Fwd: DELEGADO TITULAR DA ASSEMBLEIA NÃO QUIS FAZER BO PARA DUAS COPEIRAS…( Delegado se faz BO não criminal apanha; se não faz também apanha )…Verdadeiramente: Boletim de Ocorrência foi transformado em condição de procedibilidade para o exercício da cidadania…Sem BO, sem Justiça! 80

———- Mensagem encaminhada ———-
De:
Data: 22 de setembro de 2011 09:05
Assunto: DELEGADO TITULAR DA ASSEMBLEIA (PAULO RIOS)  NÃO QUIS FAZER BO PARA DUAS COPEIRAS
Para: dipol@flitparalisante.com

Prezado Dr. Guerra,

De acordo com a matéria, o Delegado Titular da Assembleia Legislativa (Paulo Rios) se negou a fazer BO para duas copeiras que foram humilhadas pelo diretor da ALESP. Abraços.
ANDRE

Funcionárias da Alesp denunciam
diretor após suposta humilhação

Caso foi registrado na polícia e será analisado pela Comissão de Direitos Humanos da Casa  Do R7

Um caso de humilhação dentro da Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo) virou caso de polícia e agora é investigado pela Casa. Duas funcionárias da Assembleia registraram boletim de ocorrência no qual afirmam ter sido expostas e humilhadas por um diretor durante o horário trabalho.De acordo com a denúncia, André Pinto Nogueira, diretor do Departamento de Serviços Gerais, menosprezou aos berros as vítimas, expondo-as aos outros funcionários. Após o episódio, as funcionárias foram mudadas de cargo. Na última semana, um ofício sobre o caso foi encaminhado à Comissão de Direitos Humanos da Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo) pelo Deputado Estadual Olímpio Gomes (PDT).

O B.O. foi registrado no 36° Distrito Policial da Vila Mariana. Maraiza Dourado Bastos e Ada Regia Souza de Araujo, as vítimas, são funcionárias terceirizadas e prestam serviços de garçonete e copeira, respectivamente, na Assembleia.

De acordo com o registro, no dia 12 de agosto, elas encontravam-se na cozinha da sala de café dos deputados estaduais, que estava vazia. Na ocasião, uma das vítimas tirava o esmalte das unhas da outra. Ao se deparar com a cena, Nogueira teria dispensado tratamento arrogante e abusivo, além de expor as vítimas ao ridículo perante aos demais funcionários do andar.

O ofício encaminhado para a Comissão de Direitos Humanos considera que a conduta do diretor foi abusiva e constrangedora, além de ter fragilizado e ridicularizado “uma funcionária que presta bons serviços na casa e que, até o momento, não fora alvo de nenhuma reclamação pelos serviços”. O documento foi assinado pelos também deputados João Paulo Rillo (PT) e Carlos Giarinazi (PSOL).

De acordo com Olímpio, após a denúncia, outros depoimentos começaram a chegar em relação à conduta de Nogueira.

– Mesmo que não se configure em crime de assédio moral, não podemos, dentro da Assembleia Legislativa, onde nós somos fiscais das leis, permitir um tipo de conduta feito essa. Eu sou deputado e uma pessoa veio me procurar para falar que seus direitos foram violados.

Junto ao ofício, relatos manuscritos das duas vítimas foram entregues à Comissão. Neles, Maraiza e Ada contam como foi a humilhação.

– Ele começou a alterar a voz e gritava que aquilo era imperdoável. “Vocês não estão na casa de vocês”. Sempre apontando o dedo para Mara e disse “Só não mando vocês embora porque gosto do serviço de vocês, mas vou tomar providências”.

De acordo com o relato de Maraiza, em nenhum momento Nogueira deixou de gritar.

– Os gritos eram tão altos que quem passava no corredor ouvia tudo o que estava acontecendo. Naquele instante havia um senhor acompanhando o senhor André. Fiquei tão envergonhada, sem ação, que a única frase que eu dizia era “André, me desculpa, me desculpa” e sempre com a arrogância ele dizia “é imperdoável”.

Logo depois, ela conta que foi avisada de que seu local de trabalho mudaria, assim como o da colega.

Ainda no manuscrito, elas falam que procuraram a assessoria civil da Casa e que uma delegada iria fazer o registro do caso. Depois, porém, elas foram procuradas por um delegado da Casa e desestimuladas por ele, que teria afirmado que não havia nenhuma providência para ser tomada e que Nogueira teria agido daquela forma por estar nervoso.

De acordo com o manuscrito de Maraiza, o delegado afirmou ainda que pediria ao Nogueira que se desculpasse, porque para ir em frente com o caso “levaria tempo e precisaria de dinheiro para advogados”. Uma conversa entre as vítimas e o suspeito foi marcada. Maraiza conta que em nenhum momento da conversa Nogueira pediu desculpas e teria afirmado que era uma pessoa justa. Após a conversa, elas foram orientadas a ir até o Gabinete do Major Olímpio dizer que estava tudo bem. O tempo todo elas foram acompanhadas pelo delegado e não puderam se expressar.

No mesmo dia, elas foram chamadas novamente por Olímpio. Desta vez, sem a presença do delegado, elas foram orientadas a fazer um B.O fora da casa. O ofício sobre o caso deve ser discutido pela Comissão de Direitos Humanos.

André Pinto Nogueira foi organizador do GP de Fórmula 1 na gestão de Celso Pitta. Em 99, Nogueira chegou a ser afastado da coordenação do GP por suspeita de irregularidades envolvendo empresas de manutenção de Interlagos.

Essa não foi a primeira vez que um ofício foi feito por causa da atitude do diretor. Em maio de 2011, um soldado da Polícia Militar registrou uma ocorrência em que Nogueira estava envolvido. De acordo com o documento, o diretor teria se dirigido ao Plenário enquanto ocorria a sessão plenária (só é permitido o ingresso e permanência durante as sessões a deputados, senadores, ex-deputados e ex-senadores). Quando o policial questionou quem era ele, o diretor teria se exaltado e falado “quem é você? Desde quando um soldado me dá ordens? Você sabe quem eu sou?”. O fato foi testemunhado por mais três policiais militares.

O R7 entrou em contato com Maraiza e ela não quis comentar a denúncia. Já Ada não foi encontrada pela reportagem.

Em nota, a 2ª Secretaria da Assembleia Legislativa de São Paulo afirmou que o caso ocorreu no início do mês passado e as duas funcionárias foram remanejadas de setor e estão trabalhando na mesma função. Afirmaram ainda que, “em relação ao BO, o servidor não foi comunicado de qualquer providência administrativa ou criminal”.

Um Comentário

  1. A ÚNICA SAÍDA PARA MELHORAR ALGUMA COISA É A GREVE. CADE OS SINDICATOS? ESTAMOS FUDIDOS!

    Curtir

  2. Engraçado…
    Em caso semelhante, um DP registrou B.O de abuso de autoridade, que serviu para uma servidora ingualmente humilhada – humilhação com “plus ‘ a mais’ “, afinal a agravante da humilhação decorreu do abuso) que serviu de embasamenteo para ação penal e ainda, para bem fundamentar uma ação de indenização cível. O chefe da servidora nunca mais cometeu os mesmos ‘equívocos’ e a Administração ainda soube do erro de manter o cidadão na posição.

    E quando servidor é inequivocamente desacatado/desrespeitado no exercício da função? Também não querem registrar, pois parece que desacato é uma situação a qual somente policiais estão sujeitos.

    Falta sensibillidade..Uma situação narrada por leigo pode não ser considerada como o crime que ele descreve (e isso serve de motivo para dizer que não cabe BO) mas se bem analisada fosse poderia revelar outros crimes.

    Ou só se apura/regsitra casos em que há mancha de sangue? Crime é crime…

    Curtir

  3. Não vai dar em nada, lá é putro corporativismo, com raras exceções a regra como nacaso o Majos Olimpio e Gianazi, se ali é casa de leis devia era exonerar na hora um sujeito que nessse esse delegado que esta no cargo ha 17 anos, e o outro tbm, alem do mais, se este funcionario andre é cheio de problemas, por que ainda esta trabalhando la, quem e que o acoberta?? Vmaos botar a boca no tromabone, jogar isso em toda a imprensa , levar para as Record pois la sim isso vai dar pano para a manga.

    Curtir

  4. O DELEGADO TITULAR DA ASSEMBLEIA ESTÁ HÁ 17 ANOS NA POLICIA CIVIL DA ASSEMBLEIA.

    Curtir

  5. esse Delegado Assembleia e conhecido na Fazendaria, vai dia e noite lá para dar carteirada

    Curtir

  6. a Policia serve para tudo, é uma mãe. As pessoas querem bo para qualquer coisa, e as vezes serve para alguma coisa. Agora de 10 bo’s registrados, 9 são ou não criminal, ou de extravio de alguma coisa. Meu Deus.

