Enviado em 16/08/2011 as 3:05 – CAMACHO
Infelizmente quem trabalha na rua, de Soldado a Primeiro Tenente, só representa o Estado até puxar o gatilho.
Depois que mata o ladrão o Estado desaparece e o Mike tem que se virar pra se defender…
Imagino que para a PC deva ser a mesma tragédia.
Como a escrita é bela, uma mente brilhante pode alcançar a verdade com poucas palavras como no presente caso, onde o resumo da ópera mostrou a Realidade Nua e Crua (só representa o Estado até puxar o gatilho…Depois que mata o ladrão o Estado desaparece) com uma simplicidade estontante.
CurtirCurtir
Na P.M. vcs ainda tem o respaldo militar, a jústiça militar que de alguma forma ainda faz uma blindagem na corporação e, a voz de um coronel ajuda bastante junto à Justiça.
Agora na Policia Civil…vc é completamente responsavel por tudo que faz: civil, penal e administrativamente.
CurtirCurtir
CONHEÇO DOIS PMS BONS,LINHA DE FRENTE,QUE SE ENCONTRAM NO ROMAO GOMES,OS CARAS ESTAVAM COMBATENDO O TRÁFICO DE DROGAS DE FORMA EXTREMAMENTE EFICAZ,ESTAO PRESOS ,POIS UM SUJEITO MANIPULADO PELA FACCAO,DIZ TE-LOS RECONHECIDO PELO CORPO,EM UMA EXECUÇAO DE UM BANDIDO, PELO CORPO.EU DISSE PELO CORPO,PORTE FISICO A QUE PONTO CHEGAMOS.
CurtirCurtir
A Pm tem ainda uma grande vantagem, pois administra sua própria folha de pagamento, inclusive dos pensionistas. Sabe o que acontece com um policial civil ferido em confronto com criminosos, em relação ao seu salário ? sabe o que acontece com a família do policial civil morto em serviço, em relação à pensão ? No momento que o policial é ferido o estado o abandona !!!! e reduzu seu salário à metade. Na hora que o pc morre em serviço, o estado o abandona ao chão e condena sua família à miséria !!!!!
CurtirCurtir
Quando voce da uma cana boa, aparecem todos, chefe, titular, seccional…quando sai merda, todos correm. Fica soh o trouxa, com a piça nas costas. 2+2=4 soh na matematica, ninguem sai pra matar ninguem, soh sai pra fazer o serviço sujo, que ninguem quer fazer…mas nao eh exato..aas vezes num sai do jeito que a gente queria, e NINGUEM TE APOIA.
CurtirCurtir
CONHEÇO VARIOS LINHA DE FRENTE QUE ESTAO PARADOS(num fazem nem o feijao com arroz), POIS TEM FAMILIA E NAO FAZEM MAIS NADA EM RAZAO DISSO. FALO TAMBEM POR MIM. E um monte de puliça, ainda prendendo manehs nas favelas, com 3 trouxinhas de droga. Teve um puliça que levou pro DP, copio a requisiçao: uma caixa de fosforos contendo um cigarro parcialmente consumido de erva …blablabla…
CurtirCurtir
é sempre assim…em todas as áreas.
http://pernadepautupa.wordpress.com
CurtirCurtir
O ultimo que sair apague a luz,porque não estou nem ai ,a culpa não é min e sim do estado
por nos tornarmos inuteis sem um bom salário,sem uma projeção na carreira entre outros
Apaguem a luz ai!!
CurtirCurtir
http://www.youtube.com/watch?v=K0odgW0dO4M&feature=youtube_gdata_player
CurtirCurtir
Matam um membro da justíça, ai é um atentado a democracia, é uma afronta ao estado democratico de direito, há manifestações e gente indignada, talvez mudem até a legislação, mas quando morre um policial, isto é normal é corriqueiro, policiais podem morrer aos montes que ninguém está nem ai. Quando o criminoso agride uma autoridade do estado ou um agente da autoridade, não é um atentado a democracia? ele não esta atentando contra o estado?
CurtirCurtir
Arroz com feijão???????? Eu acho que temos que fazer apenas o arroz porque o feijão tem ferro e este ferro pode vir entrar em nossa bunda! Fica a dica!
