Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
Antes tarde do que nunca.
Parabéns a Drª Marilda e aos Secretários de Estado que apoiaram essa importante mudança legislativa que implica na merecida valorização da função pública do delegado de polícia.
Por essas e por outras já depositei no correio meu voto a DrªMarilda, que ao longo dos últimos dois anos fez o que todos os antecessores jamais chegaram perto de fazer.
Você jovem delegado, quando falo em jovem na nossa carreira, falo em quem tem entre 20 e 30 anos de carreira, vote avaliando de forma concreta sobre quem realmente conquistou alguma melhora para todos nós e que,contando com o apoio político da atual administração, ainda pode conquistar muito mais.
CurtirCurtir
ai…ai…em qual mentira vou acreditar?
CurtirCurtir
PAPAI NOEL CHEGOU…..VIVA A INOCÊNCIA, VIVA AS PESSOAS QUE ACEITAM SER MASSA DE MANOBRAS……ENQUANTO ISSO O PSDB SE PERPETUA NO GOVERNO PAULISTA.
JÁ OS SALÁRIOS DOS POLICIAIS É UMA MERRÉCA.
REAJUSTA-SE OS SALÁRIOS DOS SERVIDORES PÚBLICOS EM 15 %.
REAJUSTA-SE OS SALÁRIOS DOS POLÍTICOS EM 60%.
ESTÁ TUDO DOMINADO!!!!! É O PSDB NA FITA MANO rsrsrsrs
CurtirCurtir
Ralhos,Só consegue ser Delegado quem é formado em Direito e ainda ter
que provar aptidão em um concurso muito disputado. Diploma de Médico,
de físico nuclear,farmacêutico,engenheiro,jornalista,odontologista,….
não serve para ser Delegado sem que seja tambem formado em Direito.
E precisa uma lei para dizer que a carreira é jurídica? Ralhos. Eu só
quero entender.
Á parte a redundância de toda essa situação,deve-se reconhecer que poderia
continuar o silêncio do governo. Esse aceno para a classe não deve levar od
Delegados a euforia. É hora de ter os pés firmes no chão e não se iludir com o
PSDB, que sabidamente trata a carreira como inimigos Espera-se,porém, que essa sinalização não seja igual`à de Minas Gerais que virou letra morta, apenas ratificando o que já era uma realidade imposta pela própria lógica prevista nos editais de concursos
dessa natureza. O governador disse na campanha que seria o melhor Governador
que os Delegados ja tiveram, por enquanto é promessa,mas o governo não acabou.
Só resta esperar.cautelosamente.
CurtirCurtir
Desde de março de 2011 até setembro de 2011, a ADPESP, sob comando da Srª Marilda, inicialmente recepcionado o governo com uma bacalhoada, conseguiu abafar o movimento grevista que estava pronto para explodir, seria movimento para exigir melhores salários para todos policiais, mas, em detrimento á tão almejada carreira jurídica dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo, o movimento foi abafado. O restopol foi utilizado nessa negociação entre o governo e adpesp, sem dúvidas foram massas de manobras. Parabéns á ADPESP.
A POLÍCIA CIVIL É SOBERANA, É MUITO MAIS QUE QUALQUER NEGOCIAÇÃO MESQUINHA ENTRE ADPESP E GOVERNO. POR ISSO ESTAMOS NO AGUARDO E COM TODA CERTEZA OS OPERACIONAIS NÃO SE FURTARÃO NO TEMPO CERTO DE EXIGIR RESPEITO DESSE GOVERNO OU DE QUALQUER OUTRO.
CurtirCurtir
————————————————————————————————————-
Só para esclarecer, as iniciais de meu nome são M.J.F., mas o comentário # 5 não é meu, e não concordo com o que foi comentado, acho que a Delegada Marilda, como presidente da ADPESP obteve grandes conquistas para a valorização da carreira de Delegado de Polícia e que serão extendidas às demais carreiras.
CurtirCurtir
Nao foi a primeira vez da historia que um governador se dirigiu aos delegados, ate mario covas todos os governadores conversavam com a policia civil.
Estão vendendo o acontecimento como se fosse o descobrimento da polvora.
CurtirCurtir
Todo o discurso do digníssimo cai abaixo quando abro meu holerite.
CurtirCurtir
As iniciais pode significar vários nomes e não necessariamente o seu, fique tranquilo na próxima vo inverter (MARIA, MAURO, MAURA,MANOEL,MARCOS,MARIO, JOÃO, JOANA,JUAREZ,JUNIOR,JACKSON,JARBAS,FARIAS,FERNANDO (A),FERREIRA,FREDERICO,FORTUNATO, FONTOURA,FRAGA, FIUSCO, FIASCA, FREDI,FRANCISCO (A), FRUTUOZO). Quanto sua discordância, é democrático, porém, é sua opinião e tenho respeito, mas, a gritaria é geral, fomos usados como trampolim para essa carreira jurídica sair da gaveta. Isso é inegável, então, nós operacionais jamais colheremos algum fruto dessa suposta vitória dos Delegados.
CurtirCurtir
Pi PIrir Cocó…
ESTELIONATO ELEITORAL !
Vai nessa, vai…
CurtirCurtir
O governador pinóquio só me convence se nos der equiparação de subsídios com a PF !
carreira jurídica? kkkkkkkk
Cadê o $$$$ ????!
CurtirCurtir
Prefiro ter carreira de faxineiro, se meus vencimentos fossem IGUAIS ao da PF !!!
CurtirCurtir
Para F.J.M. # 9 e a quem mais interessar.
Observação: Na Polícia Civil não existe possibilidade de lei beneficiar os Delegados sem que , concomitantemente, também beneficie todos os demais integrantes.
Se a Marilda e Adpesp conquistarem o direito a aposentadoria na classe especial – ISONOMICAMENTE AOS OFICIAIS QUE PODERÃO SE APOSENTAR COMO CORONEIS – O MESMO DIREITO SERÁ APLICÁVEL A TODAS AS CARREIRAS.
Do mesmo modo, caso se conquiste a diminuição do tempo de carreira – de 25 para 21 anos – para promoção a 1a. classe.
A ADPESP , sob a presidência da Marilda , tem conquistado benefícios para todos os Polícias Civis, pois não permaneceu em histórica inércia abençoando a Delegacia Geral.
Fonte: MARILDA e ADPESP conquistam assinatura da PEC dos Delegados de Polícia, neste blog.
CurtirCurtir
Boa noite Flitadores,
Entendo como Marketing para permanecer na presidência da ADEPESP, e até louvo as iniciativas e os apoios conquistados, vide post, PORÉM,NA VISÃO DE CÉTICO , VEJO COMO A DECRETAÇÃO CABAL PELO FIM DA ….., CHEGA DEIXA PARA LÁ…..NÃO COMPENSA O DISCERNIMENTO, AFINAL, SÃO MUITOS OS INTERESSES DOS “ANALFABETOS”.
ABRAÇOS.
CurtirCurtir
PARABENS MARILDA, VC COMO 3ª CLASSE FEZ MAIS PELA CLASSE QUE MUITOS CARDEAIS!
PARABENS E MEU VOTO É SEU!
CurtirCurtir
Independente da Carreira Jurídica ou não, já tinha enviado o meu voto para ela e a sua chapa. Chega dos barões de São Paulo que só veem o seu próprio umbigo.
CurtirCurtir
Já votei nela independentemente da carreira juridica ou não. Chega daqueles que ocupavam o cargo só para benefício próprio.
CurtirCurtir
Se o bônus prometido em 2011 é esse, não valeu nada, bela troca para não ter greve ou manifestação. Quem vai pagar minhas contas no fim do mês? O que adianta status de Rei e vida de mendigo?
CurtirCurtir
NOS PLANTÕES ONDE NÃO TEM DELEGADOS DE POLÍCIA, NOS CARTÓRIOS ONDE DELEGADOS NÃO PRESIDEM OS INQUÉRITOS, NOS MUNICIPIOS ONDE NÃO TEM DELEGADOS EU PERGUNTO E DÚVIDO QUE ALGUÉM POSSA ME RESPONDER OBJETIVAMENTE : QUEM VAI TER A INDEPENDÊNCIA FUNCIONAL PELA LIVRE CONVICÇÃO NOS ATOS DE POLÍCIA JUDICIÁRIA’?
CurtirCurtir
Agora os Delegados ficarão tranquilos financeiramente, terão salários iguais ao de Promotor de Justiça ( $23.000,00), portanto poderão executar todas tarefas atribuídas á Autoridade Policial sem reclamar ou fazer cara feias, não há mais motivos. Os Escrivães terão tranquilidade para trabalhar, pois não precisarão mais fazer a vez do Delegado, nem precisa relatar I.Ps, não precisarão fazer flagrantes sozinhos, não precisarão registra B.Os sem orientação do Delegado , não precisarão responder pelos DPs, é só digitar que o chefe dita. Que bom que vai ser assim. Agora a polícia vai funcionar direitinho, pois o que faltava mesmo era carreira jurídica, mas agora não falta mais. Os operacionais poderão até escolher se pede algum $ emprestado do chefe ou do B.B. Nós operacionais estamos muito felizes com a nova conquista dos nossos superiores, pois assim não vamos mais ter que aturar o chefe resmungando que não tem dinheiro para pagar as contas. Nós operacionais agradecemos a Delegada Marilda pela conquista tão valiosa para todos nós, pois se não fosse os empenhos e diplomacia junto ao Governo, nada disso teria acontecido. Hoje eu posso dizer a todos meus amigos e conhecidos que tenho muito orgulho de ser Policial Civil do Estado de SP, estou satisfeitíssimo , pois agora o meu Delegado possui carreira Jurídica.
Quanto eu operacional ganhando $ 2.500,00 ao mês, trabalhando por 03 operacional, executando todas tarefas a mim atribuídas zelosamente com eficiência e bom humor, isso não tem a menor importância.
CurtirCurtir
Tá bom, mas em tempos de pré-falência, pré extinção da nossa gloriosa civil, na minha opinião é uma boa notícia sim.
CurtirCurtir
É SIM, ELE ESTA PREPARANDO O GOLPE FINAL……SERÁ EM GRANDE ESTILO É SÓ ESPERAR E VERÁS.
CurtirCurtir
Sebe o que me faz lembrar essa comédia de carreira jurídica? daqueles golpes xexelentos de bilhetes premiados e as vítimas reclamando no balcão do plantão.
CurtirCurtir
Um lixo de “governador” sendo aplaudido pelo lixo do funcionalismo público. O estado mais rico da nação tem os profissionais mais alienados da nação. A Dra. Marilda é um exemplo de peleguisse. Enquanto isso, é a ROTA que cumpre mandado de prisão em Limeira – Bela merda o reconhecimento da carreira jurídica do PSDB.
CurtirCurtir
É TANTO TEMPO SEM NADA QUE PRECISAMOS COMEMORAR QUALQUER COISA!
VIVA A MARILDA!
CurtirCurtir
O QUE TÁ DEIXANDO MUITA GENTE PT É O FATO DE UMA MULHER DO INTERIOR E AINDA POR CIMA DE 3ª CLASSE ESTAR MOSTRANDO O CAMINHO DAS PEDRAS.
PARABÉNS MARILDA!
CurtirCurtir
NÃO CONFIE EM NINGUÉM DE CLASSE ESPECIAL!
LEMBRE-SE: TODOS FORAM PROMOVIDOS POR “”’MMEERREECCIMENTO””’
CurtirCurtir
O PSDB dos coveiros de CPIs em SP (mais de 100 foram enterradas bem fundo) vai fazer como faz na PM quando compra os oficiais com benesses, mordomias e impunidade mil. Assim fará com os delegados. Ou seja, adula-se os de cima, mas cacete, pressão e merreca salarial nos de baixo.
Como se sabe, mesmo com toda a mordomia, os oficiais da PM e seus pensionistas recebiam (e recebem) acima da lei, fazendo com que na instituição haja duas classes: a dos phuderosos e onipotentes e a dos miseráveis e sujeitos a demissão por “ouvi dizer”. Parece que o mesmo ocorrerá na PC.
Da mesma forma que na PM, embora esta jamais faça qualquer tipo manifestação por melhorias salariais ou de trabalho, a PC perderá a força nas futuras greves, pois os majuras estarão no mesmo rol dos nobres de sangue azul da PM (benesses e mordomias mil).
E tome descaso, omissão e incompetência tucana.
Como os oficiais não policiam as ruas, a população (incluir os próprios policiais) paga a conta até com a vida. Exceto os praças-manés da super PM (rota e choques da vida), que ainda creem nos cumandantes, mas vão para a rua tão rápido com um tiro. Será que os delegas vão sair às ruas para investigar também? Ou vão permanecer como os oficiais belos e formosos nos seus gabinetes? Aguardemos.
CurtirCurtir
td bem: sem greve e com aumento mixuruca, porém carreira juridica pra nóis!!
ENFIM DESCOBRIMOS O ACORDO!
CurtirCurtir
Delegado com carreira jurídica é o mesmo que um rei sem pátria. A luta não deve ser feita por nomenclatura e sim por dignidade, respeito e reconhecimento. Títulos são só títulos, não enche a barriga de ninguém. De que vale um Dr. ganhar menos que um peão?
CurtirCurtir
O MILAGRE É MUITO MUITO MUITO GRANDE . . .
O OBVIO É CARREIRA JURÍDICA . . .INVENTARAM A RODA . . .
QUE MAIS ????
FUMAÇA ROJÃO SORRISOS FOTOGRAFIA
CurtirCurtir
O QUE É MÉRITO
E
O QUE É DEVER ????
CULTURA DE CONFETES !!!
CurtirCurtir
26 BILHÕES É O QUE DIZEM QUE “INVESTIRAM” NA SEGURANÇA PÚBLICA DE SP NO DESGOVERNO DINASTIA KORVAS !!!
26 BILHÕES TIRA MUITA GENTE DA MISÉRIA MAS . . . . .
POLÍCIA PARA INVESTIGAR ??? QUE POLÌCIA ???
União ignora R$ 26,5 bi enviados a ONGs
Repasses do governo feitos às organizações não constam do cadastro do Ministério do Planejamento e dificultam pente-fino em convênios
24 de novembro de 2011 | 23h 00
Notícia
Comentários 79 A+ A- Assine a Newsletter Fausto Macedo, enviado especial de O Estado de S.Paulo
BENTO GONÇALVES (RS) – Informações sobre a destinação de R$ 26,5 bilhões do Tesouro, transferidos para organizações não governamentais (ONGs) e entidades entre setembro de 2008 e junho de 2011, não constam do banco de dados do Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse (Siconv), do Ministério do Planejamento. A revelação foi feita durante debates da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (Enccla), em Bento Gonçalves (RS).
JF Diorio/AE-10/2/2011A ONG Instituto Contato, de Florianópolis, é acusada de uma série de irregularidadesO montante à margem do cadastro do Siconv representa 54% do total repassado por ministérios e outros entes do governo federal a título de transferências voluntárias. Do total, R$ 20 bilhões foram para convênios e R$ 6,5 bilhões para termos de parcerias e contratos de repasse. A exclusão dessas informações emperra a malha fina sobre convênios e licitações.
Essa situação foi comunicada à Enccla pela Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação, do Planejamento. “Apesar da obrigatoriedade do seu emprego e dos esforços dos gestores do Siconv em exigir dos órgãos concedentes o seu uso, ainda não há plena adesão ao sistema, o que dificulta o trabalho dos órgãos de fiscalização e controle”, alerta documento submetido às discussões fechadas da Enccla.
O Siconv foi concebido a partir de proposição do Tribunal de Contas da União, em novembro de 2006, para ampliar a transparência do gasto público federal realizado mediante a liberação de verbas a outros órgãos e entidades, entes federados e entidades do setor privado.
A meta primordial era superar as limitações verificadas no Sistema Integrado de Administração Financeira (Siafi), onde a execução financeira e orçamentária das transferências voluntárias alcança apenas as transações realizadas pelo concedente, “inexistindo informação quanto à execução do gasto no âmbito dos convenentes”.
Todo o processo de execução de transferências voluntárias deveria ser registrado no sistema, em tempo muito próximo ao da realização dos atos. A Polícia Federal tem interesse direto nesses dados, tanto que faz parte do grupo que discute o aperfeiçoamento do Siconv.
Desde setembro de 2008 existe a obrigatoriedade de registro de todos os atos de celebração, liberação de recursos, acompanhamento da execução e prestação de contas de convênios, contratos de repasse e termos de parceria. Nesse sentido, a Comissão Gestora do Siconv expediu uma diretriz, em maio de 2010, alertando os gestores dos órgãos concedentes sobre a obrigatoriedade de utilização do sistema e do registro das informações referentes às licitações e aos contratos administrativos celebrados no prazo de 20 dias após a realização dos procedimentos.
CurtirCurtir
Projeto pode elevar salários de delegados
Segundo categoria, proposta do governo enviada à Assembleia abre brecha para equiparar ganho com o de promotores
Estado quer que novos delegados tenham dois anos de experiência na área jurídica para poder prestar concurso
NATÁLIA CANCIAN
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA
Uma proposta de emenda constitucional apresentada ontem pelo governo Geraldo Alckmin (PSDB) abre brecha para delegados de polícia pedirem equiparação salarial com promotores e juízes.
Hoje, o salário inicial bruto de um delegado de polícia é de R$ 6.920 (somados os adicionais). Já um promotor ganha em torno de R$ 19 mil.
A PEC, que atinge 3.200 delegados em São Paulo, foi enviada para a Assembleia Legislativa. Se for aprovada, a proposta aumenta as exigências aos candidatos ao cargo em concursos públicos.
A ideia é que eles também comprovem pelo menos dois anos de experiência jurídica para concorrer à função, em prova de títulos.
“Os profissionais serão mais bem preparados. Vamos ter polícia de grife”, diz a presidente da Associação dos Delegados de São Paulo, Marilda Pansonato.
Em outro ponto, a proposta assegura “independência funcional” dos delegados de polícia. Pansonato diz que o artigo dá mais liberdade para eles tomarem decisões.
“É como se tivéssemos mais liberdade para investigar, sem medo de sofrer retaliação [superior]”, diz.
SALÁRIOS
Na prática, delegados avaliam a PEC como o primeiro passo para pedirem salários compatíveis ou próximos aos de outras funções no Estado, como promotores de Justiça e juízes.
O presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia de SP, George Melão, diz que, embora não vinculada à PEC, essa é uma “perspectiva” que pode ser atendida.
Para ele, o delegado de polícia deveria ganhar mais que um juiz e um promotor, por exemplo, “só por trabalhar 24 horas e sob pressão”.
“Um delegado precisa tomar decisões em um dia. O promotor tem de cinco a 15 dias para fazer isso e o juiz não tem nenhum prazo estipulado”, compara.
O secretário da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, afirma que a questão salarial não é o principal ponto da proposta. “Não haverá equiparação salarial”, diz. Segundo ele, os delegados de polícia terão aumento salarial “de forma escalonada nos próximos anos”.
