O Delegado de Policia que fez valer sua autoridade
Sábado passado, no 85º Distrito Policial, um oficial da Policia Militar apresenta a autoridade policial uma vítima de suposta tentativa de homicídio.
Como de praxe e, como determina o Código de Processo Penal a autoridade Policial prepara-se para ouvir em separado as testemunhas e a vítima. O oficial da PM informa a autoridade Policial que o mesmo aguardasse, pois iria ouvir vítima e testemunha em separado.
Inicia-se então uma discussão entre a autoridade Policial e o Policia Militar agente da autoridade, exasperado a autoridade determina que o Oficial agente da autoridade aguarde fora do recinto.
Infelizmente como acontece ultimamente, a Policia Militar anda cercada de jornalistas, acompanhando a ocorrência, portanto a mídia parece que é quem pauta as ocorrências.
A autoridade Policial, ou seja, o Delegado de Policia plantonista agiu dentro do mais absoluto rigor da Lei. A oitiva das partes é privativa do Delegado, podendo ser acompanhada por Advogado, mas nunca por integrante da Policia Militar.
Qual o interesse do Oficial PM em acompanhar a oitiva? Teria interesse pessoal? Ou simplesmente ouvir o que se dizia para depois reproduzir para as câmeras de televisão?
Precisamos dar um basta em ocorrências da Policia Militar acompanhadas por câmeras, onde fica o direito a privacidade? O direito a imagem? E a presunção da inocência? Quando não acompanham as próprias equipes da PM dentro das viaturas, o que é proibido monitoram as transmissões via rádio, o que também não é permitido.
Com a mais absoluta certeza tendo em vista o atual estado de coisas, esse Delegado será injustamente punido, pois alguns repórteres e apresentadores de programas de televisão clamam para que o Delegado Geral tome providências. Quais providências? O Delegado de Policia agiu de acordo com o preceituado na nossa Lei, demonstrou que nem tudo está perdido, temos ainda autoridades Policiais como esse Delegado que fazem valer a função das quais estão investidos.
Se o que se deseja é uma Policia Civil subserviente, amorfa, insípida e incolor, bem como inodora, parece que só em parte estão conseguindo. Continuo não entendendo a atuação de alguns oficiais da Policia Militar.
Lembro aos senhores, que sobre nenhuma circunstância um Policial Civil ou qualquer um do povo adentra a um quartel da Policia Militar para falar não com o comandante, mas simplesmente com o Oficial do dia, sem passar por uma sabatina e ser acompanhado por um Policial Militar. Já na Delegacia de Policia, a Policia Militar entra na sala da autoridade Policial e quer ditar regras. Não é possível continuar com essa situação.
Tenho também conhecimento de que as vezes antes do suspeito detido ser levado a presença da autoridade Policial competente da antes uma passada pela companhia ou Batalhão da PM.
O serviço reservado da Policia Militar – P2, foi criado para investigar faltas funcionais de Policiais Militares e, hoje investiga como se fossem Policiais Civis. É hora de darmos um basta.
Como não poderia deixar de ser, continuo comentando com cada Desembargador que encontro a ignomínia que fizeram com o Delegado Conde Guerra que foi punido criminosamente por repercutir uma nota. Ele não criou o fato, nem o noticiou. Somente o repercutiu. Com certeza alguém terá o bom senso de reintegrá-lo, pois ainda acredito num Judiciário independente que não se curva aos desejos do Governador ou do Secretário de Segurança Pública.
João Alkimin
´
´
É uma penas mas DELEGADO como este é coisa rara dentro de um plantão. O que se observa é o que fielmente foi retratado pelo articulista. Provavelmente será instaurada uma sindicância e ao final se não punido poderá ser “promovido” para alguma nova delegacia.
Essem comportamento da PM vai minando a paciência dos plantonistas e nem a ssp e nem o delegado geral se preocupam com isso.
CurtirCurtir
Quem é esse JÃO aí ??????????????????????????
cada uma que leio kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
CurtirCurtir
Mais uma VEZ o Boato de ataque do PCC vai pelo ralo kkkkkkkkkkkkkkkkkk
…Aliás falando em notícia: pela milésima VEZ ” boatos de ataques ” é sempre assim: 31 de Agosto, 12 de Outubro, Dia das Mães, Dia dos Pais, sempre assim ….. tem uma meia dúzia que não tem o que fazer e fica mandando email com esta palhaçada, dando chance pra oportunistas aproveitarem o boato alimentado e quererem aparecer fazendo algo contra os políciais !
Quando é que Vocês vão tomar conciência do mal que fazem divulgando estes boatos ?????????????
cada vez mais caem em DESCRÉDITO….
Solicito que a Corregedoria apure esta conduta que vêm sendo, INFELIZMENTE, comum nas datas de 31 de Agosto, 12 de Outubro, Dia dos Pais, Dia das Mães …. Acórda JOSÉ !!!! para de alimentar boato
cada vez mais em DESCRÉDITO !!!
CurtirCurtir
Esse João (Jão aí) é um dos melhores jornalistas que tive o prazer de conhecer, corajoso e honrado, fala o que tem de ser dito e não é manipulado pelo Estado, como estamos cansados de ver todos os dias. João vc é o cara. Parabéns e Obrigado.
Oficial da PM é a coisa mais inutil e desprezivel que existe não servem para nada, somente para puxar saco de Promotor e Político, respeito a PM,mas por seus praças e não pela corja de oficiais vagabundos e cheiradores de bunda.
Delegado de Polícia do Estado de São Paulo
CurtirCurtir
Ontem, em Guarulhos, aconteceu um latrocinio, tendo os assaltantes atirado contra a dona da farmácia. Um policial militar (Sgt Lucas), teve acesso às imagens, onde ficou gravado um dos ladroes acertando um disparo contra a cabeça da vítima (uma moça de 21 anos). O Sgt imbecil divulgou, sem autorização de ninguém, as imagens à imprensa. Resumindo, estragou o serviço de investigação e, desrespeitosamente, fez com que familiares da vítima assistissem a cena inúmeras vezes na televisão. Será que o incompetente será punido?
CurtirCurtir
Puta que pariu! Até que enfim começa a pipocar Delegados com saco-roxo! Já é o segundo Delegado de Polícia Plantonista que recebe meus Parabéns hoje!
O outro foi oque colocou o Juiz de Direito bêbado no lugar dele, no desacato!
CurtirCurtir
Triste comentário… Não acrescenta nada e demonstra total desconhecimento do pouco que escreve !!!! Não vou comentar sobre Oficiais e Praças, pois a PM deve ser tratada como uma Corporação sem divisões. Além da missão constitucional, vários PM (Oficiais e Praças) se dedicam a causas sociais, divulgando o PROERD, investindo nas crianças e na prevenção ao uso de drogas. Há atividades sociais em todos os quartéis, em datas previamente agendadas, crianças de várias escolas são recebidas, há atividades com a melhor idade…… isto, além do trabalho de planejamento, comando e administrativo.
Mais um que comenta por ouvir dizer….
CurtirCurtir
Cabe a Adpesp e a Sindpesp se manifestarem e apoiarem seus pares!
É o mínimo!
CurtirCurtir
REALMENTE NÃO CONSIGO ENTENDER A TRANSPARÊNCIA NO TRABALHO DA POLÍCIA MILITAR. POR QUE SERÁ QUE OS PMs SÓ APRESENTAM AS PARTES DE UMA OCORRÊNCIA 02 HORAS APÓS NA DELEGACIA OU PLANTÃO POLICIAL. FICO CURIOSO PARA SABER O QUE ELES FICAM FAZENDO COM O PRESO PARA DEMORAR TANTO ´PARA APRESENTAR A OCORRÊNCIA AO DELEGADO DE POLÍCIA. ACHO QUE OS OFICIAIS DA PM DEVE UMA EXPLICAÇÃO BEM CONVINCENTE Á AUTORIDADE POLICIAL.
CurtirCurtir
Realmente, se ddedicam a causas sociais, fazem festa para crianças, melhor idade, etc, mas, só uma pergunta, e o policiamento ostensivo?? como é que fica?? talvez quando pararem com bandas, soldados carregando pastas, dirigindo pra esposa de oficial, p2 investigando em desvio de função, talvez, quando chegar esse tempo, que será depois que o sgto garcia prender o zorro, tenhamos uma pm eficiente, ai sim, porque, por ora, só firula.
CurtirCurtir
Enquanto tivermos o CAPITÃO PM FERREIRA PINTO no comando da SSP, a PM vai gozar de proteção total e irrestrita para suas ações ILEGAIS e ABUSIVAS.
Já a PC e seus servidores/autoridades, estão fadados ao total fracasso, sumárias demissões SEM DIREITO a ampla defesa e contraditório.
CurtirCurtir
12/10/2011 – 19h29
Aprovado aumento de 15% no salário de policiais de SP
PUBLICIDADE
DE SÃO PAULO
A Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou, na noite desta terça-feira (11), por maioria de votos, o Projeto de Lei Complementar que prevê um reajuste de 15% no valor do salário base dos policiais, retroativo a 1º de julho. Além de um novo aumento de 11%, em 1º de agosto do ano que vem. No total, o aumento chega a 27,7% em dois anos.
De acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo), o projeto eleva os vencimentos de 13 categorias de policiais civis, como investigadores e escrivães, e policiais científicos, como médicos legistas, peritos criminais e atendentes de necrotério, além de reestruturar a carreira de delegado de polícia, com a extinção da 4ª classe.
Agora, para virar lei, o texto seguirá para sanção do governador Geraldo Alckmin (PSDB).
Na semana passada, os deputados estaduais aprovaram, por unanimidade, dois projetos que permitem o aumento nos mesmos percentuais e datas do salário base de policiais militares e delegados de polícia. Se sancionados, os projetos vão beneficiar mais de 150 mil servidores da ativa e quase 103 mil aposentados e pensionistas.
Entre os funcionários públicos, há 89.345 policiais militares e 34.258 policiais civis e científicos.
Além do reajuste salarial, o governo do Estado anunciou um pacote de benefícios aos policiais, com medidas para facilitar as promoções e a valorização de carreiras.
CurtirCurtir
Vi em vários posts que o delegado agiu certo, que está embasado em lei, que o Oficial não tem o direito de acompanhar as oitivas…… Será que os senhores realmente estão comentado o mesmo caso ????
O delegado foi estúpido, desprezível, extremamente mal educado, enquanto o Oficial o tratava por “doutor” Só que, doutor em o que ???? O fato de ser delegado não o faz Doutor e sim sua formação acadêmica !!!!
Assistam ao vídeo e comentem se isto é comportamento de um profissional que tem curso superior !!!!
http://terratv.terra.com.br/videos/Noticias/Brasil/4194-383918/Delegado-bate-boca-com-PM-e-o-chama-de-lixo-em-SP.htm
Falou em “gracinha com a imprensa”, em “show” em “pendurar uma melancia” Certamente não é isto que aprendem na AcadePol !!!!!
Falou para o Tenente “estudar para delegado e sentar no lugar dele” Isto é argumento de quem tem nível superior ???? Sabe-se onde este delegado se formou bacharel….
No final, chama o Oficial de “lixo” Que palavreado de pessoa desqualificada !!! Que falta de respeito com outro profissional de segurança pública.
Não resta dúvidas que a sua conduta deve ser apurada. E nem precisa ser com rigor !!!
O tempo todo o Oficial demonstrou controle e educação, mesmo sendo agredido verbalmente pelo delegado….
Por que será que o delegado ficou nervoso ??? O que ele tem para esconder ???
Não estou comentando se ele está certo ou errado, se há lei que resguarde sua recusa em acompanhar a oitiva, mas o seu comportamento como pessoa e profissional são injustificáveis !!! Nem precisa comentar quem é que estava querendo aparecer para a imprensa, e é claro, consegui !!!!
Lamentável. O cidadão paga o salário de ambos e assiste a um absurdo destes !!!!
E, João, mais um dos milhares de especialistas em segurança pública, os “suspeitos”, os com “presunção da inocência”, foram presos em flagrante delito, com o instrumento do crime em mãos, na presença da vítima….. e o delegado avoca o seu “livre convencimento” ???
De especialistas em segurança pública e técnicos de futebol, o pais está cheio !!!!
Cordiais saudações.
CurtirCurtir
Meu querido, já escrevi, além de suas atribuições normais, de planejamento, de administração…. O policiamento ostensivo não é prejudicado por nenhuma destas nobres atividade sociais que visam melhorar a qualidade de vida do cidadão, aquele para paga o nosso salário.
As Unidades Operacionais realizam o policiamento ostensivo. As administrativas, além de suas atribuições normais, ainda reservam parte de seu tempo, inclusive em horário extra expediente, para causas sociais.
Há missões definidas em cada Regimento Interno das Unidade Policiais Militares. E estas são classificada conforme sua finalidade. Unidade Operacional, de Apoio, de Planejamento. A função de cada um é prevista em detalhes, de forma a poder responsabilizar em caso de falhas.
Na sua infeliz citação, seria o mesmo que cobrar do GOE, que faça carta precatórias ou apuração dos ilícitos penais……
Não critique o que não conhece. Não seja mais um “especialista” em segurança pública. Qualquer telejornal tem aos rodos !!!!!
Cordiais saudações.
CurtirCurtir
TAMO RICO 15% KKKKKKKKK
CurtirCurtir
O militarismo aflora a vaidade humana,a quem beneficia esse sistema?policiais ganhando um mísero salário,uma vergonha nacional,oficiais com altos salários no alto de suas arrogâncias,se julgando executivos do sistema,fazendo política em troca de cargos públicos nas Sub-Prefeituras de SP,pois são verdadeiras marionetes do governo e dos endinheirados do nosso país,mas com a tropa,sangram como se fossem seus piores inimigos,tem quer ser disciplinadores,capitães do mato dos senhores feudaes,os praças da PMESP não tem plano de carreira,um soldado demora mais de 25 anos para ser promovido a CB PM,um SGT,demora mais de dez anos para ser promovido a segundo SGT.,tem que se sujeitar a fazer bico pra prefeitura e fiscalizar camelos,enquanto os logistas usam a força do estado e a prefeitura arrecada mais impostos,policiais são fiscais da prefeitura,auxílio a lista nas bases comunitárias da PMESP,e assistentes sociais,vivem enxugando gelo, enquanto esse sistema podre se perpetua o PCC,como o senhor oficial perguntou acima,vai bem obrigado,faturando milhões,porque eles vão atacar os praças e policiais civis?haja vista que em todos os ataques nenhum oficial foi morto,eles estão faturando alto no estado de inercia ao qual nos encontramos,sem uma política de segurança pública que combata o narcotráfico e demais delitos,continuem nesse estado de inercia,e os senhores vão ver aonde chegaremos,e mais facil fazer política que polícia,a polícia desagrada,dá novidade,porém é necessária em um estado de direito,continuem alimentando o crime,colete pra dentro da farda para não agredir a população,mudar o nome da polícia para força pública?os senhores são tão inoperantes e incompetentes assim?,ou estão de gozação?eu quero acreditar que estão ganhando o de vcs para perpetuação dessa insegurança pública.
CurtirCurtir
OFICIAL PM ESTRELINHA DA IMPRENSA APRESENTA OCORRÊNCIA NA DELEGACIA, ACOMPANHADO DE UMA EQUIPE DE REPORTAGEM, EVIDENTEMENTE COM U ÚNICO INTUITO DE TER QUINZE MINUTOS DE FAMA E É POSTO EM SEU DEVIDO LUGAR PELO DELEGADO DE POLÍCIA DE PLANTÃO, QUE SIMPLESMENTE FEZ VALER SUA AUTORIDADE.
POLÍCIA MILITAR: PREVENTIVA
POLÍCIA CIVIL: JUDICIÁRIA
CurtirCurtir
Estes discurso parece que tem mais de 50 anos !!!!! É hora de virar o disco (LP, que tem lado A e lado B)
Oficiais com altos salários ???? Ganham o equivalente a um Delegado, guardado as proporções !!!! Talvez o sr não saiba, mas um tenente fica mais de 15 anos para ser promovido a capitão… Um capitão, quase 10 anos !!!! E o sr vem dizer que praça não tem plano de carreira ?????
É, especialistas em segurança pública….. não vejo a hora de chegar a copa para vivarem técnicos de futebol !!!!!!!
Cordiais saudações.
CurtirCurtir
O OFICIAL estava na agindo na prevenção de um possível delito……… os “suspeitos” foram presos em flagrante, com instrumento do crime em mãos…. e o delegado anunciou que iria fazer uma “averiguação”….. Entendeu o que o OFICIAL estava tentando prevenir ???
Cordiais Saudações
CurtirCurtir
O delegado foi estúpido, desprezível, extremamente mal educado, enquanto o Oficial o tratava por “doutor” Só que, doutor em o que ???? O fato de ser delegado não o faz Doutor e sim sua formação acadêmica !!!!
Pq PM insiste nesse discurso de Doutor e por causa do TItulo academico doutorado……
Infelizes nao passem vergonha,nao venham com essa de Bel e Bacharel.
Doutor e de douto isso veem da epoca de Dom Pedro.
Alias nao irei explicar pq vcs vao continuar passar vergonha.Ou todo Juiz Promotar Advogado Deputado tem Doutorado???
Me chupa coxas burros de merda.
Cavalaria.
ALias parabens ao Delgado
CurtirCurtir
Senhor oficial Dinho,só uma pregunta por favor?,se estou tão desatualizado assim? como um oficial chega a coronel,pelos números do senhor:um tenente mais de 15 anos para ser promovido a capitão,um capitão mais de dez anos,nas suas contas nenhum vai chegar a coronel,desculpe,não quero tirar a credibilidade do seu comentário?porém não tem fundamento,e se sou tão repetitivo assim,porque as coisas continuam como sempre estiveram?ou pior?quando o senhor entrou na polícia tomava tiro na cara pelo simples fato de estar fardado?esse é o resultado de uma política de insegurança pública ineficiênte?aqui se mata mais com arma de fogo do que os países que estão em guerra,o mundo inteiro modernizou as polícias,postos de oficiais superiores não existem mais em quase todos os países,os capitães são os executivos do sistema,digo,ADMINISTRADORES,daí pra cima é cabide de emprego,o mundo inteiro está errado?as polícias brasileiras vivem em pé de guerra,só se conseguirá a harmonia com um corpo único,de uma mesma instituição,falando a mesmo lingua,no campo administrativo e operacional,com departamentos de polícia operacionais,não com centenas de batalhões inoperantes,que servem para fiscalizar o serviço que já foi fiscalizado pelos capitães,é muito dinheiro público jogado fora pela inificiência administrativa,desculpe,os senhores estudaram as polícias norte americanas,tanto a americana como a canadense,todas são eficiêntes e são nos moldes retratadas aqui,desculpe.
CurtirCurtir
Eu gostaria, mas gostaria muito de ver uma destas guarnições da PM que andam (ILEGAL E INJUSTIFICADAMENTE) com EQUIPES DE REPORTAGEM NO INTERIOR DE SUAS VIATURAS cruzarem com um bando armado que “sentasse o prego” em cima deles.
Certamente vai acontecer um dia desses!!!!
Bando de paspalhos imbecis. ( PMs e Repórteres)
São iguais: Vivem da desgraça alheia.
