Enviado em 06/09/2011 as 10:11 – NÃO EXISTE EX-SOLDADO
General Valmir- o Sr não tem idéia de como, nós policiais paulistas, somos oprimidos e humilhados no nosso cotidiano, viramos zumbis, exceto alguns canibais e vampiros, que nos espreitam onde quer que estejamos.
A democracia não existe aqui já faz muito tempo, mais de 16 anos. Somos obrigados muitas vezes a nos omitir frente ao nosso dever, por falta de condições de trabalho, e saúde.
Vamos trabalhar pensando em dívidas que não acabam mais, andamos na rua com medo, pois se tombarmos nossas famílias estarão abandonadas.
Imagine um patriota, com seu estado dominado por um inimigo caseiro, sem podermos fazer nada, pois somos reféns de nossas famílias, sim nossas famílias, pois qualquer atitude de coragem e honestidade de nossa parte, que não agradar a nossa liderança, seremos perseguidos.
Não podemos cumprir o juramento para com nossa pátria.
Como uma organização de defesa, seja ela militar ou civil, federal ou estadual pode servir sabendo que seus líderes em alguns casos são o (inimigo) ?
Como um policial vai exercer o seu dever sem dignidade, arrancada execrada de nossas vidas pelo inimigo?
Tentei por muito tempo ignorar estas adversidades, por causa de minha família, mas a idade chegou, a saúde esta ruim, já são 16 anos sem reposição salarial.
Quer acabar com a dignidade de um homem, acabe com o bolso dele!
A policia paulista foi impedida de crescer junto com seu estado.
Um estado não cresce só com sua arrecadação, mas sim com um serviço público eficiente, bem remunerado, independente da política e livre da corrupção.

Brasil tem desmotivação policial ou gestão incompetente
Por: Osvaldo Mattos (publicado em 23/08/2011 – www2.forumsegurança.org.br )
Todo ser humano necessita de motivações, quer seja no ambiente profissional ou na vida pessoal.
No caso das atividades de risco, este importante tema deve ser lembrado diariamente pelos gestores de comando e gerenciamento profissional.
Pensando bem sobre o assunto, resolvi escrever este artigo que destaca um momento muito particular que vivemos em relação a segurança pública. Que possa servir de reflexão para você que é inteligente e que como todo ser humano também é movido por motivações.
Os motivos pelos quais destaco os pontos a seguir são por perceber, convivendo com essa realidade policial, o quanto essa instituição é carente em vários aspectos, principalmente de uma história e de uma remuneração digna.
1. O grande efetivo dos policiais brasileiros são honestos, correm riscos constantes e ganham pouco.
2. Estes homens e mulheres são colocados diariamente nas ruas sem equipamentos de segurança adequados, com armamentos ultrapassados, treinamento insuficiente, reciclagem profissional quase que inexistente e péssima política de carreira e salários.
3. A grande maioria dos cabos, soldados e agentes de polícia moram em locais não condizentes com sua situação de agentes da lei, tendo como vizinhos marginais e traficantes.
4. Os quartéis e delegacias de policia são o exemplo maior do descaso e falta de respeito, antigos, mal tratados, sem conforto, ultrapassados e às vezes até sem condições de higiene.
5. Em alguns estados os policiais não recebem uniformes há mais de um ano e tem que trabalhar com as botas rasgadas, furadas e roupas esfarrapadas.
6. Existem policiais que só vieram a disparar um tiro após o término dos seus 6 meses de curso de formação, (caso dos praças), na rua e já em combate com os bandidos, ou seja no período de formação não conseguiram treinar por falta de verbas para comprar balas.
7. Os marginais a cada dia que passa têm menos respeito pelos policiais recebendo-os sempre à bala, assassinando e espancando quando identificam um policial nas ruas, mesmo que ele não esteja de serviço.
8. Os oficiais de alta patente e delegados cardeais que comandam as corporações são indicados por polí¬ticos e para garantirem os seus cargos, com gratificações, carros com motoristas e mordomias, evitam relatar a real situação de seus comandados para não gerar aborrecimentos aos governantes; resolvem sempre dizer que o necessário é comprar novas viaturas, criar e enfeitar grupos especiais e usar propaganda que o sistema está melhorando escondendo e modificando dados de violência. Sem falar às vezes que um policial é transferido ou desmoralizado por ter legalmente ferido os interesses políticos de alguns poderosos.
