Demissão de seccional causa constrangimento em gabinete 29

O anúncio da demissão do delegado João Roque Américo, feito pelo secretário Fernando Grella, de Segurança Pública, durante reunião no gabinete do prefeito Marco Bertaiolli (PSD), provocou um clima de evidente constrangimento junto aos participantes do encontro, entre os quais estava o próprio seccional de Polícia de Mogi das Cruzes. Até aquele momento, as autoridades que assistiam a um filme sobre o funcionamento do sistema de monitoramento por câmeras da Cidade não sabiam de demissão. Houve quem apostasse que nem mesmo o próprio delegado João Roque, em razão de sua reação de indisfarçável espanto diante da declaração de Grella, ao agradecer o apoio recebido dos comandantes da Polícia Civil e Polícia Militar. Ao citar o seccional, ele anunciou que o “delegado João Américo irá emprestar a experiência dele a um departamento da Polícia”. O prefeito Marco Bertaiolli tentou quebrar o evidente mal estar causado pela notícia, admitindo publicamente a sua surpresa, afirmando que até aquele momento também não sabia da demissão e fazendo elogios ao delegado seccional que acaba de ser demitido de seu cargo na Cidade. O secretário voltou à cena, dizendo que o prefeito não poderia mesmo saber, já que a decisão sobre a transferência do seccional havia sido tomada “agora, pela manhã”. João Roque, então, agradeceu a todos, ressaltou o seu bom relacionamento com a PM e autoridades locais, e a reunião prosseguiu, sem que o impacto da notícia tivesse sido absorvido pelos seus participantes. Minutos depois, em entrevista à imprensa, o delegado geral de Polícia Civil, Luiz Maurício Souza Blazeck, anunciou Luiz Carlos Branco Júnior como futuro seccional de Mogi das Cruzes.

http://www.odiariodemogi.inf.br/opiniao/informacao/11330-demissao-de-seccional-causa-constrangimento-em-gabinete.html

Um Comentário

  1. Entre certas pessoas não a mesmo ética, o DG falou feio, se quer mostrar respeito aos funcionários deve fazê-lo sem distinção, independente deste ou daquele ser conhecido ou não, amigo ou inimigo. Duvido que o secretário agiria assim quando era procurador , sera que não teria chamado o colega antes para um conversa ou aviso. Fica claro que a alma pintiliana grudou na cadeira do SSP e o DG de fato e figura decorativa. Alias deia 26 expira o prazo de 60 dias que disse que iria apresentar novidades para a PC, a novidade e que não tem novidade e mais uma mentira para acalmar os trouxas.

    Curtir

  2. É o giro da roda gigante, quem estava em cima agora está em baixo. O pior é que todos, todos, tantos os que saíram como do que estão entrando serviram e servem a um só senhor: o governo do PSDB que está há 18 anos no poder no Estado de São Paulo. Contentes em conseguirem alguma vantagem sempre foram usados pelos políticos,

    Curtir

  3. O PIOR IMPORTARÃO UM DELEGADO 1 CLASSE DO INTERIOR DO ESTADO PARA ASSUMIR A SECCIONAL DE MOGI DAS CRUZES, NÃO QUE ELE NÃO SEJE COMPETENTE, MAIS A REGIÃO TEM VÁRIOS DELEGADOS DE 1 CLASSE QUE CONHECEM MUITO BEM A REGIÃO. COISAS DA POLICIA CIVIL.

    Curtir

  4. O lance é o qto. Paga não o qto. Vc vale. Ate o motoroa 3 classe tá vendendo cadeira, e falo esta vendendo simmmmmmm.

    Curtir

  5. Como diz o ditado: ” quem com ferro fere, com ferro será ferido”, e tudo que plantamos um dia colheremos, nada que esse senhor tenho feito com os outros, que não fizeram com ele agora. Os policiais injustiçados, quando esse senhor foi seccional Guarulhos, sabe o que estou falando.

