Nesta sexta-feira, dia 15/8/2012, o signatário desta e os colegas Renato Del Moura, da AEPESP e João Xavier, Weber e Walci do SEPESP, estivemos na Assembleia Legislativa, onde tomamos conhecimento de um novo documento subscrito pelos seis deputados que integram o Grupo de Trabalho de que trata a LC 1.151/2011. O ofício, datado de 15/8/2012, foi endereçado ao presidente da Assembleia, deputado Barros Munhoz e diz, em certo trecho, que a demora do Governo “pesa como falta de apreço e consideração da parte do Executivo para com o Poder Legislativo, representado pelos Deputados que subscrevem este documento, bem como para as classes a serem contempladas, resultando um sentimernto de indignação e total desconforto”. No documento, os deputados solicitam ao presidente da Assembleia que “interceda junto ao Governo do Estado, no sentido de que, no menor prazo possível, apresente o seu posicionamento”. E conclui:”Neste sentido, informamos que ficou acordado, em reunião ocorrida na data de hoje entre os deputados que aqui subscrevem, que no dia 29 de agosto ocorrerá a próxima reunião do Grupo, desta vez com a presença de todos os seus membros, data limite em que aguardamos a conclusão dos estudos elaborados pelo Executivo, com a apresentação de tão desejada proposta”.
Diante desse fato novo só nos resta aguardar o desfecho da questão, no dia 29/8/2012.
Jarim Lopes Roseira Presidente da IPA e Diretor de Organização da FEIPOL-SE em São Paulo
Embora não acredite em mais nada, vamos aguardar.
CurtirCurtir
DEPOIS DE TANTAS PROMESSAS DO GOVERNO E DA INÉRCIA DOS SINDICATOS E ASSOCIAÇÕES DURANTE ESSES QUASE 24 ANOS DE CARREIRA POLICIAL, COMO ESCRIVÃO, NÃO ACREDITO EM MAIS NADA. A MINHA PARTE TENHO FEITO, QUAL SEJA, COMPARECENDO NOS MOVIMENTOS, MAS NÃO HÁ, COMO SEMPRE COLOCO AQUI UNIÃO DOS COLEGAS E VONTADE POLÍTICA PARA RESOLVER A QUESTÃO DO N.U. OU DA PRÓPRIA INSTITUIÇÃO POLICIAL CIVIL.
CurtirCurtir
Alves, uma demonstração de retidão seria o pagamento da reposição salarial na data base e nem sequer isso conseguimos, ou seja que a CF seja respeitada, como podemos esperar algo que vai além, já que a reposição faz parte do orçamento, para mim, tudo não passa de conversa , quantos aos movimentos , nunca mais nos uniremos com a foça de 2008, depois de trmos sidos enganados e passados para trás, o que esperar ?
Só aparecem agora às vésperas do pleito eleitoral.
CurtirCurtir
Não percam as esperanças e o resto tem q começar a se mobilizar por melhorias tb. Eu fui no MASP e nem sou escriba ou tira quero ver quando o resto pleitear melhorias se alguém vai aparecer. O governo deu o NU para acabar com a greve e agora quando é q teremos uma greve igual a de 2008? O governo já nos dividiu dando NU para uns e para outros nada. Temos q ajudar os tiras e escribas independentemente destes nos ajudarem posteriormente ou não (obvio q não vão ajudar basta ver a quantidade q foi no MASP) afinal estes sendo valorizados o resto por consequencia serão os proximos. Quanto ao PLC 9/12 isso tem q ir por agua abaixo, ou é carreira unica para todos ou para ninguém, defendo q uma parte das vagas tem q ser destinadas a policiais mas querer q só tira ou escriba possam ter essa chance é uma sacanagem sem tamanho.
CurtirCurtir
Há muitos disparates, a diferença do Ale, é um deles, quanto ao NU não vingará.
Temos é que exigir a reposição dos últimos 5 anos na data base, e uma política voltada ao fortalecimento da instituição como um todo, mas nessa atual conjutura duvido que venha ocorrer.
Se a coisa fosse séria, o NU seria pago a todos que possuem o diploma de nível universátario, e aos demais seria pago também dando um prazo de seis anos para a conclusão do curso, independemente da carreira que ocupem..Quanto à carreira única, é um modelo muito avançado e utilizado por países de 1º mundo , ou por governos comprometidos com a segurança.
Esse tema é sério, mas infelizmente não tem ninguém verdadeiramente interessado na segurança pública, nem na saúde , e muito menos da educação, o que lhes importa são os cargos eletivos e esse revesamento entre os mesmos politícos de sempre, renovar é nossa obrigação.
CurtirCurtir
I not believe in more nothing, nothing!!!!!
CurtirCurtir
Daqui seis meses eles estipulam novo prazo, e assim vão tirando os trouxas de plantão. Xô PSDBosta!!! Xô tucanalhas!!!!
CurtirCurtir
AGUARDEMOS EM LETARGIA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
SINDICATO UNICO JÁ !!!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
ENQUATNO ISSO NA CENTRAL DE FLAGRANTES OS ESCRIVÃES ESTÃO SOBRECARREGADOS DE SERVIÇO.
SINDICATO UNICO JÁ
CurtirCurtir
NOS DISTRITOS POLICIAIS, OS ESCRIVÃES CUMPRINDO ESCALAS DE SERVIÇO ABUSIVAS COM MAIS DE 60 HORAS SEMANAIS E O SINDICATO NÃO CONSEGUE FAZER NADA PARA IMPEDIR ESSES ABSURDOS ?
SINDICATO UNICO JÁ
CurtirCurtir
A ÚNICA coisa que os sindicatos conseguem fazer rapidinho é o desconto em folha do policial, porque de resto, estão andando para as outras coisas.
CurtirCurtir
“Notícias
Convocação Urgente
Sex, 24 de Agosto de 2012 17:47
NÍVEL UNIVERSITÁRIO
O Sinpol – Sorocaba convoca todos Escrivães e Investigadores de Polícia de Sorocaba e Região para participarem da reunião na sede deste sindicato, situado na rua Visconde do Rio Branco, 374 Vila Jardini- Sorocaba no próximo dia 27/08/2012 às 18:00h para deliberarem sobre a seguinte pauta
1. Providências a serem tomadas pela categoria, caso o governo não apresente contra proposta no dia 29 a comissão mista da ALESP em descumprimento ao artigo 26 da lei complementar 1151/2011 e a lei complementar 1067/2008 pela valorização das carreiras de Investigador e Escrivão de Polícia.
“AS NOSSAS VITÓRIAS SÃO PROPORCIONAIS AS NOSSAS LUTAS”
Att,
Eri Campos Vieira
Presidente em Exercício do Sinpol Sorocaba”
CurtirCurtir
“CONVOCAÇÃO: NÍVEL UNIVERSITÁRIO
Informativos Sem comentario »
O Sinpol – Campinas convoca todos Escrivães e Investigadores de Polícia de Campinas e Região para participarem da reunião na sede deste sindicato, situado na rua Marechal Deodoro, 81 – Bairro Botafogo no dia 27/08/2012 às 18:00h para deliberarem sobre a seguinte pauta;
1. Providências a serem tomadas pela categoria, caso o governo não apresente contra proposta no dia 29 a comissão mista da ALESP em descumprimento ao artigo 26 da lei complementar 1151/2011 e a lei complementar 1067/2008 pela valorização das carreiras de Investigador e Escrivão de Polícia.
“AS NOSSAS VITÓRIAS SÃO PROPORCIONAIS AS NOSSAS LUTAS”
Aparecido Lima de Carvalho (Kiko)
Presidente Sinpol Campinas”
CurtirCurtir
“CONVOCAÇÃO
POLICIAL CIVIL, CHEGOU A SUA VEZ!! – CARAVANA DA DIGNIDADE
Chegou a vez do policial civil demonstrar a sua força e toda a sua indignação com a situação atual.
O SIPESP, estará nas principais cidades do interior e nos Distritos da Capital, para esclarecer os Policiais Civis sobre a mobilização do próximo mês.
Iniciaremos a caminhada no próximo dia 27/08/2012 na cidade de Sorocaba/SP, no espaço Eden, às 18:00hs, ficando desde já, todos os colegas da região convidados a participar.
OPERAÇÃO CUMPRA-SE A LEI
Pela valorização e reestruturação de planos de cargos e carreira da Polícia Civil.
Convidamos todos os policiais civis para tomarem conhecimento das regras básicas da Operação Cumpra-se a Lei no dia 29/08/2012, na cidade de Santos, às 19:30hs, junto com o SEPESP – Sindicato dos Escrivães de Policia do Estado de São Paulo.
>> Local: SINDAPORT
>> Endereço: Rua Júlio Conceição, nº 91, Vila Mathias, Santos/SP.
Todos os encontros serão divulgados no site, inclusive com a informação do número de participantes nas reuniões.
Contamos com a participação de todos os colegas, para que possamos atingir os nossos objetivos, resgatando a dignidade policial.
João Batista Rebouças da Silva Neto
Presidente do SIPESP”
CurtirCurtir
Senhores,
Não sou expert em direito, mas pelo lapso temporal decorrido entre a promulgação da tal lei até os dias atuais, seria mais eficaz, que alguma entidade representativa de nossa categoria representasse junto ao Poder Judiciário, via mandado de segurança, já teria com certeza
ocorrido o julgamento no STJ, e também as suas medidas ulteriores, pois, se a lei existe e não é cumprida no seu rigor, creio que a medida é justa. Politicamente, eu penso da seguinte forma, muito dificil que consigamos. Se não me engano, parafraseando o Sr. Getulio Vargas, “se for do meu interesse, resolvo logo”, caso contrario, “Institua-se uma comissão”.
é o que penso
C.A.
CurtirCurtir
Estava eu pobre operacional, navegando pelo flit quando me deparei com a seguinte afirmação há 3 (três) propostas na mesa? Pensei na mesa de quem, com quem e de quem, daí veio a informação que são propostas do governo e que só alguns tocados pelo dom divido tem conhecimento do teor destas, entre estes uma delegada de polícia que me recuso a citar, tal o meu grau de aversão a esta senhora, mas continuando pensei três propostas e ninguém sabe o seu real conteúdo e passei a divagar nas seguintes situações.
Propostas na qual nem a DGP e o DG sabem qual! É um bom começa, afinal de contas, muito ajuda quem não atrapalha, e em vendo as pérolas que o atual DG é capaz de proporcionar, só o fato deste não saber nada a respeito de das tais propostas para mim já é um ótimo sinal diria mais um excelente sinal.
Mas continuei a pensar… Estamos em período eleitoral e estamos pleiteando o NU e segundo as pesquisas eleitorais o candidato tucano está em vias te tomar no CU, cheguei a seguinte conclusão, supimpa, se o candidato do PSDBosta estiver mal na pesquisas a melhor proposta será posta à mesa, na vã e desespera esperança de que o policiais civis em especial os escrivães e investigadores passem a fazer algo que de algum alento a campanha moribundo do “vampiro”, afinal de contas somos muitos com um certo poder de influência junto ao nossos familiares e a patuleia que vai até as delegacias, e pensando assim a conclusão contrária também é válida ou seja, se as pesquisas eleitorais apontarem para uma vitória do “vampiro” a pior proposta será apresentada pois o governo verá que nós policias civis não fazemos diferença na hora da votação, e continuaremos a nós phoder por mais alguns anos.
E finalmente o governo verificar que tem um empate técnico no segundo turno à proposta mediada será ofertada no melhor estilo não me ajudaram então que se…. e assim seguirá a vida, mas como na vida sempre tem um mas, conclamo a TODOS OS POLICIAS CIVIS a fazer uma campanha de quanto pior para o PSDBosta melhor para os policiais civis, quem sabe assim teremos acesso a melhor proposta deste governo.
E os slogans de campanha serão: Serra prefeito NUNCA SERÁ.
Tucano bom é tucano morto.
Ueu, Ueu, Ueu o Serra de mal.
E assim por diante, dá minha parte posso garantir se depender de mim e dá minha família o José Erra e o PSDBosta não ganham nem para síndico de prédio.
CurtirCurtir
O pessoal! Será que essas autoridades que estão de posse dos 3 projetos de melhorias para as carreiras de investigador e escrivão sabem que existem, também, diversos outros policiais civis das outras carreiras operacionais, e que merecem, também melhorias?
Se eles não sabem, e também não sabem dessa briga interna de operacionais, alguém lhes deveria abrir os olhos, ao invés de querer esconder essa briga.
