MARILDA e ADPESP conquistam assinatura da PEC dos Delegados de Polícia 18

Assunto: Obrigada

Caríssimos,

Estamos agora a  meio passo da maior conquista para nossa classe nas últimas décadas. É um  momento histórico, onde a Polícia Civil começa a escrever uma nova história…  na verdade a sua própria história.

É também o momento de agradecer a todos que,  de alguma forma, participaram desse doloroso e longo processo que se coroa de  êxito hoje ( 24 de novembro ), com a assinatura do governador do Estado encaminhando a nossa  sonhada PEC para a Alesp.

Cada um de nós é  parte dessa história que começa a ser escrita e a cada um de nós, estendo meus  agradecimentos, meu carinho e minha sincera amizade.

Rendo a cada um minhas  homenagens porque cada um é responsável pela criação da nova imagem dos  Delegados de Polícia que veio substituir aquela deturpada pelos resquícios da  corrupção, da subserviência, da venalidade e do descompromisso com nossos reais  e coletivos interesses.

Deus, em sua  infinita bondade é também e acima de tudo justo e está promovendo a esperada  Justiça para nossa classe tão sofrida, humilhada, esquecida, vilipendiada, mas  forte, altaneira, capaz de suportar todas as agruras e tentativas de  esvaziamento, porque Deus está onde a verdade está…

Obrigada a  todos… Deus proteja e abençoe a todos…

Forte abraço aos “irmãos” de sangue suor e lutas, cujos frutos estão começando a madurecer…  muitos outros virão.

Marilda

——————————————-

Constituição Estadual:

§4ºLei Orgânica e Estatuto disciplinarão a organização, o funcionamento, os direitos, deveres, vantagens e regime de trabalho da Polícia Civil e de seus integrantes, servidores especiais, assegurada na estruturação das carreiras o mesmo tratamento dispensado, para efeito de escalonamento e promoção, aos delegados de polícia, respeitadas as leis federais concernentes.

Observação: Na Polícia Civil não existe possibilidade de lei beneficiar os Delegados sem que , concomitantemente, também beneficie todos os demais integrantes.

Se a Marilda e Adpesp conquistarem o direito a aposentadoria na classe especial –  ISONOMICAMENTE  AOS OFICIAIS QUE PODERÃO SE APOSENTAR COMO CORONEIS – O MESMO DIREITO SERÁ APLICÁVEL A TODAS AS CARREIRAS.

Igualmente, caso se conquiste a diminuição do tempo de carreira –  de 25 para 21 anos  – para promoção a 1a. classe.

A ADPESP ,  sob a presidência da Marilda , tem conquistado benefícios para todos os Polícias Civis, pois não permaneceu em histórica inércia abençoando a Delegacia Geral.

Um Comentário

  1. Espero que a assembléia aprove, ai sim vou dizer que a marilda é porreta, mesmo assim meu voto é seu, não quero xiitas e demagogos na adpesp.

    VIVA A MARILDA, DEU UM BANHO DE ADMINISTRAÇÃO E POLÍTICA.

    CHORA OPOSIÇÃO.

    Curtir

  2. tem que votar nela mesmo , os outros nada fizeram lembren-se da greve cade os outors de outras chapas durante a greve ?

    Curtir

  3. Arrombado :
    Venderam a alma pro diabo!!!!!!!!!!!
    Enquanto isso no restopol?????????

    Quem vendeu a almo pro diabo são as associações dos operacionais que nada fazem além de lamber a bunda do Major Olimpio.

    Curtir

  4. além da responsabilidade do trabalho ter aumentado, vai ter um aumento salarial para acompanhar, ou vai ficar apenas na mudança do nome?

    Curtir

  5. Na verdade, o Governo mais uma vez, ao que me parece, manipula a Associação, e via de consequência, os Delegados. Ou, por exemplo, alguém estava convicto de que o Poder Judiciário iria “cortar”o RETP turbinado da PM, sendo que os Desembargadores bandeirantes são bem próximos do oficialato?

