JOÃO ALKIMIN: “Faça o que eu digo mas não faça o que eu faço, esse é o Governador Geraldo Alckmin” 17

Não estou defendendo, nem poderia fazê-lo, o comportamento dos estudantes da USP que invadiram o prédio da Reitoria. Mas algumas considerações quanto ao comportamento do Governador Geraldo Alckmin se fazem necessárias.

Sua Excelência disse que os estudantes deveriam aprender o que é democracia, realmente destruir próprios públicos não é um comportamento democrático, se realmente foram os estudantes que fizeram isso. Mas, demitir um Delegado de Policia que simplesmente repercutiu uma notícia e, me refiro ao Dr. Guerra não só é antidemocrático como chega a ser chocante! Portanto sua Excelência não pode falar em comportamento democrático.

Sua Excelência também diz que os estudantes deveriam aprender a cumprir decisões judiciais e indago: Quem é o maior descumpridor de decisões judiciais nesse Estado? O Governo do Estado de São Paulo. É só ver as inúmeras ações que pululam no Tribunal de Justiça versando sobre precatórios. Portanto sua Excelência não pode falar ou não deveria sobre descumprimento de decisões judiciais.

Que Estado democrático de direito é esse em que a Corregedoria da Policia Civil se subordina diretamente ao Secretário da Segurança Pública e o mesmo determina a seu subordinado direto Delegado Délio Montresor que instaure inquérito policial para averiguar que policiais supostamente teriam ido “espioná-lo” no shopping Pátio Higienópolis. Qual a independência que tem o Delegado Délio para decidir contra o interesse direto de seu chefe? Portanto, isso não é democracia, é regime ditatorial e de terror imposto a Policia Civil.

Pode um Policial criticar qualquer ato do Secretário? Ou do Delegado Geral? Óbvio que não. Pois são protegidos por uma redoma de vidro e quando alguém se atreve e tem coragem para criticar as mazelas fica na mesma situação do Delegado Guerra.

Indagaram-me porque continuo chamando-o de Delegado, porque tenho certeza que essa história ainda não acabou, está somente no começo e, não vou chamá-lo de Guerra para daqui algum tempo ter que voltar a chamá-lo de Delegado Guerra. Portanto, continuo usando o título Delegado. Acho que respondi a indagação que me foi feita por email.

Também gostaria de saber quais as providências tomadas quanto ao sargento que ao que me parece reformado, foi encontrado dirigindo embriagado um carro do Ministério Público com placa fria. Seria esse carro um daqueles que o Conselho Nacional do Ministério Público informa que foi roubado do MP?

O Delegado de Policia que atendeu a ocorrência autuou o Sargento em flagrante? Se não, porque não o fez?

Quem irá apurar porque um Policial Militar reformado, embriagado, estava conduzindo um carro com placa fria de propriedade do MP?

Isso é regime democrático? Entendo que não. Até quando isso irá continuar?

Pagar o salário que se paga aos policiais é regime democrático? Manter os policiais civis sob regime de terror é democrático? Não permitir que os mesmos legitimamente reclamem é democrático?

Talvez eu esteja errado, talvez não entenda nada, mas afinal de contas sou apenas um radialista que tenta entender o que não tem explicação.

João Alkimin

João Alkimin é radialista – showtime.radio@hotmail.comRÁDIO

http://www.vejosaojose.com.br/joaoalkimin.htm

Um Comentário

  1. O PSDBosta a algum tempo, em algum momento e por algum motivo ficou submisso a criminalidade e aos desmandos de um secretário.

    Curtir

  2. Esse João Alkimin é muito corajoso e trata de assuntos de interesse dos policiais, de verdade, vote João Alkimin pra qualquer cargo, porque será uma voz por nós, tem o meu voto!

    Curtir

  3. E aliás, sempre procuro os comentários desse senhor no Blog, são os comentários que mais gosto do Blog, muito antenado e sabe como atingir os mandatários de plantão, parabéns João Alkimin, se candidate a deputado federal ou estadual e terá meu voto e ainda serei seu cabo eleitoral, pq sei que defenderá a transparência e a verdade em relação aos servidores públicos, precisamos de pessoas como você na política.

    Curtir

  4. Caro Jornalista,

    João Alkimin

    É isto, e mais um pouco; parabéns por sua postura.

