Demissão aumenta 121% na polícia
- 6 de maio de 2012 |
- 23h32 |
CAMILLA HADDAD
O número de policiais civis demitidos em São Paulo subiu de 149 no biênio 2008 e 2009 para 330 nos anos de 2010 e 2011 – um aumento de 121%. O envolvimento com o crime organizado ocupa o primeiro lugar no relatório das justificativas para as exclusões, seguido de tráfico de drogas, corrupção e, por último, extorsão. Na lista de desligamentos, quem mais aparece são investigadores e delegados.
Em 2009, a responsabilidade pela Corregedoria da Polícia Civil passou da Delegacia Geral para a Secretaria da Segurança Pública (SSP). Essa troca de comando foi o principal argumento apresentado pela SSP para o aumento na punição de maus policiais. Quem foi obrigado a deixar a corporação revela que, com a mudanças, as punições ficaram mais rigorosas.
Para o presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (Sindpesp), George Melão, além do rigor, foi percebido um exagero nas decisões de excluir policiais da corporação. “O que está acontecendo hoje é que eles (da Corregedoria) estão exorbitando de seus poderes”, afirma. Segundo Melão, as demissões têm crescido de forma “injusta” e nem sempre estão relacionadas ao crime organizado, corrupção e má conduta dentro das delegacias – e sim a questões políticas.
O presidente usou como exemplo o episódio envolvendo o delegado Frederico Costa Miguel, de 31 anos, que em dezembro do ano passado foi exonerado da polícia. Miguel, atualmente, vive de palestras e da advocacia em São Bernardo do Campo, no ABC, e sonha em retornar para a corporação.
O delegado Geral da Polícia Civil, Marcos Carneiro, explica que os maiores corregedores e fiscais da polícia são os próprios policiais. “Quando ele percebe que tem algo estranho, deve avisar”, alerta. Segundo Carneiro, a questão da corrupção é “localizada”. “Não tem banda podre. O que tem são policiais podres e a gente tira do nosso meio”, garante.
De acordo com o delegado, os superiores dos policiais também têm papel fundamental para evitar desvios e estimular a equipe.
“Os policiais precisam ter respaldo dos chefes para poder trabalhar”, afirma. Carneiro diz ainda que, o policial que vai para “o lado errado”, tem perfil traçado: costuma contabilizar principalmente ações produtivas. “Ele procura ser produtivo, é respeitador, é uma pessoa disciplinada para que tenha margem, quando fizer coisa errada, de mostrar o que já fez pela polícia”.
Quando o assunto é substituir os que saem da corporação, policiais de outros departamentos são deslocados. Mas, segundo Carneiro, essa medida será aprimorada. “Vamos ter condições de repor fazendo com que os concursos sejam anuais e não no intervalo de três anos”, comenta. A Associação de Investigadores e o Sindicato da categoria não retornaram os contatos feitos pelo JT.
“Vamos ter condições de repor”… hahahaha. Este DG é um fanfarrão.
CurtirCurtir
http://www.viomundo.com.br/denuncias/sao-paulo-fez-contratos-de-quase-um-bi-com-a-delta-paulo-preto-assinou-o-maior-deles-no-governo-serra.html
CurtirCurtir
479 expulsos dois anos, contabilizando os que form assassinados que ninguem divulga,os que ficaram doentes e se afastaram, os que se aposenataram, mais os que estão na bica de aposentarem…..mais 5 anos a PC fecha.
CurtirCurtir
QUANDO SE CANDIDATAR A ALGUM CARGO ELETIVO, O SECRETÁRIO DA SEGURANÇA VAI USAR O NÚMERO DE POLICIAIS DEMITIDOS COMO PROPAGANDA POLÍTICA, PROCURANDO PASSAR AOS ELEITORES DESINFORMADOS A FALSA IMAGEM DE DISCIPLINADOR E JUSTICEIRO, MAS O QUE ESSE ELEITORES DESCONHECESSEM É QUE OCORREM INÚMERAS DEMISSÕES ABUSIVAS,NÃO SENDO RESPEITADO O DIREITO A AMPLA DEFESA, NEM A LEI ORGÂNICA DA POLÍCIA CIVIL, PORTANTO, DEMISSÕES ILEGAIS, QUE ACABAM CAUSANDO UM “ROMBO” NO EFETIVO DA POLÍCIA CIVIL, TORNANDO AINDA MAIS PRECÁRIO O SERVIÇO PRESTADO PELA INSTITUIÇÃO À POPULAÇÃO.
