Simplesmente vergonhoso, se real e acredito que seja o fato de presas do sistema penitenciário sob a direção do senhor Lourival Gomes, darem a luz algemadas, inclusive pelos pés.
Talvez esse comportamento e a apatia do Governador do Estado em tomar providências, levem este país novamente às barras dos Tribunais Internacionais, por graves violações dos Direitos Humanos, como já ocorreu quando o senhor Ferreira Pinto era o Secretário de Assuntos Penitenciários e, deixou presos sem atendimento médico, ao relento, sem comida em retaliação a uma rebelião.
Nem na época do malfadado regime militar as mulheres presas pelo famigerado DOI-CODI eram submetidas a tal tratamento ao darem a luz, envergonho-me de ser chamado de ser humano quando vejo tais noticiais e, o senhor Governador é médico, portanto, muito mais do que eu deveria se sentir se não revoltado, envergonhado, pois o Secretário de Assuntos Penitenciários é seu subordinado.
Filósofos de plantão discutem o porquê tantas crianças envolvidas no crime, talvez a resposta esteja na maneira que vem ao mundo, talvez tenha se esquecido o Secretário Lourival Gomes, que desde Tiradentes a pena não vai além do agente, portanto se a mãe é criminosa, o filho não pode e não deve ser penalizado, com a palavra o Ministério Público, fiscal da Lei, que tem a obrigação de tomar alguma providência e, até agora não vi nenhuma.
Procuro entender por outro lado o que está ocorrendo com a Segurança Pública no Estado de São Paulo, é inconcebível, é imoral e também uma total falta de competência o que está acontecendo no bairro do Morumbi.
Que providências está tomando o Secretário de Segurança Pública?
Vejo viaturas, Mitsubishi nova com a Polícia Militar e me pergunto: Isso resolve a situação?
Óbvio que não! Constitucionalmente é função da Policia Militar o policiamento ostensivo e repressivo e a Policia Civil, a policia investigativa, trocando em miúdos, a Policia Militar tem a obrigação de combater, ou pelo menos tentar evitar que o crime aconteça e, a Polícia Civil investigá-lo depois do ocorrido.
Da maneira que as coisas vão parece que só a Policia Civil tem trabalhado, investigando a posteriore, pois a Policia Militar está demonstrando-se incapaz de combater a criminalidade, talvez culpa da falta de comando.
Enquanto isso policiais civis são acuados pela Corregedoria, comandada diretamente pelo gabinete do Secretário, parecendo ter se transformado, não em casa censora, mas sim em instrumento de pressão e de retaliação a todos aqueles que não se portam como vassalos da Administração Superior, haja visto o caso mais emblemático, Conde Guerra, aquele que foi punido sem nenhum crime ter cometido.
Está na hora de os dois Secretários se afastarem de seus cargos, não é mais possível convivermos com as coisas como estão, não é mais possível aceitarmos calados, nós sociedade civil, a perseguição desenfreada e, o terror incutido em Policiais Civis que hoje tem medo até de trabalhar, pois qualquer denuncia mesmo injustificada é o suficiente para instauração de processos administrativo que com certeza terminarão de forma dramática para o policial e sua família, pois já não acredito em uma Corregedoria independente e livre de pressões.
É necessário uma Corregedoria? Por certo que sim, mas independente, serena e livre de pressões.
Caberia ao Delegado Geral se rebelar contra isso, pois nossa Constituição é muito clara, a Policia Civil será dirigida por um Delegado de Policia de carreira, não esta escrita que o Chefe de Policia é o Secretário de Segurança, em minha óptica, o Secretário de Segurança é simplesmente um cargo político, um elo de ligação entre o Governo do Estado e as duas Policias, portanto não é seu chefe.
Infelizmente as pessoas se agarram a cargos e cadeiras, não se preocupando com seus subordinados.
Mas para esses com certeza a história se encarregará de mostrar quem é quem.
Volto a dizer, pobres Policiais Civis do Estado de São Paulo! Meus respeitos a todos aqueles que passam as noites acordados em ambientes insalubres deixando suas famílias, correndo risco de vida, ganhando um salário aviltante ara que nós,povo possamos dormir em paz.
João Alkimin
João Alkimin é radialista – showtime.radio@hotmail.com – RÁDIO
http://www.vejosaojose.com.br/joaoalkimin.htm
Vídeo e imagens gentilmente subtraídos da TV Bandeirantes.


CurtirCurtir
João Alkimin, VOCÊ É O CARA! !!!!
Lendo um artigo destes é que dá pra ter o mínimo de esperanças que esta porcaria um dia melhore… Ruim pra nós, mas bom pra você não ser delegado de polícia. Talvez se fosse, seria mais um bundão covardão como a maioria.
