Toca o telefone. São 15h16 de 13 de outubro deste ano. Integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC) começam a pôr em prática um plano para executar o policial militar Flavio Adriano do Carmo, de 45 anos. Um investigador da Polícia Civil acompanhou tudo a 25 km dali, por uma escuta telefônica, desesperado para saber contra quem e onde seria cometido o crime. A data, ele já sabia. “Aí, nós vamos ficar na bala ali, que é hoje”, disse o criminoso identificado como Chaveiro para o comparsa Cacha. Foi dada a ordem de execução de um dos 95 PMs vítimas da onda de violência nos últimos meses no Estado de São Paulo.
Interceptações telefônicas feitas com autorização judicial pela 5.ª Delegacia do Patrimônio (roubo a banco) do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) mostram tudo o que os policiais civis ouviram no dia da morte de Carmo, sem conseguir evitá-la. Foram pelo menos 20 ligações até a conclusão do plano. Os criminosos pareciam confusos. “Ele parece… Cabelo grisalho, de lado, meio quadradinho”, disse Chaveiro.
Em outra ligação, eles contaram que, por várias vezes, passaram na frente do local onde estava o PM, como quem se preparava para iniciar a caçada e precisava observar a presa. Os investigadores seguiam sem nenhum indicativo do local, o que aumentou o desespero.
Os criminosos também descreveram o cenário: viaturas, motos e uma base da PM, cercos a todos que passam pelo local. No meio da tarde, a impressão era de que qualquer ataque desferido pelos bandidos naquele momento seria uma aventura camicase, mas os criminosos esperaram pelo momento certo.
A cada conversa, novos nomes surgiam. Foram citadas pelo menos nove pessoas arregimentadas para dar cobertura e executar a ação. A “caminhada” de todos, porém, era uma só: acabar com a vida de Carmo naquele dia, para pânico de quem escutava as ligações.
Os bandidos falavam sempre em “quebradas”. Descreviam ruas, como milhares das que existem na metrópole. Mas nenhum indicativo certeiro de onde estava a vítima. E quem poderia salvá-lo ouvia tudo com a sensação de impotência.
À noite, os bandidos se aproximaram do lugar onde estava o PM. Chegaram em um carro com placa clonada e em outro roubado. Falaram em pegar as peças – a “grandona” (fuzil) e uma “pista” (pistola). Depois, era só “descer para concluir”, disse Léo Gordão, o chefe.
20h57. Os bandidos trocaram as últimas informações. Pelo telefone, ninguém ouviu os disparos. O PM foi morto em minutos, com dois tiros de fuzil: um no peito e outro na cabeça. “Já era… Tudo tranquilo”, disse Gordão. “É nóis, então”, falou um comparsa.
Leandro Rafael Pereira da Silva, de 28 anos, o Leo Gordão, foi preso em 14 de novembro. Ele foi acusado de ordenar a morte de outro PM, Renato Ferreira da Silva Santos. Em outro caso, ele falhou. Os policiais civis conseguiram salvar um PM a tempo – telefonaram para o policial minutos antes da chegada do grupo que devia executá-lo em uma padaria. Agora, a procura é pelos bandidos que participaram da execução.
Tiraram vários policiais do DEIC, delegados, investigadores, desmontaram equipes inteiras que tinham eficiencia para evitar que o crime avançasse em SP. Alguém se lembra dos delegados dr. Ruy Fontes, Edison Santi, Alberto Mateus, etc, suas equipes?? Era comum prenderem quadrilhas inteiras. Grandes canas….
Hoje o crime agradece…
CurtirCurtir
” tudo sob controle ” heim sr. Alkimin , sob o controle do PCC , agora entendi o pacto com o demônio.
CurtirCurtir
PARABÉNS PRO PESSOAL DO DEIC QUE CONSEGUIU EVITAR A MORTE DE UM COLEGA!
QUANDO FAZEM O CERTO MERECEM ELOGIO SIM.
PESSOAL NOSSOS INIMIGOS SÃO O PCC E O PSDB E ALGUNS COLEGAS QUE PERDERAM OS LIMITES E PASSARAM PRO OUTRO LADO(INIMIGOS INTERNOS) AQUELES DO TIPO QUE VENDIAM ‘FUGAS’ NO DECAP, SABE COMO É…
NÓS TEMOS QUE NOS UNIR, PM’S E POL.CIVIS, SE NÃO QUEM AGRADECE SÃO NOSSOS INIMIGOS.
CurtirCurtir
PARABÉNS A EQUIPE DA DEL DE ROUBOS A BANCOS, POR SALVAREM A VIDA DE UM PAI DE FAMÍLIA, INFELIZMENTE NÃO CONSEGUIRAM SALVAR OUTRO POR FALTA DE TEMPO E APOIO DA CÚPULA DE SSP.
DERAM UMA LIÇÃO DE “POLÍCIA” NESTE BANDO DE FANFARRÕES PIROTÉCNICOS, QUE ADORAM IR NA TELEVISÃO DAR ENTREVISTA E MASSAGEAREM O PRÓPRIO EGO, QUE DEUS OS PROTEJA E ABENÇOE SUAS FAMÍLIAS.
CurtirCurtir
Saudades do Dr. De Santi, e Dr. Alberto Matheus , valores inestimáveis da nossa instituição .
CurtirCurtir
DEPOIS DE 2006 QUE TIRARAM O BITTENCOURT DA DIRETORIA O DEIC ACABOU, PRINCIPALMENTE QUANDO ENTROU O PINTO. NÃO ESTOU CHAMANDO OS ATUAIS DE INCOMPETENTES, SÓ QUE TIRARAM QUASE DOIS MIL POLICIAIS DE UMA VEZ SÓ, A MUDANÇA DEVERIA SER FEITAS AOS POUCOS. POLICIAIS QUE ESTAVAM HA 10, 15, 20 ANOS LÁ E SABIAM MUITO DE GRAMPO, TINHAM MUITOS INFORMANTES FORMA JOGADOS NA LATRINA, É UMA PENA.
CurtirCurtir
Sabe por que isso ocorre, porque ninguém faz merda nenhuma, olha o absurdo abaixo: isso é caso de TV.
CurtirCurtir
Nessa equipe aí do DEIC, tem uns 2 carcereiros e 1 agentepol que são esmeros policiais de rua. Correm junto com a equipe, em total sintonia.
Enfim, parabéns a todos esses policiais civis.
CurtirCurtir
Polícia Civil de SP: Estudo apontará investimentos. Haverá plano de carreira e salários
Do Jornal Cruzeiro do Sul
110123_1O recém-empossado delegado-geral da Polícia Civil, Luiz Maurício Blazeck, disse ontem durante entrevista coletiva em Sorocaba que definirá em cerca de 60 dias as mudanças e investimentos a serem feitos tanto em pessoal como em material na Polícia Civil. Na intenção de motivar os policiais implantará um plano de cargos de carreira e salários, além de coibir o assédio moral aos subalternos. Sobre a reimplantação dos Distritos Policiais no Jardim Vera Cruz (9ª DP), Barcelona (10ª DP) e Jardim São Guilherme (11º DP), afirmou que a destinação de recursos e materiais será definida em todo o território estadual após visita aos nove Departamentos de Polícia Judiciária de São Paulo Interior (Deinters). Ele atendeu a imprensa às 15h na sede do Deinter 7, no Jardim América, ao lado do delegado que dirige o Deinter 7, Weldon Carlos da Costa. Descartou alterações no comando da Polícia Civil em Sorocaba de imediato.
Lembrou que esteve durante dez anos em Sorocaba e conhece as necessidade da região. A exemplo dos demais Deinters, irá pedir ao responsável pelo da região de Sorocaba, Weldon da Costa, um planejamento de tudo o que já foi feito, de que forma e o que será feito, do que é necessário, principalmente em recursos humanos. “O Weldon mostrará o que fez de melhor possível e terá que mostrar como fará”, disse Blazeck. Afirmou que Sorocaba precisa de bom planejamento, principalmente para os plantões policiais, já que a cidade cresce ao ritmo de 30 mil novos habitantes ao ano.
Tais planejamentos serão solicitados durante visitas aos nove Deinters em todo o Estado. As visitas estão previstas para o mês de janeiro, quando também decidirá quais mudanças serão colocadas em prática, tanto em relação aos policiais quanto em relação a investimentos em materiais e equipamentos. “Conversei com o secretário (de Estado de Segurança) e agora é ouvir absolutamente tudo, falar o necessário, e trabalhar muito”, declarou Blazeck. Quando concluídos os trabalhos de levantamentos nos Deinters, providenciará o planejamento de recursos pessoal e financeiro. A partir de então terá definido o quanto de recursos destinará para toda as Delegacias Seccionais, em policiais, viaturas, armas, munições, coletes e outros equipamentos. “Não se planeja da noite para o dia”, disse o delegado-geral.
Nas delegacias e plantões, ele afirmou que além do plano de cargos e salários exigirá respeito com os policiais, tanto da população quanto de seus chefes. “Os funcionários têm que ter paz de espírito, se na base estiver insatisfeito com o superior, isso será refletido na sociedade”, afirmou. Segundo Blazeck, os policiais já trabalham sob estresse e não há ser humano que dá conta do estresse da profissão somado ao gerado pela falta de respeito, tanto da sociedade como dos policiais com os seus subordinados.