    Enquanto isso, eles continuam ganhando mais, se gabando por isso, e a gente ganhando menos, se gabando por ganhar carreira jurídica. Penso, pois, que esse é um subterfúgio do Governo para que esqueçamos certas questões, tipo, o serviço secreto da ROTA e da PM em geral, o RETP mais do que turbinado, enfim.

    E cade a Associação? E olha que não sou associado justamente por isso. Nâo vejo nenhuma atitude concreta de defesa por parte dos Delegados. E uma efetiva Comissão de Prerrogativas? Quando o Delegado de fato precisa, a quem se socorrer? Recentemente determinei a instauração de procedimento criminal em desfavor de um oficial, pelo crime de prevaricação, quem foi me apoiar?

    O colega de um DP discutiu com um oficial da PM, tá certo que exagerou, mas apenas cumpriu o CPP, houve um posicionamento aberto da ADPESP em sua defesa ou de algum outro sindicato?

    A Jovem Pan, programa Jornal da Manhã, falou abertamente, quando discutia-se o projeto de Campos Machado acerca do retorno da Corregedoria à estrutura da Polícia Civil, que lá estava este “orgão” devido a corrupção na Polícia Civil, como se na Polícia Militar não houvesse corrupção e mais do que isso, proteção à arbitrariedades, quem se arvorou contra? Ninguém.

    A ROTA mata, a folha de governo da PM é ela própria quem elabora, as nossas viaturas são oficiais que compram, enfim, e o fato de reconhecer carreira jurídica é o suficiente? Prefiro não ter carreira jurídica e ser equiparado aos oficiais. Isto é que é um absurdo, e muito estranho essa PEC sair agora às vésperas de uma eleição. Pergunto, me pergunto, será que estes temas que aduzi acima, depois desta ajuda do Governo em favor da Marilda, ela terá, se eleita, coragem de debater com o Palácio dos Bandeirantes? O tempo dirá, mas, duvido.

    Penso em me associar, será que vale a pena? O tempo também dirá…

    Curtir

  6. Oh carreira juridica OHHHH!! i o KIKO!!

    Prestigio compro na padaria.Vamos ser realistas não brinca não.
    Faço só uma pergunta o que vai mudar no salário $$$$$,o pinoquio vai pagar algo a mais?
    Vou Responder NÃO!
    Isso é só para agradar até o fim do mandato sem greve tudo como PSDBOSTA gosta
    Se conseguiu 16 anos todo mundo caladinho mais 4 será facil manter todo mundo amordaçado
    Existem estados já com reconcimento e nada mudou,não mudou nem o papel jogado no chão do lado da lixeira.
    Como diz o famoso ditado.
    Mais vale ser Cidadão em NY do que Rei em Ruanda
    Mais vale ser PM no DF do que ser Delpol em SP KKKKKKKKKKKKK
    Mais falando sério é que quem carrega o piano é o restopol como falam por ai e nunca vi DPs sem restopol mas DPs sem Delpol vejo varios todos os dias mesmo aqueles que deveriam estar de plantão .
    Então vamos ver quem é a maioria na PC
    Como diz o filme

    QUEM QUER RIR TEM QUE FAZER RIR!!!!..

    Curtir

  7. Qui, 24/11/11 – 16h30
    São Paulo propõe transformar função de delegado em carreira jurídica

    Alteração aumenta a responsabilidade jurídica dos 3.200 delegados de polícia do Estado e as exigências para ingresso na carreira, por concurso público

    Cris Castello Branco

    Governador Geraldo Alckmin encaminha à Assembleia Legislativa a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que modifica a função de delegado de polícia
    Download
    AnteriorPosterior

    (Atualizada às 17h)

    O governador Geraldo Alckmin assinou nesta quinta-feira, 24, uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que transforma a função de delegado de polícia em carreira jurídica, como a dos juízes, promotores, procuradores e defensores públicos. A proposta segue agora para apreciação da Assembleia Legislativa.

