Esquema de gravações telefônicas clandestinas montado pela PM vem grampeando sistematicamente os telefones de Alkimin 26

Os selvagens e o jornalismo
Houve época em que as ameaças aos jornalistas vinham de regiões longínquas, com conflitos de terras, guerras entre grupos econômicos, coronelismo em pleno funcionamento, e atingiam especialmente profissionais de pequenos veículos, sem condições (ou vontade) de dar-lhes cobertura. O Brasil está mudando para pior: agora, as ameaças aos jornalistas são feitas, impunemente, nos Estados mais desenvolvidos, e atingem profissionais de veículos da maior importância. Houve pressões diversas que levaram o jornalista Fábio Pannunzio, da Rede Bandeirantes, a desistir de seu blog, e o jornalista André Caramante, da Folha de S.Paulo, a precisar se esconder, sob risco de vida.
E as pressões chegam ao rico Paraná – mais do que ao Paraná, à capital, Curitiba. O jornalista Mauri König, 46 anos, 22 de profissão, trabalha na Gazeta do Povo, um jornal grande, e é diretor de uma grande entidade, a Abraji, Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. Vem recebendo ameaças de morte, extensivas à sua família. Foi obrigado a esconder-se, sob proteção de escolta particular. Há quem diga que deixou o país temporariamente, para proteger-se até o caso ser esclarecido. Pior: tudo indica que König esteja sendo ameaçado por quem teria a missão de protegê-lo, policiais.
Aparentemente, os problemas de König começaram quando fez reportagens, em maio último, sobre uso irregular de carros da Polícia por delegados. Carro público era utilizado para fins particulares – até mesmo para visitas a bordéis. A série chamava-se “Polícia fora da lei”.
Num dos telefonemas dados a König, um anônimo afirmou ser policial militar e disse que ouviu de colegas que cinco PMs do Rio tinham ido a Curitiba para metralhá-lo. O Gaeco, Grupo de Ação contra o Crime Organizado, do Ministério Público, abriu investigação sobre o caso. Agora é esperar que os criminosos sejam identificados e presos, para que König possa voltar a trabalhar – e para que o público volte a ter as informações que merece e pelas quais paga.
Risco permanente
Em São José dos Campos, SP, o radialista João Alkimin, que move campanha para banir da cidade as máquinas caça-níqueis (que ele vê, que todos veem, mas que muitas vezes os policiais têm dificuldade de ver) já sofreu dois atentados a bala. No último, a ação foi filmada por câmeras de segurança na rua. Mas a Polícia não consegue agir porque, apesar da gravação, alega falta de informações.
E a coisa não para nos atentados: há fortes indícios de que o esquema de gravações telefônicas clandestinas montado pela PM em Presidente Prudente, SP, vem grampeando sistematicamente os telefones de Alkimin. Foi ele que pediu a abertura de inquérito sobre a grampolândia, apresentando nomes de desembargadores, jornalistas e policiais que também estariam tendo seu sigilo telefônico violado de maneira ilegal. A investigação está sendo iniciada.
Alkimin tem um azar na vida: é primo do governador paulista Geraldo Alckmin, do PSDB, e ambos não se bicam. Mas qual o problema? A imprensa em geral, sempre que toca no tema, passa rapidamente pela questão dos atentados e do funcionamento dos caça-níqueis e prefere se concentrar em profundas pesquisas para tentar demonstrar que o governador e o radialista não são primos. São – e se não fossem, isso modificaria em alguma coisa a reportagem que não é feita?

Por Carlos Brickmann em 24/12/2012 na edição 726

Um Comentário

  1. Policiais Militares,continuem denunciando grampos,e demais irregularidades do comando,os senhores sabem tudo que acontece nos quarteis,levam papéis para os oficiais apenas assinarem,não tendo um plano de carreira descente para os praças,tão pouco salários dignos,oficialato coloquem a barba de molho,pois a tropa está acordando,e só o RQUERO,não vai segurar seus homens.

    Curtir

  2. GANSOPOL,acorda filho,vc se for tira está na mesma merda dos praças da PM,hoje os senhores feudais do sistema são os oficiais,nem delegado que é a verdadeira autoridade de polícia ta na boa,puxa plantão,atende o público,é obrigado a não zicar com ocorrências da co-irmã,senão leva no rabo do seccional,estou mentido…,desculpe-me as palavras.

