O presidente do SEPESP, João Xavier Fernandes e o Deputado Adilson Rossi (P
O presidente do SEPESP, João Xavier Fernandes, esteve na terça-feira, 19, na Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP) em reunião com o deputado estadual Adilson Rossi (PSB), presidente do Grupo de Trabalho Misto, que está avaliando a reivindicação da categoria sobre o salário de nível universitário para os Escrivães e Investigadores, assegurado na Lei 1067/2008. Xavier estava também representando o presidente do SIPESP (Sindicato dos Investigadores do Estado de São Paulo), João Rebouças, que não pode comparecer por razões médicas. Durante a reunião, o parlamentar questionou sobre a possibilidade de uma contraproposta por parte das duas entidades, legítimas representantes dos Escrivães e Investigadores de Polícia. No entanto, João Xavier argumentou que a contraproposta deve partir do governo estadual, fundamentando que já foi protocolada formalmente a reivindicação de salário de nível superior, baseada nos princípios constitucionais. O sindicalista explicou que este direito está assegurado no Art. 39 § 1º inc I, II e III, e no parecer do egrégio Conselho Nacional de Justiça em resposta ao Pedido de Providências nº 1238, formulado pelo Sindicato dos Policiais Federais do Distrito Federal, no qual o relator Claudio Godoy, com base na Resolução nº 11/2006 do mesmo Conselho, define que os cargos de Escrivão e Investigador pressupõem indubitavelmente o conhecimento técnico jurídico e, portanto, reconhece a equivalência de nível superior das duas categorias profissionais, e ainda, com base na Lei 1067/2008.
(In) segurança O sindicalista e o parlamentar conversaram também sobre a situação de calamidade que se encontra a (In)Segurança Pública no Estado de São Paulo e dos salários irrisórios de todos os servidores da Polícia Civil, bem como a carência de recursos materiais e humanos – fatos que têm ocasionado prejuízo aos trabalhos da Polícia Judiciária e tem fomentando a impunidade dos infratores da lei. “O ilustre deputado demonstrou muita sensibilidade à causa pública e se comprometeu a cobrar do governo Alckmin uma contraproposta coerente com as nossas reivindicações”, disse João Xavier. O deputado disse que até o dia próximo dia 27 deverá ter uma resposta oficial.
Com informações do SEPESP
Assessoria de Comunicação do SEPESP
Agência: Mídia Consulte Comunicação
Editora: Viviane Barbosa Mtb 28121
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com.br

Esse Rebouças não vai em nenhuma reunião caralho!!!
CurtirCurtir
Parabéns ao presidente do Sepesp que, com firmeza e conhecimento de causa faz valer sua posição de forma transparente e firme.
CurtirCurtir
E os delegados ficaram tão, tão, mas tão contentes com a tal da “carreira jurídica” que se esqueceram que só estão na frente de Minas no quesito vencimentos.
COMO É FÁCIL AGRADAR POBRE!
CurtirCurtir
enquanto isso, os pms estão incorporando o ALE no base.Vide mandados de segurança 0045080-42.2011.8.26.0053 e 583.53.07.138199-6 e recurso 9162821-17.2008.8.26.0000
CurtirCurtir
Não vai haver contraproposta nenhuma. Parece que todos sabemos disso. Precisamos argumentar com membros do Executivo. Conversar com Deputados é o mesmo que fazer política. Nenhum vai se opor a causa. Mas quem tem o poder de dar a palavra final não pode só fazer política nem dizer que concorda com tudo. Mas são essas pessoas que devem ser assediadas pelas nossas entidades. Delas partirá o sim ou o não. E aos polítivos vai restar o ganho de poder dizer: “eu fiz tudo que podia” “fui amigo de vocês” “vamos continuar lutando”…
CurtirCurtir
Esse Grupo de Trabalho é uma mentira engana trouxa.
CurtirCurtir
Engana trouxa, reuniões fechadas aos maiores interessados é foda!!!
CurtirCurtir
DEPOIS DO DIA 27 QUERO VER SE ESCRIVÃO DE POLÍCIA VAI OU NÃO DEIXAR DE PRATICAR ATOS QUE NÃO SÃO DE SUA RESPONSABILIDADE ADERINDO A UMA EVENTUAL”OPERAÇÃO PADRÃO” PROPOSTA PELO SEPESP.
AUDITORES FISCAIS DA RECEITA FEDERAL INICIARAM UMA “OPERAÇÃO PADRÃO” HÁ DOIS DIAS ATRÁS E AS CONSEQUÊNCIAS JÁ ESTÃO APARECENDO. LOGO LOGO O PODER EXECUTIVO VAI CHAMÁ-LOS PARA NEGOCIAÇÃO.
E, AINDA NÃO COMEÇARAM A OPERAÇÃO EM PORTOS E AEROPORTOS.
PEDEM 30% DE AUMENTO.
ESSA OPERAÇÃO É POR PRAZO INDETERMINADO.
