06/01/2013–06h00
IMLs de SP têm instalações precárias, cheiro podre e falta de técnicos
LEANDRO MACHADO DE SÃO PAULO
Poucos técnicos de raio-X, sistema de exaustão imundo, impressora que não imprime, fedor de cadáver putrefeito perto da sala de necropsia.
IMLs de SP devem receber mais técnicos neste ano
Esse é o cenário que a Folha encontrou ao visitar cinco dos seis postos do IML (Instituto Médico Legal) de São Paulo nas últimas três semanas. Não foi permitido acesso ao posto central, no Hospital das Clínicas.
| Editoria de Arte/Folhapress |
![]() |
Em São Paulo, que teve 1.327 assassinatos até novembro, há só um técnico de raio-X por plantão para os postos do IML, para onde vão mortos por causa violenta ou suspeita.
Quando chamado, o plantonista precisa se deslocar até 36,5 km entre as unidades, ou 50 minutos sem trânsito. O plantão no IML é de 12 horas.
Em novembro, por exemplo, quando a PM Marta Umbelina da Silva, 44, foi morta com ao menos dez tiros nas costas, o exame foi feito horas depois. Faltava o técnico.
Segundo funcionários, a direção do IML chega a pressionar a equipe para liberar os corpos com mais rapidez, pois familiares reclamam da demora da necropsia.
Um médico revelou já ter liberado corpos baleados sem ter feito o raio-X. Outro contou ter esperado três dias para o exame. O corpo, diz, entrou em decomposição.
O exame serve para saber em que parte do corpo uma bala se alojou. Sem ele, o médico tem que procurar a bala no corpo, o que demora mais.
Falta de material adequado para trabalho foi outro problema relatado à Folha.
O IML de São Paulo comprou por R$ 157 mil, em maio, duas máquinas para “embalar” corpos e conter o mau cheiro. Uma delas foi enviada ao IML central. A outra, mandada à unidade oeste (Vila Leopoldina), nunca funcionou e está abandonada, dizem funcionários.
O problema é que os corpos não passam pela entrada do equipamento, pois cadáveres putrefeitos ficam inchados por gases e mantêm os braços abertos, em posição conhecida como “lutador”.
VAQUINHA
Cortar ossos também já foi um problema para médicos legistas. Em 2009, funcionários do IML Leste 1, em Artur Alvim, arrecadaram dinheiro para comprar uma serra elétrica. Antes, o procedimento era com um serrote comum.
No local, há mato alto no entorno, falta bebedouro para o público e papel higiênico.
A vaquinha é um expediente comum também na zona norte, no posto do Mandaqui, para comprar água, sabonete e itens de higiene pessoal.
Em outra unidade, na Vila Leopoldina, zona oeste, o cheiro forte de corpos em decomposição chega a 10 metros da sala de necropsia. O sistema de exaustão, que impediria a concentração do odor, não tinha o filtro limpo havia oito anos, dizem funcionários.
Assim que a Folha questionou a Secretaria de Estado da Segurança Pública sobre o problema, o filtro foi trocado.
Na sala, moscas mortas estavam na mesa. E a impressora do posto quebrou, o que impede a emissão de laudos.
SEM USO
Aberto há dois anos, o IML Leste 2, em São Mateus, tem uma sala de necropsia pronta, sem uso. O local carece de ajustes, como a troca do encanamento -que, por ser muito fino, pode entupir facilmente com cabelos ou ossos. Mais: a tubulação está ligada à rede comum de esgoto, o que pode causar contaminação -o sistema terá que ser mudado.
A sala será aberta em 2014.
A Folha foi ao posto da zona sul, no Brooklin, por volta das 21h, após o fechamento da unidade ao público, percorreu a unidade e não viu funcionários. Foi possível entrar em uma sala onde havia um cadáver. A reportagem saiu sem ter sido notada.
———————————————————-
Texto constitucional promulgado em 5 de outubro de 1989, com as alterações adotadas pelas Emendas Constitucionais nºs 1/1990 a 37/2012.
