JOÃO ALKIMIN: Quem corrige a Corregedoria ? ( Oficial Pm invoca medo para justificar seu não comparecimento na 1ª Corregedoria de SJC ) 89

Quem corrige a Corregedoria ?

Algumas coisas me deixam intrigado, vejamos: uma escrivã de policia foi desnudada por policiais da Corregedoria, a Delegado Maria Inês Valente com dignidade veio a público, tentou justificar a ação, embora seja injustificável mas pelo menos teve dignidade e sem trocadilho, valentia e, disse mais que o Secretário Ferreira Pinto sabia dos fatos. A Delegado Maria Inês foi removida da diretoria geral da Corregedoria. E o Secretário?
Bom, esse continuou onde sempre esteve,como Secretário e se portou como se nada dissesse respeito a ele.
O Delegado Conde Guerra repercutiu uma noticia da Rede Globo e por esse motivo injustificada e criminosamente, essa é a minha opinião,foi demitido. Embora alguns digam que  sou hipócrita,não sou. Sou apenas justo e não entendo,não aceito,não admito perseguição descabida. Digo mais uma vez que não sou amigo do Delegado Conde Guerra e o acho destemperado,mas o que fizeram com ele e em última análise com sua familia, foi criminoso,volto a repetir e desleal. Se quisessem tomar alguma providência que o fizessem contra a Rede Globo de televisão que foi quem deu a matéria,mas talvez falte a muitos coragem para processar os poderosos, o que não é o meu caso.
O Delegado Boucinhas foi grampeado em uma reunião transmitindo determinações do Diretor da Corregedoria segundo suas proprias palavras e, por isso afastado de seu local de trabalho. E o Corregedor Geral? Bem este continua agora como Diretor.
Quero deixar esclarecido que não conheço,sequer de vista  Doutor Boucinhas. Não sei se é bom ou se é ruim como ser humano, não sei se é justo ou injusto,mas o que fizeram com ele foi indigno.
 O senhor Secretário que é um homem público e quem quer privacidade de sua vida pessoal não assume cargos na Administração pública, foi visto e filmado encontrando-se com o repórter Mário Cesar Carvalho da Folha de São Paulo em uma atitude nada republicana e supostamente entregando-lhe documentos, por esse motivo instaurou-se inquérito na Corregedoria Geral de Policia para apurar a conduta de policiais que la estavam. Indago: quem apurará a conduta do Secretário encontrando-se com um jornalista fora do seu ambiente de trabalho?
Também não entendo quando o Secretário vem a público e informa a população o desmantelamento do PCC e em seguida vemos uma noticia que está sendo criado um grupo de elite na Policia Civil somente para investigar e reprimir o PCC.
Por derradeiro um fato que seria cômico se não fosse trágico, algum tempo atras houve um entreveiro entre policiais civis e militares por terem os PMs algemado e aspergido gás pimenta em um policia civil, os policiais civis foram todos processados e absolvidos mas por determinação da tão falada administração superior instaurou-se após a absolvição  processo administrativo em desfavor dos policiais civis. Ocorre que dias atras o tenente PM que participou da ocorrência foi requisitado a comparecer a 1º Corregedoria Auxiliar de Sao José dos Campos para prestar depoimento e pasmem-se senhores, enviou um oficio ao Delegado Titular da 1º Corregedoria Auxiliar informando que: Não se sentia a vontade e nem seguro de ir depor na Corregedoria na presença dos Policiais Civis. O Delegado Titular comunicou o fato ao Secretário de Segurança Pública. Novamente indago: que providência será tomada? 
Faço aqui um exercicio de futurologia, ou sua Excelência determinará que a oitiva se dê na capital ou então que a autoridade Policial se dirija ao Batalhão. De qualquer maneira estará o senhor Secretário arriscando-se a deixar provado sua preferência pela Policia Militar.
Quanto a absolvição e posterior instauração de processo administrativo,relembro aqui as palavras do Eminente Ministro Fernando Gonçalves do Superior Tribunal de Justiça quando a Advogada Tania Lis Tizzoni Nogueira ingressou com ação para reintegração de meu saudoso amigo o Investigador de Policia de Santos Adalberto Jarro Bueno que ao reintegrá-lo disse no acórdão: “onde a Justiça criminal se manifestou absolvendo não cabe a ninguém mais se manifestar.”

João Alkimin

http://www.vejosaojose.com.br/joaoalkimin.htm

Um Comentário

  1. Desde quando um Policial Militar ou Civil pode alegar que esta com medo de comparecer perante as autoridades para depor contra alguém? que raio de Polícia que esse tenente é? Quando eu sou intimado a depor contra os desgraçados do pcc estou sempre presente nas audiências, mesmo sabendo que eles me matarão se puder; PQP, Sou POLÍCIA, entrei para POLÍCIA sabendo que é um trabalho perigoso, ninguém me obrigou a ser Polícia….haaaa tenente pede pra sair caralho…..é uma vergonha…..esta envergonhado os praças.
    Mas voltando ao feliz comentário do Sr. João Alckimim, o que o Sr. narra é a mais pura e cristalina verdade……a inversão das verdades é feita de acordo com os interesses políticos e não como manda a nossa carta mágna. Sabemos que existe vários bons Policiais enfiados nos plantões da vida somente porque criticou e não compactuaram com as coisas erradas que existe dentro da Polícia……..PASMEM………DE DENUNCIANTE VIRARAM RÉUS……..DE CORREGEDORES VIRARAM CORRIGIDOS…….FIZERAM CASINHA DE CABOCLO PARA ESSES HONRADOS POLICIAIS…….ALGUNS JÁ FORAM DEMITIDOS COMO DR. CONDE GUERRA E OUTROS AINDA ESTÃO SE ARRASTANDO EM PROCESSOS ADMINISTRATIVOS QUE NUNCA SE CONCLUI…….OUTROS SIMPLESMENTE FORAM REMOVIDOS DE SUAS CIDADES E ~COMO NÃO CONSEGUIRAM FUDER O POLÍCIA……..PASMEM II–APLICARAM SENTENÇAS BIZARRAS………..AQUI NO ESTADO DE SÃO PAULO, MAIS PRECISAMENTE DENTRO DA SECRETINA SECRETARIA DE INSEGURANÇA, A CONTITUIÇÃO FEDERAL SIMPLESMENTE FOI RASGADA E AQUI QUEM MANDA É A ORDEM SUPREMA MILITAR DO GENERAL GERERÉCO ANTONIO FERREIRA PINTO……..QUEM MANDA É CONSTITUIÇÃO PAULISTA….AQUI JÁ ERA CONSTITUIÇÃO FEDERAL……..PSIU ….CUIDADO QUE LOGO ESTAREMOS NO REGIME DE EXCESSÃO!!!

    Curtir

  2. KD MEU COMENTÁRIO PORRA!!! ALOWWWW TEREZINHA…….QUEM MANDA NA COZINHA É O FERRERINHAAAAA…….ESTA TUDO DOMINADO.

    Curtir

  3. ORA, MANDA QUEM TÁ LÁ EM CIMA, OU SEJA O NOBILISSÍMO SECRETÁRIO, QUE USA DE TODOS OS MEIOS, TAL QUAL FOI SUGERIDO POR DANTE, PARA CALAR AS VOZES DISSONANTES DOS POLICIAIS CIVIS, QUE AO CONTRÁRIO DA MAIORIA DOS AUXILIARES DAS FORÇAS ARMADA, OUSA FALAR ALGO QUE NÃO É DO INTERRESSE DA ADMINISTRAÇÃO “SUPERIOR”(SERÁ QUE DEUS AGORA SE METE EFETIVAMENTE NOS ASSUNTOS MUNDANOS?). E QUANTO AO SUPOSTO OFICIAL AUXILIAR, ESTE MOSTROU DO QUE É FEITO, OU SEJA DE NADA. SÓ É VALENTE COM PESSOAS EM MENOR NÚMERO, DESARMADAS E SUBJUGADAS E COMETE SUAS ARBITRARIEDADES, PARA DIZER O MÍNIMO, OR CRIMINOSA CONIVÊNCIA DOS SEUS SUPERIORES E DE ALGUNS DELEGADOS QUE NÃO OS DENUNCIAM POR ABUSO DE AUTORIDADE E ATÉ TORTURA. BALA NELES!!!!!!!!

    Curtir

  4. UAI UAI…SERÁ QUE FALEI BESTEIRAS…..FUI MODERADO? ….HAHAHAHA DOA A QUEM DOER, CONTINUAREIA A DIZER O QUE SEI….FODA-SE!!! VIVO EM UM PAÍS DEMOCRÁTICO….TEM ALGUNS QUE NÃO QUEREM QUE SEJA ASSIMMMMM!!!!COLOCA AI DR.!!!

    Curtir

  5. SIMPLES, EU RESPONDO :

    QUEM CORRIGE A CORREGEDORIA? NINGUÉM, ALI É TERRA SEM LEIS.

    AGORA QUEM MANDA NA CORREGEDORIA? É SÓ LER O TEXTO ACIMA E VER QUANTAS VEZES APARECE ESCRITO “SECRETÁRIO”.

    Curtir

  6. TENENTE CUZAO …… BEM TÍPICO DOS COXAS ,, QDO ESTAO EM BANDO SÃO MACHOS P/ C…. , QDO ESTAO SOZINHOS , SAO UMAS PUTAS …

    OCE CUM REVÓRVI NA MAO É UM BICHO FERÓIS , SEM ELE ANDA REBOLANDO E ATE MUDA DE VÓIS …….

    Curtir

  7. A malfadada troca dos anéis de couro (série: Casos policiais)

    Certo dia subiu até o meu gabinete um cidadão, homossexual assumido, querendo a providencia da Polícia para um fato inusitado, folclórico, que até parece ser uma piada, mas que foi bem real.

    A malfadada troca dos anéis de couro (série: Casos policiais)

    Dentro da minha vivencia policial pude constatar, sem sombras de dúvidas alguma, que o Delegado de Polícia combate o delinqüente, protege o povo, investiga, aconselha, dirime conflitos, evita o crime, faz a paz, regula as relações sociais e às vezes até faz o inacreditável só para satisfazer os anseios das pessoas que o procura em busca de resolução das contendas mais esquisitas possíveis.

    Dentre tantas as delegacias e cargos de direção que assumi em mais de duas décadas de carreira policial no estado de Sergipe, também trabalhei no Departamento de Atendimento aos Grupos Vulneráveis da capital.

    Certo dia subiu até o meu gabinete um cidadão, homossexual assumido, querendo a providencia da Polícia para um fato inusitado, folclórico, que até parece ser uma piada, mas que foi bem real, com a seguinte conversa:

    – Doutor, eu não sei nem por onde começar, pois é a primeira vez que estou diante de um Delegado. Asseverou.

    – Fique tranqüilo cidadão, que você está perante a sua Policia protetora. Esta Delegacia foi criada para cuidar dos casos em que os homossexuais são vítimas, por isso esteja à vontade para falar do seu problema que estamos aqui para lhe fornecer solução. Falei.

    – Sabe o que é doutor… Eu não sei nem se o senhor vai poder me ajudar…

    – Continue cidadão, mas sem muitas delongas. Vá direto ao assunto!…

    – É que eu acertei com um amigo que também é gay pra gente trocar, daí tiramos a sorte no par ou impar para ver quem ia primeiro, então ele ganhou e foi, mas depois não me deixou ir…

    Diante do caso esdrúxulo, tive que me conter para não dar uma sonora gargalhada e continuei me fazendo de desentendido dando asas a história:

    – Cidadão, você esta complicando demais, seja mais objetivo. Vocês acertaram para trocar o quê?… Ele foi primeiro e depois não deixou você ir para onde?…

    – A gente acertou pra trocar os anéis de couro, aí ele comeu o meu primeiro e depois não quis me dar o dele…

    Morrendo de rir por dentro, dei mais corda para aquela situação hilária:

    – Mas vocês colocam cada apelido no pobre do ânus. Por que anel de couro?…

    – Porque ele pode ficar em volta do pênis ou do dedo e assim vira um verdadeiro anel de couro…

    Também tem outros apelidos e pode ser chamado de aro, ás de copa, rabo, rosquinha, dengoso, cheiroso… E o mais popular que todo mundo conhece, mas eu acho feio e chocante só aquelas duas letras para um órgão tão importante, por isso gosto de usar o apelido de anel de couro, pois além de tudo o termo sugere selar uma aliança entre as partes…

    – Sei!… Muito interessante cidadão, mas com essa troca de anéis de couro entre você e seu amigo não houve crime algum e por isso a Polícia não tem como interferir no caso.

    – Eu sabia!… Sempre o mais fraco é prejudicado. Estou muito aborrecido porque além de tudo ele fica rindo da minha cara quando a gente se encontra. Vou terminar perdendo a paciência e fazendo uma besteira nele.

    Durante todos esses anos de atuação policial, enfrentando o perigo ou realizando investigações importantíssimas, além de funcionar também como mediador, espécie de Juiz da primeira causa em milhares de contendas sociais, me senti acuado em deixar de tentar resolver aquele caso que demonstrava ser de fácil resolução ou até mesmo pela curiosidade da novidade, resolvi então interferir no entrave que não era da alçada policial ou de alçada alguma, mandando uma intimação para a parte adversa e, no dia e hora marcados la estavam os dois gays no meu gabinete para que eu resolvesse a estranha troca de “anéis de couro” não concretizada.

