27/01/2013-05h23
PM morre após capotar carro durante perseguição na Grande SP
MARTHA ALVES DE SÃO PAULO
Um sargento da Força Tática da Polícia Militar morreu em um acidente durante perseguição policial a suspeitos, no Jardim Cumbica, em Guarulhos, Grande São Paulo, por volta das 3h deste domingo. Outros dois policiais e um suspeito ficaram feridos.
Os militares suspeitaram de dois jovens em uma moto e deram ordem de parar. Eles não obedeceram e teve início uma perseguição que terminou em acidente na rua Sena Madureira.
Um PM perdeu o controle da direção ao passar por um declive na rua, capotou o carro e bateu contra um poste. Um dos jovens que estava na moto caiu.
Os policiais e o suspeito foram levados pelo resgate dos bombeiros ao hospital Pimentas Bonsucesso, onde o sargento morreu.
Segundo a PM, os dois suspeitos fugiram porque o motociclista é adolescente e não tem carteira de habilitação. Os dois foram levados ao 4º Distrito Policial de Guarulhos.
__________________________________
A “filosofia” de terceiro mundo da PM continua mandando que viaturas saiam em desabalada carreira atrás de quaisquer “suspeitos”.
É caçada ?
Quando chegam a distância de tiro: é a bala que sai atrás do fujão!
E ainda somos obrigados a ler e ouvir que o órgão e compromissado com a vida e com os direitos humanos…
De quem?
A PM paulista é por análise de noticiários para muitos, a pior polícia do país, a frequência na qual ocorrem tantas barbaridades indica que a tropa é de fato consumadamente, ruim, mal preparada e com indivíduos muitas vezes sofrendo psicologicamente de tanta opressão militar, a qual nem em forças armadas existe. Tudo precisa mudar, tudo mesmo. Lamentável a morte do policial nessa situação fútil.
CurtirCurtir
O “militarismo” é o que não presta.
Passou da hora de as PMs serem civilizadas.
MIlitarismo é um sistema do tempo em que ser soldado , em vez de escolha profissional, era uma forma de escravidão armada.
O militar era um reles escravo armado.
Tal regime é absolutamente incompatível com as atividades policiais.
O militarismo é bom apenas para três classes parasitárias: OFICIAIS DO ALTO ESCALÃO , mais os MAGISTRADOS E PROMOTORES DA JUSTIÇA MILITAR.
Para eles – AINDA – a tropa deve ser tratada e adestrada como fosse um enorme bando armado!
CurtirCurtir
Lamento profundamente a morte de mais um irmão. Caros, pensemos melhor antes de agir! Será que aquele velho manual de abordagem e análise de provável suspeito se aplica nos dias de hoje? Inculcam em nossas cabeças: pendurem-se nas portas da vtr e procurem por “suspeitos”, de quê????
Mesmos que fossemos super-heróis, vale a pena?
Pensem em quem estamos a proteger e quais são suas crenças acerca do policial. Lá no fundo de sua consciência perceberá que o melhor a fazer é o bom e velho “zóio de vidro”!!!!!!!
CurtirCurtir
IMFELIZMENTE O ESTADO DE SP É GOVERNADO POR ALMOFADINHAS POLICIAIS MILITARES E CIVIS, SÃO 1 MAL NECESSARIO OQ ESTA ACONTECENDO A MUUUUITO TEMPO É INVERSÃO DE VALORES DEUS NOS PROTEJA,E A NOSSA FAMILIA SEJA POLICIAL PARA VC E SEUS ENTES QUERIDOS NÃO PARA ESTA SOCIEDADE DE IPOCRITAS.
CurtirCurtir
Vejo-me na obrigação moral, e, de consciência, de parabenizar a síntese do Flit, acima exposta. Muito raramente se lê tão condensadas informações expressas da mais simples forma. Confesso que é singular esse tipo de mensagem. No mérito, cobre-se de razão o autor. A vivência de caserna, salvo muito tênue e recente “mudança”, internaliza no agente da atividade operacional a reatividade. Isso é quase um crime. Por exemplo: jamais um patrulheiro é enaltecido, condecorado, sequer lembrado nas solenidades pelo baixo índice criminal no seu subsetor. É tido como “devagar, quase parando”, “roda-presa”, “lesma” etc. Na realidade, invertem-se os valores. Na persecução criminal, propriamente dita (ciclo de polícia) não deveria sobrar espaços para autopromoção, trampolim político, interesses particulares para facilidade de gerenciamento de empresa de segurança etc. Nesse “samba do crioulo doido” no qual literalmente “dançam” os incautos, salvam-se os “bilões”. Para estes, prevenção primária é balela, é coisa ‘pra’ “pequena” (ao se referirem às viaturas ocupadas por duplas. O que vêem, por reflexo condicionado, é um suspeito em cada pessoa. A inversão do ônus da prova é a tônica, aliás, por amarga ironia, ele, o militar, é a primeira vítima. A perigosa prioridade que a “defesa do patrimônio” consegue sobre a defesa da vida, está muito bem caracterizada no acidente de trânsito em questão, sobretudo nas perseguições policiais transformadas em “acompanhamentos”. É regra o desespero pela abordagem ao veículo fugitivo, “antes que entre na favela”. Absurda, desumana, inaceitável, e, a rigor, ilegal a falta de políticas públicas que acaba tornando o agente da lei num caça-prêmio, quando a homogeneidade (normatização, na prática) do modus operandi deveria ser mais efetiva e exigida nos procedimentos padronizados, pelo tanto que se propagam nas instruções. Ou seja: o discurso não bate com a prática. É óbvio que nesse “todo mundo faz tudo” a definição precípua de segurança pública, propugnada no artigo 144 da nossa Carta Magna, exercida para a incolumidade das pessoas, jamais aceitaria a vida ceifada de quem a exerce, no caso, a do sargento. É o Estado se pondo em contraproducentes resultados para sacrificar, ao invés de proteger, quem abastece os cofres públicos dos quais os mais COVARDEMENTE beneficiados são integrantes das três citadas categorias: Oficiais do alto escalão (aos quais é disponibilizada forte estrutura, abarrotada de “secretários de luxo”), os magistrados, e, a mais nefasta, o TJM do qual sou vítima e não tardará que, pelo que me prometeu a imprensa, responderá se é, ou não, avalizador de PATIFARIAS da Polícia Militar (pelo menos o do Estado de São Paulo).
