Delegado Geral da Polícia Civil fala à Comissão de Segurança 119

Enviado em 09/05/2012 as 22:52 – JAUM

 Da redação Mariza Paulicek –

FOTO: José Antonio Teixeira Marcos Carneiro e Adilson Rossi

Presidida pelo deputado Adilson Rossi (PSB), a Comissão de Segurança Pública e Assuntos Penitenciários recebeu na tarde desta quarta-feira, 9/5, o delegado geral da Polícia Civil do Estado, Marcos Carneiro Lima, que apresentou suas qualificações, assim como as atividades de sua gestão.

Filho de comerciantes, o advogado entrou para a polícia mediante concurso e iniciou sua carreira no bairro de Capão Redondo, em 1990.

Ali aprendeu que a realidade muitas vezes não chega à mídia e que nossa visão pode ser preconceituosa, pois, um homicídio nos Jardins vira notícia, e no Capão Redondo adjacências ganha o silêncio. Sobre o alto índice de assaltos no Morumbi, o delegado afirmou que “onde existe miséria e milionários, essa violência acaba acontecendo”.

Posicionou-se de forma veemente contra qualquer diferença que exista entre as polícias Militar e Civil.

Entende que são ambas polícias, com diferentes áreas de atuação, mas sempre atuando em conjunto. “Aos policiais militares cabe o policiamento ostensivo, segurança e repressão, e aos civis, a investigação.

Lima entende que a designação atual das polícias deveria mudar. A polícia militar passaria a ser Polícia Estadual e a civil Polícia Judiciária, retratando assim exatamente suas funções.

Ações efetivas

Em sua gestão, Lima extinguiu a escolta do delegado geral, devolvendo os 25 policiais que a faziam às suas funções de origem.

Implantou horário fixo de trabalho com três turnos, perfazendo 40 horas semanais, com absoluta proibição de funcionários “fantasmas”.

Implantou a delegacia eletrônica para maior comodidade aos cidadãos e realocou funcionários que estavam no mesmo local e posição por anos, o que permitiu movimento e dinâmica para o policial e impediu formação de feudos.

 Extinguiu a Delegacia Especial de Crimes de Trânsito, dando maior agilidade no atendimento à população em delegacias próximas. As delegacias especiais devem atender apenas casos de homicídios, narcóticos, crime organizado, além das delegacias da mulher, infância e juventude, e idosos. Lima sugeriu a criação de uma delegacia especial de combate à pedofilia.

Plano de carreira policial

Sobre o plano de carreiras, Lima disse que atualmente existe uma profusão de cargos e funções, quando, na verdade, deveriam ser somente três: delegado, perito e agente policial.

Todavia para que a mudança seja mais confortável apresentou aos técnicos, que estudam uma reestruturação, sete tipos de carreiras na Polícia Civil. Defendeu a realização de concursos anuais para suprir as demandas, e que esses sejam feitos por entidades como Vunesp, Fuvest etc.

O deputado Olimpio Gomes (PDT) ressaltou que, após a explanação do delegado Lima, cabe à Assembleia tomar várias atitudes para enfrentamento dos problemas que assolam as polícias do Estado, que vão desde a falta de estrutura à falta de recursos humanos.

 Presentes à reunião os deputados Itamar Borges (PMDB), Marcos Neves (PSB), Marco Aurélio de Souza (PT), Ed Thomas (PSB), Jooji Hato (PMDB), Adriano Diogo (PT), José Bittencourt (PSD), Edson Ferrarini (PTB) e a deputada Ana do Carmo (PT).

Um Comentário

  1. Dr Carneiro, pq então que não se vai a fundo nessa idéia. Seria excelente para a polícia civil.
    “Sobre o plano de carreiras, Lima disse que atualmente existe uma profusão de cargos e funções, quando, na verdade, deveriam ser somente três: delegado, perito e agente policial.”

    Curtir

  2. Beleza, tudo muito lindo, mas no DO de 26.04, no caderno legislativo, havia informação que essa reunião de hoje, seria sobre a valorização das carreiras de escrivão e investigador…ou seja, já começou errado.

    Curtir

  3. Em sua gestão, Lima extinguiu a escolta do delegado geral, devolvendo os 25 policiais que a faziam às suas funções de origem. Implantou horário fixo de trabalho com três turnos, perfazendo 40 horas semanais, com absoluta proibição de funcionários “fantasmas”

    É COMUM O CIDADÃO SER ATENDIDO NAS DELEGACIAS POR PESSOAS ALHEIAS A FUNÇÃO DE POLÍCIA CIVIL, ISSO OCORRE PRINCIPALMENTE NAS CIDADES DO INTERIOR ONDE O DÉFICIT DE POLICIAIS CIVIS É GIGANTESCO, SÃO GUARDAS MUNICIPAIS COMO ESCRIVÃES AD HOC, INVESTIGADORES AD HOC, CARCEREIROS AD HOC , TEM ATÉ FUNCIONÁRIOS DE PREFEITURAS QUE TRABALHAM NAS DELEGACIAS PRESTANDO ATENDIMENTOS AO PÚBLICO E TEM FUNCIONÁRIOS QUE NEM SE SABE QUEM LHES PAGAM OS SALÁRIOS EXERCENDO A FUNÇÃO DE POLICIAL CIVIL . JÁ FUNCIONÁRIOS FANTASMAS TEM TAMBÉM, TEM AQUELES QUE RARAMENTE COMPARECEM NA DELEGACIA E FICAM ALI POR ALGUMAS HORAS CONTANDO ALGUMAS MENTIRAS E VANTAGENS E DESAPARECEM COMO UM PASSO DE MÁGICAS SÓ RETORNANDO NO MÊS SEGUINTE. COMO DISSE O NOSSO DGP, ELE TEM CONHECIMENTO DISSO, TANTO QUE AGORA PROIBIU OS FANTASMAS. MAS SÓ AGORA PORQUE? EIS A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR!!!

    Curtir

  4. 40 horas semanais? Onde? Arruma uma vaguinha pra mim lá….Pois meu horário vai das 7:00hs às 15:00hs = 8hs x 5 dias = 40 horas, + plantão na delegacia polo, 12 hs = 52hs, semanais, isso duas vezes por mês. Quer dizer isso quando dá pra sair no horário né, porque sempre acabo ficando até mais tarde montando os oficios dos 4 flagrantes, e ainda tenho que fora do meu horário de trabalho ir até o banco recolher as fianças, com minha gasolina…..e depois voltar na polo pra entregar objetos apreendidos, drogas, ip….se tiver esse trampo de 40 hs pra minha carreira vou correndo….abraços.

    Curtir

  5. Avatar de Essa reunião não era para discutir a valorização de Escripol e Investipol? Essa reunião não era para discutir a valorização de Escripol e Investipol? disse:

    As carreiras de Investigador e Escrivão aguardando a sua valorização merecida, vem o DGP, nosso comandante e fala que a PC teria que ser formado por apenas três carreiras, delegado, perito e agente policial”. Não entendi nada, ele quis dizer que essas duas carreiras deveriam deixar de existir, é isso?. Acabou mesmo, é o fim. Deus nos ajude.

    Curtir

  6. GETULIO VARGAS DIZIA QUE QUANDO QUERIA RESOLVER UM PROBLEMA RESOLVIA E PRONTO. QUANDO NÃO QUERIA RESOLVER O PROBLEMA CRIAVA UMA COMISSÃO PARA DISCUTÍ-LO.
    ENTENDEU OU QUER QUE DESENHE.

    Curtir

  7. O QUE MAIS SE DEVERIA TRATAR NESSA COMISSÃO DE SEGURANÇA, NINGUÉM TOMOU A INICIATIVA DE FAZER, NEM MESMO O REPRESENTANTE MOR DA NOSSA PC/SP, ISTO É, A VALORIZAÇÃO, O RESGATE DA MOTIVAÇÃO REAL, A DIGNIDADE DOS INTEGRANTES DA INSTITUIÇÃO E TODAS AS CARREIRAS, QUALIDADES ESTAS QUE SE RESUMEM E SÃO IMPULSIONADAS COM VENCIMENTOS DIGNOS E ALTURA DAS NOBRES FUNÇÕES EXERCIDAS POR TODOS SERVIDORES QUE CONSTITUEM E SUSTENTAM A POLÍCIA CIVIL JUDICIÁRIA DE PÉ, VIVA, E OPERANTE.

    SEM POLICIAIS SAUDÁVEIS E MOTIVADOS, COM PLANO DE CARREIRA, PROMOÇÕES REGULARES DANDO MAIOR EVOLUÇÃO FUNCIONAL A TODOS, E A CERTEZA DE QUE PODERÁ CHEGAR AO TOPO DA CARREIRA E COM SALÁRIO, OU SUBSÍDIO DECENTE, A SITUAÇÃO TENDE A SE AGRAVAR A CADA DIA, E DAÍ URGE A NECESSIDADE DE SE MAQUIAR ESTATÍSTICAS PARA JUSTIFICAR A PERMANÊNCIA DE DETERMINADAS CHEFIAS, DIRETORIAS, EM SEUS CARGOS, E EVITAR A DENOMINADA DANÇA DAS CADEIRAS.

    OS POLICIAIS CIVIS PRECISAM INCLUSIVE DA CERTEZA DE QUE AO CHEGAR AO SEU TEMPO DE SE APOSENTAR E, DE ACORDO COM O INSTITUTO DA APOSENTADORIA ESPECIAL POLICIAL, NÃO SOFRERA QUALQUER PREJUÍZO EM SUA REMUNERAÇÃO, ASSIM COMO VEM OCORRENDO COM AS ÚLTIMAS APOSENTADORIAS, POIS, AO INVÉS DE SEREM COROADOS POR HAVEREM BATALHADO E ATINGIDO SEU DIREITO DE SE INATIVAR, INFELIZMENTE, COMO TEMOS VISTO E SENTIDO ESSE COROAMENTO (O PRÊMIO) CONQUISTADO ESTÁ SENDO SUBSTITUÍDO PELO “CASTIGO” EM MOMENTO DE PASSAR AO REFRIGÉRIO, AO DESCANSO MERECIDO, JÁ QUE ESTÃO VENDO SEUS SALÁRIOS/PROVENTOS OU BENEFÍCIOS PREVIDENCIÁRIOS MENORES DO QUE OS ÚLTIMOS VENCIMENTOS QUE RECEBERAM ESTANDO AINDA NA ATIVA.

    OUTRA SUGESTÃO QUE ENTENDO DEVA AQUI DEIXAR CONSIGNADA, É QUANTO A SOLENIDADE QUE SE NECESSITA INSTITUIR PARA ELEVAR O CONCEITO TANTO DA INSTITUIÇÃO POLICIAL QUANTO DE QUEM ESTÁ APOSENTANDO E MUITO DE SUA VIDA, DE SUA SAÚDE, ENTREGOU EM PROL DA POLÍCIA CIVIL, DO ESTADO, DA SOCIEDADE, POIS ESTAS NENHUM SALÁRIO POR MAIOR QUE SEJA AS REPORÁ. O APOSENTANDO OU APOSENTADO NÃO PODE SER TRATADO COMO VEM SENDO POR DETERMINADAS AUTORIDADES DA PASTA, COMO EX-POLICIAL CIVIL, EX-DELEGADO, EX-ESCRIVÃO, EX, EX, EX. ESSE TRATAMENTO NÃO SE COADUNA COM A MAIS SÁBIA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA. O APOSENTANDO OU JÁ APOSENTADO DEVE SEMPRE SER LEMBRADO COMO UM SERVIDOR POLICIAL CIVIL QUE DE ALGUMA FORMA AJUDOU A INSTITUIÇÃO A SE MANTER FIRME EM SUA EXISTÊNCIA E EVOLUINDO ATÉ A ALUDIDA OPORTUNIDADE, QUE NÃO RARAS AS VEZES SE DARÁ JÁ COMPLETADOS 30, 40 OU MAIS ANOS DE ATIVIDADE EXCLUSIVAMENTE POLICIAL, E, NÃO PODE DE FORMA ALGUMA SER DESCARTADO DA HISTÓRIA DA POLÍCIA CIVIL DE SÃO PAULO. SEUS PRONTUÁRIOS DEVEM SER MANTIDOS ÍNTEGROS E BEM CONSERVADOS NOS ARQUIVOS DA INSTITUIÇÃO COMO UM ACERVO HISTÓRICO.

    A CONSIDERAÇÃO E O RESPEITO DEVEM CONTINUAR SENDO DISPENSADOS AOS FIEIS COLABORADORES QUE PASSARAM À INATIVIDADE. SEUS PROVIMENTOS (SALÁRIOS) DEVEM SER GARANTIDOS NA INTEGRALIDADE E EM EVOLUÇÃO À SEMELHANÇA DOS PERCEBIDOS POR SEUS PARES QUE PROSSEGUEM ATIVOS, POIS CHEGARAM DEPOIS E TEEM QUE CUMPRIR EXEMPLARMENTE SEU PERÍODO DE LABOR POLICIAL. AO INVÉS DE SER ESQUECIDO, DESPREZADO, O VELHO POLICIAL AO SE APOSENTAR MERECE SER RECEBIDO, ACOLHIDO COM NOBREZA SEMPRE QUE PROCURAR PELA CASA POLICIAL ONDE SERVIU E VIVEU POR LONGOS ANOS.
    PRECISA TER A GARANTIA DE QUEM UMA VEZ CUMPRIDO COM SEU DEVER OU ATÉ MESMO ALÉM DESTE, IRÁ FRUIR DORAVANTE UMA VIDA DE PAZ, SEM QUE LHE FALTE AS CONDIÇÕES ECONÔMICAS PARA SUSTENTAR SEU PADRÃO DE VIDA E CONTINUAR PROVENDO TANTO O PRÓPRIO SUSTENTO QUANTO O DE SUA FAMÍLIA, OBTENDO O NECESSÁRIO BASTANTE PARA MANUTENÇÃO DE SUA HIGIDEZ FÍSICA E MENTAL, E SEMPRE QUE POSSÍVEL SER CONVIDADO A PASSAR SUAS EXPERIÊNCIAS VIVIDAS NO MISTER DESENVOLVIDO PARA OS PRINCIPIANTES DA RESPECTIVA CARREIRA.