    Curtir

  7. Se o delegado está há 17 anos na ALESP é porque merece. Tem competência para tanto.
    Poucos são os policiais que merecem respeito nesse país e aí está um deles.
    Quanto ao investigador, o Sr. Sérgio é um exemplo de respeito e de trabalho. Fiel a seu cargo.
    Pesquisem, investiguem, ajam antes de simplesmente postarem comentários infundados.
    Se todos fizerem isso o país poderá melhorar um pouco.
    O BO feito fora da casa Legislativa terá muito mais isenção.
    Acertada a decisão do Ilustríssimo Delegado de polícia.
    Parabéns

    Curtir

  8. Marcelo Tira!

    22/09/2011 às 11:16 | #5

    Citação

    Digníssimo Doutor, ex-integrante da Oban, vai ficar difícil passar pano pra PM!

    Digníssimo Senhor Ex-integrante dos Grupos de Repressão do Interior Paulista, enquanto era Of-coxinha, vai ficar difícil passa pano pra PM!

    Digníssimo Senhor Opus Dei, cuja esposa era ex-amásia de traficante no Interior Paulista, vai ficar difícil passar pano pra Megalomaníaca Coxolândia e dizer que não sabia de nada!

    Mesmo que não esclareçam quem foram os Mikes que mataram o Mike opositor, denunciante, ou que entrujem provas em algum defunto qualquer, todo mundo saberá que foi queima de arquivo!

    Digníssimo Senhor Delegado Geral, o poder verdadeiramente modifica nossas convicções e ideais!

    É uma pena que o Senhor, um expoente de destaque moral e funcional, tenha cedido aos interesses políticos e mercantis!

    Em vossa ascenção ao cargo, todas as carreiras apostavam que serias um marco! Não mais um inepto Marcos!

    Vergonhosamente, pela primeira vez na história, um pecorino, Carneiro, sacrifica as demais ovelhas, ofertando-as ao banquete dos lobos!

    O lobo perde o pelo mas não perde o faro!

    Quem poupa o lobo, sacrifica as ovelhas!

    BEHH, BEHH, BEHH!

    Socorro Direitos Humanos, quem cuidará nos nossos direitos humanos, se as instituições policiais renegam zêlo aos seus membros!

    Curtir

  9. Será que não é por essas e por muitas outras iguais a essa, que a Polícia Civil esta na situação em que se encontra um delegado, pra lá de subserviente e dócil, com quem tem poder e omisso em relação aos sem uma NOTA.
    Afinal para que serve esta delegacia dentro da assembléia? É do conhecimento de todos que todas as zicas, dentro deste antro de ladrões, são registrados no 36 DP, sugestão para o DG Cordeiro acabe com esta delegacia, faça uma re-re-restruturação e transfira os recursos humanos e matérias desta completa inutilidade, para a pastelaria do DECAP, já seria um começa, já que até hoje os ex-Detran não deram o ar de sua graça lá na franquia do pastel em que trabalho.

    Curtir

  10. Aquele que não fala sem pensar :Se o delegado está há 17 anos na ALESP é porque merece. Tem competência para tanto.Poucos são os policiais que merecem respeito nesse país e aí está um deles.Quanto ao investigador, o Sr. Sérgio é um exemplo de respeito e de trabalho. Fiel a seu cargo.Pesquisem, investiguem, ajam antes de simplesmente postarem comentários infundados.Se todos fizerem isso o país poderá melhorar um pouco.O BO feito fora da casa Legislativa terá muito mais isenção.Acertada a decisão do Ilustríssimo Delegado de polícia.Parabéns

    Grande piada conta mais, eu em um passado recente tive que ir até esta “Delegacia” para entregar um ofício, tive que retornar 3(três) veze pois a mesma estava sempre fechada e trancada, e antes que você pergunte era no horário de expediente entre as 10:00 e as 17:00, pelo visto você deve ser daqueles que eu NÃO EMCONTREI NO LOCA DE SERVIÇO NO DIA E HORA, NÃO É?

    Curtir

  11. O Ministério Público precisa apurar o que aconteceu com essas duas copeira. Porque não foi feito o BO. Vamos encaminhar para o MP que vai ter isenção e o colega que elogiou o delegado e o tira, vamos arrolar como testemunha, pois ele disse que realmente o BO não foi feito lá.

    Curtir

  12. O Ministério Público precisa apurar o que aconteceu com essas duas copeira. Porque não foi feito o BO. Vamos encaminhar para o MP que vai ter isenção e o colega que elogiou o delegado e o tira, vamos arrolar como testemunha

    Curtir

  13. ACIONAR O GECEP E ARROLAR TESTEMUNHA O COLEGA QUE AFIRMOU QUE O BO REALMENTE NÃO FOI FEITO NA ASSEMBLEIA

    Curtir

  14. aqui no interior, também tem um alto majura cheio de gritar com funcionario mais só com
    funcionario.

    Curtir

  15. VAMOS ACIONAR O GECEP

    Grupo Especial de Controle Externo da Atividade Policial
    (GECEP) Ministério Público do Estado de São Paulo
    Por e-mail para o endereço: gecep@mp.sp.gov.br
    Por telefone: (11) 3392-1034
    Pessoalmente e por carta para: Avenida Dr. Abraão Ribeiro,
    313 – São Paulo – SP – CEP: 01133-000

    Curtir

  16. Ouvidoria da Polícia do Estado de São Paulo
    Por e-mail para o endereço: ouv-policia@ouvidoriapolicia.
    sp.gov.br ou em formulário na página:
    http://www.ouvidoria-policia.sp.gov.br
    Por telefone: 0800-177070 (das 9h às 17h)
    Por fax: (11) 3291-6033
    Pessoalmente e por carta para: Rua Japurá, 42 – São Paulo –
    SP – CEP: 01319-030

    Curtir

  17. Gente, se vcs não sabem, o Governo comanda uma boa parcela do MP, imaginem então a PM!
    Acordem!
    Melhor é procurar o Condep e meter a boca!

    Curtir

  18. Isto é mais uma demonstração de como alguns delegados se prestam a qualquer negócio para não perderem suas cadeiras. A balança sempre pende para o lado de quem é poderoso, por estas e outras é que esta carreira perdeu prestígio e a confiabilidade ainda existentes nas demais carreiras jurídicas ou judiciárias.

    Curtir

  19. Aquele que não fala sem pensar :
    Se o delegado está há 17 anos na ALESP é porque merece. Tem competência para tanto.
    Poucos são os policiais que merecem respeito nesse país e aí está um deles.
    Quanto ao investigador, o Sr. Sérgio é um exemplo de respeito e de trabalho. Fiel a seu cargo.
    Pesquisem, investiguem, ajam antes de simplesmente postarem comentários infundados.

    CARAMBA, VELHO! TUDO BEM A GENTE ELOGIAR ALGUÉM, MAS ESSE CARA FORÇOU. VAI PUXAR SACO ASSIM LÁ NA CHINA, MEU!

    Curtir

  20. Versão para Impressão
    Envie para um amigo
    22/09/2011 12h34
    Audiência debate projetos sobre a polícia em tramitação na Assembleia
    Da assessoria do deputado Gilmaci Santos

    Gilmaci, na presidência dos trabalhos
    Na semana passada, a Assembleia Legislativa realizou audiência pública com a presença de representantes do governo e de vários segmentos das polícias Civil e Militar e da administração penitenciária, para discutir os projetos de lei complementar 47, 48, 49, 50 e 51, de autoria do Executivo.
    O presidente da Assembleia, deputado Barros Munhoz, comentou o sucesso de experiências anteriores, a exemplo do que ocorreu com a aprovação da São Paulo Previdência. “Depois de uma audiência e após uma reunião com secretários de Estado, a redação final do projeto ficou bem melhor”, afirmou.
    Para o deputado Gilmaci Santos, líder do PRB e que presidiu por alguns momentos a audiência, o assunto é de extrema importância e precisa ser debatido. “A reestruturação das carreiras das polícias é urgente, mas precisa ser tratada com cautela e debatida com toda a classe para melhor corresponder aos anseios de todos os policiais”, afirmou. (mlf)

    gilmacisantos@al.sp.gov.br

    Curtir

  21. Aquele que não fala sem pensar :
    Se o delegado está há 17 anos na ALESP é porque merece. Tem competência para tanto.
    Poucos são os policiais que merecem respeito nesse país e aí está um deles.
    Quanto ao investigador, o Sr. Sérgio é um exemplo de respeito e de trabalho. Fiel a seu cargo.
    Pesquisem, investiguem, ajam antes de simplesmente postarem comentários infundados.

    LEGÍTIMO MAÇANETA. ESSE É DAQUELA TURMA QUE USA EXPRESSÕES COMO “MEU DELEGADO”. DÉCIMO GRAU NA MAÇANETAGEM.