CurtirCurtir
O Presidente poderia ter usado, também como exemplo, o caso do Dr. Roberto Conde Guerra, demitido, apenas, por ter repetido, aqui no blog, matéria jornalística divulgada pelo Jornal Nacional!
Onde o crime?
Por quê a punição máxima?
Quanto ao Delegado Geral, de fato, há policiais podres, mas não se pode dizer que todos os demitidos assim o são, como ele deu, covardemente, a entender. Muitos dos demitidos, aliás, estão com procedimentos em fase de pedido de reconsideração ou, mesmo, em fase judicial de reintegração. Não são demissões “definitivas”, por assim dizer.
Seja como for, não vi a mesma coragem verbal do Delegado Geral quando a Polícia Civil inteira foi chamada de letárgica (por quem mesmo?).
CurtirCurtir
O presidente usou como exemplo o episódio envolvendo o delegado Frederico Costa Miguel, de 31 anos, que em dezembro do ano passado foi exonerado da polícia. Miguel, atualmente, vive de palestras e da advocacia em São Bernardo do Campo, no ABC, e sonha em retornar para a corporação.
Com muito respeito a opiniões contrárias, única demissão política na Polícia Civil, nos últimos 30 anos , foi aplicada ao delegado Roberto Conde Guerra.
Acompanhamos, superficialmente, todos os processos instaurados contra o delegado Conde Guerra, podendo afirmar que nunca vimos tamanhas aberrações cometidas pelo Conselho da Polícia Civil e Secretário de Segurança contra o referido.
E no mérito, Conde Guerra pode ter ferido o orgulho de muita gente, em especial o orgulho do ex-vice presidente da Adpesp, o delegado Pedro Herbella, mas crime contra honra não cometeu.
Nossa posição sob censura…
Abraços!
CurtirCurtir
forma expulsos quem uma parte inocente
e os que estão ainda peculatando nada ?
Senhor DGP , verifique na Corregepol os Processos verás que crimes graves e flatas gravissimas nada foi apaurado tudo vai prescrever até operou-se decadencia .
O povo precisa e deve saber quem fiscaliza a Corregepol quem afinal manda na corregepol?
CurtirCurtir
TUDO CAMINHA AS MIL MARAVILHAS PARA OS NOSSOS SUPERIORES, ISSO MESMO VAMOS TENTAR ABRIR CONCURSOS PARA TODAS AS CARREIRAs INCLUSIVE PARA OS QUE NÃO POSSUEM FUNÇÃO E TRABALHAM FAZENDO SERVIÇOS DE INVESTIGAÇÃO, ETC, MAS PARA ESCRIVÃO, NADA…….
VIVA O DG, QUE IRA VER SAIR A POLICIA CIVIL DE SUA MÃO E ENTREGAR A CHAVE PARA A PM rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs
o que temos e enxugar as classes tendo uma carreira unica, visando apenas as investigações e aos inqueritos policiais, o resto e balela para quem não sabe fazer policia
CurtirCurtir
07/05/2012 – 08h30
Delegado questiona entrevista de chefe da Promotoria de SP
LEITOR PAULO SÉRGIO LEW
DELEGADO
DE SÃO PAULO
O digníssimo procurador-geral de Justiça do Estado de SP, Márcio Elias Rosa, equivoca-se ao mencionar em sua entrevista a existência de atribuição de “poder” de investigação criminal ao Ministério Público.
Ao contrário, esquece que “poder” na administração pública é “poder-dever”, e não “poder escolher” aquilo no que se vai atuar.
Nesta esteira, ressalte-se que, diversamente da iniciativa privada, ao agente público só se concede atribuição de forma expressa em lei, sendo proibido fazer aquilo que não se encontra previsto legalmente.
Marcelo Justo – 24.mar.2012/Folhapress
Procurador-geral de Justiça de São Paulo, Márcio Elias Rosa
E, pelo menos na atual Constituição, não existe qualquer espécie de previsão de investigação criminal a ser realizada pelo Ministério Público. Logo, não há que se defender a manutenção do que não existe.
Portanto, com todo respeito guardado pela instituição ministerial, os promotores, se acreditam que podem fazer trabalho melhor para a sociedade como um todo, deveriam pleitear o “dever” de atendê-la no tocante ao serviço de investigação de crimes.
