COMO FUNCIONA?
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo mantém na capital paulista o Departamento de Inquéritos Policiais e Corregedoria da Polícia Judiciária (DIPOCOR), como órgão para oferecer na esfera criminal o Juiz das garantias. Sua competência é garantir que os direitos e garantias fundamentais, bem como toda legalidade condizente ao indiciado, sejam observados durante a investigação criminal. Cabe também a esse departamento o controle da polícia civil pela Corregedoria da Polícia Judiciária.
Não compete ao juiz das garantias conduzir a ação penal futura e sim, o curso da investigação preliminar nos atos submetidos à atuação judicial. Trata-se de um trabalho meticuloso, haja vista, que é nesta fase que ocorrem as medidas cautelares tanto de prisão quanto de soltura. A alteração do Código de Processo Penal em relação às prisões em flagrante fez com que os trabalhos dos magistrados ficassem mais árduos.
Atualmente, o DIPOCOR é capitaneado pelo juiz Kleber Leyser de Aquino, que além de coordená-lo acumula a função de corregedor da polícia judiciária. Para tanto, conta com uma equipe de oito juízes auxiliares. Até o fechamento da presente edição existiam 94.000 (noventa e quatro mil) feitos em trâmite com a entrada média de 200 flagrantes novos por dia, fora os inquéritos de indiciados soltos.
Diante do volume de feitos autuados, o tamanho dos cartórios do DIPOCOR impressionam. Embora com uma grande equipe de serventuários, informa o Dr. Kleber que há uma grande defasagem diante da demanda. Em suas próprias palavras: – Nossos serventuários dão prioridade aos réus presos, mas em relação aos réus soltos a falta de funcionários já está atrapalhando”. Compreensível, em uma cidade onde a criminalidade é tão farta e fértil.
A função de corregedoria da polícia judiciária é outra das importantes funções do departamento. Com a ajuda de uma juíza auxiliar o corregedor visita os Distritos Policiais da capital e verifica as condições dos presos provisórios. Estes ficam em média de um (a maioria) à trinta dias na Delegacia, excepcionalmente sessenta dias, nas hipóteses de “pensão alimentícia”. Basicamente esses presos são os provisórios (flagrantes, prisão temporária etc), dentre eles são separados aqueles que precisam de proteção, e presos por dívidas alimentícias.
Um dos novos projetos do corregedor do DIPOCOR é conseguir junto ao Tribunal de Justiça um ícone no site do TJSP para que as pessoas possam fazer denúncias contra policiais civis. Entende o magistrado que com tal recurso, o número de denúncias hoje reduzidas, aumentaria em virtude da possibilidade das denuncias serem feitas sem que os denunciantes temessem eventuais represálias.
Para resolver algumas questões, o coordenador acredita na diplomacia e na boa relação com as autoridades que comandam outras instituições. Segundo ele, muitas vezes uma ligação telefônica de alguns minutos pode resolver um problema que a burocracia atrasaria meses a solução.
O DIPOCOR funciona vinte e quatro horas por dia, todos os dias ano. No período noturno, sempre há um juiz de plantão, que decide as solicitações das autoridades policiais através do Centro de Comunicações e Operações da Polícia Civil – CEPOL. O Delegado de permanência no CEPOL recebe o pedido, que é transmitido para um membro do Ministério Público dar seu parecer e após isso encaminha-o ao magistrado, que decide e devolve a decisão pelo sistema até a autoridade policial requisitante. Nos finais de semana, há um plantão com três juízes criminais e um cível que ficam no fórum, das 09:00 hs às 13:00 hs. Normalmente, devido ao grande volume de atendimentos o horário de expediente se estende até por volta das 17 horas, após isso, esses juízes atendem o CEPOL por um telefone funcional, proferindo decisões urgentes até o outro dia.
Em uma cidade como São Paulo, onde a criminalidade só cresce, existe uma equipe pronta para decidir ainda no calor dos acontecimentos. De forma ágil, precisa deliberar entre retirar da sociedade de imediato alguém que oferece ameaça, ou corrigir a arbitrariedade do Estado numa eventual injustiça praticada contra um cidadão e o Estado Democrático de Direito. Realmente, não é uma tarefa nada fácil!
Em alusão a François Andrieux, que no conto do moleiro proclamava “Ainda há juízes em Berlim”, em se tratando de garantias e direitos fundamentais na esfera criminal, podemos afirmar que com o trabalho do DIPOCOR “Ainda há juízes em São Paulo”!
Onde ficará o ícone no site do TJ sobre os mikes.
CurtirCurtir
Será que no TJM tem um telefone que recebe denúncias anônimas contra as arbitrariedades e corrupção na PM?
CurtirCurtir
CONTRA OS COXAS NÃO HÁ NECESSIDADE DE CONTROLE, POIS, ELES AINDA ESTÃO NO PANO DO f. pinto, E OS COXAS SÃO A MILICIA OFICIALIZADA DO ESTADO. AINDA NÃO SE DERAM CONTA DISSO. TÁ DEMORANDO ACORDAREM.
CurtirCurtir
A PM é perfeita sem defeitos, não são violentos, não são homicidas, não explodem caixas eletrônicos, não pegam propinas, são incorruptíveis , isso em função da doutrina militar aplicada pelos oficiais .
O mais triste é que muitos promotores e magistrados acreditam nisso, sobretudo em relação a doutrina militar!
A PC esta relegada a um segundo plano, só existe uma saida e esta é a política, fora PSDB em 2014.
Viva a Polícia Civil!
CurtirCurtir
Teu cu…
CurtirCurtir
com tanto serviço, assim não terá tempo para ir para casa, o nome poderia ser mudado para DIPOCORNO
CurtirCurtir
NÃO É NECESSÁRIO TAL CONTROLE, POIS EXISTE O R.D.P.M., ONDE SE ENQUADRA TODOS, CMO EXEMPLO, EMBASADO NO REGULAMENTO, FORAM DEMITIDOS DA COPORAÇÃO EM 2.012, MAIS DE 1.300 PMs, TODOS SÃO COMENDANTES E TODOS SÃO COMANDADOS.. ERROU, PAGOU? PEDRO BAIANO75a – MONGAGUÁ – SP. À LEI 207/79, NÃO SURGE MUITO EFEITO.
