Delegado nega atraso em investigações na DIG de Ribeirão 27

José Gonçalves Neto alega que priorizou as ocorrências mais graves e que justiça conhecia modo de trabalhar da delegacia

Jucimara de Pauda

Foto: Weber Sian / A Cidade

Delegado Neto usa números para apontar a eficiência da DIG

O ex-delegado da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), José Gonçalves Neto, afirma que todos os casos que chegavam até a
especializada eram investigados de acordo com a gravidade dos crimes.

Ele fez a declaração ao tomar conhecimento que a Corregedoria da Polícia Civil apura os motivos de 161 expedientes que noticiavam crimes terem ficado parados na DIG entre 2008 e 2011. O caso foi noticiado com exclusividade pelo A Cidade no mês passado. O delegado nega as irregularidades.

“Nunca houve irregularidade na DIG e não tem investigação parada, esquecida, escondida ou engavetada. Todos estes expedientes
estavam em cartórios à disposição e acessível a qualquer correição”, diz o delegado que hoje atua como assistente da delegacia seccional de Ribeirão Preto após passar por um período de licença-prêmio e férias.

Ele explica que a prioridade na DIG, durante o seu comando, era a investigação de crimes contra a vida, violência, grave ameaça e
tráfico de entorpecentes.

“Tudo era investigado e por isto quero saber por que eles alegam que estes expedientes estavam parados. Não tem despacho meu com arquive-se em nenhum caso. Tudo estava em pleno andamento, desde que guardadas as prioridades. Vou esperar que apontem irregularidade em cada caso”, salienta.

O delegado afirma que o procedimento de investigação adotado na DIG, enquanto ele foi titular, era o mesmo praticado por todos os distritos policiais do Estado. Ele acrescenta que a delegacia passou por fiscalizações de rotina feitas pelos superiores e pelo Judiciário e nenhum deles apontou irregularidades.

“Passamos por mais de 10 correições ordinárias feitas por seis delegados seccionais e não falaram em irregularidades. O juiz
corregedor e o promotor corregedor também fizeram correições e nunca nenhum deles apontou irregularidades no nosso trabalho. Acho estranho falarem de irregularidades agora”, afirma Neto.

Para comprovar que o trabalho era feito na delegacia especializada, Neto afirma que no ano passado foram feitos 324 indiciamentos formais, 184 prisões, 80 interceptações telefônicas e 561 casos foram esclarecidos.

“Este trabalho gera admiração e inveja. Sou trabalhador, honesto e transparente e com certeza estava fazendo sombra para
alguém. Não há nada de errado em minha vida profissional ou pessoal”, defende o delegado.

Um Comentário

  1. QUEM FALA A VERDADE NÃO MERECE CASTIGO, PARABENS DR.NETO

    “Este trabalho gera admiração e inveja. Sou trabalhador, honesto e transparente e com certeza estava fazendo sombra para alguém. Não há nada de errado em minha vida profissional ou pessoal”.

    Curtir

  2. PROPORCIONALMENTE, UMA DAS MELHORES ESPECILIZADAS DO ESTADO.

    Para comprovar que o trabalho era feito na delegacia especializada, Neto afirma que no ano passado foram feitos 324 indiciamentos formais, 184 prisões, 80 interceptações telefônicas e 561 casos foram esclarecidos.

    Curtir

  3. POR QUESTÃO DE JUSTIÇA E PARA O BEM DA POPULAÇÃO RIBEIRÃOPRETANA, ACHO QUE O DR. NETO DEVERIA SER RECONDUZIDO AO SEU ANTIGO CARGO, OU SEJA, VOLTAR A SER TITULAR DA DOG DE RIBEIRÃO PRETO.

    OU ESTOU ERRADO?