A RECEITA FEDERAL, ATRAVÉS DE SUA ASSESSORIA DE IMPRENSA INFORMOU QUE NÃO VAI COMENTAR ESSE MOVIMENTO( é evidente que não pois esse movimento não é
ilegal, apenas estão cumprindo a lei e não há como puní-los)
CurtirCurtir
Atrelar o salário com o Nivel Superior não é obrigação. Apesar de achar mais do que justo pagar melhor de acordo com a escolaridade não há lei nenhuma que exija tal situação. Se é para valorizar aqueles que possuem graduação com um melhor salário tem que se valorizar todas os profissionais que a possuem e não só os profissionais das 2 carreiras em quesdtão, pois, existe muitos profissionais nas carreiras enquadradas como nível superior que só possuem o ensino médio. Um salário maior é pago para aqueles que tem um nível maior de respondabilidade na empresa e não para quem tem um nível maior de graduação. Quem presta concurso aceita os termos do edital e ponto, inclusive o salário.
CurtirCurtir
vai se fuder Juca de merda
CurtirCurtir
Caro Juca, pelas suas palavras voce não é escrivão.
Eu sou e mereço ganhar o NU, sabe por que? trabalho com 300 procedimentos e ainda de vez em sempre puxo um plantão para aumentar minha renda
Enquanto isso, os delegados estã recebendo o GAT,
Então, o dia que alguma carreira tiver culhão de levar uma delegacia nas costas, como nós escribas fazemos, e ainda somos redicularizado pelos colegas, ai sim voces podem reclamar
Outra coisa, sou bacharel em direito e estou estudando para PF, pois lá acho que o ambiente é melhor
Não o conheço, não tenho nada contra suas convicções, mas para para pensar, o Escrivão deveria ganhar o que delegado ganho
CurtirCurtir
NOTICIAS DO SITE http://www.aipesp.com.br
“COMUNICADO AIPESP
Solicitamos a todos os nossos Associados, para terem cuidado com mensagens, informações e convocações via Internet, que nem sempre condizem com a verdade, como, por exemplo, reuniões que nunca foram marcadas e etc.
A Aipesp esteve sempre preocupada em informar a verdade dos fatos, o andamento das negociações do Artigo 26 de L.C. 1151/2011 e tudo o mais que é de interesse de seus associados.
A informação mais recente (ontem 19/05/2012) do Deputado Campos Machado e de que, pela INÉRCIA do Governo do Estado, até em evitar reuniões para apresentarem proposta, decidiram, com a assinatura de todos os Deputados que integram a Comissão, elaborar uma proposta para cumprir a L.C. 1067/2008 e o artigo 26 da L.C. 1151/2011, equiparando os vencimentos de Investigadores de Polícia e Escrivães com as carreiras de Nível Superior, e fazer o encaminhamento para os Secretários: da Gestão Pública, Planejamento, Casa Civil e para o próprio Governador Geraldo Alckmin para que finalmente possamos ser reconhecidos no contexto geral.
Assim, que tivermos novidades dessa proposta do Legislativo, retransmitiremos a toda rede via Internet e pelo nosso site.
Um abraço,
Vanderlei Bailoni
Presidente “AIPESP”
Vamos torcer para tudo dar certo. Um grande abraço a todos. – TO DENTRO.
CurtirCurtir
Concordo em parte, colega… Todos que possuem nível superior – inclusive nas demais carreiras – deveriam ser contemplados com salário de nível superior. Não há lógica em se conceder salário de nível superior àqueles que têm apenas ENSINO MÉDIO. Isso é fato. Contudo, entendo que aqueles que desempenham funções mais “interessantes” deveriam receber algo a mais… Simples assim… A questão é que todos deveriam brigar por melhorias no salário-base que, convenhamos, é ridículo. Chega de gratificações. Ademais, deveríamos ter brigado para que no ano que vem fossemos “agraciados” com mais aumentos. E o que fizemos?! Ficamos perdendo tempo com a discussão do nível superior. No ano que vem, espero que briguemos por mais aumentos em 2014 e 2015, respectivamente… E, de preferência, sem essa briga egos que assola as carreiras, porque acaba resultando EXATAMENTE no que o governo quer: DESUNIÃO E GUERRA entre as carreiras.
CurtirCurtir
Se nada acontecer, espero que em 2013 façamos mais uma greve GERAL – sim, incluindo todas as carreiras. Porque uma brigar com a outra não vai adiantar em nada e ninguém receberá um salário digno.
CurtirCurtir
POLICIA UNIDA JAMAIS SERÁ VENCIDA!!!!……BUMMMMM!!!! O QUE FOI ISSO? AS BOMBAS DO CHOQUE!!!!!
CurtirCurtir
Pensemos assim e continuemos a ganhar um salário de m****. Afinal, MERECEMOS!!! Por sermos tão covardes e acreditarmos em políticos inúteis e sindicatos inertes, que mantêm rabo preso com o governo.
CurtirCurtir
Em qual mentira eu devo acreditar…..
Primeiro eu devia esperar a lei sair, depois aguardar seis meses por um grupo de trabalho, após isso, diversas datas para uma proposta que deveria estar pronta desde 2008, é uma enganação após outra…..
.
.
CurtirCurtir
O que me alenta é que vários estados estão com salários mais condizentes com a função NU de escrivão e investigador. Uma hora deverá ser a nossa vez. Não é possível que o governador deixará que uma função de NU ganhe menos que uma função de nível secundário. Não tenho nada contra quaisquer carreiras. O que quero é a valorização na complexidade para o ingresso no cargo em questão, ou seja, exigência de NU para ingresso na carreira de escrivão e investigador.
