Retrato da Polícia Civil: 35000 policiais competindo entre si…
Debaixo para cima; de cima para baixo e lateralmente…
Não se meta aqui; aqui mando eu!
Superior dando maus exemplos : a culpa é da Administração, não é problema meu…
A tendência é ficar pior; não adianta dar murro em ponta de faca…
Problema de funcionário não é comigo… Eu não sou almoxarife!
O superior só procura os defeitos e coisas erradas ; nunca valorizando as qualidades e o esforço.
Chefe dizendo: “essa solução não é comigo”; o subordinado devolvendo: “isto é problema do homem”…
Os laterais: “poderia dar uma colaboração, mas problema dele… Já fiz a minha parte”…
Quero que se dane; esperará eu terminar o que estou começando!
Leu o D.O. hoje?…
Veja lá: Ele se ferrou!
Tava merecendo mesmo!
Reunião de trabalho: um só fala; sem pedir opiniões ou disposição para sujestões; os demais escutam fingindo atenção…
Todos concordam; ninguém cumpre nada.
Não há quem diga francamente: “não se pode fazer como você – ou o Sr. – quer “.
Poderá ouvir na frente de todos: Tá querendo me ensinar ou me atropelar?
Noutro extremo: alguns atropelam mesmo e sentam na cadeira do chefe; este fica quietinho na presença dos demais.
Cada qual com o seu feudo , cercadinho ou apenas fardo…
Será que não aprenderam que são funcionários da mesma organização?
Cada qual com o seu feudo ou cercadinho…Mas juntos num mesmo curralzinho mental!
Oh, Governador dos céus!
Mande logo um Moisés para a Polícia, pois há 40 anos ela vaga pelo deserto ; sem liderança…
São 35.000 escravos escravizando uns aos outros…
Tá na hora de colocar uma placa em cada Delegacia: “Não recebo o salário que quero, mas amo o trabalho que tenho!”
E acima de tudo amo meus companheiros como amo meus familiares, pois dependo deles; eles de mim.
Senhor, melhor ser escravo do Faraó a ser escravo de escravo!

O problema dessa grande família são os filhos da puta.
CurtirCurtir
PLCs que reestruturam carreiras da Segurança Pública e da Administração Penitenciária receberam 157 emendas
Da Redação
O Poder Executivo enviou à Assembleia no mês de agosto cinco projetos de lei complementar (PLCs 47, 48, 49, 50 e 51) com objetivo de revalorizar e reestruturar as carreiras da área de segurança. Todos eles garantem às carreiras
policiais e às da administração penitenciária 15% de reajuste em 2011 e 11% em 2012, beneficiando, entre ativos, inativos e pensionistas, 253.386 servidores.
Os PLCs 47 e 48/2011 reestruturam respectivamente as carreiras da Polícia Civil e a dos delegados de polícia, corrigindo a baixa mobilidade funcional. Os projetos mantêm a promoção por mérito, extinguem a 4ª classe (atualmente a de entrada na carreira), passando, portanto, o salário-base a ser o de 3ª classe. As promoções
passarão agora serão independentes do número de vagas disponíveis. Para os delegados, fica ainda alterada a concessão da Gratificação de Acúmulo de Titularidade (GAT).
As carreiras de agente de segurança penitenciária e agente de escolta e vigilância penitenciária terão, no PLC 50/2011, além do aumento geral, reajustes em gratificações.
O PLC 51/2011 aborda o reajuste geral para os policiais militares. Já o PLC 49/2011 reinstaura o benefício da promoção ao posto imediatamente superior aos oficiais que passam à inatividade.
Diversos deputados apresentaram emendas para aprimorar os PLCs de inicativa constitucional do Executivo. Ao todo são 154 emendas e três substitutivos (proposições que alteram toda a redação da norma em debate). Respeito à data-base do funcionalismo é tema de várias emendas aos PLCs do Executivo
A data-base do funcionalismo ” instituída por lei em 1º de março ” não foi considerada nos projetos de lei complementar enviados à Casa pelo governador para fixar a data de retroação dos reajustes salariais das categorias
ligadas às pastas da Segurança Pública e da Administração Penitenciária. Por esse motivo, o tema foi abordado em diversas emendas apresentadas pelos parlamentares aos PLCs 47, 48, 49, 50 e 51/2011. Segundo as entidades de
classe, os diversas carreiras da segurança estão sem revisão anual de suas perdas salariais desde 1997.
