AFAM e Associação dos Oficiais da Polícia Militar: Comunicado – RETP 33

Enviado em 06/09/2011 as 22:29 – CÓDIGO 13

NOTÍCIAS – terça-feira, 6 de setembro de 2011

RETP
Aviso Importante

Comunicamos a todos os associados que foi marcado para o dia 14/09/2011 o julgamento, pelo Órgão Especial do Tribunal de Justiça, do Agravo Regimental contra a decisão do Presidente daquela Corte que suspendeu os efeitos da liminar concedida à AFAM e à Associação dos Oficiais da Polícia Militar, para que o RETP continuasse a ser calculado como vinha sendo há mais de 17 anos.

Os argumentos utilizados pela Procuradoria do Estado para pedir a suspensão da liminar foram enfrentados na peça elaborada pelo advogado das Entidades, Dr. Alexandre de Moraes. Tudo aquilo que é possível fazer, do ponto de vista jurídico, está sendo feito.

Temos a firme convicção de que são reais as possibilidades de êxito nesta ação e de que, em pouco tempo, teremos restaurada a fórmula de cálculo consagrada do RETP.

Pedimos a todos que confiem em suas Entidades e, acima de tudo, acreditem na JUSTIÇA.

São Paulo, 05 de setembro de 2011

 

Roberto Allegretti

Cel PM Presidente da Diretoria Executiva

 

Comunicado – RETP

Neste mês de setembro quase 12 mil policiais militares e pensionistas tiveram o primeiro corte nos seus salários, em razão do novo cálculo do RETP.

Caros associados, a AOPM em litisconsorte com a AFAM contratou um dos melhores advogados no país para defender a causa, Dr. Alexandre de Moraes.

Estamos atentos e acompanhando o andamento do processo.

O pagamento concedido há 17 anos, foi incorporado no orçamento familiar; portanto, trata-se muito mais de uma questão de Justiça, do que de direito.

Acreditamos que os senhores desembargadores irão fazer justiça, evitando que seja perpetrada tamanha injustiça, sendo essa uma de suas missões primordiais.

Fiquem tranqüilos, confiem no trabalho da Associação e na Justiça.

A AOPM até aqui, tem obtido êxito em suas ações e sucesso nas investidas institucionais, cujas conquistas, têm dado credibilidade à nossa Administração.

Aguardem e acreditem. Vamos ganhar essa ação. Os senhores terão seus direitos assegurados.

Para melhores esclarecimentos:

a) A AOPM impetrou Mandado de Segurança, com medida de liminar na 14ª vara e obteve êxito no despacho da liminar que suspendeu a Portaria do Cmt. Geral;

b) O Presidente do Tribunal de Justiça, acatou o pedido de suspensão dos efeitos de todas liminares, concedidas, requerida pela Fazenda Pública;

c) À vista disso a AOPM e AFAM entraram com Agravo Regimental, que será julgado dia 14 de setembro, pelo órgão Especial (composto por 25 desembargadores).

d) Em manifestação no Mandato de Segurança, o Ministério Público Estadual concluiu que: Assim, não se concebe sejam extirpadas do cálculo da RETP as gratificações estabelecidas por lei, que vem sendo pagas a policiais militares da ativa e aposentados há mais de dezessete anos, sob qualquer pretexto, devendo ser reconhecida a nulidade da Portaria CMTG-PM1-4/2/11 ante a afronta dos princípios constitucionais da irredutibilidade dos vencimentos e do direito adquirido.

http://www.afam.com.br/informativos/noticias/noticia.asp?a=19398

FILMAGENS E DEPOIMENTOS REVELAM FARSA ARMADA PELA ROTA NO CASO DOS 6 MORTOS NO COMPREBEM 27

Câmeras registram policiais da Rota antes
de ação que deixou seis mortos na zona norte

Criminosos foram mortos em tentativa de assalto a caixas eletrônicos em supermercado

Do R7, com Jornal da Record

Câmeras de segurança flagraram os policiais da Rota (Rondas Ostensivas Tobias Aguiar) minutos antes da ação que terminou com seis criminosos mortos durante uma tentativa de assalto a caixas eletrônicos na zona norte de São Paulo. O crime aconteceu na madrugada do dia 5 de agosto e a Polícia Civil e o Ministério Público investigam a ação dos policiais. 