Crise
Há cinco dias atuando como delegado-geral da Policia Civil, Blazeck, afirmou que a missão é controlar a crise. “Crise não se resolve, se controla”, declarou. Destacou que tanto o policial civil como o militar precisam estar preparados para esse enfrentamento a qualquer momento. Para isso, em todo o Estado está sendo feito um trabalho de inteligência para a integração da Polícia Civil, Polícia Militar, Ministério Público e Polícia Científica, o que considera essencial.
Sobre os ataques aos ônibus urbanos em Sorocaba e Votorantim, declarou que em qualquer lugar do mundo, quando uma facção criminosa começa a agir, também existem ações geradas por outras motivações que surgem aproveitando do momento.
Afirmou que quase cem policias militares foram mortos e outros cerca de cem policiais civis por conta dos ataques da facção criminosa e o Departamento de Homicídios da capital está aprofundada nesses trabalhos – 60 desses casos estão praticamente esclarecidas, com 20 mandados de prisões que já foram ou estão sendo cumpridos. As informações são do portal do Jornal Cruzeiro do Sul.
[Foto: Reprodução/ Jornal Cruzeiro do Sul]
CurtirCurtir
Não é só no Deic não,um monte de policiais de primeira linha, daqueles vocacionados ,estão encostados,jogados em algum lugar mediocre qualquer,pois se não fazem parte das panelas apadrinhadas ,nada conseguem.demacro.
CurtirCurtir
KKKKKKK 8 SÉRIE….CARCEREIRO E AGENTE SÃO CARREIRAS SEM ESTUDO.
CurtirCurtir
Estudo apontará investimentos. Haverá plano de carreira e salários
As definições a respeito das mudanças na Polícia Civil devem ocorrer em 60 dias.
http://www.cruzeirodosul.inf.br/acessarmateria.jsf?id=438120
O recém-empossado delegado-geral da Polícia Civil, Luiz Maurício Blazeck, disse ontem durante entrevista coletiva em Sorocaba que definirá em cerca de 60 dias as mudanças e investimentos a serem feitos tanto em pessoal como em material na Polícia Civil. Na intenção de motivar os policiais implantará um plano de cargos de carreira e salários, além de coibir o assédio moral aos subalternos. Sobre a reimplantação dos Distritos Policiais no Jardim Vera Cruz (9ª DP), Barcelona (10ª DP) e Jardim São Guilherme (11º DP), afirmou que a destinação de recursos e materiais será definida em todo o território estadual após visita aos nove Departamentos de Polícia Judiciária de São Paulo Interior (Deinters). Ele atendeu a imprensa às 15h na sede do Deinter 7, no Jardim América, ao lado do delegado que dirige o Deinter 7, Weldon Carlos da Costa. Descartou alterações no comando da Polícia Civil em Sorocaba de imediato.
Lembrou que esteve durante dez anos em Sorocaba e conhece as necessidade da região. A exemplo dos demais Deinters, irá pedir ao responsável pelo da região de Sorocaba, Weldon da Costa, um planejamento de tudo o que já foi feito, de que forma e o que será feito, do que é necessário, principalmente em recursos humanos. “O Weldon mostrará o que fez de melhor possível e terá que mostrar como fará”, disse Blazeck. Afirmou que Sorocaba precisa de bom planejamento, principalmente para os plantões policiais, já que a cidade cresce ao ritmo de 30 mil novos habitantes ao ano.
Tais planejamentos serão solicitados durante visitas aos nove Deinters em todo o Estado. As visitas estão previstas para o mês de janeiro, quando também decidirá quais mudanças serão colocadas em prática, tanto em relação aos policiais quanto em relação a investimentos em materiais e equipamentos. “Conversei com o secretário (de Estado de Segurança) e agora é ouvir absolutamente tudo, falar o necessário, e trabalhar muito”, declarou Blazeck. Quando concluídos os trabalhos de levantamentos nos Deinters, providenciará o planejamento de recursos pessoal e financeiro. A partir de então terá definido o quanto de recursos destinará para toda as Delegacias Seccionais, em policiais, viaturas, armas, munições, coletes e outros equipamentos. “Não se planeja da noite para o dia”, disse o delegado-geral.
Nas delegacias e plantões, ele afirmou que além do plano de cargos e salários exigirá respeito com os policiais, tanto da população quanto de seus chefes. “Os funcionários têm que ter paz de espírito, se na base estiver insatisfeito com o superior, isso será refletido na sociedade”, afirmou. Segundo Blazeck, os policiais já trabalham sob estresse e não há ser humano que dá conta do estresse da profissão somado ao gerado pela falta de respeito, tanto da sociedade como dos policiais com os seus subordinados.
Crise
Há cinco dias atuando como delegado-geral da Policia Civil, Blazeck, afirmou que a missão é controlar a crise. “Crise não se resolve, se controla”, declarou. Destacou que tanto o policial civil como o militar precisam estar preparados para esse enfrentamento a qualquer momento. Para isso, em todo o Estado está sendo feito um trabalho de inteligência para a integração da Polícia Civil, Polícia Militar, Ministério Público e Polícia Científica, o que considera essencial.
Sobre os ataques aos ônibus urbanos em Sorocaba e Votorantim, declarou que em qualquer lugar do mundo, quando uma facção criminosa começa a agir, também existem ações geradas por outras motivações que surgem aproveitando do momento.
Afirmou que quase cem policias militares foram mortos e outros cerca de cem policiais civis por conta dos ataques da facção criminosa e o Departamento de Homicídios da capital está aprofundada nesses trabalhos – 60 desses casos estão praticamente esclarecidas, com 20 mandados de prisões que já foram ou estão sendo cumpridos.
•
CurtirCurtir
No DP onde trabalho, aqui no interior tem apenas um e tão somente ele que exerce de fato e de direito conquistado através de concurso público a função de investigador, no meu entendimento ele é mais do que vocacionado, pois tem “um carcereoro” para trabalhar com ele, o qual não digita relatório alegando ter dificuldade para digitar, e em alguns casos vai até a fonte obtêm paracas informações e as transcreve no papel que embalou os “quitutes” que comprou ou ganhou como cortesia na padaria próxima ao local das diligências.
CurtirCurtir
Polícia Civil de SP: Estudo apontará investimentos. Haverá plano de carreira e salários
Do Jornal Cruzeiro do Sul
110123_1O recém-empossado delegado-geral da Polícia Civil, Luiz Maurício Blazeck, disse ontem durante entrevista coletiva em Sorocaba que definirá em cerca de 60 dias as mudanças e investimentos a serem feitos tanto em pessoal como em material na Polícia Civil. Na intenção de motivar os policiais implantará um plano de cargos de carreira e salários, além de coibir o assédio moral aos subalternos. Sobre a reimplantação dos Distritos Policiais no Jardim Vera Cruz (9ª DP), Barcelona (10ª DP) e Jardim São Guilherme (11º DP), afirmou que a destinação de recursos e materiais será definida em todo o território estadual após visita aos nove Departamentos de Polícia Judiciária de São Paulo Interior (Deinters). Ele atendeu a imprensa às 15h na sede do Deinter 7, no Jardim América, ao lado do delegado que dirige o Deinter 7, Weldon Carlos da Costa. Descartou alterações no comando da Polícia Civil em Sorocaba de imediato.
Lembrou que esteve durante dez anos em Sorocaba e conhece as necessidade da região. A exemplo dos demais Deinters, irá pedir ao responsável pelo da região de Sorocaba, Weldon da Costa, um planejamento de tudo o que já foi feito, de que forma e o que será feito, do que é necessário, principalmente em recursos humanos. “O Weldon mostrará o que fez de melhor possível e terá que mostrar como fará”, disse Blazeck. Afirmou que Sorocaba precisa de bom planejamento, principalmente para os plantões policiais, já que a cidade cresce ao ritmo de 30 mil novos habitantes ao ano.
Tais planejamentos serão solicitados durante visitas aos nove Deinters em todo o Estado. As visitas estão previstas para o mês de janeiro, quando também decidirá quais mudanças serão colocadas em prática, tanto em relação aos policiais quanto em relação a investimentos em materiais e equipamentos. “Conversei com o secretário (de Estado de Segurança) e agora é ouvir absolutamente tudo, falar o necessário, e trabalhar muito”, declarou Blazeck. Quando concluídos os trabalhos de levantamentos nos Deinters, providenciará o planejamento de recursos pessoal e financeiro. A partir de então terá definido o quanto de recursos destinará para toda as Delegacias Seccionais, em policiais, viaturas, armas, munições, coletes e outros equipamentos. “Não se planeja da noite para o dia”, disse o delegado-geral.
Nas delegacias e plantões, ele afirmou que além do plano de cargos e salários exigirá respeito com os policiais, tanto da população quanto de seus chefes. “Os funcionários têm que ter paz de espírito, se na base estiver insatisfeito com o superior, isso será refletido na sociedade”, afirmou. Segundo Blazeck, os policiais já trabalham sob estresse e não há ser humano que dá conta do estresse da profissão somado ao gerado pela falta de respeito, tanto da sociedade como dos policiais com os seus subordinados.