    Curtir

  4. SIM. SEMPRE SE MOSTROU UM DELEGADO COMPETENTE, DAQUELES RAROS QUE GOSTAM DE TRABALHAR NA ATIVIDADE FIM – INVESTIGAÇÃO E COMBATE AO CRIME. SÓ QUE, INFELIZMENTE, NA “QUASE FALIDA” POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DE SÃO PAULO, AS COISAS ANDAM NA CONTRA-MÃO.
    NO CASO DOS DELEGADOS – FEZ UM BOM TRABALHO NA LINHA DE FRENTE VAI SER PROMOVIDO : SAI DAS RUAS E VAI PARA AS ATIVIDADES BUROCRÁTICAS (ASSISTENCIA DISSO OU DAQUILO). A POPULAÇÃO (DE RIBEIRÃO PRETO E DO ESTADO DE SÃO PAULO) PERDE EM SEGURANÇA PÚBLICA QUANDO BONS POLICIAIS SÃO LEVADOS PARA SERVIÇOS BUROCRÁTICOS… É UMA PENA.
    OU MELHOR, FOI ASSIM QUE ESCOLHERAM NAS URNAS VOTANDO NO PSDB.
    FICAMOS TRISTES PORQUE ASSIM COMO MUITOS COLEGAS, GOSTAMOS DO QUE FAZEMOS (OU DO QUE DEVERÍAMOS FAZER, MAS “OS OMI” NÃO DEIXAM…)

    Curtir

  5. É muito triste ter que ver algum policial ter que se defender por ter executado o seu serviço da melhor maneira possível, só a “operosa” corregedoria que só atua contra pé de china, vai achar alguma irregularidade talvez achem que a gravata do Dr esta fora do padrão, com certeza alguma punição virá, já para o não comparecimento do oficial da PM que disse “Não se sentir confortável em ter que depor na corregedoria da polícia civil” deve ser por que este sabe o quanto não são corretos a maioria dos ditos corregedores, este deve ter receio, de ter que ficar pelado na frente de algum delegado corregedor.

    Curtir

  6. CADA VÊZ MAIS AQUILO QUE NOS MANTEM TRABALHANDO(VOCAÇÃO E/OU IDEALISMO) VAI SE ACABANDO, AQUELA LUZ QUE BRILHAVA NOS NOSSOS OLHOS QUANDO DO INICIO DO DIA DE TRABALHA ESTÁ TÃO FRACA QUE NINGUEM MAIS PERCEBE.
    CADA DIA QUE PASSA, VEJO QUE SÓ O MAL TRIUNFA, SÓ O OMISSO ESCAPA DA SANHA CRETINA DOS QUE POR NÃO TER (OU SABER) O QUE FAZER, PERSEGUE OS QUE FAZEM ALGO DE UTIL E SÓ O DESONESTO ( EM QUALQUER ESFERA) PROSPERA E É ESTIMADO (OU TEMIDO). VAI CHEGAR O DIA QUE FAREI IGUAL CARLOTA JOAQUINA, E NEM O PÓ DESTE LUGAR LEVAREI DEBAIXO DOS MEUS PÉS QUANDO FOR EMBORA. BALA NELES!!!!!!!!!!!

    Curtir

  7. O Judiciário pode demorar, por exemplo, 20 anos para finalizar um inventário e “há justificativa”, sempre aceita por parte do Estado: “excesso” (de tudo diga-se de passagem, inclusive, de falta de vergonha. O problema do Judiciário não é SÓ EXCESSO DE DEMANDA ou insuficiência de recursos. Espero que a tal da jurimetria seja aplicada cientificamente).

    O mesmo tratamento, que pode ser chamado de regra, não vale para as Polícias. Os delegados não podem ter excesso, tb? Brasil, dois pesos, duas medidas, até para o tratamento dispensado entre os servidores públicos.
    Só Osama higienizaria esse país!

    Curtir

  8. há tempos tudo está de cabeça para baixo na PC…nada mais me admira
    sempre soube e hoje em dia ,com mais certeza,que quem trabalha só se ferra

    Curtir

  9. como dizia os animais na arca de noé quando o pica pau começou a fura-la, em qualquer lugar que vá, sempre terá um fdp para te ferrar.