A equiparação de benefícios entre os ativos e inativos, entre eles o pagamento do Adicional de Local de Exercício em sua maior referência, também foi defendida, bem como a aplicação dos índices de reajuste ao total recebido, não somente ao salário-base.
A seguir, veja o tema de cada uma das 157 emendas apresentadas aos cinco PLCs.
Os textos integrais das emendas, dos substitutivos e dos projetos originais podem ser consultados no portal da Assembleia Legislativa (www.al.sp.gov.br), no link Projetos.
Emendas ao PLC 47
Emenda 1, de Fernando Capez (PSDB), altera o artigo 22, sobre tempo de contribuição de 25 anos para policiais femininas.
Emenda 2, de Estevam Galvão (PSDB), altera o artigo 22, que fixa tempo de exercício para a passagem para a 1ª classe e para a 2ª classe.
Emenda 3, de Estevam Galvão (PSDB), altera o artigo 5°, para atender a legislação vigente para o exercício da pericia criminal.
Emenda 4, de Olimpio Gomes (PDT), altera o artigo 8°, para oinstituir uma data-base para o reajuste salarial do funcionalismo.
Emenda 5, Antonio Mentor (PT), visa acabar com o tratamento diferenciado dado para as carreiras polícias da mesma instiuição, quanto a promoção, inicio e conclusão.
Emenda 6, de Edinho Silva (PT), pede aumento nos vencimentos da categoria.
Emenda 7, de Edinho Silva (PT), modifica o parágrafo terceiro do artigo 15°, para estabelecer critérios e objetivos de promoção por merecimento.
Emenda 8, José Bittencourt (PDT), enquadra as carreiras de escrivão e investigador de polícia no nível superior ou na classe especial.
Emenda 9, Rui Falcão (PT), altera o artigo 8°.
Emenda 10, Rui Falcão (PT), altera o parágrafo 6º do artigo 7°, sobre promoção automática para a 2ªclasse ao fim do estágio probatório.
Emenda 11, de Rui Falcão (PT), altera o artigo 10, sobre critério de promoção das carreiras publicas, alternando antiguidade e merecimento..
Emenda 12, de Rui Falcão (PT), altera o artigo 11, sobre critério de promoção, alternando antiguidade e merecimento.
Emenda 13, Rui Falcão (PT), suprime o artigo 12 inciso I.
Emenda 14, Rui Falcão (PT), modifica o artigo 24-A e 24-B, que enquadra as carreiras de investigador e escrivão de polícia no nível superior.
Emenda 15, de Rui Falcão (PT), modifica o artigo 25-A, adicionando o total de 20% sobre a atual remuneração do aposentado da classe especial.
Emenda 16, de Rui Falcão (PT), modifica o artigo 1°, que trata de promoção.
Emenda 17, de Rui Falcão (PT), altera critério de promoção a ser adotado ao final do estágio probatório com ingresso na carreira em 2ª categoria.
Emenda 18, de Rui Falcão (PT), modifica o artigo 22, adicionando critério para estimular a formação do polícial civil.
Emenda 19, de Campos Machado (PTB), regulariza os salários recebido por oficiais de polícia baseado na formação acadêmica.
Emenda 20, de Campos Machado (PTB), acrescenta o artigo 27, que institui adicional de acordo com o tipo de especialização.
Emenda 21, de José Zico Prado (PT), aumento do salário pago aos oficias de segurança publica.
Emenda 22, de Olimpio Gomes (PDT), que modifica o artigo 16, sobre a promoção dos polícias civis de 1ªclasse para classe especial.
Emenda 23, de Olimpio Gomes (PDT), modifica o artigo 2º, que diz respeito às promoções.