CurtirCurtir
crua realidade….
por isso, hoje em dia,empurro com a barriga , sem dó nem piedade
CurtirCurtir
RELACIONAMENTO PM X PC EM SANTA CATARINA:
GRAVAÇÃO DO “COMANDANTE” EM REUNIÃO INTERNA, INSURGINDO-SE COM DELEGADOS, PROMOTORES, JUIZES…
EM RESUMO, PERDEU A CADEIRA.
http://www.clicrbs.com.br/diariocatarinense/jsp/default.jsp?uf=2&local=18§ion=Geral&newsID=a3450416.xml
CurtirCurtir
Delegado que agrediu cadeirante vai prestar serviços comunitários
RODRIGO VIZEU
DE SÃO PAULO
O delegado da Polícia Civil Damasio Marino, que agrediu um cadeirante em uma discussão em São José dos Campos (91 km de São Paulo), em janeiro, foi condenado nesta terça-feira a uma pena de três meses de detenção, em regime aberto, por lesão corporal. O juiz Carlos Gutemberg de Santis Cunha, da 4ª Vara Criminal de São José dos Campos, converteu a pena em prestação de serviços comunitários.
Damasio poderá recorrer em liberdade. A defesa do delegado não atendeu às ligações da reportagem.
O juiz decidiu absolver Damasio dos crimes de injúria e ameaça. O magistrado também considerou que não houve abuso de poder, como havia afirmado a Promotoria. Com isso, foi descartado tirar o cargo do delegado.
A agressão ocorreu após o delegado estacionar na vaga reservada a pessoas com deficiência, levando o advogado cadeirante Anatole Morandini a tirar satisfações. Um exame mostrou lesão por objeto contundente na cabeça do cadeirante.
Em depoimento no fim de junho, Marino negou ter dado coronhadas em Morandini, como diz a vítima. O advogado do delegado disse que só deu ‘dois tapas’ em reação a uma cusparada do cadeirante e que o ferimento pode ter ocorrido devido a um anel que Marino usa.
Após pedir transferência, Marino trabalha atualmente em uma delegacia de Presidente Venceslau (611 km de São Paulo), no oeste paulista.
CurtirCurtir
É óbvio, cada vez mais leis protegem os marginais que não tem nada a perder… Como o policial vai enfrentar um vagabundo assim? Com receio de ser suspenso, perder o emprego, a vida, ser preso, ter a familia desamparada… Enquanto o Estado ficar de olhos fechados para as dificuldades dos policiais não vale a pena, infelizmente… Por fim, CADÊ A PORR@ DO AUMENTO, DESGOVERNADOR DE MERD@?
CurtirCurtir
É mesmo cadê a conversa furada da RESTRUTURAÇÃO (que nunca acreditei, e por isso me xingavam) e essa bosta de aumento é capaz de suspenderem alegando a crise mundial e corte de gastos.
Sempre a mesma piada de mau gosto, só enrolação, e blábláblá…..
CurtirCurtir
Seu chefe no celular :
Deu merda na cana ?.
Resposta do Policial:
Não chefe esta tudo certo, tá tudo redondo como manda a lei.
Seu chefe no Celular:
O preso é conhecido de alguém importante, políticos, comerciantes, empresários, etc.
Resposta do Policial : Não, é pessoa comum, pobre, mas esta errado e tem que ser
preso na forma da lei
Seu Chefe no telefone: Legal então o Doutor vai dar entrevista então.
Entrevista do Doutor: Eu prendi o sujeito tal.
CurtirCurtir
srs policiais indistintamente, independente de seus postos ou cargos, todos os srs são soldados, se os srs não sabem vou relembrar, vou atualizar, os SRS SÃO A ESSÊNCIA DA SOCIEDADE desde que nos reconhecemos como humanos, não se contaminem com o tempo presente, a nossa família sabe quem vcs são e vcs também sabem o que deve ser feito, só os espíritos mais elevados saberão compreender este desprendimento, e, tenham em mente que até nosso querido chico xavier e são francisco de assis na infância foram taxados como loucos e quase afastados da sociedade . . esse inferno é só um momento e repito PSDB não é dono do estado de são paulo . . .
CurtirCurtir
o psdbosta pode não ser o dono mas parece filho do dono MANDA PRA CARALHO E FODE MEIO MUNDO,principalmente a carreira policial.