    Curtir

  10. a antiga diretora da Corregedoria da Polícia Civil de São Paulo, delegada Maria Inês Trefiglio, fala à Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana, da Cidadania, da Participação e das Questões Sociais, presidida pela deputado Adriano Diogo (PT), sobre os fatos ocorridos com a ex-escrivã Vanessa Frederico Soller Lopes. A comissão investiga o possível abuso de poder dos delegados Eduardo Henrique de Carvalho Filho e Gustavo Henrique Gonçalves durante revista à então funcionária.
    Os dois delegados, que haviam sido convidados a comparecer na reunião desta quarta-feira, 3/8, justificaram suas ausências alegando falta de agenda. Dessa forma, os membros da comissão votaram pela convocação de ambos. Após a nova data agendada, os delegados terão 30 dias para falar à comissão. Os deputados Ary Fossen (PSDB), Olimpio Gomes (PDT), Leci Brandão (PCdoB), Rita Passos (PV), Marco Aurélio de Souza (PT) e Adriano Diogo votaram pela convocação dos delegados.
    Por solicitação do deputado Marco Aurélio, os delegados Eduardo Carvalho Filho e Gustavo Henrique Gonçalves serão ouvidos separadamente.
    Durante a reunião de hoje, também foram ouvidos o procurador Jefferson Aparecido Dias e o advogado de Vanessa, Fábio Guedes Garcia Silveira.

    Curtir

  11. braço curto :a antiga diretora da Corregedoria da Polícia Civil de São Paulo, delegada Maria Inês Trefiglio, fala à Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana, da Cidadania, da Participação e das Questões Sociais, presidida pela deputado Adriano Diogo (PT), sobre os fatos ocorridos com a ex-escrivã Vanessa Frederico Soller Lopes. A comissão investiga o possível abuso de poder dos delegados Eduardo Henrique de Carvalho Filho e Gustavo Henrique Gonçalves durante revista à então funcionária.Os dois delegados, que haviam sido convidados a comparecer na reunião desta quarta-feira, 3/8, justificaram suas ausências alegando falta de agenda. Dessa forma, os membros da comissão votaram pela convocação de ambos. Após a nova data agendada, os delegados terão 30 dias para falar à comissão. Os
    deputados Ary Fossen (PSDB), Olimpio Gomes (PDT), Leci Brandão (PCdoB), Rita Passos (PV), Marco Aurélio de Souza (PT) e Adriano Diogo votaram pela convocação dos delegados.Por solicitação do deputado Marco Aurélio, os delegados Eduardo Carvalho Filho e Gustavo Henrique Gonçalves serão ouvidos separadamente.Durante a reunião de hoje, também foram ouvidos o procurador Jefferson Aparecido Dias e o advogado de Vanessa, Fábio Guedes Garcia Silveira.

    num disse, num disse….que eles iam dar bolo…

    Curtir

  12. quarta-feira, 3 de agosto de 2011
    Bandidos furtam 4 veículos em apenas 1 hora na região da Santa Casa
    Local é o mais visado pelos criminosos; ninguém foi preso

    São Carlos

    Quatro veículos foram furtados em apenas uma hora na região da Santa Casa de São Carlos, na manhã desta quarta-feira (3).

    De acordo com a Polícia Militar, os crimes aconteceram entre 9h e 10h. O local é o mais visado pelos bandidos na cidade, seguido pelo Centro, segundo a PM.

    Os pms fizeram patrulha pela cidade, mas até agora os veículos não foram localizados e ninguém foi preso. Denúncias podem ser feitas pelo telefone 190.

    Grupos de fora

    De acordo com a Polícia Militar de São Carlos, dois grupos estão agindo na cidade. “Um grupo age furtando veículos mais antigos e de pessoas reincidentes. O outro grupo são várias quadrilhas da região, principalmente de Campinas, Limeira e Santa Bárbara, que furtam veículos para adulteração”, disse o capitão da PM Samir Gardini.
    Fonte: EPTV

    Curtir

  13. APÓS A SAIDA DO DR. NETO, FORAM ROUBADOS, EM RIBEIRÃO PETO, ATÉ 31 DE JULHO, 126 VEÍCULOS E FURTADOS MAIS 444.

    SERA QUE NÃO SERIA INTERESSANTE O SEU RETORNO, JUNTAMENTE COM SUA EQUIPE, À DIG??????????????????????????????????????????????????????????