CurtirCurtir
AOMESP – Associação dos Oficiais Militares do Estado de São Paulo – Fone: (11) 3188-7500
Em virtude de decisão judicial e como determina a ?Obrigação de Fazer? (Processo 0042726-78.2010.8.26.0053 – 11ª VFP/SP – Cumprimento Provisório de Sentença e Agravo de Instrumento 0201383-49.2011.8.26.0000 – TJ/SP – Associação dos Oficiais da Reserva e Reformados da Polícia Militar do Estado de São Paulo), o direito ao recebimento dos recálculos dos adicionais temporais desde 19-11-2010 até 08-03-2011, para todos os associados, pois somente nesta data iniciou o pagamento, bem como atualizar o cumprimento da r. decisão com o respectivo e atual quadro associativo.
(Apostila DP-158/113.1/12).
Em virtude de decisão judicial e como determina a ?Obrigação de Fazer? (Processo 47605-31.2010.8.26.0053 – 7ª VFP/ SP – Cumprimento Provisório de Sentença – Associação dos Oficiais da Reserva e Reformados da Polícia Militar do Estado de São Paulo), o direito ao recebimento do Adicional de Local de Exercício – ALE, instituído pela Lei Complementar Estadual 689/92, alterada pelas Leis Complementares 830/97 e 1.020/07, nos moldes da Lei Complementar 1.065/08, pelos associados, acolhida ainda a pretensão deduzida pela associação impetrante no sentido de se permitir a extensão dos efeitos da sentença àqueles que se associaram após a data da impetração, devendo os efeitos da sentença condenatória abranger os créditos vencidos a partir da impetração (28.08.2008) até o início do cumprimento já observado (08.02.2010). (Apostila DP-159/113.1/12).
Para ter os direitos adquiridos basta associar-se, PM, PC, Pensionistas ligue e comprove, agora se não vai associar-se porque não gosta de um ou de outro ai o problema já é seu, você pediu a união, a porta esta aberta e na hora certa, todos serão bem recebidos e com as vantagens já asseguradas.
Obs.: O que muitos não sabem é que o nome é Associação dos Oficiais Militares do Estado de São Paulo, mas é só o nome todos podem associar-se liguem e comprovem Fone: (11) 3188-7500. Vamos nos unir e aproveitar o que já foi ganho por esta associação.
A associação está instalada em prédio próprio permitindo a facilidade de acesso aos associados e demais interessados.
Endereço
Rua Tabatinguera 278
Centro
São Paulo
Cep: 01020-000
A 500 metros da Estação Sé (Mêtro)
será que fui muito repetitivo, não preciso desenhar né kkkkkkkkkkkkkPara ter os direitos adquiridos basta associar-se, PM, PC, Pensionistas ligue e comprove, agora se não vai associar-se porque não gosta de um ou de outro ai o problema já é seu, você pediu a união, a porta esta aberta e na hora certa, todos serão bem recebidos e com as vantagens já asseguradas.
Obs.: O que muitos não sabem é que o nome é Associação dos Oficiais Militares do Estado de São Paulo, mas é só o nome todos podem associar-se liguem e comprovem Fone: (11) 3188-7500. Vamos nos unir e aproveitar o que já foi ganho por esta associação.
A associação está instalada em prédio próprio permitindo a facilidade de acesso aos associados e demais interessados.
Endereço
Rua Tabatinguera 278
Centro
São Paulo
Cep: 01020-000
A 500 metros da Estação Sé (Mêtro)
será que fui muito repetitivo, não preciso desenhar né kkkkkkkkkkkkk
CurtirCurtir
ADILSON ROSSI E CAMPOS MACHADO ROGAÍ POR NOS.
CurtirCurtir
AGORA SINTO QUE A COISA ESTÁ ANDANDO!!! BAILONI É UMA POSSOA SÉRIO E ESTÁ LUTANDO PELO “NU”, SINTO PENA DO REBOUÇAS QUE NÃO TEM FORÇA NENHUMA!!!
CurtirCurtir
Na boa, mas no meu ver tem um povo aqui que ainda não cai a ficha, e ainda vivem no país das maravilhas, associação, sindicato, deputados, estão andando para a gente, é comédia toda de “estamos ao lado de vocês”, e SÓ, e SOMENTE, porque esse ano tem eleição, acordem e parem de sonhar que de um dia para o outro o governador em uma canetada vai igualar nossos salários e investigadores e escrivães a perito, seria bom, se fosse verdade, mas todos sabemos que não é, pois se o governo tivesse qualquer tipo de interesse em fazer tal coisa, já havia feito desde 2008. Agora vem presidente de associação e sindicato, aparecer em fotos ao lado de deputados, pois sabemos que só para isso servem. Votem para a Terra, e para de sonhar com algo que sabemos que nunca vai acontecer. Nem todo policial é ladrão, mas se coloquem um pouquinho no lugar do governador, para quer dar aumento, se em qualquer pátio de delegacia e departamentos e um desfile de carros importados, zero quilometro, policiais morando em bairros nobres, com casa e apartamentos, os quais a renda não comporta, para que aumento?
O que precisamos fazer é começarmos a trabalhar de verdade, parar de reclamar e parar de brincar de polícia, e começar apreender as maquinhas, fechar zoologico e fabriquinha de anjos, biqueiras, e etc., e outro coisa que se precisa fazer primeiramente é se desfiliar de qualquer associação ou sindicato, porque só assim, quando o $$$, no quinto dia útil parar de entrar na conta bancária deles, talvez assim, eles pensem melhor em lutar realmente pelo policial. Acordem, Acordem.