    Depois da fala e das explicações da acusação que repetiu o acordo feito e a quebra do contrato verbal existente entre as partes, então falou o acusado:

    – Doutor, a história é essa mesmo, mas eu não dei porque já estava cansado, gozei e perdi a vontade…
    Como vi que se tratava de pessoa menos esclarecida e de fácil traquejo, então realizei o famoso jus inrolandis no jargão policial, palavras latinas inventadas que significam o “direito de enrolar”:

    – Você não é homem não cidadão?… O homem que é homem independente da sua opção sexual cumpre com a sua palavra… Você fez um acordo e não cumpriu… Você enganou o seu colega… Você cometeu um “estelionato carnal”, uma “fraude contratual anal”… Por isso eu posso instaurar um Inquérito Policial por tais crimes e solicitar a sua prisão preventiva à Justiça…

    – Não doutor… A minha liberdade é a coisa mais importante que eu tenho na vida, por isso eu me comprometo em cumprir a minha parte do acordo… Basta que ele acerte a hora e o local que eu dou pra ele com todo prazer… Até mais de uma vez que ele queira…

    Daí pensando que já tinha sanado o problema emendei:

    -Tudo resolvido!… Podem ir embora e marquem o local lá fora que eu tenho mais o que fazer.
    Mas aí a suposta vítima interveio inconformada:

    – Agora eu também não quero mais não, doutor…

    – E o que é que você quer finalmente cidadão?… Você veio incomodar a Policia com qual objetivo?…
    (falei já chateado e arrependido em ter me metido a resolver aquela safadeza)

    – Eu quero ser indenizado pelo que ele me fez!…

    Parei para contar até dez, suspirei, tomei fôlego, recobrei a calma e levei na brincadeira indagando:

    – E quanto é que vale o seu anel de couro cidadão?… (na verdade falei no popular e em voz áspera)

    – Se ele me pagar uma oncinha, está resolvido o problema e a gente até volta a amizade de antes!…

    – Você paga cinqüenta reais pelo anel de couro dele?… (falei também no popular)

    – Não vale não doutor, o senhor precisa ver…

    – Cidadão, eu não preciso e nem quero ver nada, ouviu?… Eu estou lhe perguntando se você paga o que ele está pedindo… Então você responda se referindo somente a isso, compreendido?…

    – Desculpe doutor, mas cinqüenta reais eu não pago, pois está muito caro. Só dou vinte reais e ainda estou pagando muito…

    E então interferiu novamente o pretenso lesado insatisfeito:

    – Assim também ele está menosprezando demais o meu anel de couro, doutor… Eu aceito quarenta reais…

    Diante do espontâneo leilão, era a deixa que eu precisava como Juiz da causa para bater o martelo:

    – Vamos terminar com essa pouca vergonha dentro de uma Delegacia de Polícia… Nem um nem outro. Trinta reais é a sentença final.

    Depois de aceito o acordo e selada a paz, o suposto acusado entregou de bom grado o dinheiro ao “lesado” que também se mostrou satisfeito com a quantia recebida, e aí complementei para descontrair e encerrar a audiência:

    – Da próxima vez que vocês vierem aqui com um problema desse tipo, eu coloco os dois dentro do xadrez com o estuprador conhecido por “Tião Pé-de-Mesa” que está há mais de dois meses sem ver mulher.

    Eles riram e um deles rebateu:

    – Desse jeito é melhor a gente quebrar o acordo agora mesmo, doutor!…

    Autor: Archimedes Marques – Delegado de Policia Civil no estado de Sergipe. (Pós-Graduado em Gestão Estratégica de Segurança Pública pela UFS)
    archimedes-marques@bol.com.br

    Autor: Archimedes Marques

    Curtir

  8. COM UMA BANCADA DE PC LÁ NO PRÉDIO FO IBIRAPUERA A COISA SERIA DIFERENTE.
    ACORDA PCs SEM REPRESENTAÇÃO VAMOS MORRER NA PRAIA.
    EU VO ME CANDIDATAR PARA DEPUTADO.
    NA HORA CERTA VÃO SABER QUEM EU SOU, QUERO VER QUANTOS VOTOS VOU TER.

    Curtir

  9. Avatar de PARABÉNS ao Dr FERREIRA PINTO por tratar com rigor os desvios e moralizar a SSP PARABÉNS ao Dr FERREIRA PINTO por tratar com rigor os desvios e moralizar a SSP disse:

    marcio :
    3 intimações e coercitiva. Simples!

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    até parece,vai chamar quem pra buscá-lo a força no quartel ??????? o Rambo ???? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Vai cuidar das VIATURASSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

    http://videos.r7.com/bandido-rouba-viatura-da-policia-civil-durante-abordagem-em-sao-paulo/idmedia/4e176f393d14cf480cc58563.html

    Bandido rouba viatura da polícia na zona oeste de SP

    Chefe da Polícia Civil disse que roubo aconteceu durante abordagem

    Do R7, com Agência Record.

    Um criminoso roubou uma viatura da Polícia Civil na região da Lapa, zona oeste da capital paulista, nesta sexta-feira (8). O veículo foi roubado na rua Tordesilhas, andou alguns metros até a rua Belmonte, onde o veículo foi abandonado.

    ..
    Vai RESPONSABILIZAR quem NÃO recolheu a arma do PC demitido, que matou da DELEGADA

    http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/931770-delegada-morta-em-dp-pediu-protecao-ao-estado-diz-irma.shtml

    Delegada morta em DP pediu proteção ao Estado, diz irmã
    A delegada Denise Quioca, 28, morta dentro do 1º DP de Guarulhos (Grande SP), em dezembro de 2010, pediu proteção ao Estado, e não foi atendida, de acordo com a família. Denise foi assassinada pelo ex-namorado, o ex-policial civil Fábio Agostino Macedo.
    .

    VAI indenizar o MULHER que teve a bolsa roubada dentro da DELEGACIA

    http://www.abril.com.br/noticias/brasil/mulher-tem-bolsa-roubada-dentro-delegacia-salto-1051117.shtml

    Mulher tem a bolsa roubada dentro de delegacia em salto
    Agência Estado

    São Paulo – Uma comerciante teve a bolsa roubada por dois ladrões, na tarde de quinta-feira, 13, no interior do 1º Distrito Policial de Salto, a 105 quilômetros da capital, região de Sorocaba, interior paulista. A vítima não quis ser identificada por temer pela sua segurança.

    Após sacar R$ 13,5 mil, a comerciante, cujo celular havia sido clonado, resolveu passar na delegacia, localizada no Jardim das Nações, para registrar em boletim de ocorrência a clonagem do aparelho. Sem saber que havia sido seguida, a vítima, quando esperava para ser atendida já dentro da delegacia, foi abordada por dois bandidos, que exigiram a bolsa dela.

    Tudo foi testemunhado por dois policiais que estavam do outro lado do balcão, para onde a mulher, durante luta corporal com um dos bandidos, ainda jogou a bolsa na tentativa de evitar o roubo. Um dos assaltantes não teve dúvida: pulou o balcão, pegou a bolsa e, na volta, foi retido pela comerciante, que novamente se atracou com ladrão.

    PARABÉNS ao Dr FERREIRA PINTO por tratar com rigor os desvios e moralizar a SSP
    ..

    Curtir

  10. O LOCO

    Esqueça isso meu jovem !
    depois de Rosimeire, Romeus e outros, a polícia nunca mais irá eleger polícia para cargos eletivos.

    Curtir

  11. ORA !!!

    QUEM CORRIGE A CORREGEDORIA É O GUGU, DUDU, MARIA INES, MARIO, BOUCINHAS,
    CHEGA ??

    Curtir

  12. Todo ladrão tem medo de ser roubado,não é…..Muitos na corregedoria tem telhado de vidro, e adora prejudicar os outros só para ficar com fama de durão..não é Marião,,,

    Curtir

  13. PROCURO DELPOL RICO P/ CASAMENTO :SIMPLES, EU RESPONDO :
    QUEM CORRIGE A CORREGEDORIA? NINGUÉM, ALI É TERRA SEM LEIS.
    AGORA QUEM MANDA NA CORREGEDORIA? É SÓ LER O TEXTO ACIMA E VER QUANTAS VEZES APARECE ESCRITO “SECRETÁRIO”.

    você quase acertou na realidade ele manda no governo, deve ter um patua contra o chuchu. Quem diria a corró andando com “sapo”?

    Curtir

  14. Está cheio de ladrões por toda parte, no governo federal, estadual, municipais (Campinas que o diga), várias esferas, judiciário, legislativo, executivo, ladrão para todo lado nesse país e pasmem..mas na corregedoria não tem exceção a regra brasileira. Levar vantagem é típico nesse país e atire a primeira pedra quem não tiver pecado.
    Ladrão não falta, o que falta é gente honesta e de BOM SENSO. Portanto…quem fiscaliza a corregedoria? pois é, parece ser a mídia e só.

    Curtir

  15. O TENENTE PM FICOU COM MEDO DE IR NA CORREGEDORIA E TIRAREM A CALCINHA DELE.

    Curtir

  16. Policiais Civis mui mhttp://mail.uol.com.br/attachment?msg_id=MjA5MDg&ctype=PoliciL+Civil+-+hahahahaha.wmv&disposition=attachment&folder=INBOX&attsize=2821564achos…kkkkkk

    Curtir

  17. O tenentinho (coxa) não se sentiu avontade, pois antes tinha que comprar roupas intimas apropriadas, caso fosse despido, é claro por aquela casa sensora.

    Curtir

  18. SEGUNDO INTERPRETAÇÃO, AFAM E AOPM,
    CONFIRMAM QUE O RETP DIFERENCIADO PARA POUCOS, POLICIAIS MILITARES, TROUXE GRANDE PREJUÍZO PARA MUITOS.

    “Foi levada em conta, inclusive, para dimensionar reajustes salariais concedidos aos policiais militares.”

    “Os reajustes salariais poderiam ter alcançado níveis bem superiores.”

    Não sou eu quem está dizendo, foi retirado do texto abaixo.
    RETP – COMUNICADO IMPORTANTE

    Presidente do TJ/SP suspende Liminar que mantinha fórmula de cálculo do RETP utilizada há 17 anos.

    RETP – COMUNICADO IMPORTANTE
    Presidente do TJ/SP suspende Liminar que mantinha fórmula de cálculo do RETP utilizada há 17 anos.

    O Presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo atendeu a pedido formulado pelo Governo do Estado e, em decisão monocrática, suspendeu os efeitos de todas as liminares concedidas em Mandados de Segurança relativos à mudança na fórmula de cálculo do RETP, inclusive daquela decorrente do Mandado de Segurança Coletivo impetrado pela AFAM em parceria com a Associação dos Oficiais da Polícia Militar – AOPM.
    Cabe destacar que a legislação permite o deferimento do pedido de suspensão dos efeitos de liminar pelo Presidente do Tribunal como medida anormal e urgente, de forma a evitar grave lesão à ordem, à saúde, à segurança e à economia públicas.
    A alegação do Presidente da Corte foi a de que, sendo o cálculo do RETP efetuado de forma contrária ao que dispõe a Constituição Federal, não há que se falar em direito adquirido, podendo a Administração anular os próprios atos, quando eivado de vícios que os tornam ilegais, não se justificando, portanto, a liminar concedida. Alegou, ainda, que a sua manutenção importaria em “grave lesão à ordem administrativa, diante da desigualdade na forma de calcular o benefício devido aos policiais civis e militares, bem como à ordem econômica, diante do risco de pagamentos que possam vir a ser reconhecidos como indevidos”.
    Com todo o respeito à decisão proferida, entendemos que não tem potencial para causar grave lesão à ordem administrativa e econômica medida em vigor há mais de 17 anos, implantada pelo próprio Estado, prevista e aprovada em sucessivos orçamentos e que foi levada em conta, inclusive, para dimensionar reajustes salariais concedidos aos policiais militares nesse período. Com certeza, se os valores originários dessa forma de cálculo não tivessem sido considerados, os reajustes salariais poderiam ter alcançado níveis bem superiores. Assim, quem efetivamente está em risco neste instante com a suspensão da liminar são milhares de famílias de policiais militares que, de um momento para outro por força de mudança de interpretação da lei, vão ter os seus salários reduzidos, sem a possibilidade imediata de na mesma medida reduzir compromissos financeiros já assumidos com base no salário calculado e recebido da mesma forma há tantos anos.
    A Súmula nº. 473 do STF, citada na decisão, admite a anulação pela Administração de seus próprios atos, quando eivados de vícios que os tornem ilegais, porque deles não se originam direitos. Ainda com todo respeito à decisão, parece-nos impróprio afirmar que estão eivados de vícios os atos praticados de ofício pela Administração por tantos anos, auditados e aprovados pela própria Secretaria da Fazenda do Estado e pelo Tribunal de Contas. Esses atos não são originários de pedidos individuais, mas sim de postura da própria Administração, que utilizou a mesma fórmula de cálculo para todos os que possuíam alguma vantagem incorporada. Se houve mudança na interpretação da lei para cálculo do RETP, a partir do Parecer da Procuradoria Geral do Estado, ela deve ser aplicada a casos futuros e não àqueles submetidos à interpretação anterior, em respeito à garantia constitucional do direito adquirido e ao Princípio da Segurança Jurídica.
    Em face desse e de outros argumentos jurídicos absolutamente consistentes, a AFAM e a AOPM estão ingressando com Agravo Regimental junto ao Órgão Especial do Tribunal de Justiça contra a decisão que suspendeu a Medida Liminar e iremos até onde permitir o nosso ordenamento jurídico para assegurar o direito de todos os policiais militares paulistas.