CurtirCurtir
O Secretário é corinthiano?!?! Ah, isso explica muita coisa…
CurtirCurtir
Vida de Corno
Falcão
Canto esse brega rasgado
Só pra me vingar de um alguém que eu amei
Que me botou tanta ponta
E eu não sabia mas agora eu sei
Meu vizinho do lado
Um aposentado com cara de gay
Mas eu pra me vingar
Com a mulher dele também eu transei
Ei! Você meu amigo
Que está sorrindo com o que eu passei
Cuidado com a sua cabeça
Pois amanhã será sua vez
Você passa a noite fora
E quem é que garante que o Ricardão
Não come a sua comida
E dorme tranquilo no seu colchão
Ela não me respeitou
E tome gaia
Foi embora e quer voltar
E tome gaia
Mas eu não vou aceitar
E tome gaia
Nessa casa seu retorno
Não quero viver outra vez uma vida de corno
CurtirCurtir
” Já passou da hora do Governador Geraldo Alckmin sair de sua redoma de vidro, mostrar se não coragem, um pouco de humanidade. Embora não espere que isso aconteça… ”
Nem eu, nem ninguém, acredita, ou ousaria imaginar…… uma benesse dessa !
CurtirCurtir
Que nojo……. >:(
CurtirCurtir
QUE NOJOOOOO !!!!……. >:(
CurtirCurtir
Depois dessas cenas,pergunto,alguém está preocupado com aumento de 150 reais?
já era,é o fim.
CurtirCurtir
aos positivistas de plantão, me parece que os interessados perderam o poder da semântica !!!!
Art. 144 – A segurança pública, “”””””dever do Estado'”””””, direito e responsabilidade de todos, é exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, através dos seguintes órgãos:
I – polícia federal;
II – polícia rodoviária federal;
III – polícia ferroviária federal;
“”””””””IV – polícias civis;”””””””””” nós existimos !!!!!!
V – polícias militares e corpos de bombeiros militares.
“”””””””§ 4º – Às polícias civis, ((((((((dirigidas por delegados de polícia de carreira))))))), incumbem, ressalvada a competência da União, as funções de polícia judiciária e a apuração de infrações penais, exceto as militares. “”””””””””””
direcção (èç) direção (èç) direção
(latim directio, -onis, alinhamento, linha recta.reta.reta, direcção.direção.direção)
s. f.s. f.
1. Acto.Ato.Ato ou efeito de dirigir.
2. Cargo de director.diretor.diretor.
3. Escritório do director.diretor.diretor.
4. Conjunto dos directores.diretores.diretores de um estabelecimento.
5. Lugar onde se reúnem para deliberar.
6. Circunscrição a cargo de um director.diretor.diretor.
7. Preconceitos; ensino (de quem dirige ou encaminha).
8. Rumo.
9. Lado, banda; direitura; linha.
10. Endereço.
11. [Figurado] [Figurado] Cúpula.
12. Conselho.
13. Autoridade.
14. Regime.
» Grafia alterada pelo Acordo Ortográfico de 1990: direção
» Grafia anterior ao Acordo Ortográfico de 1990: direcção
» Grafia no Brasil: direção.
» Grafia em Portugal: direcção.
CurtirCurtir
ALGUÉM AI SABE FAZER CONTA ???
QUE DESGOVERNO É ESTE QUE ESPALHA A DESGRAÇA
POR TODO ESTADO A 17 ANOS ???
PQ NÃO COLOCARAM COMO META AS BOAS ESCOLAS ???
Governo de SP ignora protestos e espalha presídios
20 de novembro de 2011 | 11h 19
Notícia
AE – Agência Estado
De ações na Justiça para embargar obras a prefeitos sendo informados pelo Diário Oficial do Estado sobre construção de unidades penitenciárias em suas cidades. Em meio a protestos dos municípios, a expansão do sistema carcerário está a pleno vapor rumo à região noroeste do Estado de São Paulo, onde está programada a construção de nove das 11 novas unidades prisionais que devem ser entregues até o fim de 2012 pela Secretaria de Administração Penitenciária.
Nos últimos dois anos, cinco novas unidades já ficaram prontas. A expectativa é de que todas as 49 previstas no plano de expansão do sistema penitenciário sejam finalizadas até 2014, apesar dos protestos. No total, serão 39 mil novas vagas, mas ainda insuficientes para resolver o déficit no sistema prisional, da ordem de mais de 70 mil vagas.
“O ritmo do crescimento de presos demandaria um novo presídio por mês. A demora na construção decorre principalmente das exigências ambientais e das resistências políticas. Assim como ninguém quer uma feira na rua de casa, é difícil aceitar um presídio na cidade onde mora”, diz o secretário de Administração Penitenciária, Lourival Gomes.
