As diferenças
O contraventor Carlinhos Cachoeira foi preso e remetido para um presídio de segurança máxima. Se não me falhe a memória em Mossoró.
Contratou um dos mais eminentes advogados brasileiros, Dr. Márcio Tomaz Bastos, que segundo notícias de jornal cobrou a singela quantia de 15 milhões de reais. Mas ressalte-se que divididos em três módicas parcelas.
Ingressou com habeas corpus para que Carlinhos fosse removido para o presídio da papuda em Brasília. Tendo em vista que se tornava difícil a ida de familiares para visitá-lo e com certeza também muito caro, pois sua mulher toda vez que ia visitá-lo ia de avião fretado, também informou que a distância dificultava a defesa. E o Desembargador Federal da primeira região Tourinho Neto concedeu a ordem.
Agora a diferença…
Um Policial é acusado de qualquer ilícito e trabalha e mora digamos em Rosana, ou em qualquer outro rincão do estado, seu advogado após ele ser conduzido para o presídio da polícia civil em são paulo, ou da polícia militar, se militar for, com certeza poderia entrar com o mesmo pedido, tendo em vista que o policial quando é preso, sua família deixa de receber o salário e mesmo que não deixasse, o salário é vergonhoso! Sua mulher ou sua mãe, bem como seus filhos não poderão viajar de ônibus, muitas vezes por falta de dinheiro, quanto mais de avião.
Então que diabos de história é essa de que todos são iguais perante a lei? Infelizmente hoje se julga mais o indivíduo pelo CPF do que pelo RG. Porque o policial civil antes da condenação com trânsito em julgado,não pode ficar detido nas dependências da própria seccional em que trabalha? Ou o policial militar na sede do batalhão?
Dizer que o policial é mais perigoso que qualquer pessoa é falácia e tenho certeza que essa atitude mudaria e muito o conceito das coisas. Dizer que o presídio da policia civil é um local bom é uma das maiores mentiras que já ouvi, aquilo não passa de uma masmorra infecta caindo aos pedaços e ninguém se preocupa em dar dignidade não só aos que lá estão, como principalmente as famílias que os visitam, como já disse acima, muitas vezes viajando horas e horas.
Nossa justiça é absolutamente lenta, quantos lá estão a longos meses, sem ter sua situação definida. E não culpem os advogados, porque os mesmos lutam diuturnamente por seus clientes, mas infelizmente impreterivelmente as 15h as sessões no Tribunal de Justiça são interrompidas para o sagrado lanchinho dos senhores Desembargadores, que diga-se de passagem recebem ainda um vale refeição de 29 reais. O mesmo que recebe o policial militar da APMTJSP, ou seja Assessoria Policial Militar do Tribunal de Justiça, sendo claro os PMs na rua recebem um vale refeição de 4 reais, os do TJ 29 reais.
Quando digo que nossa Justiça é lenta, afirmo isso com todas as letras, pois indago: já julgou o processo do Conde Guerra, aquele que foi demitido pelo Governador Geraldinho por haver repercutido uma notícia da Rede Globo? Acredito que ainda não. Mas por outro lado, acho isso bom, pois sua indenização, que com certeza virá, será bem maior. Porém como quem paga não é Geraldinho, para ele isso não faz diferença.
É necessário que os senhores cardeais da policia parem de olhar para o próprio umbigo e comecem a se preocupar com a massa policial, que é quem realmente faz e toca essa policia. Pois policia nunca foi, não é e não será tocada por classe especial, quando muito determinam e as vezes de maneira errada.
Enquanto isso não mudar continuaremos a ver essa policia civil desmoralizada e desmotivada.
João Alkimin
João Alkimin
é radialista – http://www.showtimeradio.com.br/
Bom Dia!
Senhoras e Senhores.
Dentro da nossa política já existiu: Índio Juruna; Sexóloga; Cantor nordestino, Boêmio, Caipira; Genérico de Tenor de Ópera de banheiro; Falso Filósofo: Falsos Economistas; e, porque não dizer também, péssimos humoristas, inescrupulosos latifundiários e Empresários e, até anestesistas, entre outros tantos.
No passado em que o Governo Federal ainda era na cidade maravilhosa e, pasmem, segundo os mais velhos, chegamos até a ter o famoso homem da Praça da Alegria, grande Radialista e criador do Baú da Felicidade, que Deus o Tenha no lugar merecido, que em seus relatos sempre dizia e criticava os mandos/desmandos e falcatruas de alguns membros do Legislativo e, quando eleito Dep. Federal, percebeu que tudo que ele verdadeiramente dizia era fato, mas, ai vem um triste lance, tudo que dizia era verdade, mas, somente um milésimo do que de fato acorria e, diante deste impasse, não teve dúvidas, vergonhoso por dizer sempre a verdade, percebeu que as coisas eram piores do que se esperava, pediu exoneração do cargo por absoluta ignomínia de pertencer àquele mundo vil.
