João Alkimin: A época que vivemos em perigo 34

A época que vivemos em perigo

 Li estarrecido e se alguma coisa ainda me assustasse, certamente a declaração do Deputado Campos Machado o teria feito. Sua Excelência informa que todos os Deputados da Assembléia Legislativa encontram-se com seus telefones monitorados e faz essa acusação diretamente ao Secretário Ferreira Pinto.

Ora senhores, monitoramento ilegal é grampo! Punido pelo Código Penal, portanto ou está se cometendo um crime contra os Deputados ou então o Poder Judiciário autorizou e, portanto pelo menos em tese suas Excelências estão cometendo atos ilegais.

Claro está então que o Deputado Campos Machado tem a obrigação parlamentar e moral de vir novamente a público e dizer claramente quem os está monitorando, se existe ordem legal, do que deriva essa ordem?

 Onde está sendo feito esse monitoramento?

Quem os está acompanhando?

Pois do contrário serão somente palavras ao vento.

Agora, se sua Excelência tem conhecimento dos fatos, tem a obrigação de comunicar ao Poder Judiciário ou ao Ministério Público o fato.

]Pois do contrário estará cometendo o crime de prevaricação.

Não é possível que um Deputado que é líder de partido, aliado do Governador tenha seu telefone monitorado e faça simplesmente um singelo pronunciamento, ainda mais em sendo além de Deputado, advogado, proprietário de grandes escritórios de advocacia, inclusive segundo suas próprias afirmações, com filiais no exterior.

Gostaria também que o Deputado Campos Machado na qualidade de um dos mais bem votados Deputados do Estado de São Paulo e, aliado de primeira hora do Governador Geraldo Alckimin, viesse a público e também como advogado, tomasse a defesa do Delegado Conde Guerra, vítima que é de uma inominável injustiça, por ter sido demitido da Policia Civil, por haver repercutido uma noticia dada pelo Jornal Nacional, caso não queira defender o Delegado, senhor Deputado, o faça pelo menos em nome da liberdade de imprensa que lhe deve ser tão cara.

E não se esqueça que inúmeras vezes foi defendido no Jornal Flit Paralisante, com coragem pelo Delegado Conde Guerra.

É no mínimo uma questão de lealdade e reciprocidade.

Vejo também hoje nos jornais, declarações do Procurador Geral de Justiça que o Ministério Público está adquirindo o famoso ‘guardião’ para monitorar telefones.

Causa-me espanto tendo em vista que o Ministério Público é parte nas ações penais e, cabe a Policia Civil a investigação.

Chegou a hora, ou melhor,já passou, que os Dirigentes da Policia Judiciária tomem uma posição em defesa da Instituição, mas parece que todos tem medo e vão cedendo cada vez mais suas prerrogativas, a continuar nesse passo a Policia Civil brevemente será simplesmente o braço armado do Ministério Público. Pois, Policia Judiciária há muito tempo não o é.

Abre vergonhosamente mão de suas prerrogativas, volto a afirmar, por absoluta incompetência e medo de seus dirigentes.

Onde iremos parar?

O Ministério Público quer investigar, mas investigação não é permanecer em gabinetes com ar condicionado e felpudos carpetes.

Investigação é passar noites sem dormir, é amassar barro, adentrar favelas e, quem faz isso são Investigadores, Carcereiros, Agentes Policiais, Delegados Operacionais e todos aqueles que em nome da sociedade colocam em risco sua vida.

Gosteria de ver o dia em que um Promotor de Justiça a bordo de uma viatura policial, portando uma metralhadora ou um fuzil, invadisse uma favela junto com Policiais Civis, mas certamente é mais fácil o inferno congelar.

Não tenho nada contra a Instituição Ministério Público, mas tenho tudo contra aqueles que querem invadir seara alheia.

A Policia Militar deve deter na rua, a Policia Civil investigar, o Ministério Público denunciar, o Advogado defender o acusado e o Poder Judiciário julgá-lo.

O que não concordo é o Ministério Público que é parte no processo investigar e, posteriormente denunciar.

Investigação cabe a Policia Civil e ponto final. Repito aqui o escrito pelo eminente Professor Doutor Jacintho Nelson de Miranda Coutinho “o cidadão acusado de um delito tem o direito constitucional de ser investigado por um Delegado de Policia de carreira.” .

Saliente-se que o eminente Professor foi também Promotor de Justiça Pública. Mudando um pouco de assunto, é aterrador a noticia veiculada pela nossa mídia de que a cada 30 horas uma pessoa morre vítima de roubo seguido de morte, onde está o Secretário de Segurança Pública que não vem a público desmentir ou confirmar tal fato?

Que politica de Segurança Pública nós temos hoje ?

Ora senhores, a Policia Militar não consegue sequer debelar a incidência de roubos no Morumbi, mesmo com viaturas novas e um grande efetivo. Portanto, alguma coisa de errado está ocorrendo.

Talvez nunca tenhamos vivido uma época tão perigosa quanto esta.

Até quando o Governador do Estado permitirá que tal descalabro continue?

Em uma empresa e, o Governo do Estado não passa de uma grande empresa, com a função precípua de garantir bem estar do cidadão, quando seus gerentes não vão bem, por qualquer motivo, são trocados.

Mas parece que qualquer troca repugna ao Governador, mesmo quando seus ex, futuros eleitores morrem como moscas nas mãos de bandidos.

Talvez esteja na hora de na próxima eleição mudarmos de Governador para um outro que se preocupe mais com o bem estar da população e trate melhor aquela que é o último baluarte daqueles que nada tem, a Policia Civil.