Algumas regiões terão concentração de unidades. Das nove previstas até o ano que vem para a região noroeste, quatro estão sendo instaladas em um raio de 70 quilômetros de distância de Ribeirão Preto, que já tem quatro unidades. Pontal e Taiuva ganharão novos CDPs, enquanto Guariba receberá uma penitenciária feminina e Jardinópolis, um Centro de Progressão Penitenciária (CPP). Serra Azul, também vizinha de Ribeirão, já tem três prisões.
Para os prefeitos da região, a chegada das novas unidades significa custos sociais mais elevados e ameaças de aumento desmedido na procura pelos serviços públicos. Eles reclamam de ter de esperar até hoje a recompensa que o governo prometeu dar em contrapartida à instalação dos presídios. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
CurtirCurtir
EU ABOMINO O SECRETÁRIO , MAS NINGUÉM É 100% RUIM ELE TINHA QUE TER ALGO BOM SER CORINTHIANO, KKKKKKKKKKKKKKKK, A ÚNICA COISA MESMO!
CurtirCurtir
secretário é CORINTHIANO!!!
Estragou meu Time do coração….
Aí coitado do Timão com esse Secretário! Bota ele no banco de reservas!!!
FICO muito FELIZ de saber que o Delpol NICO com esse salário de delegado consegue ainda ser empresário e abrir uma – pizzeria – meus Parabéns!!
NÃO sei do que reclamam os Delegados sobre o salário de MERDA! que recebem!
com esse salário dá até para montar Pizzaria…..
Nesse País, tudo termina em pizza!
CurtirCurtir
Em relação aos presidios,o povo do interior sempre sábio,estão recebendo o presente por votar no psdb,por conta da pontinha do ribeirao.
No tocante a informação sobre esses senhores ai,é impossivel separar joio do trigo,quando não há trigo ! entende!
CurtirCurtir
Orgulho nacional. Bom trabalho no turismo secretario? Aff. Analisa os fatos que contra ele não tem argumento.
CurtirCurtir
É tudo lixo do mesmo saco!!!!!!!!!
Governador, secretário, militarismo, e etc!!!!!!!!!
Tá dominado!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
E a sociedade junto com a Policia Civil dança na boquinha da garrafa!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
Agora sim, tudo faz sentido!
CurtirCurtir
quanto delegado ladrao e puxa saco!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
Aí o Ferreira Pinto é mano. Vai Corinthians.
CurtirCurtir
NÃO SEI SE VC TÁ BRINCANDO OU FALANDO SÉRIO COLEGA O DR NICO CONSEGUI MUITA GRANA COM SEGURANÇA PRIVADA AO MEU VER SORTE A DELE NADA CONTRA ISSO, ATRAVÉS DE MUITA, MAS MUITA FUMAÇA NO GARRA ELE CONSEGUI NOME NUM MEIO DE PESSOAS INFLUENTES E COM ISSO FOI GANHANDO GRANA E HOJE NÃO DEPENDE NEM DA POLÍCIA NEM DO GARRA, FOI INTELIGENTE FICOU RICO NUMA ÉPOCA MAIS FÁCIAL DE COORDENAR OS BICOS.
CurtirCurtir
Piada este discurso,realmente dá nojo ver isso.
Que inteligencia,qual investigação ninguem sabe o que é isso a anos.
Sem comentarios.
Mas o povo tem o governo merece e “TÁ TUDO DOMINADO”
CurtirCurtir
Tá ou não tá tudo dominado !!
CurtirCurtir
DOMINADÍSSIMO, OLHA ONDE O PSDB GOSTA DE GASTAR O DINHEIRO PÚBLICO.
21/11/2011 – 20h02
Notificado, Metrô de SP paralisa obras na linha 5-lilás
PUBLICIDADE
DE SÃO PAULO
O Metrô de São Paulo foi notificado e determinou, nesta segunda-feira, a paralisação das obras na linha 5-lilás, do trecho entre as estações Adolfo Pinheiros e Chácara Klabin.
Na sexta-feira passada (18), a Justiça determinou, em caráter provisório, a suspensão das obras e o afastamento do cargo do presidente do Metrô, Sérgio Avelleda. A decisão foi tomada devido à suspeita de fraude na concorrência da obra, de R$ 4 bilhões.
Apesar da paralisação nas obras, Avelleda continua no cargo porque a Secretaria dos Transportes Metropolitanos ainda não recebeu a notificação sobre a medida, informou a assessoria de imprensa do Metrô.
INVESTIGAÇÃO
A investigação é decorrente de reportagem publicada pela Folha em outubro de 2010 revelando que os vencedores dos oito lotes estavam definidos havia seis meses.
Segundo promotores, Avelleda deve ser responsabilizado por ter levado adiante a concorrência apesar das evidências de que havia ilegalidades no processo.
Em nota divulgada na sexta-feira passada, a Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos e o Metrô consideraram “descabido” o pedido de afastamento de Avelleda, “uma vez que a licitação não foi feita em sua gestão e que a decisão de prosseguir os contratos foi tomada por toda a diretoria do Metrô com base no processo administrativo”.