Tivemos e ainda temos até comediante e quiçá candidato a Governo do Estado de São Paulo.
No Estado do Rio elegeram até um jegue. Agora chegou a vez dos personagens do nosso riquíssimo folclore: e o nosso famoso “CURUPIRA” não poderia ficar atrás, apenas e tão somente invertem suas pegadas. Quando achamos que este está indo para trás, somente depois de algum tempo percebemos que esta indo sempre à sua frente e, literalmente fazendo inúmeras maldades e sacanagens.
Até quando este honrado Povo dormirá em berço esplendido?
Caronte.
CurtirCurtir
culto caronte! ví razão em tudo que explanou, exceto em um detalhe, o povo brasileiro,do qual infelismente faço parte, de maneira alguma é honrado,pelo contrário é o povo mais ordinário do mundo,vou mais longe, do universo, afinal se palhaços e jegues foram eleitos é porque este povo sem a mínima vergonha os elegeram,e continuarão escolhendo imundos para decidirem nossos destinos!
CurtirCurtir
19/04/201209h33 > Atualizada 19/04/201212h52
Agentes da PF realizam operação-padrão nos aeroportos; Congonhas (SP) é exceção
8
Andréia Martins
Do UOL, em São Paulo
Comunicar erroImprimir
A operação-padrão que agentes da Polícia Federal realizam nesta quinta-feira contra as terceirizações nos cargos de imigração nos aeroportos brasileiros, funções que eram exclusivas da Polícia Federal, começou a vigorar nos aeroportos das maioria das capitais do país às 9h30.
Para a tarde, segundo um balanço parcial feito pela Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) em 16 Estados, estão previstos o início da operação nos aeroportos de João Pessoa (PB), Belém (PA), Macapá (AP), Porto Alegre (RS) e Salvador (BA). No caso da capital baiana, a operação-padrão começa às 19h30min e a previsão é de que se estenda até às 2h da manhã de sexta-feira (20).
Ainda de acordo com o balanço, a operação foi encerrada às 10h30 em Vitória, no Espírito Santo, e ao meio-dia em Brasília, e segue em andamento, entre outros, nos aeroportos de Maceió (AL), Boa Vista (RR), Rio de Janeiro (RJ), Teresina (PI), São Paulo (SP), Porto Velho (RO), Belo Horizonte (MG), Florianópolis (SC) e Curitiba (PR).
Ver em tamanho maior
Veja imagens dos aeroportos pelo Brasil
Foto 86 de 89 – Garotas aguardam voo no sagu]ao da Asa D, no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (SP) Mais Eduardo Anizelli/Folhapress
A reivindicação dos agentes é por melhores condições de trabalho e de segurança nas fronteiras, portos e aeroportos. Hoje, funcionários terceirizados fazem o controle dos voos nacionais e internacionais, bem como a emissão de passaportes. Durante a operação-padrão, que deve acontecer durante todo o dia, policiais irão checar a documentação e bagagens de todos os passageiros que desembarcarem ou embarcarem no país, procedimento que deveria ser rotina, mas segundo Fenapef, não é o que acontece.
Em São Paulo, o Sindicato dos Servidores da Polícia Federal informou ao UOL que optou por não realizar a operação em Congonhas, inicialmente incluso no protesto, por considerar que não seria benéfico nem para os passageiros nem para o movimento manter a operação nos dois aeroportos da capital. A opção foi concentrar o protesto no Aeroporto Internacional de Guarulhos (Cumbica), de onde embarcam e desembarcam os voos internacionais.
VEJA A SITUAÇÃO DOS 10 MAIORES AEROPORTOS DO BRASIL
Arte UOL
CLIQUE PARA VER O INFOGRÁFICO
Choque entre aviões e aves triplicam
Os cuidados para embarcar com bichos
Distração de passageiro é arma de ladrão
Passageiro médio do Brasil é homem, de classe média e viaja três vezes por ano
No Rio Grande do Sul, a operação-padrão começou pela manhã nos postos de fronteiras localizados em Bagé, Chuí, Jaguarão, Livramento, Santo Ângelo (postos de Porto Xavier e Porto Mauá), São Borja e Uruguaiana.
O presidente do Sindicato dos Policiais Federais do Paraná, Silvio Renato Jardim, informou que os agentes estão fazendo panfletagem e uma inspeção minuciosa nas bagagens. “Se sentirmos que estamos causando problemas, como aumento de fila, vamos interromper temporariamente até que tudo volte ao normal e depois recomeçamos. Nosso objetivo não é esse, causar transtornos para os passageiros, principalmente no Afonso Pena , já tão penalizado com o nevoeiro”, disse Jardim à Agência Brasil.