CurtirCurtir
JUCA VC DEVE SER UM DOS QUE DERAM TIROS NA POLÍCIA CIVIL. CORRE PARA SUA CASA POIS SUA CAMA ESTÁ ESQUENTANDO. ESQUENTANDO POR OUTRO….VAI VER CORRIDA DE HOMEM PELADO. TOCA A CAMPAINHA E CORRE PROS FUNDOS DO TEU BARRACO….
VC NÃO PASSA DE UM CORNO. VAI TOMAR NA TARRAQUETA SAFADO.
CurtirCurtir
A POLÍCIA CIVIL PAULISTA OBTEVE UMA GRANDE VITÓRIA E JAMAIS ESQUECEREMOS, FOI A GRANDIOSA GREVE DEFLAGRADA EM 2008 QUE DUROU 60 DIAS DE DOR DE CABEÇA PARA O GOVERNO, QUEBRAMOS O PARADIGMA QUE POLÍCIA CIVIL NÃO DEFLAGRARIA GREVES , PORÉM, APÓS ESSE EVENTO, MESMO SEM GANHO SALARIAL, MORALIZOU A CLASSE, MAS, NÓS AFROUXAMOS E NÃO DEMOS CONTINUIDADE NAQUILO QUE INICIAMOS COM MUITO SACRIFÍCIO, FOI UMA GREVE ESPETACULAR QUE ACONTECEU CONTRA A VONTADE DE MUITOS QUE QUANDO LHES INTERESSAM SE DIZEM DEFENSORES DOS INTERESSES DA CLASSE POLICIAL, A BEM DA VERDADE ELES SE JUNTARAM A NÓS PORQUE NÃO HAVIA MAIS JEITO DE FICAR CONTRA, A GREVE ESTAVA ACONTECENDO E NÃO CONSEGUIRAM BRECAR E ERA TARDE DEMAIS, NÃO HAVIA MAIS TEMPO PARA BRECAR O COMANDO DE GREVE QUE NASCEU DO INTERIOR PARA A CAPITAL. É UMA PENA, PORQUE HOJE PODERÍAMOS DECIDIR NOSSOS RUMOS E NÃO ESTARÍAMOS NAS MÃOS DOS MANIPULADORES. AINDA HÁ TEMPO DE CONSERTARMOS OS ERROS, TEMOS QUE NOS UNIRMOS, COM SINDICATOS OU SEM, COM ASSOCIAÇÕES OU SEM, PODEMOS DEFLAGRAR UMA GREVE E EXIGIR RESPEITO , PODEMOS DIZER NÃO Á ESSE GOVERNO DO PSDB QUE SÓ SABE DIZER NÃO PARA NÓS, PODEMOS NOS TORNARMOS UMA PEDRA NO SAPATO DO GOVERNO, AINDA MAIS NESSA ÉPOCA QUE ANTECEDE A PRÉ CANDIDATURA PARA AS PREFEITURAS, PODEMOS CONTAR TAMBÉM COM O GRANDE INCOMODO QUE CAUSARÍAMOS PARA AS ELEIÇÕES DE 2014 E PORQUE NÃO PARA A COPA DO MUNDO TAMBÉM…..ACHO QUE PODEMOS, ACHO QUE DEVEMOS, ACREDITO NA FORÇA QUE TEMOS, MESMO SEM CONTAR COM AS ASSOCIAÇÕES E SINDICATOS QUE DEVERIAM SER PARTES INTERESSADAS, MAS COMO SE VÊ NÃO SE COMPORTAM COMO TAL, ME PARECE QUE ESTÃO MAIS PREOCUPADOS EM JOGAR DO LADO DO GOVERNO DO QUE DA CLASSE POLICIAL…………ACREDITEM, NÓS PODEMOS, NOSSO SALÁRIO PODE SER BOM SÓ DEPENDE DE NÓS! EU TOPO!
CurtirCurtir
bom dia amigos, para aqueles que exercem suas atividades, e não são desvios de funçao,
esta noite, dois pms, foram fuzilados em areas diferentes da cidade e uma base da pm, tambem foi vitima de tiros disparados por bandidos, assim cautela a todos,
CurtirCurtir
SE O CORINTHIANS PODE SER CAMPEÃO DA LIBERTADORES, NÓS INVESTIGADORES E ESCRIVÃES PODEMOS TER O SALÁRIO IGUAL A DO PERITO. A ESPERANÇA AINDA EXISTE.
CurtirCurtir
O PSDB tem o jeitinho Tirano de NEGOCIAR, PROPOSITADAMENTE, não tem ido a nenhuma reunião e nem tem apresentado proposta, pois se o acaso o fizer, será no último dia, e sem direito a negociação nenhuma, pois não existe e NUNCA existiu qualquer pretensão em dialogar com o servidor público………a intenção é passar com um rolo compressor por cima de todos, e se puder, mandar uma proposta exdruxula para a assembleia…..
COMO AGRADECIMENTO, ANTECIPADAMENTE JÁ ESTOU ANGARIANDO VOTOS E MAIS VOTOS CONTRA O PSDB, FOI ASSIM NA ELEIÇÃO PRESIDENCIAL, E SERÁ ASSIM NOVAMENTE COM O SERRA…..