Quanto maior o caos, mais reportagens macabras e bicos de araque.
CurtirCurtir
Parece até que ninguem notou ainda que o video foi editado! Essa é aversão que interessa à equipe de TV que acompanha a PM, e à própria PM, é claro!
CurtirCurtir
O que esses coxas tem que aprender, principalmente os oficiais, que quem manda ainda dentro de um distrito policial ou delegacia de polícia, é a Autoridade Policial, que segundo a carta magna do país, é o DELEGADO DE POLÍCIA, após apresentarem qualquer ocorrência e a AUTORIDADE POLÍCIAL, tomar ciência dos fatos, tem que RESPEITAR a decisão tomada e pronto.
Será que um Delegado de Polícia conseguer entrar com tanta facilidade em qualquer CIA E BPM, e dá qualquer ordem ao comandante? É LOGICO QUE NÃO. Então porque temos que suportar certos PM achando que sempre então corretos?
Certa vez, trabalha eu em um plantão no fundo de Guarulhos, onde um tenente imbecil, com nome de equino, queria, por que queria que o Delegado plantonista, fizesse o flagrante na mesma pessoa, por roubo e receptação e diante da negativa do plantonista, o DP, ficou parecendo o BPM, choveu coxas por tudo quanto era lugar, para presssionar o delegado.
Vocês PM, que estão em peso aqui, aprendam que quem delibera ou não a ocorrência é o Delegado de Polícia, e pronto.
CurtirCurtir
Fico imaginando o filme que esta passando na cabeça dos oficiais após esse evento. É bom lembrar que em 2008 um bando de PMs alienados comandados por oficiais alienados , promoveram aquele confronto desnecessário nas proximidades do Palácio do Governo paulista. Claro que o evento recente não tem nada relacionado com 2008, mas deixa claro que oficiais PMs estão cada dia mais ousados perante a Autoridade Policial, tem uns que chega na Delpol e chama o Delegado de você, faz gracejos inconvenientes, fica discutindo a ocorrência, fica tentando através de palpites escalar como deve ser o registro da ocorrência, fica insistindo para que o Delegado mude a determinação na deliberação de não flagrante, entram nas salas sem serem convidados, mexem nos pertences da Delegacia, entram na cozinha e come o que tiver na geladeira etc; Muitas vezes chamamos a atenção desses PMs sem educação, mas muitas vezes acabamos relevando e deixando pra lá para manter o bom clima entre as instituições, mas essa do oficial querer acompanhar as oitivas das partes como se ele fosse o fiscal da autoridade, essa foi de lascar, essa não dava pra relevar mesmo, é até um desacato á autoridade Policial. Portanto senhores PMs, quando chegarem á Delegacia ou no Plantão Policial, apresente as partes e aguarde ser convidado a entrar na sala para ser ouvido em declarações, nunca tentem intimidar qualquer uma das partes dentro da Delegacia, nem mesmo com olhares feios, pois o seu serviço termina quando chega á Delegacia. Os oficiais ou qualquer graduado da PM, não sejam xeretas nas delegacias, não se metam onde não lhe cabe, façam apenas seus trabalhos e não se incomodem com o que não é de sua competência.
CurtirCurtir
oficial da PM e delegado são dois zé manés.
CurtirCurtir
Não podemos generalizar, tem muito policial militar sangue bom, entretanto alguns oficiais, não entendem, que quem delibera é o delegado, por que não olham o artigo 144 CF/1988 aproveita e deêm uma lidinha também no código de processo penal.
CurtirCurtir
Dinho..com a sua patente eu nem ouso limpar a minha bunda, porque papel higiênico certamente é mais limpo..
Tenentinho de merda…não sabe o lugar dele..
Se ele acha que o delegado não fez nada…f0#@-se…o papel do delegado é tipificar a conduta..o que ele entender, tá entendido..se não gostou..estude e seja um delegado..e faça diferente..querer impor ao delegado de polícia o que ele tem que fazer, como ele tem que tipificar….PARABÉNS AO DELEGADO..tenente lixo mesmo…
Era só o que faltava…tenentinho querendo mandar na delegacia..daqui a pouco vai sentar do lado do escrivão e querer ditar o que o escrivão tem que digitar….na nossa casa, mandamos nós, policiais civis..policial civil pode falar mal da policia civil…ninguém mais…
Abs.
CurtirCurtir
João va plantar feijão
CurtirCurtir
Até que enfim um Delegado de Polícia (AUTORIDADE POLICIAL) com um saco roxo, ta certinho colocar o coxinha melhorado “com algumas estrelas” em seu lugar. Cara aqui no interior o que tem de P2 fazendo investigação policial judiciaria, é o fim do mundo, se algum Delegado saco roxo tivesse coragem de prender esses coxinhas por usurpação de função ou sei lá por o que, mas ja pssou da hora. Quanto aos praças e que fazem o que manda a lei, nada contra qe fique bem claro.
CurtirCurtir
Versão para Impressão
Envie para um amigo
11/10/2011 23h24
Projetos que tratam de carreira e aposentadoria das polícias são aprovados
Da Redação – Blanca Camargo
Deputados debatem projetos em plenário
O Plenário da Assembleia Legislativa aprovou, nesta terça-feira, 11/10, os projetos de lei complementar 47 e 49, ambos de 2011, que respectivamente reestruturam a carreira da Polícia Civil e dispõem sobre regras de aposentadoria e promoção da Polícia Militar. As duas medidas integram pacote de projetos enviados à Casa pelo Executivo, neste semestre, contemplando reajustes e planos de carreira para servidores das secretarias da Segurança Pública e de Administração Penitenciária (PLCs 47, 48, 49, 50 e 51, estes três últimos aprovados pelos deputados em 5/10).
As bancadas do PT e do PSOL, mais os deputados Olimpio Gomes (PDT) e Fernando Capez (PSDB), registraram votos favoráveis às emendas e substitutivos rejeitados pela votação final aos PLCs 47 e 49.
Em relação ao PLC 49/11, Olimpio Gomes votou contrariamente, justificando-se com o argumento de que nesta proposta “não houve nenhum avanço”.
Para se tornarem leis, os textos aprovados precisam ainda receber sanção do governador.
A favor, contra e restrições
O líder do Governo na Casa, Samuel Moreira, ao responder às críticas da oposição e de Olimpio Gomes, defendeu as cinco propostas do Executivo para a Segurança Pública e Administração Penitenciária, como as possíveis de serem realizadas no momento, com “grandes avanços” que atendem reivindicações das diversas categorias beneficiadas pelas propostas. Moreira referiu-se especificamente aos PLCs 47 e 49, votados na data, mas também aos de números 48, 50 e 51, aprovados no início de outubro. Segundo o líder governista, os reajustes chegam a 27,7% em dois anos, acima da inflação projetada de 10% para o período. O tucano informou ainda que o impacto na folha de pagamento será de R$1,600 bilhão. O deputado também parabenizou os parlamentares pelo debate sobre as propostas e pela sua aprovação.
A principal crítica do PT, do PSOL e dos deputados Olimpio Gomes e Fernando Capez foi o não acolhimento das emendas apresentadas por eles, que visavam o aperfeiçoamento das propostas.
A deputado Vanessa Damo (PMDB) fez coro com as reclamações, apresentadas pelo Olimpio Gomes e por Adriano Diogo (PT), questionando o placar final de votação no congresso de comissões que aprovou o parecer que rejeitou a maioria das emendas parlamentares aos dois projetos. Houve empate (19 votos sim a 19 votos não), que com o voto da presidência do congresso deu vitória ao parecer de Cauê Macris (PSDB), que direcionou a votação final.
Capez reapresentou emenda de igual teor a todas as propostas do Executivo para as polícias, no intuito de reduzir o tempo de aposentadoria das policiais femininas para 25 anos. Segundo ele, o regime de no mínimo 30 anos para o gozo desse direito, a que estão submetidas essas policiais no Estado, é inconstitucional. Capez citou decisões do Supremo Tribunal Federal que corroboram sua posição. “A Assembleia vai deixar que o Supremo legisle a esse respeito”, disse, referindo-se à sua convicção de que na votação final do Supremo para o caso, os 25 anos serão vitoriosos e o governo estadual será obrigado pela Justiça a cumprir a determinação.
PLC 47
O objetivo do Projeto de Lei Complementar 47/2011 é, segundo exposição de motivos enviada pelo secretário da Segurança, Antônio Ferreira Pinto, “é promover ajustes no sistema de promoção dos integrantes das carreiras policiais”. Para tanto, o texto institui quatro classes em cada categoria de servidor da Polícia Civil (de 1ª a 3ª classe, mais a classe especial), extinguindo a atual 4ª classe. Um novo método de promoção também fica estabelecido, por tempo na carreira e merecimento, sendo também modificados os concursos públicos de ingresso.
O secretário esclarece ainda que haverá a promoção automática por tempo na classe e na carreira. Após 15 anos de permanência na 1ª classe, o policial será automaticamente promovido à 2ª. E aquele que tiver dez anos na 2ª classe, e 25 anos de carreira, irá de forma também automática para a 1ª.
Quanto à promoção por merecimento, não será mais necessário curso de aperfeiçoamento para promoção à 2ª classe ou à classe especial.
Outra inovação significativa, afirma o secretário, é relativa ao curso de formação técnico-profissional, que terá duração mínima de três meses, com aprovação por disciplina (50% da pontuação máxima).
PLC 49
No caso do PLC 49, o secretário Antônio Ferreira Pinto justifica o envio da proposta como meio de corrigir a inexistência de regulamentação para permanência na ativa de policiais militares. O fato prejudica tantos os que têm tempo para se reformarem, como os jovens que ficam sem condições de promoção por falta de patentes vagas.
Segundo o comandante-geral da PM, Álavaro Batista Camilo, em mensagem anexada ao PLC 47, estudos demonstram que “a causa principal (…) é a permanência no serviço ativo de tenentes-coronéis PM muito além do prazo mínimo legal para inativação”. Camilo afirma também que 50% dos ocupantes dessa patente (aproximadamente 120) têm tempo de serviço superior ao mínimo legal para aposentadoria, e, por não terem frequentado o Curso Superior de Polícia, não podem ser promovidos a coronel.
Para sanar o problema, o projeto estabelece regra de inatividade compulsória para todos os oficiais da PM com permanência de cinco anos no último posto, “que não se capacitarem para ascensão na carreira ou que, mesmo habilitados, foram preteridos por oficiais de menor antiguidade”.
O texto corrige também distorção (Lei Complementar 673/1991) que permitiu “a divisão de classes”, prejudicando oficiais cujo direito à promoção ao posto imediato foi suprimido, enquanto o mesmo direito seguiu garantido aos praças PMs.
A íntegra dos PLCs aprovados e sua tramitação podem ser consultados no Portal da Assembleia, http://www.al.sp.gov.br, no link Projetos.
CurtirCurtir
ESSA É A DURA REALIDADE.
cito um caso em que fui em uma CIA que fica ao lado do 51 DP., parei em uma porta onde sempre protocolizava os documentos necessários, mas o policial sentado nessa mesa, fez sinal que o atendimento era ao lado, em uma janela, que para se ter acesso, era necessário entrar em uma sala, aonde era realizada uma preleção. como a porta dessa sala estava aberta, adentrei, fui até a janela e qual não foi meu espanto ao ser atendido pelo policial que estava sentado em uma cadeira, junto a uma mesa onde guarda os carimbos, proximo daquela porta aondne sempre era atendido. Junto ao 51 DP, o transito era livre para os policiais militares, mas quando os policiais civis, tinham que falar com alguem na CIA., cunmpra-se burocracia. Uma vergonha.
CurtirCurtir
DINHO PANACA VC NAO DEVIA ESTAR POSTANDO AQUI E PARA O POLICIAL CIVIL NAO PARA A COXILANDIA PARABENS DELEGADO
CurtirCurtir
Pesadelo dos coronéis
Única juíza do Tribunal Militar paulista, Roseane Pinheiro de Castro denuncia o machismo e o corporativismo da instituição
Luiza Villaméa
“Nunca agradei, mas ficou muito pior quando comecei a condenar oficiais”
Quando criança, a juíza Roseane Pinheiro de Castro, 46 anos, sonhava em ser policial militar. Queria seguir os passos do pai, seu maior ídolo, um bombeiro que atuou nos incêndios dos edifícios Joelma e Andraus, nos anos 70, em São Paulo. Por mais que se exercitasse em equipamentos de ginástica, Roseane não conseguiu atingir 1,56m, altura mínima exigida para entrar na corporação. “Não passei do um metro e meio”, comenta. Em contrapartida, entrou por mérito no Tribunal Militar, onde está há 28 anos, os 11 últimos como juíza, a única da Casa. Desde que vestiu a toga, Roseane virou o pesadelo dos coronéis, por sua postura anti-corporativa em julgamentos que partilha com outros quatro juízes – todos oficiais militares, como manda a lei, e nem sempre com formação em direito. Por outro lado, Roseane não pára de colecionar problemas. Eles aumentaram no ano passado, depois que ela condenou um coronel a sete anos de prisão, por assédio sexual. “Os quatro oficiais do conselho se recusaram a assinar a sentença”, lembra. A seguir, os principais trechos da entrevista que ela concedeu em seu apartamento, no bairro paulistano da Mooca.
Istoé– Como é ser a única juíza do Tribunal Militar de São Paulo?
Roseane Pinheiro de Castro – É sofrer os maiores preconceitos, conviver com o machismo todo dia.
Istoé – Quando a sra. começou a perceber isso?
Roseane – Ainda na época do concurso, em 1993. Exceto eu, todas as candidatas foram eliminadas antes do exame oral. Diante da banca examinadora, os homens tiveram que responder a 26 questões. Eu tive de responder a 52. O dobro.
Istoé – Quando começaram seus problemas?
Roseane – Nunca agradei, mas ficou muito pior quando comecei a condenar oficiais. Passei a receber pedidos para não condenar. Chegou a sumir sentença.
Istoé – Esses oficiais eram acusados de que tipo de crime?
Roseane – Eles respondiam a acusações de diversas modalidades de crime.
De desvio de verba à formação de quadrilha. A PM tem quase 100 mil homens. Imagine o porcentual de policiais que não prestam. E eles estão em todos
os níveis da hierarquia.
Istoé – Há muitos casos de abuso sexual?
Roseane – Também. No ano passado, condenei um coronel por assédio sexual. Esse coronel, que comandava toda a região de Sorocaba, tem muita influência. Ele era acusado de assediar uma soldado das mais variadas formas. Ele dispensava o motorista dele, colocava a soldado para trabalhar ao volante do carro e mandava seguir para lugares ermos. Passava a mão nela, falava obscenidades.
Istoé– Ela não contava para ninguém?
Roseane – Ela tinha medo. Era uma soldado contra um coronel. Chegou a pedir transferência, mas não conseguiu. O assédio continuou até que um dia ele a forçou a fazer sexo oral nele, mediante a mira de um revólver. Depois disso, ela entrou em depressão. Um tenente descobriu o que estava acontecendo e ajudou a soldado a fazer a denúncia. Condenei esse coronel a sete anos de prisão.
Istoé – Ele está cumprindo a pena?
Roseane – Não. Os outros quatro coronéis que participavam do julgamento se recusaram a assinar a sentença. Sem outro recurso, mandei o processo para a segunda instância. Está lá desde setembro. Como na primeira instância da Justiça Militar, na segunda o juiz togado é minoria. Além do mais, a maioria dos juízes togados em São Paulo é militar da reserva. Cansei de ver colegas meus, de toga, batendo casco (continência) para coronel.
Istoé – O que aconteceu depois desta condenação?
Roseane – Recebi mais de 20 denúncias graves, de policiais femininas que estavam sendo assediadas sexualmente. Uma delas chegou a tentar suicídio. Mas tem homem passando pelo mesmo problema. E há casos de mulheres que assediam seus inferiores. Fui mandando para frente todas as denúncias, junto com os casos que já tinha, incluindo estupro dentro de viatura. Só que o tribunal me transferiu de auditoria, me tirou todos esses processos.
E eu já havia desagradado antes.
Istoé– Como assim?
Roseane – Teve o caso de uma soldado que, fora da hora do expediente, não cumprimentou uma superiora. A tenente meteu, literalmente, o pé na bunda da soldado. E ainda a prendeu em flagrante, por insubordinação. Eu mandei soltar a soldado e prender a tenente. Óbvio. Desde o começo também exigi que todos os réus fossem ouvidos de pé, como manda a lei. Antes, os oficiais prestavam depoimento sentados.
Istoé – Qual a consequência de suas determinações?
Roseane – Passei a sofrer tantas perseguições que fiquei sem condições de trabalhar. Meu armário foi arrombado, tiraram o segurança a que tinha direito, sofri dois atentados, incontáveis ameaças. Virei alvo de mais de 40 processos administrativos, incluindo um sobre o sumiço de uma arma que estava com outro juiz. Só não me submeteram a um exame de sanidade mental no Hospital Militar porque entrei com um mandado de segurança. Até aceito passar por um exame psiquiátrico, desde que não esteja sob sujeição da Polícia Militar. Em suma, passei a ser vítima de assédio moral, quando se aproveitam dos momentos de fragilidade para detonar a pessoa ainda mais.
Istoé – Que tipo de fragilidade?
Roseane – Como todo mundo, tenho problemas. Certa vez, avisei que me ausentaria três dias para acompanhar o tratamento de um filho, que se envolvera com maconha. Fiz o que qualquer mãe faria para salvar o filho, como eu salvei. O tribunal mandou viaturas com policiais fardados para a clínica em busca de detalhes do tratamento. Enfim, as pressões foram tantas que, em dezembro, me licenciei.
Istoé – Quando a sra. pretende voltar ao trabalho do tribunal?
Roseane – Assim que tiver condições de atuar. De uma coisa tenho certeza. Estou cumprindo com a minha obrigação..
CurtirCurtir
João, sou seu fã! Parabéns!!!!