Ao longo de minha vida como filho, irmão, sobrinho, primo, cunhado de policiais; além de pesquisador do tema segurança há mais de 18 anos, tenho testemunhado e vivido situações extremamente constrangedoras, para exemplificar vou citar algumas:
Vários policiais já foram trabalhar sem conseguir tomar café da manhã com seus filhos e companheiros por falta do que comer; alguns policiais vivem com a família graças ao apoio de familiares e amigos, tenho amigos que moram de favor nos aposentos de empregadas de conhecidos, outros improvisam barracos em favelas, outros moram nas casas dos pais e alguns solteiros se submetem a morar em alojamentos imundos e mal cuidados dormindo em camas sem colchão ou até em chão forrados por papelão e pedaços de pano. Testemunhei viaturas paradas e sem poderem realizar rondas ostensivas por falta de pequenos consertos e com limitação de combustível. Várias recebem seguros irrisórios que não garantem nem um ano básico da família e sobrevivem com pensões que mal dão para se sustentar.
Os agentes de segurança pública brasileiros, arriscam suas vidas e dos seus familiares, diariamente, para prender infratores em flagrante delito, mas no outro dia esses marginais estão soltos nas ruas zombando dos policiais e praticando novos crimes, sem falar que às vezes terminam matando e ferindo os policiais que o prenderam. Por conta de uma impunidade constante e brechas jurídicas apoiados por advogados sem ética e financiados por marginais. Só para ilustrar no ano passado a policia prendeu em flagrante quase 200.000 pessoas e menos de 5% estão respondendo processo sendo a maioria em liberdade. A maioria dos assaltos, assassinatos, estupros e demais crimes são praticados por pessoas que já tinham passagem pela policia.
São inúmeros absurdos e descasos que os policiais são vítimas diariamente em todos os estados deste imenso país, uma realidade bem diferente de outros países que estão conseguindo reduzir os índices de violência. Temos uma política de total desmotivação policial.
É importante que a população tome conhecimento da realidade policial e, desta forma, possa participar, cobrando das autoridades uma maior valorização e qualificação da polícia e, conseqüentemente, possa exigir dela maiores responsabilidades.
Reflita que apesar de toda essa desmotivação a grande maioria dos nossos policiais continuam arriscando a vida, prendendo marginais, presentes em todos os recantos do Brasil.
(Osvaldo Matos- Publicitário, sociólogo e especialista em marketing e comércio exterior)
CurtirCurtir
SAMBA DE UMA NOTA SÓ
Policial Militar é flagrado furtando banco em Lucianópolis
Um policial militar de Garça, que não teve o nome divulgado, foi preso em flagrante na noite de segunda-feira em Lucianópolis tentando furtar um caixa eletrônico de uma agência bancária. Ele estava acompanhado de mais duas pessoas, um comerciante e um lavrador.
De acordo com o tenente-coronel Nelson Garcia Filho, comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar do Interior (4ºBPM-I) em Bauru, durante patrulhamento de rotina, policiais militares desconfiaram de que havia algo errado na porta de vidro da agência, na rua Francisco Dias de Almeida. Uma fita adesiva colocada na fechadura da porta impedia que ela travasse.
Após serem flagrados, os três suspeitos ainda tentaram fugir em um veículo, mas foram perseguidos, abordados e presos em flagrante por tentativa de furto qualificado e formação de quadrilha. No carro, ainda foram apreendidos três capuzes e munições. Apesar de morar em Garça, o policial trabalhava em São Paulo. Ele passou por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) de Bauru e, em seguida, foi encaminhado ao Presídio Militar Romão Gomes, na capital, onde faz companhia a outros 13 militares detidos pelo mesmo crime. Os outros dois presos foram levados para a cadeia de Duartina.
A Polícia Civil de Garça apreendeu anteontem em Gália mais cinco armas que pertenceriam aos três acusados presos em flagrante no início da semana.
Na manhã de quinta-feira, com apoio da Polícia Militar e autorização judicial foi feita a busca na casa dos envolvidos. Na casa do policial militar e na do comerciante nada foi localizado. No entanto, na casa do lavrador foram apreendidos R$ 750 em cédulas novas de R$ 50. Existe a suspeita de que o dinheiro seja furtado, e polícia vai investigar.
De janeiro a julho deste ano, houve um aumento de 58% nos ataques a caixas eletrônicos no interior do Estado de São Paulo
No total, 494 ocorrências de roubo e furtos de caixa eletrônicos – incluindo as tentativas – foram registradas no Estado entre 1 de janeiro e 17 de agosto.