CurtirCurtir
Deveriam é colocar um ícone no site do TJSP, onde pudéssemos denunciar arbitrariedades e assédio moral praticado por Delegado contra os demais Policiais Civis e ainda contra as mas condições de trabalho e não o contrário. Tá de brincadeira, só levamos ferro, não temos a quem recorrer quando somos vilipendiados em nossos direitos. Agora, o TJ vem com essa de ícone no site para denúncias. É pra rir ou pra chorar?. Concordo com os demais comentários, e a PM, como fica?, quem a fiscaliza?. Chega.
CurtirCurtir
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
04/01/2013 às 16:39 | #6 Citação com tanto serviço, assim não terá tempo para ir para casa, o nome poderia ser mudado para DIPOCORNO
Essa pegou na veia brother. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
CurtirCurtir
Se o controle externo ja é exercido pelo MP e a própria casa censora da instituição então qual o motivo da existência da Corregedoria da Polícia Judiciaria senão o dispendio de dinheiro público, afinal se ja existem orgãos públicos criados com essa finalidade a existência de tal corregedoria é totalmente infundavel.
CurtirCurtir
Atualizado: 04/01/2013 02:04 | Por estadao.com.br
Alckmin inicia reforma de secretariado
O governador Geraldo Alckmin (PSDB) dará início à reforma de seu secretariado na semana que vem com o objetivo…
Compartilhar10
O governador Geraldo Alckmin (PSDB) dará início à reforma de seu secretariado na semana que vem com o objetivo de reestruturar o governo para sua campanha pela reeleição, em 2014. A primeira alteração deverá ser a nomeação de José Auricchio Júnior (PTB), ex-prefeito de São Caetano do Sul, para a Secretaria de Esporte.
O tucano pretende mudar o comando de pastas de seu governo para acelerar a execução de projetos estratégicos e reacomodar os partidos que devem apoiá-lo na próxima eleição. Aliados preveem que o DEM e o PTB serão beneficiados, e que o grupo do PSDB ligado ao ex-governador José Serra terá espaço no governo.
A partir da semana que vem, Alckmin preencherá gabinetes que perderam seus titulares nos últimos meses (Desenvolvimento Metropolitano, Desenvolvimento Econômico e Turismo) e trocará chefes de outras pastas.
A indicação de Auricchio para a Secretaria de Esporte foi articulada no fim de 2012 e deve ser formalizada nesta sexta-feira, 4, pelo PTB. O objetivo da nomeação do ex-prefeito de São Caetano do Sul é criar um palanque para Alckmin na região do ABC, onde o governador e seus aliados perderam espaço na última eleição municipal.
Para o Desenvolvimento Metropolitano, o governador estuda nomes de ex-prefeitos do PSDB do interior de São Paulo. Um dos cotados é Barjas Negri (Piracicaba), que representaria a cota de Serra no governo. Também estão na lista Vítor Lippi (Sorocaba), Eduardo Cury (São José dos Campos) e Miguel Haddad (Jundiaí).
Os ex-prefeitos, que deixaram seus cargos em 1.º de janeiro, também estão na lista de candidatos a outras pastas. Barjas, por exemplo, também é citado como possível secretário de Saúde.
O Desenvolvimento Econômico pode ser o destino do atual secretário de Desenvolvimento Social, Rodrigo Garcia (DEM), em uma tentativa de “promover” seu partido. A pasta também pode ser devolvida ao PSD do vice-governador Guilherme Afif, em uma tentativa de atrair a sigla para o campo tucano em 2014.
Alckmin demonstrou disposição de manter o PSB na Secretaria de Turismo, hoje comandada por Cláudio Valverde. O partido poderá indicar um novo titular para a pasta se garantir seu apoio à reeleição do governador.
Entre as outras pastas, as mais cotadas para fazer parte da reforma são Agricultura e Justiça.
A primeira poderia ser ocupada pelo deputado tucano Duarte Nogueira, mas Alckmin aguarda a definição sobre a sucessão na presidência estadual do PSDB – Duarte é cotado para o cargo e, nesse caso, não assumiria a secretaria.
Para a pasta da Justiça, o PTB quer indicar o ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) Cláudio Alvarenga, mas não considera que a nomeação faça parte de sua cota no governo.
A dimensão da reforma dependerá da disposição de Alckmin de realocar alguns de seus secretários dentro do próprio governo.
Pode haver trocas entre os ocupantes das chefias de Desenvolvimento Social, Transportes. Habitação e Gestão Pública. Esta última pode passar a compartilhar com a Secretaria de Planejamento a função de coordenar projetos e despesas do governo.
Alckmin deu início a uma série de reuniões com seus secretários para cobrar resultados e estabelecer prioridades para a segunda metade de seu governo, para construir plataformas para a reeleição.
Aécio. Alckmin disse ontem que pretende se reunir ainda este mês com o senador mineiro Aécio Neves para discutir a candidatura do PSDB à Presidência da República, em 2014. Líderes do partido defendem que Aécio seja o candidato da sigla, mas o governador defende que a decisão só seja tomada no fim de 2013.
“É hora de os pré-candidatos se apresentarem, percorrerem o País, falarem à sociedade, discutirem os temas de interesse nacional e convencerem o partido. Não há razão para escolhermos candidatos dois anos antes”, afirmou.
Mudanças em estudo
Agricultura: O governador estaria insatisfeito com a secretária Mônika Bergamaschi. O deputado Duarte Nogueira (PSDB), de Ribeirão Preto, é cotado para a vaga.
Desenvolvimento Econômico: A secretaria comandada por Paulo Barbosa (PSDB), hoje prefeito de Santos. Alckmin pode aproveitar a pasta para “promover” o titular de Desenvolvimento Social, Rodrigo Garcia (DEM).
Desenvolvimento Metropolitano: A vaga deixada por Edson Aparecido pode ser ocupada por algum ex-prefeito do interior do Estado. Os principais cotados são os tucanos Barjas Negri (Piracicaba) e Vítor Lippi (Sorocaba).
Justiça: A secretária Eloisa Arruda está desgastada. O PTB tenta emplacar Cláudio Alvarenga, ex-TCE, mas diz que a indicação não faria parte de sua cota no governo.
Esporte: O PTB, que comanda a secretaria, indicou o ex-prefeito José Auricchio, de São Caetano do Sul.
Gestão Pública: A pasta, cujo atual é titular Davi Zaia (PPS), ganharia novas atribuições e poderia trocar de mãos.
