Roubalheira na Polícia Militar 38

14/04/2012

Polícia Militar 2.0

Parecia uma boa notícia: em 2011, o governador Geraldo Alckmin anunciou que colocaria novos aparelhos eletrônicos nos carros da Polícia Militar que patrulham o Estado de São Paulo.

A ideia era bacana. Os veículos ganhariam tablets (computadores de mão que parecem uma prancheta), e os policiais usariam o equipamento para se conectar à rede de informática.

Assim, das ruas, o policial poderia registrar ocorrências ou consultar RGs e placas de carros de suspeitos. Ele não perderia tempo ligando para a base ou indo a uma delegacia para fazer essas coisas. Um avanço.

A ideia foi levada adiante, e a Polícia Militar gastou mais de R$ 25 milhões para comprar 11.750 tablets.

Só que agora se fica sabendo que os aparelhos funcionam mal. Um PM disse que, nos últimos três meses, só conseguiu entrar na internet duas vezes com o tablet. Uma vergonha.

Apesar das evidências, o comando da PM nega que os aparelhos tenham problemas. O governo diz que são “questões pontuais”.

Não é hora de tentar negar o óbvio. A escolha dos aparelhos deveria ter sido feita com mais cuidado.

Aliás, a Diretoria de Telemática da PM, responsável pelo setor de tecnologia, parece estar com dificuldades. O chefe da seção caiu, e o governo suspendeu todas as compras dessa área feitas desde dezembro de 2011.

A medida não atinge os tablets, porque eles foram comprados em 2010. Já que não dá para voltar no tempo e o dinheiro já foi investido, os problemas precisam ser corrigidos o quanto antes.

A propaganda precisa ser levada a sério pelos governantes: uma polícia bem equipada é direito da população e um dever do Estado.

http://www.agora.uol.com.br/editorial/ult10112u1075987.shtml

Um Comentário

  1. 1) vários policiais reclamam do mesmo problema, o ” comando nega”.
    Quem diz a verdade? Ou a mentira? Simples, quem tiver motivos para mentir.
    Então, qual seria o motivo de policiais que utilizam tais aparelhos inventarem uma mentira?
    Por outro lado, a negação do comando sobre o mau funcionamento teria motivos? pode-se imaginar vários, mas o mais importante é observar esse comportamento de negar sempre. É a mesma ladainha que ouvimos dos indivíduos que cometem erros ou crime. Negam, mesmo que as provas sejam irrefutáveis. Ninguém espera firmesa de caráter de bandido, mas de homens públicos é dever legal,mas se esquecem porque escolheram a função pública. A sociedade brasileira entrou em uma rota que parece não ter volta, o malcaratismo, a safadeza, a opção pelo crime. Nem deus nos ajudará.

    Curtir

  2. Mas e todos os “ISO 20.000” (9000 é para os fracos…rs) que a gloriosa milícia bandeirante tem para tudo, até em relação a engraxamento de coturnos???

    Como uma corporação quase bicentenária, chefiada por coma andantes com doutoramento nisto e naquilo, deixa acontecer uma “@ lheira” destas???

    Não, não, não… Sei que ainda virá um convincente desmentido oficial a ser dado por algum convincente oficial…

    Curtir

  3. muita gente da pc criticou porque a policia civil nao comprou os tais aparelhinhos, agora esta a resposta, ha muito tempo ja sabia de antemão que este problema da vivo tornava o negocio inviavel, nao tinha banda para transportar as informações.

    Curtir

  4. na favelas no senado sujeira prá todo lado,
    ninguÉm respeita a constituição, mas todos
    acreditam no futuro da nação!
    QUE PAÍS E ESSE, QUE PAIS É ESSE, QUE PAÍS E ESSE….

    Curtir

  5. ESPELHO ESPELHO MEU DIGA O NOME DE APENAS UMA AUTORIDADE QUE NÃO SABE QUEM SÃO OS DONOS DAS JOGATINAS?

    14/04/2012 – 09h15
    Deputado admite que sabia de contravenções de Cachoeira

    DE SÃO PAULO

    Amigo de Carlos Cachoeira há 25 anos, o deputado federal Carlos Alberto Leréia (PSDB-GO) disse à Folha que tinha conhecimento do envolvimento do empresário com contravenção.

    “Se eu falar para você que não tinha conhecimento de que ele mexia com jogo seria hipócrita”, disse em entrevista a Andreza Matais e Catia Seabra.

    Leréia é um dos três deputados que serão investigados por envolvimento com o empresário, o que pode levar à cassação.

    Cachoeira foi preso no dia 29 de fevereiro, durante a Operação Monte Carlo, da Polícia Federal, que desarticulou organização que explorava máquinas de caça-níqueis no Estado de Goiás.

    Curtir

  6. 29 Mar 2012
    4 Comments

    Execução sumária é a pena imposta a policiais que investigam grupos de extermínio da PM paulista

    0
    inShare.

    Não deixe de assistir à reportagem de Sandro Barboza exibida hoje no Jornal da Band. É estarrecedora. Revela o castigo supremo imposto aso policiais que ousam investigar os grupos de extermínio formados dentro da Polícia Militar de São Paulo: a execução sumária.

    É essa polícia assassina que zela pela segurança da população indefesa de São Paulo.

    Diante das revelações, nenhuma palavra do governador Geraldo Alckmin nem do secretário de Segurança Pública Antônio Ferreira Pinto. Egresso da PM, Ferreira Pinto tem sido sistematicamente acusado de engavetar relatórios de inteligência produzidos pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa da Polícia Civil.

    Daqui a pouco, volto para comentar o assunto.