Fonte: Jornal Diario de Marília
CurtirCurtir
http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,militares-civis-e-ordem-publica,770709,0.htm
editorial do estadao de sabado.
CurtirCurtir
As notícias envolvendo chacinas, furtos, arrombamentos com uso de maçaricos e dinamites, estão recheadas de envolvimento de ditos policiais militares, e a culpa continua sendo da Policia Civil???Até quando teremos que continuar engolindo esse secretino paspalho????Ajuda eu aí pô!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!O DGP, manda esse secretino aí tomar naquele orificio lá véio, ou não tem peito??? Tá com medo de perder a cadeira é??? A gente faz uma vaquinha e te dá uma poltrona de veludo de presente!!!Ah não tem culhão né. Entendi.
CurtirCurtir
É o segundo Deputado assaltado em um Mês no Estado. Existe um projeto com várias emendas que beneficiam Policiais na Assembléia Legislativa, que podem ajudar a melhorar a Segurança no Estado. A água já está batendo na bunda. O cerco está fechando, ACORDEM DEPUTADOS! Por enquanto ainda não mataram nenhum. Quando ocorrer o pior, que espero que não ocorra, não venham culpar Policiais desmotivados e mal pagos pela inércia do Estado. É isso aí. A sorte está lançada.
CurtirCurtir
Bom Dia!
Senhoras e Senhores.
“Navegando pelo vale do desespero e da morte”
Certa ocasião comecei a caminhar e a prestar atenção nas pessoas que transitavam pelo centro da cidade. Eram pessoas que iam e vinham de cabeças baixas, com pensamentos ao longe, alguns de lugares distantes, outros da região, com suas roupas bonitas, surradas ou remendadas, porém, percebia-se nitidamente tratar-se de peças únicas de um guarda-roupa mixo e sem brilho.
Reparei também que alguns se tratavam de pessoas honestas e trabalhadoras e que de certa forma, apesar daquela situação, reflexos de uma guerra interminável, tinham em seu semblante uma luz de fundo, que se devidamente lapidada, seguramente poderia dali surgir uma jóia rara.
Continuava a seguir por aqueles caminhos estreitos e sujos e, com total pensamento no desconhecido. Horas passando e nada.
Enfim! Ao passar por uma encruzilhada, deparei-me com ti agonizando. Pessoa boa, afável, com olhos de dor e culpa com um semblante sofrido com reflexos de dores na alma.
Dores! Talvez! Causadas por ignorância, insensatez, inconveniências, angústias, incompreensões, invejas ou casos mal resolvidos, enfim! Dores!
A que ponto o ser humano chega e, quando chega, muitas vezes não existe nesta estrada da vida, um retorno que ele possa voltar e refazer ou consertar os estragos que infelizmente tenha causado a outrem ou a ele próprio.
Irmão! Levanta-te! Caminharemos juntos nesta sua longa jornada e que de antemão antecipo-lhe, aos meus olhos, será rápida, indolor e próspera para tua alma.
Deixe de lado suas diferenças, mesquinharias e pontos negativos. Caminhe para a luz. Deus te aguarda.
Feche seus olhos e durma em Paz!
Amanhã será outro dia.
Caronte.
CurtirCurtir
É isso ai Caronte , só o que nos resta é caminhar para a luz, mais nada…..
CurtirCurtir
CARONTE : AS MARIPOSAS CAMINHAM PARA A LUZ E NO FINAL SÓ DE FODEM (MORREM)
CurtirCurtir
Midiacon
Em carta a Obama, Dilma repudia extremismo violento
Terra Brasil – há 24 minutos
A presidente Dilma Rousseff repudiou o extremismo violento numa carta de solidariedade enviada ao presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, a propósito dos 10 anos dos ataques sofridos pelo país em 11 de setembro de 2001. …
Dilma diz a Obama que pode contar com Brasil na luta contra extremismo
COMO ACREDITAR EM DETERMINADAS PESSOAS QUANDO FALAM UMA COISA E NA VERDADE SENTEM OUTRA, SERÁ QUE EXISTEM MESMO DOIS PARTIDOS POLÍTICOS NO BRASIL OU NO FINAL SÃO APENAS UM.
