Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp

É preciso a sociedade prestar atenção no malabarismo nefasto do Governador Alckmin contra as polícias e, em especial, contra os policiais civis, cuja carreira, cada vez mais, ele vem dizimando com o seu modo dissimulado de nos governar:
Anuncia agora aumento já de 15 %, mas apenas sobre o salário base, não incidindo portanto nos vários itens que compõem o todo dos vencimentos dos policiais (e que somado já bastante aquém do minimamente necessário), mas difundindo a idéia de que concede esse índice real de aumento salarial – maquiavélico, não?
Mas vamos adiante.
incluii um aumento de 11 %, somente para daqui a mais de um ano e igualmente somente sobre o salário base, para computa-lo aos 15 % e atingir um índive aparentemente significativo, de 27,65%,como aumento que desde já estaria integrando nossos salários.
Como se definir isso senão como alquimia, malandragem ou com tremenda sacanagem?
Mas o baú de esperteza ladina governamental continuou. Agora direcionada, especificamente contra as carreiras policiais civis.
Pois, a toda evidência anulando os benefícios que cada um conquistou através dos degraus de promoções ao longo dos anos, primeiro o Serra e agora o Alckmin, vem fazendo com que essas promoções sejam anuladas na prática, e com que cada policial civil retorne ao patamar de início da carreira, nivelando-os para baixo. O Serra extinguiu a 5ª classe sem assegurar promoção imediata aos que se achavam nas classes superiores. Assim, um policial civil que já havia subido o primeiro degrau da carreira, retornou ao degrau inicial, que passou a ser a 4ª classe. Agora o Governador Alckmin (ou não seria Alquimista?), vez mais, está extinguindo a 4ª classe, sem promover os de 3ª para segunda e assim por diante, fazendo com que estes, depois de terem conseguido acender a dois degraus ou três degraus da carreira, voltem ao patamar inicial ou fiquem mais próximos do patamar inicial do que do ápice da carreira.
Portanto, é ou não espécie de sacanagem com a carreira policial civil, além de indiscutível ofensa ao direito adquirido dos que já haviam sido promovidos, de permanecerem na mesma quantidade de degraus acima do degrau inicial?
E de se causar repugnância ao se considerar a verdadeira causa disso! Que é simplesmente o indecoroso fim de maquiar, aos olhos da sociedade, a merecida pecha de que esse seu governo já ostenta, em matéria de segurança pública, como o do “Partido do Pior Salário do Brasil”, que já é na verdade o real significado da sigla de seu partido, o PSDB
CurtirCurtir
E eu concito a todos a refletirem sobre o que realmente está acontecendo com os governantes, sobrfetudo aqui em São Paulo, onde já se julgam no direito legítimo do uso da mafé e da empulhação nas ações e atos de governo na busca do benefício político a qualquer custo, inclusive com o uso da mendacidade em seu favor, como se fosse a coisa mais natural possível.
Se não era possível dar um aumento mais significativo; ótimo que não o fizesse mesmo. O que não pode a sociedade aceitar é essa manipulação, essa alquimia e essa mentira na divulgação dos atos e decisões como artifício legítimo a um governante, explorando a mais não poder as dificuldades salariais de uma classe de trabalhadores.
A concessão de aumento de 15% apenas sobre o salário base não equivale a aumento salarial de 15%, mas sim de cerca 8 a 11%, dependendo da carreira policial civil, em face dos demais itens que compõem o todo salarial e sobre o qual o índice anunciado não recai. Assim, não esclarecer isso ao conceder o aumento e não realçar o verdadeiro índice concedido é, no meu juízo de entendimento, enorme má-fé e grave distorção de caráter de uma autoridade pública, com a qual entendo não podermos e não devermos contemporizar.
É preciso se compreender que ao se usar a fórmula de antecipar índices de aumento para um ou dois anos, anunciando-o já como aumento concedido, é sim, em minha compreensão, o extremo do desrespeito para com a opinião publica, além de para com a própria categoria de funcionários públicos.
Pois, o que o Governo realmente faz com isso é explorar o sofrimento financeiro decorrente da péssima remuneração dos policiais civis e militares para auferir, agora e daqui a um ano, a imagem de ter concedido, antes e novamente, 27,65% de aumento, quando na verdade está concedendo mísero índice de 8 a 11% e que somente está prometendo, para a próxima revisão salarial, depois de mais de um ano, uma nova revisão de cerca de 5 a 8%, que são os verdadeiros índices desses aumentos anunciados pelo Governador Alckmin.
Assim, entendo que essa mendacidade não pode ficar impune aos olhos da sociedade. Principalmente pelo tanto que foi ela dolosa e meticulosamente planejada. E que precisamos rechaçá-la com todas as nossas forças. Não aceitá-la como estando dentro de padrões mínimos de moralidade.
Não que seja proibido planejar aumentos futuros. O proibido para pessoas honradasem minha opinião, é explorar-se essas revisões salarias de exercícios futuros com sendo fatos consumados de aumentos já incorporados.
É como penso!
CurtirCurtir
Daqui a pouco vai aparecer um aqui e dizer que o minimo que se ganhava na época do Montoro era dez s/m. Sem dúvida que foi a melhor fase mas, à época eu era cabo com 2 quinqüênios e ganhava 6,8 s/m. Acontece que o s/m era tão baixo que qqer um ganhava vários em qquer atividade. Conheço esta política de aumento a servidor público a 35 anos, sempre foi assim, o fato de ser grande o contingente de servidores leva ao baixo salário e políticos são todos iguais, quando fazem algo em prol da classe é visando, como na atualidade, os deputados Mendonça Prado e Arnaldo Faria de Sá, benefícios eleitorais futuros. Vejo apenas nos bombeiros RJ uma árdua luta com interesses apenas profissionais e salariais, que foram à luta sós, sem apoio de sindicatos e/ou associações, que a meu ver é o maior engodo dentro da polícia brasileira, sem exceção..
Exceto alguns abnegados policiais que mantém um site como este e outros mais, não se deve acreditar em ninguem que se diz amante da polícia, pois que esta, através de seus integrantes só são solicitados quando uma desgraça ronda o “freguês”, fora isso ninguém se lembra de servidor público algum. Desculpem-me se ofendi alguém, mas este é o meu pensamento após mais de três décadas pertencendo ao quadro policial paulista, hoje reformado. Um abç aos irmãos de luta.
CurtirCurtir
Aos policiais de 3a. classe que foram, na prática, agora rebaixados ao inicio, não caberia mandado de segurança coletivo???? Onde estão as associações representativas???
CurtirCurtir
Estão na moita, meu amigo 3ª classe rebaixado. O deles está garantido por ser o desconto em folha, não há inadimplência.
CurtirCurtir
CADE OS SINDICATOS , PARA COBRAR AS PROMESSAS PROMETIDAS PELO GOVERNO
DE APOSENTADORIA ESPECIAL,RESTRUTURAÇAÕ, EMFIM.
A CIVIL TÁ SENDO TRATADA, IGUAL OS AGENTES PENITENÇIARIO TRATA OS PRESOS
SÓ NA BASE DO 171.
CurtirCurtir
O melhor de todos, foi o PAULO EGYDIO MARTINS de março/1975 a
março/1979, foi ele quem criou o GARRA, a ROTA, deu a Lei Orgânica da
Polícia, fez dezenas de concursos de ingresso para todas as carreiras, a Acadepol ficava aberta direto. Deu o 13.o salário(eu,antes de prestar concurso, inicialmente para Escripol, nem 13.o tinha e sai de uma empresa de navegação, a HamburgSud, que me dava o 14.o salário)para o funcionalismo, mas, em compensação tirou a licença-prêmio.Além disso fez as melhores obras de saneamento até hoje,inaugurou o metrô(linha azul) e a Imigrantes, deu início à construção da Ponte sobre o Mar pequeno, ligando a Rodovia dos Imigrantes à Praia Grande. O ex-governador, que tinha o Coronel Erasmo de SSP, ainda vive e, acreditem, pertence ao PSBD.
CurtirCurtir
Policia Civil de São Paulo ??? O último que sair, por favor apague a luz….
CurtirCurtir
Fonte: Tia Carmela e o Zezinho
Show de prêmios: Autogestão Prisional traz mais sorte para SP
NEGÓCIO RENTÁVEL: Horácio Cortez já se filiou à UDN e está entrando para o ramo da autogestão prisional.
O Mais Preparado dos Brasileiros, o futuro pres. Zezinho, e seu muy amigo, Sr. Geraldinho do Vale, deram grandes contribuições ao desenvolvimento da locomotiva da nação.
Entre suas grandes obras, o Presidente de Nascença e seu muy amigo, o Barão de Pindamonhangaba podem exibir com orgulho a autogestão prisional nas cadeias paulistas.
Aplicando os sábios princípios da gestão udenista elaborados pelo ex-pensador FHC, esta grande realização permitiu que os próprios detentos assumissem o controle dos presídios, em um claro exemplo de democracia e foco nas demandas dos usuários dos serviços públicos.
UTILIDADE PÚBLICA: O pessoal da autogestão prisional também ajuda a retirar ônibus velhos das ruas.
Além disso, a autogestão prisional deu outras contribuições maravilhosas ao progresso da Pátria Bandeirante. Graças a ela, não acontecem mais rebeliões nos presídios. Uma vez que os próprios presos comandam o espaço, não têm como rebelar-se contra si mesmos.
A educação também foi favorecida, pois a autogestão prisional garante mais cultura e informação para os detentos.
Além disso, é notório como a autogestão prisional melhorou a segurança nas ruas, levando à Paulicéia e à Califórnia Brasileira índices de violência e criminalidade que fazem inveja à Suiça e às Ilhas Bouvet.
Os eleitores infantis paulistas de todas as idades divertem-se com os sorteios.
Sorte dos paulistas
Mas não foi somente a democracia e a ordem pública que ganharam com a autogestão prisional.
Graças a um sistema de saudáveis e divertidos sorteios, a família paulista pode espairecer e ganhar valiosos prêmios em sorteios promovidos pela autogestão prisional. Segundo o pres. da empresa encarregada da autogestão prisional, Dr. Camacho, esse é mais um serviço público disponível para a população do estado de S. Paulo que a empresa oferece com muito orgulho.
Sob a gestão da UDN, não há limites para o progresso paulista. Não é sem motivo que pesquisadores da Universidade Barão de Limeira apresentaram um estudo mostrando que a autogestão prisional também trouxe mais sorte para os já bem-aventurados paulistas.
