BAIXADA SANTISTA – A ROTA veio fazer varredura para a visita do Governador; por conta do baculejo geral a bandidagem executou policial militar do 21º BPM-I 10

Policial Militar morre após ser baleado em Vicente de Carvalho

De A Tribuna On-line Atualizado às 15h53

Um policial militar morreu  nesta quarta-feira após ser alvejado por tiros, inclusive de fuzil,  em  na Vila Áurea, em Guarujá. Segundo informações da Policia Militar, o oficial Edilson Avelino de Sales, de 37 anos, foi surpreendido por criminosos quando chegava em sua casa, em Vicente de Carvalho. O crime ocorreu às 7h15.

Ainda segundo a policia, os assassinos fugiram sem ser identificados. O policial chegou a ser encaminhado ao Pronto Socorro, mas não resistiu aos ferimentos.  O policial morava na Rua São José dos Campos há cerca de 15 anos. A casa é anexa a uma escola.

No momento do assassinato,, o soldado estava fardado em seu Corsa, preto, e tinha acabado de chegar do trabalho. Lotado na 2ª Cia do 21º BPM/I, a vítima fazia trabalho interno, atuando no Serviço de Dia.

Conforme o apurado, o policial estava sozinho no veículo e não chegou a descer do automóvel. Uma testemunha disse à polícia que dois homens se aproximaram, portando armas longas.

Edilson não teve tempo de reagir e foi alvejado na cabeça, peito e braço direito. Os atiradores  fugiram correndo.  A perícia identificou ma cena do crime cápsulas deflagradas dos calibre 556 (usadas em fuzil), 9 mm e .40.

Socorro

A Polícia Militar foi avisada e a vítima chegou a ser levada até o Pronto Socorro de Vicente de Carvalho, mas não resistiu. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Guarujá, para realização de exame necroscópico.

Aparentemente nada foi levado do PM. Ele estava com duas pistolas, sendo uma da corporação, calibre .40, e outra particular, calibre 380.

Segundo a polícia, o soldado não teria informado sobre ameaças. O caso foi registrado no 2º DP de Guarujá. No final da manhã de ontem não havia pistas sobre motivação ou autoria da execução.

A reportagem  foi informada que o policial também trabalhava como zelador no colégio onde morava, a Escola Estadual Professora Lamia Del Cistia. A PM de Guarujá explicou que é permitido exercer essa dupla função na área onde a pessoa reside.

Denúncias que ajudem a esclarecer o assassinato podem ser feitas por meio dos telefones 181 ou 3352-5590 (2º DP). Não é necessário se identificar.

Quarta-feira, 30 de Maio de 2012

Agenda do governador GeraldoAlckmin para quarta-feira, 30 de maio

Ogovernador Geraldo Alckmin estará em Santos nesta quarta-feira, 30 de maio,onde participa do Acelera São Paulo e da inauguração do navio oceanográficoAlpha Crucis. Na ocasião, o governador autorizará a publicação do edital decompra de 22 trens para o VLT e assinará a contratação do projeto executivopara a construção do túnel Santos-Guarujá. No mesmo evento, o governadoranunciará a liberação de recursos para o Hospital dos Estivadores deSantos.

Ainda em Santos, às 11h30, o governador fará a inauguração do BomPrato, a 35º unidade do restaurante no Estado.

———————————–

Versão oficial de Oficial: NÃO HÁ NENHUMA RELAÇÃO.

Um Comentário

  1. Lamentável o fato de ceifar a vida do aludido ser humano, servidor do Estado, policial que é designado a colocar sua saúde e própria vida para oferecer segurança à sociedade.

    Registro aqui meus sentimentos de pesares à família enlutada e bem assim a Coorporação em que o vitimado servia, seus companheiros e oficiais. Toda Polícia paulista perde com episódio dessa natureza.

    Resta agora elucidar o brutal delito e identificar seus autores, e outros que possam ter participado, levando-os às barras da Justiça para que esta se realize com o rigor que o fato está a exigir.