    Curtir

  14. EM POUCO MAIS DE UM MES, SUBTRAIRAM 570 VEICULOS NA CALIFORNIA BRASILEIRA.

    SAIDA DA EQUIPE DO DR.NETO, AO QUE PARECE, SÓ TROUXE BENEFICIOS AOS CRIMINOSOS…

    QUE POLICIA É ESSA????????????????????????????????????????????????????

    Curtir

  15. ONDE ESTÃO OS COMPARSAS, ALGUEM FOI AFASTADO?
    “Passamos por mais de 10 correições ordinárias feitas por seis delegados seccionais e não falaram em irregularidades. O juiz corregedor e o promotor corregedor também fizeram correições e nunca nenhum deles apontou irregularidades no nosso trabalho. Acho estranho falarem de irregularidades agora”, afirma Neto.

    Curtir

  16. POLICIA EVICIENTE TRAZ SEGURANÇA PARA A POPULAÇÃO, QUE NÃO VAI TER QUE CONTRATAR SEGURANÇA PARTICULAR, ALARMES MONITORADOS, SEGUROS DE VEICULOS.

    AI ATRAPALHA TODO O SISTEMA.

    ENTENDEU COMO FUNCIONA O NEOLIBERALISMO DO PSDB.

    Curtir

  17. http://www.vnews.com.br/noticia.php?id=100932

    Denúncia: Autoescolas facilitam motoristas a tirar habilitação
    Escolas dispensam os alunos das aulas práticas obrigatórias
    Credito: Reprodução / Rede Vanguarda O Vanguarda TV mostra uma denúncia de irregularidade em autoescolas de São José dos Campos.

    Elas estariam burlando o sistema do Detran para facilitar que motoristas tirem carteira para caminhão e ônibus sem fazer a aula prática, que é obrigatória.

    Para tirar a carteira de habilitação da categoria D, o motorista precisa fazer quinze aulas práticas. Ele é dispensado das aulas teóricas porque já tem habilitação comum. Essa carteira é para quem dirige caminhões e ônibus.

    Nós recebemos uma denúncia de que autoescolas de São José dos Campos estariam facilitando a retirada da carteira D. Elas deixariam os alunos prestarem o exame sem fazer todas as aulas necessárias.

    Com uma câmera escondida fomos a duas autoescolas. Na Alphaville, na região sul da cidade, o atendente passou os preços. O produtor perguntou se precisava mesmo fazer todas as aulas.

    Produtor – Tá… Não tem como escapar dessas aulas? Eu já dirijo…

    Atendente – Então. Se você não quiser dirigir, é um critério seu… Você vai ter que vir para colher a digital. Marcamos das 15h00 às 16h40… Às 15h00 você tem que vir dar a entrada… E às 16h40 você dá a saída

    Produtor – Eu só tenho que colocar a digital e não preciso fazer aula?

    Atendente – Sim, se você não quiser… Mas o que eu te aconselho, se você marcar o exame para daqui uma semana, é que você marque duas ou três aulas para que você conheça o veículo que vai dirigir… Uma coisa é você já saber dirigir e outra é conhecer o veículo de lá…

    Credito: Reprodução / Rede Vanguarda O atendente se referiu ao novo sistema do Detran, desenvolvido justamente para evitar fraudes. O aluno precisa marcar com as digitais o início e o fim da aula.

    O proprietário da Alphaville, Alexandre de Moura, negou a prática. “Com certeza foi um mal-entendido, provavelmente a pessoa ofereceu ir até o local coletar a biometria e a pessoa interpretou que ela não iria fazer a aula. Ele precisa fazer a aula até porque, se ele não fizer, ele não passa no exame”.

    Na autoescola Siena, a atendente propôs o mesmo procedimento.

    Produtor – Essas aulas tem que fazer mesmo? Eu já dirijo…

    Atendente – Já dirige caminhão?

    Produtor – Sim, mas eu preciso da carta…

    Atendente – Você tem que abrir e fechar pra mim… Abrir aula e fechar aula…

    Produtor – É aqui mesmo?

    Atendente – É lá no Martins Pereira, com o instrutor. Aí você treina algumas aulas.