CurtirCurtir
Gostaria de saber , dando de antemão minha solidariedade tardia ao Delegado Conde Guerra, como anda seu recurso a Justiça no seu caso de injusa punição e demissão pelo arbitrério e nefasto governador do Estado de São paulo(que ele pensa ser de sua propriedade!).
CurtirCurtir
esses lixo nao mercerem nada cambada de cafetao de escrivao e investigador!
CurtirCurtir
Isto significa que os que temos são incopetentes??????????? Mal preparados?????
Mais uma vez a ADPESP, negociou a greve com fins próprios…sempre pensando em uma única carreira, e não no todo….Tem Delegado que BO de tráfico qdo é encontro de entorpecente…e muito mais tem até furto de “fiu”…e qdo acha um para assinar o BO, a maioria tá no corre……
CurtirCurtir
Desejo, sinceramente, q os delegados consigam o q querem, e, q não estejam apenas sendo massa de manobra para o PSDB, como aconteceu com o NU dos escrivães e investipols.
CurtirCurtir
então quer dizer que os escrivães voltarão a ser meros digitadores
CurtirCurtir
Nós do restopol estamos esperando o N.U desde 2008 e até agora nada.. Quero ver quanto tempo os Delegados irão esperar o $$ da carreira jurídica. Sinceramente torço p/ que de certo esta carreira jurídica pois tornaria a Políca Civil muito mais forte e aumento salárial depende disso, ou acham que o MP ganham bem pq..? Mas com a eleição da ADPESP, eleições municipais em breve, uma iminente greve da Polícia Civil que iria estourar, desprestiginado o Governador e o mundo de olho por causa da Copa, acho q td isso só foi p/ jogar”água da fogueira”. espero estar enganado.
CurtirCurtir
5/11/2011 às 10:31 | #33
Citação
PARABÉNS AOS DELPOLS PELA BOA PERSPECTIVA DE UMA CARREIRA JURÍDICA , MAS PARA TER AUMENTO SÓ VALE A CARREIRA POLÍTICA. O SANTO DOS POLICIAIS É SÃO JUDAS, E ELE PRECISA CORRER JUNTO COM SÃO TOMÉ!!!!!
CurtirCurtir
Maria José nesta você se entregou de bandeija… só tem uma escrivã com estas iniciais na terceira classe.
CurtirCurtir
Sai fora Ferrari, seu cagüeta!
CurtirCurtir
25/11/2011
Estado quer mudar regra de concurso de delegados
Thiago Santos
do Agora
O governador Geraldo Alckmin enviou ontem à Assembleia Legislativa uma PEC (Proposta de Emenda Constitucional) para igualar a profissão de delegado à de juiz, promotor, dentre outras carreiras jurídicas.
A proposta muda as exigências para o ingresso na carreira de delegados. Hoje o candidato tem de ter concluído o curso de direito e ser aprovado em concurso público.
Caso os deputados aprovem o projeto, os candidatos deverão passar em todas as fases da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).
Os profissionais também terão de ter dois anos de experiência em atividade jurídica (como advogado ou promotor) ou como policial civil.
Segundo o secretário de Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, por enquanto não haverá equiparação de salários e de benefícios entre as carreiras jurídicas e a de delegado.
“Não há nenhuma lei que obrigue a igualdade entre o Ministério Público e a magistratura”, disse.
Leia esta reportagem completa na edição impressa do Agora nesta sexta, 25 de novembro, nas bancas
Assine o Agora
CurtirCurtir
qualquer ” novidade ” vinda do psdb me dá calafrios….
são quase 20 anos ” acreditando ” em papai noel com este partideco de m…
cansei do conto da carochinha e a maioria dos delegados com quem converso tbém….veja o desanimo geral da PC
quero melhorias salariais , pois a lei me diz que tenho N.U
vcs querem equiparação salarial com promotor ….
e ai . quando o partideco vai dar ?????
PS- na midia e no papel tudo é lindoooo. mas em meu miserith é tristeee
CurtirCurtir
Nivel Universitário para investipol e escripol é para enganar os trouxas, porque no hollerith nada. Agora, esta de carreira jurídica para delegados mesma coisa, porque o próprio secretário já adiantou q NÃO haverá igualdade de salário entre MP e magistratura. Esta cortina de fumaça é para ir levando até a copa.
CurtirCurtir
Dr. Guerra,
Se isso – exame prévio – acontecer, o Judiciário paulista vai ser depurado em cem anos…
“Barroso sugere criação de exame para magistratura
Por Rogério Barbosa
Em uma das palestras mais fortes de toda a XXI Conferência Nacional dos Advogados, um dos mais importantes constitucionalistas do país, Luís Roberto Barroso, sugeriu — sob aplausos — a criação de um exame nacional para ingresso na magistratura. Uma espécie de provão, como ele mesmo definiu, que habilitasse candidatos a juízes a participar dos concursos. Além disso, durante a Conferência Magna de Encerramento nesta quarta-feira (24/11), Barroso defendeu questões polêmicas como o aborto, plebiscito para escolha de sistema de governo e mudanças significativas na Lei Seca.
Para o constitucionalista, entre as medidas a serem adotadas com relação à correção pessoal e proficiência do magistradoda, estaria a implantação de um exame nacional para ingresso na magistratura, que habilitaria candidatos a prestarem concursos para juiz, realizados por tribunais estaduais e regionais. Seria uma espécie de seleção prévia “que minimizaria os riscos de manipulação e favorecimento por oligarquias judiciárias locais, riscos que, infelizmente, não são imaginários”, disse.
Outro ponto a ser revisto, de acordo com o Barroso, é o aprimoramento do sistema de repercussão geral. “Já há mais recursos extraordinários admitidos dentro do novo sistema do que a capacidade do tribunal de apreciá-los nos próximos anos. O critério de seleção tem de combinar aspectos qualitativos e quantitativos, para não inviabilizar o tribunal nem alimentar um sistema de delegação interna de competências decisórias”, afirmou.
O advogado disse também que é preciso aprimorar os mecanismos de funcionamento do Plenário do Supremo Tribunal Federal e fez duas sugestões. A primeira é que os votos orais não deveriam estender-se para além de 20 ou 30 minutos, com síntese das principais ideias, sem prejuízo de o voto escrito ser mais analítico. A outra sugestão é para que a minuta do voto do relator — ou, pelo menos, sua tese central — deveria circular previamente, com dois propósitos. Quem concordasse com os termos da decisão não teria o trabalho de preparar outro voto para dizer a mesma coisa. E quem discordasse já poderia preparar a divergência, sem necessidade de pedir vista.
Barroso disse ainda que uma providência simples e indispensável após a votação em Plenário é a de o relator do acórdão submeter a ementa à aprovação da maioria que se formou, “para evitar que aconteça — como por vezes ocorre — de a ementa refletir apenas a posição do relator e não a da maioria”.
Reforma política
“O Brasil precisa desesperadamente de uma reforma política”, disse o professor Barroso, que contextualizou sua afirmação dizendo que é necessária uma reforma capaz de produzir um arranjo institucional que estimule a identificação entre o cidadão e seus representantes, que diminua de maneira drástica o custo das campanhas, que dê autenticidade aos partidos políticos, que seja capaz de absorver crises políticas e que ajude a formação de maiorias políticas estáveis no parlamento.
Para isso, sugeriu que fossem realizados plebiscitos para que o povo pudesse opinar sobre o sistema de governo proporcional, majoritário ou distrital misto (que dcombina a fórmula majoritária e a proporcional), com lista pré-ordenada e candidatos; e quanto ao sistema partidário, fidelidade dos eleitos e mecanismos que impeçam a pulverização dos partidos. “A proposta concreta que aqui se traz não é de mérito, mas quanto ao encaminhamento da reforma, para superar o impasse atualmente existente, em que todo mundo é a favor, mas cada um tem um projeto diverso em mente. Os conflitos de interesses são muito grandes e o Congresso não consegue produzir uma solução. Diante disso, um procedimento alternativo legítimo para concretizar a reforma política é a realização de um plebiscito”, enfatizou.
Outra questão a ser repensada, do ponto de vista de Barroso, é o cargo em comissão. “Não são um mal em si, pois é normal que os órgãos de direção — sobretudo no Poder Executivo — nomeiem, para determinadas posições, pessoas afinadas com os programas a serem implementados. O problema, no Brasil, está na falta de republicanismo nos critérios de escolha, assim como no número excessivo de cargos de confiança”, disse.
Para o número de cargos, o advogado apresenta uma solução que julgou como singela: “Basta a sua drástica redução, o que, de resto, alinharia o Brasil com as boas práticas administrativas do resto do mundo”. Segundo ele, apenas no plano do governo federal — “onde os desmandos são menores e mais visíveis” — existem mais de 23 mil cargos em comissão, em manifesto contraste com Estados Unidos, (onde existem 9 mi), Alemanha que tem 500 e França com 550.
Impunidade
Segundo o especialista, o sistema punitivo no Brasil não realiza adequadamente nenhuma das funções próprias da pena criminal: não previne, não ressocializa nem prevê retribuição na medida certa. “A sociedade tem uma sensação difusa de impunidade, embora a população carcerária do país seja a terceira maior do mundo. Temos uma Justiça tipicamente de classe: mansa com os ricos e dura com os pobres. Leniente com o colarinho branco e severa com os crimes de bagatela”, disse o constitucionalista.
“É tão degradado e degradante o sistema penitenciário que juízes e tribunais, com um mínimo de visão humanista, apegam-se a qualquer filigrana jurídica para não mandar qualquer pessoa não-violenta para suas entranhas, realimentando o sentimento de impunidade”, concluiu. Para ele, o sistema punitivo brasileiro é uma combinação de truculência, impunidade e degradação: “Temos uma justiça tipicamente de classe: mansa com os ricos e dura com os pobres. Leniente com o colarinho branco e severa com os crimes de bagatela.”
Lei Seca
“A política de tolerância zero, no particular, dificulta a efetivação da restrição.
Aqui, como em outras situações, o ótimo é inimigo do bom e do possível”, disse o professor, sugerindo que a lei deveria tolerar um maior grau de álcool como máximo permitido. “Dois chopps, duas taças de vinho ou uma dose de bebida destilada deveriam ser considerados admissíveis, até porque isso asseguraria a possibilidade de cumprirmos a lei”, disse Barroso que arrancou risos da plateia.
Barroso também considera que o direito à não-autoincriminação penal, sobretudo pela não realização do teste do bafômetro, não exclui a avaliação visual da autoridade nem tampouco deve inibir medidas administrativas. Ele sugere que a recusa em se submeter ao teste deva acarretar a apreensão do carro por uma semana e a suspensão da carteira por um mês, por exemplo, e que essas medidas fossem agravadas com o aumento do tempo da apreensão conforme houvesse reincidência, até que numa terceira vez, o indivíduo pego dirigindo embriagado tivesse sua habilitação e carro apreendidos.
“Somente se pego embriagado após ter tido sua carteira a veículo apreendidos, seria preso. Nada de penas absurdas e longas. Podem ser bem breves. Mas tem que ser para valer. Como o sistema penitenciário não é capaz de ressocializar ninguém, a prisão deverá ser domiciliar monitorada, com leituras reeducativas e nova prova de habilitação”, sugeriu Barroso.
Aborto
Para o constitucionalista, é imprescindível incluir na agenda política do país a discussão acerca da descriminalização do aborto. “A melhor forma de se enfrentar o aborto — que não é, em si, uma situação desejável para ninguém — é com educação sexual, planejamento familiar e informações sobre meios de prevenção da gravidez, além de apoio à gestante que deseje ter o filho. Porém, tratar como criminosa a mulher que não quer ou não pode levar a gestação a termo constitui uma política pública de efeitos perversos, que devem ser considerados”, afirmou.
Para ele a criminalização do aborto viola a autonomia da mulher, impedindo-a de fazer uma escolha decisiva para sua vida. Além disso, ele aponta a discriminação social que resulta da criminalização. “É que, sem terem acesso a clínicas privadas, e sem poderem recorrer à rede pública de saúde, dezenas de milhares de mulheres pobres morrem ou se lesionam gravementeutilizando técnicas primitivas de interrupção da gestação”, concluiu.”
Fonte: http://www.conjur.com.br/2011-nov-25/barroso-sugere-criacao-exame-nacional-ingresso-magistratura
CurtirCurtir
só quero , o direito de aposentar com paridade chega de escravidão .
CurtirCurtir
puta cara de bosta , que o pinto adentra sala mais parece estar sendo conduzido a forca.
CurtirCurtir
Faça o seguinte então meu caro policial, preste vestibular, caso já não o tenha feito e se inscreva no próximo concurso para Delegado de Polícia do Estado de São Paulo, caso tenha cursado uma faculdade de Direito, e passe a ser chamado de Doutor, mandar nos demais funcionários rasos e perceber mensalmente R$ 23.000,00 reais, caso consiga passar no concurso, o que eu realmente dúvido que consiga, visto sua imbecilidade demonstrada loga acima. Passar bem meu caro.
CurtirCurtir
existem tres facções perigosas no país, e voces gostam delas: CV, PCC e PSDB
CurtirCurtir
EU SOU O IMBECIL? ACHO QUE ATÉ MEREÇO SER TRATADO ASSIM MESMO, MAS PELO CIDADÃO COMUM, SABE AQUELES QUE FICAM DIZENDO “amigo largue essa profissão, você merece coisa melhor”, MAS NÃO POR VOCÊ , NEM SEI SE É POLÍCIA, MAS É BEM PARECIDO DELEGADO OU PUXA SACO DE ALGUM, É TIPO DE PESSOAS COMO VOCÊ É QUE FAZ A DECADÊNCIA DA POLÍCIA CIVIL PAULISTA, É BEM TÍPICO ESSE TIPINHO.
CurtirCurtir
Caro PC, você sequer deve ser policial, pois escrever “duvido” com acento realmente é coisa pra quem nunca estudou em uma faculdade, então pare de gozar com o pau do outros e trate de estudar e sair de sua imbecilidade.
CurtirCurtir
ACCORDA ESTÁ SONHANDO COM SALÁRIO DE PROMOTOR, DELEGADO É OUTRO
CurtirCurtir
Parabens Dra Marilda merece ser novamente nosso Presidente , melhor qu emuitos outros homens que ocuparam o cargo na Associação e nada fizeram por nós todos .
Excelentissimo Senhor Governador espero que seja a primeira de muitas outras entrevistas com a Associação e Policiais Civis,
O salario, não pretendemos isonomia , ou equiparação e sim diferenciação a Policia Civil é diferente sim em suas funções Plantões noturnos locais insalubres assim além de carreira Juridica , e nos acrescentados riscos diferenciados de Juizes Promotores e Defensores .
O salario o Senhor vera o que merecemos ou não
CurtirCurtir
EM SÃO PAULO, UM DELEGADO NUNCA VAI GANHAR MAIS QUE UM TENENTE;
UM CLASSE ESPECIAL NUNCA VAI GANHA MAIS QUE UM CORONEL;
UM INVESTIGADOR, ESCRIVÃO NUNCA VÃO GANHAR MAIS QUE UM SARGENTO.
É TUDO BARELA, CARREIRA JURIDICA GANHANDO 6.000,00;
NIVEL UNIVERSITARIO GANHANDO 2.500,00.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
CurtirCurtir
Para Operacionais revoltados ou frustrados ou incopententes.
Não lhe foi obrigado ser operacional tem a sua disposição o livre arbitrio .
Não lhe coagi a ser operacional muito menos seus genitores , fez por livre e espontanea bobagem se assim o pensa e o revolta .
Simples, mude de emprego se o aceitarem no mundo exterior do qual vivem .
Não agridem que os nomeou pois poderia muito bem não ter ido a sua propria posse .
Logo, recomendo orientação, vocacional , ou aposentadoria por invalidez mental o que é bem possivel .
CurtirCurtir
É por isso que a PC está nesta merda.
Apesar de uma bela conquista e reconhecimento, muitos colegas não se dignificam em sequer reconhecê-la, preferindo tecer críticas a tudo.
Vamos ter bom senso colegas. Uma conquista dessas demanda muita luta. Quer queiram ou não.
Parabéns a Presidente Marilda, que como “terceirinha”, “mulher” e “do interior”, lutou e conseguiu junto a seus pares essa bela conquista….
CurtirCurtir
A luta só começou voces acreditam que nos vamos ficar inertes .
engano dos senhores isso na giria não é “cala boca não ” .
A luta ainda continuara
CurtirCurtir
Uma pergunta…..????
Pra que serve um Delegado mesmo…..?????
CurtirCurtir
Delegados “acham”, e “sonham acordados”….
Estão acreditando nessa – conversa mole – de carreira jurídica….
Vai se equiparar a um Juiz….???? NUNCA
Vai se equiparar a um Promotor…???? NUNCA…..
e o pior de TUDO…. o SALÁRIO…. vai ser uma m……
Até Defensor Público GANHA mais que Delegado, e é carreira jurídica também!!!
Vai se equiparar ao Salário de um D.P. FEDERAL…..????, ou Delpol distrital do DF….
NUNCA…..
Delegados engodados pelo tal do PSDBosta…..
ACORDEM……
CurtirCurtir
Concordo com vç amigão
Oh carreira juridica OHHHH!! i o KIKO!!
Prestigio compro na padaria.Vamos ser realistas não brinca não.
Faço só uma pergunta o que vai mudar no salário $$$$$,o pinoquio vai pagar algo a mais?
Vou Responder NÃO!
Isso é só para agradar até o fim do mandato sem greve tudo como PSDBOSTA gosta
Se conseguiu 16 anos todo mundo caladinho mais 4 será facil manter todo mundo amordaçado
Existem estados já com reconcimento e nada mudou,não mudou nem o papel jogado no chão do lado da lixeira.
Como diz o famoso ditado.
Mais vale ser Cidadão em NY do que Rei em Ruanda
Mais vale ser PM no DF do que ser Delpol em SP KKKKKKKKKKKKK
Mais falando sério é que quem carrega o piano é o restopol como falam por ai e nunca vi DPs sem restopol mas DPs sem Delpol vejo varios todos os dias mesmo aqueles que deveriam estar de plantão .
Então vamos ver quem é a maioria na PC
Como diz o filme
QUEM QUER RIR TEM QUE FAZER RIR!!!!..
Se não esta porra não funciona ou só existe Delegado na PC!!
Veja o video como é.
CurtirCurtir
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Ela até chorou Isso é uma piada!!!!
Quanta groselia o pinoquio disse só vomitando .
Ela chora
E eu chorei, chorei mas estou aqui
Agora os delegados ganharam a sua valorização.
Então apartir de hoje quero ver todos trabalhando dia e noite sem reclamar dos baixos salarios Blz
Fui
CurtirCurtir
Olha o acordo ai que todos queriam saber.
Sem greve e dou carreira juridica .
Como todo serviço burocratico quer papel te dou o papel e vai embora.