Mais um detalhe, eu tenho visto colega dizendo ai que está desanimado, que o governo nãoi vai dar nada……..por acaso essas pessoas que dizem ESSAS ASNEIRAS, trabalhou um único dia na vida na INICIATIVA PRIVADA???? Será que de tanto trabalhar sob as rédeas do PSDB ficaram ALIENADAS???? Não existe uma única empresa, um único local no planeta terra que PATRÃO É BENEVOLENTE, ou voces acham que se o funcionário sentar em uma mesa de negociação e pedir R$ 10 mil reais o patrão dá logo de cara????? Muito pior ainda na Administração pública, em que o Gestor é o grandissimo ladrão que precisa eternamente desviar dinheiro para campanhas de seu partido
Não ESPEREM DEITADOS E DORMINDO EM BERÇO EXPLENDIDO QUE AS COISAS CAIAM DO CÉU, QUE O GOVERNO VAI DAR TUDO DE GRAÇA, TIREM A BUNDA DA CADEIRA, E LUTEM PELOS SEUS DIREITOS
CurtirCurtir
Bom Dia!
Senhoras e Senhores.
Existem umas frases bem criativas que diz o seguinte:
“Veni, vidi, vici” – Frase latina supostamente proferida pelo General e Cônsul Romano Júlio César em 47 a.C..;
“Veni. Vidi. Codi.” – Vim. Vi. Codifiquei;
“Veni, vidi, veggie” – Vim, vi, comi uma salada;
“Veni Vidi Castratavi Illegitimos”, ou seja: Vim, vi, castrei os bastardos; entre outros.
Que me desculpem os interessados e guerreiros companheiros,
Mas sejamos bem honestos:
“Vir para este mundo, viver com esta fatídica história e ainda ter que conviver com uma alcatéia de insensatos, é uma cruz muito grande para se carregar”.
Estou certo ou errado?
Caronte.
CurtirCurtir
RIDÍCULO !!!! …. PEDIR PARA OS SINDICATOS E ASSOCIAÇÕES APRESENTAREM ” UMA CONTRA PROPOSTA ” ?? DO QUE ?? NÃO HOUVE NENHUMA PALAVRA DO GOVERNO !! QUE PALHAÇADA É ESSA ? POR CONTA DISSO É QUE A ESPERANÇA É MUITO PEQUENA .
CurtirCurtir
O caminho a ser trilhado, é muito mais simples do que parece, propaganda e MAIS PROPAGANDA NEGATIVA DO GOVERNO QUE MENOSPREZA O SERVIDOR PÚBLICO, DEMONSTRANDO PARA A POPULAÇÃO QUE ELA ESTÁ ABANDONADA, DIZENDO ALGO DO TIPO:
“Voce sabia que enquanto a população do estado de são paulo dobrou o número de habitantes de 1999 até 2012, o efetivo da polícia civil não aumentou em um único policial, pelo contrário teve um decréscimo de 10 mil policiais…..
Voce sabia que o seu governante está FECHANDO AS PORTAS DAS DELEGACIAS PARA A POPULAÇÃO, SOB O PRETEXTO DE DAR MAIOR SEGURANÇA…..
Voce sabia que o policial civil exerce uma carga horária desumana de trabalho, e não recebe HORA EXTRA, ADICIONAL NOTURNO, REMUNERAÇÃO EM DOBRO AOS FINS DE SEMANA, pelo contrário, tem o valor do vale refeição DIMINUÍDO…..
Voce sabia que os salários dos policiais civis do estado mais rico da nação, SÃO OS MENORES DO PAÍS, e que as carreiras de INVESTIGADOR DE POLÍCIA E ESCRIVÃO, recebem os menores salários dentro da instituição, MESMO SENDO EXIGIDO DIPLOMA EM CURSO UNIVERSITÁRIO…
O Policial Civil está desamparado e desmotivado, e em respeito a população ainda não paralizou as suas atividades, e se isso vier a ocorrer pelo estado de penúria em que nos encontramos, será por puro desrespeito do seu governante com a população”
TENHO MAIS UMA SUGESTÃO: FAZER O QUE A POLÍCIA FEDERAL FEZ, IR ATÉ A OIT-ORGANIZAÇÃO INTERNACIONAL DO TRABALHO, E DENUNCIAR O REGIME DE ESCRAVIDÃO QUE VIVEM OS POLICIAIS, O NEGÓCIO E DAR TIRO PRA TUDO QUE É LADO, E QUEIMAR, TOSTAR O FILME DO PSDB, TEMOS QUE DAR UM BASTA,,,,,,,,,,,TUDO ISSO JÁ PASSOU DO LIMITE DO ACEITÁVEL….
CurtirCurtir
VOCE ESTÁ CERTO, A ESPERANÇA É PEQUENA, NÃO DEVEMOS FAZER ABOSLUTAMENTE NADA, POR QUE NADA NUNCA VAI DAR CERTO, VAMOS ESPERAR UM POUCO MAIS SENTADOS QUE QUEM SABE ACONTECE ALGO…..
NÃO VAMOS JAMAIS TRANSFORMAR O ÓDIO EM MOTIVAÇÃO POR MAIORES SALÁRIOS, COMO COVARDES QUE SOMOS, FICAREMOS QUIETINHOS……
CurtirCurtir
SÓ EXISTE UMA MANEIRA DECONSEGUIR O NÍVEL UNIVERSITÁRIOS.
VOCÊS SABEM QUAL É?
A RESPOSTA É SIMPLES
É O FIM DO GOVERNO DO PSDB EM SÃO PAULO.