A nota ainda afirma que o resultado da licitação não deu prejuízo de R$ 327 milhões, como afirma o Ministério Público Estadual. “Este cálculo, equivocado e rudimentar, parte de pressupostos errados que nunca fizeram parte deste edital. A empresa que ofereceu menor preço em diversos lotes já havia vencido a primeira licitação, realizada um ano antes, e, portanto, sabia que, pelas regras deste edital, estava impedida de ganhar novos lotes.”
ALENCAR IZIDORO, DE SÃO PAULO
CurtirCurtir
CORNO, CORINTIANU , só falta ser nascido na ARGENTINA!!!!!!
CurtirCurtir
identificaram os assaltantes do ITAU , ta e ja prenderam?????cade os caras , o Dr Rui ja tinha identificado faz tempo , o ITAU deu um calaboca pro secretario corintianu de 300.000 mil pra não cutucar mais , e o résto dos objétos???? Dr Nélsom o Sr não queria a investigação e ai , não vai prender os caras?????
CurtirCurtir
Rapazinho as investigações estão em andamento , antes do Natal os roubadores estaram encarcerados(NATAL DE 2014 mais ou menos) KKKKK este DEIC ta uma piada!!!
CurtirCurtir
Enquanto isso, nós mortais, estamos nos fodendo com esse horário do DECAP. Puxar saco de um ssp desse nível, tem q ser pior q ele.
CurtirCurtir
Parece que tava todo mundo meio “alto”. O secretário disse bem, vocacionado, em benefício próprio. Todo mundo da PC pode passar lá pegar uma pizza, na faixa? Manda uma pro meu prantão tamém, rsrsrs…..
CurtirCurtir
Tribunal de Justiça devolve a investigador direito à aposentadoria
Eduardo Velozo Fuccia
Por decisão unânime, a 7ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) deu provimento a recurso de apelação do investigador C.C.D., a fim de que fique sem efeito a decisão administrativa que lhe aplicou a pena de cassação de aposentadoria.
Em 25 de novembro de 2005, quando ainda estava na ativa e se encontrava lotado no 2º DP de São Paulo (Bom Retiro), o policial civil foi preso em flagrante por policiais militares, em Santos. Ele dirigia um Gol com queixa de roubo em Osasco, que alegou ser de uma conhecida com a qual resolveu vir ao Litoral.
A mulher não foi detida, porque, segundo C.C.D., saiu do carro momentos antes da abordagem. Um policial militar confirmou a versão do acusado, que ainda afirmou ignorar a origem ilícita do automóvel. Porém, as alegações do investigador não o livraram de responder a processos criminal e administrativo.
Por decisão da Secretaria da Segurança Pública, o processo administrativo disciplinar foi suspenso até que houvesse sentença na ação penal em trâmite na 3ª Vara Criminal de Santos. Em 6 de fevereiro de 2007, o Ministério Público propôs a suspensão condicional do processo criminal.
Pela proposta, que foi aceita pelo réu, ele deveria cumprir algumas condições previstas em lei, entre as quais a de não ser processado por outro crime pelo prazo de dois anos, a fim de ser beneficiado após esse prazo com a extinção da punibilidade.
Porém, a partir da aceitação da proposta, o processo administrativo teve o seu curso retomado e o investigador, que já havia se aposentado, foi penalizado com a cassação da aposentadoria, conforme decisão publicada no Diário Oficial do Estado, em 15 de agosto de 2008.
http://www.atribuna.com.br/noticias.asp?idnoticia=124176&idDepartamento=11&idCategoria=0
CurtirCurtir
E ATENÇÃO DIRETOR DO DECAP :
AS EQUIPES ASSISTENTES RESUMIRAM-SE EM 1 DELEGADO, 1 TIRA-GENÉRICO E 1 ESCRIVÃO.
O POVO AGUARDA ATÉ 4 HORAS PARA REGISTRAR O FAMOSO BO.
DIRETOR DO DECAP : FAÇA UMAS VISITINHAS NAS DELEGACIAS DE SECCIONAL OESTE E SUL E COMPROVE QUE FUNCIONÁRIOS SO EXISTEM NA ESCALA.
CurtirCurtir
Segundo consta, a cassação da aposentadoria da notícia que postei acima foi desproporcional, pois a Corregepol havia proposto uma suspensão que não poderia ser aplicada ao policial por estar aposentado, por isso “agravaram” para suspensão da aposentadoria.
Neste caso, não restou provada a participação do policial em qualquer crime, mas apenas que foi negligente na cautela necessária para conduzir um veículo, ou seja, não conferiu a regularidade da documentação.
CurtirCurtir
IRMÃOS CORINTIANOS, LADRÕES E CORNOS.
TÁ TUDO DOMINADO.