KKKKKKKKKKKK
CurtirCurtir
NÓS POLICIAIS CIVIS DE VERDADE NÃO PODEMOS SER VÍTIMAS DE ESTELIONATOS, CONHECIMENTOS TEMOS DE SOBRA. INFELIZMENTE ALGUNS POLICIAIS DESPREPARADOS E DESINFORMADOS SEMPRE SERÃO VÍTIMAS. BASTA ACOMPANHARMOS O RACIOCÍNIO DOS POLÍTICOS E LOGO SABEREMOS O QUE ELES QUEREM DE NÓS. SÃO OS VOTOS. CLARO QUE ISSO É ESTELIONATO ELEITORAL.
NESSE CASO ESPECÍFICO ENTRE ADPESP E GOVERNO FOI MUITO FÁCIL DETECTAR O QUE ELES QUEREM DA ADPESP (reeleição da Marilda para continuar travando, fazendo manobras, utilizando sempre os Delegados como massas de manobras, assim evita-se as possibilidades de movimentos sindicais onde poderia levar a categoria á uma greve onde a exigência seria salário real); O GOVERNO DO PSDB POR SUA VEZ (mantenha-se os servidores públicos atrelados á promessas de longo prazo, com isso evita-se greves, pois os servidores ficarão tão envolvidos e ansiosos pelas migalhas e não faz greves, caso contrário isso atrapalharia o desempenho e planos do Governador Geraldo Alckimim do PSDB que tem como alvo a Presidência da República em 2014, inclua-se todos servidores públicos de SP).
MEUS CAROS, QUANTOS AQUI GOSTARIAM DE SER RESPEITADOS VERDADEIRAMENTE? ACHO QUE TODOS, MAS, CONVENHAMOS, NÓS NÃO SOMOS E NÃO PODEMOS ACEITAR PASSIVAMENTE QUE NOSSOS PARES SEJAM TRATADOS COMO IDIOTAS POR ESSE GOVERNO QUE AI ESTA Á MUITOS ANOS, PESSOA ESTA QUE NUNCA FEZ NADA EM PROL DA FAMÍLIA POLICIAL CIVIL, PELO CONTRÁRIO, DESFEZ E MUITO. VOCÊS ACHAM QUE É AGORA QUE ELE VAI FAZER ALGO DE BOM PARA OS DELEGADOS DE POLÍCIA? LAMENTO RESPONDER QUE JAMAIS ELES FARÃO QUALQUER COISA QUE VENHA MELHORAR A POLÍCIA CIVIL DE SP, POIS A IDEOLOGIA DO GOVERNADOR NÃO É A MESMA DOS DELEGADOS E JAMAIS SERÁ; PORTANTO, NÃO TENHO O INTUITO DE DESANIMAR NINGUÉM, APENAS DE ADVERTIR AQUELES QUE NÃO ACOMPANHAM O SISTEMA POLÍTICO PRATICADO PELO PSDB, SISTEMA ESSE QUE PREGA E ISSO JÁ OUVI DE SENADORES DO PSDB QUE EM REFERÊNCIAS Á POLÍCIA FEDERAL DIZIA(não podemos fortalecer e dar poderes ás polícias porque não queremos um estado policialesco , pois amanhã eles poderão se voltar contra nós mesmos). ISSO NOS ATINGE TAMBÉM. PORTANTO COMPANHEIROS, NÃO É SÓ O GERALDO ALCKIMIM OU JOSÉ SERRA QUE NÃO SÃO FAVORÁVEIS Á POLÍCIA CIVIL E FEDERAL NÃO, É A IDEOLOGIA DO PARTIDO QUE EXIGE QUE SEJA ASSIM, TANTO É VERDADE QUE NÃO VIMOS NENHUM DEPUTADO A NOSSO FAVOR EM NENHUMA OCASIÃO, MAS É INCRÍVEL E ME CAUSA CERTA ESTRANHEZA E ATÉ CERTA PREOCUPAÇÃO, COMO ELES GOSTAM MUITO DA POLÍCIA MILITAR. ESTRANHO NÉ, PARA UM PARTIDO QUE SE VANGLORIA DE TER COMBATIDO A DITADURA MILITAR, NÃO?
CurtirCurtir
“Ferrari” falso(a) não envergonhe os(as) Ferraris verdadeiros(as); bandeija não existe, o correto é bandeja.
CurtirCurtir
Falou muito mais falou bonito!!!
CurtirCurtir
Parabéns a Dra. Marilda, a toda direção da ADPESP e a todos os delegados de polícia por esta tão importante conquista.
CurtirCurtir
Falou muito mais falou bonito!!!
CurtirCurtir
Obviamente, a ideologia dos Delegados não é, nunca foi; nunca será a ideologia do governador…
Mesmo porque os Delegados não defendem quaisquer ideologias…
Aliás, não há ideologia nas aspirações dos Delegados e da grande maioria dos policiais civis; apenas lutam – há muito anos – por medidas concretas e comprovadamente acertadas.
A ideologia partidária não interessa aos servidores públicos desde que as funções sejam exercidas com total independência tecnica, buscando a realização dos fins previstos em lei…
Não há nenhum estelionato eleitoral, pois a Dra. Marilda seria reeleita independentemente da assinatura do projeto.
Diga-se de passagem, sofrerá emendas e amplianções pois se mostra inconstitucional no sentido de restringir o conceito de atividade jurídica; o qual – certam,ente – deverá ser amploiado para salvaguadar os direitos de outros funcionários públicos e profissionais que desempenham atividas que são consideradas jurídicas para fins de infgresso noutras carreiras.
CurtirCurtir
PC você é um puxa-saco e paga pau de polícia e o pior de delegado, Doutor é simplesmente formal, é bacharel em direito seu estúpido, delegado que faz questão de ser chamado de doutor, não tem auto afirmação, é um engravatado atrás de uma cadeira que não sabe fazer um A com o lápis, não entende nada de polícia, assim como você!! que não sabe nada de polícia.Seu baba-ovo, GANSOPOL.Quem leva a policia nas costas são os operacionais, raros delegados estão lado a lado nas investigações, poucos cumpre suas funções auxiliando o Escrivão, maioria dos delegados gostam de aparecer na parte final dizendo que comandou alguma coisa, pura mentira, eles não conhecem nem um local de maior incidência de crimes, tão pouco algum ladrão, dificilmente prendem o dedo na porta, pois deve ter algum maçaneta pra abrir e fecha-la pra ele, do tipo você!!!!!
CurtirCurtir
COM ISSO A ADPESP PROVA QUE É MAIS PODEROSA QUE OS SINDICATOS E QUEM DITAS AS REGRAS COM A PALAVRA FINAL SE HAVERÁ GREVES OU NÃO É A MARILDA!
CurtirCurtir
Delegado de Polícia somente SERÁ chamado a dita Carreira Juridícia no DIA em que…
No dia em que Delegado baixar Portaria de inquérito
No dia em que Delegado proceder às oitivas das partes envolvidas no Inquérito
(inclusive nos flagrantes)
No dia em que Delegado emitir Ordens de Serviço e zelar para que sejam cumpridas
No dia em que Delegado despachar nos autos de inquéritos policiais
No dia em que Delegado RELATAR inquérito policial
No dia em que Delegado, de fato, PRESIDIR os inquéritos policiais.
No dia em que Delegado decidir pelas ocorrências que se apresentam no plantão,
No dia em que Delegado ATENDER os pobres, pretos, embriagados, e humildes que se apresentam no plantão,
No dia em que Delegado deixar de atender, com exclusividade, somente as GOSTOSINHAS, os VIPs, Políticos, empresários e outras pessoas do seu interesse pessoal,
No dia em que Delegado deixar de ABAIXAR AS CALÇAS para qualquer “mike”,
No dia em que Delegado ACORDAR, sem reclamar de ter que assumir um plantão zicado, por falta de recursos humanos e materiais,
No dia em que Delegado deixar de ser SUBMISSO e manipulado,
No dia em que Delegado puder ELEGER o seu DGP, com “mandato da classe” para poder administrar isso aqui….
No dia em que Delegado APRENDER o que é ser delegado
CurtirCurtir
É DEMOCRÁTICO, RESPEITO SUA OPINIÃO, SÓ NÃO COMUNGO E MANTENHO O QUE DISSE ACIMA!
CurtirCurtir
K
k
k
k
k
k
k
k
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e pro Escravão ???? qual carreira ????
carreira ???? não… será PILHA JURIDICA kkkkkkkk Pilha de Inqueritos pra fazer e depois passar para o Mestre Juridico assinar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkk
CurtirCurtir
EU ENXERGUEI NISSO UMA FORMA DE DESVINCULAÇÃO DA PM. TALVEZ SEJA O INÍCIO.
QUEM É QUE SABE ?
CurtirCurtir
Falar…..criticar…….é fácil…….entendo que a PEC da carreira jurídica….nada mais é do que escrever o que todos já sabiam……..mas ainda assim……para o funcionalismo…….e para desvincular da PM…..isso é importante……..Fui operacional……..e sou um delegado operacional…..acompanho todas as buscas domiciliares……..faço eu msm todas as oitivas em flagrantes, relato meus IPs…..na minha delegacia…..td passa pela minha mão…….ja troquei tiro…..tem investigador que nunca sacou da arma e não presta nem pra entregar uma notificação……mas isso é normal….bons e ruins estão espalhados em todos os setores…..o que sei é que fui operacional…..estudei …..virei delegado e sei que assim como eu….mtos colegas merecem o reconhecimento……assim como mtos operacionais competentes…… Importante é lembrar que em São Paulo, toda briga salarial tinha como previsão o fracasso certo…. diante da maldita 731, que nos equiparava à PM…..com o reconhecimento da Carreira Jurídica……mais um forte argumento contra a 731 surge…..e desvinculando a chefia…..entendo que as chances de tal fato respingar nos operacionais é grande……de qq forma……foi uma conquista de uma categoria fadada a “morte”. O próximo passo é acabar com o museu na polícia……gerar a oxigenação em todas as carreiras, parar de contratar imbecis…..sem qualquer aptidão para o cargo (ultimamente, quanto cara frouxo virando investigador de polícia…..coisa absurda)…..e continuar lutando……delegados e operacionais……para a melhora do que escolhemos como meio de vida……..
CurtirCurtir
Jamais chamaria um delegado de Doutor……Doutor é quem faz doutorado e também advogados por obrigação de nossa legislação……nada mais que isso!!!
CurtirCurtir
Numa audiência você chama o Juiz ou Pomotor de você também??? E o médico que lhe atende, também?? Enquanto ficar com essa fogueira de vaidades, a barco vai afundando ainda mais…
CurtirCurtir
Sou operacional e também já troquei tiros várias vezes, recordo uma situação com andamento para desfecho grave e o Delegado era mijão, fiquei puto com ele, cheguei a dizer a ele que estava na profissão errada, mas até hoje o maldito esta na ativa e dando azia no que não deve, ainda vai ter carreira jurídica a coisa. Já trabalhei com Delegados competentes e ponta firme também, mas ultimamente estamos vivendo a fase da vaca magra no quesito Delegado saco roxo.
CurtirCurtir
No Funeral da Policia Civil Bandeirante Geraldo será o coveiro…
CurtirCurtir
kkkkkkkkkkk Separar da PM ???????????????????
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
se a PM estalhar os dedos virarão carreira jurídica mais rapido que nós !!!!!
ou alguém duvida da força de 132.000 homens ?????? hã ?????
em MG a PM é carreira jurídica desde 2010 e a PC tb pergunta pra mim o que mudou ??? kkkkkkkkkkk
a PM faz inquérito
a PM faz Coronéis Juizes do Tribunal de Justiça Militar
a PM tem Plantão de Polícia Judiciária Militar
a PM POR LEI denomina seus Majores de MESTRES e os Coronéis de DOUTORES já que defendem teses e até proficiencia de lingua estrangeira é exigido.
Alguém ai acha que a PM vai ficar dormindo ???????? o Major Olimpio já deve estar com a carta na manga, quer dizer com a emenda da PEC na Manga.
Alô Major Olimpio vai falar ou já esta de recesso ??????????
CurtirCurtir
VOU DORMIR, ESPERO QUE NO DIARIO OFICIAL DE AMNHÃ, TENHAM MAIS NOMES “PROMOVIDOS” ÀS SEGUNDAS CLASSES, DAQUELES QUE JÁ COMPLETARAM QUINZE ANOS SE EFETIVO EXERCÍCIO EM SUAS RESPECTIVAS CARREIRAS E AINDA SE SITUAM NA 3ª cLASSE. oBS. NÃO É COMENTÁRIO EM CAUSA PRÓPRIA, SÓ COMPLETARIE I15 ANOS DE EFETIVO EXERCÍCIO NA CARREIRA EM OUTUBRO DE 2013.
VALEU O ARTIGO 22 DA LC 1151/11. AGORA OS PEIXINHOS DOS QI(s) ELEVADOS ESTÃO RECLAMANDO.
CurtirCurtir
Corrigindo 15 e não 115, sou forte, mas nem tanto. Teclado de pobre, que enrosca na tecla.
CurtirCurtir
Só acho desnecessário o choro. Mas admito: parabéns a dra.Marilda (apenas pela luta e queimar a cara).
Agora essa frase do pinto foi foda: “nao vai haver equiparaçao, vai haver aumento escalonado”
De 7% ao ano????
Mais um golpe muito bem dado pelo PSDB.
Não querendo ser do contra, mas a luta maior deveria ser pela aposentadoria especial com 20 anos de carreira por ser uma profissao insalubre.
Muito melhor que essa “falsa” carreira juridica.
Pergunto: o bonde vai acabar???? jamais.
o salário vai melhorar??? jamais
Entao deveriam lutar pelo melhor. E hj o melho é lutar pela aposentadoria especial.
Tiro mal dado pelos Delegados. Gastaram a única bala que tinham.
Greve agora???? já era.
Repito: enquanto gastaram nosso único tiro com “carreira juridica” esqueceram o principal: aposentadoria especial.
CurtirCurtir
Na minha opinião, algum acordo existe, não é possível, às vésperas de uma eleição vem o Governador dar uma de bom samaritano, se dizendo amigo da Polícia Civil. Que diga o Secretário que naquela foto com a Marilda estava com a mão no bolso.
Sei lá, ao que parece eles não querem o Dr. Domingos, porque será?
E sem contar que o Governador pode muito bom encaminhar o projeto à Assembléia e esta (por ordem do próprio governo) não aprovar o projeto do jeito que o estamos vendo.
Em suma: acho que se vingar carreira jurídica, a Marilda vai empurrar discussões banais por dois anos, vai fazer com que esqueçamos o RETP turbinado, a “paridade” salarial, é isso que o governo quer.
Por fim, é como diz a sabedoria popular: “Quando a esmola é demais, o santo desconfia”.
Infelizmente, cheira sim a estelionato eleitoral…
CurtirCurtir
25/11/2011 – Estado quer mudar regra de concurso de delegados
O governador Geraldo Alckmin enviou ontem à Assembleia Legislativa uma PEC (Proposta de Emenda Constitucional) para igualar a profissão de delegado à de juiz, promotor, dentre outras carreiras jurídicas. A informação é do jornal Agora S.Paulo.
A proposta muda as exigências para o ingresso na carreira de delegados. Hoje o candidato tem de ter concluído o curso de direito e ser aprovado em concurso público. Caso os deputados aprovem o projeto, os candidatos deverão passar em todas as fases da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).
Os profissionais também terão de ter dois anos de experiência em atividade jurídica (como advogado ou promotor) ou como policial civil.
Segundo o secretário de Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, por enquanto não haverá equiparação de salários e de benefícios entre as carreiras jurídicas e a de delegado. “Não há nenhuma lei que obrigue a igualdade entre o Ministério Público e a magistratura”, disse.
CurtirCurtir
Hoje à noite, a casa de um Investigador de Polícia foi invadida por assaltantes, que ao perceberem que sua vítima era um policial, espancaram-no e o levaram de dentro de sua casa dizendo à família que o matariam, mas não na frente deles. Estes “pobres seres humanos”, que não tiveram chance de ser algo melhor na vida, jogaram o corpo sem vida do policial na Rodovia Raposo Tavares. Sabem aonde estava o Grupo de Operações Especiais do DECAP, o famoso GOE? Zelando o sono dos presos nas cadeias de trânsito das Seccionais de Polícia, por ordem do Delegado Geral de Polícia, única e exclusivamente, para consertar uma merda que ele falou na imprensa há cerca de dois meses. Quer saber? QUE SE FODA OS DIREITOS HUMANOS! QUE SE FODAM OS POLÍTICOS DE POLÍCIA!
CurtirCurtir
26/11/2011 – 04h46
Policial civil é sequestrado e morto a tiros na Grande SP
PUBLICIDADE
MARTHA ALVES
DE SÃO PAULO
Um policial civil foi encontrado morto com vários tiros dentro do próprio carro na rua Doutor Altair Martins, próximo ao km 21 da rodovia Raposo Tavares, em Cotia (Grande São Paulo), por volta das 4h deste sábado. Ele havia sido sequestrado na noite de sexta-feira (25) dentro de sua casa em um condomínio fechado, em Caucaia do Alto, em Cotia (Grande São Paulo).
Por volta das 22, ao menos dez homens armados chegaram em motos ao condomínio, próximo ao km 39 da rodovia Raposo Tavares, e renderam o porteiro. Parte da quadrilha esperou do lado de fora do condomínio, enquanto três invadiram a casa do policial e renderam toda família. Eles fugiram levando o policial no próprio carro e três armas dele.
Após cinco horas de buscas pela região, a PM encontrou a vítima morta com vários tiros dentro do carro a cerca de 18 km do local do sequestro. Os criminosos estão foragidos.
O caso será registrado no 1º Distrito Policial de Cotia.
CurtirCurtir
SÃO PAULO – Um investigador, de prenome Diógenes, de aproximadamente 50 anos, que atuava no 75º Distrito Policial, do Jardim Arpoador, na zona oeste da capital, foi raptado e morto por criminosos, no final da noite de sexta-feira, 25, após três deles invadirem a residência da vítima, moradora do Condomínio Pinheiros Tênis Village, localizado no quilômetro 39 da Rodovia Raposo Tavares, no Distrito de Caucaia do Alto, na cidade de Vargem Grande Paulista, região oeste da Grande São Paulo.
Eram pelo menos 10 bandidos em várias motos. Sete teriam ficado do lado de fora do condomínio esperando pelo retorno dos comparsas, que renderem o porteiro e alguns entregadores de pizza. O trio já sabia qual era a casa da vítima. A esposa e dois garotos, filhos do casal, também foram rendidos, e assistiram aos criminosos deixando o local levando o investigador, com as três armas dele, no carro da família, um Fiat Siena cinza, placas DXV 5332.
Policiais militares da 4ª Companhia do 33º Batalhão foram acionados, mas nenhum suspeito nem a vítima haviam sido encontrados nas primeiras após a invasão no condomínio. Por volta das 4 horas deste sábado, 26, o corpo do investigador, morto a tiros, foi localizado pela PM, acionada via 190, dentro do Fiat Siena na Avenida Doutor Altair Martins, no bairro Gramado, em Cotia, próximo ao quilômetro 21 da Rodovia Raposo Tavares.