Crise
Há cinco dias atuando como delegado-geral da Policia Civil, Blazeck, afirmou que a missão é controlar a crise. “Crise não se resolve, se controla”, declarou. Destacou que tanto o policial civil como o militar precisam estar preparados para esse enfrentamento a qualquer momento. Para isso, em todo o Estado está sendo feito um trabalho de inteligência para a integração da Polícia Civil, Polícia Militar, Ministério Público e Polícia Científica, o que considera essencial.
Sobre os ataques aos ônibus urbanos em Sorocaba e Votorantim, declarou que em qualquer lugar do mundo, quando uma facção criminosa começa a agir, também existem ações geradas por outras motivações que surgem aproveitando do momento.
Afirmou que quase cem policias militares foram mortos e outros cerca de cem policiais civis por conta dos ataques da facção criminosa e o Departamento de Homicídios da capital está aprofundada nesses trabalhos – 60 desses casos estão praticamente esclarecidas, com 20 mandados de prisões que já foram ou estão sendo cumpridos. As informações são do portal do Jornal Cruzeiro do Sul.
[Foto: Reprodução/ Jornal Cruzeiro do Sul]
CurtirCurtir
Ao menos a imprensa está divulgando…..
CurtirCurtir
Domingo, 02 de Dezembro de 2012 – 15h11
Polícia-SP: Jornal relaciona morte de PMs a falta de apoio e baixos salários
FolhaPress
Tamanho da Letra A- A+
SÃO PAULO, SP, 2 de dezembro (Folhapress) – O jornal americano “The New York Times” voltou a retratar a violência em São Paulo em artigo de opinião publicado ontem. De acordo com o jornal, o alto número de policiais militares assassinados está relacionado aos salários baixos e a falta de apoio oferecida pelo Estado aos PMs.
O texto foi assinado por Graham Denyer Willis – candidato a pós-doutorado em estudos e planejamento urbano no MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts) e que realiza pesquisa focada na cidade de São Paulo.
Segundo a publicação, a polícia de São Paulo vive uma guerra contra o PCC. “Até agora, 94 policiais foram mortos em São Paulo em 2012 – número duas vezes maior do que no ano passado. Entre julho e setembro, policiais militares em serviço mataram 119 pessoas na região metropolitana e, apenas nos três primeiros dias do mês de novembro, 31 pessoas foram assassinadas na cidade”.
Para o pesquisador, o alto número de PMs assassinados é reflexo da falta de apoio que recebem do governo, já que com salários baixos, os soldados são forçados a viverem em comunidades pobres, próximo a membros de facções criminosas.
“Em cidades em expansão como São Paulo, os policiais mal remunerados com frequência vivem lado a lado com membros do crime organizado em periferias urbanas espalhadas pela cidade e negligenciadas pelo governo. Frequentemente designados para trabalhar em áreas distantes de suas casas, eles estão protegidos em serviço, mas, fora do horário de trabalho, não dispõem de praticamente nenhuma segurança”, diz o artigo.
O caso de Marta Umbelina da Silva de Moraes, 44, primeira mulher a morrer nos assassinatos em série de PMs na Grande São Paulo, é citado no artigo. No dia 3 de novembro, a soldado – que realizava trabalhos administrativos e nunca prendeu ninguém – levou ao menos dez tiros ao chegar em casa, na Vila Brasilândia, também zona norte, depois de ter ido buscar a filha caçula, de 11 anos.
De acordo com o “NYT”, “o único erro de Marta foi viver em uma comunidade desfavorecida, e, como policial, ela não estava sozinha. Quase todas as mortes de policiais de São Paulo em 2012 aconteceram quando eles estavam fora de serviço.”
Segundo o texto, é quase impossível “subir os degraus corporativos da força policial”. “Os concursos públicos da polícia brasileira selecionam seus candidatos por nível educacional e criam empecilhos para o crescimento profissional e a mobilidade econômica”. Sem conseguir deixar as comunidades pobres, os policiais são forçados a esconder a profissão, evitar qualquer tipo de contato social, tornar-se corrupto ou até mesmo participar de grupos de milícia, diz o artigo.
O pesquisador afirma que os líderes políticos não podem fugir da responsabilidade. “Apesar de ter aumentado modestamente o salário dos policiais nos últimos anos, [o governador Geraldo Alckmin (PSDB)] fez pouco para amenizar a exposição dos oficiais de baixo escalão”.
Para Willis, a troca da cúpula de Segurança Pública do Estado é um avanço, mas a nova liderança deve estar aberta “a novas ideias e que coloque em prática uma visão que ataque diretamente as falhas do sistema”.
“O aumento de salários e a eliminação de dificuldades de desenvolvimento de carreira ajudam; no entanto, o Brasil e outros governos latino-americanos precisam encontrar maneiras de transformar os policiais em recursos valiosos e respeitados em suas próprias comunidades, através da projeção de uma imagem mais humana da força policial ou de seu uso em outros serviços públicos locais”, conclui o artigo.
CurtirCurtir
A ficha começou a cair , so com investigação vai se evitar barbaridade, não vai ser com truculência. GOVERNADOR para de FAZER DE CONTA e reestrutura a policia, paga , despolitiza , vai ficar mais barato do que lidar com os feitos colaterais e o desgaste politico. Por DEUS DO CÉU gostaria de saber a quem o chefe do poder executivo da ouvidos, se existe alguém que o aconselha a criatura deve ser muito desenformada ou ter estilo mosca morta. Para resolver : “O GERALDO” manda um subordinado seu ir num distrito qualquer traz um policial antigo, um cara honesto, daqueles que vão trabalhar todo dia, se tranca num confissionário, para ele não ver que é você pois se ver pode ficar agressivo, e pergunta o que fazer. Tenho certeza que se seguir os conselhos deste desconhecido vai acertar mais do que ouvido sua acessória que não sai do gabinete e tem apenas uma boa qualidade, ou seja, sabe bem puxar o saco. Para dar no NEW YORK TIMES e porque o efeito publico ta ruim para o lado do Governador. Apenas para reflexão, se esta no poder e a coisa ta tão descalabrada assim em termos de pontuar o GOVERNADOR como responsável, creio que assim que sair da cadeira, longe da chave do cofre e da caneta aí vão vir a tona todas as histórias que a mídia chapa branca oculta, não vou ficar surpreso se o pessoal da época da ditadura tiver um escório de morte menor que a SSP de SÃO PAULO, um estigma dificil de carregar.
CurtirCurtir
saiba que um carcereiro é mais útil no meu serviço do que 10 investigadores
CurtirCurtir
Cara colega Escrivã Gatinha:
Estou na Polícia Civil há exatos 15 anos. Causa-me ainda estranheza ouvir comentários depreciativos e preconceituosos como o seu em referência a carreiras de Carcepol e Agentepol serem carreiras de 1º Grau. Como se isso os colocasse em patamar inferior. Sou Carcereiro. Fomado em Psicologia, Direito, Pós graduado pela Puc/Cogeae em Direito Penal e Processo Penal. Atualmente curso a segunda Pós graduação em Dependencia química, com planos de em meados de 2012 iniciar meu mestrado. Grande parte de meus colegas de classe, já eram naquela época, bacharéis, quai sejam, Administradores, matemáticos entre outras Carreiras. Conheço diversos escrivães que não possuem nível superior, aliás, escrevem muito mal, bem como investigadores. Antes que me pergunte por que sou carcereiro com tamanha qualificação, lhe responderei: Não tenho interesse em fazer carreira na Polícia. Tenho uma empresa com 60 funcionários. Como Carcereiro, dei dezenas de canas. Elucidei homicídio. Ganhei elogio do Ministério Público, o qual guardo com grande orgulho. Troquei tiro, fui condutor de diversos flagrantes. Como disse uma vez Leonardo Da vinti: ” A simplicidade é o último estágio da sofisticação”. Seja mais humilde e menos preconceituosa.
PS: Não precisei de recorrer ao tradutor para ler a reportagem em inglês.
CurtirCurtir
O PINTO PASSOU PARA INVESTIGAÇÃO DO PCC PRA ROTA QUE POR SUA VEZ NÃO LHE COMPETE A INVESTIGAÇÃO MAS ESTÃO NO PANO DO MP ( MAS PANO RASGA) AI O QUE FIZERAM FUDERAM TUDO AGORA FICAM COM CARA DE BUNDA BANDO DE INCOMPETENTE E AINDA TEM O AVAL DO MP QUE QUER SER POLICIA TAMBÉM E NÃO SABE LIMPAR O PRÓPIO RABO NÃO SABE FAZER DEIXA COM QUEM SABE……
CurtirCurtir
O ESCRIVÃ GATINHA,(NA VERDADE DEVE SER UMA ZEBRA, PRA TER ESCRITO ISSO…), QUANTAS CANA VOCE JA DEU? ENTENDA BEM, JÁ DEU E NÃO BEBEU?QUANTAS VEZES VOCE TROCOU TIRO NA RUA?QUANTAS VEZES INVADIU FAVELA PRA DAR CANA EM VAGABUNDO? NENHUMA COM CERTEZA. ALIAS SEU TRAMPO NA VERDADE É DE SECRETARIA, E NADA TEM A VER COM TRAMPO DE POLICIA, NÃO É VERDADE?
