DEBOCHE: Juízes podem ter aumento já; servidores da Justiça, nem no ano que vem ( Pois é: servidor não sentencia político ladrão! )…E os Presidentes dos Tribunais contam com argumento que faz qualquer um baixar as calças e ficar de quatro: PAREM DE ROUBAR QUE SOBRA! 29

Juízes podem ter aumento já; servidores da Justiça, nem no ano que vem, diz vice-líder do governo

Mariana Jungmann e Iolanda Lourenço
Da Agência Brasil
Em Brasília 

Os juízes podem ter reajuste salarial ainda este ano, mas o aumento para os servidores do Judiciário e do Ministério Público está descartado até para 2012. Segundo o vice-líder do governo no Congresso, deputado Gilmar Machado (PT-MG), existe uma reserva de R$ 500 milhões no Orçamento de 2011 para atender às demandas salariais dos juízes de todo o país. Apesar de, até o momento, o projeto que garante o reajuste não ter sido aprovado, ele acredita que a liberação dos recursos possa sair ainda este ano.

O deputado, contudo, ressalta que a reposição salarial dos juízes é referente ao Orçamento deste ano, e não do ano que vem. “Não é que nós não queremos dar, é que não há previsão [no Orçamento de 2012]. Nós recebemos a peça [orçamentária], não veio nada previsto para eles [servidores da Justiça e do Ministério Público]. No caso dos magistrados, também não há nada previsto para 2012. O que eles estão conversando ainda é algo previsto para 2011, que já está aqui. Nós estamos tratando ainda do Orçamento deste ano”, esclareceu o deputado.

Sem qualquer projeto de lei que preveja reajuste salarial para os servidores do Judiciário e Ministério Público, o Congresso está impedido de incluir a questão no Orçamento da União do próximo ano. Segundo Machado, o prazo para que eles tivessem chance de serem atendidos em 2012 terminou em 31 de agosto deste ano.

“Você tem que ter um projeto e o Artigo 78 da Lei de Diretrizes Orçamentárias diz que as propostas que não chegarem aqui e não fizerem parte do Anexo 5 [da peça orçamentária] até dia 31 de agosto, não poderão ser contemplados. Só a partir de 2013”, explicou Machado.

Da mesma forma, os servidores do Poder Legislativo e do Tribunal de Contas da União deverão aguardar até 2013 para receber aumentos salariais. De acordo com o vice-líder do governo, também não foram apresentados a tempo projetos nesse sentido. “O Poder Legislativo, que é o Poder que tem autonomia para propor, não o fez dentro do prazo”.

No Poder Executivo, a maioria dos funcionários já havia negociado, por meio de sindicatos, a reposição salarial com o Ministério do Planejamento. Nesses casos, o acordo será mantido e os reajustes estão previstos no Orçamento enviado pelo governo.

POLICIAMENTO PREVENTIVO ESPECIALIZADO: Polícia Civil prende 110 pessoas no litoral paulista…Nenhum dos presos ofereceu resistência 27

Enviado em 07/09/2011 as 1:07 – MARCOS SILVA

Polícia Civil prende 110 pessoas no litoral paulista
FELIPE CARUSO
DE SANTOS

Uma operação da Polícia Civil de São Paulo prendeu na segunda-feira (5) 110 pessoas e apreendeu nove menores infratores nos 24 municípios da Baixada Santista, do litoral sul e do Vale do Ribeira. Nenhum dos presos ofereceu resistência.

Com o objetivo de cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão, cerca de 500 homens foram ontem às ruas de cidades como Bertioga, no litoral, e Barra do Turvo, na fronteira com o Paraná.

“A intenção da operação é diminuir a criminalidade na região em virtude do feriado da Independência. Esse tipo de operação acontece periodicamente e já comprovou que a criminalidade diminuiu nos dias seguintes”, disse o delegado Fabio Szabo Guerra, do serviço de inteligência do Departamento de Polícia Judiciária do Interior.

Entre os presos, 88 eram procurados pela Justiça e 13 foram autuados em flagrante, sendo a maioria por tráfico de drogas –crime que motivou a maior parte das apreensões de adolescentes.

Foram apreendidos cerca de 18 quilos de maconha, 500 gramas de cocaína, três armas de fogo, além de DVDs piratas e outros materiais.

FERREIRA PINTO ENCONTROU COM DESGUALDO NA ESTRADA DE DAMASCO…HOUVE CONVERSÃO E SANTA “SEIA” A CAMINHO “DI NAPOLI”…( Agora a gente fica sem reposta: o padre é vigário ou o vigário é padre ?) 40

CNJ
http://cnj.myclipp.inf.br
Terça-feira, 06 de Setembro de 2011
Folha de São Paulo/SP
Painel
 

 

Ter, 06 de Setembro de 2011.
05:29:00.