ESSES REPRESENTANTES DE CLASSES NÃO SABEM NADA E ACEITAM QUALQUER COISINHA, OU SEJA, ABRAÇO, APERTO DE MÃO, REUNIÃOZINHA SEM FUTURO, ADORAM TIRAR FOTOS COM DEPUTADOS, PRINCIPALEMENTE AQUELES DEPUTADOS QUE SABEM QUE ISSO NÃO VAI DAR EM NADA MESMO E QUE FICAM APENAS FAZENDO MÉDIA E ADIANDO NEGOCIAÇÕES QUE NUNCA SERÃO COLOCADAS NO PAPEL.
O NEGÓCIO É POLÍTICO, NÃO INTERESSA SE SEREMOS ACUSADOS DE UMA GREVE POLÍTICA, TEMOS MUITA FORÇA, ESTAMOS TODOS OS DIAS LIDANDO COM GENTE DE TODOS OS NÍVEIS EM TODAS AS CIDADES DO ESTADO. TEMOS QUE TIRAR ESSE GOVERNO DO PSDB QUE NÃO ESTÁ NEM AÍ PRA GENTE.
É ISSO AÍ MESMO GENTE.
ACORDEM!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
CurtirCurtir
Se falassem pra mim que o governo de SP criou uma comissão para analisar uma lei aprovada democraticamente na assembleia legislativa e sansionada pelo governador em exercicio, eu não acreditaria!!!Absurdo é ficarmos discutindo a aplicação de uma lei aprovada, regulamentada e sansionada!!!
CurtirCurtir
ESSE FOI O COMENTÁRIO MAIS SENSATO POSTADO ATÉ AGORA!!!
CurtirCurtir
COMENTÁRIO MAIS SENSATO POSTADO ATÉ AGORA!!!
CurtirCurtir
Interessante o fato de que os representantes do Governo do Estado no Grupo de Trabalho, até o momento, pelo que se sabe, ainda não apresentaram qualquer proposta de reajuste aos Escrivães e Investigadores de Polícia, tendo em vista o nível superior de escolaridade. Observando o Diário Oficial nos últimos dias (Poder Legislativo), consta que o governo apresentou diversos projetos reestruturando carreiras em diversas áreas do Estado e, inclusive, mandou pedidos de votação com urgência à Assembléia Legislativa para tais projetos, alguns já aprovados e sansionados com reajustes consideráveis. Num desses projetos, observei, por exemplo, que o salário inicial de cargo de nível superior está subindo de R$2.600,00 para R$5.800,00, equiparando-se a outras carreiras semelhantes. Pergunto. Por quê para a Polícia Civil é tudo mais difícil, complicado e enrolado? Por quê não resolvem de uma vez esta situação que já perdura há muitos anos? Por quê este tratamento diferenciado para as carreiras da Polícia Civil? Porque tanta maldade para com os Policiais Civis?
CurtirCurtir
ALGUÉM TEM A RESPOSTA?
CurtirCurtir
Enquanto os funcionários de distritos policiais, no interior e na capital, além de trabalharem nas respectivas unidades de exercício, ainda cumprem plantões contínuos de 12, 14 ou 24 horas nas sedes de muncípios e Seccionais, mesmo sendo antigos de idade e de serviço, ou mesmo doentes. Por outro lado, consta que os próprios funcionários das Seccionais, Deinteres e outros Departamentos, muitas vezes jovens de idade e de serviço, cumprem apenas expedientes e não concorrem e nem auxiliam nos plantões em suas próprias unidades. Gostaria de ser agraciado com a mesma “legislação” (se é que existe) para também não ser obrigado a cumprir também os plantões nas Seccionais, que, inclusive, são outras unidades gestoras. Além do mais, esses plantões de mais de 12 horas são, em tese, ilegais, pois o Decreto de 2007 do Governador José Serra, que regulamenta o horário de serviço dos funcionários públicos, inclusive expediente e plantões dos policiais civis, regulamenta que os plantões serão de 12 horas de trabalho, com intervalo de 01 hora para alimentação e descanso nesse período (mesmo assim, o policial só para para se alimentar “se der e se o chefe deixar”) por 36 horas contínuas de descanso, sendo que tal período de descanso regulamentado pelo decreto quase nunca é respeitado causando danos, prejuízos e diversos problemas de saúde para o servidor que não descansa o tempo necessário para se preparar para outro plantão ou para reassumir suas funções na unidade de origem. Tal situação deveria ser observada e analisada, com urgência, pelas associações e sindicatos dos policiais civis para as providências cabíveis, e, se for o caso, cobrar providências junto ao Poder Judiciário em favor de seus representados.
CurtirCurtir
Como já disse em comentários anteriores, já protocolei o meu pedido de certidão, para fins de aposentadoria. Agora, é esperar. No mais. Boa sorte a quem fica. Eu, infelizmente, cansei de ser ludibriado por esse governo. Ingressei com todas as ações que entendi serem pertinentes e algumas delas, já com causa ganha, tal como uma para que a 6ª Parte incida sobre o salario base, RETP e demais vantagens, da mesma forma o calculo para pagamento dos quinquênios. Outras ações estão em andamento, tais como NU e ALE e agora soube de um advogado aqui da região que está ingressando com ação de insalubridade, (ação mandamental), para que o Governo incorpore o ALE no salário base. Já existem ações ganhas, com publicação no DOE, para que a Fazenda comece a efetuar tal pagamento, incidindo também sobre todas as verbas, ou seja, incorpora o ALE no base, dobra o RETP e aplica-se todas as demais vantagens. Já estamos preparando grupo, de no mínio 10 policiais para ingressar com essa também. Pessoal, procurem por advogado de confiança e ingresse com todas as ações necessárias. Um dia, a justiça manda pagar e vamos receber, ou nossos filhos, netos, bisnetos, etc….mas alguém vai receber.