Emenda 24, de Olimpio Gomes (PDT), modifica os vencimentos das carreiras de nível médio e as carreiras de escrivão de polícia e Investigador de Polícia.
Emenda 25, de Enio Tatto (PT) e outros, propõe a inclusão dos investigadores e escrivães de polícia nas carreiras de nível superior da Polícia Civil.
Emenda 26, de Enio Tatto (PT) e outros, Trata da possibilidade de promoção a que se refere o artigo 22.
Emenda 27, de Enio Tatto (PT) e outros, reduz para 20 anos o tempo de contribuição para a aposentadoria dos servidores da polícia civil.
Emenda 28, de Enio Tatto (PT) e outros, retroage os efeitos da lei a 1º/3.
Emenda 29, de Enio Tatto (PT) (PT) e outros, altera o tempo necessário para a aposentadoria dos oficias da PM.
Emenda 30, de Geraldo Cruz (PT) e outros, altera o artigo 8°, para repor as perdas inflacionárias do Adicional de Local de Exercício incorporado aos vencimentos dos Polícias Civis.
Emenda 31, de Enio Tatto (PT) (PT) e outros, modifica o artigo 3°, estabelecendo valores específicos para diferentes carreiras, mas com Adicional de Local de Exercício.
Emenda 32, de Olimpio Gomes, estabelece regras de promoção aos integrantes das carreiras polícias civis similares às existências às Praças da Polícia Militar.
Emenda 33, de Olimpio Gomes (PDT), altera o artigo 25, inciso I, que trata do Adicional de Local de Exercício
CurtirCurtir
Bom Dia!
Senhoras e Senhores.
Maiores problemas:
– Holofotes; Marqueteiros; Bajuladores; Incompetentes; Políticos; Pseudo – Deuses; Relapsos; Falta de respeito com o profissional; e, por aí a fora.
Sem estes impedimentos, nossa Instituição sem sombra de dúvidas seria melhor e mais forte.
Caronte.
CurtirCurtir
CurtirCurtir
Não passa uma emenda sequer, os deputados são paus mandados do governador , apenas ensacaram fumaça para dar uma de bonzinhos, quando eles mesmos sabem que cumprem ordem do governador e ele já disse que não vai aceitar qualquer das emendas. No final só atrasaram nosso aumento de miseros 15% do salario base.
CurtirCurtir
1º inquerito policial SÓ EXISTE NO BRASIL E MAIS UNS DOIS PAISES AFRICANOS;
2º NÃO EXISTE A FIGURA DO DELEGADO NOS SISTEMAS DE SEGURANÇA PUBLICA DE 99% DOS PAISES; então a policia ficaria assim distribuida: policia preventiva fardada, investigativa e peritos; os criminosos são apresentados diretamente a corte onde trabalham promotores de justica, defensores publicos e juizes. Os crimes são investigados diretamente por detetives que trabalham no ministerio publico.
3º Só assim teremos uma policia moderna e eficiente e acima de tudo poderão serem melhor remunerados.
CurtirCurtir
começando por você.
CurtirCurtir
Gente, rpestem atenção: Acho que ninguém leu o projeto apresentado pelo Governador de forma atenta, nem mesmo o Governador sabe o que ele enviou a ALESP e as associções também sequer leram. Vejamos: Artigo 25 do Projeto de Lei assim dispõe: – Os dispositivos adiante mencionados passam a vigorar com a seguinte redação: I – o inciso II do artigo 3º da Lei Complementar nº 696, de 18 de novembro de 1992, alterado pela Lei Complementar nº 1.114, de 26 de maio de 2010: Artigo 3º : ….. II – para o local II: a) R$ 1.575,00 (um mil quinhentos e setenta e cinco reais), para o Delegado Geral de Polícia, Superintendente da Polícia Técnico-Cientifica e para as carreiras de Delegado de Polícia, Medico Legista e Perito Criminal; (NR); II – os incisos I e II do artigo 4º da Lei Complementar nº 1.114, de 26 de maio de 2010: Artigo 4º: ….. I – R$ 1.350, 00 para as carreiras policiais civis, com exceção as citadas no artigo 3º, que exerçam suas funções nas cidades com população inferior a 500.000 mil habitantes e para os que exercem suas funções nas cidades que tenham população acima de 500.000 mil habitantes, o valor será de R$ 1.500,00, conforme Inciso II. Portanto, o ALE que é disciplinado na Lei Complementar 689/92, alterada pela Lei Complementar 1.114/10, sofrerá as alterações dos seus respectivos valores e mais, segundo o artigo 28 do Projeto de Lei diz o seguinte: “Esta lei complementar e suas disposições transitórias entram em vigor na data de sua publicação, retroagindo seus efeitos a 1º de julho de 2011, exceto o artigo 25, que retroage seus efeitos a partir de 1º d março de 2010, ficando revogados os artigos 5º a 14 da Lei Complementar 675, de 5 de junho de 1992.