CurtirCurtir
Dizem que o SSP é biba loca , só falta ter descendência Argentina…kkkkk
CurtirCurtir
Esse Pinto é um gozador.
O importante é gozar a vida
na vida e da vida. O resto
a gente mija em cima.
Grande pinto, quando
sair deixará um vazio.
Sentirão saudades,
todos voces.
CurtirCurtir
Eu achei que o Pinto tá caidasso!!!
Velho, enrugado, abatido, enfim, uma merda ….
CurtirCurtir
Nem se colocar a bandeira do Corinthians em cima?
CurtirCurtir
Sou Corinthiana roxa. Mas não dá.
O Pinto tá muuuuito caido.
Aquele peitoral inexpressivo e pelancudo merecia uma tatoo de “coração de mãe” e não o símbolo do Coringão.
CurtirCurtir
22/11/2011 – Prefeitos de São Paulo cobram mais segurança pública do governo do Estado
Reunidos na Assembleia Legislativa de São Paulo entre a segunda-feira, 21, e a terça-feira, 22, os prefeitos de São Paulo preparam uma carta com reivindicações ao governo do Estado. Uma das principais questões debatidas pela Marcha Paulista em Defesa dos Municípios é a segurança pública. Antes do evento, a prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera (PSD) e o prefeito de Várzea Paulista, Eduardo Pereira (PT), já haviam explicado que esta seria uma das principais pautas levantadas pelo movimento.
Na abertura do encontro, o prefeito de Guarulhos, Sebastião Almeida (PT), definiu a questão da segurança como “um tema que aflige todas as cidades. As cidades sofrem hoje com o problema da segurança, as cidades sofrem com a falta de efetivo da polícia, as cidades sofrem com a ausência de viaturas, sofrem por não ter bases da PM espalhadas principalmente nas regiões mais periféricas da cidade e isso acaba gerando uma situação de insegurança muito grande. Por outro lado, os municípios reclamam, com toda razão, que muita coisa do Estado quem tem que pagar é o município. É o aluguel de um equipamento do estado, é a cessão de uma viatura, conserto de uma viatura da polícia”, relatou. Os gastos de Guarulhos que, segundo ele, deveriam ser do Estado, chegam a R$ 6 milhões por ano. Almeida diz que com isso o município deixa de fazer coisas que seriam de sua competência.
O secretário de Desenvolvimento Metropolitano do Estado, Edson Aparecido (PSDB), defendeu a atuação do governo na segurança. “Quando assumimos o governo do Estado em 1994, o orçamento com segurança pública era em torno de R$ 2 bilhões. Hoje ultrapassa R$ 25 bilhões. Fizemos todo o processo de reformulação do sistema prisional. a unificação das polícias, o investimento que foi feito. É evidente que cada município acaba se organizando para ter uma ação nessa área”, afirmou. Ele defendeu que os municípios e o Estado façam parcerias para solucionar o problema.
Para o prefeito de São José dos Campos, Eduardo Cury (PSDB), não basta aumentar o efetivo da polícia nas ruas. “O problema da segurança é muito mais complexo que isso. Nós vamos colocar um policial na frente de cada casa e não vai resolver. Enquanto tiver produzindo criminalidade, a polícia na verdade ela é só um paliativo, atua na consequencia, não na causa. Sou a favor de reforçar, mas a questão da segurança é muito mais complexa. Quais são as causas da criminalidade? Cidades onde você tem um grande número de pobreza e de riqueza, é violência na certa. Você tem que equalizar. Na minha cidade, nós mudamos a lei de zoneamento, uma briga danada com o pessoal da construção civil. Não pode ter, como em São Paulo, bairros muito pobres muito distantes e as coisas boas acontecer só nos Jardins. Esse modelo de cidade não serve. Isso gera violência. Porque você tem desigualdade. Você precisa ter classe média em todos os lugares, precisa ter comércio, precisa equalizar a cidade. Construção das cidades é um grande fator de segurança pública”, ensina.
Fonte: Estadão
CurtirCurtir
Justiça manda afastar conselheiro do Tribunal de Contas de SP
Segundo MP, Eduardo Carvalho enviou remessas de dinheiro ao exterior.
Advogado do conselheiro disse que não teve acesso à decisão.
Do G1 SP
A Justiça determinou nesta terça-feira (22) o afastamento do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) de São Paulo Eduardo Bittencourt Carvalho por suspeita de enriquecimento ilícito. Os promotores dizem que seu patrimônio chega a R$ 50 milhões, incompatível com o que ele ganha no TCE.
O advogado Paulo Sérgio Santo André, que defende Carvalho, disse que a defesa não teve conhecimento da decisão da Justiça e que, por enquanto, não pode fazer comentários.