Mas, infelizmente, alguns deles parecem estar atrás do “poder”, apenas quando assim decidem, beneficiando somente parcela da população.
CurtirCurtir
Se está tudo errado, e existe ~a certeza de abusos da corregedoria, porque o sindicato não
fa z nada para acabar com esse desmando.
Acredito que nada foi deito até agora por simples displicencia do nosso sindicato
Acorda melão e faça algo de proveitoso.
CurtirCurtir
Infelizmente tudo é motivo de apuração pela corregedoria, mesmo que sejam acusações inverídicas e sem fundamento, feitas anonimamente. Somos torturados psicologicamente, e condenados antecipadamente, sem as garantias da ampla defesa e ao contraditório. Nem direito a assistência Judiciária gratuita temos direito. Para assegurar a nossa defesa, somos obrigados a se desfazer de bens e a contrair empréstimos para pagar um bom advogado e, na grande maioria dos casos, somos condenados, jamais absolvidos, perdendo quinquênios, licenças prêmio e ficando por último na fila de promoção. Daí vem o resultado do Poder Judiciário, onde você é absolvido, porém veio tarde demais e a demissão já foi assinada. Mais uma vida destruída. Somos apenas números, nada mais. Nem processar você pode para pedir uma indenização, quem fêz a denúncia anônima.
CurtirCurtir
coisa que acho engraçado
Acho que todo promotor ,Gostaria de ser tira , pois vive investigando e se metendo onde não é chamado
Ser tira não ée so investigar
Ser tira senhores e correr atraz de vagabundo de trocar tiro quando for preciso e se doar 24 hs. emfavor da população
Ser tira não é ficar atraz de mesa e se achar importante.
Muitos dos membros do MP não sabe nem como funciona uma delegacia
Para ser tira tem que ter c.oragem
CurtirCurtir
Será que os arrecadadores poderão serem demitidos da Polícia Civil por estarem arrecadando $$$$$$ das maquininhas caça niqueis e bingos, ferrolhos, biqueiras, puteiros, piratarias, feirinhas da madrugada e do dia, combustíveis adulterados, transporte clandestino, clínicas de aborto etc.
Os recolhas que se cuidem……..haaaaaaaaaa, não tem problemas, eles dividem com gente grande!!! acha que a cúpula não sabe disso? faz de conta que não sabem!!!!
Temos grandes Delegados de Polícia honestos e corretos e muitos Policiais civis das várias carreiras que são honestos e corretos, estes nunca serão utilizados nos altos cargos da Polícia Civil, o PSDB não gosta de Policiais rigorosos e vocacionados.
CurtirCurtir
“Os policiais precisam ter respaldo dos chefes para poder trabalhar”, afirma. Carneiro diz ainda que, o policial que vai para “o lado errado”, tem perfil traçado: costuma contabilizar principalmente ações produtivas. “Ele procura ser produtivo, é respeitador, é uma pessoa disciplinada para que tenha margem, quando fizer coisa errada, de mostrar o que já fez pela polícia”. DGP
Essa eu não entendi, então entende-se que, um policial que efetivamente é um servidor público eficiente e eficaz é um “banda podre” em potencial?????
CurtirCurtir
COMO SEMPRE SOBROU PRO MAIS FRACO. PORQUE NÃO PROCESSARAM QUEM DEU A NOTICIA INICIALMENTE, NO CASO, A REDE GLOBO. SÓ FOI REPASSADA A INFORMAÇÃO. NA VERDADE ISSO FOI UM “CALA BOCA”. MOSTRARAM QUE QUEM VAI CONTRA OS CARDEAIS DA PC, SE FODE.
CurtirCurtir
se esse Dr. Miguel, for minimamente inteligente, o eu creio, entra com um belo processo, pede uma baita indenização, volta, enche o bolso e cai fora.Garanto que como advogado, ele vai ganhar no mínimo 3 vezes o que ganha aqui.Ghega de idealismo, o que interessa é geladeira cheia
CurtirCurtir
a corregedoria, como todas as delegacias, divisões, departamentos, etc… vive de “PRODUÇÃO” so que esta produção é feita com os “menos poderosos”, ou seja, apesar de todos os desmandos da policia civil citados por um co,lega acima, que são verdadeiros (´toda seccional, toda delegacia, DEIC, DPPC, DCT, Fazendaria, etc… tem recolhes)vc anda na periferia da vdergonha a quantidade de maquinas caça niqueis, puteiros, desmanches criminosos, etc… tudo sob o olhar “complacente” da corregedoria….POR QUE ? sera que tá arregado? . estão mandando um monte de “trouxas” para a rua e se possivel para a cadeia e a corrupção na nossa combalida instituição continua de vento em poupa. Acorda secretario Ferreira Pinto. o sr. esta sendo enganado por estes canalhas que estão na corregedoria.