    NOSSOS ADMINISTRADORES PRECISAM SE CONSCIENTIZAR DE QUE SOMENTE COM A MANUTENÇÃO DO MAIS ELEVADO RESPEITO E SALUTAR CONSIDERAÇÃO POR SEUS PARES OU COMANDADOS, E ATÉ MESMO ÀQUELES QUE JÁ GALGARAM A MERITÓRIA APOSENTADORIA, VERÃO QUE A RECIPROCIDADE LHES IRÁ AO ENCONTRO NA MESMA MEDIDA OU AINDA MAIS, E ASSIM PROSSEGUEM E ALIMENTAM A BOA CONVIVÊNCIA E O SENTIMENTO DE UMA FAMÍLIA POLICIAL UNIDA, COESA, FIRME E VIBRANTE, REALIZADORA DOS RESULTADOS ALMEJADOS PELA SOCIEDADE CONTRIBUINTE, HONRADA E ORDEIRA.

    ESTAS AS MINHAS CONSIDERAÇÕES, COMO INTEGRANTE DA PC/SP POR CERCA DE 32 ANOS NA ATIVA E QUE PASSOU À INATIVIDADE NO ANO DE 2009, REALIZADO PROFISSIONALMENTE, EMBORA FRUSTRADO NO QUE TANGE A EVOLUÇÃO NA CARREIRA E NA SEARA FINANCEIRA, PELOS DESACERTOS POLÍTICOS DAS ÚLTIMAS CHEFIAS DO GOVERNO DAS ÚLTIMAS DUAS DÉCADAS. ENFIM, MEU DEVER E MAIS QUE ESTE FOI EXEMPLARMENTE CUMPRIDO, FINDEI SIM A CARREIRA MAS GUARDEI, APESAR DESSES ALUDIDOS DESACERTOS PERNICIOSOS PARA COM OS POLICIAIS CIVIS, A MINHA MAIS ELEVADA CONSIDERAÇÃO PELA NOSSA INSTITUIÇÃO, A POLÍCIA CIVIL DE SÃO PAULO CORPORIFICADA POR TODOS OS SEUS INTEGRANTES, JÁ QUE SEM ESTES ELA POR SÍ SÓ JAMAIS EXISTIRIA.

    APROVEITO DESTE ENSEJO PARA EXTERNAR MINHAS CALOROSAS SAUDAÇÕES A TODOS POLICIAIS QUE PERMANECEM NA ATIVA OU JÁ SE INATIVARAM.

    RESPEITOSAMENTE,

    DR. RODRIGUES.

    Curtir

  8. Essa conversa furada de reestruturação, DE NOVO!!!!! A da Rosemary Corrêa não deu em nada, do Dr. Domingos nada também, agora a do Carneiro. Faça me o favor!!!
    Essa comissão sempre existiu, não tem nada a ver com a da nova lei, para valorizar escrivão e os tira, é como as comissões permanente de Constituição e Justiça, Ciência e Tecnologia, Educação essa comissão em todas as legislaturas são constituídas e renovadas.
    Vamos para de confundir as coisas!!!!

    Curtir

  9. aparecido loureiro jannone :GETULIO VARGAS DIZIA QUE QUANDO QUERIA RESOLVER UM PROBLEMA RESOLVIA E PRONTO. QUANDO NÃO QUERIA RESOLVER O PROBLEMA CRIAVA UMA COMISSÃO PARA DISCUTÍ-LO.ENTENDEU OU QUER QUE DESENHE.

    Tem na versão em braille, pois estamos cegos

    Curtir

  10. Capo :

    aparecido loureiro jannone :GETULIO VARGAS DIZIA QUE QUANDO QUERIA RESOLVER UM PROBLEMA RESOLVIA E PRONTO. QUANDO NÃO QUERIA RESOLVER O PROBLEMA CRIAVA UMA COMISSÃO PARA DISCUTÍ-LO.ENTENDEU OU QUER QUE DESENHE.

    Tem na versão em braille, pois estamos cegos

    Falou tudo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Estamos cegos mesmo.

    Curtir

  11. ESSE DG É TÃO MENTIROSO QUE DEVERIA EXPLICAR OS MOTIVOS PELO QUAL OS MAIS DE MIL FUNCIONÁRIOS DA POLICIA CIVIL QUE ESTAVAM NO DETRAN AINDA NÃO CHEGARAM NO DECAP PARA EXERCER SUAS FUNÇÕES, DESDE QUE VENTILARAM ESSA POSSIBILIDADE AINDA NÃO VI NENHUM DELES. TOMARAM DORIL?? É MUITA BALELA. TÁ MAIS DO QUE ENTREGUE A INSTITUIÇÃO.

    Curtir

  12. Clamo encarecidamente ao Nobre Deputado Major Olimpio, para que não deixe desvirtuar o foco dessa comissão, nos termos da Lei aprovada no ano passado.

    Essa lei definiu um foco, e pelo que consta, está sendo desvirtuado.

    Não tem nada a ver o DGP ir lá para dar entrevista.

    Entendo que outros assuntos sobre a Polícia Civil devem ser discutidos em local e momento oportuno, e não nessa Comissão.

    Caro MAJOR OLÍMPIO, coloca essa Comissão no rumo. Por favor.

    Curtir

  13. ELE PROIBIU FUNCIONARIO FANTASMA? SERÁ QUE ELE JA FOI NO DAP, NO DIPOL, NO DIRD, QTOS AMIGOS DO EX.DGP ENCOSTADO? E OS RECOLHAS DE SECCIONAIS E DE DEPARTAMENTOS NÃO SÃO TIPO FANTASMAS, POIS NUNCA TRABALHAM, SO FAZEM ALGUMA COISA QUANDO A GENTE DENUNCIA AQUI, AI NO DIA SEGUINTE COMEÇAM A FAZER ALGO, E AINDA SOMOS OBRIGADOS A OUVIR DE ALGUNS CHEFES DE SECCIONAL, QUE OS CARAS SE MATAM SOZINHO NA CHEFIA DE SECCIONAL, LOGICO RECOLHER 600 mil por mes cansa né, CADA SECCIONAL TEM EM MEDIA OITO TIRAS NA RECOLHA SEM FAZER NADA PARA A POLICIA, EM MEDIA QUATRO SECRETARIAS POLICIAIS QUE PODERIA SER UMA ADM. OU MELHOR NEM TER NINGUEM, ENFIM EM CADA SECCIONAL E EM CADA DISTRITO DA PARA ACABAR COM MUITA COISA ERRADA. S NA PORTARIA DA DGP E ESTACIONAMENTO DA CORREGEPOL, ACADEMIA ETC, JA DA PARA ARRUMAR MAIS TRINTA POLICIAIS. OS LOUCOS QUE CUIDAM DE ARMAS, OS QUE CUIDAM DE ABASTECER CARRO, ONDE JA SE VUI ISSO AINDA EXISTIR TER QUE SER ABASTECIMENTO EM POSTOS COM VALE, E ACABAR COM GARAGEM POIS NAO FAZEM MANUTENCAO, E NEM TROCA DE OLEO, ACABAR COM A GARAEM DA CLEVELAND, ENFIM PEGAR ESTES PREDIO OU VENDER OU FAZER ALGUMA COISA NOVA UM DEPARTAMENTO ETC.
    FALO E ESTOU VENDO ISSO, SE O DGP FALA QUE NAO TEM MAIS NASA NEM MAIS FANTASMA, ACHO QUE NUNCA FOI NO PREDIO DA BRIGADEIRO TOBIAS, O DIPOL TEM MAIS FUNC. DO QUE PRECISA, DAP TAMBEM, SO AK JA RESOLVE O PROBLEMA DO DECAP, APESAR QUE ACABARAM COM A DCP, E MINHA PERGUNTA, PRIMEIRO PORUQE TRES TIRA QUE ERAM RECOLHA DA CENTRO NAO FORAM RIPADOS.? SEGUNDO OS TIRAS QUE FORAM RIPADOS VÃO PUXAR PLANTAO? POIS JA TA M CORRE CORRE PRA ACOMODAR OS MILIONARIOS, PRECISAMOS APRENDER, QUEM SAI DE FAZENDARIA, DETRAN DEIC ETC E VEM PARA O DECAP, PAGA PARA NÃO TRABALHAR E NAO TRABALHA. TEM MUITO CHEFE SEM VERGONHA

    DGP FAÇA UMA VARREDURA NO DAP E DIPOL E LIMPE E MANDA FUNCIONARIO PRO PLNATAO NOTURNO DO 69 que so estamos em 2 E LOGO LOGO OS MALAS VAO GUENTAR NOIS

    Curtir

  14. Essa reunião não era para discutir a valorização de Escripol e Investipol? :
    As carreiras de Investigador e Escrivão aguardando a sua valorização merecida, vem o DGP, nosso comandante e fala que a PC teria que ser formado por apenas três carreiras, delegado, perito e agente policial”. Não entendi nada, ele quis dizer que essas duas carreiras deveriam deixar de existir, é isso?. Acabou mesmo, é o fim. Deus nos ajude.

    Já era meu irmão, eu só acreditarei em mudanças positivas na Polícia quando a subordinação da Polícia Civil (Judiciária) passar para as mãos do Poder Judiciário ou até mesmo do Ministério Público.

    Curtir

  15. Bom Dia!

    Senhoras e Senhores.

    Ontem, hoje e sempre vivenciaremos gestos e atitudes que indiscutivelmente servirá de inúmeros debates criativos positivos ou não.

    Todo ato que envolve Instituição Policial, bem como o futuro de toda a Família, necessita ser recepcionada pelos governantes e seus representantes com muito respeito e carinho.

    Este assunto gera polêmica e certamente surgirão influências externas compostas muitas vezes de pessoas não habilitadas e nem consolidadas para tal intento e que não possui cunho de interesse coletivo, mas sim e tão somente com um único fim de denegrir a imagem dos profissionais envolvidos e em contrapartida desacelerar os reais interesses e direitos concernentes e já reconhecidos em Lei.

    Para a Sociedade e a Instituição Policial estes retardamentos e emaranhados empobrecem e desvalorizam sobremaneira toda a Família Policial.

    Temos conhecimento que estas tratativas devem, a priori, serem reconhecidas, enaltecidas e ajustadas como realmente o objeto merece e que infelizmente por total falta de tenacidade e respeito de alguns elementos, acabam gerando insatisfações e desconfianças nas pessoas legalmente constituídas para tamanho intento.

    Cabe a nós meros subordinados e principais interessados neste feito, aguardar com entusiasmo que este derradeiro final se dê com sucesso que se augura.

    Caronte.

    Curtir

  16. E lamentavel assistir o chefe maior de nossa instituição, propor o fim de carreiras que supostamente foram criadas antes mesmo deste individuo ser policial, com ideias de novas escalas no DECAP, que são delegacias falidas e servem apenas para lavrar flagrantes e elaborar BOs., a finalidade fim de nossa instituição e INVESTIGAR, COLHER PROVAS, instituido em lei. E vejo um funcionario publico de carreira falar em criações mirabolantes que todos aqueles que exercem as atividades em diversos setores, estão insatisfeitos e estagnados pela legislação vigente e pela falta de competencia .
    E fato e somente aqueles que trabalham nas ruas sabem que a criminalidade progrediu, não possuimos armas compativeis com a criminalidade, basta assistir um noticiario e vemos quadrilhas utilizando fuzis em arrastões, etc. e a policia civil, ainda com a ideia retrograda que estas armas são privativas do exercito, ora então mandem eles coibir estes crimes, e emfrentarem marginais com o mesmo poder de fogo. Não adianta querer mudar as coisas com ideias como a de nosso Delegado Geral. Temos um secretario que não gosta da policia civil, delegados que não querem a unificação, funcionarios publicos que lucram com a letargia da policia, etc.
    Meios para mudar existem, mas a falta de competencia, e enorme, Alguem aqui ja foi consultado sobre possiveis melhorias em nossas carreiras. Alguma associação ja foi consultada sobre suas funções. Todos os agentes que efetuam atividades de investigação ja foram consultados para terem equiparação aos salarios de investigador. E quanto a carreira de escrivão. Algum superior ja questionou o porque os quadros não se completam depois dos concursos. NAO, O que vemos, senhores e senhoras e isso acima, A falta de competencia para gerir esta instituição e tremenda, temos delegados que alegam que e uma questão constitucional, a carreira unica, mas quem fez a constituição, tambem pode muda-la, quero lembrar aqui, senhores e senhoras que antes de sermos delegados, investigadores, escrivães, somos funcionarios publicos de carreira, e alguem aqui ja pesquisou sobre o que e um funcionario publico. acredito que não.
    De nada adianta comissões, sindicatos e associações, se a vontade politica de hoje e Não a melhorias na policia civil.
    A meses, venho comentando que criminosos do rio vem se instalando em são paulo, e nada vejo para coibir, tais fatos, se isso chegou ate minhas orelhas, acredito que em escala superior, ja tenha sido comentado e nada e feito.
    Queridos amigos, quero me desculpar pelo desabafo, mas e que com 23 anos de policia, e trabalhando nas ruas, estou cansado, Não vivo de propinas nem mesmo de dinheiro ilicito, sou um policial de carater, daqueles que ainda tentam fazer sua função mesmo sem meios sem apoio, sem nada que a administração me da, mas digo sinceramente que estou cansado.

    Curtir

  17. O SISTEMA É PHODA :
    Clamo encarecidamente ao Nobre Deputado Major Olimpio, para que não deixe desvirtuar o foco dessa comissão, nos termos da Lei aprovada no ano passado.
    Essa lei definiu um foco, e pelo que consta, está sendo desvirtuado.
    Não tem nada a ver o DGP ir lá para dar entrevista.
    Entendo que outros assuntos sobre a Polícia Civil devem ser discutidos em local e momento oportuno, e não nessa Comissão.
    Caro MAJOR OLÍMPIO, coloca essa Comissão no rumo. Por favor.