    Produtor – O instrutor deixa abrir e fechar normalmente?

    Atendente – Deixa… Você trabalha, mas você tem que ir lá abrir e depois vai fechar… Ou aqui, né?

    Na Siena, o proprietário, Walter Fernandes, também negou que alunos deixem de fazer as aulas. “Desconheço isso. Pode olhar a nossa agenda, onde são fechadas as aulas”.

    O delegado da Ciretran, Reinaldo Checa, disse que vai abrir uma sindicância para investigar a irregularidade. “Isso é uma irregularidade, passível de descredenciamento da autoescola. Após o regular procedimento administrativo, nós vamos apurar a responsabilidade da autoescola”.

    Curtir

  18. Que interessante
    Só o aumento dos Ministros é muito maior que o salário da maioria dos policiais.
    Isso sem falar que este aumento gera aumento em cascata aos juízes do Brasil inteiro, e por consequencia, MP.
    Enquanto isso, média de R$160 de aumento pra nós.
    Outro detalhe, esses 15% não serão sobre o base deles.

    STF aprova orçamento 2012 com aumento de 15% para ministros
    03 de agosto de 2011 • 20h53 • atualizado às 20h58 Comentários
    3
    Notícia

    Reduzir Normal Aumentar Imprimir Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) aprovaram nesta quarta-feira a proposta orçamentária da Corte para 2012 no valor de R$ 614,073 milhões. A proposta prevê um reajuste de quase 15% no salário dos ministros, dos atuais R$ 26,7 mil para R$ 30,6 mil. O orçamento proposto também prevê R$ 18,9 milhões para projetos de recuperação e modernização do Tribunal, entre eles o da construção de um prédio para abrigar a TV Justiça, no valor de R$ 2,8 milhões.

    De acordo com previsão orçamentária, R$ 12 milhões devem ser destinados para um novo projeto de informática do Supremo; R$ 3 milhões para construção de uma torre de elevadores projetada pelo arquiteto Oscar Niemeyer; R$ 4 milhões para a substituição de vidraças; R$ 800 mil para a troca dos carpetes e R$ 2,8 milhões para a ampliação das garagens.

    A proposta será encaminha ao Executivo e deverá ser incluida na Lei Orçamentária Anual (LOA), depois encaminhada ao Congresso Nacional. O presidente do STF, ministro Cezar Peluso, ressaltou que, no ofício de encaminhamento da proposta, fez uma “menção expressa” de que o Executivo não tem prerrogativa para promover alterações na proposta.

    A previsão de gastos para 2012 aprovada nesta quarta-feira é R$ 10 milhões superior ao orçamento deste ano. No entanto, a proposta enviada ao Executivo sofreu um corte aproximado de R$ 100 milhões. Segundo o orçamento para o ano que vem, estão previstos gastos R$ 39,1 milhões para o pagamento de 1,1 mil servidores ativos e cerca de 400 inativos e pensionistas.

    Curtir

  19. Falta de delegados titulares prejudica um a cada três municípios
    Em dois anos, o número de cidades que não tem delegado titular dobrou

    03/08/2011 – 19:15

    EPTV

    Alterar o tamanho da letra A+A-
    Baixe o Adobe Flash PlayerBaixe o Adobe Flash Player

    O número de cidades que não tem um delegado titular na região de Ribeirão Preto dobrou nos últimos dois anos – dentre os 92 municípios que fazem parte da área de cobertura do Deinter-3, 24 cidades – o equivalente a um terço – enfrenta este problema diariamente.

    A carência de profissionais reflete nos serviços prestados à população. Em Barrinha, por exemplo, o pai de um rapaz de 28 anos, desaparecido desde o dia 29 de maio, não consegue falar com o delegado. “Aqui parece que a coisa é parada. Eu já fiz boletim de ocorrência, fui na delegacia e eles só falam que estão esperando uma resposta. Procurei o delegado uma vez e disseram que ele tinha ido pra Sertãozinho. Uma vez que eu encontrei o escrivão, ele disse que o delegado só chegava a noite”, afirmou Renato do Carmo, que nunca encontrou o delegado.