    Curtir

  5. João Alkimin, apesar da semelhança de seu nome lembrar um verme, posso lhe garantir que não é apenas um radialista. Voce tem equilibrio, é articulado em suas argumentações, e ajuda a abrir a cabeça de muitos que como eu, busca nesse flit, um pouco de esperança. Continue colaborando conosco, sua participação nos faz bem, e deixe de postar dessa forma:-…”sou apenas um radialista”…, pois já observei que, não e a primeira vez que se subestima. Voce tem valor e consegue mostrar o caminho do raciocinio lógico. E voltando ao assunto da semelhança do nome, nos faz lembrar que graças ao bom Deus, toda regra tem sua exceção. Um grande abraço.

    Curtir

  6. eu voto em Joao Alkimin,E AINDA ARRUMOS VARIOS VOTOS,TUDO PRA DERRUBAR O PARTIDO ALTO.KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Curtir

  7. O político honesto não pode ser encontrado
    O político que você estava procurando não pode ser encontrado ou não existe!
    É uma lenda, trocou de nome ou está eternamente fora do ar.

    ——————————————————————————–

    Por favor tente o seguinte:

    •Verifique se você está mesmo votando na pessoa certa.
    •Aguarde algumas décadas para uma renovação.
    •Não adianta clicar no botão Voltar e tentar outro.
    HTTP Error 404 – Político honesto não encontrado.
    Internet Information Services (IIS)

    ——————————————————————————–

    Informações técnicas (apenas para esclarecer)

    •Tenha mais calma e escolha melhor dessa vez.
    •Este site não está relacionado a nenhuma corrente ideológica, partido político ou candidato.
    •Página apenas de cunho humorístico, qualquer semelhança foi só isso mesmo, coincidência.

    Curtir

  8. Grandes operações da PM de SP não são contra bandidos

    Posted by eduguim on 10/11/11 • Categorized as denúncia

    Nas primeiras horas da última terça-feira, um efetivo de 400 policiais militares de São Paulo usou 50 veículos, dois helicópteros e um pequeno exército de jornalistas apoiadores para prender cerca de 70 garotos e garotas magrelos que ocupavam a reitoria da USP armados com livros e cadernos de alto calibre. Foram quase seis policiais militares para cada estudante.

    Armados com fuzis, escopetas, bombas e o que mais se puder imaginar em termos de armamento pesado, a operação em tela foi uma das maiores que a Polícia Militar de São Paulo empreendeu neste ano. Cada um dos parrudos policiais militares armados até os dentes que se envolveram naquela operação teria condições de render, agora sim, pelo menos seis manifestantes.

    As raras grandes operações que a polícia militarizada de São Paulo faz no Estado são sempre contra cidadãos rebelados, sim, mas que não são bandidos. Quem buscar na internet alguma operação desse porte contra o crime organizado ou desorganizado só encontrará operações de reintegração de posse ou de repressão a manifestações de rua.

    Enquanto polícia como a do Rio de Janeiro empreende ocupações de favelas trocando tiros com criminosos fortemente armados e de altíssima periculosidade, a polícia paulista só investe contra famílias para retirá-las de habitações precárias que se equilibram em terrenos de grandes empresas ou de multimilionários, ou então contra manifestações legítimas da sociedade civil.

    Quando se fala em operações policiais de porte em São Paulo, vêm a mente as reintegrações de posse que colocam mulheres, crianças e velhos pobres com seus móveis, roupas e utensílios domésticos no meio da rua ou a repressão à Marcha da Maconha ou as manifestações de professores da rede estadual em reivindicação por salários decentes.

    Diante da situação de escandalosa insegurança pública que vige em São Paulo, não se entende onde ficam esses imensos contingentes de policiais quando não estão espancando jovens magricelos e professores ou enxotando famílias de seus barracos insalubres.

    Há regiões no Estado de São Paulo, sobretudo na capital, em que nenhum desses jornalistas que vivem garantindo que o Estado está cada vez mais seguro ousaria dar as caras. Tanto quanto a polícia. A Cracolândia, por exemplo, incrustada como uma chaga no centro velho da capital, escandaliza muito mais devido à dimensão do caos que vige ali.

    Apesar de outras cidades brasileiras terem pontos de tráfico e de consumo de drogas, nenhum tem a dimensão e a ousadia da Cracolândia paulistana. São centenas e centenas de mortos-vivos convivendo com traficantes de drogas procurados. É um local em que morre gente em ações violentas o tempo todo e onde qualquer um que passe pelo local pode ser vitimado.