    Curtir

  3. É nojento vir aqui pessoas querendo melhorar seus salários desmerecendo outras carreiras. Se os Investigadores ganham $ 10 mil p/mês, parabéns para eles, se os Escrivães ganham $ 15 mil p/mês, parabéns para eles, se os Carcereiros ganham $ 20 mil p/mês, parabéns para eles, se os Peritos ganham $ 50 mil p/ mês , parabéns para eles e se os Delegados ganham $ 100 mil p/mês, parabéns para eles; O que não pode é uma carreira ficar criticando o salário de outras carreiras e desdenhando, caso o sujeito tem desejos de ganhar aquele salário, então que preste o concurso para aquela carreira e que fique de parabéns também. Outra coisa que causa nojo é vir aqui uma carreira dizendo que é melhor que a outra por isso ou aquilo, são pessoas egocêntricas sem limites, pois ninguém pode medir ou fazer juízo de valores da outra carreira com sua própria régua, cada qual com suas atribuições e salários previamente estabelecidos pelos órgãos competentes, não há como se estabelecer através dos próprios interessados que carreira X ou Y tem maior ou menor valor por isso ou aquilo.
    Não quero desmerecer nenhuma carreira pelo o nível de escolaridade exigido no ato do concurso, mas que foi uma tremenda barbeiragem do Governo e ALESP, digo que foi até mau intencionada, aprovar a exigência de N.U. para Investigadores e Escrivães, explico porque mau intencionada, pois quase todos Investigadores e Escrivães já possuem N.U. e a maioria que vai ingressar ou já ingressou no último concurso também já ia contar com N.U., mesmo porque é muito natural hoje em dia a maioria das pessoas possuírem N.U, é quase uma necessidade obrigatória, portanto foi apenas um passa moleque que o Governo deu para agradar essas duas carreiras e no fim vem causando embaraços para o próprio governo que deveria ter encaminhado o projeto de lei para exigir N.U. para todas carreiras. Só para termos uma ideia, é tão normal encontrarmos Guardas Municipais que possuem N.U., vigilantes de empresas com N.U., operários com N.U. ou mesmo muitos desempregados que possuem N.U. mestrado etc. Mas resumindo , eu entendo que todas carreiras merecem ganhar um bom salário pelo simples fatos de exercerem profissões perigosas e de grande antipatia pela própria sociedade. Acho que só por isso já merecem ganhar bem , sem entrar no mérito das atribuições, pois o conjunto forma a Polícia Judiciária que é tão necessária e ignorada pelo Governador do Estado de São Paulo.

    Curtir

  4. Tira e tira esposa de oficial, nao nos compara com esses oficiais pe de breque que nunca prenderam um dedo na porta. Garanto que vivemos melhor que estes caras que estao matando seus pracas, se vira sua otaria……. Beijos, de um homem de verdade

    Curtir

  5. Pessoas valorosas como o radialista João Alckmim nos faz ainda ter esperança..força amigo,estamos contigo.A nossa conduta tem que ser esta, a de enfrentarmos este governo insano.

    Curtir

  6. ¨Josefilho¨,não me interprete errado,brigo pelas classes de policiais,não defendo,nem sou mulher de oficial,porém conheço bem a dificuldade dos tiras e dos praças da PM,não me venha falar que tira está em uma situação privilegiada e pode morar em alfaville com o dinheiro que recebe do Estado,não temos que brigar entre classes,temos que brigar por uma polícia mais justa,que beneficia quem está na ponta da linha,não quem tem o poder na mão e uso ele em proveitos próprios,vc é um homem inteligênte tenho certeza que intenderá,e não precisará usar palavras de baixo calão,um abraça e fique com Deus.

    Curtir

  7. Esposa de Policial ——–> Se tu conheces bem as 2 polícias então saberás que todo Praça tem o sonhe de virar Tira e tu também deve saber que qualquer Charlie trabalha menos horas que Oficial.