As imagens mostram a ação na madrugada do crime. Sete policiais militares da Rota chegam a pé na rua que fica atrás do supermercado da rede Compre Bem. Eles parecem tranquilos e estão com as armas em punho, prontos para agir. O relógio da câmera registra 2h35. Eles param junto ao muro e combinam rapidamente a ação. Um dos PMs ainda olha por cima do muro. Menos de 1 minutos depois, todos seguem, sem pressa, para a ação.

Dentro do supermercado, as câmeras mostram que os ladrões já estavam agindo. Eles tinham feito um funcionário refém e iniciavam o arrombamento dos caixas eletrônicos com maçaricos. No confronto, seis ladrões morreram baleados e apenas um PM se feriu, ao cair de uma laje.

Com o vídeo, será possível determinar com precisão a hora exata que a Rota partiu para o ataque. Segundo o Boletim de Ocorrências, a PM diz que o confronto se deu às 2h50 e que teria interceptado os bandidos com uma equipe do 18º Batalhão. De acordo com o documento, os bandidos viram os policiais e os atacaram. As imagens, porém, mostram a tropa da Rota chegando 15 minutos antes do confronto e ainda se organizando para a ação. 

A versão fica ainda mais confusa porque em outro registro do caso feito na Polícia Civil, os PMs mudaram um pouco a versão que havia sido apresentada anteriormente. Num novo relato, os agentes falam em “resistência seguida de morte” e diz que a equipe estava em Santo André, no ABC Paulista, em patrulhamento de rotina, quando foi acionada para ir até a zona norte de São Paulo. Após o tiroteio, os policiais ainda fotografaram os mortos e divulgaram na internet.

Assista ao vídeo: http://noticias.r7.com/sao-paulo/noticias/cameras-registram-policiais-da-rota-antes-de-acao-que-deixou-seis-mortos-na-zona-norte-20110906.html

SONINHA FRANCINE A MUSA DO FLIT – em novo visual para a revista “Mymag” 31

Soninha Francine posou para a revista “Mymag” e falou sobre o período em que foi subprefeita da Lapa e dos rumores sobre sua proximidade com o ex-governador José Serra.

A informação é da coluna Mônica Bergamo publicada na Folha desta terça-feira:

PLATAFORMA


Pré-candidata do PPS à Prefeitura de SP, Soninha Francine posou para a revista “Mymag”. Falou do período como subprefeita da Lapa (“Queria mandar tudo à merda e ir morar no centro budista”), dos rumores sobre sua proximidade com o ex-governador José Serra (“Ele ficou muito abalado”) e que só não ficou nua em um protesto de cicloativistas porque as filhas disseram: “Mãe, não inventa”.

https://flitparalisante.wordpress.com/2010/03/06/soninha-francine-a-musa-do-flit/

HORÁRIO ABUSIVO NO FAMIGERADO PLANO DA CENTRAL DE FLAGRANTES 26

Data: 6 de setembro de 2011 17:10
Assunto: HORÁRIO ABUSIVO NO FAMIGERADO PLANO DA CENTRAL DE FLAGRANTES
Para:

DR. GUERRA,
 
APÓS SOLICITAR PROVIDÊNCIAS  QUANTO A MAIS ESSE ABUSO DO DESGOVERNO DO ESTADO QUE, OBRIGA OS POLICIAIS A TRABALHAREM DOZE HORAS NOS FINAIS DE SEMANA EM REGIME DE PLANTÃO, ISSO TUDO TENDO TRABALHADO CINQUENTA HORAS SEMANAIS DE SEGUNDA A SEXTA FEIRA, RECEBÍ NO ÚLTIMO DIA 03/09/2011, LIGAÇÃO DO DEPTO. JURÍDICO DO SINDICATO DOS INVESTIGADORES, INFORMANDO QUE A ENTIDADE IRÁ ENTRAR COM MANDADO DE SEGURANÇA VISANDO DERRUBAR ESSA MEDIDA ABSURDA ONDE COM APENAS UMA “CANETADA”, O DESGOVERNO AUMENTOU A CARGA HORÁRIA “SEM PAGAR HORA EXTRA E SE VALENDO DO R.E.E.T.P)” E AINDA INVENTOU ATRIBUIÇÕES QUE NÃO SÃO PERTINENTES À CARREIRA.
SEGUNDO O ENTENDIMENTO DA ENTIDADE, ESSE É APENAS MAIS UM ABUSO COMETIDO PELO DESGOVERNO DO PSDB CONTRA OS POLICIAIS CIVIS DE SÃO PAULO, QUE DEVERÁ SER JULGADO IMPROCEDENTE TENDO COMO CONSEQUÊNCIA A DERUBADA DESSA PORTARIA ABSURDA!
SEGUNDO O DEPARTAMENTO JURÍDICO DO SIPESP, ELES DEVERÃO PUBLICAR  EM SEU SITE AINDA NESSA SEMANA, AS MEDIDAS QUE SERÃO TOMADAS.
TORÇAMOS PARA QUE TODOS OS COLEGAS ESCRIVÃES E INVESTIGADORES TAMBÉM COBREM PROVIDÊNCIAS CONTRA MAIS ESSE ABSURDO!
VAMOS AGUARDAR!
POR FAVOR, PUBLIQUE PARA QUE TODOS TENHAM CIÊNCIA!
APROVEITANDO O ENSEJO, O DEPUTANDO RUI FALCÃO – pt  APRESENTOU PROJETO EXIGINDO A EQUIPARAÇÃO DOS SALÁRIOS DOS INVESTIGADORES E ESCRIVÃES DE POLÍCIA AOS DE PERITO CRIMINAL, UMA VEZ QUE É EXIGIDO O NÍVEL SUPERIOR PARA INGRESSO NAS CARREIRAS RESPECTIVAS. (A PUBLICAÇÃO ESTÁ NO SITE DO SIPESP)
GRANDE ABRAÇO! 

 

Soldado PM executado com 15 tiros dias depois de apontar – junto ao Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana – CONDEPE e Delegacia de Polícia de Osasco – irregularidades do 42º BPM/M área do CPA/M-8…A advogada do PM foi retirada de São Paulo pelo Governo Federal por sofrer novas ameaças após a morte de Julio Cesar Nascimento 23

Data: 6 de setembro de 2011 14:03
Assunto: PM assassinado por denunciar CPAM-8
Para: dipol@flitparalisante.com

Boa tarde, dr Guerra
 
Essa é a PM que quer dar segurança ao cidadão pagador de impostos?
Implosão na caserna já!!!
 
Google Buzz

 –  Público

Na tarde de ontem, domingo dia 4 de setembro, o Soldado Pm Julio Cesar Nascimento foi cruelmente assassinado com 15 tiros em sua maioria na cabeça na porta de sua casa na presença de seus familiares. O Policial, no mês de julho procurou o CONDEPE – Conselho Estadula de Defesa da Pessoa Humana de São Paulo, esclarecendo que estava sendo perseguido administrativamente pelos seus superiores desde 2006, e respondia a alguns procedimentos internos.
Alegou que após uma apreensão de carga roubada em Itapevi que culminou com a prisão de 10 homens da PM, foi tranferido de batalhão, e que após este episódio passou a ser desqualificado e a receber uma série de punições sem causas justas.
Reclamou que nos processos de apuração não havia isenção nas decisões, e que havendo contratado advogada para sua defesa, os conflitos haviam aumentado.
Junto do PM compareceu também no CONDEPE sua advogada que também relatou uma série de perseguições e ameaças feito por policiais militares da região do CPMA8.
Julio Cesar se prontificou a entregar no mês de agosto uma série de provas de ilicitudes que ocorriam no CPMA8 da Policia Militar, e encorajado fez depoimento no ultimo dia 10 de agosto na delegacia de Osasco apontando várias irregularidades do Comando da Policia Militar .
Em contato telefônico com o CONDEPE, Julio Cesar dizia ter recebido várias ameaças e as provas destas ameaças seriam entregues ao CONDEPE. Sua advogada recebendo várias ameaças também, solicitou proteção, sendo que o CONDEPE oficiou ao Comando Geral da PM e a Secretaria de Segurança Pública no dia 12 de agosto.
Não obtendo respostas Sandra Paulino foi submetida ao Programa de Proteção de Defensores de Direitos Humanos do Governo Federal sendo atendida no dia 18 de agosto.
Desde sexta-feira dia 2-09-11 Sandra Paulino vinha recebendo ameaças e lavrou boletim de ocorrencia no dia 25 de agosto.
No caso de Julio Cesar haviam estudos de incluí-lo no PROVITA, e não houve tempo das provas chegarem.
Sua advogada nesta madrugada foi retirada de São Paulo pelo Governo Federal, já que após a morte de Julio Cesar continuou a receber ameaças. Isto porque a Policia Militar sendo comunicada das ameaças sofridas após a morte do soldado Nascimento, diz não poder ajudar na proteção de Sandra Paulino.
Em contato com vizinhos na região, a policia disse tratar-se a morte de Julio Cesar de conflito com traficantes, o que indica possível descarecterização das ameaças do qual vinha sofrendo.
O CONDEPE pedirá amanhã dia 6 de setembro que o DHPP investigue o caso, prontificando-se a entregar provas e pistas sobre os fatos anteriores a sua morte.
Desde já o CONDEPE solidariza-se com os familiares do soldado Pm Julio Cesar Nascimento.