CurtirCurtir
Ao menos uma das três propostas deve passar…
CurtirCurtir
Com certeza será copiado o sistema de Minas Gerais, por lá os investigadores receberão 60% de aumento até 2015…Pode ser isso…Acho que alguma coisa vem, senão a informação já teria vazado…
CurtirCurtir
Façamos como a Polícia Federal que ao invés de pensarem nessa ou naquela carreira pensaram no todo, então os operacionais se uniram e forama luta, o que aconteceu o resto da administração também foi, porque PT era partido do trabalhador enquanto não estava no poder.
Juntem-se TODOS operacionais e vejamos quais as providências o inquilino do palácio irá tomar. Para isso não precisa de passeata, não precisa de nada, basta PARAR
1- auxiliar de necrópcia
2- escrivães e investigadores
3- carcereiros
4- agentes
5- Agentelecom
6- papi e auxiliares
DAÍ VAMOS VER QUEM É O RESTOPOL E SE ESSES RESTOPOL TRABALHAM SOZINHOS.
MELHORIA SALARIAL É PARA TODOS E O ESTADO MAIS RICO DO BRASIL NÃO PAGA SALÁRIOS DIGNOS AOS SEUS FUNCIONÁRIOS (TODOS)
CurtirCurtir
Está faltando bom senso do pessoal aí, pois se houver uma grande diferença nos salários dentre as carreiras operacionais, que sempre foram próximos um dos outros, pode gerar uma insatisfação muito grande nas carreiras operacionais que ficarem para trás, o que vai afetar muito os trabalhos onde eles estiverem.
Os operacionais da Polícia civil são como filhos, nascidos em data bem próximas, e se dermos algo para apenas um deles, certamente, isso descontentará os demais.
Um aumento salarial é justo, mas para todos os operacionais.
Vai ser muito chato eu olhar para um colega agentepol ou carcepol, que ao meu lado está elaborando um RDO, passando uma mensagem, trabalhando em todas as funções assim como eu, e saber que ele passou a ganhar a metade que mim.
Devido a essa nossa desunião, nós estamos passando por cima de nossos colegas, como se eles fossem lixos jogados na estrada.
Acordemos pessoal, com esse nosso egoísmo, vamos acabar criando um problema para os nossos colegas operacionais, que trabalham tanto quanto nós, e que causará um grande desestímulo no trabalho de cada um deles.
CurtirCurtir
VALORIZAÇÃO DAS CARREIRAS DE INVESTIGADOR E ESCRIVÃO DE POLÍCIA
Hoje (14/8) pela manhã, o vice-presidente do SINPOL/RP, Eumauri Lúcio da Mata, juntamente com o Sr. Jarim Lopes Roseira, presidente da IPA Brasil, foram recebidos pela Dra. Rosemary Corrêa, no Palácio dos Bandeirantes.
Durante a conversa sobre o andamento das reivindicações do nível universitário de escrivães e investigadores (Lei 1067/08 e 1151/11), a Dra. Rosemary Corrêa os informou que foram feitas três propostas para a valorização das carreiras, elaboradas pela Secretaria de Gestão, encaminhadas para Secretaria da Fazenda e Planejamento e que, atualmente, se encontram na Casa Civil, com o Secretário Sidney Beraldo.
Dra. Rosemary disse que, ainda hoje, (14/8), despacharia com o Secretário da Casa Civil, e que, qualquer novidade, faria um contato com os dois representantes (Eumauri e Jarim), dizendo o dia em que a propositura seguirá para o Grupo de Estudos, na Assembleia Legislativa.
Às 18h, a Dra. Rosemary telefonou para Eumari e disse que o governador ainda não escolheu qual proposta será enviada, mas assim que ela tiver conhecimento irá nos comunicar.
Sendo assim, aguardamos mais notícias, lembrando que estamos acompanhando de perto o andamento das negociações e qualquer novidade será imediatamente informada.
Atenciosamente.
MARIA ALZIRA DA SILVA CORRÊA
Presidenta do Sinpol
CurtirCurtir
“COLEGA FLAVIÃO”
DESCULPE MAS TENHO QUE DISCORDAR DE VC IRMÃO, ORA SENÃO VEJAMOS……..
EM SUAS PALAVRAS, SOMOS IRMÃOS DA MESMA MÃE, E QUE ESSA DISTINÇÃO
TRARIA DESCONTENTAMENTO AOS OUTROS MAIS NOVOS.
VISTO ASSIM, COMO FAZ O IRMÃO QUE COMPLETA 18 ANOS E GANHA UM CARRO DE
PRESENTE DE SEUS PAIS?
OS IRMÃOS MENORES TAMBÉM TERIAM QUE GANHAR?:
NÃO NÉ……CADA UM A SUA VEZ.
OUTRA COISA, VOCE SE LEMBRA QUANDO OS PERITOS GANHAVAM IGUAL
A INVESTIGADORES E ESCRIVÃES? É DA SUA ÉPOCA?
FORAM RECEPCIONADOS PELO NIVEL SUPERIOR E COM SALÁRIO IGUAL AO DOS
DELEGADOS DE POLICIA E MEDICO LEGISTAS E NEM POR ISSO NÓS FICAMOS
CHORANDO OU LAMENTANDO, AO REVES, FOMOS A LUTA E CONSEGUIMOS NOSSO
“NU”..
FLAVIÃO…MAIS UMA COISA IRMÃO, EU QUANDO ENTREI NA POLICIA, 1984, JÁ ERA
FORMADO EM DIREITO E EXIGIA-SE JÁ NAQUELA ÉPOCA O SEGUNDO GRAU
COMPLETO, ENQUANTO AS OUTRAS CARREIRAS EXIGIA-SE O NIVEL BÁSICO.E COMO
INVESTIGADOR GANHAVA 10 SALARIOS MINIMOS.
PASSOU O TEMPO E O SALÁRIO ACHATANDO, E PRA VARIAR E CRIAR MINHA 3 FILHAS ,
TIVE QUE FAZER MUITOS BICOS, NÃO ME ARREPENDO, MAS, COMO TUDO CADA QUAL
A SUA HORA.
FIZ PRIMÁRIO, GINÁSIO, TECNICO EM EQUIVALÊNCIA AO SEGUNDO GRAU
E POSTERIORMENTE UMA FACULDADE.(PASSO A PASSO)
VISTO POR ESSE PRISMA, OS DE NIVEL BASICO DEVEM LUTAR PELO NIVEL MÉDIO E
ESSES PELO NIVEL SUPERIOR, E ASSIM CAMINHA A HUMANIDADE PASSO A PASSO,
NÃO QUERENDO DIMINUIR TAMPOUCO DESPREZAR NINGUÉM, MAS, CADA UM NA SUA
VEZ.
AMANHÃ PODEMOS AJUDAR AS OUTRAS CLASSES A SE PROMOVEREM E NÃO
AGOURAR A DO OUTRO, ENTENDEU IRMÃO, SEM OFENSAS,MAS, DEVEMOS NOS UNIR
SIM, MAS CADA UM NA SUA VEZ
CurtirCurtir
OS AGENTEL, FOTOGRAFOS, PAPI, ENTRE OUTROS QUE EXIGEM SEGUNDO GRAU, SEMPRE GANHARAM MAIS QUE OS INVESTIGADORES E ESCRIVÃES POR MOTIVO DE UM ERRO NO PASSADO, PERGUNTO, PORQUE ATÉ HOJE NENHUMA DESSAS CARREIRAS LUTARAM PARA QUE INVESTIGADOR E ESCRIVÃO IGUALASSE OS SALÁRIOS AOS SEUS? PORQUE NENHUMA DAS CARREIRAS QUE SEMPRE GANHARAM MAIS QUE ESCRIVÃO E INVESTIGADORES NUNCA SE LEVANTARAM PARA CORRIGIR ESSE ERRO QUE SEMPRE PREJUDICOU OS INVESTIGADORES E ESCRIVÃES? A VERDADE É QUE CADA UM SÓ QUER TIRAR O SEU DA RETA E CADA UMA SÓ VE O SEU LADO…AGORA É A HORA DOS INVESTIGADORES E ESCRIVÃES LUTAREM PELO O QUE SEU DE DIREITO…
CurtirCurtir
Pessoal!
Eu defendo sim um salário IGUAL a todos os operacionais da Polícia Civil, pois, os salários de todos os operacionais, independente de qual carreira pertença, SEMPRE FORAM MUITO PRÓXIMOS uns dos outros, até porque, as funções de um operacional, seja ele um carcereiro, um agentepol ou um investigador, não são funções de direção ou coordenação, tal qual é a do perito e do delegado.
Ainda mais agora, uma época em que a Polícia Civil vem se defasando no número de integrantes ativos, é que podemos ver carcereiros deixando as carceragens desativadas, para atender o público no balcão da delegacia, entregando notificações, cumprindo OS, relatando uma investigação e a assinando, bem como vemos os agentepols nos grupos operacionais GOE em conjunto aos tiras, e em muitos casos, nas pequenas cidades, eles vem trabalhando como investigadores e escrivães, onde executam todo e qualquer serviço da delegacia.
Ora, se com toda essa proximidade salarial histórica que sempre houve entre essas carreiras operacionais, bem como estamos vendo, cada vez mais, carcereiros, agentepols e outras trabalhando em todo o canto desse Estado, em todas as funções possíveis, por quê, logo agora, querer fazer-lhes engolir a seco um salário A METADE dessas 2 carreiras operacionais da instituição?
Uma coisa é certa, muitos dos operacionais das outras carreiras que ficarem esquecidas em um possível mega aumento salarial para apenas 2 outras carreiras operacionais, tornarão-se os piores e mais desestimulados policiais dessa instituição. Imaginem vocês ao um agentepol ou carcepol que labuta diariamente em todos os serviços de uma delegacia, acordar pra verdade de estar ganhando a METADE daqueles seus colegas operacionais investigadores e escrivães com quem trabalha todos os dias fazendo de tudo um pouco!
Olha pessoal, uma coisa me diz que não estamos no caminho certo com essa pressão toda como se fossemos os melhores, os únicos operacionais dessa polícia civil.
Pra mim; a coisa parava e começava um outro movimento reivindicatório, a começar incluindo TODAS AS CARREIRAS OPERACIONAIS, sobretudo requerendo um reforma urgente nesse modelo antigo e desatualizado de cargos, sabendo nós que a realidade no trabalho de todos os operacionais dessa polícia mudou e muito.
Mas como estamos vendo o egoísmo ganhar, vamos ver em que pé essa desunião toda entre nós vai dar.
CurtirCurtir
Fanfarrices a parte, voltemos a realidade e analisemos os fatos; Quando eu era criança, ouvia dizer que os Policiais eram pessoas respeitadas, os mais antigos os tratavam como Autoridades, talves pelo fato do regime que imperava na época “ditadura”, o certo é que eles resolviam os problemas de uma maneira ou outra, nem era preciso com frequência a utilização do poder Judiciário, só em último caso. Pois bem, o certo é que podiamos confiar cegamente nos Policiais, os cdadãos de bem podiam contar com a Polícia e com certeza eles eram os verdadeiros guardiões da ordem pública. Um dia tudo isso mudou , veio a Democracia, junto vieram as anarquias, até hoje nossas Autoridades não souberam separar uma coisa da outra, mudou o sentido da vida, inverteram os papéis, confundiram a cabeça da sociedade, o que era para ser bom virou um problema enorme, mudaram partes das leis, fizeram nova constituição, até hoje fazem emendas para corrigir leis mal feitas, fazem novas leis para tentar suprir as necessidades de justiça no país e piora cada vez mais; O certo é, que após a década de 1980 até hoje não conseguimos voltar a perceber que a Polícia é sinônimo de segurança, nunca mais separararam as pessoas do bem das do mal, ficou invertido a situação. Infelizmente estamos convivendo passificamente um período longo demais, aceitando as inversões de valores onde os bons são ruins e o ruis são bons; Os mais avisados entendiam que isso era fruto normal de uma transição política e que duraria algum tempo, mas em breve as coisas entravam nos eixos e tudo ficaria melhor que antes, tivemos que acreditar na mudança do regime, mas não é o que vemos 30 anos após o sepultamento do regime ditatorial no Brasil, sequer vemos uma luz no fundo do túnel.
Hoje 25/08/2013, os bandidos possuem regalias interminaveis durante a execução da sentença, são criminosos que estão presos cumprindo suas penas, cometeram nada mais nada menos que estupros, homicídios, roubos acompanhados de homicídios, sequestros, furtos, extorsões, corrupção, são criminosos de todos os tipos e de tipos de periculosidades alta média ou baixa; Esses criminosos custam para os estados brasileiro as bagatelas de aproximadamente $ 3.000,00 por mês, já os familiares deles ainda recebem do INSS algo em torno de $ 945,00 por mês, creio eu que é por cada filho menor esse valor.