    Curtir

  8. Com toda certeza ¨Talarico¨,muitos praças tem vontade de virar tira,e muitos entram na civil,tendo antes passado pela PM,por um simples motivo:Se livrar da mordaça do militarismo,do RQUERO(RD PM),do assédio moral empreguinado no militarismo e etc,porém me responda:Vc como tira é bem pago pelo seu trabalho…,em uma conversa com um empresário,ele me disse:Eu não tenho os melhores funcionários,tenho os funcionários mais bem pagos e valorizados pelo que fazem no mercado.Está é a diferênça que tento mostrar aos senhores,deixem a vaidade de lado,tiras e praças estão no mesmo barco,quanto a horas de trabalho,não quero nem comentar,porém acho que vc está equivocado quanto aos oficiais,e aos que tem a mentalidade que policial não precisa de salário,e sim de um distintivo,o resto deixa comigo,lamento informar que a polícia é feita de homens bons e honestos na sua maioria,e que a correria não leva ninguem a nada,todos ficaremos velhos e perceberemos que estamos aqui de passagem,e nos arrempederemos por muita coisa,inclusive o legado que deixaremos para nossos filhos,enfim,só pararemos para pensar nisso quando estivermos com incontinência urinária,aí meu caro colega, não teremos mais tempo para fazermos a nossa história diferênte,nosso livro já estará escrito,e por mais que retiremos os pregos da nossa madeira,as marcas ficarão,e nem o tempo mais as removerá,um abraço e que Deus abençoe a todos…

    Curtir

  9. Esposa de Policial—> A humanidade nunca está satisfeita com o que tem… Quanto a tua pergunta, a resposta é sim, estou ganhando bem e até mais que Oficiais da PM, pois trabalho apenas aos sábados e domingos, ou seja, 8 dias no mês. Divida o salário pela quantidade de dias trabalhados que tu verás que meu dia trabalhado é mais remunerado que Aspa, 2o Ten, 1o Ten e até mesmo Cap… O governo não quer que eu trabalhe então, faço da polícia uma 2a fonte de renda, meu pequeno comércio é a 1a!!! Tu és praça?

    Curtir

  10. Caro ¨Talarico¨,um comercio ou uma empresa nos faz perceber que podemos sempre mais,não temos limites,o limite está na nossa competência,porém esse conforto que o mundo empresarial nos trás,falo com uma pequena propriedade,não são todos policiais que tem,a maioria mora na periferia e está vendendo o almoço para comprar a janta,sendo vítimas de malas pois são obrigados a dividir o mesmo espaço(periferia)se tornando alvos dos seus proprios vizinhos,enfim,voltando ao conforto,o Estado que teria por obrigação nos dar,e os policiais passam uma vida inteira buscando isso do lado de fora,pois dentro da sua casa não são valorizados,quanto a horas de trabalho,sei que na civil tem muita gente com mente aberta, que ajuda o colega como pode nas escalas,sem deixar a vaidade do militarismo falar mais alto,mais por outro lado quem dentro do militarismo está com a máquina na mão(oficiais superiores)não podemos nem relatar o que realmente ocorre,pois são os verdadeiros marajás do sistema,quanto a sua pergunta, por uma questão de segurança prefiro não entrar em detalhes,um abraço,e não se esqueça que sejamos tiras ou praças estamos juntos e misturados,pois a hora que um 762 é apontado para bases da Pm ou delegacias somos nos ou nossos parentes que estão na linha de frente contra o crime organizado que sangra SP.

    Curtir

  11. Esposa de Policial—> Tu tb tem a mente aberta, acho que tá na hora de estudar e ir para a co-irmã… rs

    Curtir

  12. TEM VÁRIAS PESSOAS POSTANDO TOLICES E DESCÓRDIAS NESTE BLOG, FALAM MAL DE PM E DE TIRA, DE QUEBRA ATACAM TIRAS , OFICIAIS , CARCEREIROS E ESCRIVÃES.
    VOCES AINDA NÃO PERCEBERAM,É A CONTRA- SABOTÁGEM. ESTAS PESSOAS NÃO SÃO POLICIAIS , SIM PESSOAS DO PSDB CAUSANDO TUMULTUANDO ESTE BLOG.
    NENHUM POLÍCIAL DE VERDADE FICA SE OFENDENDO DESTE JEITO, INDEPENDENTE SE MILITAR OU CIVIL.