    Acorda gente, essa não é a comissão criada pela lei 1.151/2011, é a comissão de Segurança Pública, discute assuntos gerais de segurança PM, Civil, SAP, não é só a valorização do nível universitário de escrivães e investigados.
    Seus pangarés, vacilões!!!!
    ACORDA CAMBADA DE TROUXA!!!! Saiu publicado erroneamente no DO 26/04 caderno legislativo, fls 1 e 3, somente para calar a boca dos tiras e escrivães que estavam cobrando a formação de tal comissão. Podem pesquisar essa comissão SEMPRE existiu, é prevista no
    RI da Assembléia.

    Curtir

  18. BOTELHO PINTO, MIL POLICIAIS CIVIIS NO DETRAN É O EFETIVO NO ESTADO INTEIRO E NÃO SÓ NA CAPITAL, NA CAPITAL NÃO TEM MAIS QUE 100………UNS 7 DELEGADOS, UNS 20 ESCRIVÃES E O RESTO INVESTIGADOR…..

    Curtir

  19. Resta so um fio de esperança, por que tratar nossa policia desta forma, parece que somos do mal.
    Pelo amor de Deus que fizemos de tao mal…..

    Curtir

  20. depois de tudo o que foi dito restou provado que escrivão e investigador para tentar fazer valer a LEI só depende dele mesmo. Não adianta ficar esperando terceiros resolverem seus problemas. Assim, só resta um único caminho- operação padrão. Esta terá que começar aí em São Paulo, pelos plantõe e Distritos . Com certeza se alastrará pelo Interior. Podem ter certeza disso. Portanto, dia 12 na Assembléia. Já passamos tantos dias longe do convívio da família que um dia a mais, um dia a menos não sacrificará em nada e depois, este dia, será decisivo para se saber se escrivão e investigador está realmente interessado em resolver seus problemas com a Administração.

    Curtir

  21. Essa reunião não era para discutir a valorização de Escripol e Investipol? :
    As carreiras de Investigador e Escrivão aguardando a sua valorização merecida, vem o DGP, nosso comandante e fala que a PC teria que ser formado por apenas três carreiras, delegado, perito e agente policial”. Não entendi nada, ele quis dizer que essas duas carreiras deveriam deixar de existir, é isso?. Acabou mesmo, é o fim. Deus nos ajude.

    Séria o certo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  22. O estudo para restruturação de carreiras já dura uns dez anos, sera que sai a restruturação antes de eu aponsentar!!!!!!!!!!!

    Curtir

  23. Sou Aux. de Papiloscopista Policial e a um bom tempo que trabalho com investigação numa Unidade de Inteligencia, enquanto na sala dos tiras ao lado tem um monte de vagabundos que não fazem nada o dia inteiro!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  24. É, concerteza o Delegado Geral não conhece a república de Santa Bárbara d´Oeste, caso ele passe por aqui, e por alguma razão for vitimado e precisar dos serviços policiais civis barbarense ele vai encontrar: atendimento feito por pessoas completamente alheia ao quadro funcional, eles são denominados estagiários da prefeitura; um guarda municipal que se intitulam auxiliares da investigação vão lhe fazer perguntas, ora se o guarda foi feito para trabalhar ostensivamente, o que faz a com trajes civis, usando material da polícia, conduzindo viaturas, olha que para que o policial conduzir viatura tem norma que regulamenta esta prática; o boletim de ocorrência também vai ser feito por um ganso, a cadeia se ele se interessar vai ver que está fora da Lei de Execução Penal.Que lixo.

    Curtir

  25. Caros colegas!!! Compareçam nesta reunião do dia 12/05 e vamos nos organizar no sentido de propor uma ação coletiva no judiciario. Vamos eleger uma pessoa ou mais para organizar isso e recolher os nomes e assinaturas. Contrataremos um advogado e como serão muitas pessoas, sairá barato, sei lá 10, 20 reias pra cada um. O que acham??? Vamos brigar pelos nossos direitos. Esse negocio de ficar esperando boa vontade politica………….

    Curtir

  26. Na última eleição para o gov. do Estado, vi e ouvi muitos colegas dizendo que votariam no PSDBosta, AGORA AGUENTEM, todo DG escolhido por esse partido, tem que “dançar conforme a música”.
    Triste é vê-los nos vendendo; nem que custem as nossas vidas.

    Curtir

  27. Satanás :

    Essa reunião não era para discutir a valorização de Escripol e Investipol? :
    As carreiras de Investigador e Escrivão aguardando a sua valorização merecida, vem o DGP, nosso comandante e fala que a PC teria que ser formado por apenas três carreiras, delegado, perito e agente policial”. Não entendi nada, ele quis dizer que essas duas carreiras deveriam deixar de existir, é isso?. Acabou mesmo, é o fim. Deus nos ajude.

    Já era meu irmão, eu só acreditarei em mudanças positivas na Polícia quando a subordinação da Polícia Civil (Judiciária) passar para as mãos do Poder Judiciário ou até mesmo do Ministério Público.

    Se isto acontecesse poderiam extinguir tambem a carreira de delegado que hoje ja não presta pra nada………

    Curtir

  28. UMA VISITA INESPERADA.

    Hoje, estavamos trabalhando no 1º DP de Diadema, quando recebemos uma visita inesperada do Senhor João Xavier Fernandes, Presidente do Sindicato dos Escrivães de Polícia do Estado de São Paulo – SEPESP.
    O Presidente mostrou-se ser uma pessoa muito esclarecida e atualizada com os problemas do Escrivanato, tendo nos informado sobre as reivindicações e solicitou apoio de todos os colegas, explanando ainda sobre a necessidade de comparecermos na assembleia a ser realizada no próximo dia 12/05.
    Para nós, a visita foi inédita de um sindicalista aqui em Diadema e foi de extrema importância, pois mostrou o interesse do SEPESP na luta em favor dos Escrivães de Polícia.

    AGRADECEMOS A SUA VISITA E CERTAMENTE ESTAREMOS NA ASSEMBLEIA.

    Curtir

  29. 40 HORAS SEMANAIS? SÓ SE FOR A EMPREGADA DOMÉSTICA DELE!

    OU ESSE DOUTOR CARNEIRO ESTÁ MUITO MAL INFORMADO, OU É MAIS UM MENTIROSO!
    SÓ ELE AINDA NÃO ESTÁ SABENDO QUE O HORÁRIO DAS CHEFIAS É DE SEGUNDA À SEXTA FEIRA DAS 09 ÀS 19 HORAS. (ISSO NO PAPEL NÉ?).
    E AINDA NÃO AVISARAM PARA ELE QUE POR CONTA DESSA PALHAÇADA DE CENTRAL DE FLAGRANTES, O PESSOAL DAS CHEFIAS, ALÉM DE TRABALHAR 50 (CINQUENTA) HORAS SEMANAIS SE SEGUNDA À SEXTA FEIRA (SE É QUE SABE FAZER CONTAS), AINDA TÊM “SEM EXCEÇÃO” TIRAS, ESCRIVÃES, AGENTES, QUE CUMPRIR MAIS 12 (DOZE) HORAS NO PLANTÃO NOS FINAIS DE SEMANA, SÁBADO E DOMINGO.
    ISSO DÁ NADA MAIS, NADA MENOS QUE 62 (SESSENTA E DUAS) HORAS SEMANAIS, SEM NENHUM CENTAVO A MAIS POR ESSA EXPLORAÇÃO!
    E COM PREJU´´IZO AOS AFAZERES PARTICULARES AGENDADOS PARA O FIM DE SEMANA, ALÉM DA FRUSTRAÇÃO DO CONVÍVIO COM OS FAMILIARES!
    JÁ FOMOS AO SINDICATO RECLAMAR E ELES NÃO FIZERRAM P. NENHUMA!
    AO OUVIR NOSSA RECLAMAÇÃO. PEDIRAM QUE NÓS APRESENTÁSSEMOS CÓPIAS DA ESCALA DE SERVIÇO NO JURÍDICO DO SINDICATO.
    TEM DÓ NÉ? SE ESSES CARAS DE PAU TIVÉSSEM UM MÍNIMO DE BOA VONTADE, VINHAM ATÉ OS DISTRITOS E TIRAVAM CÓPIAS DAS ESCALAS QUE FICAM AFIXADAS AO ALCANCE DE TODOS! PODERIAM ATÉ REQUISITAR CÓPIAS ÀS SECCIONAIS.
    AGORA, VAI O TROUXA LEVAR AS ESCALAS LÁ E, ALÉM DE PASSAR POR “CAGUETA” E LEVAR UM BONDE PROS QUINTOS DOS INFERNOS, AINDA VAI RESPONDER POR RETIRAR DOCUMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO SEM AUTORIZAÇÃO!
    REALMENTE, É DE SE QUESTIONAR A ATUAÇÃO DESSAS ENTIDADES DE CLASSE!
    MAS, O QUE ME LEVA A ESCREVER AQUI NÃO É ISSO.
    O QUE ME LEVA A ESCREVER, É SOBRE A CARA DE MADEIRA DESSE DG, DE IR NA ASSEMBLÉIA E FALAR QUE REDUZIU A ESCALA DE TRABALHO PARA 40 HORAS SEMANAIS.
    ACORDA AÍ Ô DOUTOR CARNEIRO!!!
    SERÁ QUE NINGUÉM VÊ ISSO?
    NINGUÉM PUBLICA?
    Ô DOUTOR GUERRA, ME AJUDA AÊÊÊ PÔ!!! RSRSRS.

    Curtir

  30. Perdi 3 minutos lendo isso, o que gostaria mesmo é que se fizesse uma enquete pra saber quem acredita sinceramente que a PC ainda tem jeito.

    Curtir

  31. O DG tá se cagando para nós pois só com o dinheiro das máquininhas ele garante seu sítio, acho que deveriamos levar à mídia, o que realmente ocorre na policia, como popr exemplo, estatisticas maquiadas. Colegas vamos nos unir e parar de acreditar em papai noel. Certa vez assumiu o delegado seccional apenas para fazer seu pé de meia pois já estava na expulsoria. E não acreditem em politicos é tudo farinha do mesmo saco

    Curtir

  32. Arrombado :Sou Aux. de Papiloscopista Policial e a um bom tempo que trabalho com investigação numa Unidade de Inteligencia, enquanto na sala dos tiras ao lado tem um monte de vagabundos que não fazem nada o dia inteiro!!!!!!!!!!!!!!

    MAIS UM QUE PEGOU A FILA ERRADA

    Curtir

  33. GETULIO dizia que quando queria resolver um problema resolvia
    o RUI BARBOSA ja dizia o contrario
    DE TANTO VER AS NULIDADES E FALCATRUAS PRATICADAS
    ELE TINHA VERGONHA DE SER HONESTO, e é isso que acontece
    no momento atual
    E PIOR É TER QUE RECONHECER O QUE DISSE CHARLES D´GAULLE
    O BRASIL NÃO É UM PAIS SERIOI,

    SE GRITAR PEGA LADRÃO NÃO FICA UM MEU IRMÃO
    O ULTIMO A SAIR APAGUE A LUS

    Curtir

  34. Esse DGP provou ser o pior delegado geral de todos os tempos, conseguiu ser unanimidade , eu, graças a vinte e cinco anos de polícia consegui acumular muitos amigos , colegas e conhecidos , perguntem aos seus , quem esta satisfeito com esta gestão do Dr Carneiro (ou Cordeirinho Geral ) , se acharem alguem , me avisem……..

    Curtir

  35. “Arrombado”, se vc trabalha no setor de inteligência em desvio de função, devia dar graças a Deus, pois seu lugar seria planilhar difunto, então fique na miúda, ou então saia do cargo de ENSINO FUNDAMENTAL E FAÇA CONCURSO PARA UM DE N.U, AÍ ENTÃO VC PODERÁ FICAR NA SALA DOS TIRAS SEM FAZER NADA.

    Curtir

  36. Essa reunião não era para discutir a valorização de Escripol e Investipol? :
    As carreiras de Investigador e Escrivão aguardando a sua valorização merecida, vem o DGP, nosso comandante e fala que a PC teria que ser formado por apenas três carreiras, delegado, perito e agente policial”. Não entendi nada, ele quis dizer que essas duas carreiras deveriam deixar de existir, é isso?. Acabou mesmo, é o fim. Deus nos ajude.

    a primeira carreira que deveria ser extinta é a de delegado, não serve para absolutamente nada.

    Curtir

  37. trabalha, otário, faz o serviço dos outros, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK :
    “Arrombado”, se vc trabalha no setor de inteligência em desvio de função, devia dar graças a Deus, pois seu lugar seria planilhar difunto, então fique na miúda, ou então saia do cargo de ENSINO FUNDAMENTAL E FAÇA CONCURSO PARA UM DE N.U, AÍ ENTÃO VC PODERÁ FICAR NA SALA DOS TIRAS SEM FAZER NADA.

    AINDA QUER REVINDICAR ALGUMA COISA COM UM COMENTARIO IMBECIL DESSE, QUANTA IGNORANCIA, É POR ISSO QUE A COISA ESTÁ DESSE JEITO.

    Curtir

  38. trabalha, otário, faz o serviço dos outros, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK :
    “Arrombado”, se vc trabalha no setor de inteligência em desvio de função, devia dar graças a Deus, pois seu lugar seria planilhar difunto, então fique na miúda, ou então saia do cargo de ENSINO FUNDAMENTAL E FAÇA CONCURSO PARA UM DE N.U, AÍ ENTÃO VC PODERÁ FICAR NA SALA DOS TIRAS SEM FAZER NADA.

    Primeiro vcs tem que ganhar salário de N.U., depois eu penso no caso!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  39. sem comentarios :

    trabalha, otário, faz o serviço dos outros, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK :
    “Arrombado”, se vc trabalha no setor de inteligência em desvio de função, devia dar graças a Deus, pois seu lugar seria planilhar difunto, então fique na miúda, ou então saia do cargo de ENSINO FUNDAMENTAL E FAÇA CONCURSO PARA UM DE N.U, AÍ ENTÃO VC PODERÁ FICAR NA SALA DOS TIRAS SEM FAZER NADA.

    AINDA QUER REVINDICAR ALGUMA COISA COM UM COMENTARIO IMBECIL DESSE, QUANTA IGNORANCIA, É POR ISSO QUE A COISA ESTÁ DESSE JEITO.