    Curtir

  22. HITTMAN :

    Aquele que não fala sem pensar :
    Se o delegado está há 17 anos na ALESP é porque merece. Tem competência para tanto.
    Poucos são os policiais que merecem respeito nesse país e aí está um deles.
    Quanto ao investigador, o Sr. Sérgio é um exemplo de respeito e de trabalho. Fiel a seu cargo.
    Pesquisem, investiguem, ajam antes de simplesmente postarem comentários infundados.
    LEGÍTIMO MAÇANETA. ESSE É DAQUELA TURMA QUE USA EXPRESSÕES COMO “MEU DELEGADO”. DÉCIMO GRAU NA MAÇANETAGEM.

    Faço minhas as suas palavras, meu irmão.
    Essa polícia está engessada. E esse era um lema do atual DG, mudar isso. E não mudou nada. Tem delegados que estão há mais de vinte anos na mesma cadeira. Não fazem nada de produtivo para a polícia, não transmitem conhecimento, não delegam função com medo de perder a cadeira. A policia deve fluir, evoluir. É como sangue. Se flui, a saúde está perfeita. Se estagna, dá trombose, embolia pulmonar e tantas outras doenças.
    a Todos um Forte Abraço.

    Curtir

  23. QUERO SABER COMO ANDA O PLC47/11 NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DE SP. E O REAJUSTE SALARIAL DE 15% RETROATIVO Á JULHO; SERÁ QUE ATÉ DEZEMBRO SAI DO BLÁ BLÁ BLÁ OU TEREMOS RESPOSTAS SÓ EM 2014? ACORDA SINDICATOS E ASSOCIAÇÕES!! ACORDA POLÍCIAS!!

    Curtir

  24. CONCORDO COM O GONÇALVES. VAMOS QUESTIONAR ASSUNTOS QUE NOS INTERESSA, PORRA. FICA SÓ FUXICANDO, CARALHO.

    Curtir

  25. Bem feito, agora, além de fazer as unhas, elas vão lavar a calcinha na pia da cozinha da Alesp também e colocar para secar atrás da geladeira.
    Só de raiva.

    Curtir

  26. Caos no RN
    Falência faz o governo do RN mandar fechar a Polícia Civil

    Governo do RN fecha a Polícia Civil e coloca o passe dos Delegados e Agentes à venda para outros estados

    O Estado que tem o formato de um elefante, chamado de Rio Grande do Norte, está passando por sérios problemas na segurança pública, segundo informou a correspondente do G17, Gaísa Galvão. A governadora Rosalba Ciarlini determinou o fechamento da Polícia Civil porque o estado não tem mais condições de arcar com os custos da instituição.

    A Polícia Militar ainda não fechou, mas está bem próximo de acontecer. Com a extinção da Polícia Civil, o Estado do RN está negociando o passe dos delegados e agentes para outros estados. Segundo a Assessoria de Imprensa do RN, os delegados com maior número de investigações desvendadas, especial, serão vendidos por um preço maior para outro estado interessado.

    O governo acredita que, com a redução de despesas após o fechamento da Polícia Civil, e com a venda dos delegados, viaturas e agentes para outros estados, parte do problema financeiro do Rio Grande do Norte será resolvido. Caso não, o próximo passo será extinguir ou privatizar a Polícia Militar.

    Governo do RN fecha a Polícia Civil e coloca o passe dos Delegados e Agentes à venda para outros estados

    http://www.g17.com.br/noticia.php?id=347

    Curtir

  27. CADE O SINDICATOS E ASSOCIAÇÕES PARA BRIGAR PELO NOSSO AUMENTO CADÊ????????????????????????????????????????????????? MAS TIRA A MENSALIDADE TODO MÊS ESSES BOSTAS SABEM!AINDA BEM Q NÃO PAGO ESSES M……….. SAIAM DE TODAS AS ASSOCIAÇÕES E SINDICATO QUERO VER ESSES CARAS NÃO REBOLAREM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  28. É notório a morosidade no tratamento a respeito da PLC 47/11 na ALESP, acho desrespeitoso com nossa Polícia Civil; É notório também a má vontade dos sindicatos e associações no tratamento da questão, pois se fosse ao contrário isso já havia sido resolvido á muito tempo, mas não, eles parecem que estão pouco se linchando para a situação. Mas, é notório também e, até causa certa estranheza, a pouca manifestação da categoria a respeito do caso, é uma passividade tremenda. ALGO MUITO ESTANHO ANDA ACONTECENDO NA POLÍCIA CIVIL DE SP E EU NÃO SEI O QUE É.
    Não é possível mantermos essa passividade toda sem reclamar de verdade ou ir a campo para exigir nossos direitos, se ficarmos assim desse jeito, não haverá votação dessa PLC e não teremos nada a mais em nossos contra cheques no mês de outubro, pois os andamentos por lá estão restritos á poucos comentários ou atenção, pelo que vejo, apenas o Deputado Olímpio Gomes heroicamente se manifesta e mais ninguém esta preocupado. O que eu vejo na ALESP é seminários, discussão da Palestina, dia disso e dia daquilo, mudança de nome de avenidas etc etc, porém sobre nosso salário quase não se fala naquela assembléia e muito menos se votarão ou não a famigerada PLC 47/11.

    Quanto os demais, observo atentamente que os salários das pessoas mais abastadas, são reajustados com frequência e são usados índices que nem sei de onde é retirado tal informação ou cálculo para tanto, só sei que as margens variam acima de 40% e os salários deles são sempre bem recheadinhos ou turbinados, porém ninguém questiona esses reajustes, agora nós humildes servidores públicos da secretaria de segurança pública de SP, quase não conseguimos reajustar nossos salários com índices acima de 15 % e ainda, nem assim recebemos o valor anunciado pelo governo até agora desde julho de 2011. É estarrecedor essa situação.

    Fui ao supermercado hoje e fiquei aterrorizado com o aumento dos preços dos alimentos e principalmente produtos de limpeza e higiene, mas meu salarinho nada mudou, portanto comprei menos e gastei muito mais que os meses anteriores, pior, aquilo que eu usava um carrinho médio, agora se carrega em uma cestinha e gasta se o mesmo valor. Resumindo (tenho menos alimentação em minha mesa)

    Curtir

  29. POLÍCIA PASSANDO FOME :É notório a morosidade no tratamento a respeito da PLC 47/11 na ALESP, acho desrespeitoso com nossa Polícia Civil; É notório também a má vontade dos sindicatos e associações no tratamento da questão, pois se fosse ao contrário isso já havia sido resolvido á muito tempo, mas não, eles parecem que estão pouco se linchando para a situação. Mas, é notório também e, até causa certa estranheza, a pouca manifestação da categoria a respeito do caso, é uma passividade tremenda. ALGO MUITO ESTANHO ANDA ACONTECENDO NA POLÍCIA CIVIL DE SP E EU NÃO SEI O QUE É.Não é possível mantermos essa passividade toda sem reclamar de verdade ou ir a campo para exigir nossos direitos, se ficarmos assim desse jeito, não haverá votação dessa PLC e não teremos nada a mais em nossos contra cheques no mês de outubro, pois os andamentos por lá estão restritos á poucos comentários ou atenção, pelo que vejo, apenas o Deputado Olímpio Gomes heroicamente se manifesta e mais ninguém esta preocupado. O que eu vejo na ALESP é seminários, discussão da Palestina, dia disso e dia daquilo, mudança de nome de avenidas etc etc, porém sobre nosso salário quase não se fala naquela assembléia e muito menos se votarão ou não a famigerada PLC 47/11.
    Quanto os demais, observo atentamente que os salários das pessoas mais abastadas, são reajustados com frequência e são usados índices que nem sei de onde é retirado tal informação ou cálculo para tanto, só sei que as margens variam acima de 40% e os salários deles são sempre bem recheadinhos ou turbinados, porém ninguém questiona esses reajustes, agora nós humildes servidores públicos da secretaria de segurança pública de SP, quase não conseguimos reajustar nossos salários com índices acima de 15 % e ainda, nem assim recebemos o valor anunciado pelo governo até agora desde julho de 2011. É estarrecedor essa situação.
    Fui ao supermercado hoje e fiquei aterrorizado com o aumento dos preços dos alimentos e principalmente produtos de limpeza e higiene, mas meu salarinho nada mudou, portanto comprei menos e gastei muito mais que os meses anteriores, pior, aquilo que eu usava um carrinho médio, agora se carrega em uma cestinha e gasta se o mesmo valor. Resumindo (tenho menos alimentação em minha mesa)

    Curtir

  30. Concordo com o nosso colega precisamos precionar esses deputados,que estão lá ganhando e nada fazem,gente, a copa do mundo tá ai vamos reivindicar melhores salários,vcs acham que os gringos vão vir aqui ficar travado em aeroportos,passando mal em hospital,e sendo assaltado kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,colegas ACORDEM VAMOS LÁ