CurtirCurtir
Volto a lembra-los ” O militar foi preparado para defender o estado contra os inimigos da naçao; a Policia foi treinada para proteger o cidadao , quando o militar faz as vezes da Policia o cidadao torna-se inimigo do estado” pergunte a qualquer oficial das forças armadas , mas das forças armadas nao da força fardada e vao te responder que o pensamento e correto. Policiais militares unam-se a nos, uma Policia civilizada vai nos tornar fortes e teremos nossas reinvidicaçoes realizadas, esse modelo so favorece a alta patente da Policia militar…………………………………… Vamos brigar por uma Policia Unica.
CurtirCurtir
A polícia não pode ser militarizada, pois é apenas uma forma de escravização, isto é irrefutável.
Agora o acidente pode ocorrer em qualquer instituição, militarizada ou não. Querer misturar as coisas é ignorância.
Na PM não existe perseguição, existe acompanhamento e cerco.
CurtirCurtir
Sr. Governador: Extinguir com os cargos de Cel. Ten. Cel. Major e Major Operacional, da gloriosa PM, haveria uma grande economia aos cofres do Estado…., não só pelos salários, mas também economia com gasto na compra de vtrs, combustivel, pois sabemos que todos tem vtr a disposição para tudo.., motoristas a disposição para toda hora e situação, muitos oficiais que conhecidos p/1, p/3, p/5, quer seja dos batalhões como dos Cpas e Cpis, sem contar que o meio expedinete de quarta feira, o joguinho de bola no minimo duas vezes por semana… etc…, enquanto que o pobre Sd é buzão, trensão, metrozão, tomando tiro de ladrão…, acorda governador, valorize os operacionais.. sd, cb, sgt, tira, escriba.. Gostaria de saber também quem a população encontra na madrugada para pedir auxilio, além de saúde e segurança, tem outra secretaria de estado que funciona 24 hs por dia, além de hospitais e delegacias.
CurtirCurtir
Por causa de um jovem sem habilitação acontece uma tragédia dessas ,agora vemos o tamanho do despreparo da força policial militar,comandada por oficiais do alto escalão que só se preocupam em fazer politica em detrimento da tropa.A policia militar é sem duvida a pior policia do mundo!!!
CurtirCurtir
É preciso acabar com os cargos de oficiais PM, são cargos desnecessários para a atual Polícia que necessitamos e queremos , basta uma polícia uniformizada para exercer atividades preventivas ou para cada fim nos moldes das Guardas Municipais, aliás esse modelo de polícia militar é arcaico e descabido em plena democracia, militar é para as forças armadas e custa muito caro manter o modelo militar, aja vista as mordomias dos oficiais que são prevista pelo regime militar, agora, para fazer policiamento preventivo não é necessário manter esse “elefante branco” cheio de disciplinas e vaidades que o regime protege, além de custar muito caro para os cofres públicos, anda na contra mão do regime democrático e muitas vezes praticam atos em razão das ordens incontestáveis dos oficiais pelos seus subordinados, mesmo absurdas. Até hoje eu não consigo entender a necessidade da existência dessa corporação para realizar policiamento no Estado de São Paulo, para mim só tem um resposta, a manutenção desse modelo, é o desejo e esperança de alguns governantes de ainda de retornar ao regime ditatorial, só pode ! Se eu fosse o governador, trabalharia intensamente para acabar com esse modelo de Polícia e reestruturava essa corporação no modelo das guardas municipais, diga se de passagem, fazem o mesmo tipo de policiamento e são muito mais eficientes, funcionam muito bem e custa menos para os cofres públicos. É preciso uma reestruturação na Polícia Militar, mas para isso é necessário alterações na constituição, acima de tudo é necessário abrir a mente dos nossos políticos que agem de forma arcaica e não se colocam a disposição da modernização dos tempos modernos. Um modelo bacana de polícia uniformizada seria por divisões, haveria divisão bombeiros, choque, patrulheiros, florestais, cavalaria etc, tudo por divisões e apenas com um Diretor e supervisores para cada divisão, assim acabaria com essa farra de milhares de oficiais que não fazem policiamento e custam ainda uma fábula para os cofres públicos em razão do regime militar, mesmo após a aposentadoria eles custam caro para os cofres públicos, porque eles não se aposentam na verdade, eles são inativos, são chamados de policiais militares reformados e mesmo assim continuam onerando os cofres públicos em razão do regime militar que pertencem. É preciso ser revisto essa situação, pois já é tempo de virarmos essa página que nos causa o constrangimento e sentimento de continuarmos vivendo no regime de exceção e não em plena democracia.