CurtirCurtir
Escrivã gatinha, falando em carreiras, nao agüento mais essa portaria do bosta do carneirinho, onde POLICIAIS OPERACIONAIS teem de fazer o seu servicinho medíocre. (b.o.)
CurtirCurtir
Escriludida e Escrivã gatinha
Sou carcepol da última turma (nível médio), e lendo seus comentários, entendo o porquê de estarmos ganhando tal mal atualmente ( pois a instituição está contaminada de mentes limitadas ).
O meu objetivo sempre foi ser um policial, independentemente de denominação de carreira (questão secundário, para mim).
Nunca fiz concurso para investipol ou escripol, não vejo vantagens atualmente.
Na minha turma, lá existiam muitos alunos formados nas mais diversas áreas profissionais de nível superior, como bacharéis em direito, licenciatura em filosofia, tecnólogo em TI, fisioterapia, e muitos outros.
É insipiente mencionada declaração.
Graças a minha carreira, hoje estou estudando, atualmente no nono ano de direito e fui aprovado no último exame da ordem, já que a OAB possibilita, hoje, essa oportunidade antes mesmo do término do curso de bacharel em direito.
Trabalho nas ruas, meu parceiro é um investigador, e a maioria dos relatórios sou eu quem redijo, e assim o faço muito bem.
Saia do senso comum, reflita sobre seus ideais e pensamentos, seja empírica.
A Polícia Civil paulista é a única no país que ainda tem a carreira de carcereiro, uma carreira para dirigir (agente policial), auxiliar de papiloscopista, uma carreira para operar os meios de comunicações ( agetel ), passou da hora de haver uma reestruturação,
Vide os Estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e demais.
A humildade é para poucos, mas não desista, vocês ainda tem chances, já que a vida nos ensina dia a dia.
CurtirCurtir
Escriludida: o respeito, a educação e a humildade são os fatores que determinam o seu caráter.
CurtirCurtir
a
A POLÍCIA CIVIL ESTÁ FALIDA, JOGADA ÀS MOSCAS. SE O ESTADO NÃO VIER COM ATITUDES CONCRETAS, É DAQUI PRA PIOR, MUITO PIOR. O ESTADO, NAS PESSOAS DO NOVO SECRETÁRIO E DO NOVO DGP, CONTINUAM COM A POLÍTICA DO PINTO, OU SEJA, NADA, ABSOLUTAMENTE NADA DE CONCRETO, SOMENTE DISCURSOS VAZIOS, CONVERSINHA E NADA DE NOVO. O CRIME CONTINUA MANDANDO, A PM CONTINUA MATANDO MUITO E A POLÍCIA CIVIL QUE ATÉ POUCO TEMPO DAVA CENTENAS DE CANAS BOAS ESTÁ FALIDA. PELO QUE VI, MUDARAM SOMENTE AS MOSCAS – LAMENTÁVEL.
CurtirCurtir
De novo entraram os paus mandados do PSDBosta para causar discórdia e mudar o foco do assunto………………………..AE , QUANDO ALGUÉM POSTAR MERDA, QUE NÃO DIZ RESPEITO AO TÓPICO, VAMOS IGNORAR.
PSDBosta = DIVIDIR PARA GOVERNAR………………………….PRESTEM ATENÇÃO.
CurtirCurtir
Na boa, sou AGETEL e dou cana, vou pra rua, trabalho com os operacionais.. creio que a VOCAÇÃO da pessoa e a FORÇA DE VONTADE são muito mais importantes do que o nome da carreira.. hoje infelizmente eu não presto o concurso pra tira pois já faço o que gosto dentro da polícia. temos que nos unir!
CurtirCurtir
NOS MEUS TRINTA E POUCOS ANOS DE INVESTIGADOR DE POLÍCIA, JÁ VI MUITA COISA. COMO POLICIAL ATUANTE NA CAPITAL PAULISTA, JÁ PASSEI POR INÚMEROS SETORES, UNS MAIS PRESTIGIADOS, OUTROS NEM TANTO E INVARIAVELMENTE AS EQUIPES CONTAVAM COM AGENTES E CARCEREIROS. ISSO SEMPRE FEZ PARTE DA CULTURA DA POLÍCIA CIVIL DE SP. SEMPRE FOI A FAVOR DE UM PLANO DE CARREIRA INTERNA, POIS JÁ PRESENCIEI DIVERSAS CANAS BOAS PARTINDO DESSES PROFISSIONAIS QUE SEM DÚVIDA DEVERIAM TER SEUS SERVIÇOS RECONHECIDOS, COMO TAMBÉM TRABALHEI COM MUITOS INVESTIGADORES QUE NÃO SERVIAM PRA NADA.
LI A POUCO TEMPO UM LIVRO ESCRITO POR UM AGENTE DE CAMPINAS E FIQUEI EXTREMAMENTE EMOCIONADO COM OS SEUS ELOGIOS RECEBIDOS DURANTE O SERVIÇO POLICIAL E TAMBÉM ESPANTADO PELO SEU POUCO TEMPO DE POLÍCIA, 10 ANOS SE NÃO ME ENGANO E PUDE PERCEBER QUE É ISSO QUE A SOCIEDADE ESPERA. PESSOAS COMPROMISSADAS.
ACREDITO QUE ESTE NOVO SECRETÁRIO TRATE A POLÍCIA COM MAIS RESPEITO, QUE INCENTIVE COM SALÁRIOS JUSTOS E QUE VALORIZE AS DEMAIS CLASSES QUE TRABALHAM. NÃO SEI SE AINDA FAREI PARTE DOS QUADROS QUANDO ISSO ACONTECER, MAS SERÁ UM AVANÇO COM CERTEZA.
CurtirCurtir
Como eu já disse em alguns posts atras, essa rixa de operacionais na polícia civil de SP já se tornou NOJENTA.
Está cada vez mais frequente vermos pessoas do seu naipe; que se faz muito baixo e vil, pois se trata de um alguem frustrado por não ter conquistado uma carreira que MANDA, que dá ORDENS, que na nossa instituição são os DELEGADOS, ficarem desmerecendo colegas senhores pais de familia, lutadores e sofredores do ofício policial.
Uma coisa é certa, o novo SSP e o novo DGP devem fazer algo pra terminar com essa rixa nojenta de operacionais, onde senhores já de certa idade avançada ficam trocando ofensas a todo o momento, isso quando não resolvem trocar tapas.
Já vi “cinquentões” trocando ofensas por causa dessa rixa imbecil. É saudável isso ocorrer dentro de uma instituição pública?
Isso não pode mais continuar, e a única coisa que irá terminar com essa rixa será uma LEI COMPLEMENTAR DE REESTRUTURAÇÃO DE CARGOS.
É necessária essa reestruturação de cargos nessa polícia.
CurtirCurtir
As vezes esquecemos que somos policiais e deixamos de observar que em todo tópico aparece um mente fraca com esse papo de tira e escrivão x outras carreiras pra ver o circo pegar fogo aqui. Essa conversa já cansou e perdeu a graça.
CurtirCurtir
CurtirCurtir
não entendo nada a respeito de grampo telefonico , mas o investigador ao inves de ficar todo aflito com as escutas do ladrão se organizando pra matar o pm e mandar a pm e o garra pra região , mas o egoismo é tanto que preferiu da essa cana de bosta e ficar mostrando na tv o ideal seria evitar a morte do coitado
CurtirCurtir
Diga-me o que a senhora está ganhando em inventar algo que desmereça o carcereiro?
Acho que a senhora, pela idade que tem, deveria se ater mais na razão, do que pela emoção e demagogia.
Com relação ao carcereiro relapso que a senhora descreveu, o que me diz se eu lhe afirmar que já trabalhei com 2 investigadores que tinham essa mesma atitude relapsa aí? Heim?
Não queira desmerecer uma classe, por conceitos errados que a senhora obteve através de uma demagogia burra e maldosa.
CurtirCurtir
Eu acho que o livro é do Agentepol Adriano de Barros da AAnti-Sequestro de Campinas. O site é adrianodebarros.com.br
No site mostra seu currículo e outras informações do livro.
Não li, mas só pela iniciativa já valeu para calar a boca de muita gente.
CurtirCurtir
EU COMPREI E ACHEI A IDEIA GENIAL. NUNCA TINHA LIDO NADA SOBRE ESTE ASSUNTO E COMO DISSE O COLEGA, CALOU A BOCA DE MUITA GENTE, POIS ELE TEM POUCO TEMPO DE POLÍCIA E JÁ FEZ HISTÓRIA. ENQUANTO MUITOS VÃO SE APOSENTAR SOMENTE RECLAMANDO.
CurtirCurtir
o problema todo é a ignorancia de entendimento!
Qualquer um do povo PODE e os agentes DEVEM!
são verbos diferentes PODER ( Possibilidade, faculdade) e DEVER( Estar obrigado a).
para efetuar a prisão não necessitamos que seja Investigador, delegado ou perito!