CADE A REESTRUTURAÇÃO, CADE O AUMENTO
ONDE ESTA OS SINDICATOS, SÃO TODOS UNS VENAES
EXISTE MOMENTOS QUE DA NOJO DE PERTENCER A ESSA CLASSE DE VENDILHÕES
ONDE ESTA A GREVE,ACABOU COM A PROPAGANDA DO AUMENTO
PICOLE DE XUXU,ENGANOU TODA A CLASSE POLICIAL
ONDE ESTA O BRIO DOS CARDEAES
CurtirCurtir
ALGUEM TEM INFORMAÇÕES SOBRE O PROJETO DE LEI QUE O XUXU DEVERIA ENCAMINHAR PARA A ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA REAJUSTANDO OS SALÁRIOS DOS POLICIAIS? EU NÃO VEJO FALAR MAIS NADA SOBRE ISSO, SERÁ QUE NÃO VAI TER MESMO O REAJUSTE E VAI FICAR POR ISSO MESMO? ALGUÉM SABE O QUE ESTA ACONTECENDO? ME SINTO ABANDONADO PELO ESTADO E PRINCIPALMENTE PELOS NOSSOS REPRESENTANTES!
CurtirCurtir
“Isso é Espanha!!!” segundo Geraldo…
CurtirCurtir
CurtirCurtir
Não precisamos só do nosso reajuste( que está defasado em mais de 160% e não esses míseros 15%, que em nada mudará nossa situação, tudo aumentou muito mais que isso, quem vive do salário sabe), precisamos da reestruturação e do apoio, dos nossos superiores e da nossa Corregedoria , que abraça a fala de qquer mané que ali adentra. Que puna-se quem realmente troca de lado e comete excessos ( reais e não os inventados) mas deixem-nos resgatar nossa dignidade e respeito, chega de engolirmos sapo de qquer bosta da sociedade, vagabundo, quem quer que seja. Fuiiiiiiiiiiii………………..
CurtirCurtir
É duro, mas, temos que admitir que, infelizmente, os que entram agora na PC, o fazem sabendo que, oportunismo, omissão e letargia, são características necessárias àqueles que pretendem prover o sustento de suas famílias, sem que, para tanto, sejam mortos, presos ou demitidos. Diante de tamanha frustração e sensação de impotência, resta lamentar pelo triste estado de nossa segurança pública, pelo menos, até que ocorra a reversão do quadro atual, quer seja pela instalação do caos (mais próximo do que se imagina), quer seja pelo voto (que embora preferível, causa a desconfortável impressão de distanciar-se à cada dia). Fé e força.
CurtirCurtir
CurtirCurtir
E digo mais, quero ver essa ” indgnidade” toda, como no caso da juíza carioca assassinada, quando um de nós, PC ou PM sofremos algo. Quando isso ocorre, nossa sociedade hipócrita, a qual só se lembra de nós na hora da caganeira, já acha que aí tem coisa errada. Já venho sugerindo aumento da pena e extinçao dos benefícios para qquer um que atentar contra qquer agente (PM, PC, GCM, MP, etc) há tempos,não esperar a água bater na bunda. To vendo agora um monte de dono de restaurante e similares, os quais nunca deram um copo d’água prá nós e sempre hostilizaram nossa presença em seus estabelecimentos ( a maioria), agora implorando pela nossa presença nestes, VTR na porta, etc devido à sindrome da diarréia ocasionada pelos arrastões ocorridos ultimamente. Vão sifú……………….
CurtirCurtir
http://www.youtube.com/watch?v=46MufxFBciU
CurtirCurtir
Eu nao faço nem o feijao com o arroz, qdo entro pra trabalhar disparo o cronometro de 12 hs. O graduado na preleção vem com aquela conversinha eu dou risada finjo que farei o que ele pede. Ate parece .. n ganho para isso n … faço no maximo o arroz pq é pago pelo radio e tenho que cumprir com o parceiro (e fazemos o arroz meio papa, ou seja, de qq jeito). Flagrante então faz uns 4 meses que nao pego um em sp.
CurtirCurtir
MG concentra mais da metade de apreensões de ecstasy e LSD no ano
Segundo PF, maioria da droga apreendida sai da Holanda e da Bélgica.