Comentário da tia Carmela
O Zezinho sempre gostou de rifa. Uma vez, quando ele era criança na Mooca, ele resolveu fazer uma rifa para comprar um jogo de camisas e montar um time de futebol.
QUADRILHA: as festas juninas da UDN são assim – alguns são sorteados, e todos dançam.
Como não tinha o que rifar, o Zezinho decidiu que o prêmio seria passar um dia brincando com ele, na casa dele, o que era uma honra enorme para quem ganhasse. O Zezinho mandou o Reinaldinho Cabeção vender a rifa. Acontece que ninguém quis comprar a rifa, e o Reinaldinho Cabeção fez os tios comprarem todos os números para ele. No dia do sorteio, claro, o Reinaldinho Cabeção ganhou. Mas o Zezinho disse que não ia entregar o prêmio: “quem falou que você merece ganhar uma prêmio maravilhoso desses”?, foi o que ele disse para o Reinaldinho Cabeçào, que foi embora chorando pra casa. Quando chegou em casa, contou para o pai o que tinha acontecido. E levou uma coça do pai, pra deixar de ser tonto
CurtirCurtir
A partir de segunda feira dia 18/07/2011, irei me desfiliar da Associação dos Investigadores do Estado de São Paulo, esta associação e todos as outras e os sindicatos dos policiais civis, não servem pra nada, ficam quietos o tempo inteiro, só estão interessados e nossas mensalidades e joguam no time do governo.
CurtirCurtir
– DECEPÇÃO –
REAJUSTE SALARIAL – NÃO É O QUE ESPERÁVAMOS!
O Governador de São Paulo, anunciou o reajuste salarial dos Policiais Civis.
Infelizmente, não agradou a ninguém, frustrando totalmente nossas expectativas no anuncio, o reajuste será de 15% neste ano retroativo a 1° de julho e 11% em agosto de 2012. Serão extintas as 4° classes de todas as carreiras policiais civis, e esses reajustes atingiram integralmente aos aposentados e pensionistas, e serão suprimidos os limites para promoção dos policiais civis para a 2° e 1° classe.
Infelizmente, mais uma vez, “Forças Ocultas”, que todos nós sabemos quem são, atrapalharam e impediram negociações Políticas, que estavam em andamento, sobre o realinhamento de vencimentos, e não bastasse isso, tentaram excluir do rol das carreiras policiais civis, a carreira de Investigador de Polícia, iniciada com a portaria n° 8 – Decap. Entretanto segundo informações do Palácio do Governo e da Delegacia Geral de Polícia, apesar das más intenções, não aconteceu e nem acontecerá.
Em reunião realizada no dia do anuncio, 14/07/2011, o Secretario da Segurança Pública afirmou que em 90 dias novas medidas serão adotadas a fim de melhorar as condições salariais dos policiais civis, através da Secretaria de Gestão Pública que serão encaminhadas ao Governador do Estado. Será mais uma promessa em vão?
Vanderlei Bailoni
Presidente AIPESP
Eles acordaram.
Esse Bailoni é uma piada, velho decrepto que pensa ser artista, depois de um ano a associação mexeu no site.
CurtirCurtir
tinha até jingle tocando direto nas Rádios:”se a polícia e um caso de notícia ….”,na época do Erasmo.
CurtirCurtir
Hoje deixei de ser policial e passei a ser palhaça do governo PSDB
Tânia – a escrivã feita de palhaça pelo governo PSDB
CurtirCurtir
Colegas, quem passou pelo Governo André F.Montoro sabe que fomos felizes mesmos, era um governo que defendia seus policiais com garra, estavamos acima de tudo dava gosto de ser policial, voce trabalhava contente, voce era valorizado, o seu salário dava pra pagar aluguel, fazer compras, manter a família, enfim fazer planos para realizar seu sonho, voce era um policial de verdade, quem foi que acabou com nossos sonhos, alguém precisa resgatar a nossa dignidade a nossa moral, ou seja eu era feliz e não sabia.
CurtirCurtir
Estou ficando com mais raiva do Bailoni que do picolé, safado sem vergonha, comprado por cadeiras na fazendária, agora vem com uma conversinha dessas.
Está decepcionado com o governo ou com o que está ganhando na fazendária? Espero que o Fernandinho risadinha esteja te dando um boné bem grande, belo safado que vc arrumou p te representar na fazendária, igual a vc, se merecem.
Pra que greve? Fazendária em greve quebra as perninhas do velhinho.
SAFADOS.
CurtirCurtir
A promoção para especial, continuará sendo por mérito, ou seja, só com Q.I.
CurtirCurtir
CARLÃO ESPERE MAIS UM POUCO VAI TER ELEIÇÕES LA NA ASSOCIAÇÃO DO BAILONI (AIPESP)TEM UM GRUPO QUE TÁ TENTANDO FORMAR UMA CHAPA PRA TIRAR ESSE PELEGO DE LÁ. CASO QUEIRA VOCE E OUTROS INVESTIGADORES QUE ESTEJAM DESCONTENTES PODEM VIR A FAZER PARTE DESSA CHAPA. DAREI MAIS NOTÍCIAS EM BREVE.
CurtirCurtir
daqui a pouco o Bailoni vai dizer que o Campos Machado é que conseguiu os 27%. Me ajuda ai !!!! Desfiliação já!!!
CurtirCurtir
OLHA QUE ABSURDO. SE EU PEDIR EXONERAÇÃO FIZER O CONCURSO PARA AGENTEPOL, VOU GANHAR MAIS QUE COMO INVESTIGADOR ATUALMENTE(SALVANDO-SE APENAS OS QUINQUÊNIOS ). JÁ ME FERREI QUANDO PASSEI DE CARTCEPOL PARA INVESTIGADOR E AQUELE ABONO HOBYN WOOD(TIROU DO NOSSO SALÁRIO E DEU AUMENTO PARA AS OUTRA CLASSES), DEPOIS A TAL EXTINÇÃO DA 5ª CLASSE E AGORA A DA 3ª E NÓS FICANDO NA MESMA. EU NÃO CONHEÇO UM SÓ 4ª CLASSE ATUALMENTE, SERÁ QUE ESTÃO CONTANDO AS VAGAS EM ABERTO. E ESSA HISTÓRIA DE FICAR 15 ANOS E DEPOIS SER PROMOVIDO QUER DIZER QUE TEREI QUE FICAR MAIS 10 ANOS ESPERANDO? ONTEM UM AMIGO TEVE O CARRO FURTADO E EU O AUXILIEI NA MEDIDA DO POSSÍVEL, LEVANDO-O À DELEGACIA, ONDE ESSE CAMARADA, UM TRABALHADOR, CHOROU AO NARRAR OS FATOS, DIZENDO “NÃO MAIS AGUENTAR SER ROUBADO”. TODOS NA DELEGACIA FICARAM EMBARAÇADOS. DAÍ SAÍ COM MINHA CARROÇA PARTICULAR E RODAMOS NA ESPERANÇA DE LOCALIZAR A RÉS-FURTIVA, PÓREM AS DILIGÊNCIAS RESTARAM INÚTEIS. SÓ ESTOU NARRANDO ESTE FATO CORRIQUEIRO PARA DEIXAR CLARO QUE SÓ FAREI ISSO DE NOVO EM ULTISSÍMO CASO, POIS VOU PASSAR TUDO PARA A PM SUBMISSA E CAPACHA E TCHAU. BALA NELES!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
Já que os Policiais não terão coragem de fazer greve, que pelo menos tenham coragem de se desfiliar das entidades de classe, as quais mais uma vez demonstraram para que lado estão jogando. Cambada de safados.
CurtirCurtir
E pior, para a classe especial continuará a promoção por mérito, ou seja, só quem tem Q.I.
CurtirCurtir
PROPORNHO A CAMPANHA AQUI NO FLIT :
DESFILIAÇÃO , EU JA PROVIDENCIEI A MINHA , E VC???
CADA UM QUE DESFILIAR-SE , INFORMA E VAMOS VER OS NÚMEROS …
DR GUERRA , TA NA HORA DE CRIAR UM SINDICATO UNICO ,, VAMOS ENCABEÇAR ESTA ??
CurtirCurtir
Será que alguém pode me explicar como pode os Agentes de Telecomunicações com carreira de 2º Grau e que realizam atividade-meio ter um SALÁRIO MAIOR do que as carreiras de escrivão e investigador de polícia que são carreiras de 3º Grau e raelizam atividade-fim da polícia judiciária?
CurtirCurtir
Devido ao seus estrelismo(Investipol. Escriba Deuses do Olimpo…..kakakakaka) é que estamos na merda. continua nos emprestimos que o B.B agradece. Bando de traira……
CurtirCurtir
Na Policia Civil deveria acabar, com as carreiras dos Deuses do Olimpo. E passar a ter uma denominação só! POLICIAL CIVIL. Aí vamos lutar para desvincular os salários da Polícia Militar. Caso contrario o Governo agradece…
CurtirCurtir
Como um amigo de Marília me disse: fomos enterrados vivos pelo PSDB e coligação.
CurtirCurtir
triste muito triste….o brasileiro é um cordeiro não só policiais ou servidores somos cordeiros nas garras de lobos parabens aos nossos politicos como sempre metendo o ferro mais sempre com boas intençoes
CurtirCurtir
calma gente! nos recebemos um aumento do governo, e este aumento e do tipo finge que ganhou que eu fingo que trabalho. e este o modo correto, de trabalhar para o psdb, ferias, tirar todas , licença premio gastar todas, e ao final resta um pouco de tempo para se apresentar no trampo, esta e a maneira psdb de trabalhar, se todos nos agirmos assim, o que vai acontecer? pensem, pois greve, falar de associações, sindicatos, estes sempre estiveram aqui e nada fizeram, então que tal esta maneira de agir?
CurtirCurtir
Restopool.
Concordo com uma CARREIRA ÚNICA na PC. Acho que todas as carreiras são importantes e que fossem todas de nível superior. Mas, qualquer pessoa de bom senso indagaria como uma carreira de nível universitário pode ganhar menos que uma de nível médio dentro da mesma instituição. Qualquer pessoa que tenha mais de 2 neurônios levantaria a questão! Isso mais do que demonstra que a PC é mal administrada. Tem uma gestão pífia e incapaz. E esse é o maior problema. Problema para todos nós, sejamos de nível médio ou universitário. Respeito a sua condição que, provavelmente, está dentro de carreiras de nível médio, mas aqui não cabe a hipocrisia ou ofensas segmentadas e sim, como disse, o bom senso.