    Curtir

  13. Esposa de policial – garanto que sua teoria e errada, pois nao sao tira e pracas que estao ganhando mau, tirando alguns coroneis que recebem salarios diferenciados, todos se viram como podem e estao no mesmo barco, ou vc acha que ganhando mil ou dois mil reais a mais resolve todas as dispesas para vivermos bem? Monte sua empresa e use a policia como bico e boa sorte.

    Curtir

  14. QUE SEJA FEITO UMA PESQUISA TAMBÉM, SOBRE ESTA CONSTANTE CRÍTICA DE GRAMPO FEITO PELA PM, SE ESTE GRAMPO É PARA AJUDAR A TODA SOCIEDADE, OU SE É, O MEDO DE QUEM TEM, SERÁ PROVENIENTE , DE SER DESCOBERTO POR ALGUMA FALCATRUA. PEDRO BAIANO75a – MONGAGUÁ – SP, DO TEMPO DUE LADRÃO ERA VENDIDO, PARA SER DADO PROSSEGUIMENTO EM OUTRAS INVESTIGAÇÕES??

    Curtir

  15. Joséfilho,mais uma vez te digo:a polícia não pode ser o bico,o Estado tem que dar suporte para que o policial não precise ter outro emprego,quanto a ganhar mil ou dois mil a mais,o que todos os policiais precisam é de um salário que possa morar melhor,educar seus filhos,comer bem,e no mínimo ter uma vida social para aliviar o trabalho,ninguém tá sonhando ficar rico com a polícia,porém é inadmissível que no Estado mais rico da união se pague um dos piores salários do Brasil,deu pra vc entender…,vc é um homem inteligênte.Ölho ABERTO¨:O que se trava aqui é um debate aberto e democrático,o Brasil Imperio já terminou faz tempo,ou pelo menos deveria ter acabado,tenho certeza que para alguns homens a lei da mordaça é o melhor debate,espero que não seja seu caso,um abraço.

    Curtir

  16. OLHO ABERTO :
    TEM VÁRIAS PESSOAS POSTANDO TOLICES E DESCÓRDIAS NESTE BLOG, FALAM MAL DE PM E DE TIRA, DE QUEBRA ATACAM TIRAS , OFICIAIS , CARCEREIROS E ESCRIVÃES.
    VOCES AINDA NÃO PERCEBERAM,É A CONTRA- SABOTÁGEM. ESTAS PESSOAS NÃO SÃO POLICIAIS , SIM PESSOAS DO PSDB CAUSANDO TUMULTUANDO ESTE BLOG.
    NENHUM POLÍCIAL DE VERDADE FICA SE OFENDENDO DESTE JEITO, INDEPENDENTE SE MILITAR OU CIVIL.

    Vc, tem razao ja reparei isso faz tempo, sou de departamento cada um faz seu corre o que vier de beneficio e lucro, e ninguen fica cuidando da vida do outro carreira ou instituicao pq tem muito servico, canas e OS, a finalidade do BLOG e informacao sobre manzelas, nao discordias inuteis, as policias vao existir sempre boas ou ruins, nao esta contente com o cargo preste outro concurso assim sempre foi a vida!

    Curtir

  17. Prezado Pedro Baiano,existem regras para grampos telefonicos,e a P M nao pode constitucionalmente fazer isso.Quanto a verificar os motivos ,o motivo certamente e expurio,nao me preocupo com o que tenham ouvido em minhas ligacoes,pois o que digo ao telefone digo em meu programa de radio,que o secretario FERREIRA PINTO E INCONPETENTE<QUE DESTRUIU A POLICIA CIVIL<E QUE A POLICIA MILITAR NAO PODE INVESTIGAR,portanto nao tente transformrar as vitimas de escutas criminosas em reus Bom ano novo para o senhor

    Curtir

  18. Pedro Alcantara de Macedo :
    QUE SEJA FEITO UMA PESQUISA TAMBÉM, SOBRE ESTA CONSTANTE CRÍTICA DE GRAMPO FEITO PELA PM, SE ESTE GRAMPO É PARA AJUDAR A TODA SOCIEDADE, OU SE É, O MEDO DE QUEM TEM, SERÁ PROVENIENTE , DE SER DESCOBERTO POR ALGUMA FALCATRUA. PEDRO BAIANO75a – MONGAGUÁ – SP, DO TEMPO DUE LADRÃO ERA VENDIDO, PARA SER DADO PROSSEGUIMENTO EM OUTRAS INVESTIGAÇÕES??