Rildo Marques de Oliveira
Conselheiro do CONDEPE

 


http://videos.band.com.br/Exibir/Policial-e-morto-na-porta-de-casa-enquanto-lavava-o-carro/2c9f94b5323689d201323bab849907d4?channel=592

DECRETO Nº 52.624, DE 2 DE SETEMBRO DE 2011- GILBERTO KASSAB ESTENDENDO BENEFÍCIOS DA ATIVIDADE DELEGADA PARA POLICIAIS CIVIS 23

Enviado em 06/09/2011 as 14:34 –  por POLÍCIA É SEMPRE POLÍCIA 

DECRETO Nº 52.624, DE 2 DE SETEMBRO DE 2011

04/09/2011 – SUGESP-JT

Publicado no dia 03/09/2011, DOC 167,página 01

Introduz modificações nos artigos 1º e 2º do Decreto nº 50.994, de 16 de novembro de 2009, que regulamenta a concessão e o pagamento da Gratificação por Desempenho de Atividade Delegada, instituída pela Lei nº 14.977, de 11 de setembro de 2009, com as alterações operadas na forma da Lei nº 15.412, de 18 de julho de 2011.
GILBERTO KASSAB, Prefeito do Município de São Paulo, no uso das atribuições que lhe são conferidas por lei,
D E C R E T A:
Art. 1º. Os incisos I e II dos parágrafos únicos dos artigos 1º e 2º do Decreto nº 50.994, de 16 de novembro de 2009, passam a vigorar com a seguinte redação:
“Art. 1º. ……………………………………………………
Parágrafo único. ………………………………………………..…….
I – até 160% (cento e sessenta por cento), aplicável ao Coronel, Tenente-Coronel, Major, Capitão, 1º Tenente, 2º Tenente e Delegado de Polícia;
II – até 120% (cento e vinte por cento), aplicável ao Subtenente, 1º Sargento, 2º Sargento, 3º Sargento, Cabo, Soldado e Policial Civil que não seja Delegado de
Polícia.” (NR)
“Art. 2º. …………………………………………………………….
Parágrafo único. ………………………………………………..…….
I – para o Coronel, Tenente-Coronel, Major, Capitão, 1º Tenente, 2º Tenente e o Delegado de Polícia, o valor de cada hora despendida poderá ser fixado entre R$ 21,92 (vinte e um reais e noventa e dois centavos) e R$ 26,32 (vinte e seis reais e trinta e dois centavos);
II – para o Subtenente, 1º Sargento, 2º Sargento, 3º Sargento, Cabo, Soldado e o Policial Civil que não seja Delegado de Polícia, o valor de cada hora despendida
poderá ser fixado entre R$ 16,44 (dezesseis reais e quarenta e quatro centavos) e R$ 19,72 (dezenove reais e setenta e dois centavos).” (NR)
Art. 2º. Respeitadas as disponibilidades orçamentárias e financeiras, os convênios em vigor celebrados com o Município para execução de atividade municipal delegada ao Estado de São Paulo serão aditados, em caráter excepcional, para alterar o valor da Gratificação por Desempenho de Atividade Delegada a partir de 19 de julho de 2011, observados os parâmetros e condições previstos no artigo 2º do Decreto nº 50.994, de 2009, com as modificações introduzidas por este decreto.
Parágrafo único. Para fins de pagamento da gratificação de acordo com as alterações previstas no artigo 1º deste decreto, os integrantes da Polícia Militar e da Polícia Civil que exerceram atividade municipal delegada no período, farão jus à diferença entre os valores percebidos e os que serão estabelecidos no respectivo convênio.
Art. 3º. Este decreto entrará em vigor na data da sua publicação.
PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO, aos 2 de setembro de 2011, 458º da fundação de São Paulo.
GILBERTO KASSAB, PREFEITO
RUBENS CHAMMAS, Secretário Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão
NELSON HERVEY COSTA, Secretário do Governo Municipal
Publicado na Secretaria do Governo Municipal, em 2 de setembro de 2011.