Turismo: A pasta é ocupada por Cláudio Valverde (PSB). O partido indicaria um novo titular em troca de apoio à reeleição de Alckmin.
CurtirCurtir
E tem gente que se vangloria por prender bandido, até o dia que fizer uma cagada e gastar com advogado ou ir pra cadeia. O crime esta reinando, o salário um merda, somente um idiota vai se arriscar neste momento. Viremos espectadores e nao autores, faremos como juízes e promotores, deixa o pau quebra e depois a gente frita. Ok
CurtirCurtir
Policia investigaria, sacou!!
CurtirCurtir
Investiga , Hehe !
CurtirCurtir
DR. GUERRA, S.M,J, VOSSA SENHORIA DEVE EXCLUIR TERMINANTEMENTE ESSES ASSUNTOS COM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO. OBRIGADO.
CurtirCurtir
Mulheres de Policiais Militares fecham a entrada do 47 BPM-I,ví fotos postadas no facebook,alguém tem maiores informações…
CurtirCurtir
Deus nos ajude. :
Deveriam é colocar um ícone no site do TJSP, onde pudéssemos denunciar arbitrariedades e assédio moral praticado por Delegado contra os demais Policiais Civis e ainda contra as mas condições de trabalho e não o contrário. Tá de brincadeira, só levamos ferro, não temos a quem recorrer quando somos vilipendiados em nossos direitos. Agora, o TJ vem com essa de ícone no site para denúncias. É pra rir ou pra chorar?. Concordo com os demais comentários, e a PM, como fica?, quem a fiscaliza?. Chega.
CurtirCurtir
Mais um órgão pra foder a PC? Vai faltar cu, só temos um
CurtirCurtir
KKKKKKKKKKKKKKKK Quanta mentira numa matéria so. Quero ver achar um juiz em fins de semana ou a noite, esses vagabundos dão expediente de suas residencias e muitas vezes de casas de veraneios no interior ou litoral, demora horas e mais horas esperando uma resposta desses vagabundos. Como sempre dissemos, o povo tem o governo que merece, como tambem sua justiça e polícia . Continuem votando no pccsdb.
CurtirCurtir
Como disse: nada de aumento, foi dada a injeção de anestesia, que vai até depois do carnaval. Alias seremos alijados em 10% do ALE, caso se incorpore como o governo disse.
Só não me chamo de mãe Dina ou pai João porque todos nos já sabíamos da verdade, só que a nossas esperanças nos leva ao erro, somados a tal injeção de anestesia é fatal.
“Mas como você é P O L I C I A!!!!!”
“Você é P O L I C I A!!!!”
“P O L I C I A, entendeU!!!”
Vai perder:
Delegado R$ 152,00 por mês
Esc. e Invet. R$ 97,00 por mês
Outras R$ 78,00 por mês
Isso correspondente aos 10% do ALE de um total de 60%, onde será incorporado 50%
Em maio com incorporação dos 80% o que você irá perde são os valores acima multiplicados por 3, que refletindo no RETP, digo 30% do RETP, o que vai dar.
Delegado R$456,00 por mês
Esc. e Invest. R$ 291,00 por mês
Outras R$ 234,00 por mês
“Mas como você é P O L I C I A!!!!!”
“Você é P O L I C I A!!!!”
“P O L I C I A, entendeU!!!”
Não vai ganhar nada, nada mesmo e ainda terá 10% surrupiado na moral, caso o governo incorpore somente 50% do ALE. Corrigindo somente terá aumento em quinquênio, chefia e sexta parte.
Tome-lê, tome-lê e Tome-lê injeção de anestesia. Cada vez mais potente.
CurtirCurtir
ERRATA:
Os valores e a multiplicação estão errados para o mês de maio, achei que até trabalhava para esse governo, veja as contas
| | Salario Base | RETP | AUMENTO REAL
| | + incorporação de | reflexo dos |
| ALE | 80% do ALE | 80% do ALE |
————————————————————————————————–
Delegado | 1520,00 | 1216,00 | 1216,00 | 1216,00
————————————————————————————————–
Invest. e Esc.| 978,00 | 782,00 | 782,00 | 782,00
————————————————————————————————–
Outras | 780,00 | 624,00 | 624,00 | 624,00
————————————————————————————————–
Em maio legalmente, que neste estado nos remete a via judicial, o valor seria assim, conforme tabela. A exemplo temos o antigo GAP, segundo o governo foram incorporado 100%, 50% no Salario Base e 50% RETP, o que na verdade deveria ser 100% no S. Base refletindo os 100% no RETP. Quem ganhou a incorporação do governador ficou com R$100,00 e quem ganhou da justiça ficou com R$ 200,00 reais.
“Mas como você é P O L I C I A!!!!!”
“Você é P O L I C I A!!!!”
“P O L I C I A, entendeU!!!”
CurtirCurtir
Mais um canal pra fuder a PC. Só atrasam, adiantar que é bom nada!!!
CurtirCurtir
Eu tenho só o ensino médio e sou Carcereiro, trabalho como Escrivão Ad-Hoc, não vejo nada de diferente que o Escrivão concursado faz que eu não possa fazer, embora reconheço que estou desviado da função por determinação superior. Em breve entrarei com uma ação para receber a diferença salarial é claro. Na verdade eu gostaria mesmo era de exercer minha função de Carcereiro, mas em razão do fechamento da Ceia em munha cidade, por falta de funcionários e as necessidades da Delegacias, tanto eu como vários colegas Carcereiros foram designados a exercerem outros cargos, por sinal exercemos muito bem. Muitas vezes nós conversamos sobre esses desvios de funções e todos somos unanimes pela aceitação em razão dos acúmulos dos trabalhos em todas Delegacias, portanto todos nós somos bem vindos para ajudar e fazemos isso com muito gosto, pois sabemos que independente da carreira o mais importante é manter a Polícia Civil funcionando até que um dia quem sabe o Governo tome conhecimento da situação caótica que a Polícia Civil vive e abra concursos para preencher as necessidades de todas Delegacias. Por enquanto somos meros colaboradores para que a Polícia Civil possa se manter funcionando, mas volto a frisar, somos conscientes que estamos no desvio de função e se alguém quiser ficar feliz, saibam que por isso estamos trabalhando muito mais do que deveríamos, portanto se tem alguém no lucro não somos nós, apenas ajudamos a Polícia Civil. Uma das coisas que nos deixam muito chateados é o desdenho de algumas pessoas com nossos trabalhos, mas saibam que antes de tudo somos também Policiais Civis e queiram ou não, obedecemos as determinações das Autoridades Policiais e não entendemos que Escrivães ou Investigadores tem direitos de ficar nos esculachando em razão do desvio de funções, pois antes de tudo somos Policiais Civis e nossos compromissos é com a Polícia Civil e não com a opinião de alguns Servidores.