O problema aqui do flit é que qualquer cabecinha de bosta (pm) pode dar palpites…
CurtirCurtir
PARABÉNS AO SR. DOUTOR DELEGADO DE POLÍCIA, REALMENTE ESTÃO FALTANDO DELEGADOS DESTE CALIBRE PARA A POLÍCIA CIVIL. QUANTO ALGUNS COMENTÁRIOS DO SR. DINHO (NOTADAMENTE UM PM) – FLAGRANTE QUEM DECIDE É A AUTORIDADE POLICIAL, ESTE OBRIGATORIAMENTE UM DELEGADO DE POLÍCIA, QUE APÓS ANALISAR OS FATOS E MEDIANTE SEU PODER DISCRICIONÁRIO DECIDIRÁ SE É CASO DE FLAGRANTE DELITO OU NÃO, NÃO UM OFICIAL DA POLICIA MILITAR (QUE SE ACHA MILITAR, CONTUDO, É UMA MERA FORÇA AUXILIAR DO EXÉRCITO – JÁ QUE SE FOSSE MILITAR MESMO HAVERIAL GENERA NOS SEUS QUADROS). MAS O TEMPO FARÁ AS COISAS MUDAREM, A POPULAÇÃO UM DIA ENCHERGARÁ QUE ESTA DESPOLÍTICA DE SEGURANÇA – SÓ CONTRIBUI PARA A CORRUPÇÃO COM COMPRAS EXARCEBADAS DE MATERIAS E TECNOLOGIAS QUE SÓ SÃO ADQUIRIDAS PARA ENRIQUECEREM ALGUNS
“ESPECIALISTAS EM SEGURANÇA PÚBLICA”. ESQUECEM QUE PARA COIBIR A CRIMINALIDADE TEM QUE HAVER UM “DUETO” – REPRESSÃO OSTENSIVA PARA EVITAR QUE ACONTEÇA E UMA INVESTIGAÇÃO APARELHADA (NÃO OBRIGATÓRIAMENTE COM TECNOLOGIA CARÍSSIMA MAS COM PELO MENOS O BÁSICO NECESSÁRIO) E EM QUANTIDADE SUFICIENTE PARA ELUCIDAÇÃO. NAS DUAS CORPORAÇÕES EXISTEM INDIVÍDUOS VOCACIONADOS E QUALIFICADOS PARA DAR INÍCIO NUMA VERDADEIRA POLÍTICA DE SEGURANÇA (MAS TAMBÉM É VERDADE QUE EXISTEM “LIXOS” QUE DEVIAM SER ESTIRPADOS), ESSES INDIVÍDUOS PODERIAM SER DE GRANDE VALIA PARA ENSINAR, OBSERVAR E ATÉ OPINAREM PELA CONTINUIDADE OU NÃO DE NOVOS POLICIAIS NAS CARREIRAS – MAS INFELIZMENTE O APADRINHAMENTO É TÃO GRANDE QUE ISSO TORNA-SE ATÉ UMA UTOPIA. QUANDO OS POLICIAIS (CIVIS E MILITARES) SE APERCEBEREM QUE O GOVERNO ESTADUAL USA A MAIS ANTIGA TÁTICA PARA GANHAR UMA GUERRA – DIVIDIR PARA ENFRAQUECER – TALVEZ POSSAMOS FAZER IGUAL AOS PERSONAGENS DA PEÇA SALTIMBANCOS E NOS UNIR CONTRA UM MAL COMUM.
CurtirCurtir
CONHEÇO O DR. WENDELL, NOVO, INTELIGENTE, E COMO JÁ DISSERAM SACO ROXO.
PRA QUEM NÃO SE LEMBRA, ELE É O MESMO DELEGAADO QUE QUANDO PLANTONISTA DO 47 dp, NA EPOCA EM QUE MUITAS IMPRESSORAS DOS DISTRITOS ERAM NOSSAS(FUNCIONARIOS QUE EMPRESTAVAM AO DP PRA NÃO PARAR O ATENDIMENTO), HOUVE UMA REPORTAGEM TAMBEM POR CAUSA DA PM QUE ESTAVA RECLAMANDO DA DEMORA(SEMPRE ELES), O REPORTER FALOU ALGO INDEVIDO, E ELE SIMPLESMENTE QUEBROU A IMPRESSORA NA FRENTE DA REPORTAGEM, POIS A IMPRESSORA ELA DELE. OS COXAS VIVEM RECLAMANDO DA DEMORA, MAS NÃO EXPLICAM A DEMORA DELES EM APRESENTAR NA DELEGACIA, PORQUE PASSAM COM O PRESO MAIS DE DUAS HORAS POR AÍ, SÓ DEUS SABE ONDE, ISSO QUANDO NÃO MATAM NO MATAGAL E PÕE FOGO NO CARRO OU NO CEMITÉRIO.
É ISSO AÍ DR. WENDELL, LEI NELES, COLOQUE-OS NO DEVIDO LUGAR DE COXA.
CurtirCurtir
Então meu querido…. o que estou tentando demonstrar é que infelizmente vocês pouco conhecem da Polícia Militar que tanto criticam…..
Na PM, assim como na PC, há uma pirâmide. Só que a pirâmide da PM tem a base muito larga porém é muito alta…… Para dar mais credibilidade ao que escrevo, passe a acompanhar o DOE e veja a quantidade de Capitães, Majores e Tenentes Coronéis que passam para a reserva, com 30 anos de serviço !!! Eu sou um exemplo, muito embora tenha me valido do tempo de INSS…. Vai aqui um pequeno ensinamento: poucos, menos de 10% de cada turma chega a Coronel !!!!! É como em uma empresa, onde um chefe de departamento raramente poderá chegar à presidência. E isto não aprendemos no Barro Branco, muito embora seja algo lógico.
Uma das vantagens das LC que foram aprovada será passar para a reserva compulsória, os Ten Cel que não fizeram curso para serem promovidos a Coronel. Com isto, busca-se uma oxigenação no quadro e a diminuição do tempo em cada posto !!!! Normalmente se chega a Coronel com 28 anos de serviço, infelizmente…. e então, uma vez promovido, a lei determina que fiquem neste posto por, no máximo 5 anos !!! Ou seja, quando chegam em condições de comandar grande unidades, o tempo é limitado !!! Há Ten Cel com mais de 40 anos de serviço que somente irá para a reserva na chamada Expulsória, quando completar 62 anos de idade. Isto é a opção deles. Critico, ou melhor, comento, porém respeito !!!
Quanto ao seu comentário sobre a estrutura das polícias, presenciei várias tentativas que foram abortadas. A SSP é a centralizadora. É a unificação da força policial dos estados !!! O que deveria haver é uma política interna de tolerância e compartilhamento de informações !!! O sistema de comunicação e inteligencia deveria ser o mesmo. Assim, o P2, como alguns comentaram, seria apenas um braço da corregedoria para assuntos internos.
O fato de chamar de capitão, tenente, etc, atualmente é apenas uma questão de estabelecer quem manda e quem deve obedecer. É um resquício do militarismo e não acredito que acabe, mesmo que houver uma unificação total, com um único nome e administração. O policiamento fardado sempre irá existir, assim como o Choque e toda a formalidade psicológica que deve impor. Da mesma forma os policiamentos especializados, tais como ambiental, rodoviário e trânsito, que alguém de forma infeliz excluiu da relação de “polícia ostensiva”. Os batalhões rodoviários realizam apreensões de armas e drogas em maior quantidade que outros de policiamento urbano !!!!
Nos cursos de Aperfeiçoamento de Oficiais e Superior de Polícia, obrigatórios para promoções aos posto de Major e Coronel, respectivamente, são realizadas viagens de estudo, para outros países, onde as estruturas são apresentadas. A modernização atual de uma unidade administrativa e operacional é lenta, infelizmente, porém progressiva. Várias OPM possuem certificação de Qualidade, como por exemplo ISO, fornecida por órgãos renomados !!!
Como forma de exemplificar a dificuldade, fui instrutor no Curso Superior de Polícia, em 2004 e 2005, onde juntamente com Maj e Ten Cel, havia vários delegados com o mesmo propósito, que conjuntamente estudamos os mesmos assuntos de polícia e ciência política, até um dia que recebemos a informação que a polícia civil não iria continuar com esta forma de integração, por decisão interna. Foi o fim da tentativa de emparelhamento de vários níveis de serviço e troca de informações unilateralmente e aceito pela SSP.
Quanto ao fato de haver vários batalhões, citado como inoperantes, seria interessante se o senhor pudesse ser convidado a conhecer a estrutura administrativa de um batalhão. Na verdade, a parte operacional é da companhia, e esta é comandada por um capitão, da forma que o senhor comentou.
Espero ter ajudado a conhecer um pouco mais sobre a PM. Somente para esclarecimento, passei para a reserva na metade da década passada !!!
Estou à disposição.
Cordiais saudações.
CurtirCurtir
Essas intervenções de PMs nas ocorrências, já na Delegacia, atribuimos a vários motivos, 1º) o Delegado não conhece a legislação; 2º) é preguiçoso;3º tem medo de ser punido e permite os abusos dos PMs; 4º) O Delegado tem certeza que não tem respaldo de seus superiores, de seu sindicato ou associação; 5º, Sabe quem manda atualmente é a PM, pois ela tem amplo respaldo dos governantes. Infelizmente o fim da ditadura deixou esta instituição que com o tempo os próprios governantes, para governar terão que se aconslharem om eles. Como disse um ex-secretário da segurança, “A PM é um Estado dentro de outro”.
CurtirCurtir
Amigos,
Em nenhum momento foi questionado quem manda e onde. Na verdade o delegado não manda na delegacia como está sendo comentado. Ele é escrevo das leis, dos vários códigos que existem !!!! Há o pode discricionário, e jamais pode haver a arbitrariedade !!! Enquanto a lei é um trilho, a discricionariedade é uma trilha limitada. Se for ultrapassada, então será arbitrário e ilegal. A PM é igualmente escrava da lei e isto é que confere a tranquilidade jurídica à população !!!!!
Agora, parece-me que há uma incansável necessidade de demonstrar poder, quem “pensa” que manda onde, etc. Isto nada acrescenta à pessoa, à administração e à segurança pública que é o único produto que o cidadão quer da PM e da PC !!!!
Se o delegado está certo ou errado, cabe apurar. Mas seu comportamento para “demonstrar poder” é totalmente repreensível. Faltou com educação, ética e, principalmente, profissionalismo !!!!!!
Conheço vários delegados que são respeitados e extremamente educados. A violência física e verbal é para fracos !!!!
Cordiais saudações
CurtirCurtir
Desculpe mas os seus comentários não demonstram inteligência do bacharel envolvido na ocorrência !!!! Demonstra justamente o contrário !!!! Quebrar uma impressora somente porque é sua ??? Isto é inteligência ??? E quem disse que ser “saco roxo” é ser inteligente… justamente o contrário. Inteligência é um dom que deve ser bem aproveitado. Há diversas formas de ter esclarecido ao Oficial que ele não tem competência para acompanhar as oitivas. A forma que ele escolheu foi a “menos” inteligente.
Vamos ver como irá terminar esta história, para comentarmos com mais propriedade….
Abs
CurtirCurtir
T.PM.= TENENTE PANACÃO DE MERDA
PARABENS DR WENDELL , A PC PRECISA DE MAIS DELEGADOS COMO VC , SÓ ACHO QUE VC DEMOROU DEMAIS PARA BOTAR O PANACÃO E A IMPRENSA MARROM (DATENA IMBECIL) PARA FORA , E MAIS O pinto murcho TAMBEM JA FOI COLOCADO NO SEU DEVIDO LUGAR (FORA DE UMA DP ) QUANDO ERA OFICIAL LIXO DA GLORIOSA PM DAI SEU RANCOR COM A INSTITUIÇÃO POLICIAL CIVIL ,SRS DEMOROU PARA A PC SER DESVINCULADA DA S.S.P PARA A SECRETARIA DE JUSTIÇA , AONDE FAZ , E BEM O PAPEL DE POLICIA JUDICIARIA ,POR FAVOR SR GOVERNADOR ESSA SERIA A VERDADEIRA RESTRUTURAÇÃO POLICIAL CIVIL E NÃO DE PLANOS DE CARREIRAS , PORQUE QUAL A DIFERENÇA PARA UM PM SE APOSENTAR AOS 30 ANOS DE SERVIÇO SEM LIMITES DE IDADE (INTEGRAL)E O PC TER QUE COMPRIR A TABELA DOS 95 ANOS (QUEM É POLICIA SABE)AFINAL UM PC COM 60 ANOS CORRE MAIS QUE UM PM COM A MESMA IDADE , ACORDA GOVERNADOR ,SE NÃO SOMOS IGUAIS PM E PC (DOMINO GRATIAS)PORQUE FICARMOS COLADOS A S.S.P (SALA DE SACANAGENS DO PINTO)…APOSENTADORIA AOS 30 ANOS SEM LIMITES DE IDADE COM PARIDADE PARA TODOS…
CurtirCurtir
caso encerrado, vamos ão que interessa como fica a restruturação e o reconhecimento da
aposentadoria especial ai ninquem quer brigar.
CurtirCurtir
CHEGA!SÓ VOLTAREI A POSTAR AQUI NO FLIT,QUANDO HOVER LIMPEZA GERAL,ESTE ESPAÇO É RESERVADOS AOS POLICIAIS CIVIS,QUE COM APOIO DO DR GUERRA,ENCONTRARAM A ÚNICA FONTE DE PROTESTO, E QUE JÁ ESTÁ SENDO RECONHECIDA ATÉ NO EXTERIOR,INCOMODANDO MUITA GENTE.GARANTIDO PELO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO.
A ELEIÇÃO ESTÁ CHEGANDO E A RESPOSTA SERÁ MAÇIÇA,NOS AGUARDEM BANDO MALDITO.ACONSELHO AOS NOBRES DE SANGUE AZUL,QUE SE RETIRE DO MEIOS DOS VASSALOS,OS QUAIS VCS VIVEM DENIGRINDO A IMAGEM DIARIAMENTE, EM COLUIO COM OS REPORTERES”URUBUS” CAÇADORES DE DESGRAÇAS HIPÓCRITAS,QUE NÃO TEEM COMPROMISSO COM A VERDADE,MÍDIA DOMADA ,COMO CÃES ADESTRADOS DO SISTEMA.
TENHAM O MINIMO DE CRIATIVIDADE, CRIEM O SEUS ESPAÇOS,OU SERÁ QUE A POPULAÇÃO OU NINGUÉM ESTÁ INTERESSADO EM VCS!SALVO A EXCEÇÃO.
DEIXEM NOS EM PAZ ESTAMOS TENTANDO RESPIRAR,SAIAMMMM JÁ!
CurtirCurtir
Aos componentes da VTR M-27133, e seu Oficial tenente de bosta , torço para que vocês venham visitar minha CENTRAL DE FLAGRANTES estarei a espera com toda minha equipe para efetuar os trabalhos de polícia judiciaria competente.
Estaremos atentos a todo os depoimentos desses milicianos e das partes conduzidas.
Policial Militar estrelinha de bosta querendo mandar no plantão policial tem que ser tratado como LIXO, LIXO mesmo e vejam tenho muitos amigos e inclusive familiares policiais civis e militares da ativa e da reserva, os quais ao verem as imagens disseram a maioria “QUE TENENTE CUZÃO ESTA QUERENDO APARECER”.
Imaginem o que eu disse então a eles….
Fico triste que ainda há TENENTES DE BOSTA na Polícia Militar, são LIXOS como este LIXO que prejudicam o relacionamento entrev Políciais Civis e Militares.
Na Central DURANTE MEU PLANTÃO apenas uma soldada feminina chegou a tumultuar o plantão na CENTRAL com uma ocorrêncvia de DESACATO mal explicada que ela queria trnsformar em ROUBO isso mesmo surgiu uma vítima de roubo após o DEESACATO, incrivel mais foi em resumo isso que aconteceu, nos demais plantões da central não tenho nada a reclamar sobre a postura dos policiais miliatres perante a minha equipe plantonista.
PARABENS AO DELEGADO DO 85 DISTRITO POLICIAL, DR SUCESSO E SAIBA QUE TENHO ORGULHO DE SABER QUE UM COLEGA ESCRIVÃO DE POLÍCIA TRABALHA AO LADO DE UM DELEGADO CULHÃO ROXO.
PARABENS!
QUANTO AO OFICIAL LIXO E AOS SEUS COMPONENTES DA VTR 27133, FAÇAM CURSO DE RECICLAGEM COM OS MILICIANOS DA ROTA, APRESNETEM A OCORRÊNCIA REDONDINHA, REDONDINHA MESMO!
CurtirCurtir
MEU AMIGO,VC NÃO SABE QUE O SONHO DELES É SER INVESTIGADOR,POIS NOS FILMES,TANTO COMO NA VIDA REAL,VC JÁ VIU PM FAZENDO OITIVA,VC JA VIU FAZENDO INVESTIGAÇÃO,É CLARO QUE NÃO SÓ AQUI EM SP,É QUE ELES RECEBERAM UM APARELHINHO COM MENSAGEM SUBLIMINARES CHAMADO IPHOD(LEIA-SE AI POOOOOOODEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!!!!!!KKKKKKKKKKKKKKK!!
CurtirCurtir
Se essa atitude do delegado, não pode ser compreendida por esses beócios que apresentam programas sensacionalistas na televisão, quem dera pelo Zé povinho que assiste. Parece que o jeito é sair distribuindo nas escolas e faculdades, cartilhas com pelo menos o básico, a constituição. Mas tem outro problema, a maioria do povo é composta por analfabetos funcionais. Pelo jeito, vamos mesmo mergulhar numa ditadura cleptocrática.
CurtirCurtir
A discricionariedade é do Delegado de Polícia e não do oficial PM, ocorre que ultimamente a PM quer mandar na Polícia Civil, vms fazer valer os direitos de Cd Polícia independente. A Autoridade Policial decide o teor da ocorrência à Luz do Direito. Que eu saiba a Polícia Militar é Pol[ícia Ostensiva e não investigativa.
CurtirCurtir
Oficial nunca apresenta ocorrência,e quando apresenta faz merd…,façam como a maioria,joguem bola em horário de serviço,façam churrasco,troquem email uns com os outros,puxem o saco de políticos e endinheirados,ganhem vantagens pessoais,como: ingressos do grande GP do Brasil,ingressos de teatro e etc,deixem quem quer trabalhar,essa atitude vai repercurtir em dezenas de ocorrências que serão apresentadas,os praças irão sofrer o resultado desse conflito,esse tenente amanhã estará desenpenhando alguma função administrativa de segunda a quinta feira,pois lançará na planilha que não faz horário de almoço,para dar a carga horária exigida pela CLT,e os demais continuarão carregando o piano nas costas,trabalhando pra mais, pois para beneficiar os executivos do sistema a carga horária tem que ser regida pela CLT,para quem dá a cara a tapa na rua,aí não, é militar e recebe o RETP,que não tem nenhum décimo acrescido,e pode trabalhar pra mais,só pra conhecimento dos senhores executivos,agentes penitenciários tambem recebem RETP,e tem a carga horária regida pela CLT,e folga SAP.,para compensar a carga horária que ultrapassar o previsto em lei,uma classe nova dentro do estado,mas que tem lideres que os representes,não senhores executivos do sistema,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…
CurtirCurtir
Os senhores não sabiam que agente penitenciário recebe RETP,e é regido pela CLT? e tem folga SAP?,e as 6 folgas anuais são direitos,não conseções,a os senhores tem muita coisa importante pra fazer como mudar o nome da polícia, e mandar os policiais usarem o colete para dentro da farda para não agredir visualmente a população,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…
CurtirCurtir
Esse Dinho é uma comédia, o Delegado está de Parabéns, o video foi editado profundamente para parecer o que não foi, Oficial idiota esse do video, aparecido e sem vergonha, que nem o tal de Dinho chifrudo e queima rosca. Vai trabalhar vagabundo.
CurtirCurtir
Aí vai mais uma:agente de escolta e vigilancia,não faz escolta, só no estado de SP,são centenas de policiais fazendo o serviço de quem deveria fazer,eles pediram um tempo para se adequarem,e os executivos foram se curvando,e curvando,tem cidades do estado de SP,que tem mais agente de escolta que policial militar,e os mesmos ficam cumprindo horário dentro dos presídios sem função,pois já faram contratados e não exercem suas funções enquanto os PMs se arrebentam pra fazer o policiamento e escalas extras para executarem as escoltas,só no estado mais rico da união com os executivos mais competentes,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…
CurtirCurtir
Só que o delegado não pode agir do jeito que agiu!!!