Pois lembro aqui que o Policial Civil principalmente as equipes de plantão da periferia são além de Policiais, assistentes sociais, educadores e conciliadores. Portanto, volto a repetir retornando ao inicio do texto, senhores Deputados, especialmente o Deputado Campos Machado, cabe a Vossa Excelência vir de imediato a público e esclarecer a história do monitoramento e se não quiser por qualquer motivo defender o Delegado Conde Guerra, defenda pelo menos a liberdade de imprensa, pois sem ela Vossa Excelência correria o risco de não se eleger.

JoJoão Alkimin é radialista – showtime.radio@hotmail.comRÁDIO

http://www.vejosaojose.com.br/joaoalkimin.htm

Um Comentário

  1. Boa Noite!

    Senhoras e Senhores.

    O que podemos esperar de um candidato a Vereador; a Prefeito; a Deputado Estadual ou Federal; a Governador; a Senador; e principalmente a tão sonhada Presidência da República?

    Calculo que a maioria dos eleitores destas enormes cidades, Estados e de todo o Território Nacional, já estejam se fazendo esta pergunta. E somente espero que os candidatos que pleiteiam estas pastas ou cadeiras, venham com projetos de interesse do Povo e que façam acontecer e não como vemos o que de fato acontece, prometem e depois muitos infelizmente se esquecem, ficam durante quatro anos vagando e divagando por ai como alma penada. Que me perdoem, mas, acredito que se somarmos todos os projetos apresentados durante um mandato, poderemos observar que somente uma pequena minoria satisfaz às reais necessidades do cidadão e, os outros, infelizmente ou não são aprovados por falta de quorum ou porque não são do interesse da minoria.

    Que me desculpem por dizer a verdade, mas nós que estamos aqui embaixo e diuturnamente vemos e sofremos com inúmeros problemas e descasos. E nada mais do que justo e acredito que já até passou da hora de termos candidatos que realmente façam a diferença e façam também parte da realidade deste Povo, que tenha vindo da Classe menos favorecida e que realmente sinta a necessidade de fazer a sua parte.

    Afinal! Somos todos cidadãos brasileiros e temos o direito e principalmente o dever de também nos candidatarmos e realmente defendermos nossos pontos de vista e o verdadeiro interesse da sociedade e, caso sendo eleito que faça realmente seu papel e depois deixe a oportunidade para outros, porque ser político neste País não deve ser entendido como profissão, mais sim como ato de patriotismo. Talvez assim, entre erros e acertos, a gente passe a creditar e acreditar mais na política que sinceramente aos dias de hoje, anda mal das pernas e, torço para não ir para a UTI, porque senão nós estaremos fadados ao infortúnio.

    Senta que lá vem estória.

    …Certa vez um conhecido viajou para o interior para um casamento e ser padrinho da noiva e, depois aproveitando o ensejo, decidiu visitar um parente numa cidade ali bem próxima, este feliz da vida pela presença, resolveu recepcioná-lo com um belo churrasco.

    O camarada comentou e disse que na hora, ficou emocionado e feliz, mas, tamanha foi a sua surpresa, o anfitrião resolveu de última hora, convidar seus melhores amigos e alguns políticos da região. Aquela que deveria ser uma pequena visita passou a ser um encontro de celebridades. Segundo as próprias palavras do meu camarada que brevemente relatou que até havia entendido que por ser interior e que na maioria das vezes não se tem muito a festejar, mas, aquela situação já estava fora da sua realidade e parecia-lhe ser um absurdo.

    E para ser sincero, ficou durante toda a festa fugindo das aves de rapina e dos papagaios de pirata. Descobriu que, simplesmente por acharem que estava na posse de um belo carro e boas roupas, poderia ser alguém influente na Capital e desta forma, talvez futuramente pudessem até usá-lo para alguma outra finalidade. Imediatamente foi descartando indecorosas e indelicadas propostas e outras sem um mínimo de sentido. “Mal sabiam eles que o camarada estava em um veículo alugado e que as roupas também foram alugadas aqui em São Paulo.”

    Moral da história: Nunca se impressione se iluda ou se engane com pessoas de boa fala e de boa aparência.

    Caronte.

    Curtir

  2. A imprensa brasileira é uma mer…..
    Escrevem, falam e divulgam tudo, sem tudo saber.
    Nobre jornalista, “peloamordedeus”, não escreva sobre o que não sabe. Ou se não sabe, e quer escrever, pesquise.
    Hoje em dia é fácil. Tem até o “TIO GOOGLE”.
    MONITORAMENTO ILEGAL É GRAMPO????? PENSEI QUE FOSSE CRIME.
    PUNIDO PELO COD. PENAL??????? CÓD PENAL DA FRANÇA, DA CHINA OU DA AUSTRÁLIA???? (SIM, PQ AQUI EM TERRA TUPINIQUINS É PUNIDO PELA PRÓPRIA LEI DE INTERCEPTAÇÃO).
    O PODER JUDICIARIO AUTORIZOU E, PELO MENOS EM TESE, HÁ ATO ILEGAL???? SERÁ Q TAL MEDIDA DEVERIA SER DEFERIDA PELO PASTELEIRO???
    É CADA UM VIU!!!
    FAÇO MINHAS AS SUAS PALAVRAS: “Li estarrecido e se alguma coisa ainda me assustasse…..”
    ABS!