Caros Colegas, as associções de classe estão brigando por um ALE identico ao de SP para todos, mas ao valor de R$ 975,00, quando o Governo está aumentado para R$ 1350 e 1500,00. Será que não leram o Projeto de Lei. Pelo visto nem advogados possuem, nem mesmo ADPESP, que são todos bachareis em Direito souberam interpretar citado artigo, ou se souberam, quedam-se inertes para não divulgarem as demais classes. E vai além o projeto, os valores corrigidos do ALE, serão retroativos a 1º de março de 2010, ou seja, haverá uma consideravel diferença a ser recebida por todos, em média R$ 9.000,00 (nove mil reais) para cada policial. Espero que o governo mantenha o projeto e que ninguém queira mudar isso. Quanto ao Nivel Superior para escrivaes e investigadores, isso não conseguimos, infelizmente, mas todos, por favor, ingressesm com medida judicial, pois é um direito e em breve isso será regularizado, pois, o estado esta se locupletando com o trabalho de profissionais de nivel superior e pagando, em contra partida, salário de nivel médio e ainda menor que tais carreiras, há mais de 10 anos. Vamos torcer para que haja a aprovação do projeto original, pois, emendas, caros amigos, isso não havera mesmo. Esqueçam. Há, colegas escrivães, associem-se ao sindicato dos escribas, pois é o único que está lutando por nós. Um forte abraço a todos.
CurtirCurtir
Prezados colegas, o Projeto de Lei está certo. Eu é quem errei na interpretação. Peço perdão. Os valores de R$ 1.350 e R$ 1.500,00 citados dizem respeito ao artigo 4º da lei 1114/10, que trata da remuneração mĩnima, que nem existe na polícia. E o retroativo, quem receberá, serão apenas aqueles que foram enquadrados no artigo 3º, II letra a), qual seja, apenas o Superintendente da Polícia Técnico-Cientifica, que não fazia parte no dispositivo anterior. É, nós pobres mortais, vamos ficar apenas com a migalha de sempre. Desculpe-me novamente pela interpretação por mim equivocada e passada a todos nesta.
CurtirCurtir
Concordo plenamente com o Delfino, com uma unica mudança. Os supostos detetives seriam os delegados de policia, bem mais preparados do que a grande maioria maciça dos tiras. Estes sim poderiam servir de motorista para o detetive (como já servem) ou então passar para a guarda fardada (se é que eles aceitariam). No mais, a idéia é muita boa. Extinguiriamos o I.P, a figura do delegado que passaria a se chamar detetive e os demais policiais civis se transformariam em pm. òtima idéia a sua… pessoas como voce deveriam fazer parte da cúpula da segurança pública, já que criam soluções rápidas para problemas históricos e complexos. Parabés Delfino.
CurtirCurtir
CurtirCurtir
Concordo plenamente com o Delfino, com uma unica mudança. Os supostos detetives seriam os delegados de policia, bem mais preparados do que a grande maioria maciça dos tiras. Estes sim poderiam servir de motorista para o detetive (como já servem) ou então passar para a guarda fardada (se é que eles aceitariam). No mais, a idéia é muita boa. Extinguiriamos o I.P, a figura do delegado que passaria a se chamar detetive e os demais policiais civis se transformariam em pm. òtima idéia a sua… pessoas como voce deveriam fazer parte da cúpula da segurança pública, já que criam soluções rápidas para problemas históricos e complexos. Parabés Delfino.