    Artigos relacionados
    •ROTA mata a mando do PCC e usa QG como escritório para achacar bandidos, afirma inteligência da polícia civil
    •Secretário de segurança protegeu policiais que seviciaram escrivã na ‘Operação Pelada’
    •Veja: Querem apagar os crimes do Mensalão
    •CPI vira ‘vale tudo’ e pode ressuscitar caso Waldomiro, caixa 2 e mensalão
    •Mino Pedrosa: Demóstenes é piaba; peixes grandes estão no PT e no governo
    •Governador do DF admite encontro com Cachoeira
    •Ficha-suja que processa o blog é autor da lei que beneficiaria negócios de Carlinhos Cachoeira em MT
    •Cachoeira pretendia controlar loteria em Mato Grosso
    •Em ritmo de arrastão, Câmara chama 5 ministros
    •Pego no grampo de Dadá, Protógenes diz que não lembra de conversas

    Posted by Fábio Pannunzio in corrupção, Notí­cias, Polí­tica, Segurança and tagged Antônio Ferreira Pinto, bandidos de farda, execuções, PM

    ← Older Entry

    Newer Entry →

    4 thoughts on “Execução sumária é a pena imposta a policiais que investigam grupos de extermínio da PM paulista”

    CavaleiroX on 06/04/2012 at 13:13 said:

    …e a prisão do policial da ROCAM, no 15º DP (itaim bibi) ? A imprensa vai se calar ? até o Delegado geral foi pro distrito pra operação ABAFA !

    Reply ↓

    Gilvan on 30/03/2012 at 15:48 said:

    PARABÉNS A BAND E PRINCIPALMENTE O REPORTER SANDRO BARBOZA PELA CORAGEM E VONTADE E PROFISSIONALISMO E CARÁTER.

    O BRASIL ESTÁ CARENTE DE PROFISSIONAIS ASSIM.
    OLHA MEU JOVEM, TEM MUITO MAIS ISSO É SÓ A PONTA ACEBERG.

    NÃO SABEMOS MAIS O QUE FAZER.

    NUNCA DESISTA, CONTINUE …

    Reply ↓

    ze on 31/03/2012 at 23:03 said:

    Iceberg

    Reply ↓

    Michael Kibinskis on 30/03/2012 at 11:10 said:

    É interessante a justificativa da SSPSP com relação ao fato de arquivar um RELINT, dizendo que não haviam nexos em suas informações, e por outro lado vemos as denúncias anônimas do 181, todas sendo apuradas sem distinção. Partindo deste principio, podemos supor que as informações de um profissional da segurança vale menos do que um anônimo????

    Curtir

  7. Armas, viaturas, equipamentos, papel, caneta, enfim…
    Tudo, absolutamente tudo que é comprado para as POLÍCIAS é refugo, coisas de baixa qualidade, defeituosas, quebradas e principalmente de MUITO ALTO PREÇO. (tudo que não presta e funciona mal””” (armas)””” é vendido MUITO CARO para as Polícias).
    Não pensam na integridade e bem estar do Policial, e muito menos no bom atendimento a população.
    Esquecem, ou não dão importância que por esses fatos, MUITAS PESSOAS MORREM.
    Policiais e eleitores.
    Até quando teremos que conviver com essa situação?

    Curtir

  8. Policial Péssimo :
    Armas, viaturas, equipamentos, papel, caneta, enfim…
    Tudo, absolutamente tudo que é comprado para as POLÍCIAS é refugo, coisas de baixa qualidade, defeituosas, quebradas e principalmente de MUITO ALTO PREÇO. (tudo que não presta e funciona mal””” (armas)””” é vendido MUITO CARO para as Polícias).
    Não pensam na integridade e bem estar do Policial, e muito menos no bom atendimento a população.
    Esquecem, ou não dão importância que por esses fatos, MUITAS PESSOAS MORREM.
    Policiais e eleitores.
    Até quando teremos que conviver com essa situação?

    Concordo com você. Desde grampos, grampeador, canetas a óleo para viaturas. É tudo de péssima qualidade. Mas isso porque os Delegados de Policia Dinossauros, ao inves de ficarem em casa com as esposas, vão para as Delegacias “trabalharem’ e só fazem cagadas. Não sabem comprar nem papel higienico pra limpar a bunda deles.

    Curtir

  9. cara, ter uma policia bem equipada é ótimo, alem de um dever do estado, porem comprar algo em 2010, e este ser instalado somente agora, isto é uma vergonha, em tempo de tecnologia, principalmente se tratando de informatica, aquilo que em 2010 era de primeiro mundo, já virou sucata, em meados de 2012, precisa é acabar com as burocracias, e istalar os aparelhos assim que forem comprados, agora, ficar com blábláblá, só pelo dinheiro gasto, isto não significa nada, não daria nem 10%, do montante que o governo recebe das mãos dos próprios pms, em multas de transito e multas ambientais agora, precisa acompanhar bem de perto, é a possibilidade auto faturamento, e propinas, na hora de fazer uma licitação. e se contatar alguma coisa que eu tenho certeza, que se procurarem bem vão achar, aí , bala neles.

    Curtir

  10. Anúncio cretino, ridículo e digno de quem não tem mesmo o que fazer. Essas alegações são infundadas, falsas e só servem para desacreditar o trabalho das pessoas realmente interessadas em melhorar a Segurança Pública deste país! Não acreditem neste anúncio veiculado pela imprensa por profissionais que não possuem profissionalismo nem compromisso com a honestidade!