    Nos bairros pobres, as portas das escolas públicas atraem o tráfico e gangues violentas. Mesmo nas regiões mais abastadas da cidade, a elite se vê acossada em cada semáforo, ainda que trancada em seus carrões. A avenida Paulista se tornou uma selva até mesmo durante o dia. Mas é de noite que o bicho pega.

    Gangues atacam cidadãos por qualquer razão. Este blogueiro ficou meses dormindo em um hospital naquela avenida para acompanhar a filha doente. Pelo menos uma vez foi ameaçado por uma dessas gangues na porta daquele hospital, ao sair de madrugada para comprar cigarros – eram quatro rapazes que frearam bruscamente o carro e que ameaçaram agredir sem razão inteligível.

    Esses exércitos de policiais, porém, só dão as caras, em São Paulo, para combater cidadãos reivindicando direitos ou que sofrem os efeitos da pobreza e da desigualdade. É nesse contexto que a operação de desocupação da reitoria da USP se torna surreal. É como se a polícia paulista não tivesse nada de mais importante para fazer.

    Como cada brucutu daqueles que invadiram a USP daria conta de render pelo menos uma meia dúzia daqueles garotos que não ofereceram resistência alguma e que se encolheram ordenadamente no chão ou contra a parede, estima-se que dez por cento do efetivo policial deslocado para aquela operação teria sido mais do que suficiente.

    Além disso, é grave a suspeita de que aquela meia dúzia de Coquetéis Molotov exibida para a imprensa pela polícia sob alegação de que foram encontrados com os estudantes pode ter sido plantada pela própria polícia de forma a justificar o tamanho desproporcional da operação. Até agora, a polícia não apontou de quem seriam os artefatos.

    Houve um linchamento dos estudantes pela imprensa, sobretudo pela tevê aberta e pela imprensa escrita, que praticamente não deram voz aos amotinados. Nos telejornais, alguns segundos para os advogados deles e longos minutos para seus acusadores e detratores, que se somavam às opiniões dos apresentadores.

    A sociedade paulista está anestesiada. O povo de São Paulo tem que investir sem parar em segurança e, assim mesmo, todos sabem que podem sofrer ações criminosas e violentas a qualquer momento. Contudo, essa população não se espanta com a exibição de força de uma polícia que nunca está por perto quando se faz necessária.

    Assassinatos, latrocínios, estupros, ataques de gangues, roubos, furtos… Tudo que é crime só faz aumentar em São Paulo. As estatísticas anunciadas pela polícia, apesar de refletirem tal situação, sofrem acusações incessantes de manipulação.

    Isso sem falar que o povo paulista, como o senso comum reconhece, costuma nem se dar ao trabalho de prestar queixa de ações criminosas. Parece pouco polêmico afirmar que, em São Paulo, os alvejados pelo crime sempre argumentam que dar queixa na polícia “não adianta nada”. Ou seja, então: as estatísticas mal refletem a realidade de insegurança no Estado.

    Essas dondocas que andam promovendo reuniões para criticar os estudantes da USP, para elogiar a desproporcional ação da PM e para articular a tal “marcha contra a corrupção” que promete sair às ruas no próximo dia 15, mal sabem que, por sua estupidez, no próximo semáforo poderão ser alvo de algum garoto de dez anos enlouquecido pelo crack.

    Curtir

  9. Eu quero uma resposta!! POR FAVOR!!!!

    João Alkimim e Guerra, eu quero ver vocês montarem um Sindicato Ùnico para polícia civil, e defender nossos interesses. Eu já to cansado da polícia civil e dos políciais civis que reclamam , reclamam, e cada vez mais , os dirigentes “defecam”, nos nobres políciais que já não atuam MAIS como policiais, com tanto medo dessa repressão velada que foi imposta de uns anos pra cá .Peço por todos policiais honestos, que VOCÊS assumam A frente, na defesa de nós e da população, que esta sofre calada, e a outra sofre na pele. TEM O MEU VOTO, E APOSTO QUE 90% DOS LEITORES DO FLITPARALISANTE..

    EU GOSTARIA DE UMA RESPOSTA DO GUERRA!!!!

    Curtir

  10. Ele falou “decisão judicial é para ser cumprida…” é brincadeira!

    Pergunte aos funcionários da FEBEM, que ele demitiu de forma lesiva aos cofres público do estado e teve que reintegra os 1751 trabalhadores, num grande risco de intervenção judicial pelo STF… onde a ministra Ellen Grace chamou ele às falas em Brasília e exigiu a reintegração imediata (devido ao descumprimento da decisão do TRT-02) ou interveção no estado.