CurtirCurtir
Nunca li um comentário tão esdrúxulo, ainda mais, partindo de uma suposta autoridade policial.
CurtirCurtir
DELPOL INTERIOR.
Se a população Paulista fosse depender de Delegados de Polícia para investigar alguma coisa, estaria na merda. Em sua grande maioria, permanecem no interior das delegacias, vestidos com os seus terninhos baratos e geralmente amarrotados e sequer sabem o que acontece na sua jurisdição.
Todo mundo sabe que, quando muito, os citados Delegados apenas assinam os procedimentos elaborados por outros funcionários, sendo que na maioria das vezes não se dão o trabalho de se quer ler o que assinam.
No mais, Sr. DELPOL INTERIOR: Vai tomar no centro de seu cú, e aprenda a respeitar quem faz a Polícia Civil do Estado de São Paulo funcionar de verdade.
Cuzão!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
CARO SR. DEL POL INTERIOR:
NÃO RESTA DÚVIDAS DE QUE EXISTEM NA POLÍCIA CIVIL DE SP DELEGADOS DE POLÍCIA MUITO COMPETENTES, MAS SAIBA QUE TAMBÉM EXISTEM INVESTIGADORES DE POLÍCIA (“TIRAS”) IGUALMENTE COMPETENTES E PREPARADOS. É LAMENTÁVEL QUE O SR. NÃO TENHA CONHECIDO E TRABALHADO COM VÁRIOS DELES.
SAIBA TAMBÉM QUE SE EXISTEM PROFISSIONAIS DE POLÍCIA DE OUTRAS CARREIRAS DESPREPARADOS COMO PENSA VOSSA SENHORIA, EXISTEM DELEGADOS DE POLÍCIA QUE NÃO TEM SEQUER NOÇÃO DE LEGISLAÇÃO PENAL E PROCESSUAL PENAL, HAJA VISTA O CASO DA ESCRIVÃO DESPIDA E ABUSADA POR DOIS DELES NO 25 DP. ESSES NÃO SERVEM NEM PRA SEREM SEGURANÇAS DE BOATE, QUE DIRÁ DETETIVES.
CurtirCurtir
Esse delegado do inferior deve ser o único delegado que trabalha e ainda consegue tirar cincão dos tiras para fazer churrasco no final de semana. Não conheço nenhum delegado que faça mais do que assinar o que os outros deixam pronto. Onde trabalha essa sumidade? O que será que os pobres mortais dizem dele?
CurtirCurtir
Se manifestou em filho da puta.
CurtirCurtir
você está enganado, o referido artigo 3 ° não se refere ao valor do ALE mas ao valor mínimo que um policial deve receber em seus vencimentos caso haja afastamento por motivo de saúde.
CurtirCurtir
Defino, cala sua boca e para de falar besteira, ridículo.
CurtirCurtir
CAROS POLICIAIS CIVIS PREPARADOS… O QUE ESCREVI NAO SERVE PARA VOCES… NÃO FIZ NENHUM TIPO DE ATAQUE, APENAS ME DEFENDI. CHEGA DE HIPOCRISIA, VOCES SE ESCONDEM NO ANONIMATO, CRITICAM EXASPERADAMENTE A FIGURA DOS “MAJURAS” E QUANDO SE FALA ALGO HÁ MAIS SOBRE OS “RESTAPOL” (EXPRESSÃO CRIADA POR VOCES MESMOS), FICAM MAGOADOS. TENHO CERTEZA QUE EXISTEM INUMEROS POLICIAIS CIVIS PREPARADOS, MAS NÃO CONSIGO ENTENDER ESSA “ESTRATÉGIA USADA POR MUITOS DE VOCES EM APENAS E TÃO SOMENTE CRITICAR SEUS CHEFES. AUTO FAGIA OU PURA FRUSTRAÇÃO ?