    Senhor Pedro,
    Voltando ao seu post, o senhor diz que é do tempo em que o suspeito era “vendido” para dar continuidade as investigações. Sou tão ou mais antigo que o senhor e quando o suspeito era vendido para outra equipe, não era para continuar investigações, mas sim por ser um suspeito de grandes crimes e que poderia render muito, não para a sociedade mas para quem iria “trabalhá-lo” nas dependências daquele prédio na Rua Brigadeiro Tobias. O senhor se lembra?
    Entendo suas colocações, pois o senhor faz parte de uma outra polícia, aquela que tinha constantemente ao seu dispor inúmeros suspeitos nas celas do DEIC ou no presídio jocosamente chamado de presídio da alegria. O senhor se lembra disso?
    Talvez seja por isso que o senhor defenda quem criminosamente, dolosamente intercepta telefonemas, emails, fax e outras coisas …
    Provavelmente na sua época isso não fosse necessário, existia o “enruste e o pau de arara”, o choque elétrico e na PM, o pau de estrada. Era mais prático né?
    Mas, felizmente, a polícia mudou. E a polícia de hoje não é aquela da qual presumo o senhor faz parte. Pois somente por falar em “vender cana”, já é repugnante, porque demonstra que o suspeito era uma mercadoria, matéria de troca, para que todos pudessem faturar mais.
    Lamentável …

    Curtir

  19. quem vai investigar os grampos quem é o responsavel pelos granpos . o que foi apaurado os suspeitos ja foram sequer ouvidos ?

    quem foram grampeados ilegalmente de quem partiu a ordem existem IP ou Proc acerca de tais grampos ?

    Os jornais não divulgam porque não é boa materia ?

    Curtir

  20. 28/12/2012 09h52 – Atualizado em 28/12/2012 16h24
    Funcionária pública nega passagem de ônibus a rapaz e é achada morta
    Ela foi encontrada embaixo do pontilhão da Vila Xavier, em Araraquara (SP).
    Corpo da mulher de 29 anos tinha sinais de estrangulamento e de estupro.
    Do G1 São Carlos e Araraquara

    41 comentários
    Uma funcionária da Secretaria Municipal da Fazenda de Araraquara (SP), de 29 anos, foi encontrada morta, na noite de quinta-feira (27), na Vila Xavier. Ela tinha sido ameaçada durante a manhã por um rapaz que queria uma passagem para São Paulo; na hora do almoço, a mulher ligou para o serviço para dizer que estava sendo seguida por ele.

    Funcionária da Prefeitura foi achada morta embaixo
    do pontilhão (Foto: Reginaldo dos Santos/EPTV)
    Segundo a Polícia Civil, a funcionária saiu do prédio onde trabalhava para almoçar e não voltou mais. O corpo da mulher estava embaixo de um pontilhão da Avenida 22 de Agosto e, ainda segundo a polícia, tinha sinais de estrangulamento e violência sexual.
    A bolsa e os documentos da vítima foram encontrados por outros dois funcionários da Prefeitura que estavam à procura dela. Eles refizeram o caminho que a amiga fazia todos os dias e, quando encontraram seus pertences, chamaram a polícia que localizou o corpo próximo ao local.
    Em depoimento à polícia, as pessoas que trabalhavam com a mulher confirmaram que ela foi ameaçada durante a manhã na Secretaria de Assistência Social, por um rapaz que queria uma passagem para São Paulo. Antes de sumir, ela ligou para a secretaria para dizer que estava sendo seguida pelo rapaz. Até agora ninguém foi preso.
    Luto
    Quando soube do ocorrido, o prefeito Marcelo Barbieri (PMDB) decretou luto oficial de três dias. Em nota, o prefeito lamentou a morte da funcionária. “Foi com indignação que recebemos, nesta quinta-feira, a notícia do assassinato da jovem Ana Cláudia Rossi Pinto de Souza, funcionária pública. Lamentamos profundamente a ocorrência desse crime bárbaro e prestamos nossa solidariedade à família da vítima”.
    No texto, o prefeito se coloca à disposição da polícia para colaborar com as investigações na solução deste caso e reforça que decretou luto na cidade “em respeito à funcionária, que desempenhou seu trabalho de forma exemplar durante o tempo em que serviu ao município”.