    Sem estress menina, não vai ter um pirepaque!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  40. tira de chinelo :

    Essa reunião não era para discutir a valorização de Escripol e Investipol? :
    As carreiras de Investigador e Escrivão aguardando a sua valorização merecida, vem o DGP, nosso comandante e fala que a PC teria que ser formado por apenas três carreiras, delegado, perito e agente policial”. Não entendi nada, ele quis dizer que essas duas carreiras deveriam deixar de existir, é isso?. Acabou mesmo, é o fim. Deus nos ajude.

    a primeira carreira que deveria ser extinta é a de delegado, não serve para absolutamente nada.

    Depois a de tira que serve menos ainda!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  41. O DG ACHA QUE DEVEM ACABAR AS CARREIRAS DE INVESTIGADOR E ESCRIVÃO E SÓ EXISTIR TRES CARREIRAS.
    DELEGADO
    PERITO
    AGENTE POLICIAL.
    ESTAMOS COM MORAL COM O DG !!!!!!!
    ´HÁHÁHÁHÁ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    SINPOL-SP
    SINDICATO UNICO JÁ .

    Curtir

  42. AGENTE POLICIAL :O DG ACHA QUE DEVEM ACABAR AS CARREIRAS DE INVESTIGADOR E ESCRIVÃO E SÓ EXISTIR TRES CARREIRAS.DELEGADOPERITOAGENTE POLICIAL.ESTAMOS COM MORAL COM O DG !!!!!!!´HÁHÁHÁHÁ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    SINPOL-SPSINDICATO UNICO JÁ .

    ELE QUER COLOCAR VOCE NO PLANTÃO PARA FAZER BO, ATENDER AS PARTES E LAVRAR FLAGRANTES.
    VOCE E OUTROS MAIS ESTÃO REALMENTE COM M ORAL COM ELE.

    Curtir

  43. Escrivães do 1ºDP/Diadema :
    UMA VISITA INESPERADA.
    Hoje, estavamos trabalhando no 1º DP de Diadema, quando recebemos uma visita inesperada do Senhor João Xavier Fernandes, Presidente do Sindicato dos Escrivães de Polícia do Estado de São Paulo – SEPESP.
    O Presidente mostrou-se ser uma pessoa muito esclarecida e atualizada com os problemas do Escrivanato, tendo nos informado sobre as reivindicações e solicitou apoio de todos os colegas, explanando ainda sobre a necessidade de comparecermos na assembleia a ser realizada no próximo dia 12/05.
    Para nós, a visita foi inédita de um sindicalista aqui em Diadema e foi de extrema importância, pois mostrou o interesse do SEPESP na luta em favor dos Escrivães de Polícia.
    AGRADECEMOS A SUA VISITA E CERTAMENTE ESTAREMOS NA ASSEMBLEIA.

    Eu ate que estou sentindo firmeza nesse Xavier ele ja visitou minha delegacia tambem e varias proximo a minha, vou ver depois do dia 12 provavelmente me filie denovo no SEPESP, POIS E O UNICO QUE VI CORRER ATRAS DE ALGUMA COISA

    Curtir

  44. trabalha, otário, faz o serviço dos outros, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK :“Arrombado”, se vc trabalha no setor de inteligência em desvio de função, devia dar graças a Deus, pois seu lugar seria planilhar difunto, então fique na miúda, ou então saia do cargo de ENSINO FUNDAMENTAL E FAÇA

    CONCURSO PARA UM DE N.U, AÍ ENTÃO VC PODERÁ FICAR NA SALA DOS TIRAS SEM FAZER NADA.

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Curtir

  45. essa reuniao nao tem a ver com mudar a Pol Civil pra Secretaria de Justiça ?
    Pois nao há outra finalidade nela . . .

    Curtir

  46. desanimado :

    Escrivães do 1ºDP/Diadema :UMA VISITA INESPERADA.Hoje, estavamos trabalhando no 1º DP de Diadema, quando recebemos uma visita inesperada do Senhor João Xavier Fernandes, Presidente do Sindicato dos Escrivães de Polícia do Estado de São Paulo – SEPESP.O Presidente mostrou-se ser uma pessoa muito esclarecida e atualizada com os problemas do Escrivanato, tendo nos informado sobre as reivindicações e solicitou apoio de todos os colegas, explanando ainda sobre a necessidade de comparecermos na assembleia a ser realizada no próximo dia 12/05.Para nós, a visita foi inédita de um sindicalista aqui em Diadema e foi de extrema importância, pois mostrou o interesse do SEPESP na luta em favor dos Escrivães de Polícia.AGRADECEMOS A SUA VISITA E CERTAMENTE ESTAREMOS NA ASSEMBLEIA.

    Eu ate que estou sentindo firmeza nesse Xavier ele ja visitou minha delegacia tambem e varias proximo a minha, vou ver depois do dia 12 provavelmente me filie denovo no SEPESP, POIS E O UNICO QUE VI CORRER ATRAS DE ALGUMA COISA

    desanimado.]
    espero que depois do dia 12 voce se sinta um (des)ANIMADO.

    Curtir

  47. Li matéria no site do sindicato dos investigadores de que a reunião foi valiosa, e que a próxima reunião será dia 16 de maio, quando os representantes das carreiras irão se manifestar….sei lá, vamos ver no que dá. Após isso as reuniões serão semanais…espero que venha algum aumento, pois nosso salário está ridiculo.

    Curtir

  48. Quanta porcariada, o espaço que poderia ser usado de maneira racional, usam para atacar uma carreira a outra, se a Polícia chegou neste ponto, os culpados sem quem gerencia esta instituição, se ela não teve o espaço no governo que merece, também é culpa de quem a gerencia, se qualquer um ocupa vaga de policiais civis nas unidades, principalmente no interior, quem permite isto? Se as normas internas da instituição não são respeitadas, se a lei não é respeitada quem permite isto? Santa Bárbra d´Oeste é assim os gansos tomaram conta das unidades e a produção quando não é zero está bem próxima, o que de pronto mostra que esta não é a solução, agora oq ue tem atrás disto, só Deus Sabe.

    Curtir

  49. Como agregar valor a carreira dos investigadores e escrivães, torna-los agente policial.

    Curtir

  50. Arrombado :
    Sou Aux. de Papiloscopista Policial e a um bom tempo que trabalho com investigação numa Unidade de Inteligencia, enquanto na sala dos tiras ao lado tem um monte de vagabundos que não fazem nada o dia inteiro!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  51. Senhores como alguns colegas já informaram esta comissão permanente da assembleia nada tem haver com a comissão de estudos que visa, de quem sabe a possível, a valorização das carreiras de investigadores e escrivães, sem querer desmerecer nenhuma outra carreia.
    Esta comissão salvo algumas raríssimas exceções é composta para dar a impressão de que os deputados estão preocupados com a segurança pública, o que bem sabemos e principalmente os da base do PSDBosta estão é mais alinhados com o PCC do que com a PC e PM, exemplo maior disto é o famigerado Pedro Tobias, disto isto o DG, mamulengo, foi lá porque este está ocupando o cargo de delegado geral, a comissão de segurança pública convida quem quiser e qualquer um para falar sobre segurança, até a mãe Dina poderia ir lá falar o que acha sobre a segurança pública do Estado, e penso que sairia melhor do que o cordeiro, que de segurança pública e de polícia entende tanto quanto eu entendo de física quântica, visto as suas últimas ações supimpa,rsrsrsrs, que ele baixou coisa de quem entende muito de polícia, rsrsrsrs.
    Então o que nos resta é quando houver reunião da comissão de valorização das carreiras de investigadores e escrivães, repito mais uma vez nada contra as outras carreias, ai sim temos que ir até a assembleia e pressionar pela valorização e aplicação do NU, o que o juiz frustrado diz e tem a dizer é o que menos importante nesta hora, afinal de contas o que ele queira é ser juiz e como não teve competência para isto se conformou em ser o que é.

    Curtir

  52. É isso aí… :

    Arrombado :Sou Aux. de Papiloscopista Policial e a um bom tempo que trabalho com investigação numa Unidade de Inteligencia, enquanto na sala dos tiras ao lado tem um monte de vagabundos que não fazem nada o dia inteiro!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  53. E nunca vera,sabe por que;Porque nao tem isso no Detran, eles contaram com os policias em todo o estado de Sao Paulo. A maioria com tempo para se aposentar,é que farão….

    Curtir

  54. Bixigão :
    Li matéria no site do sindicato dos investigadores de que a reunião foi valiosa, e que a próxima reunião será dia 16 de maio, quando os representantes das carreiras irão se manifestar….sei lá, vamos ver no que dá. Após isso as reuniões serão semanais…espero que venha algum aumento, pois nosso salário está ridiculo.

    ESSAS REUNIÕES VAI VIRAR O CHÁ DAS CINCO

    Curtir

  55. Apoio Incondicionalmente os Colegas Escrivães e Investigadores na luta por melhor Salário, em razão do Nível Universitário. Aliás já demorou.. Mas porém, todavia, o que esperar, quando o chefe maior da Instituição ao invés de esplanar a respeito da valorização e consequente aumento de Salário, propõe a Extinção das Carreiras?????????????

    Curtir

  56. Arrombado :

    tira de chinelo :

    Essa reunião não era para discutir a valorização de Escripol e Investipol? :
    As carreiras de Investigador e Escrivão aguardando a sua valorização merecida, vem o DGP, nosso comandante e fala que a PC teria que ser formado por apenas três carreiras, delegado, perito e agente policial”. Não entendi nada, ele quis dizer que essas duas carreiras deveriam deixar de existir, é isso?. Acabou mesmo, é o fim. Deus nos ajude.

    a primeira carreira que deveria ser extinta é a de delegado, não serve para absolutamente nada.

    Depois a de tira que serve menos ainda!!!!!!!!!!!!!!

    A DE TIRA DESDE QUE SURGIU NÃO SERVE PARA NADA E PIOR, ATRAPALHA AS OUTRAS CARREIRAS

    Curtir

  57. Agora este mero operacional irei expor as minha ideias para diminuir a minha quantidade de trabalho, já que se depender o juiz frustrado a quantidade de que executo só tende a crescer, e o encaminhamento das vítimas aos respectivos setores policiais.

    Deixarei de fritar vários BOs se o caso for de estelionato, empréstimo e financiamentos com o devido encaminhamento para a especializada do DEIC.

    Sendo de estelionato eletrônico, clonagem e afins, idem a especializadas de crimes eletrônicos só nesta deixarei de fritas uns 10 (dez) BOs por plantão no mínimo.

    Idoso que sofre maus tratos ou que são obrigados a fazer consignados por seus familiares, delegacia do idoso, menos 3 (três) BOs por plantão.

    Corno ou Chifruda que utilizam os seus respectivos filhos para influenciarem o juiz, o famoso BO de preservação de direito, nos casos de separação litigiosa, que um monte de advogado vagabundo orienta os seus clientes a irem à minha pastelaria para tentarem fazer, já serão 10 (dez) a menos por final de semana.

    BOs de ação trabalhista o vagabundo é demitido e vai até a pastelaria, e é orientado a procurar a justiça trabalhista, vendo que não vai conseguir o pastel BO, diz que foi ameaçado ou chamado de macaco para tentar extorquir algum a mais do seu ex – patrão, encaminhamento para o DPPC, menos uns 3 (três) BOs por plantão.

    BO de perda de documento, delegacia eletrônica ou poupa tempo, sem NÃO ANTES OUVIR “VAI QUE ALGUÉM ACHE O MEU RG E FAZ ALGUMA COISA”, daí eu explico a esta mula que perder não é crime e que se alguém quiser fazer alguma coisa utilizando o nome da besta fera o que menos importa é o seu documento, se eu conseguir me livrar destes pentelhos são 50% de serviço a menos no plantão.

    Estes são só alguns pequenos exemplos se cada um fizesse a sua parte e deixaria de ter que trabalhar e muito para os outros e de graça, mas isto o DG não esta interessado em acabar, o que ele quer acabar e com os meus finais de semana junto a minha família.

    Curtir

  58. Será na formatura dos calças brancas, dia 25, que o nosso querido governador fará o tão esperado anúncio de melhoras para as laboriosas carreiras de Investpois e escripois; será R$200,00 no base + R$200,00 no RTPE + ISONOMIA DO ALE COM OS DELEGADOS.

    Curtir

  59. cansado :
    Agora este mero operacional irei expor as minha ideias para diminuir a minha quantidade de trabalho, já que se depender o juiz frustrado a quantidade de que executo só tende a crescer, e o encaminhamento das vítimas aos respectivos setores policiais.
    Deixarei de fritar vários BOs se o caso for de estelionato, empréstimo e financiamentos com o devido encaminhamento para a especializada do DEIC.
    Sendo de estelionato eletrônico, clonagem e afins, idem a especializadas de crimes eletrônicos só nesta deixarei de fritas uns 10 (dez) BOs por plantão no mínimo.
    Idoso que sofre maus tratos ou que são obrigados a fazer consignados por seus familiares, delegacia do idoso, menos 3 (três) BOs por plantão.
    Corno ou Chifruda que utilizam os seus respectivos filhos para influenciarem o juiz, o famoso BO de preservação de direito, nos casos de separação litigiosa, que um monte de advogado vagabundo orienta os seus clientes a irem à minha pastelaria para tentarem fazer, já serão 10 (dez) a menos por final de semana.
    BOs de ação trabalhista o vagabundo é demitido e vai até a pastelaria, e é orientado a procurar a justiça trabalhista, vendo que não vai conseguir o pastel BO, diz que foi ameaçado ou chamado de macaco para tentar extorquir algum a mais do seu ex – patrão, encaminhamento para o DPPC, menos uns 3 (três) BOs por plantão.
    BO de perda de documento, delegacia eletrônica ou poupa tempo, sem NÃO ANTES OUVIR “VAI QUE ALGUÉM ACHE O MEU RG E FAZ ALGUMA COISA”, daí eu explico a esta mula que perder não é crime e que se alguém quiser fazer alguma coisa utilizando o nome da besta fera o que menos importa é o seu documento, se eu conseguir me livrar destes pentelhos são 50% de serviço a menos no plantão.
    Estes são só alguns pequenos exemplos se cada um fizesse a sua parte e deixaria de ter que trabalhar e muito para os outros e de graça, mas isto o DG não esta interessado em acabar, o que ele quer acabar e com os meus finais de semana junto a minha família.