CurtirCurtir
Ao despreparado Osório
Pelo jeito que escreveu deve ter uns 20 anos de Polícia e ainda não sabe que Delegado não tem Jurisdição, mas apenas circunscrição. Quem tem jurisdição é Juiz. De outro lado, se o delegado usava terninho barato, imagina o resto. Sem entrar em detalhes o valor do GAT (gratificação de acúmulo de titularidade) que recebo é certamente o valor do seu salário líquido. Sem mais comentários… Quanto aos palavrões, guarde esse rancor para si.
CurtirCurtir
Que bom que o senhor é bem remunerado
C.A.
CurtirCurtir
Como seu próprio nicki o define vc deve trabalhar lá pelos fundões do Estado de São Paulo,onde o judas perdeu as botas,que aliás se dependesse de suas habilidades como policial,devem estar perdidas até hoje!!!
CurtirCurtir
Ok. Sr. DELPOL INTERIOR.
Jurisdição, Circunscrição. Não importa o termo. O fato é que realmente Delegado de Polícia (a maioria) passa a vida inteira, salvo raras exceções, cumprindo seus plantões no interior das Delegacias, não sabem nada de rua e, portanto, não tem competência para ser detetive, investigador, inspetor de quarteirão, ganso ou qualquer outra função relacionada a investigação.
São meros “assinadores” de procedimentos que, muitas vezes nem tem o cuidado de ler.
Parabéns pelos seus (GATs), e continue aí no Interior, pois aqui na capital só terá direito a tal adicional quando for no mínimo titular de algum Distrito, o que provavelmente vai demorar muito, muito tempo…
Para finalizar, Vai (de novo) tomar no cú…
Respeite para ser respeitado. A Polícia Civil é formada por vários profissionais, de diversas carreiras, e não somente por Delegados. Deixa de ser prepotente e arrogante.
Quando tiver competência para fazer o que eu faço, ganhando o que ganho, pode me criticar à vontade.
Otário!!!
CurtirCurtir
Osório, aproveite do anonimato do flit. “Homens” como voce dependem dele para sobreviver… Quanto aos palavrões, tente arrefecer seu coração (no google tem a tradução da palavra arrefecer). Vc é mais um desiludido na carreira policial, que só sabe criticar os delegados. Não vou mais perder meu tempo… Aqui no interior, a gente trabalha de verdade, e é como servidor público.
CurtirCurtir
Falou tudo, Sr. Salarião, GATs, Inspetor DELPOL INTERIOR.
Agora entendi.
Você não é POLICIA.
Você é servidor público…
Quando o Sr. souber a diferença entre um e outro, certamente já estarei aposentado.
Não vou prolongar mais essa discussão.
Não vale a pena.
Boa sorte.
Tchau!!!!!!!!!
CurtirCurtir
CurtirCurtir
Permita descordar do Sr…..o nobre colega que o Sr cita, discorreu acerca da policia americana, bem paga, remunerada a altura, não menosprezando a figura do Delegado de Polícia, que é a autoridade, mas teorias a parte, tudo é muito bonito no CPP, no papel, mas na prática, estão afundando o Delegado de Polícia, e este esta afundando os seus subalternos, na visão limitada dos delegados, esses acham que a policia civil é policia em que um manda, e o resto é resto, só dirige viatura, e por ai vai, policia civil é um todo, todos são importantes e fazem parte de uma POLÍCIA JUDICIÁRIA, em 2008 fizemos GREVE, por todos, e espero que Delegado olhe por nós, e não se contente com esmola, que o Governo deu para abafar uma possível greve, deixem de lado essa mentalidade MEDIOCRE E POBRE, de que a policia civil é feita por delpol e o restopol, o inimigo mora ao lado e espera justamente isso de delpol menosprezar subalternos, o MP ta doidinho pra abraçar o inquerito…..
CurtirCurtir
Maravilhosa frase!!!“Não recebo o salário que quero, mas amo o trabalho que tenho” Me envergunho desta administração que nada faz para nos orgulhar desta instituição tão maravilhosa que nossa Policia Civil, este secretário bem como nosso delegado geral esta afundando nossa policia enquanto o partido esta em alta. “Nos somos os marginais de carterinha e eles os defençores da criminalidade.