A esposa do casal, minutos após o rapto do marido, encontrava-se em estado de choque e pouco conseguiu conversar com os policiais militares que entraram no condomínio após serem acionados pela portaria. O caso será registrado no 1º Distrito Policial de Cotia, que fica na região central da cidade. Nenhum dos assassinos foi detido até o momento.
CurtirCurtir
Como já dizia minha avó:” vingança é um prato q se come frio”. Se a intenção deste governador maldito é ser presidente, pode esquecer, porque vai acontecer com ele o mesmo q aconteceu com o Serra, q hoje, pode estar rico com a grana q roubou enqto foi governador, mas não tem moral nem dentro do próprio partido.
CurtirCurtir
Para que não haja dúvida e que todos possam verificar com seus próprios olhos o engodo da carreira jurídica, eis a íntegra da PEC publicada no DOE de hoje (sábado, 26 de novembro de 2011, Diário Oficial Poder Legislativo – Pg. 13):
Proposta de Emenda Constitucional nº, de 2011
Altera a redação dos §§ 2º a 5º do artigo 140 da Constituição
do Estado de São Paulo, e dá providências correlatas.
A MESA DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE
SÃO PAULO, nos termos do § 3º do artigo 22 da Constituição
do Estado, promulga a seguinte Emenda ao artigo 140 do texto
constitucional:
Artigo 1º – Os §§ 2º a 5º do artigo 140 da Constituição do
Estado passam a vigorar com a seguinte redação:
“Artigo 140 -……………………………………………………
§ 1º – ……………………………………………………………..
§ 2º – No desempenho da atividade de polícia judiciária,
instrumental à propositura de ações penais, a Polícia Civil
exerce atribuição essencial à função jurisdicional do Estado e à
defesa da ordem jurídica.
§ 3º – Aos Delegados de Polícia é assegurada independência
funcional pela livre convicção nos atos de polícia judiciária.
§ 4º – O ingresso na carreira de Delegado de Polícia dependerá
de concurso público de provas e títulos, assegurada a
participação da Ordem dos Advogados do Brasil em todas as
suas fases, exigindo-se do bacharel em direito, no mínimo, dois
anos de atividades jurídicas, observando-se, nas nomeações, a
ordem de classificação.
§ 5º – A exigência de tempo de atividade jurídica será
dispensada para os que contarem com, no mínimo, dois anos
de efetivo exercício em cargo de natureza policial-civil, anteriormente
à publicação do edital de concurso.” (NR)
Artigo 2º – Os atuais §§ 3º, 4º e 5º do artigo 140 da
Constituição do Estado ficam renumerados para §§ 6º, 7º e 8º,
respectivamente.
Artigo 3º – Esta emenda constitucional entra em vigor na
data de sua publicação.
Palácio dos Bandeirantes, aos de de 2011.
Geraldo Alckmin
E o engodo é um tanto maior quando se constata a supressão da redação atual do § 2º, que fala da isonomia, nunca reconhecida mas que continua sendo um incômodo jurídico e político ao governo por não reconhece-loa e a nos beneficiar pelo menos do ponto de vista da legislação em vigor!
Também, que o § 2º se refere, na verdade à Polícia Civil, que é composta também de várias carreiras técnicas, e não somente à carreira de delegados de polícia! E quanto a declaração formal da independência funcional, no § 3º, está apenas a “chover no molhado”, posto que se trata de uma afirmação que já decorre da legislação em vigor. Portanto, pura empulhação!
Por fim, a empulhação que se pode inferir dessa PEC torna-se mais clara quando se propõe a dispensa do requisito da “atividade jurídica” a todas carreiras técnicas policial civil à vista do exercício de dois anos do exercício do cargo, como se todas elas conferissem experiência jurídica mínima ao bom exercício da carreira de delegado e como se qualquer outra que não seja classicamente jurídica não podesse conferir esse mínimo de requisito de vivência jurídica aos candidatos.
Portanto, se aprovada essa PEC, tal como enviada pelo governo, a redação do art. 140 ficará assim:
“Artigo 140 – A Polícia Civil, órgão permanente, dirigida por delegados de polícia de carreira, bacharéis em direito, incumbe, ressalvada a competência da União, as funções de polícia judiciária e a apuração de infrações penais, exceto as militares.
§1º – O Delegado Geral da Polícia Civil, integrante da última classe da carreira, será nomeado pelo Governador do Estado e deverá fazer declaração pública de bens no ato da posse e da sua exoneração.
§ 2º – No desempenho da atividade de polícia judiciária, instrumental à propositura de ações penais, a Polícia Civil exerce atribuição essencial à função jurisdicional do Estado e à defesa da ordem jurídica.
§ 3º – Aos Delegados de Polícia é assegurada independência funcional pela livre convicção nos atos de polícia judiciária.
§ 4º – O ingresso na carreira de Delegado de Polícia dependerá de concurso público de provas e títulos, assegurada a participação da Ordem dos Advogados do Brasil em todas as suas fases, exigindo-se do bacharel em direito, no mínimo, dois anos de atividades jurídicas, observando-se, nas nomeações, a ordem de classificação.
§ 5º – A exigência de tempo de atividade jurídica será dispensada para os que contarem com, no mínimo, dois anos de efetivo
exercício em cargo de natureza policial-civil, anteriormente à publicação do edital de concurso.” (NR)
§6º – A remoção de integrante da carreira de delegado de polícia somente poderá ocorrer mediante pedido do interessado ou manifestação favorável do Colegiado Superior da Polícia Civil, nos termos da lei.
§7º – Lei Orgânica e Estatuto disciplinarão a organização, o funcionamento, os direitos, deveres, vantagens e regime de trabalho da Polícia Civil e de seus integrantes, servidores especiais, assegurada na estruturação das carreiras o mesmo tratamento dispensado, para efeito de escalonamento e promoção, aos delegados de polícia, respeitadas as leis federais concernentes.
§8º – Lei específica definirá a organização, funcionamento e atribuições da Superintendência da Polícia Técnico-Científica, que será dirigida, alternadamente, por perito criminal e médico legista, sendo integrada pelos seguintes órgãos:
I – Instituto de Criminalística;
II – Instituto Médico Legal.”
E o governo terá oficializado, de uma vez, a similaridade da carreira de delegado somente com as carreiras da polícia civil! Mais distante da carreira jurídica e de outras importantes do serviço público estadual e bem atrelado às demais carreiras da polícia civil!
É isso, na verdade, o que vejo nessa PEC!
Por isso recomendo muito, mas muito cuidado, aos otimistas, pessimistas, ingênuos e incautos!
CurtirCurtir
SERÁ QUE ERAM ASSALTANTES, OU QUEIMADORES DE ARQUIVOS? COM TODO O RESPEITO A FAMÍLIA DO POLICIAL MORTO.
CurtirCurtir
Resumindo Windor, esta “carreira jurídica”, na verdade, está distanciando ainda mais os delegados da própria. Será q a Marilda e os especialistas em direito em viram isto, ou ela está acomunada com com o govAlce?
CurtirCurtir
BOA WINDOR!
MATOU A PAU !!!!
REPITO: COITADO DOS NOSSOS COLEGUINHAS MAIS BOBINHOS QUE ACREDITAM NESSA PAPAGAIADA !
CurtirCurtir
sábado, 26 de novembro de 2011 Diário Ofi cial Poder Legislativo São Paulo, 121 (221) – 13
PROPOSTA DE EMENDA Nº 19, DE 2011,
À CONSTITUIÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO
Mensagem nº 135/2011, do Sr. Governador do Estado São Paulo, 24 de novembro de 2011
Senhor Presidente
Tenho a honra de encaminhar, por intermédio de Vossa Excelência, à elevada deliberação dessa nobre Assembleia, Proposta de Emenda Constitucional que tem por objetivo alterar a redação dos §§ 2º a 5º do artigo 140 da Constituição do Estado de São Paulo, e dá providências correlatas.
A medida decorre de estudos realizados no âmbito da Secretaria da Segurança Pública, e encontra-se delineada, em seus contornos gerais, na Exposição de Motivos a mim encaminhada pelo Titular da Pasta, texto que faço anexar, por cópia, à presente Mensagem, para conhecimento dessa ilustre Casa Legislativa.
Enunciados, assim, os motivos que embasam a propositura, reitero a Vossa Excelência os protestos de minha alta consideração.
Geraldo Alckmin
GOVERNADOR DO ESTADO
A Sua Excelência o Senhor Deputado Barros Munhoz, Presidente da Assembleia Legislativa do Estado.
EXPOSIÇÃO DE MOTIVOS: PROPOSTA DE EMENDA Nº____, DE 2011, À CONSTITUIÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO
Excelentíssimo Senhor Governador:
Tenho a honra de submeter à elevada consideração de Vossa Excelência a inclusa Proposta de Emenda Constitucional que altera os parágrafos 2º a 5º do artigo 140 da Constituição do Estado e dá outras providências.
Essa Proposta é resultado de intenso esforço desenvolvido pela Secretaria de Segurança Pública do Estado no desempenho de seus misteres, tendo por objetivo principal imediato o de elevar o nível de qualificação dos profissionais envolvidos na atividade de polícia judiciária, em especial os integrantes da Polícia Civil ocupantes do cargo de Delegado de Polícia, e por extensão o próprio projeto de aperfeiçoamento institucional da Polícia Civil de São Paulo dentro do moderno Estado democrático e de Direito.
Esta Exposição de Motivos está estruturada em três partes.
Na primeira delas é feita a apresentação da estrutura constitucional atual da Polícia Civil e objeto da proposta de modificação.
Com base na premissa indicada no parágrafo anterior e na política de governo de Vossa Excelência, foram formulados objetivos específicos para a reforma gradativa da Instituição Policial Civil do Estado, que é a Proposta em si, constante para efeitos de visualização e sentido da exposição, além de sua apresentação em anexo. Por último e não menos relevante, os fundamentos da proposta.
De forma sucinta, esses objetivos podem ser vistos como a consolidação de dois princípios essenciais: fundamentar a carreira de Delegado de Polícia como atribuição essencial à função jurisdicional do Estado e à defesa da ordem jurídica, correlato do Estado de Direito, e aumento na qualificação profissional exigida para o ingresso na carreira, com a introdução do requisito temporal inexistente hodiernamente.
I – A situação a ser objeto de modificação
SEÇÃO II
Da Polícia Civil
Artigo 140 – A Polícia Civil, órgão permanente, dirigida por delegados de polícia de carreira, bacharéis em Direito, incumbem, ressalvada a competência da União, as funções de polícia judiciária e a apuração de infrações penais, exceto as militares.
§ 1º- O Delegado Geral da Polícia Civil, integrante da última classe da carreira, será nomeado pelo Governador do Estado e deverá fazer declaração pública de bens no ato da posse e da sua exoneração.
§ 2º- Aos integrantes da carreira de delegado de polícia fica assegurada, nos termos do disposto no art. 241 da Constituição Federal, isonomia de vencimentos.
§ 3º – A remoção de integrante da carreira de delegado de polícia somente poderá ocorrer mediante pedido do interessado ou manifestação favorável do Colegiado Superior da Polícia Civil, nos termos da lei.
§ 4º- Lei orgânica e estatuto disciplinarão a organização, o funcionamento, os direitos, deveres, vantagens e regime de trabalho da Polícia Civil e de seus integrantes, servidores especiais, assegurado na estruturação das carreiras o mesmo tratamento dispensado, para efeito de escalonamento e promoção, aos delegados de polícia, respeitadas as leis federais concernentes.
§ 5º- Lei específica definirá a organização, funcionamento e atribuições da Superintendência da Polícia Técnico-Cientifíca, que será dirigida, alternadamente, por perito criminal e médico legista, sendo integrada pelos seguintes órgãos:
1- Instituto de Criminalística;
2- Instituto Médico Legal.
II – Contexto constitucional proposto
Artigo 1º – Os parágrafos 2º a 5º do artigo 140 da Constituição do Estado passam a vigora com a seguinte redação:
“Artigo 140 -……………………………………………………
§ 1º………………………………………………………………..
§ 2º – No desempenho da atividade de polícia judiciária, instrumental à propositura de ações penais, a Polícia Civil exerce atribuição essencial à função jurisdicional do Estado e à defesa da ordem jurídica.
§ 3º – Aos Delegados de Polícia é assegurada independência funcional pela livre convicção nos atos de polícia judiciária.
§ 4º – O ingresso na carreira de Delegado de Polícia dependerá de concurso público de provas e títulos, assegurada a participação da Ordem dos Advogados do Brasil em todas as suas fases, exigindo-se do bacharel em direito, no mínimo, dois anos de atividades jurídica e observando-se, nas nomeações, a ordem de classificação.
§ 5º – A exigência de tempo de atividade jurídica será dispensada para os que contarem com, no mínimo, dois anos de efetivo exercício em cargo de natureza policial-civil, anteriormente à publicação do edital de concurso.” (NR)
Artigo 2º – Os atuais parágrafos 3º, 4º e 5º do artigo 140 da Constituição do Estado são renumerados para parágrafos 6º, 7º e 8º, respectivamente.
Artigo 3º – Esta emenda constitucional entra em vigor na data de sua publicação.
III – Do programa de governo à emenda constitucional. Os fundamentos da proposta
A estrutura normativa apresentada no item I e modificada no II mostra, de maneira insofismável, que é fundamental e inadiável a continuidade de mudanças significativas no setor policial civil. Por tais razões, a implantação dessas alterações legislativas terá o salutar efeito de externar o empenho da Administração Superior em continuar imprimindo maior e mais atualizada gestão à Polícia Civil do Estado de São Paulo.
Mas não se trata apenas de mudar por mudar: é preciso compreender que a reforma proporciona as condições necessárias para a livre convicção motivada nos atos de polícia judiciária aos Delegados de Polícia, dando-lhes segurança quanto ao exercício de suas funções, e significando já, em termos de cenário, que o novo será melhor do que o atual. Dessa forma, foram explicitadas as três questões fundamentais que devem ser objeto do arcabouço regulatório em foco:
a) a existência de um organismo estadual policial essencial à função jurisdicional;
b) independência funcional motivada pela livre convicção nos atos de polícia judiciária; e
c) o mecanismo de ingresso na carreira de Delegado de Polícia dependente de, no mínimo, para participação, de dois anos de atividades jurídicas ou de efetivo exercício em cargo de natureza policial-civil.
Finalmente, a Proposta, em seu art. 2º, renumera os atuais parágrafos 3º, 4º e 5º para 6º, 7º e 8º.
É este, em síntese, o Projeto que tenho a honra de submeter à apreciação de Vossa Excelência, e que, em merecendo acolhida, significará marco indelével no processo de aprimoramento de nossas instituições.
Respeitosamente,
ANTONIO FERREIRA PINTO
Secretário de Segurança Pública
Proposta de Emenda Constitucional nº, de 2011
Altera a redação dos §§ 2º a 5º do artigo 140 da Constituição do Estado de São Paulo, e dá providências correlatas.
A MESA DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE SÃO PAULO, nos termos do § 3º do artigo 22 da Constituição do Estado, promulga a seguinte Emenda ao artigo 140 do texto constitucional:
Artigo 1º – Os §§ 2º a 5º do artigo 140 da Constituição do Estado passam a vigorar com a seguinte redação:
“Artigo 140 -……………………………………………………
§ 1º – ……………………………………………………………..
§ 2º – No desempenho da atividade de polícia judiciária, instrumental à propositura de ações penais, a Polícia Civil exerce atribuição essencial à função jurisdicional do Estado e à defesa da ordem jurídica.
§ 3º – Aos Delegados de Polícia é assegurada independência funcional pela livre convicção nos atos de polícia judiciária.
§ 4º – O ingresso na carreira de Delegado de Polícia dependerá de concurso público de provas e títulos, assegurada a participação da Ordem dos Advogados do Brasil em todas as suas fases, exigindo-se do bacharel em direito, no mínimo, dois anos de atividades jurídicas, observando-se, nas nomeações, a ordem de classificação.
§ 5º – A exigência de tempo de atividade jurídica será dispensada para os que contarem com, no mínimo, dois anos de efetivo exercício em cargo de natureza policial-civil, anteriormente à publicação do edital de concurso.” (NR)
Artigo 2º – Os atuais §§ 3º, 4º e 5º do artigo 140 da Constituição do Estado ficam renumerados para §§ 6º, 7º e 8º, respectivamente.
Artigo 3º – Esta emenda constitucional entra em vigor na data de sua publicação.
Palácio dos Bandeirantes, aos de de 2011.
Geraldo Alckmin
CurtirCurtir
AONDE ESTÁ A “CARREIRA JURÍDICA” DOS DELEGADOS?
ACORDEM COLEGAS!
É MAIS UMA “PEGADINHA DO MALANDRO” QUE SÓ BENEFICIA A MARILDA E O PSDBOSTA!
ENTENDERAM OU PRECISA DESENHAR???
CurtirCurtir
“(…) a Polícia Civil exerce atribuição essencial à função jurisdicional do Estado e à defesa da ordem jurídica”. O termo função jurisidicional indica a carreira jurídica daqueles que dirigem o órgão, aliado à exigência de atividade jurídica dos que almejam ingressar na carreira. O artigo 127 da CF não fala que os promotores tem carreira jurídica, mas fala da função jurisdicional do “parquet”. Da mesma forma o artigo 134 quando fala da Defensoria Pública, faz referência à função jurisdicional desta. O órgão ou instituição – como o MP e Defensoria – que exerce função jurisdicional, pressupõe que os seus integrantes desempenhem atividade jurídica.
CurtirCurtir
Falando em MP…
———————————————————————————————–
Conselho do Ministério Público vai gastar R$ 73 mi em sua sede
DE SÃO PAULO
O CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público) vai abrir licitação para a construção de sede própria, em Brasília, uma obra calculada em R$ 73 milhões, informa reportagem de Frederico Vasconcelos, publicada na Folha deste sábado (a íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).
O prédio de cinco pavimentos –com dois andares e três subsolos– ocupará uma área de 39 mil metros quadrados, equivalente à do metrô da praça da Sé, em São Paulo.
Criado em 2004 para exercer o controle externo do Ministério Público em todo o país, o Conselho Nacional do Ministério Público é uma espécie de primo pobre do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), que tem um orçamento superior e funciona no Supremo Tribunal Federal.
“O espaço ocupado pelo conselho, que já era insuficiente, tornou-se impraticável”, afirma o secretário-executivo do CNMP, procurador José Adércio Leite Sampaio.
http://www1.folha.uol.com.br/poder/1012431-conselho-do-ministerio-publico-vai-gastar-r-73-mi-em-sua-sede.shtml
CurtirCurtir
A POLÍCIA CIVIL NÃO É COMPOSTA SÓ POR DELEGADOS !
A POLÍCIA CIVIL EXERCE FUNÇÃO JURISDICIONAL… OU SEJA: TODAS AS CARREIRAS A EXERCEM !
NADA A VER COM “CARREIRA JURÍDICA” EXPLÍCITA AOS DELEGADOS DE POLÍCIA!
É UM ENGODO!