PERGUNTA: Essa lei sempre existiu desde sua publicação em 2009, mas alguém conhece algum policial civil que participe dessa “operação delegada”, pois como participar se nosso horário não permite, e as escalas são sempre dia , quem participa são apenas Pms nos dias de folga 12 x 36 horas, trabalham 08 horas no dia de folga. ou seja foda-se suas folgas, mas com bico oficial. voces acharam que sobrava alguma coisa disse para policiais civis, quanta injenuidade mesmo. ( por POLÍCIA É SEMPRE POLÍCIA )

SENHORES FUNCIONÁRIOS, PREPAREM SEUS ANÉIS QUE JÁ VEM FERRO: DILMA E ALCKMIN ACERTAM CONSTRUIR FERROANEL EM SP …IMAGINEM O PT ROUBANDO NA ESQUERDA, O PMDB NO CENTRO E O PSDB NA DIREITA…O RESTO PELAS BEIRADAS 17

União e SP prometem Ferroanel para 2014

Governos firmam acordo para construir juntos, ao custo de R$ 1,2 bi, linha de trem paralela ao Rodoanel Norte

Obra deve tirar caminhões de estradas e cidades; linhas existentes passarão a levar só passageiros

 

Lalo de Almeida/Folhapress
 

Pátio usado para carregamento de areia, em linha ferroviária que liga São Paulo ao Rio

 

DIMMI AMORA

 

DE BRASÍLIA

 

Os governos federal e paulista firmaram acordo e devem anunciar nas próximas semanas que construirão juntos o Ferroanel Norte, versão ferroviária do Rodoanel. A intenção é entregá-lo até 2014. Parte da linha vai correr em paralelo ao percurso do Rodoanel Norte. O custo estimado da linha exclusiva para cargas, com cerca de 60 km de Itaquaquecetuba a Jundiaí, é de R$ 1,2 bilhão -20% do previsto para o Rodoanel Norte. Não está definida a origem do financiamento.
O Ferroanel busca agilizar e reduzir as despesas do transporte de mercadorias. Tende ainda a retirar caminhões de estradas e centros urbanos, pois parte das cargas deve migrar para o sistema ferroviário.

Também prevê melhorar o transporte coletivo sobre trilhos na Grande SP. Hoje, trens de carga usam a malha para passageiros em certos horários, causando interferências.
O acordo ocorre semanas após encontro entre a presidente Dilma Rousseff (PT) e o governador Geraldo Alckmin (PSDB), que anunciaram parcerias no combate à pobreza.

LOCOMOTIVAS LENTAS
O Ferroanel praticamente tira do centro de São Paulo grandes trens de carga, sobretudo os mais pesados que levam minerais entre Santos e o interior paulista. Algumas locomotivas têm 5 km/h de velocidade média, igual à de um pedestre.
As linhas, hoje compartilhadas entre a MRS Logística (concessionária de carga) e a CPTM (passageiros) entre a Lapa e a Mooca e entre Manoel Feio e o Brás, ficariam só com a CPTM.
“Devemos começar o ferroanel pelo norte”, diz Bernardo Figueiredo, diretor-geral da ANTT (Agência Nacional de Transporte Terrestre). “Não é que não faremos mais o sul, só não temos mais dúvidas de que devemos começar pelo norte.” Para ele, o fato de o transporte de carga não poder atravessar adequadamente a Grande SP “cria uma grande limitação para todo os sistema”.
A Secretaria de Transportes de SP confirmou reuniões com a União, mas não as detalhou. O Ferroanel Norte se unirá a outros dois investimentos da MRS em andamento: uma nova linha para cargas (de 12 km, entre Itaquaquecetuba e Suzano) e novos equipamentos.
As três iniciativas poderão eliminar 2 milhões de viagens de caminhão ao ano entre Santos e outras regiões paulistas e evitar 48 milhões de quilômetros rodados por caminhão ao ano no centro expandido da capital -onde a circulação de cargas já caiu após restrições da prefeitura a caminhões e a inauguração do Rodoanel Sul.