    Curtir

  21. ESCRIVÃ POBRE :Esse ato foi apenas a incorporação do ALE, o aumento em si, ainda não foi anunciado, por isso a pressão deve continuar.
    ——————————————————————-
    Escriludidade sisse:

    Mas a proganda enganosa, já começou. O dono da mercearia onde marco para pagar no próximo pagamento, o que gasto comprando frutas, legumes e verduras para abastecer minha casa, me disse que ouviu dizer que já está garantido aumento para policiais em até 16,48%.

    Propaganda enganosa:

    21/12/2012 | Destaques, Notícias do PSDB
    PL incorpora adicional ao salário de policiais
    Previsão é que medida passe a valer a partir de março de 2013

    Governador anuncia projeto de lei para incorporação de adicional aos salários de policiais
    Nesta quinta-feira, 20, o governador Geraldo Alckmin anunciou no Palácio dos Bandeirantes o projeto de lei (PL) que será encaminhado na próxima quarta-feira à Assembleia Legislativa. O PL prevê, dentre várias modificações para valorizar a carreira policial no Estado, a incorporação total do Adicional de Local de Exercício (ALE) aos salários dos policiais militares, civis, técnicos científicos e agentes de escolta e segurança da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP).

    Com a extinção do adicional, o benefício é o aumento no salário-base. A previsão é que a medida passe a valer a partir de 1º de março de 2013, quando a porcentagem referente a 2014 já será adiantada e incorporada aos salários dos policiais.

    O anúncio estabelece, primeiro, a antecipação do pagamento da ALE. “Quando foi aprovada a lei, em 2010, foi estabelecida a incorporação da ALE por cinco anos, 20% ao ano. Então, essa de 2014 nós estamos antecipando para 2013″, esclareceu o governador. Ainda segundo Alckmin, serão 285 mil policiais beneficiados, incluindo aposentados, inativos e pensionistas. “É um esforço muito grande do governo porque nós tivemos um crescimento muito pequeno da economia este ano. Teremos um impacto anual de R$ 1,4 bilhão, mas é uma medida de grande estímulo e fortalecimento da carreira policial.”

    Gratificação elevada ao teto

    Os valores incorporados serão os do ALE II – gratificação mais alta dada aos servidores que atuam na área de segurança, paga aos policiais que atuam em municípios com mais de 500 mil habitantes. Assim, policiais que recebem o ALE I terão gratificação elevada ao teto. A medida de valorização permitirá ganhos de até 16,48% aos policiais, conforme o tempo de serviço.

    Também de acordo com o PL, o benefício será incorporado da seguinte maneira: 50% no salário-base dos policiais e a outra metade agregada ao RETP (Regime Especial de Trabalho Policial). A Gratificação por Atividade de Escola e Vigilância (GAEV), paga aos servidores da secretaria de Administração Penitenciária, será incorporada da mesma forma. Os aposentados e pensionistas que teriam o ALE incorporado até 2015 também serão beneficiados com a medida e passarão a receber o valor integral a partir de março.

    Do Portal do Governo do Estado
    http://tucano.org.br/noticias-do-psdb/pl-incorpora-adicional-ao-salario-de-policiais

    Curtir

  22. EM SOROCABA NÃO É DIFERENTE, O GAECO UTILIZA 40 (QUARENTA) POLICIAIS MILITARES, PARA OPERAR AS ESCULTAS, “ESQUENTANDO” OS GRAMPOS NO GRUPO ANTI SEQUESTRO DO MUNICIPIO. TODOS OS DELEGADOS SABEM, POREM NÃO TEEM “CULHÕES” PARA TOMAR ATITUDE.

