Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
08/12/2012 16h38 – Atualizado em 08/12/2012 20h03
Homem é morto com tiros na Zona Leste de Ribeirão Preto
Segundo homicídio do sábado (8) aconteceu no Jardim Independência.
Na madrugada, um adolescente foi assassinado na Zona Norte.
Do G1 em Ribeirão e Franca
Comente agora
Homem foi morto em um lava-rápido. (Foto: Chico Escolano / EPTV)
Um homem de 35 anos morreu após ser atingido por tiros na tarde deste sábado (8) no bairro Jardim Independência, Zona Leste de Ribeirão Preto (SP). O crime aconteceu em um lava-rápido no cruzamento entre as ruas Guiana Inglesa e José Vilela.
Segundo a polícia, os suspeitos chegaram até o local em um carro prata, atiraram no homem e fugiram. A vítima tinha passagens por roubo a banco. “Deslocamos até o local onde constatamos que o indivíduo havia sido alvejado por vários disparos de arma de fogo, possivelmente calibre 380, e veio a óbito no local”, afirmou o tenente da Polícia Militar Thacio de Oliveira Pedrozo.
Madrugada violenta
Durante a madrugada deste sábado, em um intervalo de nove minutos, a Zona Norte de Ribeirão Preto (SP) registrou uma morte e duas tentativas de homicídio.
No assassinato, a Polícia Militar recebeu uma denuncia anônima de que um adolescente de 14 anos havia sido atingido por tiros próximo à favela do Simioni. Chegando ao local, os policiais encontraram o adolescente caído com sete perfurações de tiros espalhados por diversos locais do corpo. Ele chegou a ser socorrido, mas chegou sem vida na Unidade Básica de Saúde (UBDS) Distrital Norte. As pessoas do local e a família da vítima não quiseram comentar o caso com os PMs.
saiba mais
Zona Norte de Ribeirão tem 1 morto e 2 baleados em intervalo de 9 minutos
Assassinato e ônibus incendiados marcam noite violenta em Ribeirão
Delegacia é alvo de disparos após ataques a ônibus em Ribeirão Preto
Motoristas ameaçam parar em caso de novos ataques a ônibus
PMs estão envolvidos em execução em Ribeirão, dizem testemunhas
Cerca de 3 quilômetros de distancia, na rua Antônio Junqueira da Veiga, no bairro Jardim Jandaia próximo a favela Ribeirão Preto, um adolescente de 16 anos foi baleado no abdome às 2h15. Segundo a polícia, ele caminhava pelo local quando dois homens em uma motocicleta passaram atirando e fugiram. Ele foi levado para Santa Casa e continua internado em estado grave. Os policiais informaram que ele possui diversas passagens com crimes graves em sua ficha criminal.
Na mesma rua, próximo à favela, às 2h22, um jovem de 18 anos também foi baleado por dois homens em uma motocicleta. A vítima contou à polícia que o garupa desceu da moto e começou a atirar, acertando um tiro nela. O rapaz foi socorrido à UBDS Distrital Norte e não corre risco de vida.
CurtirCurtir
Hoje criminoso já pode matar rivais a qualquer hora, pois a imprensa já tem um culpado genérico mortes de criminosos é policial, milicias, gostaria de que se existirem provas reais e concretas que apresentem e após o acusado ter todos os direitos respeitados e julgado se por acaso for culpado ter cometido mesmo o crime tende se ver os motivos se existia ameaças contra esse policial por parte do criminoso, pois todos sabemos que o grupo terrorista pode atacar de qualquer forma o policial e a família e o policial pode perder a cabeça e sabendo quem o ameaça defender ele e sua família, existem policiais criminosos existem sim e eles são piores que os criminosos comuns esses se estiverem matando bandidos para não terem concorrência isso deve ser apurado por investigação o que não pode é para toda morte de criminoso o principal suspeito ser genericamente a Policia.
CurtirCurtir
PM vai ‘tomar conta’de presos na rua
08 de dezembro de 2012 | 2h 05
Notícia
O Estado de S.Paulo
Entre os 645 municípios do Estado, o Tribunal de Justiça de São Paulo tem comarcas em 316. Essa estrutura dificulta a fiscalização do recolhimento noturno e, nos dias de folga, de réus e sentenciados em semiliberdade que podem trabalhar.
Para solucionar o problema, o TJ-SP firmou convênio com a Polícia Militar, que passa a assumir a tarefa de fiscalização daqueles que estão na rua.
Atualmente, já cabe aos PMs a responsabilidade de escoltar presos, missão que cumprem com 1,8 mil homens e 800 viaturas.
Segundo o assessor da presidência, Rodrigo Capez, a fiscalização dos réus e presos em semiliberdade não vai sobrecarregar os PMs. “A tarefa será feita pelas viaturas de área, que já precisam circular nessas ruas”, diz. / B.P.M.
CurtirCurtir
09/12/2012 – 07h28
Duas pessoas morrem carbonizadas na zona norte de SP
PUBLICIDADE
DE SÃO PAULO
Um ônibus foi incendiado na madrugada deste domingo na zona norte de São Paulo.
Segundo a Polícia Militar, o caso aconteceu na avenida Edu Chaves com avenida Basilio Alves Domingo. Dois passageiros, ainda não identificados, estavam dentro do veículo e morreram carbonizados.