Quanto ao exercicio da função, tem que ser especifico, ou cometerá desvio da sua função!
Sei que virão com muitos blablabla, que senao a policia civil para, mas DURA LEX, SED LEX!
ta explicito na Lei o que cada função deve fazer! Mas lembro que não há ressalvas em ajudar o colega de profissão! ajudar é diferente de ter que fazer!
Disseram que teve colega que ganhou na justiça a diferença do desvio! DUVIDO! expõe aqui que quero ver! Mas sentença transitado em julgado e o policial percebendo a diferença em holerith! NAO TEM NÉ!
Todos somos importantes, principalmente na hora do pegapacapá! Mas não é por isso que todos somos iguais! somos humanos e policiais, mas reflitam!
Acredito que deva sim, ser escalonado o salario, senão não há interesse em aux.papi ser investigador, pois ganhará 300 a mais! Nem agepol, ou carcepol! Ou mesmo OPTEL que se for tira ou escriba, por incrivel que pareça, trabalhara mais e ganhará menos! REFLITAM, e em nenhum momento quis ofender ninguem!
CurtirCurtir
Queridos e amados irmãos das duas forças, como postou nosso amigo Sem choro… nos poste do Jornal Americano, vamos a luta, o governador não tem educação e caráter, educação que digo não é a de ler bons livros e ficar vomitando palavras bonitas como no funeral do repórter da BAND Joelmir Betting, falo sim do respeito com o próximo, valorizar e gostar de Governar, saber que tem varias famílias sobre sua responsabilidade, então acho que chegou a hora de tirar este calhorda de sua cadeira, vamos fazer este bosta cair como caiu o CMT Geral e DGP, informações não nos falta, só nos falta coragem como os Argentinos que por muito pouco já teriam ido para as ruas fazer um paneleço. Então….. vamos em frente?????
CORAGEM….. Chegou a hora…..
CurtirCurtir
2008 ??????????
CurtirCurtir
Um colega que trabalha no Palácio dos bandeirantes me disse que o Governador falou que não vai dar aumento nenhum pois ele já fez a operação delegada para todos os municípios. Polícia pra ele é Militar a Civil ele sequer citou o nome. Feliz natal!
CurtirCurtir
O mal de toda humanidade.
A inveja.
Você é Escrivã de Polícia, certo ?
Ja bateu grade ?
Tomou conta de cadeia com capacidade de 20 presos com mais de 100 ?
Deu geral em visitas da cadeia ?
Revistou cadeia imunda ?
Enfiou a mão noi”boi” ?
Já fez escolta de preso 157 baleado em hospital ?
VAI CATAR COQUINHO, QUER QUE CARCEREIRO FAÇA O SERVIÇO DO ESCRIVÃO ?
VC DEVE SER UMA FRUSTRADA, DE CADA 10 POSTS SEU 11 SÃO TENTANDO DIMINUIR O CARCEREIRO E AGENPOL…..
FUI….
CurtirCurtir
nao sei por que da chacota da escriva gatinha,nao sou pc,mas acho que esse tipo de desmericemento nao é legal,por que no final é todo mundo igual,e a hr que toma rua vai todo mundo ex policia,entao nao vejo graça nenhuma no comentario dela
CurtirCurtir
que babakinha essa escriva hein……se essa porra souber manusear uma arma é muito….é o tipo de gente que a pc cria…
CurtirCurtir
Cara Gatinha cabeça parada cria fantasias, ter uma carteira de escrivao ou investigador de policia não faz de você um policial, policial independente da carreira e aquele que esta na rua buscando e obtendo êxito em suas diligencias, sou Delegado de Policia aposentado comandei centenas de ótimos policias, mas quando aparecia uma pessoa tão diminuta como vc o patim era longo, pessoas como vc apodrecem a PC.
Um favor apenas somente um….Procure outra profissão vc não nasceu para ser policial.
CurtirCurtir
De carreira policial, todos são.
Se você acha (por puro ego) que Escrivão é muito mais do que os outros, está trabalhando de graça, em desvio gratuito.
Aceita-se o desvio quando o camarada está empenhado com o resultado da equipe.
Do contrário, trata-se de datilógrafo(a) do Delegado… Nada mais.
CurtirCurtir
PM BALEADO E MORTO NA FOLGA EM LORENA.
CurtirCurtir
Enfim alguém que pensa em união de esforços…. está em estinção esse tipo de policial….
E parabéns ao belo trabalho dos colegas que se debruçaram nesse caso e impediram a morte de um policial e realizaram a prisão do Leo Gordo!!! PARABÉNS!!!!!
CurtirCurtir
Alguém ainda tem dúvida que nós (PC e PM) não precisamos de inimigos (PCC e outros), nós temos nossos melhores inimigos bem aqui ao lado! INACREDITAVEL! Escrivã Gatinha… infeliz o comentário…
CurtirCurtir
COPIEI ESTE CURRÍCULO DE UM AGENTEPOL DE CAMPINAS. NÃO VOU CITAR SEU NOME POR ACHAR DESELEGANTE, PORÉM CONSTA EM UM PÚBLICO EM UM SITE.
DEPOIS DE LER ALGUNS COMENTÁRIOS É U MÍNIMO QUE PODERIA FAZER.
MUITOS POLICIAIS DEVERIAM SE ESPELHAR NISSO. REFLITAM:
xxxxxxxxxxxxxx é Agente da Policia Civil do Estado de São Paulo, aprovado em concurso público no ano de 1997, formado em Tecnologia de Segurança pela FAC – Faculdade Comunitária de Campinas em 2005. Participou do 1º Seminário de Segurança Pública do Estado de São Paulo pela FAC em 2004. Formado no Curso Especial de Atualização em Identificação Veicular, ministrado pela Academia de Polícia do Estado de São Paulo em 2001. Formado no Curso de Especialização para Manuseio de Armas de Fogo Semi-Automáticas, ministrado pela Academia de Polícia do Estado de São Paulo em 2001. Formado no Curso de Especialização em Carabinas e Submetralhadoras ministrado pela Academia de Polícia do Estado de São Paulo em 2003. Participou do 1º Seminário de Direito do Consumidor ministrado pela Academia de Polícia do Estado de São Paulo em 2009. Formado no Curso Especial de Técnicas de Transporte, Armazenamento, Manuseio e Operações com Munições Não Letais, ministrado pela Academia de Polícia do Estado de São Paulo, em 2005. Formado no Curso sobre técnicas Israelenses – Terrorism and Delinquency Operational Israeli Philosophy Course – Abordando técnicas de combate ao terrorismo, defesa pessoal, armamento e tiro, ministrado pelo Instrutor de Combate em Unidades Especiais do Exército Israelense, Mr. Gabi Shai, em 2002. Formado no Curso ministrado pela Police Nationale (France) – RAID – Polícia Federal Francesa, abordando técnicas de atuação em seqüestros, gerenciamento de crise, negociação, invasão, resgate de reféns, abordagem policial, direção defensiva, armamento e tiro segundo os padrões franceses, ministrado na Academia de Polícia do Estado de São Paulo em 2006. É Atirador registrado no Exército Brasileiro – Comando Militar do Sudeste – 2ª Região Militar – Região das Bandeiras.
Já atuou no Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos – GARRA, no Setor de Investigações Especiais – SIE, na Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes – DISE, no Setor de Homicídios e Proteção a Pessoa – SHPP, no Setor de Crimes Contra o Patrimônio – SCCP e na Delegacia Especializada Antissequestro de Campinas – DEAS.
Foi agraciado diversas vezes através de Elogios do Governo Estadual por serviços prestados, proporcionando a divulgação de imagem altamente positiva e de máxima credibilidade da Polícia Civil do Estado de São Paulo, elevando o nome da instituição ao mais alto nível de prestígio junto à sociedade, conforme publicações no Diário Oficial do Estado:
•Portaria DGP 101 de 29/12/2003 – “Elogio” – Resgate de criança de um ano e nove meses de idade que permaneceu uma semana no cativeiro com a prisão de seis seqüestradores.
•Portaria DGP 22 de 17/06/2004 – “Elogio” – Prisão de membro de facção criminosa acusado de participação em atentados perpetrados contra prédios de Delegacias de Polícia e bases da Polícia Militar.
•Portaria DGP 25 de 28/06/2005 – “Elogio” – Resgate de empresário de sessenta e um anos de idade que permaneceu vinte e sete dias no cativeiro com a prisão de seis seqüestradores.
•Portaria DGP 51 de 28/12/2005 – “Elogio” – Prisão de seqüestrador da quadrilha dos “Oliveira” responsável por dezenas de seqüestros na região de Campinas.
•Portaria DGP 13 de 03/03/2006 – “Elogio” – Resgate de uma jovem de vinte e quatro anos de idade e um rapaz de vinte e sete, mantidos durante trinta e cinco dias em cativeiro com a prisão de quatro seqüestradores.
•Portaria DGP 2 de 29/01/2007 – “Elogio” – Prisão de seqüestrador conhecido como “Galo”, responsável por dezenas de seqüestros no Estado de São Paulo, dentre eles o da mãe do jogador Robinho do Santos F.C.
