Matéria sobre a civil de Góias – “VOCÊ ESTÁ ENTRANDO NA REGIÃO MAIS VIOLENTA DO PLANETA! ENTORNO DO DF! CUIDADO! – VALPARAÍSO-GO” 11

De: Carla Vasconcelos

Data: 17 de agosto de 2011 13:47
Assunto: matéria sobre a civil de Góias.
Para: dipol@flitparalisante.com

Dr. Guerra, segue matéria para vossa apreciação e divulgação se achar conveniente.
Infelizmente, a população alienada destruiu o outdoor sob a alegação mesquinha de desvalorização de imóveis e queda nas vendas na cidade de Valparaiso, em Goiás (me pergunto, o povo quer segurança ou dinheiro????) .
A polícia civil vai vai processar os vandalos.
_________________________________________
 
“VOCÊ ESTÁ ENTRANDO NA REGIÃO MAIS VIOLENTA DO PLANETA! ENTORNO DO DF! CUIDADO! – VALPARAÍSO-GO” 
 

Qui, 11 de Agosto de 2011 12:09

Protesto em rodovia alerta motorista sobre chegada a área violenta em GO

Outdoors foram colocados por policiais que pedem efetivo maior na região.
Entorno do DF tem algumas das cidades mais violentas do país.

Representantes do Sindicato dos Policiais Civis de Goiás (Sinpol-GO) colocaram na manhã desta quinta-feira (11) outdoors nas entradas das cidades de Valparaíso e Águas Lindas de Goiás, no entorno do Distrito Federal, em que alertam os motoristas que chegam  as essas cidades de que eles estão “entrando na região mais violenta do planeta”.

Protesto de policiais na entrada da cidade de Valparaíso, em Goiás, no Entorno do Distrito Federal (Foto: Divulgação)
Protesto de policiais na entrada da cidade de Valparaíso, em Goiás, no Entorno do Distrito Federal (Foto: Divulgação)

A manifestação é um protesto contra o baixo número de policiais na região do Entorno do DF que, segundo o sindicato, é insuficiente para atender à demanda da região. De acordo com o diretor administrativo do sindicato, Gildásio Rodrigues, a categoria quer sensibilizar o governo de Goiás a investir em segurança no Entorno do DF.

Queremos reclamar do descaso do governo de Goiás em relação ao Entorno. Trabalhamos com apenas 390 policiais civis nesta região, que é bastante violenta. Precisamos da convocação do efetivo que foi aprovado no concurso público”
Gildásio Rodrigues, diretor administrativo do Sindicato dos Policiais Civis de Goiás

“Queremos reclamar do descaso do governo de Goiás em relação ao Entorno. Trabalhamos com apenas 390 policiais civis nesta região, que é bastante violenta. Precisamos da convocação do efetivo que foi aprovado no concurso público”, disse Rodrigues. A categoria alega que 10 mil inquéritos policiais estão parados e que falta efetivo na região.

O G1 entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública de Goiás, que informou que só se manifestaria à tarde, porque o secretário João Furtado de Mendonça Neto estava em um compromisso externo.

O diretor administrativo afirmou que uma manifestação está prevista para acontecer às 17h, em frente ao outdoor de Valparaíso. “Esperamos cerca de 100 policiais para esta mobilização”, afirmou.

Outdoor colocado por policiais de Goiás na entrada principal de Valparaíso, cidade goiana no Entorno do Distrito Federal (Foto: Divulgação)
Outdoor colocado por policiais de Goiás na entrada principal de Valparaíso, cidade goiana no Entorno do Distrito Federal (Foto: Divulgação)

O Entorno do DF concentra alguns dos municípios com os maiores índices de assassinatos do país, alguns com taxas de 75 casos para cada grupo de 100 mil habitantes – a média nacional é de 24 para 100 mil.