CurtirCurtir
Em algumas cidades do interior tem até funcionários das Prefeituras Escrivães Ad-Hoc tocando cartórios ou Investigadores Ad-Hoc fazendo diligências e tudo mais, não sei porque essa implicância com nós Carcereiros ou Agentes?
CurtirCurtir
Tabela
===========|==========|===Salario Base===|===RETP====|AUMENTO REAL
==TABELA==|==========|= + incorporação de |=reflexo dos==|AUMENTO REAL
===========|===ALE====|==80% do ALE=====|=80% do ALE=|=============
——————————————————————————————————–
Delegado===|==1520,00==|===1216,00=======|==1216,00===|=====1216,00
——————————————————————————————————-
Invest. e Esc.|==978,00===|====782,00=======|===782,00===|=====782,00
——————————————————————————————————–
Outras=====|==780,00===|====624,00=======|===624,00===|=====624,00
——————————————————————————————————–
Tome-lê, tome-lê e Tome-lê injeção de anestesia. Cada vez mais potente.
CurtirCurtir
o que meia dúzia fala não representa que todos falem !
CurtirCurtir
e quando o meretissimo demora seis meses para assinar uma desoneração de pensão
alimenticia ganha na justiça e o capa preta esquece na mesa.
reclama pro papa ou na corregedoria do judiciario.
esse pessoal são osa deuses do olimpo sujo.
a casa é deles e pau no rabo da policia
CurtirCurtir
O Decap irá voltar ao horário antigo…
CurtirCurtir
Parabéns, teclou bonito, principalmente ao mencionar que são “algumas pessoas”!
CurtirCurtir
[1] Já termos a Corregedoria-quarta-polícia-Gestappo – que deveria ser controle interno da Polícia Civil mas contraditoriamente está fora da estrutura da Instituição. Ah sim, eles têm um prédio próprio de 16 andares enquanto o DHPP se expreme em três andares caindo aos pedaços no prédio velho da DGP.
[2] Já temos o Ministério Público para o controle externo, conforme o artigo 129 da Constituição. Se eles não o cumprem porque estão ocupados demais com seus grampos e gaecos não é culpa nossa.
[3] O DECAP, maior departamento operacional da maior polícia judiciária do País, tem sua ouvidoria própria que acaba funcionando como uma “pré-corregedoria” enquanto o GOE acaba servindo de fiscalização do plantão do DECAP, em especial nas CPJs durante a madrugada.
.
Nenhum desses três órgaos funciona efetivamente contra as injustiças e a corrupção. Nenhum deles acabou com as recolhas e os bondes – muito pelo contrário. Então por que diabos o TJ quer ser MAIS UM órgão para ouvir denúncias de “o policial me fez esperar três horas pelo B.O.” ou “meu filho preso foi agredido pelos policiais”? Sendo que nem mesmo é atribuição do Judiciário. Eu acho que reclamações de mau atendimento e abuso de poder não devem ser ignoradas, mas sim apuradas. Só que já existe muita gente para acusar os policiais civis sem efetivamente apurar a veracidade da denúncia ou a motivação para o policial civil agir de tal forma. E o TJ não tem recursos nem competência para apurar irregularidades. Presunção de inocência para papa-charlie é bobagem, o importante é registrar a denúncia e acusar, o polícia que prove sua inocência se for capaz.
Também é intrigante a negligência do Ministério Público que, enquanto tenta usurpar as funções da Polícia Judiciára (não todas, somente as que lhe interessam), deixa de cumprir sua atribuição constitucional de controle externo da atividade policial. Por que os promotores não vêem o assédio moral que sofrem os Praças PMs e alguns operacionais da Civil? Por que não fiscalizam a Científica e sua precariedade absurda? Por que não agem contra os gansos e os desvios de função? Por que não se interessam pelas escalas absurdas que os policiais civis dos DEINTERs têm cumprido? Por que não agem contra as condições precárias de higiene e segurança dos agentes da SAP? E a corrupção na SAP também, claro… todo mundo sabe que celular entra pela porta da frente do presídio.
Enquanto isso a corregedoria da PM continua subordinada ao Comando Geral.
CurtirCurtir
Seth Vader, Parabéns pelo seu comentário!!!
CurtirCurtir
a policia nao e subordinada ao poder judiciário, mais como nao temos chefia, tudo mundo quer mandar na policia.
CurtirCurtir
CurtirCurtir
Um bandido preso custa 3.000,00 reais ao governo + o auxilio reclusão de 900,00.
Salário médio de um policial 2.000,00.
Acredito que devemos ter um órgão fiscalizador dentro da policia, pois senão, bandidos travestidos de policiais criam verdadeiras mafias como : caça niqueis, bocas de drogas e grupos de extermínio. Porém, esse órgão que seja dentro da propria polícia.
Todo mundo manja de medicamento, porém ninguém diz ao medico qual remédio ele deve receitar, e numa cirurgia , mais precisamente digamos, ninguém diz ao medico onde cortar, e ser der um erro, tem o CRM, que analisara a conduta, logo, um órgão formado por médicos.
Poxa vida estão destruindo a policia civil, todo mundo da pitacos e transformam um órgão investgativo de suma importância em uma fabrica de policiais Violentos e corruptos.
Me diga qual força tem um policial para lutar contra o crime hoje em dia.
Órgãos Fiscalizadores abaixo:
Ouvidoria.
Corregedoria na SSP.
M.P. (Que por muitas vezes é este órgão que entende, e na minha opnião auxilia de fato o trabalho policial , oferece a denuncia e vê o quanto é difícil um bandido ficar na cadeia, Porém eles também possuem o Gecep, que tambem fiscaliza a policia).
Conseg.
Defensoria Publica.
Imprensa.
OAB
Direitos Humanos.
Coloquemos assim, que estes órgãos fiscalizem, o preso em liberdade provisória ja fariam um enorme feito. Bem como o que ocorre dentro dos presídios, pois é somente neste lugar que a policia nao entra, e de onde partem as ordens de assassinar policiais.