CurtirCurtir
com o PSDB somente com ações na justiça, vamos fazer igual os policiais militares (praças) que ingressaram com ação para equiparar o ale com dos oficiais
CurtirCurtir
REFERENTE SALÁRIO DECENTE PARA OS POLICIAIS CIVIS ELE NÃO FALOU NADA, PALAVRAS NÃO ENCHE BARRIGA E NÃO PAGA AS CONTAS! ENFIA OS PARABÉNS NO ……………..OU EU ESTOU ERRADO?
Na manhã desta quinta-feira (21), o governador Geraldo Alckmin recebeu em seu gabinete os policiais civis do DECAP (Departamento de Polícia Judiciária da Capital) que trabalharam em casos de arrastões a restaurantes de São Paulo e levaram à prisão 30 criminosos.
A onda de assaltos a restaurantes e bares da capital vem assustando a população, e logo foi preciso um trabalho intensivo da Polícia Civil para conter algumas quadrilhas que estão envolvidas com esse tipo de crime. O encontro de hoje no gabinete do governador serviu não só como reunião de trabalho, para traçar novos rumos de investigação a esse tipo de assalto, como também para parabenizar os policiais civis que trabalharam no esclarecimento de 14 assaltos em restaurantes de São Paulo.
“Quero cumprimentar o DECAP por esse importante trabalho de investigação e esclarecimento dos crimes”, ressalta o governador. Alckmin também se mostrou preocupado com o número de adolescentes envolvidos no mundo do crime: dos 30 assaltantes, 14 são adolescentes.
O delegado geral, Marcos Carneiro Lima, e o diretor do DECAP, Carlos José Paschoal de Toledo, estiveram nesta reunião junto com o secretário da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, e agradeceram ao governador pelo reconhecimento do trabalho da Polícia Civil.
Os esclarecimentos e prisões das quadrilhas de arrastões foram efetuados por policiais da 1ª Seccional (Centro), especificamente do 4ºDP (Consolação), 5ºDP (Aclimação), 12ºDP (Pari), e 78ºDP (Jardins).
CurtirCurtir
E quanto isso não há mais teto para o funcionalismo, e os senadores, deputados federais, etc, tem projeto receberem 30% de aumento, percebendo a quantia de 33.000,00, para eles o aumento será e imediato e par nós tantas reuniões
Vamos começar a denunciar na midia o que ocorre na PC e cobrar nossos sindicatos que são omissos
CurtirCurtir
OS POLICIAIS GANHAM UMA MERDA, MAS OS POLÍTICOS, ESSES DO PSD QUE OUTRORA ERA PFL E SEMPRE FORAM DE MÃOS DADAS COM O PSDB, DEBOCHAM DA SOCIEDADE SAQUEANDO O ERÁRIO PÚBLICO E DEBOCHAM DA SOCIEDADE!
Liminar libera reajuste salarial de 194% para subprefeitos em SP
ELVIS PEREIRA
DE SÃO PAULO
Um dos “legados” da gestão Gilberto Kassab (PSD) está novamente garantido. O governo municipal recuperou na Justiça o direito de reajustar o salário de subprefeitos, secretários-adjuntos e chefes de gabinete.
Siga a sãopaulo no Twitter
Curta a sãopaulo no Facebook
O aumento havia sido barrado em fevereiro deste ano por meio de uma ação civil do Ministério Público.
Alessandro Shinoda – 26.jul.2010/Folhapress
Prefeito Gilberto Kassab (PSD) ao lado do subprefeito da Sé, Nevoral Bucheroni, que voltou a receber com reajuste
A fonte de toda a discussão é a lei municipal 15.509, aprovada no fim de 2011. De uma vez só, ela elevou a quantia paga a funcionários em cargos de comissão e de confiança –ambos não concursados.
À época, Kassab defendeu o reajuste como um “legado importante para a cidade”, pois as novas quantias atrairiam profissionais qualificados. O impacto da mudança no erário foi estimado em R$ 19 milhões por ano.
Com a lei, desde janeiro, subprefeitos passaram a receber R$ 19,2 mil. Um pouco a mais em relação a secretários-adjuntos e chefes de gabinete, cujos salários subiram para R$ 18,3 mil e R$ 17,3 mil, respectivamente.
O Ministério Público viu duas possíveis irregularidades ali. Primeira: o regime de pagamento escolhido para a mudança foi o de subsídio. Na avaliação da Promotoria, só o prefeito, o vice dele, secretários e funcionários de carreira podem ser pagos por meio desse regime.
Em segundo lugar, o percentual do reajuste é contestado. Todos os salários ao menos dobraram. “Ela [a prefeitura] deu 0,01% para alguns funcionários e mais de 200% para outros. Isso viola o princípio da impessoalidade”, diz o promotor César Dario Mariano, autor da ação.