    .
    .
    No DP que trabalho deixamos uma cópia do artigo 867 do CPC, o qual versa sobre preservação de direitos..
    .
    .Segue:
    .
    .PRESERVAÇÃO DE DIREITOS.
    .
    Art. 867 – Todo aquele que desejar prevenir responsabilidade, prover a conservação e ressalva de seus direitos ou manifestar qualquer intenção de modo formal, poderá fazer por escrito o seu protesto, em petição dirigida ao juiz, e requerer que do mesmo se intime a quem de direito

    Curtir

  60. 10/05/2012 20:34
    Da Tribuna
    Da Redação

    Hospital do Grajaú
    Luiz Claudio Marcolino (PT) exibiu imagens de obras em pontes no rio Maranduba na região de Ubatuba e afirmou que há problemas no projeto. “As obras que serão feitas não irão solucionar os problemas. Quando chove o nível do rio sobe e a água carrega as pontes”, disse. O parlamentar falou, também, a respeito de reunião do Conselho Gestor do Hospital Geral do Grajaú, realizada no dia 10/5. A unidade é comandada por organização social (OS), para a qual o Estado repassa recursos, mas a gestão e as contratações são privadas. “A OS que assumiu o hospital disse que há um rombo de 8,5 milhões. Quem vai pagar esse valor?”, questionou. (DA)

    Parques tecnológicos
    Orlando Bolçone (PSB) disse que no Sistema Paulista de Parques Tecnológicos já existem 19 cidades inscritas. “Os parques transformam ciência e tecnologia em negócios”, disse. O deputado afirmou que na região noroeste paulista há quatro cidades com parques tecnológicos e isso é um fator importante e que contribui para o desenvolvimento. “Com esse modelo de organização o Estado se prepara para o futuro. É importante a visão de que a tecnologia contribuirá para a geração de empregos de qualidade e qualificação de profissionais”, finalizou. (DA)

    Escolas na prisão
    “Não há mais espaço nos presídios”, afirmou Welson Gasparini (PSDB). O deputado propõe que sejam instaladas escolas profissionalizantes nos presídios. “Atualmente, o que funciona são universidades do crime. Os presos não aprendem nada de construtivo”, disse. Segundo o parlamentar, com a implantação dessa medida, haveria possibilidade de recuperação dos presos. O parlamentar afirmou, também, que os presos que possuem condições financeiras deveriam pagar por sua alimentação e outros gastos. (DA)

    Flanelinhas
    Jooji Hato (PMDB) comentou a prisão de 51 flanelinhas na região do estádio do Morumbi, na quarta-feira, 9/5. Segundo o deputado, os torcedores dizem que os guardadores de carro apedrejam e riscam os carros quando o dono do veículo não paga o valor cobrado. Pelas informações de Jooji Hato, desde 1975 a profissão de flanelinha é registrada e quem não obtém o registro é impedido de exercer a função. Para o parlamentar, a situação pode ser revertida com a aplicação de uma política de tolerância zero e com a disponibilidade de cursos profissionalizantes para os flanelinhas. “São cidadãos como nós. Também têm direito ao trabalho”, comentou. (IR)

    Iluminação da USP
    Marcos Martins (PT) informou que o Tribunal de Contas do Estado (TCE) de São Paulo suspendeu o edital para licitação de novo sistema de iluminação da USP por suspeita de direcionamento do certame a uma empresa. “A Cidade Universitária está necessitada de mais segurança, mas todas as empresas devem ter oportunidades iguais para disputar”, comentou. O parlamentar informou ainda que nos trens da CPTM sete pessoas ocupam cada metro quadrado do veículo. “Como isso é possível?”, questionou. (IR)

    Vítimas do PCC
    Olimpio Gomes (PDT) saudou Marcus Vinicius Machado, fundador do movimento Atitude pró-Cidadania. “Peço que a população assine contra a corrupção. Acessem o site http://www.atitudeprocidadania.com.br”, disse. O deputado lembrou que hoje faz seis anos que aconteceram os ataques do PCC, “época em que houve 376 ataques a bases da polícia e muitas mortes de policiais e agentes penitenciários”. O parlamentar informou que nesta quinta-feira, 10/5, mais de 25 mil presos serão soltos temporariamente para o dia das mães. “Quero registrar meu repúdio a essa norma da justiça. A onda do politicamente correto gera ataques, furtos e homicídios.” (IR)

    Dupla Porta
    Adriano Diogo (PT) lembrou dos jovens assassinados após os ataques do PCC. “Muitos jovens sem ficha na polícia foram mortos por morarem na periferia”, disse. O parlamentar informou que na terça-feira, 15/5, haverá julgamento da liminar concedida pelo Juiz de Direito Marcos de Lima Porta que impede a prática da Lei Complementar 1.131/2010, conhecida como Lei da Dupla Porta, que entrega de 25% dos leitos de Hospitais públicos para particulares e planos de saúde. “Não precisa ser muito inteligente pra saber que a porta da carteirinha de convênio terá preferência”. (IR)

    Combate ao Crack
    Donisete Braga (PT) anunciou a realização de uma audiência pública em Itapecerica da Serra com o intuito de combater o crack na região. Ele exibiu reportagem referente a esse tema e a situação dos dependes dessa substância na capital. O deputado ainda contou que a Casa receberá o ministro da saúde, Alexandre Padilha, no próximo dia 11/6, para um encontro com os prefeitos paulistas com a finalidade de discutir investimentos federais no âmbito da saúde. (DV)

    Educação
    “Nunca se fez tanto pela educação”, opinou Cauê Macris (PSDB), para quem o reajuste aos professores dado pelo governador foi de cerca de 40%. Ele ressaltou que os servidores ativos e inativos podem ter acesso à folha de pagamento e saber quanto vão receber nos próximos meses. Macris mencionou os programas de monitoramento de investimentos feitos pelo governo estadual: “Muitas vezes, tem prefeito que faz compromisso com o Estado e não cumpre”. Para Macris existem pontos falhos na área da educação, mas não se pode generalizar. (DV)

    Trabalho escravo
    “Está acontecendo algo muito grave, alarmante, em todos os Estados, estamos diante de um crime endêmico”, disse Carlos Bezerra (PSDB) sobre denúncia de trabalho escravo em Fernandópolis, onde 90 homens, vindos do Maranhão e do Piauí, para trabalhar em obras habitacionais, chegavam a trabalhar 15 horas por dia. O deputado disse que o Congresso adiou a votação da PEC 438, que expropria terras em que for flagrada mão-de-obra escrava. Também lembrou do Projeto de Lei 1.034/2011, de sua autoria, que cassa a inscrição no ICMS de empresa que faça uso direto ou indireto de trabalho escravo. (GN)

    Curtir

  61. LOURENÇO ESCRIVÃO :Será na formatura dos calças brancas, dia 25, que o nosso querido governador fará o tão esperado anúncio de melhoras para as laboriosas carreiras de Investpois e escripois; será R$200,00 no base + R$200,00 no RTPE + ISONOMIA DO ALE COM OS DELEGADOS.

    E VAI ANUNCIAR TAMBÉM A CHEGADA DO PAPAI NOEL, DOS DUENDES, GASPARZINHO, MULA-SEM-CABEÇA, BOI TATÁ, CURUPIRA, SACI PERERÊ………………….

    Curtir

  62. Arrombado :
    Sou Aux. de Papiloscopista Policial e a um bom tempo que trabalho com investigação numa Unidade de Inteligencia, enquanto na sala dos tiras ao lado tem um monte de vagabundos que não fazem nada o dia inteiro!!!!!!!!!!!!!!

    Poruqe você não trabalha no cartório como escrivão????bobinho né, mas uma “vítima” do desvio né.

    Curtir

  63. Amanhã ou no sábado vai sair uma canetada do Pinto transferindo os Concursos da Civil para a Vunesp ou FCC ou a PQP, mas o certo é que sairá da Acadepórca.
    Tem muito filho de delegado filho da puta que vai ficar sem emprego, pois não vai ter mais jeitinho na oral e agora vai ser só anal… rsrsrs!
    Sorte dos que já compraram ou bem pagaram para ingressar nas carreiras policiais!
    Ah, e o salário dos majuras será equiparado do de procurador municipal, uns R$14500,00 +-!

    Curtir

  64. Olha a cara de bosta…
    Ele deve estar pensando que deveria ter ficado varrendo a padoca do Paipai a ficar ouvindo essa merda toda que não levará a nada!

    Curtir

  65. aparecido loureiro jannone :

    AGENTE POLICIAL :O DG ACHA QUE DEVEM ACABAR AS CARREIRAS DE INVESTIGADOR E ESCRIVÃO E SÓ EXISTIR TRES CARREIRAS.DELEGADOPERITOAGENTE POLICIAL.ESTAMOS COM MORAL COM O DG !!!!!!!´HÁHÁHÁHÁ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    SINPOL-SPSINDICATO UNICO JÁ .

    ELE QUER COLOCAR VOCE NO PLANTÃO PARA FAZER BO, ATENDER AS PARTES E LAVRAR FLAGRANTES.
    VOCE E OUTROS MAIS ESTÃO REALMENTE COM M ORAL COM ELE.

    Ele quer colocar , nāo, ele já colocou todos nós no plantāo e o policiais acham que podem conseguir alguma vantagem sem a uniāo de tdos as carreiras. vc fica comprando a ideia das entidades de classe, é só fumaça. ( o Rebouças é ditador no Sipesp, e alguns idiotas ficam aplaudindo ele) só existe um caminho :
    sinpol -sp
    sindicato unico já !!!!!!!!

    Curtir

  66. nada se resolve, a policia continua devagar e piorando em recursos humanos e o crime aumentando.

    Curtir

  67. qto ao post…este Sr DGP não passa de um fantoche, boneco de ventriloquo do psdb …nada mais que isso…que vergonha hien Sr DGP….
    prova mais uma vez que está alheio as nossas mazelas….vive num mundo imaginário
    vaza…vaza logo

    Curtir

  68. O DIGNISSÍMO DG QUER É REFORÇAR A POLÍTICA DA MÃO DE OBRA BARATA E DESQUALIFICADA QUE IMPERA NA POLÍCIA CIVIL DESDE O INÍCIO DO DESGOVERNO tucano, ONDE SE DESVALORIZA AQUELES QUE FAZENDO SUA OBRIGAÇÃO DE FORMA RETA, PODE CAUSAR-LHES DORES DE CABEÇA COM INVESTIGAÇÕES CONTRA BANDIDOS DE MANDATO E SUAS FALCATRUAS CONTRA O ERÁRIO PÚBLICO. MUDAR A NOMECLATURA DAS CARREIRAS DE INVESTIGADOR E ESCRIVÃO E NÃO VALORIZAR MORAL,MATERIAL E FINANCEIRAMENTE AQUELES QUE IRÃO EXERCE-LAS É CUSPIR NACARA DOS QUE QUEREM APENAS TRABALHAR DE FORMA HONESTA, RETA E JUSTA E QUE PARA ISSO TIVERAM QUE FAZER ENORMES SACRIFÍCIOS PARA ALCANÇAR TAL POSIÇÃO E SIM VALORIZAR OS ACOMODADOS, DESQUALIFICADOS E APROVEITADORES QUE PENSAM PEQUENO E TEM INVEJA DOS OUTROS. SE TEM TIRA, ESCRIVÃO E DELEGADO BRAÇO CURTO É POR QUE O ESTADO ACEITA (PARECE QUE NAS OUTRAS CARREIRAS SÓ HÁ COMPETENCIA, PRIMASIA, ABNEGAÇÃO E ALTRUÍSMO COM UMA PARTE DE SEUS INTEGRANTES “FAZENDO O SERVIÇO DOS OUTROS APENAS PENSANDO NO INTERESSE DO ESTADO). FAÇO ESTE COMENTÁRIO PARA DEFENDER SIM A CARREIRA A QUE PERTENÇO, OU SEJA, A DE INVESTIGADOR DE POLÍCIA, POR ONDE ENTREI PELA PORTA DA FRENTE E NÃO POR CONVENIENCIA DA ADMINISTRAÇAO OU FAVORES, CARREIRA ESTA QUE FAÇO DE TUDO PARA HONRAR COM LISURA, COMPETENCIA E TRABALHO (TALVEZ POR ISTO ESTOU FUDIDO, MAS FAZER O QUÊ?) E NÃO ADMITO QUE INVEJOSOS, APROVEITADORES E INCOPETENTES, INCLUSIVE DE GENTE DA PRÓPRIA CARREIRA, MAS EM MINORIA, TENTA ENXOVALHA-LA. NÃO TENTEM NOS ALCANÇAR ESPERANDO QUE O GOVERNO NOS DIMINUA, PELO CONTRÁRIO JUNTEM-SE A NÓS E SE FOREM MELHORES DO QUE A MAIORIA DOS QUE AQUI ESTÃO, QUE MUDEM AS COISAS. BALA NELES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  69. Dr.Carneiro ou “Bento Carneiro”, vampiro sugando o sangue de toda uma instituição.

    Curtir

  70. É só o DG falar em juntar as carreiras operacionais que Investigadores ficam possessos. Ui UI. Agora vou ter que trabalhar. Vou ter que pegar no pesado.
    Vocês estão colhendo o que plantaram……anos no plantao jogando paciencia e pedindo as partes para aguardarem um escrivão sobrecarregado. Não pode nem fazer um b.o. Acha que não é de sua atribuição. O que acharam, que só os policiais reparam isso? Agora quero ver todos virarem “agentes” e ter que “tocar inquérito”. Investigador é tudo esperto mesmo……
    Quando juntarem todas as funções, todas as carreiras conseguirão fazer as funções de investigador e será que investigador conseguirão fazer as funções de outras carreiras???
    B.o é mole, quero ver fazer as peças do flagrante, “tocar inquerito”, passar em correição, isso eu quero muito ver, investigador rebolando pra trabalhar……

    Curtir

  71. Cada comentário imbecil que qualquer indivíduo que os leem já sabe porque a PC está na UTI.
    A bem da verdade os policiais somente sabem reclamar, reclamar, reclamar, mas quando um ou outro consegue alguma vantagem fica calado se fingindo de morto.