PREÂMBULO
O Povo Paulista, invocando a proteção de Deus, e inspirado nos princípios constitucionais da República e no ideal de a todos assegurar justiça e bem-estar, decreta e promulga, por seus representantes, a
CONSTITUIÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO
SEÇÃO II
Da Polícia Civil
Artigo 140 – A Polícia Civil, órgão permanente, dirigida por delegados de polícia de carreira, bacharéis em direito, incumbe, ressalvada a competência da União, as funções de polícia judiciária e a apuração de infrações penais, exceto as militares. §1º – O Delegado Geral da Polícia Civil, integrante da última classe da carreira, será nomeado pelo Governador do Estado e deverá fazer declaração pública de bens no ato da posse e da sua exoneração. §2º – No desempenho da atividade de polícia judiciária, instrumental à propositura de ações penais, a Polícia Civil exerce atribuição essencial à função jurisdicional do Estado e à defesa da ordem jurídica. (NR) §3º – Aos Delegados de Polícia é assegurada independência funcional pela livre convicção nos atos de polícia judiciária. (NR) §4º – O ingresso na carreira de Delegado de Polícia dependerá de concurso público de provas e títulos, assegurada a participação da Ordem dos Advogados do Brasil em todas as suas fases, exigindo-se do bacharel em direito, no mínimo, dois anos de atividades jurídicas, observando-se, nas nomeações, a ordem de classificação. (NR) §5º – A exigência de tempo de atividade jurídica será dispensada para os que contarem com, no mínimo, dois anos de efetivo exercício em cargo de natureza policial-civil, anteriormente à publicação do edital de concurso. (NR) §6º – A remoção de integrante da carreira de delegado de polícia somente poderá ocorrer mediante pedido do interessado ou manifestação favorável do Colegiado Superior da Polícia Civil, nos termos da lei. (NR) §7º – Lei Orgânica e Estatuto disciplinarão a organização, o funcionamento, os direitos, deveres, vantagens e regime de trabalho da Polícia Civil e de seus integrantes, servidores especiais, assegurada na estruturação das carreiras o mesmo tratamento dispensado, para efeito de escalonamento e promoção, aos delegados de polícia, respeitadas as leis federais concernentes. (NR) §8º – Lei específica definirá a organização, funcionamento e atribuições da Superintendência da Polícia Técnico-Científica, que será dirigida, alternadamente, por perito criminal e médico legista, sendo integrada pelos seguintes órgãos: (NR) I – Instituto de Criminalística; II – Instituto Médico Legal. – §§ 2º a 5º com redação dada pela Emenda Constitucional nº 35, de 3/4/2012.
– §§ 3º, 4º e 5º renumerador para §§ 6º, 7º e 8º pela Emenda Constitucional nº 35, de 3/4/2012.


Não sejamos inocentes. Ja imaginou quanta informação reservada e de enorme reflexo político ele guarda tendo como pano de fundo o sigilo profissional. Não é cadeira cativa a toa.
CurtirCurtir
Segundo as velhacas aves de rapina PSDBestas repassam á mídia, tudo isso é resultado da “Racionalização de Recursos”, ou “Reengenharia dos Gastos Públicos”.
No dicionário tucano, cortar gastos significa administrar bem.
Na prática, o povinho ignorante não toma conhecimento da tragédia gerada pela política tucana, muito pelo contrário, quando podem manifestar-se, aplaudem e dizem que “servidor público é tudo vagabundo e o governo está certo em economizar gastos”.
O problema é que os maquiavélicos políticos azuis e amarelos, sabem muito bem esconder a sua ineficiẽncia e repassar toda a ira da população para os servidores públicos das áreas da Segurança Segurança, Educação e Saúde.
Quando o cidadão enlutado chega em uma dessas unidades do IML e é obrigado a tomar chá de cadeira, enquanto espera pela liberação do corpo de um ente querido, ele é levado a crer que a culpa é da vagabundagem dos funcionários, que estão de má vontade.
Da mesma forma o Senhor da Maldade, Dr. Pênis, orquestrou na mídia uma campanha para desmoralizar os policiais civis, com aquela conversa mole de instituição letárgica e aquela frase idiota, que 50% dos PCs são ladrões e a outra metade vagabundos.
Sempre foi propalado o tal “mal atendimento à população”, nos Plantões da Polícia Civil, sem que ninguém da mídia ou da população, questionasse o porquê dessa recorrente situação.
Eu só queria saber como é que alguém que recebe salários nababescos, justamente para comandar, administrar, gerenciar, uma instituição qualquer, pode vir a público e dizer que ela não funciona, ou funciona mal, depois de 16 anos a frente da mesma.
Seriam só os funcionários, os eternos incompetentes ?
Ou será que interessa e muito a todos esses crápulas, levar a instituição policial investigativa ao descrédito total ?
Tomara que as reportagens da Folha não pare nessa visitinha surpresa ao IML.