    Curtir

  31. ACHO A MESMA COISA COLEGA TERMOS QUE AGITAR QUERO O MEU SALÁRIO E OS SDOS COLEGAS DIGNOS TÔ NEM AI PRA COPAAAAAAAAAAA

    Curtir

  32. A segurança pública sempre foi lugar para macho,hoje em dia é lugar pra lambe saco,e massanetas,imagine vc é o fulano de tal na área da segurança,só faz pose diante dos seus subordinados,porém entre eles vcs não passam de lambe sacos,rsrsrs…,se vendem em troca de cargos públicos nas sub-prefeituras de SP,diante de um sistema arcaico,sendo chefes de uma polícia mal remunerada e ineficiente,uma verdadeira polícia dos pobres e oprimidos,sendo que só serve como massa de manobra do PSDB,como se fossem cães doutrinados,digo pega:um monte de paus mandados cegos diante dessa doutrina diabolica,a guerra contra o crime organizado se torna pequena diante do exposto,o sistema sangra os policiais paulistas muito mais que o PCC,discernimento é uma palavra que não existe e nem deve existir no sistema maquiavel imposto pelos chefes das polícias e governantes,que como diz o Capitão Nascimento lideres:NUNCA SERÃO,formadores de policiais auxílio a lista em bases comunitárias da PM,ou atendedores de desinteligências como se fossem assistentes sociais,sendo que o foco é não dar novidades e fazer política com policiais que trabalham com medo diante das vaidades de seus chefes,oprimidos por um sistema militarizado e ultrapassado,

    Curtir

  33. E o pagamento do ALE dos aposentados lei 1062/2008,nesses projetos ha alguma coisa para os aposentados da 1062/2008 ?

    Curtir

  34. sabe quando ganharemos bem no atual modelo de insegurança pública:como diz o Capitão Nascimento:nunca serão,vítimas de lambe sacos,rsrsrs…

    Curtir

  35. Não passa de um bo nao criminal que nao gera direito algum, sejamos claros, o delpol não tem nada a ver com o comportamento do diretor, a orientacao foi correta o registro enseja advogados pra ingressarem com acao civil, pleiteando algum dano moral e isso custa dinheiro, a policia faz isso todos os dias nos dps, tentando compor animos e desafetos pessoais, com atendimento psicosocial, nao devemos perder o foco, cd nosso AUMENTO, isso sim e importante, o resto vaidades pessoais, e interesses pessoais e politicos.

    Curtir

  36. justiceiro
    22/09/2011 às 18:04 | #42 Citação
    Não passa de um bo nao criminal que nao gera direito algum, sejamos claros, o delpol não tem nada a ver com o comportamento do diretor, a orientacao foi correta o registro enseja advogados pra ingressarem com acao civil, pleiteando algum dano moral e isso custa dinheiro, a policia faz isso todos os dias nos dps, tentando compor animos e desafetos pessoais, com atendimento psicosocial, nao devemos perder o foco, cd nosso AUMENTO, isso sim e importante, o resto vaidades pessoais, e interesses pessoais e politicos.

    Perfeito Justiceiro. Corroboro com vossa posição.

    alexandre pinto
    22/09/2011 às 11:43 | #18 Citação
    ACIONAR O GECEP E ARROLAR TESTEMUNHA O COLEGA QUE AFIRMOU QUE O BO REALMENTE NÃO FOI FEITO NA ASSEMBLEIA

    Por que você não lê o texto que você mesmo está criando fuxicas:

    “O B.O. foi registrado no 36° Distrito Policial da Vila Mariana. Maraiza Dourado Bastos e Ada Regia Souza de Araujo, as vítimas, são funcionárias terceirizadas e prestam serviços de garçonete e copeira, respectivamente, na Assembleia.”

    É sobre ele que debruçamo-nos para comentar.
    Não é tão difícil assim ler algumas linhas. Se esforce.

    Curtir

  37. PARA ANTONIO CEZAR LEONI, OS APOSENTADOS POR ESTA MERDA DE LEI 1062/2008,
    NEM NO ATESTADO DE POBREZA VEM ESCRITO POLICIA CIVIL.
    O UNICO DIREITO QUE AINDA CONTINUA É O DIREITO A CELA NO PPC.

    Curtir

  38. NA ALESP, POUCO SE FALA EM NÓS POLICIAIS, EXCETO O OLÍMPIO GOMES.

    22/09/2011 18h50
    Da Tribuna
    Da Redação

    Dia do rio Tietê

    Lembrando que nesta quinta-feira, 22/9, é celebrado o Dia do rio Tietê, João Caramez (PSDB) lamentou que hoje o rio seja um esgoto industrial e sanitário. “A Terra exige uma mudança no comportamento da sociedade”, alertou. Ele afirmou também que o maior vilão da poluição no Estado é o transporte rodoviário. “Os frequentes congestionamentos prejudicam cada vez mais a nossa atmosfera. Mas é bom saber que nossos governantes estão voltando os olhos para essa questão”, ponderou. Caramez ainda convidou a todos para apreciar a exposição fotográfica Hidrovia Tietê-Paraná que ocorre na Casa. (DK)

    Modelo de sistema

    Para Edinho Silva (PT), a aprovação da Emenda 29, que determina os percentuais mínimos das verbas para investimentos na saúde em todos os âmbitos, é fruto da mobilização da sociedade civil, dos movimentos sociais e daqueles que defendem a construção do SUS. Silva ainda elogiou o sistema de saúde pública brasileiro e lembrou que este é “modelo no mundo todo, inspiração para muitos países”. Ele ainda rebateu comentários da imprensa que, segundo ele, alegou ser uma derrota para o PT a aprovação da emenda. “Lutamos muito por isso, que também é uma vitória para o nosso partido”, garantiu. (DK)

    Oficiais aposentados

    O secretário de Gestão Pública, Júlio Semeghini, participou hoje de reunião do Colégio de Líderes para tratar das emendas aos projetos de lei complementar referentes ao plano de cargos e carreiras das polícias civil, militar e dos agentes penitenciários. O deputado Edson Ferrarini (PTB) enfatizou a necessidade de beneficiar, também, os oficiais aposentados. “O governo gastaria cerca de R$ 50 mil por mês com o pagamento de benefício aos oficiais aposentados.” Ferrarini também falou sobre o aumento do consumo de drogas no Estado. “Falta prevenção.” (LP)

    Pouco avanço

    Outro deputado a falar sobre a presença do secretário Semeghini na Assembleia foi Olimpio Gomes (PDT). O deputado informou que todos os parlamentares se manifestaram favoráveis ao aumento dos benefícios do profissionais da segurança. “O governo diz que não pode aumentar as despesas do Estado. Mas sabe quando ele voltará a conversar sobre melhorias? Depois de 31/12/2012.” Gomes sugere que os benefícios sejam retroagidos, ao menos, a junho passado. “Avançamos pouco.” (LP)

    Segurança militar

    Simão Pedro (PT) participou da 4ª Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional, em São José dos Campos, que antecede a Conferência Nacional, que acontecerá em novembro na Bahia. O parlamentar lamentou que ainda existam no Estado regiões que sofrem com a miséria. “Com agricultura pujante e estrutura para a área de pesquisa, o Estado poderia ter política pública mais efetiva nessa área.” Pedro disse que na relatoria da CPI da Segurança Alimentar, encerrada em 9/3, apresentou indicações básicas à Lei de Segurança Alimentar no Estado. (LP)

    Segurança

    Marcos Martins (PT) falou sobre os ataques a caixas eletrônicos em Guarulhos. “O que o secretário de segurança está fazendo para acabar com isso?” Martins informou que mais de 300 caixas foram atacados no município e, com medo, comerciantes os estão retirando dos postos de gasolina e mercados, dificultando o acesso aos bancos. O deputado também falou sobre a criação da Comissão da Verdade, aprovada pela Câmara dos Deputados. (LP)

    Pedofilia

    “Era um monstro que estava à solta, e quantos outros estão livres e cometendo crimes tão terríveis quanto esse?”, indagou Sebastião Santos (PRB), após exibir um trecho do programa SP Record sobre a prisão, na cidade de Ubatuba, do contador aposentado Tarciso de Araujo Ferreira, conhecido como Monstro de Suaçuí, acusado de abuso de menores e procurado há cinco anos pela polícia. O deputado anunciou o lançamento da Frente Parlamentar Contra a Pedofilia, no dia 11/10, em Piracicaba, e ressaltou a importância de ações de combate a esse crime. (DA)