Em 7 de fevereiro, a juíza Simone Viegas de Mores, da 8ª Vara da Fazenda Pública, concordou com os argumentos. A seu ver, o reajuste afronta princípios da “legalidade, moralidade e eficiência do serviço público”.
O novo salário foi bloqueado. Mas durou pouco. Trinta dias depois, ao analisar um recurso da prefeitura, o desembargador Ferraz de Arruda, da 13ª Câmara de Direito Público, derrubou a liminar, permitindo o reajuste.
No Portal Transparência, o salário dos 31 subprefeitos aparece atualizado, assim como o dos chefes de gabinete e o dos adjuntos. Procurada, a assessoria de imprensa da prefeitura confirmou os pagamentos, mas não se posicionou em relação aos questionamentos da Promotoria.
Mariano espera, agora, o novo julgamento do processo –não há data prevista. Se houver outra decisão desfavorável, ele deve insistir. “Vamos até o Supremo [Tribunal Federal], disso pode ter certeza.”
A disputa deve se estender por um bom tempo, em razão das divergências na interpretação da lei. “É um terreno escorregadio”, diz a professora Odete Medauar, da Faculdade de Direito da USP. “Não há clareza na legislação. Você pensa que é até proposital para não ter como pegar. Se ninguém contesta, fica, mesmo que seja ilegal.”
CurtirCurtir
CurtirCurtir
Governo BANDIDO que nunca cumpriu e nunca vai cumprir o que a constituição manda, como vamos para frente se quem tem que dar o exemplo não cumpre a lei.
A poicia esta perdida pois politicos, nunca vão beneficiar quem um dia poderá prendê-los pois sabemos que são todos malandros da pior espécie.
CurtirCurtir
ASSOCIAÇÃO DA POLICIA CIVIL QUER QUE COMISSÃO DE PARLAMENTARES ESCLAREÇA A CATEGORIA DEBATES REALIZADOS NO PALÁCIO DOS BANDEIRANTES, E…
21 de junho de 2012 • 14h02
AFPCESP
Jornal da AFPCESP
Razões pela quais a reunião do dia 13 de junho marcada pela Comissão do Poder Executivo não foi realizada, lembrando que a categoria pretende levar para as eleições municipais em cada município o resultado desses debates e a situação da segurança publica em São Paulo, com Policiais Civis beneficiados por leis não materializadas pelo Governo/Patrão.
Não teve a reunião anunciada pelo governo no dia 13 de junho, conforme prometeu a Comissão do Poder Executivo que participa juntamente com o Poder Legislativo para avaliar as possibilidades de valorização das carreiras de Investigador e Escrivão de policia considerando a Lei Complementar 1.067/2008 essa comissão constituída em razão do artigo 26 da LC 1.151/2011 artigo 26 determina a constituição da Comissão com representantes do Poder Executivo e Legislativo com a finalidade de avaliar as possibilidades de valorização das carreiras de Investigador e Escrivão considerando o nível superior concedido para essas carreiras.
No dia 30 de maio, constituída as comissões e reunidas no Palácio do Governo os membros da Comissão Representativa do Poder Executivo esclareceu após debates que precisava de mais tempo para encontrar solução para o problema, embora desviassem do objetivo principal que era: “avaliar as possibilidades de valorização das carreiras de Investigador e Escrivão de policia considerando o nível superior concedido para essas carreiras pelo Governo Estadual”.
***************A comissão do Poder Executivo tentou levantar teses questionando o nível superior já concedido por lei e em vigência por mais de 4 (quatro) anos sem qualquer questionamento por parte do governo do PSDB. A legislação é do Ex-governador de São Paulo, José Serra, atual pré candidato a prefeitura de São Paulo pelo PSDB.
***************Esses questionamentos sobre a lei por ele editada estão causando problemas à candidatura do ex-governador visto que a legislação embora aprovada pela Assembleia Legislativa em 2008, a qual recebeu o número de Lei Complementar 1.067/2008, não foi ainda materializada pelo atual governo de Geraldo Alkmin também do PSDB, que através da comissão levanta questionamentos com referencia a legislação editada pelo ex-governador Serra.********************(só para dar destacado)
A reunião marcada pelos representantes do Poder Executivo, para 13 de junho tinha a finalidade de estudar a possibilidade de valorização das carreiras de Investigador e Escrivão de Policia considerando o nível superior concedido para essas carreiras pelo ex-governador José Serra- PSDB, não foi realizada fato este que gerou revolta na categoria de Escrivães e Investigadores de Policia e frustação para os competentes membros do Poder Legislativo que compões a comissão.
A Associação dos Funcionários da Policia Civil do Estado de São Paulo – AFPCESP – questionou a não realização da reunião previamente marcada, tendo o presidente da Entidade Dr. Hilkias de Oliveira encaminhado oficio para o presidente da comissão de segurança publica e para alguns membros do Poder Legislativo que coloquem em pauta da comissão a discussão dos assuntos tratados na reunião realizada no palácio do governo para que a categoria policial tome conhecimento das ações do Poder Executivo contra a legislação que esta em plena vigência, mas não materializada pelo governo do PSDB prejudicando os policiais civis que receberam o beneficio do nível superior.
CurtirCurtir
Não acreditem nesse dep Adilson Rossi. Eu conheço esse cidadao, politico e inteiramente voltado pros interesses do governo. Ele só dará notícias que o Governo determinar, pois é da dep. da base aliada.
CurtirCurtir
CurtirCurtir