É preciso visitar os Hospitais Públicos, as escolas do governo do Estado e principalmente as Delegacias e Batalhões da PM, mas principalmente, ouvir os profissionais da linha de frente, os que trabalham no dia-a-dia atendendo à população e não somente os comandantes, Delegados Seccionais, DGP e outros com cargos políticos, que precisam dizer aquilo que atenda ao interesse do Governador.
A administração tucana, sem maquiagem, precisa ser devidamente exposta ao público que paga seus impostos.
Só assim o povão vai perceber que depois de 16 anos, o máximo que esses administradores mequetréfes conseguiram, foi criar um orgão que expede carteira de Identidade em 24 horas ( ohhhhhhhhhh ); um restaurante de quinta categoria que serve PF a R$ 1,00, subsidiado com dinheiro público e estradas privatizadas cuja propaganda diz serem as melhores do país, mas omitem as tarifas de pedágios, que são as maiores do mundo.
CurtirCurtir
Para nós pobres servidores públicos do Estado de São Paulo ainda não houve reajuste salarial, mas para o Governador Geraldo Alckimim e Secretários já houve o reajuste salarial e eles irão receber já em fevereiro de 2013. Estamos maus das pernas com o PSDB aqui no Estado de São Paulo. Só os bacanas tem boca para comer, nós servidores públicos comemos as migalhas, isso se sobrar !
CurtirCurtir
DÁ PRA MONTAR UMA SUPER LOJA DE CELULARES.
Quase 35 mil celulares foram apreendidos em 2012 nas prisões brasileiras68
Em Brasília 06/01/201313h41
Comunicar erroImprimir
As autoridades brasileiras apreenderam 34.945 celulares nas prisões brasileiras no ano de 2012, de acordo com um balanço publicado neste domingo pelo jornal “O Globo”, sobre base de dados oficiais.
LEIA MAIS
Polícia captura gato que transportava telefone para prisão
Segundo a publicação, esse número representa uma apreensão a cada quinze presos, levando em conta que a população carcerária do país é de cerca 550 mil pessoas, de acordo com o Ministério da Justiça.
“É necessário um maior investimento em equipamentos e em uma melhor capacitação dos agentes penitenciários”, declarou o coordenador de Inteligência Penitenciária do Ministério da Justiça, Washington Clark, que admitiu que o elevado número de telefones em mãos dos presos é um problema ainda não resolvido.
Ver em tamanho maior
As condições dos presídios brasileiros
Foto 1 de 46 – 5.dez.2012 – Presos fazem exercícios respiratórios que reduzem estresse e curam traumas no Rio Ricardo Moraes/Reuters ? 12.nov.2012
O Estado investiu nos últimos quatro anos um total de R$ 17 milhões em equipes para detectar a entrada de telefones nas prisões e bloquear os sinais nos presídios, mas foi insuficiente.
Os celulares chegam clandestinamente às prisões das formas mais inusitadas, como o demonstrou esta semana a “captura” de um gato que entrava a um presídio com um telefone celular, um carregador, quatro baterias e até serras aderidas ao corpo.
O chamado “gato-mula” foi detectado pelos agentes da prisão Desembargador Luiz de Oliveira Souza, na cidade de Arapiraca, no estado de Alagoas.
Segundo disseram fontes oficiais, o gato foi criado por um grupo de presos, que depois o entregaram para familiares que, por sua vez, o adestraram para entrar e sair do presídio por conta própria.
CurtirCurtir
quanta inocencia ali corre um “J” pesadão mesmo.
CurtirCurtir
equipamentos e treinamento, enquanto não tiver SALÁRIO os agentes vão fingir que não viram o gato entreando e saindo mesmo.
CurtirCurtir
esse filhodaputa poderia ao menos se dar aumento em julho como ele mesmo fode os funcionários dele
CurtirCurtir
Até no prédio da Moncorvo é uma merda, o que dirá nos IMLs. Lá não há funcionários prá atender nem as delegacias, o que dirá a população. Naquele lugar policial se fode prá entregar peças, receber peças, entregar drogas, entregar armas, só há um funcionário prá atender cada um destes, ainda com aquela boa vontade peculiar, resultado: Vc passa o dia todo alí, se não presta prá atender colega, não presta prá mais nada!!!!! Aquele lugar mais parece com um bico pros funcionários, peritos e legistas, tá mais para um prédio fantasma. Só o Dr Celso prá abraçar aquilo!!!!Fui!