FORAM COLOCADAS EMENDAS NO PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR PARA QUE INVESTIGADORES E ESCRIVÃES RECEBAM O PISO SALARIAL DE NÍVEL SUPERIOR, MAS TODOS NÓS SABEMOS SER INCONSTITUCIONAL POR VÍCIO DE INICIATIVA E QUE OS DEPUTADOS TAMBÉM SABEM DISSO E QUE NO FINAL ELES MESMOS NÃO APROVARAM EM SUAS COMISSÕES OU PLENÁRIO E QUE LEVARAM PARA SANÇÃO DO GOVERNADOR O PROJETO NA ÍNTEGRA OFERTADO PELO EXECUTIVO E QUE TUDO ISSO NÃO PASSOU DE BALERA PARA ELES APARECECEM PARA OS POLICIAIS COMO BONZINHOS , MAS PRESSÃO MESMO AO GOVERNADOR NÃO EXERCEM NENHUMA, APROVAM TODAS AS LEIS E ATOS DO GOVERNADOR SEM FAZEREM OPOSIÇÃO REAL AQUELE GOVERNO NEFASTO. FALAM UM COISA E FAZEM OUTRA.
CurtirCurtir
Quanto a inversão de valores na administração do PSDB no estado de São Paulo, isso é normal, sempre foram assim. Que eu me recordo, desde que o finado Mário Covas assumiu o Governo de SP e, até hoje, é o mesmo método de administração empregado no estado de SP. Foi Mário Covas, depois veio Geraldo Alckimim, depois veio José Serra e agora novamente Geraldo Alckimim, todos, sem exceção, valorizaram e valorizam até hoje pessoas de conduta duvidosas, já os servidores públicos são escrachados e humilhados o tempo todo com salários aviltante, más condições de trabalho , temos até repartição indigna para atendimento ao público; Mas tudo isso não comove essa administração do PSDB que mantém pessoas descompromissadas a frente da administração e com objetivos obscuros quanto o futuro do nosso povo , principalmente na pasta da Secretaria da Segurança. A Polícia estadual já não mais suporta tamanho descaso com a falta de investimentos reais nos servidores público ; Não suporta também as enganações do Governo , pois ele passa para a sociedade informações mentirosas e deslavadas, diz que deu reajuste salarial aos policiais, propaga valores falsos á sociedade , diz que esta realizando reestruturação nas polícias, mais é tudo mentira, pois até hoje nenhum policial teve qualquer modificação no contra cheque ou qualquer reestruturação, são apenas notícias enganosas, pois ele não fez nada até agora; Sabemos que existe projeto de lei complementar na assembléia Legislativa de SP onde fala-se em reestruturação nas polícias, mas é tudo um circo armado pelo próprio Governo do PSDB com aval dos Deputados também do PSDB e afins; Sabemos que não existe qualquer projeto em andamento que venham a melhorar a segurança pública no estado mais rico da federação que é SP.
Estamos cansados da presença do PSDB em SP, pois faz quase 20 anos que o partido se instalou no Governo do estado de SP e o descaso proposital com o serviço público é constante, são FARSAS SOBRE FARSAS, tudo é minimamente calculado, são continuas e sem previsão de término, aja vista que o judiciário esta abarrotado de ações impetradas por servidores públicos que tem seus direitos afrontados pelo governo; Não podemos esquecer que o PSDB gosta mesmo é das estradas paulista, todas abarrotadas de pedágios, é de 30 e 30 KM, tudo na maior roubalheira. A saúde pública foi abandonada, claro que propositalmente também, pois os planos de saúde vão muito bem obrigado e agradecem o Alckimim; Idem para educação pública…as escolas particulares estão vendendo bem o produto e agradecem o governo; A segurança pública vai muito mau das pernas, mas as empresas que vendem segurança particular estão indo muito bem obrigado, graças ao PSDB também.
PESSOAL, NÓS BRASILEIROS, PAGAMOS O MAIOR IMPOSTO DO MUNDO AO NOSSO GOVERNO, SÃO 04 MESES DE TRABALHO POR ANO. SERIA JUSTO QUE TIVÉSSEMOS SEGURANÇA, EDUCAÇÃO E SAÚDE PÚBLICA DE 1ª QUALIDADE, OU EU ESTOU ERRADO?