    Esses tucanos são mentirosos e demagogos, sem falar da grandes mazelas dos administradores do estado com dinheiro público, mas o grande culpado é o povo paulista que acredita em tudo que passa na mídia (Globo, Folha, Estadão, Veja e etc)!

    Quando acordarem não terá mais estado, e sim toque de recolher!

    Curtir

  11. gostaria de saber quando o dr. começara a atender haja visto que pelo que ganha sem trabalhar , devera devolver ao estado o que recebeu sem nada fazer em trabalhos medicos para a familia policial civil pois enquanto o mesmo assistia aulas numa boa seus colegas trabalhavam pela sociedade que invlue ele própio e sua familia.

    invest médico :tem um dp da norte onde um tira esta cursando medicina e um carcereiro recebe uma nota para puxar os plantões do DR., isto é permitido……então vamos esquecer os puteiros isto é apenas um detalhe.se alquem tiver interressado visite o 73 dp e fale com o titular ele podera dar mais explicações. ih falei o dpisera que depois que ele se formar ele ira clinicar um tempo de graça para a policia civil , afinal foi a segurança publica que custeou sua faculdade.este feriado é pra lavar a alma…..

    SE ESSA NEGOCIAÇÃO ESTÁ BOM PAR O CARCEREIRO, NÃO PREJUDICA A POPULAÇÃO QUE “PRECISA” DO B.O. AH! JÁ SEI O FUTURO MÉDICO NÃO CONFIA EM VC PARA PAGAR PARA VC PUXAR O PLANTÃO PARA QUAL ELE FOI ESCALADOO………….. E VC ESTÁ MORRENDO DE INVEJA DO aCARCEREIRO.

    provavelmente voce é o carcereiro ,não se trata de confiança colega , sera que voce é tão burro … se todos os policiais usarem a policia somente para interesses pessoais fica dificil , no seu caso voce recebe o salario do cara então voce é cumplice …ou sera que voce faz isto por que é bonzinho.
    o cara estudar tudo bem ,mais não nas costas dos outros …ou sera que ele alguma vez ele puxou um plantão…eu tenho pena de voce , defender este tipo de pessoa …ocupa a vaga de quem precisa trabalhar , sobrecarrega os outros e só voce bonitão é quem ganha.

    a população para o seu grande conhecimento não precisa só de bo , mas de investigação .
    quem deveria responder um bo são pessoas como voce, que cobra do cara que numca trabalhou , gostaria que o seu titular conversasse com voce pra dizer se voce ou eu estamos certo.
    quanto ao dr. felicidades , infelismente entrei na policia para ser policia e não para dizer que sou policia, agora porque voce não posta quanto ganha e quanto sobra pro dr.
    é uma pena enquanto lutamos por salario voce se presa a dizer que esta certo …e quando ele se formar voce vae ser atendente no consultorio …se for comece a procurar alquem pra ficar fingindo que voce esta trabalhando.
    esse não pode reclamar do salario ,recebe por 2 e trabalha por 1…isto é se trabalha$$$$$$$$

    Curtir

  12. Noticias em Geral : Delegados de todos os DP´s e seccionais da Capital se reúnem com Marcos Carneiro Lima

    http://www2.policiacivil.sp.gov.br/x2016/modules/news/article.php?storyid=2203

    FUI NA REUNIÃO ACHEI LEGAL O QUE ELE FALOU, ELE O DG, ESTA CERTISSIMO, TEMOS MESMO QUE VALORIZAR O DECAP , CONCURSO SEM PROVA ORAL ETC, TUDO FOI ,INDO ATE CHOREI.

    AGORA MINHAS PERGUNTAS QUE NÃO PUDE FAZER LÁ:

    1: A RECOLHA DE MAQUINAS DE CAÇA NIQUEL, DESMANCHES, BINGOS, BOATES, ESTELIONATARIOS, GALERIA PAJE , SHOPPING ORIENTAL, RUA SANTA IFIGENIA, SHOP DA AVENIDA PAULISTA, BRAS, ETC VAI ACABAR???????

    2: VAI TER AUMENTO DE SALARIO DIGNO??

    3: AS VIATURAS DOS RECOLHAS VÃO TER GPS TAMBEM???