    Fonte: AFAM
    http://www.afam.com.br/informativos/noticias/noticia.asp?a=18828

    Curtir

  19. Polícia descobre ‘fábrica’ de caça-níqueis no interior de SP
    Máquinas eram montadas dentro de um condomínio de chácaras.
    Documento encontrado liga criminoso a assalto a caixas na cidade.
    Do G1 SP, com informações da TV Tem

    imprimir Uma “fábrica” onde eram montadas máquinas caça-níqueis foi descoberta pela polícia em um condomínio de chácaras em Araçoiaba da Serra, a 117 km da capital paulista. Nesta sexta-feira (22), foram encontrados 20 equipamentos e várias peças em duas casas em um condomínio na zona rural da cidade.

    A suspeita é a de que as máquinas fossem montadas no local e distribuídas para outras cidades da região. O dono da casa, que alugava o imóvel há dois meses, surpreendeu-se quando foi chamado pela polícia para ir até o local.

    A polícia ainda encontrou em uma das casas os documentos de Robson Aparecido da Cruz, preso nesta quinta-feira (21) por participar do arrombamento de três caixas automáticos em um banco de Araçoiaba da Serra, em que pelo menos R$ 150 mil foram levados pelos criminosos.

    Curtir

  20. QUERO QUE TODOS VÃO TOMAR BEM NO OLHO DO CU….SÓ ME CHAMEM SE FOR PARA FAZER UMA GREVE SEM DATA PARA TERMINAR……CAMBADA DE COMÉDIAS DO CARALHO…..COMEM BOSTA E ACHAM QUE ESTA BOM ENTÃO QUERO QUE SE FODA TODO MUNDO………SÓ FALEM COMIGO SE FOR PARA POR UM FIM NA PUTARIA ESTABELECIDA PELOS SINDICATOS E ASSOCIAÇÕES DO CARALHO………SEU MERDAS….REAJAM SEUS IMBECIS DO CARALHO…..O GOVERNO ANDA ENFIANDO O DEDÃO NO CU DOS POLICIAIS E UM MONTE DE TROUCHAS E FROUCHOS FICAM AQUI NESSA PORRA DE BLOG ARGUMENTANDO IDIOTISSES E NÃO TOMAM ATITUDES DE PARAR ESSA PORRA DE POLICIA COMÉDIA DO CARALHO……GANHANDO UM SALÁRIO DE BOSTA E AINDA SE ACHAM QUE É GRANDE COISA…….VOCÊS NÃO PASSAM DE UM BANDO DE PASPALHOS IDIOTAS QUE TRABALHAM PARA PASSAR FOME……..REAJAM CAMBADA DE BESTAS…… SE TOCAM TROUXAS……SERÁ QUE NÃO SABEM QUE AQUI VEM UM BANDO DE SEM VERGONHAS A MANDO DO GOVERNO PARA DESARTICULAR AS POSSIBILIDADES DE GREVE E DE CAUSAR DISCÓRDIAS ENTRES OS CARGOS? SEJAM MAIS ESPERTO CARALHO…..SEJAM POLÍCIAS SEUS PORRAS LOUCAS….ACORDEM…..ESSES CARALHOS QUE SE DIZEM DELEGADOS E VEM AQUI PARA PROMOVER A DESUNIÃO ENTRE POLICIAIS SÃO PAU MANDADO DO GOVERNO…….LEMBREM-SE QUE O SAFADO DO PINTO DISSE….NÃO LEMBRAM NÃO? VO REFRESCAR A MEMÓRIA DE VOCÊS BANDO DE MEMÓRIAS CURTAS…….O SAFADO DISSE QUE IA APROVEITAR PARA JOGAR UMA POLÍCIA COINTRA A OUTRA….JÁ ESQUECERAM? LEMBRARAM? O JOGO É ESSE ….ENQUANTO BRIGAMOS UNS COM OS OUTROS OS SAFADOS APROVEITAM COM A CERTEZA QUE NÃO VAMOS MOBILIZAR E NÃO VAMOS FICAR UNIDOS…….. É ISSO QUE O GOVERNO QUER……..ELES ESTÃO PROMOVENDO AS BRIGAS ENTRE NÓS……PAREM DE BRIGAR COM DELEGADOS E PMS CARALHO….ESTAMOS TODOS NO MESMO BARCO E NOSSO INIMIGO É O GOVERNO E NÃOS OS COLEGAS POLICIAIS. FALEI?

    Curtir

  21. VO DESENHAR……LEMBREM-SE QUE O FERREIRA PINTO FOI SECRETÁRIO DO SISTEMA PENITENCIÁRIO? POISÉ…O ESQUEMA QUE USA-SE EM PENITA É ASSIM….JOGA-SE UM PRESO CONTRA OUTRO PRESO….JOGA-SE OS MAIS INFLUENTES CONTRA OS MAIS INFLUENTES E ASSIM ELES FICAM DESUNIDOS E DESARTICULADOS, NÃO CONSEGUEM SE UNIR, NÃO CONSEGUEM TER FORÇAS PARA PROMOVER REBELIÕES NOS PRESIDIOS….AI O SISTEMA FICA AÇUCARADO PARA A SAP DOMINAR………ENTENDERAM? .O QUE O PINTO ESTA FAZENDO DENTRO DA POLÍCIA É O MESMO ESQUEMA, JOGA OS INFLUENTES CONTRA OS INFLUENTES, OS MAIS FORTE CONTRA O MAIS FORTES E AMBOS SE PEGAM ATÉ MORRER, AMBOS FICAM FRACOS……É ISSO QUE ELES ESTÃO FAZENDO COM A PC E PM….PARA REFORÇAR ESTÃO JOGANDO DELEGADOS CONTRA OS OPERACIONAIS……JOGARAM OS OFICIAIS CONTRA OS PRAÇAS E VICE E VERSA……JOGARAM OS SINDICATOS CONTRA NÓS E NÓS CONTRA OS SINDICATOS, ASSOCIAÇÕES CONTRA NÓS E NÓS CONTRA AS ASSOCIAÇÕES…..ACORDEM GENTE, NÃO SEJAM BRAÇOS GORDOS, NÃO ENTREM NA JOGADA DO GOVERNO………VAMOS FICAR MAIS UNIDOS DO QUE NUNCA.

    EI EI…QUANDO ALGUÉM ENTRAR AQUI NO BLOG E DISSER ALGO PARA INFLAMAR NÓS POLICIAIS ,UNS CONTRA OS OUTROS, VAMOS DEIXAR ELE FALANDO SOZINHO, DEIXEM ELE DE AR, POIS ELE É DO GOVERNO E A FUNÇÃO É ENTRAR NO BLOG E COLOCAR OS POLICIAIS PARA BRIGAREM ENTRE SI….EI EI…DESCOBRIRAM QUE ESSE BLOG É O NOSSO MEIO DE COMUNICAÇÃO E É MUITO PODEROSO……VAMOS TOMAR CUIDADO COM OS INFILTRADOS E DEIXEM ELES FALANDO SOZINHOS…NÃO DEEM CORDA E NEM OUVIDOS Á ELES……FUIIIIIIIIIII…….ABRAÇOS A TODOS.

    Curtir

  22. Para a Polícia Civil não haverá dinheiro mesmo… NUNCA… Há “outras” prioridades que o nosso “Franciscano” tem de direcionar recursos… os nossos recursos, diga-se de passagem… E como ele mesmo diz: “Vamos avançar”… É só o começo.

    FERNANDO DE BARROS E SILVA (Matéria da Folha de SP, deste domingo).

    A farra do Itaquerão

    SÃO PAULO – Dos cofres do Estado não sairá nenhum centavo para construir um estádio particular. Geraldo Alckmin insistiu durante meses nessa tecla. Ele gosta de cultivar a imagem do gestor franciscano.
    Afinal, diante de tantas prioridades, seria imoral enterrar dinheiro público no Itaquerão. O frade tucano de Pindamonhangaba precisa agora mastigar seu discurso.
    Quem nos comunicou que o governo vai entrar com R$ 70 milhões para viabilizar a abertura da Copa no futuro estádio do Corinthians foi um diretor da Odebrecht. Onde fomos parar: o empreiteiro anuncia à população que a obra privada terá mais dinheiro público, justamente daquele que havia prometido não gastá-lo. Só faltou dizer que a fiscalização ficará a cargo do Dnit.
    Tudo isso se deu dias atrás, durante a cerimônia em que o prefeito Kassab oficializou a destinação de R$ 420 milhões para a arena.
    Convocado a explicar a reviravolta do governo, o secretário Emanuel Fernandes disse que o dinheiro é só um “apoio logístico” para montar a estrutura provisória com 20 mil assentos. A verba, ele disse, não seria para o Corinthians, mas para a Copa… E daí? Não é dinheiro público?
    O projeto básico do Itaquerão, com 48 mil lugares, está orçado em R$ 820 milhões. O BNDES vai emprestar R$ 400 milhões. O restante será financiado pelos CIDs (Certificados de Incentivo ao Desenvolvimento) -nome pomposo para designar o dinheiro que as empresas deixarão de pagar em impostos à prefeitura. Perto de Kassab, Alckmin parece mesmo são Francisco.
    Resumida a seu cerne, a novela ficou assim: Lula indicou a empreiteira, a Odebrecht fixou seu preço, Kassab e Alckmin (além dos juros subsidiados do BNDES) vão pagar a conta com o dinheiro dos contribuintes. É uma PPP tipicamente brasileira. Apesar da gastança de meio bilhão, a cidade foi humilhada pela CBF e pela Fifa e ficará fora da Copa das Confederações, em 2013. Mas isso é só a cereja do bolo dessa operação de lesa-cidadão.

    Curtir

  23. Até que enfim alguém com visão de contra-inteligência, parabéns DUDU, É ISSO MESMO!!!

    Curtir

  24. VENHO FALANDO ISSO HÁ TEMPOS. VALEU DUDU, ESTOU COM VC! GREVE JÁ!

    Curtir

  25. RETP TURBINADO; ALE TURBINADO (sem desconto de 11%), INCORPORAÇÕES (ilegais) DE AULAS TURBINADO; APOSENTADORIA TURBINADA; e se não bastasse PROMOÇÕES TURBINADAS

    Curtir

  26. Dudu, falou muito mas falou a verdade. Estamos todos no mesmo barco. Temos que parar de implicar um com o outro. Temos que focar uma só pessoa: o Secretário. Ainda não entendi por que o governador ainda o mantém… Enfim… o santo dele é forte. Vamos à luta!!!!!

    Curtir

  27. Sem essas entidades de classe o governo perde o controle sobre nós. Uma nova entidade de classe unica, para todos.
    A nossa parte é só colocar pelegos que entraram pelos fundos no seu devido lugar, são esses que por gratidão acreditam que o salário está bom. Quem suou em uma escola, faculdade e em casa sabe o quanto é concorrido e duro estar aqui, e agora, nesta lastimas.
    Temos muitos motivos para fazer greve e devemos informar isso a sociedade e coloca-la a par (se isso causar panico é porque estamos com razão). Estamos defasados em pessoal, decrescemos durante este anos que passaram. Estamos trabalhando mais de 40 horas e não recebemos hora extras. O numero de ocorrência e violência triplicou e está quadruplicando, levando-se em conta estes 10 anos que passaram e a Policia Civil reduziu. É justo?
    Estamos escalados para registrar ocorrências de qualquer natureza, mesmo a de fito civil que é de responsabilidade de outro órgãos, é a execução de dois serviços para o mesmo fato, e somos obrigados a fazer por ordem da administração pública que deveria otimizar o serviço publico, ou seja esse governo nos diminui em numero e aumenta o volume de trabalho, pela lógica deviria nos aliviar e criar locais e pessoal específicos para este tipos de comunicação.
    Enquanto isso os setores de investigações e cartorário ficam prejudicados e concomitantemente teremos o mal funcionamento de unidades policiais.
    Precisamos deste números, que os sindicatos já deveriam ter coletados e esfregado na cara do governo e demonstrado para a população, e assim combater o governo com números (somos tratados com números, tudo é numero, até para enganar – 27%-). Cadê estes sindicatos para demonstrarem isso, será que é difícil por uma secretária de sindicato buscando essas informações na internet. “A POSSE DESTE NÚMEROS IRIA NOS DEIXAR MAIS REVOLTADOS, PORQUE MUITOS DE NÓS NEM SE TOCARAM PARA ESTA REALIDADE CRUEL A QUE ESTAMOS FADADOS”.
    Ai sim estaríamos inflamados, fazendo greve e mostrando os em números de quanto o governo está preocupado com a população.
    Se pelo menos 500 mil pessoas entendesse nosso recado e mudarem o voto teríamos uma mudança de no minimo um segundo turno e quiça um novo governo mais engajado com os problemas da segurança publica.