Pode me xingar e me mandar para aquele lugar. O que mais fazemos dentro da PC é tomar no rabo mesmo. Uma tomadinha a mais não fará diferença. A última que levei foi ontem na hora do anúncio de nosso aumento.
CurtirCurtir
DECEPÇÃO?
Vc decepcionado?
Decepcionados estamos nós com sua atitude, ou melhor, falta de atitude.
Não quero ver sua cara em qq lugar que seja, safado.
Em 2008 lembro de vc na passeata da Praça da Sé, subia no carro de som e parecia gente depois que conseguiu o que queria P no C dos idiotas associados, só venha com o meu.
Como gosta de um microfone e uma câmera de tv, sem falar em dinheiro.
Pelego ordinário, cara de pau, DECEPÇÃO, até parece que vc não sabia, só vc.
Ficou decepcionado e vai fazer o que? Seja Homem uma vez na vida, acerte com aquele BONECO DE CERA do Rebolças e mostre que um dia tiveram culhoẽs, hj em dia vcs só tem saco p colocar dinheiro.
RAÇA MALDITA, COMO TODOS OS POLÍTICOS.
Vão pagar pelo que não fizeram.
CurtirCurtir
AGORA DEVERÁ ANDAR!!
O deputado federal Mendonça Prado (DEM-SE) acaba de anunciar a conquista da assinatura do líder do PSDB, deputado Duarte Nogueira, que após reunião com o presidente da Comissão de Segurança Publica e Combate ao Crime Organizado, presidida por Mendonça Prado, se convenceu da importância de votar a PEC300.
Também ontem à noite, 14/07/2011, já havia conquistado a adesão do PMDB, através do líder do partido, deputado Henrique Eduardo Alves. Agora com a assinatura do PSDB e PMDB, só falta a assinatura do líder do PT.
A previsão é que a PEC300 seja votada em 2° turno na câmara em Agosto, provavelmente no dia 9 e após a PEC segue para o Senado. Outra vitória foi a conquista do Apoio da Bancada Evangélica, num total de 82 parlamentares, à causa da PEC300.
CurtirCurtir
ESTOU PRONTO, MEU APITO A FAIXA PRETA O NARIZ DE PALHAÇO OS ADESIVOS….VAMOS PRA GREVE….É SÓ AVISAR O DIA QUE COMEÇAMOS!!!!
CurtirCurtir
Uma espera angustiante por nada. Nada de salário digno, nada de reestruturação, pois pra nós tudo é inconstitucional e não tem receita, e ainda desagrada aos Militares, enfim, somos um zero à esquerda e monte de lixo, sem nenhuma serventia. Nunca me senti tão mal. Já briguei hj no trabalho, já briguei em casa. Agora, vou tomar umas, no bar aqui perto de casa pra ver se esqueço um pouco.
CurtirCurtir
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Cuidado p não arruma zica no buteco e ser escoltado por PMs até a coró. Pelo que vc falou só ta faltando isso. kkkkkkkkkkkk. Fique em casa assistindo o gordo escroto que vc ganha mais.
CurtirCurtir
Aliás, acabei de receber uma cartinha do Banco do Brasil, avisando que irão bloquear o meu cartão de crédito, pois há pendências em meu cadastro e no término do meu contrato do cheque especial, caso essas pendências não forem resolvidas vão cortar o meu limite do especial. Sem salário digno, como vou resolver tudo isso.
CurtirCurtir
Vou me desfiliar do sindicato , nada mais ! 27 conto por mes x 12 = 324 R$
Ou se preferirem façam essa conta : 27,00 por mes em 120 meses (10 anos) c/ juros de 0.6% a.a. = 4.780,43 .
Faça aqui sua simulação , imaginem o caso de delegado por exemplo que desconta muito mais , e de outros colegas que pagam o sindicato e mais a associaçao.
http://subterfugios.net/traq/calculador-de-rendimentos/
” PELO MENOS RESPEITE VOCÊ O SEU DINHEIRO , JÁ QUE NINGUÉM MAIS O FAZ “
CurtirCurtir
ERRATA : Juros de 0,6% ao mês (não ao ano) . Jurinhos de poupança o mais básico de todos !
CurtirCurtir
VAMOS SAIR FORA DESTA ASSOCIAÇÃO DOS INVESTIGADORS ESTE BAILONI E UM PICARETA SO FICA PUCHANDO O SACO DO CAMPOS MACHADO PORQUE SERA VAMOS SAIR FORA DESTA PORCARIA BANDO D SAFADOS
CurtirCurtir
Toda vez que ocorre qualquer “reajuste salarial” é a mesma ladainha. A diferença salarial dos agentes de telecomunicações com os investigadores e escrivães, hoje próxima de “30 dinheiros”, começou com os aumentos diferenciados criados por governos passados. Sem analisar a composição salarial das diversas carreiras policiais, estabeleciam reajustes maiores para os menores salários, gerando ao longo dos anos essa atual diferença. Por outro lado, em 2008 após a fatídica greve, os sindicatos dos prejudicados negociou o famoso “nível superior” com os políticos oportunistas, e foram enganados ao aceitarem a mudança de escolaridade sem a contrapartida salarial. Por esta e outras ações de sindicalistas amadores é que vocês permanecem na situação vexatória. Os peritos sempre tiveram nível superior, porém recebiam menos que os delegados, souberam negociar e hoje essa diferença não existe. Parem de resmungar aos quatro cantos e procurem representantes de verdade. Sem luta jamais o governo dará a vocês de mão beijada. Queriam tanto o NU o governo já deu, agora corram atrás do prejuízo!
CurtirCurtir
Dr. Guerra!!!!!
Também sou a favor de um sindicato único, estou me desfiliando de minha associação e uma outra por causa de seguro de vida (me deixam as duas quase a merreca que recebí de aumeto R$ 60,00), gostaria que o senhor ponderasse sobre o assunto e até pensasse encabeçar uma chapa…..
CurtirCurtir
a única coisa boa que eu vi na lei,foi a aposentadoria aos 25 anos de serviço policial, já estou com 23 anos e 3º classe.
CurtirCurtir
Da associação não podemos esperar mais nada. O Bailoni já inventou “novas medidas em 90 dias”, vai enrolar mais 90 dias recebendo sua notinha da fazendária e dos trouxas dos associados. Ele foi pessoalmente falar com o Pinto que lhe prometeu melhoras, fico orgulhoso com esse presidente, LIXO, deve ter ido levar a parte do pipi.
Do BONECO DE CERA Rebouças só passeios pelo interior, tome dinheirinho do sindicato para passear, e quando vai ainda leva a corja, faz reunião com meia duzia de gatos pingados e ainda tem a manha de mostrar fotos, e tome dinheiro. Estamos bem, bem f…..
Estamos muito bem representados por nossos presidentes.
Não esqueçam que tbm tem eleições nessas merdas, vai ficar pequeno p vcs.
CurtirCurtir
Também gostei, mas só o Estadão que falou nisso. Alguém viu em algum outro lugar u ma confirmação?
CurtirCurtir
Infelizmente não dá para fazermos greve sozinho. Precisamos de uma organização das entidades. Ocorre que depois da nova fubecada que acabamos de receber, se não houver um movimento generalizado de greve, aí sim podemos fechar as portas. Será que os ditos correrias ainda não cairam na realidade de que propina não incorpora aos nossos vencimentos. Independente dos níveis de ingresso nas respectivas carreiras, todos têm as suas responsabilidades, quer seja de nível primário, secundário ou superior. O que não está certo é a mortadela comer a máquina. No entanto, só falta os delegados ganharem menos que os optéis. Será que daí as entidades deles pensarão em uma verdadeira greve. Porque ao que parece as entidades dos majuras estão pensando que na polícia civil só existem eles. Meus amigos, a busca pelo sucesso tem que ser coletiva, ainda que cada qual no seu quadrado, mas que todos tenham condições satisfatórias de vida. Não é brigando entre si que as coisas irão melhorar. As forças têm que ser contra um só inimigo: o PSDBOSTA.
CurtirCurtir
nao ha o que falar. G R E V E.
CurtirCurtir
está um zum zum zum sobre uma passeata para a assembléia pedir para os deputados que modifiquem este aumento ridículo, alguém sabe de alguma coisa
DR guerra o senhor tem alguma informação
CurtirCurtir
Os peritos até 1990 era Nível Médio. Se não me engano, somente em 1992 é que passaram para nível superior. Eu sei disso porque na época, ainda estava na faculdade, fiquei em dúvida se prestava para perito ou para escrivão, então acabei fazendo as duas inscrições. Acontece que, para minha surpresa, no dia da prova para perito entrei em trabalho de parto e fiz a opção de ir para o hospital. Meu prêmio foi maior e já está com 21 aninhos. O azar é que acabei ficando como escrivão. Depois não tive mais ânimo para prestar outros concursos.
Não era pra ser.
CurtirCurtir
RESTOPOOL
POLICIAL É QUEM PRENDE O RESTO É CONVERSA FIADA. TEM MUITA GENTE QUE NÃO TIRA A BUNDA DA CADEIRA E QUER GANHAR IGUAL A TIRA… VÃO PRA PQP. TO DE SACO CHEIO DE ENTRAR EM FAVELA, DAR CANA, LEVAR DROGA NO I.C, SOFRER AMEAÇA, FORUM, PROMOTOR, ADVOGADO, SAIR DE MADRUGADA E RECBER VENCIMENTOS IGUAIS A DE AGENTE DE TEL, AUXILIAR DE PAPI, FOTOGRAFO. NÃO FAÇO MAIS PORRA NENHUMA VOU SO ENTREGAR PAPEL. CANSEI !!!!!!!!!!!!! SO
SO QUERO VER MEU CHEFE PEDIR PRA O AGENTE DE TELE IR NA FAVELA FAZER A “LOUSA DA SEMANA”
CurtirCurtir
Depois que mataram a jibóia jararaca deita e rola…
CurtirCurtir
ACABOU , FIM,
MEU AMIGO A PERGUNTA CERTA SERIA, COMO PODE UM INVESTIGADOR QUE É CARREIRA DE 3 GRAU GANHAR MENOS QUE UM AGENTE PENITENCIARIO COM CARREIRA DE 2 GRAU
NAO DESANIME AINDA A ESPERANÇA, PARA TUDO GREVE
CurtirCurtir
(20:37) Alguém sabe de alguma coisa, o pé que anda a discussão nesse momento lá na ADPESP?