Chamar uma pessoa de “lixo” não é um procedimento que se aprende na faculdade ou na academia de polícia, ou é???
Vamos inverter a situação: o tenente chamando o delegado de lixo na frente das câmeras.
O que aconteceria com esse tenente no dia seguinte???? Será que o delegado ia deixar pra lá????
Eu dúvido!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
É realmente o Delegado estava errado em chamar o coxa mal educado de lixo, pois lixo pode ser reciclado, a AUTORIDADE POLICIAL, deveria te-lo chamado de churume. Vai um Policial Civil, tentar fazer igual em uma Cia ou BPM, para ver o que acontece.
PARABÉNS A ESSE DELEGADO que mostra que a Polícia Civil, ainda não esta morta.
CurtirCurtir
Dr Abrobrinha
Vc não sabe o que é um IPM !!!! Visite qualquer quartel e peça para ver os volumes com as juntadas de oitivas, provas, cartas precatórias, defesas, solicitações de provas absurdas por parte de advogados e o extenso relatório de conclusão.
Mais uma vez se comprova que não conhecem nada do que escrevem !!!!!!!
Abs
CurtirCurtir
Então a Polícia não está morta só porque há um delegado mal educado, que desrespeitou outro funcionário público na frente de outros, agindo sem qualquer ética ????
É assim que sua polícia fica viva ??? Deus nos livre disto, então !!!!!
CurtirCurtir
Tenho a certeza que este tipo de palavreado que você emprega, e deve ser com muito esforço, não reflete a índole dos demais que aqui debatem e honram em pertencerem à polícia civil. Este tipo de comportamento é usualmente empregado por membros de um certo partido político, pois não são cultos o suficiente para discussões e apelam com palavras chulas e descabidas.
Tenho dó de vc, meu amigo…..
CurtirCurtir
João Alkimin: mais um mero manipulador de palavras, “Lembro aos senhores, que sobre nenhuma circunstância um Policial Civil ou qualquer um do povo adentra a um quartel da Policia Militar para falar não com o comandante, mas simplesmente com o Oficial do dia, sem passar por uma sabatina e ser acompanhado por um Policial Militar. Já na Delegacia de Policia, a Policia Militar entra na sala da autoridade Policial e quer ditar regras. Não é possível continuar com essa situação.”
PM só entra em delegacia porque é dever funcional e obrigado, senão nem passava perto…..se tívessemos no estado ciclo completo de polícia isso não existiria…..
CurtirCurtir
É,Sr oficial Dinho,são milhares de sindicância e IPMs,aplicados em Praças,devido as devidas proporções tem muito mais praça que oficiais indiciados,o corporativismo dos oficiais impera dentro desse sistema arcaico,que pune os policiais pelas coisas mais banais possíveis,vcs não acreditam,aflorando a vaidade humana dos executivos que falam eu posso não te pegar nessa,porém te pego na esfera administrativa,tem oficiais subalternos que usam todo seu tempo para analizar as sindicâncias mais banais possiveis,porém dentro do IPM se auto denominam autoridades disciplinares,é um verdadeiro circo só que esse picadeiro é a vida real de homens que tem mais medo das vaidades de seus comandantes que do crime organizado.
CurtirCurtir
João Alkimin: “A autoridade Policial, ou seja, o Delegado de Policia plantonista agiu dentro do mais absoluto rigor da Lei. A oitiva das partes é privativa do Delegado, podendo ser acompanhada por Advogado, mas nunca por integrante da Policia Militar”.
Faz-se dentro mais absoluto rigor da lei, chamar outro policial de lixo??? se o oficial PM está errado, não discordo, mas não justifica tal tratamento………..educação não ensinaram na polícia civil????
CurtirCurtir
João Alkimin: “Inicia-se então uma discussão entre a autoridade Policial e o Policia Militar agente da autoridade, exasperado a autoridade determina que o Oficial agente da autoridade aguarde fora do recinto.”
Quanta palavra bonita né?!…………
CurtirCurtir
João Alkimin: Porque em nenhum momento de seu texto ( se é que é mesmo de sua autoria) você não usou os termos reais que foram ditos???? porque está manipulando palavras????
CurtirCurtir
Se este texto foi elaborado por um jornalista corajoso e honrado, (um dos melhores) como comentou alguém aí, “O Delegado de Policia que fez valer sua autoridade” xingando alguém de lixo, meus caros amigos, não temos mais salvação para este país…….
CurtirCurtir
Senhor sérgio,o senhor é sereno,o bojo da questão é que o oficial PM,não poderia acompanhar a oitiva,sendo privativa do Delegado, que é a autoridade policial,isso é sabedoria e imparcialidade,não o animus fudente aplicado pelo oficialato em cima de seus subordinados, que nada podem fazer, pois se um oficial acusa o outro oficial pune,quanta imparcialidade? o resultado de tudo isso é mais discordias entre policiais civis e militares,só que quem apresenta as ocorrências dioturnamentes são os patrulheiros desprovidos de comandantes, que só vão no dp para fazer merd…,ou para instaurar procedimentos parciais para acabar de fud…,essa é a caracteristica do militarismo,que fez com que a autoridade policial perde-se a razão em decorrência da atitude do comandante que deveria estar lá para somar não para subtrair.
CurtirCurtir
INOPERANT: “que só vão no dp para fazer merd…,ou para instaurar procedimentos parciais para acabar de fud…,essa é a caracteristica do militarismo”
será que só policiais civis são competentes? como você é humilde hein???
CurtirCurtir
INOPERANT: o que quero dizer é o seguinte, fizesse o delegado o que fêz, retirar o PM de lá, fazendo valer seus direitos, ótimo, em minha opinião sem questionamentos, quem mandou o oficial se intrometer, MAS, NÂO justifica dispensar tal tratamento, querendo humilhar, e não adianta jornalista parcial querer amenizar a situação, “florear” a situação, (sabe-se lá por quais motivos) que perdeu a razão, tudo estaria correto, se não houvesse o xingamento.
CurtirCurtir
Quem investiga é a polícia judiciária, ou seja, a Polícia Civil. Que catzo o PM queria fazer?
O tenente ficou atordoado com as câmeras e achou que era delegado titular.
CurtirCurtir
Inoperante, eu mesmo já fui presidente de IPM contra Oficial subordinado e ele foi acusado !!!! Não existe qualquer diferença sob o ponto de vista jurídico. O que ocorre é o sentimento de perseguição que alguns profissionais sentem em função de falha que cometeu !!! Já ouvi policiais criticando outros, “cheios de razão” e quando fui constatar o que havia, o que reclamava estava completamente errado. Então, seu sentimento de justiça ficou deturpado e ele passou a criticar a todos, como forma de se defender de algo indefensável.
Em um processo regular, em um IPM, somos escravos do que prevê o CPM e o CPPM !!! Cabe ao advogado acompanhar e assessorar na elaboração da defesa !!! Se o IPM estiver correto, o indiciado realmente for responsável pelo delito, mesmo que o advogado for competente, nada poderá fazer !!!
O sistema não é arcaico, muito pelo contrário. No passado, para punir alguém por algo “banal”, bastava uma Parte e um Defesa. Dois ou três documentos eram suficientes. Hoje, com o amplo direito de defesa, uma simples punição disciplinar é um verdadeiro processo, alguns com mais de um volume !!!! É o custo da democracia, dos direitos humanos. Isto mudou muito. Aqueles que criticam o sistema de administração militar nem imaginam a diferença do passado.
Portanto, os atuais administradores nada carregam do modelo anterior.
É o que digo e estou sendo repetitivo….. muitos que criticam, pouco conhecem a história.
Respeitosas saudações.
CurtirCurtir
PERFEITO, SÉRGIO
É isto que estou criticando desde o começo !!!!!
Abs
CurtirCurtir
Amigos, o Oficial realizou a prisão em flagrante. Ele surpreendeu os meliantes no interior do veículo com a vítima. Ele recolheu os instrumentos do crime. E participou do momento crucial para a vítima. Será que ele não poderia acrescentar alguma informação após as oitivas ??? Será que ele não poderia colaborar para o livre convencimento do delegado ???
Será que ele iria prejudicar algo ????
Mas, mesmo que ele fosse legalmente impedido de participar da oitiva, não justifica ser tratado da forma como foi, sendo destratado como pessoa humana, cidadão e policial !!!!
A polícia civil não necessita de procedimentos assim para demonstrar o seu valor e sua autoridade. Desde minha primeira postagem disse que deve-se agir com inteligência, com postura e não da forma que vimos, independente de qualquer edição de imagem. Na edição não colocaram palavras na boca do delegado, creio eu….
Abraços
CurtirCurtir
facebook da greve:
ale de 1565,00 para todos policiais
salario de 50% do piso de delegados e outras carreiras da policia federal
aposentadoria de 25 anos para sexo feminino e 30 sem limite de idade
1/6 parte aos 17 anos
mandem mais……………
CurtirCurtir
Não há como não concordar. Mesmo com a impertinência do oficial, o delegado errou ao chamá-lo de lixo.
CurtirCurtir
quem ta´na boa com o governo ,tem direito aposentadoria especial,posto imediato,rtp turbinado e outras mais vantagens e a policia civil, ah, ah, ah , ah.
CurtirCurtir
os que defendem a atitude do Delegado sãos os vagabundos que trabalham nos DPs e não gostam de trabalhar, pois reclamam quando a Policia Militar chega com um flagrante. O delegado da PC pode ate ter o direito de não autorizar o acompanhamento da oitiva, porém perder o controle e xingar, sorte da população que é plantonista e vive enfiado em delegacia, imagenem uma pessoa dessa trabalhando nas ruas, não aguentava um mês.
CurtirCurtir
Sr oficial dinho,o senhor tem toda razão em dizer que mudou muito,antigamnete bastava-se uma acusação e a PM punia seus homens sem direito a ampla defesa,porém muito ainda tem que ser mudado,não dá pra um oficial acusar e outro oficial julgar,poucos policiais levam a justiça comum as parcialidades acontecidas dentro das casernas,porém os poucos que fazem valer seus direitos estão sendo indenizados por oficiais que parcelam as dividas adquiridas por danos morais contra seus subordinados,mesmo sendo perseguidos posteriormente,o índece de suicidio é alto,ta certo que diminuiu,porém volto a repetir está longe do ideal,o sistema militar doutrina os homens,quando na verdade deveria lhes aflorar o discernimento,já presenciei oficial subalterno cometer suicídio após ser humilhado por oficial superior,e dezenas de praças tambem,o militarismo aflora a vaidade humana,é uma arma muito perigosa,que jovens oficiais não estão preparados para usar.
CurtirCurtir
Vamos a uma aula de processo penal, “de grátis”, para seu conhecimento o DELEGADO DE POLÍCIA – AUTORIDADE POLICIAL – ele não tem o direito de não autorizar, ele tem o DEVER DE NÃO AUTORIZAR O ACOMPANHAMENTO DE QUALQUER OITIVA, a não ser acompanhado do advogado da pessoa que esta sendo ouvida.
E para seu conhecimento, quem trabalha em distritos policiais ou delegacias de polícia, NÃO é nem um pouco vagabundo, pq ter que aguentar alguem como certos coxinhas, com cada ocorrência estrela, vou te contar viu.
O Delegado somente errou em classificar tal pessoa como lixo, pq na verdade trata-se do churume, e não do lixo, que pode ser reciclado e virar algo bom.
Alguns coxas tem que aprender que não é a vontade dele que prevalece dentro de um distrito policial ou delegacia de polícia, e sim sempre será a inteligencia da AUTORIDADE POLICIAL – D E L E G A D O D E P O L Í C I A, conforme consta em nossa carta magna.
Para de ser respeito, primeiro tem que se dar ao respeito.
CurtirCurtir
A Polícia Civil, não se APROPRIA DO ERÁRIO PÚBICO, tampouco tem um Secretário da Segurança que acoberta todas as coisas erradas dos coxas.
Mas um dia isso mudará, ai eu quero ver, como diz a música “amanhã vai ser outro dia…”
CurtirCurtir
CurtirCurtir
Pois é, ele errou mesmo, só isso, vamos ver se foi só um erro mesmo quando ele tiver de se explicar na corregedoria. O policial militar em questão conhece os meios de acionar a corregedoria. A maioria de voces concordam pois são membros da PC e não estão sendo parciais. Ja que voce citou o CPP, como uma aula gratis, cita para todos onde proibi qualquer pesso acompanhar as oitivas, porque até agora vocês estão falando de ouvir dizer, até agora não vi nada de contreto, tipo artigo do CPP…
CurtirCurtir
Pensando bem…
Se eu fosse o Governador entrava com uma ação de reposição de dinheiro ao erário.
Puta dinheiro mal gasto!!!!!!!!!
Se é verdade o que dizem, ainda bem que é pouco…
CurtirCurtir
Isso ai qualquer vagabundo tem prerrogativa de fazer, só ue a Policia Militar é superior a PC e não se rebaixa a esse nivel.
CurtirCurtir
Inoperant
Não precisa me tratar por Sr Oficial
Estou aqui como Dinho, mesmo !!!
Agora parece que estou conseguindo fazer amigos….
Sim, nada neste mundo é perfeito. Lembro-me de uma frase, em um texto que orientava alunos sobre o futuro: Se você acha que seu professor é cruel, espere até conhecer alguém que vc chamará de Chefe !!!
Mas, não acredito que a vaidade esteja no militarismo. Tenho vários amigos que são pessoas fantásticas, fazem trabalhos sociais, servem sopas para os menos necessitados às noites, fazem doações de cestas básicas (não estão cumprindo pena….rs rs). Pode ser que vc conheceu alguns os quais a vaidade sempre existiu e ficou ainda pior com a farda. Já foram os tempos em que havia coronéis famosos por serem extremamente rígidos. Havia alguns que só de ouvirmos o seu nome o batimento cardíaco subia, mas FELIZMENTE isto terminou. Sei até o nome do último, mas é claro que não irei citá-lo. E já prevíamos isto uns 5 anos antes dele passar para a reserva.
A nova geração de coronéis é muito diferente. Foram formados já na fase de transição do fim do regime de governo militar. Vários são casados com empresárias, professores de universidade, conhecem muito de tecnologia…. E certamente a situação irá ficar cada vez melhor, porém cabe a todos manter a integridade de sua postura e de seus atos.
Entendo (conclusão minha) que a Corregedoria nem deveria existir. Se existe, é porque há a necessidade da correição. Se cada um fizesse sua parte, da melhor forma possível, seria apenas uma das fases da policia militar judiciária.
Cordiais saudações.
CurtirCurtir
Pensando bem…
Se eu fosse o Governador entrava com uma ação de reposição de dinheiro ao erário.
Puta dinheiro mal gasto!!!!!!!!!
Se é verdade o que dizem, ainda bem que é pouco…
CurtirCurtir
A maioria deles queriam ser policial civil, por isso que vivem dando uma de investigador, e ainda saem falando que trabalha no distrito e não no batalhão, como já vi várias vezes.
CurtirCurtir
Só uma perguntinha: Quem atendeu a ocorrência, quando solicitado via 190, foi o Oficial Lixo ou os valorosos patrulheiros?
CurtirCurtir
polícia militar, superior? quáquáquáquáquáquáquáquáquáquáquáquáquáquáquáquáquáquáquáquáquáquá
quáquáquáquáquáquáquáquáquáquáquáquáquáquáquáquáquáquáquáquáquáquá
quáquáquáquáquáquáquáquáquáquáquáquáquáquáquáquáquáquáquáquáquáquá
quáquáquáquáquáquáquáquáquáquáquáquáquáquáquáquáquáquáquáquáquáquá
quáquáquáquáquáquáquáquáquáquáquáquáquáquáquáquáquáquáquáquáquáquá
CurtirCurtir
QUE ARGUMENTO HEIM??????????
CurtirCurtir
Meus queridos,
Isto nada irá contribuir para o engrandecimento de ambas corporações…..
Porém só para esclarecer, “chorume” pode ser mais útil que o lixo reciclável. Pesquisa realizada pelo Instituto Agronômico do Paraná (Iapar) mostra que o chorume (conjunto de fezes, urina, pêlos e água da lavagem dos chiqueiros) pode ser usado como adubo orgânico em áreas de plantio direto. O pesquisador Celso de Castro Filho, coordenador da área de solos do Iapar, está fazendo uma experiência numa propriedade em Palotina (96 km ao norte de Cascavel). Usando chorume ele já conseguiu aumentar a produtividade da soja em 35%.
http://www.agrisustentavel.com/san/chorume.htm
Meu filho fica bravo comigo quando faço isto mas ele já me disse que foi bem em uma prova onde a questão mais importante eu havia ensinado de forma sarcástica.
Cordiais saudações.
CurtirCurtir
Q bobagem.
Delegado estouradinho, despreperado, desrespeitoso e repugnante.
Tem q ser expulso mesmo da Segurança Pública.
Pior é ler esse corporativismo falando q “ele fez valer sua autoridade”.
Bobagem pura.
Os policiais civis e delegados estão melindrados pq a casa está caindo. Esta acabando a era dourada aonde faziam oq queriam do jeito q queriam.
Policia Civil de SP = Nojo
Policia Militar de SP = Honra
CurtirCurtir
O único que foi superior a alguém foi crucificado há quase 2.000 anos.
Deste em diante, são todos exatamente igual. Se a dilma não tem nada de superior, imagina nós !!!!!
Abs
CurtirCurtir
Senhores oficiais,eu gostaria de ver alguns dos senhores nos explicarem a declaração do Major Olímpio que é oficial superior,quando relatou que oficiais se vendem em troca de cargos públicos nas Sub-Prefeituras de SP?ele que é um oficial superior imparcial como os senhores,justo e honesto,está errado?acho que este comentário ficará sem resposta?lamento que não tenhamos explicações,esse espaço é democrático é só nos explicarem que entenderemos as atitudes dos comandantes em defender essa relação do policial do estado de SP,com o trabalho de fiscal de camelo,obrigando-se a fazer para complementar uma renda que não dá nem para sua subsistência,tenho certeza que a PMESP é política e esta colhendo os frutos dessa politicagem,porém praças e policiais civis estão abandonados,com péssimas condições de trabalho e salários,que no mínimo são indevidos,essa parceria entre o comando da PMESP,Estado,e Prefeitura de SP só beneficia comerciantes endinheirados,prefeitura que arrecada mais impostos e o estado que transfere sua responsabilidade quanto ao pagamento da polícia paulistana,e em contra partida presenteia os executivos do sistema,será uma mera coincidência que coronéis estão ocupando cargos públicos nas Prefeituras e no Estado de SP?
CurtirCurtir
Sr. Dinho, falta coerência em suas palavras, pois até agora está defendendo a flexibilização do CPP, dizendo que o Tenente poderia participar da oitiva, entre outras justificativas pífias, porém, quando fala do CPPM, afirma categoricamente que é rígido e deve ser seguido a risca, doa a quem doer.
Bem, não é nenhuma surpresa, afinal esta é a lógica dos Oficiais PM, que são legalistas apenas quando convém.
A PM quer abraçar o mundo, executando atividades totalmente diversas do policiamento ostensivo (leia-se funções de outras instituições policiais), sempre com o descarado argumento que o objetivo é “ajudar”, porém, quando a situação é inversa, a PM não aceita e combate qualquer atividade que julgue como concorrente.