    Curtir

  28. Esse oficial, 1. ten da PM, Zé Ruela, só é macho dentro de quartel, com praça, o cara abusou da autoridade ao identificar um policial civil em serviço e abusar do espagidor de pimenta contra o mesmo. O bunda mole, agora fala de medo? Não é fodão?? O negócio dele mesmo são os recrutinhas novinhos que alicia e paga viagem pro nordeste pra fazer sei o que!Covarde e enrustido.E pasmem, o primeiro dele é até piada, VALÊNCIO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Curtir

  29. O tenente em questão tem por hábito tratar assim policiais civis, e não ser repreendido, o Tetente Rivadavia, foi transferido pra Taubaté, após o ocorrido e lá também agrediu outro policial civil, este que chegou a ter seu nariz quebrado. Ele tá achando que tá podendo desse jeito.

    Curtir

  30. Gostaria de aproveitar esse espaço para relatar mais uma vergonha que esta acontecendo em nosso estado:O governador não tem dinheiro para dar um aumento de 800,00 reais para investigadores,escrivães,e praças da PM,que ganham dois mil e poucos reais por mês,porém deu o posto imediato para todos oficiais PMs,os senhores tem conciência das consequências que isso irá causar:Serão milhares de ações de oficiais aposentados revindicando o mesmo direito,será uma avalanche de dinheiro público para pagar os atrasados,solicitando que a lei retroaja,isso trará uma consequência para próximas décadas,mesmo depois de mortos esses oficiais deixarão esse benefício para esposas e filhas que claro não terão uma união estavel com seus namorados tão sedo,mais uma vez o Brasil e o Estado de SP estão na contra-mão de direção,enquento os países sérios diminuem postos e graduações, o estado de SP aumenta,criando mais postos de oficiais superiores e coronéis,como diria um certo jornalista,isso é uma vergonha…

    Curtir

  31. AMIGA DOS AMIGOS :O LOCO
    Esqueça isso meu jovem !depois de Rosimeire, Romeus e outros, a polícia nunca mais irá eleger polícia para cargos eletivos.

    É meu amigo, esses eram delegados , temos que votar sim , mas em invetipol, agepol, escripol, em nós restopol, entendeu???

    Voto em vc meu irmão

    Curtir

  32. Cala Boca Bando de inúteis. Nem greve vcs tem competencia para fazer, governo deu migalha de pao pra vcs e vcs abanaram o rapo.
    NUNCA VÃO FAZER GREVE SEUS IGNORANGES.
    ainda acabarei com essa raça

    Curtir

  33. O iludido. :
    Vota no João Leite, você acredita nele?

    João Leite? ce ta zuando né? O cara usa cueca com um tucaninho na bunda. E tá fazendo todo esse jogo de cena que tá comprando briga da PC e tal pra se candidatar a alguma coisa. ele deve tá na roça financeramente sei la. Por mais que sejam ladrões ainda voto no PT, só de bronca. EM TUCANO NUNCA!

    Curtir

  34. tenente medroso, segundo deve ter culpa no cartorio porque fugir de obrigação medo do que ?

    Governo podem esqucer se luta não há vitoria , greve ou nada vai mudar , a realidade que tem a Policia Cupula ve3ndida e comprada pelo Secretário e O DG que sumiu de vez O secretário é tudo é DGP é A cupula e Corregdoria é o poder Moderador poder de Império em Estado Democrático de Direito não sei de quem ?

    Curtir

  35. MOBILIZAÇÃO
    No último dia 22/07/2011, na Câmara Municipal de São José dos Campos, houve uma reunião com Diretores do SIPESP e os colegas da Região do Vale do Paraíba. Promovida pelo Delegado Sindical de São Jose dos Campos, o colega Amauri e contando com a presença do Deputado Major Olimpio, podemos sentir a insatisfação e a falta de auto-estima dos colegas ali presentes, coma atual situação da Polícia no estado.

    Nada animadoras foram as falas do Deputado Major Olimpio em relação ao projeto que “deverá” ser encaminhado a Assembléia Legislativa, no mês de agosto.

    Sabemos que a Lei de Responsabilidade Fiscal, diz que o Governo “pode” gastar até 49% de sua folha de pagamento com o funcionalismo, mas so gasta 39,5%. Temos o direito de sabermos o que é feito do restante do dinheiro que não nos é repassado.

    O governo informa que o aumento a ser enviado à Assembléia Legislativa, trará um “impacto” de 1 bilhão ao orçamento. Mas esquece que com as informações hoje, passadas em “sites”, mostram que nos primeiros 4 meses do ano, houve um “ SUPERAVIT” de mais de 3 bilhões.

    Portanto, continuaremos com nossas mobilizações e esperamos que os deputados, que se dizem “amigos” da polícia façam sua parte!

    Precisamos ser valorizados de Delegados à Carcereiros. Devemos continuar nossa luta. Não desanimamos e esperemos o momento e a hora certa para agirmos.

    A Diretoria.

    MOBILIZAÇÃO
    No último dia 22/07/2011, na Câmara Municipal de São José dos Campos, houve uma reunião com Diretores do SIPESP e os colegas da Região do Vale do Paraíba. Promovida pelo Delegado Sindical de São Jose dos Campos, o colega Amauri e contando com a presença do Deputado Major Olimpio, podemos sentir a insatisfação e a falta de auto-estima dos colegas ali presentes, coma atual situação da Polícia no estado.

    Nada animadoras foram as falas do Deputado Major Olimpio em relação ao projeto que “deverá” ser encaminhado a Assembléia Legislativa, no mês de agosto.

    Sabemos que a Lei de Responsabilidade Fiscal, diz que o Governo “pode” gastar até 49% de sua folha de pagamento com o funcionalismo, mas so gasta 39,5%. Temos o direito de sabermos o que é feito do restante do dinheiro que não nos é repassado.

    O governo informa que o aumento a ser enviado à Assembléia Legislativa, trará um “impacto” de 1 bilhão ao orçamento. Mas esquece que com as informações hoje, passadas em “sites”, mostram que nos primeiros 4 meses do ano, houve um “ SUPERAVIT” de mais de 3 bilhões.

    Portanto, continuaremos com nossas mobilizações e esperamos que os deputados, que se dizem “amigos” da polícia façam sua parte!

    Precisamos ser valorizados de Delegados à Carcereiros. Devemos continuar nossa luta. Não desanimamos e esperemos o momento e a hora certa para agirmos.

    A Diretoria.

    Curtir

  36. DÁ NOJO :
    MOBILIZAÇÃO
    No último dia 22/07/2011, na Câmara Municipal de São José dos Campos, houve uma reunião com Diretores do SIPESP e os colegas da Região do Vale do Paraíba. Promovida pelo Delegado Sindical de São Jose dos Campos, o colega Amauri e contando com a presença do Deputado Major Olimpio, podemos sentir a insatisfação e a falta de auto-estima dos colegas ali presentes, coma atual situação da Polícia no estado.
    Nada animadoras foram as falas do Deputado Major Olimpio em relação ao projeto que “deverá” ser encaminhado a Assembléia Legislativa, no mês de agosto.
    Sabemos que a Lei de Responsabilidade Fiscal, diz que o Governo “pode” gastar até 49% de sua folha de pagamento com o funcionalismo, mas so gasta 39,5%. Temos o direito de sabermos o que é feito do restante do dinheiro que não nos é repassado.
    O governo informa que o aumento a ser enviado à Assembléia Legislativa, trará um “impacto” de 1 bilhão ao orçamento. Mas esquece que com as informações hoje, passadas em “sites”, mostram que nos primeiros 4 meses do ano, houve um “ SUPERAVIT” de mais de 3 bilhões.
    Portanto, continuaremos com nossas mobilizações e esperamos que os deputados, que se dizem “amigos” da polícia façam sua parte!
    Precisamos ser valorizados de Delegados à Carcereiros. Devemos continuar nossa luta. Não desanimamos e esperemos o momento e a hora certa para agirmos.
    A Diretoria.
    MOBILIZAÇÃO
    No último dia 22/07/2011, na Câmara Municipal de São José dos Campos, houve uma reunião com Diretores do SIPESP e os colegas da Região do Vale do Paraíba. Promovida pelo Delegado Sindical de São Jose dos Campos, o colega Amauri e contando com a presença do Deputado Major Olimpio, podemos sentir a insatisfação e a falta de auto-estima dos colegas ali presentes, coma atual situação da Polícia no estado.
    Nada animadoras foram as falas do Deputado Major Olimpio em relação ao projeto que “deverá” ser encaminhado a Assembléia Legislativa, no mês de agosto.
    Sabemos que a Lei de Responsabilidade Fiscal, diz que o Governo “pode” gastar até 49% de sua folha de pagamento com o funcionalismo, mas so gasta 39,5%. Temos o direito de sabermos o que é feito do restante do dinheiro que não nos é repassado.
    O governo informa que o aumento a ser enviado à Assembléia Legislativa, trará um “impacto” de 1 bilhão ao orçamento. Mas esquece que com as informações hoje, passadas em “sites”, mostram que nos primeiros 4 meses do ano, houve um “ SUPERAVIT” de mais de 3 bilhões.
    Portanto, continuaremos com nossas mobilizações e esperamos que os deputados, que se dizem “amigos” da polícia façam sua parte!
    Precisamos ser valorizados de Delegados à Carcereiros. Devemos continuar nossa luta. Não desanimamos e esperemos o momento e a hora certa para agirmos.
    A Diretoria.

    Até que enfim cruzamento de numeros para jogar na cara do governo e coloca-lo em descrédito. “Eu digo: Os sindicatos fica muito evidente que não estão de fato empenhado para nosso bem,

    Curtir

  37. É EVIDENTE QUE O PCC ESTA PRESENTE TANTO NA POLÍTICA COMO EM TODOS SEGUIMENTOS, TUDO QUE É POSSÍVEL GANHAR DINHEIRO ATRAVÉS DE ATOS CRIMINOSOS, ELES BUSCAM; LEMBREMOS QUE NAS SUBPREFEITURAS E REGIONAIS ESTÃO PRESENTE FIGURAS QUE CASO ALGUÉM SE INTERESSE É SÓ PESQUISAR NO SISTEMA PRODESP QUE VERIFICAR QUEM SÃO ESSAS PESSOAS, LOGO DESCOBRIRÃO QUE SÃO EX-PRESOS “RECUPERADOS”; VO DIZER OUTRA COISA AQUI, PARECE ATÉ PROIBIDO, POIS É MUITO GRAVE…..PROCUREM OBSERVAR ATENTAMENTE E FRIAMENTE A PERMANÊNCIAS DE INDIVIDUOS DO PCC NAS SESSÕES DAS CÂMARAS DOS VEREADORES, PRINCIPALMENTE NAS CIDADES MÉDIO E GRANDE DO INTERIOR; ACONTECE QUE O CRIME ORGANIZADO SE DEU CONTA QUE É MUITO FÁCIL GANHAR LICITAÇÕES E ADMINISTRAR PARTES DO PODER PÚBLICO, PRINCIPALMENTE A ÁREA DE TRANSPORTES; COMECEM A OBSERVAR A PIRATARIA. ESTÃO MONTANDO LOJAS DENTRO DOS SHOPPINGS E LOJAS NOS CENTROS DAS CIDADES PARA ESCONDER-SE DAS DENUNCIAS E ASSIM VENDEM PRODUTOS PIRATAS A VONTADE. OLHA, SE EU FOSSE FALAR SOBRE ISSO, FALARIA A SEMANA DURANTE UMA SEMANA , POIS É EXTENSO O DOMÍNIO UTILIZADO PELO CRIME ORGANIZADO, ELES UTILIZAM TUDO E TODOS PARA FICAR DENTRO DOS NEGÓCIOS. O PCC POSSUI CORPO JURÍDICO EM CADA CIDADE..É MOLE OU QUER MAIS? É EVIDENTE QUE O PCC AJUDA VÁRIOS POLÍTICOS A FIM DE RECEBER EM TROCA AS BENÉFICES.
    AGORA , O GOVERNADOR GERALDO ALCKIMIM VEM FALAR QUE ESTA QUERENDO MELHORAR A SEGURANÇA PÚBLICA; DIZ QUE É CONTRA O PCC, DIZ QUE FABRICOU CENTRAIS DE FLAGRANTES E QUER UMA REENGENHARIA NA POLÍCIA……
    MAS É TÃO EVIDENTE QUE A VIDA PÚBLICA DESSE GOVERNADOR NUNCA PASSA DE PROJETOS; É EXTREMAMENTE ENGRAÇADO, SÃO MAIS DE 16 ANOS NO PODER E O GOVERNADOR DO PSDB VEM A PÚBLICO FALAR COMO SE ESTIVESSE NO PODER Á 06 MESES; AINDA TEM UNS TROUXAS QUE ACREDITAM QUE ELE QUER MELHORAR A SEGURANÇA PÚBLICA.