    “Essa PEC é uma aspiração de décadas dos delegados de Polícia de São Paulo. É uma valorização do trabalho do delegado de polícia, do seu trabalho jurisdicional, uma valorização da carreira, melhor preparo para o concurso público e ingresso na carreira, é um salto de qualidade importante”, declarou o governador.

    A alteração aumenta a responsabilidade jurídica dos 3.200 delegados de polícia do Estado e as exigências para ingresso na carreira, por concurso público. Se aprovada a PEC, os candidatos a delegado deverão comprovar experiência jurídica de dois anos.

    “A exigência de tempo de atividade jurídica será dispensada para os que contarem com no mínimo dois anos de efetivo exercício em cargo de natureza policial civil, anteriormente à publicação do edital de concurso”, define o novo parágrafo 5º do artigo 140. A PEC altera a redação dos parágrafos 2º, 3º, 4º e 5º do artigo 140 da Constituição do Estado de São Paulo. A mudança assegura aos delegados “independência funcional pela livre convicção nos atos de polícia judiciária”, por exercerem “atribuição essencial à função jurisdicional do Estado e à defesa da ordem jurídica”.

    A transformação da função de delegado em carreira jurídica foi sugerida ao governador pela Secretaria da Segurança Pública, a partir de estudos para elevar a qualificação dos profissionais envolvidos na polícia judiciária, nesse caso em particular, os ocupantes do cargo de delegado, a fim de proporcionar a população um serviço aperfeiçoado e melhor qualificado.

    Na exposição de motivos encaminhada ao governador, o secretário da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, afirma que a PEC tem o “objetivo principal imediato de elevar o nível de qualificação dos profissionais envolvidos na atividade de polícia judiciária, em especial os integrantes da Polícia Civil ocupantes do cargo de Delegado de Polícia, e por extensão o próprio projeto de aperfeiçoamento institucional da Polícia Civil de São Paulo dentro do moderno Estado democrático e de Direito”.

    A transformação da função de delegado de polícia em carreira jurídica proporcionará, de acordo com Ferreira, “as condições necessárias para a livre convicção motivada nos atos de polícia judiciária aos Delegados de Polícia, dando-lhes segurança quanto ao exercício de suas funções, e significando já, em termos de cenário, que o novo será melhor do que o atual”.

    A reforma servirá para fundamentar a carreira de Delegado de Polícia como atribuição essencial à função jurisdicional do Estado e à defesa da ordem jurídica, correlato do Estado de Direito, e aumento na qualificação profissional exigida para o ingresso na carreira, com a introdução do requisito temporal inexistente hodiernamente.

    A PEC da carreira jurídica dos delegados faz as seguintes alterações na Constituição Estadual:

    “§ 2º – No desempenho da atividade de polícia judiciária, instrumental à propositura de ações penais, a Polícia Civil exerce atribuição essencial à função jurisdicional do Estado e à defesa da ordem jurídica.

    § 3º – Aos Delegados de Polícia é assegurada independência funcional pela livre convicção nos atos de polícia judiciária.

    § 4º – O ingresso na carreira de Delegado de Polícia dependerá de concurso público de provas e títulos, assegurada a participação da Ordem dos Advogados do Brasil em todas as suas fases, exigindo-se do bacharel em direito, no mínimo, dois anos de atividades jurídica e observando-se, nas nomeações, a ordem de classificação.

    § 5º – A exigência de tempo de atividade jurídica será dispensada para os que contarem com, no mínimo, dois anos de efetivo exercício em cargo de natureza policial-civil, anteriormente à publicação do edital de concurso. (NR)

    Com a alteração, os atuais parágrafos terceiro, quarto e quinto do artigo 140 da Constituição do Estado serão renumerados para sexto, sétimo e oitavo, não sofrendo nenhuma mudança.