Exemplo disso são as Guardas Municipais, que sempre foram combatidas pela PM e agora estão agonizando com a denominada “atividade delegada”, um plano maligno que foi orquestrado unicamente para extinguir de vez com com as corporações municipais.
Hoje, por exemplo, na capital paulista, um GCM ganha aproximadamente R$ 1.500,00 contra R$ 1.800,00 pagos para os PM pelo o Exmo. Sr. Prefeito no “bico oficial”.
CurtirCurtir
DINHO, FALA PRA NÓS SOBRE OS CAIXAS ELETRONICOS QUE OS pms continuam roubando
CurtirCurtir
Serviço de inteligência das Polícias Militares: mais uma ilegalidade tolerada na invest. criminal
Augusto Cavalheiro Neto
Serviço de Inteligência das Polícias Militares: mais uma ilegalidade tolerada na investigação criminal
Augusto Cavalheiro Neto,
Delegado de Polícia
1. Considerações iniciais:
Dentre as inúmeras ilegalidades que vêm sendo cometidas pelas polícias militares (e toleradas por certos setores do Poder Judiciário e, principalmente, do Ministério Público) na tentativa de praticarem atos privativos das polícias judiciárias na fase investigativa da persecução criminal, merece destaque a atividade desenvolvida pelos chamados Serviços de Inteligência destas corporações. Também conhecidos como “P2”, “PM2” ou “polícia secreta”, tais unidades, em viaturas discretas e trajes paisanos, têm realizados atos de natureza eminentemente investigativa, como campanas, cumprimentos de mandados de busca e apreensão, mandados de prisão, realização de interceptações telefônicas, dentre outras. A maior ilegalidade é que tais atos, ao contrário do que se poderia pensar, não estão sendo dirigidos contra militares e destinados à apuração de crimes desta natureza na forma estabelecida pela legislação castrense. Ao contrário, esta atividade, ao menos no Estado do Rio Grande do Sul, vêm sendo realizada visando a apuração de crimes comuns cometidos por civis, contrariando as disposições, tanto da Constituição Federal, quanto do Código de Processo Penal.
Diante deste cenário, este breve estudo almeja resgatar os fundamentos constitucionais da atividade administrativa de investigação criminal, assim como demonstrar a ilegalidade deste atos praticados pelas polícias militares.
2. A finalidade dos Serviços de Inteligência:
Os denominados Serviços de Inteligência das Polícias Militares têm sua origem na estruturação das instituições que compõem as Forças Armadas, mais precisamente o Exército, a Marinha e a Força Aérea. Toda a unidade militar, em princípio possui as chamadas “Seções”, sendo a 2ª Seção, igualmente conhecida por “S2”, a responsável pela captação de informações, modernamente chamado de “dados de inteligência”, acerca de setores que interessem a atividade-fim da Organização Militar. Assim, os militares que integram a 2ª Seção, ou Serviço de Inteligência, possuem, em regra, as missões de correição à conduta dos militares e a coleta e análise de dados, produzindo um “conhecimento”, que possa orientar toda a atividade desenvolvida pela Força.
As Polícias Militares, estruturadas e organizadas sobre o padrão das Forças Armadas, também desenvolveram seus Serviços de Inteligência, que têm como objetivo a realização de coleta de informações objetivando orientar o planejamento e execução do policiamento ostensivo. Para tanto, efetuam trabalho de campo e a pesquisa de toda a espécie de informação que possa contribuir para o êxito das ações empreendidas. Neste contexto, não há hoje, e nem pode haver em razão da importância desta atividade para as unidades militares, nenhuma Polícia Militar no Brasil que não possua um Serviço de Inteligência ou uma “PM 2”.
3. A investigação criminal hoje no Brasil – fundamentos constitucionais:
Àrea extremamente conturbada na atual conjuntura do direito processual penal brasileiro é a investigação criminal, ou seja, a fase preliminar à propositura da ação penal. Seja pelo avanço do Ministério Público que postula a atribuição investigativa, em casos que considere “relevantes”, demonstrando de forma cristalina um inaceitável caráter seletivo na investigação, mitigando o princípio da obrigatoriedade, seja pela sempre almejada autorização para investigar crimes civis pelas Polícias Militares, certo é que em nenhum momento da história brasileira, nunca houve tanta interferência nas atribuições constitucionais das Polícias Judiciárias.
Contudo, para evitar a perda do foco, esta reflexão se restringirá ao tema proposto e anteriormente exposto.
Como em todo o Estado Democrático de Direito, no Brasil a criação do Estado e a determinação de competências e atribuições está definida pela Carta Constitucional. Neste sentido, insta destacar a lição de ALEXANDRE DE MORAES acerca do próprio conceito de constituição: “ Juridicamente, porém, Constituição deve ser entendida como a lei fundamental e suprema de um Estado, que contém normas referentes à estruturação do Estado, à formação dos poderes públicos, forma de governo e aquisição do poder de governar, distribuição de competências, direitos, garantias e deveres dos cidadãos.” No mesmo sentido, versa PAULO BONAVIDES “Constituição é o conjunto de normas pertinentes à organização do poder, à distribuição da competência, ao exercício da autoridade, à forma de governo, aos direitos da pessoa humana, tanto individuais como sociais”.
Não por outra razão, os principais autores do Direito Administrativo, seja brasileiro ou alienígena, consagram como pedra fundamental do Estado de Direito, o princípio da legalidade (artigo 37 da CF) . Segundo os comandos deste princípio, já exaustivamente conhecido, a Administração Pública só pode agir quando houver expressa autorização legislativa, ou como ensina ODETE MEDAUAR “ (…) a Administração poderá justificar cada uma de suas decisões por uma disposição legal; exige-se base legal no exercício dos seus poderes.” E o não menos renomado CELSO ANTÔNIO BANDEIRA DE MELLO leciona “Assim, o princípio da legalidade é o da completa submissão da Administração às leis. Esta deve tão-somente obedecê-las, cumpri-las, pô-las em prática. Daí que a atividade de todos os seus agentes, desde o que lhe ocupa a cúspide, isto é, o Presidente da República, até o mais modesto dos servidores, só pode ser a de dóceis, reverentes, obsequiosos cumpridores das disposições gerais fixadas pelo Poder Legislativo, pois esta é a posição que lhes compete no Direito Brasileiro.”
Neste cenário, a investigação criminal, enquanto atividade de natureza eminentemente administrativa, somente poderá ser considerada válida e legítima se praticada em consonância as disposições constitucionais e infraconstitucionais que atualmente estão em vigor.
Hoje, os fundamentos das atividades investigativas para a apuração de infrações penais, excetuadas as formas investigativas anômalas, (v.g. as CPI’s – artigo 58, §3º CF, dentre outras) se encontram nos seguintes artigos: a) Artigo 144, § 1º da Constituição Federal, para a Polícia Federal ; b) Artigo 144, § 4º da Constituição Federal, para as Polícias Civis; c) Artigo 144, § 4º, in fine, da Constituição Federal , para as polícias das Forças Armadas e Polícias Militares, apenas para a apuração de crimes militares.
Assim, a Constituição Federal é clara ao determinar a atribuição da Polícia Federal e, por exclusão, a atribuição das polícias civis dos estados que compõem a federação. Ou seja: excetuados os crimes de atribuição da Polícia Federal e os crimes militares, todas as demais infrações penais compõem a atribuição das polícias civis, que deverá ser exercida com exclusividade .
Sobre a atribuição das Polícias Militares cumpre transcrever as disposições do Artigo 144, § 5º da Carta Constitucional: “Às polícias militares cabem à polícia ostensiva e a preservação da ordem pública. (…) ”, donde se percebe claramente que o legislador constituinte vedou às polícias militares a prática de atos investigativos, excepcionado apenas para a apuração de crimes militares que serão apurados em inquérito policial militar, disciplinado nos artigos 7º a 28 do Código de Processo Penal Militar.
Neste sentido, tem-se que somente as Polícias Judiciárias, Federal ou Civis, possuem competência administrativa delegada pela Constituição Federal para promover a investigação de crimes comuns praticados por civis, dentro, é claro, de suas respectivas atribuições em razão da natureza da infração. Não há, portanto, frente ao ordenamento jurídico vigente, qualquer possibilidade de sustentar a legalidade de atos investigativos, ou seja, que visem apurar autoria e materialidade delitivas em crimes comuns, praticados por integrantes das policiais militares.
4. Conseqüências jurídicas destes atos:
A atuação dos Serviços de Inteligência das polícias militares na investigação criminal, ora atacada neste estudo, traz por conseqüência, vários óbices que não só comprometem a validade dos atos praticados, como afetam, inclusive, a própria ordem democrática. Dentre estas podem ser destacadas quatro principais conseqüências:
a) Ausência de regulação jurídica destas investigações: toda a investigação possui natureza eminentemente administrativa, estando, como dito anteriormente, vinculada e subordinada a legalidade estrita (artigos 5º, II e 37 caput, ambos da Constituição Federal). Assim, somente se admite atuação investigativa dos poderes públicos se, anteriormente, as regras que disciplinem o procedimento investigativo estiverem pré-fixadas e tornadas públicas, em face do princípio da publicidade (artigo 37 caput da Constituição Federal). Cite-se como exemplo, todo o regramento estabelecido para o inquérito policial (artigos 4º a 23 do Código de Processo Penal) e para o inquérito policial-militar (artigos 9º a 28 do Código de processo Penal Militar). Contudo, as investigações realizadas pelos Serviços de Inteligência das polícias militares não possuem qualquer regramento, sendo, claramente, atividade à margem da legalidade;
b) Atividade sem controle externo do Ministério Público: a partir da promulgação da Carta Constitucional de 1988, toda a atividade policial, civil ou militar, passou a estar submetida a um controle por parte do Ministério Público (artigo 129, VII da Constituição Federal). Com isso, o Órgão Ministerial tem o dever de controlar tão-somente a legalidade dos atos praticados nas investigações policiais, exigindo a instauração e autuação do respectivo inquérito, a numeração das folhas, a manutenção dos livros obrigatórios nas delegacias de polícia. Tudo isso, com o objetivo de verificar a existência de eventual irregularidade passível de correição. Todavia, o Ministério Público somente exerce o controle externo no tocante a chamada “P1” responsável pela confecção do inquérito policial-militar, não fiscalizando as atividades do Serviço de Inteligência, eis que o mesmo, ao menos em tese, “não pratica atos de polícia judiciária”, dispensando, assim, o controle. Portanto, no atual cenário, considerando que os agentes da “P2” praticam atos de polícia judiciária, tal atividade vêm sendo desenvolvida sem nenhum controle por parte do Ministério Público;
c) Violação da Lei 8.906/94 – Estatuto da Ordem dos Advogados do Brasil: o artigo 7º, inciso XIV da Lei 8.906/94 garante o direito de todo e qualquer advogado ter acesso a qualquer inquérito policial em todas as Delegacias de Polícia do país, independentemente de possuir procuração nos autos. Visando evitar as investigações sigilosas típicas do período autoritário, bem como efetivar o princípio da publicidade da atividade administrativa, a legislação conferiu aos advogados o direito de acesso aos autos de todo e qualquer inquérito ou procedimento investigativo. No caso ora criticado, não havendo regramento para a conduta dos Serviços de Inteligência, jamais o advogado poderá ter acesso as informações colhidas sobre seus constituídos nas diligências investigativas dos Serviços de Inteligência;
d) Invalidade dos atos praticados por violação aos artigos 5º incisos LIII e LVI, e 144, §1º, 4º e 5º, todos da Constituição Federal: os atos praticados pelos Serviços de Inteligência das polícias militares não possuem nenhuma prestabilidade na persecução penal, eis que eivados do mais grave vício que pode possuir um ato administrativo: a atipicidade constitucional. Neste sentido é o ensinamento de ADA PELLEGRINI GRINOVER, ANTÔNIO SCARANCE FERNANDES e ANTÔNIO MAGALHÃES GOMES FILHO: “ Os preceitos constituicionais com relevância processual têm natureza de normas de garantia, ou seja, de normas colocadas pela Constituição como garantia das partes e do próprio processo. (…) Sendo a norma constitucional-processual norma de garantia, estabelecida no interesse público, o ato processual inconstitucional, quando não juridicamente inexistente, será sempre nulo, devendo a nulidade ser decretada de ofício (…)” . Ou ainda, na esteira da teoria do Direito Administrativo, os atos administrativos praticados são invalidos, eis que não atendido o primeiro dos requisitos de todo e qualquer ato administrativo: a competência para a prática do ato, que decorre, obrigatoriamente, da Carta Constitucional. Leciona ODETE MEDAUAR que “Nenhum ato administrativo pode ser editado validamente sem que o agente disponha de poder legal para tanto. A competência resulta explicitamente ou implicitamente da norma e é por ela delimitada.” Assim, os atos investigativos praticados pelos Serviços de Inteligência das polícias militares são nulos e ilegais.
5. Considerações finais:
Diante deste cenário, brevemente relatado neste estudo, resta cristalina a ilegalidade das diligências de natureza investigatória praticadas pelos Serviços de Inteligência das polícias militares. Seja pela ausência de competência administrativa para a prática do ato, seja pela invalidade dos mesmos por expressa contrariedade aos direitos fundamentais consagrados pela Carta Constitucional, não se pode admitir num “Estado” que se diz “Democrático de Direito”, o prosseguimento de investigações secretas por servidores públicos que não possuem esta atribuição. Permitir o prosseguimento disto é, não só uma afronta ao direito positivo, mas antes de tudo uma afronta aos princípios republicanos herdados desde os movimentos liberais do século XVIII, e sobre os quais se assentam todos os estados modernos.
CurtirCurtir
Onde a PM é igual a honra? Só se for em outro estado, por que em São Paulo o que não falta são Policiais Militares cometendo ilícitos de todos os tipos.
A nossa “casa não está caindo”, apenas estamos sofrendo perseguição, verdadeira caça as bruxas, coisa que já aconteceu várias vezes com a PM, então, espertão, aproveita bem esta fase “pinto”, pois ela pode acabar a qualquer momento e os animos se voltarem contra sua instituição.
CurtirCurtir
”AD COCILIUM NE ACCESSERIS ANTEQUAM VOCARIS” PARA VC FERREIRINHA QUE LEVA O FERRO DOURADO, NÃO QUEIMAR OS DOIS UNICOS NEURONIOS DA SUA CABEÇA DE PM (QUE SERVEM APENAS PARA EVITAR QUE ENFIE OS DEDOS NOS OLHOS DURANTE A CONTINENCIA) ESSA COLOCAÇÃO EM LATIM , QUER DIZER O QUE O DR DELEGADO DE POLICA WENDELL FEZ VALER AO SEU OFICIAL ”NINGUEM SE METE ONDE NÃO É CHAMADO” SIMPLES E DIRETO , O RESTO BASTA UM OFICIAL SUJO E UMA EQUIPE DE JORNALISMO MARROM SENSACIONALISTA COMPROMETIDA COM ELES COM UMA BOA EDIÇÃO PARA FAZER O TENENTINHO DE VITIMA E O DELEGADO DE MONSTRO …
”AMICITIA TIBE IUNGE PARES”
”ESCOLHA OS AMIGOS ENTRE OS TEUS IGUAIS” ESSE BLOG É DE POLICIAIS CIVIS, TENTEM FAZER UM PRA VCS COM A MESMA CREDIBILIDADE…BANDO DE BOSTAS…
CurtirCurtir
Infelizmente quem fica no meio desse besteirol , e a população que e mal atendida e fica por varias horas aguardando ser atendida nos distritos , e triste vermos delegados de policia e policiais militares se desentendendo , aqueles que tentaram invadir o palácio dos bandeirantes armados fazem o que querem inclusive tentando ate tirar o secretario de segurança publica . Parabéns a população agradece pelo alto grau de profissionalismo e dedicação.
CurtirCurtir
Sou fã do “Operação de Risco” apresentado por delegado.
Essa briga de IBOPE. Francamente!
Cada um com a sua “marrom”; os PM com a Band (P24horas); a PC com a Operação de Risco na TV da Gimenez…
Tem telespectador para todo mundo.
CurtirCurtir
Soraya
Até que enfim um comentário inteligente. Vou insistir bastante com o termo inteligência e não estou me referindo a cultura, pois basta fazer um Uni da vida para ter diploma….
É a inteligência em captar a mensagem sobre tudo isto…. Quem perde é a população… Enquanto os PC ficam chamando os PM de coxa, como se isto ofendesse alguém pois mais parece um aluno de curso fundamental ofendendo outro usando a palavra “bobo”, no ápice de sua raiva, a população fica à mercê dos serviços dos plantões policiais, com toda a educação que aqui vemos citada por diversas vezes.
Ninguém ganha nada com isto, volta a dizer. Mas a maioria insiste em ficar se ofendendo, a troco do que ??? Onde querem chegar ??? Qual a ambição de tudo isto ???
Burrice pura !!!! Falta de maturidade, de vivência, de experiência de vida !!!!
Canalizam energia para nada !!!! E assim acabam por se enfraquecerem mais ainda.
Se um psicólogo acompanhar tudo isto, seria uma grande tese de doutorado !! Aí sim teria alguém para ser chamado de Doutor !!! Deve ser algum complexo devido a algo que lhe foi suprimido na infância e ainda não acordaram.
Lamentável, Soraya, mas este é o atual nível dos que tem acesso à computador e tempo para digitar palavras inúteis.
Respeitosas saudações
CurtirCurtir
“tentaram invadir o palácio dos bandeirantes armados” (sic)
Outro argumento ridículo e recorrente de PMs sobre a PC, só é repetido por gente manipulada, burra e mediocre.
Ninguém queria invadir o Palácio do seu querido Governador Serra, os grevistas desejavam apenas se manifestar defronte os portões. Diversos policiais, entre eles PMs aposentados, estavam lutando por melhorias e foram reprimidos desproporcionalmente, além disso, o pouco conseguido também foi extendido à PM.
Só para esclarecer, os lamentáveis acontecimentos de 2008 são decorrentes unicamente da intransigência do então Governador em receber lideranças.
Aliás, quem dera os PMs de São Paulo tivessem a metade da coragem dos PMs de outros estados, estes mesmo com o RDPM fazem greve e lutam por melhorias.
Finalizando, não fala besteira sobre o único movimento grevista policial de verdade que aconteceu em São Paulo.
CurtirCurtir
SORAYA BELO (PARECE NOME DE DRAG ) ACHO Q VC COMO PM SABE QUE AQUELES QUE FORAM COVARDEMENTE AGREDIDOS NO PALACIO DOS BANDEIRANTES ,NÃO ERAM APENAS PC ,PORQUE NA NOSSA LINHA DE FRENTE IAM TAMBEM FAMILIARES DE PMS E OUTROS SEGMENTOS DA SOCIEDADE ,MASSACRADA PELO PSDB ,E INFELIZMENTE A GENTE NÃO FAZ O QUE QUEREMOS PORQUE ATÉ O QUE É FACULTADO A POLICIA JUDICIARIA PELA CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA ESTA SENDO VILIPENDIADO PELA IMPOSIÇÃO POLITICA DA PM E SEU LOBY DE LAMBEDORES DE ESCROTO ,MAIS COM CERTEZA ESSA ERA PSDB VAI PASSAR E PODEMOS TER UM POUCO DE ESPERANÇA DE VER CADA MACACO NO SEU GALHO ( A CIVIL INVESTIGANDO E A PM FAZENDO O OSTENSIVO PREVENTIVO) E QUANTO AO SECRETARIO DA SSP O TAL DE PINTO VOU PARODIAR O GRANDE CHICO ANISIO NO PAPEL DE NAZARENO ”TA COM PENA PEGA PRA VOCE …CALAAAAAAAAAAAAAAAADA …
CurtirCurtir
Vou responder pelo que sei….