    Curtir

  38. SOU SEGUNDA GERAÇÃO: EU NÃO VOU SEM ADVOGADO NA CORRÓ, E ENTREGAR MINHA ARMA NA PORTA:ELE TEM RAZÃO DE NÃO IR!
    SINDICATOS NÃO EXISTEM; ASSOCIAÇÃO(SÓ SE FOR PARA O CRIME), NÃO EXISTE!
    EXONERADO POR TER UM BLOG???????????????(GOSTO DO BLOG, MAS…)NÃO EXISTE!
    PM, COMO FOI COMENTADO ACIMA”espargidor de PIMENTA E HUMILHOU OPERACIONAL” :NÃO EXISTE!(VIVO E COM SAUDE:COM CERTEZA NÃO!)
    mea culpa:assumo não ter tido coragem de atirar nos coitados dos PMs durante a greve, de não ter largado as vitimas falando e não ter feito nada(faço meu dever);
    EU SEI ONDE ESTOU, SEI QUEM SOU:INVESTIGADOR DE POLICIA!20 ANOS; aluno do pucci em defesa pessoal:MAS SEI O QUE ACHAM QUE EU SOU:ARMADO, LOUCO,COM FUNCIONAL E IGUAL A MEU PAI:HONESTO!(muito pobre como ele foi).
    QUE DEUS NOS DÊ SEIS AMIGOS; JÁ QUE SÃO SEIS ALÇAS NO CAIXÃO(TODOS IREMOS PRECISAR).
    OREMOS…
    PS:PODE MODERAR E NÃO PUBLICAR(somos heróis de fake).

    Curtir

  39. Boa noite Dr Conde Guerra, olha que texto interessante que encontrei e estou colocando a disposição do Sr, caso queira publicar fique a vontade, um abraço

    A quem interessa uma polícia mal paga?
    Postado por Isnard Vieira Factum dos Santos em 24 julho 2011 às 15:40Enviar mensagem Exibir blog de Isnard Vieira Factum dos Santos
    Por que temos um Poder Judiciário e o Ministério Público extremamente bem pagos, e em contrapartida uma polícia mal remunerada? Indícios da verdade nessa reportagem publicada no jornal o Globo em “O novo governo, a PEC 300 e a criminalização da polícia”

    Por Fábio F. Figueiredo, Inspetor de Polícia, especial para o Blog Repórter de Crime

    O novo governo, a PEC 300 e a criminalização da polícia
    Por Fábio F. Figueiredo, Inspetor de Polícia, especial para o Blog Repórter de Crime

    Defina CRIME: “É todo o ato realizado em pecado, ou seja, cometido de propósito ou conscientemente para prejudicar alguém ou obter um proveito ilegítimo ou irresponsável” (http://pt.wikipedia.org/wiki/Crime).

    Quando consideramos a questão da segurança pública no Brasil e em especial no Estado do Rio de Janeiro, verificamos que existe uma percepção coletiva de que o profissional que desempenha essa atividade “na ponta”, na “linha de frente” deveria ser prestigiado, bem remunerado e amparado para que possa COLOCAR EM RISCO o seu bem maior, qual seja a sua própria vida, na defesa da sociedade.

    Paradoxalmente é comum ouvir das mesmas pessoas que assim entendem (quando os sindicatos representantes das classes policiais defendem uma maior remuneração para seus representados), que aqueles profissionais SABIAM quanto iriam receber quando realizaram o concurso público para o cargo ou função, não sendo razoável que “agora” venha demandar dos gestores públicos e da sociedade uma remuneração mais elevada, como necessária para conferir-lhes dignidade e segurança para seus familiares na eventualidade de sua morte em razão do exercício regular da profissão.

    Policiais estão colocados na categoria de “funcionários públicos”, quando na realidade não o são porque a sua práxis diária exige destes homens e mulheres muito mais do que é exigido de qualquer outro “funcionário” público. Dizemos em nossas reuniões que somente o Agente de Autoridade (o policial) SANGRA e MORRE pelo serviço público, por isso entendemos que somos SERVIDORES públicos e não apenas FUNCIONÁRIOS públicos, como a maioria.

    “Funcionários públicos” possuem horário de entrada e saída, não fazem hora extra, mas se o fizessem certamente receberiam pelas horas extras trabalhadas. Fazem juz a férias anuais, a licença prêmio e não carecem de autorização superior para se ausentar do estado ou do país, além de ser permitido que exerçam outras atividades remuneradas ou que tenham mais de uma matrícula, como no caso de médicos, professores, etc.

    Aos policiais é exigida DEDICAÇÃO INTEGRAL ao trabalho, acatamento às convocações (antes esporádicas e há anos cada vez mais freqüentes) para participar de Operações, Escalas de Reforço, permanência em serviço em suas unidades ATÉ QUE ESTEJA CONCLUÍDO o procedimento de autuação ou investigação em andamento, não sendo ainda permitido àqueles que se encontram “na ponta” o gozo de férias em meses de “pico de demanda” como Dezembro, Janeiro e Fevereiro ou em ocasiões festivas para a cidade e o estado onde o afluxo de turistas e visitantes diversos se multiplica (Panamericano, Copa do Mundo, Olimpíadas, etc).

    O segundo emprego, buscado por muitos para complementar sua renda e ofertar dignidade às suas famílias é ILEGAL, mas deixa de ser fiscalizado pelos SUPERIORES e CHEFES IMEDIATOS pela impossibilidade de confrontar os “infratores” com os vencimentos indignos oferecidos pelo estado a estes profissionais. E, assim o fazendo, evitam o arrefecimento dos ânimos dentro daquele substrato profissional, que levaria a movimentos paredistas legítimos e necessários ao aperfeiçoamento das relações institucionais e à profissionalização das polícias.

    Mas onde fica o NOVO GOVERNO, a PEC 300 e a CRIMINALIZAÇÃO DA POLÍCIA neste contexto? E porque nos referimos a certo PROBLEMA DO COMPLEXO DO ALEMÃO?

    Analistas políticos, sociólogos, jornalistas e economistas destacam há meses que as contas do Governo Federal e as previsões de aumento das despesas para o NOVO GOVERNO não fecham, condenando o país a uma espiral perversa que impediria que as metas de Superávit Primário fossem alcançadas e/ou mantidas. E desta forma as promessas de campanha da candidata e a votação da PEC 300 vão sendo TORPEDEADAS pelas Lideranças Políticas na Câmara, tentando de todas as maneiras inculcarem no imaginário popular que o recrudescimento da violência no Rio de Janeiro NADA TEM a ver com o reconhecimento de uma MELHORIA SALARIAL para os profissionais da área.

    O líder do PMDB na Casa, Henrique Eduardo Alves (RN), comentou que não “há vinculação de um tema com o outro”. E disse que a PEC 300 está num impasse devido à rejeição da matéria pelos governadores eleitos, visivelmente PASSANDO A BOLA e o ônus político para os estados.
    Já o líder do PT na Câmara, Fernando Ferro (PE), por sua vez, disse que colocar a PEC 300 em pauta devido à violência no Rio deixaria transparecer a impressão que as facções criminosas estão pautando o Legislativo.
    “Não se pode fazer oportunismo mórbido. A segurança precisa de um debate amplo. Votar daria sinal que estamos sendo pautados pela violência, por traficante”, disse.
    Porém as mesmas “LIDERANÇAS” governamentais desejam ardentemente colocar em votação a questão da legalização dos BINGOS, sem ter o mesmo “escrúpulo” quanto ao fato de estarem sendo “pautados” por outras instâncias criminosas, como vazou recentemente para a sala de imprensa pelos próprios microfones e alto-falantes da casa.
    Deste modo tais “lideranças” Legislativas, somam esforços ao Executivo Estadual e Federal em um esforço conjunto para CRIMINALIZAR as legítimas demandas dos Agentes de Autoridade por um reconhecimento digno em seus contracheques que faça juz ao empenho e sacrifícios demandados em nome da Segurança Pública Nacional.
    Enquanto isso o Judiciário e o Ministério Público, que fingem NADA TER A VER com os orçamentos ou os destinos da Segurança Pública (e na prática, dentro do modelo atual não têm mesmo), tratam de encaminhar suas demandas por melhores vencimentos ao Congresso, promovendo o aumento a Juízes e também Promotores, que de forma idêntica, nos mesmos moldes do proposto pelo STF (fixado em 14,79%), elevam o TOPO DA PROFISSÃO (Procurador-Geral da República) a míseros R$ 30.675,48 com vigência a contar de janeiro de 2011, refletindo-se em todas as categorias inferiores do Judiciário e do Ministério Público.

    Então, por essa “lógica governamental criminosa” somos nós, os POLICIAIS (em razão do nosso grande efetivo nacional), que seríamos os responsáveis pelo DÉFICIT orçamentário projetado e não o SACO DE BONDADES distribuídas a aliados políticos ou os aumentos projetados para o Executivo, Legislativo, Judiciário e o Ministério Público.
    Faz sentido.
    Afinal, nós, os policiais, somos DESCARTÁVEIS. Somos utilizados e acordo com as conveniências políticas do momento, consoante a pauta da mídia e da imbecilidade do crime organizado (?) que ainda não percebeu o que os bicheiros perceberam décadas atrás quando assumiram o controle do carnaval, pautando as agendas municipais e estaduais às suas conveniências.
    E, ao que parece ninguém dentre os “çábios” do Executivo, Legislativo, do Ministério da Justiça ou da Secretaria Nacional de Segurança Pública assistiu ao filme Tropa de Elite 2, porque se o tivessem feito perceberiam o risco tremendo para a democracia que representam as milícias que são, salvo engano, nada mais do que uma “evolução perversa” da segurança privada promovida pelos policiais aos empresários, ricos e bem nascidos nos “bicos”, nos segundos empregos. Segurança privada essa que agora é estendida criminosamente aos substratos mais frágeis da população.
    Quanto ao PROBLEMA DO COMPLEXO DO ALEMÃO, para o desespero dos políticos nacionais, a sociedade teve o vislumbre (ainda que pálido) do que representaria ter uma polícia eficiente, precisa e livre das amarras das agendas de conveniência momentâneas.
    Livres da escravidão, bafejados pelos ares da liberdade e da paz, até mesmo o homem médio, o cidadão mais humilde, percebe que existe OUTRA REALIDADE que pode ser alcançada e vivenciada, não sendo mais possível um retrocesso aos descasos públicos de alhures, mesmo passadas as agendas da Copa do Mundo e das Olimpíadas.
    E como explicar a este mesmo cidadão que temos um sistema Jurídico que possui uma POLÍCIA MAL PAGA atuando na investigação, na coleta da PROVA (indícios de materialidade autoria), enquanto o Ministério Público (Promotores, Analistas e Técnicos) e o Judiciário (Juízes, Analistas e Técnicos) desfrutam de excelentes vencimentos e diversos benefícios negados àqueles que lhes oferecem a MATÉRIA PRIMA para as denúncias e julgados?
    A quem interessa uma POLÍCIA mal paga, fragilizada pelo abandono e ausência de benefícios indiretos concedidos a outras categorias funcionais composta igualmente por Operadores do Direito?
    Certamente que não interessa ao cidadão comum e muito menos ao País ou ao Estado de Direito Democrático.
    E apesar dos problemas e das críticas que podem ser feitas à Operação Avalanche, como “batizaram” os caveiras, o SUCESSO obtido até aqui com a LIBERTAÇÃO da Vila Cruzeiro e do Complexo do Alemão parecem apontar para a NECESSIDADE de que sejam “sacrificados” os POUPUDOS AUMENTOS do Executivo, Legislativo, Judiciário e Ministério Público em prol de um reconhecimento mais expressivo às categorias Policiais Civis, Militares e Bombeiros Militar.
    E seria bom que esse desprendimento e “espírito cívico” fossem propostos pelas LIDERANÇAS destes poderes constituídos, antes que o cidadão brasileiro comece a fazer contas, verificando que R$ 30.000,00 (Trinta mil Reais) mensais, fora os benefícios indiretos, pagariam vencimentos melhores a 10 (Dez) Policiais Civis, Militares e Bombeiros.
    Termino parafraseando um anuncio veiculado tempos atrás pela Ordem dos Advogados do Brasil que dizia que “Sem advogado não existe justiça” o que efetivamente é uma verdade, porém SEM POLÍCIA NÃO EXISTE SOCIEDADE e agora a escolha está nas mãos dos cidadãos deste estado e desta nação.
    Por fim, mas não menos importante, reproduzo (sem autorização formal, mas certo da autorização tácita de nossa amizade) um e-mail postado por um colega e amigo em um Grupo de Discussão de Policiais Civis cariocas e fluminenses que dá bem O TOM de nosso desespero, inconformismo, desgosto e descrédito para com o Estado Brasileiro, representado pelos Governos Federal e Estadual.
    Segue o texto do referido e-mail postado pelo colega Luiz:
    “Em recente entrevista concedida à apresentadora Marília Gabriela em seu programa do GNT, o desembargador Walter Maierovitch, presidente da Fundação Giovanni Falconni, foi diretíssimo ao ponto, citando o próprio Giovanni Falconni, Juiz italiano que combateu a máfia, diga-se de passagem, com muito êxito sendo, porém assassinado quando a máfia explodiu o seu carro e todos os demais que estavam na ponte que foi também explodida.