•Portaria DGP 14 de 28/03/2007 – “Elogio” Resgate de uma jovem de 19 anos de idade que permaneceu quinze dias em cativeiro com a prisão de sete seqüestradores.
•Portaria DGP 2 de 26/01/2010 – “Elogio” Resgate de um empresário de sessenta e dois anos de idade que permaneceu quarenta e nove dias em cativeiro com a prisão de quatro seqüestradores.
•Portaria DGP 34 de 05/07/2010 – “Elogio” – Identificação e prisão dos autores do atentado com granadas ao prédio da RAC – Rede Anhanguera de Comunicação de Campinas.
•Portaria DGP 15 de 16/04/2003 – “Policial do mês” – Prisão de quatorze membros de facção criminosa que se preparavam para executar o resgate de dez presos da Penitenciária 3 de Hortolândia e apreensão de armamento pesado.
•Portaria DGP 4 de 03/03/2006. – “Policial do mês” – Resgate de uma senhora, mãe de um jogador de futebol que permaneceu durante quatro dias em um cativeiro em Caraguatatuba-SP com a prisão de três seqüestradores.
Por atuações de destaque e de grande repercussão em várias cidades do interior do Estado de São Paulo foi elogiado pela:
•Câmara Municipal de Jaguariúna/SP através da Moção 54 de 08/11/2003 – Elogio pelo esclarecimento de um caso de seqüestro na cidade de Holambra/SP, tendo como vítima uma criança de 7 anos de idade com a prisão de todos os seqüestradores.
•Câmara Municipal de Campinas/SP através da Moção 8 de 02/02/2004 – Elogio pelo exemplar desempenho da DEAS de Campinas-SP no combate ao crime de extorsão mediante seqüestro.
•Câmara Municipal de Amparo/SP através da Moção 35/2004- Elogio pelo esclarecimento e prisão dos seqüestradores que vitimaram uma empresária de Amparo.
•Câmara Municipal de Amparo/SP através da DGPAD 13.783/2004 – Elogio pelo esclarecimento de um caso se seqüestro tendo como vítima uma jovem estudante, com todos os seqüestradores presos.
•Câmara Municipal de Amparo/SP através do requerimento 362/2004 – Elogio pelo esclarecimento de um caso de seqüestro tendo como vítima um empresário de Serra Negra, com a prisão dos seqüestradores.
•Câmara Municipal de Monte Mor/SP através da DGPAD 5763 de 28/04/2005 – Elogio pelo resgate de um jovem que era mantido em cativeiro na cidade de Monte Mor com a prisão de dois seqüestradores.
•Câmara Municipal de São José do Rio Pardo/SP através da Moção 67 de 11/07/2005 – Elogio pelo resgate de um jovem de 27 anos mantido da cidade de São José do Rio Pardo, mantido em um cativeiro em Campinas-SP, com a prisão dos seqüestradores.
•Câmara Municipal de Amparo/SP através da Moção 23 de 31/01/2005 – Elogio pela exemplar atuação da Delegacia Antissequestro no combate ao crime na região de Amparo.
•Rotary Club de Campinas-Leste através de Menção Honrosa em 23 de outubro de 2006 – Elogio pelos ótimos serviços prestados à comunidade Campineira no combate ao crime de extorsão mediante seqüestro.
•Câmara Municipal de Campo Limpo Paulista/SP através da Moção 419 de 11/12/2007 – Elogio pelo esclarecimento de seqüestro de uma senhora 57 anos mantida em cativeiro por doze dias pela quadrilha do seqüestrador conhecido por “Sanguinio” com todos os seqüestradores presos.
•Câmara Municipal de Amparo/SP através da Moção 24/2007 por serviços prestados na Cidade de Amparo/SP.
•Conselho Integrado de Segurança Pública e Defesa da Vida em Campinas/SP através do Ofício 45 de 25/10/2007 – Elogio pelo exemplar trabalho da DEAS de Campinas-SP no combate ao crime de extorsão mediante seqüestro.
•Foi formalmente elogiado pela Procuradoria Geral de Justiça do Estado de São Paulo, na pessoa do Procurador Pedro Franco de Campos através da DGPAD 5158 de 25/05/2005. – Elogio pelo resgate de uma jovem de 24 anos de idade e um rapaz de 27 anos de idade mantidos em cativeiro por trinta e cinco dias, com a prisão de quatro seqüestradores.
•Foi três vezes elogiado formalmente pelo Dr. José Laerte Goffi Macedo, Delegado de Polícia Diretor do Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo – Deinter 2 – através dos ofícios 308/2003, 3.636/2003 e portaria 103/2003 pelo exemplar serviço prestado à Policia Civil de São Paulo.
•Foi elogiado formalmente através do ofício 658/2007 pelo Dr. Kleber Antônio Torquato Altale, Delegado de Polícia Diretor do Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo – Deinter 2 pelo exemplar serviço prestado à Policia Civil de São Paulo.
• Foi elogiado formalmente através do ofício 332/12 pelo Dr. Licurgo Nunes Costa, Delegado de Polícia Diretor do Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo – Deinter 2 e pelo Dr. José Carneiro de Campos Rolim Neto, Delegado Seccional de Campinas/SP devido ao esclarecimento de homicídio ocorrido em Campinas ocorrido em janeiro de 2012, crime de grande repercussão.
• “Voto de Aplauso” do Senado da República Federativa do Brasil em 18/08/2006 transmitido pelo Delegado Geral de Polícia Marco Antônio Desgualdo.
•Recebeu Diploma de Congratulação da Delegacia Geral de Polícia por exemplar atuação onde culminou no resgate de um empresário de 62 anos de idade de Rio das Pedras/SP, mantido por quarenta e nove dias em cativeiro, ocorrido no ano de 2008, justificando a inscrição do seu nome “Ad perpetuam rei memoriam” no Livro do Mérito Policial Civil.
Atuou por uma década como negociador da Delegacia Antissequestro de Campinas a qual chegou a abranger noventa cidades.
CurtirCurtir
Mais um colega!!! Desta vez do Vale do Paraíba…
Que sua família seja consolada pelo Criador!
Irmãos (PC e PM) precisamos de foco e objetivo pra alcançar mudanças!!!
CurtirCurtir
TEM QUE ACIONAR A O.T.A.M ou a O.N.U.!!!!
CurtirCurtir
Calma pessoal tem ladrão pra todos, deixem o EGO de lado!!!!
Enquanto há briga pra saber quem é mais policia muita coisa esta acontecendo!
http://www.ovale.com.br/nossa-regi-o/pcc-exige-r-15-mil-de-pm-para-n-o-matar-sua-familia-1.351786
CurtirCurtir
Desculpe, mas já que perceberam que executariam o pm, não deveriam ligar no celular dos malas e avisá-los que a casa caiu?? Acredito que salvariam um colega.
CurtirCurtir
Cristiano
Desculpa ser ofensivo, mas o que vc faz em um lugar como esse?
Aqui na polícia “quanto mais burro melhor”. Fica mais facil controlar essa massa de pessoas que “pouco pensam e pouco lutam pelos seus direitos”. O conformismo é regra aqui.
Agora o que é preocupante é vc ter trocado tiros, dado cana, etc…. Cara uma bala na cabeça mandava seus diplomas para o túmulo junto com vc.
Certamente vc deve ser “jóia rara” dentro da carreira. Está perdendo tempo aqui.
CurtirCurtir
Parabéns pelos diplomas, pelo inglês e pela empresa de 60 funcionários. Mas a pergunta que não quer calar, o que você está fazendo na polícia? Com certeza com tantos atributos já nem trabalha mais, estou errado? Deixe a vaga para quem quer ser realmente policial e precisa do salário, para quem é pobre e precisa lutar.
Quanto essa zuação de agente policial ou carcereiro ser ensino fundamental, fazer o que? Essa é a realidade! Se querem igualdade com investigadores e escrivães que agora é carreira de Nível Universitário, prestem concurso! Inscricão para Agente Policial R$10,00 exigencia NÍVEL FUNDAMENTAL, inscrição para Investigador e Escrivão de polícia R$60,00 sendo que o grau de dificuldade é extremamente superior, já começa ai a diferença, e onde há diferença a preconceito, infelizmente é assim.
Caro colega Cristiano,acho que até lhe conheço e admiro, mas com todo esse conhecimento você seria aprovado para Investigador ou Escrivão facilmente, e deixaria de aguenta esse zuação e preconceito por ser carreira de Nível Fundamental, ao meu ver todos as carreiras deviam se juntar e todos ser Agente de Polícia, mas essa não é a realidade e por isso temos três graus de escolaridade:
ENSINO FUNDAMENTAL – CARCEREIRO E AGENTE DE POLICIAL;
ENSINO MÉDIO – AGENTE DE TELE, PAPI ENTRE OUTRAS;
ENSINOSUPERIOR – DELEGADO, PERITO ESCRIVÃO E INVESTIPOL ENTRE OUTRAS…
Essa é realidade, embora sejamos todos iguais, inventaram essas diferenças para nós dividir e nos enfraquecer, precisamos nos tornar apenas uma carreira e tenho certeza que acabará essas risadas preconceituosas e disputas de carreiras, afinal somos todos iguais nessa polícia.
