“Tratar os iguais de maneira igual e os desiguais de maneira desigual, Delegado de Policia Marco Antônio Desgualdo”
Há algum tempo atrás o Secretário de Segurança Pública Antônio Ferreira Pinto foi ao shopping Pátio Paulista encontrar-se com o jornalista Mário César Carvalho do jornal Folha de São Paulo. E foi filmado pelas câmeras do shopping.
Por coincidência no mesmo dia e hora encontravam-se lá Policiais Civis e, deu-se inicio a confusão.
Recebi em um envelope da Corregedoria Geral de Policia um dvd com as imagens, achei-as de interesse jornalístico, pois não é comum um Secretário de Estado encontrar-se com um jornalista em um shopping. Se trata-se de entrevista, o normal, o correto, o que manda a boa prática jornalística é o encontro ocorrer na redação do jornal, no estúdio da rádio, no estúdio da televisão ou no Gabinete da autoridade. Portanto, entendi de interesse jornalístico e o publiquei.
A partir dessa data o senhor Secretário passou a atacar a tudo e a todos, dizendo que os Policiais faziam parte da banda podre, a revista veja outorgou-me o título de “radialista ligado e porta voz da banda podre”. Não dei maior atenção pois a matéria era claramente dirigida para tecer loas ao senhor Secretário.
Depois disso, imediatamente o senhor Secretário afastou o Delegado Desgualdo da direção do DHPP, dizendo inclusive que o mesmo havia traído a Administração. Passado algum tempo , o referido Delegado como Divisionário de algum Departamento que não me lembro qual seja, passado mais algum tempo o mesmo jornal Folha de São Paulo noticia que o Secretário de Segurança e o Delegado Desgualdo foram vistos jantando juntos no restaurante Jardim Di Napoli.
Ora,uma mudança muito rápida de atitude. Qual seria o motivo? Ordem superior?De quem e porquê.
Foi instaurado inquérito policial presidido pelo Delegado Délio Montresor, o próprio Diretor Geral da Corregedoria, subordinado diretamente ao Secretário Ferreira Pinto, para apurar não sei o quê, pois crime certamente não ocorreu.
Agora soube que foi instaurado processo administrativo visando a apuração também de não sei o quê. E o estarrecedor é que segundo informações fidedignas o Ilustre Delegado Desgualdo não se encontra no rol dos averiguados.
Parece que o senhor Secretário quer de qualquer maneira punir alguns seja lá qual for o motivo; alguns como o Delegado Conde Guerra são sem nenhum motivo jurídico demitidos e pasmem, aqueles que tiverem a paciência de ler, por haver repercutido uma notícia.
Não entro no mérito se os que citarei são bons ou maus,mas certamente prestaram grandes serviços a Policia Civil,mas , em vista da pressão sofrida, se viram obrigados a pedir aposentadoria, citarei somente dois: Robert Leon Carrel e Ivaney Cayres de Souza.
Pois com certeza ninguém mais consegue suportar a pressão e a perseguição deflagrada contra a Polícia Civil.
Talvez o Secretário vá deflagrar um grande problema político no Estado de São Paulo, quando for quebrado o sigilo telefônico de algumas pessoas. Aí sim quero ver o que poderá acontecer.
Usando um velho adagio popular “o perigo é atirar no que vê e acertar o que não vê”.
Certamente o intuito é tirar o sossego e a tranquilidade das pessoas, mas tenho certeza que ainda temos um Poder Judiciário independente e qualquer ação seja ela cível ou criminal, tem seu final somente no Supremo Tribunal Federal, que está distante da politicalha que se instalou no seio da Polícia Civil. E com certeza reporá as coisas em seu devido lugar.