    Mas, vamos à frase que me impressionou tanto e que acho que deveria ser o lema de nossas campanhas por melhores salários, melhores condições de trabalho e mais dignidade:

    “Quando o Estado abandona seus servidores, deixando-os à mercê do outro lado, é porque, muito provavelmente, o Estado está do outro lado!”

    Simplesmente GENIAL !!!
    Estive, ao longo destes já muitos anos de grupo PCERJ, pensando nisso; exatamente nisso, mas jamais consegui sintetizar o que pensava em uma frase, mas agora eu tenho a frase.

    Não é por acaso que ganhamos pouco, não é por caso que não temos um decente plano de carreiras, não é por acaso que não temos plano de saúde ou hospital decente, não é por acaso que somos tratados como capitães-do-mato, (caçadores de negros fujões), não é por caso que somos vítimas de assédio moral de chefes e delegados, não é por acaso que sofremos as punições geográficas, não é por acaso que todas estas coisas acontecem. Elas, estas coisas, pretendem abater o nosso moral, para poder comprar a nossa moral!

    Uma pessoa abatida, sofrida, humilhada, com dificuldades, acaba, depois de muita luta, por se acostumar com isso.

    Grita muito no primeiro dia, grita no segundo, fala alto no terceiro, fala no quarto, sussurra no quinto, se cala no sexto dia.

    É nisso que apostam os nossos “donos”, se o Leblon e a Barra forem muito bem, que se dane Vigário Geral.
    Sempre fui moderado e conciliador, mas hoje acredito firmemente que não há mais como fingir que não percebemos isso.
    O Estado é “meu” inimigo!

    O que serve ao Estado não me serve.

    Certamente os donos do estado não estão pensando em como eu vivo e como vive a minha família e a de todo policial. Que continuemos morrendo na folga, que morramos nas batalhas dos morros, que ganhemos pouco para que a nossa corrupção seja bem baratinha, afinal de contas todo cidadão tem direito de fumar um baseado, de comprar droga, de comprar peças de carros roubados, de vender sem nota-fiscal, de transitar com seus caminhões com mercadoria sem nota fiscal, de receber propina para aprovar obras, de receber propina para não fiscalizar, de receber propina para votar a favor do dono do estado, e ao final de tudo dizer: como é corrupta a nossa polícia.

    Chega!
    Para mim, o estado está do outro lado!”
    Ilustrações: Fábio Figueiredo
    Postado por Sergio Siqueira

    Fonte: http://policialbr.com/profiles/blogs/a-quem-interessa-uma-pol-cia?xg_source=msg_mes_network#ixzz1TAjtmSE3

    Curtir

  40. mai é memo seu moço…….é medo de exigir melhorias……será que é o rabo preso seu moço? afroxamento é sinal que logo vai sentar no croquete uai….começa assim depois sai do armário e desmunheca a mãozinha cançada………borrabotas é o que mais tem nessa polícia seu moço….é uai…só falo que sei uai…eu num minto não.

    Curtir

  41. PM do Pará usa búfalos para policiamento na Ilha do Marajó
    ‘Búfalo tem maior tração, é rápido em área alagada’, diz comandante.
    Tropa tem 12 animais para patrulhar ruas e áreas de mangue em Soure.

    Tahiane Stochero Do G1, em São Paulo
    imprimir

    A Polícia Militar está usando 12 búfalos para fazer o policiamento ostensivo em Soure, na Ilha do Marajó. Segundo o tenente-coronel Zildomar Sarubby do Nascimento, comandante do 8º Batalhão da PM na cidade, os búfalos são preferidos pelos policiais aos cavalos, por possuírem maior poder de tração para se locomoverem nas regiões pantaneiras da região.

    búfalos pará (Foto: Alessandra Serrão/Agência Pará/Divulgação )Búfalos são usados no policiamento na Ilha do Marajó (Foto: Alessandra Serrão/Agência Pará/Divulgação )

    “O búfalo é um animal que se adapta melhor no pântano, tem maior tração, consegue sair mais rápido das áreas alagadas. No Marajó, 60% das áreas são de mangue e, com o cavalo, a locomoção é difícil”, afirmou o comandante ao G1.

    A PM possui em Soure uma Bufalaria, onde os animais são cuidados e passam por treinamento para atuar no policiamento. “Em áreas urbanas, o búfalo é usado de forma mais ostensiva, para transporte do policial. Ele é um animal mais forte, tem maior força para levar equipamentos mais pesados. Além disso, na região alagada, ele anda na mesma velocidade que nas ruas”, acrescenta o coronel.

    búfalos pará (Foto: Alessandra Serrão/Agência Pará/Divulgação)Búfalo é o meio de transporte do PM em Soure
    (Foto: Alessandra Serrão/Agência Pará/Divulgação)

    O emprego do búfalo para o policiamento na cidade ocorreu de forma natural, pois a própria população usa o animal nas lidas diárias. “O povo usa os búfalos para tudo, levar pertences, puxar carroça, dentre outras coisas”, diz o oficial.

    O animal começou a ser empregado com policiais em 1992, quando a PM tinha apenas quatro búfalos na Ilha do Marajó. Segundo o comandante, até hoje não houve acidentes.

    “Temos policiais cuidando deles na Bufalaria e também contamos com uma parceria com o sindicato rural da cidade, que atua com veterinários e outros profissionais para nos ajudar no trato com os animais”, afirma Nascimento.

    O comandante diz que a criminalidade na cidade é pequena. “Graças a Deus não temos crimes. A taxa de homicídios é praticamente zero. O que há são brigas de bar e desentendimentos de pescadores”, afirma ele.

    Curtir

  42. Olha essa, Guerra!

    Saiu no site de Leonardo Attuch notícia inacreditável:

    Caixa 2 de Furnas: R$ 6 mi para eleição de Aécio ‘02

    Documentos obtidos com exclusividade por 247 mostram que o atual senador por Minas teria sido beneficiado, nas eleições de 2002, pelo esquema montado na estatal; “recebedor/repassador” teria sido o atual secretário de Governo Danilo de Castro

    Marco Damiani_247 – Sem despertar qualquer tipo de desmentido, a divulgação com exclusividade por 247 da “Declaração para Fins de Prova Judicial ou Extrajudicial” assinada pelo ex-presidente de Furnas Dimas Fabiano Toledo – e registrada no 23º Ofício de Notas do Rio de Janeiro, em 6 de novembro de 2008 – contém mais revelações sobre políticos que teriam sido beneficiados, nas eleições de 2002, pelo esquema de caixa dois montado na estatal.

    Há, no documento, um trecho inteiro dedicado aos benefícios em dinheiro vivo que teriam sido usufruídos pela campanha eleitoral do atual senador Aécio Neves (PSDB). Em 2002, ele concorreu e venceu as eleições para governador de Minas Gerais. A Declaração do ex-presidente de Furnas registra o seguinte:

    “Nessa vereda, o Secretário de Governo de Minas Gerais Danilo de Castro, sendo mais um recebedor/repassador e operador do esquema de desvios de recursos públicos, originados do caixa dois da empresa Furnas Centrais Elétricas S/A. Os valores ultrapassaram a cifra de R$ 38.000.000,00 (trinta e oito milhões de reais). Danilo de Castro repassou estes recursos não declarados para vários políticos do Estado de Minas Gerais, incluindo o atual Governador Aécio Neves da Cunha com o valor de R$ 6.575.980,00 (seis milhões, quinhentos e setenta e cinco mil e novecentos e oitenta reais), e para a campanha de José Serra e Geraldo Alckmin com a importância de R$ 3.000.000,00 (três milhões de reais)”.

    A Declaração prossegue:

    “Foram verbas sequer declaradas na Receita Federal e muito menos no Tribunal Regional Eleitoral, conforme constam nos relatórios que foram encaminhados pelo próprio Danilo de Castro para este declarante Dimas Fabiano Toledo”.

    247 está procurando os políticos citados para registrar suas reações.

    Para os outros textos de 247 a respeito da Declaração assinada e registrada pelo ex-presidente de Furnas Dimas Fabiano Toledo, leia nos links as notícias publicadas por 247 na sexta-feira 22:

    http://www.brasil247.com.br/pt/247/poder/9059/Fantasma-do-caixa-2-de-Furnas-assombra-Kassab.htm

    http://www.brasil247.com.br/pt/247/poder/9082/Pressionado-por-d%C3%ADvida-ex-de-Furnas-revela-caixa-2.htm

    http://brasil247.com.br/pt/247/poder/9100/Caixa-2-de-Furnas-R$-192-mi-a-Alckmin-e-Serra-em-2002.htm

    Curtir

  43. Daqui 60 dias o Dr. Alckmim vai anunciar 120% de aumento a nos delegados, afinal já era tempo pois somos carreira de Nível Superior, acho que após esse anuncio a corrupção na polícia deve diminuir, afinal chega de corruptos na policia! Quanto aos demais irão ter 11% de aumento em 2012, a exigencia da gratificação de carreira de Nível Superior pleiteada pelos escrivãos e investigadores nem foi analisada por falta de pressão dos sindicatos da categoria.

    Curtir

  44. Antonio Martins de onde vem essas informações? eu acho pouco fundado o governador anunciar um aumento salarial sendo que não pogou nem a segunda parcela do referido aumento.

    Curtir

  45. Dr. Antonio Martins :Daqui 60 dias o Dr. Alckmim vai anunciar 120% de aumento a nos delegados, afinal já era tempo pois somos carreira de Nível Superior, acho que após esse anuncio a corrupção na polícia deve diminuir, afinal chega de corruptos na policia! Quanto aos demais irão ter 11% de aumento em 2012, a exigencia da gratificação de carreira de Nível Superior pleiteada pelos escrivãos e investigadores nem foi analisada por falta de pressão dos sindicatos da categoria.

    Ao que entendi o Sr. acaba de dizer que a corrupção da Polícia Civil parte dos Delegados de Polícia. Posso dizer que esta é uma mensagem bem conclusiva!

    Curtir

  46. ESSE ANTONIO MARTINS É OUTRO QUE DEVE TER COMPRADO O DIPLOMA NA PRAÇA DA SE, leva mais pinta de ganso do que outra coisa. é outro que não merece resposta. ta com coceira no anel de couro, e ta afim de fazer leilão, deve usar estrela

    Curtir

  47. A VERDADE SOBRE NOSSO AUMENTO SALARIAL:

    Só agora caiu minha ficha.

    Vejamos no caso de um Investipol, 2a. classe, 3 quinquênios que trabalha em cidade com menos de 500 mil habitantes…

    SALÁRIO BASE (Bruto): R$ 856,28 x 15% = 128,44
    RETP:……………………… R$ 856,28 x 15% = 128,44
    3 Quinquênios……………R$ 263,70 x 15% = 39,55

    Adic. Insalubridade……..R$ 436,00 (NÃO INCIDE O REAJUSTE)
    Local de exercício……….R$ 780,00 (NÃO INCIDE O REJUSTE)
    Aux. Alimentação…………R$ 210,00 (NÃO INCIDE O REAJUSTE)

    Ou seja, R$ 296,43 (Bruto)

    Descontando-se: – 2% p/ Iamspe….= R$ 5,92
    -11% p/ SPREV………………………… = R$ 32,60
    – LC 1062/0………………………..…….= R$ 10,00 (+ ou -)
    – I. Renda…………………………..……= R$ 20,00 (+ ou -) -Não sei calcular

    Aumento Líquido……..R$ 220,00, aproximadamente (senão estiver enganado)

    ********* (Pensei que vinha pelo menos R$ 400,00 livres) ********

    – Menos de 8% de aumento de fato, e NÃO OS 15% ANUNCIADO NA MÍDIA.

    UMA VERGONHA………….Isso é apenas a inflação de 1 ano.

    Imaginando-se que um Delegado ganhe o dobro = R$ 450,00 aproximadamente.

    Não dá pra ficar calado diante de um aumento destes. Só vindo um complemento mesmo, como estão esperando, esperançosos os Delegados.

    Senão é GREEEEVVVVVVEEEEEEEEEEEEEEE. Não tem como.

    Aguardarei os próximos 90 dias. Depois não tem acordo. Vamos parar (“ainda mais”) a PC de São Paulo.

    (Me corrijam se estiver calculado errado) – Estou indignado. Vergonha.

    Curtir

  48. Olha o que saiu no site da ADPESP

    26/07/2011 – Saiu decisão sobre aposentadoria com 20 anos

    Ação ordinária para concessão de aposentadoria especial, com pedido de tutela antecipada.
    Autor: Vanderlei Previato. Requerida: São Paulo Previdências (SP-PREV).

    Dia 08/07/2011, o Dr. Fernando Antonio de Lima, Juiz de Direito de Ilha Solteira-SP, julgou procedente a ação de aposentadoria proposta por escrivão de polícia com 20 anos de serviços à Polícia Civil (Proc. 246.01.2011.000565-4).

    “…Posto isso, julga-se procedente o pedido da inicial, para que a requerida converta todo o tempo e serviço comum para especial, utilizando-se o fator multiplicador de 1,75, com a implantação da aposentadoria especial com abono permanência, paridade e vencimentos integrais, ou seja, 100% do valor do salário de contribuição.”