    Curtir

  11. insatisfeito :

    Policial Péssimo :
    Armas, viaturas, equipamentos, papel, caneta, enfim…
    Tudo, absolutamente tudo que é comprado para as POLÍCIAS é refugo, coisas de baixa qualidade, defeituosas, quebradas e principalmente de MUITO ALTO PREÇO. (tudo que não presta e funciona mal””” (armas)””” é vendido MUITO CARO para as Polícias).
    Não pensam na integridade e bem estar do Policial, e muito menos no bom atendimento a população.
    Esquecem, ou não dão importância que por esses fatos, MUITAS PESSOAS MORREM.
    Policiais e eleitores.
    Até quando teremos que conviver com essa situação?

    Concordo com você. Desde grampos, grampeador, canetas a óleo para viaturas. É tudo de péssima qualidade. Mas isso porque os Delegados de Policia Dinossauros, ao inves de ficarem em casa com as esposas, vão para as Delegacias “trabalharem’ e só fazem cagadas. Não sabem comprar nem papel higienico pra limpar a bunda deles.

    Qualquer pessoa, independente de idade, sabe a diferença entre o bom e o ruim e principalmente entre o rentável ou não rentável.
    Compra-se porcaria a altos preços para quê?
    São responsáveis indiretos por MORTES DE POLICIAIS porquê?
    Quem aqui nunca ouviu dizer ou vivenciou ocorrência de falhas em armamentos e equipamentos comprados para as Polícias?
    Hoje, quando se recebe carga de armamento deve-se primeiramente, antes de ir ao estande de tiro, visitar um bom armeiro para revisar tal equipamento.
    Se querem se adiantar, que pelo menos façam em cima de compras de materiais que não ponham em risco a vida dos Policiais.
    Comprar munição ruim, pistolas que falham e coletes de proteção balística inferior é muita falta de decência.

    Curtir

  12. Uéééééé, este blog não é da Policia Civil……. falem dela…..ficam olhando o rabo dos outros e esquecem os seus.

    Curtir

  13. Mauricio Martins :
    Uéééééé, este blog não é da Policia Civil……. falem dela…..ficam olhando o rabo dos outros e esquecem os seus.

    É foda mesmo, só dá coxa cuzão nessa merda pra encher nosso saco.

    Curtir

  14. Mauricio Martins :
    Uéééééé, este blog não é da Policia Civil……. falem dela…..ficam olhando o rabo dos outros e esquecem os seus.

    o dinheiro gasto pela, toda sociedade paga, ou e atraves do ipva ou icms

    Curtir

  15. Mauricio Martins :
    Uéééééé, este blog não é da Policia Civil……. falem dela…..ficam olhando o rabo dos outros e esquecem os seus.

    SE VOCÊ ACHA QUE ESTE BLOG É DA POLÍCIA CIVIL, O QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO AQUI???

    Curtir

  16. SE OS TABLETS DA APLLE DE 2010 JÁ ESTÃO OBSOLETOS HOJE, IMAGINA O CING LING DA PM. VAI SER LADÃO ASSIM LÁ NO QUARTEL MESMO. E “MAÚRÍCIO”, ESSE BLOG, ATÉ ONDE EU SEI, EXISTE JUSTAMENTE PAR EXPOR A OPNIÃO DOS QUE SÃO CONTRA AS MAZELAS DA POLÍCIA CIVIL, DA QUAL FAÇO PARTE, PORÉM NOS ÚLTIMOS MESES É A POLÍCIA MILITARIZADA QUE ESTÁ DANDO O QUE FALAR E OLHA QUE NÃO É POUCO (ROUBO À BANCO, EXTORSÃO, ASSASINATO DE ESTRELINHA E DE COMPANHEIROS QUE NÃO FAZEM PARTE DO ESQUEMA, PISTOLAGEM À MANDOP DO PCC CONTRA COMPARSAS E POLÍCIAIS CIVIS, ESTUPROS ATÉ DE MULHERES DE COLEGAS, OCULTAÇÃO DE CADAVERS, ROUBO E FURTO DE CARROS E RESIDÊNCIAS E AGORA CONTRA O PRÓPRIO ERÁRIO PÚBLICO), ENTÃO SE VOCÊ TÁ SE DOENDO FAÇA UM CMENTÁRIO NO BLOG DO SEU “CUMANDANTE” OU ENFIE O DEDO NO C…………… E RASGUE, ZÉ RUELA!!!. BALA NELES!!!!!!!!!!!

    Curtir

  17. Alckmin diz à cúpula do PSDB que não almeja a Presidência em 2014 e estimula planos de Aécio

    Assim eu não aguento!!!!!!!!!!!!!