CurtirCurtir
Agora o motorista vai responder um P.A e um I.P neste, assinar um homicídio culposa e lesão corporal. Não para por aí, agora começa a fase de rescaldo. Primeiro os interrogatórios intermináveis depois a responsabilidade pelo acidente: a fase do por quê disso e daquilo. Ah! mais vocês deveriam….Uma pergunta agora: porque não sei o que acontece! Quem vai pagar pela viatura, já que o ESTADO não faz seguro dos veículos, e pelo advogado…é isso que acontece com quem trabalha
CurtirCurtir
não entendo como podem se arriscar tanto por merda nenhuma, outro dia passou no marcelo serende umas vtrs da força estática levando uns presos pro dp, o sd ia fazendo slalow feito louco, quase capotando a merda da vtr só porque a motolink estava atrás, vão se fuder seus bostas, deixem de ser trouxas, quem vai ficar sem pai é seu filho, se não morrer responde pa e paga vtr até morrer, mas é a tal conversa, já anda e fala, pensar é demais pro pirriu melhorado.
CurtirCurtir
A primeira coisa que me veio à mente quando li a informação “pm morre após perseguição” foi a de que, provavelmente, tratava-se de algum moleque sem habilitação numa moto. Quantas vezes eu persegui “o demônio” fugindo numa moto e, ao alcançá-lo, descobri que tratava-se de um garoto sem habilitação? Muitas vezes. Mas assim o fazia por sentido de obrigação. Há alguns anos, o último “suspeito” que persegui, caiu da moto, quebrou o braço, quase morreu. O olhar de desaprovação dos familiares no hospital, dos enfermeiros e depois dos colegas na delegacia, mudaram essa minha ânsia por justiça. Hoje, quando atendo a um irmão policial militar no plantão, quando da apresentação desse tipo de ocorrência, tento convencê-lo de evitar esse tipo de perseguição. Colegas, não vale a pena! Seu “chefe” vai ficar muito contente com a sua ocorrência, mas saiba que não vale a pena perder (a vida, o emprego, o sono) por causa da fuga de um suspeito. A sociedade e o estado-patrão estão se lixando pra esse tipo de coisa.
CurtirCurtir
Há muito tempo, toda a tropa é orientada a jamais perseguir veículos, muito menos efetuar disparos de arma de fogo, estando embarcado. Inclusive, o PM tem que assinar uma folha de presença sobre a instrução recebida.
Bom, para quem leu as duas linhas acima, pode achar que os oficiais se importam com os praças e tentam evitar casos trágicos como o da morte desse sargento ou de “inocentes”. Ledo engano!
“Fora do papel”, é feita uma pressão imensa na cabeça do “pracinha” para que ele apresente “resultados”. Do contrário, passa a ser um pária perante o comando e aí, meus queridos, aguente as consequências!
Pra piorar, existem os “bilões”. Uma cambada de idiotas e puxa sacos de oficiais, geralmente lotados na famigerada “força tática”, que perpetuam aquela velha história do “sou puliça” e que discrimina o verdadeiro profissional de polícia.
Poderia escrever muito mais aqui, como o Cap Valdir, que vem mostrando as patifarias nas entranhas dessa abominação chamada PMESP, mas daí vão começar a me criticar, né?!
O pior, é saber que isso nunca irá acabar.
Ou tem algum alienado aqui que acredita no fim do militarismo nas PMs?!
CurtirCurtir
O policial tem de ter discernimento para saber se, a perseguição, não coloca em risco sua vida, a dos colegas na viatura bem como a de terceiros. Canso de falar aqui, nada é a nosso favor, deixa o mala ou o sem CNH pinotear, é melhor do que machucar ou matar alguém, o remorso do colega ter falecido, a pica que vai entrar no seu rabo pelo homicídio culposo além dos danos da viatura…..é tudo contra, sempre há alguém para denunciar , dizendo até o que não viu. O que o colega Zé Colmeia disse, acima, é a mais pura verdade, prá que tanta gente ociosa, cheia de mordomia e sem fazer porra nenhuma, onerando pesado o Estado???? Quem é um alto oficial prá se considerar executivo da polícia, exigindo sair às ruas com uma viatura descaracterizada, alegando não poder atender a população??? Quer ser executivo, que vá prá iniciativa privada, polícia é polícia, não é lugar pra bancar o besta. São esses que, inúteis, desvalorizam e fodem com a vida dos linha-de-frente, não contribuem em nada para a segurança da população ( nem dos policiais). Veja se, na madrugada, aparece um deles prá socorrer alguém do povo??? Se aparecer é tão somente porque foi acordado e chamado prá foder algum policial, só quem põe a cara prá bater é que tá prá socorrer o povo, em ambas as instituições. Quanto as patentes citadas pelo colega Ze Colmeia, conheço uma minoria de delegados e tenentes que também se encaixam no perfil das categorias citadas. Todas as mordomias e benefícios citados não são compatíveis com a nossa atual segurança pública, defasada em termos salariais, materiais e humanos. Aguardamos algum iluminado se tocar, será difícil. Fui!!!!
