O Delegado de Polícia Paulo Hadich – prefeito de Limeira – não quer sua cidade conhecida como “Terra dos Laranjas” 10

04/01/2013 19h15– Atualizado em                  04/01/2013 19h29

Hadich repudia discurso que citou Limeira por indicação de secretário

Prefeito de Limeira enviou nota de desagravo ao prefeito de São Vicente. ‘Vamos trabalhar. Quem quiser emprego vai para Limeira’, disse Luis Bili.

Do G1 Piracicaba e Região

Prefeito eleito de Limeira espera declaração da vitória para iniciar transição (Foto: Thomaz Fernandes/G1)Hadich enviou nota de desagravo ao prefeito de São Vicente (Foto: Thomaz Fernandes/G1)

O prefeito de Limeira (SP), Paulo Hadich (PSB), divulgou nesta sexta-feira (4) nota de desagravo a um trecho do discurso de posse do prefeito de São Vicente (SP), Luis Bili (PP), que refere-se à cidade de forma pejorativa, na avaliação do governo.

A declaração seria uma indireta de Bili à nomeação do ex-prefeito de São Vicente, Tércio Garcia (PSB), como secretário de Administração de Limeira. O governo dele terminou com problemas em serviços públicos, além de atraso nos salários do funcionalismo.

“E aí vai um recado para muita gente. A máquina pública vai dar oportunidade para alguns trabalharem e não arrumar emprego. Nós vamos trabalhar. Quem quiser emprego vai para Limeira”, disse Bili ao falar como prefeito empossado.

Futuro prefeito de São Vicente, Cláudio Bili, fala sobre as ações para os próximos anos (Foto: Reprodução/TV Tribuna)Bili assumiu o Executivo e criticou a indicação de Garcia em Limeira (Foto: Reprodução/TV Tribuna)

Na nota de desagravo, encaminhada nesta sexta à Prefeitura de São Vicente, Hadich cita um “profundo desapontamento” em relação “à forma inoportuna e desrespeitosa” com que Limeira foi tratada no discurso, de acordo com a administração.

Na quarta (2), Hadich havia defendido Garcia. “Ele possui larga experiência na gestão pública. O que ocorreu no final do mandato foi uma redução na arrecadação, provocando atraso e não falta de pagamento dos salários dos servidores de São Vicente.”

Diante da polêmica, moradores de Limeira estão se mobilizando pela internet para realizar um protesto na segunda-feira (7), a partir das 19h, em frente ao prédio da Prefeitura, contra a nomeação de Garcia. Pelo Facebook, foram convidadas mais de 15 mil pessoas. Até o final da tarde desta sexta, 627 haviam confirmado participação.

Gafanhotos do PSB :  Mesmo depois de destruir São Vicente – aniquilando com o legado de Márcio França e auxiliando a oposição – Tércio Garcia ganha uma boquinha em Limeira…Será que os Limeirenses são tão otários quanto os Vicentinos ?

 

Um Comentário

  1. 05/01/2013 18h34 – Atualizado em 05/01/2013 19h50
    ‘Não há indícios’ de que morto em SP tenha denunciado PM, diz governo
    Sete homens foram mortos em chacina em bar na noite de sexta (4).
    Mais cedo, delegado disse que vítima era autor de denúncia contra policiais.
    Do G1 São Paulo*

    A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo divulgou nota na tarde deste sábado (5) informando que “não há indícios” de que uma das vítimas da chacina que deixou sete mortos na noite de sexta (4) tenha sido o autor das imagens que denunciaram o assassinato do servente de pedreiro Paulo Batista do Nascimento, em novembro do ano passado, por policiais militares.
    A chacina que deixou sete mortos ocorreu em um bar no Jardim Rosana, na região do Campo Limpo, na Zona Sul de São Paulo.
    Mais cedo, o delegado-geral da Polícia Civil, Maurício Blazeck, disse ao SPTV que uma das vítimas da chacina era o autor das imagens gravadas que denunciaram os PMs. Com base nessa informação, o G1 publicou a notícia “Morto em chacina na Zona Sul de SP gravou morte de servente há 2 meses” às 12h27 e noticiou o caso na manchete do portal por cerca de quatro horas durante esta tarde. Na nota divulgada posteriormente, a Secretaria de Segurança Pública diz que a hipótese sobre a vítima da chacina ter denunciado policiais militares “havia sido aventada por moradores do bairro” (leia a íntegra da nota no final da reportagem).
    saiba mais
    Chacina deixa seis mortos na Zona Sul de São Paulo
    PM determina prisão de 5 policiais suspeitos de matar homem em SP
    Defesa de tenente diz que morto em ação da PM em SP tentou tirar arma
    MP denuncia policiais envolvidos na morte de servente em SP
    O governo também confirmou os nomes das sete vítimas: Brunno de Cássio Cassiano Souza, 17 anos, Laércio de Souza Grimas, 33 anos, Carlos Alexandre Claudino da Silva, 27 anos, Ricardo Genuíno da Silva, 39 anos, João Batista Pereira de Almeida, 34 anos, Edilson Lima Pereira Santos, 27 anos e Almando Salgado dos Santos Júnior, 41 anos.
    Laércio de Souza Grimas era conhecido como “DJ Lah” e atuava no grupo Conexão do Morro. Segundo a nota da SSP, outras duas pessoas ficaram feridas.