    4: TEM QUE TER EMPENHO E O SUPERIOR TEM QUE COBRAR CERTO? E A GENTE QUE É COBRADO E VE 2 A 4 RECOLHAS QUE AS VEZES NEM APARECE NA DELEGACIA?? VAI TER AUMENTO EM RELAÇÃO A ELES??

    5: O DESVIO DE FUNÇÃO ONDE EM ALGUMAS DELEGACIAS AUXILIAR DE PAPI , TRABALHA EM CHEFIA DE DISTRITO, EM OUTROS AUXILIAR DE TELE É RECOLHA ETC, VAI CONTINUAR????

    6: A DELEGACIA FAZENDARIA VAI SER UM SONHO POSSIVEL PARA TODOS, OU VAI CONTINUAR SENDO INDICAÇÃO POLITICA?

    7: A CORREGEDORIA VAI INVESTIGAR AS DENUNCIAS CONTRA DPPC, FAZENDARIA COMO A REFORMA DO PREDIO DA FAZENDARIA SEGUNDO CONSTA PAGA POR MERCADO INVESTIGADO???

    8: VÃO FAZER OS LEVANTAMENTOS FISCAIS EM CIMAS DE TODOS OS POLICIAS QUE TRABALHARAM NA FAZENDARIA NOS ULTIMOS 10 ANOS????

    9: VÃO ACABAR COM A VENDA DE CADEIRAS EM DELEGACIAS TOPS?

    10: AS VIATURAS VÃO CONTINUAR SENDO COMPRADAS PELA PM??? SENDO SO SULCATA PARA NOS.

    11: VÃO FAZER AS GARAGEM NORTE LESTE ETC TER MECANICOS OLEO ETC, OU MELHOR DEVERIAS ACABAR COM ISSO E DAR CARTÃO CORPORATIVO PARA ABASTECIMENTO IGUAL A PM ASSIM MAIS POLICIA NAS DISTRITIAIS.

    12: AS SECC. COMO A CENTRO NORTE E OESTE, VÃO MOSTRAR APARTIR DE AGORA AS VERBAS DA UGES? POIS ESTA MEIO ESTRANHO ESTA COISA DE UGE, POIS QUERO VER AS VIATURAS QUE ESTÃO SENDO ARRUMADAS COM A VERBA QUE VEM;

    13: VAI ACABAR A INERENCIA POLITICA DE DEPUTADOS EM CIMA DA POLICIA???

    14: O DELEGADO GERAL, VAI TIRAR A CORREGEDORIA DA MÃO DO SECRETARIO PARA QUE SEJA FEITA A JUSTIÇA CORRETA E NÃO PRENDENDO INOCENTES E DEIXANDO OS BAROES SOLTOSS????

    15: ENFIM O QEU VAI MUDAR VCS PODEM ME AJDUAR??

    ACREDITO NA BONDADE DO DELEGADO GERAL, SO QUE ELE TEM QUE SABER DE TUDO ISSO SE É QUE NÃO SABE.

    É FACIL COBRAR E A GENTE QUE TA AQUI VER NEGUINHO ROUBANDO 100 MIL POR SEMANA E NOS SE FERRANDO EM CENTRAL DE FLAGRANTES.

    ISTO ESTA ERRADO, VER NEGUNHINO DE FAZ>>>>>>>>RIA COMPRANDO CORRENTES, RELOGIOS TERNOS EM MIAMI, E AINDA LEVANDO AMANTE JUNTO, POLICIAS INVESTIGADROES TENDO MOTORISTA PARTICULAR PARA FILHO.

    O DIA QUE ISSO ACBAR AI SIM VOU ACREDITAR NO DELEGADO GERAL

    MAIS AINDA TENHO FE NELE

    VALEU

    Curtir

  13. PATATI :
    eu voto em Joao Alkimin,E AINDA ARRUMOS VARIOS VOTOS,TUDO PRA DERRUBAR O PARTIDO ALTO.KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    </blockqu
    e eu dou a maior força aqui no interior,alem de votar no joao alkimim,serei cabo eleitoral por aqui no vale do paraiba com maior prazer.

    Curtir


  14. Revelada a farsa, fica a certeza que o Alckimin sabe lhe dar é com o PCC!
    Os meninos do crime organizado atuando em conjunto com o executivo!
    Viva São Paulo!

    Curtir

Os comentários estão desativados.