    Após circunscrever as ambições políticas de José Serra à cidade de São Paulo, o PSDB decidiu certificar-se de que não haveria nenhum outro estorvo doméstico ao projeto Aécio Neves-2014.
    Organizou-se um almoço no apartamento de Fernando Henrique Cardoso, no bairro paulistano de Higienópolis. Durante o repasto, o presidenciável Aécio dirigiu-se diretamente a Geraldo Alckmin.
    Aécio disse que todo governador de São Paulo é candidato natural ao Planalto. E se dispôs a abdicar de suas pretensões caso Alckmin tivesse a intenção de pleitear, “legitimamente”, seu lugar na fila do PSDB.
    Em resposta, Alckmin declarou que não lhe passa pela cabeça repetir em 2014 o papel que desempenhou em 2006, quando foi às urnas contra Lula. Em timbre peremptório, assegurou que planeja disputar a reeleição ao governo paulista.
    Alckmin estimulou Aécio a alçar voo. Mais que isso. Comprometeu-se a suar a camisa por ele em São Paulo, o maior colégio eleitoral do país. Em arremate, Aécio afirmou que, sendo assim, sentia-se à vontade para tocar seu projeto.
    A conversa ocorreu há coisa de um mês. Além do anfitrião FHC, testemunharam o compromisso de Alckmin outros dois personagens: o deputado Sérgio Guerra (PE), presidente do PSDB federal, e o ex-senador Tasso Jereissati.
    Ficou entendido que, livre do contraponto de Serra, avalizado por Alckmin e apoiado por FHC, o mineiro Aécio foi como que formalizado como o primeiro da fila do tucanato, deslocando pela primeira vez o eixo do PSDB de São Paulo para Minas.
    Desde então, Aécio se move com maior desenvoltura. Em privado, diz que o partido, notabilizado pelas divisões internas, vive uma fase de rara tranquilidade. No momento, dedica-se a duas tarefas.
    Numa frente, administra as ansiedades. Um pedaço da legenda gostaria que levasse sua cara de presidenciável à vitrine imediatamente. Ele discorda. Acha que pode elevar a taxa de exposição sem oferecer o semblante de candidato a tapas.
    Costuma citar uma frase que atribui ao ex-governador mineiro Hélio Garcia: “Candidato não pode ter pára-choque grande”. Quer dizer: colocar o carro na pista antes da hora é coisa que não pretende fazer.
    Noutra frente, Aécio calibra o discurso oposicionista, apimentando-o. E se equipa para tentar evitar que sua unção venha a se tornar, como é praxe no PSDB, uma decisão de cúpula. Quer envolver no processo a dita “militância”.
    Conforme já noticiado aqui, Aécio deseja submeter-se a um modelo de prévias assemelhado às primárias dos EUA. Nesse modelo, ainda que seja o único postulante, seria convertido em candidato oficial do PSDB numa grande votação que ocorreria em dezembro de 2013.
    Na cabeça de Aécio, avizinha-se o seguinte cenário: Lula não será candidato. O PT irá mesmo de Dilma Rousseff. A economia tende a desandar. Parte do transatlântico partidário do governo buscará alternativas. Imagina-se em condições de amealhar novas parcerias. Resta agora rezar e combinar com os russos.

    Curtir

  18. Enfim, será que a PM está sendo a grande ferramenta para obter muito dinheiro público? Dizem por aí que polícias por não arrecadarem impostos e não ser viés de dinheiro ao estado, fica por último nos investimentos em pessoal, talvez seja por isso que estão comprando viaturas, tablets que não funcionam, etc, porque em material pode ocorrer essas fraudes todas, já em pessoal isso não funciona.

    Curtir

  19. 15/04/2012 – 10h10
    Prostíbulos fechados por Kassab voltam repaginados em SP

    DE SÃO PAULO

    Em São Paulo, pelos menos cinco casas conseguem licença para funcionar. Os novos espaços contam com uma área para churrasco ao ar livre, bangalô com saquê e até show com astro sertanejo compõem a programação das casas.

    A informação é da reportagem de Giba Bergamim Jr. e Simon Ducroquet publicada na edição deste domingo da Folha. A reportagem completa está disponível a assinantes do jornal e do UOL

    Após revista minuciosa de seguranças, clientes passam pela porta giratória e se deparam com um salão com pé direito alto e decoração sofisticada. Mulheres lançam olhares e sorrisos discretos.

    O som eletrônico aliado ao ambiente luxuoso deixa a casa semelhante a qualquer danceteria badalada. Mas trata-se de um espaço exclusivo para garotas de programa. Preço por uma hora: R$ 500.

    O cenário é o Scandallo Lounge, frequentado por cerca de 400 garotas, no Ipiranga (zona sul paulistana), uma das duas visitadas pela reportagem na semana passada.

    Curtir

  20. Deputado eleito, mas atuando como secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável de Santa Catarina, Paulo Bornhausen na época exercia o mandato de deputado federal. E não havia ainda se transferido do DEM para o PSD.

    Naquela sessão ele subiu à tribuna e denunciou que a “máfia do jogo” estava atuando no Congresso, tentando aliciar deputados com “propostas não-republicanas”. E que ele mesmo fora procurado.

    Agora que as gravações das conversas telefônicas entre o bicheiro Carlinhos Cachoeira e o senador Demóstenes Torres (DEM) revelaram parte das articulações dos bingueiros no Congresso, Poder Online voltou a Paulo Bornhausen para tentar obter mais detalhes daquela sua denúncia.

    Poder Online – Naquele dia, o senhor disse na tribuna que foi procurado por bingueiros com “propostas não-republicanas”. O senhor mantém a denúncia?

    Paulo Bornhausen – Mantenho, claro. Minha intervenção foi decisiva para a derrubada do projeto. Porque ficou claro ali que quem votasse a favor poderia ficar manchado por essa gente.

    Poder Online – E quem foi que lhe abordou?

    Paulo Bornhausen – O caso é que esses caras têm tentáculos em todos os lados. Jogo, bingo, bicheiros… Essa máfia está em todos os estados. No meu caso, foi um advogado dos bingueiros de Santa Catarina.

    Poder Online – Qual o nome dele?

    Paulo Bornhausen – O problema é que ele falou de maneira meio enviesada. Eu, então, afirmei: “Se o que você está querendo dizer é o que imagino, serei obrigado a lhe dar voz de prisão.” Aí ele recuou. Disse que não tinha insinuado nada. “Você está louco? Não é nada disso”, afirmou. Então fiquei numa situação em que não posso acusá-lo publicamente.

    Poder Online – O senhor acha que esse pessoal do jogo procurou outros parlamentares com oferecimento de dinheiro?

    Paulo Bornhausen – Não quero dizer que alguém tenha aceitado. A grande maioria do Congresso é contra o jogo. E até tem gente que defende a legalização com sinceridade, porque acredita. Mas a verdade é que o político é sempre um alvo fácil dessa gente. Então os mafiosos vêm oferecendo dinheiro, vantagens indevidas, enfim, com propostas não-republicanas.