    Curtir

  6. Mais agora temos certeza que o Dr Nelson , com toda experiência de deic, traga melhoras para Guarulhos que continua esquecida. Dr Nelson pelo amor de Deus, faça alguma coisa! Precisamos um homem de garra, que emponha respeito porque a coisa ta largada.

    Curtir

  7. Coloca os escrivão que fica lotado na Seccional Guarulhos sem fazer nada, nos distritos, pq esta um caos, ,fica de boa na seccional e outros setores, dos prédios vizinhos, enquanto os distritos estão todos sobrecarregados de inquéritos, espero que o Delegado Seccional Nelson, olhe com mais rigor para que isto se resolva, e alem do mais estes delegados que não param em delegacias, afinal nem vão trabalhar, deixa td na mão do chefe dos tiras e escrivão chefe, e assistentes tbm, são inúteis, mas acredito pela fama que nosso Seccional tem (NÃO GOSTAR DE VAGABUNDOS), vai fazer muitas visitinhas nos DPs e pegar esta pá de calça curta. muita gente coçando o saco nos DPs e os escrivão se lascando de tanto inquérito, e ainda sendo obrigado a relatar, pq nem isto esta raça presta so querem cadeiras, mas claro não vamos generalizar tem muitos que fazem questão de relatar e acompanhar, mas tem outros que a delegacia toda ja sabe até fazer a sua assinatura, pq não aparecem nos dps, mas nosso seccional não gosta de vagabundo, vai botar este povo tudo para trabalhar……

    Curtir

  8. Dr Nelson vou tirar o chapéu para ti, pq aqui em Guarulhos, é um bando de vagabundos, principalmente a Tiragem, não fazem nada e nada querem fazer, e os delegados ficam de boa pq, nem providencias tomam, confio no Sr, sei que vai ter bons olhos para resolver esta situação.

    Curtir

  9. Enquanto isso, nas delegacias de Biritiba-Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis e Suzano: KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Curtir

  10. JA ESTA VELHINHO DE POLICIA ESTE DELEGADO PARA SABER QUE NA POLICIA CIVIL, NINGUEM E ISUBSTITUIVEL, MESMO FAZENDO BONS TRABALHOS. MESMO SABENDO QUE COMPETENCIA NAO SEGURA CADEIRA.
    UMA AMOSTRA SERIA DR, RUI FONTES, DO ROUBO A BANCOS,

    Curtir

  11. Nao e esse que sugeriu a uma deputada estadual , entrar com um projeto de lei para acabar com o NU de Investipols e Escribas! Bem feito! que va nesta mesma deputada e faca um projeto para ele ser seccional de Mogi enternamente! foi tarde pau no cu! Aqui se faz aqui se paga! a maneira da destituicao foi linda! perdeu para um 1@ Classe, como disse na epoca qualquer pessoa de nivel medio poderia ser Escriba e Investipol, mas ja tem uma lei pelo qual lutamos a anos! E que era contra o NU, entao vai qualquer 1@ Classe pode ser seccional no lugar de classe especial! puxa saco de gansos!

    Curtir

  12. Se foi verdade isso, estamos aqui no planeta terra, aqui se faz aqui se paga, tudo tem causa e efeito !

    Curtir

  13. ESPERO QUE ACABE COM AS RONDAS SEMANAIS QUE O TAL DE JOÃO ROQUE IMPLANTOU QUE SÓ SERVE PARA APREENDER MOTO COM DOCUMENTO IRREGULAR, LÁ NO DAP NÃO VAI TER COMO ELE MANDAR FAZER ESSAS OPERAÇÕES MIRABOLANTES. KKKKKKKKKKKKKKKKK

    Curtir

  14. Enquanto os cargos vem e vão, estou esperando quem vai corrigir a ilegalidade, que ocorre na Cadeia Pública em funcionamento na cidade de Santa Bárbara d´Oeste. Será que os gerenciadores da casa o farão de ofício, ou será preciso a imprensa mostrar um órgão legalista mantendo uma de suas Unidades na ilegalidade. Vamos aguardar.