CurtirCurtir
Absurdo, parabéns DELEGADO.
CNJ neles
CurtirCurtir
PMs são presos suspeitos de executar 3 rapazes em Poá, SP
Um tenente, um sargento e 4 soldados teriam participado do crime.
Câmeras registraram a abordagem às vítimas na noite de 26 de dezembro.
Marcelo MoraDo G1 São Paulo
Seis policiais militares, sendo um tenente, um sargento e quatro soldados, foram presos nesta sexta-feira (4) suspeitos de executarem três rapazes em Poá, na região metropolitana de São Paulo, segundo o major Marcelino Fernandes da Silva, chefe do departamento técnico da Corregedoria da Polícia Militar. Câmeras de um terminal de ônibus flagraram os policiais abordando as vítimas na noite do dia 26 de dezembro do ano passado.
De acordo com o corregedor da PM, no entanto, as investigações por parte da Corregedoria só tiveram início a partir da denúncia do pai de uma das vítimas, no dia 29 de dezembro, com base no depoimento de testemunhas que presenciaram a abordagem aos rapazes. Fernando Ribeiro, de 17 anos, e os irmãos Tiago Rodrigues Alves, de 23 anos, e Alan Rodrigues Alves, de 18, estavam em um carro roubado, um modelo Classic vermelho, quando foram abordados pelos PMs. Das vítimas, apenas o mais velho tinha passagem pela polícia, por tráfico.
Após cerca de 40 minutos, tempo que durou a abordagem de acordo com as imagens registradas, os rapazes foram levados em duas viaturas, enquanto que o veículo roubado era dirigido por um dos policiais. O corpo de Fernando foi encontrado com dois tiros na nuca em Mogi das Cruzes, no dia seguinte, 27 de dezembro. E os dos dois irmãos, carbonizados em Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo. O carro roubado foi localizado em Arujá, também na região metroplitana.
Segundo Marcelino, os corpos dos irmãos teriam sido reconhecidos por familiares por meio do tênis que calçavam. “Mas já foi pedido exames que comprovem a identidade deles”, disse. À Corregedoria, os policiais militares, lotados em batalhão de Itaquaquecetuba, alegaram que realizaram apenas uma abordagem de rotina e negaram qualquer envolvimento no crime.
“Eles falaram que os civis foram liberados, o que já seria um crime, de prevaricação, já que eles estavam dirigindo um carro com registro de roubo. Além disso, não se justifica a presença deles em Poá, apesar de as cidades fazerem divisa uma com a outra”, disse o major.
Com base nas imagens e nos depoimentos de testemunhas, os seis policiais militares, todos da Força Tática da PM, estão presos na Corregedoria e podem ser expulsos da corporação. “As provas contra eles são fortes, o que deverá determinar o pedido de prisão temporária ou preventiva deles”, disse o corregedor.
Dos seis suspeitos, apenas o tenente se envolveu recentemente com três ocorrências que resultaram em morte. O nome dos policiais por enquanto estão sendo mantidos sob sigilo para não atrapalhar as investigações. “Pode haver outros envolvidos”, justificou o corregedor.
CurtirCurtir
A nossa Polícia Civil recebendo mais um golpe de misericórdia, mais um órgão prá cuidar da nossa vida. Que não seja mais um para cometer injustiças, dar ouvidos prá falsas denuncias, ajudar a nos demitir , prá isso, já existem os citados e numerados que um colega postou acima. O duro é ver que nem o SSP nem o DG sequer se manifestam, bem como as associações e sindicatos, todos assistem inertes o naufrágio da instituição, que já vem ocorrendo há mais de 15 anos……isso sem falar de salários, falsas promessas, reestruturação que não ocorre nunca , pagamento sempre menor do que manda a constituição…………tá chegando quase no final do fim!!!!Fui!
CurtirCurtir
Acho que deveriam criar também um ícone de denuncia no Site do Google, no Site da Curia Metropolitana da Igreja Católica em SP, no Site do SBT, no Site da Gessi Lever, no Site da Volkswagem (compre um carro e ganhe uma denuncia gratis), no Site da Associação dos Umbandistas do Lajeadinho, no Site da Ecovias, no Site da Vivo, no Blog do Marcola, no Site dos Comerciantes de Sandálias Havaianas da 25 de Março, no Blog do Luizinho (meu vizinho),,,,,,,,,,,,,sei lá…………..então vamos botar link de denúncia em todo lugar.
.
É pra foder Policia ??? Então o número de canais é infinito.
.
Agora pergunto eu: quando a população quiser denunciar um Desembargador, um Juíz, um Promotor, um Defensor, onde é mesmo o link de denúncia ?????
.
Palhaçada atrás de palhaçada – desse jeito eles vão conseguir o que querem: ACABAR COM A POLICIA CIVIL DO ESTADO DE SÃO PAULO (e estão conseguindo).
.
Parabéns as iluminadas cabeçorras que Administram este país.
CurtirCurtir
Podemos protestar dentro da lei. Exemplo: todas as vezes em que alguém chegar a um plantão policial com alguma dúvida jurídica, cumpriremos a lei e a encaminharemos à Defensoria Pública mais próxima. A Constituição Federal é clara a esse respeito. Cabe a eles (Defensoria) a orientação jurídica dos chamados necessitados. Eles ganham muito mais que a gente. Cansei de ver policial civil abrindo Vade Mecum em cima do balcão e orientando o cidadão a como proceder em um processo de danos morais em caso de descumprimento de contrato. Isso não é nossa atribuição e é o que mais ocorre.
CurtirCurtir
Alckmin sanciona reajuste de seu salário e de secretários
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), terá a partir deste mês aumento de 10,3% em seu próprio salário. Com o reajuste, o chefe do Executivo no Estado passa a receber R$ 20.662, ante os R$ 18.725 que recebia até o mês passado.
O projeto de lei que reajustou o benefício foi sancionado pelo governador e publicado no “Diário Oficial do Estado” no último dia 29.
O texto havia sido aprovado por unanimidade pela Assembleia Legislativa em 17 de dezembro e foi sancionado sem alterações.
Também tiveram aumento o vice-governador, Guilherme Afif Domingos (PSD), que receberá R$ 19.629 ante os R$ 17.789 que recebia até dezembro, e os secretários de Estado, que passaram de R$ 14.980 para R$ 16.529.