CurtirCurtir
A ordem q existe é num perseguir moto…………passarinho q come pedra…………………………
CurtirCurtir
Enquanto isso o Picolé pensa assim: Se ganhando essa miséria trabalham como loucos, darei aumento para quê ? Fui da gloriosa mas, os tempos eram outros. Um dos grandes males que afetam alguns colegas é não se readequarem ao tempo em que vivem. Pode parar ! Hoje a realidade é outra. Dia após dia, vemos PMs sendo presos por terem executado ” malas”após os mesmos estarem rendidos. Eiiiiiiiiiiiiiii,acordem, vocês não estão no Pais das Maravilhas. Hoje em dia, qualquer mané que ganhe salário mínimo, possui um celular que filma e tira fotos. Mas não, a coisa continua e a imprensa roxa, se deliciando com isso. Sim, aquela mesma imprensa a qual alguns colegas apressam-se em avisar quando do acontecimento de uma ocorrência de vulto na região onde trabalha. Comungo da opinião acima citada: Hoje em dia, sou policial para mim e para a minha família. A sociedade que se exploda! O Estado se mantém inerte, eu também me manterei assim. Eles simulam um bom salário e, eu simulo um bom trabalho. Faço o mínimo que minha função exige. Sinto muito pelas pessoas que merecem um tratamento diferenciado mas, as poucas vezes que tentei fazer “ pra mais “, acabei quase me f*. Tenho uma idéia que talvez de algum resultado: Convoquemos a metade, sim, a metade do número de pessoas que telefonam para sugerir eliminação no desprograma da Rede Bobo, BIG BOSTA, para que enviem e-mails para o nosso chefe exigindo uma melhoria na segurança pública, inclusive com melhores salários para nós, policiais. Quando sinto aquela vontade incontrolável de vibrar, corro em direção à estante, pego um dvd de um bom filme de ação e me divirto. Não fui eu que quis isso, o sistema quis isso. Já prestei bons serviços à sociedade, como a maioria que posta aqui, entretanto, hoje, quando vou para o plantão, nunca esqueço de levar o meu “Kit Ninja”, que possui entre outros artefatos, aquela “ fumacinha” que te faz sumir, indispensável nos dias de hoje. Quem não é visto, não é lembrado !
CurtirCurtir
É O QUE DÁ, POIS A ORDEM É NÃO TRABALHAR, COMO SE DIZ, OS DOIS NÃO TINHA EM SUAS VESTES ESCRITO QUE ERAM MENORES E TÃO POUCO SE ERA HABILITADO, A FAMÍLIA AGORA IRÃO PAGAR AS CONSEQUÊNCIAS E AINDA SE BRINCAR NA SINDICÂNCIA, SOBRRÁ A CONTA PARA O MOTORISTAPAGAR, DIGO SEMPRE, VAMOS LER, MINHA GENTE?, ATUALMENTE, HEROI É, QUEM ESTÁ VIVO. PEDRO BAIANO75a – MONGAGUÁ – SP. – VEJA E LEIA NOTÍCIAS DIÁRIA….
CurtirCurtir
POLICIAL QUE BATER VIATURA EM SERVIÇO NÃO TEM QUE PAGAR O CONSERTO DA VIATURA, O ESTADO TEM OBRIGAÇÃO, SE QUISER DE FAZER SEGURO, 5ª CAMARA DE DIREITO PÚBLICO TJ-SP (DECISÃO COLEGIADA).
5ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo manteve a sentença que julgou improcedente o pedido da Fazenda Pública do Estado de São Paulo para condenar um policial militar ao pagamento de danos materiais causados à viatura da corporação. Consta que, em novembro de 2002, o réu conduzia o veículo, quando foi acionado para atender uma ocorrência. Em razão do grande tráfego na via pública, dirigia entre as faixas da esquerda e do meio, com a sirene, luminosos e faróis ligados, enquanto os motoristas abriam passagem, quando colidiu com outro carro, causando avarias na viatura que totalizaram R$ 3.500. O réu contestou o pedido indenizatório bem como a imputação da culpa pelo acidente, argumentando que o motorista do veículo à frente sinalizou a permissão de passagem, mas freou bruscamente. A decisão da 2ª Vara Cível de Carapicuíba julgou a ação improcedente ao argumento de inexistência de culpa na ocorrência do referido acidente. De acordo com o relator do processo, desembargador Francisco Bianco, o apelado comprovou, de forma segura, que o acidente ocorreu por circunstâncias alheias a sua vontade, não havendo falar em imprudência ou imperícia capaz de caracterizar a responsabilidade pelos danos causados ao veículo oficial. Os desembargadores Nogueira Diefenthaler e Maria Laura Tavares também participaram do julgamento e acompanharam o voto do relator, negando provimento ao recurso.