CurtirCurtir
Quem está em reunião?????
CurtirCurtir
Somente majuras???? Nem quero saber. Eles acham que a PC não existiria sem eles. E nós, infelizmente, com atitudes subservientes (sim dr/pois não dr) endossamos essa máxima. Nos rastejamos ao pés de falsos doutores.
CurtirCurtir
PARECE QUE NA ADPESP NAO VAO FALAR DE GREVE, VAO FALAR SE O RESTAURANTE ESTA SERVINDO UMA COMIDA BOA, OU SE TODOS CONSIGUIRAM PASSAR AS FERIAS NAS COLONIAS QUE AINDA TEM.
ADPESP TÁ SEM MORAL COM O GOVERNADOR
E OS DELEGADOS JA ESTAO RACHADO FAZ TEMPO
GREVE SO SE OS OPERACIONAIS FIZEREM
CurtirCurtir
E AÍ DRA MARILDA DD. PRESIDENTA DA BLÁBLÁDPESP?
.
A CARREIRA DE DELEGADO EM SP CHEGOU NO FUNDO DO POÇO.
.
HUMILHAÇÃO TOTAL.
.
VIRAMOS MULHER DE VAGABUNDO.
CurtirCurtir
DR SO SE FOR NA CAPITAL, O MAXIMO QUE SAO CHAMADO AQUI NO INTERIOR É DE CHEFIA, TODOS DEVERIAM CHAMA-LOS DE CHEFIA E OLHA LÁ.
A MAIORIA NEM SABE O QUE É UM DOUTORADO.
CurtirCurtir
POR FALAR EM DELEGADO ONDE ESTA O NOSSO CHEFE GERAL O DG,
SUMIU OU ESTA METENDO A BOCA NO PINTO.
CurtirCurtir
Policiais Civis de SP. Voces não passam de um bando de covardes, falastrões,bêbados e ultrapassados. Não se modernizaram e são incapazes de acompanhar a velocidade das mudanças qua estão ocorrendo e que continuarão ocorrendo em rítimo cada vez maior.
Os trogloditas que os comandam estão extintos,apenas não sabem e continuam posando de rainha inglesa,porém estéril mentalmente e desacreditada dos súditos. Mas, para a rainha, que se foda,o que importa é continuar conectada com o testículo do soberano,sugando o néctar escrotal,enquanto a plebe policial se alimenta dos resíduos que saem da cloaca do soberano e assim continuarão enquanto suas veias estiverem sendo sugadas pelas armadilhas do soberano,disfarçadas de sindicatos e associações “empenhadas em zelar pelos seus associados,o que na verdade não passam de um tentáculo oculto do governo,obtido pela oferenda de alguns trocados a mais.
Não reclamem,pois voces,associados,são os reponsáveis pela manutenção de um bailoni e outros representantes.Voces pagam para ter um inimigo. Então, só há duas opções; Ou deixem de pagar a riqueza desses filhos da puta ou elejam outro,cientificando-o também de que terá reinado curto se não os defender.
CurtirCurtir
Pois é “Vamos à luta”, aqui, dá até nojo de como o pessoal é ‘baba ovo’ de delegado. Se todos mudassem sua postura perante esses ‘falsos doutores’ queria ver se não seríamos mais respeitados. E, por incrível que pareça, já fui criticada pelos próprios colegas por contestar esse tipo de submissão. Pra você ter uma idéia, teve uma vez que me dirigi a um majura como “seu delegado o senhor poderia…..”, somente por isso fui repreendida duramente. Chega a ser ridículo.
CurtirCurtir
Tenho colegas policiais no DF em Sergipe os quais me disseram que lá delegado é chamado somente pelo nome, não tem nada de doutor, não.
CurtirCurtir
ops…no DF E EM Sergipe…
CurtirCurtir
O NEGOCIO É CHAMAR ELES DE CHEFIA , TIPO MALA, ELES ADORAM, HAJO QUE AI ELES SE TEM O VERDADEIRO RESPEITO QUE MERECEM.
¨DR¨ ACABOU FAZ TEMPO, AGORA OU É DELEGADO OU CHEFIA
CurtirCurtir
Não basta ser votada, mas sim APROVADA.
Tânia – escripol em São Paulo
15/07/11 – Líder do PSDB também assinou relatório
Ontem, o líder do PSDB na Câmara dos Deputados, Eduardo Nogueira (SP), assinou ao requerimento pela votação das Propostas de Emenda à Constituição (PECs) 446/300, que criam o Piso Salarial Nacional para os policiais civis, militares e bombeiros.
No dia 13/07, ao contrário do noticiado anteriormente, quem havia assinado o documento foi o líder do PMDB, Henrique Eduardo Alves (RN). Agora, só falta a assinatura do líder do Partido dos Trabalhadores (PT).
De acordo com o presidente da Cobrapol, Jânio Bosco Gandra, o documento será entregue ao presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT/RS), para que as PECs, que tramitam na forma da Emenda Constitucional nº 2, sejam votadas em segundo turno no plenário da Casa, ainda no início do segundo semestre.
Para tal, a Confederação organiza uma mobilização nacional para o dia 9 de agosto, em frente ao Congresso Nacional, com a participação de caravanas de policiais civis, militares e bombeiros de todo o país. “Se for necessário, iremos montar acampamento no Congresso até que a matéria seja votada”, adiantou Gandra.
Por Giselle do Valle
Fonte: Imprensa Cobrapol
CurtirCurtir
Windor,
parabens pela clareza na interpretação dos problemas
dessa instituição que tantos querem sufocar suas funções
e ao mesmo tempo usurpá-las.
CurtirCurtir
Não é só em Sergipe na PF, nenhum delegado é tratado de “doutor”! Que doutor? rsss. Está muito longe de ser doutor.
CurtirCurtir
Aliás um grande número de delegados nem sabem onde é que têm que assinar num IP. É triste mais é verdade.
CurtirCurtir
CREDOOOOOOOOOOOO…DESCULPEM A MINHA FALHA NO TEXTO ACIMA.
Deu para arrumar abaixo…
Aliás um grande número de delegados nem sabem onde é que têm que assinar num IP. É triste MAS é verdade.
CurtirCurtir
ESTA É A HORA IRMÃOS PRAÇAS E OFICIAIS! OS POLICIAIS CIVIS VÃO ENTRAR EM GREVE. TOMAREMOS AS DELEGACIAS COM O APOIO DO GATE, COE E TROPA DE CHOQUE. OS TENENTES SERÃO OS DELEGADOS, OS SARGENTOS OS ESCRIVÃES E OS SOLDADOS OS INVESTIGADORES. NUM PRÓXIMO PASSO ELEGEREMOS UM OFICIAL PM GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO. VAMOS MILITARIZAR O ESTADO, TODOS ANDARÃO FARDADOS, AS CRIANCINHAS BATERÃO CONTINÊNCIA PARA OS PAIS E O NOSSO SÍMBOLO SERÁ INSPIRADO NO GRANDIOSO TOBIAS DE AGUIAR. SALVE A PM, SALVE O PSDB, SALVE O MEU GOVERNADOR GERALDO!!!!!!!
CurtirCurtir
Colegas deem uma olhada no youtube (Inacreditável nooossa não é possível isso na PM)fiquei indignada ´a situação deles não é diferente da nossa, portanto estamos juntos.
CurtirCurtir
http://youtu.be/IjnwIY7II3M
CurtirCurtir
VÁ A MERDA, COM SUA PATENTE LIMPO MINHA BUNDA….
CurtirCurtir
Pelo menos os bombeiros são unidos e representam a Polícia Militar. Aqui, na PC, nnguém é por ninguém. Não há coleguismo, muito menos união.
CurtirCurtir
Hino do Centenário da Polícia Civil – Sp
A Polícia Civil segue em frente
Imponente na lei, seu poder
Ante a afronta constante do crime
Não se exime em o mal combater
Tiradentes com o seu sacrifício
E o início com Tibiriçá
Com a lei que criou nossa história
A vitória de todos será!
Em plantão, pela rua, em ação!
Trabalhando, correndo, provando
Investiga, tornando evidente
A verdade, o direito e a razão
Na bandeira o vermelho é o sangue
Que exague o heroi derramou
Preto é o luto da falta que faz
Branco é a paz que na vida buscou
Centenária que nunca envelhece
Permanece a Polícia Civil
A mostrar com exemplo marcante
Cada instante que ama o Brasil
CurtirCurtir
É isso que temos que mudar em São Paulo: DELEGADO não é DOUTOR.
ACORDEM.
Se nos obrigarem, no mínimo tipificaria ‘assédio moral’, podendo ser até abuso de autoridade.
CurtirCurtir
Poderíamos sair em manifestação cantando nosso HINO, não é mesmo?????
CurtirCurtir
Esse é daqueles engraxa botas, meu tio que era capitão tinha dois destes…
CurtirCurtir
Sou militar, passo tantas dificuldades e desabores quanto os senhores, vejo que apesar da PC, não haver militarismo a coisa é praticamente igual, sendo a principal delas a desinuão e como sempre o de cima pisando nos debaixo, porém pela falta de coragem dos maiorais somos todos prejuducados. O cabo Wilson, não representa a fala dos praças, é um covarde vendido, sendo que somente os oficiais estão contentes com essa miséria de esmola, pois ganharam posto imediato que tinham perdido. Os comentários negativos de pessoas dizendo que amam o chuchu,não creio que seja militar, apenas pessoa tentando estimular uma possivel reação para greve, mais se o for ignorem pois o maldito não representa a voz da maioria.Para finalizar respeito muito o trabalho dos senhores (a), o governo quer nos imputar tarefas que os senhores pensam que gostamos, mais como ai estamos num barco sem capitão.Postei. A Polícia Civil segue em frente
Imponente na lei, seu poder
Ante a afronta constante. Abraços aos PC de SP.
CurtirCurtir
Esse é daqueles engraxa botas, meu tio que era capitão tinha dois destes…
ESSE PM É TÃO PIRADO QUE ME CONTAGIOU…….. ESTOU COM O PÉ NA COVA…. LOGO FUI….
CurtirCurtir
Eu também já estou providenciando a minha desfiliação,pois não precisamos destes inúteis que nada conseguem para nós.