CurtirCurtir
E VOCE BONZÃO DA CASA DO CARALHO PORQUÊ NÃO SE IDENTIFICA?
CurtirCurtir
Delegado do Interior……kkkkkkkkkkkkkkkkkkk……..vai pescar, tio!!!!!!
CurtirCurtir
QUE SAUDADE DA GREVE
ERAMOS TODOS COLEGAS, ATÉ OS “FURA GREVE” QUE ESTAVAM EM ALGUNS DISTRITOS DEPOIS DA BRIGA COM A PM, ENTRARAM A MAIORIA EM GREVE.
HOJE LEIO O QUE ESTAMOS ESCREVENDO PERCEBO O GRANDE DESCONTENTAMENTO COM NOSSO SALARIO E ENTRE AS CARREIRAS DIFERENTES EXISTENTE NA POLÍCIA CIVIL.
POR MIM TINHA QUE SER UMA POLÍCIA UNICA, ENTRAVA FARDADO E PRESTAVA CONCURSO INTERNO PARA INVESTIGAÇÃO.
COMO SOU REALISTA E MORO NO BRASIL, ACHO QUE O MAIS PROXIMO SERIA COMO NA POLÍCIA FEDERAL (DELEGADO, ESCRIVÃO E AGENTE POLICIAL), TODOS BEM REMUNERADOS.
VAMOS RECLAMAR DAS INJUSTIÇAS, E NÃO BRIGAR ENTRE NÓIS.
CurtirCurtir
É Flitadores,
Cheguei a conclusão que somente outra administraçao que nao seja psdb, talvez, melhore a nossa situação………..fora psdb…..foraaaaaaaaaaaa
CurtirCurtir
ME PERMITAM ENTRAR NESSA DISCUSSÃO! INFELIZMENTE AINDA TEMOS QUE CONVIVER COM FIGURAS COMO ESTE SUPOSTO DELPOL, O QUAL, FICA JOGANDO NA CARA DOS POLICIAIS A MERRECA QUE GANHA TRAVESTIDA DE GRATIFICAÇÃO. TEM MAIS UM DETALHE, ALGUNS, EU DISSE ALGUNS, FAZEM QUESTÃO DE NEM SEREM POLICIAIS. O CRIADOR DA CHAMADA TOLERÂNCIA ZERO EM NOVA YORK, NUMA ENTREVISTA DADA A REVISTA VEJA, AFIRMOU QUE OS DELEGADOS NO BRASIL SÃO MEROS ADVOGADOS. ACREDITO QUE ESTE CIDADÃO, MESMO NÃO SENDO BRASILEIRO, DEVE CONHECER “POUCO” DE SEGURANÇA PÚBLICA, HAJA VISTA OS RESULTADOS OBTIDOS PELO SEU PROJETO EM NOVA YORK. DESCULPE GUERRA , MAS TEM ALGUNS COLEGAS DE SUA ANTIGA CARREIRA QUE FORÇAM E AINDA PENSAM QUE ESTÃO POR CIMA DA CARNE SECA.
