Para governo, alta de crimes está dentro do ‘tolerável’
Delegado-geral afirma que índices devem voltar a cair até o fim do ano
Aumento de roubos e furtos de veículos tem relação com o crescimento da frota, de acordo com policial
DE SÃO PAULO
O delegado-geral de São Paulo, Marcos Carneiro Lima, disse ontem que o crescimento no número de homicídios em agosto, na
comparação com o mesmo mês em 2010, é uma oscilação dentro de uma “margem tolerável”.
“Isso está dentro de uma margem de oscilação. O fator humano tem sempre a questão do imponderável. Uma briga de casal, dentro de um apartamento, não tem como a polícia impedir”, afirmou. O delegado-geral disse esperar que os índices voltem a cair até o final deste ano.
“A queda abrupta como tivemos no passado, isso não vamos ter. Porque era como uma guerra urbana mesmo.” ( Na Real : Não era guerra urbana, era guerra entre bandos e pequenas quadrilhas…Agora , organizados sob comando único , só matam cidadão e policial )
De acordo com o delegado, as polícias Militar e Civil precisam continuar trabalhando e não achar que tudo está resolvido. “Porque não está. É uma luta constante”, disse.
Sobre os outros crimes, o policial afirmou que está havendo uma restruturação na polícia e, “a curto prazo”, as mudanças terão
reflexo na queda de criminalidade.
Parte do crescimento de furtos, afirmou o policial, pode estar ligado ao aumento de notificações devido à participação da PM no registro de Boletins de Ocorrência, algo que começou neste ano. Ele disse ainda que o aumento de roubo e furto de veículos tem ligação com a expansão da frota no Estado.
ESTATÍSTICA
Oficialmente, o governo Geraldo Alckmin (PSDB) desconsidera a terceira alta consecutiva dos homicídios. Em seu site, a Secretaria da Segurança compara dados dos primeiros oito meses deste ano com o período de 2010.
Considerando só de janeiro a agosto, há uma queda de 6,2% no número de casos em comparação ao ano passado. Segundo estatísticos, tal comparação não leva em conta a sazonalidade dos crimes.
A comparação de um mês deste ano com o mesmo mês do ano passado é mais exata, segundo os técnicos,
pois permite captar tendências criminais mais rapidamente.
No que se refere à taxa por 100 mil habitantes, é preciso fazer o cálculo com base nos 12 meses anteriores por causa da sazonalidade. O governo usa a taxa dos primeiros meses e faz uma média para projetá-la até fim do ano.
Eu pergunto :
Qual governo fala a verdade?
Qual politico tem vergonha na cara?
E o que faz a população para mudar essa realidade?
CurtirCurtir
Sem dúvida q pode volta a cair, é só dar chicotada nos policiais civis e militares,,,,alguem tem alguma dúvida e operações futuras.
CurtirCurtir
Só quem é funcionário publico sabe que o governo mente descaradamente!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
Pra diminuir tem que me fazer sorrir $$$$$$$$
CurtirCurtir
Em qualquer empresa do mundo, quando os resultados não são os esperados, demite-se o Gerente !
Porque não se coloca no olho da rua o secretário, delegado geral, comandante geral – todos esses INCOMPETENTES !
Não há desculpas !
Recebem seu salário em dia !
Ou produzem ou rua !
CurtirCurtir
O TEN CEL PM CLAUDIO LUIZ DE OLVIEIRA COMANDANTE DO 22 BPM (MARÉ) E EX COMANDANTE DO 7 BPM (ALCÂNTARA) AREA ONDE OCORREU O HOMICÍDIO DA MAGISTRADA FOI PRESO NESTA MADRUGADA ACUSADO DE SER O MANDANTE DA MORTE DA JUÍZA PATRICIA ACIÓLI.
UM DOS CABOS PRESOS PELA MORTE DA MAGISTRADA APELOU PARA A DELEÇÃO PREMIADA POIS ESTAVA SENDO AMEAÇADO DE MORTE, O CABO E SUA FAMÍLIA ENTRARAM NO PROGRAMA DE PROTEÇÃO DE TESTEMUNHAS.
O OFICIAL É UM EX-CAVEIRA (BOPE), E UM DOS HOMENS DE CONFIANÇA DO COMANDANTE GERAL DA PM DO RIO DE JANEIRO.
A BOMBA MAIOR É QUE UM SARGENTO DA PM QUE TRABALHA NO GABINETE DO COMANDO GERAL, EXERCENDO A FUNÇÃO DE CHOFER DA ESPOSA DO COMANDANTE, ERA INVESTIGADO PELA JUÍZA MORTA QUANDO AINDA TRABALHAVA NO 7 BPM .
APÓS A MORTE DE PATRICIA ACÍOLI, O COMANDANTE GERAL DA PMERJ CORONEL MARIO SERGIO DUARTE BRITO, TRANSFERIU O TEN CEL CLAUDIO OLIVEIRA PARA O BATALHÃO DA MARÉ.
VEM A TONA QUE NA DÉCADA DE 90 O OFICIAL ACUSADO QUANDO AINDA ERA TENENTE DEU VOZ DE PRISÃO A MAGISTRADA QUANDO A MESMA ERA DEFENSORA PÚBLICA.
SENDO QUE ELA O PROCESSOU POR ABUSO DE AUTORIDADE.
A BOMBA MAIOR VEM POR AI.
CurtirCurtir
Mas se investigarem quantos homicídios envolvendo o tráfico de drogas ou crime organizado, saberemos realmente o verdadeiro aumento no número de homicídios. Briga de casal é o de menos.
CurtirCurtir