    Curtir

  15. Não conheço do destituído e nem quero conhecer, mas como dizia o meu pai “quanto mais se abaixa mais a bunda aparece” este deve ser mais um que depois de tomar esta invertida ficará na NASA rezando para poder assumir uma outra cadeira qualquer, mesmo que esta nova cadeira só tenha três pernas.
    Não sou PM e nem quero ser, mas por muito menos o ex CMTO Geral da PM quando foi apeado do cargo pediu aposentadoria e nem se dignou ir à solenidade de troca de comando, algum inédito naquela corporação.
    Já pelas bandas da Polícia Civil tenho certeza este ex – Seccional, mesmo com tempo de sobra para pedir aposentadoria irá ficar praguejando e trabalhando contra na vã esperança de voltar ser alguém na ordem do dia, sempre com o melhor do espírito público para bem servir a população paulista, rsrsrsrsrsrsrs.
    Nada diferente de todos os exs- alguma coisa na civil que foram destituídos como ele, é por essas e por outras iguais a esta que a civil está nesta draga, o que falta é hombridade e dignidade na cara da maioria dos neo-carreiras “jurídicas”.
    Sem contar que ficam entravando as promoções e enchendo o saco os outros com historinhas de ocorrência do século passado, dá minha parte eu digo dando o meu tempo eu peço aposentadoria no outro dia.

    Curtir

  16. Mais um pra contar historinha na ACADEPOL. Ele vai ter tempo pra inventar uns “cases”. O EX-DG era um que trazia os tais “cases” ao custo de, naquela época, R$ 80,00 a hora/aula, enquanto uma universidade pagava para um mestre em ciências jurídicas apenas R$ 18.
    POR QUE NÃO SOU AMIGO DO REI?

    Curtir

  17. Alias deia 26 expira o prazo de 60 dias que disse que iria apresentar novidades para a PC, a novidade e que não tem novidade e mais uma mentira para acalmar os trouxas. CONCORDO PLENAMENTE E SO CONVERSA FIADA E BLA BLA BLA

    Curtir

  18. Pra essa dança de cadeira eu to me laskando, pq num vou ganhar nada com isso e nem vou perder!

    QUERO SABER DO MEU AUMENTO SALARIAL E DE MELHORIAS NAS CONDIÇÕES DE TRABALHO!

    Curtir

  19. Assembleia de SP barra CPIs e tem baixa produção em 2012
    Todas as comissões de investigação propostas pela oposição foram para a gaveta

    Número de novas leis é o menor desde 2009; grande parte delas dá nome a ruas ou cria datas comemorativas

    BRUNA BORGES
    PAULO GAMA
    DE SÃO PAULO
    Os indicadores da Assembleia Legislativa de São Paulo em 2012 mostram uma Casa alinhada com o governo Geraldo Alckmin (PSDB) e que exibe sua menor produção nos últimos quatro anos.

    Detentora da maioria folgada -dos 94 deputados, só 24 fazem oposição-, a bancada governista impediu o funcionamento de todas as CPIs propostas por parlamentares que não são da base.

    Dos 20 pedidos da atual legislatura, 17 são de deputados da situação, 13 dos quais do próprio PSDB. Como só cinco comissões podem funcionar ao mesmo tempo, forma-se uma “fila de espera”.

    Para deputados da oposição, o governo obstrui a fila com “CPIs de fachada”. “A Assembleia trabalhou apenas com CPIs cosméticas”, afirma Carlos Giannazi (PSOL).

    Em 2012, funcionaram as CPIs do consumo abusivo de álcool, do parcelamento “sem juros”, da reprodução assistida, da TV por assinatura e do ensino superior. Todas propostas por PSDB ou PDT.

    Pedidos sobre temas sensíveis ao governo -como a crise que levou à troca do comando da Segurança Pública- nem alcançaram as assinaturas necessárias.

    A análise dos vetos impostos pelo Executivo aos projetos aprovados pela Assembleia também demonstra alinhamento com o governo. No ano passado, a Casa só analisou 5 dos 635 vetos na fila. Nenhum foi derrubado.