CurtirCurtir
Eu não acredito que o Bailoni seja tão ingênuo de acreditar nesta ladainha,realmente estamos perdidos na mão desta associação.
CurtirCurtir
De norte a sul, de leste a oeste, os nossos problemas são os mesmos.
Tânia – escripol em SP
http://www.sinpol-ma.com.br/textos_11/texto120711_1.html
TO DORMINDO! DEPOIS EU PASSO LÁ
Comentários: olá…só uma dúvida..e poderá até mesmo publicar(aposto que é dúvida de muitos).. Nos plantões sobreaviso existem ALGUNS delegados de polícia que ao chegar o flagrante no meio da madrugada, “pedem” para o escrivão plantonista “adiantar” o flagrante e pela manhã passarão para assiná-lo ou tão somente estão presentes na Depol, entretanto não participam do procedimento, não interrogam e até se ausentam da sala..AFINAL o que escrivão fazer nestes casos, a qual recusa a lei nos apara??? Nos sentimos explorados(a julgar pela diferença salarial) abraço
——
RESPONDENDO O EMAIL
Veja bem, encaminho em anexo, a Instrução Normativa 003/2003 que não foi revogada, é atual, a mesma já estava contida no link do portal do SINPOL em Redação Oficial, que a mim foi encaminhada por outro escrivão, o André Rocha, e servirá como instrumento para nortear os procedimentos cartoriais, embora, só isso não basta.
Quem autua em flagrante é a autoridade policial, e o mesmo tem que estar presente na autuação, do começo ao fim, inclusive no interrogatório, escrivão sozinho não pode lavrar o flagrante, é um procedimento essencial, a presença do Delegado na autuação, ninguém deverá substituí-lo, é o que preceitua o ordenamento jurídico, eles sabem disso, o repouso fica pra depois do flagrante.
Se esses casos persistirem, deverá ser feita uma comunicação ao Delegado Geral e ao Superintendente de Polícia Civil do Interior, contendo a data, as circunstancias dos fatos, ou se preferirem encaminhe todos os dados ao SINPOL, que de ofício faremos a comunicação devida..
A hierarquia é funcional, nunca foi pessoal, não se deixe explorar.
O policial é vitima da instantaneidade, mas sempre há um universo paralelo para voltar.
Amon Jessen
Presidente do SINPOL-MA
Investigador de Polícia Civil
Data: 12/07/2011
Fonte: SINPOL-MA.
CurtirCurtir
boa noite e fraternais saudações a todos.
não somos mais jovens, politica não é politico em lugar algum do mundo todos que ali vão sabem o que querem e porque ali foram.
vou lhes relatar um pequeno trecho de minha vida;primeiro foi o regime militar eu queria matar todos os comunistas dos cubanos aos vietnamitas.
segundo;figueiredo entrega o poder aos civis e com eles as crises economicas eu ainda era recruta bem bobo, mas tinha uns lampejos de racionalidade queria montar alguma atividade paralela que não fosse bico de segurança,mas as crises não me deixaram e eu envelheci e minha reforma logo em seguida chegou.
o que vi nesse curto periodo todos os que foram ser politicos todos bem de vida não tem um fudido,o pais continua em crise,violencia em alta,inflação idem, a maquina estatal inchada, porisso é que não pode dar aumento.
então meus amigos nos entramos na porta errada,metalurgico entrava em greve e tinha que receber aumento e recebia sabe quem é o presidente da camara federal? acertaram, o pais é a oitava economia,eu tinha um professor de economia que dizia somos a setima economia do mundo,não soa estranho isso e o pais atolado até o saco de divida e todo mundo querendo ser politico tem gente querendo der policia mas tem muito mais querendo ser politico,uma amiga de infancia formada em engenharia civil em conversa informal estava preparando um memorial descritivo para uma pequena empresa de limpesa entrar em uma licitação pública,aí eu disse porque não formamos uma sociedade com os poucos recursos que temos ao inves de vc trabalhar para uma pequena e ela me respondeu que não dava pois bnos estavamos em crise.nesse mesmo periodo uma centenas de empresas do civil nasceram e cresceram ou viraram megas não precisa dar nomes não é.
para concluir, vimos tudo isso só não vimos uma politica honesta para o funcionalismo publico e principalmente na area de segurança,e não vamosver
CurtirCurtir
Estamos nesta situação por que somos desunidos ,num lugar onde cada um só pensa em si mesmo ,é um querendo derrubar o outro , delegado que não gosta de tira,tira que não gosta de escrivão…..e vice e versa e ainda esperam que aconteça um milagre.
CurtirCurtir
VAMOS SER CARREIRA JURIDICA VIVA!!!!!!!!
TIRAS ESCRIBAS E RESTOPOL BABEM
Delegados de SP aceitam reajuste e afastam greve, diz associação
Cerca de 300 delegados de São Paulo se reuniram, na tarde desta sexta-feira, e decidiram aceitar a proposta de ajuste do governo paulista –afastando a possibilidade de greve. A administração de Geraldo Alckmin (PSDB) anunciou, durante esta semana, um aumento de 15% para as polícias neste ano e de 11% para 2011.
Segundo a assessoria de imprensa da ADPSP (Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo), os delegados aceitaram a proposta governamental após reunião com o secretário de Gestão Pública, Julio Semeghini.
Ainda de acordo com a ADPSP, Semeghini teria afirmado que “nesse momento não seria possível mexer na questão salarial –mas que está disposto a debater pontos relacionados à carreira”.
Entre os itens que devem continuar em discussão têm destaque reivindicações como o ALE (Adicional por Local de Exercício) e a transformação da carreira policial em carreira judiciária –como as de promotores e juízes.
CurtirCurtir
AH IA ME ESQUECENDO
NÃO PRECISA CHAMAR DE SENHOR, DOUTOR, CHEFIA
AS PESSOAS DO NOSSO NIVEL VAO NOS CHAMAR POR EXCELENCIA….
CurtirCurtir
Não adianta ficar só reclamando, esperar pela bondade deste Governo morreremos de fóme, ou nos organizamos e lutamos ou teremos que baixar a cabeça e continuar eternamente profissionais insatisfeitos, trabalhando sempre de mau humor e antipáticos perante a população, e é isso que o governo maquiavélico quer, joga a opinião pública contra nós e posa de bonzinho, dizendo que dá aumento salarial e os policiais são uns eternos descontentes e indolêntes.
CurtirCurtir
Delegados de SP aceitam reajuste e afastam greve, diz associação
PUBLICIDADE
DE SÃO PAULO
Cerca de 300 delegados de São Paulo se reuniram, na tarde desta sexta-feira, e decidiram aceitar a proposta de ajuste do governo paulista –afastando a possibilidade de greve. A administração de Geraldo Alckmin (PSDB) anunciou, durante esta semana, um aumento de 15% para as polícias neste ano e de 11% para 2011.
Alckmin propõe reajuste de 15% para policiais
Segundo a assessoria de imprensa da ADPSP (Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo), os delegados aceitaram a proposta governamental após reunião com o secretário de Gestão Pública, Julio Semeghini.
Ainda de acordo com a ADPSP, Semeghini teria afirmado que “nesse momento não seria possível mexer na questão salarial –mas que está disposto a debater pontos relacionados à carreira”.
Entre os itens que devem continuar em discussão têm destaque reivindicações como o ALE (Adicional por Local de Exercício) e a transformação da carreira policial em carreira judiciária –como as de promotores e juízes.
CurtirCurtir
lá vem mais um passa moleque do psdbosta, vai acreditando, vai!!
nós não somos trouxas, essa associação está mancomundada com a máfia tucana!!
eu nem perco tempo acreditando em conversinha fiada do tucano-mor!!
nós não nascemos ontem, só ingenuo acredita nessa estória de carreira jurídica, assim como só ingenuos acreditaram em um aumento consistente!!
vamos partir para a radicalização!!
nós não podemos ficar a merce desses conchavos de bastidores da máfia tucana!!
vamos a g i r !!
obrigado a todos. boa noite.
CurtirCurtir
ESTA ASSOCIAÇAO ESTA DE BRINCADEIRA, OU OS ASSOCIADOS DELEGADOS SAO TROUXAS OU ELES SAO DO PSDBOSTA, NEM NO CONGRESSO A DISCUÇAO DE CARREIRA JURIDICA PROS DELEGADOS PASSOU, IMAGINE EM SAO PAULO.
ACABOU, APAGUE A LUZ E DEIXE O TERMINAL LIGADO POIS UM SOLDADO VIRA FAZER O RDO.
CurtirCurtir
BANDO DE DELEGADO MACHO!!!
CurtirCurtir
É…as excelência deveriam aproveitar e migrarem diretamente para o âmbito das carreiras jurídicas e deixarem nós, os policiais da base, que realmente trabalham, tomar conta da PC. Garanto que a população não sairia perdendo.
CurtirCurtir
ops….’as excelências deveriam’…
CurtirCurtir
Majuras covardes!!!
CurtirCurtir
PM MEGA FELIZ:
qualquer coincidencia com lealdade e constancia é mera semelhança, estou certo?
CurtirCurtir
Alguns estados como Piauí, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Pará e Goiás já aprovaram carreira jurídica para delegados.
A questão principal não é sua aprovação, mas sim o desprezo dos delegados com seus colaboradores direto, ou seja, com os policiais da base.
CurtirCurtir
PARECE QUE TÁ DIFICIL DE ENTENDER….MAS VOU EXPLICAR…
PRÁ NOS CARREIRA JURÍDICA
PRÁ ELES POSTO IMEDIATO
PRO RESTO …. 27,7%
CurtirCurtir
VOU FAZER A MINHA PARTE, ESTOU A PARTIR DE SEGUNDA FEIRA SAINDO DO SINDICADO E DA ASSOCIAÇÃO! QUEM TIVER VERGONHA NA CARA QUE FAÇA O MESMO. !!!
QUEM VAI NESSA???
VOU USAR ESSE DINHEIRO, PARA PAGAR UM NOVO CURSINHO!!!
CurtirCurtir
Triste mesmo. Triste para mais de 30 mil profissionais. Eu mesma sou uma das que está jogando a toalha. Cansei e desisti. Entro com MS no próximo ano. Meus colegas que já têm tempo suficiente para isso, deveriam fazer o mesmo. Chega de humilhação.
CurtirCurtir
No tempo do Maluf, os delegados receberam uma nota, nós, os operacionais, merrequeira.