    Da Secretaria da Segurança Pública

    Curtir

  8. Mais fumaça nos zóio delegada tucana (nº 45), JUIZ DENOREX.
    E o “restopol” que se foda!!!!

    Curtir

  9. Coitados dos colegas mais novos, que acreditam nessa letra constitucional… É uma situação análoga à situação dos Investigadores e Escrivães, que possuem o N.U. mas não levam nada!

    Não se iludam! É mais um engodo que em nada vai modificar a triste situação salarial e funcional nossa…

    Francamente, não esperava que a Marilda descesse tão baixo, ao aplicar esse “estelionato eleitoral” para ficar mais 03 anos afastada, como Presidenta da ADPESP, continuando a iludir todos os colegas, principalmente os mais novos que acreditam em Papail Noel…

    Curtir

  10. Papai Noel já chegou para os Delegados de Polícia do estado de SP “carreira jurídica”….nome bonito, mas, quanto em $$ vai aumentar? Essa questão o Governador não tocou. Parece que quando o assunto é melhorar os salários ai o Governador Geraldo Alckimim do PSDB fica mudo, surdo e cego. Estamos acostumados com as jogadinhas de papéis eleitoreiras do PSDB, aliás, é praxe nesse governo, fazer algo virtual que não resulte em melhorias salariais nunca, mas resulta em votos, iiso serve também para afagar o ego de alguns que ainda vivem no mundo da lua.
    Creio que, se a categoria Policial ficasse unida em busca de um salário uniforme para cada cargo, com reajuste linear para todos, resgatando assim o poder aquisitivos de todos policiais, seria muito melhor e mais provável conseguir que esperar promessas fanfarronas de políticos que não gostam e nunca gostaram da Polícia.
    Nesse momento, os Delegados, nem todos, mas a grande maioria vive um momento de expectativas de pelo menos ter seu salário aproximado ao salário de Promotor de Justiça. É um momento único para os Delegados de Polícia, pois não viam á muito tempo uma janela que desse um horizonte rumo á uma melhora salarial de verdade, agora poderá ser um sinal de que é possível alguma coisa mudar, mas é bom lembrar que ninguém fala em salário.
    Eu não sou pessimista não, mas tudo que vem desse governo eu não boto fé, pois sempre existe uma armadilha por trás, seja para angariar votos para reeleger a Marilda conforme interesses do PSDB em manter as possibilidades grevistas na segurança pública bem abafada. Prometer e enrolar o máximo é uma boa coisa para manter parado qualquer movimento grevista, pois greve atrapalharia os planos do PSDB nas próximas eleições e isso o Geraldo Alckimim vem trabalhando bem para acalmar todos setores sem greves.

    Curtir

  11. OH!!!Sou delpol e eu acredito em papai noel .duende e 7 anoes KKKKKK
    Vamos fazer campanha para esta fulaninha do partido 45 ,ir para o plantão ,acho que ela se arrepia quando pensa nesta posibilidade.
    O que ela não quer é ir pro plantão e agradar o pinoquio acalmando o pessoal com cargos como a amiga disse acima “Denorex”
    Só otario para acredita nisso mesmo,parem de sonhar gente vou cantar uma musica até.
    Sonho meu ,sonho meu
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Curtir

  12. Colega, pelo seu post me parece que vc é um daqueles que não passa perto de um livro de direito há muiito tempo e não conseguiu captar a importancia desta PEC. Ela assegura INDEPENDENCIA FUNCIONAL, exige experiencia forense ou policial civil para ingressar na carreira e reconhece que o papel da Polícia Civil é essencial à atividade jurisidicional. Pode parecer pouco mas é um salto em tratamento.

    Reconhecimento salarial virá, mas dependerá de trabalho e estratégias.

    Apenas quero te lembrar que a triste situação salarial não foi causada pela Marilda que é terceira classe. A triste situação salarial em que estamos é por causa dos valorosos e sábios dirigentes da Polícia Civil que não fizeram vinte anos atrás o que esta sendo feito hoje.

