Presos empresários da Transmimo (de Valinhos), Exclusiva (de Campinas) e Rápido Luxo Campinas. 4

30 de Setembro de 2011 – 11h43

GAECO desencadeia nova onda de prisões em Campinas e região

Desde o início da manhã de sexta (30/09), promotores de Justiça do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) desencadearam nova onda de prisões. Com apoio da Polícia Civil estão sendo cumpridos 15 mandados de busca e apreensão e mais oito de prisão contra empresários do transporte fretado. A operação acontece simultaneamente em Campinas, Valinhos, Vinhedo, Itu e Capivari.

Os empresários são acusados de fraudes em licitações de transporte fretado, formação de quadrilha, cartel e crimes contra a economia pública. As buscas estão sendo realizadas em quatro empresas. Já foram detidos empresários da Transmimo (de Valinhos), Exclusiva (de Campinas) e Rápido Luxo Campinas.

O empresário Belarmino Marta Júnior, da Rápido Luxo, é acusado de chefiar o cartel. Preso nessa manhã, em sua residência foram encontrados três mil reais, 3.300 euros e 15 mil dólares. A polícia também encontrou dinheiro na residência de outros empresários, cujos nomes não foram divulgados.

O transporte público não foi afetado, já que as empresas trabalham com transporte fretado.

De Campinas,
Agildo Nogueira Junior – com informações dos portais RAC, EPTV e CBNCampinas.

Um Comentário

  1. Essa Rápido Luxo Campinas, conhecida na região por “Três Mentiras” (Não é rápido, não tem luxo e a sede nem fica em Campinas) é uma bosta de empresa… recentemente o governo autorizou o aumento da passagem em 8,88% (enquanto isso, nosso aumento nada…), a passagem de dado trecho dessa empresa pulou de R$ 9,00 para R$ 11,50… que matemática é essa?

    Curtir

ADVERTÊNCIAS SOBRE A LIMITAÇÃO DO CONTEÚDO O conteúdo deste blog , salvo quando expressamente indicada a fonte , não possui valor acadêmico , científico , acusatório/probatório. Trata-se de obra diletante, de caráter exclusivamente informativo e opinativo, desprovido dos conhecimentos técnicos específicos. Apesar do esforço constante na busca da exatidão e do compromisso com a verdade dos fatos, este material está sujeito a equívocos inerentes à limitação de meios, dados públicos e interpretação de fontes s disponíveis. Não há, em nenhuma hipótese, intenção de alimentar ódio específico ou institucional. Busca-se apenas contribuir para o debate público e a necessidade de defesa da sociedade. Incentiva-se a análise crítica, o respeito a todas às pessoas e instituições do Estado de Direito e o acolhimento de eventual retificação/retratação caso se faça necessário. Solicita-se a compreensão de possíveis limitações linguísticas nos textos publicados neste espaço decorrentes de opinião subjetiva e da diversidade de assuntos tratados. Ressalta-se que, em hipótese alguma, se pretende promover generalizações negativas ou atribuir condutas impróprias indiscriminadamente a categorias profissionais ou instituições. Por princípio , em todos os campos da atividade humana – especialmente no funcionalismo público – a maioria das pessoas e titulares de cargos é integra, desempenhando suas funções de forma digna, legal e comprometida com a construção de uma sociedade mais justa. Eventuais críticas ou análises aqui apresentadas são pontuais e opinativas, jamais configurando juízos generalizantes. Recomenda-se, especialmente, a consulta a fontes e oficiais para informação definitiva sobre os fatos. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com