    Curtir

  3. O secretário não esta nen aí para ambas as Policias, o MP por sua vez não toma jeito e passa então a investigar de novo já não bastasse no passado investigações nula srealizadas pelo MP das duas uma ou querem ganahar dinheiro com investigações nulas no final ou então não estudaram CF o que acho estranho , compete ao Poder jUDICIARIO SEGURAR ESTE ROJÃO do MP

    Curtir

  4. Senhores Juizes ja observaram quem leva chumbo é Policial e Juiz MP nada .

    ex Juizes mortos em SP e Delegados e Escrivães e Investigadores todo dia e MP solta a bomba e que se dane o Juiz e o Policial

    Curtir

  5. Quem tem informação tem poder, Sr Ferreira Pinto sabe disso e faz muito bem sua lição de casa, grampeando Deus e o mundo, duvido que o Governador ou algum desses deputados de mérda tenham culhão pra tirar o SSP do poder , nas féstas que o Ferreira Pinto frequenta o intitulam como o GOVERNADOR DA SEGURANÇA PUBLICA , enfatizando com isso a ingerência do CHUCHU ,que assiste e permite tudo o que acontece de errado sem nada poder fazer……

    Curtir

  6. Deixa monitorar os HOME, ai tem gato na tuba.
    Quem sabe parem de……….por medo.
    Venda de …………de que mesmo???????
    Comissão de quê mesmo???????
    Cartão coporativo de quem mesmo?
    Ora sim senhor tem que monitorar mesmo.
    O povo so leva paulada e fica quieto.
    O que os politicos fazem com o dinheiro publico não é ilegal???
    Faça-me o favor !

    Curtir

  7. BRUZUNDANGA S.A.

    ACEITAMOS TODOS OS CARTÕES
    CHEQUES
    TITULOS
    AUTOMOVEIS
    IMÓVEIS
    É TUDO FREE . . .

    Curtir

  8. EDITAL DE CONVOCAÇÃO

    ESTAMOS PREPARANDO UM GRANDE LEILÃO
    PARA A VENDA DO WORD CUP OLIM…PIADAS

    GARANTIMOS QUE AS POLICIAS NÃO IRÃO INVESTIGAR
    GARANTIMOS QUE AS POLICIAS IRÃO PROTEGER OS INTERESSES DO “”””POVO””””
    GARANTIMOS QUE TEMOS UM SSSTAZITF PRONTO PARA ACOLHER
    NOSSAS VERSÕES DOS FATOS . . .

    É TUDO FREEEEEEEEEEEEEEEEEE
    É SÓ VIM PEGAR

    Curtir

  9. marco polo :
    Deixa monitorar os HOME, ai tem gato na tuba.
    Quem sabe parem de……….por medo.
    Venda de …………de que mesmo???????
    Comissão de quê mesmo???????
    Cartão coporativo de quem mesmo?
    Ora sim senhor tem que monitorar mesmo.
    O povo so leva paulada e fica quieto.
    O que os politicos fazem com o dinheiro publico não é ilegal???
    Faça-me o favor !

    marco polo: O problema é que, se há monitoramento (grampo ilegal mesmo), este não é feito para impedir que “roubem” ou “vendam” algo. É feito para roubar junto e ter participação no lucro das “vendas” de algo.

    Curtir

  10. DELTA UNO – ORIGINAL :

    marco polo :Deixa monitorar os HOME, ai tem gato na tuba.Quem sabe parem de……….por medo.Venda de …………de que mesmo???????Comissão de quê mesmo???????Cartão coporativo de quem mesmo?Ora sim senhor tem que monitorar mesmo.O povo so leva paulada e fica quieto.O que os politicos fazem com o dinheiro publico não é ilegal???Faça-me o favor !

    marco polo: O problema é que, se há monitoramento (grampo ilegal mesmo), este não é feito para impedir que “roubem” ou “vendam” algo. É feito para roubar junto e ter participação no lucro das “vendas” de algo.

    Brilhante, Delta.Infelizmente alguns PM´s insistem em viver num estado paralelo.

    Curtir

  11. 06/12/2011 às 6:41 | #22
    Citação

    CONSELHO DA POLÍCIA CIVIL
    Portaria CPC-22, de 05-12-2011
    O Presidente do Conselho da Polícia Civil, resolve:
    Artigo 1º – Fica instaurado, a partir desta data e nos termos
    da Lei Complementar nº. 1.152, de 25 de outubro de 2011, o
    concurso de promoção na Carreira de Delegado de Polícia.
    Artigo 2º – Estão em concurso as seguintes vagas:
    I – 05 vagas na Classe Especial, por Merecimento, decorrentes
    de aposentadorias;
    20 vagas na Classe Especial, por Merecimento, criadas pela
    Lei Complementar nº. 1.152/2011.
    II – 19 vagas na 1ª Classe, por Antiguidade.
    III – 20 vagas na 1ª Classe, por Merecimento.
    IV – 23 vagas na 2ª Classe, por Antiguidade.
    V – 23 vagas na 2ª Classe, por Merecimento.
    Artigo 3º – Para a organização da lista de promoção, ficam
    convocados, ordinariamente, os Senhores Membros do Conselho
    da Polícia Civil.
    Artigo 4º – Esta Portaria entra em vigor a partir de sua
    publicação.
    DOE – 06/12/11- Executivo I, pág. 16.
    ————————————————————————————————————–
    Alguém tem informações de quando serão publicadas as listasgens para promoção, de acordo com o Art. 22 da LC 1151/11, nas carreiras de Aux. de Necrópsia, Aux. de Pap.,Escrivão, Investigador e Médico Legista?

    Curtir

  12. bixigão :
    Esse é o jeito do PSDBOSTA de Governar, enquanto o Pinto manda o Chuchu toma no c….

    O chuchu deve ter um rabo preso com esse Dr. Pinto, o Pinto faz o que quer e o chuchu finge que não fez.

    É chuchu travestido de governador o Pinto tá queimando o filme do senhor, se continuar assim nem pra sindico de predio vc se elege mais!!!!!!!!!!!!!

    Ra, ra, ra ra, ra, mas eu to rindo atoa.