    Turismo

    Orlando Bolçone (PSB) falou sobre o turismo como estratégia de desenvolvimento para o Estado: “Recebemos 40 milhões de visitantes por ano. Imaginem com os eventos internacionais que vão acontecer no país, a Copa do Mundo e as Olímpiadas, como esse número irá aumentar”. O deputado comentou o lançamento do portal da Secretaria de Turismo de São Paulo (www.turismoemsaopaulo.com) e afirmou que o site será muito importante para promover o Estado. Para o parlamentar, a atividade turística complementa os outros setores e movimenta a economia. (DA)

    Emendas

    Olimpio Gomes (PDT) falou sobre a reunião da Frente Parlamentar em Defesa da Segurança Pública, no dia 21/9, e afirmou que o objetivo é “agregar forças ao Executivo e ser um interlocutor para os cidadãos”. O deputado informou que após reunião do Colégio de Líderes nesta quinta-feira, 22/9, onde esteve presente o Secretário de Gestão Pública Julio Semeghini, “pouco ou quase nada se avançou no processo de negociação dos deputados da Casa com o governo, em relação às emendas aos PLCs 47, 48, 49, 50 e 51″. Gomes afirmou que muitos deputados apoiam emendas elaboradas por partidos diferentes dos seus”. (DA)

    Bebidas alcoólicas

    Para Jooji Hato (PMDB), o reajuste salarial dos funcionários da polícia militar e civil será menor do que o esperado. “Não vai haver uma reforma justa, porque o governo estadual diz que não tem recursos”, disse. O deputado questionou a alegação de falta de verba e apontou que a causa desse problema são os gastos desnecessários, além da corrupção e da guerra fiscal. Hato acredita que uma solução é a diminuição de venda e consumo de bebidas alcoólicas, pois isso contribui para um menor investimento na área da segurança pública e da saúde. “Quando maior consumo de bebida, mais acidentes de trânsito e violência”, declarou. (DV)

    Curtir

  39. 22/09/2011 19h30
    Acontece nesta sexta-feira, 23/9
    Da Redação

    Na Casa

    Exposição sobre o Rio Tietê, uma realização da Frente Parlamentar das Hidrovias em conjunto o Departamento Hidroviário do Estado, no Hall Monumental.

    10h e 15h – Palestra sobre a Semana do Rio Tietê, por solicitação do deputado João Caramez (PSDB), no auditório Teotônio Vilela.

    13h – Audiência: Situação dos direitos humanos no estado de São Paulo, por solicitação do deputado Adriano Diogo (PT). No auditório Paulo Kobayashi.

    15h – Videoconferência: Reunião da Secretária de Relações Públicas do Senado Federal com Assembleia de São Paulo. Na sala de videoconferência.

    20h – Ato solene para prestar homenagem aos Clubes Centenários do Estado de São Paulo, por solicitação do deputado Fernando Capez (PSDB). No auditório Franco Montoro.

    20h- Sessão solene com a finalidade de homenagear o Sport Club Corinthians Paulista, pelo seu 101º aniversário, por solicitação do deputado Luiz Cláudio Marcolino (PT). No plenário Juscelino Kubitschek.

    Curtir

  40. O Diretor está corretissímo, lugar de fazer as unhas é no salão de beleza ou na casa da PQP, essas duas vagabundas deveriam ir trabalhar e não ficar de trelêlê na copa, Processo Administrativo nelas, Via Rápida, Chama o Alckimim e o Pinto, se fossem duas escrivãs já estariam na Rua. Bando de Idiotas……..

    Curtir

  41. ENQUANTO ISSO, SINDICATOS E ASSOCIAÇÕES DORMEM EM BERÇOS ESPLENDIDOS.

    JÁ A POLÍCIA PAULISTA, COITADA, ANDA MUITO MAU DAS PERNAS, SEM REPRESENTAÇÃO E SEM SOLIDARIEDADE DA SOCIEDADE, POVO ESTE QUE ELA ACOLHE E PROTEGE DOANDO SUA PRÓPRIA VIDA, MAS NINGUÉM SE LEMBRA DELA A NÃO SER NAQUELE MOMENTO ” socorrooo políciaaaaaa”! É LAMENTÁVEL!!!

    Nenhuma novidade na assembléia legislativa de SP. Nem parece que existe a PLC47/11 e o reajuste salarial de 15% retroativo a julho. Tudo quietinho.

    Curtir

  42. 22/09/2011 – Adpesp convoca associados para votação do PLC 48 na ALESP

    A votação do PLC 48/2011, que reestrutura a carreira de Delegado de Polícia, está prevista para acontecer na próxima terça-feira, 27 de setembro, a partir das 13h, na Assembleia Legislativa de São Paulo. Por esse motivo, a diretoria da Adpesp convoca os associados para acompanhar essa votação, tendo em vista a importância de se manter o exame oral, característico das carreiras jurídicas, e dos cursos de formação, essencial ao aperfeiçoamento funcional.

    Enquanto isso, a diretoria da Adpesp tem feito um trabalho de convencimento junto aos deputados, com argumentos incisivos sobre o projeto e, em especial, as 59 emendas apresentadas. Para maior comodidade e concentração dos Delegados, a Alesp ainda disponibilizou uma sala. É de número 1.114, que poderá ser utilizada das 13h às 17h. Compareçam.

    Curtir

  43. “Por esse motivo, a diretoria da Adpesp convoca os associados para acompanhar essa votação, tendo em vista a importância de se manter o exame oral, característico das carreiras jurídicas,”
    São atrasados mesmo, exame oral adota-se critérios subjetivos, melhor aparência, filho de sicrano. Pesquisa recentemente feita entre juízes e promotores provou que a grande maioria é contrária ao exame oral por ser totalmente subjetivo.
    Mas é o pensamento dos “carreiras jurídicas” que pertecem ao poder executivo.
    Não vou falar mais nada pra não dizerem que sou contra Delegado.
    Mas carreira jurídica sem contemplar as outras carreiras policiais civis, O CARALHO.

    Curtir

  44. NÃO ACREDITOOOOOOOOOOOOO PARECEM UM BANDO DE COMADRE QUE NÃO TEM O Q FAZER NA VIDA,NÃO TEM Q FAZER B.O NÃO! B.O PRA FACILITAR A VIDA DO ADVO ,AS MOÇAS QUE CONTRATEM UM ADVO E RESOLVAM O PROBLEMA COM O SEU DIRETOR,ESTAMOS PRECISANDO VALORIZAR A POLÍCIA FICAM COM FOFOQUINHAS GASTEM TEMPO EM BRIGAR POR NÓS,FICO INDIGNADA COM ESSAS ATITUDES QUE DÃO ATENÇÃO SENDO QUE NÃO VOTARAM O NOSSO AUMENTO ,COMO DIZ O VELHO DITADO ” CADA MACACO NO SEU GALHO “O QUE QUERO SABER É CADÊ O AUMENTO ANUNCIADO PELO GOVERNADOR?SERÁ QUE NO DIA 25 DE DEZEMBRO VEM???????????????? GENTE DEIXA DE FOFOQUINHAS DE CANDINHAS E VAMOS ATRAS DO QUE É NOSSO E VAMOS MELHORAR SE VCS ACHAREM QUE VALE A PENA TER UMA VIDA DIGNA E UM SALÁRIO JUSTO,PAIS DA COPA A ME AJUDA AI GENTE

    Curtir

  45. Petista pede a MP que investigue espionagem no governo de SP
    Deputado Simão Pedro também quer abrir CPI para investigar a existência de uma central de arapongagem revelada em especial do iG

    Ricardo Galhardo, iG São Paulo | 22/09/2011 19:44
    Notícia anterior‘Não são R$ 300 milhões que vão quebrar o governo’, diz PaulinhoPróxima notíciaRelatora vota a favor da criação do PSD

    Texto:
    O deputado estadual Simão Pedro (PT) protocolou nesta quinta-feira uma representação para que o Ministério Público Estadual investigue os contratos firmados entre a Prodesp (Companhia de processamento de Dados de São Paulo) e a Fence Consultoria Empresarial.

    A Prodesp contratou a Fence sem licitação ainda na gestão do ex-governador José Serra (PSDB) com o objetivo de fazer varreduras contra escutas telefônicas nas linhas do governo paulista. A Fence pertence ao coronel da reserva do Exército Ênio Fontenelle, ex-diretos do Serviço Nacional de Informação (SNI), órgão de espionagem da ditadura militar.

    Leia o especial do iG:
    52 mil páginas registram espionagem da Polícia Civil de SP
    PT foi investigado até 99, mostram documentos da Polícia Civil
    Com Collor, Forças Armadas mantiveram espionagem política até 91
    Serra já havia contratado a Fence sem licitação quando foi ministro da Saúde. Na época, integrantes do PFL, hoje DEM, vincularam a empresa a grampos que derrubaram a pré-candidatura da governadora do Maranhão, Roseana Sarney, à presidência em 2002.