CurtirCurtir
CurtirCurtir
será que é o partido mesmo, ou sõa os discípulos do falecido Mário Covas, principalmente o Alckimin e também o Serra que até hoje faz menções sobre o morto, elevando-o ao grau máximo de exemplo e excelência, tratando-o como um deus e revivendo o passado sempre que podem. Será que o Aécio Neves (que pelo menos deu aumento antes de sair do geverno) aos mineiros e o Sr Anastazia (que deu um aumento de 120 porcento) em quatro anos, são iguais aos outro dois do mesmo partido. Acho que o negócio é pessoal, esses homes de São Paulo se fecharam que não gostam de polícia e pronto, só o Sr Deus para mudá-los. As vezes não é o partido, pois pensávamos que o PT era mão aberta e vêmos o que a Dilma está fazendo, diferente do Lula ela é mão fechada e nunca ha dinheiro para nada, se apegando a crise mundial. A Dilma deu ordem para que se depender dela, a PEC 300 seja arquivada para sempre, pois ela tentou barrar até a saúde, com esta história de não ter dinheiro, querendo criar um fundo especial a tal CPMF, deve ser pra sobrar mais pros corruptos. Mas não perdemos a esperança, continuemos a orar para Deus pelas autordades, que as portas um dia se abrirão para nós aqui em São Paulo como em outros estados. Amém
CurtirCurtir
Ao investigador vala comum:
Concordo com você em quase tudo. Sinceramente não estou aqui para criticar essa ou aquela carreira, mas apenas para defender a minha. Não sou obrigado a aceitar que apontem a figura do delegado como sendo o vagabundo que apenas assina cópia de b.o. Sei que existem alguns assim, como tambem existem investigadores, principalmente na capital e no litoral que sequer atendem o telefone de plantão, deixando tudo nas costas do escrivão. A questão não é essa. Gente boa e ruim tem em todo lugar, mas esse flit passou a ser uma especie de muro das lamentações e a critica de tudo que é ruim é direcionada para o delegado. Como voce mesmo disse, na greve de 2008, a ADPESP patrocinou algumas viagens de onibus do interior para a capital em nossas reivindicações. Isso não dá direito aos demais policiais civis se acharem na condição de delegados. Uma coisa é certa, nossa instituição tem como dirigente a figura do delegado, e essa condição tem que ser respeitada. Em momento algum atingi a honra pessoal de alguém, ao contrário da maioria que acha que proferindo xingamentos (no anonimato) são mais homens. Quanto a tal Christiane, que me chamou de tio, tenho certeza que no máximo posso ser seu irmão mais novo. Ao inves de criticarem os delegados, deveriam estar brigando para ganhar, ao menos, igual aos policiais de nivel médio… Por fim, não me venha com a estoria de que estao falando da policia dos EUA, bem remunerada, etc…
Ao homem que sabia demais… só o silêncio.
CurtirCurtir
Rato do porão… tô contigo
CurtirCurtir
Ao investigador Vala comum, completando o raciocinio: O MP não quer o I.P, quer apenas o poder constitucional de investigar. E a investigar aquilo que lhe interessa. Uma das formas de se iniciar o IP é pelo flagrante, e promotor nenhum vai querer fazer plantão 24 horas… Para aqueles que acham que nós do interior somos um bando de caipira, dependendo do que conceituam a figura do caipira, podemos até ser, mas quando disse que somos SERVIDORES PÚBLICOS, foi no sentido de que trabalhamos para a sociedade e não para encher o bolso de dinheiro espúrio… Aqui não temos 12 x 24 e 12 x 72 horas, ou ainda, dia sim e dia não. Aqui é todo dia, 24 horas. Somos respeitados nos municipios.
CurtirCurtir
querem acabar com o crime organizado?? prendam a policia de GUARULHOS!! raça de filhos da putaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!
CurtirCurtir
Um amigo policial me contou uma boa hoje, um”cidadão” bateu em seu veículo e saiu do carro todo nervoso,neste instante meu amigo identificou-se como policial,aí que o cara ficou mais cheio de razão dizendo que iria na corregedoria e etc…ou seja o policial teve que engolir um sapo e ainda pagou o concerto do outro carro.
Em outra oportunidade,este amigo policial,que é bem azarado, se envolveu em outro acidente de transito,novamente o outro motorista saiu do carro todo exaltado,o policial ,já traumatizado com a experiência anterior,não pesou duas vezes ,além de não se identificar como policial,começou agir com trejeitos de um gay e acionou uma vtr da PM que passava pelo local,e disse que além do outro motorista bater em seu carro ,ainda estava sendo vitima de homofobia,o outro motorista arregalou os olhos quando os pm’s informaram que iria conduzi-lo para delegacia,e rapidamente sugeriu pagar o conserto do carro do policial.
Moral de uma história verdadeira,viado t´com mais moral do que policia
CurtirCurtir