    Poder Online – Por que o político é um alvo fácil?

    Paulo Bornhausen – Ora, primeiro porque o político circula em todos os ambientes. E, como eu disse, essa máfia tem tentáculos em todos os lugares. Depois, porque o cara sabe que o político precisa de dinheiro para sua campanha eleitoral. Aí ele oferece. Mas, no momento em que você aceita, você está amarrado a eles.

    Poder Online – O senhor acha que foi esse o caso do Demóstenes Torres?

    Paulo Bornhausen – Não posso afirmar. Não conheço o caso detalhadamente.

    Poder Online – Mas vocês conviveram quando o senhor estava no mesmo partido que o dele, o DEM.

    Paulo Bornhausen – Convivemos pouco. Mas tivemos contato, sim, quando integramos juntos a Executiva Nacional do partido.

    Poder Online – E surpreendeu-se com as gravações revelando a proximidade entre o senador e o Carlinhos Cachoeira?

    Paulo Bornhausen – Muito. O Demóstenes que eu conheci não é esse que apareceu aí. Eu não tinha a mais simples pista de que este Demóstenes existisse. Sempre o considerei um político consistente, correto. O outro Demóstenes, aquele que eu conheci, prestava um grande serviço ao país. Eu não podia imaginar que houvesse este Demóstenes revelado nas gravações telefônicas.

    Poder Online – E aí em Santa Catarina? Surgiram denuncias de envolvimento de um colega seu de governo, o secretário de Comunicação, Ênio Branco, com o Carlinhos Cachoeira. Há gravações citando o nome dele, que parece ter também ligações com o próprio Demóstenes.

    Paulo Bornhausen – Eu conheço bem o Ênio. Sou amigo dele. É uma pessoa muito conceituada por aqui, e por quem tenho estima. O Ênio nunca mexeu com jogo em Santa Catarina. Nunca o vi conversando sobre assuntos correlatos a esse por aqui. Ele declarou que não tem nada com o Cachoeira e eu acredito.

    Curtir

  21. Aliás, o estado de São Paulo inteirinho está infestado por casas de prostíbulos, casa de bingos, bares com máquinas caça niqueis, biqueiras onde ocorre o comércio de entorpecentes, ferros velhos onde se comercializa peças automotivas furtadas ou roubadas, lojas que comercializam produtos piratas, postos de combustíveis que comercializam combustíveis adulterados, farmácias que vendem medicamentos falsos, feiras que comercializam de produtos roubados ou furtados a pirataria etc.

    SOMENTE NOSSO GOVERNADOR GERALDO ALCKIMIM DO PSDB, O SECRETÁRIO DE SEGURANÇA ANTONIO FERREIRA PINTO, DELEGADO GERAL DA POLÍCIA CIVIL, COMANDANTE GERAL DA PM, DEPUTADOS ESTADUAIS E FEDERAIS, SENADORES, VEREADORES, PREFEITOS , DIRETORES DAS GUARDAS MUNICIPAIS, OS FISCAIS MUNICIPAIS E ESTADUAIS ……….ELES NÃO SABEM DISSO..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk OU SERÁ MUITO $$$$$$$$ QUE RECEBEM PARA NÃO SABER?

    Curtir

  22. Ontem mais um PM preso por envolvimento com roubo. Policiais do Denarc passavam pela região do ABC e observaram que um comércio de peças estava sendo roubado. Pararam, trocaram tiros com os ladroes, um policial civil foi ferido e depois a grande surpresa: UM PM FOI ATENDIDO NO PS DE SAO BERNARDO DO CAMPO, FERIDO, ALEGANDO TER SIDO VITIMA DE ROUBO. O PILANTRA FOI RECONHECIDO COMO SENDO UM DOS LADROES E FOI AUTUADO EM FLAGRANTE NO 2o. DP DE SBCAMPO. É MAIS UM !!!

    Curtir

  23. A POLÍCIA É O ÚNICO ORGÃO PÚBLICO QUE PRENDE SEUS INTEGRANTES! DEPENDE DO PONTO DE VISTA,PRENDER SOLDADO POR NÃO POTAR O HINÁRIO COM A CANÇÃO DA PMESP NO BOLSO É SER MORALISTA! PRENDER SOLDADO PORQUE CHEGOU DEZ MINUTOS ATRASADO! SENDO QUE UM SE SUICIDOU SEGUNDO INFORMAÇÕES DE COLEGAS ESSA SEMANA! A PM É UMA INSTITUIÇÃO HIPÓCRITA QUE USA DO MILITARISMO PARA CALAR E OPRIMIR OS POLICIAIS,HIERARQUIA E DISCIPLINA A SERVIÇO DO DESCOMANDO EM PROL DE APADRINHAMENTO POLÍTICO,DR CONDE O SENHOR É UM HOMEM QUE TEM MEU RESPEITO INDEPENDENTE DA FUNÇÃO PÚBLICA,POIS TEM MUITO CORONEL QUE NÃO APANHA NA CARA POIS SE ESCONDE ATRÁS DO RD PM,O PRÓPRIO CORONEL CAMILO EX.COMANDANTE GERAL TINHA PARTICIPAÇÃO NA EMPRESA QUE FORNECEU OS TABLETS PARA A PMESP,ELE E OUTROS CORONÉIS;QUANDO FORA VENTILADO QUE AS DENUNCIAS IRIAM ACONTECER,O GOVERNO DO ESTADO EM ANUÊNCIA COM O COMANDO DA PMESP,SIMPLESMENTE MUDOU O COMANDO GERAL DA PMESP,SENDO QUE O CORONEL ROBERVAL FOI ESCOLHIDO A DEDO,POIS IRIA ASSUMIR O COMANDO EM UMA HORA MUITO DIFICIL PARA A INSTITUIÇÃO,POIS ESTAMOS DESCOBRINDO ALGUNS DEVIOS DOS CORONÉIS DA PMESP,SENDO ASSIM A PMESP,ESCOLHEU O CORONEL ROBERVAL QUE JÁ HAVIA PEDIDO AFASTAMENTO DA PMESP, POIS É ADVOGADO DA FAMÍLIA SENNA,SENDO QUE JÁ TEM SUA VIDA FORA DA POLÍCIA,USARÁ E SERÁ USADO PELO SISTEMA ATÉ A POEIRA BAIXAR,E TUDO CONTINUARÁ COMO ANTES NO QUARTEL DE ABRANTES…