Como sabíamos nossos “lideres” usaram o estatuto, o poder da caneta, aquém de terem contado com o aval de muitos de nossos “colegas” para efetuarem pressão.
Posto o acima, participo que nunca acreditei, na solidariedade da maioria dos delegados, para com nossas reivindicação salarial.
Euclydes Zamperetti Fiori
CurtirCurtir
O ESTADO DE SP TEM DINHEIRO PARA EDUCAR BEM E NÃO FAZ, TEM DINHEIRO PARA UMA SAUDE BÁSICA E NÃO FAZ E EM NENHUM LUGAR DESSE MUNDO ONDE HAJA UMA SOCIEDADE AVANÇADA PRESCINDE-SE DE SEGURANÇA PÚBLICA . . . A PRÓPRIA ETIMOLOGIA DA PALAVRA POLITICA EXPLICITA SEGURANÇA PÚBLICA . . .SE ISSO É UM GOVERNO CIVIL ENTÃO DEFINITIVAMENTE NÓS NÃO DEVEMOS SER NEM UMA HORDA . . . OS VALORES NOMINAIS PAGOS A TODOS OS POLICIAIS PAULISTAS E A OUTROS Q GRAVITAM EM TORNO DA SEGURANÇA PÚBLICA É NO MÍNIMO ESMOLA . . JUIZES MÁQUINAS DE APLICAR SENTENÇAS . . LEGISLADORES QUE LEGISLAM P O CRIME . . .E POLICIAIS DIUTURNAMENTE MORTOS JUNTO A POPULAÇÃO DESARMADA . . ASSOCIAÇÕES, SINDICATOS E REPRESENTAÇÕES COOPTADAS . . . O ESTADO DE SÃO PAULO ESTA SEQUESTRADO POR UMA QUADRILHA E SE SP ESTA ASSIM QUE DIRÁ O BRASIL . . PRECISA NASCER ESSA CONSCIÊNCIA E A HISTÓRIA DO BRASIL NÃO É FEITA SÓ DE FLORES MUITO SANGUE JA DERRAMOU AQUI E EU ROGO QUE VENHA O PRÓXIMO CAPÍTULO MUITO BREVE E QUE TODOS OS CANALHAS TENHAM A SUA JUSTA RECOMPENSA . . .
O QUE O DESGOVERNADOR REPROCLAMOU FOI: POLICIAIS PAULISTAS MORRAM !!!
CurtirCurtir
Já me desfiliei do SIPESP dia 12/07/2011. Fiz a minha parte! Me nego a pagar R$ 23,00 por mês para nada. Não uso nada do sindicato, e o que esperava deles era luta por melhores condições! A partir do próximo mês considero meu aumento 15% + R$ 23,00!
CurtirCurtir
T A M O F U D I D O !!!!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
Afastaram a greve????
É… Estão todos vendidos mesmo… Vivem de correria, nem abrem o hollerith…
Agora entendo Rui Barbosa… É mesmo uma infelicidade ser honesto nesse país…
O jeito é largar meus laudos e voltar aos estudos…
O plantão continuará sendo o bico até a aprovação em outro órgão…
CurtirCurtir
Quer dizer que os 300 delegas espartanos…. ou espertanos…. afastaram a greve!!!
boiolas!
Monte de bostas….!!!
CurtirCurtir
QUERO VER QUEM MANDA NA POLÍCIA DE VERDADE!!
ATENÇÃO ESCRIVÃES….SÓ TOMEM DECLARAÇÕES COM A PRESENÇA DO DELEGADO, CASO ELE EXIJA QUE VC TOME AS DECLARAÇÕES SEM A SUA PRESENÇA, EXIJAM QUE ELE FAÇA O RASCUNHO DOS QUESTIONAMENTOS A SER FEITO AO DEPOENTE…..NÃO RELATEM INQUÉRITOS, NÃO INICIEM FLAGRANTES SEM A PRESENÇA DO DELEGADO, NÃO REGISTREM B.O. SEM O CONHECIMENTO DO DELEGADO INCLUSIVE QUESTIONE SOBRE TUDO QUE DEVE SER FEITO NO B.O…..ATENÇÃO OPERACIONAIS…NÃO FAÇAM NADA SEM A PRESENÇA DO DELEGADO…TODAS DILIGÊNCIAS DEVE TER A PRESENÇA DO DELEGADO, NÃO REALIZEM NENHUMA INVESTIGAÇÃO SEM A PRESENÇA DO DELEGADO, NÃO TENTEM TIRAR TRAMPO DOS MALAS, EXIJAM QUE O DELEGADO FAÇA AS PERGUNTAS AOS MALA, NÃO ANDEM SOZINHOS EM VIATURAS NEM PARA IR ALMOÇAR…EXIJAM A COMPANHIA DE UM PARCEIRO….AO REALIZEM ESCOLTAS DE PRESOS EXIJAM PELO MENOS 03 POLICIAIS PARA CADA PRESO, CASO CONTRÁRIO RECUSEM A REALIZAR ESCOLTAS POIS É QUESTÃO DE SEGURANÇA.
CurtirCurtir
O governador enganou a Marilda. Ela foi a um encontro com ele no Palácio dos Bandeirantes e dera um voto de confiança a Chuchu, como ela mesma havia dito, na esperança de que o governador concederia um reajuste diferenciado aos delegados de polícia. Mas agora, mesmo que os delegados decidam pela greve, provavelmente irão para o movimento sozinhos, pois os demais policiais certamente não os acompanharão. Aí basta pôr a Globo ou a Folha para desmoralizar o movimento e pronto: os delegados estarão sozinhos e com a opinião pública contra! O Chuchu é inteligente. Que rasteira!
CurtirCurtir
Não há condições para greve dos delegados agora. Este é o fato. O momento oportuno passou. Preclusão!
CurtirCurtir
ATENÇÃO ESCRIVÃES E OPERACIONAIS……USEM A CONSTITUIÇÃO O MÁXIMO QUE PUDEREM….RECUSEM A FAZER TUDO QUE NÃO FOR CONSTITUCIONAL, TEM QUE SER TUDO ESTRITAMENTE DENTRO DA LEI, NÃO CUMPRAM ORDENS ABSURDAS…….AGINDO ASSIM A POLÍCIA CIVIL PÁRA E NÃO EXISTE DELEGADOS OU SECRETÁRIO DE SEGURANÇA QUE CONSIGA FAZER A POLÍCIA FUNCIONAR!!!
CurtirCurtir
QUEM TEM VERGONHA NA CARA, VAI SE DESFILIAR DE TODOS OS SINDICATOS E ASSOCIAÇÕES!
CurtirCurtir
Pois é! caro colega, como havia dito, esta desfiliaçao que poderia ser no dia 1º de agosto(tb ja me desfiliei e faz tempo) , dia da desfiliaçao em massa das associações e sindicato (com certeza irao ter motivo p/ se preocupar, mesmo tardia!)Este e o primeiro passo para galgarmos uma unica força , forte e coesa, em busca de um objetivo comum . (pode acreditar que esse poder de uniao faz muita diferença). Segundo passo: focar nossa maneira de agir através de um representante ou sem ele. ( nao adianta ficarmos reclamando, estamos todos fudidos com esse tapa na cara do governo, porém dispersos no modo como agir), daqui a pouco a dor passa e fica tudo por isso mesmo. Terceiro passo: saibamos que a conquista de cada classe, depende unica e exclusivamente dela! Delegado è Delegado ( com ou sem Doutor , essa porra nao importa), há mais para se fazer. Operacional é maioria que faz a diferença! Entao colegas…. vamos começar pelas desfiliaçoes… dia 01 de agosto,(dia oficial) pode confiar, imaginem filas nos mesmos para desfiliaçao?! acham que vai dar repercursão? (rerere!)EU começo a contagem : Desfiliado Nº01.
Resultado disso é que vai aparecerer gente que poderemos até escolher p/ nos representar( isso nao vai faltar) , bom, é isso ,um passo de cada vez mas uniao!! senão sem chance!
Depois traçaremos nosso modo de agir……… se for preciso aliás!
CurtirCurtir
Dr. Getulio Paelo Prado
CurtirCurtir
Parabéns minha mamãe,Dona Francisca, grande matriarca!
Obrigado.
Agradeço a Deus por vc ser minha mãe.
Seu Filho, ALBERTO ZÓ
BEIJÃO!
CurtirCurtir
É o CARA!
CurtirCurtir
Certeza que os Delpols serao feitos de otarios………
Vamos nos desfiliar dos SIndicatos,Associacoes!!!
CurtirCurtir
SINDICATOS E ASSOCIAÇOES POLICIAIS.
NUNCA PAGUEI UM CENTAVO PARA ESTES ESTELIONATARIOS,
SO OTARIO CONTRIBUI PARA ESTES INUTEIS QUE NAO FAZEM NADA PELA POLICIA CIVIL.
CurtirCurtir
AMIGO AQUI NO INTERIOR TEM MUITO POLICIA TROUXA QUE FAZ TUDO PARA AGRADAR O SEU DELEGADO.
TEM TIRA QUE VIROU ESCRIVAO, AGENTE QUE VIROU TIRA, CARCEREIRO QUE VIROU AGENTE, E POR AI VAI.
ESTES POLICIAIS É QUE ESTRAGAM A INSTITUIÇAO OS BABA OVOS, ENQUANTO O DELEGA VAI PRA FACULDADE LOCAL OU A MAIS PROXIMA DAR AULA.
AI POLICIAIS TROUXA , VCS FIZERAM CONCURSO PRA SEREM OTARIOS, TOMA QUERE VER SE VCS CONSEGUEM FAZER O DELEGADO SER DELEGADO NOVAMENTE.
CurtirCurtir
A ASSOCIAÇAO COMUNICA QUE SO COMPARECEM 300 POIS OS RESTANTE ESTÃO MUITO OCUPADOS COM SUAS NOVAS FUNÇOES DE DELEGADO, SER PROFESSOR DE FACULDADE OU ACADEMIA, OU SERÁ QUE ESTÃO PARTICIPANDO DE PREGÕES NOS SERTORES DE FINANÇA.
PRA QUE 1000 DE AUMENTO , QUE SO EM DIARIA EM VIAGENS QUE NÃO EXISTEM GANHO O DOBRO.
E AINDA TEM UM ESCRIVÃO OTARIO, CHEIO DE DOENÇA E PROBLEMAS, QUE TA CONTA DA DELPOL, DEPOIS EU PASSO LA E ASSINO TUDO.