Apelação nº 0144635-02.2008.8.26.0000
CurtirCurtir
Ou vocês tem dificuldades para entender ou o próprio regime militar faz a lavagem cerebral para que vocês distorcem o que leem ou o que ouvem, prevalecendo assim sua própria verdade, isso mesmo, ato típico do regime militar, constroem sua própria verdade e não aceita modernização e tão pouco opinião de terceiros, vocês vivem o mundo de vocês e lutam para permanecer assim o tempo todo, são preparados para ser assim, tudo por conveniência dos oficiais é claro, vocês são preparados para pensar assim e não permitem sugestões pois a base do regime é disciplina militar; Esse modelo arcaico é bom para proteger os oficiais e não para sargento cabo e soldados que são os carregadores do piano, lembrem-se que vocês são operacionais linha de frente que tomam e dão tiros nas ruas colocando em cheque suas próprias liberdades e não são os beneficiários do regime não, aliás vocês são os prejudicados também, são vítimas, mas ai de vocês se contestarem o regime, você sabe muito bem que vai preso só porque contestou o regime militar, agora você acha que isso é correto enquanto vivemos em um país democrático onde todos deveriam ter seus direitos preservados como cidadão e trabalhador? Vocês operacionais vão para o trabalho e de repente o oficial tal verificou que vocês não deu brilho no coturno e então resolve mandar você preso ao presídio Romão Gomes? Poxa, tenha paciência, você saiu de casa para trabalhar e não é bandido para ser preso por pura vaidade de oficiais não, você é um pai de família honrado que foi buscar o sustento de sua família e acaba indo para um presídio como se fosse um bandido, mesmo assim você acredita que é correto esse modelo de polícia? Me desculpe, mas eu acredito que devemos remodelar o sistema de polícia militar e reestruturar aproveitando todos que estão em atividades e fazer uma nova polícia uniformizada com nova mentalidade , por divisões sem o tal militarismo arcaico e desnecessário para um país que vive em plena democracia e já deixou para trás o regime de exceção faz tempo e tem uns poucos que ainda se seguram como podem para protegerem suas mordomias se assegurando no código penal militar. Eu ti pergunto para que serve tenente, capitão, major e coronéis? Como você não pode responder, porque você é proibido de dar opinião em razão do regime militar, eu ti respondo para que serve……para dar despesas aos cofres públicos, somos nós contribuintes que pagamos o salário exuberante deles, pois oneram e muito os cofres públicos quando utilizam as mordomias previstas para oficiais militares e pelas patentes como veículo oficiais disponíveis 24 horas com motoristas, salários, uniformes, sala com ar condicionado, barbeiro, médicos oficiais, dentistas oficiais, hospitais militares, cozinheiros, garçons etc. Agora me responda, você acha que é necessário oficiais com mordomias para administrar a PM? Não seria interessante diretores e supervisores para administrar os operacionais nos moldes das guardas municipais? tem outro detalhe, no regime celetista (C.L.T.) onde todos servidores possuem seus direitos trabalhistas como fundo de garantia, jornada de tantas horas semanais, seguros e etc. , tudo que vocês militares não possuem e quando se aposentam ou reforma ou são demitidos saem com uma mão na frente e outra atrás. É ou não é um modelo arcaico?
CurtirCurtir
As policias são todas instrumentos da Elite, Massas de Manobra, Piões do Sistema, se ao Menos Soubessem, Opressor de Revoluções, Gostam de Chamar seus Amos de Excelentissimo, Doutor, Autoridade, A Pior é a PM…
CurtirCurtir
Não adianta criticar a atitude deles, no final das contas, quem não faz isso?? Eu sei que muito gente fala que somos burros de ficar se matando assim, mas no final das contas quando da a adrenalina, muitos fazem isso, como ao longo dos anos, nunca aconteceu nada, achamos que somos super herois, etc, confiamos na nossa habilidade, e por ai vai…..
O que eu sei, é na PM é proibido esse tipo de perseguição, eles dizem que fazem o acompanhamento da moto, para nao dar zica, pois se disserem que estão perseguindo, é punição na certa, é uma pena, ganhamos uma miséria, e continuamos a nos matar e sermos mortos, sem nenhum reconhecimento……
CurtirCurtir
27/01/2013 15h45 – Atualizado em 27/01/2013 17h45
Corpo de estudante morto em tiroteio é velado em Guarulhos
Crime aconteceu em pizzaria na noite deste sábado (26).
Outras nove pessoas ficaram feridas.
Do G1, em São Paulo
2 comentários
O corpo do estudante Yan Moreira de Lima, morto na noite deste sábado (26) em um tiroteio em Guarulhos, na Grande São Paulo, era velado por volta das 15h30 deste domingo (28) na Necrópole do Campo Santo, no próprio município. Segundo funcionários do cemitério, que fica no bairro Vila Rio de Janeiro, o sepultamento do jovem de 18 anos está marcado para as 17h. Outras nove pessoas ficaram feridas no tiroteio.
saiba mais
Sete pessoas são baleadas em Guarulhos neste sábado
Veja dados da violência no estado, na região metropolitana e na capital
Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), o crime aconteceu em uma pizzaria na Rua Guaraton, no Jardim Marilena, por volta das 22h40. Inicialmente, a Polícia Militar informou que sete pessoas tinham sido baleadas, sendo uma vítima fatal. Posteriormente, o número de vítimas foi corrigido.
Segundo a secretaria, policiais militares chegaram ao local do crime e encontraram Yan estirado na calçada, atingido por vários tiros. De acordo com a PM, testemunhas viram quando duas pessoas em uma moto passaram pela rua e fizeram os disparos. Os feridos foram encaminhados pela própria polícia e por pessoas que estavam na região para o Hospital Geral de Guarulhos e para o Hospital Municipal de Urgência de Guarulhos.
Ainda de acordo com a SSP, a Polícia Civil requisitou perícia para o local em que o crime aconteceu. Também foi solicitado exame necroscópico para o estudante morto. O caso foi registrado como homicídio e tentativa de homicídio no 7º Distrito Policial de Guarulhos.
Estado de saúde das vítimas
Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, das seis vítimas encaminhadas ao Hospital Geral de Guarulhos, apenas uma já havia recebido alta por volta das 15h30. Os outros feridos, entre eles duas crianças de 7 e 12 anos, permaneciam no hospital em estado estável.
As três vítimas encaminhadas ao Hospital Municipal de Urgência de Guarulhos passaram por cirurgia neste domingo, mas não havia maiores informações sobre seus quadros clínicos até as 15h30.
CurtirCurtir
Investigador de Palmital morre em acidente durante escolta de preso a Lutécia
Um acidente ocorrido na noite deste sábado, dia 10, por volta das 22h, matou o investigador de Polícia Civil da cidade de Palmital, José Henrique Biterncourt. O acidente ocorreu na Rodovia Rachid Rayes, próximo ao antigo Posto Modelo.