NÃO ME VENHAM COM DOUTRINAS OU ENTENDIMENTOS PARALELOS!
ESSA PEC NÃO NOS ASSEGURA NADA !!!!
BALELA PEESSEDEBISTA !!!
CurtirCurtir
OUTRA:
NO MOMENTO EM QUE PERMITEM QUE OS DEMAIS INTEGRANTES DA POLÍCIA CIVIL PRECISAM TER NO MÍNIMO 02 ANOS DE EXERCÍCIO POLICIALPARA PRESTAREM CONCURSO PARA DELEGADO, CADÊ A “CARREIRA JURÍDICA”????
NADA CONTRA OS DEMAIS POLICIAIS CIVIS, MAS A TÍTULO DE EXEMPLO,SE UM CARCEREIRO QUE TIVER DOIS ANOS DE EFETIVO EXERCÍCIO PASSAR NO CONCURSO PARA DELEGADO, ELE ESTARÁ, AUTOMATICAMENTE NO MESMO PÉ DE IGUALDADE QUE UM ADVOGADO QUE EXERCEU DOIS ANOS DE BANCA????
MP, MAGISTRATURA E PROCURADORIA TEM ISSO ONDE????
ACORDEM COLEGAS….
CurtirCurtir
De certa forma você está correto, porém, nada impede na regulamentação coloquem a exigência de aprovação prévia no Exame de Ordem, que é aberto a todos os bacharéis, inclusive aos integrantes das carreiras operacionais.
CurtirCurtir
DERAM UMA “ESMOLA” QUE NA REALIDADE JÁ EXISITIA CONSTITUCIONALMENTE FALANDO ; ERA SÓ OS DELEBOSTAS TEREM ADERIDO A GREVE E TERIAM CONSEGUIDO O PRINCIPAL , SALARIO , CONDIÇÕES MÍNIMAS , MORAL , ETC…
ELES CONSEGUIRAM MOSTRAR UMA VEZ MAIS , QUE SAO REALMENTE UNS “BOSTAS” A PM TA DANDO RISADA DA ESMOLA … O GOVERNO NAO GOSTA E NEM TEM INTERESSE NA PC , SO EXISTIMOS DEVIDO A CF ,, SE ELE PUDESSE ENTREGAVA TUDO A PM , DIGO OFICIAIS , QUE SÃO QUEM COMANDA A MASSA DE ACÉFALOS QUE GARANTEM A “INTRANSPONIBILIDADE” DA CASA HABITADA PELO MALDITO E NEFASTO PINOQUIO .
CurtirCurtir
NÓS POLICIAIS CIVIS DE VERDADE NÃO PODEMOS SER VÍTIMAS DE ESTELIONATOS, CONHECIMENTOS TEMOS DE SOBRA. INFELIZMENTE ALGUNS POLICIAIS DESPREPARADOS E DESINFORMADOS SEMPRE SERÃO VÍTIMAS. BASTA ACOMPANHARMOS O RACIOCÍNIO DOS POLÍTICOS E LOGO SABEREMOS O QUE ELES QUEREM DE NÓS. SÃO OS VOTOS. CLARO QUE ISSO É ESTELIONATO ELEITORAL.
NESSE CASO ESPECÍFICO ENTRE ADPESP E GOVERNO FOI MUITO FÁCIL DETECTAR O QUE ELES QUEREM DA ADPESP (reeleição da Marilda para continuar travando, fazendo manobras, utilizando sempre os Delegados como massas de manobras, assim evita-se as possibilidades de movimentos sindicais onde poderia levar a categoria á uma greve onde a exigência seria salário real); O GOVERNO DO PSDB POR SUA VEZ (mantenha-se os servidores públicos atrelados á promessas de longo prazo, com isso evita-se greves, pois os servidores ficarão tão envolvidos e ansiosos pelas migalhas e não faz greves, caso contrário isso atrapalharia o desempenho e planos do Governador Geraldo Alckimim do PSDB que tem como alvo a Presidência da República em 2014, inclua-se todos servidores públicos de SP).
MEUS CAROS, QUANTOS AQUI GOSTARIAM DE SER RESPEITADOS VERDADEIRAMENTE? ACHO QUE TODOS, MAS, CONVENHAMOS, NÓS NÃO SOMOS E NÃO PODEMOS ACEITAR PASSIVAMENTE QUE NOSSOS PARES SEJAM TRATADOS COMO IDIOTAS POR ESSE GOVERNO QUE AI ESTA Á MUITOS ANOS, PESSOA ESTA QUE NUNCA FEZ NADA EM PROL DA FAMÍLIA POLICIAL CIVIL, PELO CONTRÁRIO, DESFEZ E MUITO. VOCÊS ACHAM QUE É AGORA QUE ELE VAI FAZER ALGO DE BOM PARA OS DELEGADOS DE POLÍCIA? LAMENTO RESPONDER QUE JAMAIS ELES FARÃO QUALQUER COISA QUE VENHA MELHORAR A POLÍCIA CIVIL DE SP, POIS A IDEOLOGIA DO GOVERNADOR NÃO É A MESMA DOS DELEGADOS E JAMAIS SERÁ; PORTANTO, NÃO TENHO O INTUITO DE DESANIMAR NINGUÉM, APENAS DE ADVERTIR AQUELES QUE NÃO ACOMPANHAM O SISTEMA POLÍTICO PRATICADO PELO PSDB, SISTEMA ESSE QUE PREGA E ISSO JÁ OUVI DE SENADORES DO PSDB QUE EM REFERÊNCIAS Á POLÍCIA FEDERAL DIZIA(não podemos fortalecer e dar poderes ás polícias porque não queremos um estado policialesco , pois amanhã eles poderão se voltar contra nós mesmos). ISSO NOS ATINGE TAMBÉM. PORTANTO COMPANHEIROS, NÃO É SÓ O GERALDO ALCKIMIM OU JOSÉ SERRA QUE NÃO SÃO FAVORÁVEIS Á POLÍCIA CIVIL E FEDERAL NÃO, É A IDEOLOGIA DO PARTIDO QUE
EXIGE QUE SEJA ASSIM, TANTO É VERDADE QUE NÃO VIMOS NENHUM DEPUTADO A NOSSO FAVOR EM NENHUMA OCASIÃO, MAS É INCRÍVEL E ME CAUSA CERTA ESTRANHEZA E ATÉ CERTA PREOCUPAÇÃO, COMO ELES GOSTAM MUITO DA POLÍCIA MILITAR. ESTRANHO NÉ, PARA UM PARTIDO QUE SE VANGLORIA DE TER COMBATIDO A DITADURA MILITAR, NÃO?
V
concordo com a afirmação,os delegados não podem ser tão ingênuos assim!Agora! Venhamos! a Marilda chorando é o cúmulo!
CurtirCurtir
É mais uma fase do plano, so não enxerga quem não quer. A segurança Pública caminha para mudanças radicais que antes precisam de mudanças sútis nas bases. Vejamos:
1. Porque a PM passou a investigar em conjunto com o ministerio público?
2. Porque o TC será feito, ainda na gestão Alkimin, pela PM?
3. Porque os Juizes estão orientados a darem mandados de busca para a PM?
4. Porque, enquanto a PM contrata cerca de 5000 Policiais por ano, inclusive aumentando neste ano as vagas para a Academia de Oficiais, a PC não consegue contratar ninguem?
5. Porque a PM compra computação embarcada para todas as viaturas, notebook para todos oficiais, celulares funcionais para os oficiais enquanto falta papel sulfite em Delegacias?
6. Porque a PM adquiriu várias maquinas fotográficas para registrar as cenas de crime?
7. Porque a PC agora demite na mesma proporção que a PM?
8. Porque a PM constróia novas unidades e reforma outras enquanto as Delegacias continuam abandonadas?
Está sendo preparada a aprovação a PEC que altera o artigo 144 da CF que passará a deixar a cargo de cada estado estruturar suas Polícias. Quem quiser militarizar tudo pode, quem quiser tornar tudo civil pode, quem quiser deixar tudo como está também pode, cabe ao Governador escolher o melhor modelo. Em São Paulo já está claro o modelo. A PM fará o ciclo completo de Polícia, o ambiente está sendo preparado para isso. Enxuga-se a PC, tira sua força, tira suas atribuições, aumenta o efetivo da PM e lhe da mais atribuições. O Delegado que agora é Carreira Jurídica reconhecida, continuará sendo subordinado a Secretaria de Segurança Pública, no entanto, obedecendo ao Ministério Público. Faça as contas da quantidade de PC demitido, que saiu para ir para outras carreiras e que estão aposentando e veja a quantidade de PC contratado por concurso e você chegará ao efetivo reduzissimo da PC para daqui a alguns anos, ou seja, facil de se fazer dela o que quiser.
CurtirCurtir
Segundo o secretário de Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, por enquanto não haverá equiparação de salários e de benefícios entre as carreiras jurídicas e a de delegado. “Não há nenhuma lei que obrigue a igualdade entre o Ministério Público e a magistratura”, disse.
NÃO PRECISA DIZER MAIS NADA.
CurtirCurtir
Mais um colega assassinado
Ontem de madrugada (25/11/2011) um carcereiro da Central de Flagrantes da 7a Seccional, no 63DP – Vila Jacuí foi morto muito próximo da delegacia com um tiro no rosto quando saiu para comprar um lanche, segundo informações.
Estranho é que nada foi divulgado…
BO’s 8799/2011 (22 DP) e 4744/2011 (63 DP).
28 anos, deixou filhos e uma esposa grávida.
Os malas já perderam totalmente o respeito.
Até quando?
CurtirCurtir
Fiquei sabendo que um outro colega foi assassinado nessa madrugada. O Investipol Águas. Não tenho detalhes ainda, acho que foi latrocínio.
CurtirCurtir
COM O DEVIDO RESPEITO, CARO ANONYMUS….
REGULAMENTAÇÃO DO QUÊ ???
É ESSE TEXTO PROPOSTO NA CONSTITUIÇÃO ESTADUAL E….
NADA MAIS!!!!
ACREDITEM: NADA QUE VENHA DO PSDBOSTA É A NOSSO FAVOR!
ANTIGAMENTE, ESTÁVAMOS COMPARADOS COM A PM…
HOJE, ESTAMOS COMPARADOS COM A SAP !
ACORDEM, COLEGAS !
CurtirCurtir
AH !
MAS A MARILDA CHOROU….!
VAI VER QUE CHOROU DE ALEGRIA POR ACHAR QUE TERÁ MAIS TRÊS ANOS DE PRESIDENTA, NA BOA, CONTINUANDO A NOS ENROLAR…
QUE VERGONHA !
CurtirCurtir
EU TBM CHORARIA, MAS DE VERGONHA!!!!
MAS PENSA BEM: SE ELA FOR REELEITA… 3 ANOS SEM TRABALHAR, SEM PLANTÃO, SEM OUTRAS PREOCUPAÇÕES A NÃO SER SER PROMOVIDA POR MERECIMENTO (?), DAR AULAS NA ACADEPOL, ESPERAR QUE O ESTÉLIO CONTINUE E, DEPOIS, APOSENTAR E AGARRAR UM COMISSIONAMENTO QQR NO PSDBOSTA!!
QUEM TEM QUE CHORAR, SOMOS NÓS E NOSSOS COMPANHEIROS OPERACIONAIS, QUE ESTAMOS TODOS F… E MAL PAGOS!!!
CurtirCurtir
Delpol antigo e experiente. :
OUTRA:
NO MOMENTO EM QUE PERMITEM QUE OS DEMAIS INTEGRANTES DA POLÍCIA CIVIL PRECISAM TER NO MÍNIMO 02 ANOS DE EXERCÍCIO POLICIALPARA PRESTAREM CONCURSO PARA DELEGADO, CADÊ A “CARREIRA JURÍDICA”????
NADA CONTRA OS DEMAIS POLICIAIS CIVIS, MAS A TÍTULO DE EXEMPLO,SE UM CARCEREIRO QUE TIVER DOIS ANOS DE EFETIVO EXERCÍCIO PASSAR NO CONCURSO PARA DELEGADO, ELE ESTARÁ, AUTOMATICAMENTE NO MESMO PÉ DE IGUALDADE QUE UM ADVOGADO QUE EXERCEU DOIS ANOS DE BANCA????
MP, MAGISTRATURA E PROCURADORIA TEM ISSO ONDE????
ACORDEM COLEGAS….
Esse delpol antigo e experiente não passa de um leigo ou alguém de extremada má-fé pretendendo apenas fazer políticalha.
Com efeito, segundo o judicioso raciocínio lógico-jurídico acima, nem a magistratura pode ser considerada carreira jurídica, pois a Constituição Federal , art. 93, I, não especificou quais atividades devam ser consideradas jurídicas deixando que a legislação ordinária considerasse como “jurídicas” diversas atividades: AS ATIVIDADES POLICIAIS, INCLUSIVE.
[ Art. 93 – Lei complementar, de iniciativa do Supremo Tribunal Federal, disporá sobre o Estatuto da Magistratura, observados os seguintes princípios:
I – ingresso na carreira, cujo cargo inicial será o de juiz substituto, mediante concurso público de provas e títulos, com a participação da Ordem dos Advogados do Brasil em todas as fases, exigindo-se do bacharel em direito, no mínimo, três anos de atividade jurídica e obedecendo-se, nas nomeações, à ordem de classificação; (Alterado pela EC-000.045-2004) ]
Assim, apenas para exemplificar, encontramos Magistrados que, anteriormente, eram serventuários do Poder Judiciário, ou seja, funcionários públicos experientes que passam a exercer a judicatura depois de aprovados em concursos públicos, nos quais a participação da OAB é obrigatória em todas as fases.
Ora, o projeto, por si, já garante a todos os policiais civis, bacharéis em direito, a participação nos concursos para Delpol.
Seria um contrassenso afirmar que “no desempenho da atividade de polícia judiciária, instrumental à propositura de ações penais, a Polícia Civil exerce atribuição essencial à função jurisdicional do Estado e à defesa da ordem jurídica”, mas negando -se aos seus membros o direito de competir pelo ingresso na carreira dirigente do órgão.
Um carcereiro exerce função policial civil , ou seja, exerce parcela da “ atribuição essencial à função jurisdicional do Estado e à defesa da ordem jurídica”, assim, desde que formado em Direito, com mais de dois anos de serviço policial, poderá participar de concurso e , caso aprovado, tomar posse no cargo de Delegado.
Pois bem, o fato de carcereiro poder participar do concurso desqualificará a carreira de Delegado…
Acreditamos que de forma alguma.
Também, não se deve confundir o conceito de atividade jurídica com carreira jurídica; tampouco se deve confundir o expresso reconhecimento da carreira do delegado como eminentemente jurídica com ISONOMIA DE VENCIMENTOS.
Entendo que a reforma nas disposições constitucionais estaduais sejam um grande passo para a valorização dos vencimentos de todos os membros da Polícia Civil.
Mas tal valorização está muito distante de assegurar QUAISQUER ISONOMIAS.
Por outro lado, em comentário anterior o Dr. Windor observa suposto engodo diante da supressão da “isonomia” do art. 241 da CF ; assim cabe lembrar que o texto que assegurava a dita isonomia foi suprimido quando da reforma constitucional operada em 1998.
Ou seja, há 13 anos não existe no texto federal, logo não há quaisquer motivos para manter a antiga redação do $ 2º , do art. 140 da CE.
Defender o projeto não significa defender o Governo .
Por fim, quem defende o voto no Domingos ou no Lew não necessita tentar destruir o projeto apenas para destruir a Marilda.
CurtirCurtir
“LICITAÇÃO”A FÓRMULA MACABRA E PERFEITA QUE OS POLÍTICOS ENCONTRAM PARA ROUBAR O ERÁRIO PÚBLICO, CASO SEJA CONTESTADO AINDA LHES SOBRAM MUITAS DISCUSSÕES NO ÂMBITO JUDICIAL, DEPOIS ACABA EM “PIZZAS”.
26/11/2011 – 14h30
Após denúncia de irregularidades, Kassab diz não temer cassação
NELSON BARROS NETO
DE SÃO PAULO
O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), disse na tarde deste sábado estar tranquilo em relação as denúncias de irregularidades envolvendo a Controlar, empresa responsável pela inspeção veicular na cidade.
Justiça determina bloqueio de bens de Kassab e nova licitação
Prefeitura diz que vai estudar recurso contra decisão do TJ
Promotoria pede afastamento de Kassab por irregularidades
Kassab falou a imprensa no autódromo de Interlagos, onde conferiu os treinos para o Grande Prêmio da F-1. Inicialmente ele disse que só responderia a perguntas sobre a prova ou a Expo Mundial, mas acabou comentando o caso.
“É importante registrar como são as coisas. É pública a divergência entre Ministério Público e prefeitura quanto a isso, e vale dizer que não se trata de algo no campo moral. Entendemos que o contrato é correto, e tenho certeza de que o Judiciário vai se pronunciar nesse sentido”, disse.
Nesta sexta-feira, a Justiça determinou que a prefeitura abra uma nova licitação para a escolha da empresa que será responsável pela inspeção.
A Promotoria havia pedido o afastamento de Kassab, mas a 11ª Vara da Fazenda Pública decidiu manter o prefeito do cargo, determinou a indisponibilidade de seus bens e de todos os acusados.
“O Ministério Público apenas estava cumprindo o seu papel”, afirmou o prefeito no paddock do GP Brasil, enquanto os carros já estavam na pista para o treino oficial.
Questionado se tinha algum receio de ser cassado, Kassab rebateu: “Não tenho, estou muito tranquilo. Fazemos parte de uma administração séria. Tudo vai ser devidamente esclarecido, porque é feito com absoluta lisura. É uma das poucas prefeituras do Brasil assim”.
Kassab disse ainda que não pretende contratar um advogado pessoal para atuar no caso, além da Procuradoria do Munício. “Em princípio, não [vou contratar]. Falei mais cedo com o secretário Claudio Lembo, que me transmitiu a posição da Procuradoria”.
O prefeito também comentou o fato de o Ministério Público ter chamado o contrato de “farsa”. “Eu discordo, e o tempo vai mostrar. É o poder judiciário que vai dizer.”
Ele não respondeu às perguntas sobre a realização de uma nova licitação, e disse que a “tarifa é outro problema”.
AÇÃO
Segundo a ação do Ministério Público, a contratação da Controlar para explorar a inspeção veicular utilizou um “pretexto humanístico da preservação do meio ambiente e da vida”, mas que só serviu para o “enriquecimento ilícito” dos acionistas da empresa.
De acordo com os promotores, Kassab e o secretário do Meio Ambiente, Eduardo Jorge, ressuscitaram em 2007 um contrato cheio de irregularidades, desprezando pareceres do Tribunal de Contas e dos técnicos do município.
Entre os motivos que pesavam contra essa decisão estava o tempo desde a contratação da empresa (mais de dez anos) e sua condenação (em segunda instância) por improbidade administrativa justamente nesse contrato. A recomendação interna era que fosse realizado um novo processo de licitação.