    Investigação
    Blazeck disse na tarde deste sábado que durante as investigações e levantamento dos vestígios, “comentava-se na localidade, por terceiros que são moradores de lá, que poderia uma das vítimas estar relacionada à pessoa que tivesse feito as filmagens.” No entanto, segundo o delegado, “as investigações avançaram neste sentido, na oitiva de pessoas ligadas às vítimas e ficou afastada essa hipótese.”

    Questionado se alguma das vítimas dizia no bairro ser autora das filmagens, o delegado respondeu. “Foi examente por isso que chegaram à conclusão de que uma das vítimas poderia estar relacionada com aquelas filmagens, porque de alguma forma ela tinha notoriedade dentro do Facebook e que poderia até alegar que seria um dos responsáveis por aquilo (filmagens).”

    Sobre a possível conexão entre o crime e a morte do servente, o delegado afirmou que “a única (conexão) que existe é que o bar é exatamente defronte aonde teriam ocorrido as filmagens.”
    Perguntado se a pessoa que fez as filmagens está sob proteção policial, o delegado respondeu: “Não, porque não sabemos quem fez as filmagens.”
    Homens encapuzados
    De acordo com o boletim de ocorrência, policiais militares foram chamados para atender a uma ocorrência de disparos de arma de fogo com vítimas dentro do bar e ao chegarem ao local encontraram cinco vítimas mortas, duas na entrada do estabelecimento e três atrás do balcão. O adolescente de 17 anos foi socorrido ao Hospital do Campo Limpo, onde morreu. Os três feridos, entre os quais dois homens de 20 anos e de 23 anos foram levados ao Pronto Socorro do Hospital do Campo Limpo. O terceiro ferido, levado ao Hospital M’ Boi Mirim, morreu.
    Ainda segundo a versão oficial, o proprietário do bar, de 49 anos, disse que um veículo Corsa que estava em frente ao estabelecimento, pertencia a uma das vítimas.

    Segundo a polícia, 14 homens encapuzados chegaram em três carros, entraram no bar e realizaram mais de 50 disparos.
    De acordo com testemunhas, os criminosos gritaram “polícia”. Em seguida, carros da Polícia Militar chegaram. As cápsulas que estavam pelo chão foram recolhidas e ninguém pôde entrar no bar, ainda segundo as testemunhas.
    Veja a nota da Secretaria de Segurança Pública
    “Esclarecimento sobre mortes ocorridas na Zona Sul
    Diferentemente do que foi noticiado durante o dia de hoje, a Policia Civil de São Paulo esclarece que não há indícios de que uma das vitimas da chacina ocorrida sexta-feira à noite em Campo Limpo, na Zona Sul da Capital, tenha participado de uma gravação de vídeo que mostra PMs atirando contra um servente de pedreiro do mesmo bairro, em novembro. A hipótese havia sido aventada por moradores do bairro. As investigações prosseguem com intensidade com vistas ao esclarecimento do crime.
    Das nove vítimas, sete foram fatais. São elas: Brunno de Cássio Cassiano Souza, 17 anos, Laércio de Souza Grimas, 33 anos, Carlos Alexandre Claudino da Silva, 27 anos, Ricardo Genuíno da Silva, 39 anos, João Batista Pereira de Almeida, 34 anos, Edilson Lima Pereira Santos, 27 anos e Almando Salgado dos Santos Júnior, 41 anos.” (Colaborou Tadeu Meniconi )

    Curtir

  2. FOI NÃO FOI UM ANJO QUE MATOU O MININO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Curtir

  3. O Billi por enquanto ta sendo um heroi. ta levando sozinho a prefeitura, encarando sozinho greves, enfim… capaz que consiga lidar com a situaçãp

    Curtir

  4. 06/01/2013 – 06h00
    IMLs de SP têm instalações precárias, cheiro podre e falta de técnicos
    PUBLICIDADE
    LEANDRO MACHADO
    DE SÃO PAULO

    Poucos técnicos de raio-X, sistema de exaustão imundo, impressora que não imprime, fedor de cadáver putrefeito perto da sala de necropsia.