CurtirCurtir
VOU REPASSAR UMA INFORMAÇÃO QUE ME CHEGOU:
O PCC TÁ ESPERANDO A SAÍDA DOS MANOS NO INDULTO DE NATAL OS ATAQUES CONTRA POLICIAIS SERÃO INTENSIFICADOS, NO SABÁDO DIA 01/12 FOI PRESO MAIS UM MANO QUE ESTAVA ANOTANDO PLACAS DE VEÍCULOS DE PM’S DO 38ºBATALHÃO EM SÃO MATEUS, NO CAMPO LIMPO 37º BATALHÃO TAMBÉM PRENDERAM DOIS MANOS UNS DOIS DIAS ANTES FAZENDO O MESMO.
NAS DELEGACIAS DA CIVIL OS CARAS ESTÃO INDO A NOITE NA MADRUGADA OBSERVAR OS LOCAIS.
SEGUNDO ME INFORMARAM NO DIA DE NATAL 24/12 SERÁ O DIA EM QUE OS ATAQUES SERÃO MAIS VIOLENTOS, COMO FIZERAM NO DIA DAS MÃES EM 2006.
APÓS ESSE DIA O PCC VAI SUSPENDER OS ATAQUES.
SE É VERDADE OU NÃO? NÃO POSSO AFIRMAR, POIS O PAPO VEIO DE FAMÍLIA DE LADRÃO. MAS NO DP QUE TRABALHO, POPULARES VIZINHOS VIERAM DAR UM TOQUE SOBRE PESSOAS QUE NA MADRUGA FICAM POR PERTO OBSERVANDO O LOCAL.
PORTANTO TODO CUIDADO É POUCO, SE FOMOS ESPERAR O GOVERNO NOS INFORMAR DE ALGO JÁ ESTAREMOS MORTOS E NOSSOS FAMILIARES PASSANDO NECESSIDADE. FIQUEM ESPERTOS E NA PAZ DE DEUS.
CurtirCurtir
Caros Colegas que gentilmente se posicionaram em relação ao meu post.!
Respitosamente vos Aagradeço pelos comentários. Todavia, não acho que perdi tempo na Polícia. Conhecimento é Luz. E onde não há luz, prevalece a escuridão. Pensem nisso.
Abraço Fraterno
CurtirCurtir
A AUSÊNCIA DE GOVERNO SEMPRE CAUSOU A VIOLÊNCIA, NÃO É DE ADMIRAR QUE O ESTADO DE SÃO PAULO ESTA EM GUERRA. É MUITO DIFÍCIL PARA ENTENDER O PORQUE O GOVERNADOR (ES) DO ESTADO DE SÃO PAULO DEIXARAM ACONTECER ISSO COM A SEGURANÇA PÚBLICA; É MAIS DIFÍCIL AINDA ENTENDER O PORQUE O GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO AINDA NÃO TOMOU MEDIDAS DRÁSTICAS NO SENTIDO DE COIBIR AS AÇÕES DO pcc; MUITAS VEZES FICO COM DÚVIDAS QUANTO A CONDUTA DO GOVERNAR, POIS JÁ ERA PARA TER TOMADO MEDIDAS DURÍSSIMAS CONTRA A CRIMINALIDADE, MAS O QUE ME DEIXA MAIS PERPLEXO É COM O SILÊNCIO DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE SÃO PAULO, COM EXCESSÃO DE ALGUNS DEPUTADOS DA BASE DE OPOSIÇÃO, COMO POR EXEMPLO O DEPUTADO OLÍMPIO GOMES, CARLOS GIANAZZI, HATTO E OUTROS, MAS SÃO MINORIAS E NÃO POSSUEM PODER DE INSTALAR UMA CPI PARA APURAR AS IRRESPONSABILIDADES DO GOVERNO PAULISTA. NÃO É POSSÍVEL QUE 97 PMs ASSASSINADOS NÃO É MOTIVOS PARA UMA CPI. QUANTOS AINDA TERÃO QUE MORRER PARA QUE A ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DE SP POSSA TOMAR PROVIDÊNCIAS? QUAL É A POSTURA DO MINISTÉRIO PÚBLICO NESSE MOMENTO? QUAL É A POSTURA DO PODER JUDICIÁRIO NESSE MOMENTO? QUAL É A POSTURA DA OAB DE SP NESSE MOMENTO? QUAL É A POSTURA DO LEGISLATIVO FEDERAL NESSE MOMENTO? QUAL É A POSTURA DO SENADO FEDERAL DA REPÚBLICA NESSE MOMENTO? QUAL É A POSTURA DA PRESIDENTE DILMA NESSE MOMENTO? E VOU MAIS ALÉM….QUAL É A POSTURA DAS FORÇAS ARMADAS NESSE MOMENTO? É INTRIGANTE VERMOS TANTA INERCIA NO MOMENTO QUE É PRECISO AGIR COM FIRMEZA E CORAGEM, NÃO ESTOU ENTENDENDO NOSSOS ÓRGÃOS DO PODER QUE TODOS NÓS TANTO CONFIAMOS ! DESSE JEITO LOGO LOGO ALGUMA FACÇÃO OU UMA GUERRILHA VAI TOMAR O BRASIL DE ASSALTO E NINGUÉM VAI FAZER NADA. TEMOS QUE LEMBRAR NOSSOS HOMENS E MULHERES QUE ENCONTRAM-SE TEMPORARIAMENTE NO PODER QUE ELES FIZERAM JURAMENTOS, ESTENDERAM A MÃO DIANTE DA BANDEIRA NACIONAL E JURARAM DEFENDER A PÁTRIA COM SANGUE SE PRECISO FOR, MAS PELO JEITO FOI SÓ DISCURSO E NÃO TINHAM DIMENSÃO DO JURAMENTO QUE ORA FIZERAM. É PRECISO CORAGEM E APONTAR QUAL RUMO QUE DEVEMOS TOMAR, POIS UMA FACÇÃO CRIMINOSA NÃO PODE IMPOR SOBRE A SOCIEDADE E FORÇAS DE SEGURANÇA COMO SE FOSSEM IMBATÍVEIS , COMO SE FOSSEM OS DONOS DO PODER. É PRECISO MEDIDAS DRÁSTICAS CONTRA ESSA FACÇÃO PORQUE SE NÃO FIZEREM ISSO LOGO, ELES SE JUNTARÃO, OLHA LÁ SE JÁ NÃO SE JUNTARAM ÁS OUTRAS FACÇÕES DE OUTROS PAÍSES PARA TOMAR O PODER . CONFIO NA ABIN E SEI QUE NÃO ESTOU FALANDO BESTEIRA, MAS É PRECISO TOMAR PROVIDÊNCIAS PORQUE DAQUI A POUCO ESSE TAL pcc COMEÇA A GOSTAR DA IDEIA E COMEÇAM A ACREDITAR QUE SÃO RESPEITADOS PELO PODER CONSTITUÍDO. NÃO É ASSIM NÃO GENTE, VAMOS EXERCER O PODER QUE O POVO LHES CONCEDEU, ESSA É A HORA DA PROVA SE OS LÍDERES SÃO MESMO LÍDERES OU SÃO FANFARRÕES. DESCULPEM POIS ME ESTENDI NO COMENTÁRIO, MAS É QUE EU JÁ NÃO AGUENTO MAIS OUVIR QUE MAIS UM POLICIAL FOI EXECUTADO, DAQUI A POUCO EU QUE SOU PACÍFICO NÃO PODEREI MAIS TOLERAR ESSES MALDITOS E TALVEZ TEREI QUE FAZER ALGUMA COISA QUE NÃO É TOLERADO PELA CONSTITUIÇÃO EM PROL DAS VIDAS QUE ESTÃO SENDO CEIFADAS DE MANEIRA BRUTAL PELOS BANDIDOS DO pcc.
CurtirCurtir
03/12/2012 11h22 – Atualizado em 03/12/2012 13h04
Homens são encontrados mortos dentro de carro em avenida de SP
Vítimas foram assassinadas a pauladas na Zona Leste, segundo PM.
Desde domingo (2), 11 pessoas foram mortas na Grande São Paulo.
Do G1 São Paulo
75 comentários
Dois homens foram encontrados mortos em um carro na Avenida Ragueb Chohfi, uma das mais movimentadas da Zona Leste de São Paulo, por volta das 7h desta segunda-feira (3). Às 11h, o local permanecia preservado para o trabalho de perícia.
Um dos corpos estava no banco do passageiro, na frente. O outro, no banco de trás. Um dos mortos é o dono do automóvel, Geraldo dos Reis Pereira, de 36 anos. “Ele saiu para comprar mistura e não voltou mais”, disse a mulher dele, Keila Caroline. O homem deixou a residência da família por volta das 15h deste domingo (2).
Ainda de acordo com a PM, aparentemente os homens foram mortos a pauladas. A Polícia Civil vai investigar a circunstância das mortes.
