Terça-feira, 22/01/13 – 16:56
Novo delegado diretor assume a Academia de Polícia Civil
“Estou muito orgulhosa! Esse cargo veio para coroar todo o trabalho dele na Polícia Civil”.
Foi com essas palavras que Patrícia Cardoso Siqueira Leite de Barros viu o marido, o delegado Mário Leite de Barros Filho, tomar posse como delegado diretor da Academia de Polícia (Acadepol) do Estado de São Paulo.
A cerimônia aconteceu na manhã desta terça-feira (22), na sede da Academia Dr. Coriolano Nogueira Cobra, na Praça Professor Reinaldo Porchat, no Butantã, e contou com a presença de professores, alunos e funcionários, além de diversas autoridades.
O cargo é de grande responsabilidade, pois o diretor é responsável pela formação de policiais civis de todo o Estado. “Comandar a maior academia de polícia da América Latina não é uma tarefa fácil. É uma oportunidade conferida a poucos, limitada apenas aqueles que trazem uma carreira sem manchas, voltada ao trabalho, prezando pela dignidade das pessoas e, sobretudo, compromissada com a construção de uma sociedade mais justa e solidária. Tais qualidades são encontradas na história profissional e pessoal do Dr. Mário Leite”, disse o secretário da Segurança Pública adjunto, Antônio Carlos da Ponte.
O ex-diretor da Acadepol e atual diretor do Departamento da Grande São Paulo (Demacro), Paulo Afonso Bicudo, desejou sorte para seu sucessor afirmando que Barros é o “homem certo, no lugar certo” pois, “além de ser culto e articulado politicamente, o Dr. Mário é inovador e ousado, um conjunto de qualidades que se encaixam perfeitamente para dirigir bem a academia”.
O novo diretor, que já trabalhou em diversas áreas da Polícia Civil, sendo delegado plantonista e titular, assessor da Delegacia Geral, divisionário da secretaria de Concursos Públicos da Acadepol, seguiu o exemplo do pai. “Meu pai, Mário Leite de Barros, que foi delegado de polícia, era uma pessoa fantástica e sempre me inspirou. Um dos maiores ensinamentos que tenho dele é o de sempre tratar igual todas as pessoas, desde a mais humilde até a mais poderosa. Ele amava a Polícia Civil e me ensinou a ama-la também”, conta.
Barros tem consciência da importância do cargo. “Assumo com um misto de alegria e imensa responsabilidade pois nossa missão será formar os futuros policiais. Não simples policiais, mas pessoas comprometidas com a sociedade, com a segurança da população, que saibam conciliar rigor e firmeza, mas com respeito à dignidade humana”.
Rodrigo Paneghine
Tive aula com ele…
CurtirCurtir
Dr. Bicudo tem razão, Dr. Barros homem certo no lugar certo, muito diferente dele, que já vai tarde….obrigado pelos deserviços prestados…..vá com DEUS…
CurtirCurtir