GASES POLUENTES
Essa mudança deve reduzir em 8% a emissão de gases poluentes do transporte de carga em geral. Na área econômica, o governo espera a redução no custo do frete, mas ainda não tem números fechados.
A nova linha, já em construção, ficará pronta em 2012 ao custo de R$ 120 milhões. Evitará que trens de carga que vão para Santos usem a mesma linha da CPTM. Já os novos equipamentos, que custarão R$ 140 milhões, farão os trens desceram com mais carga a serra entre São Paulo e Santos.
Com eles e a conclusão do contorno de Suzano, será possível iniciar um sistema de terminais multimodais, que aumentará o número de contêineres transportados por trem. O principal será em Cubatão.

————————————

Tristemente, nada se faz neste país sem desvio de verbas…Nada!

DGP MARCOS CARNEIRO DE LIMA NO PROGRAMA DO JÔ 73

Hoje

seg, 05/09/11 por Editor | categoria Hoje | tags , ,

Nesta segunda-feira, dia 05 de setembro, Jô Soares entrevista Caio Ribeiro, Marcos Carneiro de Lima e Lisa Sanders.

Fora dos campos há cinco anos, o ex-jogador Caio Ribeiro trouxe sua experiência de bastidores do futebol para as transmissões da Globo. Ano passado, Caio foi o principal parceiro de Thiago Leifert no “Central da Copa” e tornou-se personagem da campanha “Libertem Caio Ribeiro”, encabeçada pelo próprio Tiago, que era o principal responsável por sua jornada de trabalho exaustiva.

O Delegado Geral da Polícia de São Paulo, Marcos Carneiro de Lima, vem ao Programa falar das medidas que vem adotando desde que foi nomeado no começo do ano.

http://programadojo.globo.com/videos/v/marcos-carneiro-lima-e-o-delegado-geral-da-policia-de-sao-paulo/1620879/#/Entrevistas/page/1

Governo de SP retira mais de R$ 78 milhões da Secretaria de Segurança 21

Caro Dr. Guerra:

Publicado pelo PT na Assembleia:

Governo de SP retira mais de R$ 78 milhões da Secretaria de Segurança 

A população do Estado de São Paulo assiste acuada ao crescimento da criminalidade. Os ataques a caixas eletrônicos aumentam assustadoramente. Levantamento da imprensa apurou que, de janeiro até agora, 105 casos de ataques a estes equipamentos aconteceram no período noturno, somente na Região Metropolitana de São Paulo. Foram 50 ações na Capital e 55 na Grande São Paulo. Em 72 dos 105 casos, os bandidos utilizaram explosivos; e em 36 deles as máquinas estavam instaladas dentro de supermercados. O interior do Estado também tem sofrido com este tipo de crime.

O governo do Estado permanece omisso. Faltam investimentos em inteligência policial, essencial na prevenção e repressão ao crime organizado. 

O orçamento da secretaria para 2011, previsto em lei, era de R$ 11,9 bilhões. De janeiro até agora, o governo tucano retirou mais de R$ 78 milhões para suplementar outros órgãos do Estado.

“Este é o reflexo da falta de uma política de Segurança Pública para o Estado de São Paulo”, destaca o líder da Bancada do PT na Assembleia Legislativa, deputado Enio Tatto.

Riscos ao cidadão

Nas explosões dos caixas, além do intolerável crime ao patrimônio, os bandidos expõem o cidadão comum ao risco de perder sua vida, em uma destas explosões.

Os caixas eletrônicos fora dos bancos que, antes, eram uma comodidade para a pessoa que, em qualquer horário, e em vários pontos comerciais, poderia retirar dinheiro. Agora, está o comércio sob o risco de ser alvo de uma explosão, seus funcionários, os frequentadores e as pessoas passam ou moram no entorno.

Só nas últimas 48 horas

Quatro caixas eletrônicos foram atacados por criminosos, na madrugada desta quinta-feira (1/9). Dois na Zona Sul da Capital, um no município de Jacareí e outro em Rio Claro. Em todos os casos, os bandidos explodiram os caixas, estavam fortemente armados e conseguiram fugir levando parte de dinheiro.