Aeroportos de RJ e de SP seriam evitados por causa da fiscalização.
Do G1 MG
imprimir
Mais da metade das apreensões de ecstasy e LSD (ácido lisérgico) feitas pela Polícia Federal em 2011 aconteceram no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na Região Metropolitana de BH. Segundo a PF, no Brasil, até junho de 2011, foram apreendidos em aeroportos aproximadamente 171 mil comprimidos de ecstasy e cerca de 44 mil micropontos de LSD. No Aeroporto de Confins, na mesma época, foram aproximadamente 92 mil comprimidos de ecstasy e cerca de 25 mil micropontos.
De acordo com a polícia, jovens de classe média têm viagens para a Europa pagas por traficantes para entrar com grandes quantidades de LSD e comprimidos de ecstasy no Brasil. A polícia chama este novo tipo de crime de “narcoturismo”.
saiba mais Jovem é preso em aeroporto com 20 mil comprimidos de ecstasy em MG
Três homens são presos por suspeita de tráfico de drogas em BH
Homem é preso em aeroporto com 30 mil comprimidos de ecstasy em MG
No Aeroporto de Confins, um jovem de 22 anos, carioca e de classe média, desembarca de um voo da Europa. A Polícia Federal encontra em um fundo falso da bagagem dele 30 mil comprimidos de ecstasy. Em depoimento à polícia, o suspeito disse que recebeu de traficantes a passagem e o dinheiro para ficar 20 dias na Europa. Em troca, ele teria que pegar a droga na Holanda e embarcar para o Brasil. Ele ainda iria receber R$ 20 mil quando terminasse a entrega.
No mesmo aeroporto, outro jovem vindo da Europa é parado pela polícia com uma bagagem suspeita. Dentro da mala, uma cartela com vários micropontos de LSD.
O delegado Bruno Zampier explica que os jovens aceitam a proposta para se divertir na Europa à custa dos traficantes. “É um verdadeiro “narcoturismo”. Além de aceitar a proposta profissional, que é ir buscar a droga, eles aceitam também pelo fato de ter uma viagem pela Europa custeada e, lá na Europa, poder se divertir às custas da quadrilha que o contratou”, disse.
Todo passageiro, ao desembarcar no Brasil vindo do exterior, tem que se apresentar à alfândega. O funcionário da Receita Federal decide quem vai ter a bagagem vistoriada. Depois, a mala passa por um detector, que é capaz de identificar qualquer objeto suspeito. Se algo chamar a atenção, a bagagem é aberta. Foi desta forma que três jovens foram presos em flagrante com drogas na bagagem em maio deste ano, em Confins.
Ainda segundo o delegado, os traficantes preferem evitar os aeroportos do Rio de Janeiro e São Paulo. “Como no Galeão (Rio) e em Guarulhos (SP) há uma constância maior de voos e, consequentemente, um número maior de servidores públicos ali atuando, os traficantes acreditam que aeroportos como Confins, Salvador, Recife, aeroportos que concentram menor número de voos estrangeiros, voos internacionais, eles serão portas de saída e entrada mais fáceis para o narcotráfico”, falou.
De acordo com a PF, o ecstasy e o LSD, normalmente, vêm da Bélgica e da Holanda, maiores produtores de drogas sintéticas do mundo. Ainda segundo a polícia, pessoas de várias partes do país embarcam para a Europa por diversos aeroportos brasileiros. Na volta, muitas pegam um voo que sai de Portugal direto para o Aeroporto Tancredo Neves. O delegado explica que traficantes escolhem os jovens de melhor aparência, mais bem vestidos. “Eles passam com muito mais facilidade tanto nos controles migratórios do Brasil quanto da Europa. Eles têm uma boa aparência, normalmente eles sabem falar um idioma estrangeiro, falam bem inglês”, disse.
Outro jovem que mora no na Região Sul do país contou à polícia que havia viajado quatro vezes para buscar drogas antes de ser preso com 30 mil comprimidos de ecstasy. Em todos os casos, ele desembarcou em Confins.
Os presos em flagrante no terminal da Região Metropolitana de Belo Horizonte são levados para uma área sob a guarda da Polícia Federal na Penitenciária Nélson Hungria, em Contagem. Só neste ano, segundo a PF, 15 jovens presos por tráfico internacional de drogas foram levados para o presídio. Eles são de várias partes do país, têm entre 22 e 31 anos de idade e, se condenados, podem passar até 15 anos atrás das grades.
