João Alkimin: Onde está o Ministério Público? 35

Primeiro quero parabenizar o Delegado Melão, Presidente do Sindicato pelo desagravo feito ao Delegado Frederico, mas existe uma pergunta e, o desagravo para o Delegado Conde Guerra que foi demitido por haver repercutido uma noticia que foi dada pelo Jornal Nacional, espero que o Doutor Melão tome essa providência de imediato, ou então que a Dra. Marilda o faça, o que não podem é se omitir e, a partir de hoje cobrarei sistematicamente essa providência.

Agora a pergunta: Onde está o Ministério Público?

Chocado vi uma declaração que as autoridades no episódio cracolândia querem causar dor e medo, é simplesmente estarrecedor que qualquer autoridade diga uma barbaridade dessas.

E estou absolutamente à vontade para criticar, pois sempre defendi a tese de que o viciado deve cumprir a mesma pena que o traficante, que o receptador deve ser condenado à mesma pena que o ladrão, agora não posso aceitar a tese de dor e medo, talvez seja o caso de que o Governo do Estado providencie a reabertura do DOI-CODI lá na Rua Tutóia, esquina com Thomaz Carvalhal.

Relembrando que o caminho para o paraíso nem sempre passa pela Avenida Liberdade.

Até agora não vi nenhuma manifestação do Ministério Público, aquele que tem a função precípua de ser o fiscal da lei, para pôr um paradeiro na barbárie que está se instalando na cracolândia e, por isso indago daqueles que conhecem muito mais que eu de Segurança Pública, é necessário bombas de gás, balas de borracha, para afastar farrapos humanos?

É assim que a Polícia Militar recebeu ordens para agir?

Talvez a maioria não saiba, mas o Desembargador do TJ – São Paulo Antônio Carlos Malheiros tinha um belíssimo projeto para tentar pelo menos minimizar o problema da cracolândia, que entre outras coisas colocaria Juízes de Direito, Promotores, Assistentes Sociais, Policiais Civis para de uma maneira mais digna resolver os problemas ou pelo menos tentar. Inclusive com a participação da Defensoria Pública para que fosse decidido na hora se os menores encontrados vagando pela cracolândia seriam internados compulsoriamente.

Hoje me encontrei com o Desembargador que desalentado me disse “João, acabaram com tudo!”, causa-me também estranheza as noticias de que a operação foi deflagrada pelo 2º Escalão da PM, sem conhecimento do Governador ou do Secretário de Segurança e, sequer do Comandante Geral da PM.

Se isso for verdade está provado que para perigo da população temos uma Tropa sem comando.

Uma pergunta se faz necessária, e se uma operação desse porte fosse deflagrada não pelo 2º Escalão da Polícia Civil, mas sim por um Diretor de Departamento, o que aconteceria?

Com certeza já teria sido afastado, estaria respondendo sindicância ou talvez processo administrativo, além do competente inquérito policial, o Secretário já teria vindo a público, vociferar contra a Polícia Civil, já estaria falando em banda podre, espionagem, falta de lealdade com a Administração e outras coisas mais.

Mas ocorre que foi a Policia Militar, portanto haverá simplesmente uma singela admoestação e, onde está o Ministério Público? Talvez o Ministério Público não tenha se livrado totalmente dos anos de chumbo, quando existia a famigerada CGI- Comissão Geral de Inquérito, sempre sob o comando de um oficial das forças armadas, mas com a participação de Promotores Públicos, pois era essa sua denominação a época. Órgão esse que perseguiu a inúmeros brasileiros e aonde pontificava o promotor Ítalo Bustamante, entre outros.

 Qual o resultado da operação cracolândia?

Parece que única e exclusivamente espalhar os viciados por toda a cidade, a mim particularmente parece uma operação sem nenhum estudo mais aprofundado, sem nenhuma relevância, em que está fadada ao mais retumbante fracasso.

Quando começarem a aumentar os índices de crime em toda cidade com certeza a fatura será cobrada dessa infeliz instituição, a Policia Civil, que não tem absolutamente nada a ver com essa desastrada operação.

Como cidadão gostaria que o Ministério Público e a Ordem dos Advogados viessem a público para se manifestar principalmente sob a legalidade de tais fatos, principalmente quando se fala em dor e medo.

Acorde senhor Governador!