O reajuste equivale à inflação acumulada desde o último aumento, em janeiro de 2011. No período, o IPC-Fipe (Índice de Preços ao Consumidor da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas) foi de 10,35%.
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), sancionou aumento de 10,3% em seu próprio salário
O aumento provocará impacto anual de R$ 230,3 milhões aos cofres do Estado, segundo a assessoria de imprensa do governo.
Os reajustes provocarão efeito cascata, uma vez que os rendimentos de diversas categorias de servidores estaduais –como agentes fiscais, engenheiros, arquitetos, entre outros– são calculados com base no salário do governador, teto do funcionalismo no Estado.
De acordo com o governo, serão beneficiados 8.236 servidores, que têm vencimento vinculado ao teto estadual.
O último aumento no salário do governador, vice e secretários foi de 26,1%. Na época, 7.444 funcionários do governo foram beneficiados pelo efeito cascata.
O salário de Alckmin está abaixo dos benefícios recebidos pela presidente da República, pelo vice-presidente, por deputados federais, senadores e ministros de Estado, que ganham R$ 26,7 mil.
Já o vencimento dos ministros do Supremo Tribunal Federal, que serve como teto do funcionalismo público, passou de R$ 26,7 mil para R$ 28 mil a partir deste mês.
O aumento salarial foi confirmado ontem por Alckmin durante visita à Casa do Adolescente de Heliópolis (zona sul) para divulgação dos índices de gravidez na adolescência no Estado.
No evento, o tucano também disse ser favorável à tentativa do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), de renegociar a dívida do município com o governo federal.
“Eu sou totalmente favorável à proposta do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, de redução do pagamento da dívida”, disse Alckmin.
O governador citou o Estado de São Paulo, que reduziu sua dívida de 2,2 vezes a receita líquida do Estado para 1,4 vez, mediante pagamento de prestações equivalentes a 13% da receita estadual.
“A dívida, que era de mais de duas vezes a receita, hoje é de menos de uma vez e meia. Então a pergunta que faço é: precisa continuar pagando os 13% ou, de repente, pode reduzir esse pagamento para 12%?”
CurtirCurtir
Quem filmou, morreu…
R7
Nove pessoas foram baleadas e, dessas, seis morreram em uma chacina na periferia de São Paulo. Um dos mortos é Laercio de Souza Grimas, o DJ Lah, do grupo Conexão do Morro. Ele é parceiro de mixagens do rapper Mano Brown.
A notícia do crime foi publicada no início da madrugada em um site especializado. O DJ é tratado como “um irmão” que fez história no Rap. A chacina aconteceu por volta da meia-noite no bairro Campo LImpo, na zona sul de São Paulo.
Segundo testemunhas, homens armados desceram de dois carros e uma moto e dispararam contra um grupo que estava em um bar.
Cinco pessoas morreram no local e outra no pronto-socorro. Um dos mortos é o DJ Lah, do Grupo Conexão do Morro, criado no Capão Redondo, região periférica e violenta da capital paulista.
Segundo o site, os tiros também acertaram o rapper 2Pac, do grupo Sintônia Lado Sul. Eles está internado em um hospital.
Os moradores evitam dar maiores detalhes sobre o crime. Eles se dizem ameaçados desde a execução de um pedreiro pela Polícia Militar, no ano passado. O bar, onde aconteceu a chacina, fica em frente à casa onde o pedreiro teria sido executado.
Com o primeiro CD gravado em 1998, o Grupo Conexão do Morro tinha entre os admiradores Mano Brown, o mais influente rapper brasileiro. Um dos temas preferidos do “Conexão” era o protesto contra a repressão policial.
Ainda de acordo com o site, “DJ Lah tinha 33 anos e deixa quatro filhos, amigos e família inconformados com tamanha covardia”.
CurtirCurtir
O que podemos esperar de um governo Estadual covarde e inepto, não fazer o trabalho dever do Estado, proteger os pobres dos ricos, somente ao contrário, graças a Deus continue fazendo isso Sr. desgovernador, nós os desgovernados o esperamos em 2014, cada dia que se passa vejo os humildes lhe rogando mil pragas, guarde bem a chave desse cofre, continue fazendo os policiais verdairos e os praças se sentirem cada vez mais humilhados, acabe com o Estado de Direito de SP. Continue militarizando a Polícia, mesmo sabendo que isso não funciona. V.Sa. terá uma derrota muito maior que o nosferatu, pois já cansamos dos seus desmandos nesse grande Estado. Vc. não conseguirá acabar conosco.
CurtirCurtir
05/01/2013 – 13h38
Testemunha de crime e rapper estão entre vítimas de chacina em SP
PUBLICIDADE
DE SÃO PAULO
Um rapper e a testemunha de um crime praticado por PMs estão entre as vítimas da chacina registrada na noite de ontem na zona sul de São Paulo. Outras quatro pessoas morreram e três ficaram feridas na primeira chacina registrada no ano.
Testemunhas de chacina em SP dizem que cena do crime foi alterada
O crime ocorreu por volta das 23h, na rua Reverendo Peixoto da Silva, quando criminosos desceram de três carros e atiraram contra o bar onde estavam as vítimas.
Cinco pessoas morreram ainda no local. Entre os mortos estavam Laércio da Silva Grima, o Dj Lah, integrante do grupo Conexão do Morro, e o homem que filmou, em novembro do ano passado, cinco policiais matando um servente de pedreiro que já estava rendido e desarmado. O nome dessa segunda vítima não foi divulgado.
De acordo com testemunhas, assim que desceram do veículo, os assassinos gritaram “polícia” e começaram a atirar. Quando a PM chegou, os atiradores já tinham fugido e as vítimas que sobreviveram haviam sido socorridas a hospitais da região.
O governador Geraldo Alckmin (PSDB) disse neste sábado que nenhuma hipótese será descartada durante a investigação do crime. “Tudo vai ser investigado com profundidade, rigor, até prender os criminosos. E a polícia já está trabalhando com vários indícios desde a madrugada”, disse ele.
CurtirCurtir
FALOU TUDO. PARABÉNS. PAU SÓ NA POLICIA. LAMENTÁVEL, O ÚLTIMO QUE SAIR APAGUE A LUZ.
CurtirCurtir
06/01/2013 – 06h00
IMLs de SP têm instalações precárias, cheiro podre e falta de técnicos
PUBLICIDADE
LEANDRO MACHADO
DE SÃO PAULO
Poucos técnicos de raio-X, sistema de exaustão imundo, impressora que não imprime, fedor de cadáver putrefeito perto da sala de necropsia.