Segundo Bruno Zampier, a maioria dos presos se arrepende após o crime. “Eles confessam que a vida deles a partir daquele momento está destruída. Ele sabe que ele vai passar pelo menos dois, três anos da vida dele encarcerado em um presídio com presos comuns. O alerta que a gente faz é: se você ouvir uma proposta dessa, por favor não a aceite porque o prejuízo que você vai trazer para sua vida profissional, afetiva e familiar, com certeza não vale esses possíveis R$ 20, R$ 30 mil que o sujeito iria receber”, falou.
CurtirCurtir
Um criminoso gravou um vídeo desafiando a polícia e colocou o conteúdo na internet em São José dos Campos, no Vale do Paraíba, no interior de São Paulo. Ele foi preso nesta segunda-feira (15) após a publicação das imagens.
No vídeo, o rapaz sem camisa segura dois revólveres. Em seguida, ele levanta e faz uma ameaça: “Nós ‘tá’ preparado pra guerra, ladrão. Pode vir, ‘policinha’, pode vir”. Ele também aparece cantando uma música que faz apologia ao crime.
A polícia conseguiu identificar o homem através das imagens e o prendeu em sua casa. Os policiais ainda encontraram pedras de crack na residência. O homem vai responder por tráfico de drogas e apologia ao crime, segundo apurou o Jornal Hoje.
CurtirCurtir
Versão de PM para crime é desmentida por vídeo; assista
Imagens gravadas com um telefone celular segundos depois de um policial militar atirar contra um homem ajudaram a desmontar a farsa inventada pelo soldado para tentar justificar a morte.
Na gravação é possível ouvir quando os moradores da rua onde o crime ocorreu dizem ter sido “covardia”, “uma execução”. A pessoa responsável pela gravação foi ameaçada de morte.
Nove testemunhas já foram interrogadas pela polícia e também têm medo de morrer.
Eduardo Cardoso Lima, 29, foi baleado seis vezes pelo PM Dionel José Ferreira de Mello, 42, na tarde do feriado de 1º de maio, em Santo André, no ABC Paulista.
Os PMs Sara Barros Souza e Cristiano Gimenez Barreto são investigados sob suspeita de ter demorado propositalmente para levar Lima até um hospital. A suspeita é a de que o socorro demorou 50 minutos, apesar de os dois PMs terem chegado ao local do crime um minuto após a central da PM ter sido acionada por moradores da área.
Na versão do PM Mello, agora preso no Presídio Militar Romão Gomes, Lima foi baleado ao atacar o policial quando ele, fora do horário de trabalho, deixava uma padaria onde bebia.
Inicialmente, por conta da versão dado pelo PM Mello, a morte de Lima foi tratada como uma “resistência seguida de morte”, denominação inexistente no Código Penal que, quando usada, coloca quem morreu como investigado/autor e, por consequência, quem matou é tratado como a “vítima”.
Ao investigar o passado dos dois, a Polícia Civil descobriu a armação do PM e o acusou de ter atirado para se vingar de Lima por acreditar que ele furtou duas câmeras de segurança de sua casa.
A suspeita fez até com que o PM Mello, 15 dias antes de matar Lima, registrasse um boletim de ocorrência de ameaça. O PM disse que Lima prometeu matá-lo.
À Polícia Civil, o PM Mello disse que Lima tentou atacá-lo com duas pistolas (uma calibre 45 e outra calibre 6.35).
Exames periciais apontaram que essa mesma pistola calibre 45 foi usada para assassinar em março deste ano André Luís Gomes de Souza, 42, investigador da Polícia Civil que trabalhava no 1º DP de Santo André. A polícia investiga que, horas antes de ser morto com a calibre 45, Souza encontrou o PM Mello.
334 MORTOS POR PMs
Entre janeiro e junho deste ano, 334 pessoas foram mortas por PMs (em serviço ou não) no Estado de São Paulo. Média diária de 1,85. Desse total, 241 foram em “resistência seguida de morte em serviço”, ou seja, quando os PMs estavam trabalhando.