    Certo dia, conversando a respeito das dificuldades da PC com um agente policial ou investigador, tanto faz para mim qual é a carreira, perguntei a razão de ele se virar para consertar a viatura, já que é obrigação do Estado… e olha que existe verba para tal serviço… e ele com um tom meio que tímido disse “se eu colocar no papel que a vtr não tem condições de tráfego, provavelmente tomarei uma ripa, além do mais eu uso a vtr pra me locomover pra lá e pra cá para coisas particulares”… Ahhhh… entendi… Ele até quer ter melhor salário, ele até quer que o Estado cumpra com o seu papel… mas ele não quer fazer parte de tal mudança, já que teria que ferir a própria carne para isso, já que teria que deixar de usar a vtr para fazer o seu bico, teria que encostar a vtr para que o chefe resolvesse a questão e isso lhe custaria o bico e quem sabe a boa escala que tem.

    E isto não para com os ditos “operacionais”… já que também já questionei administrativos a respeito da razão de usarem recursos próprios para algumas coisas (hoje menos que antes, afinal a administração aprendeu a se valer $$ de licitações)… e a resposta por mais incrível que pareça é bem semelhante… Se eu não deixar o serviço redondo tomo uma ripa.

    Então o funcionário quer usar a vtr bichada e ir realizando consertos com recursos próprios ou pior… solicitando favores, o outro quer adquirir material e fazer a função de outra carreira (delegado) tudo isto para se manter em algum lugar do seu interesso ou mesmo outros interesses.

    Ai eu entro no flit e me deparo com diversos comentários, uns sentando o pau no DGP… outros no Secretário… outros nas Chefias… outros nos Titulares, Seccionais, Diretores… outros nas demais carreiras… outros nas entidades de classe…

    E ai eu lhes pergunto… Por que ficam esperando que os outros façam algo por vocês? Por que você não para de reclamar e faz algo, deixando de esperar que outro venha resolver algo para você?

    Escrivão, você acha que trabalha muito? Bem, eu sei qual é a função do escrivão e tenho absoluta certeza que não é inquirir partes, fazer interrogatórios, despachos, termos de ofícios, etc… Mas então por que o escrivão faz a função do delegado? será que é pra depois ficar reclamando que trabalha muito? será que é para algum tipo de benefício próprio? será que é porque é bundão e tem medo de se impor e fazer valer o que é certo? Quantas razões né… Enfim, um escrivão que reclama que trabalha muito, mas que faz a função do delegado, me perdoem, mas este não pode reclamar, afinal ele está fazendo a função de outro funcionário porque quer ou por algum benefício próprio, mesmo que seja apenas para não tomar uma ripa.

    Investigador, você acha que trabalha muito?? (não… jamais diriam sim). Eu também sei qual é a função do investigador e estou certo que não é ser mecânico, eletricista, borracheiro ou mesmo financiador do Estado ou solicitador de favores, masss por que será que fazem isto? Por que o funcionário entra numa viatura sem a mínima condição de tráfego arriscando a sua vida e as das demais pessoas? Por que será que conserta a viatura com recursos próprios ou solicita favores a mecânicos, desmanches (é o fim do mundo).. e por ai vai… Será que é porque querem ter uma vtr pra passar la no bico? Será que é pra poder ter uma vtr pra passar lá no cidadão errado pra arrecadar algo?? Quantas razões né… só não dá pra engolir o cara usar recurso próprio porque é tão comprometido com o serviço público que prefere tirar dinheiro da própria família para não deixar a polícia parar.

    Então… por que não param de reclamar tanto e tomem alguma atitude.

    Escrivão… pare de fazer a função que não é sua… deixem que os delegados façam as funções deles, que ditem ou rascunhem os termos de documentos, eles ganham pra isso e não você.

    Investigador e demais “operacionais”…. deixem que o Estado supra as manutenções… ninguém vai ter que atravessar a cidade com o carro próprio ou a pé para cumprir OS… tenho certeza disto. Não tem vtr em condições, coloque no papel… é a cara do estado resolver e não a sua.

    Delegados… comecem a fazer a sua função… “lutaram” tanto para isto, para ter a sua assinatura em todos os documentos, para ser o “chefe” que tem que estar em todos os atos, então cumpram isto… ou… reconheçam que não tem condições da PC ser centrada numa carreira.

    DGP… acabe com essa farra de carreiras… a sua ideia.. que é a mesma de muitos funcionários e boa… três carreiras deveria ser a base da PC, mas não basta falar.. tem que fazer… e não se contentar com sete…
    O ideal são três carreiras, gostem ou não os “vagabundos” de “plantão”.

    Horários… queridos colegas que não estão satisfeitos com os horários de chefias… que estão reclamando tanto de estarem nas chefias… tem o horário moleza das 07 as 15… que é uma maravilha… e tem o dia sim… dia não das centrais de flagrantes… sem contar o domingo.. que também é muito bom… então deixem as chefias e se joguem para os plantões e centrais… (preferem chefias?? ahhh…. então… )

    Está bom por hoje… espero ver cada um fazendo a sua parte….só espero mesmo, afinal, os interesses pessoais não deixam.

    Curtir

  72. CARCEPOL :
    É só o DG falar em juntar as carreiras operacionais que Investigadores ficam possessos. Ui UI. Agora vou ter que trabalhar. Vou ter que pegar no pesado.
    Vocês estão colhendo o que plantaram……anos no plantao jogando paciencia e pedindo as partes para aguardarem um escrivão sobrecarregado. Não pode nem fazer um b.o. Acha que não é de sua atribuição. O que acharam, que só os policiais reparam isso? Agora quero ver todos virarem “agentes” e ter que “tocar inquérito”. Investigador é tudo esperto mesmo……
    Quando juntarem todas as funções, todas as carreiras conseguirão fazer as funções de investigador e será que investigador conseguirão fazer as funções de outras carreiras???
    B.o é mole, quero ver fazer as peças do flagrante, “tocar inquerito”, passar em correição, isso eu quero muito ver, investigador rebolando pra trabalhar……

    Pode crer.

    Curtir

  73. ENTRE DEUS E O DIABO. :
    O DIGNISSÍMO DG QUER É REFORÇAR A POLÍTICA DA MÃO DE OBRA BARATA E DESQUALIFICADA QUE IMPERA NA POLÍCIA CIVIL DESDE O INÍCIO DO DESGOVERNO tucano, ONDE SE DESVALORIZA AQUELES QUE FAZENDO SUA OBRIGAÇÃO DE FORMA RETA, PODE CAUSAR-LHES DORES DE CABEÇA COM INVESTIGAÇÕES CONTRA BANDIDOS DE MANDATO E SUAS FALCATRUAS CONTRA O ERÁRIO PÚBLICO. MUDAR A NOMECLATURA DAS CARREIRAS DE INVESTIGADOR E ESCRIVÃO E NÃO VALORIZAR MORAL,MATERIAL E FINANCEIRAMENTE AQUELES QUE IRÃO EXERCE-LAS É CUSPIR NACARA DOS QUE QUEREM APENAS TRABALHAR DE FORMA HONESTA, RETA E JUSTA E QUE PARA ISSO TIVERAM QUE FAZER ENORMES SACRIFÍCIOS PARA ALCANÇAR TAL POSIÇÃO E SIM VALORIZAR OS ACOMODADOS, DESQUALIFICADOS E APROVEITADORES QUE PENSAM PEQUENO E TEM INVEJA DOS OUTROS. SE TEM TIRA, ESCRIVÃO E DELEGADO BRAÇO CURTO É POR QUE O ESTADO ACEITA (PARECE QUE NAS OUTRAS CARREIRAS SÓ HÁ COMPETENCIA, PRIMASIA, ABNEGAÇÃO E ALTRUÍSMO COM UMA PARTE DE SEUS INTEGRANTES “FAZENDO O SERVIÇO DOS OUTROS APENAS PENSANDO NO INTERESSE DO ESTADO). FAÇO ESTE COMENTÁRIO PARA DEFENDER SIM A CARREIRA A QUE PERTENÇO, OU SEJA, A DE INVESTIGADOR DE POLÍCIA, POR ONDE ENTREI PELA PORTA DA FRENTE E NÃO POR CONVENIENCIA DA ADMINISTRAÇAO OU FAVORES, CARREIRA ESTA QUE FAÇO DE TUDO PARA HONRAR COM LISURA, COMPETENCIA E TRABALHO (TALVEZ POR ISTO ESTOU FUDIDO, MAS FAZER O QUÊ?) E NÃO ADMITO QUE INVEJOSOS, APROVEITADORES E INCOPETENTES, INCLUSIVE DE GENTE DA PRÓPRIA CARREIRA, MAS EM MINORIA, TENTA ENXOVALHA-LA. NÃO TENTEM NOS ALCANÇAR ESPERANDO QUE O GOVERNO NOS DIMINUA, PELO CONTRÁRIO JUNTEM-SE A NÓS E SE FOREM MELHORES DO QUE A MAIORIA DOS QUE AQUI ESTÃO, QUE MUDEM AS COISAS. BALA NELES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Bela explanação. Tem vagabundagem em todas carreiras, por isso estamos nessa MERDA, esse zé povinho das outras carreiras não vêem que esse discurso de 3 carreiras eh pra não dar aumento pra nenhuma, vão falar que agora mudaram as regras e todo mundo vai ganhar igual. O problema e que as outras carreiras na sua inveja só querem que nós não ganhemos, coisa de gente baixa zé povinho se eu tiver um aumento nem que seja seiscentos reais vou cagar na cabeça de todo mundo vão trabalhar na suas funções, deixa a gente em paz.

    Curtir

  74. To falando….. O medo de trabalhar é foda viu! Eles querem ser diferentes. Querem ser melhores que os outros. Vao ter aumento pra que??? Na iniciativa privada só ganha aumento quem aumentou a produção. Você aumentou sua produção??? Estou torcendo pro DG unificar todos em agentes, ai eu quero ver essa superioridade toda do investiganada.

    Curtir

  75. Pelo que sei vão acabar com a carreira de carcereiro e transformar em agentes, não sei dizer se agente policial ou agentes de polícia.

    Curtir

  76. CARO “CARCEPOL”, SE É QUE VOCÊ REALMENTE O É, NÃO CUIDE DA SEARA DOS OUTROS E SIM PLANTE E AUMENTE A SUA. FAÇA COMO EU,E MUITOS OUTROS, QUE FUI CARCEREIRO E ME ESFORÇEI O SUFICIENTE PARA PASSAR PARA A CARREIRA AFIM DA POLÍCIA JUDICIÁRIA, QUE É A DE INVESTIGADOR DE POLÍCIA. SE TEM PILANTRA, PARASITA, BRAÇO CURTO NÃO É PROBLEMA MEU, MUITO MENOS SEU! EU FUI CARCEREIRO E NUNCA VENDI FUGA, PASSEI BAGULHO PARA DENTRO DA ILHA, DEIXEI ENTRAR PINGA, SERRA, CELULAR, COBREI POR VISITA OU DORMI ENQUANTO O PRESO CAVAVA O TATU OU PENDURAVA ATEREZA E SE MANDAVA, MAS VÍ MUITO COLEGA SE FUDER, SOB ACUSAÇÕES DE FAZER TUDO ISSO. SEJA DIGNO DE SUA FUNÇÃO SEJA ELA QUAL FOR E VÁ PUXAR O SACO DE ALGUM DIRETOR PRA SAIR DA TRANCA. LIXO!!!!!!!!!!!! BALA NELES!!!!!!!!!!!!1

    Curtir

  77. O que vai de fato acontecer é que OS CARGOS VAGOS DE CARCEREIRO serão transformados em cargos de AGENTE POLICIAL abrindo CONCURSO PÚBLICO PARA PREENCHÊ-LOS, OU SEJA, carcereiro aposenta como carcereiro, ou então estuda e tenta passar em outro cargo, assim não terá vergonha de assumir de fato o que é.

    Ribeiro :
    Pelo que sei vão acabar com a carreira de carcereiro e transformar em agentes, não sei dizer se agente policial ou agentes de polícia.

    Curtir

  78. Pelo que estou entendendo, escrivães, investigadores e papiloscopistas tornarão-se n.u e receberão como tal e as demais carreiras continuarão como estão, é isso msm ?

    Curtir

  79. neves :
    esse delegado geral e u m perfeito idiota!!!!!!!!!!!!

    Alem de ser mal intencionado e protetor da banda podre. Seu chefe dos tiras ta arregado com todas seccionais e departamentos.

    Curtir

  80. O presidente de Sepesp, Xavier, hoje compareceu no meu D.P da 2° Seccional, pendurou o cartaz da reuniao de amanhã, convocando todos ! Pela primeira vez recebemos a visita de um representante de classe e este se mostrou muito atencioso e preocupado com a nossa luta. Estou confiante que talvez esse diretor, Xavier, possa nos unir. Vamos comparecer em massa!!!!

    Curtir

  81. A ONU resolveu fazer uma pesquisa em todo mundo.
    Enviou uma carta para o representante de cada país com a seguinte pergunta:

    “Por favor, diga honestamente qual é sua opinião sobre escassez de alimentos no resto do mundo”.
    A pesquisa foi um fracasso. Sabe porque?
    Todos os países europeus não entenderam o que era “escassez”;
    Os africanos não sabiam o que era “alimento”;
    Os cubanos estranharam e pediram maiores explicações sobre o que era “opinião”;
    Os argentinos mal sabem o significado de “por favor” ;
    .
    Os norte-americanos nem imaginam o que significa “resto do mundo”;
    O Congresso brasileiro está até agora debatendo o que é “honestamente”;

    Curtir

  82. Mais um vídeo-bingo clandestino foi descoberto e fechado pela Polícia Civil às 21h desta quinta-feira. No local, estavam 38 pessoas entre jogadores e funcionários. O bingo funcionava em um apartamento triplex na rua Pedroso Alvarenga, Itaim Bibi, zona oeste da capital.