    Na representação o deputado pede que a Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social da Capital, hoje a cargo do promotor Saad Mazloum, investigue suspeitas de irregularidade na dispensa de licitação e também sobre a possibilidade de a empresa ter instalado escutas em linhas do governo.

    Tanto o governo quanto a Fence negam as acusações.

    CPI

    Na semana passada o deputado iniciou a coleta de assinaturas para criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Assembleia Legislativa de São Paulo com o objetivo de investigar denúncias de espionagem no governo paulista.

    Além do caso Fence, o pedido de CPI usa como argumento a existência de uma central de arapongagem política no extinto Departamento de Comunicação Social da Polícia Civil entre 1983 e 1999 que espoionou políticos, partidos e movimentos sociais. A existência da central foi revelada pelo iG em uma série de reportagens entre julho e agosto.

    Curtir

  46. Não vai dar nada pras copeiras! Não vai dar nada pro diretor! Não vai dar nada pro delegado! Não vai dar nada pra mim! Mas o escrivão ta fodido!

    Curtir

  47. Olha em minha vida nunca pensei que teria medo de um POLICIAL MILITAR sendo eu da casa,pois sem contar depois dessa semana,que um ex temporário se passou por PM DA ATIVA a mando de terceiros que os representam ,só não sei qual era o intuito,só passei a desconfiar,por causa das perguntas capciosas , pertinentes a minha vida pessoal ,se eu ia a tal evento,fui investigar e dito e feito liguei a pessoa dela com a dessa digníssima pessoa,depois liguei no BTH que ele dizia trabalhar ,e descobri que ele fora temporário até ano passado,e mais ,ele me falou de coisas administrativas ,disse que o pai dele foi da PM na época que PM QUE PM DA FORÇA TÁTICA MATAVA,tem parente ex PM,ou seja se ele mentiu ,omitiu sobre sua pessoa ,é ligado a uma pessoa que tem QI com poderosos,e o pior ,mesmo depois de relatar o o ocorrido ,percebi que tinha gente o protegendo,OU SEJA, OS POLICIAS MILITARES ESTÃO FERRADOS,PORQUE NÃO PODEM CONFIAR UNS NOS OUTROS ,PORQUE ATÉ TEMPORÁRIO MENTIROSO ,OMISSO,MAS COM COSTAS QUENTES TEM MAIS VALOR QUE OS QUE SÃO PRAÇAS DA ATIVA,se ele mentiu e omitiu ,foi pau mandado ,com certeza coisa boa ele não é ?!

    E SE EU APARECER MORTA ,UNS 6 NOMES EU JÁ TENHO.

    EU JAMAIS PENSEI QUE TERIA MEDO DE POLICIAIS ,POIS O BANDIDO QUANDO TE ATACA NÃO USA DE PODER E NEM SE DISFARÇA,ELE ASSUME O QUE ELE É.

    OLHA PODEM FALAR,MAS SER POLICIAL SEM PADRINHO ,SEM COSTAS QUENTES É ASSINAR SENTENÇA DE MORTE HOJE .

    E O PIOR ELE TEM PAI E AVÔ PM ,ele fora temporário e disse estar voltando para PM,se ele mentiu agora a mando de terceiros imagine o que fara quando for um POLICIAL ,FERRADO O POVO ,E OS POLICIAS HONESTOS!! MAIS UM!!

    Pandemia Miliciana! :
    http://extra.globo.com/casos-de-policia/fotos-mostram-festa-de-aniversario-dentro-de-presidio-para-pms-2649569.html

    Curtir

  48. se bobear , as copeiras vaidosas ganham mais do que eu , com 20 anos de polícia…kkkk
    não mexe com elas…kkkkk

    Curtir

  49. EM QUEM VAMOS CONFIAR!! :
    Olha em minha vida nunca pensei que teria medo de um POLICIAL MILITAR sendo eu da casa,pois sem contar depois dessa semana,que um ex temporário se passou por PM DA ATIVA a mando de terceiros que os representam ,só não sei qual era o intuito,só passei a desconfiar,por causa das perguntas capciosas , pertinentes a minha vida pessoal ,se eu ia a tal evento,fui investigar e dito e feito liguei a pessoa dela com a dessa digníssima pessoa,depois liguei no BTH que ele dizia trabalhar ,e descobri que ele fora temporário até ano passado,e mais ,ele me falou de coisas administrativas ,disse que o pai dele foi da PM na época que PM QUE PM DA FORÇA TÁTICA MATAVA,tem parente ex PM,ou seja se ele mentiu ,omitiu sobre sua pessoa ,é ligado a uma pessoa que tem QI com poderosos,e o pior ,mesmo depois de relatar o o ocorrido ,percebi que tinha gente o protegendo,OU SEJA, OS POLICIAS MILITARES ESTÃO FERRADOS,PORQUE NÃO PODEM CONFIAR UNS NOS OUTROS ,PORQUE ATÉ TEMPORÁRIO MENTIROSO ,OMISSO,MAS COM COSTAS QUENTES TEM MAIS VALOR QUE OS QUE SÃO PRAÇAS DA ATIVA,se ele mentiu e omitiu ,foi pau mandado ,com certeza coisa boa ele não é ?!
    E SE EU APARECER MORTA ,UNS 6 NOMES EU JÁ TENHO.
    EU JAMAIS PENSEI QUE TERIA MEDO DE POLICIAIS ,POIS O BANDIDO QUANDO TE ATACA NÃO USA DE PODER E NEM SE DISFARÇA,ELE ASSUME O QUE ELE É.
    OLHA PODEM FALAR,MAS SER POLICIAL SEM PADRINHO ,SEM COSTAS QUENTES É ASSINAR SENTENÇA DE MORTE HOJE .
    E O PIOR ELE TEM PAI E AVÔ PM ,ele fora temporário e disse estar voltando para PM,se ele mentiu agora a mando de terceiros imagine o que fara quando for um POLICIAL ,FERRADO O POVO ,E OS POLICIAS HONESTOS!! MAIS UM!!

    Pandemia Miliciana! :
    http://extra.globo.com/casos-de-policia/fotos-mostram-festa-de-aniversario-dentro-de-presidio-para-pms-2649569.html

    DIGA AI QUAL É O MOTIVO DESSA PERSEGUIÇÃO, VC SABE AO MENOS PQ ALGUÉM LHE PERSEGUIRIA UAI, ALGUM MOTIVO TEM, DE GRAÇA NÃO É. REGISTRE O B.O. DE AMEAÇA E PROCURE A CORREGEDORIA. TEM QUE EXISTIR UMA EXPLICAÇÃO.

    Curtir

  50. CADE A PORRA DO AUMENTO,O RESTO É CONVERSA FIADA .E NÃO PAGA CONTA .VEM CARNEIRINHO,VEM CARNEIRINHO,

    Curtir

  51. VAMOS ENCAMINHAR A DENÚNCIA PARA O SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA

    Secretaria de Estado da Segurança Pública – Rua Libero Badaró, 39, Centro, SP – CEP: 01009-000 – seguranca@sp.gov.br

    Curtir

  52. VAMOS ENCAMINHAR A DENÚNCIA DAS COPEIRAS E ESSA ABAIXO PARA O GECEP, OUVIDORIA E SECRETÁRIO DE SEGURANÇA.

    Há pessoas que não sabem nem o que estão falando. Esse Delegado Titular da Assembléia e esse Chefe de Investigadores só pensam no próprio interesse. Onde já se viu Delegado Titular da Assembléia ter motorista particular, secretária e ainda utilizar viatura particular para jogar bola. E mais: utiliza os agentes policiais para levarem ele para jogar bola. E o Chefe dos Investigadores que bate a viatura descaracterizada e não arruma. Está lá: só não ver quem não quer ver. A viatura está amassada no seu capô. É só ir ver. E digo mais: reparem toda noite uma viatura da própria Polícia Civil fazendo ronda nas imediações da Assembléia Legislativa para (segundo o chefe dos investigadores) proteger a segurança dos deputados que lá trabalham.

    ESSA DENÚNCIA GRAVE TEM QUE SER APURADA PELO GECEP, OUVIDORIA E SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA

    Grupo Especial de Controle Externo da Atividade Policial
    (GECEP) Ministério Público do Estado de São Paulo
    Por e-mail para o endereço: gecep@mp.sp.gov.br
    Por telefone: (11) 3392-1034
    Pessoalmente e por carta para: Avenida Dr. Abraão Ribeiro,
    313 – São Paulo – SP – CEP: 01133-000

    Ouvidoria da Polícia do Estado de São Paulo
    Por e-mail para o endereço: ouv-policia@ouvidoriapolicia.
    sp.gov.br ou em formulário na página:
    http://www.ouvidoria-policia.sp.gov.br
    Por telefone: 0800-177070 (das 9h às 17h)
    Por fax: (11) 3291-6033
    Pessoalmente e por carta para: Rua Japurá, 42 – São Paulo –
    SP – CEP: 01319-030

    Secretaria de Estado da Segurança Pública – Rua Libero Badaró, 39, Centro, SP – CEP: 01009-000 – seguranca@sp.gov.br

    Curtir

  53. VAMOS ENCAMINHAR A DENÚNCIA PARA O SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA

    Secretaria de Estado da Segurança Pública – Rua Libero Badaró, 39, Centro, SP – CEP: 01009-000 – seguranca@sp.gov.br

    Curtir

  54. Apenas encerrando esse assunto, ninguém observa todos os avanços que conseguiram na gestão desse Delegado da assembléia e seu chefe dos investigadores que são os que efetivamente TRABALHAM na Policia da ALESP.