Outras mortes na Grande SP
Pelo menos outras nove pessoas foram assassinadas na região metropolitana de São Paulo entre este domingo (2) e esta segunda. Três vítimas, entre elas um guarda civil, morreram em Jandira, na Grande São Paulo. O número de mortes entre a noite de domingo e a madrugada desta segunda-feira é superior à média diária de assassinatos no mesmo mês do ano passado, que foi de 7,7 vítimas (veja tabela).
Em Jandira, o guarda civil Givanildo Henrique da Silva, de 40 anos, que estava de folga, comemorava a vitória de uma partida de futebol em um bar, no Jardim Vale do Sol, na noite de domingo, quando criminosos invadiram o estabelecimento. De acordo com uma testemunha, eles não nada disseram antes de dar os disparos. O guarda civil foi atingido por cinco tiros e morreu no hospital. A polícia suspeita que o crime tenha sido praticado por traficantes. Outros dois homicídios foram registrados na cidade.
saiba mais
Ex-PM é assassinado e outras cinco pessoas são baleadas em Guarulhos
Duas pessoas são mortas e duas ficam feridas em São Paulo
PM mata suspeito após tentativa de assalto em rodovia de SP
PM aposentado morre baleado na Zona Oeste de SP
Nove pessoas são mortas entre domingo e segunda-feira em SP
Em Itapevi, um adolescente suspeito de tentar roubar um ônibus e uma mulher por volta das 23h foi baleado pela polícia. Houve perseguição policial. Ele foi internado e o hospital não divulgou informações sobre o seu estado de saúde.
Em Guarulhos, criminosos fizeram disparos em um bar e deixaram seis feridos na tarde de domingo na Vila São Rafael. Entre eles, estava o ex-policial militar Cláudio Moraes, que morreu. Um homem teve que ser operado e os outros quatro não corriam risco de morrer.
Em São Paulo, na Zona Leste, um homem e uma mulher foram encontrados mortos em uma praça no bairro Vila Industrial. A irmã da mulher contou que a vítima era moradora de rua e usava crack.
Na Rodovia Ayrton Senna, na região de Cangaíba, um soldado da Polícia Militar reagiu a um assalto e matou um suspeito. O outro suspeito fugiu. Uma outra morte foi registrada na Vila Guilherme, na Zona Norte. Um outro homicídio foi registrado no Parque Santo Antônio, na Zona Sul.
CurtirCurtir
Faculdade da vida é o que vale.
Quem ta falando nível de escolaridade só pode ser do ultimo concurso de investigador ou escrivão, depois de 2009, logo deve ser calça branca com meia hora de policia, sexta classe, ainda ou terminou o estagio probatório agora.
Vamos ver quem entrou antes de 2009 entrou com nível médio ou segundo grau,.
Os antigões nem se fala a maioria entrou com primário e hoje são os ” Classe especial” a maioria sabe muito de policia, muito de rua e nada de escolaridade.
Policia não tem que ser “NERD” nem ter Faculdade, Mestrado ou Doutorado.
Policia tem que ter malandragem, vivencia, conhecimento de rua, Tem que ser ligeiro no raciocínio para estar um passo a frente do ladrão. Tem que conhecer um pouco de tudo da vida da rua do mundão.
O que adianta ter um universitário, criado pela vó, com bolinha de gude no carpete e pipa no ventilador, formado em por exemplo em biologia maria, economia, matemática, e não saber trocar ideia com ladrão, com uma vitima ou um informante.
É só olhar o D.O. e ver quantos filhinhos da mamãe recém formados nas melhores faculdades pediram exoneração na primeira semana de trabalho.
Formação Policial é na faculdade da vida.
Logico que quem estuda e se especializa dentro da área policial merece ter seu méritos reconhecidos como em qualquer carreira.
Gostaria que o concurso para Agente Policial não permitisse a inscrição de que tem tem um nível de escolaridade maior, tenho certeza que seria possível escolher somente os vocacionados.
CurtirCurtir
Bom, minha vez de dar o pitaco. Na minha opinião, analisando a entrevista e respostas, entendo que o novo Secretário de segurança do Estado de São Paulo esta mais perdido de que cego no meio de um tiroteio. Observei também que ele não possui autonomia para falar sobre salários dos Policiais, é o cerne da falência da Segurança Pública, porém, não assumindo essa questão gravíssima, não resolvendo essa famigerada gestão financeira dos Policiais, tudo que fizerem, ou melhor, tudo que tentarem fazer é enxugamento de gelos. Não existirá segurança pública de boa qualidade com policiais ganhando salários de fome, isso não precisa nem ser especialista para falar sobre isso, qualquer cidadão pode apontar onde esta o erro do governador Geraldo Alckimim e dos governos anteriores, erram muito em defasar os salários dos Policiais, continuam cometendo os mesmos erros, pelo que vejo não existe qualquer perspectivas de repararem os erros. O Governador do estado de São Paulo, Dr. Geraldo Alckimim do PSDB, sempre manteve os servidores públicos com péssimos salários, não existe uma política de melhoria da auto estima dos servidores, o fato desse Governo praticar o achatamento dos salários dos Policiais é a grande revolta da categoria. Eu não acredito em dias melhores para os Policiais paulistas, não que eu seja pessimista, mas durante 20 anos de governo do PSDB no Estado de São Paulo, sendo 12 anos só de Geraldo Alckimim, isso me faz ter certeza que não haverá salário digno para os Policias, pois caso contrário o Geraldo Alckimim já teria feito essa correção, significa que jamais fará. É lamentável que o PSDB tenha uma visão míope proposital da gravidade em que se encontra a segurança pública do estado de São Paulo, até tenho minhas dúvidas se o descaso com a segurança pública é para favorecer as empresas privadas que vendem essa mão de obra e cada dia que passa se tornam valorizadíssimo e muito procurada essa mão de obra particular. Observei atentamente a fala do Secretário de Segurança e também do delegado Geral e do Comandante Geral da PM, todos são unanimes e os discursos são iguais, ou seja, todos pregam o aperfeiçoamento, aprimoramento, eficiência, inteligência Policial, Corregedoria atuante etc, mas, nenhum deles falaram sobre o baixo salário que o Governo paga aos Policias civis e Militares, todos evitaram a tocar na questão mais grave da Segurança Pública que é o 2º pior salário pago aos Policias do Brasil, não tiveram coragem de falar sobre isso ou estão amordaçados pelo Governador nesse quesito. Verdade seja dita, o estado de São Paulo é o estado mais rico do Brasil e é o que paga o 2º pior salário aos Policias Civis e Militares e, isso já faz 20 anos que é assim, são 20 anos de governo do PSDB e 20 anos de achatamento dos salários dos Policias até que chegou ao limite intolerável, pois todos Policias sobrevivem de “bicos”, sejam eles os “bicos” legalizados pelas Prefeituras ou particulares, o certo é que os Policias trabalham o turno inteiro torcendo que a hora passe logo para irem para o outro emprego informal para conseguirem colocar alimentos dentro de casa e pagar as contas básicas, quase 90 % dos Policias Paulistas estão endividados junto ao Banco do Brasil com financiamento intermináveis e razão do baixíssimo salário que ganham como Policias. O Governador Geraldo Alckimim e sua equipe econômica só pensam em estradas e pedágios e deixam em 3º plano a segurança pública, Saúde e Educação Pública, essa é a mais pura e cristalina verdade. Conhecemos esse Governo do PSDB de longas datas, inclusive na última campanha para Governador o Geraldo Alckimim disse que era contra a PEC300 por princípios, para esclarecer essa PEC300 tem a finalidade de estabelecer um piso mínimo para os Policias Brasileiros, e esse governador paulista disse uq é contra por princípios. O que esperarmos de um Governo que pensa e age assim?Só vamos esperar mais matanças, mais gente inocentes morrendo a balas nas ruas, o pcc dominando o estado de São Paulo, o poder paralelo agindo fazendo o que bem quiser, pois as Polícias estão ocupadas nos bicos ou estão cansados e desmotivados com a a baixa estima elevada, todos descontentes! Todos Brasileiros sabem que o trabalhador que ganha pouco produz pouco e de má qualidade, portanto Sr. Governador , não venha na mídia dizer que vai melhorar o sistema de inteligência policial e isso vais solucionar as matanças indiscriminadas que ocorre no Estado de São Paulo não, isso é papo furado, estão querendo enganar a sociedade, o serviço de inteligência policial do estado de São Paulo é um dos melhores do mundo, só estão desmotivados, todos estão desmotivados em razão de ganhar uma miséria de salários, inclusive os Policias que estão entrando mal terminam a academia de polícia e já pedem exoneração pelo simples fato do baixo salário, então eles migram para outras carreiras que pagam melhores salários como ministério público, poder judiciário, polícia federal, defensoria pública ou vão simplesmente para a polícia de outros estado que pagam quase o dobro do salário daqui do estado de São Paulo. Sinto muito colegas Policiais, mas a política do faz de conta vai continuar, apenas mudou os nomes dos chefes de polícias e do secretário de segurança, do resto vai de mal a pior, só nos restam esperar 2014 para expulsarmos esse governo através dos votos nas urnas, até lá estamos fadados á essa política de falência da segurança pública no estado de São Paulo.
CurtirCurtir