CurtirCurtir
Tento me conter diante das palavras deste inútil que atualmente ocupa a cadeira de delegado geral, mas não consigo, ou este juiz frustrado fala bosta ou fala merda, não sai nada que preste da boca deste cara.
Só fala groselha, ma sua gestão o que já era ruim ficou pior o que era pior esta um lixo só, A DECAPastelaria esta travado,os corruptos de sempre estão numa boa para não dizer numa ótima.
E vem este lixo falar que o bom policial tem que apontar os maus policias porque a corregedoria é isto a corregedoria aquilo, fala sério ooooh bela adormecida, a corregedoria só sabe pegar bagrinho os tubarões estão nadando de braçadas nesta polícia e de se pensar que se os corregedores não estão correndo junto visto o grau de impunidade para uns e o grau de severidade com outras sem padrinho.
Então vou apontar o peculato de uso da VTRs descaracterizas que estão nas mãos ou nas patas dos dinossauros de sempre, os bingos e caça níqueis que estão a todo vapor em toda cidade, os desmanches que tem todas as peças de veículos últimos modelos só não tem vidros para vender por que será oooh juiz frustrado deve ser porque no vidro tem a numeração de chassis e desmanche não que saber de ter suas peças rastreadas e os donos destes pagam pau para todo mundo, menos para mim, os puterios que pagam pau dia sim outro também nas chefias, onde é que eu denuncio isto?
Prá você!?
Para o inútil do Toledo!?
Para o Pablito!?
Para quem, para quem?
Fala sério parece uma desgraça ou maldição é só o cara sentar na cadeira de delegado geral ou vira um babaca ou um imbecil, só não vira um perfeito idiota porque ninguém é perfeito.
CurtirCurtir
É O CRIME ORGANIZADO DEGUSTANDO O QUE TEM DE MELHOR NESSE PAÍS !!!
REPITO QUANTAS VEZES FOR NECESSÁRIO, A ELITE É O BERÇO DO CRIME ORGANIZADO NO BRASIL, SÃO OS VERDADEIROS FABRICANTES DE MISÉRIA NO BRASIL, SÃO OS MAIORES CRIMINOSOS FABRICANTES DE PEQUENOS DELINQUENTES AQUI NO BRASIL, SÃO OS MAIS PROTEGIDOS PELAS AUTORIDADES, SÃO OS MAIORES CRIMINOSOS COM ALVARÁ DE SOLTURA PERMANENTE, SÃO ELES QUE FOMENTAM A VIOLÊNCIA NO BRASIL.
O DIA QUE O BRASIL TIVER LEIS PARA TODOS E ESSAS LEIS FOREM APLICADAS DE VERDADE EM TODOS CRIMINOSOS, COM UMA LEI DE EXECUÇÃO QUE FUNCIONE, AI TEREMOS UM PAÍS MAIS JUSTO COM A NAÇÃO. POR ENQUANTO ESTAMOS ASSISTINDO UMA PEÇA TEATRAL QUE TODOS NÓS BRASILEIROS JÁ ESTAMOS CANSADOS DE ASSISTIR E NO FIM, TODOS NÓS SABEMOS O FINAL, SABEMOS QUE VIRARÁ PIZZA E OS LADRÕES CONTINUARÃO SOLTOS E ROUBANDO, CONTINUARÃO SENDO TRATADOS DE SUA EXCELÊNCIA.
O CÂNCER NO BRASIL É A IMPUNIDADE , POIS QUEM TEM DINHEIRO NUNCA SERÁ CONDENADO E PRESO EM UMA CELA DE PENITENCIÁRIA, ALIÁS CADEIAS E PENITENCIÁRIAS FORAM FEITAS PARA PRENDER POBRES, PRETOS, PUTAS E POLÍCIA. A ELITE CONTINUARÁ ROUBANDO, APLICANDO GOLPES, PRATICANDO ESTUPROS E HOMICÍDIOS E NADA VAI ACONTECER PORQUE AQUI NO BRASIL ELES SÃO REIS. É UMA VERGONHA PARA QUEM TEM VERGONHA!!!