    Curtir

  24. Além dos itens acima citados, óleo para motor, elástico, caneta……esqueceram do principal, do que garante nossa segurança: a munição da 40 (fraca). Teve um tira da centro, anos atrás, que deu cinco tiros no mala e houve revide, quase foi pro saco. Quem compra todas essas porcarias citadas nos tira de trouxa mais do que já somos. Fuiiiiiiiiiiiiii!

    Curtir

  25. DELTA UNO – ORIGINAL :
    Mas e todos os “ISO 20.000″ (9000 é para os fracos…rs) que a gloriosa milícia bandeirante tem para tudo, até em relação a engraxamento de coturnos???
    Como uma corporação quase bicentenária, chefiada por coma andantes com doutoramento nisto e naquilo, deixa acontecer uma “@ lheira” destas???
    Não, não, não… Sei que ainda virá um convincente desmentido oficial a ser dado por algum convincente oficial…

    tudo vem do começo, Dom Pedro comia a Marquesa de Santos, e a Marquesa de Santos era casada com Tobias de Aguiar e Tobias de Aguiar é o Patrono na PM.

    Onde se tem um patrono Corno e vendido por sua esposa como se pode prosperar ???

    Iso “Tobias de Aguiar” , “Iso chifrudo” 20.000

    Curtir

  26. MUI DIGNOS MEMBROS DA GLORIOSA MILÍCIA PAULISTA, ALICERCE DA MORAL E HONRADEZ….KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! SUA MÁSCARA TÁ CAINO COXAIADA VENDIDA…DAQUI A POUCO VÃO COMEÇAR A APARECER OS DONOS DE BIQUEIRA RECLAMANDO DO ARRÊGO QUE TEM QUE PAGAR P/ A FORÇA TÁTICA…KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK !!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  27. SENHOR OFICIAL EDUARDO,O SENHOR SE FAZ DE BOBO,OU NÃO TEM DISCERNIMENTO PARA INTERPRETAR O QUE EU DIGO;BANDIDO SEJA ELE MILITAR OU CIVIL É TUDO IGUAL,MALA É MALA,INDEPENDENTE SE É PAPA MALA,FUI CLARO…,O QUE DIGO É QUE EU CONHEÇO MUITO BEM A PMESP,E SEI O QUANTO O MILITARISMO É PODRE,NÃO FUDER SOLDADO,DAR PAULADA NA CABEÇA DOS PRAÇAS SENDO QUE OS SENHORES SÃO FALSOS MORALISTAS,POIS O DESCOMANDO DA PMESP TÁ DEITANDO E ROLANDO EM LICITAÇÕES FRAUDULENTAS E OS SENHORES NÃO PUNEM OS OFICIAIS SUPERIORES,NÃO CORTAM A PRÓPRIA CARNE! ME FALA O QUE FIZERAM COM A CORONEL ELIZABETE NO ESQUEMA DE CAÇA NIQUEL…,O QUE FIZERAM COM O CORONEL BRANDÃO NO ESQUEMA DA EMPRESA LIBRA E CASAS DE PROSTITUIÇÃO,E QUE FIZERAM COM O CORONEL QUE COMANDOU O GATE NO CASO ELOÁ…,POIS ELE QUEBROU TODAS AS REGRAS OPERACIONAIS PADRONIZADAS,TRAZENDO PARA DENTRO DO TEATRO DO CRIME UMA VÍTIMA QUE JÁ ESTAVA SALVA! E QUE POSTERIORMENTE FOI ALVEJADA COM UM TIRO NO ROSTO POR UM RAPAZ INEXPERIENTE,QUAL FOI A PUNIÇÃO DO CORONEL…,ENQUANTO ISSO MANDAM EMBORA PRAÇAS QUE FORAM ABSOLVIDOS NA JUSTIÇA COMUM E NO TRIBUNAL DE JUSTIÇA MILITAR,E PRENDEM PRAÇAS PELAS MAIORES BANALIDADES JÁ VISTAS! MANDA A CORREGEDORIA ABORDAR PM,BANDIDO,NÃO PAI DE FAMÍLIA QUE TÁ TENTANDO TRABALHAR E FICA COM MEDO DA VAIDADE DO MILITARISMO,ISSO É HIPOCRISIA,CRIAR CARGO DE MAJOR OPERACIONAL PARA PROMOVER CAPITÃO A MAJOR,CONSEQUENTEMENTE,TENENTE A CAPITÃO,ENQUANTO UM SOLDADO DEMORA VINTE E CINCO ANOS PARA SER PROMOVIDO A CABO PM POIS O NÚMERO DE VAGAS EXISTENTES SÃO LIMITADAS,POREM O NUMÉRO DE VAGAS DE MAJORES TAMBÉM ERAM LIMITADAS E OS SENHORES DERAM UM JEITO,NÃO COMANDEM SÓ PARA OS SENHORES,O BOM ADMINISTRADOR ADMINISTRA PRA ELE E PARA SEUS EMPREGADOS,POIS ISSO SE REFLETIRÁ NO TRABALHO PRESTADO A POPULAÇÃO,AGORA O QUE ESTOU FALANDO FAZ PARTE DE UMA LIDERANÇA,NÃO DE UM COMANDAMENTE,E OS SENHORES ESTÃO ANOS LUZ DE DISTÂNCIADE SEREM LÍDERES DE VERDADE,DESCULPE PORÉM GOSTARIA DE VER UM SISTEMA MAIS JUSTO PARA TODOS PARA QUE POSSAMOS FICAR TODOS SATISFEITOS,AO INVEZ DE FICARMOS SE DEGLADIANDO,PORÉM OS SENHORES VÃO TER QUE REFLETIR,OS PRAÇAS DA PMESP ESTÃO AO RELENTO A ANOS,TENDO QUE SACRIFICAR SUAS FOLGAR PARA SOBREVIVEREM,NA ATIVIDADE DELEGADA ENQUANTO ISSO OS SENHORES AGRADAM O KASSAB E O GOVERNADOR,E GANHAM UM APADRINHAMENTO POLÍTICO QUE ESTÁ COM DIA E HORA PARA ACABAR,POIS OS SENHORES SERÃO DENUNCIADOS PELOS PRÓPRIOS INTEGRANTES DA POLÍCIA,NÃO A MESMA POLÍCIA QUE A SUA,POIS OS SENHORES FALAM QUE PRAÇAS SÃO OUTRA CLASSE,E OFICIAIS SÃO OS EXECUTIVOS DO SISTEMA,ENTÃO SENHORES EXECUTIVOS OLHEM PARA O PÚBLICO INTERNO ELE ESTÁ DOENTE FAZ ANOS,OS SENHORES SÓ NÃO CONSEGUEM QUEBRAR A POLÍCIA POIS ELA É UMA EMPRESA PÚBLICA,E SEU EFETIVO É RECOMPOSTOCOM A CONTRATAÇÃO DE NOVOS POLICIAIS,POIS NÃO HÁ QUEM CONSIGA TRABALHAR 30 ANOS COMO PRAÇA OPERACIONAL DA PMESP SEM SER PUNIDO E ESCRACHADO PELO PRÓPRIO SISTEMA,QUANDO NA VERDADE O INIMIGO DEVERIA SER OUTRO…