    Delpol Antigo :
    Coitados dos colegas mais novos, que acreditam nessa letra constitucional… É uma situação análoga à situação dos Investigadores e Escrivães, que possuem o N.U. mas não levam nada!
    Não se iludam! É mais um engodo que em nada vai modificar a triste situação salarial e funcional nossa…
    Francamente, não esperava que a Marilda descesse tão baixo, ao aplicar esse “estelionato eleitoral” para ficar mais 03 anos afastada, como Presidenta da ADPESP, continuando a iludir todos os colegas, principalmente os mais novos que acreditam em Papail Noel…

    Curtir

  13. Antes tarde do que nunca.
    Parabéns a Drª Marilda e aos Secretários de Estado que apoiaram essa importante mudança legislativa que implica na merecida valorização da função pública do delegado de polícia.
    Por essas e por outras já depositei no correio meu voto a DrªMarilda, que ao longo dos últimos dois anos fez o que todos os antecessores jamais chegaram perto de fazer.
    Você jovem delegado, quando falo em jovem na nossa carreira, falo em quem tem entre 20 e 30 anos de carreira, vote avaliando de forma concreta sobre quem realmente conquistou alguma melhora para todos nós e que,contando com o apoio político da atual administração, ainda pode conquistar muito mais.

    Curtir

  14. Não sou Delegado, porém parabenizo a Dra. Marilda por essa conquista tão almejada pelos nobres DelPols. Tenho certeza de uma coisa, todas as demais carreiras, bem como a própria Instituição se fortalece com essa conquista. É um dia para comemorações.

    Curtir

  15. PSDB NUNCA MAIS :
    Colega, pelo seu post me parece que vc é um daqueles que não passa perto de um livro de direito há muiito tempo e não conseguiu captar a importancia desta PEC. Ela assegura INDEPENDENCIA FUNCIONAL, exige experiencia forense ou policial civil para ingressar na carreira e reconhece que o papel da Polícia Civil é essencial à atividade jurisidicional. Pode parecer pouco mas é um salto em tratamento.
    Reconhecimento salarial virá, mas dependerá de trabalho e estratégias.
    Apenas quero te lembrar que a triste situação salarial não foi causada pela Marilda que é terceira classe. A triste situação salarial em que estamos é por causa dos valorosos e sábios dirigentes da Polícia Civil que não fizeram vinte anos atrás o que esta sendo feito hoje.

    Delpol Antigo :
    Coitados dos colegas mais novos, que acreditam nessa letra constitucional… É uma situação análoga à situação dos Investigadores e Escrivães, que possuem o N.U. mas não levam nada!
    Não se iludam! É mais um engodo que em nada vai modificar a triste situação salarial e funcional nossa…
    Francamente, não esperava que a Marilda descesse tão baixo, ao aplicar esse “estelionato eleitoral” para ficar mais 03 anos afastada, como Presidenta da ADPESP, continuando a iludir todos os colegas, principalmente os mais novos que acreditam em Papail Noel…

    Independência funcional?

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Convicção jurídica eu SEMPRE faço em B.O e IP… fundamento e NINGUÉM derruba|

    Esse é sim, mais um ESTELIONATO do PSDB e de sua pelega, |Marilda!

    Não voto nela nem fodendo! Teve sua chance e só conseguiu vantagem pessoal e generalidades pra nós!

    _|_

    Curtir

  16. PSDB NUNCA MAIS :

    Arrombado :
    Venderam a alma pro diabo!!!!!!!!!!!
    Enquanto isso no restopol?????????

    Quem vendeu a almo pro diabo são as associações dos operacionais que nada fazem além de lamber a bunda do Major Olimpio.
    Concordo plenamente.
    Não entendo o motivo de muitos policiais ainda contribuírem com associações e sindicatos que não fazem absolutamente nada em benefício das suas classes.
    Desfiliem-se, meus amigos, vamos botar esses parasitas para trabalhar…

    Curtir

Os comentários estão desativados.