Segundo a SPTrans, responsável pelo transporte na capital paulista, o ônibus faz o trajeto da linha linha 2182 (Jardim Brasil-praça do Correio).
O caso foi registrado no 73º Distrito Policial do Jaçanã (zona norte de SP).
CurtirCurtir
09/12/2012 – 07h18
Cinco pessoas são baleadas em Osasco; três morrem
PUBLICIDADE
DE SÃO PAULO
Um grupo de homens em uma moto atiraram contra quatro pessoas em uma praça de Osasco, na Grande São Paulo, no início da noite de ontem.
Três vitimas foram levadas para o pronto-socorro Antônio Giglio, sendo que duas não resistiram. A quarta vítima foi socorrida ao pronto-socorro Regional, mas não há informações de seu estado.
No final da noite, na rua Humberto de Campos, na Vila Yolanda, um homem foi atingido por vários disparos enquanto conversava com familiares em frente de sua casa. A Polícia Militar informou que homens em um carro pararam em frente a casa da vítima e realizaram disparos.
O homem foi encaminhado para o pronto-socorro Jardim Santo Antônio, mas não resistiu aos ferimentos. Os casos foram registrados no 5º Distrito Policial de Osasco.
CurtirCurtir
09/12/2012 – 06h42
Estado não responde sobre crítica em relação à falta de estrutura
PUBLICIDADE
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE RIBEIRÃO PRETO
A Folha procurou a Secretaria de Estado da Segurança Pública nesta sexta-feira (7) para comentar as declarações de Sérgio Kodato, psicólogo da USP de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo) sobre a estrutura da polícia e a migração da criminalidade, mas não houve resposta.
Violência no interior de SP reflete migração da crime das capitais
Desde que o Estado adotou a chamada política de “reengenharia” em delegacias de São Paulo, entidades como o Sindpol (sindicato dos policiais civis) e a Adpesp (associação dos delegados) dizem que a qualidade no atendimento das polícias diminuiu.
Eles reclamam de falta de gente e de estrutura para o trabalho no Estado.
Tanto que, no primeiro semestre deste ano, as reclamações contra as polícias Civil e Militar na região de Ribeirão Preto cresceram 30,3% em relação ao mesmo período de 2011.
Parte desse aumento foi impulsionado pelo atendimento policial, nos itens solicitação de policiamento, má qualidade no atendimento, comunicação de crime e morosidade nas investigações, que refletem os problemas estruturais das corporações.
No mês passado, a Secretaria de Estado da Segurança Pública, por meio da assessoria de imprensa, informou que a “reengenharia” tem como objetivo promover melhorias nas condições de trabalho aos policiais e no atendimento ao público.
Disse também que concursos públicos serão realizados para aumentar o efetivo de policiais e delegados no Estado.
CurtirCurtir
Domingo, 09/12/2012
Ataques a tiros em Osasco deixam um morto e quatro feridos
Em um dos casos, rapazes foram baleados em uma praça. Atiradores estavam em uma moto.
Uma pessoa morreu e quatro ficaram feridas em ataques a tiros na cidade de Osasco, na Grande São Paulo. Num dos casos, quatro rapazes que estavam numa praça foram baleados por homens numa moto. O local é conhecido como ponto de tráfico de drogas. Uma das vítimas não resistiu e morreu. As outras três permanecem internadas. Os atiradores conseguiram escapar
Leia mais: http://cbn.globoradio.globo.com/editorias/policia/2012/12/09/ATAQUES-A-TIROS-EM-OSASCO-DEIXAM-UM-MORTO-E-QUATRO-FERIDOS.htm#ixzz2EYMs37YO
Domingo, 09/12/2012
Polícia apreende 300 kg de maconha dentro de carro na Zona Sul da capital paulista
O veículo foi abandonado pelo traficante em um terminal de ônibus após perseguição policial. No caminho, o suspeito atirou em direção aos PMs e bateu em vários carros.
Leia mais: http://cbn.globoradio.globo.com/editorias/policia/2012/12/09/POLICIA-APREENDE-300-KG-DE-MACONHA-DENTRO-DE-CARRO-NA-ZONA-SUL-DA-CAPITAL-PAULISTA.htm#ixzz2EYNM7jC9
CurtirCurtir
ÔNIBUS É QUEIMADO NA ZONA NORTE DE SÃO PAULO E DESTA VEZ DUAS PESSOAS MORREM CARBONIZADAS, A COISA TÁ CADA VEZ PIOR.
CurtirCurtir
CRIAÇÃO DA CARREIRA ÚNICA…
CurtirCurtir
Projeto muda cargos na Polícia Civil gaúcha
Escrito por Comunicação Social
Sex, 03 de julho de 2009 17:11
Para facilitar o entendimento de todos acerca dos benefícios do projeto de reestruturação dos cargos dos agentes de polícia civil do RS, segue abaixo uma explicação sobre a Transformação e reaproveitamento dos atuais cargos de agentes policiais
Os atuais cargos de agentes policiais, que são o Investigador, atualmente em extinção, Inspetor, Escrivão e Comissário, serão reaproveitados e reclassificados para apenas dois:
– AGENTE DE POLÍCIA CIVIL JUDICIÁRIA, e;
– ESCRIVÃO DE POLÍCIA CIVIL JUDICIÁRIA.