Segundo informações, ele levava um preso para a cadeia pública de Lutécia, acompanhado com o policial Alexandre Willian, também de Palmital, quando a viatura colidiu em uma Van, que transitava no sentido Marília/Assis.
O preso e o investigador sofreram ferimentos de natureza leve. Já o investigador não suportou os ferimentos.
O infrator recebeu voz de prisão por infringir a Lei Maria da Penha (violência doméstica contra a mulher). A pista foi liberada por volta da 1h30. O sepultamento será em Palmital na tarde deste domingo, dia 11.
CurtirCurtir
SP: homem vai à delegacia abrir BO, rouba viatura e se acidenta
O vendedor Fabiano Ângelo Paes Valença, 33 anos, foi preso à 1h30 deste sábado após roubar e bater uma viatura da 4ª Delegacia Seccional de São Paulo (SP). Ele havia ido à 13ª Delegacia de Polícia (DP), que fica no mesmo prédio da 4ª seccional, para fazer o boletim de ocorrência da perda de seus documentos quando resolveu roubar o carro da polícia.
Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, após fugir com uma caminhonete Blazer, Fabiano se acidentou na altura da ponte da Casa Verde, na Avenida Rudge, na zona norte da cidade.
CurtirCurtir
Um policial civil de São Paulo, de 43 anos, morreu em um acidente envolvendo o carro que ele dirigia e um caminhão, na madrugada deste domingo (2), na rodovia BR-267 em Nova Andradina, a 297 km de Campo Grande. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o passageiro que estava no carro sofreu lesões leves. Já o caminhoneiro não sofreu ferimentos.
O carro bateu na lateral do caminhão enquanto o veículo fazia uma curva na rodovia para entrar em um posto de combustível. Quando os militares chegaram ao local, o motorista do carro já estava morto. O passageiro foi levado para o Hospital Regional de Nova Andradina em estado estável.
CurtirCurtir
Policiais não são valorizados; a lei não ajuda em nada; políticos corruptos corroem a sociedade; por que que o policial tem que se matar pra pegar um criminoso? Vai com calma, não deu, deixa pra próxima. Mas são por causa destes que a bandidagem ainda teme a polícia. Mais um herói morto.
CurtirCurtir
27/01/2013 – 04h00
Polícia Rodoviária usa caminhões escâner para flagrar drogas em carros
PUBLICIDADE
FERNANDO MELLO
DE BRASÍLIA
A nova fase do Plano Nacional de Fronteiras prevê infiltração em quadrilhas internacionais de tráfico e uso de tecnologia, como cinco caminhões capazes de escanear carros em movimento.
Os caminhões escâner já estão em uso pela Polícia Rodoviária Federal. A licitação foi feita no meio de 2012 e vencida por uma empresa norte-americana pelo valor de R$ 12,9 milhões.
Em formato baú e sem identificação, o caminhão passa ao lado de veículos e produz imagens em raio-x, na tentativa de rastrear drogas, armas e contrabando escondidos nas carrocerias.
Governos estaduais costumam apontar a fragilidade das fronteiras do país –que são de responsabilidade federal– como razão para a entrada de drogas e armas em seus territórios.
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), chegou a declarar, em novembro passado, que “o problema é a falta de um plano federal para impedir a entrada de armas e drogas pelas fronteiras. Se não fechar, o problema vai continuar”.
Anteriormente, os escâneres utilizados no Brasil contavam com uma espécie de braço. As imagens só eram obtidas quando os veículos passavam por baixo dele, o que, segundo policiais, retirava o fator surpresa.
Algumas concorrentes do edital criticaram o escâner, sob argumento de que, em algumas ocasiões, ele não tem precisão. Segundo o Ministério da Justiça, em dez dias de utilização em Mato Grosso do Sul, o escâner foi usado na apreensão de 406 kg de cocaína e 106 kg de maconha.
REFORÇO NA FRONTEIRA
Além das novas tecnologias, o Ministério da Justiça autorizou o deslocamento de 618 novos policiais federais e 700 policiais rodoviários para a região de fronteira.
Pelo planejamento, até o ano que vem, serão 388 novas residências (244 para policiais federais e 144 para policiais rodoviários federais) em municípios de fronteiras.
Com a chegada de novos policiais, a Polícia Federal prevê deslocar cerca de 65% do efetivo para atuar na área de inteligência.
Agentes mais experientes serão infiltrados nas quadrilhas, além de fazer investigações de campo.
Para o Ministério da Justiça, a parte ostensiva do combate deverá ficar com a Força Nacional e a Polícia Rodoviária Federal. A PF deverá fazer apenas investigações de inteligência.
No ano passado, os policiais de fronteira receberam 15 lanchas e 82 equipamentos de visão noturna.
“É preciso investir na parte ostensiva, mas os resultados mais profundos são obtidos com tecnologia e trabalho de inteligência”, diz a secretária nacional de Segurança Pública, Regina Miki. Para ela, é preciso coordenar diferentes forças policiais.
O ministério descobriu que até 2012 policiais de diferentes Estados não tinham rádios capazes de se comunicarem. Ou seja, se um procurado ultrapassasse a fronteira estadual, a comunicação policial era prejudicada.
Para isso, a pasta abriu licitação para comprar equipamentos de comunicação integrada entre Estados.
No final de 2012, a Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública) articulou a primeira ação conjunta de policias dos 11 Estados de fronteira (AC, AP, AM, MT, MS, RO, RR, PA, PR, RS e SC).