Nas 596 páginas da ação, os promotores enumeram uma série de irregularidades na contração da empresa desde 1995, apontando falta de “capacitação técnica, econômica e financeira”.
“Se você perguntar o que está errado nesse contrato, eu lhe digo: tudo. Está tudo errado. Esse contrato é uma fraude”, disse o promotor Roberto Antonio de Almeida Costa.
O valor cobrado (R$ 61,98) atualmente pelo serviço de inspeção veicular, obrigatória em São Paulo, também é considerado alto demais pelo Ministério Público.
CurtirCurtir
26/11/2011 05h15 – Atualizado em 26/11/2011 12h58
Investigador da Polícia Civil é sequestrado e morto na Grande SP
Ladrões retiraram o policial de casa no município de Caucaia do Alto.
Corpo da vítima foi encontrado com diversos tiros em Cotia, segundo a PM.
Do G1, em São Paulo
Um investigador da Polícia Civil foi sequestrado dentro de casa no fim da noite desta sexta-feira (25) no município de Caucaia do Alto, na Grande São Paulo, segundo a Polícia Militar (PM). Por volta de 4h deste sábado (26), o corpo do policial foi encontrado pela PM dentro de um carro na altura do km 21 da Rodovia Raposo Tavares, em Cotia.
Um grupo de cerca de 10 criminosos invadiu o condomínio em que o investigador morava. De acordo com a PM, dois ladrões retiraram o policial de dentro de casa e o colocaram em um automóvel. Na residência também estavam a esposa e dois filhos da vítima.
Ainda segundo a Polícia Militar, o investigador foi encontrado com diversas marcas de tiros pelo corpo. Nenhum suspeito foi encontrado até o momento. O caso está registrado no 1º DP de Cotia.
CurtirCurtir
Concordo plenamente com o colega.
Fica mais facil mandar em soldadinho de chumbo do que obedece qualquer ordem de que em nós PCs
Tudo isso por culpa dos cadeirantes que todo tempo sugaram nossa querida PC
Lamentavél agora chupa que a cana é doce.
CurtirCurtir
Parabens aos Delegados pela grande consquista da carreira juridica, porém fico triste em saber que uma classe tão intelectual esteja esquecendo que o governo joga xadrez como nínguem, e deu um xeque na classe de delegados.
A associação dos delegados esta em eleições dois candidatos estão na frente dra. marilda(“PEÇA BRANCA DO GOVERNO DO TIPO PEÃO?OU RAINHA?) do outro lado DR. DOMINGOS(PEÇA PRETA DO TIPO CAVALO OU BISPO),
O PRIMEIRO CANDIDATO CONTOU COM UMA NOTICIA DADA PELO GOVERNADOR QUE DE CERTA FORMA A AJUDOU EM MUITO NO IBOBE ENTRE SEUS FUTUROS ELEITORES.
ACHO MUITO SUSPEITO UM GOVERNO DO PSDB CONHECIDO POR ODIAR A POLÍCIA CIVIL RESOLVER JUSTAMENTE NA ELEIÇÃO DE UMA CLASSE DE DELEGADOS DAR UMA NOTICIA DA CARREIRA JURIDICA E AINDA MENCIONAR O NOME DA CANDIDATA DRA MARILDA.
VEJA ISSO SIM FOI UMA BELA MANOBRA DE JOGO DE XADREZ, O GOVERNADOR EM TROCA DE UMA GREVE QUE ESSA SENHORA SE OMITIU EM DAR PROCEGUIMENTO, MANDOU UM PROJETO MUITO IMPORTANTE PARA A CLASSE DE DELEGADOS
SEM NENHUM AUMENTO SALARIAL, MAIS JUSTO NA EPOCA DE LEIÇÕES DA CLASSE DE DELEGADOS.
MEUS DOUTORES QUE TANTO RESPEITO VEJAM AS JOGADOS DO OUTRO LADO ANTES DE JOGAR.
DRA MARILDA ACORDA! O GOVERNO POSSUI ACESSORES QUE GANHAM ELEIÇÕES COM MILHÕES DE REAIS INVESTIDOS, TRATAR COM SINDICALISTAS COM ELES E JOGAR DAMA COM O FILHO.
BOA SORTE DELEGADOS VÃO PRECISAR.
CurtirCurtir
ESTÃO TENTANDO ENGANAR OS DELEGADOS……NADA VAI MUDAR, PRINCIPALMENTE NOS VENCIMENTOS.
Gente, nós precisamos é de salário e não papel. O que o Governador esta fazendo é nada mais que pagando a divida com a ADPESP , pois foi a única exigência da ADPESP que ele maldosamente pode prometer foi a carreira jurídica, com isso ele teve garantido que a Polícia Civil não faria greve. Portanto, o Governador Geraldo Alckimim do PSDB pagou sua divida, isso não enche a barriga de ninguém!
CurtirCurtir
RATO DE PORÃO:
“VEJA ISSO SIM FOI UMA BELA MANOBRA DE JOGO DE XADREZ, O GOVERNADOR EM TROCA DE UMA GREVE QUE ESSA SENHORA SE OMITIU EM DAR PROCEGUIMENTO”…
Meu caro, não defenda o “mauricinho policial ” – Domingos Paulo Neto , mentindo acerca da Marilda.
Quem SE OMITIU NO PROSSEGUIMENTO DA GREVE foi o delegado SERGIO MARCOS ROQUE e seu estrategista ANDRE DAHMER, ou seja, dois séquitos de DOMINGOS PAULO NETO…
Aliás, perderam as eleições na ADPESP em 2009 , ambos apoiados por DOM DOMINGOS.
E PERDERÃO EM 2011.
CurtirCurtir
o Conselho nacional de justiça e o conselho naciona do m p ja decidiu que escrivaes e investigadores exercem atividade juridica para os concursos de juis e promotor.
CurtirCurtir
digo juiz e promotor……
CurtirCurtir
DR. GUERRA, NEM UMA NOTINHA SOBRE O INVESTIPOL QUE CAIU EM COTIA???
ARRANCADO DO LAR NA PRESENÇA DA MULHER E DOS FILHOS PARA SER ENCONTRADO FUZILADO HORAS DEPOIS DENTRO DO PROPRIO CARRO…
MAIORES DETALHES, A MÍDIA MENTE DEMAIS
CurtirCurtir
Eu posso até não ser agradável com as palavras, mas, ninguém tira de minha cabeça que a ADPESP sob comando da Drª Marilda foi quem conduziu e esteve a frente das negociações salariais para 2011 e 2012, isso foi o tempo todo, já os sindicatos, apenas comportaram como meros espectadores e confiaram na capacidade da ADPESP, isso ocorreu em virtude da facilidade de acesso ao Governo e o canal de comunicação que a Drª Marilda mantém. Deu tudo errado, tivemos 15% em 2011 e 11 % em 2012, mas para os Delegados ficou ainda pior, pois, além de não terem seus vencimentos revistos como almejavam, ainda tomaram um cala boca com essa tal carreira jurídica que nada muda em termos de salários. A Drª Marilda tentou fazer o melhor? tentou! conseguiu? não! ela é ruim por isso? não! Ela merece ser reeleita? não sei, vai do entendimento de cada um se ela é viável para administrar a ADPESP! caso ela seja reeleita ela deve ficar a frente de negociações com o governo? não, ela não teve habilidades para negociar e atingir nossos interesses que é o salário revisto com índices maiores e fatalmente elevaria nossos padrões de vida verdadeiramente, isso para toda a Polícia Civil de SP!
SE A DRª MARILDA FOR PRESIDENTE DA ADPESP PELO RESTO DA VIDA, PARA NÓS OPERACIONAIS ISSO NÃO IMPORTA, NÃO FAZ DIFERENÇAS, MAS, ELA SER NEGOCIADORA COM O GOVERNO , UTILIZANDO TODA A POLÍCIA CIVIL EM DETRIMENTO AOS INTERESSES APENAS DOS DELEGADOS? ISSO É DA NOSSA CONTA TAMBÉM E NÓS NÃO QUEREMOS QUE ISSO OCORRA NUNCA MAIS, POIS FICAMOS A MÍNGUA, COM SALÁRIO RIDÍCULO , PERDEMOS A OPORTUNIDADE DE DIZER “BASTA A POLÍCIA CIVIL EXIGE RESPEITO” Á ESSE GOVERNO DESPREZÍVEL DO PSDB. OS FERRADOS SOMOS TODOS NÓS, DELEGADOS E OPERACIONAIS, POIS AS CONTAS DE FIM DE MÊS JÁ ESTÃO CHEGANDO E NÃO TEMOS SALÁRIO DECENTE PARA PAGAR, PIOR, ASSIM SERÁ ENQUANTO O PSDB GOVERNAR O ESTADO MAIS RICO DA FEDERAÇÃO QUE É SP. SÓ PRATICA MALDADES COM A POLÍCIA CIVIL, PARA ISSO NÓS TEMOS QUE DAR RESPOSTAS DURAS, NÃO FICAR LAMBENDO O GOVERNO COMO SE ELE FOSSE LEGAL CONOSCO.
OBS: NÃO TENHO NADA CONTRA A PESSOA DA DRª MARILDA !!!
CurtirCurtir
Caro Windor,
Analise com maior cuidado.
O § 2º, que vc diz ser a isonomia que está sendo suprimida é letra morta desde 1998 depois da EC 19 que suprimiu o artigo da CF que este paragrafo se referia. É disposição constitucional repetida na Constituição Estadual que foi revogada pelo EC 19/98. Além disso a EC 19/98 proibiu qualquer forma de isonomia salarial entre qualquer tipo de carreira a exceção da Magistratura e do MP.
Extender o critério de experiência forense para abarcar a experiencia técnico policial-civil não é demérito algum, longe disso, é um prêmio para os policiais civis. Aliás, o CNJ reconhece esta esperiencia para fins de ingresso na Magistratura.
O texto da PEC é muito bom. Não foi feito para eleger ninguém.
As manifestações feitas aqui, principalmente por uma pessoa que se diz “delegado antigo e experiente” são irracionais, raivosas e obiviamente motivadas por razões politico- eleitoreiras.
É alguem que é da chapa do Paulo Lew pu quer eleger o Domingos a qualquer preço, até mesmo com o sacrifício de uma mudança legislativa tão importante para a categoria.
Felizmente este sujeito é exceção e não representa o pensamento dos demais delegados de polícia de São Paulo.
A mudança é importante, a luta pela sua aprovação na ALESP precisa ser levada à cabo independente de quem seja o proximo presidente da ADPESP.
CurtirCurtir
PRIMEIRO JUNTA-SE BOAS CARTAS, DEPOIS TRUCA. MAS PRIMEIRO TEM QUE JUNTAR AS CARTAS. NÃO DÁ PRA TRUCAR SEM TÊ-LAS. Ô POVO DIFÍCIL DE ENTENDER AS COISAS.
CurtirCurtir
CurtirCurtir
NOVO E ESTUDIOSO…
TENHO PENA DE VOCÊ…
O LEW É UM IMBECIL ANARQUISTA.
O DOMINGOS UM CARDEAL.
MARILDA É PELEGO.
ACORDA! NENHUM PRESTA!
CurtirCurtir
PS. VÊ SE ESTUDA MAIS, POIS COMETEU ERROS DE GRAMÁTICA QUE NÃO PODEM SER CONFUNDIDOS COM MERO EQUÍVOCO DE DIGITAÇÃO!
CurtirCurtir
GUERRA:
CADA UM ACREDITA NO PAPAI NOEL QUE QUISER…
VOCÊ, EX-DELEGADO DE POLÍCIA, DEFENDE A MARILDA… SEU DIREITO.
EU NÃO DEFENDO ESSA PELEGA, NEM O CARDEAL DOMINGOS, NEM O MALUCO-ANARQUISTA DO LEW !
DEFENDO A LUCIDEZ!
ADPESP CONTINUA A SER O MELHOR E MAI$ RENTÁVEL “DEPARTAMENTO” DA POLÍCIA CIVIL, NÃO?
CurtirCurtir
DELPOl antigo e experiente:
Primeiramente, na condição de ex-delegado o destino da ADPESP não nos aproveita.
Aliás, nossa demissão foi precipitada pela total omissão de advogado – ex-Delegado de Polícia – indicado no site e na revista da associação como membro DO DEPARTAMENTO JURÍDICO DA ADPESP EM DEFESA DOS SÓCIOS.
Suposta assistência jurídica prestada pela ADPESP que nos colocou na rua (QUEM DUVIDAR QUE LEIA OS AUTOS E VERIFIQUE O TRABALHO DA DEFESA). A atual diretoria colocou fim AO ENGODO; encerrando o convênio que estava prestando apenas para que alguns ex-delegados assim que indicados substabelecessem poderes a terceiros; possivelmente em razão das reclamações que fizemos no início da gestão da Dra. Marilda.
Defendo a reeleição da MARILDA – com maior convicção do que nas eleições de 2009 – muito antes do projeto em debate, por verificar objetivamente o valor da Marilda e de membros da atual diretoria da Adpesp.
A lucidez , por você indicada, dita que todos os Delegados deveriam estar unidos para aperfeiçoamento e aprovação da emenda constitucional.
Não deturpamos SUA LINHA DE RACIOCÍNIO, pois se vê de seus diversos comentários a desqualificação direcionada a MARILDA.
Você desmerecendo aos três e a ADPESP desmerece toda a classe dos delegados e toda a Polícia Civil. Em linhas gerais para você são todos ladrões ( “nenhum presta ” ) e a ADPESP é mais uma “Delegacia” de acertos ( o melhor dos departamentos $$$$$$$ ).
A ADPESP pode ser o melhor departamento da PC de acordo com os objetivos e formação da diretoria.
Se ladrão for eleito será antro para ladroagem; será lugar sagrado se pessoas corretas lá estiverem.
Assim, se fossemos Delegado votaríamos na chapa que melhor reflete a maioria da classe: NOVA ADESP !
CurtirCurtir
VOCÊ PRECISA MELHORAR O SEU SOFISMA…
DETURPAR A LINHA DE RACIOCÍNIO DOS OUTROS É FÁCIL, NÃO?
NÃO VOTO NA ADPESP DESDE OS TEMPOS DO DE RISSIO.
ADPESP É ANTRO DE LOCUPLETAÇÃO! NÃO IMPORTA QUEM LÁ ESTEJA !
CurtirCurtir
Caro colega velho e experiente.
Gentileza de sua parte sentir pena de mim e se preocupar com a correção gramatical de meu texto escrito às pressas. Mas é de bom alvitre preservar sua pena para si mesmo. Sua velhice e experiência funcional devem ter lhe causado tanta amargura e infelicidade que talvez seja conveniente usá-la, já que lhe falta tanta autoestima.
Lamentável que tenha que se valer de expediente tão pueril para revidar meu ataque. Francamente, já prestou atenção em como você escreve? O triste é que não tem ou não ousou sacar nada de sua singular experiência e vivência para me refutar, o que só reforça que suas manifestações são puramente raivosas e irracionais.
Mas retiro a assertiva quanto às suas aspirações eleitoreiras. Se não acredita mais na ADPESP, devo presumir que não seja mais associado. Se tivesse a mesma opinião que tem jamais admitiria contribuir financeiramente para beneficiar pessoas que abomino. Entretanto, se ainda for associado, lamento mas o Dr., com todo o respeito que sua idade e experiencia profissional merecem, não passa de um grandissísimo imbecil.
Felicidades e cuidado com o Alzheimer, diabetes e a pressão alta.
CurtirCurtir
Delpol novo e estudioso: VOTE NA CHAPA DA MARILDA!
CurtirCurtir
QUE BAIXARIA, NO DIA A DIA DEVE SER ASSIM QUE SE COMPORTAM. É POR ISSO QUE NOSSA POLÍCIA CIVIL ANDA TÃO DESVALORIZADA.
CurtirCurtir
VOCÊ É MUITO TRISTE, MUITO TRISTE…
CurtirCurtir
E O QUE O ILUSTRE EX-COLEGA TEM A DIZER DOS 10% DE “BÔNUS” QUE PINGAM NA ADPESP, PROVENIENTES DA CARTEIRA DE SAÚDE?
MELHOR QUE O ANTIGO DETRAN E O DPPC, MEU CARO!
SUA DEMISSÃO SÓ NÃO TERIA SAÍDO SE PAGASSE, MEU CARO…COMO VC NÃO PAGOU PRA VER… TOMOU!
ADEUS!
CurtirCurtir
Caro “Pingão” ,
Ainda aguardamos o desfecho de recurso ao Governador do Estado.
Embora dirigido à mesma autoridade que aplicou a demissão, hipoteticamente, tal recurso obriga a que outra esfera da Procuradoria Geral do Estado, ou seja, o gabinete do Procurador Geral, reexamine todo o processo; de forma que – mesmo não sendo anulada ou modificada a demissão – fiquem exauridos e conhecidos todos os argumentos da Administração.
A possibilidade de reforma da demissão praticamente não existe, mas esperança a gente sempre alimenta.
Afinal, não cometemos nenhuma das supostas faltas disciplinares NO OFÍCIO DO CARGO.
Também, a demissão não teve por fundamento a pratica de quaisquer crimes contra a honra do Dr. Pedro Herbella Fernandes.
Para o nosso caso não foi aconselhado remédios como Mandado de Segurança ou qualquer pedido cautelar. O advogado quis dizer: NÃO TENHA PRESSA…Hehe!
Contra nós tramitam outros processos administrativos semelhantes; assim enfrentamos uma longa travessia oceanica…Poderemos nadar, nadar e morrer durante o percurso ou na praia.
CurtirCurtir
Delpol antigo antigo e experiente:
Tenho a dizer aquilo que disse em 2007 , quando de nossa candidatura independente:
Quaisquer bônus devem ser repassados para a Associação.
Quanto a pagar para não ser demitido…
Quem receberia?
Quanto ?
Ora, na ocasião eu até arrumaria uns dois mil reais para comprar a absolvição…Será que tinha acerto ?
CurtirCurtir
NÃO CONFIE EM NINGUÉM DE CLASSE ESPECIAL.
CurtirCurtir
Os fins justificam os meios ?
CurtirCurtir
QUE POVINHO MEDÍCRE , AINDA TEM CORAGEM DE SE REUNIREM E APLAUDIR ESTE FACINORA.
Preparem-se com certeza vem mais um golpe por ai, como foi o do Aumento aos funcionario.
NÃO DEVEMOS ACREDITAR NESTES VERMES.
CurtirCurtir
Sou Investigador de Polícia, deve reconhecer e dar os parabéns aos Delegados de Polícia pela tão almejada carreira jurídica, independente de qualquer teoria sobre sua constitucionalidade jurídica, foi uma grande vitória.
Aumento é uma outra luta, mas já deram um grande passo com esta PEC, os Delegados sentaram com o Governador e conseguiram ser reconhecidos…
Quanto aos Investigadores, não passaram nem pela porta do Palácio do Governo, infelizmente o Sr. Rebouças prefere aparecer junto a CUT e Major Olimpio, ambos de oposição, sem trazer nenhum benefício a carreira, continuamos ganhando salário abaixo das demais carreiras de 2 grau.