Força Nacional
Para tentar conter a violência no Entorno, o governado de Goiás pediu em abril ao Ministério da Justiça o envio de homens da Força Nacional às cidades mais violentas da região.  A Força Nacional é um programa de cooperação de segurança pública que reúne diferentes policiais e está diretamente ligado ao ministério.

A corporação começou a atuar no entorno do DF no dia 22 de abril. Responsável por autorizar a operação, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, afirmou ao G1 na época que os homens da Força Nacional atuariam no Entorno durante o tempo que fosse necessário.

Fonte:  G1 DF11/08/2011 11h05 – Atualizado em 11/08/2011 11h55

Um Comentário

  1. Eu só queria saber se as associações e sindicatos baba chuchu, tem coragem para colocar alguns desses em SP.
    QSJ tem pra isso,Ah tá falta coragem.

    Curtir

  2. se for colocar este tipo de outdoor,em SP,vai faltar madeira e papel,ah e aqui o pessoal pegará a madeira para fazer barraco em favela.

    Curtir

  3. é festa, em vez de contratar mais policiais, dar aumento digno as policiais, os governadores pedem a Força Nacional.

    Curtir

  4. Boa noie flitadores,

    Lendo este post, sinto-me na obrigação de EXALTAR OS POLICIAIS CIVIS DE GOIÁS,POIS NESTA SÃO PAULO SÓ TEM BABA OVO E MAÇANETA, COVARDES QUE BUSCAM E SATISFAZEM APENAS COM AFAGOS AS ESCURAS, E, PORTANTO, VENDO AS ATITUDES DE OUTROS ESTADOS, DEMONSTRANDO POLICIAIS CIVIS INDEPENDENTES E DESATRELADOS AOS POLÍTICOS DE PLANTÃO E MESMO DE SEUS MANDATÁRIOS, SÓ ME RESTA ENALTECER ESSES FUNCIONÁRIOS . QUE, BUSCAM SEUS DIREITOS SEM RECEIO DE REVANCHE E BONDES, E ENTÃO, SÓ TENHO A APLAUDIR , POIS AQUI NESTE ESTADO, DE SÃO PAULO, SOMENTE TROUXAS COM QUEIXO ERGUIDO IMAGINANDO A AZEITONA DA EMPADA FICAM ESPERANDO AS COISAS CAIREM DO CÉU…………………ACORDEM PAULISTAS, TROUXAS…………….

    Curtir

ADVERTÊNCIAS SOBRE A LIMITAÇÃO DO CONTEÚDO O conteúdo deste blog , salvo quando expressamente indicada a fonte , não possui valor acadêmico , científico , acusatório/probatório. Trata-se de obra diletante, de caráter exclusivamente informativo e opinativo, desprovido dos conhecimentos técnicos específicos. Apesar do esforço constante na busca da exatidão e do compromisso com a verdade dos fatos, este material está sujeito a equívocos inerentes à limitação de meios, dados públicos e interpretação de fontes s disponíveis. Não há, em nenhuma hipótese, intenção de alimentar ódio específico ou institucional. Busca-se apenas contribuir para o debate público e a necessidade de defesa da sociedade. Incentiva-se a análise crítica, o respeito a todas às pessoas e instituições do Estado de Direito e o acolhimento de eventual retificação/retratação caso se faça necessário. Solicita-se a compreensão de possíveis limitações linguísticas nos textos publicados neste espaço decorrentes de opinião subjetiva e da diversidade de assuntos tratados. Ressalta-se que, em hipótese alguma, se pretende promover generalizações negativas ou atribuir condutas impróprias indiscriminadamente a categorias profissionais ou instituições. Por princípio , em todos os campos da atividade humana – especialmente no funcionalismo público – a maioria das pessoas e titulares de cargos é integra, desempenhando suas funções de forma digna, legal e comprometida com a construção de uma sociedade mais justa. Eventuais críticas ou análises aqui apresentadas são pontuais e opinativas, jamais configurando juízos generalizantes. Recomenda-se, especialmente, a consulta a fontes e oficiais para informação definitiva sobre os fatos. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com