As vítimas diretas desse criminosos não recebem quaiqueres ajudas dos governos, muitos deles, trabalham 40 horas semais ganhando um salário mínimo que corresponde algo em torno de $ 700,00 por mês; Os filhos dessas vítimas não recebem nada do INSS, estão entregues a própria sorte.
Os Policiais que eram os garantidores da ordem pública tiveram que mudar os seus jeitos de lidar com os criminosos, uma que as comissões de direitos humanos começaram á interfirirem nos modos de praticar segurança pública, entenderam que a Polícia era parte do sistema ditatorial, não deixa de ter razão, todos nós éramos sim parte da sociedade, de um modo ou de outro fizemos parte do sistema da época e contribuímos de alguma maneira, mas éra o regime e nós não faziamos o regime, apenas eramos parte como todos Brasileiros faziam parte, tinham os contras e os a favor, isso significa que o dono do armazém aprovava o regime e o dono do caminhão que lhe entregava as mercadorias eram contra, é como é hoje, tem os contra a democracia e os a favor, mas tudo iiso ainda pesa e muito no lombo dos Policiais tanto Civis como Militares, todos nós ainda pagamos uma conta que não é nossa, sofremos os preconceitos social, sofremos os preconceitos políticos e consequentemente somos um povo diferente dos demais cidadãos Brasileiros por conta dos preconceitos.
Todas essas mudanças trouxeram o afroxamentos dos órgãos de segurança em razão das pressões equivocadas, quem na verdade deveria ser pressionados são os bandidos e não a Polícia, mas como isso influi nas eleições então nossos políticos priorizaram o afroxamento e a conveniência de não quemar a cara com parcela da sociedade que são os familiares do criminosos, quer queiram ou não são eleitores, ai veio o prejuizo geral para a sociedade, todos nós pagamos as contas em detrimento ao afroxamento político.
Portanto, é natural que nós Policiais estejamos passando por maus momentos nos quesitos salariais, isso ocorre em todos estados da federação, uns mais e outros menos, mas a antipátia pela Polícia é geral, a sociedade não gosta das polícias, não conseguem enxergar que é necessário reprimir os bandidos, não conseguem entender que a segurança pública é necessária para o próprio bem da sociedade, não aceitam que os Policiais tenham salários diferenciados pelo fato da periculosidade do trabalho que é extremamente insalubre e perigoso, não antendem que são órgãos guardiões da ordem pública e que eles próprios fazem parte desse sistema. Os Políticos se aproveitam desse equívoco social e maldosamente ensendeiam a situação, sempre que são questionados a respeito salarial logo fazem falsas propagandas afirmando que os Policias ganham bons salários e que não existe qualquer motivo para as reivindicações, para fomentar ainda mais a ira social, eles dizem que são movimentos políticos anti – democráticos e que não existe fundamentos para que as policias façam greves, no fundo quem são prejudicados é a sociedade, eles causam clamor social contra as policias, invertem os fatos, como se nós fossemos os cupados da falta de atendimentos hospitalares, congestionamentos em aeroportos, filas interminaveis no sistema de transporte etc, causam verdadeira oposição da sociedade contra qualquer ato ou movimentação reivindicatórias por melhorias salariais das Policias ou mesmo melhorias nas condições de trabalho.
Quero dizer que tudo esta invertido, tem até Juízes e Promotores que são contra os Policiais.
CurtirCurtir
KAKAAAAAAAAAA! É A MESMA NOTICIA DE 7 MESES ATRAS. PAREM DE PERDER TEMPO COM ESSA PAPAGAIADA. ISSO É A MESMA COISA DA PEC 300. NÃO HÁ INTERESSE DO ESTADO EM IMPLEMENTAR ESSA MUDANÇA. PAREM DE SER INOCENTES.
CurtirCurtir
Flavião “restopol” é o maior seca pimenteira da história. Ninguém merece.
Vai estudar meu filho.
CurtirCurtir
Caro colega! As diferenças salariais entre um investigador e um agentel é mínima, não chega a r$ 100,00.
Além disso, TODAS AS CARREIRAS OPERACIONAIS; sejam carcereiros, agentepols, agentels, investigadores, escrivães etc sempre ganharam salários muito próximos.
O que estão querendo fazer agora, é quebrar essa tradição salarial dentre as carreiras opeacionais, passando apenas 2 delas a ganahrem como se não fossem mais carreiras operacionais, e sim carreiras de direção como peritos e delegados.
Olha colega, não há como negar, o egoísmo que estão levantando a bandeira não vai terminar bem, a começar desestimulando num todo as outras carreiras operacionais que ficarem para trás como se não existissem.
Atente-se colegas escrivães e investigadores! Estamos desprezando os nossos colegas operacionais, que trabalham todos os dias ao nosso lado.
CurtirCurtir
PARA: DELEGADOS DE POLICIA
Clas PADRÃO PAD+RETP C/1qq C/2qq C/3qq C/4qq
+6ª C/5qq
+6ª C/6qq
+6ª C/7qq
+6ª C/8qq
+6ª
Esp 3.676,21 7.352,41 7.720,03 8.087,65 8.455,27 10.293,37 10.722,26 11.151,15 10, 580,05 12.008,94
1ª 3.326.88 6.653,76 6.986,44 7.319,13 7.651,82 9.315,26 9.703,39 10.091,53 10.479,67 10.867,80
2ª° 3.010,75 6.021,51 6.322,58 6.623,66 6.924,73 8.430,11 8.781,36 9.132,62 9.483,87 9.835,13
3ª° 2.724,66 5.449,33 5.721,79 5.994,26 6.266,73 7.629,06 7.946,94 8.264,81 8.582,69 8.900,57
PARA:MÉDICO LEGISTA E PERITO CRIMINAL
Clas PADRÃO PAD+RETP C/1qq C/2qq C/3qq C/4qq +6ª C/5qq +6ª C/6qq +6ª C/7qq
+6ª C/8qq
+6ª
Esp. 3.676,21 7.352,41 7.720,03 8.087,65 8.455,27 10.293,37 10.722,26 11.151,15 11, 580,05 12.008,94
1ª 3.326.88 6.653,76 6.986,44 7.319,13 7.651,82 9.315,26 9.703,39 10.091,53 10.479,67 10.867,80
2ª 3.010,75 6.021,51 6.322,58 6.623,66 6.924,73 8.430,11 8.781,36 9.132,62 9.483,87 9.835,13
3ª 2.724,66 5.449,33 5.721,79 5.994,26 6.266,73 7.629,06 7.946,94 8.264,81 8.582,69 8.900,57
PARA:FOTÓGRAFO TÉCNICO PERICIAL/AGENTE TELEC.POLICIAL /AUX. DE NECROPSIA/
DESENHISTA TEC.PERICIAL/PAPILOSCOPISTA POLICIAL
Clas PADRÃO PAD+RETP C/1qq C/2qq C/3qq C/4qq +6ª C/5qq +6ª C/6qq +6ª C/7qq
+6ª C/8qq
+6ª
Esp. 1.395,35 2.790,71 2.930,25 3.069,78 3.209,32 3.906,99 4.069,78 4.232,58 4.395,37 4.558,16
1ª 1.262,76 2.525,53 2.651,81 2.778,08 2.904,36 3.535,74 3.683,06 3.830,39 3.977,71 4.125,03
2ª 1.142,77 2.285,55 2.399,83 2.514,10 2.628,38 3.199,77 3.333,09 3.466,41 3.599,74 3.733,06
3ª 1.034,18 2.068,36 2.171,78 2.275,20 2.378,62 2.895,71 3.016,36 3.137,02 3.257,67 3.378,33
ESCRIVÃO DE POLICIA E INVESTIGADOR DE POLICIA
Clas PADRÃO
PAD+RETP C/1qq C/2qq C/3qq C/4qq +6ª C/5qq +6ª C/6qq +6ª C/7qq
+6ª C/8qq
+6ª
Esp. 1.334,62 2.669,24 2.802,70 2.936,16 3.069,63 3.736,94 3.892,64 4.048,35 4.204,05 4.359,76
1ª 1.207,80 2.415,60 2.536,38 2.657,16 2.777,94 3.381,84 3.522,75 3.663,66 3.804,57 3.945,48
2ª 1.093,04 2.186,08 2.295,39 2.404,69 2.514,00 3.060,52 3.188,04 3.315,56 3.443,08 3.570,60
3ª 989,17 1.978,35 2.077,26 2.176,18 2.275,10 2.769,68 2.885,09 3.000,49 3.115,89 3.231,30
ATENDENTE DE NECROTÉRIO/AUX. DE PAPILOSCOSPISTA/AGENTE POLICIAL/CARCEREIRO
Clas PADRÃO PAD+RETP C/1qq C/2qq C/3qq C/4qq +6ª C/5qq +6ª C/6qq +6ª C/7qq
+6ª C/8qq
+6ª
Esp. 1.037,59 2.075,18 2.178,94 2.282,70 2.386,46 2.905,25 3.026,30 3.147,36 3.268,41 3.389,46
1ª 938,99 1.877,99 1.971,89 2.065,79 2.159,68 2.629,18 2.738,73 2.848,28 2.957,83 3.067,38
2ª 849,77 1.699,53 1.784,51 1.869,49 1.954,46 2.379,34 2.478,48 2.577,62 2.676,76 2.775,90
3ª 769,03 1.538,05 1.614,96 1.691,86 1.768,76 2.153,28 2.243,00 2.332,72 2.422,44 2.512,16
OBS: O RETP PARA A CARREIRA DE DELEGADO DE POLÍCIA 100,00%
OBS: O RETP PARA AS DEMAIS CARREIRA POLICIAS CIVIS 100,00%
ADICIONAL DE INSALUBRIDADE R$ 497,60.
PARA: DELEGADO DE POLICIA, MÉDICO LEGISTA E PERITO CRIMINAL.
ALE I: R$ 1.260,00.
ALE II: R$1.575,00.
PARA: ESCRIVÃO DE POLICIA, INVESTIGADOR DE POLÍCIA, FOTÓGRAFO TÉCNICO PERICIAL, AGENTE DE TELECOMUNICAÇÕES POLICIAL, AUXILIAR DE NECROPSIA, DESENHISTA TÉCNICO PERICIAL
DE PAPILOSCOPISTA POLICIAL.
ALE I: R$ 780,00.
ALE II: R$ 975,00.
PARA: ATENDENTE DE NECROTÉRIO, AUXILIAR DE PAPILOSCOPISTA POLICIAL, CARCEREIRO E AGENTE POLICIAL.
ALE I :R$ 740,00.
ALE II :R$ 925,00.
AJUDA DE CUSTO ALIMENTAÇÃO (UNITÁRIO): R$ 20,00.
CurtirCurtir
Caro Flavião, a diferença entre um investigador e um agepol em inicio de carreira é de 80,00 reais e depois aumenta um pouco nas demais classes.
As carreiras operacionais nem sempre ganharam tão proximas quanto agora, quando investigador e escrivão era segundo grau e agente e carcereiro era 1 grau a diferença era bem maior, aumentos escalonados que foram dados tiraram esta diferença, com destaque para o aumento dado em 1997 que inclusive levou o aumento do agepol para além do dos investigadores.
O que estamos querendo é exatamente o que vc falou, queremos quebrar a tradição de termos que ganhar como carreiras de segundo e primeiro grau, não estamos querendo ganhar como peirtos ou delegados pq tal carreira é de direção ou não, queremos ganhar como NU por sermos carreira de NU do estado. Um fiscal de rendas não exerce função de direção, assim como o recente alçado a NU analista ambiental ou ainda o novo cargo criado para o futuro concurso do detran, mas todos são NU e ganham como tal.
O que as demais carreiras querem afinal? que investigadores e escrivaes abram mão do NU?
CurtirCurtir
VALORIZAÇÃO DAS CARREIRAS DE INVESTIGADOR E ESCRIVÃO DE POLÍCIA
Hoje (14/8) pela manhã, o vice-presidente do SINPOL/RP, Eumauri Lúcio da Mata, juntamente com o Sr. Jarim Lopes Roseira, presidente da IPA Brasil, foram recebidos pela Dra. Rosemary Corrêa, no Palácio dos Bandeirantes.
Durante a conversa sobre o andamento das reivindicações do nível universitário de escrivães e investigadores (Lei 1067/08 e 1151/11), a Dra. Rosemary Corrêa os informou que foram feitas três propostas para a valorização das carreiras, elaboradas pela Secretaria de Gestão, encaminhadas para Secretaria da Fazenda e Planejamento e que, atualmente, se encontram na Casa Civil, com o Secretário Sidney Beraldo.