A citação com que iniciei o texto não é de autoria do Delegado Desgualdo mas ele a citou em uma carta que mandou-me quando ainda era Delegado Geral na época em que o Ministério Público interceptou uma ligação do Delegado Luiz Carlos dos Santos “China”, que a mando do Delegado Desgualdo informava ao então Diretor do Deinter I – Vale do Paraíba, Delegado Antônio Carlos que sua mulher que era Perita fora vista em reunião no Novotel São José dos Campos com bicheiros e donos de máquinas caça níqueis.
João Alkimin
João Alkimin é radialista – showtime.radio@hotmail.com – RÁDIO
15/12/2011 – Aprovada PEC que restringe investigação às polícias Civil e Federal
A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania aprovou há pouco a admissibilidade da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 37/11, do deputado Lourival Mendes (PTdoB-MA), que atribui exclusivamente às polícias Federal e Civil a competência para a investigação criminal. O texto deixa claro que o Ministério Público não tem a atribuição de conduzir a investigação e deve atuar apenas como titular da ação penal.
A proposta agora será examinada por uma comissão especial e votada em dois turnos pelo Plenário.
Fonte: Agência Câmara
CurtirCurtir
Vai ver, aí está o sucessor do Dr. Jorge Miguel (pelo menos neste aspecto). Quando cai, assume uma Divisão e, mais cedo ou mais tarde, volta para o Conselho…rs…
CurtirCurtir
O Dr. Jorge Miguel era policialmente honesto.
Não precisava fingir impolutez para roubar acima de suspeitas.
CurtirCurtir
Careys & Carrel, já estão aposentados.São pagos pelo governo do estado,para que fiquem em casa, dormindo até tarde e deixando a barriga crescer e,o resto, descer.
Conheci o Doutor Jorge Miguel,em Peruíbe,no Vale ou Vila da Cirrose(várias casas,uma ao lado da outra e na rua detrás,só Delegados,que quando de folga, se reuniam e mandavam ver tudo que tinha teor alcoólico).Vozeirão,muito boa pessoa,chegou a DGP. Pena que já tenha falecido.
CurtirCurtir
Hoora João, tu morava na vila , né…Né , não !… Vila do Mé e dos bodes méeee…rsrsrs.
CurtirCurtir
Dr. Guerra, por isso eu frisei, entre parênteses, “pelo menos neste aspecto”.
O Dr. Jorge Miguel era alguém a quem muitos deviam, na Polícia. Ajudou muita gente vítima de injustiças, principalmente em tempos de perseguições sérias que atravessamos. Particularmente, sou grato a ele.
CurtirCurtir
Não, eu trabalhava em Peruíbe(86/87) e a Ronda passava por vários locais, inclusive por lá, claro, claro(até hoje tenho relógio despertador da Cássio, que comprei em 1994, na loja do seo Celestino).Dormia na Delegacia e só bebia coca-cola.
CurtirCurtir
se fosse “cássio” seria “frio”, coisa que não se vendia no seo celestino.0 relóogio é da “Casio”,pretty good!
CurtirCurtir
Em livro, jornalista acusa tucanos de receber propina
PUBLICIDADE
DE SÃO PAULO
Um livro que chegou à praça no fim de semana acusa o ex-governador José Serra de receber propinas de empresários que participaram das privatizações conduzidas pelo governo Fernando Henrique Cardoso (1995-2002).
Publicado pela Geração Editorial, “A Privataria Tucana” foi escrito pelo jornalista Amaury Ribeiro Jr., que no ano passado foi acusado de participar da montagem de uma central de espionagem no comitê da campanha da presidente Dilma Rousseff.
Serra diz que livro é ‘coleção de calúnias’; outros não comentam
O livro sustenta que amigos e parentes de Serra mantiveram empresas em paraísos fiscais e as usaram para movimentar milhões de dólares entre 1993 e 2003, mas não oferece nenhuma prova de que esse dinheiro tenha relação com as privatizações.
Algumas informações do livro circularam na campanha eleitoral do ano passado e boa parte do material foi publicada antes por jornais e revistas, entre eles a Folha.