A ideia, segundo ele, é mostrar ao governo e à população que a fiscalização nos aeroportos brasileiros é precária. “Se um criminoso internacional tentar entrar no país, ele não encontrará muita dificuldade. E é preciso lembrar que estamos para receber grandes eventos internacionais”, ressaltou, acrescentando que se alguma coisa acontecer “quem vai pagar a conta somos nós”.
Hoje um funcionário terceirizado ganha menos de R$ 1.000 mensais, enquanto um agente da Polícia Federal, em média, recebe cerca de R$ 7.500. Segundo a categoria, só no Estado de São Paulo são 147 policiais nos aeroportos.
Até as 11h desta quinta-feira, o movimento nos aeroportos era tranquilo segundo a Infraero. Entre os voos internacionais, dos 67 previstos, três registravam atraso, todos em São Paulo, e nenhum havia sido cancelado.
Entre os voos domésticos, dos 989 previstos até 11h, 89 estavam atrasados e 49 haviam sido cancelados. O aeroporto que mais registra problemas é o de Curitiba, com 20 atrasos e 11 voos cancelados.
CurtirCurtir
pagar os 15 milhões ao dr. marcio tomaz é justo, afinal ele vai dividir com muita gente né…o duro é saber que esses 15 milhoes sairam do meu, do seu, do nosso bolso, em desvio de verbas, cmbalachos e corrupçao ativa e passiva. ou seja, nós vamos pagar pela liberdade desse ,digamos, contraventor
CurtirCurtir
sic: honrado povo/ honra ? povo ? todas as nossas mazelas são derivadas pela ausência de ambos . . .
o estado teorico que nos empurram goela abaixo pela lógica da primeira filosofia só pode existir a partir dai . . . se não temos isto nunca fomos nada e assim somos tratados como nada e mesmo nada continuamos a produzir riquezas para os reis da violência e dos sofismas politicamente corretos, vomitei . . . .
CurtirCurtir
debostenes torres ainda está solto
CurtirCurtir
15milhoes, canario, onde foi que eu errei?
CurtirCurtir
DIAS ATRÁS LI EM ALGUM LUGAR NESSE FLIT QUE O FORNECEDOR DE COMBUSTÍVEIS PARA AS VIATURAS DA POLICIA MILITAR DO ESTADO DE SP (VENCEDOR DA LICITAÇÃO) É INVESTIGADO PELO M.P. DE SÃO JOSÉ RIO PRETO POR VENDER O COMBUSTÍVEL COM PREÇO MAIOR . PARECE-ME QUE O FORNECEDOR É UMA PESSOA LIGADA AO CRIME ORGANIZADO E UM SORTUDO QUE HAVIA GANHO MAIS DE 100 VEZES NAS LOTERIAS.
NÃO É NADA DIFÍCIL GANHAR MUITAS VEZES NAS LOTERIAS QUANDO JÁ SE GANHA MUITOS MILHÕES POR MÊS NAS JOGATINAS CLANDESTINAS.
CurtirCurtir
Caso de polícia
“Fico feliz com o fato de a assistência policial militar da Alesp passar a contar em seus quadros com o Cel. Ricardo da Rocha Bortoletto como novo subcomandante”, disse Olimpio Gomes (PDT). O parlamentar comentou, também, matéria do jornal Folha de S. Paulo desta quinta-feira 19/4, sobre investigação, que será realizada pelo Ministério Público, da compra de 11.750 tablets feita pelo governo de São Paulo para equipar os carros da Polícia Militar. “Alguma coisa está muito errada, os tablets não funcionam e tudo que queremos, e o governo também, é apurar e esclarecer esse caso”. (DA)
CurtirCurtir
Empresa de fachada de Cachoeira doou para campanha de governador de Goiás
De acordo com a PF, o dinheiro tem origem na Delta. Marconi Perillo confirma repasse, mas diz que doação foi ‘legal’
AE | 19/04/2012 09:58:12
Carlinhos Cachoeira é acusado de comandar máfia e caça-níqueis
A Polícia Federal apontou que o rastreamento do dinheiro injetado pela Delta Construções em empresas de fachada e ligadas ao esquema do contraventor Carlos Cachoeira revela que a empreiteira carioca montou um esquema para financiar campanhas eleitorais. A CPI do Cachoeira, que será instalada nesta quinta no Congresso, vai investigar os negócios do contraventor e seus elos com a construtora e políticos.