    Curtir

  28. ‘Foi uma tragédia’, diz Alckmin sobre morte de jovem por PM em SP
    Governo afirma que policial está preso e família será indenizada.
    Garoto foi morto em frente a conjunto habitacional na Zona Leste.
    Roney Domingos
    Do G1 SP

    O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), lamentou nesta segunda-feira (16) a morte de Yago Batista de Souza, de 17 anos, baleado no sábado (14) por um policial militar em frente ao prédio onde morava, em Itaquera, na Zona Leste da capital. Segundo a PM, o disparo foi acidental. Familiares e amigos da vítima contestam a versão.
    “Muito triste, foi uma tragédia. O policial já está preso, a polícia vai verificar se foi imprudência, imperícia ou negligência. Qualquer que seja o resultado da investigação, o Estado é responsável. Nós já determinamos à Procuradoria Geral do Estado que procure a família para indenizar a família. A família pode procurar a PGE que receberá toda a indenização. O policial está preso e vai responder a processo civil e penal”, afirmou.
    saiba mais
    Jovem morto por PM será enterrado nesta segunda em SP
    Família e amigo de adolescente morto em SP contestam versão da PM
    PM mata adolescente, e moradores bloqueiam rua em protesto em SP
    Após a morte do jovem, moradores do conjunto habitacional José Bonifácio, onde o jovem morava, bloquearam a Rua Virgínia Ferni e colocaram fogo em madeiras e pneus. Policiais militares fizeram uma barreira para conter os manifestantes.

    No asfalto e nos muros, pichações mostravam a indignação pela morte. As marcas de sangue ficaram na calçada. Segundo a PM, o policial estava em uma operação de rotina e não tinha a intenção de atirar. “O disparo foi acidental. Provavelmente, o rapaz deve ter feito algum gesto brusco”, disse o major da PM Vagner Seraphim Queiroz.
    Muito triste, foi uma tragédia. O policial já está preso, a polícia vai verificar se foi imprudência, imperícia ou negligência (…)”
    Gerlado Alckmin,
    governador de São Paulo
    Para a família e o amigo de Yago, o disparo não foi acidental. “A viatura chegou para abordar eles e um policial de dentro da viatura alvejou o meu irmão que estava sentado. Estavam os três sentados. Falaram que não deu tempo nem de levantar”, disse Leandro Batista Lamires, irmão da vítima.
    A família quer que tudo seja investigado e diz que não se conforma com a perda. “Ele não tirou a vida do meu filho, não. Ele tirou a vida de três, quatro, tem a mãe dele, tem eu, irmãos. E aí?”, lamentou Evandro de Jesus Souza, pai da vítima.
    O soldado que atirou contra o adolescente foi preso em flagrante por homicídio culposo. Ele vai aguardar julgamento no presídio Romão Gomes. No sábado, em nota, Alckmin lamentou o episódio e informou que a família do garoto será indenizada. “Independentemente da investigação conduzida pela Policia Militar, a responsabilidade do Estado e inegável. Portanto, o governador determinou a imediata instauração de procedimento com vistas ao pagamento de indenização do Estado a família da vitima”, diz o texto.
    O corpo de Yago foi enterrado na manhã desta segunda-feira no Cemitério da Vila Formosa, na Zona Leste de São Paulo.