O livro mostra que uma empresa controlada pelo empresário Carlos Jereissati nas Ilhas Cayman repassou US$ 410 mil para Ricardo Sérgio de Oliveira, ex-diretor da área internacional do Banco do Brasil e amigo de Serra.
Segundo os documentos apresentados pelo livro, a transferência foi feita dois anos depois do leilão em que um grupo controlado por Jereissati arrematou o controle da antiga Telemar. Mas o livro não exibe prova de que a transação tenha algo a ver com Serra e a privatização.
Outro alvo do livro é a filha de Serra, Verônica Serra, que foi sócia da empresária Verônica Dantas numa firma de prestação de serviços financeiros na internet, a Decidir.
Verônica Dantas é irmã do banqueiro Daniel Dantas, que controlou a antiga Brasil Telecom até o início de 2005. A Telemar e a Brasil Telecom atualmente são parte da Oi.
O jornalista também diz que Gregório Preciado, casado com uma prima de Serra, teve ajuda de Ricardo Sérgio na privatização do setor elétrico e depois movimentou dinheiro em paraísos fiscais.
No governo FHC, Ricardo Sérgio, como diretor do Banco do Brasil, exercia influência sobre a Previ, o fundo de pensão dos empregados do BB, que se associou aos vários grupos que participaram das privatizações da época.
Ribeiro Jr. foi acusado pela Polícia Federal de ter violado o sigilo fiscal de dirigentes tucanos e dos familiares de Serra durante suas investigações, pagando despachantes para obter ilegalmente informações sobre eles.
O jornalista diz que não fez nada ilegal. Ele iniciou suas investigações quando trabalhava para o jornal “Estado de Minas” e o então governador do Estado, Aécio Neves, disputava com Serra a indicação do PSDB para disputar a eleição presidencial.
Sua atuação só foi exposta mais tarde, quando Aécio já estava fora da disputa e Ribeiro Jr. foi chamado pelo jornalista Luiz Lanzetta para colaborar com a campanha de Dilma, um projeto que foi abortado pela cúpula do PT antes de ganhar corpo.
CurtirCurtir
Ai pessoal, corre comentario que um vice presidente de uma determinada chapa concorrente á ADPESP deu balão até na corregedoria, quando ocupava cargo em departamento administrativo. Para livrar a cara tuchou em um delegado de menor classe, dizem que o delegado subalterno roeu a corda e revelou desconhecer o golpe. Dizem que há procedimento em tramite, e o rombo e de milhão de reais. Quem será este concorrente que ganhou grana até encima da Corregedoria? eu não sei quem é!, se alguém souber diga o seu nome,poís, é melhor que ele não seja eleito. Alguem pode dar informações !
CurtirCurtir
Governador assina nomeação de 967 policiais civis.
O governador Geraldo Alckmin assina, nesta sexta-feira (16) às 10h, a nomeação de 610 investigadores e 357 escrivães aprovados em concurso público.
Serviço:
Academia de Polícia Civil – Praça Professor Reinaldo Porchat, 219 – Cidade Universitária.
Secretaria da Segurança Pública
CurtirCurtir
princípio da isonomia ?????? PARA QUEM ???
uns podem tudo outros nada . . .
tudo o que os srs acreditaram nas aulas de direito podem jogar no lixo
aqui é bruzundanga . . .
Juízes fazem paralisação por reajuste salarial de 25%
Deixaram de ser realizadas mais de 20 mil audiências, sentenças e despachos
30 de novembro de 2011 | 18h 06
Notícia
Comentários 163 A+ A- Assine a Newsletter Vannildo Mendes, de O Estado de S.Paulo
Cerca de 3.600 juízes do trabalho de todo o País cruzaram os braços, nesta quarta-feira, 30, por um reajuste salarial de 25%. A adesão atingiu a 80% da categoria. Durante a paralisação, só foram atendidas demandas emergenciais. Deixaram de ser realizadas mais de 20 mil audiências, sentenças e despachos, para desconforto dos trabalhadores que foram nesta quarta às varas trabalhistas em 26 das 27 unidades da Federação. Só Santa Catarina não aderiu ao movimento.