IMLs de SP devem receber mais técnicos neste ano
Esse é o cenário que a Folha encontrou ao visitar cinco dos seis postos do IML (Instituto Médico Legal) de São Paulo nas últimas três semanas. Não foi permitido acesso ao posto central, no Hospital das Clínicas.
Editoria de Arte/Folhapress
Em São Paulo, que teve 1.327 assassinatos até novembro, há só um técnico de raio-X por plantão para os postos do IML, para onde vão mortos por causa violenta ou suspeita.
Quando chamado, o plantonista precisa se deslocar até 36,5 km entre as unidades, ou 50 minutos sem trânsito. O plantão no IML é de 12 horas.
Em novembro, por exemplo, quando a PM Marta Umbelina da Silva, 44, foi morta com ao menos dez tiros nas costas, o exame foi feito horas depois. Faltava o técnico.
Segundo funcionários, a direção do IML chega a pressionar a equipe para liberar os corpos com mais rapidez, pois familiares reclamam da demora da necropsia.
Um médico revelou já ter liberado corpos baleados sem ter feito o raio-X. Outro contou ter esperado três dias para o exame. O corpo, diz, entrou em decomposição.
O exame serve para saber em que parte do corpo uma bala se alojou. Sem ele, o médico tem que procurar a bala no corpo, o que demora mais.
Falta de material adequado para trabalho foi outro problema relatado à Folha.
O IML de São Paulo comprou por R$ 157 mil, em maio, duas máquinas para “embalar” corpos e conter o mau cheiro. Uma delas foi enviada ao IML central. A outra, mandada à unidade oeste (Vila Leopoldina), nunca funcionou e está abandonada, dizem funcionários.
O problema é que os corpos não passam pela entrada do equipamento, pois cadáveres putrefeitos ficam inchados por gases e mantêm os braços abertos, em posição conhecida como “lutador”.
IML às moscas
Ver em tamanho maior »
Eduardo Anizelli/Folhapress
AnteriorPróxima
Moscas mortas embaixo de balança quebrada na sala de necropsia do IML da Vila Leopoldina, em São Paulo
VAQUINHA
Cortar ossos também já foi um problema para médicos legistas. Em 2009, funcionários do IML Leste 1, em Artur Alvim, arrecadaram dinheiro para comprar uma serra elétrica. Antes, o procedimento era com um serrote comum.
No local, há mato alto no entorno, falta bebedouro para o público e papel higiênico.
A vaquinha é um expediente comum também na zona norte, no posto do Mandaqui, para comprar água, sabonete e itens de higiene pessoal.
Em outra unidade, na Vila Leopoldina, zona oeste, o cheiro forte de corpos em decomposição chega a 10 metros da sala de necropsia. O sistema de exaustão, que impediria a concentração do odor, não tinha o filtro limpo havia oito anos, dizem funcionários.
Assim que a Folha questionou a Secretaria de Estado da Segurança Pública sobre o problema, o filtro foi trocado.
Na sala, moscas mortas estavam na mesa. E a impressora do posto quebrou, o que impede a emissão de laudos.
SEM USO
Aberto há dois anos, o IML Leste 2, em São Mateus, tem uma sala de necropsia pronta, sem uso. O local carece de ajustes, como a troca do encanamento -que, por ser muito fino, pode entupir facilmente com cabelos ou ossos. Mais: a tubulação está ligada à rede comum de esgoto, o que pode causar contaminação -o sistema terá que ser mudado.
A sala será aberta em 2014.
A Folha foi ao posto da zona sul, no Brooklin, por volta das 21h, após o fechamento da unidade ao público, percorreu a unidade e não viu funcionários. Foi possível entrar em uma sala onde havia um cadáver. A reportagem saiu sem ter sido notada.
CurtirCurtir
Falta vergonha na cara do congresso ás vereanças desse país, não há dúvidas que o seguimento político apresenta um público com os piores índices de índole no Brasil. Note bem os candidatos, quase todos respondem ou responderam processos por diversos tipos de crimes, ainda mesmo assim são considerados aptos a concorrer uma eleição e receber direitos de ser chamados de “Excelência”. Vivemos os piores tempos da imoralidade na política brasileira, isso significa que em todos parlamentos, em todas câmaras, em todos Executivos as notícias de imoralidades já se tornaram comuns, era para ser ao contrário. Já existe um consenso entre os partidos em aceitar as imoralidades, pois hoje é um membro de um partido e amanhã será um membro de outro partido, portanto nenhum partido tem moral de atirar a primeira pedra, pois são os iguais, só mudam as circunstâncias. Nós Brasileiros somos os verdadeiros culpados em permitir que seja assim, caso não fossemos cúmplices havia um levante da sociedade para dizer NÃO a imoralidade, mas no Brasil isso não ocorrerá nunca, pois somos acomodados e os políticos tem plena certeza da impunidade. Políticos de outrora foram agraciados com o perdão quando cometeram crimes de diversas naturezas, com isso abriu-se o precedente para o perdão dos políticos vindouros, então é um enigma que não será desfeito com elaboração de leis, pois são eles os elaboradores das leis no País e tudo que fazem deixam brechas para que a classe política não seja atingida. Não preciso mencionar aqui nomes dos políticos que cometeram crimes no Brasil afora e estão gozando de plenos direitos a liberdade como se tudo não passasse de atos comuns sem prejuízos a nação, pois basta fazermos um levantamento nas prisões Brasileira que podemos constatar que lá não há nenhum político encarcerado, apenas temos pobres presos por cometerem crimes diversos, muitos cometeram crimes de menor potencial ofensivo e estão amargando a prisão, porém os nobres ricos desse país só ouviram dizer que existe prisão nesse país, claro que não é para sua classe social. Por isso digo que o problema somos nós mesmos, pois somos culpados pelo simples fato de aceitar que seja assim e nunca nos manifestamos verdadeiramente para coibir esses abusos. Não é Genoíno e os envolvidos no mensalão, a nossa vergonha somos nós mesmos, pois não temos coragem de dizer CHEGA, somos omissos na nossa condição de eleitores, de cidadãos, de educadores e acima de tudo na condição republicana. Se fossemos levar a sério os crimes cometidos por políticos e pela classe rica, teríamos que construir pelo menos mais 200 presídios para recolher esses criminosos impunes. Por isso digo, NÓS BRASILEIROS TEMOS MUDAR NÓS MESMOS, NOSSAS ATITUDES E OMISSÕES QUE ENRIQUECE O MUNDO DO CRIME.