Parabenizo os Delegados pela articulação politica e faço disso um exemplo para nossos Sindicatos e Associações, as quais a eleição é apenas uma forma de se manter legalmente os seus presidentes que não querem sair…
CurtirCurtir
Conclusão:
1. O PSDB É O MELHOR GOVERNO DO MUNDO PARA A POLÍCIA CIVIL DE SÃO PAULO!
2. SUPORTAR, DE AGORA EM DIANTE, A ARROGÂNCIA DOBRADA DOS DELEGADOS QUE ACREDITAM SALVAR A INSTITUIÇÃO ENQUANTO SÓ A AFUNDAM, SERÁ INSUPORTÁVEL!
3. VOCÊ OPERACIONAL SERA ESCRAVIZADO DE VEZ POR ESSA CARREIRA DISPENSÁVEL AOS BONS ANDAMENTOS DOS TRABALHOS EXECUTADOS PELOS ESCRIVÃES E INVESTIGADORES DA CORPORAÇÃO!
4. VOCÊ OPERACIONAL SERÁ SACRIFICADO PARA TRABAÇHAR TRIPLICADO PARA ESTA CARREIRA DITA JURÍDICA CHEGUE AO MENOS PERTO DO TÃO SONHADO SALÁRIO DE PROMOTO DE JUSTIÇA!
5. A VERDADE VIRÁ A TONA MUITO EM BREVE!
CurtirCurtir
Já ouvi uma conversinha antes e não acreditei, não dei a menor importância pois soou como “rádio corredores”, mas, nosso cérebro é maravilhoso e tem capacidade incrível de armazenamentos de informações e, toda vez que temos outras informações que assemelha a aquela armazenada, voltamos a juntar ambas e acabamos descobrindo algo que esta sendo planejado ou arquitetado por alguém : Acho que todos Policiais Civis já ouviram alguém comentando que o Governo planeja ou tem estudos em andamento para colocar um Promotor de Justiça nas Delegacias; Já ouvimos que o Ministério Público almeja presidir os I.Ps; Já ouvimos boatos sobre unificação das polícias ou a extinção da Polícia Civil; Já ouvimos boatos que a Polícia Militar assumiria o comando das investigações, elaboração de R.D.Os, cumprimentos de mandados de prisão e busca e apreensão e teriam acessos aos bancos de dados da PC etc, agora já é real; Outra coisa, já não é mais boatos que os Delegados teriam carreira jurídica, já existe a pec na Alesp.
O que mais me chama a atenção, a titulo de curiosidade, na minha humilde ótica, estão querendo passar os Delegados de Polícia para Promotor de Justiça? Seria isso? Acabaria os cargos de Delegados? a Polícia Militar absorveria todos trabalhos de Polícia judiciária? Seria esses os motivos que o Governo não quer abrir concursos para aumentar o contingente da Polícia Civil? Significaria isso a fala do governador ” os novos serão ainda melhores”?
De um certo tempo para cá passei a observar melhor o comportamento dos comandantes da PM em relação a “usurpação de função”, ao que me parece existe total aceitação por parte do DGP que não faz a menor restrição. Quanto o SSP nem se fale, é tudo para a PM e nada para a PC, isso é muito estranho.
Na minha humilde visão, cheira mudanças drásticas até 2014 e a PM realmente assumirá os trabalhos de elaboração de R.D.Os, Investigação e cumprimentos de mandados de prisão e busca e apreensão etc. Só não consigo visualizar onde ficaria os demais integrantes da PC nessa possibilidades de mudanças, muito embora, é aposentável uma boa quantidade dos ativos que já contam com tempo suficiente, mas e os que ficam?
Meus caros, podem até me chamarem de louco, mas mesmo assim eu continuo achando tudo muito estranho, principalmente pelo silêncio da Administração, ADPESP e SINDICATOS, ninguém questiona nada, esta tudo bem, tudo beleza……posso até estar errado, mas meu tirocínio policial me diz que é muito estranho tudo isso, esta ocorrendo algo nos bastidores e tem coisas que ainda não sabemos oficialmente e que não devemos saber!!!!
CurtirCurtir
DE FATO, PARA ACABAR COM A POLÍCIA CIVIL NÃO É NECESSÁRIO MUDAR A CONSTITUIÇÃO. BASTA APENAS PARAR DE CONTRATAR. QUANDO ENTREI NA POLÍCIA À QUINZE ANOS ANOS, A PM TINHA 80 HOMENS; HOJE TEM 100 NA ATIVA. UM AUMENTO DE 20 MIL INTEGRANTES EM QUINZE ANOS. DE LÁ PRA CÁ, OS CONCURSOS DA POLÍCIA CIVIL FORAM SE TORNANDO CADA VEZ MAIS ESCASSOS. ENQUANTO A POLÍCIA CIVIL ABRE UM CONCURSO A CADA QUATRO ANOS E DEPOIS DEMORA OUTROS TRÊS PARA NOMEAR, A PM ABRE DUAS MIL VAGAS A CADA OITO MESES. DELEGACIAS ONDE ANTES EXISTIAM 10 INVESTIGADORES, HOJE TEM APENAS TRÊS. ESCRIVÃES SEGUEM A MESMA PROPORÇÃO. NO ENTANTO, O QUE CAUSA ESTRANHEZA, É QUE TODO ANO ABRE CONCURSO PARA DELEGADO, E AO TÉRMINO DA ACADEMIA SÃO NOMEADOS O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL. ESTRANHO NÃO ? HOJE TEMOS DUAS TURMAS, DE ESCRIVÃO E INVESTIGADOR, AGUARDANDO NOMEAÇÃO DESDE 2009.
O SECRETÁRIO ANUNCIA AO SETE VENTOS QUANDO ASSUMIU A CADEIRA DA SSP QUE DORAVANTE A ROTA ,DA POLÍCIA MILITAR,ASSUMIRIA AS INVESTIGAÇÕES SOBRE O CRIME ORGANIZADO, E NÃO MAIS O DEIC, DA POLÍCIA CIVIL; O QUE PARA QUEM SABE, UMA PUTA DE UMA AFRONTA AO ARTIGO 144 DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL ,QUE DIZ QUAIS SÃO AS FUNÇÕES DE CADA UMA DAS POLÍCIAS.
REALMENTE, A POLÍCIA CIVIL ESTÁ CAMINHANDO A PASSOS LARGOS PARA EXTINÇÃO, COM AVAL DOS DELEGADOS, POIS COM CERTEZA ALGO MUITO MELHOR LHES FOI PROMETIDO, E ISSO ,POR ENQUANTO É UM SEGREDO TRANCADO À SETE CHAVES.
É UMA PENA, UMA INSTITUIÇÃO CENTENÁRIA TERMINAR POR INCAPACIDADE E INGERÊNCIA DE SEUS CHEFES, QUE FORAM ENTREGANDO TODO O PODER QUE DETINHAM EM MÃOS EM TROCA DE CADEIRAS ATÉ CHEGAR A ESSE PONTO, A EXTINÇÃO TOTAL DA INSTITUIÇÃO. TRISTE NÃO ? TENHO PENA DA POPULAÇÃO MAIS POBRE, QUE FICARÁ REFÉM DE UMA CORPORAÇÃO MILITAR ,QUE SÓ TEM RESPEITO POR AQUELES QUE TÊM POSSES.
CurtirCurtir
80 mil e cem mil
CurtirCurtir
Agora é aguardar a PM “requerer a Carreira Jurídica” ( que “eles tem direito”!!!! )
CurtirCurtir
O governador Geraldo Alckmin disse nesta segunda-feira (28) que vai estudar a possibilidade de romper o convênio que dá à Controlar acesso a dados de donos de veículos do município de São Paulo administrados pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran). A empresa privada é concessionária do serviço de inspeção veicular da Prefeitura de São Paulo. O contrato é questionado na Justiça pelo Ministério Público Estadual. “Eu vou verificar esse convênio, como foi feito, a forma que foi feito. Se tiver alguma coisa irregular, vai ser cancelado, obviamente. Mas vamos verificar primeiro com cautela.”
saiba mais
‘Não há acusação de roubo’, diz Kassab sobre contrato com Controlar
Juiz bloqueia bens de Kassab e cobra nova licitação para inspeção veicular
MP entra com ação contra Kassab por fraude na inspeção veicular de SP
Na sexta-feira (25), o promotor de Justiça do Patrimônio Público e Social da Capital, Roberto Antonio de Almeida Costa, disse que notificou a Prefeitura de São Paulo e o governo estadual para impedir que Controlar tenha acesso irrestrito ao banco de dados do Detran. Responsável pela ação que questiona o contrato entre o município e a Controlar, o promotor afirma que a empresa privada tem acesso irregular a informações sigilosas de proprietários de veículos.
Procuradas pelo G1 nesta segunda, a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente e a Controlar limitaram- se a repetir a notas divulgadas na sexta-feira, quando questionadas sobre a ação proposta pelo MP. O Detran informou que as informações são enviadas apenas à Secretaria Municipal de Transportes e que um novo termo de confidencialidade foi enviado para análise da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente em outubro deste ano. Veja notas abaixo.
“A Controlar hoje controla a nossa vida. Ela manda carta para quem ela quiser, ela tem acesso a todos os dados que ela não precisaria ter acesso porque ela tem absoluto poder de polícia nesse aspecto”, afirmou. “Depois que a gente começou a apontar deficiências, a Prodesp e o Detran estão começando a tomar providências. Estamos acompanhando e dentro de 10 ou 15 dias vamos deliberar se vamos instaurar ou não o procedimento apropriado para essas questões”, afirmou. Ele afirma que a Controlar cedeu a uma empresa ligada a ela os dados sobre hábitos dos motoristas que permitiram explorar novos negócios em São Paulo.
Segundo o promotor, durante a investigação do contrato que garante à Controlar a concessão do serviço de inspeção veicular em São Paulo, o Ministério Público descobriu que a empresa manuseia os dados do Detran com a maior facilidade. “Um banco de dados que deve ser sigiloso, por força do poder de polícia que o Detran tem. O Detran recolhe esses dados por força do poder de polícia que lhe é entregue”, afirmou.
O promotor explicou que em razão da ausência de convênios, a Prodam (empresa de processamento de dados do município) acabou cedendo todo o banco de dados do Detran para a Controlar. “A Prefeitura não fez um convênio com a Prodesp e tampouco com o Detran capaz de possibilitar um banco de dados que fosse operado pelo poder público e não pela Controlar.”
O promotor diz ainda que há inclusive um documento assinado em 2008 por um delegado de polícia autorizando a Controlar a manipular o banco de dados. “Ele não tinha atribuição para assinar esse documento. O atual coordenador do Detran, nós mostramos a ele e solicitamos a informação se aquele delegado tem atribuição para assinar um documento. Ele nos informou que não tinha e notificou a Prefeitura para alterar o sistema”, afirmou.
O Ministério Público também questiona o grau de improviso na troca de dados que leva à autuação de motoristas. “Como a prefeitura não tem convênio como governo do estado, estabeleceu uma multa de R$ 550. E mais. Disse assim: ‘vamos pôr o radar para pegar’. Só que ela não tem contrato com a empresa de radar para captar a placa do veículo que não fez a inspeção veicular, até porque o banco de dados de quem fez e quem não fez está com a Controlar. Então o que ela faz: usa o banco de dados de outras infrações, manda esse banco de dados para a Controlar. A Controlar faz a checagem, devolve para a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente, é escalado um agente público para dizer: eu vi a infração. E autua. Independentemente de saber se é caso de reprovação ou se não fez a inspeção veicular.”
Nota do Detran
“O Detran.SP esclarece que, desde que foi procurado pelo Ministério Público, em junho de 2011, vem contribuindo com todas as informações sobre o uso de sua base de dados pelo município de São Paulo. Vale esclarecer que as informações da base dados do Detran são repassadas, por força de contrato, apenas para a Secretaria Municipal de Transportes. Não há repasse de dados do Detran à Controlar, nem prestação de serviço de nenhum órgão do governo estadual à empresa concessionária do serviço de inspeção veicular no município. Todas as providências no sentido de aperfeiçoar os termos e convênios envolvidos vêm sendo tomadas desde então. Um novo termo de confidencialidade foi elaborado e, desde 25/out/2011, encontra-se em poder
da Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente para formalização. Este novo termo restringe ao mínimo necessário na forma de acesso à base de dados do Detran e reforça as garantias de confidencialidade. É preciso deixar claro que a eventual interrupção completa e abrupta nesse fluxo de dados inviabilizaria a continuidade da inspeção veicular no
município, medida que o próprio Judiciário não tomou no âmbito da ação proposta pelo Ministério Público. Com relação à assinatura do termo de confidencialidade em 2008, esclarecemos que o assunto será objeto de apuração interna pela autoridade competente. ”
Nota da Secretaria do Verde
“A Prefeitura de São Paulo tomará as medidas judiciais que julgar oportunas e reafirma que a contratação do Consórcio Controlar, responsável pelo Programa de Inspeção Veicular na Cidade de São Paulo, seguiu rigorosamente a legislação em vigor. A implantação do programa foi feita de forma totalmente transparente e a Prefeitura forneceu as informações necessárias sempre que foi solicitada, inclusive pelo Ministério Público. A Prefeitura de São Paulo tomou ciência da ação proposta pelo Ministério Público e tem 30 dias para para prestar todos os esclarecimentos requeridos pela Justiça. O Programa de Inspeção Veicular obrigatória, iniciado em 2008, é um dos principais avanços obtidos pela cidade para a melhoria da qualidade de vida e de saúde da população. São Paulo foi pioneira nessa iniciativa, que ensejou, em novembro de 2009, a determinação pelo Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama) das regras para a adoção da inspeção em todo o território brasileiro. O acerto da Inspeção Veicular pode ser comprovado com base na pesquisa Impacto em Saúde – Um ano de Inspeção de Veículos a Diesel no Município de São Paulo, de autoria de um grupo de pesquisadores da Faculdade de Medicina da USP, que concluiu que só a fiscalização de veículos movidos a diesel em 2010 levou a uma melhora ambiental que evitou 250 mortes e 298 internações. Se computados carros e motos, com certeza este número seria muito maior. ”
Nota da Controlar
A Controlar também repetiu que ainda não foi notificada. “A Controlar, concessionária responsável pela inspeção ambiental veicular na cidade de São Paulo, informa que só se manifestará após ser notificada sobre a ação civil pública protocolada pelo Ministério Público Estadual. A concessionária informa que prestou em diversas ocasiões todos os esclarecimentos solicitados pela promotoria, comprovando, por meio de documentação, a lisura na implementação e no cumprimento do contrato de concessão. Quanto à decisão judicial, a Controlar esclarece que adotará todas as providências cabíveis para a proteção dos seus direitos e provará judicialmente que a decisão proferida não é compatível com os fatos e documentos já apresentados. A Controlar reitera à população que o serviço de inspeção ambiental veicular continuará a ser realizado normalmente conforme o contrato de concessão, e dentro dos mais elevados padrões técnicos de qualidade e atendimento baseado em princípios de honestidade, ética, transparência e respeito à população.”
CurtirCurtir
dúvida?
Dúvida cruel sendo os Delegados agora Carreira Jurídica terão salários como promotores?
Sendo Investigadores e escrivãos carreiras de Nível Superior supostamente terão os salários elevados tendo por base os salários dos Delegados?
Sendo investigadores e escrivãos carreira de Nível Superior terão salários equivalente aos Oficiais de Justiça?
Não entendo estas mudanças os salários serão alterados drasticamente de modo positivo para Delegados (carreira jurídica) e Investigadores (carreira de Nível Superior)?
CurtirCurtir
Concordo com vc.
CurtirCurtir
Delegado de Polícia somente SERÁ chamado a dita Carreira Juridícia no DIA em que…
No dia em que Delegado baixar Portaria de inquérito
No dia em que Delegado proceder às oitivas das partes envolvidas no Inquérito
(inclusive nos flagrantes)
No dia em que Delegado emitir Ordens de Serviço e zelar para que sejam cumpridas
No dia em que Delegado despachar nos autos de inquéritos policiais
No dia em que Delegado RELATAR inquérito policial
No dia em que Delegado, de fato, PRESIDIR os inquéritos policiais.
No dia em que Delegado decidir pelas ocorrências que se apresentam no plantão,
No dia em que Delegado ATENDER os pobres, pretos, embriagados, e humildes que se apresentam no plantão,
No dia em que Delegado deixar de atender, com exclusividade, somente as GOSTOSINHAS, os VIPs, Políticos, empresários e outras pessoas do seu interesse pessoal,
No dia em que Delegado deixar de ABAIXAR AS CALÇAS para qualquer “mike”,
No dia em que Delegado ACORDAR, sem reclamar de ter que assumir um plantão zicado, por falta de recursos humanos e materiais,
No dia em que Delegado deixar de ser SUBMISSO e manipulado,
No dia em que Delegado puder ELEGER o seu DGP, com “mandato da classe” para poder administrar isso aqui….
No dia em que Delegado saber que, Ele, sozinho, NÃO faz bost…….. nenhuma!
No dia em que Delegado aprender que ele, depende, e MUITO do chamado RESTOPOL;
No dia em que Delegado APRENDER o que é ser delegado de verdade!
CurtirCurtir
concordo com você, algo estranho esta acontecendo e nos restopol seremos os últimos a saber
CurtirCurtir
A “a rádio corredor” esta dizendo que ano que vem a PM vai assumir o atendimento ao público nas delegacias, com exceção das centrais de flagrantes, e que os policiais destas delegacias seriam enviados para os departamentos, pode ser que seja mais uma teoria da conspiração, mais como eu disse e outros colegas também, algo muito estranho esta acontecendo
CurtirCurtir
Caraca, que ótimo.
Será que eles vão tocar os IPs também…
Seria um sonho…..rsrsrsrs
CurtirCurtir
E O PINTO NÃO ESTA MOLE NÃO………….OS SINDICATOS ENTRARAM EM FÉRIAS PERMANENTE? DURANTE O ANO DE 2011 NINGUÉM VIU OS NOSSOS REPRESENTANTES LUTANDO POR NÓS….OPS… ESTOU CURIOSO…..DEVE SER COISA BOA QUE PROMETERAM PRA ELES SUMIREM, NUNCA FORAM ASSIM!!!
CurtirCurtir
A Rota, tropa de elite da Polícia Militar, está na mira da Ouvidoria da Polícia. O aumento no número de mortos em confrontos envolvendo integrantes das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar – 63% em cinco anos – despertou a atenção do ouvidor Luiz Gonzaga Dantas, que promete acompanhar de perto a atuação do 1.º Batalhão de Policiamento de Choque. Entre segunda (28) e esta terça-feira, foram mais duas mortes. Em uma delas, a família diz que houve execução.
Leia também: Rota mata suspeito de assalto na zona sul de São Paulo
O crescimento de 63% nas resistências seguidas de morte (homicídio cometido por policial em suposto confronto) se dá na comparação entre os nove primeiros meses de 2007 e o mesmo período deste ano. “A Ouvidoria está atenta ao desempenho da Rota. Nos últimos anos, teve uma crescente no número de resistências. É preciso propor ações de controle.”