    IMLs de SP devem receber mais técnicos neste ano

    Esse é o cenário que a Folha encontrou ao visitar cinco dos seis postos do IML (Instituto Médico Legal) de São Paulo nas últimas três semanas. Não foi permitido acesso ao posto central, no Hospital das Clínicas.

    Editoria de Arte/Folhapress

    Em São Paulo, que teve 1.327 assassinatos até novembro, há só um técnico de raio-X por plantão para os postos do IML, para onde vão mortos por causa violenta ou suspeita.

    Quando chamado, o plantonista precisa se deslocar até 36,5 km entre as unidades, ou 50 minutos sem trânsito. O plantão no IML é de 12 horas.

    Em novembro, por exemplo, quando a PM Marta Umbelina da Silva, 44, foi morta com ao menos dez tiros nas costas, o exame foi feito horas depois. Faltava o técnico.

    Segundo funcionários, a direção do IML chega a pressionar a equipe para liberar os corpos com mais rapidez, pois familiares reclamam da demora da necropsia.

    Um médico revelou já ter liberado corpos baleados sem ter feito o raio-X. Outro contou ter esperado três dias para o exame. O corpo, diz, entrou em decomposição.

    O exame serve para saber em que parte do corpo uma bala se alojou. Sem ele, o médico tem que procurar a bala no corpo, o que demora mais.

    Falta de material adequado para trabalho foi outro problema relatado à Folha.

    O IML de São Paulo comprou por R$ 157 mil, em maio, duas máquinas para “embalar” corpos e conter o mau cheiro. Uma delas foi enviada ao IML central. A outra, mandada à unidade oeste (Vila Leopoldina), nunca funcionou e está abandonada, dizem funcionários.

    O problema é que os corpos não passam pela entrada do equipamento, pois cadáveres putrefeitos ficam inchados por gases e mantêm os braços abertos, em posição conhecida como “lutador”.

    IML às moscas

    Ver em tamanho maior »

    Eduardo Anizelli/Folhapress
    AnteriorPróxima
    Moscas mortas embaixo de balança quebrada na sala de necropsia do IML da Vila Leopoldina, em São Paulo
    VAQUINHA

    Cortar ossos também já foi um problema para médicos legistas. Em 2009, funcionários do IML Leste 1, em Artur Alvim, arrecadaram dinheiro para comprar uma serra elétrica. Antes, o procedimento era com um serrote comum.

    No local, há mato alto no entorno, falta bebedouro para o público e papel higiênico.

    A vaquinha é um expediente comum também na zona norte, no posto do Mandaqui, para comprar água, sabonete e itens de higiene pessoal.

    Em outra unidade, na Vila Leopoldina, zona oeste, o cheiro forte de corpos em decomposição chega a 10 metros da sala de necropsia. O sistema de exaustão, que impediria a concentração do odor, não tinha o filtro limpo havia oito anos, dizem funcionários.

    Assim que a Folha questionou a Secretaria de Estado da Segurança Pública sobre o problema, o filtro foi trocado.

    Na sala, moscas mortas estavam na mesa. E a impressora do posto quebrou, o que impede a emissão de laudos.

    SEM USO

    Aberto há dois anos, o IML Leste 2, em São Mateus, tem uma sala de necropsia pronta, sem uso. O local carece de ajustes, como a troca do encanamento -que, por ser muito fino, pode entupir facilmente com cabelos ou ossos. Mais: a tubulação está ligada à rede comum de esgoto, o que pode causar contaminação -o sistema terá que ser mudado.

    A sala será aberta em 2014.

    A Folha foi ao posto da zona sul, no Brooklin, por volta das 21h, após o fechamento da unidade ao público, percorreu a unidade e não viu funcionários. Foi possível entrar em uma sala onde havia um cadáver. A reportagem saiu sem ter sido notada.