Entre janeiro e outubro do ano passado, as operações ostensivas realizadas nas fronteiras do país resultaram na apreensão de 92 toneladas de drogas e abordagem de 229,5 mil pessoas, com 15.794 prisões em flagrante.
CurtirCurtir
L A M E N T Á V E L….
CurtirCurtir
Anota a placa, pega o endereço do infeliz e faz ocorrência. Se fugirem, e o veículo não possui placas, foda-se, vou continuar minha ronda e terminar meu plantão sem novidades. Se o oficial não gostar, ele que vá prá rua e deixe de ficar no facebook o dia todo.
CurtirCurtir
Sabe o que a PM tem mais que a Civil? Tem mais é que se…
CurtirCurtir
“Pedro Alcantara de Macedo disse:
27/01/2013 ÀS 17:14
É O QUE DÁ, POIS A ORDEM É NÃO TRABALHAR, COMO SE DIZ, OS DOIS NÃO TINHA EM SUAS VESTES ESCRITO QUE ERAM MENORES E TÃO POUCO SE ERA HABILITADO, A FAMÍLIA AGORA IRÃO PAGAR AS CONSEQUÊNCIAS E AINDA SE BRINCAR NA SINDICÂNCIA, SOBRRÁ A CONTA PARA O MOTORISTAPAGAR, DIGO SEMPRE, VAMOS LER, MINHA GENTE?, ATUALMENTE, HEROI É, QUEM ESTÁ VIVO. PEDRO BAIANO75a – MONGAGUÁ – SP. – VEJA E LEIA NOTÍCIAS DIÁRIA….”
Calaboca Magda!
CurtirCurtir
ACABA LOGO COM ESSE MILITARISMO PORRA………….TA CAMINHANDO PARA UMA REVOLUÇÃO IGUAL A DO EGITO DA SÍRIA E OUTRAS MAIS ,, DEPOIS NÃO FALA QUE NÃO AVIZEI , O POVO TA SE CANSANDO DESSE DESGOVERNO SE LIGA HEN MILITARISMO DO SÉCULO 21
CurtirCurtir
O cara sai a milhão atrás de suspeitos que nem sabe se cometeram algum crime ou não. Arrisca a vida e desampara ainda mais a família a troco de que? três conto por mês?
CurtirCurtir
É pro isso que eu falo: trabalhem o menos possível porque o estado ( minúsculo mesmo), não tá nem aí pra Polícia e a população também não. Então que se fodam todos, eu só vou pra cumprir horário e nada mais, hehehehehehe
CurtirCurtir
Pela Unificação das Policias
Policia Unica Militar (PUM) legal né, mais eu não vou.
Eu quero ir para a Fazendária, ja falei e repito, tenho muitas vocações para tal.
CurtirCurtir
SABE QUAL É JUSTIÇA QUE EM BREVE TEREMOS? UMA GUERRA CIVIL. ISSO MESMO, ESSA GUERRA VIRÁ GRAÇAS AO POUCO CASO DAS AUTORIDADES CONSTITUÍDAS PARA COM A SOCIEDADE, ELES DEIXAM DE CUMPRIR COM SUAS OBRIGAÇÕES, SEUS OFÍCIOS E ISSO AINDA VAI LEVAR O POVO ÁS RUAS E NINGUÉM PODERÁ CONTROLÁ-LOS, VAI SER AQUELES DIAS DE FÚRIAS E COM TODA CERTEZA TERMINARÁ A DEMOCRACIA AQUI NO BRASIL, DEPOIS ALGUNS QUE IRÃO MORAR NO EXTERIOR DIRÃO QUE FOI UM GOLPE MILITAR SEM NECESSIDADES, MAS O FATO É QUE ESTA CATÁSTROFE JÁ ESTA ANUNCIADA . ATÉ PARECE QUE AS AUTORIDADES AGEM PROPOSITALMENTE PARA FACILITAR E ENFURECER A SOCIEDADE. É BOM LEMBRAR QUE O POVO PAGA UMA DAS MAIS ALTAS TAXAS DE IMPOSTOS DO MUNDO, EM TODOS OS PRODUTOS E SERVIÇOS, RECOLHE IMPOSTO DE RENDA MUITO CARO, OS TRIBUTOS SÃO SUPER FATURADOS E NÃO RETORNAM EM BENEFÍCIOS PARA AQUELES QUE AJUDOU A GANHAR COM SEU SUOR E AS DURAS PENAS, AINDA COBRAM O TAL I.P.V.A, PEDÁGIOS, PORTANTO, A SOCIEDADE BRASILEIRA ANDA DE SACO CHEIO DE SEREM ESCRAVOS DO PODER PÚBLICO E DE QUEBRA SÃO FEITOS DE IDIOTAS COM TANTAS ROUBALHEIRAS PRATICADAS POR POLÍTICOS; NÃO PODEMOS ESQUECER QUE A SOCIEDADE BRASILEIRA ENTRE 18 ANOS E 30 ANOS DE IDADE TEM ESTOPIM MUITO CURTO E COM CERTEZA OS MAIS NOVOS SÃO MAIS INTOLERANTES AINDA COM OS QUE OS FAZEM DE BOBOS E, AS IDEIAS DELES É MATAR OU MORRER, NÃO LIGAM MUITO PARA AS IDEIAS MODERADORAS COMO OS DE 50 ANOS ACIMA NÃO, ELES DIZEM QUE TEM QUE