O PM Mello já se envolveu em mais de uma dezena de casos que resultaram em mortes, segundo a Polícia Civil. Ao revistar sua casa, foram apreendidas dezenas de fotografias de homens e mulheres espancados, mortos, presos e algemados.
OUTRO LADO
O advogado Welton Orlando Wohnrath, defensor do policial militar Dionel José Ferreira de Mello, “agiu em legítima defesa ao atirar” contra Eduardo Cardoso Lima. “Meu cliente entrava no carro e foi atacado. Ele atirou para se defender”, disse.
Num primeiro momento, Wohnrath disse que o PM Mello e Lima não se conheciam. Ao ser informado sobre o registro da ameaça que o policial disse ter sofrido de Lima, ele voltou atrás.
Sobre os mais de dez casos em que o PM Mello se envolveu e que resultaram em mortes, o advogado disse que todos foram legítimos e dentro do cumprimento de suas funções como policial. “Tanto é que ele [Mello] nunca foi condenado por nada. Ele é primário”.
Ao falar sobre as fotos de homens e mulheres mortos, espancados, presos e algemados encontradas na casa do PM Mello, Wohnrath disse que os “superiores do policial ordenavam que essas imagens fossem feitas para investigações do serviço reservado da corporação”.
Procurados ontem, os PMs Sara Barros Souza e Cristiano Gimenez Barreto, investigados sob suspeita de demorar para socorrer Lima, não foram localizados. À Polícia Civil, eles disseram que não ocorreu demora no socorro.
Segundo os dois PMs, os registros da entrada de Lima no hospital apontam 50 minutos de diferença em relação ao momento em que eles chegaram no local do crime porque esse foi o tempo gasto até o preenchimento da ficha de atendimento do baleado.
CurtirCurtir
SR. GUERRA , ACOMPANHANDO O DIARIO OFICIAL, VEJA SO O QUE PODEMOS ADQUIRIR ATRAVES DA UGE, PARA ANDARMOS BEM ARRUMADINHOS:
Uniformes Campinas Ltda
Discriminação – Quantidade – Preço Unitário – Preço Total
Camisa branca masc. – 188 – 29,59 – 5.562,92
Camisa preta masc. – 376 – 31,94 – 12.009,44
Camisa branca fem. 65 – 29,20 – 1.898,00
Camisa preta fem. 130 – 31,94 – 4.152,20
Calça tática fem. – 49 – 64,68 – 3.169,32
Calça tática masc. – 184 – 66,64 – 12.261,76
Gandola – 224 – 70,56 – 15.805,44
Coturno nº 34 ao 45 – 195 – 154,80 – 30.186,00
Coturno n 44 – 4 – 159,16 – 636,64
Coturno nº 46 – 2 – 159,14 – 318,28
Comercial Thialli Ltda EPP
Discriminação – Quantidade – Preço Unitário – Preço Total
Cinto tático – 300 – 13,80 – 4.140,00
Porta algema – 100 – 6,00 – 600,00
E PARA OS DELEGAS FICAREM NA ESTICA, ATÉ BERMUDA TEM AI
Processo 49/10 DSPA – Dispensa de Licitação
Credor:Sheila Patrícia dos Santos Rubira ME
Discriminação – Quantidade – Preço Unitário – Preço Total
Blazer – 27 – 75,00 – 2.025,00
Bermuda – 11 – 40,00 – 440,00
Calça – 54 – 45,00 – 2.430,00
Camisa manga curta – 27 – 34,80 – 939,60
Camisa manga ¾ – 27 – 35,00 – 945,00
Colete – 27 – 45,00 – 1.215,00
NESTA POLICIA SO RECLAMA QUE TA FALTANDO ALGO NA SUA UNIDADE QUEM NÃO GOSTA DE TRABALHAR, TEM DE TUDO NA COMPRA DESTA UGE, NOTEBOOK, TV, BELICHE, CADEIRAS DE DIVERSOS TIPOS. FONTE DIARIO OFICIAL sábado, 29 de janeiro de 2011.
CurtirCurtir
http://glo.bo/pV77bX
CurtirCurtir
http://noticias.r7.com/sao-paulo/noticias/relembre-outros-casos-de-vitimas-que-reagiram-a-assaltos-20110817.html
CurtirCurtir