    Policiais do Grupo de Operações Especiais (GOE), por meio de uma denúncia anônima, foram até o endereço informado para verificarem a denúncia da existência de um vídeo-bingo. Quando chegaram, a porta de ferro do prédio estava trancada e só depois de duas horas, com a chegada de dois advogados, foi aberta.

    Os advogados disseram que no 11º andar do prédio funcionava uma empresa de produtos alimentícios e outros empreendimentos e, no mesmo corredor do lado oposto, havia um escritório de advocacia. Ao entrarem no 11-A, encontraram 71 máquinas caça níqueis nos três andares do apartamento e uma fartura de comida e equipamentos para conforto dos jogadores. O lugar, porém, estava vazio.

    Depois de mais de uma hora de negociações com os advogados, os policiais entraram no 11B, onde estavam 38 pessoas escondidas – entre funcionários e jogadores. Encontraram máquinas caça níqueis, quatro máquinas de cartões de crédito, dois celulares, R$ 3.810,00 com o proprietário e mais R$ 320,00 que haviam sido arrecadados.

    A perícia foi chamada ao local. Foi elaborado um termo circunstanciado de jogo de azar no 14º Distrito Policial – Pinheiros. O caso foi encaminhado ao Juizado Especial Criminal (Jecrim).

    Gabriela Amaral, da Assessoria de Imprensa da SSP

    Curtir

  83. Ribeiro :
    Pelo que estou entendendo, escrivães, investigadores e papiloscopistas tornarão-se n.u e receberão como tal e as demais carreiras continuarão como estão, é isso msm ?

    ISSO MESMO!!!

    Curtir

  84. Ribeiro :
    Pelo que estou entendendo, escrivães, investigadores e papiloscopistas tornarão-se n.u e receberão como tal e as demais carreiras continuarão como estão, é isso msm ?

    ESTE PROJETO JÁ ESTÁ NA AGULHA DESDE OUTUBRO DE 2012.

    Curtir

  85. Espero que amanhã consigamos o sonhado aumento salarial; mas só para os investigadores e escrivães que são NÍVEL SUPERIOR!!!

    Curtir

  86. MINHA REGIÃO TERÁ TRANSPORTE CEDIDO PELO SINPOL, ESTAREI LÁ!!! ÔNIBUS LOTADO!!!

    Curtir

  87. A Polícia Civil deseja que futuros policiais sintam-se motivados a
    serem policiais. Por isso, nada melhor do que um órgão externo e de
    qualidade que ofereça uma imagem positiva do pleito que está sendo
    realizado” (Marcos Carneiro – Delegado Geral de Polícia)

    O Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (10), publicou o decreto do governador Geraldo Alckmin, que permite a terceirização dos concursos públicos para ingresso nas carreiras policiais. A partir de agora, as provas poderão ser realizadas por empresas especializadas na elaboração e aplicação de processos seletivos. Até então, os concursos públicos eram atribuição exclusiva da Academia de Polícia.

    A iniciativa partiu da Delegacia Geral de Polícia (DGP) e tem por objetivo melhorar a dinâmica da realização dos concursos. “A Polícia Civil deseja que futuros policiais sintam-se motivados a serem policiais. Por isso, nada melhor do que um órgão externo e de qualidade que ofereça uma imagem positiva do pleito que está sendo realizado”, explica o delegado geral, Marcos Carneiro Lima.

    Com o novo decreto, 310 vagas para policiais científicos devidamente autorizadas pelo governador poderão ser realizadas por empresas tradicionais com larga experiência em concursos públicos.

    Veja abaixo a publicação:

    DECRETO Nº 58.030, DE 9 DE MAIO DE 2012

    Altera os dispositivos que especifica do artigo 25

    do Decreto nº 20.872, de 15 de março de 1983

    GERALDO ALCKMIN, Governador do Estado de São Paulo,

    no uso de suas atribuições legais,

    Decreta:

    Artigo 1º – Os dispositivos adiante indicados do artigo 25

    do Decreto nº 20.872, de 15 de março de 1983, alterado pelos

    Decretos nº 32.837, de 17 de janeiro de 1991, nº 39.738, de 23

    de dezembro de 1994, e nº 49.930, de 26 de agosto de 2005,

    passam a vigorar com a seguinte redação:

    I – o inciso I:

    “I – realizar, por si ou por entidade contratada com essa

    específica finalidade, sem fins lucrativos, os concursos para os

    cargos policiais civis de natureza efetiva;”; (NR)

    II – a alínea “a”, do item 1, do § 1º:

    “a) planejar as atividades relacionadas com concursos

    públicos, exceto quando entidade com essa finalidade específica, sem fins lucrativos, estiver incumbida da realização do certame;”; (NR)

    III – a alínea “b”, do item 3, do § 1º:

    “b) preparar material destinado à realização de provas,

    exceto quando entidade com essa finalidade específica, sem

    fins lucrativos, estiver incumbida da realização do certame;”.

    (NR)

    Artigo 2º – Este decreto entra em vigor na data de sua

    publicação.

    Palácio dos Bandeirantes, 9 de maio de 2012

    GERALDO ALCKMIN

    Antonio Ferreira Pinto

    Secretário da Segurança Pública

    Sidney Estanislau Beraldo

    Secretário-Chefe da Casa Civil

    Publicado na Casa Civil, aos 9 de maio de 2012.

    ele só esqueceu de publicar o NOVO SALÁRIO , KKKKK, MOTIVAÇÃO PROFISSIONAL É ROLA

    Curtir

  88. Já estava na Hora de tirar a organização e Aplicação das Provas de Ingresso da Polícia. Aí sim começa a moralização. Quem sabe diminui, pois acabar é difícil, os apadrinhamentos e os sobrenomes conhecidos nos principais concursos da Polícia, principalmente de Delegado e Investigador.

    Curtir

  89. Vem aqui reclamar…mas aposto que está bem mais feliz trabalhando ai do que estaria em uma equipe de plantão do DHPP, colhendo digitais de cadáveres.

    Arrombado :
    Sou Aux. de Papiloscopista Policial e a um bom tempo que trabalho com investigação numa Unidade de Inteligencia, enquanto na sala dos tiras ao lado tem um monte de vagabundos que não fazem nada o dia inteiro!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  90. Infeliz :Vem aqui reclamar…mas aposto que está bem mais feliz trabalhando ai do que estaria em uma equipe de plantão do DHPP, colhendo digitais de cadáveres.

    Arrombado :Sou Aux. de Papiloscopista Policial e a um bom tempo que trabalho com investigação numa Unidade de Inteligencia, enquanto na sala dos tiras ao lado tem um monte de vagabundos que não fazem nada o dia inteiro!!!!!!!!!!!!!!

    arrombado.
    a maioria dos investigadores já estão realizando operação padrão. estão esperando aqueles que dizem que presidem inquéritos e comandam as investigações se pronunciarem determinando os rumos da investigação. enquanto isto não ocorre só resta mesmo esperar. e olha, não sou investigador não.

    Curtir

  91. INVESTIGADOR DE VERDADE :
    Espero que amanhã consigamos o sonhado aumento salarial; mas só para os investigadores e escrivães que são NÍVEL SUPERIOR!!!

    Vulgo otária.Nem deve ter pisado em uma faculdade ou ja fez duas e não fez a terceira pq acabou o tijolo!!kkkkk Por isso q a puliça tá uma merda.

    Curtir

  92. estão abertas vagas para escrivães, quem se habilita, pode ser carcereiros,agentes telec. agentes policiais, aux.de toda natureza; a polícia civil já está cheia de investigadores, não está precisando no momento, então esqueça isso de investigador comecem a trabalhar como escrivães. nos plantões aprende muito, porém irão ganhar tendinite, bursite, problemas na coluna, estresse, ansiedade e demais problemas (nos nervos, na coluna e na mente).
    obs: nenhum escrivão irá reclamar, caso essas vagas sejam preenchidas,pelo contrário ficarão agradecidos, por estar sendo retirado a sobrecarga extremamente excessiva.

    Curtir

  93. SIPESP PRESENTE NA PRIMEIRA REUNIÃO DA COMISSÃO QUE TRATARÁ DA VALORIZAÇÃO DAS CARREIRAS DE INVESTIGADOR E ESCRIVÃO DE POLÍCIA

    Teve início no dia de ontem, 09/05, as discussões da Comissão que tratará da valorização das carreiras de Investigador e Escrivão de Polícia, constituída por força da Lei Complementar nº 1.151/2011.

    O SIPESP também esteve presente na reunião, em companhia de outros representantes classistas, além de todos os integrantes da Comissão, composta por representantes dos Poderes Legislativo e Executivo.

    Esta primeira reunião teve como objetivo, traçar os rumos dos trabalhos da Comissão, definir novas datas, além de direcionar as funções dos seus membros.

    O presidente do SIPESP, João Batista Rebouças da Silva Neto, teve a oportunidade de se manifestar, momento que lembrou aos presentes, que as discussões devem versar sobre efetivas melhorias, lembrando ainda, que a Lei Complementar nº 1.067/2008 deve ser levada em consideração e utilizada como parâmetro, para que a valorização seja realmente alcançada.

    Todos os representantes classistas presentes foram uníssonos em afirmar que o momento é de união, sendo esta a única forma de trazer melhorias significativas para as carreiras.

    Restou definido que a próxima reunião da Comissão ocorrerá no próximo dia 16/05/2012, às 10:00hs, sob a forma de audiência pública, sendo certo que a partir desta data haverá reuniões semanais.

    O SIPESP e as entidades classistas, estarão presentes no próximo encontro, momento que apresentarão um documento único, contendo a pauta de reivindicações, como ato de união.

    Necessitamos do empenho e união de todos os interessados, para que tenhamos o resultado que tanto almejamos.

    Compromissado com os seus sindicalizados, o SIPESP prestará todas as informações necessárias sobre os resultados das futuras reuniões.

    A Diretoria

    Curtir

  94. gostei da ideia de terceirizar os concursos para PC, conheço um delegado que não passou no concurso de carteiro e passou para delegado, advinha, o pai dele era delegado.

    Curtir

  95. A POLÍCIA CIVIL SERÁ FORMADA POR DELEGADOS, INVESTIGADORES, PAPILOSCOPISTAS, ESCRIVÃES, PERITOS, ML, E AGENTES POLICIAIS!!!

    Curtir

  96. Ói a cara de merda do maluco !!!!!!!!! Pede pra sair cordeirinho !!!!!!

    Curtir

  97. MOLDES DA PF:
    DELEGADO
    PERITO
    ESCRIVĀO
    AGENTE de POLICIA JUDICIARIA

    sinpol-sp
    SINDICATO UNICO JÁ !!!!!!!

    Curtir

  98. Hoje a tarde assisti na íntegra a reprodução dessa reunião e confesso que mudei de opinião a respeito desse Delegado, Dr. Carneiro.
    Colocou suas posições, explanou suas idéias e acima de tudo não se curvou diante dos Deputados ali presentes, dizendo a todos que somos funcionários públicos a serviço do povo.
    Conhece as dificuldades da Polícia Civil, diferente de outros…

    Curtir

  99. Aos Investigadores e Escrivães que desejam tanto o tal N.U. e se acham tão superiores e mais competentes que os demais funcionários, proponho o seguinte:
    O que vocês acham de conceder esse “benefício” a todos os funcionários operacionais da Polícia Civil de São Paulo, independente de carreira?
    Funcionaria mais ou menos assim:
    O policial ( de qualquer carreira ) entregaria a cópia de seu diploma universitário em sua Delegacia Seccional, Departamento ou D.G.P.
    A partir daí seriam considerados funcionários com formação superior e gozariam dos eventuais benefícios de tal formação.
    Seria mais correto, visto que a grande parte dos “tiras” e escrivães da Polícia Civil de São Paulo jamais sequer sentaram em um banco de Universidade.
    Principalmente os mais antigos, com dez anos ou mais de Polícia.
    Tô mentindo?

    Curtir

  100. Agente Policial :
    Hoje a tarde assisti na íntegra a reprodução dessa reunião e confesso que mudei de opinião a respeito desse Delegado, Dr. Carneiro.
    Colocou suas posições, explanou suas idéias e acima de tudo não se curvou diante dos Deputados ali presentes, dizendo a todos que somos funcionários públicos a serviço do povo.
    Conhece as dificuldades da Polícia Civil, diferente de outros…

    É , MAS ELE SABE BEM A AGRURAS QUE O FUNCIONARIO DA CARREIRA DE AGENTE POLICIAL PASSA E NADA FAZ OU FALA, CHEGA SER UM ABSURDO O QUE A ADM. FAZ CONSCO.

    SINDICATO UNICO JÁ !!!!!!!!!!

    Curtir

  101. Se exigir nivel superior para permanecer na carreira de investigador , vai sobrar muito pouco hemmmmmmmmmm.

    Curtir

  102. Agente Policial N. U. :
    Aos Investigadores e Escrivães que desejam tanto o tal N.U. e se acham tão superiores e mais competentes que os demais funcionários, proponho o seguinte:
    O que vocês acham de conceder esse “benefício” a todos os funcionários operacionais da Polícia Civil de São Paulo, independente de carreira?
    Funcionaria mais ou menos assim:
    O policial ( de qualquer carreira ) entregaria a cópia de seu diploma universitário em sua Delegacia Seccional, Departamento ou D.G.P.
    A partir daí seriam considerados funcionários com formação superior e gozariam dos eventuais benefícios de tal formação.
    Seria mais correto, visto que a grande parte dos “tiras” e escrivães da Polícia Civil de São Paulo jamais sequer sentaram em um banco de Universidade.
    Principalmente os mais antigos, com dez anos ou mais de Polícia.
    Tô mentindo?