    Curtir

  13. ESCRIPER :
    06/12/2011 às 6:41 | #22
    Citação
    CONSELHO DA POLÍCIA CIVIL
    Portaria CPC-22, de 05-12-2011
    O Presidente do Conselho da Polícia Civil, resolve:
    Artigo 1º – Fica instaurado, a partir desta data e nos termos
    da Lei Complementar nº. 1.152, de 25 de outubro de 2011, o
    concurso de promoção na Carreira de Delegado de Polícia.
    Artigo 2º – Estão em concurso as seguintes vagas:
    I – 05 vagas na Classe Especial, por Merecimento, decorrentes
    de aposentadorias;
    20 vagas na Classe Especial, por Merecimento, criadas pela
    Lei Complementar nº. 1.152/2011.
    II – 19 vagas na 1ª Classe, por Antiguidade.
    III – 20 vagas na 1ª Classe, por Merecimento.
    IV – 23 vagas na 2ª Classe, por Antiguidade.
    V – 23 vagas na 2ª Classe, por Merecimento.
    Artigo 3º – Para a organização da lista de promoção, ficam
    convocados, ordinariamente, os Senhores Membros do Conselho
    da Polícia Civil.
    Artigo 4º – Esta Portaria entra em vigor a partir de sua
    publicação.
    DOE – 06/12/11- Executivo I, pág. 16.
    ————————————————————————————————————–
    Alguém tem informações de quando serão publicadas as listasgens para promoção, de acordo com o Art. 22 da LC 1151/11, nas carreiras de Aux. de Necrópsia, Aux. de Pap.,Escrivão, Investigador e Médico Legista?

    Só Deus sabe!!!!!!!!!!!

    O restopol não é prioridade!!!!!!!!!!!

    Curtir

  14. QUE SE DANE O POVO, EU “PEDI” PARA VOTAREM EM MIM, NÃO “MANDEI” VOTAREM EM MIM.
    ENQUANTO OS BANDIDOS NÃO INVADIREM O PALÁCIO DOS BANDEIRANTES, ONDE EU E MINHA FAMÍLIA VIVEMOS SEGUROS E BEM SERVIDOS, ESTA TUDO BEM.

    ASS. PICOLÉ DE CHUCHU
    KKKKKKKKKK

    Curtir

  15. Escreveu o Jornalista: “Gosteria de ver o dia em que um Promotor de Justiça a bordo de uma viatura policial, portando uma metralhadora ou um fuzil, invadisse uma favela junto com Policiais Civis, mas certamente é mais fácil o inferno congelar.”

    Isso, caro João Alkimin, alguns Promotores vibradores até têm vontade de fazer. Não todos, claro. Apenas os vibradores (leia-se “tontos”). Principalmente ao poderem portar metralhadora e fuzil. Alguns teriam “orgasmos institucionais” só de pensar em manusear uma arma dessas, de preferência tirando foto com tais armas à tiracolo, para postar no facebook, impressionar a(o) namorada(o), etc…

    O que nenhum Promotor “tem vontade de fazer” é lidar com informante (e não se acha informante em sacristia de Igreja), varar noiteS atrás de um vagabundo seguindo “n” pistas, colocar a mão em “piolho” com tuberculose que tosse na sua cara e berra que tem AIDS, trabalhar em lugar aberto 24 horas por dia, onde entra um sujeito bêbado e vomita no meio do plantão, ir desarmado e em mangas de camisa a algum lugar perigoso para se misturar ao povo e com isso “tirar” uma informação (trabalho de “tira” ‘lato sensu’), fingir ser viciado para conhecer o traficante e prendê-lo, etc.

    Isso é ser Policial Civi. Isso, o MP não quer…

    Curtir

  16. Zé Francisco :

    DELTA UNO – ORIGINAL :

    marco polo :Deixa monitorar os HOME, ai tem gato na tuba.Quem sabe parem de……….por medo.Venda de …………de que mesmo???????Comissão de quê mesmo???????Cartão coporativo de quem mesmo?Ora sim senhor tem que monitorar mesmo.O povo so leva paulada e fica quieto.O que os politicos fazem com o dinheiro publico não é ilegal???Faça-me o favor !

    marco polo: O problema é que, se há monitoramento (grampo ilegal mesmo), este não é feito para impedir que “roubem” ou “vendam” algo. É feito para roubar junto e ter participação no lucro das “vendas” de algo.

    Brilhante, Delta.Infelizmente alguns PM´s insistem em viver num estado paralelo.

    Abração, Zé Francisco!

    Curtir

  17. Esse escrivinhador chamado João (deve ser parente do governador), está redondamente enganado com o tal deputado Campos Machado. 0 pseudo deputado é um truta velho conhecido da polícia, desde quando ia aos plkantões prá tirar putas de cana. Como advogado pe ujma nulidaDE. bAITA malandrão. 0 patife, me contaram, tem filho juiz e atpé teria apanhado do filho certa feita. Lewmbram-se, recentemente, do caso da Deduragem das Emendas da Assembléia? Quem abortou CÇPI e até protegeu o pilantrinha do deputado Roquinho, de Araçatuba, foio o pr´poprio Campos, que é o dono da caixinha dos estaduais ocorruptos de lá. Não se deve confiar nesse cara poor nada. Apenas quer usar a nossa PC prá TIRAR PROVEITO. nÃO sejamos imbecis e mujito menos inocentes úteis. Campos Machado deveria estar , a muito tempo, atrás das grades. Tenho dito.