Leia também: Em áudio, dono da Delta diz que é fácil comprar políticos
Empresas que receberam recursos da Alberto e Pantoja Construções Ltda., cuja única fonte de renda identificada pela Polícia Federal, era a Delta Construções, abasteceram cofres de campanhas em Goiás, área de influência da organização criminosa de Cachoeira.
Segundo as investigações da Operação Monte Carlo da PF, a construtora de fachada (a Alberto e Pantoja) registrou operações atípicas durante o ano eleitoral, período em que movimentou R$ 17,8 milhões.
Duas empresas, que embolsaram R$ 210 mil da Pantoja, doaram R$ 800 mil a candidatos. Entre eles, o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), e o deputado federal Sandes Júnior (PP-GO), ambos citados nas investigações da PF por supostas relações com a quadrilha.
Saiba mais
– CGU aponta fraudes em obras da Delta
– Delta indicava nomes para cargos importantes no DF
Registros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mostram que, um mês depois das eleições, Perillo recebeu R$ 450 mil da Rio Vermelho Distribuidora, de Anápolis (GO). A empresa também doou R$ 30 mil para a candidata a deputado federal, Mirian Garcia Sampaio Pimenta (PSDB).
A Rio Vermelho é citada em laudos da PF que mostram, a partir da quebra de sigilo bancário, transferências feitas pela Alberto e Pantoja em 2010 e 2011. O atacadista recebeu R$ 60 mil da empresa, que tem como procurador Geovani Pereira, homem de confiança de Cachoeira.
De acordo com a Rio Vermelho, a doação para Marconi foi legal e está registrada no TSE. Com relação ao repasse da Alberto e Pantoja, a empresa afirma que o valor é referente a venda de um carro para Cachoeira.
Perillo
A chefia de gabinete do governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), confirmou em nota que sua campanha recebeu “doações oficiais e legais” em 2010, de R$ 450 mil da Rio Vermelho Ltda. A nota não esclarece, porém, o motivo de a doação ter sido registrada apenas após as eleições. O deputado federal Sandes Júnior (PP-GO) e o ex-senador Leomar Quintanilha (PMDB-TO) também confirmaram repasses de recursos da Midway, do empresário Wilton Colle, para suas campanhas.
Entrevista ao iG: “Não há envolvimento de Goiás com contravenção”, afirma Perillo
Disseram, porém, não saber de ligações de Colle com o contraventor Carlinhos Cachoeira e a construtora Delta. Nas últimas eleições, a Midway repassou R$ 300 mil para Sandes Jr. e R$ 20 mil para Leomar Quintanilha. “Wilton é meu amigo; nunca soube que ele poderia ter relações com Cachoeira”, disse Sandes Jr.
Segundo o deputado federal, sua campanha custou R$ 1,5 milhão. À frente da Federação Tocantinense de Futebol, Leomar Quintanilha disse que soube de Cachoeira pelos jornais. “Lembro ter recebido R$ 20 mil da Midway”, disse.
A ex-candidata a deputado federal Mirian Garcia Sampaio, hoje vereadora tucana em Anápolis (GO), não foi encontrada em seu gabinete. Ela teria recebido, para sua campanha, R$ 30 mil da Rio Vermelho Distribuidora. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
COMO DIZ OS BANDIDOS (ESTOU NA FITA)…. É O CRIME ORGANIZADO CUIDANDO DA POLÍTICA…………NÓS BRASILEIROS QUE TRABALHAMOS FORTEMENTE PARA FAZER O BRASIL CRESCER E SOMOS OBRIGADOS A TOLERAR ESSES BANDIDOS LEGALIZADOS PELA IMPUNIDADE. ESTAMOS FERRADOS
CurtirCurtir
não é só a poliça de minas que tá sendo falsificada, a de minas também, eita nóis, me ajuda aí o meu!
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-231241445-bone-policia-civil-preto-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-232823824-bone-policia-civil-minas-gerais-_JM
Daqui a pouco vai ter quadrilha vestida de puliça civil.
Se pá até os coxa vão começar a usar nos “horário de folga”.
entre outros artigos para melhor unifrmizar os malas por aí. esse site devia ser responsabilizado, só tem produto ilegal nele, tá pior que o centro de Sampa.
CurtirCurtir
Vc é do Deic, sabe tudo só cuidado que vc. Vai mexer em uma ferida, um vespeiro maior que as historias dor ternos subfaturados.
CurtirCurtir
Ja mandei muitas vezes denuncia e nada é feito tambem deve ter algum acerto eu acho, os caras vendem NP, carros, digita la e ve, e golpes vc ve cara vendendo iphone por 300 reais dep em conta, vc avisa que e golpe eles te enrolam depois de 3 dias mais de 200 vvitimas ai sim eles bloqueiam os caras e mandam emai agradecendo
Maior site de contrabando do pais
CurtirCurtir