Dra. Rosemary disse que, ainda hoje, (14/8), despacharia com o Secretário da Casa Civil, e que, qualquer novidade, faria um contato com os dois representantes (Eumauri e Jarim), dizendo o dia em que a propositura seguirá para o Grupo de Estudos, na Assembleia Legislativa.
Às 18h, a Dra. Rosemary telefonou para Eumari e disse que o governador ainda não escolheu qual proposta será enviada, mas assim que ela tiver conhecimento irá nos comunicar.
Sendo assim, aguardamos mais notícias, lembrando que estamos acompanhando de perto o andamento das negociações e qualquer novidade será imediatamente informada.
Atenciosamente.
MARIA ALZIRA DA SILVA CORRÊA
Presidenta do Sinpol
CurtirCurtir
ESCRIVÃO E INVESTIGADOR SÃO OPERACIONAIS DE NÍVEL SUPERIOR AI ESTÁ A DIFERENÇA…
CurtirCurtir
A diferença é de R$ 220,00 no básico se comparado as carreiras que para ingresso exige-se o ensino fundamental, com as carrreiras de escripol e investipol que se exige o N.U, com RTP sobe para R$ 440,00; mas agora comparem com a diferença das demais carreiras que é exigido N.U, como as de Escripol e Investipol. CONSULTEM: http://www.afpcesp.com.br E CLIQUEM NO ITEM: TABELA DE VENCIMENTOS.
CurtirCurtir
CurtirCurtir
Caro Flavião, a diferença entre um investigador e um agepol em inicio de carreira é de 80,00 reais e depois aumenta um pouco nas demais classes.
As carreiras operacionais nem sempre ganharam tão proximas quanto agora, quando investigador e escrivão era segundo grau e agente e carcereiro era 1 grau a diferença era bem maior, aumentos escalonados que foram dados tiraram esta diferença, com destaque para o aumento dado em 1997 que inclusive levou o aumento do agepol para além do dos investigadores.
O que estamos querendo é exatamente o que vc falou, queremos quebrar a tradição de termos que ganhar como carreiras de segundo e primeiro grau, não estamos querendo ganhar como peirtos ou delegados pq tal carreira é de direção ou não, queremos ganhar como NU por sermos carreira de NU do estado. Um fiscal de rendas não exerce função de direção, assim como o recente alçado a NU analista ambiental ou ainda o novo cargo criado para o futuro concurso do detran, mas todos são NU e ganham como tal.
O que as demais carreiras querem afinal? que investigadores e escrivaes abram mão do NU?
Não é abrir mão de nada, é apenas acordar que começamos errado nas nossas reivindicações, a partir do momento em que passamos a nos esquecer daqueles que trabalham ao nosso lado, e são operacionais e policiais civis de igual modo a nós.
De uns tempos pra cá, ainda mais depois desse tal NU, criou-se na cabeça de grande parte dos operacionais escrivães e investigadores, que eles deixaram de ser apenas operacionais dessa polícia, e que o NU lhes foi dado por eles serem melhores que os outros operacionais das outras carreiras, e que somente eles é que devem ter um salário compatível com o nível universitário. Eu to mentindo?
Esse NU tá fazendo muito investigador e escrivão que mal terminou o 2º grau, aliás, QUE INGRESSARAM NA ÉPOCA EM QUE OS CONCURSOS ERAM DE 2º GRAU, onde se fazia perguntas do tipo: quem descobriu o Brasil?, a pensarem que passaram a ser mais merecedores que os demais operacionais, que sempre estão ao nosso lado na labuta dos serviços nas delegacias.
É por terem criado um sentimento EGOÍSTA com esse NU, que a cada dia cresce mais, que eu sou contra essa forma unilateral de reivindicação como está ocorrendo, esquecendo-se, por completo, que existem MILHARES de outros policiais civis nessa Polícia, merecedores tanto quanto nós somos.
É assim que penso.
CurtirCurtir
Não é abrir mão de nada, é apenas acordar que começamos errado nas nossas reivindicações, a partir do momento em que passamos a nos esquecer daqueles que trabalham ao nosso lado, e são operacionais e policiais civis de igual modo a nós.
De uns tempos pra cá, ainda mais depois desse tal NU, criou-se na cabeça de grande parte dos operacionais escrivães e investigadores, que eles deixaram de ser apenas operacionais dessa polícia, e que o NU lhes foi dado por eles serem melhores que os outros operacionais das outras carreiras, e que somente eles é que devem ter um salário compatível com o nível universitário. Eu to mentindo?
Esse NU tá fazendo muito investigador e escrivão que mal terminou o 2º grau, aliás, QUE INGRESSARAM NA ÉPOCA EM QUE OS CONCURSOS ERAM DE 2º GRAU, onde se fazia perguntas do tipo: quem descobriu o Brasil?, a pensarem que passaram a ser mais merecedores que os demais operacionais, que sempre estão ao nosso lado na labuta dos serviços nas delegacias.
É por terem criado um sentimento EGOÍSTA com esse NU, que a cada dia cresce mais, que eu sou contra essa forma unilateral de reivindicação como está ocorrendo, esquecendo-se, por completo, que existem MILHARES de outros policiais civis nessa Polícia, merecedores tanto quanto nós somos.
É assim que penso.
CurtirCurtir
a tradição era investigador e escrivao ganhar mais, pode verificar as atabelas antes do governo covas ou da lei 731
CurtirCurtir
Galera, prestem atenção nos comentários dessa “LAURA”, ela só pode fazer parte do GOVERNO ou de algum sindicato. Prestem atenção nos comentários dela.
CurtirCurtir
…Acho que esse tal tal de “Flavião” que se diz ser Investipol, quer que seu parente que pertence a carreira de nível fundamental para o ingresso tenha a mesma remureação das carreiras, que para o ingresso exige-se nível universitário.
CurtirCurtir
Caro Flavião li suas postagens acima e tenho que descordar em alguns aspectos, com certeza todos temos que ganhar melhor, sem duvida, mas uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa, todo mundo na policia sabe que quem faz parte das carreiras aqui intituladas como restopol, ´é PORQUE TENTOU, TENTOU E NÃO CONSEGUIU PASSAR, nem pra escriba nem pra tira, e quando esta trabalhando na rua ou em algum cartório se apresentam inclusive como tal rsrsrsrsrsrsrs.
CurtirCurtir
TODOS OS POLICIAIS CIVIS SÃO NA SUA EXCESSENCIA “INVESTIGADORES DE POLICIA” POIS O PRINCIPAL OBJETIVO DA POLICIA JUDICIARIA É A INVESTIGAÇÃO , DIANTE DISSO É BASTANTE ADEQUADO QQ POLICIAL CIVIL SENDO ELE DELEGADO OU CARCEREIRO SE APRESENTAR COMO INVESTIGADOR DE POLICIA.
SINDICATO UNICO JÁ !!!!!!!!!!!!!!!!!1
CurtirCurtir
partindo do pressuposto que todos os policiais civis são investigadores, voce está afirmando que na carreira única não deve existir nem a figura de delegado. Correto?
CurtirCurtir
OTIMO COMENTARIO, TODO POLICIAL CIVIL SÃO INVESTIGADORES, MAS COMPLETO COM A SEQUINTE FRASE. TODO ESCRIVÃO É UM ESCRAVÃO DE POLICIA, NEM TODO POLICIAL CIVIL É ESCRAVÃO
CurtirCurtir
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK……. o comentário mais invejoso, tinha que ser motorola mesmo……..
CurtirCurtir
ALÉM DO QUE , PERGUNTO A VOCÊ , ONDE ESTA (LEI) ELENCADO O ROL DE ATRIBUIÇÕES DO CARGO DE INVESTIGADOR DE POLICIA ?
UNICO CAMINHO.
SINDICATO UNICO JÁ
CurtirCurtir
AGENTE. NÃO SAIA PELA TANGENTE. DELEGADO TAMBÉM É OPERACIONAL(se quizerr operador do direito na polícia judiciária). PORTANTO, RESPONDA O QUESTIONAMENTO.
CurtirCurtir
A INVEJA É UMA MERDA.
CurtirCurtir
Dia 29 será realizado o sonho de todos investigadores e escrivães que será a concretização do “N.U” em pecunia…
Esse sonho do Nível Universitário é uma luta que jaz mais de 20 anos, o “NU” já somos, agora só falta esse direito e status se transformar em reajuste salarial…
CurtirCurtir
O SONHO DA VALORIZAÇÃO DOS ESCRIVÃES E INVESTIGADORES ESTA CHEGANDO, APÓS 20 ANOS DE LUTA PELO NÍVEL UNIVERSITÁRIO SERÁ NO DIA 29 PRÓXIMO QUE A VITÓRIA SERÁ COMPLETA, UMA DAS TRÊS PROPOSTA SERÁ ESCOLHIDA E ENFIM ESCRIVÃES E INVESTIGADORES “NU” SERÃO VALORIZADOS POR SEREM CARREIRA NÍVEL SUPERIOR DESDE 2008.
CurtirCurtir
flavião vc está certo e os q reclamam ou retrucam é pq justamente não fazem jus ao NU. Tudo aqui se trata de inveja, comparação ou eu sou melhor q vc relaxa e releva tudo.
Um compara q o cara com 18 ganha um carro e q o de 17 quer o mesmo, faz sentido mas não é a realidade, parece até lição de moral. A outra fala q nenhuma das carreiras de nivel médio lutaram para as carreiras de tira e escriba subirem iguais aos seus vencimentos (essa eu prefiro nem comentar para não esticar assunto vc já ve pelo nivel dos posts dela). E quanto a Escriludida é a tal da Escriper q mudou de nick e continua postando as mesmas bobagens só q agora com mais intensidade, ela é da pá q deve ganhar igual a perito e deixar q os outros lutem sozinhos pelo seu entre outras coisas, ela tem dois cursos do MEC (sem comentarios) e entrou na turma de 90 e poucos, ou seja, naquela época em q se perguntava quem descobriu o país, ela costumava postar uns pensamentos mais corretos, porém agora sei lá oq aconteceu, fica falando q não vale a pena sair da policia isso é o tipico pensamento q eles mesmos pregam (não tem capacidade de passar no concurso ou em outro concurso e fica chorando ou com inveja), ela deve ter razão, não vale a pena sair da policia e entrar em um concurso de procurador ou qq outro do judiciario e etc, o q vale a pena é ficar na policia.
Agora fica o conselho vc está certo em ”quase tudo”, excelente comentário, porém se vc postar esses comentarios, aliás muitos pensam igual a vc, inclusive eu, vc sofrerá todo tipo de ofensa.
Bom eu já estou acostumado com as ofenças e vc? Se tiver continua postando q seu comentario é a mais pura verdade e para te contradizer os colegas ficam comparando oq aconteceu com os peritos entre outras coisas.
CurtirCurtir
espero estar enganada, mas não acredito que saia do papel.
apesar de fazer parte desse tal de Nú, gostaria que todas as carreiras
tivessem aumento com porcentagem igual.
CurtirCurtir
Ô CARA INVEJOSO!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
Com o maior grau de certeza esse Flavião não é tira nem escriba. Pelo desespero que demonstra em ver a proximidade da aplicação da LEI, ENTENDA FLAVIÃO, APLICAÇÃO DA LEI, que determina que os cargos de investigador de polícia e escrivão de polícia são de nível superior e em virtude disso os salários também deverão ser de nível superior.Será que preciso desenhar pra você entender?
CurtirCurtir
Querida Nina eu acredito que voce não formada em um NU, eu passei cinco anos nuna faculdade, e acredito que é justo o escrivão ganhar mais que as carreiras de nivel médio que não trabalham todos os dias, e não passam de maçanetas, voce com certeza, é uma maçaneta, tem certeza que voce é polícia, ou mais um ganso metido a polícia, alias os carcereiros fazem o trabalho de tira porque levam lucros, pergunta a alguns deles se querem fazer o serviço de escrivão. Uma coisa lhe digo, o escrivão faz o serviços de todos inclusive de delegado e de perito, esses não servem para porra nenhuma. agora nenhuma carreira faz o serviço do escrivão. sou escrivão e defendo que é uma carreira diferenciada. Nina vai aprender ser polícia, ou melhor fazer polícia.