    Curtir

  18. KIAN LEE :
    Esse escrivinhador chamado João (deve ser parente do governador), está redondamente enganado com o tal deputado Campos Machado. 0 pseudo deputado é um truta velho conhecido da polícia, desde quando ia aos plkantões prá tirar putas de cana. Como advogado pe ujma nulidaDE. bAITA malandrão. 0 patife, me contaram, tem filho juiz e atpé teria apanhado do filho certa feita. Lewmbram-se, recentemente, do caso da Deduragem das Emendas da Assembléia? Quem abortou CÇPI e até protegeu o pilantrinha do deputado Roquinho, de Araçatuba, foio o pr´poprio Campos, que é o dono da caixinha dos estaduais ocorruptos de lá. Não se deve confiar nesse cara poor nada. Apenas quer usar a nossa PC prá TIRAR PROVEITO. nÃO sejamos imbecis e mujito menos inocentes úteis. Campos Machado deveria estar , a muito tempo, atrás das grades. Tenho dito.

    A questão é que não estamos “julgando” a idoneidade do Dep. Campos Machado, nem querendo-o para “genro”. O fato é que ele, Deputado estadual, disse que todos os Parlamentares estaduais estão com seus telefones grampeados e isto é gravíssimo!

    Curtir

  19. Mantenho o meu pensamento.
    Mundo paralelo seria alguem concordar com o ilicito sempre e acho que quando se esta monitorando espertos ta tudo bem.

    Curtir

  20. Estarrecedor a matéria da revista Veja desta semana com referência ao Ministro José Dirceu. Quando eu fui o primeiro a divulgar o sorrateiro encontro do Secretário de Segurança Ferreira Pinto com o jornalista Mario Cesar Carvalho em um shopping de São Paulo Capital, diga-se de passagem local público com pessoas públicas, um Secretário de Estado e um jornalista, a grande mídia partiu para o ataque falando que aquilo era espionagem contra o Secretário.
    E a matéria da Veja em que foi filmado encontros do ex Ministro José Dirceu com autoridades, saliente-se dentro de um hotel e ao que tudo indica com câmeras camufladas.
    Ora, isso é claramente violação ao artigo 150 do Código Penal “entrar ou permanecer clandestina ou astuciosamente ou contra vontade expressa ou tácita de quem de direito em casa alheia ou sem suas dependências”, segundo parágrafo 4º do mesmo artigo “a expressão ‘casa’ compreende : I – qualquer compartimento habitado; II – aposento ocupado de habitação coletiva; III- compartimento não aberto ao público onde alguém exerce profissão ou atividade.”

    Pois bem, a própria matéria da revista Veja informa que o acesso ao andar ocupado pelo ex Ministro José Dirceu somente se procede mediante cartão magnético exclusivo do hospede,portanto a entrada, filmagem e permanência foi astuciosa e clandestina, sendo mais claro criminosa.

    Quando a matéria dada como no caso do encontro no shopping por um blog do interior e repercutido pelo flit paralisante é espionagem, quando é feito pela revista Veja “é esforço de reportagem” podendo concorrer inclusive ao prêmio Esso de jornalismo.

    Gostaria de saber quais os motivos que levam essa revista a atacar com tanta virulência aqueles que não se perfilam ao lado do governo PSDB. Pois na mesma edição o Deputado Campos Machado, presidente do PTB e o Deputado Edinho Silva do PT vindo com uma chamada criminosa, infame, deselegante “as caras do crime”, criminosa é a matéria, os deputados tem o direito de apresentar a matéria que quiserem e mais a transferência da Corregedoria da Policia Civil para o gabinete do Secretário é inconstitucional, bastaria que alguma associação de classe dos policiais ingressasse com uma ADI, mas com certeza por temor a represálias do Secretário Ferreira Pinto não o farão.

    Balela que o gabinete do Secretário terá condições de acabar com a suposta banda podre é só ver o que a policia militar anda fazendo e mais supostamente sumiram do DENARC mais de 200 kg de cocaína e o diretor foi escolhido a dedo pelo Secretário, o DEIC para investigas e reprimir o crime está completamente parado e o diretor foi escolha do Secretário de Segurança Pública, o DPPC está parado e seu diretor foi escolha do Secretário de Segurança Pública, o DEMACRO e o DECAP parados e seus diretores escolhas do Secretário de Segurança Pública, policia como Robert L Carrel, Dirceu Gencio Paes, Delcio Lucio, Ismar de Oliveira, Ricardo Escorizza dos Santos, Adriana Portela Santos e tantos outros acusados levianamente foram absolvidos das acusações feitas por um exinformante policial.

    Diz também a matéria que 223 policiais foram exonerados quero aqui lembrar e é o que me vem a mente dentre tantos outros que o Delegado Conde Guerra foi exonerado ilegalmente e com certeza irá retornar e a população é bom que saiba irá pagar não somente seus salarios atrasados como uma eventual ação por dano moral ao Estado.

    Estranha também a matéria ao fazer referência a dois Delegados, Marco Antonio Desgualdo é acusado de fazer parte da banda podre, no entanto algumas semanas semanas atras ao assumir um cargo como divisionario do DIRD foi solenemente elogiado as escancaras pelo Secretário Ferreira Pinto.

    O advogado Ivaney Cayres de Souza repito advogado, pois se aposentou, não é mais Delegado,mostra a desinformação da revista que desconhece que primeiro Ivaney não é mais Delegado de Policia e segundo, não existe nenhuma denuncia formal contra o advogado Ivaney Cayres de Souza sobre o tempo que foi diretor do DETRAN.

    É inacreditavel que se gaste uma página de uma revista para se atacar a honra e dignidade das pessoas. Uma duvida me assalta: Quanto custa uma página em uma revista de circulação nacional? Certamente não é pouco dinheiro.

    Por derradeiro algumas coisas me intrigam, uma autoridade residir de favor no flat de um subordinado não é no minimo improbidade administrativa? Não deveria o MP tão interessado em moralidade investigar esses fatos?

    Eu nunca fui fumar charutos ou degustar vinho com subordinados em frente ao Palace, portanto tenho minha consciência tranquila.