TO BEM NA PRAÇA, SALARIO BICO DE DELEGADO COM A PROFISSAO DE PROFESSOR E MAIS DIARIAS E GAP TOTAL R$ 15000,00
CurtirCurtir
Vamos ser realistas! Quem nunca trabalhou vai continuar não trabalhando, quem atendia mal vai continuar atendendo mal a população, quem tinha renda “extra” continuará se locupletando! Qual é a dificuldade???
CurtirCurtir
desfiliação em massa dos sindicatos e associações.
CurtirCurtir
ESTAMOS FELIZES……..
ESTAMOS FELIZES……..
ESTAMOS FELIZES……..
ESTAMOS FELIZES……..
ESTAMOS FELIZES……..
ESTAMOS FELIZES……..
ESTAMOS FELIZES……..
ESTAMOS FELIZES……..
ESTAMOS FELIZES……..
ESTAMOS FELIZES……..
ESTAMOS FELIZES……..
O minha entidade de classe não terá mais a parte de minha felicidade, ela não vai ter o aumento nem mais a minha contribuição mensal, vou destitui-la de minha defesa, pois de falsidade já basta a do governo (27% , 15% agora e 12% ANO QUE VEM (ESTAMOS FELIZES……..)),
A saga do FANFARRÃO perdura neste Estado que é outro pais dentro do Brasil. Este Estado não é sério, porque não quer uma boa Policia, aliás com nenhum funcionário publico, a exceção de arrecadadores e julgadores.
ESTAMOS FELIZES……..
ESTAMOS FELIZES……..
ESTAMOS FELIZES……..
ESTAMOS FELIZES……..
ESTAMOS FELIZES……..
ESTAMOS FELIZES……..
CurtirCurtir
JÁ ERA ESPERADO, QUEM ESTAVA NA GREVE DE 2008 VIU COMO OCORREU CHAMARAM A COMISSÃO DA GREVE, OU SEJA OS PRESIDENTES DO SINDICATOS E ASSOCIAÇÕES DE CLASSE, FORAM AUTORIZADOS A PASSAREM PELO BLOQUEIO DO choque, AO CAMINHAREM ALGUNS METROS NÃO PASSARAM PELO SEGUNDO BLOQUEIO.
HOJE DIANTE DA LETARGIA DAS ENTIDADES FICO DESCONFIADO DE É SÓ O GOVERNO QUE ENGANA, OU SE HÁ UM TEATRO MONTADO ENTRE AS PARTES.
ESTAMOS FELIZES……..
ESTAMOS FELIZES……..
ESTAMOS FELIZES……..
ESTAMOS FELIZES……..
CurtirCurtir
vinte mangos da moeda corrente da época.
CurtirCurtir
As associações estão vendidas…todas elas. como por exemplo a dos tiras, que o senhor bailoni vendeu ao psdb em troca da chefia da fazendária.
CurtirCurtir
Adpesp, qual mesmo o endereço deste restaurante? Ouvi falar que lá serve uma sopa boa, hummmmmm!! E que o pessoal que come lá todo dia tem umas estórias de duende, saci pererê, mula-sem-cabeça, aumento salarial, carreira júridica.
CurtirCurtir
Carreira juridica de cu e rola!!!! igual a de Minas Gerais. O TOMBO DO ANO.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
CurtirCurtir
Começaram os jogos olímpicos militares, com militares do mundo todo… quantos atletas a gloriosa mandou mesmo??? Ah, esqueci, são militares só aqui, porque no resto do mundo a polícia é toda civilizada.
CurtirCurtir
A carreira juridica proposta pelo governo do xuxu parece o “”conto do bilhete premiado””….eles acreditaram tanto na conversa mole que no final vão acabar sem levar nada .
CurtirCurtir
Eu não sou filiada a nenhuma entidade de classe (apesar de ser calça branca nessa eu não caí).Mas já que estamos em campanha de desfiliação,quem já tiver feito deixar aqui como pode ser feito e os endereços caso possa ser feito via correio.TKS.
CurtirCurtir
TO CAGANDO E ANDANDO PARA REAJUSTE SALARIAL, EU FAÇO O MEU PRÓPRIO, HOJE MESMO GANHEI $ 1200,00 NO MEU BICO….HAAAA TAMBÉM QUERO QUE SE FODA O TRAMPO NA POLÍCIA, AGORA VIROU UM BIQUIM ESSE SALÁRIO, SÓ VOU NA REPARTIÇÃO PARA DESCANSAR…..ME PAGAM POUCO TRABALHO POUCO E PONTO FINAL……..ACONSELHO A VCS NÃO FICAREM QUEIMANDO SEUS NEURÔNIOS, POIS DAQUI A POUCO ESTÃO ENFARTADOS…..BUSQUEM UMA REMUNERAÇÃO HONESTA EM EMPRESAS OU FAÇAM COMO EU …VENDAM ALGUMA COISA NA RUA DE PORTA EM PORTA QUE DÁ MUITO MAIS DINHEIRO QUE SER POLÍCIA….OBS…TRABALHEI HOJE DAS 09:00 HORAS ÁS 12:30 HORAS E VOLTEI PARA CASA COM 1 CONTO E DUZENTOS LIMPINHO E HONESTISSIMO…..FAÇAM ISSO GENTE …DEIXA ESSA PORRA DE POLÍCIA PRA LÁ E SE CUIDEM…CUIDEM BEM DAS SUAS FAMÍLIAS POIS ESSES SIM MERECE ATENÇÃO…..O RESTO É RESTO……..NÃO É ASSIM QUE A SOCIEDADE QUER? VOTARAM NESSES MERDAS DO PSDB? ENTÃO AGUENTE AGORA…….FODA-SE!!! EI APROVEITEM PARA ESTUDAR E FAZER CONCURSO EM OUTRAS ÁREAS…….AEEE UM AMIGO MEU FEZ CONCURSO E JÁ SAIU FORA …ESTA GANHANDO 3 VEZES MAIS EM OUTRA REPARTIÇÃO PÚBLICA…..ESQUEÇAM GENTE…POLÍCIA JÁ ERA!!!!
CurtirCurtir
Por quê, não arredonda logo pra 30%,15 agora e o que faltar, no ano que vem?
CurtirCurtir
QUEM DEVERIA FAZER GREVE ERA OS RECOLHAS DOS MAJURAS E NINGUEM SUBSTITUI-LOS, AI O BICHO IRIA PEGAR, PORÉM, ISSO É IMPOSSIVEL, POIS QUADRILHEIROS NÃO PARAM…
CurtirCurtir
Activia e Redbull……cagando e voando…..
CurtirCurtir
MEU AMIGO NO TEMPO DO MALUF , DELEGADO ERA DOUTOR, OFICIAL DA PM BATIA CONTINENCIA PRAS ELES E LAMBIAM OS PES DOS TIRAS E ESCRIBA.
E NO FIM DO ESPEDIENTE O CORRE ERA RACHADO ENTRE TODOS.
NINGUEM TAVA NEM AI PRO SALARIO, ESTE FOI NOSSO ERRO, O SALARIO.
CurtirCurtir
sábado, 16 de julho de 2011
Governo de SP e Imprensa mentem ao divulgar grande reajuste salarial para policiais
– Contribua com o Transparência São Paulo; envie seu artigo ou sugestão para o email: transparenciasaopaulo@gmail.com
Em mais uma demonstração de desonestidade e tentativa de manipulação da opinião pública, o Governo do Estado de São Paulo e a Imprensa divulgaram aumento de quase 28% aos seus policiais; se a manchete “Governo aumenta em 27,7% salários dos policiais” impressiona, a falta de ética ao divulgar tal informação (distorcida) impressiona ainda mais. O aumento de 27,7% incide no “SALÁRIO BASE” das carreiras policias, não no salário líquido real. Na prática, como o “salário base” faz parte de uma complexa composição de vencimentos (gratificações, adicionais, …) que formam o salário total do policial, o aumento do “salário base” em 27,7% significará um aumento real de aproximadamente 13%. Um Investigador de Polícia que recebe (liquido) entorno de R$2500,00, tem seu “salário base” de apenas R$700,00; O reajuste, portanto, será sobre os R$700,00, e não sobre o salário líquido. E se alguém ainda achar o salário líquido de um policial satisfatório para um profissão de risco, saiba que tais profissionais recebem R$80,00 de vale alimentação (por mês! isso mesmo: por mês!) e perdem tal “benefício” após 5 anos de serviço, não recebem vale transporte, não recebem fundo de garantia, não recebem adicional noturno, não recebem horas extras (trabalham de graça as horas adicionais que cumprem até que os atendimentos de ocorrências e as investigações se encerrem) e nem adicional por periculosidade (de certo o estado acredita que o trabalho não seja perigoso).
Pior; o reajuste, anunciado pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo e pela imprensa, omite em suas manchetes a informação de que recomposição será realizada parte neste ano e parte no próximo; anunciando um reajuste que deverá (já não foi cumprido em outras ocasiões) ser dado somente no segundo semestre do próximo ano, o governo maquiavelicamente soma as duas porcentagens para “engordar o número”, divulga tão valor de maneira distorcida e assim tenta trazer à sociedade a sensação de que está, de fato, valorizando seus policiais.
Governo do Estado de São Paulo: um estado “sensação”: sensação de reajuste, sensação de segurança, sensação …
Abaixo, a desonestidade propagada pelo governo:
Governo aumenta em 27,7% salários de policiais
Secretário da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, da Casa Civil, Sidney Beraldo, e governador Geraldo Alckmin anunciaram aumento no Palácio dos Bandeirantes
AnteriorPosterior
O Governo do Estado anunciou um aumento de 27,7% no salário base de policiais civis, militares e científicos, agentes de segurança penitenciária (ASP) e agentes de escolta e vigilância penitenciária (AEVP). O aumento será concedido em duas parcelas: a primeira, de 15%, a partir de 1º de julho, e a segunda, de 11%, a partir de 1º de agosto do ano que vem.
O anúncio, depois de três meses de negociações com entidades representativas das categorias profissionais, foi feito hoje, no Palácio dos Bandeirantes, pelo governador Geraldo Alckmin, o secretário da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, o secretário de Administração Penitenciária, Lourival Gomes, e o secretário de Gestão Pública, Julio Semeghini.