CurtirCurtir
Carissimos, eu, como investigador, me sinto sinceramente mal com a possibilidade dos colegas das demais carreiras não terem tbem seu merecido reconhecimento.Ocorre que, com todo respeito, falta solidez a alguns argumentos. A mairoria tenta simplesmente desqualificar a conquista (pelo menos nom papel) dos investigadores e escrivaes afirmando que este ou aquele não faz jus ao NU por este ou aquele motivo, ocorre que a conquista do NU refere-se a uma carreira como um todo e não pode ser medida de forma individual.
Outros alegam que começamos errado, mas se esquece que esta luta começou a mais de 20 anos, sou testemunha disto.Naquela época, infelizmente, as outras carreiras estavam engatinhando e ainda não estavam funcionalmente tão proximas a estas duas.
Conforme já havia dito em post anterior toda mudança daqui para frente passa por esta pequena conquista do NU, não há outro caminho a percorrer por hora..
CurtirCurtir
Pois é colega ANONIMO EM FÚRIA!
Estão me castrando por eu DIZER A NOSSA REALIDADE; que não é somente investipols e escripols que trabalham nessa polícia. Por trás de todas essa conversa egoísta de que nós 2 somos os únicos, só nós merecemos, estão os nossos colegas, que lutam ao nosso lado, de igual modo, no mesmo empenho, no mesmo perigo, fazendo de tudo um pouco pelas delegacias desse Estado.
O que precisamos é de uma reforma nos cargos, da mesma forma que já houve em diversas polícias civis desse País, onde se visa dinamizar os serviços e ESTIMULAR cada um dos BONS POLICIAIS CIVIS que estão espalhados nessa polícia, mas que devido a toda essa briga interna, muitos penduraram as chuteiras, por terem sido tomados pelo desestímulo em querer aparecer, trabalhar, produzir.
Precisamos mudar, e não é da forma como estão correndo por aí.
CurtirCurtir
SO FALTA OS ESCRIBA FALAR
QUE SÃO OS UNICOS QUE TRABALHAM
O RESTANTE SÃO APENAS MEROS ESPECTADORES
DOS TRABALHADORES DA VIRTUOSA
POLITICA SERVIL DO ESTADO DE SAMPA
NINGUEM QUER SER ESCRIVÃO PORQUE OS MENINOS
SÃO PÉS FRIO. ALIAS METADE DOS CARREIRISTAS
DO ESCRIVANATO SÃO DO SEXO FEMININO.
NADA CONTRA NEM TAMPOUCO A FAVOR.
ENCARAR AS MADRUGADAS NAS BARRANCAS DA
PERIFERIA NÃO É FACIL
CurtirCurtir
Não acredito em mais nada, enquañto não houver nada de concreto. Vamos aguardar. A esperança é a ultima que morre.Se houver uma valorização, justa,voto no PSDB.
CurtirCurtir
Não colega! Você não precisa desenhar nada pra mim.
Mas uma coisa eu digo, nós estamos caminhado como caranguejos, nunca vamos para frente, por mais que dermos inúmeros passos.
Veremos!
CurtirCurtir
Acreditem desta vez vai sair um belo aumento para os investigadores e escrivães graças ao “NU”, desta vez não é utopia e nem loucura, graças ao esforço do CAMPOS MACHADO, MAJOR OLIMPIO e o ADILSON ROSSI, desta vez nosso aumento já está aprovado pela secretária da Casa Civil. O sonho dos escrivães e investigadores se fará real no dia 29 próximo, as duas carreiras que conquistaram o status de CARREIRA NÍVEL SUPERIOR será recompensada pelo esforço, as duas carreiras serão valorizadas e muito graças ao “NU” e a luta do AIPESP, SINPOLS EM ESPECIAL CAMPINAS, MARÍLA, BAURU e RIBEIRÃO PRETO e também o SIPESP e SEPESP…
CurtirCurtir
“Flavão entenda de uma vez, não se trata de quem trabalha mais ou se trabalha menos, se o caboclo quer ganhar salário de nível superior, deve primeiramente lutar para que o cargo que ocupa, seja exigido nível superior para o ingresso, ou mudar para a carreira que tem uma LEI que exige essa escolaridade. Vocês que estão nas carreiras em que se exige o ensino fundamental ou ensino médio para o ingresso, e que são bem menos concorridas para o ingresso como para Escripol ou Investipol, acham que tem que ganhar o mesmo salário das alusivas carreiras. Acordem, estudem para conquistarem o que acham que lhes é merecido. Mas não nublem as conquistas alheias. E parem de executar o serviço de tais carreira, pois na real vocês que estão nessa situação, mais atrapalham do que ajudam.
CurtirCurtir
Acreditem desta vez vai sair um belo aumento para os investigadores e escrivães graças ao “NU”, desta vez não é utopia e nem loucura, graças ao esforço do CAMPOS MACHADO, MAJOR OLIMPIO e o ADILSON ROSSI, desta vez nosso aumento já está aprovado pela secretária da Casa Civil. O sonho dos escrivães e investigadores se fará real no dia 29 próximo, as duas carreiras que conquistaram o status de CARREIRA NÍVEL SUPERIOR será recompensada pelo esforço, as duas carreiras serão valorizadas e muito graças ao “NU” e a luta do AIPESP, SINPOLS EM ESPECIAL CAMPINAS, MARÍLA, BAURU e RIBEIRÃO PRETO e também o SIPESP E SEPESP…
A CONQUISTA ESTÁ PRÓXIMA, ACREDITEM, SÃO 20 ANOS DE LUTA PELO “NU” E AGORA ESTÁ CHEGANDO O MOMENTO DA VITÓRIA, A PROPOSTA A SER APROVADA É ÓTIMA, E JÁ TUDO ESTÁ BEM ENCAMINHADO.
DEPOIS DA VITÓRIA NÃO ESQUEÇAMOS DESTES TRÊS NOMES:
– CAMPOS MACHADO QUE LANÇOU A PEDRA FUNDAMENTAL PELO “NU”.
– MAJOR OLÍMPIO QUE FOI A VOZ DOS ESCRIVÃES E INVESTIGADORES, E JAMAIS ABANDONOU A LUTA DOS ESCRIVÃES DOS INVESTIGADORES, UM VERDADEIRO GUERREIRO LEAL.
– ADILSON ROSSI QUE TAMBÉM NOS DEU APOIO NO MOMENTO CRUCIAL.
CurtirCurtir
Acreditem desta vez vai sair um belo aumento para os investigadores e escrivães graças ao “NU”, desta vez não é utopia e nem loucura, graças ao esforço do CAMPOS MACHADO, MAJOR OLIMPIO e o ADILSON ROSSI, desta vez nosso aumento já está aprovado pela secretária da Casa Civil. O sonho dos escrivães e investigadores se fará real no dia 29 próximo, as duas carreiras que conquistaram o status de CARREIRA NÍVEL SUPERIOR será recompensada pelo esforço, as duas carreiras serão valorizadas e muito graças ao “NU” e a luta do AIPESP, SINPOLS EM ESPECIAL CAMPINAS, MARÍLA, BAURU e RIBEIRÃO PRETO e também o SIPESP E SEPESP…
A CONQUISTA ESTÁ PRÓXIMA, ACREDITEM, SÃO 20 ANOS DE LUTA PELO “NU” E AGORA ESTÁ CHEGANDO O MOMENTO DA VITÓRIA, A PROPOSTA A SER APROVADA É ÓTIMA, E JÁ TUDO ESTÁ BEM ENCAMINHADO.
—DEPOIS DA VITÓRIA NÃO ESQUEÇAMOS DESTES TRÊS NOMES:
***** CAMPOS MACHADO QUE LANÇOU A PEDRA FUNDAMENTAL PELO “NU”.
***** MAJOR OLÍMPIO QUE FOI A VOZ DOS ESCRIVÃES E INVESTIGADORES, E JAMAIS ABANDONOU A LUTA DOS ESCRIVÃES E DOS INVESTIGADORES, UM VERDADEIRO GUERREIRO LEAL.
***** ADILSON ROSSI QUE TAMBÉM NOS DEU APOIO NO MOMENTO CRUCIAL.
CurtirCurtir
ESTA CHEGANDO A HORA DE ENTRARMOS COM NOVA AÇÃO CONTRA O ESTADO———RESTOPOL NÃO SE CALARÁ CASO NÃO HAJA TRATAMENTO ISONÔMICO !
CurtirCurtir
SIM, e em um primeiro momento pagar salário de nível universitário para as carreiras que são exigidas esse nível de escolaridade para o ingresso e que tem o alusivo nível escolar, mas pegou a fila bem pequeninha, ingrssou nas carreiras de ensino fundamental, ou ensino médio, que lutem para que as carreiras as quais pertençam, sejam valorizadas com a exigência do NU para o ingresso. Para depois pleitearem a “ISONOMIA”. Escrivães e Investigadores representam 54% do efetivo, na ativa da Polícia Civil do Estado de São Paulo.
CurtirCurtir
A RESPOSTA CABE AO PODER JUDICIÁRIO , VEREMOS APÓS O VEREDITO !!!
SOMOS POLICIAIS CIVIS TAMBÉM , ISSO É TUDO ….. SE DER REAJUSTE SALARIAL PARA DUAS CARREIRAS, TERÃO QUE DAR PARA TODAS, QUERENDO OU NÃO, TERÃO QUE CONCEDER A ISONOMIA !!!
CurtirCurtir
http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2012-08-28/pf-recusa-proposta-de-158-de-reajuste-e-servidores-da-fiocruz-encerram-greve.html
A Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) informou que a categoria dispensa o reajuste e não abre mão da reestruturação da carreira e sua equiparação com as demais categorias de nível superior. “Desde o início deixamos claro que não estamos negociando índice, mas sim a reestruturação da carreira. Não queremos esse aumento, nossa luta é antiga e independe desse prazo de 31 de agosto”, afirmou o diretor de Estratégia Sindical da entidade, Paulo Paes.
Hoje, só delegados têm o reconhecimento de carreira de nível superior. Agentes, escrivães, papiloscopistas e servidores administrativos ganham como profissionais de nível médio, embora se exija deles curso superior. Caso a medida fosse adotada, o impacto seria de mais de 60% na folha salarial de mais de 10 mil policiais. O governo não admite abrir exceção.
E OLHA QUE O NOSSO NU JA É RECONHECIDO POR LEI!!!!
CurtirCurtir
ISSO MESMO COLEGA ORLANDO, ESCRIVÃO E INVESTIGADOR JÁ TEM O SALÁRIO “NU” POR DIREITO, E É DIREITO DE VOCÊS REQUERER ISONOMIA NA JUSTIÇA…
BOA SORTE ORLANDO.
CurtirCurtir
COLEGA
COLEGA, VC ESTÁ CONTANDO COM O OVO NO “FIOFÓ” DA GALINHA. SÓ VC ESTÁ SABENDO DESSA VALORIZAÇÃO, MAS NINGUÉM. VC ACREDITA EM PAPAI NOEL? REALMENTE MERECEMOS, MAS ACHO QUE AINDA NÃO SERÁ DESTA VEZ, COM O PSDB NO GOVERNO. MAS UMA COISA EU DIGO E AFIRMO, INDEPENDENTEMENTE DE QUALQUER RESULTADO, NAS URNAS, MEU VOTO SERÁ PARA UM DOS TRÊS NOMES CITADOS ACIMA. FORAM E CONTINUAM SENDO PESSOAS, PROFISSIONAIS, RESPEITOSOS QUE SEMPRE NOS AJUDARAM.
CurtirCurtir
o colega Orlando esta coberto de razão, isonomia entre as carreiras com a mesma exigencia de escolaridade !!!! ou seja o dito restopol todo equiparado no nivel médio ou básico e escrivães e investigadores ao nivel universitário, como por exemplo aos peritos, esse matou a charada e está profetizando o que vai acomtecer muito em breve !!!!!!
CurtirCurtir
Vc esta certissismo colega. Queremos tratamento isonomico, ou seja, as carreiras para as quais se exige NU devem ganhar como NU, assim como as carreiras que são 2 grau devem receber como as demais que recebem como tal.
Agora, não há isonomia em investigador e escrivão ganharem como Delegado e tbem não há isonomia nas carreiras de segundo grau ganharem como as de NU.
O proximo passo das demais carreiras passa necessariamente pelo NU dos Investigadores e escrivaes, se estes nada ganharem os demais nada ganharão e ainda não terão a chance de lutar pelo reconhecimento do NU em uma merecida restruturação.