CurtirCurtir
só o IML ? visite qualquer posto do ic no estado de SP e vejam como anda a situação. A criaçaõ da SPTC só foi boa para meia dúzia de peritos que se tornaram ‘ DIRETORES ” o restante do pessoal está como a reportagem ai de cima. Esse decreto da criação foi uma das maiores trapalhadas que o governo do estado já fez na SSP.
CurtirCurtir
A QUEM CABE FISCALIZAR? PORQUE ESTA DESSE JEITO? NÃO TEM CORREIÇÃO ? É REALMENTE UM CASO PARA O CHAPOLIM COLORADO DESVENDAR !
CurtirCurtir
Essa Policia cientifica e a cara do Alckmin !
CurtirCurtir
Ué, o que esperavam, se elegem o PSDB á quase vinte anos para governar o Estado mais rico da federação. E não é só nos IMLs, não, vá aos distritos policiais da 8ª Seccional, que a empresa contratada para prestar serviço de limpeza, não pagas as funcionárias desde novembro, e em algumsa unidades elas só estão indo trabalhar para recolher o lixo e vão embora. Agore imagem uma Central de flagrantes sem limpeza. Reclamar, para quem? Para o povo esta tudo bem, pois continuam elegendo o PSDB.
CurtirCurtir
Estão trabalhando em condições precárias e fazendo “vaquinha” para adquirir equipamentos e insumos por quê?
$erá que exi$te algum intere$$e?
Não tem condições de trabalho, é simples: PARE DE TRABALHAR.
Sempre achei que se houvesse greve dos setores da Polícia Civil ligados ao serviço médico legal e principalmente o coleta de cadáveres, seriamos atendidos em nossas reivindicações.
CurtirCurtir
É simples ¨Maria¨é só vc pedir demissão,não é isso que vc fala para os policiais que reclamam do sistema…,acompanho os seus comentários faz tempo,é por gente como vc que a polícia está nas condições atuais,vc é oficial da PM…
CurtirCurtir
A vontade da maioria dos PMs é entrar na POLÍCIA CIVIL…
CurtirCurtir
Esse imbecil teve até a audácia de colocar o próprio nome no símbolo da sptc. Basta observar nas viaturas que não é PC de polícia científica e sim CP…seria de celso perioli?
CurtirCurtir
Não trabalho no IML, tampouco a empresa que sitei, oh falta de interpretação de texto, nossa, e se estivesse na empresa que presta serviço de limpeza com TOTAL certeza já tinha pedido minha demissão, e se trabalhasse na “Policia Cientifica” oh salário é bom, não o melhor ou maior do Estado, mas dá para o gasto, com certeza não pediria EXONERAÇÃO, que é o caso de qualquer funcionário público,
E graças a Deus, que me deu o livre arbítrio e aos meus pais que me fizeram com cérebro, não precisei casar com coxinhha. E sou POLICIAL CIVIL COM ORGULHO, motivo pelo qual digo que quem não esta contente que peça exoneração, mas para certas pessoas isso é difícil de interpretar e compreender;
CurtirCurtir
Ah que enfim alguém com cérebro para pensar e dizer algo de útil, qual é o interesse em fazer as vezes do Estado?
E estou com vc, no dia em que novamente tivermos inteligencia e boa vontade e não ficar somente reclamando, reclamando e reclamando e partimos para um greve de verdade, e o IML parar de recolher os corpos, ai com com total certeza nossas reivindicações, serão atendidas rapidinho. Mas é mais comodo fazer “vaquinha” e dizer ao Estado patrão que esta tudo bem.
CurtirCurtir
Esta Maria se for Policial Civil, deve ter meia hora, tambem não deve ter filhos na escola e ninguem para sustentar, e muito menos o que fazer.
CurtirCurtir
Maria, voce vem falar em ” interpretar” e “compreender” e escreve “Sitei”?? Pensei que fosse com “C”.
Continua anarfa!
CurtirCurtir
“A Folha foi ao posto da zona sul, no Brooklin, por volta das 21h, após o fechamento da unidade ao público, percorreu a unidade e não viu funcionários. Foi possível entrar em uma sala onde havia um cadáver. A reportagem saiu sem ter sido notada.
Essa foi a melhor parte.
CurtirCurtir
Isso é crime. Cadáver liberado cheio de bala? Que laudo foi esse? Quantos não foram assim?
CurtirCurtir
Para quem acha que ser perito é sinônimo de moleza é só conversar com eles, eram pouco mais de 1.000 em todo estado quando a população tinha só 20 milhões de habitantes e continuam com os mesmos 1.000 com a população em + de 40 milhôes. Os peritos de linha elaboram cada um em média 200 a 300 laudos / mês. Ou seja 90% dos Peritos e Médicos legistas do estado de SP só perderam com esse modelo de SPTC ,verdadeira Torre de Babel, acharam que chegariam ao céu , mas não deu certo.