CurtirCurtir
De fato, demissões injustas são várias. De desapadrinhados, todas! Mas, demissão política foi a Dr. Guerra sem sombra de dúvida. Algo intolerável, aberração jurídica que não se via nem no tempo em que a Administração tinha “normas de exceção” para demitir quem quisesse quase sem processo.
CurtirCurtir
Os policiais precisam ter respaldo dos chefes para poder trabalhar”, afirma. Carneiro diz ainda que, o policial que vai para “o lado errado”, tem perfil traçado: costuma contabilizar principalmente ações produtivas. “Ele procura ser produtivo, é respeitador, é uma pessoa disciplinada para que tenha margem, quando fizer coisa errada, de mostrar o que já fez pela polícia”. DGP
Essa eu não entendi, então entende-se que, um policial que efetivamente é um servidor público eficiente e eficaz é um “banda podre” em potencial?????
NO TRECHO QUE FALA DOS POLICIAIS CORRUPTOS QUE MOSTRAM TRABALHO EU CONCORDO, CONHEÇO ALGUNS QUE NÃO TEM HORA PARA NADA, SÃO VERDADEIROS SUPER POLICIAIS, DESVENDAM BONS CASOS, OS USAM COMO ESCUDO PARA SUAS GRANDES E INEXORÁVEIS TRAQUINAGENS……
QUANTO AO DR.GUERRA, IMENSURÁVEL E SEM NEXO SUA DEMISSÃO, PARA NÃO DIZER RIDÍCULA, FALAR A VERDADE NESTE PAÍS, OU MESMO VEICULAR FATOS JÁ PUBLICADOS, CAUSA DOR DE CABEÇA, ISTO PROVA QUE BOA PARTE DO GOVERNO QUE ADMINISTRA O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO É MOVIDO PELO MAIS PURO LIXO, RESQUÍCIO ATUANTE DE UM MONTE DE MERDA, VAMPIROS QUE SE LOCUPLETAM AO CUSTO DE PUNIÇÃO DE JUSTOS, MANTENDO PRIVILÉGIOS DOS ÍMPIOS…..
MAS PODEMOS LUTAR, O GRANDE ACESSO À ESTE BLOG DEMONSTRA QUE MAIS PESSOAS COMEÇARAM A PENSAR, A LUTA DE UM INJUSTIÇADO DEVE SER A MESMA DOS QUE CORREM O RISCO DE SEREM INJUSTIÇADOS.
NÃO SE ARREPENDA DR. GUERRA, O SR. TEM APOIO DE TODOS, SEUS ATOS NÃO FORAM EM VÃO, QUANTO MAIS PÚBLICO ELE SE TORNA, MAIS FAZ PARECER O TAMANHO DO “RABO” DE QUEM COMETEU A INJUSTIÇA, O GOVERNO ATUAL PASSARÁ, BEM SEUS SEGUIDORES….
CurtirCurtir
CurtirCurtir
CurtirCurtir
“De acordo com o delegado, os superiores dos policiais também têm papel fundamental para evitar desvios e estimular a equipe”
Parece piada de mal gosto, todo mundo sabe que o problema da Policia Civil são justamente os seres tidos como “superiores”. Aqueles que foram demitidos, não passam de trouxas, pois os grandes tubarões permanecem nos seus cargos e recebendo a maior parte do lucro.
CurtirCurtir
cara, somente quando mandarem todos os policiais corruptos, aqueles que de uma forma ou de outra pega dinheiro ou para fazer algo, ou para deixar de fazerem, aí teremos orgulho de sermos policiais, e lutarmos para sermos mais reconhecidos e valorizados, principalmente no tocante financeiros. me dá nojo em ver nossa policia do jeito que esta hoje, com tanto ladrão digo de passagem, porque será que esta havendo tanta morosidade na decisão dos mais de 900 delegados que estão respondendo processos no âmbito administrativos e ou criminais na corregedoria, por qual motivos ainda estão parados sem decisões finais, e um monte de policiais, entre eles delegados de policia, encostados em algum porão de delegacias, não podendo responder por nada, ou seja por nenhuma delegacia, para com isto, ou absolvem estes caras, ou manda para o olho da rua, assim abre vagas para outros ocuparem. o que não podem é ficarem da forma que esta, dinheiro publico indo para o ralo, cade os nobres ministério publico que são os fiscais legítimos das policias, para dar um basta nestas safadezas existentes na policia civil, cade. PRIMEIRO VAMOS LIMPAR NOSSA CASA, (TIRAR OS LADRÕES), PARA DEPOIS PRENDEREM OS LADRÕES DAS CASAS VIZINHAS.