    A reportagem da EPTV chegou a ir na delegacia de Barrinha mas, como já era de se esperar, o delegado não estava.

    De acordo com um representante da Associação dos delegados de polícia do Estado de São Paulo (Adpesp) Haroldo Chaud, falta investimento. “No último concurso para delegado de polícia, que foi em 2008, dos 180 delegados contratados, cerca de 30 já migraram para outras carreiras. A solução seria um melhor investimento do Estado na carreira de delegado de polícia para que a gente não perca mais colegas para outros Estados que pagam melhor, para outras carreiras jurídicas, ou possivelmente desistam para advogar por causa da falta de investimento”, afirmou.

    Para a presidente do Sindicato dos policiais civis Maria Alzira da Silva, o problema também atinge os investigadores. “Todas as carreiras trabalham no sentido da investigação, mas em especial os investigadores. A medida que o investigador não tem condição de diligenciar, evidentemente que o crime não é esclarecido. A população é que sofre com essa falta de pessoal”.

    De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), existem quatro concursos em andamento na Polícia Civil para selecionar delegados, investigadores, escrivães e agentes de telecomunicação. Ainda segundo a SSP, 1.350 profissionais serão remanejados do Detran e reforçarão o quadro da polícia. Porém, não há um prazo para resolver o problema de falta de delegados que hoje atinge 210 municípios do Estado.

    Cidades sem delegados titulares

    Região de Franca: Itirapuã, Rifaina, Ribeirão Corrente, Jeriquara, Restinga, São José da Bela Vista, Buritizal e Aramina.

    Região de Barretos: Colômbia e Jaborandi.

    Região de Bebedouro: Terra Roxa, Taiaçu e Vista Alegre do Alto.

    Região de Sertãozinho: Barrinha, Dumont, Pontal, Pradópolis, Jaboticabal, Taquaral e DDM de Sertãozinho.

    Região de Ribeirão Preto: Santa Cruz da Esperança, Serra Azul, Guatapará, Santo Antônio da Alegria e Cássia dos Coqueiros.

    Curtir

  20. O MP quando recebe algum processo já certifica que, “em decorrência do excesso de trabalho que não deu causa, está manifestando em atraso”. Vai alguem da policia tentar fazer isso pra ver o que acontece.

    Curtir

  21. codigo 13 :
    Falta de delegados titulares prejudica um a cada três municípios
    Em dois anos, o número de cidades que não tem delegado titular dobrou
    03/08/2011 – 19:15
    EPTV
    Alterar o tamanho da letra A+A-
    Baixe o Adobe Flash PlayerBaixe o Adobe Flash Player
    O número de cidades que não tem um delegado titular na região de Ribeirão Preto dobrou nos últimos dois anos – dentre os 92 municípios que fazem parte da área de cobertura do Deinter-3, 24 cidades – o equivalente a um terço – enfrenta este problema diariamente.
    A carência de profissionais reflete nos serviços prestados à população. Em Barrinha, por exemplo, o pai de um rapaz de 28 anos, desaparecido desde o dia 29 de maio, não consegue falar com o delegado. “Aqui parece que a coisa é parada. Eu já fiz boletim de ocorrência, fui na delegacia e eles só falam que estão esperando uma resposta. Procurei o delegado uma vez e disseram que ele tinha ido pra Sertãozinho. Uma vez que eu encontrei o escrivão, ele disse que o delegado só chegava a noite”, afirmou Renato do Carmo, que nunca encontrou o delegado.
    A reportagem da EPTV chegou a ir na delegacia de Barrinha mas, como já era de se esperar, o delegado não estava.
    De acordo com um representante da Associação dos delegados de polícia do Estado de São Paulo (Adpesp) Haroldo Chaud, falta investimento. “No último concurso para delegado de polícia, que foi em 2008, dos 180 delegados contratados, cerca de 30 já migraram para outras carreiras. A solução seria um melhor investimento do Estado na carreira de delegado de polícia para que a gente não perca mais colegas para outros Estados que pagam melhor, para outras carreiras jurídicas, ou possivelmente desistam para advogar por causa da falta de investimento”, afirmou.
    Para a presidente do Sindicato dos policiais civis Maria Alzira da Silva, o problema também atinge os investigadores. “Todas as carreiras trabalham no sentido da investigação, mas em especial os investigadores. A medida que o investigador não tem condição de diligenciar, evidentemente que o crime não é esclarecido. A população é que sofre com essa falta de pessoal”.
    De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), existem quatro concursos em andamento na Polícia Civil para selecionar delegados, investigadores, escrivães e agentes de telecomunicação. Ainda segundo a SSP, 1.350 profissionais serão remanejados do Detran e reforçarão o quadro da polícia. Porém, não há um prazo para resolver o problema de falta de delegados que hoje atinge 210 municípios do Estado.
    Cidades sem delegados titulares
    Região de Franca: Itirapuã, Rifaina, Ribeirão Corrente, Jeriquara, Restinga, São José da Bela Vista, Buritizal e Aramina.
    Região de Barretos: Colômbia e Jaborandi.
    Região de Bebedouro: Terra Roxa, Taiaçu e Vista Alegre do Alto.
    Região de Sertãozinho: Barrinha, Dumont, Pontal, Pradópolis, Jaboticabal, Taquaral e DDM de Sertãozinho.
    Região de Ribeirão Preto: Santa Cruz da Esperança, Serra Azul, Guatapará, Santo Antônio da Alegria e Cássia dos Coqueiros.