CurtirCurtir
OLHA desse governo e partido “PSDB” EU NÃO ACREDITO EM MAIS NADA, já estamos com 20 anos de poder e nada foi feito, a única coisa é enautecer policiais militares que sem dúvida estão fazendo suas partes, enquanto a polícia que na realidade é civil, NADA, o que eu acredito mesmo é que devemos ir a luta, se não fizermos como os PF nada será feito, não precisa ir para a rua, fazer panelaço, basta PARAR como a federal. Parar o IML, Parar os Papis e auxiliares, quem estiver a fim de aumento salarial dígno então que pareporque quem não luta por salários é porque não precisa dele, NÍVEL UNIVERSITÁRIO E CARREIRA JURÍDICA apenas a título honorífico NÃO ENCHEM BARRIGA DE NINGUÉM e infelizmente o governo (político, inquilino) só entende algo sob pressão.
CurtirCurtir
Eu acho que o Flaviao esta certo quando preconiza uma reforma de carreiras na policia, mas então eu pergunto aos integrantes das demais carreiras qual seria a vantagem de, vamos supor, uma eventual fusão das demais carreiras ( deixemos de lado discussões sobre a legalidade), ou seja, hoje qual a vantagem de deixar de ser agente e virar investigador.Praticamente nenhuma, muito pouca mesmo.
Agora e lutar para que as carreiras de nivel médio e fundamental passem a integrar uma carreira com NU (qdo digo NU, digo salario de NU) ?
Me parece bastante plausivel e muito mais vantajoso.Então ficar achando que a solução dos seus problemas passa pela a NÂO solução do nosso é um raciocinio que não posso enteder.
CurtirCurtir
Colega! As outras polícias civis do Brasil, como Paraná, RS, MT, MG, RJ,,já cuidaram de fazer uma atualização nos cargos operacionais.
Isso ocorreu devido ao fato de as outras carreiras operacionais, estarem, também, sendo exigidas em todos os serviços prestados pela polícia civil, como é comum vermos carcereiros e agentepols registrando RDOs, entregando notificações.
Agora, sem contar que o salário entre um carcereiro e um investigador sempre foi muito próximo, e ainda mais agora, que grande maioria dos operacionais estão trabalhando nos mais variados serviços, que alguns pretendem passar a ganhar o DOBRO que esse outro operacional?
Convenhamos, isso não estará correto, se acaso ocorrer.
Uma reestruturação nos cargos, seria mais para organizar o que já vem ocorrendo nas delegacias, e só falta passar essas mudanças no papel, pois, conhecemos a verdade, e não adianta negá-las, a fim de um egoísmo de um operacional para com o outro, onde um quer tudo, e nada para o seu colega.
Seria justo você ver um carcereiro, um agentepol, um agentel, um investigador ganhando salários iguais, pois, cada um desses integrantes sofrem a mesma pressão e problemas inerentes aos serviços policiais.
O que eu quero dizer, é que não estará correto diferenciar, como estão querendo, os salários entre os integrantes das carreiras operacionais.
Se um investigador ganhar um salário de r$ 4.000 iniciais, um carcereiro ou agentepol não poderão ficar muito abaixo disso, pois a questão que dá o merecido salário a um investigador, é a mesma que dá ao agentepol ou carcereiros, pois todos são policiais civis, venceram um concurso, tiveram treinamento policial, e estão aí, no embate direto, juntamente aos outros operacionais.
O egoísmo de muitos investipols e escrivães é que não está lhes deixando observar esse ponto de vista; o dos demais policiais civis da nossa instituição, que trabalham ao nosso lado.
CurtirCurtir
Oi Antonio, que bom que voce passou cinco anos estudando, enquanto eu, não, pois tive que estudar meus filhos, não tendo dinheiro para pagar a facul, fiquei no segundo grau mesmo. Nem me importo se voce me acha maçaneta, ou ganso, ou que não sou polícia, ou que preciso aprender fazer polícia, pois estou prestes a me aposentar e me dediquei muito ao meu serviço, pois sempre trabalhei e trabalho no DECAP, pois não tenho padrinho.
Mas cada um tem sua opinião. Respeito à sua, mesmo me esculhambando, porém acho que na faculdade não se aprende EDUCAÇÃO e sim, em casa.
Enfim, o flit é democrático e cada um fala as besteiras que quiser.
Um abraço da tia escravona.
CurtirCurtir
Cara Escriludida como vc fala besteira. Curse uma faculdade de verdade e não fique se baseando em cursos do MEC, ou vc quer ver os cursos q o MEC considera como superior. Primeiro vc da uma patada no cara agora tenta passar a mão dando uma guspida.Nublar conquistas… Como vc viaja… Mais uma quando eclodiu a greve de 2008 era para dar NU para tira e escriba? Vcs se utilizaram de um movimento q provavelmente nunca mais ocorrerá de novo e fica falando para correr atras do nosso. Realmente a classe (investigadores e principalmente escrivães) merece um aumento de responsa, mas por ver pessoas iguais a vc colega q eu me pergunto se é merecido mesmo. Eu vou tentar deflagrar uma greve com os 800 Atendentes e Auxiliares q há no Estado ou melhor vou procurar meu sindicato para me ajudar a deflagrar a greve (hahahahaha).
Ninguém quer nublar conquista de ninguém e nem que se abra mão de NU, é q algumas das ultimas postagens tanto sua quanto de outras são tão baixas q devem ser comentadas. Eu sei muito bem da sua historinha q vc ja fez questão de escrever de trás para frente aqui no Flit. Pq vc não presta outro concurso q pague melhor então? AAAhhhh lembrei não vale a pena. Vc só cresceu na idade colega.
CurtirCurtir
1ª ) UNICAMP (UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS: ingresso 1978 – conclusão 1982 Curso: Matemática
2ª Faculdade Padre Anchieta de Jundiaí (atual Universidade Padre Anchieta de Jundiaí )- ingresso 1986 – conclusão 1991 (tranquei a matrícula durante um ano, estava precisando de dinheiro extra e fui dar aula em uma escolara particular de Jundiaí, dava aula de matemática para alunos do 2º e 3º ano do na época 2 Grau e hoje atual ensino médio.
Tá bom ou quer mais?
CurtirCurtir
Flavião , meu caro, vou te dizer uma coisa, acho que vc esta certo.Se eu fosse de uma carreira de 2 grau tbem estaria incorfomado com a eventual (e por hora abstrata) possibilidade de aumento para as carreiras de NU que eu consideraria iguais as minhas.Estas carreiras tem o legitimo direito de assim se sentirem.
Tais carreiras tem tbem todo direito de lutar para se igualarem ou estarem proximos das carreiras de NU, mas esta luta não faz sentido se as carreiras de NU não sairem do lugar.Se igualar a situação que estamos hoje é simplesmente continuar na mesma.Não há o menor problema em pegar “carona” no NU, acho correto que tentem, mas é melhor tentar pegar carona num carro do ano do que pegar carona no fusquinha 67 que dirigimos atualmente.
CurtirCurtir
28/08/2012 10:19
Opinião – Direitos humanos para policiais
Geraldo Cruz*
Em São Paulo, policiais e civis vivem uma guerra cujo resultado são mortos e feridos nos dois grupos, que vem se intensificando nos últimos anos. De acordo com dados oficiais, disponibilizados na página da Secretaria de Segurança Pública, em 2009 foram 19 pessoas mortas por policiais em serviço, número que saltou para 33 em 2011. Policiais em dias de folga mataram outras 6 pessoas em 2009 e 20 em 2011, ou seja, quase três vezes mais.
Foram 36 pessoas feridas por policiais em serviço, em 2009, e 60 em 2011. Em dias de folga, policiais feriram 5 pessoas em 2009 e, dois anos depois, foram 12 feridos.
A estatística demonstra ainda que 6 policiais morreram no exercício da profissão em 2009 e outros 9, em 2011; também, 54 ficaram feridos em 2009 e 78 em 2011.
Não é o caso de fazer contas de proporcionalidade para descobrir quem matou ou morreu mais. Tampouco gastar energia com construção de hipóteses sobre circunstâncias ou condutas de um e outro lado.
Os dados demonstram que vidas humanas foram sacrificadas; e pessoas foram mutiladas por ferimentos. Tendo em vista que não vivemos um Estado de exceção, a pergunta é: o que governantes têm feito para promover o “cessar fogo” entre nós, paulistas, sejamos civis ou policiais.
Dirigentes da polícia, reconhecendo a violência institucionalizada à corporação, têm falado na criação de um bônus financeiro para os profissionais da segurança com bom desempenho. Estão previstos cinco “indicadores de qualidade”: 1) redução de indicadores criminais; 2) produtividade operacional (como quantidade de droga apreendida); 3) índice de satisfação da população; 4) índice de confiança da população; e 5) índice de integridade dos policiais.
O último gerou polêmica não apenas pelo ato falho cometido pelo comandante-geral Roberval França no anúncio do estudo, em 10/8, mas pela dificuldade em estabelecer os indicadores. Como medir a integridade dos policias? Ainda não foi definido, mas o governo já avisou que não pretende avaliar atitudes individuais, mas de batalhões; e que a ideia é estimular policiais a manterem-se fiéis à sua missão de proteger e servir a população.
A dificuldade do governo estadual em estabelecer o indicador de integridade é consequência da tensão que existe em torno da compreensão da missão da Polícia.
Embora oficialmente a proteção e o serviço à comunidade sejam ressaltados, na prática a polícia de São Paulo é formada, prioritariamente, para exercer a violência, em suas mais diversas formas.
No início do mês, entrevistamos Adilson Paes de Souza, tenente-coronel da reserva que defendeu recentemente dissertação de mestrado em que investigou a formação de policiais em São Paulo.
A pesquisa evidencia que o Estado não se empenha em capacitar profissionais para a valorização da cultura da paz, que pressupõe o respeito aos direitos de todas as pessoas, em qualquer situação. Na formação dos policiais militares, por exemplo, de 6.107 horas de aula, apenas 90, cerca de 1,5% do total, são destinadas ao tema direitos humanos.
Não é exagero afirmar que o Estado treina os policiais para serem violentos. Mas as precárias condições de trabalho desses profissionais indicam que esta formação não é apenas ideológica ” a propalada crença que “bandido bom é bandido morto”. Trata-se de uma forma de gestão da política de segurança.
A brutalidade exige menos recursos. A segurança pública preventiva, que preserva as vidas das pessoas envolvidas em conflitos, usando ou não fardas, requer salários justos, equipamentos de inteligência e, acima de tudo, vontade política para, de todas as formas e em todas as instituições, afirmar a ideia de que qualquer pessoa só é boa quando viva; e que heróis e algozes só ficam bem na ficção.
*Geraldo Cruz é deputado estadual pelo PT
CurtirCurtir
Acho que esse tal de “Flavião” que se diz ser Escripol, e que por um equívoco meu, achei que ele era Investipol, deve ter que ajudar financeiramente seu “irmãozinho” que prestou concurso em 2005 para uma dessas carreiras que atualmente exige-se ensino fundamental para ingresso; e que por um equívoco saiu o edital que para ingressar em tal carreira a escolaridade exigida era Ensino Médio (ou 2º Grau), e que depois voltou a ser Ensino Fundamental, visto que tal Lei não partiu do Governador, sei lá. Quando concluí, meu curso de Técnico em Química, denominava-se na época “Colegial ou equivalente” isso foi em 1977, e na conclusão de meu citado curso, eu tinha 17 anos de idade.
CurtirCurtir
Amanhã por volta das 18:00 já teremos conhecimento de nossa vitória, amanhã dia 29/08/2012 o dia da realização do sonho dos escrivães e investigadores, amanhã teremos o salário Nível Universitário APROVADO e seremos as duas carreiras mais felizes da polícia do Brasil.
Amanhã seremos vitoriosos e teremos o salário em isonomia aos peritos graça a estes três nomes:
***** Campos Machado que lançou a pedra fundamental do Nível Universitário e da vitória final.
***** Major Olímpio que foi a voz dos Investigadores e Escrivães, um guerreiro, imponente, destemido e fiel a Polícia Civil.
***** Adilson Rossi que também deu sua contribuição e apoio as duas carreiras que representam 55% da Polícia Civil.
CurtirCurtir
Eu gostaria tanto de acreditar na tal de Sonsai, que fico até sonso e perguntando… de qual fonte ela consegue essas notícias, que espero sejam reais., ou a Sonsai está sonhando ou eu fico mesmo sonso ao ler os comentários da Sonsai.
CurtirCurtir
Esse blog virou uma bagunça, essa Laura Clemente Sosai, fica tumultuando e criando notícias falsa, brincadeira tem hora, a palhaçada passou dos limites:
Isonomia a peritos, para de sonhar, perito ganha igual a Delegado, se Investigador e Escrivão ganhar igual a Delega, ninguém mais vai prestar concurso. Já pensou que ridículo Delegado pedindo exoneração para ser tira.