    “Consigne-se que tal sentença poderá servir para que o autor possa aposentar-se, ou mesmo conseguir benefícios, como o abono permanência. Como houve a concessão de tutela antecipada nesta sentença, o cumprimento deve ser imediato, sob pena de multa diária de R$ 1.000,00.”

    Bastam os 20 anos de serviço policial ou precisa de 30 de contribuição, sendo 20 de serviço policial ?
    Apenas os 20 anos de serviço policial. Pois, 20 x 1,75 = 35 anos de contribuição.
    1,75 é o fator multiplicador de atividade sob condição especial.

    Proc n.º 273/2011.

    Curtir

  49. Minha cabeça funciona meio devagar (pra não me chamar de burro), então me expliquem. O crime aumenta, o governo anuncia a contratação de mais PMs, pra fazer BO, visando o melhor atendimento para as vitimas desses crimes. Não seria melhor colocar a PM na rua para prevenir que essas pessoas fossem vítimas e não precisassem registrar ocorrências? Daqui a pouco esse governo vai anunciar que vai por PCs com farda nas ruas pra prevenir crimes. (brincadeira, de burro já basta eu)!

    Curtir

  50. O Delegado Boucinhas foi grampeado em uma reunião transmitindo determinações do Diretor da Corregedoria segundo suas proprias palavras e, por isso afastado de seu local de trabalho. E o Corregedor Geral? Bem este continua agora como Diretor.

    VC NÃO SABE QUEM ELE É? ERA O DIVISSIONÁRIO DA DIF, ONDE TRABALHAVA COMO ASSISTENTE AQUELE DELEGADO QUE FOI PARA O DHPP POIS ESTAVA VENDENDO INFORMAÇÕES PARA DELEGADOS E TIRAS DA FAZENDARIA E DEIC. ACHHO QUE É MAURO.
    ENFIM ELE ATE DEVE SER GENTE BOA ESTE BOLSINHA, MAIS O OUTRO USANDO DISSO ERA UM BOLSÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    E A EMPRESA DE SEGURANÇA ESTA BOA?

    Curtir

  51. MESMO QUE A JUSTIÇA JULGUE, CONDENE OU ABSOLVA, EU NÃO ABRO MÃO DE DAR MINHA OPINIÃO….VIVO NO BRASIL DEMOCRÁTICO E O JUDICIÁRIO NÃO É A VERDADE PLENA, TENHO MINHAS DUVIDAS QUANTO A CONDUTA DE MUITOS MAGISTRADOS, INCLUSIVE DO TJ E STF EM SENTENÇAS COM BENEFICIOS AOS RICOS . EU JA VI SENTENÇA QUE MAIS PARECE UM ADVOGADO DE DEFESA FALANDO EM NOME DE SEU CLIENTE; O ACÓRDÃO É UMA VERGONHA, DÁ NOJO DE LER AQUILO, CLARO QUE FOI EM FAVOR DO RICO!!
    EU NÃO ACREDITO EM JUSTIÇA DA TERRA. AQUI NO BRASIL , MANDA QUEM TEM DINHEIRO E QUEM NÃO TEM APENAS SOFRE HUMILHADO E PISADO O TEMPO TODO.
    EU VO MOSTRAR APENAS UM PONTO ONDE O JUDICIÁRIO É HIPÓCRITA, MESQUINHO E EGOÍSTA…..SE A POLÍCIA CIVIL É A POLÍCIA JUDICIÁRIA, PORQUE O JUDICIÁRIO DEIXA O GOVERNO PISAR EM CIMA DA POLÍCIA JUDICIÁRIA ENQUANTO OS SERVIDORES DO JUDICIÁRIO GANHAM EXCELENTES SALÁRIOS, INCLUSIVE OS JUIZES QUE GANHAM AQUELE BELO SALÁRIO? OUTRA COISA É O PROMOTOR DE JUSTIÇÃO , GANHAM UM BELO SALÁRIO….!! AGORA A POLÍCIA CIVIL QUE FAZ TUDO E DEIXA TUDO MASTIGADO PARA O JUDICIÁRIO, INCLUSIVE FICAM ENCHENDO O SACO COM PRAZOS VENCIDOS DE I.P. E O CARALHO, FAZEM CORREIÇÃO PERIÓDICAMENTE E O QUE EU FICO MAIS FURIOSO COM ESSA PORRA DE JUDICIÁRIO HIPÓCRITAS É QUE ELES PODEM DETERMINAR QUE O GOVERNO MUDE A COMPOSTURA EM RELAÇÃO INVESTIMENTOS NA POLÍCIA JUDICIÁRIA , MAS ELES NÃO FAZEM NADA, ABSOLUTAMENTE NADA PARA MELHORAR A POLÍCIA JUDICIÁRIA…..QUE RÁIO DE JUDICIÁRIO QUE É ESSE QUE UTILIZA O TEMPO TODO DO NOSSO SUOR, ENCHENDO NOSSAS PACIÊNCIAS TODOS OS DIAS, NOS OBRIGANDO A MANTER O TRABALHO ESCRAVO A TODO VAPOR, COBRANDO I.P. E ENCAMINHANDO COTAS BIZARRAS , FAZENDO NOS DE ESCRAVOS DO JUDICIÁRIO E, NÃO FAZEM NADA PARA MUDAR OU MELHORAR A NOSSA SITUAÇÃO DE TRABALHO E SALARIAL ?

    PRA FALAR A VERDADE EU CULPO O JUDICIÁRIO E NÃO O GOVERNADOR PELA MAZELA QUE É A POLÍCIA CIVIL JUDICIÁRIA DO ESTADO DE SÃO PAULO, POIS SE O PODER JUDICIÁRIO QUISER, MUDA-SE ESSE QUADRO DO DIA PARA A NOITE, FALTA É RESPEITO POR NÓS….ISSO É O QUE PENSO, É ASSIM QUE PENSO E ASSISTO TODOS OS DIAS……UM JUDICIÁRIO DEBOCHANDO DA POLÍCIA JUDICIÁRIA DE SP.

    Curtir

  52. ENQUANTO MEU COMENTÁRIO ESTA SENDO MODERADO. AGUARDO QUE SEJA POSTADO EM BREVE…..VOLTO A AFIRMAR QUE O PODER JUDICIÁRIO É O CULPADO PELA MAZELA E CRISE INSTALADA NA POLÍCIA CIVIL DE SP.

    É INCONCEBIVEL ACREDITAR QUE UMA POLÍCIA JUDICIÁRIA MAL PAGA , COM ACOMODAÇÕES DE PÉSIMAS QUALIDADES, COM CONDIÇÕES DE TRABALHO AVILTANTE NÃO PREJUDIQUE O BOM ANDAMENTO DAS APURAÇÕES NOS INQUÉRITOS POLICIAL E CONSEQUENTEMENTE NO BOM RESULTADO DOS PROCESSOS CRIMINAIS E CIVIL. É SABIDAMENTE QUE O OPERADOR DO DIREITO NA ESFERA DA POLÍCIA JUDICIÁRIA (DELEGADO DE POLÍCIA) E SEUS AGENTES, SÃO PEÇAS FUNDAMENTAIS NAS ILUCIDAÇÕES DOS CRIMES….AI EU PERGUNTO…..É OU NÃO É PROBLEMA DO JUDICIÁRIO A POLÍCIA JUDICIÁRIA? PORQUE NÃO HÁ INTERESSES DO PODER JUDICIÁRIO EM OBRIGAR O GOVERNO A MUDAR SUA POSTURA NO TRATAMENTO COM A POLÍCIA CIVIL?
    PARA MIM NÃO RESTA DÚVIDAS QUE, O PODER JUDICIÁRIO É O PAI DA POLÍCIA CIVIL. NESSE CASO DEVERIA RESPONSABILIZAR O PODER JUDICIÁRIO PELO ABANDONO MORAL DOS SEUS FILHOS ADOTADOS.

    QUAL É A RAZÃO DO JUDICIÁRIO NÃO SE METER NESSA QUESTÃO JA QUE O PRINCIPAL ATINGIDO É A SOCIEDADE QUE POR SUA VEZ, TEM AS APURAÇÕES DOS MAIS DIVERSOS TIPOS DE CRIMES EM CONDIÇÕES EXTREMAMENTE DEGRADANTES, DESFAVORÁVEIS E ATÉ DE QUESTIONAMENTO JURÍDICOS PELAS INUMERAS FALHAS QUE EXISTE NOS I.Ps, NÃO SÃO PROPOSITAIS, MAS OCORRE PELA MÁ QUALIDADE DA EXECUÇÃO DOS TRABALHOS APURATÓRIOS, TUDO SER EXECUTADO POR MÃO DE OBRA CANSADA, MAL EQUIPADA E MAL PAGA. É CLARO QUE ISSO TUDO CORROBORA PARA QUE O SENTIMENTO DE INJUSTIÇAS FIQUE CADA DIA MAIS EVIDENTE NO SENTIMENTO DA SOCIEDADE.

    QUERO SABER QUEM É O BENEFICIÁRIO PELA MÁ QUALIDADE DOS SERVIÇOS PRESTADO PELA POLÍCIA JUDICIÁRIA DO ESTADO DE SÃO PAULO? DEIXA- SE BEM CLARO QUE A POLÍCIA CIVIL DE SÃO PAULO AINDA FAZ MILAGRES NAS APURAÇÕES E COMBATE AO CRIME, MESMO NO QUADRO QUE SE ENCONTRA.

    Curtir

  53. Ele recebia cocaína pura e fazia mistura para aumentar as vendas.
    Segundo polícia, ele comandou nas ruas ataques a policiais em 2006.
    Do G1 SP

    imprimir Foi preso durante uma operação do Departamento de Narcóticos (Denarc) o homem apontado como um dos chefes do tráfico em São Paulo. Segundo a polícia, era ele quem misturava e distribuía as drogas nas zonas Sul e Leste da capital.

    Ele foi preso em operação policial que durou três dias e terminou no último sábado (23). A ação foi toda filmada. Uma mulher, apontada como responsável pela contabilidade do tráfico, também foi presa, assim como outros três homens.

    Durante um mês, policiais do Departamento de Narcóticos seguiram carros da quadrilha e descobriram que os veículos levavam cocaína para casas de uma favela, na Zona Leste da capital.

    Na primeira casa onde entraram, os policiais encontraram cocaína pronta para a venda. Os policiais também foram para outro endereço onde a Rota já havia apreendido 25 kg de cocaína na semana passada. Parte da droga ficava debaixo do chão da sala.

    Segundo as investigações, o homem recebia cocaína pura e a misturava a outros produtos químicos para aumentar a quantidade em cinco vezes para a venda.

    Ao chegar à delegacia, a polícia teve outra surpresa: ele já havia sido preso por atacar policiais, durante a onda de atentados contra policiais e agentes públicos, em 2006, mas ganhou a liberdade. Na época, 564 pessoas morreram.

    Segundo a polícia, ele foi um dos responsáveis por comandar nas ruas os ataques. “Ele foi o que deu uma rajada de metralhadora em quatro policiais militares na época, e agora ele foi pego com uma quantidade grande de cocaína”, afirma o delegado Antônio de Olim.

    Nas quatro casas vasculhadas, estavam escondidos quase 150 kg de cocaína. Segundo a polícia, depois de misturada a produtos químicos a cocaína apreendida ia render meia tonelada da droga.

    Curtir

  54. 26/07/2011 – Saiu decisão sobre aposentadoria com 20 anos

    Ação ordinária para concessão de aposentadoria especial, com pedido de tutela antecipada.
    Autor: Vanderlei Previato. Requerida: São Paulo Previdências (SP-PREV).

    Dia 08/07/2011, o Dr. Fernando Antonio de Lima, Juiz de Direito de Ilha Solteira-SP, julgou procedente a ação de aposentadoria proposta por escrivão de polícia com 20 anos de serviços à Polícia Civil (Proc. 246.01.2011.000565-4).

    “…Posto isso, julga-se procedente o pedido da inicial, para que a requerida converta todo o tempo e serviço comum para especial, utilizando-se o fator multiplicador de 1,75, com a implantação da aposentadoria especial com abono permanência, paridade e vencimentos integrais, ou seja, 100% do valor do salário de contribuição.”

    “Consigne-se que tal sentença poderá servir para que o autor possa aposentar-se, ou mesmo conseguir benefícios, como o abono permanência. Como houve a concessão de tutela antecipada nesta sentença, o cumprimento deve ser imediato, sob pena de multa diária de R$ 1.000,00.”

    Bastam os 20 anos de serviço policial ou precisa de 30 de contribuição, sendo 20 de serviço policial ?
    Apenas os 20 anos de serviço policial. Pois, 20 x 1,75 = 35 anos de contribuição.
    1,75 é o fator multiplicador de atividade sob condição especial.

    Proc n.º 273/2011.