Segundo o ouvidor, o policial deve agir dentro da legalidade. “A função primeira da polícia não é matar ninguém. Usar a arma é o último recurso. O PM é agente público, a função é difícil, mas não significa que pode atirar primeiro e perguntar depois.”
Há uma semana, a Rota é comandada pelo tenente-coronel Salvador Modesto Madia, acusado pela morte de 74 presos no massacre do Carandiru, em 1992. Cada um dos detentos mortos recebeu em média 4,5 tiros. Nenhum policial morreu. Ele recorre da acusação e diz que não houve execução. O ouvidor também promete acompanhar o trabalho do novo comandante.
CurtirCurtir
Parabens aos senhores delegados que da mesma forma que foi assinada o nivel universitario para investigador e escrivão, acredito que o sr governador assinara a carreira juridica, porem, FICARÁ DO MESMO MODO DOS INVESTIGADORES E ESCRIVÃES, POIS O SECRETINO JA FALOU QUE EQUIPARAR SALARIOS COM MP E JUIZES NÃO EXISTE LEI QUE OS OBRIGUEM, ENTÃO, o que estamos esperando,
greve contra este governo canalha e fanfarrão.
e o que penso!
CurtirCurtir
Caros Delegados…
Alguns de vocês parecem que NÃO aprendem nunca…
Depois…
Depois querem ser chamados de – Carreira Jurídica….
Primeiro lugar…, alguém conhece algum DELEGADO que conseguiu entrar para o chamado – quinto constitucional – ????????
NÃO!, e nem vai conhecer…
Ah! Não sabe o que é – Quinto Constitucional – ?????
Se não sabe o que é quinto constitucional, não sabe nem para que serve…
Bem, em resumo, para os Tribunais Superiores estão reservadas algumas vagas, pela constituição – o quinto, para aqueles que integram nosso sistema judiciário, estes SIM, carreiras jurídicas;
E há critérios para seleção e acesso às cadeiras nos Tribunais Superiores, ao quinto constitucional (acessível aos membros da advocacia e do min. público);
Delegado, FICA DE FORA!
Digamos, são os juízes de carreira, os membros do ministério público e aos advogados e alguns casos, defensores públicos.
Delegados, leiam a Constituição: artigos 127, 133 e 134
Do Poder Judiciário e sua formação leiam os artigos 92 a 124 da CF
Outra coisa, PORÉM, até os militares é possível têr acesso aos Tribunais Militares; mas Delegado NÃO….
Delegado NÃO é função essencial à Justiça, tanto que o legislador constituinte, deixou o Delegado FORA do respectivo “capítulo” na Constituição (Título IV, Capítulo IV da CF)
Carreira Jurídica para Delegado de Polícia é mera FICÇÃO!
Acreditem se quiser nesse “Presente de Papai Noel” do Governo do Estado.
Mas, para aqueles, Delegados melacólicos, e que não aceitam…
Fica o consolo de que a própria Constituição não especifica, e não trata, exatamente, na acepção do termo o que seria carreira jurídica…
Da forma como está, prevalece a tríade: Juiz, Ministério Público e Advocacia (Defensoria)
Aos sonhadores…, durmam felizes com essa Carreira Jurídica!
Mais um título apenas à ser fixado na parede…, podendo empoeirar-se no tempo!
CurtirCurtir
Delegado de Polícia somente SERÁ chamado a dita Carreira Juridícia no DIA em que…
No dia em que Delegado baixar Portaria de inquérito
No dia em que Delegado proceder às oitivas das partes envolvidas no Inquérito
(inclusive nos flagrantes)
No dia em que Delegado emitir Ordens de Serviço e zelar para que sejam cumpridas
No dia em que Delegado despachar nos autos de inquéritos policiais
No dia em que Delegado RELATAR inquérito policial
No dia em que Delegado, de fato, PRESIDIR os inquéritos policiais.
No dia em que Delegado decidir pelas ocorrências que se apresentam no plantão,
No dia em que Delegado ATENDER os pobres, pretos, embriagados, e humildes que se apresentam no plantão,
No dia em que Delegado deixar de atender, com exclusividade, somente as GOSTOSINHAS, os VIPs, Políticos, empresários e outras pessoas do seu interesse pessoal,
No dia em que Delegado deixar de ABAIXAR AS CALÇAS para qualquer “mike”,
No dia em que Delegado ACORDAR, sem reclamar de ter que assumir um plantão zicado, por falta de recursos humanos e materiais,
No dia em que Delegado deixar de ser SUBMISSO e manipulado,
No dia em que Delegado puder ELEGER o seu DGP, com “mandato da classe” para poder administrar isso aqui….
No dia em que Delegado saber que, Ele, sozinho, NÃO faz bost…….. nenhuma!
No dia em que Delegado aprender que ele, depende, e MUITO do chamado RESTOPOL;
No dia em que Delegado APRENDER o que é ser delegado de verdade!
——————————————————————————————-
Caros Delegados…
Alguns de vocês parecem que NÃO aprendem nunca…
Depois…
Depois querem ser chamados de – Carreira Jurídica….
Primeiro lugar…, alguém conhece algum DELEGADO que conseguiu entrar para o chamado – quinto constitucional – ????????
NÃO!, e nem vai conhecer…
Ah! Não sabe o que é – Quinto Constitucional – ?????
Se não sabe o que é quinto constitucional, não sabe nem para que serve…
Bem, em resumo, para os Tribunais Superiores estão reservadas algumas vagas, pela constituição – o quinto, para aqueles que integram nosso sistema judiciário, estes SIM, carreiras jurídicas;
E há critérios para seleção e acesso às cadeiras nos Tribunais Superiores, ao quinto constitucional (acessível aos membros da advocacia e do min. público);
Delegado, FICA DE FORA!
Digamos, são os juízes de carreira, os membros do ministério público e aos advogados e alguns casos, defensores públicos.
Delegados, leiam a Constituição: artigos 127, 133 e 134
Do Poder Judiciário e sua formação leiam os artigos 92 a 124 da CF
Outra coisa, PORÉM, até os militares é possível têr acesso aos Tribunais Militares; mas Delegado NÃO….
Delegado NÃO é função essencial à Justiça, tanto que o legislador constituinte, deixou o Delegado FORA do respectivo “capítulo” na Constituição (Título IV, Capítulo IV da CF)
Carreira Jurídica para Delegado de Polícia é mera FICÇÃO!
Acreditem se quiser nesse “Presente de Papai Noel” do Governo do Estado.
Mas, para aqueles, Delegados melacólicos, e que não aceitam…
Fica o consolo de que a própria Constituição não especifica, e não trata, exatamente, na acepção do termo o que seria carreira jurídica…
Da forma como está, prevalece a tríade: Juiz, Ministério Público e Advocacia (Defensoria)
Aos sonhadores…, durmam felizes com essa Carreira Jurídica!
Mais um título apenas à ser fixado na parede…, podendo empoeirar-se no tempo!
CurtirCurtir
CARREIRA JURÍDICA? PURO ENGODO!
PARA NÓS POLICIAIS CIVIS, PESSOAS EXPERIENTES, NÃO IMPORTA SE É DELEGADO OU NÃO, TODOS NÓS SENTIMOS NA PELE E NO BOLSO A FALTA DE RESPEITO QUE O GOVERNO DO PSDB DE SP TEM TRATADO A POLÍCIA CIVIL DE SP. A CARREIRA JURÍDICA É MAIS UMA FORMA DE DESPREZO QUE O GOVERNADOR GERALDO ALCKIMIM ENCONTROU PARA ILUDIR OS DELEGADOS NEGANDO-LHES REAJUSTE SALARIAL DECENTE DE VERDADE. QUAL A IMPORTÂNCIA QUE TEM ESSA CARREIRA JURÍDICA NA ATUAL CONJUNTURA? NADA! COMO O ESCRIBA.20 MENCIONOU BEM LOGO ACIMA…….” Mas, para aqueles, Delegados melacólicos, e que não aceitam…Fica o consolo de que a própria Constituição não especifica, e não trata, exatamente, na acepção do termo o que seria carreira jurídica”. O QUE OS DELEGADOS DE POLÍCIA DO ESTADO DE SP E TODOS OPERACIONAIS PRECISAM NA VERDADE É DE SALÁRIO DECENTE E NÃO DE ENGODO. É ÓBVIO QUE ALGUNS DELEGADOS VAIDOSOS SE GABAM DE TER CONSEGUIDO A CARREIRA JURÍDICA, POIS ISSO LHE DÁ STATUS, PORÉM NO BOLSO NÃO MUDA NADA, MAS ELES POUCO IMPORTAM COM ISSO POIS NÃO SOBREVIVEM DO SALÁRIO , MAS AQUELES QUE REALMENTE NECESSITAM DO SALÁRIO, ESTES SIM, ESTÃO SENTINDO QUE SÃO VÍTIMAS DE MAIS UM “PASSA MOLEQUE” DADO PELO GOVERNO DE SÃO PAULO. JÁ AQUELES QUE VIVEM DE FANTASIAS E VAIDADES , ACREDITAM QUE TAMBÉM VIVERÃO 200 ANOS, ESTES ESTÃO FELIZES COM O PRESENTE DE GREGO RECEBIDO. EU FICARIA MUITO FELIZ SE OS DELEGADOS TIVESSEM SE JUNTADOS AOS OPERACIONAIS E TIVESSEM LUTADO POR REAJUSTE SALARIAL E MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO DECENTE PARA TODOS AOS INVÉS DE TEREM SE RETRAÍDOS SOB PROMESSAS ENGANOSAS DESSE GOVERNO; QUE FIQUE BEM CLARO, OS OPERACIONAIS NÃO SENTEM INVEJAS DESSA SUPOSTA CONQUISTA DOS DELEGADOS, E SIM COM PENA E OFENDIDOS TAMBÉM COM ESSA ENGANAÇÃO E DESPREZO PELA CLASSE POLICIAL QUE ATINGE A TODOS NÓS SEM EXCEÇÃO.
CurtirCurtir
FORA A SOBRA DO DINHEIRO ARRECADO NO ANO
CurtirCurtir
Desde quando possibilidade de ingressar pelo quinto constitucional é condição para que a carreira de origem do magistrado escolhido seja juridica ou não?
Não tem acesso aos tribunais pelo quinto os Procuradores de Estado, os Procuradores do INSS, os Procuradores da Fazenda, os Advogados da União, os Defensores Publicos da União e dos Estados e DF, os procuradores concursados de todos os municípios do país e os advogados ou procuradores das autarquias, agências executivas e fundações publicas da União, Estados e Municípios.
Pela sua lógica, nenhuma dessas carreiras é juridica?
Parabens “Jênio”. Estude um pouco mais e pare de bostejar pelos dedos.
Tu deve estar com uma dor de cotovelo desgraçada né fio? Perdeu tanto tempo escrevendo tanta merda.
CurtirCurtir
DELPOR,
Meus respeitos aos caipiras, pessoal do Interior, porque Delpor, deve ser caipira,
Mas, você, além de caipira, parece ter estudado naquelas faculdades de direito reprovadas pela OAB e MEC…
NÃO entendeu nada do que eu disse:
– Somente aqueles que você citou: procuradores, advogados, defensores e promotores ascenderão, com a possibilidade de integrarem o – quinto constitucional;
– o que EU quis dizer, e demonstrar com isso é a GRANDE importância da figura do Delegado de Polícia, para o sistema Judiciário….
a importância de um DELEGADO é tão grande, que, no máximo, como Delegado ele será Classe Especial e somente….
Você não entendeu, ou NÃO quer entender, porque se é Delegado, sabe que não têm significância nenhuma no sistema judicial brasileiro.
Eu, quis exemplicar ao me referir ao sistema do – quinto constitucional – que até um Advogado ou Promotor, podem acessar à uma carreira judicial elevada, em Tribunal Superior; esta possibilidade existe e é constitucional. Basta você se dar ao trabalho de ler a constituição.
Portanto, DELEGADO foi ESQUECIDO quando da elaboração da constituição de 88, e NÃO, como na carreira de Delegado, ascender à outras esferas do sistema Judiciário.
Até oficiais militares podem integrar os Tribunais Militares, Delegado, será sempre e somente delegado. EU quis, com tudo isso, fazer – demonstrar – no entendimento de vocês Delegados, a GRANDE IMPORTÂNCIA à que estão sujeitos; ou seja, QUASE NADA!
à exemplo do que disse, temos o Ministro do STF, Dias Toffoli, o qual é apenas ADVOGADO e conseguiu chegar ao STF (quer seja por política ou não), e não conta ele em seu curriculo com nenhuma atividade acadêmica de expressão, não é autor de grandes livros, mas, como o fato de ser ADVOGADO, pode ser Ministro.
(se ele fosse Delegado, duvido muito que seria….)
No demais, como disse, e reafirmo, no meu entendimento, você talvez esteja melancólico e não suporte verdades….
CARREIRA JURÍDICA PARA DELEGADO É MERA – FICÇÃO!
Presente de “Papai Noel do governador do Estado para vocês….”
No demais, para acesso à carreira jurídica, de MAGISTRADO, o requisito é somente exercer a chamada atividade jurídica, aliás, o CNJ fala somente em – atividade jurídica – eles NÃO usam o termo – carreira jurídica, nem a própria Constituição faz menção à chamada Carreira Jurídica, isto é ficção, como disse.
Vá ler a Res. 75/2009 do CNJ para adquirir algum conhecimento.
Qualquer atividade jurídica, exercida por bacharel em direito, devidamente comprovada (até mesmo de escrivão de polícia – reconhecida como técnico-jurídica), é VÁLIDA, desde que atendidos os demais requisitos, para ingresso na magistratura mediante concurso público.
MAS, não é isso ainda que interessa, como eu disse:
a Constituição tratou como elementos fundamentais e essenciais ao funcionamento da Justiça somente a três: figuras
JUIZ, PROMOTOR DE JUSTIÇA e ADVOGADO (diga-se DEFENSOR também)
Cadê o delegado de polícia….??????. ele é ESSENCIAL à Justiça????
Como repito, CARREIRA JURÍDICA é mera FICÇÃO.
Vai ser mais um quadro para se pendurar na parede e empoeirar…
Delegado NUNCA vai se comparar, nem ganhar (Salário) igual à Promotor ou Juiz;
Aliás, Delegado nunca vai ganhar mais que qualquer oficial da PM;
Mas se vocês, DELEGADOS, preferem TÍTULOS do que Salário, fiquem contentes e alegres com essa tal Carreira Jurídica do governador, e durmam felizes!!!
Domingão têm mais um título do TIMÃO!
Quem, afinal está bostejando pelos dedos afinal…???
Eu,…. ou o senhor, sonhador…..????
CurtirCurtir
Por fim, Delpor
apenas relembrando, Delpor:
NÃO é questão de inveja não, porque não invejo ser Delegado, porque a maioria dos que Eu conheço são boçais, inúteis, ineficiêntes, desunidos, presunçosos, cheios de si, soberbos, alguns acreditam que são Deuses (não conseguem aumentar um centímetro em sua altura, ou fazer para a queda de cabelo) e, não sabem fazer nada sozinhos, dependem do RESTOPOL pra tudo, senão , e representam peso para o orçamento do Estado, a maioria não merece receber nem o que ganha como salário.
Sou vou acreditar que Delegado merece ser chamado de carreira jurídica, quando, no mínimo cumprirem com seus deveres constitucionais e funcionais, adiante repetido:
Delegado de Polícia somente SERÁ chamado a dita Carreira Juridícia no DIA em que…
No dia em que Delegado baixar Portaria de inquérito
No dia em que Delegado proceder às oitivas das partes envolvidas no Inquérito
(inclusive nos flagrantes)
No dia em que Delegado emitir Ordens de Serviço e zelar para que sejam cumpridas
No dia em que Delegado despachar nos autos de inquéritos policiais
No dia em que Delegado RELATAR inquérito policial
No dia em que Delegado, de fato, PRESIDIR os inquéritos policiais.
No dia em que Delegado decidir pelas ocorrências que se apresentam no plantão,
No dia em que Delegado ATENDER os pobres, pretos, embriagados, e humildes que se apresentam no plantão,
No dia em que Delegado deixar de atender, com exclusividade, somente as GOSTOSINHAS, os VIPs, Políticos, empresários e outras pessoas do seu interesse pessoal,
No dia em que Delegado deixar de ABAIXAR AS CALÇAS para qualquer “mike”,
No dia em que Delegado ACORDAR, sem reclamar de ter que assumir um plantão zicado, por falta de recursos humanos e materiais,
No dia em que Delegado deixar de ser SUBMISSO e manipulado,
No dia em que Delegado puder ELEGER o seu DGP, com “mandato da classe” para poder administrar isso aqui….
No dia em que Delegado saber que, Ele, sozinho, NÃO faz bost…….. nenhuma!
No dia em que Delegado aprender que ele, depende, e MUITO do chamado RESTOPOL;
No dia em que Delegado APRENDER o que é ser delegado de verdade!
NÃO se preocupe, não vou te contradizer mais e nem retrucar, para você não ficar magoado e tristinho!
Vá sonhar com a sua tão almejada Carreira Jurídica, e acordar depois com o mesmo salário minguado que você recebe, gratidão do Estado por serviços prestados.
CurtirCurtir
SIPESP É RECEBIDO PELO SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA
Na tarde de hoje, o SIPESP, representado por alguns delegados sindicais e pelo seu presidente João Batista Rebouças da Silva Neto, foi recebido pelo Secretário de Segurança Pública, Dr. Antonio Ferreira Pinto.
O SIPESP apresentou ao Secretário uma lista de reivindicações, dentre as quais, um salário compatível com o nível superior exigido, um imediato reajuste do ALE, fim do interstício mínimo de 05 anos na classe para efeitos de aposentadoria, além de outras melhorias.
Os aposentados e pensionistas não foram esquecidos no encontro, momento que foi possível levar ao conhecimento do Secretário o descaso que os mesmos estão enfrentando junto à SPPREV.
Lembramos que os aposentados e pensionistas estão recebendo o adicional de insalubridade de forma indevida, sendo certo que alguns sequer receberam o aumento de 15% estabelecido.
O Secretário informou que parte das reivindicações já estão sendo estudadas pelo Governo e levará as demais ao conhecimento das Secretarias responsáveis, para que tomem as medidas necessárias.
O SIPESP agradeceu o Secretário pela receptividade e lembrou que a classe anseia por mudanças efetivas, capazes de elevar a situação atual dos policiais civis.
A Diretoria
CurtirCurtir
É FACIL. BASTA QUE OS OPERACIONAIS FAÇAM SOMENTE AS OBRIGAÇÕES DE SUAS CARREIRAS. QUERO VER ESSE BANDO DE DELEGADO RECLAMAR . eLES ESTÃO TÃO ACOSTUMADOS A NÃO FAZER BOSTA NENHUMA QUE LOGO VÃO ARREGAR….
CurtirCurtir