Para se sonhar e toma vergonha na cara!!!!
CurtirCurtir
Em tempo: no meu comentário # 78, onde constou ingresso 1986, leia-se 1987, e faltou mencionar o curso: Adminstração de Empresas, curso totalmente pago pela Fábrica em que eu trabalhava na época, para poder ser promovida para cargo de chefia, no departamento o qual eu trabalhava, tinha de ter formação de nível superior na área de Adminstração de Empresas. Pena que em 1992 houve um “facão”, onde dos aproximadamente 5.000 funcionários que lá trabalhavam, 320 foram demitidos, e o critério era “diminuição de salários, para diminuição de custos”. Antes de ser demitida, fiz cursos, participei da impantação do sistema Magnos, que calcula automaticamente as “listagens de implosão e explosão de materias e de planejamento e controle para produção, tanto da previsão para execuçaõ humanas das tarefas necessárias, quanto para as matérias primas necessárias para atender os pedidos das montadoras da indústrias automobilísticas, clientes da Fábrica onde eu trabalheir até 02/07/1992. Saí de lá chorando, pois já havia completado 12 anos de trabalho naquele lugar, comecei com a humilde função de controle de estoque e almoxarifcado, tive diversas promoção até chegar ao cargo de Chefe do Departamento de Controle de Produção e Necessidades de Materiais. Quando me “convidaram a sair” na época eu ganhava o equivalente a 20 salários mínimos (daquela época). Tive seis meses de salário como indenização extra. Saí do país, viajei, conheci vários países da Escandinávia e da Europa, fixei por três anos residência em Londres, quando decidi que era ora de ter um filho, voltei para o Brasil, “com uma mão na frente outra atrás”, tive meu primeiro e único filho um mês antes de completar 34 anos de idade, e não consegui voltar para o mercado de trabalho na minha área de conhecimento, onde após mandar “n” corricolos, sempre ouvia “nesta fábrica, para essa função necessitamos de pessoas do sexo masculino, mas há uma vaga para assistente, revoltanda não aceitava, até que no desespero prestei três concursos no ano de 1997, o que menos me interessava financeiramente (IBGE) passei e convocada, três meses depois fui convocada para trabalhar nos correios, onde havia pego em 1º lugar no concurso, e três meses depois consultei o diário oficial e fiquei sabendo que havia sido aprovada no concurso EP 01/97 (Escrivão de Políca) e isso foi em março de 1998, e só fui emposssada em julho de 1998, como os demais 1.500 aprovados em tal concurso. Atualmente tenho 16 anos de contribuição na iniciativa privada, 2 anos no magistério de Escola Pública Estadual e 14 anos e 2 meses de Polícia. Quando completar os 20 anos de Polícia, vou requerer minha aposentadoria, isso depois de estar enquadrada na 2ª Classe, fato que deverá ocorrer em 2013, quando completarei 15 anos de Políca, ficarei mais 5 anos, para garantir que não terei meu salário de aposentadoria retroagido ao salário de Escrivão de 3ª Classe (início de carreira). E depois de aposentada, pretendo voltar a dar aulas, pois e uma coisa que tenho é energia, apesar de contar com 52 anos de idade, sempre trabalhei fora desde os meus 14 anos de idade. Trabalhei inclusive por quatro anos quando frequentei a Unicamp por 4 anos, era bolsista do CNPQ, e para fazer jus a ajuda financeira, trabalhava no “Aquárius” da Unicamp de 2ª às 6ª feiras, nos dias úteis. (para os novinhos, que não sabem nada daquela época em que não existia computadores nas residências das pessoas, grandes empresas e grandes universidades tinham seus computadores, que ocupavam uma área de 10 metros quadrados ou mais, e a linguagem utilzada era Pachoal ou Aseembler, perguntem aos seu pais caso eles tinham aproximadamente 20 anos de idade nessa época, ou aos teus avós. Encaro esse meu comentário como um desabafo, odeio gente que julga, sem sem discernir, e acredito que cada um sabe de si, e cada qual merece respeito, e que nada nessa vida é conquistado, quando se tem o foco de nublar as conquistas alheias. Torno a repetir, todas as carreiras da Pollícia Civil tem de ser valorizadas, mas tem de haver um escalionamento. Adoraria que todos conseguissem a carona do NU, mas odiaria ouvir, ah” isso é serviço para Escrivão (Escravão). Não me sinto melhor que ninguém pelo fato de ocupara o cargo de Escrivão de Polícia, e pelo fato de ter dois diplomas de nível superior. Mas tenho muito orgulho de mim mesma.
CurtirCurtir
Laura, infelizmente… noticias de que nada ocorrerá amanhã… será apenas para marca uma nova data para quem sabe com carinhosa análise escalonar conforme ja esta decidido: 5,5% todas carreiras mar/13, + 7% p/ NS em jun/13 e sabe o tal do ALE.. entao, vai rola nao… Ah, em agosto/13 Delegados passam a receber 75% promotor
CurtirCurtir
Então cadê o major olimpio, adilson e cia, eles tão é dando um passa moleque em nós, a unica saída é a greve
CurtirCurtir
ASSISTA O PRÓXIMO CAPITULO DE N.U.
NÃO PERCA DIA 29/08/2012 A PEÇA TEATRAL DE N.U. AO VIVO E A CORES.
ESTRELANDO NO AR O PICOLÉ DE XUXU COM PARTICIPAÇÃO ESPECIAL DO TONHÃO PÊNIS E OS COADJUVANTES PERUQUINHA E CIA .
TEREMOS EXCEPCIONALMENTE A PARTICIPAÇÃO DOS ESCRIBAS E INVESTIGARISTAS.
APLAUSOS PARA AS CRIANÇAS QUE ACREDITAM EM PAPAI NOEL !!!
CurtirCurtir
Se o Governador deste “pobre Estado de São Paulo, não cumprir a Lei por ele promulgada,é melhorele se abdicar deseu cargoconquistado pelos votos daqueles que nele depositaram confiança. E para aqueles que nele não votaram, ou estão arrependido de ter votado nele, agrupem-se e divulguem o slong com argumentações plausíveis: “SDB nunca mais, a próxima vítima pode ser você”.
CurtirCurtir
Faltou o “P” – PSDB nunca mais.
CurtirCurtir
Vai dormir invejoso. Tenha um pouco de bom senso, se nunca conseguiu, “ao menos”, chegar a um cargo de investigador ou escrivão, é porque não teve capacidade para passar e, sendo assim, tente mudar ou lute por aquilo que acredita merecer, não fique provocando picuinhas entre os seus colegas. Você, agindo assim, só estará sendo mais um, dentre vários imbecis, que fazem a desunião dentro dessa instituição.
CurtirCurtir
Sábio comentário, esses imbecis acham que nublando a conquista de mudança de escolaridade para ingresso dos Escripol e Investipols, acham que devem ter o mesmo salário, só pelo fato de estarem em desvio de função, exercendo o que de fato deveria ser exercido pelas citadas carreiras, não pereceberam ainda que são inocentes úteis para a conveniência do “pobre estado de São Paulo”, e que para promoverem, talvez merecidas volorizações, em um primeiro momento, unirem-se para alterarem o nível de escolaridade para ingresso nas carreiras as quais pertencem; è muito fácil, para eles acharem que devem ganhar o mesmo que Escripol e Investipol, carreiras essas que nos últimos anos têm mais candidatos para cada vaga oferecida, do que as outras; eles preferem fazer ompapel de “inocentes úteis”, não conseguem visualizar que futuramente poderão ter seus salários melhorados se em um primeiro momento se unirem para ser alterado o nível de escolaridade para ingresso nas carreiras que foram empossados, cuja a fila é bem menor para o ingresso. Não, eles não querem isso, “já querem pegar carona no bonde andando e ficarem na janelinha. Acordem, enquanto ainda é tempo, mobilizem-se para a valorização de tuas carreiras. Deixem de executar as tarefas que não fazem parte do rol das atribuições de seus cargos, ou prestem novo concurso. Ou entrem com ações, comprovando que executam as mesmas tarefas, (de cabo a rabo, não só para Inglês ver) de outras carreiras, com melhores remunerações. Ah! propósito, conheço pacoteiro de Hipermercado que é formado em Direito, e gerente que tem apenas o 2} grau. Não discrimino quem não teve oportunidade de chegar ao nível superior de escolaridade, mas abomino quem quer ser agraciado, pegando a fila menor e se apresentar como “vítima”.
CurtirCurtir
PRA GANHAR 2 CONTO P/ MÊS? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk PACOTEIRO DE HIPERMERCADO GANHA ISSOkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk MUITOS TIRAS E ESCRIBAS POSSUEM O 2º GRAU E NAS COXAS kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
VO VENDER CD PIRATA QUE GANHO MUITO MAIS kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
DIA 29/08/2012 É DIA DE CIRCO kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
CurtirCurtir
Sou Escrivão trabalhando na CENTRAL DE FLAGRANTE com tiras vagabundos e Delegaco que só quer saber de ficar assistindo filmes pornos e acessando sites de putaria, enquanto EU CARREGO a CENTRAL DE FLAGRANTES sozinho nas costas, não estou aguentando mais, estou ficando maluco, minha mulher e filhos já me largaram, peço socorro, aumento de salário e melhores condições de trabalho- acabem já com o IP
CurtirCurtir
ACREDITO QUE TEMOS QUE TER A SENSATEZ PARA QUE DECEPÇÃO NÃO SEJA GRANDE, MAS A ESPERANÇA TEM QUE EXISTER, SENÃO DO QUE VALE O DIA DE AMANHÃ. O GOVERNO PODE VIR COM UMA PROPÓSTA ÓTIMA OU MEDÍOCRE. RESTA SABER, QUAL SERÁ A POSIÇÃO DOS SINDICATOS E ASSOCIAÇÕES NESSE MOMENTO.
ALGUÉM TEM INFORMAÇÕES DE COMO FOI A REUNIÃO EM SOROCABA?
CurtirCurtir
URGENTE!!!!!!!!!!URGENTE!!!!!!!URGENTE!!!!!!!!!!
Novo adiamento para a divulgação do salário de NU.
Ficou agendado para o dia 31/02/2013.
CurtirCurtir
Coleguinha da terceira idade!
Olha, o egoísmo costuma ser sentimento de criançona mimada, adolescente, menina nova e tals, mas nunca de pessoas já na terceira idade, que por já terem uma experiência de vida, deveriam se ater em sentimentos mais ricos, mais saudáveis, até porque, essa vida passa muito rápido, e quando vemos, já estamos nos finais, na espera do nosso último suspiro, não sabendo o que iremos encontrar depois que passarmos pelos momentos de agonia, que todos nós vamos passar um dia.
Veja bem, hoje, eu com quase meus 40 anos de idade, digo que aprendi muito nessa vida, e uma coisa que carrego comigo pra onde vou, é o sentimento de união familiar e dos meus colegas de trabalho. Família e colega é algo que não tem preço, sempre terá um dia em que precisaremos de algum deles.
Agora, na medida em que envelhecemos, e você já está um pouco mais avançada que mim, a gente espera encontrar nessas pessoas, ideais mais plausíveis, carregados de inteligencia emocional, e de grande valia para os jovens, os quais ainda não pasaram por certas situações que a idade já nos fez vivenciar.
É com certos ideais mais, digamos assim, experientes, que passei a dar o devido valor aos meus colegas, observando o que cada um deles sofre em conjunto comigo, ajudando-me a vencer os problemas que nos apresentam na delegacia, e olha só, sejam eles carcereiros, agentepols, investipols…todos, sem exceção, me mostraram uma lógica que eu não conhecia quando mais jovem, que é a de que uma instituição policial NÃO DEVE HAVER EGOÍSMO NEM DESMERECIMENTOS ENTRE SEUS INTEGRANTES, e uma das coisas que nos faz jogar pedras contra os nossos colegas, é justamente esse sistema antigo dos cargos dessa polícia, pois, ele acaba fazendo com que alguns operacionais, pensem que são melhores, superiores, e mais merecedores que os seus colegas; e isso não é bom, acaba criando confusão entre colegas, o que vem atrapalhar os serviços, pois o desestímulo acaba tomando conta daqueles que querem trabalhar, mas vivem sendo desmerecidos pelos seus próprios colegas.
O sistema antiquado de cargos da Polícia Civil de São Paulo precisa mudar, até pra não promover essa briga interna que está havendo entre nós, que é contra o interesse público.
Só não quer que isso mude, aqueles investigadores e escrivães que não tem capacidade, e que se escondem atrás de um distintivo, e enchem a boca para dizer: – Eu sou investigadora!!, só que na verdade, este(a) investigador não investiga nada, não produz nada, e vive sentado numa cadeira passando hora, quando não fica atendendo telefones e passando ramais como secretárias.