    Tenho informações que virão novas matérias atacando a todos aqueles que tem a ousadia de não se curvar aos interesses da revista Veja ou não compactuar com seus entendimentos, lamentavel que uma revista como essa se digne hoje a praticar invasão de domicilio e desonrar as pessoas.

    A editora Abril que sempre primou pela seriedade não deveria se sujeitar a tais atos.

    João Alkimin é radialista – showtime.radio@hotmail.com – RÁDIO

    Leia mais:

    4Pior do que Paulo Maluf4Delegado demitido 4Pau que dá em Chico dá em Francisco4Mente o Secretário4Da perda do posto e da patente4Tentando entender os critérios 4Quem corrige a Corregedoria4Esse Exame da Ordem4O descaso do Estado 4Cai a máscara do Secretário 4HABEAS CORPUS N. 26.155 4Policiais e a prisão comum 4A prisão de Pimenta Neves e a comédia policial 4Esta polícia 4Ferreira Pinto, Elliot Ness e J.Hedgar Hoover 4A morte ronda a polícia civil 4Período sombrio na Polícia Civil 4Polícia Militar mata no cemitério

    Curtir

  21. Mas quem duvida disso. Adamantina e Marilia tem dois sistemas de monitoramento. Tá todo mundo no grampo. Judiciario, mp. Policia Civil etc.

    Curtir

  22. O que não tem remédio, remediado está. Que os leões comam os leões. Deus existe, mas não são todos que acreditam mesmo. Este alarde do Campos Machado só tem um propósito: Manter positivo na manga. Garanto aos senhores que nada será investigado. Eu fugi das aulas de processo penal ou não aprendi nada. Se o crime em tela é de ação penal pública incondicionada, quem tem a obrigação de investigar as informações do senhor Campos Machado. Quem adivinhar ganha um doce…… e quem adivinhar o que não vai acontecer, ganha um pirulito. Na verdade é o que todos nós deveríamos ganhar.

    Curtir

  23. Caro João Alkimin, sabe porque você nunca verá um Promotor de Justiça adentrar a favela juntamente com (verdadeiros) Policiais Civis? Resposta: Promotor + Guarujá + arma na mão = morte e confusão. Quem é o Policial Civil idiota que vai querer ter um Promotor armado às suas costas se precisar trocar tiro com vagabundo? O coitado do Policial Civil que fizer isso, morrerá em fogo cruzado. Promotores, Juízes e Defensores Públicos tem que “pregar a bunda na cadeira” e fazer justiça. Não pode ter medo de vagabundo como veicularam na Internet, quando o vagabundo desafiou o Juiz e nada foi feito. A Polícia Civil é uma “meia dúzia” de mulas, carregando um bando de vagabundos nas costas. Os velhos Delegados de Polícia, Cardeais como eram chamados, estão mais para um bando de pardais. Nada fazem para dignificar esta Instituição, só se preocupam em manter seus cargos superiores (com altos benefícios), nem que esmaguem os coitados subordinados e inferiores. Os verdadeiros Delegados de Polícia, estão nos plantões de Distritos e por isso são mantidos lá. São manipulados e castigados quando se expressam pelos seus direitos (que nunca são reconhecidos por nossos governantes, tais como: governadores, deputados e senadores. Enquanto isso, tudo corre em benefício do governador, nem que seja preciso manipular estatísticas. Índice de Homicídio caiu???? Só se foi foi o de vagabundo morto pelo PCC. Pois cidadão morre todo dia, é só abrir os jornais. ESTÁ NA HORA DE ESCOLHER BEM NOSSOS REPRESENTANTES. ESTÁ NA HORA DE MUDAR. INCLUSIVE ESTES DEPUTADOS QUE SÓ SERVEM PARA APARECER E NADA FAZEM PELAS POLÍCIAS E PELO POVO. VAMOS MUDAR, ACOOOOOOOOOOOORDA SÃO PAULO !!!!

    Curtir

  24. NINGUEM FALA DE SALARIOS AQUI ! SERA QUE TODOS SÃO POLICIAIS CIVIS, OU SÃO DE OUTRAS CARREIRAS PORQUE QUEM E ESTA NA BERLINDA, COM ESSE AUMENTO DE MERDA DO GOVERNO, E NEM UMA PALAVRA DAS ASSOCIAÇOES, BANDO DE BUNDA MOLE!
    COM VINTE E UM ANOS DE POLICIA SINTO VERGONHA DE MINHA PROFISSÃO.
    JA PRENDI JA TROQUEI TIROS E HOJE FUJO DE TUDO ISSO!
    SINTO NOJO DOS DELEGADOS QUE MANDAM NESTA INSTITUIÇÃO A QUE PERTENÇO!
    DINOSSAUROS MANDANDO EM UMA INSTITUIÇÃO SEM PERNAS E CHEFES QUE PARA TER O CARGO SÃO COMO CARNEIRINHOS, E ESTA A ATUAL POSIÇÃO DA POLICIA CIVIL.
    TRISTE FIM

    Curtir

  25. NÃO TENHO PALAVRAS PARA EXPRESSAR ESSE FATO. RECEBER ELOGIOS, É SEMPRE BEM VINDO, AGORA FEITO PELA PM, TODO CUIDADO É POUCO.

    Equipe do Plantão Policial de Avaré recebe elogio da Polícia Militar.

    Integrantes da equipe responsável pelo Plantão Permanente da Polícia Civil de Avaré no período diurno do dia 3 de outubro deste ano receberam elogio do 53º Batalhão da Polícia Militar no Interior, sediado no município, em função de uma ocorrência apresentada por um oficial da corporação naquela data.