    Curtir

  5. Falta vergonha na cara do congresso ás vereanças desse país, não há dúvidas que o seguimento político apresenta um público com os piores índices de índole no Brasil. Note bem os candidatos, quase todos respondem ou responderam processos por diversos tipos de crimes, ainda mesmo assim são considerados aptos a concorrer uma eleição e receber direitos de ser chamados de “Excelência”. Vivemos os piores tempos da imoralidade na política brasileira, isso significa que em todos parlamentos, em todas câmaras, em todos Executivos as notícias de imoralidades já se tornaram comuns, era para ser ao contrário. Já existe um consenso entre os partidos em aceitar as imoralidades, pois hoje é um membro de um partido e amanhã será um membro de outro partido, portanto nenhum partido tem moral de atirar a primeira pedra, pois são os iguais, só mudam as circunstâncias. Nós Brasileiros somos os verdadeiros culpados em permitir que seja assim, caso não fossemos cúmplices havia um levante da sociedade para dizer NÃO a imoralidade, mas no Brasil isso não ocorrerá nunca, pois somos acomodados e os políticos tem plena certeza da impunidade. Políticos de outrora foram agraciados com o perdão quando cometeram crimes de diversas naturezas, com isso abriu-se o precedente para o perdão dos políticos vindouros, então é um enigma que não será desfeito com elaboração de leis, pois são eles os elaboradores das leis no País e tudo que fazem deixam brechas para que a classe política não seja atingida. Não preciso mencionar aqui nomes dos políticos que cometeram crimes no Brasil afora e estão gozando de plenos direitos a liberdade como se tudo não passasse de atos comuns sem prejuízos a nação, pois basta fazermos um levantamento nas prisões Brasileira que podemos constatar que lá não há nenhum político encarcerado, apenas temos pobres presos por cometerem crimes diversos, muitos cometeram crimes de menor potencial ofensivo e estão amargando a prisão, porém os nobres ricos desse país só ouviram dizer que existe prisão nesse país, claro que não é para sua classe social. Por isso digo que o problema somos nós mesmos, pois somos culpados pelo simples fato de aceitar que seja assim e nunca nos manifestamos verdadeiramente para coibir esses abusos. Não é Genoíno e os envolvidos no mensalão, a nossa vergonha somos nós mesmos, pois não temos coragem de dizer CHEGA, somos omissos na nossa condição de eleitores, de cidadãos, de educadores e acima de tudo na condição republicana. Se fossemos levar a sério os crimes cometidos por políticos e pela classe rica, teríamos que construir pelo menos mais 200 presídios para recolher esses criminosos impunes. Por isso digo, NÓS BRASILEIROS TEMOS MUDAR NÓS MESMOS, NOSSAS ATITUDES E OMISSÕES QUE ENRIQUECE O MUNDO DO CRIME.

    Curtir

  6. O DÉFICIT DE POLICIAIS CIVIS NO ESTADO DE SÃO PAULO CHEGA A 15 MIL POLICIAIS, ISSO SEM LEVARMOS EM CONTA QUE 50 % DOS POLICIAIS EM ATIVIDADE ENCONTRAM-SE EM PLENO DIREITO DE REQUERER A APOSENTADORIA POR TEMPO DE SERVIÇO. JÁ O SALÁRIO ENCONTRA-SE DEFASADO EM 130 % , ESTOU FALANDO DE SALÁRIOS QUE É O BASE + RTP E NÃO DE AUXÍLIOS. PORTANTO NÃO DEVAMOS FICAR EMOCIONADOS OU FELIZES COMO QUEIRAM, NA SUPOSTA POSSIBILIDADE DE 15 % EM JULHO DE 2013 E 25% EM MAIO DE 2014. LEMBREM-SE, AS SUPOSTAS QUIRERAS SERIAM EM CIMA DO BASE E NÃO COINCIDIRIA EM CIMA DO TOTAL, NO ENTANTO, NÃO RESOLVE NADA, CONTINUARÍAMOS COM O SALÁRIO DE FOME NO LÍQUIDO . ALGUM DIA VOCÊS VIRAM ALGUMA DECISÃO DO GOVERNO DO PSDB EM FAVOR DA FAMÍLIA POLICIAL? NÃO NÉ , ENTÃO NÃO SERÁ DESTA VEZ. Á VÁRIOS MESES NÓS ALERTÁVAMOS DELEGADOS, ESCRIVÃES E INVESTIGADORES QUE NÃO DEVERIAM ACREDITAR NAS PROMESSAS DO PSDB, MAS INFELIZMENTE MUITOS NÃO ACREDITARAM EM NÓS E DERAM UM NOVO CRÉDITO PARA O GOVERNO E ACABARAM FRUSTRADOS. OS DELEGADOS ACREDITARAM NA CARREIRA JURÍDICA E DERAM COM A CARA NA PAREDE, MESMA COISA ACONTECEU COM OS ESCRIVÃES E INVESTIGADORES, TAMBÉM ACREDITARAM NO N.U E SALÁRIO DIFERENCIADOS, TIVERAM GRANDES DECEPÇÕES; AGORA VEM ESSES AI ACIMA ALIMENTANDO FALSOS COMENTÁRIOS DE 15% EM JULHO DE 2013 E 25% EM MAIO DE 2014? SERÁ QUE VOCÊS AINDA NÃO APRENDERAM QUE O GOVERNADOR GERALDO ALCKIMIM NÃO GOSTA DA POLÍCIA E POR ISSO ELE CONTINUARÁ A MASSACRAR OS POLICIAIS COM MÍSEROS SALÁRIOS ATÉ O FINAL DO SEU MANDATO? POXA VIDA, VOCÊS NÃO APRENDEM MESMO NÉ?