O TCE, órgão que fiscaliza os contratos do governo do estado e de 644 municípios, foi presidido pelo conselheiro três vezes nos últimos 21 anos. Desde 2008 ele é investigado por suspeita de improbidade administrativa, enriquecimento ilícito e evasão de divisas.
Segundo reportagem do SPTV, a Promotoria descobriu, com a ajuda de autoridades dos Estados Unidos, que Bittencourt é dono da Justinian Investment Holdings, uma empresa aberta nas Ilhas Virgens Britânicas. Segundo o MP, usando o pseudônimo Mezzanote, ele enviou três remessas de dinheiro, num total que ultrapassa US$ 5,6 milhões para o exterior. Os promotores pedem, na ação, a devolução do valor corrigido, que chega a R$ 750 milhões.
O presidente do TCE foi informado da decisão e determinou o afastamento do conselheiro. Os bens de Carvalho, das empresas e de sua atual namorada também foram bloqueados pela Justiça.
CurtirCurtir
reparem no dedo do secretário na foto acima…É isso que os “curintianus” gostam de levar…
CurtirCurtir
O Juca, para de falar mal do Corinthians.
Seu JUCA!!!
CurtirCurtir
Tem que ser “curintianu” rs……..
CurtirCurtir
Dr Guerra podemos abrir um novo tópico com a propaganda do governa que parece que a policia ta contente….
CurtirCurtir
http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2011/11/policiais-civis-do-df-decidem-manter-greve-e-fecham-esplanada.html
OS CARAS GANHAM BEM PRA CARAMBA. E NÓIS TAMO CANSADA ATÉ PRA FAZER GREVE?
CurtirCurtir
Redação Conversa Afiada
Droga do Nem vinha de São Paulo.
SP é o atacadão da droga nacional
Publicado em 23/11/2011 | Imprima | Vote (+19)
Por que o Cerra não fez o que o Abadia sugeriu ?
O excelente produtor Ricardo Andreoni lembra a este ansioso blogueiro que faltou ressaltar um aspecto da reportagem que o Domingo Espetacular exibiu neste ultimo domingo: “Quem comprava cocaína do Nem ? Quem o Nem comprava ?”.
Além de fazer essas duas perguntas que a romaria de repórteres, âncoras, colonistas (*) e show-men da Globo se esqueceu de fazer na Rocinha, Andreoni e este ansioso blogueiro apuraram dois fatos centrais na questão do narcotráfico no Brasil:
1) Toda a droga que o Nem vendia provinha de São Paulo.
Nem não vendia crack.
Só vendia maconha, ecstasy e cocaína.
E vinha tudo de São Paulo.
Não vinha um grama do Rio ou de qualquer outro ponto do Brasil.
Tudo de São Paulo.
Nem foi preso poucos dias antes de fugir para São Paulo e, provavelmente, se associar ao PCC que, como se sabe, segundo o governador Alckmin, não existe mais.
É possível que o delegado e dois investigadores da delegacia de Maricá que disseram ter negociado a rendição de Nem quisessem – segundo avaliação de autoridade da Polícia Federal – levar Nem para São Paulo.
2) São Paulo é o entreposto da droga do Brasil.
É o atacadão.
Essa informação aparece na reportagem como declaração do delegado João Caetano de Araújo, da Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Polícia Federal.
Toda a droga “importada” vai para São Paulo e de lá é distribuída para o país inteiro.
A associação do Rio ao narcotráfico é uma obra da Rede Globo, nos bons tempos do Dr Roberto.
Para derrubar o governo trabalhista de Leonel Brizola no Rio, a Globo, especialmente os telejornais locais do Rio, aos poucos incutiu no Rio e no Brasil o estigma do “Rio, Capital do Narcotráfico”.
Este ansioso blogueiro costuma perguntar, como quem não quer nada.
Quem compra mais tela plana – o Rio ou São Paulo ?
São Paulo.
Quem compra mais pasta de dente ?
O Rio ou São Paulo ?
São Paulo.
Quem compra mais Nespresso ?
O Rio ou São Paulo ?
Agora, cocaína … cocaína o Rio compra mais que São Paulo …
A demonização do Rio faz parte, também, de uma política nacional de esvaziamento político do Rio, que é, historicamente, mal ou bem, um centro de uma resistência muitas vezes trabalhista.
(Embora o PT de lá não apite.)
Juscelino começou o desmonte do Rio, ao levar a capital para Brasília.
Que Deus o tenha, já que Brasilia não tem mais jeito.
Os militares desmontaram o Rio.
Dividiram o Rio e tiraram dinheiro do Rio. Com medo do Brizola.
O dinheiro dos royalties – como lembrou Brizola Neto outro dia – só chegou ao Rio quando Wellington Moreira Franco (que serve a todos os governos desde os militares, como serve ao atual) sucedeu Brizola no Governo do Rio.