    Curtir

  29. PM é preso suspeito de balear policial civil em Santo André (SP)
    ANDRÉ CARAMANTE
    DE SÃO PAULO

    O policial militar Michel Henrique Martins, 31, foi preso sábado (14) em Santo André (Grande SP), sob suspeita de balear um investigador do Denarc (departamento de narcóticos), da Polícia Civil, durante um tentativa de roubo.

    Por volta das 10h30 de sábado, o PM Martins, de folga e à paisana, estava em uma motocicleta na avenida dos Estados e, ao lado de um outro homem, tentou roubar duas pessoas que estavam na porta de uma loja de autopeças.

    Os investigadores do Denarc David Comino, 33, e Fernando de Aragão Bueno, 36, estavam em carro particular, a caminho da casa de um amigo, quando viram o roubo e tentaram prender os dois ladrões.

    Na reação, Bueno atirou cinco vezes contra um dos dois ladrões e o atingiu. Os dois criminosos fugiram na motocicleta, mas também conseguiram ferir o policial civil Comino no braço.

    Antes de subir na moto, um dos acusados de roubo chegou a cair e deixou a arma que usava, uma pistola.380 mm no chão. A numeração da arma estava raspada e tinha 11 munições intactas.

    O investigador Comino foi levado para o Hospital Brasil, onde permanece internado para uma cirurgia. Ele não corre risco de morte.

    Já na madrugada deste domingo (15), policiais militares de São Bernardo do Campo (Grande SP) foram chamados ao Hospital Anchieta para “ajudar um PM que estava baleado no local”.

    No hospital, o PM Getúlio Marabá Romão foi informado que o PM Michel Martins havia chegado ao local dizendo ter sido vítima de uma tentativa de roubo de sua motocicleta e, ao reagir, foi ferido quatro vezes.

    Mas o suposto roubo da moto do PM Martins não foi registrado na Polícia Civil porque, segundo ele mesmo, não tinha as placas do veículo. Um projétil de pistola.40, provavelmente da pistola do investigador Bueno, do Denarc, foi retirado do corpo do PM Martins que, ao ser submetido a reconhecimento fotográfico, foi apontado “sem sombra de dúvida” como aquele homem que tinha atirado nos dois policiais civis do Denarc.

    A reportagem não teve acesso ao PM Martins, que está preso sob escolta da Corregedoria da Polícia Militar.

    Assim que receber alta, já que não corre risco de morte, ele será preso no presídio Militar Romão Gomes, no Jardim Tremembé (zona norte de São Paulo). Seu advogado de defesa não foi localizado pela reportagem.

    http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1076989-pm-e-preso-suspeito-de-balear-policial-civil-em-santo-andre-sp.shtml

    Curtir

  30. PMs são suspeitos de matar jovem e esconder o corpo em matagal
    ANDRÉ CARAMANTE
    DE SÃO PAULO

    A Polícia Civil de São Paulo e o Ministério Público Estadual pediram à Justiça a decretação da prisão de quatro PMs investigados sob suspeita de terem matado um jovem de 16 anos e escondido o corpo dele em um matagal.

    Thiago Júnior da Silva, 16, sumiu após operação de PMs do 31º Batalhão em 17 de março, no Parque Santos Dumont, Guarulhos (Grande SP).

    O corpo do jovem só foi encontrado no dia seguinte por sua mãe, Eliana Cristina da Silva, que começou as buscas após ser informada por amigos do filho sobre a possível violência por parte dos PMs.

    Segundo os PMs Paulo Hernandes Bastos, Ednaldo Alves da Silva, Edilson Luís de Oliveira e Fábio Henrique da Silva, Thiago estava com um grupo de outros três jovens e um deles teria atirado contra o carro da PM.

    Ainda de acordo com os policiais, dois desses jovens foram presos sob suspeita de tráfico de drogas e Thiago e o outro adolescente fugiram.

    Uma testemunha ouvida pela polícia, entretanto, contestou a versão dos PMs. De acordo com essa testemunha, Thiago foi abordado pelos quatro policiais e implorou para não ser morto.

    O tiro que matou Thiago, segundo a perícia, apresentava marca de “tatuagem”, ou seja, foi disparado com a arma muito perto ou encostada em seu corpo.

    O tenente-coronel Antonio de Mello Belucci, comandante do 31º Batalhão, e os quatro PMs investigados não foram localizados na noite de ontem para comentar o caso.

    Ontem, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) admitiu que o Estado tem responsabilidade na morte de outro jovem, Yago Batista de Souza, 17, e diz que irá indenizar sua família. Ele morreu após ser baleado no sábado por um PM em frente ao prédio onde vivia, em Itaquera, zona leste paulistana. O policial, que foi preso, afirma que o tiro foi acidental.

    http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1077086-pms-sao-suspeitos-de-matar-jovem-e-esconder-o-corpo-em-matagal.shtml

    Curtir

  31. Caso de polícia

    “Fico feliz com o fato de a assistência policial militar da Alesp passar a contar em seus quadros com o Cel. Ricardo da Rocha Bortoletto como novo subcomandante”, disse Olimpio Gomes (PDT). O parlamentar comentou, também, matéria do jornal Folha de S. Paulo desta quinta-feira 19/4, sobre investigação, que será realizada pelo Ministério Público, da compra de 11.750 tablets feita pelo governo de São Paulo para equipar os carros da Polícia Militar. “Alguma coisa está muito errada, os tablets não funcionam e tudo que queremos, e o governo também, é apurar e esclarecer esse caso”. (DA)

    Curtir

Os comentários estão desativados.