    O ofício subscrito pelo 2º tenente Márcio Rodrigo Manoel Alves, encaminhado à Delegacia Seccional de Avaré, faz menção ao trabalho realizado pelos policiais civis durante o registro de uma agressão física e dano ao interior de uma grande loja de departamento no centro da cidade.

    O tenente, que fora destacado para atender a ocorrência, destaca no documento a agilidade dos policiais no registro do boletim, destacando a educação e o entrosamento dos componentes da equipe. “Eis que durante o registro dos fatos, a educação a mim dispensada, a velocidade na qual o escrivão registrou a ocorrência e o entrosamento entre este e os outros dois policiais que estavam de serviço muito me chamou a atenção…”, relata Alves no ofício.

    No final do documento, o oficial ressalta que “devido a ações desse tipo, as viaturas da Polícia Militar podem agir de maneira mais eficiente na preservação da ordem pública, mantendo um número maior de viaturas no policiamento preventivo e ostensivo”.

    O ofício seguiu hierarquicamente ao comandante do batalhão, tenente coronel Antonio Carlos Loriano, que aprovou a sugestão e despachou pelo encaminhamento do expediente à delegacia seccional de polícia, para conhecimento dos policiais civis que tiveram o seu trabalho reconhecido.

    Os integrantes do plantão do dia 3 de outubro foram o escrivão José Augusto Bofi, a investigadora Maria José Pessoa e o carcereiro Luiz Carlos Gomes Thimoteo. Os três tomaram conhecimento do elogio na manhã dessa terça-feira, dia 6, quando foram recebidos pelo delegado Jorge Cardoso de Oliveira, titular da Delegacia Seccional de Avaré, que os cumprimentou pelo valioso trabalho prestado.

    Curtir

  26. TEM QUE FAZER O ESQUEMA DOS USA E EUROPA PROMOTA NA DELEGA CHEFIANDO A POLÍCIA.

    Curtir

  27. 07/12/2011 – Funcionário público ganha portabilidade de salário em 2012

    Reportagem do Portal IG aponta que, a partir de janeiro de 2012, os funcionários públicos poderão escolher em qual banco vão receber o salário. A chamada portabilidade de conta chega três anos depois da liberação para os funcionários de empresas privadas. Para especialistas, a medida é uma tentativa saudável do Banco Central (BC) de incentivar a concorrência entre os bancos, mas há vários obstáculos pelo caminho. Falta de informação e de interesse dos bancos, comodismo dos clientes e burocracia estão entre os entraves.

    Com a portabilidade, as contas podem ser mudadas sem cobrança de tarifas ou custos adicionais. A mobilidade faz parte de um amplo pacote elaborado em 2006 pelo Banco Central (BC) para estimular a concorrência entre bancos. Além da conta-salário, as medidas incluem a portabilidade do cadastro dos clientes e mesmo de operações de crédito. Neste caso, a pessoa pode transferir um empréstimo de um banco para outro que oferecer melhores condições de pagamento.

    Quem quiser receber seus vencimentos em outro banco terá de fazer um único comunicado à instituição financeira a que está vinculado hoje. A partir daí, o banco terá de transferir, sem custo e no mesmo dia, o salário do cliente para a conta informada previamente.

    Em sua primeira entrevista coletiva após assumir a presidência do BC, no começo deste ano, Alexandre Tombini ressaltou os esforços da autoridade monetária para reduzir as margens de lucro dos bancos. “O BC tem um grupo que estuda medidas para atuar nesse tema. Reforçamos a portabilidade do crédito, do cadastro, da conta-salário, por exemplo. São várias medidas tomadas para facilitar o trânsito de clientes bancários entre instituições”, afirmou. “O spread caiu ao longo do tempo, mas ele continua alto. Essa é uma agenda que continua.”

    Dúvidas

    O problema é que experiências anteriores de portabilidade ainda não surtiram os efeitos esperados pelos especialistas. No caso da portabilidade de crédito, ainda há pouca procura pelos clientes de bancos. Segundo o BC, o volume transferido de um banco para outro ficou em R$ 325 milhões em junho, enquanto o saldo de crédito do sistema financeiro foi de R$ 1,9 trilhão. Foram 28.758 operações de portabilidade, com valor médio de R$ 11.306.

    Saiba mais: Migração de crédito entre bancos emperra no País

    Para Maria Inês Dolci, coordenadora institucional da Proteste, a migração de crédito ainda é tímida por falta de interesse dos bancos. “Para mudar, o cliente precisa ir ao gerente, que não tem interesse na mudança, pois o banco tem suas políticas de retenção de clientes. Muitas vezes, o correntista acaba sendo convencido a ficar.” Na visão de Maria Inês, o melhor caminho para mudar essa situação é mais informação. “Os bancos precisam ser mais transparentes.”

    Essas negociações muitas vezes acabam resultando em tarifas menores para os clientes, o que reduz a mobilidade de contas, mas acaba se refletindo em benefícios aos correntistas. Mas os especialistas vêem essa movimentação como marginal.

    “Folhas de pagamento em geral são extremamente importantes para os bancos”, diz o Ricardo Mollo, professor do Insper que já foi diretor do Itaú Unibanco. Segundo ele, as instituições financeiras usam os salários como uma maneira de reter clientes. “Um banco de varejo vive de escala e, com as folhas, pode oferecer pacotes customizados, com redução de tarifas.”

    Ele não acredita em grandes mudanças na divisão de contas pelos bancos, após a liberação da migração para funcionários públicos. “Abrir conta corrente não é um trabalho fácil. É demorado e burocrático.” Além disso, lembra, há poucos bancos comerciais grandes no país, o que limita a concorrência.