Há vários Oficiais da reserva em diversas funções em prefeituras. São Ten Cel e Cel, os quais, devido à sua experiência administrativa e apadrinhamento político, estão ocupando cargos em Secretarias e Subprefeituras. O problema é que estão julgando alguns da ativa, que estão prestes a passarem para a reserva, sob alegação que não estão se esforçando o suficiente para maiores conquistas para a Corporação, pois almejam a estes cargos públicos.
Quanto ao convênio com o município, buscou-se uma forma de oficializar o que já era feito há tempo, o bico. Desta forma, o policial teria respaldo administrativo caso viesse a se envolver em ocorrência e sua família ficaria melhor amparada em casos mais graves.
Particularmente não concordo com isto, pois o correto seria não ser necessário fazer o bico nem este trabalho extra. Folga é para repor energias, para ficar com a família e não para trabalhar.
Com isto o governo estadual não dá o aumento digno e conta com um artifício amparado oficialmente !!! Um grande absurdo.
É a melhor forma que tenho para explicar….
Abraços.
CurtirCurtir
Concordo com grande parte do texto !!!
O serviço de inteligência deveria estar na SSP, sob coordenação de uma assessor do Secretário e as informações à disposição da polícia preventiva e da polícia judiciária.
Quando dois sentem a necessidade de fazerem a mesma coisa, para o mesmo fim, algo está errado.
Abs
CurtirCurtir
ESSE ASSUNTO ESTÁ DANDO MUITO “PANO PRA MANGA”, JÁ QUE É UM TAL DE “ESPECIALISTAS” DANDO AULAS DE CIVILIDADE, URBANIDADE, LEGISLAÇÃO, BOAS MANEIRAS E ETECÊTERA E TAL, PORÉM SOBRE O ABUSO DO PRETENSO OFICIAL DAS FORÇAS AUXILIARES EM QUERER ACHAR QUE É UM ENTE JURÍDICO E QUE DEVE PARTICIPAR DE ATOS DE POLÍCIA JUDICIARIA SÓ ALGUNS FALAM COM PROPRIEDADE. HÁ COMENTÁRIOS QUASE PEURIS SOBRE A UNIÃO DAS POLÍCIAS, O COMBATE UNISSONO AO CRIME (SENDO QUE, GERALMENTE OS PMs DETÊM POLÍCIAIS CIVIS GERALMENTE EMBRIAGADOS, QUE NÃO DEIXA DE SER CORRETO, SÓ NÃO VALENDO JURIDICAMENTE ESCRACHAR, ENQUANTO NÓS, POLICIAIS CIVIS COMPROMETIDOS COM A LEGALIDADE, PRENDEMOS LADRÕES DE BANCO, RECEPTADORES, PEODFILOS, ASASSINOS, TRAFICANTES DE DROGAS E OUTROS VAGABUNDOS AFIM QUE PULULAM, IGUAL VERMES, NA FORÇA AUXILIAR (DEIXO BEM CLARO QUE CONSIDERO A MAIORIAS DOS PMs HOMENS DIGNOS E HONESTOS, COISA QUE ALGUM VERME DE FARDA VAI DIZER QUE PENSA O CONTRÁRIO EM RELAÇÃO A NÓS. ESSE TAL DE DE “DINHO” (DEVE SER CURRUPTELA DE COITADINHO) E ESSA TAL DE SORAYA BELO(DEVE SER DA LAIA DO PAGODEIRO) SÃO TÃO IDIOTAS (CADA UM A SEU MODO) QUE DÁ DÓ. UM COMEÇA NOS ATACANDO E DEPOIS QUER DAR LIÇÃO DE SOCIOLÓGIA E A OUTRA NÃO TEM NEM COMEÇO E NEM FIM E PARA APROVEITAR, POR QUE ELA NÃO SUGERE QUE O POVO COBRE MAIS PROFISSIONAIS DE POLÍCIA JUDICIÁRIA DOS GOVERNANTES TUCANOS QUE ELES TANTO AMAM. O BOM PROFISSIONAL DE SEGURANÇA PÚBLICA SEMPRE SERÁ BEM TRATADO E RECEBIDO NUMA DELEGACIA, MAIS SUPERSTAR DO POLÍCIA 24 HORAS, SÓ NA BAND E SEU PÚBLICO TACANHO, QUE NEM SABE QUE PODE SER ELE O PRÓXIMO A ESTRELAR O EPISÓDIO SEGUINTE. BALA NELES!!!!!!!!!
CurtirCurtir
Eu fui comandado por esse tipo de bosta, eu só fui comandado por um oficial decente, na época Cap Qopm J. A. Rego o um dos homens mais decente que conheci, há vários como ele, mas há muitos que acha que são autoridade, oficial da Pm não e nada, autoridade só juiz e delegado, fui criado por um oficial honesto e pobre!!! Hoje mudou tem oficiais da Pm passando por pc civis e extorquindo a população!! Ladrão tem em todos lugares!!!
CurtirCurtir
CurtirCurtir
COMUNICADO
Por motivos técnicos na parte elétrica do SIPESP, não haverá expediente sexta-feira dia 14/10/2011.
Retornaremos nossas atividades na segunda–feira (17/10/2011) às 09:00hs.
Plantão jurídico através do telefone (11) 3333-2326.
A Diretoria.
É! O que falta em nossos sindicatos é energia. “GUEEEEEEEEENTA!” Tá claro?
CurtirCurtir
Esse Dinho com certeza é viadinhoo, deve ser daqueles que ficam na caserna dando o rabo pra rapaziada do rancho, é um exemplar perfeito de “Boborumpederastórumqueima roscorom” = Oficial PM.
CurtirCurtir
O Dinho Viadinho Via Tomá no Cú…….
CurtirCurtir
………….
CurtirCurtir
Dinho Viadinho: Até que enfim um comentário inteligente. Vou insistir bastante com o termo inteligência e não estou me referindo a cultura, pois basta fazer um Uni da vida para ter diploma….
Ummmmmmmm acho que ele agasalha o charuto:::::::::::::::::
CurtirCurtir
Nosso Dr Nascimento….Cap. o caralho…
CurtirCurtir
Resultado dessa história…..o delegadinho toma um pé no cú e vai p/ casa do caralho…como o outro zé ruela de SBC….alguem tem duvida????
CurtirCurtir
Sr Dinho,vejo que o senhor está sendo honesto em alguns comentários,a atividade delegada realmente está sendo um tiro no pé dos policiais,sendo que o governo do estado não vai dar um aumento salarial digno,diante de tal situação,porém a cúpula da PMESP apoiou plenamente o governo PSDB e a Prefeitura para que tal convenio fosse formalizado,lamentavel,haja vista que a relação do nosso governador com o prefeito de SP,é no mínimo estranha,porém muitos oficiais se comportam como verdadeiras marionetes em troca de apadrinhamento político,o oficialato ultimamente só pleitei melhorias para a classe dos oficiais,hoje a carreira de um oficial ficou substancialmente melhor,os postos são atingidos muito mais rapidamente,porém deixaram os praças a merce de Deus,o pior inimigo é aquele que vc tem dentro da sua casa,hoje em dia não existem mais bobos,a molecada que hoje entra na meganha não é a mesma de antigamente,hoje eles partem pro crime,metem bronca,esses devios de condutas individuais não são justificaveis,porém se vc abandonar um filho seu,que tenho certeza que trata com o maior carinho,amanhã tentará recuperalo na cracolândia,infelizmente tarde demais,que Deus abençoe a todos…
CurtirCurtir
caro sr. (JOÃO ALKIMIN ), com td o respeito que o sr. merece, tenho acompanhado vários comentários seu postado aquí neste blog, e até hoje não tinha feito nenhuma crítica a respeito, porém neste acima,eu concordo apenas em partes, pois, na minha opinião, os (02) dois policiais citados, (Delegado de policia civil, e Oficial da policia militar), ambos com o dever de transmitirem para seus comandados, respeito, ponderação, conhecimento naquilo que faz, profissionalísmo,além é claro, ética, ambos esqueceram que representavam alí naquele momento, não apenas a pessoa de um simples delegado ou de um oficial, mas sím de duas instituições centenárias, legalistas, e idôneas, que representa a segurança pública do maior estado brasileiro,eles deveriam no mínimo serem inteligentes, sabendo que tudo aquilo estava sendo acompanhados e gravados por uma emissora de televisão . No mérito dos acontecimentos prefiro não fazer comentários, pois, ambos deveriam conhecerem seus a fazeres, respeitando os limites e os direitos de cada um, não podendo nunca, chegarem onde chegaram, proferindos palavras de baixo calão do tipo vai pra lá seu lixo, tem um ditado bem conhecido, que é:roupa suja se lava em casa,deveriam, como profundos conhecedores do direito,colocarem tudo no papél, até mesmo se fosse o caso, acionarem a quem de direito, mas, que respeitassem os presentes, (indiciados, vítimas, testemunhas, e demais pessoas, até os próprios policiais,(subordinados de ambos), que alí se faziam presentes, ficou muito feio, fizeram papéis de verdadeiros palhaços num picadeiro, e ambos devem serem punidos sím, e exemplarmente pelos seus comandantes, secretário da segurança, e até mesmo pelo governador, .Agora quanto aos acontecimentos referente a pessoa do adminitrador deste blog, Dr.Guerra, nada tem haver relacionado com este em destaque, pois com o guerra foi uma verdadeira palhaçada, e covardia, praticadas pelos então seus superiores hierarquicos, usando politicagens de baixa qualidades, pra não falarem filhadaputisse tá.um forte abraço, e grande estima ao sr. JOÃO ALKIMIN.
CurtirCurtir
Vou fazer este comentário aqui mas não tenho nenhum prazer em fazer, só vou comentar porque é o assunto do dia.
Antigamente eu tinha muito orgulho da Polícia Civil, tinha a figura do Delegado como homem integro, honrado, pessoa de alto nível, mas nos dias de hoje já não tenho mais orgulho de pertencer a essa Instituição, pois motivos tenho de sobra, sabe porque? é um tal de ajeita para o amigo, ajeita para ganhar QSJ, ajeita daqui e dali, mas entenda bem, ajeita para os operacionais trabalhar mais para ajeitar a vida dos ricos, inclusive, as Delegacias viram extensão dos escritórios dos magnatas. Quando os envolvidos em ocorrências são pessoas políticas ai então nem se fala, tudo ajeita-se para não dar nada para o nobre. Quando se trata dos humildes ai as autoridades são bichos ferozes e bota pra phuder. Tudo funciona em torno de interesses pessoais e ninguém venha aqui dizer que estou mentindo, até concordo que raríssimos Delegados não são assim, mas a grande maioria favorece os ricos.
Antigamente eu tinha muito respeito pela Polícia Militar também, mas nos dias de hoje já não é mais assim, tudo graças ás safadezas de oficiais, pois é um tal de tropas para favorecer a vida dos ricos e não pela população, é um tal de policiamento para os comerciantes e nada para a periferia, é um tal de teatro só durante o dia, eles escalam um monte de polícias nas áreas que dá ibope e não nas áreas que realmente necessita de policiamento. Entendam bem como isso é grave ” polícia militar para os ricos”, já para os pobres nada de policiamento, isso é vergonhoso, pois a PM não deveria ser assim, pois todos merecem ter policiamento diurno e noturno, não interessa se não vai sair na TV, os PMs não são atores de TV, mas a TV adora exibir imagens que chama a atenção e nada melhor que exibir policiais fardados para ter mais audiência e a maioria dos oficiais vivem de fantasias e vaidades, tudo no lombo da sociedade. É uma canalhice tremenda da maioria dos oficiais, pois eles negam segurança pública para a sociedade pobre e favorece só os ricos. Nunca deveria ser assim.
Quanto a desastrada investida do oficial para obter informações referente as oitivas das partes, é realmente deprimente aquela cena, pois será que ele não tem o mínimo de conhecimento que ele não é pessoa competente para isso? será que la no Barro Branco não ensinaram isso para ele? Quanto o Delegado que mostrou-se aborrecido, pelo menos na cena exibida, creio que ele teve motivos suficiente para ficar indignado com o oficial, creio também que as cenas foram editadas e não foram exibidas na integralidade, pois o grande interessado era a equipe de TV que acompanhava o oficial e queria chocar os telespectadores com imagens mais fortes e reportagem sensacionalista, tudo a custa de pessoas menos favorecidas e desinformadas, mas foram barrados pela Autoridade, fez muito bem o Delegado.
Todos nós temos nossos erros e acertos, mas temos por obrigação de trabalhar em harmonia , pois os nossos patrões “os contribuintes” não esperam qualquer destempero tanto de uma parte como da outra, eles esperam apenas um bom trabalho policial e é essa a razão das Polícias. Infelizmente nos dias de hoje tudo esta mudado, inverteram os valores, mudaram os objetivos e assim quem ganha é apenas a criminalidade que aplaude as desastradas brigas fúteis entre as polícias. A criminalidade esta rindo e felizes.
Portanto amigos, eu sinto profundamente tristeza por tudo isso, pois nossos descendentes esperam um futuro melhor e isso depende de nós hoje.
CurtirCurtir
CARO SR. QUE POSTOU AQUI COMOo
12/10/2011 às 22:11 | #6
Citação
Puta que pariu! Até que enfim começa a pipocar Delegados com saco-roxo! Já é o segundo Delegado de Polícia Plantonista que recebe meus Parabéns hoje!
O outro foi oque colocou o Juiz de Direito bêbado no lugar dele, no desacato FICARIA MUITO GRATO SE VC, DESSE UM BIS NA ÌNTEGRA DESTE FATO ENVOLVENDO O DELEGA E O JUIZ, POIS TENHO ABSOLUTA CERTEZA QUE ESTE DELEGA TOMOU NO C……….., COM BASTANTE FORÇA, NO FLIGIR OU FRITAR DOS OVOS, SOU CAPAZ ATÉ DE VALER UMA APOSTA DO TIPO, 10 MEU CONTRA 01DE QUEM ACEITAR
CurtirCurtir
madalena arrependida, CREIO QUE A PM VAI ESTAR EFICIENTE NO MOMENTO EM QUE AS DEMAIS AUTORIDADES CONSTITUIDAS ESTIVEREM EFICAZ,é muito fácio sentar sobre o rabo e chamar os demais de rabudo se não acha, toma cuidado, já pensou bem em quem vc vai acionar numa emergencia ou apoio policial, será que vai ser a sua policia, espero que sim, mas se mesmo assim se houver necessidade de mais apoio, pode contar com os seus rivais (só para vc) da pm que eles terão o maior prazer de te atender ok, um forte abraço a vc, madaleninha arrependida , revoltada e necessitada, isso ´que vc tem , tem um nome bastante conhecido(T P M )
CurtirCurtir
13/10/2011 – 11h27
Roque Barbiere promete apresentar indícios contra até 9 colegas
PUBLICIDADE
RODRIGO VIZEU
DE SÃO PAULO
O deputado Roque Barbiere (PTB-SP), que denunciou um suposto esquema de venda de emendas na Assembleia Legislativa, disse que entregará ao Ministério Público “indícios muito sérios” da participação de até nove deputados e ex-deputados.
Ele afirmou à Folha ontem, por telefone, que vai marcar reunião na próxima semana com o promotor Carlos Cardoso para dar os nomes.
“Dá uns oito, nove nomes, tranquilo. Que já têm indícios fortes”, afirmou.
Barbiere não quis revelar nomes nem bancadas porque, disse, isso poderia atrapalhar a investigação que promove para juntar indícios e testemunhas.
“Quero combinar com o promotor se é conveniente eu divulgar os nomes, deixar que ele divulgue ou nenhum dos dois divulgar até ele terminar a investigação”, disse.
O deputado afirmou que tem uma testemunha, cuja identidade não revela, para levar à Promotoria. Ele também disse que tem um prefeito “disposto a depor”, mas que vai deixá-lo para o final, por temor de que a cidade “nunca mais receba verba”.
Ele disse que o que tem “não é bem a prova”. “A prova vai ser através da quebra de sigilo pela Promotoria, da investigação.”
CurtirCurtir
SR. MANOEL VIEIRA, GOSTARIA DE SABER ATRAVES DE SUA PESSOA, ONDE E QUE LUGAR ESTÁ ESCRITO QUE O TRATAMENTO DADO A UM DELEGADO DE POLICIA, TANTO ESTADUAL, QUANTO FEDERAL, É DE (SR.), OU SENHOR, ACRESCENTANDO AÍNDA, E NEM DE DOUTOR, POIS DOUTOR É QUEM TEM DOUTORADO, SEU ANTA, POR FAVOR SE FOR CAPAZ DE ME MOSTRAR ONDE ESTÁ ESCRITO, PODEM ME CHAMAR DE ANTA MIL VEZES OK.
CurtirCurtir
Base cochila e oposição fura blindagem a Bruno Covas em SP
Manobra garante convite para que secretário compareça à Assembleia Legislativa para esclarecer denúncia sobre venda de emendas
Ricardo Galhardo, iG São Paulo | 13/10/2011 19:05
Notícia anteriorBase cochila e oposição fura blindagem a Bruno Covas em SPPróxima notíciaBase cochila e oposição fura blindagem a Bruno Covas em SP
Texto:
Graças a um cochilo da base governista na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), o secretário estadual do Meio Ambiente e pré-candidato do PSDB à prefeitura, Bruno Covas, está convidado a esclarecer junto ao Conselho de Ética declarações sobre a existência de um esquema de venda de emendas parlamentares no Legislativo paulista.
Leia também:
– Covas recua em declaração sobre emendas e diz ser ‘ingênuo’
– Alckmin promete dar ‘transparência’ a emendas
O convite foi aprovado por unanimidade na sessão do dia 6 mas, devido a um acordo entre o presidente do conselho, Helio Nishimoto (PSDB), e o líder tucano, Orlando Morando, ficou combinado que seria feito verbalmente.
Foto: AE
Bruno Covas enviou esclarecimentos por escrito, mas não escapou de novo convite
Entenda o caso das emendas
Deputado acusa venda de emendas em SP
Procuradoria foi alertada sobre denúncia
Deputados querem saber quem vendeu emendas
Oposição tenta convocação de Bruno Covas
‘Cada um tem um preço’, diz Barbiere
Pastor diz que viu deputado com maço de notas
Sem Covas, conselho tenta reconvocar Barbiere
Na sessão seguinte, dia 11, Covas enviou sua resposta por escrito mas, insatisfeitos, deputados da oposição solicitaram que a decisão fosse comunicada por escrito. Segundo Nishimoto, o convite foi enviado nesta quinta-feira e a presença do secretário é aguardada para a próxima sessão, dia 20. Líderes da base governista ainda tentaram argumentar que seria necessário votar outro requerimento para que o convite fosse válido, mas a sessão já havia sido encerrada.