    Curtir

  23. Com exceção os Delegados, Peritos e Oficiais, os demais policias fazem papel de trouxas, pois ganham um salarinho de merda e ficam ai correndo atrás de bandidos armados de fuzil e metralhadoras, com apenas um revolvinhos cal. 38 ou uma pistolinhas .40, sem coletes a prova de balas, quando não um colete velho e com data de validade vencida, mesmo porque também não evita perfurações de fuzis, depois morrem porque o poder ofensivo das armas são menores das dos bandidos e ai fica a viuva com as criancinhas ai sofrendo o resto da vida. Enquanto isso os bacanas gostosões estão recebendo excelentes salários, verbas poupudas de gabinetes, carro com motorista, viagens aéreas e hotéis, assessores para servir até o cafezinho e ainda recebem no final do ano o belo 13º salário e 14º salário e depois ainda o 15º salário. Haa depois ainda quando falecer as esposas recebem salários gordos vitalícios. Enquanto nós Policias não cairmos na real e parar de trabalhar, cruzar os braços e deixar que a sociedade reclame com o governo, nada muda, fica tudo igual, nós passando necessidades juntos com nossas famílias e tudo bem.
    Pessoal, preste atenção, nós não temos que pedir nada para o governo não, ele que tem a obrigação de administrar bem as Polícias, ele que tem a obrigação de encaminhar as equipes técnicas e avaliar o que as Polícias precisam para desempenhar bem a função no combate á criminalidade, se ele não estiver nem um pouco preocupado com isso , muito menos nós, então cruzemos os braços e fiquemos aguardando o governo melhorar a qualidade da segurança pública, mas, para isso o governo tem que pagar bem os Polícias, pois sem dinheiro no bolso nós não temos que trabalhar não, ele finge que paga e nós fingimos que trabalhamos, é assim que o governo quer, então será, deixem que a população reclame com o governo, foram eles que votaram nele então que vão cobrar melhorias na segurança pública e não nós policiais, nós teríamos que combater o crime, mas como o governo não oferece a menor condição então nós não somos obrigados a trabalhar em troca de migalhas. O povo que tem que reclamar dos altos índices da criminalidade, nós temos apenas que fazer o mínimo possível e esclarecer a razão das mazelas do governo, só isso, fiquemos aguardando os resultados, se o governo entender muito bem, se não entender que pague o preço nas urnas na próxima eleição, se o outro que entrar também não fizer nada, também não fazemos e deixemos a população cobrar.
    Companheiros, não fiquem ai correndo atrás de vagabundos não, além de você perder sua liberdade como tem bastante colegas presos por tentar defender a sociedade, ainda poderá perder seu bem maior que é a vida, isso não existe dinheiro que pague, poderíamos ter pelo menos um bom salário, mas o governo não entende assim, então fiquemos em paz e cruzemos os braços e deixa o circo pegar fogo, pois nossa profissão é de alto risco e merece salário decente e não essa ninharia que nos pagam. Eu não faço mais nada e faz é tempo, não farei enquanto não me pagarem salário justo, não reclamo com sindicatos não, quem tem que ver as necessidades é o governo, ele ganha para isso e foi para administrar bem o estado que ele foi eleito, ninguém convidou ele para ser candidato não, ele se propôs a ser governador e a população confiou os votos nele, portanto ele que cuide bem das policias para que possamos prestar bons serviços á sociedade que é nosso verdadeiro patrão, se eles não reclamam e não exigem serviços de boa qualidade é porque esta tudo muito bom, então que esteja bom para nós sem fazer nada também.
    Pessoal, o dia que todos nós entendermos de cruzar os braços, nem precisamos de sindicatos, pois o próprio povão vai exigir do governo e ele terá que resolver o problema. Nós policias temos a faca e o queijo na mão, basta usarmos a inteligência e será o suficiente para o governador ou mesmo a Presidente da república tomar as devidas providências e acabar com essa imoralidade aqui no estado de São Paulo de se pagar um salarinho de merda para os policias. Eu fico abismado de vir sindicatos levando propostas ou pautas de reivindicações para o governo, isso não é necessário, o governo sabe de todas nossas necessidades, ele não resolve os problemas porque não quer, ele tem as equipes técnicas que podem fazer levantamentos de tudo inclusive dos salário miserável que nos pagam, é má vontade mesmo.

    Espero que todos nós tenhamos um ótimo final de ano e que Deus nos ilumine e nos dê sabedorias para continuar a vida. Façam festas gente, nem que for uma carne de 2ª na brasa, mas festejemos, vamos celebrar a passagem de mais um ano em nossas vidas e dos nossos familiares. O RESTO É RESTO.

    Curtir

Os comentários estão desativados.