    Curtir

  55. VCS NOTARAM COMO A ROTA ESTÁ ESTOURANDO VÁRIOS MOCOS DE DROGAS…TODAS AS CANAS SÃO PROVENIENTES DE “DENÚNCIAS ANONIMAS”. DE ANONIMA ESTAS DENÚNCIAS NÃO TÊM NADA POIS TODO MUNDO SABE QUE A PORCARIA DO P2 (RESERVADO) DA PM QUE ESTÁ FAZENDO INVESTIGAÇÃO E PASSANDO PARA A ROTA. ESTÃO ROUBANDO MAIS ESTA ATRIBUIÇÃO DA POLICIA CIVIL. AGORA ESTÃO INVESTIGANDO TAMBÉM. ..

    Curtir

  56. Amanhã sai a lista de promoção classe especial. Quem estará nela? E quem vai ser miguelado mais uma vez?? Aguardem as fortes emoções.
    Hoje tem marmelda?
    Tem sim senhor!
    Hoje tem goiabada?
    Tem sim senhor!
    E o palhaço quem é?
    É o ladrão de muiê…..

    Curtir

  57. Homem é morto após tentar assaltar agente penitenciário em SP
    Vítima reagiu e atirou em suspeito, no Centro de SP.
    Outro criminoso conseguiu fugir.

    http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2011/07/homem-e-morto-apos-tentar-assaltar-agente-penitenciario-em-sp.html

    ENQUANTO ISSO OS TIRAS DA SIG SE MATANDO PARA ARRUMAR UMA VAGUINHA NO 77, OS RECOLHAS SE MATANDO PRA FICAR, E A POLICIA PARADA PELA MUDANÇA.

    UM ABSURDO QUE TINHA QUE SER VISTO PELO POVO E PELA CORREGEDORIA.

    A LISTA CORRENDO SOLTA NAS MUDANÇAS DE CHEFIAS E O CRIME NA RUA

    UMA VERGONHA

    Curtir

  58. caro capítão lamarca- foi muito oportuna a sua postagem. os comentarios do desenbargador walter e do inspetor luis. vou providenciar cópias e distribuir aos meus amigos.

    !!!!!!!!! QUANDO O ESTADO ABANDONA SEUS SERVIDORES,DEIXANDO-OS À MERCÊ DO OUTRO LADO`´E PORQUE,MUITO PROVAVELMENTE,OESTADO ESTA DO OUTRO LADO!!!!!!! LIDO MESMO!!!GENIAL. COLEGAS FLITONAUTAS PUBLIQUEM !!!CITEM QUEM ESCREVEU . DISTRIBUAM.

    Curtir

  59. Valêncio Moreira Rivadavia
    RE: 972249-1

    Bizu: Quase toda sexta-feira a noite vc encontra ele no posto SAKAMOTO na Dutra…..esperando ou fazendo o quê, não se sabe!!

    Curtir

  60. Quem és tu policial?
    Junho 1, 2008 | In: Oração
    “Quem és tu policial, se não um mero escudo de segurança da sociedade, quando expõe tua vida ao perigo avassalador a todo momento. Quem és tu, se não um acadêmico cumpridor de tua escola, onde aprendeste que a vida dos teus irmãos tem mais valor que a tua e por ela tens o dever de zelar, de dar tua vida se preciso for, por amor dos teus iguais.
    Quem és tu policial, que aprendeste na academia que a arma que ostentas é um símbolo de defesa, jamais de ataque. Quem és tu, que tomba na mão do fora da lei a qualquer hora. Quem és tu que atende o pedido de socorro sem demora?
    Ah, meu amigo! Tu és meu irmão, é a ti que eu devo apertar a mão, é a ti que eu devo minha fiel devoção, e não ao vil bandido morto em ação.
    Ostenta policial, ostenta o teu distintivo, a tua farda contra o mal. Sê sempre consciente e corajoso, sempre majestoso em defesa do bem, honra sempre teu juramento, em todo e qualquer momento, sem ver a quem. Se a infeliz covardia, algum dia tua vida tirar, tu haverás de a encontrar em outro lugar.”

    Curtir

  61. Árdua é a minha missão
    Junho 1, 2008 | In: Oração
    SENHOR, vós sabeis quão árdua é a minha missão, e quase sempre incompreendida pelos homens.
    É triste SENHOR, arriscar a minha vida e não ser reconhecido, e algumas vezes criticado ou injuriado.
    É triste SENHOR, despedir-me do lar e não ter a certeza de a ele retornar.
    Mas é consolador SENHOR, o sentimento do dever cumprido e a certeza de que minha figura anônima evitou um crime ou salvou uma vida.
    Daí – me SENHOR a vossa graça para que possa honrar a minha farda e renovar diariamente perante vós, o juramento de defender a sociedade mesmo com o risco da própria vida.

    Autoria desconhecida

    Curtir

  62. Oração do Policial
    Junho 1, 2008 | In: Oração
    Senhor,
    Deste-me a missão de proteger famílias,
    olhai pela minha enquanto cumpro minha árdua missão.
    Dai-me hoje Senhor:
    Astúcia para perceber;
    Coragem para agir;
    Serenidade para decidir.
    Permita Senhor!
    que em frações de segundos, possa decidir com justiça,
    o que outros levarão horas para analisar e julgar;
    Que os ignorantes compreendam minhas limitações e a complexidade do meu serviço;
    que eu tenha sempre a certeza do retorno ao aconchego do meu lar;
    que eu ande pelo vale da morte sem ser molestado,
    mas se acontecer, não me deixe entrar em desespero;
    e que meu inimigo seja meu precursor
    Mas, se tombar, ó Senhor!
    Que aconteça rápido,
    e que seja cravado na sociedade,
    que minha missão foi cumprida com
    “DIGNIDADE, ACIMA DE TUDO!”
    DEUS ABENÇOE A TODOS NÓS POLICIAIS!!!
    AMÉM!!!

    Curtir

  63. CONVOCAÇÃO DOS DELEGADOS QUE DEIXARAM A ESCRIVA PELADA JUNTAMENTE COM A EX CORREGEDORA.

    Agenda da Assembleia Legislativa de São Paulo
    Data 03.08.11

    12h30
    Evento:

    Reunião da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana, da Cidadania, da Participação e das Questões Sociais com a finalidade de ouvir os Delegados Dr. Eduardo Henrique de Carvalho Filho e Dr. Gustavo Henrique Gonçalves, a antiga diretora da corregedoria da Polícia Civil de São Paulo, Delegada Dra. Maria Inês Trefiglio, o diretor responsável da Corregedoria da Polícia Civil, Delegado Dr. Délio Montresor, e o Procurador Regional dos Direitos do Cidadão do Ministério Público Federal, Dr. Jefferson Aparecido Dias, sobre as graves violações dos direitos humanos na polícia civil de São Paulo praticadas contra a ex-escrivã Sra. Vanessa Frederico Soller Lopes, cujo procurador, Dr. Fábio Guedes Garcia da Silveira, também será ouvido.

    Local:
    Auditório Teotônio Vilela

    Público-alvo: geral

    Solicitante:

    Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana, da Cidadania, da Participação e das Questões Sociais

    Curtir

  64. 27/07/2011 – 19h06
    Investigadoras da Delegacia da Mulher são assaltadas em Praia Grande (SP)
    Leonardo Costas
    Especial para o UOL Notícias
    Em Praia Grande (SP)
    Seja o primeiro a comentar
    Duas investigadoras da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Praia Grande (71 km de São Paulo) foram roubadas nesta terça (26) no momento em que faziam uma diligência em frente a casa de uma pessoa que seria intimada.
    O trio de bandidos, armado de revólver, levou a pistola ponto 40 de uma das vítimas, a chave da viatura (para evitar perseguição), documentos e outros pertences. Antes de sair, efetuaram três disparos, sendo que um acertou o pneu do carro, outro penetrou no assento do banco do motorista e o terceiro, provavelmente, foi dado na direção das vítimas, mas não as atingiu.
    Tânia Fernandes e Anna Martelo foram dominadas assim que estacionaram o veículo. A primeira foi rendida quando se dirigia a residência e entregou seu revolver aos bandidos. A segunda não portava arma de fogo e ainda estava na viatura quando foi surpreendida pelos assaltantes. Durante a ação dos marginais, ambas foram obrigadas a deitar-se no chão. Assim que eles deixaram o local, as polícias Civil e Militar foram chamadas pelo rádio. O trio ainda não foi encontrado.
    A ação de bandidos tem sido frequente em Praia Grande. No final de junho, um turista foi assassinado no calçadão da orla da praia. Caio Flores reagiu a um assalto e não quis entregar sua máquina fotográfica. A vítima entrou em luta corporal, e o ladrão atirou duas vezes. As balas atingiram o peito e o pescoço do rapaz, que morreu logo após dar entrada no hospital.
    O paulistano Roni Maia frequenta o município litorâneo há mais de 20 anos, mas diz sentir receio. “Eu nunca fui assaltado, mas vejo pouco policiamento nas ruas. Além disso, eu vim aqui há três anos e não estava tão vazio”, afirmou. Ele disse que não aluga casas ou apartamentos em Praia Grande para não ser assaltado ao entrar na garagem. “Só levo a família para hotéis e pousadas.”
    Outro lado
    O subsecretário de Assuntos de Segurança Pública da Praia Grande, José Américo Franco Peixoto, disse ao UOL Notícias considerar a cidade segura. “Posso afirmar isso baseado na análise que é feita comparando os índices criminais publicados pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo desde 2001”, disse.
    Peixoto mostra dados recentes, de 2010, da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, segundo os quais a taxa de homicídio doloso de Praia Grande é de 4,08 por 100 mil habitantes, índice inferior ao de outras cidades do litoral sul do Estado, como Santos (6,51), São Vicente (7,25) e Guarujá (5,81).
    Peixoto reconhece, porém, a falta de policiamento no município. “O efetivo policial militar está próximo de 400 pessoas e deveria estar por volta de 600. Além disso, há necessidade de estruturar a Policia Civil para atender à demanda de registro de ocorrência e de inquérito policial nos distritos”, afirmou. “A população cresceu, mas a quantidade do efetivo se manteve”, disse.

    O Tenente Coronel da Reserva José Américo Franco Peixoto, atualmente Subsecretário de Segurança em Praia Grande, foi um dos homenageados pela Polícia Militar do Estado de São Paulo com a medalha Valor Militar, no grau Ouro. O evento aconteceu na quarta-feira (25), nas dependências do 6.º BPM/I.

    —————————————————————————————————————-

    “”””””””” não entedi nada, em primeiro lugar segurança pública não é dever do Estado?
    Onde estão os responsáveis pela segurança pública do município??? Por que entrevistaram o responsável pela segurança PATRIMONIAL do município???? Por que não divulgaram a função e cargo correto das “SUPER TIRAS”???Por que uma das “moças” estava SEM ARMA (é ganso? é fucmuc? é reabilitada? que porra que ela é?? pra mim polícia não é, num bairro de quebrada, com vtr DESARMADA? Onde está a AUTORIDADE POLICIAL (delegado) IN(responável) por esta LAMBANÇA, e se as “super tiras” estivessem mortas, de quem seria a responsabilidade. As pessoas que infringiram as leis, estatutos o bom senso e tudo mais serão punidas???? KD a corregedoria?????
    Por isso que a PC não tem moral, fazem e deixam fazer serviço de amador, e aí??? me ajuda aí oooooooooo, CAMBADA DE INCOMPETENTES.

    Curtir

  65. CONVOCAÇÃO DOS DELEGADOS QUE DEIXARAM A ESCRIVA PELADA JUNTAMENTE COM A EX CORREGEDORA.

    Agenda da Assembleia Legislativa de São Paulo
    Data 03.08.11

    12h30
    Evento:

    Reunião da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana, da Cidadania, da Participação e das Questões Sociais com a finalidade de ouvir os Delegados Dr. Eduardo Henrique de Carvalho Filho e Dr. Gustavo Henrique Gonçalves, a antiga diretora da corregedoria da Polícia Civil de São Paulo, Delegada Dra. Maria Inês Trefiglio, o diretor responsável da Corregedoria da Polícia Civil, Delegado Dr. Délio Montresor, e o Procurador Regional dos Direitos do Cidadão do Ministério Público Federal, Dr. Jefferson Aparecido Dias, sobre as graves violações dos direitos humanos na polícia civil de São Paulo praticadas contra a ex-escrivã Sra. Vanessa Frederico Soller Lopes, cujo procurador, Dr. Fábio Guedes Garcia da Silveira, também será ouvido.

    Local:
    Auditório Teotônio Vilela

    Público-alvo: geral

    Solicitante:

    Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana, da Cidadania, da Participação e das Questões Sociais da alesp

    Curtir

  66. O COXINHA DE TAMPINHA SEGUE A RECEITA DO PINÓQUIO QUANDO DIZ QUE A TAXA DE HOMICÍDIO DIMINUIU, por que ele não fala nada da taxa de furto e roubo de veículos, roubos, latrocínios, furto residência , caixas eletrônicos etc.
    Ele pensa que engana alguém, é lógico que esta comparação inclui a época em que o antigo DACAR-10 matava-se presos aos montes, e após virar CDP as mortes pararam.
    PG é uma cidade tranquila, onde PMs não são fuzilados, turistas não são mortos, as casa não são roubadas, cidade maravilhosa, venham passar as férias aqui, vc e sua família estarão seguros.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK só não chamem a equipe da DDM, elas estão desarmadas.

    Curtir

Os comentários estão desativados.