    Outro ponto que deve garantir clientes é a oferta de crédito consignado juntamente com o pacote da conta corrente. Segundo Mollo, o Banco do Brasil (BB) atuou fortemente nessa área, fazendo ofertas agressivas de exclusividade de folha aliada a consignado. “O BC soltou uma norma proibindo essa prática, mas apenas para os novos contratos.”

    O número de cidades que possuem apenas um banco também é um fator de restrição à portabilidade. “Muitos funcionários públicos não terão para onde mudar”, diz Luis Miguel Santacreu, analista de bancos da agência classificadora de risco Austing Rating. Ele também não acredita que a medida resultará em guerra de tarifas pelos bancos. Além da concentração bancária, ele lembra que os clientes de bancos não são organizados e perdem força na hora de pleitear taxas menores.

    BB

    Para os especialistas, em tese o BB é a instituição que mais tem a perder com a liberação das contas. “O Banco do Brasil entrou agressivamente nos últimos anos comprando folhas de funcionários públicos em todo o país. O Estado e a Prefeitura de São Paulo, por exemplo, têm conta no BB”, diz Mollo, do Insper. Para Santacreu, o banco tentará proteger a base de clientes já conquistada, fazendo campanha para tentar mantê-la, caso sinta-se ameaçado.

    O Banco do Brasil é responsável atualmente por grande parte do pagamento de salários dos servidores públicos no país. São cerca de 7 milhões de servidores públicos, que representam 12% da base de clientes pessoas físicas total do BB.

    Atualmente o banco é o agente financeiro nos seguintes estados: Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato grosso, Bahia, Paraíba, Rio Grande do norte, Piauí, Maranhão, Rondônia, Roraima, Acre, Tocantins e Amapá. As capitais: São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG), Goiânia (GO), Cuiabá (MT), Palmas (TO), Porto Velho (RO), São Luiz (MA), Teresina (PI), Fortaleza (CE), Natal (RN), João Pessoa (PB), Recife (PE), Maceió (AL), Macapá (AP), Boa Vista (RR) e Rio Branco (AC).

    Consultados, dois dos quatro maiores bancos do país – Itaú e Santander – não comentaram o assunto.

    O Banco do Brasil disse que os servidores públicos federais e militares das Forças Armadas já podem optar pelo banco onde preferem receber seu salário e afirma que se mantém na liderança da preferência desses clientes.

    A instituição diz que está investindo em diversas frentes para ampliar a capacidade de atendimento aos clientes desse nicho. Foi criado um grupo de trabalho para acompanhar todo o processo de aprimoramento e qualificação do atendimento, monitoramento do mercado, proposição de soluções inovadoras e divulgação das melhores práticas.

    “O BB contratou mais funcionários, está ampliando a quantidade de agências Estilo, investindo na qualificação de seus profissionais e aperfeiçoou seus canais de atendimento complementares (internet, terminais de autoatendimento, SMS), além do desenvolvimento do CRM (Customer relationship management), visando aprimorar o relacionamento bancário com os clientes”, continua. O banco diz que o início da portabilidade será um bom momento para reafirmar o compromisso de ser o “Banco do Servidor Público”.

    O Bradesco se posicionou apenas sobre a folha de pagamentos dos 460 mil servidores do Rio de Janeiro, que começará a processar em janeiro. O leilão para comprar esse direito foi realizado em maio, na venda do Berj. De acordo com o Bradesco, desde o início do processo a instituição já sabia que a portabilidade seria permitida em 2012. “O Bradesco acredita que poderá manter o relacionamento com os servidores a partir de uma prestação de serviços de qualidade e produtos que ofereçam benefícios”, afirma.

    Curtir

  28. thomas :NINGUEM FALA DE SALARIOS AQUI ! SERA QUE TODOS SÃO POLICIAIS CIVIS, OU SÃO DE OUTRAS CARREIRAS PORQUE QUEM E ESTA NA BERLINDA, COM ESSE AUMENTO DE MERDA DO GOVERNO, E NEM UMA PALAVRA DAS ASSOCIAÇOES, BANDO DE BUNDA MOLE!COM VINTE E UM ANOS DE POLICIA SINTO VERGONHA DE MINHA PROFISSÃO.JA PRENDI JA TROQUEI TIROS E HOJE FUJO DE TUDO ISSO!SINTO NOJO DOS DELEGADOS QUE MANDAM NESTA INSTITUIÇÃO A QUE PERTENÇO!DINOSSAUROS MANDANDO EM UMA INSTITUIÇÃO SEM PERNAS E CHEFES QUE PARA TER O CARGO SÃO COMO CARNEIRINHOS, E ESTA A ATUAL POSIÇÃO DA POLICIA CIVIL.TRISTE FIM

    CARO THOMAS
    NÃO HÁ QUE SE FALAR MAIS NADA SOBRE ISTO…
    OU TODOS OS SERVIDORES EXEC GOV SP POLICIAIS
    SE UNEM E PARAM
    OU FICA COMO ESTA E PONTO FINAL . . .
    NESTE MOMENTO SÓ HA UM CAMINHO, O IMOBILISMO,
    REPITO NÃO HÁ NECESSIDADE DE DECLARAÇÃO DE GREVE E TEMOR DE SUAS CONSEQUENCIAS EM RAZÃO
    DA CERTA DECISÃO DO JUDICIARIO EM DECLARA-LA ILEGAL
    ENTÃO
    CRIA-SE UM NOVO FENÔNEMO SEM DECLARAÇÃO DE DIREITO E SEM OS EFEITOS DESTE !!! NÃO É UMA IDEIA BRILHANTE MAS JÁ FUNCIONOU COM EFEITOS MUITO POSITIVO EM OUTROS LUGARES
    A INDIA SE LIBERTOU DA UK ASSIM . . .

    Curtir

Os comentários estão desativados.