    PRESTES BEM ATENÇÃO, PORQUE DESENHAR EU JÁ DESENHEI, NÃO ESPERE NADA DESSE GOVERNO PORQUE NÃO VIRÁ, O ORÇAMENTO DE 2013 JÁ FOI DISTRIBUÍDO E NÃO HÁ NADA PARA A SEGURANÇA PÚBLICA DIFERENTE DO QUE HOUVE EM 2012, PORTANTO, NÃO FIQUEM AI ALIMENTANDO FALSAS ESPECULAÇÕES PORQUE NÃO EXISTE NENHUM PROJETO DE LEI EM ANDAMENTO PARA MELHORAR OS SALÁRIOS DOS POLICIAIS, TEMOS APENAS UM PASSA MOLEQUE QUE É O ADIANTAMENTO DA INCORPORAÇÃO DO ALE QUE ERA ATÉ 2014 E PASSARÁ PARA 2013, MAS ISSO JÁ IA INCORPORAR EM 2014 E JÁ EXISTE VÁRIAS AÇÕES JUDICIAIS EM ANDAMENTO E QUE SINALIZAM FAVORÁVEIS AOS IMPETRANTES, PORTANTO O QUE O GOVERNO ANUNCIOU FOI APENAS UMA ENGANAÇÃO E ELE PRÓPRIO JÁ DEU COMO AUMENTO SALARIAL QUE RESULTA EM 16 %, MAS ISSO É FALSA PROPAGANDAS, É BEM O ESTILO PSDB, FAZEM COISAS PEQUENAS E ANUNCIAM GRANDES PROPAGANDAS PARA ENGANAR A SOCIEDADE, MAS A NÓS NÃO ENGANA, POIS RECEBEMOS NOSSOS SALÁRIOS E VAMOS VERIFICAR QUE NO SALÁRIO LÍQUIDO NÃO AUMENTOU FOI NADA.

    NOSSA ESPERANÇA É NA ELEIÇÃO DE 2014, TEREMOS A CHANCE DE REPUDIAR ESSE GOVERNADOR GERALDO ALCKIMIM NAS URNAS, POIS ELE QUER SER CANDIDATO A PRESIDENTE, NÓS DEVEMOS FAZER UMA GRANDE DIVULGAÇÃO AOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS O QUANTO É NOCIVO O PSDB AO SERVIDOR PÚBLICO DA SEGURANÇA, SAÚDE E EDUCAÇÃO, E ASIM FAZER A NOTÍCIA CORRER DE NORTE A SUL E DE LESTE A OESTE.

    A GRANDE FESTA PARA NÓS TAMBÉM SERÁ EM ELEGER CANDIDATO QUE NÃO SEJA DO PSDB OU COLIGADO PARA GOVERNADOR EM 2014.

    Curtir

  7. Para nós pobres servidores públicos do Estado de São Paulo ainda não houve reajuste salarial, mas para o Governador Geraldo Alckimim e Secretários já houve o reajuste salarial e eles irão receber já em fevereiro de 2013. Estamos maus das pernas com o PSDB aqui no Estado de São Paulo. Só os bacanas tem boca para comer, nós servidores públicos comemos as migalhas, isso se sobrar !

    Curtir

  8. O Billi falou a verdade. Mas como nesse país ninguém pode falar a verdade, porque a verdade magoa. Será que em limeira não tem ninguém competente para o cargo que será ocupado pelo Tércio Garcia? Isso foi o maior desrespeito para com os cidadãos limeirenses, os quais tem que ficarem espertos, pois o prefeito traiu a confiança de seus eleitores.

    Curtir

Os comentários estão desativados.