O padrão inicial mudará para o 7 (atualmente é o 6), e o final continuará no 10, mas este com mudança na atual denominação genericamente de Comissário de Polícia, para;
– AGENTE DE POLÍCIA CIVIL JUDICIÁRIA CLASSE ESPECIAL, ou;
– ESCRIVÃO DE POLÍCIA CIVIL JUDICIÁRIA CLASSE ESPECIAL.
O cargo de Investigador, atualmente em extinção, será reaproveitado no mesmo padrão em que está atualmente enquadrado, no cargo de Agente de Polícia Civil Judiciária.
CurtirCurtir
Polícia civil judiciária.. rs.. puta que merda de nome…
CurtirCurtir
QUER SABER PORQUÊ,EXISTEM MUITAS PESSOAS,QUE SÃO CONTRA A RESTRUTURAÇÃO NA POLICIA CIVIL DE SP?
PORQUE ALGUNS DESSES CIDADAOS,TEEM RECEIO QUE BONS POLICIAIS VOCACIONADOS QUE ESTIVERAM ENCOSTADOS POR NÃO FAZEREM PARTE DAS PANELAS PODRES,E PORISSO NÃO TEM RABO PRESO COM NINGUÉM ,POSSAM VIR A TRABALHAR E DAR UMA RESPOSTA A ALTURA,PARA CONTER O FRACASSO DAS INSTITUIÇÕES DA SEGURANÇA PÚBLICA.
O NOVO SECRETÁRIO JÁ DEMOSTRAR ,BOA INTENÇÃO AO SE REFERIR AO ASSEDIO SOFRIDO POR ALGUNS ”SUPERIORES ”.ONDE MUITAS VEZES A PREVARICAÇÃO É COMETIDO SOB PENA DE SEREM OS DESCUMPRIDORES DAS ORDENS ,LANÇADOS A PROPRIA SORTE ,O FAMOSO ”X” NAS COSTAS QUEM É POLICIAL SABE O QUE ESTOU DIZENDO.JÁ DISSE AQUI OUTRAS VEZES E VOLTO A REPETIR O SANGUE DE INOCENTES ESTÃO EM VOSSAS MÃOS!DEUS É JUSTO E FIEL.
CurtirCurtir
Enquanto isso a brilhante idéia de “reengenharia fechativa de Delegacias e sucateamento de material humano da polícia civil de Piracicaba” continua a todo vapor. Já está tudo pronto para, de um dia para o outro, em uma canetada, ser dado o golpe de misericórdia na Polícia Civil Caipira. Se preparem que até o mês de março os policiais estarão ocupando um depósito único de engana bobo. E a população, ah!!! a velha e idiota população nem se dá conta do que esta acontecendo, tudo é muito lindo, nomes bonitos: “reengenharia, nova dinâmica, etc., tudo para camuflar a verdade e esconder a realidade: falência, sucateamento , falta de pessoal e vontade política de melhorar. Quem sabe logo não fecharão os Prontos Socorros, Unidades Básicas de Saúde e outros serviços, afinal de contas, tudo é lindo para esse povo ignorante que só sabe reclamar por besteiras com a boca escancarada cheia de dentes esperando a morte chegar. O governo está certo, essa jogada vai camuflar por alguns anos a realidade das delegacias, ficando todos por algum tempo na inércia esperando que as mudanças deem resultados e esse tempo será suficiente para o aguado legume tentar alguma conquista politica. Parabéns políticos de Piracicaba que estão no cabresto do PSDB apoiando ou ficando indiferentes em relação a isso, e voçês da oposição, nossa é uma vergonha uma oposição que não tem coragem para se posicionar ou mesmo comentar esse assunto,. o caminho de voçês é o mesmo do serra….
CurtirCurtir
Esse tal de Melão fala em imparcialidade….rs
O cara é presidente do sindicato dos delegados…rs
Sinceramente eu não vejo problema nenhum em o Ministério Público realizar investigações a sociedade brasileira o povo só teria a ganhar com isso. Não vejo o menor sentido em se dar exclusividade as polícia civis e federal.
Quanta besteira meu Deus tá na Constituição Federal que o MP está comprometido com a verdade do que apurar, tem obrigação de ser imparcial.
Oque não pode é PM e muito menos GCM realizar investigações isso já tá ficando ridiculo.
Oque não pode também é Delegado ficar com a exclusividade…já não presidem o inquérito policial na grande maioria das vezes e ainda não querem deixar que outros investiguem a vai passear!
CurtirCurtir
09/12/2012 11h59 – Atualizado em 09/12/2012 12h30
Após duas mortes, segundo ônibus é incendiado na Zona Norte de SP
Ninguém ficou ferido neste segundo ataque, na manhã deste domingo.
Mais cedo, dois passageiros morreram carbonizados na mesma região.