“Houve um entendimento de que o convite poderia ser feito verbalmente. Isso foi feito. Por isso o secretário mandou os esclarecimentos. Não satisfeito, o conselho solicitou que se enviasse o convite por escrito. Isso também foi feito. Aguardamos a presença do secretário na próxima quinta-feira”, disse Nishimoto ao término da sessão de hoje. Por meio de sua assessoria de imprensa, o secretário informou que ainda não recebeu formalmente o convite.
Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, Covas disse ter recebido um prefeito do interior em seu gabinete, quando ainda era deputado estadual, com R$ 5 mil em dinheiro referentes aos 10% de propina pela liberação de uma emenda de R$ 50 mil. Covas teria encaminhado o dinheiro a uma Santa Casa em vez de denunciar o caso a autoridades. Segundo a oposição ele cometeu crime de prevaricação.
“Geraldo Alckmin tem uma p… cara de pau.
Além de Bruno Covas, é aguardado o depoimento do deputado Major Olimpio (PDT), que também deu entrevistas sobre um suposto esquema de venda de emendas na Alesp.
Bate-boca
A sessão desta quinta-feira do conselho foi novamente mais marcada por bate-bocas e questões burocráticas do que por esclarecimentos sobre as denúncias deflagradas por uma entrevista do deputado também governista Roque Barbiere (PTB) sobre venda de emendas. Barbiere chegou a ser comparado ao correligionário Roberto Jefferson, autor dasdenúncias sobre o mensalão federal, em 2005, pelo líder do PTB, Campos Machado.
Na sessão desta quinta-feira, o líder do PT, Enio Tatto, disse que o governador, Geraldo Alckmin (PSDB), tem “uma p… de uma cara de pau” quando diz que pretende dar transparência às emendas. Arrependido, Tatto pediu que o palavrão fosse substituído por “foi infeliz” na ata da sessão.
Irritado com as seguidas intervenções de caráter técnico regimental de Campos Machado, o deputado Carlos Giannazi (PSOL) chamou o colega de “bravateiro” e “populista de quinta categoria”. Machado devolveu chamando o colega de “mau caráter”.
Foto: AEAmpliar
Enio Tatto investiu em palavrão, mas em seguida baixou o tom
No final da sessão (convocada para terminar a votação da pauta de terça-feira) nenhum requerimento da oposição foi aprovado. O próprio presidente do Conselho de Ética (que votou contra quase todos os pedidos de convocação de secretários, ex-secretários e ex-deputados) se mostrou pessimista.
“O que eu mais preciso é ter uma denúncia contra algum deputado mas até agora não temos nenhuma”, afirmou Nishimoto.
A oposição acusou uma suposta operação abafa do governo e convocou uma manifestação popular para a próxima quinta-feira, na posta da Alesp, quando o conselho voltará a se reunir.
“Existe um esquema de emendas secretas do governo. O que vimos aqui é a aprovação de emendas em troca de votos”, disse Enio Tatto que, no entanto, se recusou a comparar o caso ao mensalão. “Não acredito em mensalão”, justificou o petista.
CurtirCurtir
Dr. tenente kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk sonhar não é pecado né?
CurtirCurtir
Arnold
13/10/2011 às 9:32 | #35
Citação
João, sou seu fã! Parabéns!!!!
O problema aqui do flit é que qualquer cabecinha de bosta (pm) pode dar palpites…
JOÃO, TAMBEM SOU SEU FÃ, O PROBLEMA AQUÍ, É QUE QUALQUER ACHARCADOR DE BIQUEIRA ACHA QUE É O DONO DESTE BLOG INFELIZMENTE
CurtirCurtir
Carlinho vai dormir vaikkkkkkkkkkkkkkkbandidakkkkkkkkk
CurtirCurtir
CHEGA DE OUVIR BOSTA!!!!!!!!!!!!
OONDE QUE 15% + 11% = 27,7% ?
SÓ´PODE SER BRINCADEIRA NÉ?
ESSE AUMENTO É EM CIMA DO BRUTO OU DO LÍQUIDO, OU É EM CIMA DA BOSTA DO QUE A GENTE GANHA?
PRAREM DE DIVULGAR MENTIRA, AQUI TEM GENTE HONESTA, MAS NÃ GENTE BURRA!!!!
CurtirCurtir
E o CMT da PMESP fui a público deferder o governador, dizendo este aumento salarial é o reconhecimento do governador para com seus policiais,o CMT geral deve estar tirando sarro da cara da gente não é? eu será que ele ta falando sério?bem segundo o Major Olimpio assim que ele deixar o comando já estará empregado ocupando um cargo público,assim fica mais facil de se entender,porém não subestime a inteligência humana por favor…
CurtirCurtir
Caros Enganados, Iludidos e Idiotas…
A Polícia Civil não tem aumento. Isto é reposição de perdas… e bem minúscula.
Nosso Governador está tentando minimizar as conseqüências para quando o STF dar a decisão final sobre o Recurso Extraordinário a respeito das perdas do poder aquisitivo dos salários do funcionalismo público paulista (segurança, educação, saúde e alguns outros). Funcionário Público Paulista ganha salário de miséria. Com as votações dos PLC estes dias (onde a situação votou contra nós e a favor do picolé de chuchu), espero que todos se lembrem nas próximas eleições: “FORA COM O PSDB”. Está na hora de mudar. Só a falta de gatilho salarial estes últimos anos já corroeu os 15+11. Parem de se contentar com migalhas. Nossos governantes não estão nem aí com as Polícias e a População. Pra eles é conveniente jogar uma Polícia contra a outra (apesar que é só em país pequeno que existe Polícia MILITAR. Em país grande como nos EUA, Polícia Militar é a Polícia das Forças Armadas.
Quanto ao resto concordo plenamente e digo mais: Antigamente Policial Militar não tinha acesso “total e irrestrito” nas Delegacias. Concordo também quando dizem que não se tem acesso fácil nos batalhões, bem como, em companhias destes batalhões.
Pro secretário é fácil “alisar” a PM. É a maioria e é conveniente. Espero que todos se lembrem que as Polícias tinham que ser melhores equipadas, treinadas e remuneradas. ESPERO QUE TODOS OS POLICIAIS SE LEMBREM NAS URNAS E NÃO SE DEIXEM ENGANAR POR UNS MÍSEROS TROCADOS DO KASSAB. POIS QUERIA VER ELE PAGAR BICO SE AS POLÍCIAS GANHASSEM BEM.
SENHORES POLICIAIS: LUTEM PARA GANHAR UM BOM SALÁRIO PRA SER VALORIZADO NOS “BICOS”.
QUEM NÃO SE DÁ VALOR, NUNCA TERÁ O DEVIDO VALOR E RESPEITO.
CurtirCurtir
CurtirCurtir
SR DINHO–GOSTARIA DE LER SUA OPINIÃO SOBRE A OPERAÇÃO DELEGADA.. E SE É VERDADE QUE OFICIAIS GANHAM MAIS E NEM APARECEM. UM DESTES SOLDADOS QUE ATUAM NESTA OPERAÇÃO ME DISSE QUE É VERDADE, A GRADUAÇÃO MÁXIMA QUE EU OBSERVEI NESTA OPERAÇÃO FOI UM 3º SGT.
QUANTO AO ENTREVERO DO DELPOL E DO TEN DIGO O SEGUINTE. O DELPOL ESTAVA ALOPRADO E ALTERADO PORÉM COM A RAZÃO. O TEN NÃO TEVE A MANHA DE ESPERAR E CHAMAR O DELPOL DE LADO , E CONVERSAR . ACONTECE UMA COISA QUE SÓ QUEM FOI MILITAR EB , SABE QUE EM UMA OM OU DP SE UM SUPERIOR, PRAÇA GRADUADO OU DE PATENTE MIJAR A OUTRA PESSOA EM QUALQUER SITUAÇÃO NA FRENTE DE SEUS COMPANHEIROS. VAI FICAR MAL FALADO, POIS EM QUALQUER OM E DP, A FOFOCA E O BUXIXO CORRE MAIS SOLTO QUE EM PROSTÍBULO. ATÉ MAIS.
CurtirCurtir
SEM CONTAR QUE O DELPOL GANHA MAL, NÃO TEM CONDIÇÕES DE TRABALHO , POSSUI FUNCIONÁRIOS DESMOTIVADOS , UM PLANTÃO QUE É UM INFERNO , VIVE COMO UM BARRIL DE PÓLVORA ACESO ,OU SEJA ,COMO TODA A PC E PM. O TEN CHEGOU NA HORA ERRADA .
CurtirCurtir
Que bom se sempre fosse assim.
13/10/2011 Justiça condena dupla que assaltou residência de ex-secretário da SSP
A juiza Isaura Cristina Barreira, da 30ª Vara Criminal, condenou, na última sexta-feira (7) dois acusados de participarem do roubo à casa do ex-secretário estadual de Segurança Pública de São Paulo e atual secretário estadual de Transportes e Logística, Saulo de Castro Abreu Filho. O crime aconteceu em fevereiro deste ano, no Alto de Pinheiros, Zona Oeste da capital paulista.
De acordo com o Ministério Público, quatro homens armados invadiram o imóvel do secretário e fizeram dele e de sua família reféns. Eles foram amarrados, amordaçados e presos em um banheiro por quase uma hora. Os assaltantes fugiram em um dos carros da família, levando joias, dinheiro, celulares e laptop. Eles foram denunciados por roubo triplamente qualificado e pelo crime de formação de quadrilha ou bando.
Dois dos quatro acusados foram presos. Quando interrogada, a dupla admitiu o roubo, negou o envolvimento em quadrilha e informou onde os objetos subtraídos poderiam ser encontrados, parte dos quais foi recuperada.
A defesa sustentou absolvição pela relatividade da confissão e por falta de provas para condenação. Alternativamente, requereu o afastamento das qualificadoras, pena mínima, regime mais brando e liberdade.
Em sua decisão, a magistrada julgou a ação procedente por entender demonstrado o roubo triplamente qualificado praticado pelos acusados e que agiram associados em quadrilha. “Além da união de mais indivíduos, nota-se que eles agiam de forma estável e estruturada. Embora tenham alegado que nada foi planejado, lembraram de cortar os fios do telefone, de amarrar as vítimas, de subtrair joias, dinheiro, aparelhos eletrônicos e quatro armas, tudo colocado no carro da vítima, este igualmente subtraído”. A dupla foi condenada à pena de doze anos e seis meses de reclusão, em regime fechado.
Ainda de acordo com a juiza, “os réus não poderão apelar em liberdade, uma vez que estão presentes os requisitos do artigo 312, do Código de Processo Penal, diante do concurso de agentes, emprego de arma, séria ameaça contra as vítimas, ausência de prova de ocupação lícita, subsistência por meio honesto, residência fixa e de boa conduta social”.
CurtirCurtir
A verdade é uma só:
Ao Policial Militar, cabe apresentar a ocorrência.
Ao Delegado de Polícia cabe deliberar, decidir, dentro da lei, sobre a ocorrência apresentada.
Simples assim.
CurtirCurtir
Amigo,
É difícil dizer se toda cúpula da PM apoiou o não a decisão do convênio com o município de SP…. Já soube de casos onde a cúpula era contrária a algo e foi alterada justamente para que os novos estivessem a favor… ou simplesmente algo foi imposto, com a mudança da cor da farda, em 1988….
Quanto à promoção de, nunca foi tão demorado. A projeção é que haverá turmas de atuais capitães que só serão tenentes coronéis em 2015 !!!! Ou seja ultrapassarão 30 anos e nem serão coronéis… Vários Capitães e Majores já possuem mais de 30 anos de serviço e estão passando para a reserva. Espera-se que com as novas LC recentemente aprovadas, ocorra uma oxigenação na carreira, mas ainda assim, será temporária. Não pense que oficiais são beneficiados em detrimento aos praças. Os oficiais ficaram por 20 anos sem o posto imediato e os praças não. Houve época que o aumento dos praça era em índices maiores e chegamos ao ponto de haver subtenente com mais de 20 anos ganhando mais que um segundo tenente. Imagina uma empresa onde um chefe de seção ganhe mais que um diretor !!
A situação atual de promoção de oficias e praças está idêntica. Com o ALE que não era incorporado na reserva/reforma, vários Ten Cel que não seriam promovidos à Cel, por não possuírem o curso para a promoção (CSP) estagnaram as promoções !!!
O que ocorre é a falta de diálogo entre oficiais e praça. E não pensem que entre oficiais superiores e subalternos o diálogo seja aberto… assim como em qualquer outra corporação.
O importante á haver um bom salário, um salário que nos traga condições dignas de sustentar nossa família, poder ter um lazer programado, e dar boa educação aos nossos filhos, de forma a evitar o que vc comentou ao final.
O tempo e a “abertura” educacional e familiar fez com que perdêssemos diversos valores. Sou do tempo que pedíamos a benção aos avós e nossos pais, antes de ir dormir. De somente levantar da mesa após pedir licença, de respeitar professores e policiais.
Hoje, nada disto existe e a culpa é de nós mesmos. Deixamos valores importantes de lado e, conforme vários comentários que li, o que escrevo é besteira, que devo fazer isto, aquilo, etc.
Tenho dó destas pessoas que não possuem condições culturais para debates, que apelas e perdem seu tempo digitando textos vazios, onde nada se aproveita !!!!
O que escrevo é besteira para os que não possuem condições culturais de entender !!! Já que poucos aqui assinam as postagens, até porque isto é comum em blogs, é mais “fácil” se valer deste anonimato para ofender do que tentar escrever algo inteligente, sadio e com conteúdo. Mas como aqui há liberdade de expressão, conforme o moderador, deixem que escrevam. Só demonstra o nível que estão e que não conseguem atingir níveis mais elevados. Como qualquer organização e a sociedade é dividida em níveis, eles estão onde deveriam estar e só depende deles para subirem.
Grande abraço
CurtirCurtir
DELTA UNO – ORIGINAL
Concordo, indiscutível o que vc escreveu.
Porém qualquer deliberação e decisão deve realmente estar em conformidade com a lei.
Até onde sei, e posso estar enganado, pois não consegui maiores informações, o problema com o delegado é que o Tenente deu voz de prisão em flagrante delito, ouviu dos autores que iriam consumar o homicídio, recolheu os instrumentos do crime, apresentou a vítima e os autores ao delegado e ele disse que iria fazer um BO de averiguação…….
Alguém tem alguma informação concreta, pois só temos informações pelo vídeo editado ?????
Abraços
CurtirCurtir
13 outubro 2011
Insider trading
Bilionário nos EUA é condenado a 11 anos de prisão
Por João Ozorio de Melo
Porque sua saúde está debilitada — e também porque ele prestou ajuda financeira às vítimas do tsunami no Sri Lanka, dos terremotos no Paquistão e dos atentados de 11 de setembro — o bilionário Raj Rajaratnam conseguiu uma atenuação da pena. Nesta quinta-feira (13/10), um tribunal de Nova York condenou seu “peixe grande” a “apenas” 11 anos de prisão, por fraudes no mercado financeiro. A promotoria queria uma pena de 19 a 24 anos. “A prisão é uma experiência mais grave para pessoas com problemas sérios de saúde”, disse em sua decisão o juiz Richard Holwell, segundo o DealBook.
De qualquer forma, a pena foi a maior da história dos EUA para um crime de insider trading, noticiam o Washington Post, a TimeBusiness e diversas outras publicações. Insider é uma pessoa com acesso a informações privilegiadas, antes que elas sejam anunciadas ao público. Não há nada de errado em ser um insider. Mas um insider é proibido de usar suas informações privilegiadas para fazer transações no mercado financeiro, em benefício próprio. Isso caracteriza o crime de insider trading — transações por detentores de informações privilegiadas.
Pelo mesmo crime, o megainvestidor George Soros foi condenado, em 1988, na França — e até agora não conseguiu limpar seu nome. Rajaratnam teria usado ilegalmente informações confidenciais para comercializar ações da Goldman Sachs e da Intel, segundo o governo, que moveu a ação contra ele. Com dicas de um membro do Conselho da Goldman Sachs, de um sócio da firma de consultoria McKinsey & Co. e de um funcionário de um fundo de hedge (área em que ele operava), ele teria lucrado — ou deixado de perder — cerca de US$ 72 milhões. O juiz colocou esse número na faixa de US$ 50 milhões. Os advogados de defesa, em US$ 7 milhões, porque o restante teria ido para a empresa do investidor, a Galleon Group — a empresa foi multada em US$ 10 milhões.
Como um bom peixe grande, que o governo americano se esforçou para colocar atrás das grades, para servir de exemplo a outros investidores tentados a fazer operações ilegais na bolsa, Rajaratnam foi pego pela boca. Os agentes federais usaram uma velha técnica para pegar mafiosos, traficantes e outros criminosos escorregadios: grampearam seu telefone. Os agentes gravaram as conversas telefônicas em que as informações foram obtidas e elas foram comparadas com as subsequentes operações do investidor no mercado financeiro. Alguns colaboradores de Rajaratnam negociaram com os promoters e se transformaram em testemunhas de acusação.
No entanto, ele não caiu sozinho na rede. “Mais de duas dúzias de pessoas foram presas; todas condenadas; pegaram sentenças de poucos meses a 10 anos”, diz a TimeBusiness. Os advogados de defesa queriam uma pena menor, de 6,5 a 9 anos para Rajaratnam. “Mais que isso, seria equivalente a uma pena de morte, dadas as condições de saúde dele”, declararam. Segundo o juiz, Rajaratnam sofre de diabetes em estado avançado e necessita um transplante de rim. E isso o levou a considerar a indulgência.
Segundo o site Medic Unit, da ABC News, a condição de saúde do réu é um fator que os juízes podem considerar, ao fixar uma pena. Uma decisão de 2005 da Suprema Corte dos EUA ordenou que os juízes federais adotassem cálculos específicos de sentenças que possam ser influenciadas por outros fatores, como a saúde do réu.
O caso de Rajaratnam não é único entre os condenados por crimes de colarinho branco. Os advogados de Bernard Madoff pediram uma sentença mais leve, quando ele foi condenado por orquestrar o maior esquema de fraude da história do sistema financeiro americano (o “esquema Ponzi”). No entanto, ele foi condenado à pena máxima: 150 anos de prisão. John Rigas, um dos fundadores da Adelphias Communications Corp., tinha 80 anos quando foi condenado por fraudes de contabilidade, doença cardíaca e câncer na bexiga. Sua pena foi reduzida de 18 para 15 anos.
Os advogados de Rajaratnam pediram ao juiz que o mandasse para o Centro Médico Federal em Butner, Carolina do Norte, onde Madoff está cumprindo sua pena e seu problema de hipertensão foi tratado por curto tempo.
João Ozorio de Melo é correspondente da revista Consultor Jurídico nos Estados Unidos.
Revista Consultor Jurídico, 13 de outubro de 2011
CurtirCurtir
O FBI DEVERIA ASSUMIR A POLICIA FEDERAL????????????????????????
CurtirCurtir
“?” Por isso que eu digo “Urna não é Privada nem pinico”
CurtirCurtir
EXISTIU OU EXISTE ISSO NO BRASIL?????????????????????????????????