    UÉ!?!?!?! CADÊ A TURMA DO DETRAN??? O XUXU NÃO DISSE QUE “VÁRIOS” POLICIAIS CIVIS (INCLSUINDO, AINDA, DELEGADOS) DEIXARIAM O ÓRGÃO E VIRIAM “INGRESSAR NAS FILIERAS”???? CADÊ?????

    Curtir

  22. A VERDADE É QUE APRENDI QUE ENTRE DELEGADO DE POLICIA E PROMOTOR PUBLICO EXISTE SOMENTE DUAS DIFERENÇAS…. UM TEM A DIGNIDADE SALARIAL E NAO TEM A AUTORIDADE E O OUTRO TEM A AUTORIDADE E NAO TEM A DIGNIDADE SALARIAL… OU SEJA… O PROMOTOR QUER A AUTORIDADE QUE O DELEGADO TEM.. ATE PQ,,, QQER UM DO POVO PODE PRENDER ALGUEM EM FLAGRANTE DELITO E NÓS POLICIAS BEM COMO O PROMOTOR ( DEVEMOS )… MAS SE NÓS POLICIAS ( AGENTE DA AUTORIDADE ) OU O PROMOTOR, PRENDERMOS ALGUEM, OBVIAMENTE O ACUSADO DEVE SER APRESENTADO PARA UMA AUTORIDADE POLICIAL OU JUDICIARIA.. CASO CONTRARIO , NAO EXISTE FLAGRANTE,, OU SEJA… EU COMO INVESTIGADOR DE POLICIA SEM UM DELEGADO OU JUIZ, OBVIAMENTE TEREI QUE SOLTAR O PRESO OU LEVA LO PRA MINHA CASA…RSSSS E NAO ADIANTE O PRESO SER DETIDO POR VARIOS PROMOTORES…. E KD A AUTORIDADE?? SEM ELA NAO EXISTE FLAGRANTE…. TAI A DOR DE CUTUVELO… QUE SÓ NESSE PAIS, EXISTE ALGUEM QUE É CHAMADO DE EXCELENCIA , MAS NÃO TEM AUTORIDADE NENHUMA;;;;; E RESUMINDO… ENQUANTO A POLICIA CIVIL TER CARGOS POLITICOS , OBVIAMENTE VAI TER MUITA GENTE VENDENDO A PROPRIA MAE PRA NAO PERDER A CADEIRA…

    Curtir

  23. CODIGO 13:
    TU TA QUERENDO VOLTAR NÉ…TAVA BOM LÁ HEIN….DEIXA DE SER PUXA SACO QUE AQUELA UNIDADE NÃO FAZIA PORRA NENHUMA MEU…QUER ENGANARA A QUEM????

    Curtir

Os comentários estão desativados.