    Curtir

  2. MAS ME EXPLICA UMA COISA: ONDE OS MALAS ARRUMARAM FUZIL 556, 9 MM, E .40? NÃO É PROIBIDO O PORTE DE ARMA DE USO RESTRITO. PELO MENOS É O QUE DIZ O TAL “ESTATUTO DO DESARMAMENTO”.

    Curtir

  3. ELEIÇÃO PARA GOVERNADOR SERÁ DAQUI HÁ DOIS ANOS E MEIO TEMPO SUFICIENTE PRA PROPAGAR A NOCIVIDADE DO PSDBOSTA.

    Curtir

  4. Conselho da ONU recomenda fim da Polícia Militar no Brasil

    Relatório lista 170 recomendações do Conselho de Direitos Humanos.

    Sugestão da Dinamarca é de que país combata ‘esquadrões da morte’.

    O Conselho de Direitos Humanos da ONU pediu nesta quarta-feira (30) ao Brasil maiores esforços para combater a atividade dos “esquadrões da morte” e que trabalhe para suprimir a Polícia Militar, acusada de numerosas execuções extrajudiciais.
    Esta é uma de 170 recomendações que os membros do Conselho de Direitos Humanos aprovaram como parte do relatório elaborado pelo Grupo de Trabalho sobre o Exame Periódico Universal (EPU) do Brasil, uma avaliação à qual se submetem todos os países.

    Curtir

  5. CADÊ OS FDPTAS QUE CRITICARAM A AÇÃO DA ROTA????
    A SOCIEDADE TEM QUE DECIDIR DE UMA VEZ POR TODAS DE QUE LADO ESTÁ.
    SE DO LADO DA POLÍCIA OU DOS BANDIDOS!
    BASTA!! CHEGA DE HIPOCRISIA!!!
    VIVA A POLÍCIA!!

    Curtir

  6. Juca :
    CADÊ OS FDPTAS QUE CRITICARAM A AÇÃO DA ROTA????
    A SOCIEDADE TEM QUE DECIDIR DE UMA VEZ POR TODAS DE QUE LADO ESTÁ.
    SE DO LADO DA POLÍCIA OU DOS BANDIDOS!
    BASTA!! CHEGA DE HIPOCRISIA!!!
    VIVA A POLÍCIA!!

    E a ROTA decidiu de que lado está? Ou a ROTA agora é serviço de faxina pro Chuchu. Vai limpar o chão antes dele pisar?

    Curtir

  7. A ROTA está do lado do povo Paulista e sempre estará, nesta ultima ação só bandido do primeiro escalão do crime organizado é que foi morto, se houve excesso não caberia aos reais policiais criticarem, já não bastam os orgãos dos Direitos Humanos e seus aceclas estarem sempre alertas as ações policiais mais contundentes. Na real eu não entendo algumas pessoas ligadas ao meio policial fazerem certas críticas, ou melhor, vou fingir que não entendo.

    Curtir

  8. barrão de tia :A ROTA está do lado do povo Paulista e sempre estará, nesta ultima ação só bandido do primeiro escalão do crime organizado é que foi morto, se houve excesso não caberia aos reais policiais criticarem, já não bastam os orgãos dos Direitos Humanos e seus aceclas estarem sempre alertas as ações policiais mais contundentes. Na real eu não entendo algumas pessoas ligadas ao meio policial fazerem certas críticas, ou melhor, vou fingir que não entendo.

    Entendi bem sua colocação e, antes de tudo, peço desculpas.
    Nunca tive qualquer problema com Policiais Militares, ao contrário, sempre os admirei. Mas não compro a idéia de precisarem fazer uma varredura antes do governador descer a Serra. Acho que ele tem que colher o que está semeando, ou seja, vem sozinho, de carro particular, para saber o que toda a população passa. Até onde sei eles ganham a mesma coisa que nós, se expondo muito mais, então não entendo…

    Curtir

Os comentários estão desativados.