Do G1 São Paulo
7 comentários
Ônibus foi incendiado na manhã deste domingo (Foto: Fabiano Correia/ G1)
Após duas pessoas morrerem em um ônibus incendiado durante a madrugada, São Paulo registrou fogo criminoso em outro coletivo também na região da Vila Medeiros, na Zona Norte de São Paulo, na manhã deste domingo (9). Na segunda ocorrência, que aconteceu na Rua Francisco Ferreira de Carvalho, ninguém ficou ferido e um menor foi detido.
saiba mais
Ônibus é incendiado e dois passageiros morrem em SP
Cinco são baleados e um morre em Osasco, SP
Criança é atingida por bala perdida na Zona Sul de SP
Pouco depois do ataque, a Polícia Militar deteve um menor suspeito de ter provocado o incêndio. Um funcionário da SPTrans, que pediu para não ser identificado, afirmou que o ônibus estava parado na Praça Anna Guttemberg quando eles notaram as chamas. Eles tentaram apagar o fogo e recuperar os documentos do motorista, mas não conseguiram.
Por volta das 2h, um grupo jogou combustível e ateou fogo em um ônibus que estava estacionado em seu ponto final no cruzamento da Avenida Edu Chaves e da Rua Basílio Alves Morango. Dois passageiros não conseguiram descer e morreram carbonizados no ataque, de acordo com a Polícia Militar.
Ônibus foi incendiado na Zona Norte da capital paulista (Foto: Edison Temoteo/Estadão Conteúdo)
Na noite de sábado (8), um garoto de 11 anos foi atingido por uma bala perdida na Rua Martinho Vaz de Barros, no bairro Campo Limpo, na Zona Sul da capital. Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, a criança passou por uma cirurgia e seguia internada, em observação, na manhã deste domingo no Hospital do Campo Limpo. Ela passa bem.
Também na noite de sábado, cinco pessoas foram baleadas em dois ataques nos bairros Cipava e Jaguaribe, em Osasco, na região metropolitana de São Paulo. Uma pessoa morreu e outras quatro permaneciam internadas na madrugada deste domingo. No bairro Cipava, quatro pessoas foram atingidas por tiros na Rua Nilo Peçanha em uma praça conhecida pela polícia como ponto de venda de drogas, por volta das 18h. Uma pessoa morreu e quatro permaneciam internadas na manhã deste domingo. No bairro Jaguaribe, um homem foi baleado por volta das 23h30. Ele foi levado Pronto-Socorro Santo Antônio.
CurtirCurtir
Enquanto isso Sindicatos e Associações estão vindo com essa=
Sindicato Escrivães Polícia
Colegas, acabei de retornar da reunião com o Delegado Geral. Com uma hora de atraso, o Dr. Luiz Mauricio Souza Brazeck recebeu as entidades representativas e destacou sua biografia e suas intenções de humanizar o serviço policial. Também ressaltou que irá realizar uma gestão transparente, aberta aos movimentos sociais. Até aí, nada de novo no front. Para minha surpresa, o DG disse que há uma possibilidade de um aumento salarial para todos os policiais civis, com anúncio ainda este ano. Nem papai noel nos traria uma notícia tão animadora . O DG não mencionou como pretender implantar a reestruturação das carreiras, como preencherá o deficit de pessoal, tampouco disse como resolverá a crise instalada na secretaria. Muito bla bla bla e promessas vazias.
Acreditem se quiser. HOHOHOHOHOHOHOHOHOHO!
CurtirCurtir
Se o MP fosse realmente comprometido com a lei e com a verdade nunca usaria policiais militares para fazer a investigação, pois é contra a Constituição Federal, o que eles querem mesmo é o poder, o quarto poder.
CurtirCurtir
POVÃO DEVE TA DE SAUDADES DO DR. CLAUDIO GOBETTI! NAQUELA EPOCA LADRÃO NAO CRESCIA NÃO! E TINHA ROTA, E OS CAMBAU! MAS NESSA HORA, OS CARAS DO GARRA E GOE, JUNTAVAM COM O PESSOAL DO PATRIMONIO E IAM PRA CIMA E PEGAVAM O MALA, O FILHO , MULHER, PAI E MÃE E ESCRACHAVA NA TV E CANA NELES! SEM VISITA, SEM PRESTIGIO, SEM ESSA COMEDIA DE HOJE!
LEMBRO-ME QUE HÁ UNS 15 ANOS ATRAS, NA EPOCA DO GOV. MARIO COVAS(QUE ESTEJE ARDENDO NO INFERNO), A FEBEM VIROU! DAI VEIO A ORDEM DO DR. DESGUALDO EM RADIO: TODOS OS PCS DEVERIAM IR PARA A REGIÃO DA FEBEM NO AMERICANOPOLIS! VIXI, CHOVEU DE VIATURA! OS MENININHOS QUE HAVIAM FUGIDO, FORAM RECPTURADOS E NA APRESENTAÇÃO NO DP DA AREA, FICAVAM PELADOS E PIANINHOS APOS UM SALVE DOS POLICIAIS! A REBELIÃO ACABOU NA HORA! FUNCIONARIOS QUE ESTAVAM EM CARCERE FORMA LIBERTADOS! IMAGINA, ROTA, GARRA, GOE E OS LEÕES DO LADO DE FORA QUERENDO ENTRAR! RAPIDINHO OS INFRATORES ACABARAM COM A REBELIÃO!
A CADEIA NÃO SE OUVIA UM PIO! O MENOR QUE MATOU O OUTRO NA REBELIÃO FOI ESCRACHADO NA TV, E ATE O MACHADO QUE ELE USOU PRA MATAR FOI APRESENTADO!