Veja também:
Magistrados avisam Peluso oficialmente de greve em novembro
Conselho da Justiça pede a corregedorias que monitorem juízes em greve
Servidores da Justiça em greve terão ponto cortado
Presidente da Anamatra fala em ato que marcou o dia de paralisação da Justiça do Trabalho
O salário de juiz trabalhista, a exemplo de outras categorias da magistratura, começa em R$ 21,6 mil (piso) e alcança o teto nacional do serviço público, de R$ 26,7 mil. Caso o aumento de 25% seja concedido, o piso da categoria subirá para R$ 27 mil e o teto passará para R$ 33,3 mil. Cerca de 2 mil juízes federais aderiram à paralisação, segundo a Associação Nacional dos Magistrados do Trabalho (Anamatra).
O movimento não é visto com bons olhos pelos tribunais superiores, que têm jurisprudência contrária a greves em serviços públicos essenciais. Além disso, a justiça do trabalho desenvolve um ambicioso projeto para zerar até 2014 seu estoque de mais de 6 milhões de ações que tramitam nas varas do País. Algumas estão sem solução há mais de cinco anos. O presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), João Oreste Dalazen, ameaçou cortar o ponto dos grevistas e adotar outras sanções administrativas.
Para o presidente da Anamatra, Renato Henry Sant’Anna, a ameaça é arbitrária, porque o movimento não visa prejudicar à população mas, ao contrário, melhorar as condições de funcionamento da justiça e do atendimento ao público. “Pedimos sinceras desculpas aos trabalhadores, mas tem hora que a gente precisa parar”, afirmou.
“Há um processo de precarização do setor, um cenário de ausência de políticas públicas de segurança tanto física como do ambiente de trabalho”, protestou a juíza Noêmia Garcia Porto, da 10ª Região, que congrega o Distrito Federal, Tocantins e Territórios.
Segundo Sant’Anna, a defasagem salarial da categoria é de 32%, acumulada ao longo dos últimos quatro anos. O último reajuste foi em 2009, de 9%.
CurtirCurtir
Porra finalmente!!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
A FARRA COM O DINHEIRO PÚBLICO.
16/12/2011 – 19h32 / Atualizada 16/12/2011 – 21h01
Kassab sanciona lei que reajusta salários de comissionados em até 236%
Janaina Garcia
Do UOL Notícias, em São Paulo
Comentários164
Para o prefeito Gilberto Kassab, reajustes são necessários para haver funcionários “competentes”
Agora é lei municipal: a partir desta sexta-feira (16), faltam apenas 16 dias para que subprefeitos, secretários-adjuntos e outros funcionários em cargos de confiança da Prefeitura de São Paulo comecem a receber os salários com reajustes que podem chegar a 236%. Ao todo, o impacto nas contas do município serão superiores a R$ 19 milhões/ano.
O aumento, proposto pelo Executivo e aceito pela Câmara de Vereadores na semana passada, foi sancionado pelo prefeito Gilberto Kassab (PSD) e publicado no Diário Oficial da cidade de hoje. A aprovação da matéria aconteceu na Câmara Municipal em segundo e último turno no último dia 8, já perto da meia-noite, por 37 votos a 11.
LEIA MAIS
Kassab dá “nota dez” à própria gestão
Câmara de SP aprova aumento de até 236% para segundo escalão
Kassab faz caixa para gastar em ano eleitoral; prefeito deve segurar preço das tarifas de ônibus
Valores
Pela nova lei, maior percentual de reajuste será concedido aos secretários-adjuntos, que, dos atuais R$ 5.455, passarão a receber, a partir de 1º de janeiro de 2012, R$ 18.329 –reajuste de 236%. Os rendimentos de subprefeitos também foram incrementados: de R$ 6.573, levarão todo mês a soma de R$ 19.294.