CurtirCurtir
Já postei aqui uma vez,
só vou ter credibilidade na corregedoria no dia em que for criada a “corró” da “corró”
apurações desmedidas, sem critério, sem imparcialidade, sem observância das normais legais, sem observância das garantias judiciais e do correto procedimento administrativo…, entre tantas outras ilegalidades que ocorrem na dita casa censora….
quem fiscaliza o trabalho da Corregedoria…..?????
A Corregedoria deveria estar sujeita ao conselho da polícia civil….
aliás, o conselho da polícia civil deveria ser “Conselho” de todas as carreiras, ou seja, representado por todas as carreiras policiais, e NÃO somente delegados cardeais….
Não é um conselho da polícia, é um conselho de delegados….
É fácil dar a “imprensa”, a mídia, a notícia que policiais estão sendo exonerados…., como se esivesse – limpando a polícia, limpando-se a instituição….
Mas não é verdade, porque muitos e muitos e bons policiais estão sendo vítimas
de grandes INJUSTIÇAS administrativas…
CurtirCurtir
O DURO NÃO É SER INVESTIGADO PELA CORRÓ, MAS SIM JÁ ENTRAR LÁ COMO CULPADO E TENDO QUE PROVAR SUA INOCÊNCIA ATÉ POR NÃO TER FALADO BOM DIA, NO PLANTÃO NOTURNO, PARA UM ELEITOR QUALQUER. COMETEU CRIME, QUE SEJA PUNIDO, MAS SER PUNIDO/DEMITIDO POR MOTIVO BANAL, OU POR NÃO SER DA PÁ DE ALGUEM É, SIM, O VERDADEIRO CRIME. BALA NELES!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
Realmente… e ainda tem policial que se acha.. kkkk. Desculpa, eu fiz faculdade de primeira linha, trabalho num dos maiores escritorios do Brasil, e nao fico me achando por ae, ganho mais que delegado classe especial, e vem policial que passou num concurso demorado, porem facil, e se achando “otoridade”… kkkkk EEE BRASIL!!!
CurtirCurtir
03-07-2012, nesta data F.Pint, demitiu 12 policiais civis. Diário Oficial. pg 37.
CurtirCurtir
com relação ao comentário do delegado geral, concordo plenamente quando ele diz que os policiais corruptos procuram ser hoenstos e exemplares, pois assim quando forem incriminados terão um histórico exemplar para rebater as acusações, porém entre os honestos inclusive, esta o delegado geral que procura ser exemplar e se algum dia vier a ser acusado de algo certamente usará o seu histórico.
acusar é preciso sim, porém dentro da legalidade, não se pode acusar da maneira que se tem agido corregedoria e demais orgãos , pois são exorbitantes abusivos cometendo ilegalidade descarada
os verdadeiros bandidos continuam intocáveis, por na maioria das vezes tem apoio de homens da cúpula das instituições
bandido tem mesmo que ir para a cadeia e ser exonerado com certeza
mas as injustiças que ocorrem são um absurdo, pois é comum lideres do crime organizado terem intimo relacionamento com autoridades podendop asim atingir seus objetivos, ou seja eliminar quem possa atrapalhar os esquemas criminosos, como o poder do crime organizado são capazes de tudo , assassinatos, acusações, invasões a delegacias, e demais ações das mais ousadas
então o verdadeiro legalista cumprirá a lei , e não fará nada de forma irresponsável e leviana, acusando pais de família que combatem verdadeiramente o crime
quanto mais o policial trabalha e cobate o crime mais inimigos terá
com certeza aqueles que estão por de traz das suas escrivaninhas não terão tantos ainimigos quanto aqueles que sobem os morros e enverdam pelos labirintos trissoeiros das favels do crime
CurtirCurtir