PESSOAL DO GARRA, GOE, OPERACIONAL, PATRIMONIO, E DAS CHEFIAS COM PISTOLAS E FUZIS DEPOSITADOS! A BANDIDAGEM RESPEITAVA! DEPOIS VEIO A EXMA. DRA. IVANA E RECOLHEU TODO O ARMAMENTO! COMEÇOU A ZICAR NAS CADEIAS E DAR VOZ AO LADRÃO! DIREITOS HUMANOS E PIOROU TUDO!
NÃO QUERO E NEM DESEJO QUE ABUSOS SEJAM COMETIDOS, OU MESMO OS DIREITOS DE OUTREM SEJAM VIOLADOS, MAS DESEJO DE TODO O MEU CORAÇÃO QUE O DIREITO DOS POLICIAIS RETORNEM! QUE DENUNICAS ANONIMAS NA CORRO NÃO ENSEJEM AP OU PA, COMO OCORRE HOJE! HOJE VOCE PRENDE UM MALA, E A FAMILIA COMEÇA A TE CALUNIAR E VOCE NAO TEM MAIS PAZ NA CASA CENSORA!
QUERO VER OS BONS TEMPOS RETORNAREM, ONDE QUANDO VOCE GRITAVA ¨PRIORIDADE¨NO RADIO, VINHA AQUELES LOUCOS DO GOE E GARRA E ATÉ FANTASMA CORRIA! QUANDO O BANDIDO TROCAVA TIRO, SE ENTREGAVA COM O ADVOGADO NO MP SENAO IA SER CAÇADO!
QUEM SABE COM ESSA MUDANÇA, OS BONS TEMPOS NÃO RETORNEM….
EU TENHO FÉ!
CurtirCurtir
A Diretoria da Associação dos cabos e soldados esteve reunida na data de (05/12), no Palácio dos Bandeirantes, sendo representada pelo seu Presidente Cabo Wilson Morais, Diretor jurídico Cabo Marcelo Aparecido Camargo e Diretor de finanças Edmilson Aparecido da Silva; juntamente com os representantes da AORPM Cel. Jorge Gonçalves e o Diretor jurídico Dr. Marco Aurélio; com os Secretários de Estado, Sidney Beraldo, da Casa Civil; Júlio Semeghini, do Planejamento; Dr. Fernando Grella, da Segurança Publica; Davi Zaia, da Gestão Publica; e uma Procuradora do Estado.
A reunião começou com uma breve explanação do Dr. Sidney Beraldo, onde informou que o Governador estava sensível no sentido de que as Entidades e o Governo do Estado chegassem a um acordo de forma a atender todos aqueles que se sentiram prejudicados, mas, antes quis informar aos dirigentes que o governo trabalha com um orçamento e que, este orçamento foi comprometido devido aos grandes valores de atrasados que tiveram que ser pagos por Ordem Judicial, considerando que as folhas de pagamentos da Policia Militar tiveram uma alta inesperada.
Ante ao exposto, Presidente Cabo Wilson dizer que a nossa ação (Quinquênio e Sexta-Parte), apesar de estar sendo executada como sentença provisória e que a procuradoria mesmo diante de todos os esforços e tentativas de recursos, não consegui dentro do Tribunal de Justiça de São Paulo obter êxito em nenhum dos seus recursos quando recorreram ao Supremo Tribunal Federal, não fizeram constar as verdadeiras motivações do que estava ocorrendo no processo assim, omitindo do STF que os valores apresentados em torno de 1,5 bilhão seriam resultados de 02 anos de pagamentos por parte do Estado e que ainda restavam 28 meses a serem pagos.
Entretanto, diante de tudo que foi dito na reunião e, de uma forma resumida, foi perguntado pelo secretario Julio Semeghini “Qual seria a proposta das associações”, quando o Presidente Cabo Wilson declarou: “O nosso policial esta endividado, porque, o dinheiro resultado da Ação judicial já fazia parte do seu orçamento e foi retirado do seu holerite no momento em que ele mais precisava, dado a aproximação de final de ano e pelas dividas já assumidas”.
Presidente Cabo Wilson foi enfático em sua proposta para que a INCORPORAÇÃO NO HOLERITE seja restabelecida IMEDIATAMENTE E OS ATRASADOS REFERENTES AOS 28 MESES NÃO SEJAM PAGOS POR PRECATÓRIO E, SIM, PARCELADOS DENTRO DO EXERCICIO DE 2013, tendo em vista que o pagamento já está previsto para o próximo dia 07 e que atrelado a isso, tem também o 13º salário que, se não forem restabelecidos aos valores da Ação judicial, esse também sofrerá um desgaste irreparável. E disse mais ainda que se o Governador quiser resgatar a credibilidade que ele tinha perante a corporação, que seja feita a verdadeira Justiça, antes que o próprio Poder Judiciário o faça, porque daí será tarde demais para o Governo mudar o perfil que se tem do Governador Geraldo Alckmin nesse prezado momento.
Por fim, o Secretario de Segurança Publica, Dr. Fernando Grella, informou que o Governo quer por fim a esse impasse e com certeza trará um acordo Justo e digno aos nossos policiais militares, pedindo que aguardássemos que dentro em breve, estariam dando uma resposta à nossa proposta.