Chefes de gabinete das secretarias, que atualmente são remunerados todo mês em R$ 5.455, receberão, pela nova lei, pouco mais de R$ 17.364 (218,2%). A mesma faixa salarial valerá para o chefe de gabinete pessoal do prefeito, para o chefe de gabinete pessoal da vice-prefeita, Alda Marco Antônio (PMDB), e, por exemplo, para chefes de gabinete de secretarias municipais, da secretaria executiva de Comunicação e para os das subprefeituras.
Superintendentes de fundações e autarquias também foram contemplados pelo pacotão de reajuste. Cargos como o de superintendente do Instituto de Previdência Municipal de São Paulo, do Serviço Funerário do Município e da Autarquia Hospitalar Municipal, por exemplo, ou o de diretor geral da Fundação Paulistana de Educação e Tecnologia e da Fundação Theatro Municipal de São Paulo receberão mensalmente R$ 18.329,39 –205,5% acima dos atuais R$ 5.998.
Justificativas
Nas últimas declarações sobre o pacote de reajustes, Kassab –que admitiu ser autor da ideia dos aumentos– justificou a necessidade de profissionais “competentes” e remunerados de acordo com a realidade de mercado nas pastas agraciadas.
Na Câmara, onde ele tem maioria, aliados do prefeito chegaram a afirmar, no dia da segunda votação, que o aumento seria um mecanismo de se evitar corrupção nas subprefeituras.
Os 11 vereadores a votarem contrariamente à matéria são os que integram a bancada do PT. Eles mantiveram a posição da primeira discussão, por considerarem, entre outros motivos, muito além da inflação os percentuais concedidos.
Aumento para prefeito, vice e secretários
Em julho, o aumento aprovado pela Câmara de São Paulo havia sido — por 40 votos a favor e 14 contra –para o salário do prefeito e dos 27 secretários municipais também para o ano que vem.
Pela proposta aprovada, a remuneração do chefe do Executivo passará de R$ 20.042 para R$ 24.117,62 (20% a mais) a partir de janeiro de 2012. Já o salário da vice-prefeita, Alda Marco Antonio, passará, com o reajuste, para R$ 21.705,86. A matéria depende agora apenas sanção do prefeito.
O projeto aprovado ainda determina que os responsáveis pelas pastas municipais recebam R$ 19.294, ou seja, 250% a mais dos R$ 5.344 pagos atualmente.
CurtirCurtir
A FARRA CONTINUA!!!
Assembleia de AL paga gratificação ‘secreta’ a servidores
PUBLICIDADE
SÍLVIA FREIRE
DE SÃO PAULO
A Assembleia Legislativa de Alagoas paga uma gratificação “excepcional” a assessores de gabinetes que extrapolem a jornada de trabalho ou que sejam submetidos a “exigências excepcionais”.
A Mesa Diretora, que define caso a caso se os pagamentos serão feitos, não dá publicidade ao nome dos beneficiados nem aos valores.
A lei que instituiu o benefício, de 2008, não define importância nem percentual a ser pago como gratificação.
O deputado João Henrique Caldas (PTN), que é contra o benefício, disse que seus assessores receberam de fevereiro a novembro R$ 650 mil.
Segundo Caldas, o dinheiro é depositado na conta corrente do assessor, separadamente do salário, e não aparece no contracheque. O deputado disse que devolveu ao Tesouro do Estado o total recebido pelos assessores.
Caldas pediu informações sobre a gratificação. O presidente da Assembleia Legislativa, Fernando Toledo (PSDB), disse que todos os questionamentos serão respondidos e que o pagamento é realizado de forma legal.