CurtirCurtir
educação é o que se aprende na escolinha de soldadinhos com os amestradores:
“estrebucha, filho da puta”
CurtirCurtir
Caro “não existe ex-soldado”
Ao lado de cada dia e hora, há o número da postagem. Veja o post nº 102 onde comentei sobre Operação Delegada.
Quanto ao fato de falarem que o Oficial nem aparece, pode ser verdade ou não. Como o oficial tem várias missões em uma operação tais como apoio em caso de ocorrência, ronda e até mesmo a possibilidade de estar em atendimento de ocorrência, pode ser que em alguns casos parte dos escalados não tenham contato direto com ele, porém isto não significa que não apareçam. Algum podem até mesmo ter sido designados para permanecer na unidade e somente se deslocar em caso de solicitação….. boatos existem deste antes de Cristo. Caso tenham o conhecimento de alguém nesta situação, há forma de denunciar, até mesmo se valendo do anonimato.
Concordo com vc em relação ao ocorrido entre o delegado e o oficial. É como ir pedir mesada para o pai bem na hora que o seu time perde o jogo…..
Mas, opinião pessoal, acho que esta história da imprensa estar acompanhando a PM e a PC está gerando estes melindres….. O delegado viu o oficial chegar com a imprensa e agiu da forma que está no vídeo editado. Não considero saudável a imprensa estar na viatura, os programas sensacionalistas que estão em canais abertos.
A SSP deveria aproveitar a oportunidade e cancelar este tipo de permissão.
Abs
CurtirCurtir
Teria sido mais ético ao delegado se tivesse solicitado ao oficial que o acompanhasse até sua sala e reservadamente tivesse negado a participação na oitiva, com ou sem justificativa.
O fato de haver a imprensa presente causou todo o desconforto para ambos, além da presença de outros policiais.
É simples, rápido e nada viria à tona. Às vezes, por ações precitadas, colocamos tudo a perder. Respirar fundo, contar até 5, ser cordial, não faz mal a ninguém.
Abs
CurtirCurtir
Darth Vader, você é o meu pai ?????? kkkkkkkkkkkkkkkkkk
CurtirCurtir
Não Luke, nesta eu sou inocente!
CurtirCurtir
Sr Dinho,com todo respeito que lhe é devido,os oficiais pleitearam mudanças nos seus quadros,conseguiram aumentar as vagas para a carreira fluir,tiveram que mudar a administração pois muitos foram promovidos,recentemente se criou o cargo de major operacional,hoje um aspirante é promovido com seis meses de serviço operacional,quanto ao posto imediato havia sido feito um acordo para que os oficiais tevessem um aumento salarial significativo naquela ocasião, e os praças ficariam com o posto imediato,acordo este quebrado este ano,enfim as melhorias para classe de oficiais foram significativamente melhores no últimos anos,porém os executivos se esqueceram da matéria prima da empresa, que são seus praças,hoje um soldado demora mais de vinte e cinco anos para ser promovida a cb pm,em minhas gerais um soldado é promovido com dez anos de serviço operacional, observando os critérios exigidos como bom comportamento,a PMESP está deixando a desejar,e podemos ver depoimentos como do policial civil que declarou acima que saiu da boca de um soldado que oficial esta roubando o erário público, não cumprindo sua ativide delegada,haja vista que obrigatoriamente os policiais tem que marcar as atividades em seus respectivos horários de folga,bem diante do exposto tenho a dizer que declarações que denigram a nossa própria imagem serão muito mais frequentes,enquanto a PMESP fazer política e beneficiar somente seus executivos,melhorias são bem vindas gostariamos de ver oficiais serem promovidos no mais curto lapso temporal,porém essas melhorias tem que vir para todos,para que possamos nos orgulhar da instituição ao qual pertencemos.
CurtirCurtir
Delegado expulsou o inoportuno Tenentinhu que não fazia parte da ocorrência e cumpriu a lei em benefício da sociedade… O que aconteceu depois é problema deles… Na minha opinião no momento em que chegou com a imprensa, o Tenentinhu já estava com a melancia na cabeça…
CurtirCurtir
Gostei….. o humor é fundamental em qualquer situação !!!
Abs
CurtirCurtir
oficial teve o mesmo tratamento que dá a seus subordinados. Os praças devem ter dado risada do oficial. o único erro foi ter chamado o oficial de lixo, lixo ainda é reciclável, já oficial…
CurtirCurtir
Caro “Inoperante”
Não é exatamente como vc está dizendo.
O aspirantato é uma condição provisória, algo com um estágio de um recém formado. Não é considerado Oficial e sim Praça Especial, assim como é o Aluno do Barro Branco. Esta é a primeira e única promoção que ele irá conhecer, com menos de 9 anos no mesmo posto, até chegar à Maj !!!!!! Um Tenente, entre 1º e 2º que na verdade exercem a mesma função e a única diferença é o salário, apensar do 1º Ten ser superior hierárquico, etc…. chega a legar até 15 anos para ser promovido à capitão. Um capitão, por volta de 9 a 10 anos para ser Major. Portanto, somente nestes dois postos, são quase 25 anos !!!! Igual aos praças. Há vários Capitães e Majores indo para a reserva, com mais de 30 anos de serviço !!! Os que ficam ainda levam 2 a 3 anos entre as promoções seguintes. A pirâmide tem uma grande base e um topo pequeno. Há Ten Cel que chegou a pedir a 2ª sexta parte, ou seja, chegou à 40 anos de serviço !! Claro que foi negada por falta de amparo legal. Com isto, as promoções até Major são extremamente demoradas. Enquanto não sai um que está acima, ninguém vai subir, como dizia o Cap Nascimento…..
Além disso, quando eu era 1º Ten, havia um praça auxiliar que fez o CHQAO e fomos capitães juntos depois de 10 anos !!! Em outro caso, quando também era 1º Ten com dois anos de promoção, um sgt fez o CHQAO e foi promovido a Maj antes de mim !!!! Os Oficiais femininos foram promovidas muito antes à Capitão, devido ao seu quadro ser menor !!! Muitas entraram no Barro Branco quando eu já era 1º Ten e foram promovidas a Cap anos antes de mim. E todas as minhas promoções foram por merecimento, ou seja, eu passei vários oficiais que foram promovidos só por antiguidade. Imagina a situação deles.. Agora, o quadro feminino foi unificado com o masculino e todas entraram na frente de vários capitães que estavam na eminência de serem promovidos e com isto, atrasará suas promoções em mais de um ano !!!!
Vocês não imaginam o que ocorre simplesmente por culpa da legislação, da fixação de vagas em cada posto, em função da fixação da quantidade de PM de cada posto/graduação nas OPM, chamado de QPO !!!!
“Inoperante”, existe uma máxima. Muitos estão acompanhando a procissão. Alguns estão carregando o andor nos ombros e poucos estão sobre o andor, somente fazendo peso. Não é culpa de nenhum deles e sim da legislação. Por este motivo é que remendam nossa legislação com diversas leis complementares, como a última que pretende passar para a reserva compulsória, Ten Cel com mais de 5 anos sem o curso para ser Coronel. E ainda assim, pouco irá melhorar…..
Quanto ao posto imediato, acreditamos na época que teríamos o salário equiparado à 80% de um promotor de SP, se não me falha a memória. Com isto, foi negociado pelo alto comando (pessoal que estava sobre o andor) que abriríamos mão do posto imediato !!! Pura negociação demagógica. Pois bem, houve mudança na legislação, perdemos o posto imediato (somente os oficiais) e NUNCA, NUNCA houve qualquer equiparação com os promotores, algo que também foi tentado pelos delegado !!!!!
Portanto, meu amigo, acredite ou não, estamos todos, Oficias, Praças, Delegados, Investigadores, Escrivães e outros, exatamente no mesmo barco, tentando tapar os furos com as mãos, outro com remos quebrados e sem vela, para navegar em um mar em parte desconhecido, pois nunca sabemos que realmente nos apoia e quem se diz amigo e nos esfaqueia pelas costas !!!!!
O que aqui escrevo é público, porém não comentado pois alguns assuntos ficam restritos à certas esferas, mas acho interessante que os praça saibam que os oficiais não tem regalias a tal ponto como comentam. Claro que há alguma diferenças. Em uma empresa, Diretores possuir condições diferenciadas em relação aos chefes de seção e funcionários de linha de frente. Isto é natural em qualquer órgão ou empresa e até em nossa casa.
Em relação às vagas de major, hoje um Maj em um CPA faz exatamente o mesmo trabalho que o capitão fazia. O capitão faz o mesmo trabalho que o tenente fazia Só que eram três tenentes subordinados e passaram a ser 3 capitães subordinados……houve grande desvalorização nas funções. E mesmo assim, não foi o suficiente para corrigir o absurdo que as gratificações não incorporadas criaram. Quem estava na faixa de 45 à 50 anos de idade, com mais de 30 anos de serviço, contando tempo averbado, com filhos na faculdade é claro que não passou para a reserva. Como abrir mão de gratificações que correspondiam ao valor da faculdade ??? Como já disse, critico porém respeito e entendo, pois a culpa não é deles e sim da legislação absurda que poucos conhecem em detalhes.
Eu só não sabia que oficiais também participam da Operação Delegada. Deveria ser restrito à praças, comandadas por subtenentes, no meu modo de ver !!!!
Grande abraço e divulgue aos seus pares. Realmente estamos no mesmo barco !!!
CurtirCurtir
Até onde fui informado, foi “Tenentinhu” que efetuou a prisão em flagrante….
Alguém conhece realmente toda a história ou iremo ficar comentando o que vimos só pelo vídeo ????
CurtirCurtir
http://www.youtube.com/watch?v=fh0BEFa3GvU
CurtirCurtir
Caro Dinho:
também não tenho dados mais concretos sobre o caso.
No entanto, resta claro que existe uma certa discricionariedade cabente à Autoridade Policial no que diz respeito à formatação legal que ela dará à ocorrência apresentada pelos Policiais Militares.
E, claro, também, como vc bem salientou, que a decisão do Delegado de Polícia deverá estar pautada pela lei.
Sem dúvida que, em havendo um flagrante notório, inequívoco e óbvio, não poderá a Autoridade Policial deixar de mandar lavrar o respectivo APF sem incorrer, em tese, em uma prevaricação.
Nesta eventualidade, ou seja, de flagrante notório, inequívoco e óbvio, veja que se a ocorrência for apresentada pela PM e o Delegado registrar um singelo Boletim de Ocorrência, estará ele, na hipótese, responsabilizando-se por essa decisão, assinando o próprio B.O. e corroborando seu histórico.
Ora, se tem o dever inequívoco de autuar em flagrante e “opta”, antijuridicamente, pela confecção de um B.O., o Delegado está prevaricando e, ainda, “assinando” a prevaricação.
Por mais incapaz ou até venal que seja o tal Delegado hipotético, teria de ser igualmente muito desprovido de inteligência (burro, mesmo) para deixar de lavrar um APF, em ocorrência apresentada pela PM, em o caso não comportando outra atitude senão o próprio flagrante.
Até porque, se o Policial Militar condutor da ocorrência visualizar o que entende ser uma ilicitude na conduta do Delegado, terá todo o direito de representar contra a Autoridade Policial, claro que assumindo os riscos de uma eventual “denunciação caluniosa”.
O que é importante é que Policiais, Civis e Militares, tentemos conviver pacificamente, em harmonia, com ânimos um pouco mais desarmados uns em relação aos outros.
Será que não conseguimos?
Abraços.
//
CurtirCurtir
Sr Dinho, vejamos:essa legislação que o senhor se refere,não foi modificada pois não houve um empenho do comando,pois grande parte das solicitações que os senhores pleitearam para o oficialato foram atendidas,(COMO POSTO IMEDIATO PARA OFICIAIS,E ETC) o senhor se refere ao CHQAO,quantos praças tem na ativa?50.000,60.000,70.000 ou 80.000,homens,não sei exatamente,porém são em torno de trinta vagas por ano para os praças do estado inteiro,é muito pouco,quando me referi ao soldado mineiro que é promovido de dez em dez anos por antiguidade independente do número de vagas,fiz um paralelo só pra demonstrar como a PMESP abandona seus praças,poderia ter citado a PMDF,que tem altos salários e carreira única,porém o estado de SP,está anos luz de distância do DF,e de varios estados, até do norte e nordeste,isso é lamentavel…
CurtirCurtir
Só nós que somos Policias Civis sabemos muito bem como é a PM, de 100 flagrantes que apresentam nos Distritos,85% são “intrujados” “forjados”, chegam com a “estórinha” pronta, mastigada e vomitam para nós engolirmos a ocorrência, esse Polícia 24 horas, é bom porque apesar dos coxas se policiarem para não mostrarem o que realmente fazem nas ruas, sempre acabam deixando uma brecha. Um clássico é quando eles pegam o ladrão e chamam a vítima e põem cara a cara com os malas para o reconhecimento, enquanto nós temos a preocupação disso não ocorrer, são uns sem cérebros.
CurtirCurtir
Capitão da PM é suspeito de pedofilia pela internet em SP
14 de outubro de 2011 • 15h58 • atualizado às 16h51
WAGNER CARVALHO
Direto de Bauru
A Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) cumpriu na manhã desta sexta-feira um mandato de busca e apreensão na residência e também no batalhão onde um capitão da Polícia Militar (PM) presta serviços administrativos em Botucatu, distante 230 km de São Paulo. Ele é suspeito de assediar sexualmente pela internet uma adolescente, mas nega a acusação.
Nos locais, os policiais apreenderam três computadores para perícia e três celulares. De acordo com o major Jorge Duarte Miguel, comandante interino do 12º Batalha de Polícia Militar do Interior (BPMI), o caso segue em segredo de Justiça, mas a Corregedoria da PM também acompanha a investigação.
O assédio teria acontecido há cerca de um ano, quando a vítima tinha 14 anos. A mãe e uma tia da menina teriam descoberto a comunicação entre os dois ao interceptarem uma mensagem via celular em que o capitão supostamente marcava um encontro com a adolescente.
O militar foi afastado das ruas e presta serviços administrativos. Ele continuará afastado até o processo ser concluído. A adolescente nega ter mantido contato com o oficial da PM.
Fonte: Internet Terra.
CurtirCurtir
Ei Dinho, ………….
Super
Esperto
Util
Legalista
Incorruptível
Xoxoteiro
Oficial PM
VC é o Cara.
CurtirCurtir
OBRIGADO !!!!!
Só não entendi o item abaixo do incorruptível. Alias vc acertou em cheio sobre incorruptíve.
Um homem é incorruptível até que ofereçam algo que valha mais que sua própria honra….
Cada um tem o seu preço. A maioria é muito barata.
Ainda não me ofereceram algo que valha a minha honra !!!!!!
Abs
CurtirCurtir
E o que vocês fizeram nestes 85% ???? Cairam, duvidaram, descobriram a verdade, denunciaram à Correg PM, ou nada, absolutamente nada, o que é mais cômodo e menos trabalhoso ????
Abs
CurtirCurtir
jente vamus parar de iscrever nesse brog pulque aqui elis escrevi tudo num jeito q num conseugui intendir meu filo dice que é um tau de latino acho qui o profresor e o cantooo deles açim fica dificiu intende vou começar a fasi o noso brog a noitinha dispois qui meu filhu chega ajudando o ppm (capilão da pm) ,pulque até agora çó aprindi a ligar o computado na parede tá meio difisil pulque agora a tomada tim treiz furu compricou ….
puta qui nos pariu tomei um xoqui…..
CurtirCurtir
devemos ressltar aqui que existe uma portaria do Decap obrigando o delegado que preside o flagrante a fazer a oitiva dos Pms condutores na frente de todos os procedimentos ,isto para liberar os mesmos para as suas funçoes que sao o policiamneto ostensivo, agora o que esse Pmzito queria mesmo era aparecer para a imprensa, derrepente isso foi ate combinado com os cameras, enfim duas categorias que soh querem aparecer PM e jornalista.
CurtirCurtir
.”””O GOVERNADOR DE SAO PAULO “””
E UM MENTIROSO NÃO TEM VERGONHA NA CARA , SE ESCONDE DAS VERDADES , O GOVERNADOR SENHOR PINOQUIO.
CurtirCurtir
Vocé sim é um lixo por defender esse delegado arrogante e despreparado. Desrespeito total com a PM, com a vítima, com a mídia e comigo que pago o salário de escórias como esse tal delegado. Odeio a polícia civil. A POLÍCIA MILITAR sim merece todo respeito e dignidade que se possa conferir a uma organização.
CurtirCurtir
. Prezados, sou apenas um cidadão paulistano e como cidadão e leigo não entro no mérito de quem esta certo ou errado em suas funções, porem fico envergonhado de ver ambas as partes falando tanto merda nos comentários acima. Daqui a pouco vão se enfrentar em praça publica. Mas voltando ao assunto, mandar um policial estudar para chegar onde ele estar, mandar colocar uma melancia no pescoço e ainda chamar o cara de lixo, é atitude de um tremendo despreparado e muito mal humorado. Parabenizo o policial pela calma, mesmo se ele estiver errado, não poderia ouvir o que ouviu, ele esta na função certa. Este delegado teve muita sorte, pois diante de uma policia sem estima e muita perspectiva, uma pessoa ouvir tudo aquilo e se manter calmo, é difícil. Escapou de apanhar publicamente e até de levar um tiro. Eu no lugar daquele policial estaria preso hoje, pois não levaria aquele desaforo para casa e hoje o delegado estaria dando aula no cemitério.
CurtirCurtir
Sou Policial Militar e tenho apenas uma pergunta técnica, se o caso era de flagrante delito, o Código de Processo Penal não determina que sejam colhido os depoimentos do policiais que irão conduzir o flagrante e, após, seja fornecida cópia do recibo de preso para que depois se proceda a oitiva das demais partes? Qual o interesse do delegado de ouvir em separado a parte? Achei estranho mas o que questionar de uma polícia que está desmoralizada, desacreditada, desmotivada e com um Índice de corrupção alto? Não que na PM não tenhamos tais problemas também, mas fica a pegunta o Bel ( não sei se é portador de doutorado para receber tal tratamento, ou mesmo, aproado em exame de ordem) precisaria ter “subido nas paredes”, por conta disso? Acredito que, se a referida AUTORIDADE for ao maior ou até mesmo menor quartel nesse nosso Estado e pedir para ser atendido seja pelo comandante, ou qualquer ajudante, não receberá o tratamento dispensado ao policial militar no distrito. Uma pena, pois querendo ou não lutamos no mesmo lado e apesar de nossas diferenças combatemos o mesmo inimigo………ou estou errado?
CurtirCurtir
é lamentável a titude deste delegado , se ele trata oficial de pm assim , o que fará com pessoas comuns, na verdade promotores ,juízes e delegados sismam que ´sao doutores e cometem as maiores atrocidades ,passam por cima de tudo e se acobertam num balaio de protecionismo, onde está a OAB, direitos humanos.
CurtirCurtir
Nao tem que assistir mesmo!!
CurtirCurtir
LAMENTAVEL PORQUE KKK FALA SERIO PARA QUE O PM QUER ACOMPANHAR SE AS OITIVA E PRIVATIVA DO DELEGADO.KKKKK FALA SERIO
CurtirCurtir