A estigmatização do Rio serve muito à Globo: para atender às agencias de publicidade e ao GLOBOPE, que mede a audiência do Brasil inteiro em meia dúzia de aparelhos na Grande São Paulo.
Este ansioso blogueiro prefere o Abadia, aquele colombiano, especialista na materia: a melhor maneira de acabar com o tráfico em São Paulo é fechar a delegacia que combate o tráfico, o Denarc.
Em tempo: na inesquecível campanha presidencial de 2010 – clique aqui para ler as frases do capítulo I desta indigitada campanha e aqui as frases do capitulo II – o Padim Pade Cerra ameaçou invadir a Bolívia para acabar com o tráfico em São Paulo. Ameaçou criar – por sugestão de um lobbista do Daniel Dantas – o Ministério da Segurança. Mas, não fechou o Denarc. Ele é um jenio !
Paulo Henrique Amorim
(*) Não tem nada a ver com cólon. São os colonistas do PiG que combateram na milícia para derrubar o presidente Lula e, depois, a presidenta Dilma. E assim se comportarão sempre que um presidente no Brasil, no mundo e na Galáxia tiver origem no trabalho e, não, no capital. O Mino Carta costuma dizer que o Brasil é o único lugar do mundo em que jornalista chama patrão de colega. É esse pessoal aí.
CurtirCurtir
CurtirCurtir
Colega, publica esse video no outro tópico, sobre o PC abordado por GCMs no shopping.
Não sei copiá-lo. Fui
CurtirCurtir
Enquanto o PSDB governar em São Paulo, desista de alguma coisa mudar para melhor.
O PT seria melhor? o corinthiano Lula seria melhor?
CurtirCurtir
ENQUANTO ISSO, ACONTECE A FARRA COM O DINHEIRO PÚBLICO NA CAPITAL PAULISTA.
Os vereadores paulistanos aprovaram nesta quarta-feira (23) o reajuste de seus próprios salários, a criação do 13º salário para os próximos parlamentares e a abertura de cargos na Câmara e no Tribunal de Contas.
A remuneração dos atuais vereadores vai de R$ 9.288 para R$ 11.393 (reajuste de 22,7%), retroativo a março deste ano. Já aqueles que assumirão em 2013 terão um salário mensal de R$ 15.031.
Além do reajuste de 61,8% sobre os salários atuais, os vereadores eleitos no próximo ano passarão a ter o 13º salário, que hoje não existe.
O projeto, que só tinha de passar por uma votação, precisa ser sancionado pelo presidente da Câmara, José Police Neto (PSD) –o que ocorrerá– para entrar em vigor.
Além de salário, os vereadores têm direito a verbas extras para pagar assessores e gastos como telefone, combustível, gráfica e outros, benefícios que serão mantidos. Um parlamentar municipal hoje pode custar até R$ 110 mil mensalmente.
Outros projetos, aprovados em primeira votação, precisam de nova discussão. Se aprovados nas duas votações, terão de ir à sanção do prefeito Gilberto Kassab (PSD).
Dois deles criam 39 cargos na Câmara e no Tribunal de Contas do Município, com salários que vão de R$ 4.060 a R$ 11.505.
POLÊMICA
Apenas um projeto que criava gastos gerou polêmica, mas foi aprovado por 29 votos a 8, em primeira votação. A proposta, do prefeito Gilberto Kassab (PSD), reajusta em até 236% os salários dos cargos de chefia comissionados, como secretários-adjuntos, subprefeitos e dirigentes de fundações e de autarquias.
O PT criticou o fato de Kassab não dar reajuste igual aos servidores e de a Câmara tentar votar às pressas –a proposta foi enviada na semana passada. “O PT não aceita votar a toque de caixa”, disse Ítalo Cardoso, líder do partido.
Vereadores próximos a Kassab, como Claudio Fonseca (PPS), que dirige sindicato de professores municipais, também se posicionaram contra o projeto.
CurtirCurtir
23/11/2011 – 14h00
SP cortou quase um terço dos gastos com segurança em 2010, diz ONG
PUBLICIDADE
MARIANA DESIDÉRIO
DE SÃO PAULO
Com um corte de R$ 2,7 bilhões, o Estado de São Paulo diminuiu em 27% seus gastos com segurança pública de 2009 para 2010. Foi o Estado que mais reduziu as despesas com segurança. As informações são da ONG Fórum Brasileiro de Segurança Pública, que apresentou os dados de seu relatório anual nesta quarta-feira.
São Paulo rebate dados de ONG sobre gastos com segurança
Além dos gastos com segurança pública, foram compiladas informações como taxa de homicídios, ocorrências criminais, efetivos policiais e presos provisórios no país.
A Secretaria de Segurança Pública do Estado nega que tenha havido queda e diz que os dados da ONG estão errados. Segundo a assessoria de imprensa da secretaria, o Estado gastou cerca de R$ 10,8 bilhões em segurança em 2010, e não R$ 7,3 bilhões, como diz a entidade. A ONG afirma que os dados foram repassados pela Secretaria do Tesouro Nacional, do Ministério da Fazenda.