CurtirCurtir
OS ESTADOS PAGANDO UM SALÁRIO DE BOSTA PARA OS POLICIAIS, DELEGACIAS CAINDO OS PEDAÇÕES E GRANDE DÉFICIT DE POLICIAIS CIVIS NO ESTADO DE SÃO PAULO E OUTROS ESTADOS COM O MESMO PROBLEMA, TEM ATÉ POLICIAIS EM GREVE PORQUE ESTA PASSANDO FOME LA NO CEARÁ E AINDA QUEREM FALAR EM SEGURANÇA PÚBLICA PARA A COPA DE 2014? ESTÃO QUERENDO ENGANAR QUEM? SE O GOVERNO FEDERAL NÃO EXIGIR QUE OS GOVERNADORES PAGUEM BEM OS POLICIAIS A SEGURANÇA DA COPA DE 2014 ESTARÁ COMPROMETIDA, OU SERÁ QUE SÃO TÃO IDIOTAS ASSIM PARA NÃO PERCEBER QUE O POLICIAL MAL PAGO NÃO VAI SE PREOCUPAR COM SEGURANÇA DAS PESSOAS, MUITO MENOS COM ESTRANGEIROS! O COITADO DO POLICIAL ESTARÁ É CANSADO NO HORÁRIO DE TRABALHO POLICIAL, POIS JÁ TRABALHOU NO “BICO” 12 OU 15 HORAS E VAI ESTAR POUCO SE LINCHANDO PARA OS PROBLEMAS.
18/12/2011 – 07h30
Um erro pode manchar tudo, diz secretário sobre segurança da Copa-14
PUBLICIDADE
SÉRGIO RANGEL
ENVIADO ESPECIAL A BRASÍLIA
O secretário extraordinário de Segurança para Grandes Eventos, José Ricardo Botelho, terá a missão de comandar mais de 50 mil homens e administrar um orçamento de cerca de R$ 1 bilhão para proteger torcedores brasileiros e estrangeiros durante a Copa do Mundo de 2014.
Blatter esquece ISL e detona Copa-2014
Delegado da Polícia Federal, com curso em Harvard e no FBI, Botelho definiu que vai priorizar as armas não letais nos estádios e seus arredores. Trará cerca de 500 oficiais estrangeiros para ajudá- -lo e decidiu que as Forças Armadas terão uma função subsidiária no evento.
Pelo esquema de segurança montado por Botelho, em conjunto com autoridades de todo o país nas três esferas de governo, o Brasil terá até um plano de emergência para o caso de greves, como a que paralisou a construção de estádios na África do Sul às vésperas do início dos jogos.
“Não tenho uma preocupação maior do que outra. Qualquer falha é crítica. Um pequeno erro pode manchar tudo. Por isso estamos pensando muito, nos estressando. Tudo é uma preocupação. Mas estamos seguros no nosso trabalho. A integração com todas as instituições está ótima”, afirmou o baiano de 37 anos no seu gabinete em Brasília na quarta-feira.
Marcelo Camargo/Folhapress
O secretário José Ricardo Botelho cede entrevista em Brasília
Folha – Quantos homens vão trabalhar na segurança da Copa do Mundo de 2014?
José Ricardo Botelho – A ideia inicial é contar com uma média de 45 mil a 50 mil homens de segurança pública trabalhando no Mundial. Não estão computados os homens que cuidam do trânsito nas cidades, da inteligência. Estamos fechando esse número com os Estados.
Quais novidades tecnológicas o Brasil vai ganhar na área de segurança para a Copa?
Estamos priorizando a utilização da tecnologia não letal. Vamos usá-las nas proximidades das áreas da Copa, o que engloba também as Fans Fests [eventos organizados pelas cidades-sedes e pela Fifa para a transmissão de partidas em locais públicos].
Essas armas pretendem parar um agressor na medida certa e adequada. Tem uma série de kits, pistolas elétricas, sprays de pimenta. A grande vantagem é imobilizar a pessoa e evitar mortes.
Também vamos usar muito os serviços de inteligência. Já fizemos uma análise de risco junto com todos os Estados. As grandes cidades têm uma quantidade imensa de câmeras. O que vamos fazer é puxar as imagens para os centros de segurança, que serão outra grande novidade.