FOLHA DE SÃO PAULO | PAINEL
|
Painel

RENATA LO PRETE – painel@uol.com.br

Nunca antes

Muito além da rejeição recorde de José Serra ou da performance modesta dos demais nomes do partido, alarmante para o PSDB na nova pesquisa Datafolha é o fato de, pela primeira vez, Lula exercer mais influência sobre a decisão de voto do paulistano do que o tucano instalado no Palácio dos Bandeirantes.
O dado deixa aliados de Geraldo Alckmin com as barbas de molho não apenas pelo peso do ex-presidente em 2012 -40% declaram a intenção de escolher o candidato patrocinado por ele, contra 27% na opção indicada pelo governador-, mas também pelo risco potencial para a reeleição em 2014.

Banho de rua Petistas da capital avaliam que o Datafolha obrigará Fernando Haddad a intensificar sua imersão no núcleo paulistano do partido. “Ele precisa se conectar com a militância”, afirma um dirigente do PT, lembrando que pouco mais de dois meses separam o ministro da Educação do primeiro turno das possíveis prévias da sigla.

Run, Forest Mesmo tucanos bem impressionados com o desempenho de Bruno Covas (6% em seu melhor cenário) acham que o secretário estadual de Meio Ambiente precisa se mexer. Se esperar sentado pelo apoio explícito de Alckmin, poderá ser tarde demais.

Protagonista Gabriel Chalita ocupará 90% das inserções do PMDB que irão ao ar a partir do próximo dia 12 em São Paulo. O restante do tempo será dividido entre candidatos a vereador. Paulo Skaf, que almejava ser uma alternativa para a prefeitura, ficará fora da tela.

Armistício Três anos anos após acusar Paulinho da Força de inflar greve de policiais, Serra recebeu o sindicalista, que acaba de colocar a bancada do PDT na oposição ao governo Alckmin. O encontro, ocorrido no escritório do tucano na sexta passada, oficialmente versou sobre juros e eleição paulistana.

A conferir Paulinho escolheu Major Olímpio, desafeto do governador, para liderar o bloco pedetista na Assembleia Legislativa. Os outros três deputados da sigla, contudo, já avisaram ao núcleo político do Bandeirantes que continuarão a votar com o governo na Casa.

Presente! Dilma não fez convocação, mas, receosos de contrariar a chefe, vários ministros já confirmaram presença no 7 de Setembro.

Fui Na contramão está o vice Michel Temer, que irá com a família para Natal.

Muy amigos Depois do anúncio da adesão do governo do Estado ao programa federal Brasil sem Miséria, Dilma e Geraldo Alckmin dividirão holofotes novamente na semana que vem. Na terça, os dois assinam o contrato do trecho norte do Rodoanel.

Numa nice

Personagens de litígio rumoroso na cúpula da segurança paulista, o secretário Antonio Ferreira Pinto e o delegado Marco Antonio Desgualdo fizeram as pazes. Foram vistos recentemente assistindo a uma partida de futebol e beliscando petiscos no Jardim di Napoli.

Visita à Folha Paulo Skaf, presidente da Fiesp, visitou ontem a Folha. Estava com Carlos Cavalcanti, diretor do departamento de Infraestrutura da entidade, André Rebelo, assessor de assuntos estratégicos, e Junia de Sá, assessora de imprensa.

Alexandre Hohagen, responsável pelas operações do Facebook na América Latina, visitou ontem a Folha, onde foi recebido em almoço.

com LETÍCIA SANDER e FÁBIO ZAMBELI

tiroteio

“Em tempos de ‘parceria republicana’ PT-PSDB, na prática o que vejo é dinheiro federal financiando desemprego em São Paulo.”
DO DEPUTADO ESTADUAL TUCANO MAURO BRAGATO, sobre o fato de a JBS-Friboi, que está fechando fábrica no município paulista de Presidente Epitácio, associar-se aos fundos de pensão Petros e Funcef para abrir unidade em Mato Grosso do Sul. O BNDES vai emprestar R$ 2,7 bi ao novo negócio.

contraponto

Com a palavra

Ao abrir um seminário que promoveu em SP para discutir regiões metropolitanas, Marta Suplicy agradeceu a presença do prefeito Gilberto Kassab e do secretário estadual Edson Aparecido.
-Inclusive, Edson, meu relógio teve um probleminha. Você pode me emprestar o seu?
O tucano tirou o aparelho do pulso, e ela completou:
-Prometo não ser tão rigorosa com o cronômetro quanto sou no Senado- brincou, numa alusão à já famosa forma implacável com que corta as falas de seus pares.