O senhor é médico, tenha um pouco de humanidade com seus semelhantes, Vossa Excelência não foi eleito para causar dor e medo, mas a mim isso não causa espanto, pois na época mais dura do regime militar Vossa Excelência então prefeito de Pindamonhangaba enviou uma carta tecendo elogios ao torturador mor deste pais o Presidente Médici, portanto sua letargia em tomar providências não me causa espanto, tendo em vista que Vossa Excelência permite que se faça com Policiais Civis, são inúmeros os injustiçados aos quais apresento minha solidariedade, minha voz e minha caneta e, que são representados aqui pelos Delegados Conde Guerra e Frederico, vitimas de uma injustiça inominável.

 E espero sinceramente que a espada da justiça caia sobre a cabeça de todos aqueles que por ação ou omissão permitiram tais fatos. Minha solidariedade portanto e meu apoio a todos os Policiais Civis, pois não vejo diferença entre Investigadores, Carcereiros, Agente Policiais, Papiloscopistas, Escrivães e Delegados de Policia, pois independente da função todos merecem o mesmo respeito e admiração, pois todos são Policiais Civis.

João Alkimin

João Alkimin é radialista – showtime.radio@hotmail.comRÁDIO

http://www.vejosaojose.com.br/joaoalkimin.htm

Um Comentário

  1. Bom Dia!

    Senhoras e Senhores

    E em especial ao querido “João”

    Bravo! Perfeito nas suas colocações.

    Caronte.

    Curtir

  2. JOÃO, ESSA AÇÃO NA CRACOLANDIA NADA MAIS É DAQUELAS PARA “INGLES VER”, O UNICO RESULTADO DISSO AI QUE ESTÃO CHAMANDO DE “OPERAÇÃO”, SÓ SERVE PRA DISPERSSAR OS VICIADOS. QUEM MORA EM SÃO PAULO SABE MUITO BEM DA MIGRAÇÃO DESSES DOENTES PARA OS OUTROS PONTOS DA CIDADE, TAL QUAL, A AVENIDA JORNALISTA ROBERTO MARINHO, ESTÃO SE CONCENTRANDO AO LONGO DESSA AVENIDA COMO SE FOSSEM FORMIGAS, E COMO JÁ FOI DITO VERDADEIROS “FARRAPOS HUMANOS”. E NÃO ACEITO QUE ISSO SEJA TRATADO APENAS COMO UM CASO DE POLÍCIA. A FALTA DE CONTROLE E TOTAL DESCASO DO GOVERNO É REALMENTE VERGONHOSA. INFELIZMENTE SOMOS GOVERNADOS POR PESSOAS QUE NÃO TEM NENHUM COMPROMISSO COM A VERDADE, COM A JUSTIÇA. UM VERDADEIRO BANDO DE INESCRUPULOSOS.

    Curtir

  3. Por a policia pra esculhanbar esses zumbis ou replicantes (drogados) é facil, eles não reagem, ninguem ta nem ai se morrem ou se vivem.
    Agora gastar dinheiro publico em clinicas de recuperação para esses replicantes, NEM PENSAR, o desgoverno de São Paulo não vai nunca investir na recuperação dessas pessoas.

    DINHEIRO PUBLICO BEM GASTO PRO DESGOVERNO DO psdb É DINHEIRO NO BOLSO DELES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  4. O MP, A AGILIZTRATURA E TODOS OS PODERES E INSTITUIÇÕES DO ESTADO DE SÃO PAULO

    ESTÃO COM UM GRUPO DE PODER OLIGARQUICO ECONOMICO FEUDAL GENOCIDA CHAMADO

    OLHA O NOME EM É POESIA . . . PPSSDDBB . . .SIMPLES

    E NOSSA OUTRORA GLORIOSA BANDEIRA PAULISTA NAS MÃOS DA INICIATIVA PRIVADA LITERALMENTE ”’PRIVADA”’

    INFELIZMENTE O ESTADO DE SÃO PAULO E O BRASIL FORAM SEQUESTRADOS POR NEW LEILÃO GOEBELS E PELA URNA ELETRONICA . . . o gado e frigorífico estão todos satisfeitíssimos

    Curtir

  5. Caro JÕAO,parabens,é muito bom saber que existem pessoas que tem a mesma capacidade ,de enxergar as coisas como elas são.já imaginopu se nós tivessemos oportunidade de gerir um minuto que fosse, essa policia ou outros orgãos publicos.

    Curtir

  6. O nojento!

    É ver e ouvir o Datena apaludindo a intervenção dos estrelinhas da PM e seus comandados.

    Os dependentes se espalharam e juntaram-se com os dependentes dos bairros proximos: Santa Cecilia, Higenopólis, Liberdade, Cambuci, Parque Don Pedro II, Pari, Brás, Mooca, Belém.

    CONCLUSÃO

    Em minha opinião os estrelihas da PM fazem uso do cargo, dos bens publico ( armamento e demais materiais),como também, da tropa, para mandarem e desmandarem em todos os setores da vida do estado de São Paulo.