Precisamos atualizar essa polícia, pois do jeito que está, estamos encontrando motivos para brigarmos entre nós.
Vai por mim, colega!
CurtirCurtir
colega vc não esta entendendo eles estão na verdade em operação padrão, faça o mesmo vc tambem e tudo para rsrsrsrsrssr
CurtirCurtir
COLEGA VOCÊ ESTÁ FICANDO LOUCO, VÊ SE TIRA LICENÇA SAÚDE SE TÁ DEPRESSIVO CRÔNICO.
CurtirCurtir
Aluguém como anda a reunião do Grupo de Trabalho sobre o N.U que aconteçe hoje dia 29/08/2012?
CurtirCurtir
ONDE ESTÃO AS ENTIDADES DE CLASSE PARA NOS POSICIONAR ACERCA DA REUNIÃO. PELO VISTO, MAS UM “PASSA MOLEQUE”, COMO DIZ O MAJOR OLIMPIO E NÓS, MAIS UMA VEZ, VAMOS ACEITAR TUDO DE FORMA PACÍFICA. COMO SOMOS OTÁRIOS….ESSES MEUS COLEGAS DEVEM ESTAR GANHANDO MUITÍSSIMO BEM, PARA FICAREM TODOS CALADOS E ACEITAREM TUDO PASSIVALMENTE. NAS REUNIÕES, MOVIMENTOS, NÃO VEJO MAIS QUE 50 COLEGAS….QUE MERDA….
CurtirCurtir
Estou parando de acessar o site pelos comentários levianos e agressivos que infelizmente são postados no BLOG.
Este BLOG tem grande importancia para toda a policia, foi e será um grande meio de informação para todos os policiais de SP.
Sou Investigador, estou na policia por que quero e não por obrigação, falar mal do Governo não aumenta o salário! Discutir propostas SIM!!
Infelizmente tenho que defender a classe dos Delegados, eles ao menos tem nível e não se rendem a manifestações do nivel as que são postadas aqui.
Este espaço que poderia ser produtivo a todos, virou uma forma covarde de denunciar policiais e falar mal do Governo.
Não estou satisfeito com meu salárioe não voto nos candidatos do Governo e de sua base aliada, mas mantenho o nível e procuro acompanhar e me informar de tudo o que acontece, algo que este site auxilia muito.
Muitos colegas estão parando de acessar, por brigas e rixas deste NU – Nivel Universitário, comentários infelizes e digo com certeza…Espero que tenha aumento as carreiras de NU, mas não acredito! Gostaria que os Delegados tenham seus vencimentos equiparados a Juizes e Promotores, eles pelo menos correm atras e se organizam para tanto, se for conquistado, foi merecido!
No ultimo encontro de escrivães e investigadores foram 60 pessoas no máximo! A categoria merece aumento?
Penso que o DR. Guerra foi punido ao defender uma categoria, a mesma que hoje não respeita este espaço e faz dele um grande alvo de denuncias e revanchismo.
Desculpe se me alonguei, mas não aguentava mais ler tanta bobagem e falta de educação em um único logal.
Obrigado Dr. Guerra pelo espaço e desejo tudo de bom ao SEnhor.
CurtirCurtir
Deputado Major Olímpio lamenta a falta de proposta do governo aos escrivães e investigadores de Polícia.
http://www.youtube.com/watch?v=GbOL1lP9P5Y&feature=youtu.be
CurtirCurtir
Deputado Major Olímpio, este desrespeito do governo conosco terá sua resposta nas urnas, pode ter certeza. Meus familiares e amigos não votam mais no PSDB de tanto que mostro o desrespeito com seu servidor. Obrigado Major Olímpio pela cobrança.
CurtirCurtir
devemos dar resposta nas urnas. o serra já está peraldogando não irá nem ao segundo turno. Alkmin pode esperar q o dele esta guardado. Esses do PSDB podem me dar 10 mil de salario q neles e meus familiares se dependerem de mim não serão, não terão votos algum.
CurtirCurtir
Faço minhas suas palavras.
CurtirCurtir
Não vou entrar em ofensas pessoais, já vi que você está com idéia fixa de que o mesmo percentual de aumento para os Escrivães e Investigadores devam ser igual para as demais carreiras que se exige o ensino fundamental e ou ensino médio. O tema principal deste post é a valorização das citadas carreiras que se exige o nível universitário para o ingresso. Creio também que todas as carreira da PC merecem uma maior valorização. Agora carreira única, com níveis de escolaridade diferente com o mesmo salário. Me desculpe, não é justo e é ilegal. Quando cursava matemática na Unicamp de 1978 à 1981. Nos dois primeiros anos dei aula de matemática em um colégio particular localizado na cidade de Jundiaía, e nos dois últimos anos, tinha bolsa da CNPQ e me mantinha com o benefíco que conquistei, após uma prova de seleção, o curso era período integral das 08:00 às 18:00 com algumas janelas. Sabe para onde eu ia daas segundas às sextas feiras das 18:00 às 24:00, fazer jus a bolsa conquistada. Doravante nem vou mais perder meu tempo em ler teus comentários.
CurtirCurtir
LAURA CLEMENTE SOSAI – ALGUMA COISA A DIZER AOS SEUS COMPANHEIROS. realmente você tinha razão.
CurtirCurtir
NÃO DISSE A SRA. LAURA CLEMENTE ESSE GOVERNO NÃO ENTENDE QUE ELE É MAIS UM POLÍTICO QUE ESTA TEMPORARIAMENTE CUMPRINDO SEU MANDATO PELO ESTADO DE SÃO PAULO, JÁ QUE AS ATITUDES PROMOVIDAS POR 20 ANOS PELO SEU PARTIDO SÃO ESSA, NÃO HÁ MAIS NADA DE SE FAZER DO QUE UNIR E ENTRAR EM GREVE, NÃO SÓ POLICIAIS MAS TAMBÉM PROFESSORES, MÉDICOS ETC, O ESTADO MAIS RICO DA FEDERAÇÃO NUNCA TEM DINHEIRO PARA PAGAR DIGNAMENTE SEUS EMPREGADOS, ENTÃO FICA DANDO CALA BOCA E ESMOLAS DIZENDO QUE UM POUCO MAIS DE 180 REAIS É AUMENTO. DESSE PARTIDO PSDB (NUNCA MAIS) NÃO DEVEMOS ESPERAR NADA, SOMENTE ESSA EROLAÇÃO.
CurtirCurtir
Tá vendo sonhadora Laura Sosai devemos gratidão apenas a um nome: Major Olímpio e mais ninguém.
CurtirCurtir
EU AVISEI E VOCÊS , ACHARAM QUE NÃO HAVERIA CIRCO………QUEM ACREDITA NO PICOLÉ DE XUXU E ZÉERRA SÓ SE FERRA, EU NÃO ACREDITO EM NADA QUE ELES ESCREVEM, QUANTO MAIS NO QUE ELES PROMETEM…………….ACREDITEM, NÃO ESTOU FELIZ COM A DESILUSÃO DE VOCÊS NÃO, MAS FICO MUITO TRISTE PORQUE VOCÊS ACREDITAM EM PAPAI NOEL E NÃO ACEITAM A VERDADE………PRESTE BEM ATENÇÃO NO QUE VOU DIZER………..SEM GREVE NÃO HAVERÁ QUALQUER CONQUISTA, O COFRE DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO ESTA E SEMPRE ESTEVE FECHADO ARA AS NECESSIDADES DOS SERVIDORES PÚBLICOS, EXCETO PARA AS GASTANÇAS COM AS ESTRADAS PARA COLOCAR MAIS E MAIS PEDÁGIOS.
CurtirCurtir
Vamos mostrar nossa força na URNA, RUSSOMANO !!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
EU NÃO DISSE QUE ERA TEATRO? NÃO HAVERIA PROPOSTA ALGUMA? QUEM ACREDITA NO PSDBOSTA ESTA PERDENDO TEMPO !
MEUS QUERIDOS E MINHAS QUERIDAS, SÓ EXISTE UMA SOLUÇÃO (SINDICATO ÚNICO) E PLEITEAR REAJUSTE SALARIAL IGUAL PARA TODAS CARREIRAS, TODOS UNIDOS JAMAIS SERÁ VENCIDOS, UM POR TODOS E TODOS POR UM—-VAMOS A GREVE ……….EU AINDA ACREDITO NA POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DE SÃO PAULO, JÁ DEMONSTRAMOS EM 2008 QUE SOMOS CAPAZES ! CONTE COMIGO SEMPRE !
29/08/2012 18:11
Da Tribuna
Da Redação
Comissão mista
Olimpio Gomes (PDT) comentou reunião da comissão mista criada com a finalidade de avaliar as possibilidades de valorização das carreiras de investigador e de escrivão de polícia, realizada nesta quarta-feira, 29/8, na Casa. Segundo o deputado, o governo não apresentou nenhuma proposta na reunião. “Não há nada de concreto, uma desconsideração total. Ou a Alesp como um todo toma uma posição ou dissolvemos essa comissão”, opinou. (DA)
Drenagem e violência
Jooji Hato (PMDB) afirmou estar preocupado com as chuvas que irão atingir a cidade. O deputado comentou a lei dos pisos drenantes, de sua autoria, aprovada quando era vereador da capital. “Essa lei deveria ser nacional. O solo impermeável não possibilita a absorção de água provoca alagamentos”, disse. O deputado falou, também, a respeito da violência e defendeu a implantação de medidas preventivas de segurança. (DA)
Operação Delegada
Olimpio Gomes (PDT) falou da origem da Operação Delegada, na qual policiais militares trabalham para a prefeitura paulistana nas horas de folga. Segundo o deputado, a operação foi criada por iniciativa do coronel Roberto Antonio Diniz e originalmente se destinaria ao policiamento escolar. “Foi com espírito de justiça que me posicionei contrariamente a essa operação. O fato é que os policiais ganham pouco e acabam tendo que fazer bicos”. (DA)
CurtirCurtir
Veja os números do Datafolha para a pesquisa estimulada:
Celso Russomanno (PRB) – 31% das intenções de voto
José Serra (PSDB) – 22%
Fernando Haddad (PT) – 14%
Gabriel Chalita (PMDB) – 7%
Soninha (PPS) – 4%
Paulinho da Força (PDT) – 2%
Ana Luiza (PSTU) – 1%
Carlos Giannazi (PSOL) – 1%
Levy Fidelix (PRTB) – Não pontuou
Miguel (PPL) – Não pontuou
Eymael (PSDC) – Não pontuou
Anaí Caproni (PCO) – Não pontuou
Em branco ou nulo – 10%
Não sabe – 7%
CurtirCurtir
ESCRILUDIDA!
Colega, eu pensava assim como você; como se eu fosse o sujeito mais esforçado e merecedor que todos esses outros colegas das outras carreiras.
O meu assunto era sempre que eu tinha mais capacidade, era superior, fazia melhor e tals.
Após algum tempo, trabalhando com colegas das outras carreiras, fui cair na real que eu era APENAS MAIS 1 DELES, pois, os mesmos problemas e a mesma via através de um concurso público eles passaram, só mudando o nome das carreiras.
Não quero dizer que escrivães e investipols não podem ganhar um bom salário, até porque, eu sendo integrante de uma dessas 2 carreiras, se tivesse alegando isso, certamente poderiam me chamar de “trezão”; o que não vem a ser o fato.
O que eu digo, é que se os escrivães e investigadores são merecedores de perceberem um bom salário, é mais que lógico, que os nossos colegas das outras carreiras, também o perceberem. Ora, isso se dá ao fato deles serem, assim como nós, policiais civis, e trabalharem com as mesmas responsabilidades que nós.
Olha, conheço bem o universo de nossa policia civil, e uma coisa eu afirmo, não há operacionais mais merecedores que os outros; a forma como estão levando as coisas está errada, e isso acabará trazendo muita confusão no nosso meio.
CurtirCurtir
A senhora cita 3 deputados:
CAMPOS MACHADO, MAJOR OLIMPIO e o ADILSON ROSSI
mas desses 3 abrindo o diário do legislativo o único que se manifesta contras as atitudes descabidas do governador é o Major Olímpio, será que os outros aparecem, pelo menos, na Assembléia, porque sobre esse fato nenhum se pronuncia como o Major. Até parece que é o único que abraçou a causa, os outros talvez queiram continuar ganhando votos, que é o caso do Sr. Campos Machado peça ilustrativa da campanha.
CurtirCurtir