    Já deram essa ideia de monte… O problema é q tem um monte de lok q quer ganhar na canetada, nem tem NU e quer ganhar igual a Perito! Uns alegam q estão lotados na Faixa de Gaza e tem q ficar indo na favela e por isso deve ganhar igual a Perito devido ao perigo kkkk… Outros por um lado alegam q levam a Delegacia nas costas fazendo quase todo o trampo do delegado e que tem filhos e trabalha mais do que os outros!! Galera isso não é o suficiente para ganhar igual a Perito. Pq q não dá NU para quem realmente o tem?? PQ será?? Aí eu queria ver esse monte de lok q nem tem NU chorando. Agora a tds os Tiras e Escribas q tem NU é mais do que merecido um bom aumento, principalmente os escribas.
    Esse meu comentário vai fazer um monte de merdão sem NU se manifestar de maneira negativa. Queria postar uns videos q eu tenho de uns tiras (de onde eu trampo)
    , eles são contra a reestruturação, eles apoiam q devem ganhar igual a Perito, não sabem nem falar portugues (falam pior q mala), burros, sem NU, tudo antigão encostado q nunca trabalhou de verdade e trabalham hoje como zeladores de prédio pq nem fazer segurança querem fazer, inclusive nem andam armados. Visto tudo isso, vcs acham ainda q TODOS devem ganhar igual a Perito? Maioria dos antigões foram trazidos no laço para trabalhar na Policia, afinal naquela época ganhava-se pouco e por isso ninguém queria ser policial, mas ganhar igual a Perito no tapetão fica dificil. Inveja?? Que nada já estou estudando para algo melhor, isso é revolta devido a tanta desigualdade.Uns trabalhando por muitos e outros fazendo nada. NU deveria ser para quem tem não para quem quer!!

    Curtir

  103. CONVOCAÇÃO RESTOPOL URGENTE!!!!!!!!

    AMIGOS CARCEPOLS, AGEPOLS, AGENTEPOLS, PAPIPOLS E TODAS AS CARREIRAS DO RESTOPOL QUE ESTÃO EXCLUIDOS DO PROJETO QUE BENEFICIA APENAS INVESTIGADORES E ESCRIVÃES, ATENÇÃO, VAMOS NOS MANIFESTAR COM URGENCIA CONTRA ESSA COMISSÃO E CONTRA ESSE PROJETO QUE BENEFICIA APENAS DUAS CARREIRAS E DEIXA AS DEMAIS AS VER NAVIOS…

    NÃO VAMOS DEIXAR QUE NOS TRANSFORMEM EM POLICIAIS CIVIS DE 3A. CATEGORIA, OU OS BENEFICIOS SÃO PARA TODOS OS OPERACIONAIS OU NÃO SÃO PRA NINGUEM. A POLICIA CIVIL NAO É FORMADA APENAS POR INVESTIGADORES E ESCRIVAES, MAS POR TODOS OS POLICIAIS CIVIS QUE TODOS OS DIAS CORREM RISCOS DE VIDA PELA SOCIEDADE.

    VAMOS FALAR COM OS DEPUTADOS, MANDAR E-MAILS PARA OS SENHORES DEPUTADOS MOSTRANDO NOSSO DESCONTENTAMENTO COM ESSE PROJETO QUE IRA CAUSAR UM RACHA NA POLÍCIA CIVIS EM PREJUIZO DOS INTERESSES DA POPULAÇÃO.

    FALEM COM O DEPUTADO DA SUA CIDADE, ESCREVA, MOSTRE QUE A POLICIA CIVIL NÃO É COMPOSTA APENAS POR INVESTIGADORES E ESCRIVAES MAS POR TODAS AS CARREIRAS QUE TRABALHAM EM CONJUNTO E NÃO DIVIDIDAS.

    PROTESTE ANTES QUE SEJA TARDE E NÃO CAIAM NO CANTO DA SEREIA DE QUE PRIMEIRO SERÃO BENEFICIADOS OS INVESTIGADORES E ESCRIVÃES PARA DEPOIS SER O RESTOPOL, POIS O RESTOPOL SERA ESQUECIDO COMO FOI NO PROJETO DO “NU” APENAS PARA INVESTIGADOR E ESCRIVÃO.

    VAMOS NOS MANIFESTAR, MOSTRAR QUE TAMBÉM EXISTIMOS E TAMBEM SOMOS IMPORTANTES PARA A POLÍCIA CIVIL E PARA A SOCIEDADE. NÃO FIQUE CALADO POIS QUEM CALA CONSENTE EM INJUSTIÇA.

    PEÇA PARA QUE ESSA COMISSÃO SEJA EXTINTA E CRIADA UMA OUTRA ONDE TODAS AS CARREIRAS POLICIAIS CIVIS SEJAM REPRESENTADAS E INCLUIDAS NOS BENEFICIOS!!!!!!!!!!!!!!! FIM DA COMISSÃO DOS INVESTIGADORES E ESCRIVAES E CRIAÇÃO DA COMISSÃO DOS POLICIAIS CIVIS DE S. PAULO!!!!!!

    VAMOS ENCHER OS E-MAILS DOS SENHORES DEPUTADOS DE MENSAGENS PARA QUE ELES SAIBAM QUE NOS DO RESTOPOL ESTAMOS DESCONTENTES E NÃO ACEITAMOS SER DEIXADOS DE LADO.

    BENEFICIOS PARA OS TODOS OS POLICIAIS CIVIS E NÃO APENAS PARA ALGUNS!!!!

    ESCREVAM, PROTESTEM, SE MANIESTEM, ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS!!

    EMAILS DE TODOS OS SRS. DEPUTADOS ESTADUAIS AQUI:

    http://www.al.sp.gov.br/portal/site/Internet/menuitem.da21f6f4ac9f7dc5afd3eb4bf20041ca/?vgnextoid=df1ee3bac7f57110VgnVCM100000590014acRCRD

    Curtir

  104. o orgão de trasito da policia civil depois de tudo que eles pedirão para mim fazer para retirar meu veiculo apreendido eles dificultam alegando que não tem delegado na cidade para resolver isso? o que fazer meu carro esta la preso e a diaria so almenta.

    Curtir

  105. Após pesquisar em todas fontes de informações, verifiquei que não existe qualquer intenção do Governador Geraldo Alckimim em oferecer qualquer valor á mais sobre os salários atuais dos Policiais Civis do estado de São Paulo, apenas concederá os míseros 11% aprovado em 2011 que incidirão sobre o salário base em agosto de 2012 e nada mais. O certo é, existe a comissão de segurança pública na ALESP, estão debatendo a precariedade na Segurança Pública, em outras palavras ” enchendo linguiça” , mas, isso não sensibiliza o Governo a mexer no orçamento de 2012 não, está definido a folha de pagamento para 2012. Uma das coisas que devemos analisar com frieza e sem paixões é a indisposição do Governo em melhorar a Segurança Pública, é uma secretaria que Geraldo Alckimim não pretende realizar um centavo a mais no investimento, mesmo porque, essa secretaria já causa um rombo muito grande na receita anual do governo, pior, nos cálculos políticos não dá votos, é errônea essa ideia , mas é a maneira que os políticos vêem os frutos nas urnas; Isso é tão real que se o Governador Geraldo Alckimim com sua larga experiência quisesse,já teria resolvido anteriormente e melhorado substancialmente os salários dos Policiais, mas o fato é que ele tem aversão á Polícia , a própria filosofia do PSDB é de não oferecer melhores condições aos Policiais de modo geral, eles temem um possível fortalecimento e que venha um estado policialesco, é coisa absurda, mas é assim que o PSDB prega nacionalmente aos seus seguidores; Só para lembrarmos, durante a campanha eleitoral para governador, Geraldo Alckimim disse na TV que era contra a PEC 300 por princípios, limitando a explicar que princípios são estes. Não faz muito tempo, alguns senadores também do PSDB, defenderam a tese que não podia existir o Ministério da Segurança Pública porque isso iria dar muita autoridade para as polícias e iria fortalecer o estado policialesco no país e eles próprios seriam as vítimas; Então meus caros, existe uma corrente não somente no senado federal como nos governos dos estados para que mantenham suprimidos as policias com salários baixos e condições ruins de trabalho; A única coisa que pode nos ajudar um pouco é a copa de 2014 que está por vir e, isso preocupa um pouco os governos estaduais, mas é bom lembrarmos que as forças armadas estão desenvolvendo projetos de segurança pública para suprir as deficiências das policias estaduais durante os jogos da copa do mundo que acontecerão em 2014, a própria Presidente Dilma já acalmou os governadores com a promessa que as forças armadas e força nacional estão preparadas para realizar policiamento urbano nos locais que ocorrerão os jogos ; A verdade que não existe vontade política de melhorar os salários das policias, isso é geral, o povo que governa o país e os estados são aqueles mesmos povos que outrora levaram umas borrachadas das policias durante o período da ditadura e que hoje estão felizes com a instalação da comissão da verdade para ir a forra naqueles que outrora cumpriam com o dever que exigia na época, na verdade existia muitos bandidos que assaltavam bancos e carros fortes nas estradas e hoje estão ocupando autos cargos nos governos e alguns são senadores e deputados . É meus caros, estamos pagando ainda pelos atos governamentais do passado, pois os resquícios de ódio das policias ainda imperam no Brasil e nós que pagamos essa conta descabida nos dias de hoje. Portanto, os colegas policiais que estão empolgados com promessas de deputados , é bom ficar com as barbas no molho porque eles não apitam nada no quesito mexer no cofre, então não alimentem a esperança de melhorias salarias não, não se esqueçam que estamos em período eleitoral e todos políticos agora estão preocupados com as causas dos trabalhadores de todas áreas, mas é só para conseguirem mais simpatias e votos!

    Curtir

  106. No interior temos visto Guardas Municipais- escrivães Ad-Hoc, Guardas Municipais Investigadores-Ad-Hoc, funcionários das Prefeituras executando todos trabalhos de Polícia Judiciária inclusive cuidando de cartórios e dirigindo viaturas; Tem funcionários das associações de despachantes realizando trabalho Policial etc. Claro que o Escrivão de carreira é realmente peça importante para o funcionamento de Polícia Judiciária, mas temos que constar para a boa transparência, nos dias de hoje, diga-se de passagem, faz muitos anos, com total conivência dos Escrivães e Investigadores, dão transparências falsas de uma Polícia que funciona plenamente ao contento ao aceitarem que pessoas alheias aos cargos e funções policial executem seus trabalhos, conste-se, executam muito bem os trabalhos, são dedicados e tudo de bom, mas, não são policiais civis ou até são, mas desviados da carreira para qual prestaram concursos, muitos são Carcereiros e Agentes Policiais. Me desculpem os palavrão, “gozam com o pau dos outros”, se não fosse assim, muitos Distritos estariam com as portas fechadas á muitos anos por falta de Policiais Civis “Escrivães e Investigadores”. Não podemos deixar de consignar que, não são raros os casos, muitos Escrivães e Investigadores não executam os trabalhos de suas funções como deviam em razão de pura preguiça, ou por trabalharem em empresas privadas, por fazer bicos, por dedicarem seu tempo para outros fins particulares, assim acabam fazendo com que os Delegados procurem as Prefeituras para sanar os problemas com mãos de obras de pessoas alheias á função Policial Civil. Conste-se, por conivências dos Delegados que aceitam essa situação e acabam por corroborar com o caos na Polícia Civil, pois muitos são turistas nas Delegacias. É lamentável que os cidadãos ao chegarem em uma Delegacia , crente que está expondo seus problemas á um Policia Civil preparado e depois toma conhecimento que sua ocorrência ou termos de declarações foi feito por Guardas Municipais ou funcionários das Prefeituras ou de Associações de Despachantes, mal sabe ele que aquele funcionário que lhe atendera é pessoa apadrinhado por políticos locais, pelos seus patrões, muitas vezes desafetos da vítima. Conste-se, tudo isso ocorre com pleno conhecimento dos Delegados, Escrivães e Investigadores, mas lhes convém, todos ficam quietinhos, afinal de contas aquele funcionário está fazendo seus serviços, é conveniente. A Polícia Civil só está do jeito que está por pura culpa da Administração da própria Polícia civil que á anos deixou a instituição a deriva. Não esqueçamos que é comum encontrarmos funcionários alheios a função policial atendendo nos balcões dos plantões. Na verdade, o que mais implica na má gestão da Polícia Civil, não é o tão reclamado reconhecimento de carreira jurídica para os Delegados e exigência de nível universitários para ingresso nas carreiras de Escrivães e Investigadores não, é a falta de Policiais Civis de todas carreiras e de salário á altura da função Policial.
    Á 20 anos atrás, o PSDB assumiu o Governo do Estado de São Paulo com o finado Mário Covas , desde então, começou o sucateamento da Polícia Civil, com a morte de Covas deu sequência Geraldo Alckimim que era seu vice na época, logo veio o Governo de José Serra dando continuidade no descaso total com a Polícia Civil e massacre salarial, teve até uma greve em 2008 mas nada resolveu, voltou Geraldo Alckimim e reafirmou o sucateamento da Instituição e isso continua até hoje. O mais triste de tudo isso é ver a cúpula da Polícia Civil dizendo amém á todas maldades praticadas pelo governo do PSDB, são totalmente inertes, são relapsos, são coniventes, são letárgicos, não interveem em nada que o Governo faz contra a Polícia Civil. É por isso que digo , a culpa da Polícia Civil estar do jeito que está é da própria Polícia Civil, pagamos pela omissão, pela negligência, pois tudo que disse acima contribui e faz apurar o saldo que é uma Polícia civil mal paga, com déficit alto de Policiais e péssimas condições de trabalho. Sabe o que resta para concluir, REENGENHARIA, isso mesmo, foi o novo nome que o Governo deu para o golpe de misericórdia na Polícia Civil do estado de São Paulo, significa que, fechamos Delegacias por pura falta de policiais Civis para mantê-las funcionando, mas , para que o Governo não seja interpretado como incompetente nessa área , deu-se o o nome de REENGENHARIA, isso diminui o impacto aos olhos dos eleitores; É a mais pura enganação, fecha-se Delegacias porque não tem Policiais Civis para mantê-las abertas, é só isso, reengenharia é o nome fictício para a falta de investimento na Polícia Civil e má vontade do governo paulista. RESUMINDO……É INCOMPETÊNCIA ADMINISTRATIVA DE TODOS ÂNGULOS/ DESCASO E OMISSÃO DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA EM FISCALIZAR O GOVERNO DE SP..

    Curtir

Os comentários estão desativados.