    Se faz necessário dar um basta,

    Acorda Brasil

    Curtir

  7. SÃO PAULO VIROU UMA VERDADEIRA CRACOLANDIA OU MELHOR
    GOZOLANDIA.
    ME ENGANA QUE EU GOSTO
    agora vão procurar um bode espiatorio. efica tudo como antes na casa do abrantes

    Curtir

  8. Parabéns Sr. João,

    Parabéns pelas palavras sempre bem colocadas. Parabéns e obrigado por defender a polícia Civil e todas as carreiras indiscriminadamente.
    Parabéns sobretudo, por exteriorizar em seus comentários o desejo reprimido da grande maioria de nós.
    Saiba que o Sr. possui admiradores, que como eu, muito o apreciam e apoiam.

    Um Fraternal Abraço

    Curtir

  9. Enquanto não tiver internação compulsória, a PM tá certa!! Não se pode tolerar o consumo de droga ilegal a céu aberto. Não se pode permitir que um bando de zumbis dominem uma rua infernizando a vida de moradores e comerciantes.
    Imagine que a cracolândia seja a rua em que você mora. Alguém gostaria de ter na porta de casa viciados usando droga livremente e urinando no seu muro??? Acho que não!!!
    Então, que internem essas pragas compulsóriamente e chega de ter pena de viciado!! Um bando de marmanjos, barbudos que não quer trabalhar e usam drogas por uma escolha pessoal!!!

    Curtir

  10. Para vc Ronaldo fique tranquilo Deus está olhando para vc e lendo seus pensamentos ridiculos,tenho certeza q vc tem filho ou sobrinhos,vc não vive sozinho no mundo caso vc não sabe isso virou uma doença q não tem fim não adianta ficar criticando tem q ajudar, a polícia não foi feita para dar tiros de borrachas num bando de zumbis como vc diz.Vc deve ser um Pm(pau mandado frustrado).Isso deve combater com uma ação social em conjuntos com várias ongs e também pelas igrejas,estou sentindo q isso não vai dar em lugar algum época de eleição!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  11. Prezado e competente jornalista João Alckmin. Concordo com as suas declaraçōes mas permita-me acrescentar o seguinte:
    1) a expressão “dor e medo” foi descontextualizada. O seu autor, em meu modesto entendimento, manifestou a prevalência de motivações para a voluntária busca pela sobriedade. O dependente fica tão escravizado pela substância que uma “dor” ou “medo” maiores que a sua adição podem alavancar o surgimento da busca por uma saída de sua dependência. Esses sentimentos são interiores e não os provocados pela ação da PM.
    2) a ação da PM não se submete a nenhum controle externo razão pela qual transformou um longo trabalho de governo articulado entre Estado e Prefeitura num espetáculo pirotécnico de sabida ineficácia. Quando a PM é envolvida para ajudar uma ação costuma apresentar-se colaborativamente até impor sua vontade ou assumir atitudes independentes.
    3) a infiltração de policiais civis na “cracolândia” para um adequado diagnóstico que separasse o joio do trigo era imprescindível. Num passo seguinte investigar a origem da droga fora daquele contexto e cortar o suprimento sem tumultuar o trabalho social que estava sendo desempenhado naquele local.
    Espero ter contribuído para o debate e respeito opiniōes discordantes.
    Lucky

    Curtir

  12. ALGUÉM DA ASSOCIAÇÃO OU SINDICATO DOS ESCRIVÃES E INVESTIGADORES PODERIAM PRESTAR ALGUMA INFORMAÇÃO SÉRIA A RESPEITO DAS TRATATIVAS DAS CARREIRAS JUNTO AO GOVERNO.

    Curtir

  13. Respondendo ao Ação Social: não sou PM e nem frustrado. Sou apenas um leitor do blog que não concorda com coisa errada. E a omissão, por 20 anos do estado, que fez com que nascesse essa cracolândia é uma coisa errada.
    A internação compulsória é uma ajuda ao viciado. Mas se vc quer esperar que ONG e igreja de jeito, eu volto a perguntar: se em 20 anos não conseguiram por que vai ser agora que vão conseguir???
    Eu não tenho pena de viciado. Eu tenho pena é do servidor que arrisca a sua vida para manter a ordem. Dá uma clicada no link do comentário 21 e veja como é a vida dos agentes penitenciários do estado de SP. Desses caras eu tenho pena!!! Quem não tem pena é o estado que se omite novamente.