Finalizando, informamos a todos os associados (as), que realmente existe uma sensibilidade por parte do Governo do Estado de São Paulo, no intuito de atender a justa reivindicação da nossa Entidade de Classe, para que de imediato possamos resgatar a dignidade da nossa Família Policial Militar.
“A insensibilidade dos fortes provocará a revolta dos fracos”
CABO WILSON MORAIS
PRESIDENTE
CurtirCurtir
E PARA A POLICIA CIVIL ??? O QUE MARIA GANHOU ATRÁS DA MOITA : F E R R O …
TURBINAM OS SALARIOS DOS MEGANHAS E PARA A PC ,,, F E R R O …
JA ESTOU EM GREVE HA ANOS … E ASSIM CONTINUAREI
CurtirCurtir
INFELIZMENTE HOJE O GARRA É O CASTIGO DO DEIC E O GOE A MÁQUINA DE “FECHAR” COM BINGO, OPS, QUERO DIZER FECHAR BINGO, DO DECAP E AMBOS ESTÃO MUITO EMPENHADOS EM “CAVALETES” COMO O DOS FUZÍS NA DGP E OUTROS POR AÍ. ENQUANTO ISSO A POPULAÇÃO VIRA CHURRASCO EM ALGUM BUSÃO POR AÍ. NÃO PRECISA FALAR MAIS NADA NÉ!?
ABRAÇO DO DUNHA
1*
CurtirCurtir
É uma palhaçada sem tamanho, abandonaram a Polícia Civil, olhem ano passado turbinaram o salário dos meganhas e abriram mais de 8000 vagas para polícia militar, enquanto para Polícia Civil abriram zero vagas para Investigador e Escrivão, só agora abriram uma miséria de vagas que não supre nem a capital 433 vagas de investigadore e 244 para escrivão, e fizeram o maior desprezo quanto ao “N.U”, a Polícia Civil permanece sucateada e abandonada, é preciso o plano de carreira, reajuste salarial, reestruturação e plano de carreira digno, para que a Polícia Civil renasça e volte a funcionar.
PARA A POLÍCIA RENASCER É PRECISO URGENTEMENTE:
– REAJUSTE DE 50% NO BASE;
– PLANO DE CARREIRA: 3 CLASSE 10 ANOS;
2 CLASSE 15 ANOS;
1 CLASSE 20 ANOS;
CLASSE ESPECIAL 25 ANOS AUTOMÁTICA.
– REESTRUTURAÇÃO DAS CARREIRAS: DELEGADO;
ESCRIVÃO;
INVESTIGADOR;
AGENTE DE POLÍCIA;
PERITO CRIMINAL.
– ABERTURA DE 3000 VAGAS PARA ESCRIVÃO DE POLÍCIA.
– ABERTURA DE 2000 VAGAS DE INVESTIGADOR DE´POLÍCIA.
– ABERTURA DE 1000 VAGAS DE AGENTE DE POLÍCIA.
– ABERTURA DE 500 VAGAS DE DELEGADO DE POLÍCIA.
CurtirCurtir
Eu também tenho muitas saudades da época citada pelo Tira 13. Ninguém queria atropelar os direitos de ninguém, tampouco cometer abusos e sim, estabelecer a ordem onde quer que fosse. Havia um respeito enorme pela vagabundagem, maiores ou menores, estes temiam ambas as corporações. Agora, as armas…..ohhh as armas, todas tiradas das mãos da polícia prá “desaparecerem” no fórum da Barra Funda( há uma diferença de mais de 400 armas, “sumidas”…). A nossa casa censora também precisa mudar, ela deve existir sim, para apoiar ou punir policiais , desde que depois de tudo apurado e investigado, e não como é feito hoje, o cidadão vai lá, fala o que quer, instaura-se AP ou PA e ferro em nós, sem apuração, sem sequer sermos ouvidos( ocorreu comigo), cometendo uma série de injustiças. Isto também tem de ser revisto!!!!!!! Fui!
CurtirCurtir
Ahhhh, e não é só mala ou seus respectivos familiares que vão na casa censora criar conversa, tem aqueles que adorariam ser polícia, mas não conseguiram e também, aqueles que querem dar para um polícia e não encontrou um que queira come-los. Falo isso porque sei o que já passei e o que ví fazerem com um colega( treta de transito), bobagem, virou grandão por colega. Fui!!!
CurtirCurtir
ESSAS MUDANÇAS, QUE NA REAL SÃO SIMPLES, DEVERIAM SER PROPOSTAS AINDA ESSE ANO, PARA SEREM APROVADAS DE IMEDIATO NO PRÓXIMO ANO.
CurtirCurtir
Para solucionar o problema, o TJ-SP firmou convênio com a Polícia Militar, que passa a assumir a tarefa de fiscalização
QUE BELEZA mais uma NA CONTA da PM !!!!!!!!!
SUGESTÃO: passa a BOLA pra POLÍCIA CIVIL JUDICIÁRIA que é CARREIRA JURÍDICA, formada por seres UNIVERSITÁRIOS então JUDICIÁRIO x JUDICIária
abraça essa PC e ajuda nóisssssss !!!!