    O líder do governo, deputado Samuel Moreira (PSDB), diz que é “natural” que a Assembleia apoie o “projeto de governo que venceu as eleições”, mas nega que exista “alinhamento automático”.

    O presidente da Assembleia, Barros Munhoz (PSDB), não se pronunciou.

    Os números da Casa também mostram queda na produção legislativa. Em 2012, o número de leis aprovadas foi 30% menor que em 2011. A maior parte delas cria datas comemorativas ou dá nomes a ruas e prédios públicos.

    Como a criação do Dia do Instituto Lula (15 de agosto) e do Dia do Instituto FHC (22 de maio), aprovada, e sancionada por Alckmin,.

    Outro projeto em tramitação é o do Dia do Partido Social Democrático, o partido criado pelo ex-prefeito Gilberto Kassab. Proposto por deputados do PSD, a proposta se justifica como “justa homenagem” a essa sigla “que tanto colabora para buscar soluções para os problemas estruturais” do país.

    Diferentemente do Legislativo federal -onde o PT viu quatro partidos passarem pela presidência da Câmara desde que chegou ao Planalto- na Assembleia o PSDB conseguiu emplacar sete tucanos entre os oito últimos presidentes desde 1995.

    Em março, quando ocorrem novas eleições para o comando da Casa, outro tucano deve ser eleito.

    POR ISSO QUE O GOVERNADOR GERALDO ALCKIMIM DO PSDB DEITA E ROLA FAZENDO O BEM ENTENDER, A MAIORIA DOS DEPUTADOS NÃO FISCALIZAM O EXECUTIVO ,NÃO TEMOS ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA NO ESTADO DE SÃO PAULO, POR ISSO QUE A SEGURANÇA PÚBLICA É O CAOS EM SP E A POLÍCIA GANHA UM SALÁRIO MISERÁVEL. O EXECUTIVO NÃO É FISCALIZADO, PORTANTO NÃO É INCOMODADO.

    Curtir

  20. gostei do que escrito e copiei :

    hunter1000

    5 horas atrás

    Essas tragédias se tornaram cada vez mais comuns, pela total impunidade. Segue o seguinte raciocínio, ninguém maltrata cachorro ou gato e quando acontece pede justiça, mas os mesmos que defendem matam ratos com iscas e chumbinhos, rato não é bicho como cachorro? mas o rato “invade” o seu território, o rato traz doença que é igual a perigo, assim sendo rato não é = a cachorro, então rato não é um animal, é uma praga que deve ser combatido. Criminosos são seres humanos como nós? não, são pragas, destroem famílias, colocam terror, são covardes e muito mais perigosos que os ratos.Pergunte a um biólogo porque o rato entra na sua casa, ele procura comida, ele não te afronta e leva o que acha para sua família, criminosos não roubam por comida e não defendem suas crias, são piores que os ratos. O dia que nossa sociedade tratar e caçar os criminosos como ratos, estes pensaram muito antes de cometerem seus crimes e atrocidades.

    Curtir

  21. Com constrangimento ou sem, quero saber do meu salário, o resto é resto…

    Curtir

  22. 22/01/2013 – 02h05
    Cinco pessoas são baleadas na Grande SP; duas morrem
    PUBLICIDADE

    MARTHA ALVES
    DE SÃO PAULO

    Duas pessoas foram mortas e três baleadas nas cidades de Diadema e Santo André, na Grande São Paulo, na noite de segunda-feira (21). Nenhum suspeito dos crimes foi preso.

    Em Diadema, quatro pessoas foram baleadas no cruzamento das ruas Antônio Cardoso de Barros e Pau do Café, no bairro Casa Grande, por volta das 21h.

    Segundo a polícia, as vítimas conversavam quando homens em motos passaram pelo local atirando. Os baleados foram levados ao Hospital Municipal de Diadema, onde um deles morreu.

    Quinze minutos depois, homens em uma moto atiraram contra uma pessoa em um bar na rua Corina Maggini, no Jardim Rina, em Santo André. A vítima morreu no local.

    Curtir

Os comentários estão desativados.