    Agora onde está a necessidade de QUATRO delegados para atender o plantão da assembléia?????

    É um absurdo nossas Delegacias do DECAP sofrem com a falta de delegados e o plantão da Assembléia com 4 DELEGADOS?!?!?!?!. E isso não foi o atual Delegado chefe que pleiteou, bem pelo contrário.

    Mais o pior de tudo, o maior descalabro:
    ONDE JÁ SE VIU DOIS IRMÃOS GÊMEOS DELEGADOS TRABALHANDO NA MESMA UNIDADE POLICIAL????

    Sr. Presidente da assembléia, Sr. Delegado Geral: quem autorizou isso???”

    Curtir

  55. VC SABIAM QUE O DELEGADO TITULAR DA ASSEMBLEIA GANHA GRATIFICAÇÃO DE R$ 2000 e mais uma GRATIFICAÇÃO GED DE R$ 3000 TODAS RECEBIDAS PELA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA. FORA O SALÁRIO DELE DE DELEGADO DE POLÍCIA ELE GANHA QUASE MAIS r$ 5000 PELA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA PELAS GRATIFICAÇÕES. ELE ESTÁ HÁ 17 ANOS NA ASSEMBLEIA E POR ISSO NÃO QUER SAIR. O CHEFE DOS TIRAS O SR. SERGIO GANHA GRATIFICAÇÃO DE R$ 1700 E MAIS UMA GRATIFICAÇÃO DE GED DE R$ 1800. O CHEFE DOS TIRAS O SR. SERGIO GANHA FORA DO SALARIO DE INVESTIGADOR QUASE MAIS r$ 4000 (QUATRO MIL REAIS) EM GRATIFICAÇÕES DA ASSEMBLEIA. ELE TAMBÉM ESTÁ HÁ 17 ANOS NA ASSEMBLEIA E POR ISSO NÃO QUER SAIR. PRECISAMOS ABRIR A CAIXA PRETA DA DELEGACIA DA ASSEMBLEIA, INVESTIGADOR CHEFE INDO PARA A CASA COM VIATURA JÁ GANHANDO GRATIFICAǺAO ENORME DA ASSEMBLEIA. FORA TUDO ISSO ELES RECEBEM r$ 200 REAIS DE TICKET REFEIÇÃO. ESSA DELEGACIA DA ASSEMBLEIA TEM QUE FECHAR. ESSES DOIS ESTÃO HÁ 17 ANOS NA ASSEMBLEIA E NÃO QUEREM SAIR E FAZEM DE TUDO PARA NÃO SAIR. É UMA AFRONTA COM O SALÁRIO QUE OS DEMAIS POLICIAIS GANHAM ESSAS GRATIFICAÇÕES QUE ELES GANHAM E ESTÃO HA 17 ANOS LÁ.

    Curtir

  56. FALTANDO DELEGADO DE POLICIA DE PRIMEIRA CLASSE NAS CENTRAIS DE POLÍCIA JUDICIARIA. ESSE DELEGADO TITULAR ESTÁ HÁ 17 ANOS NA ASSEMBLEIA GANHANDO GRATIFICAÇÃO MILIONARIA DA ASSEMBLEIA É UMA AFRONTA AOS OUTROS DELEGADOS DE POLÍCIA DO ESTADO DE SÃO PAULO. POR ISSO QUE ELE NÃO QUER SAIR, NAO QUER PERDER A MAMATA. O CHEFE DOS TIRAS GANHANDO UMA GRATIFICAÇÃO MILIONARIA DA ASSEMBLEIA E OUTROS INVESTIGADORES DE POLÍCIA GANHANDO SALÁRIO DE MISÉRIA. ELES FAZEM DE TUDO PARA NÃO SAIR DE LÁ, POR ISSO É QUE NÃO FIZERAM O BO CONTRA O DIRETOR A ASSEMBLEIA PARA PROTEGE-LO E NÃO PERDER O CARGO DELES.

    Curtir

  57. NA COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS DA ASSEMBLEIA HÁ DEPOIMENTO POR ESCRITO DAS DUAS COPEIRAS QUE SENTIRAM-SE PRESSIONADAS PELO CHEFE DOS INVESTIGADORES DA ASSEMBLEIA O SR. SERGIO FREIRE, INCLUSIVE ACOMPANHANDO-AS ATÉ O GABINETE DO MAJOR OLIMPIO, ONDE ELE FOI EXPULSO DO GABINETE DO MAJOR OLIMPIO PELO CORONEL CHEFE DE GABINETE, POIS ESTAVA CONSTRANGENDO-AS. O CHEFE DOS INVESTIGADORES ESTAVA IMPEDIDINDO-AS DE FALAR A VERDADE PARA O DEPUTADO MAJOR OLIMPIO. O QUE ELE NÃO FAZ PARA NÃO PERDER A SUA VIATURA PARA IR PARA A CASA, PAGA PELO CONTRIBUINTE E TAMBÉM PARA NÃO PERDER A SUA GRATIFICAÇÃO DE r$ 4000, PAGA PELA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA.

    Curtir

  58. TEM QUE FECHAR ESSA DELEGACIA DA ASSEMBLEIA. ESSE CHEFE DOS TIRAS O SR. SERGIO FREIRE ESTÁ HÁ 17 ANOS NA ASSEMBLEIA. NA ASSEMBLEIA TEM 20 INVESTIGADORES, 03 ESCRIVÃES DE POLÍCIA. O DECAP FALTANDO PESSOAL. OLHA QUANTA GENTE PARA O DECAP.

    Curtir

  59. ALÉM DESSES INVESTIGADORES E ESCRIVÃES, TEM DOIS AGENTES POLICIAIS QUE SERVEM DE MOTORISTA PARTICULAR PARA O DELEGADO TITULAR E TAMBÉM PARA O CHEFE DOS TIRAS O SR. SERGIO FREIRE. O SR. SERGIO FREIRE ESTÁ CITADO NA COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS DA ASSEMBLEIA POR TER PRESSIONADO AS COPEIRAS. O QUE ELE NÃO FAZ PARA NÃO PERDER O SEU CARGO QUE VALE UMA VIATURA PARTICULAR PARA IR PARA CASA E UMA GRATIFICAÇÃO DE R$ 4000 (quatro mil reais). FORA O SALÁRIO DELE O SR. SERGIO RECEBE MAIS QUATRO MIL REAIS, ISSO É UMA AFRONTA AOS SALÁRIO DE TODOS OS OPERACIONAIS DO ESTADO DE SÃO PAULO.

    Curtir

  60. TEM DUAS ESCRIVÃS NO GABINETE DO DELEGADO TITULAR QUE ESTÃO EM DESVIO DE FUNÇÃO E SERVEM DE SECRETÁRIA PARTICULAR DO DELEGADO. NÃO FAZEM NENHUMA FUNÇÃO DE ESCRIVA. RESUMINDO NA ASSEMBLEIA TEM UM DELEGADO TITULAR HÁ 17 ANOS LÁ, UM CHEFE DOS TIRAS HA 17 ANOS LÁ, 20 INVESTIGADORES DE POLÍCIA, DOIS AGENTES POLICIAIS, 03 ESCRIVAES DE POLÍCIA E 04 DELEGADOS. TEM QUE FECHAR ESSA DELEGACIA. TODOS TEM QUE ESTAR NO DECAP.

    Curtir

  61. O negócio é abafar a possibilidade de uma greve na Polícia Civil, os pilantras de plantão ficam inventando qualquer coisa para que a PLC 47/11 não seja votada urgentemente. Os alimentos estão subindo todos os dias e o salário do Policial está estagnado faz é tempo e me parece que tem pouca gente preocupado com isso. Quanto a problemas administrativos, todas repartições tem e todas repartições tem pessoas competentes e designadas para resolvê-las e fiscalizá-las , não á necessidades de nós ficarmos aqui debatendo um assunto que não é nosso. Na verdade, querem desviar o foco, pois o assunto do dia é a defasagem salarial dos policiais, algo que o PSDB não quer comentar, portanto temos que ficar atento ás manobras diabólicas do Governo do estado de São Paulo, ou vocês acham que não foi votado a tal PLC 47/11 ainda porque? A verdade é que a ALESP faz o que o Geraldo alckimim manda fazer, ou melhor, manda NÃO fazer. Lembrem-se, quando é para tratar do reajuste salarial do Governador e deputados, ai a votação acontece rapidinho na calada da noite e imediatamente é sancionada para entrar na próxima folha de pagamento , já as nossas migalhas ficam meses e meses engavetadas e isso não é normal e nem moral. Portanto meus companheiros Policiais, fiquem atentos com seus salários, não se iludam, pois pouca gente está lutando para que possamos ter uma vida mais digna.