Policiais estrangeiros também vão trabalhar aqui?
Quase 500 homens. Criaremos um centro de comando integrado internacional, que deve ficar no Rio sob coordenação da Polícia Federal. Vamos trazer ao centro dez representantes de cada um dos 31 países que vão jogar a Copa, dez representantes de países que não disputam o Mundial mas fazem fronteira e representantes de países que não vão jogar, mas são estratégicos por terem feito um grande evento.
Esses homens podem usar a farda deles, mas sem arma. Eles só vão atuar junto com o poder público brasileiro.
Se tivermos problema com um alemão dentro do estádio, um policial deles fardado vai até ao torcedor e diz, sem a barreira da língua, que ele está causando um problema.
Na África do Sul, policiais e operários entraram em greve às vésperas do início da Copa. O país tem um plano para o caso de uma greve parar o Brasil durante o Mundial?
Estamos preparando um plano de contingência para usar a Força Nacional ou a Defesa em caso de atingir a segurança pública. Fora isso, se houver qualquer tipo de greve, estamos verificando qual instituição pode assumir e realizar aquele serviço.
Qual será o papel das Forças Armadas?
Todas as instituições serão respeitadas nas suas atribuições constitucionais. As Forças Armadas têm papel fundamental no que diz respeito ao espaço aéreo, na proteção em áreas fundamentais para os jogos e para o país, como as regiões de transmissão de energia, e em questões químicas, biológicas e nucleares. A atuação nos grandes eventos é assunto de segurança pública. As Forças Armadas vão atuar de maneira subsidiária.
A Fifa não gosta de policiais nos estádios. Eles querem segurança privada nas arenas. Como vocês lidarão com isso?
Existe uma cultura internacional privativa. O modelo deles é aquele que observa e auxilia os torcedores. No Brasil, o poder público sempre esteve presente. Chegamos num parâmetro híbrido. O segurança privado estará lá, mas o poder público estará lá também. O segurança privado vai ficar na arquibancada, vai orientar o público, mas não tem poder de polícia. Se o torcedor não se comportar, quem vai tirar o torcedor do estádio é a polícia.
Qual é a parte mais crítica da segurança da Copa?
Não tem uma preocupação maior. Qualquer falha é crítica. Um pequeno erro pode manchar tudo. Mas estamos seguros no nosso trabalho.
CurtirCurtir
Alguém sabe quando será publicado a lista de promoção para Escriba e Tira?.
CurtirCurtir
Alguém sabe quando será publicado a lista de promoção para Escriba e Tira?..
CurtirCurtir
Estou acompanhando “pareo e paSSo”, extranhamente as listagens provisórias POR TEMPO DE EFETIVO EXERCÍCIO NA CARREIRA de todas as carreiras, EXCETO: às das carreiras de AUX. NECROP., AUX. PAP., ESCRIBAS, INVESTIPOLS e MED. LEGISTAS, já foram confeccionadas pelo Conselho da Polícia Civil e publicadas no D.O.E . E a listagem dos delpols nos moldes antigos (“merecimento” e antiguidade por tempo na classe) já foi publicada no D.O.E. Há algo de podre no reino da Dinamarca…………… Frase feita, que circurlava nos meus saudosos tempos de estudante na Unicamp…………………….
CurtirCurtir
ALGUÉM DESSAS CARREIRAS TÊM NOVIDADES????????. OU VAMOS CAIR NO ESQUECIMENTO……
CurtirCurtir
Normalmente as listas de Escripol e Investipol demoram mais mesmo, pois são as carreiras com maior número de policiais.
CurtirCurtir
COVARDIA = DESGUALDO
MEDO = DELEGADO DE POLÍCIA
CurtirCurtir
Valeu Escriper e anonymous. Então só nos resta aguardar.
CurtirCurtir