Apesar da queda nos gastos, os dados do Fórum apontam que, no mesmo período, São Paulo teve queda de 5,65% na taxa de crimes violentos letais intencionais –que abrangem homicídio doloso, latrocínio e lesão corporal seguida de morte.
O segundo Estado que mais reduziu os gastos com segurança, segundo a ONG, foi o Rio Grande do Norte (queda de 8%). Diferente de São Paulo, o Estado teve aumento de 34% nos crimes violentos letais intencionais. Também tiveram queda nos gastos com segurança Amapá (-2,42%), Santa Catarina (-2,05%) e Mato Grosso do Sul (-1,14%).
AUMENTO
O Estado que mais aumentou seus gastos com segurança pública, entre 2009 e 2010, foi Sergipe, que elevou as despesas em 48%. O Estado teve aumento de 30,11% nos crimes violentos, segundo a ONG.
Os gastos do Distrito Federal subiram 32%, e de Tocantins, 25%. A União também teve aumento significativo nas despesas com segurança pública, com 33%, e atingiu R$ 9,7 bilhões de gastos com o setor em 2010.
O relatório também mostra que, proporcionalmente, Minas Gerais e Alagoas são os Estados que mais gastam com segurança –o setor respondeu por 13,4% dos gastos totais destes Estados em 2010. Distrito Federal, Piauí e São Paulo são os que menos gastam –2,3%, 5,2% e 5,5% dos gastos totais respectivamente.
DADOS MENOS CONFIÁVEIS
Alguns Estados têm baixa cobertura de dados sobre violência e por isso suas informações são menos confiáveis. Estão neste grupo Rio Grande do Norte, Amapá, Santa Catarina, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul e Roraima –Santa Catarina, por exemplo, apresentou apenas 31,7% dos dados.
Além disso, a ONG destaca que muitos Estados, mesmo que apresentem as informações, têm dados pouco confiáveis. Por isso, as informações criminais foram separadas em três grupos, segundo a confiabilidade.
No grupo 1, mais confiável, estão: Ceará, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Paraná, Piauí, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.
No grupo 2, de confiabilidade média, estão Alagoas e Pernambuco. E no grupo 3, menos confiável, estão: Acre, Amapá, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Pará, Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte.
As estatísticas do relatório foram obtidas a partir do levantamento e cruzamento de dados coletados em órgãos como a Secretaria Nacional de Segurança Pública, Secretarias de Segurança dos Estados, SUS (Sistema Único de Saúde), entre outros.
Gastos com Segurança Pública
UF 2009 2010 Variação (%)
Sergipe 475.423.754,64 705.346.013,34 48,36
Distrito Federal 214.460.778,12 283.451.453,68 32,17
Tocantins 339.417.325,64 425.457.355,16 25,35
Rio Grande do Sul 2.194.108.378,75 2.625.354.406,68 19,65
Pernambuco 1.366.551.692,98 1.594.131.173,86 16,65
Paraná 1.201.863.636,73 1.399.063.475,49 16,41
Maranhão 678.851.059,57 784.936.224,92 15,63
Roraima 126.959.188,15 146.594.720,22 15,47
Rondônia 566.115.588,61 634.200.262,45 12,03
Piauí 264.975.406,90 292.002.220,20 10,2
Amazonas 634.424.611,26 697.917.979,80 10,01
Espírito Santo 699.767.868,66 768.751.861,48 9,86
Pará 941.012.735,94 1.031.278.009,78 9,59
Ceará 887.921.249,87 957.917.628,53 7,88
Goiás 1.089.427.477,95 1.174.130.154,21 7,77
Mato Grosso 857.495.404,81 915.993.100,82 6,82
Rio de Janeiro 3.710.870.803,04 3.914.563.860,11 5,49
Minas Gerais 5.619.757.915,36 5.910.294.064,20 5,17
Alagoas 718.569.877,80 744.119.416,11 3,56
Paraíba 562.554.659,07 576.647.165,11 2,51
Bahia 1.953.116.459,91 1.962.468.345,87 0,48
Acre 278.382.734,83 279.385.016,85 0,36
Mato Grosso do Sul 644.870.906,20 637.523.717,75 -1,14
Santa Catarina 1.380.671.230,68 1.352.343.569,14 -2,05
Amapá 250.515.510,01 244.464.872,90 -2,42
Rio Grande do Norte 566.275.098,61 521.111.782,56 -7,98
São Paulo 10.117.372.430,07 7.323.458.381,45 -27,62
União 7.286.639.000,00 9.728.282.480,80 33,51
Total 45.628.372.784,16 47.631.188.713,47 4,39
CurtirCurtir