Ingenuamente acharam que conseguiriam independência em suas atividades, mas fora dos laboratórios da Moncorvo Filho quem continua coordenando, determinando e requisitando o que fazer é a P.C. e não poderia ser diferente porque se é a delegacia que recebe a comunicação do crime é a autoridade policial que deve requisitar os exames pertinentes.
CurtirCurtir
¨Maria¨,casar com coxinha não é vergonha,vergonha pra mim é casar com policial correria,ladrão,sem vergonha,quando digo isso,não estou me referindo a PM,e tiras que trabalham na rua e carregam o piano nas costas,o cancêr do sistema está nas esferas superiores que fazem aliança com o PSDB,impedindo que esses pais de família tenham um salário digno,por apadrinhamento político,Subprefeituras e licitações milionárias,esta formação de quadrilha armada está investindo em partidos e campanhas políticas,como podemos observamos nas últimas eleições.
CurtirCurtir
Em momento algum disse que era vergonha casar com coxinha, mas eu não me casaria com um nunca.
O problema em si, é do povo que não sabe votar, principalmente de alguns coxa-mor que votaram em peso no PSDB, para não perder suas mordomias, como tem certos por ai que chegam a ganhar mais de R$ 70.000,00 por mês.
CurtirCurtir
Não tenho mais de meia hora de polícia, tenho quase vinte anos aqui, e a única coisa que vc acertou é que não tenho filhos, pois com o salário que recebemos, não tenho condições nem de me sustentar, quanto mais sustentar filhos. Mas não fico reclamando e reclamando, tampouco denegrindo a instituição ao qual pertenço, pois no dia que isso aqui estiver me enchendo, com certeza procurarei algo melhor.
CurtirCurtir
Erros de digitação as vezes ocorre, ainda mais de madrugada, trabalhando em uma CPJ, mas obrigada pela correção.
CurtirCurtir
PERITO NÃO MANDA PORRA NENHUMA!! VIVEM NO MUNDINHO CHAMADO SPTC, MAS NA REALIDADE NÃO MANDAM EM NADA NEM EM NINGUÉM!
BASTA LER O CPP…QUAISQUER DUAS ASSINATURAS VALEM A MESMA COISA QUE A DE UM PERITO CRIMINAL!
NA FALTA DO PERITO, PEGUEMOS DUAS PESSOAS FORMADAS EM GASTRONOMIA PRA QUE ELAS ASSINEM QUALQUER LAUDO!KKKKKKK
O TAL PERIOLI, SEGUNDO CONSTA, É CASADO COM ALGUÉM MUUUUUITO PRÓXIMO AO GERALDO, POR ISSO NÃO CAI NEM COM O HOLOCAUSTO!
ELES NÃO SOLICITAM NADA, NÃO APITAM NADA, NÃO TEM ASCENDÊNCIA FUNCIONAL SOBRE NINGUÉM…APENAS MAIS UMA DAS 13 CARREIRAS RESTANTES!
A MAIORIA ANDA DESARMADA…ARMA EM POCHETE…ASSISTEM AO CSI LAS VEGAS NA RECORD, MAS QUANDO NO CAPÃO REDONDO…KKKKKKKKKKKKKKK
MUUUUITO MAÇANETA NAQUELE PRÉDIO…CARA DIRETOR NA TERCEIRA CLASSE!! PODE ISSO??? CARA DIRETOR SEM TER NEM DEZ ANOS DE CARREIRA! PODE ISSO??
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
CurtirCurtir
O TAL DE CELSO PERIOLI ESTÁ NA ALÇA DE MIRA DA FOLHA. LEMBREM-SE QUE NA ENTREVISTA FEITA AO SECRETÁRIO FERNANDO GRELLA, O REPÓRTER DA FOLHA PERGUNTOU POR QUAL MOTIVO O DIRETOR ESTARIA SENDO MANTIDO NO CARGO POR TANTO TEMPO (14 ANOS), UMA CLARA AFRONTA AO DECRETO QUE FIXA EM DOIS ANOS A PERMANÊNCIA DO DIRETOR.
CurtirCurtir
O Decreto manda que haja troca no comando da SPTC em cada biênio…
.
E daí?
.
Alguem da STPC ingressou com MS contra a Administração? Não !!
.