    Curtir

  14. Pessoal, novamente em Guarulhos estão cobrando produção dos distritos nestas ridículas Operação Demacro(que serve para porra nenhuma), com o pretexto que as equipes que não produzirem serão transferidas. Como se já não bastasse toda essa onda contra a policia, chefes ine$$crupulosos querem produção ! O correto : ninguém faz nada. Quero ver se alguém será removido. Q tal?

    Curtir

  15. Se eu não me engano o Aldo Galiano Junior quando era seccional do centro fez uma operação na cracolândia e não conseguiu grande êxito, pois não havia onde levar os viciados

    Curtir

  16. QUE COISA ESTRANHA !!!! A CRACOLAND ESTÁ NO MESMO LOCAL A TANTO TEMPO,AI DE REPENTE ALGUEM RESOLVE BOTAR PRA CORRER AQUELE BANDO DE LIXO( ISSO MESMO, LIXO HUMANO OU O QUE VALHA, OU PRA QUEM VALHA ALGUMA COISA, POIS PRA MIM CRACREIRO NÃO TEM O MENOR VALOR, SE TROCAR POR MERDA, TÁ CARO), AI APARECE AS MESMAS FIGURINHAS DE SEMPRE QUERENDO APARECER. POR QUE NÃO FIZERAM ALGO ANTES DE REPERCUTIR NA MIDIA?

    Curtir

  17. GUARALHOS :Pessoal, novamente em Guarulhos estão cobrando produção dos distritos nestas ridículas Operação Demacro(que serve para porra nenhuma), com o pretexto que as equipes que não produzirem serão transferidas. Como se já não bastasse toda essa onda contra a policia, chefes ine$$crupulosos querem produção ! O correto : ninguém faz nada. Quero ver se alguém será removido. Q tal?

    Fique tranquilo produção só em linha de montagem na policia não funciona.
    Quem quer rir tem que fazer rir então terá que mandar todos operacionais dai embora e pergunto “QUEM VAI DAR A CANA” DELPOL KKKKKKKKKKK SÓ SE FOR DE AÇUCAR

    Curtir

  18. Avatar de Já sei porque o Secretário dissipou o GOE, para agradar um PM que seria aposentado pela Rota! , "G.O.E. Grupo Orientado de Estudos" Já sei porque o Secretário dissipou o GOE, para agradar um PM que seria aposentado pela Rota! , "G.O.E. Grupo Orientado de Estudos" disse:

    Como sempre o Secretário atende os mandos e desmandos da PM, solucionei o miestério sobre o porque do Secretário ser voraz e atroz com o GOE, para agradar um estimado PM que seria aposentado pela Rota! , “G.O.E. Grupo Orientado de Estudos”. Olha o email do Coronéh!

    Curtir

  19. Colegas Escrivães e Investigadores vamos nos unir para a criação da comissão que irá analisar a nossa equiparação de cargos e salarios – A lei falou em 180 dias e até o presente momento nada foi feito. Se vc possui contato com algum Deputado, converse com ele e solicite apoio. Eu já estou fazendo isso.

    Eu também estou mandando e-mail para os Deputados, e os colegas?

    Curtir

  20. TJ dá prazo a juízes para entrega da declaração de bens
    Medida foi publicada no Diário da Justiça na quinta-feira.
    Declaração deve ser entregue em até 30 dias.
    Do G1 SP
    TJ-SP apura pagamentos de benefícios a magistrados
    Novo presidente do TJ-SP diz que vai investigar pagamentos a juízes
    O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), desembargador Ivan Sartori, determinou um prazo de 30 dias para que os magistrados paulistas entreguem ao TJ suas declarações de bens e valores dos últimos cinco anos. A medida válida para quem ainda não apresentou os documentos foi publicada no Diário da Justiça desta quinta-feira (12).
    No comunicado publicado na primeira página do Diário da Justiça, a presidência do TJ lembra que os agentes públicos estão sujeitos aos artigos 13 da Lei nº 8.429, de 1992, e 1º da Lei nº 8.730, de 1993, que condicionam a posse e o exercício da função à “apresentação de declaração de bens e valores que compõem o seu patrimônio privado, para ser arquivada no serviço pessoal competente”.
    Estão obrigados a entregar a prestação de contas os membros da Magistratura do Estado de São Paulo do quadro ativo da carreira, de primeiro e de segundo graus. O documento deve conter: declaração de bens e valores patrimoniais, com indicação das fontes de renda, abrangendo os do cônjuge ou companheiro, dos filhos e de outras pessoas que vivam sob sua dependência econômica, até o dia 31 de julho de 2003.
    Os magistrados inativos (aposentadoria ou disponibilidade) também precisarão entregar a declaração.

    Curtir

Os comentários estão desativados.