CurtirCurtir
Empresário é acusado de promover ataques contra própria empresa para esconder desvios
Azael Manzoni Júnior ficou 30 dias preso e responde por roubo, incêndio, ameaça, lesão corporal, constrangimento ilegal, receptação, disparo de arma de fogo e formação de quadrilha.
PUBLICIDADE
LINK:
Esta reportagem parece um roteiro de filme policial, mas aconteceu mesmo, no interior de São Paulo. Uma sequência de crimes misteriosos, contra funcionários de uma mesma empresa.
intimidações, roubos violentos, incêndios e até um buquê de flores com ameaças de morte! Quem estaria por trás desses atentados?
Um assalto com reféns, um incêndio, uma mulher sequestrada e todo o tipo de ameaça, incluindo um bilhete assustador enviado com um buquê de flores. O cenário de todos esses crimes é uma indústria de rações na cidade de Campinas, a 93 quilômetros de São Paulo.
“Cada uma das ações foi minuciosamente planejada”, afirma o promotor Amauri Silveira Filho.
O primeiro crime aconteceu em setembro do ano passado. Um funcionário responsável pelo setor financeiro foi rendido no portão da fábrica. Os assaltantes entraram e levaram um computador, 13 celulares e documentos.
Dias depois, uma funcionária, também da área financeira, recebeu no trabalho um buquê de flores com um CD. Nele, encontrou imagens de mulheres mortas, uma foto com os documentos levados no roubo anterior e um bilhete que dizia: “Você vai ficar assim! Você vai morrer!”. Assustada, ela pediu demissão.
Três meses depois, mais um crime: um responsável pela contabilidade foi atacado no carro. O assaltante levou apenas as chaves.
O grupo acusado de cometer os crimes se reunia em um bairro de Campinas. Lá, eles escolhiam o alvo e planejavam com antecedência cada detalhe dos ataques.
No Natal, três homens entraram na sede da empresa durante a madrugada. Em poucos minutos, um deles volta correndo em direção ao portão. Dois segundos depois, as chamas. E do lado de fora, os três homens fogem. O fogo consumiu móveis e computadores. Nada foi roubado.
No começo do ano, um funcionário que já tinha sido vítima de um roubo na empresa foi abordado em casa por dois homens. Eles fizeram ameaças e levaram uma pasta com cheques da indústria, dinheiro e um telefone.
No dia seguinte, dois homens entraram na casa de outro empregado. Um vizinho chamou a polícia e eles foram embora, mas voltaram dois dias depois e fizeram ameaças pelo interfone. Disseram que ele seria assassinado se continuasse na empresa. Deram vários tiros nos carros que estavam na garagem. Ele também pediu demissão.
O advogado de um dos sócios diz que o clima na empresa era de medo. “O meu cliente ficou efetivamente muito apavorado, passou até por mudanças de trajetos, de rotina, instalou monitoramento, cerca elétrica na sua”, diz o advogado Pedro Iokoi.
E as ameaças continuaram: ainda em janeiro de 2012, outro funcionário do setor financeiro recebeu intimidações para pedir demissão. Os ataques atingiram até familiares dos empregados. A mulher de um deles teve o carro incendiado na escola onde trabalhava.
Em outra ação, um empregado foi rendido quando saía de casa. Os criminosos trancaram a mulher dele no banheiro e o agrediram também com ameaças para que ele deixasse a empresa. Na saída, levaram um celular e um computador. Foi o terceiro funcionário a pedir demissão.
Na semana seguinte, uma funcionária foi sequestrada por dois homens, que ficaram rondando com ela no carro enquanto perguntavam detalhes sobre a rotina do escritório. Depois, eles desceram do carro com a vítima, renderam empregados e atearam fogo nos computadores.
A última ação também foi registrada pelas câmeras de segurança. Dois homens aproveitaram a chegada de duas funcionárias para entrar no prédio. Eles anunciaram o assalto e mandaram todo mundo deitar no chão. Aproveitando o descuido dos criminosos, uma vítima se levanta, sai correndo e avisa a segurança. Um outro funcionário também tenta fugir, mas é impedido pelo bandido. Na sequência, os assaltantes fazem as vítimas irem em fila para uma sala. Os bandidos vão embora levando celulares e computadores. Na saída, foram surpreendidos pelos seguranças.
Sergio Rodrigues da Silva e William Morelli Mariano foram presos. Depois de sete meses de investigação, os promotores ficaram surpresos com o resultado: o mesmo sócio que fez as denúncias dos ataques é acusado de ser o mandante dos crimes. Azael Manzoni Júnior é um dos donos da fábrica de ração e foi denunciado pelo Ministério Público. Ele próprio tinha procurado os promotores para relatar os ataques.
“Ele relatou os atentados que já haviam acontecido até aquela ocasião e trazia já uma versão de que essas ações criminosas seriam decorrentes de uma vingança praticada por alguns funcionários que teriam sido demitidos no passado”, diz o promotor Amauri Silveira Filho.
Azael Manzoni Júnior ficou preso durante 30 dias e agora responde em liberdade pelos crimes de roubo, incêndio, ameaça, lesão corporal, constrangimento ilegal, receptação, disparo de arma de fogo e formação de quadrilha.