CurtirCurtir
MEUS AMIGOS, O NEGÓCIO É O SEGUINTE, Á MUITOS ANOS, A ELITE VEM CAGANDO E ANDANDO PARA OS PROBLEMAS SOCIAIS, MAS AGORA A MERDA ESTA PRÓXIMO Á ELES TAMBÉM …..VAMOS AO DEBATE, CHAMA TODO MUNDO, CHAMA AS FORÇAS ARMADAS TAMBÉM….E O PAPO É MAIS OU MENOS ASSIM #@%&%$#@*¨%$@#@, ENTENDERAM? NÃO NÉ! NEM ELES ENTENDERAM!! VOU DAR UMA DICA…… O ASSUNTO INICIAL É ESSE $ …ENQUANTO NÃO TIVER INVESTIMENTOS PESADO NA SEGURANÇA PÚBLICA, NENHUM DEBATE VAI RESOLVER, POIS O CRIME COMPENSA AQUI NO BRASIL, ESSE PAPO FURADO DE COMISSÕES E DEBATES TODOS NÓS ESTAMOS DE SACO CHEIO!!! SABEMOS QUE O TRÁFICO DE ENTORPECENTES RENDE MAIS DINHEIRO QUE AS INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS (BANCOS), PORTANTO, SE QUISERMOS SEGURANÇA PÚBLICA, O GOVERNO TERÁ QUE INVESTIR PESADO , É MUITA GRANA MESMO. O PIOR DE TUDO ISSO, É QUE O GOVERNO NÃO PODE MUDAR NADA SEM INVESTIMENTO PESADO E, A FILOSOFIA DOS NOSSOS POLÍTICOS É DE ECONOMIZAR NOS INVESTIMENTOS PÚBLICO, SABEM PARA QUE? PARA ELES SAQUEAREM O ERÁRIO MAIS TARDE.
RECEITA PARA MELHORAR SISTEMATICAMENTE A SEGURANÇA PÚBLICA NO BRASIL…..SÃO APENAS 10 ITENS.
1º- PAGAR ÓTIMOS SALÁRIOS AOS POLICIAIS.
2º- INVESTIMENTOS EM TECNOLOGIA E EQUIPAMENTOS DE 1ª QUALIDADE COM ABUNDÂNCIA.
3º- ABERTURA DE CONCURSOS E CONTRATAÇÃO DE MAIS POLICIAIS, QUANTO MAIS MELHOR.
4º-FEDERALIZAR AS POLICIAIS.
5º-FORMAR UMA CORREGEDORIA ÚNICA E FEDERAL, SUBORDINADA AO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA.
6º- PROIBIR QUALQUER INGERÊNCIA OU INTERFERÊNCIA DE POLÍTICOS NO SEIO POLICIAL.
7º-MANTER VIGILÂNCIA INTENSA EM EMBARCAÇÕES, REVISTAS EM TODOS BARCOS E NAVIOS, REVISTAR OS AEROPORTOS, ATENÇÃO ESPECIAL AOS PEQUENOS AVIÕES QUE VOAM DURANTE A NOITE E MADRUGADA, MANTER FORTE ESQUEMA DE SEGURANÇA NAS RODOVIAS SEMPRE EM LOCAIS ALTERNADOS, PROCEDENDO REVISTAS EM VEÍCULOS E CAMINHÕES.
8º-MANTER A PRESENÇA DAS POLÍCIAS EM TODOS OS LUGARES DO PAÍS, COM DELEGACIAS E BASES MÓVEIS, MESMO QUE AQUELE MUNICÍPIO NÃO APRESENTE ÍNDICES DE CRIMINALIDADE NAS ESTATÍSTICAS.
9º-REFORMA NO SISTEMA PRISIONAL DO PAÍS INTEIRO, SEPARANDO CONDENADOS DE ALTA PERICULOSIDADE EM PRESÍDIOS SISTEMATICAMENTE COM DISCIPLINAS RÍGIDAS E NÃO PERMITIR INGERÊNCIA OU INTERFERÊNCIAS DE COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS OU QUALQUER OUTRA.
10º-APERTAR O CERCO AOS BANDIDOS QUE MORAM EM MANSÕES, POIS SÃO ELES QUE FABRICAM E FINANCIAM OS PEQUENOS CRIMINOSOS.
CurtirCurtir
Não deve ser fácil de se saber onde é que se comete crimes, a final o próprio Alckmim tinha uma filha de trabalhava na Daslu e não tinha conhecimento dos crimes que ali eram cometidos. Eu acredito no PSDB e também em Papai Noel e Sassi Pere. Ops, já roubaram uma perna do Sassi e ninguém viu.
CurtirCurtir