Então…
CurtirCurtir
Olha como eu estou preocupado com a SPTC: zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz. Já saiu no D.O.E. minha transferência? Ainda não?????? Então: zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz.
CurtirCurtir
Dias desses, trânsito parado na Moncorvo Filho, o prédio me chamou a atenção…não pela sua conservação, mas sim, pelo seu abandono.
Falta ao diretor, presumo, um pouco de noção do zelo pela coisa pública a qual ele administra, por sinal, com milhões de reais á disposição da siperintendencia.
Seria muito sugerir ao diretor que fizesse uma licitação para pintar, reformar, carpir o jardim, retirar o lixo e recuperar o prédio ???
Como se consegue passar tantas horas da vida, em um local feio e deprimente como aquele do prédio da Moncorvo ??
E aquele tanto de VTRS do IML paradas, apodrecendo no estacionamento, o que quer dizer tudo aquilo ??
Nós sabemos que existem laços de amizade forte….mas isso não quer dizer que necessariamente o diretor esteja exonerado de desempenhar como funcionário público, o seu mister de zelar minimamente pela superintendencia.
Mas…não se preocupem com minhas palavras, pois elas são ao vento…como certamente está o espírito de Mario Covas perambulando por aí..
CurtirCurtir
Estão preocupados com os cadáveres crivados de balas??? É que não viram as provas e outros produtos utilizados nas perícias, sem refrigeração….tudo largado, parece laboratório de escola estadual de periferia. Vai acreditar nesses laudos, vai…………
CurtirCurtir
Se essa informação em relação a este roubo no Hospital Santa Marcelina tem policiais envolvidos eu não sei,porém me parece que a água começou a bater na bunda dos Subprefeitos de SP,estão falando em mudança de horário,12×24,12×48,em adicional noturno,acho que o caminho é esse,a valorização do homem que executa a função policial,temos que tentar salvar esses policiais que estão partindo para o outro lado,desmotivados por um sistema arcaico e injusto,muito a de ser feito,porém acho que o medo está tomando conta da cúpulo das Polícias,pois o picolé de xuxu está muito nervoso,visualizando o sonho da Presidência da República escorrer de suas mãos devido a insegurança pública de SP,se cubram e alinhem oficiais superiores e delegados de 1 classe,os senhores serão sangrados pelo governo,e não terão o apoio dos seus homens abandonados a anos,corra contra o tempo,pois como dizia cazuza:O TEMPO NÃO PARA,NÃO PARA,NÃO PARA NÃO…
CurtirCurtir
esse decreto que criou a sptc tem que cair… tem que voltar a ser departamento e chefiado por delegado…..sptc grande circo.
CurtirCurtir
Para Maria e Esposa de Policial, ouçam, sou Policial a 31 anos, e pelo que vi, o nível de inteligência de vocês é muito alto, pois ouve um engano de interpretação nos exscritos de Maria, por esse motivo, não desmerecendo os outros colegas, sugiro que nos cotizemos para a formação de uma Associação Única de Policiais e parentes, ou melhor ainda, que criemos o Partido do Serviçor Público, só assim, e somente assim, poderemos efetivamente obter reconhecimento (não não são as latinhas e medalhas, nem os elogios, nem a “dispensa recompensa”, falo em salário, digno, pago pelça terceita maior e mais rica cidade do planeta. Numa eventual greve, o psbezinho correira para o apadrinhamento da esfera federal, com o envio de exercito e outros correlatos. Mas até que é uma boa idéia, se os colegas pararem de recolher cadáveres por exemplo, ou a PM parasse de patrulhar um dia sequer?, é e cristalino que as eleições estão aí, vamos todos dar o trocp nesse psdbezinho. Se tiverem interesse em formatar algo, postem a resposta. Muito obrigado
CurtirCurtir
Hoje e há anos (15) os administradores da SPTC, assistem muito CSI e se esquecem da realidade, vendendo uma imagem que é pura ilusão a população e aos seus comandantes (GA, FP, GR ….), se esquecem que estamos no Brasil, São Paulo ESTADO e não só capital. Vejam a quantas andam a perícia no interior do Estado ???? vendem, e bem Blablabla aos seus chefes. Por isso, a CADEIRA CATIVA dele e seus afilhados que são muitos e não trabalham na Rua são internos.
CurtirCurtir
Estão pensando que isso ocorre so na Capital? Visitem os IMLs (nucleos e equipes) do interior e terão imensas surpresas. deveria ter uma auditoria para saber onde esta indo o dinheiro nosso.
CurtirCurtir