Segundo o promotor, ele tinha dois objetivos: esconder um esquema de sonegação fiscal e desvio de dinheiro e desvalorizar a empresa para comprar a parte dos sócios. “O objetivo era, como dito, apagar os rastros do desvio de cheques que vinha sendo efetuado dentro do grupo empresarial e talvez forçar os demais sócios a entregar sua parte no negócio”, conta Amauri Silveira Filho.
O Fantástico procurou o empresário no condomínio onde mora, mas ele não quis gravar entrevista. “Eu estou muito abalado com essa história, mas eu gostaria, sim, se você pudesse procurar o meu advogado”, diz Azael.
Para o advogado Ralph Tórtima Stettinger Filho, Azael não tem ligação com os crimes. “Ele é absolutamente inocente. Eu vejo como uma denúncia esdrúxula, precipitada, que existiu sem que as investigações estivessem concluídas. Para mim, ela representa um grande erro judicial”, afirma.
O advogado também negou que houvesse sonegação fiscal na empresa: “De forma alguma. Tanto assim que ele estava interessado na descoberta, foi atrás de empresas de auditoria para que esses fatos viessem à clara”.
Segundo o Ministério Público, Azael agia junto com Silvana de Carvalho da Silva, que também trabalhava no setor financeiro. Para executar os ataques, Silvana procurou uma prima, Fabiana Hizatsuki, e o marido dela, Jaime José da Silva, que fizeram contato com Sérgio e William, presos no último assalto. Com exceção do empresário, estão todos presos. O advogado de Jaime e Fabiana não quis gravar entrevista. Por email, o advogado de Silvana disse que não iria se manifestar. Os defensores de Sérgio e William não foram encontrados.
O advogado do sócio de Azael não esconde a surpresa com o desfecho do caso. “Acho que surpreende toda a sociedade de ver uma pessoa cometer uma dezena de ataques contra a própria empresa. Acho que a história é uma história de filme”, diz Pedro Iokoi.
CurtirCurtir
Mas um caso para o GAERCO aparecer no Fantástico, reportagem de trocas de favores!
Verifiquem o quanto aparece Campinas no Fantástico!
Um caso com uma história mirabolante mas sem muita importância!
Aproveitem, pois a PEC do fim dos GAERCO’S vai ser aprovada.
Caros promotores se querem investigar prestem concurso para Delegado ou Investigador de Polícia o salario é quase parecido!rsrsrsrsrsrs
CurtirCurtir
Pede para sair traidor.
CurtirCurtir
Se informar, para depois opinar…..
http://noticias.r7.com/distrito-federal/noticias/policiais-federais-fazem-manifestacao-em-brasilia-20121209.html
CurtirCurtir
Pingback: MILK NEWS TV – NOVO ESCÂNDALO À VISTA! « Jornal Flit … : Revista Veja Brasil
Pingback: MILK NEWS TV – NOVO ESCÂNDALO À VISTA! « Jornal Flit … | Veja, Brasil
Pingback: MILK NEWS TV – NOVO ESCÂNDALO À VISTA! « Jornal Flit … | Veja, Brasil
Em 58 cidades de SP crack supera álcool em pedidos de tratamento na rede pública
Pesquisa que será divulgada nesta quinta-feira revela a dimensão das dificuldades impostas pela expansão do crack segundo os profissionais de saúde das cidades paulistas
Ricardo Galhardo – iG São Paulo | 12/12/2012 17:42:23
Em pelo menos 58 municípios paulistas o crack superou o álcool em número de pedidos de tratamento na rede pública de saúde. A constatação é da pesquisa Mapa do Crack, elaborada pela Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Crack da Assembleia Legislativa de São Paulo.
Leia também:
País tem 2,6 milhões de usuários de crack e cocaína
Crack: os dramas de dependentes químicos ricos e pobres
Em meio à epidemia de crack, Brasil fracassa em tratamento para dependentes
Frâncio de Holanda
Usuários de crack no centro de São Paulo, na região conhecida como Cracolândia
A pesquisa que será apresentada nesta quinta-feira (13) na Alesp ouviu profissionais da área de saúde em 299 municípios paulistas que concentram 32 milhões de habitantes, cerca de 74% da população do Estado.
De acordo com responsáveis pela pesquisa, foram enviados questionários aos profissionais de saúde pedindo que classificassem em uma escala de 1 a 6 qual a droga mais presente na cidade. Nestas 58 cidades o crack recebeu nota 6, superando o álcool.
Segundo os coordenadores da pesquisa, a tendência já havia sido percebida em estudos anteriores mas até agora não havia sido quantificada.
Infográfico: Os efeitos do crack no corpo
Zoom: As imagens da Cracolândia
Veja cenas da Cracolândia antes e depois da ocupação
Pesquisa mostra que crack começa a substituir bebidas alcoólicas
Em resposta a um pedido de informações feito pelo deputado Donizete Braga (PT), coordenador da Frente Parlamentar, o secretário estadual de Saúde, Giovani Guido Cerri, informou que o governo paulista criou um grupo para agilizar a adesão do governo paulista ao programa “Crack, é possível vencer”, do governo federal, lançado em dezembro do ano passado e que permite o uso do sistema SUS no tratamento de dependentes químicos. Na resposta, o secretário diz que a tarefa do grupo é solucionar problemas burocráticos e informa ainda que o governo já formou mais de 7 mil agentes multiplicadores de ações preventivas nos últimos dois anos.
CurtirCurtir