METER BALAS E CHEGAR NOS FINALMENTE MORRA QUEM MORRER. É UMA NOVA SOCIEDADE MUITO MAIS CULTA, MUITO MAIS RÁPIDA EM TUDO, ESTÃO DENTRO DO MUNDO DA TECNOLOGIA, SÃO BEM INFORMADOS, CONTUDO, SÃO MENOS TOLERANTES E ISSO AINDA DAR MERDA POR CAUSA DESSAS AUTORIDADES ANTIQUADAS, COM MENTALIDADE ATRASADA, PENSAM QUE PODEM ENGANAR A TODOS, PENSAM QUE CONTINUARÃO IMPUNES, PENSAM QUE CONTINUARÃO DITANDO AS REGRAS, MAS É BOM LEMBRARMOS QUE TUDO PASSA E QUEM ESTA NO COMANDO É A FORÇA JOVEM E SE RESOLVEREM BOTAR OS POLÍTICOS PARA CORRER OS AEROPORTOS FICARÃO PEQUENOS, DEPOIS LA VEM A DITADURA NOVAMENTE; ESSA É A MERDA QUE AS AUTORIDADES DE HOJE ESTÃO FAZENDO, ESTÃO PLANTANDO MERDA PARA UM FUTURO BEM PRÓXIMO. É PRECISO QUE O GOVERNO FEDERAL E SENADO TOMEM PROVIDÊNCIAS PARA QUE SEJA APLICADO AS LEIS NA SUA INTEGRALIDADE E PUNIR AQUELAS AUTORIDADES QUE ANDAM MIJANDO FORA DO PINICO, DIMINUIR IMPOSTOS, ACABAR COM O TAL I.P.V.A, DIMINUIR OS IMPOSTOS SOBRE OS PRODUTOS ALIMENTÍCIOS, POIS SOMENTE ASSIM PODERÃO FAZER ALGO PARA DIMINUIR A POSSIBILIDADE DE UMA GUERRA CIVIL AQUI NO BRASIL. PORQUE ESTOU DIZENDO TUDO ISSO, EU CONVERSO COM JOVENS E SEMPRE OS QUESTIONO QUANTO A VISÃO DELES DO MODELO QUE O BRASIL ADMINISTRA O DINHEIRO PÚBLICO E AS REGALIAS E ABUSOS DAS AUTORIDADES, A CORRUPÇÃO, ELES DÃO RESPOSTAS RÁPIDAS E DIRETAS, DIZEM QUE É PRECISO EXTERMINAR OS CORRUPTOS E ACABAR COM AS MORDOMIAS DOS POLÍTICOS, DIZEM TAMBÉM QUE É PRECISO DIMINUIR PELA METADE OS IMPOSTOS E DISTRIBUIR MELHOR AS RENDAS DO PAÍS. PORTANTO EU CREIO QUE NÃO É BRINCADEIRA ESTA POSTURA DOS JOVENS E É PREOCUPANTE QUANTO O FUTURO DO BRASIL. QUER SABER DE UMA COISA? A SOCIEDADE ACIMA DOS 50 ANOS SÃO É FROUXOS MESMO, ME INCLUO A ELES, POIS NOS PAÍSES MAIS DESENVOLVIDOS O PAU QUEBRA FEIO EM QUALQUER PISADA DE BOLA QUE AS AUTORIDADES DÃO, MAS AQUI NO BRASIL NÓS SEMPRE OPTAMOS PELO DEIXA PRA LÁ, MAS QUE ENCHE O SACO ISSO ENCHE MESMO. ACABO DE LER AQUI QUE O GOVERNO AINDA NÃO INDENIZOU AS FAMÍLIAS DOS POLICIAIS MORTOS NOS ATAQUES DO PCC, VÊ BEM SE ISSO TEM SENTIDO? UM GOVERNADOR ELEITO PELO VOTO DO POVO NÃO TOMA PROVIDÊNCIAS DE ALIMENTAR ESSAS FAMÍLIAS DESAMPARADAS Á 02 MESES ? PORQUE AINDA NÃO PAGOU AS VIÚVAS ? PENSA BEM SE NÃO É PARA FICAR REVOLTADO COM UM GOVERNO DESSE? É UMA SITUAÇÃO QUE TERIA QUE PAGAR NA SEMANA SEGUINTE Á MORTE DO POLICIAL E NÃO FICAR ENROLANDO COMO SE O DINHEIRO É UM PATRIMÔNIO PARTICULAR E EXCLUSIVO DO GOVERNO, O DINHEIRO PÚBLICO É PARA PAGAR AS CONTAS E PONTO FINAL E NÃO PARA GUARDAR COMO SE TIVESSE GUARDANDO O PRÓPRIO GANHO , É PARA GASTAR COM O POVO GOVERNADOR, ESSAS FAMÍLIAS DESAMPARADAS SÃO DE SUA RESPONSABILIDADE ENQUANTO GOVERNADOR ! DEPOIS VÃO DIZER QUE A SOCIEDADE FICA FURIOSA COM POUCA COISA, SÃO COISA ASSIM QUE ABORRECE O CIDADÃO BRASILEIRO, SÃO AS INJUSTIÇAS.
CurtirCurtir
O PAIS TEM QUE TER LEI…
CurtirCurtir
Passou da hora do PM correr atras de ladrão, de carro roubado, moto ou de punguista, a sociedade não merece, foda-se o povo, se você poe pra derreter , prende faz acontecer , chega na DP os pc te chamam de puxa-saco,pois não gostam de fazer flagrante,nem BO, então toca a vida, se algum superior manda correr atras, cite as normas de procedimento, e mande ele correr atras, mande o promotor correr atras o juiz os direitos humanos, as ongs. Então pense somente na sua familia e foda-se os outros.
CurtirCurtir