CurtirCurtir
O DÉFICIT DE POLICIAIS CIVIS NO ESTADO DE SÃO PAULO CHEGA A 15 MIL POLICIAIS, ISSO SEM LEVARMOS EM CONTA QUE 50 % DOS POLICIAIS EM ATIVIDADE ENCONTRAM-SE EM PLENO DIREITO DE REQUERER A APOSENTADORIA POR TEMPO DE SERVIÇO. JÁ O SALÁRIO ENCONTRA-SE DEFASADO EM 130 % , ESTOU FALANDO DE SALÁRIOS QUE É O BASE + RTP E NÃO DE AUXÍLIOS. PORTANTO NÃO DEVAMOS FICAR EMOCIONADOS OU FELIZES COMO QUEIRAM, NA SUPOSTA POSSIBILIDADE DE 15 % EM JULHO DE 2013 E 25% EM MAIO DE 2014. LEMBREM-SE, AS SUPOSTAS QUIRERAS SERIAM EM CIMA DO BASE E NÃO COINCIDIRIA EM CIMA DO TOTAL, NO ENTANTO, NÃO RESOLVE NADA, CONTINUARÍAMOS COM O SALÁRIO DE FOME NO LÍQUIDO . ALGUM DIA VOCÊS VIRAM ALGUMA DECISÃO DO GOVERNO DO PSDB EM FAVOR DA FAMÍLIA POLICIAL? NÃO NÉ , ENTÃO NÃO SERÁ DESTA VEZ. Á VÁRIOS MESES NÓS ALERTÁVAMOS DELEGADOS, ESCRIVÃES E INVESTIGADORES QUE NÃO DEVERIAM ACREDITAR NAS PROMESSAS DO PSDB, MAS INFELIZMENTE MUITOS NÃO ACREDITARAM EM NÓS E DERAM UM NOVO CRÉDITO PARA O GOVERNO E ACABARAM FRUSTRADOS. OS DELEGADOS ACREDITARAM NA CARREIRA JURÍDICA E DERAM COM A CARA NA PAREDE, MESMA COISA ACONTECEU COM OS ESCRIVÃES E INVESTIGADORES, TAMBÉM ACREDITARAM NO N.U E SALÁRIO DIFERENCIADOS, TIVERAM GRANDES DECEPÇÕES; AGORA VEM ESSES AI ACIMA ALIMENTANDO FALSOS COMENTÁRIOS DE 15% EM JULHO DE 2013 E 25% EM MAIO DE 2014? SERÁ QUE VOCÊS AINDA NÃO APRENDERAM QUE O GOVERNADOR GERALDO ALCKIMIM NÃO GOSTA DA POLÍCIA E POR ISSO ELE CONTINUARÁ A MASSACRAR OS POLICIAIS COM MÍSEROS SALÁRIOS ATÉ O FINAL DO SEU MANDATO? POXA VIDA, VOCÊS NÃO APRENDEM MESMO NÉ?
PRESTES BEM ATENÇÃO, PORQUE DESENHAR EU JÁ DESENHEI, NÃO ESPERE NADA DESSE GOVERNO PORQUE NÃO VIRÁ, O ORÇAMENTO DE 2013 JÁ FOI DISTRIBUÍDO E NÃO HÁ NADA PARA A SEGURANÇA PÚBLICA DIFERENTE DO QUE HOUVE EM 2012, PORTANTO, NÃO FIQUEM AI ALIMENTANDO FALSAS ESPECULAÇÕES PORQUE NÃO EXISTE NENHUM PROJETO DE LEI EM ANDAMENTO PARA MELHORAR OS SALÁRIOS DOS POLICIAIS, TEMOS APENAS UM PASSA MOLEQUE QUE É O ADIANTAMENTO DA INCORPORAÇÃO DO ALE QUE ERA ATÉ 2014 E PASSARÁ PARA 2013, MAS ISSO JÁ IA INCORPORAR EM 2014 E JÁ EXISTE VÁRIAS AÇÕES JUDICIAIS EM ANDAMENTO E QUE SINALIZAM FAVORÁVEIS AOS IMPETRANTES, PORTANTO O QUE O GOVERNO ANUNCIOU FOI APENAS UMA ENGANAÇÃO E ELE PRÓPRIO JÁ DEU COMO AUMENTO SALARIAL QUE RESULTA EM 16 %, MAS ISSO É FALSA PROPAGANDAS, É BEM O ESTILO PSDB, FAZEM COISAS PEQUENAS E ANUNCIAM GRANDES PROPAGANDAS PARA ENGANAR A SOCIEDADE, MAS A NÓS NÃO ENGANA, POIS RECEBEMOS NOSSOS SALÁRIOS E VAMOS VERIFICAR QUE NO SALÁRIO LÍQUIDO NÃO AUMENTOU FOI NADA.
NOSSA ESPERANÇA É NA ELEIÇÃO DE 2014, TEREMOS A CHANCE DE REPUDIAR ESSE GOVERNADOR GERALDO ALCKIMIM NAS URNAS, POIS ELE QUER SER CANDIDATO A PRESIDENTE, NÓS DEVEMOS FAZER UMA GRANDE DIVULGAÇÃO AOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS O QUANTO É NOCIVO O PSDB AO SERVIDOR PÚBLICO DA SEGURANÇA, SAÚDE E EDUCAÇÃO, E ASIM FAZER A NOTÍCIA CORRER DE NORTE A SUL E DE LESTE A OESTE.
A GRANDE FESTA PARA NÓS TAMBÉM SERÁ EM ELEGER CANDIDATO QUE NÃO SEJA DO PSDB OU COLIGADO PARA GOVERNADOR EM 2014.
CurtirCurtir
Para nós pobres servidores públicos do Estado de São Paulo ainda não houve reajuste salarial, mas para o Governador Geraldo Alckimim e Secretários já houve o reajuste salarial e eles irão receber já em fevereiro de 2013. Estamos maus das pernas com o PSDB aqui no Estado de São Paulo. Só os bacanas tem boca para comer, nós servidores públicos comemos as migalhas, isso se sobrar !
CurtirCurtir