    Curtir

  62. Aquele que não fala sem pensar :
    Apenas encerrando esse assunto, ninguém observa todos os avanços que conseguiram na gestão desse Delegado da assembléia e seu chefe dos investigadores que são os que efetivamente TRABALHAM na Policia da ALESP.
    Agora onde está a necessidade de QUATRO delegados para atender o plantão da assembléia?????
    É um absurdo nossas Delegacias do DECAP sofrem com a falta de delegados e o plantão da Assembléia com 4 DELEGADOS?!?!?!?!. E isso não foi o atual Delegado chefe que pleiteou, bem pelo contrário.
    Mais o pior de tudo, o maior descalabro:
    ONDE JÁ SE VIU DOIS IRMÃOS GÊMEOS DELEGADOS TRABALHANDO NA MESMA UNIDADE POLICIAL????
    Sr. Presidente da assembléia, Sr. Delegado Geral: quem autorizou isso???”

    QUEM ESTÁ FAZENDO ESSE TÓPICO É O SR. SERGIO FREIRE O INVESTIGADOR ANDERSON, POIS ELES QUEREM FICAR SOZINHOS NA ASSEMBLEIA JUNTAMENTE COM O SEU DELEGADO TITULAR. ELES RECEBEM GRATIFICAÇÃO DA ASSEMBLEIA QUE É UMA AFRONTA AO SALÁRIO DOS DEMAIS OPERACIONAIS DA POLÍCIA. VAMOS FECHAR A DELEGACIA DA ASSEMBLEIA.

    Curtir

  63. VISITEM A ASSEMBLEIA E VEJAM A SALA DO INVESTIGADOR CHEFE O SR. SERGIO FREIRE É UMA AFRONTA AOS DEMAIS OPERACIONAIS DA POLÍCIA CIVIL. GANHA GRATIFICAÇÃO DE 4000 (QUATRO MIL REAIS) DA ASSEMBLEIA, ENQUANTO QUE OS DEMAIS POLICIAIS OPERACIONAIS DA POLICIA GANHAM MENOS DA METADE. E PASMEM É UM INVESTIGADOR DE TERCEIRA CLASSE QUE ESTÁ HÁ 17 ANOS NA ASSEMBLEIA E TEM UMA VIATURA PARTICULAR. VC SAIRIA COM TUDO ISSO? ELE TEM UM ASSISTENTE CHAMADO INVESTIGADOR ANDERSON.

    Curtir

  64. BASTA VER O QUE ROLA NA ALESP…..SOBRE NÓS NADA.

    23/09/2011 12h05m
    Manifestantes pedem reconhecimento do Estado da Palestina
    23/09/2011 12h01m
    Opinião – Proibição do bisfenol A
    23/09/2011 11h41m
    Líder representa governador na Feira dos Cegonheiros
    23/09/2011 11h12m
    ONG de Jundiaí é a primeira do Brasil a ter veículo para resgate de animais selvagens
    23/09/2011 10h01m
    Assembleia Popular
    23/09/2011 09h47m
    Opinião – Região Metropolitana e o futuro do Vale
    23/09/2011 09h03m
    Museu de Arte do Parlamento de São Paulo – Laurival Camargo
    22/09/2011 21h14m
    Rock nacional no segundo Roda de Conversa

    Curtir

  65. 22/09/2011 19h30
    Acontece nesta sexta-feira, 23/9
    Da Redação

    Na Casa

    Exposição sobre o Rio Tietê, uma realização da Frente Parlamentar das Hidrovias em conjunto o Departamento Hidroviário do Estado, no Hall Monumental.

    10h e 15h – Palestra sobre a Semana do Rio Tietê, por solicitação do deputado João Caramez (PSDB), no auditório Teotônio Vilela.

    13h – Audiência: Situação dos direitos humanos no estado de São Paulo, por solicitação do deputado Adriano Diogo (PT). No auditório Paulo Kobayashi.

    15h – Videoconferência: Reunião da Secretária de Relações Públicas do Senado Federal com Assembleia de São Paulo. Na sala de videoconferência.

    20h – Ato solene para prestar homenagem aos Clubes Centenários do Estado de São Paulo, por solicitação do deputado Fernando Capez (PSDB). No auditório Franco Montoro.

    20h- Sessão solene com a finalidade de homenagear o Sport Club Corinthians Paulista, pelo seu 101º aniversário, por solicitação do deputado Luiz Cláudio Marcolino (PT). No plenário Juscelino Kubitschek.

    Curtir

  66. SR. SERGIO FREIRE VC ESTÁ CITADO NO DEPOIMENTO DAS COPEIRAS NA COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS. PARE DE PRESSIONAR E CONSTRANGER AS COPEIRAS. O CHEFE DE GABINETE DO MAJOR OLIMPIO, MANDOU VC SAIR DO GABINETE, LEMBRA?. VC VAI RESPONDER NA CORREGORIA ESSA PRESSÃO QUE FEZ NAS COITADAS DAS FAXINEIRAS E NÃO AS DEIXAVA FALAR.

    Curtir

  67. 30% dos deputados paulistas vendem emendas, acusa deputado
    Segundo Roque Barbiere, um belo grupo de colegas “vive e sobrevive e enriquece” negociando emendas na Assembleia Legislativa

    AE | 23/09/2011 10:41
    Notícia anteriorPedido de vista adia criação do PSDPróxima notíciaProcuradoria foi alertada sobre denúncia de Barbiere

    Texto:
    selo

    Denúncia do deputado Roque Barbiere (PTB) sobre maracutaia na Assembleia Legislativa de São Paulo é alvo de investigação do Ministério Público Estadual. Segundo Barbiere, “tem bastante” parlamentar ganhando dinheiro por meio da venda de emendas e fazendo lobby de empreiteiras junto a administrações municipais. “Não é a maioria, mas tem um belo de um grupo que vive e sobrevive e enriquece fazendo isso”, afirma.

    Procuradoria foi alertada sobre denúncia de Barbiere

    Leia o especial do iG:
    Projetos inconstitucionais dominam agenda da Assembleia de SP
    Deputados articulam emenda que amplia poder das assembleias
    Deputado estadual paulista gasta o mesmo que senador
    Prioridade da campeã de gastos na Assembleia de SP é divulgação
    Em uma década, Legislativo paulista viu orçamento crescer 250%
    Deputado paulista mantém gabinete com menos de R$ 1 mil ao mês
    Deputados ganham auxílio-moradia mesmo tendo imóvel em São Paulo
    Ele estima que entre 25% e 30% dos deputados adotam essa rotina. A Assembleia paulista abriga 94 parlamentares. É o maior Legislativo estadual do País. Pelas contas de Barbiere, cerca de 30 pares seus se enquadram no esquema de tráfico de emendas.

    O petebista, pelos amigos e eleitores chamado Roquinho, não cita nomes. Sua explicação. “Poderia (citar), mas não vou ser dedo-duro e não vou citar.” Dá uma pista. “Mas existe, existe do meu lado, existe vizinho, vejo acontecer. Falo para eles inclusive para parar.”

    A reportagem procurou Barbieri e seus assessores nos últimos dias. Foram deixados recados no gabinete, no escritório político e no celular do deputado. Ninguém respondeu.

    As revelações de Barbiere foram gravadas em áudio e vídeo. Ele as fez ao programa Questão de Opinião, em um canal de internet, conduzido pelo professor e entrevistador Arthur Leandro Lopes. São 40 minutos de depoimento, concedido em 10 de agosto no sítio do deputado, em Coroados (SP), em meio a cães e gansos. O resumo do que disse o petebista foi publicado no jornal Folha da Região, de Araçatuba, na coluna assinada por Arthur.

    Barbiere cumpre o sexto mandato consecutivo de parlamentar estadual, está na política há 29 anos. Integra a base aliada do governo Geraldo Alckmin (PSDB) e está no partido do colega Campos Machado, um dos mais influentes aliados de Alckmin e dos governos tucanos de São Paulo. Conhece como poucos o Palácio 9 de Julho, sede do Legislativo paulista. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

    Curtir

  68. cd nosso aumento isso sim é importante para a policia civil, o resto é pura vaidade

    Curtir

Os comentários estão desativados.