“Quero parabenizar e agradecer o espírito público e a forma com que os representantes das categorias defenderam e participaram deste debate. Aprendi muito neste processo, aprendi a paixão que essas pessoas têm pela sua equipe. Em nenhum momento permitiram que a forma mais fácil de resolver um problema que pudesse preterir uma parte da escala, já mais foi permitida”, afirmou secretário de Gestão Pública, Julio Semeghini.
O reajuste de 27,7%, em duas parcelas, vai beneficiar mais de 150 mil servidores da ativa e quase 103 mil aposentados e pensionistas – um total de 253.386 pessoas. Entre os funcionários públicos, há 89.345 policiais militares, 34.258 policiais civis e científicos e 26.918 agentes penitenciários – ASP e AEVP.
Impacto de R$ 700 milhõesSó a primeira parcela do reajuste, de 15% a partir de julho, representará um acréscimo de R$ 700 milhões na despesa de pessoal do Governo do Estado neste ano. Além do reajuste salarial, o Governo do Estado anunciou um pacote de benefícios às carreiras policiais, com medidas para facilitar as promoções e a valorização de carreiras.
“É um reconhecimento do trabalho que a polícia vem fazendo. Em São Paulo, tivemos uma redução dos índices de criminalidade. Então, primeiro é um reconhecimento. Nós queremos valorizar a carreira policial.”, afirmou o governador.
Extinção da 4ª classeSerá extinta a 4ª classe das 14 carreiras de policiais civis – tais como escrivães, investigadores e agentes – e científicos – como fotógrafos, desenhistas e atendentes de necrotério. Os atuais integrantes da 4ª classe serão automaticamente promovidos para a 3ª classe, o que representará outra elevação salarial. Os delegados de polícia promovidos para a 3ª classe, por exemplo, terão aumento de 18,8% a partir de julho. A medida beneficiará mais de 170 delegados e mais de 1.000 policiais civis e técnico-científicos.
O salário inicial de delegados de polícia, peritos criminais e médicos legistas passará de imediato de R$ 5.874,30 para R$ 6.920,29 nas cidades com mais de 500 mil habitantes. Nos municípios até 500 mil habitantes, o menor salário de delegados, peritos e médicos legistas subirá de R$ 5.559,30 para R$ 6.605,29.
Fim do limite de vagas para promoçõesSerão suprimidos os limites para promoção de policiais civis e científicos à 2ª classe e à 1ª classe. Todos os policiais poderão ser promovidos automaticamente por tempo de serviço, independente do número de vagas em cada classe das carreiras policiais. Os policiais serão promovidos à 2ª classe ao completarem 15 anos de serviço, e à 1ª classe, quando tiverem 25 anos de carreira. Também poderão ser promovidos antes, por mérito.
Serão criados 20 novos cargos de delegados de polícia de classe especial, o topo da carreira. O total de delegados nesta última etapa profissional passará de 119 no Estado para 139. A medida vai facilitar as promoções e a renovação dos comandos. Para a classe especial, serão mantidas as promoções exclusivamente por mérito.
“Com isso, todos os policiais, de todas as correrias, terão a percepção real que vão pode chegar, pelo menos à 1ª classe. Que é o penúltimo estágio da carreira. Então, isso será muito positivo para nós”, lembrou o delegado geral, Marcos Carneiro Lima.
A GAT (Gratificação de Acúmulo de Titularidade) será estendida aos delegados da capital e Grande São Paulo que acumulem a chefia de dois distritos. Hoje, a GAT beneficia delegados de polícia que acumulem a titularidade de delegacias de diferentes cidades do interior.
Aposentadoria com promoção na PMAlém de reajuste de 27,7%, em duas parcelas, os 5.831 oficiais da Polícia Militar poderão receber um incentivo especial para se aposentarem. Aqueles que já tenham completado o tempo de serviço necessário e tenham sido preteridos três vezes em promoções, poderão se aposentar no posto imediato. Um capitão, que cumpra estas condições, poderá se aposentar como major. Os 90 mil praças da Polícia Militar – de soldado de 2ª classe a subtenentes – já são beneficiados por este tipo de promoção, quando se aposentam.
“Com o aumento salarial e com toda a estrutura que o governo está dando ao policial: de arma, colete e viatura; e condições de trabalho vai refletir no serviço a população e o cidadão será melhor atendido”, afirmou o comandante geral da Polícia Militar, coronel Álvaro Batista Camilo.
Os percentuais de aumento para policiais militares, civis e científicos, bem como para agentes de segurança penitenciários (ASP) e agentes de escolta e vigilância (AEVP), incidirão sobre o salário base, o Regime Especial de Trabalho Policial (RETP) e outras vantagens percebidas. Nas cidades até 500 mil habitantes, o salário inicial de um soldado PM de 2ª classe, por exemplo, passará para R$ 2.180,78. Nos municípios com mais de 500 mil habitantes, o soldado de 2ª classe receberá R$ 2.365,78.
Aumentam ALE e GAEV dos agentes penitenciáriosAfora o aumento de 27,7%, em duas etapas, os agentes de segurança penitenciária (ASP) serão beneficiados pela elevação e unificação de Adicionais de Local de Exercício (ALE). O menor adicional (ALE I) será extinto, elevando os salários para a faixa intermediária (ALE II). Na prática, os agentes penitenciários (ASP) com ALE I e com ALE II terão os salários aumentados de R$ 1.621,60 e R$ 1.671,60, respectivamente, para R$ 1.993,96. Os vencimentos dos que recebem ALE III também serão elevados de R$ 1.721,60 para 2.068,96.
De forma similar, além do reajuste de 27,7% em duas parcelas, os agentes de escolta e vigilância (AEVP) terão aumentada a GAEV (Gratificação de Agentes de Escolta e Vigilância), que será equiparada ao ALEII dos ASP. Na prática, os salários dos AEVP subirão de R$ 670,00 para R$ 800,00.
“Vale lembrar que há 60 dias, nós aumentamos o vale alimentação. Que era R$2 e passou para R$20. Foi um aumento de mil por cento para os policiais que fazem plantão”, lembrou o governador.
Aposentados e pensionistasOs benefícios concedidos pelo Governo do Estado ao pessoal da ativa serão estendidos aos aposentados e pensionistas. Os mesmos percentuais elevarão aposentadorias e pensões de 44.535 policiais militares, 9175 policiais civis e científicos e 1.506 agentes penitenciários inativos. Também receberão o aumento 45.430 pensionistas de policiais e 2.219 de agentes penitenciários. Além disso, o Governo manterá até 2014 a incorporação anual de 20% do ALE para aposentados e pensionistas, iniciada em 2010.No ano da Copa do Mundo no Brasil, todos perceberão o valor integral do último ALE que receberam na ativa.
“É uma motivação para o nosso pessoal”, ressaltou o superintenente da Polícia Técnico-Científica, Celso Perioli.
Assessoria de Imprensa e Comunicação da Secretaria da Segurança Pública
CurtirCurtir
Bom Dia!
Senhoras e Senhores.
Caro companheiro sem dúbio pode perceber que os líderes de Governo, pelo visto nunca gostaram e com certeza a partir de agora passarão a detestar alguns Policiais Civis e sabem por quê?
Simples responder esta ou outras perguntas.
Inicialmente, sugiro bem às vésperas de cada eleição, vistoriar com mais energia todos os Comitês Políticos dos desafetos e dar inicio a famosa “Ficha Limpa” e, começar a puxar as fichas criminais dos cabos eleitorais e simpatizantes destes pretensos candidatos. Depois, vistoriarmos todos os veículos utilizados e os locais de abastecimentos de combustíveis para ver se não existe qualquer irregularidade. Tenho certeza que passarão a nos detestar ainda mais, e somente assim, começarão a nos respeitar e nos valorizar.
A Legislação Vigente, bem como os Tribunais de Contas do Município, do Estado e da União, precisam de uma ajuda emergencial nestes quesitos. E cabe a nós sem dúvida, em sinal de Patriotismo e como Órgão Fiscalizador, ajudarmos nestes quesitos e eliminarmos os pretensos candidatos de caráter duvidosos.
Não nos dão reajuste e aumento condignamente, pois bem, façamos o nosso dever de casa seguindo a cartilha de boas maneiras e como preceitua a Legislação vigente.
Caronte.
CurtirCurtir
TEMOS QUE DEMONSTRAR PARA A POPULAÇÃO AS MANIPULAÇÕES DO GOVERNO, A MELHOR FORMA É PANFLETAR NOS PLANTÕES POLICIAIS, PARA QUE ENQUANTO AGUARDAM A SUA VEZ PARA REGISTRAR A OCORRENCIA AS VITIMAS FICARÃO CIENTES DO QUE ESTA OCORRENDO COM A MISERIA DE AUMENTO PARA A CATEGORIA POLICIAL CIVIL .
TEMOS QUE FAZER GREVE
CurtirCurtir
NADA DE GREVE. VAMOS FAZER JUS AO ÓTIMO REAJUSTE SALARIAL!
1º) No plantão, investigador (agente, carcereiro) faz triagem.
Delegado analisa caso a caso ( e não o Escrivão, não é sua função). Resolveu, é para registrar.
Escrivão (mero digitador): qualifica as partes. Dr. digita o histórico e as oitivas (TODAS).
Apreensão de objetos: QUEM apresentou a ocorrência (seja policial civil ou militar) tem a obrigação de separar, contar e DITAR para o Escrivão.
Local de acidente de trânsito grave ou com vítima fatal. Local de homicídio. Delegado + Escrivão vão até o local. Investiagencarcepol fica no plantão. Partes que chegam aguardam a chegada dos dois que foram.
2º) No cartório:
IPs que chegam do fórum vão direto para a mesa do Delegado para despacho (é obrigação dele, e não um favor, entendam isso). Somente depois de despachado é que voltam para o Escrivão para cumprimento. As oitivas são TODAS ditadas pela Autoridade que preside o IP, o TC , BO ou protocolado ou seja lá o que for).
NADA de fazer relatório para Investiagencarcepol ( é obrigação deles ). Afinal, quantos deles fazem BOs, TCs. e oitivas para você?
Onde está escrito que ocorrência apresentada no plantão por PMs têem prioridade de atendimento? Prioridade de atendimento é para se chegar no local dos fatos, levar vítima ao PS, etc. Qual a relevância de se registrar de imediato um “encontro de veículo furtado ou roubado”? Terão que aguardar sua vez de serem atendidos.
PORTANTO, CAROS COLEGAS ESCRIBAS.
NADA DE GREVE!
SOMENTE FAÇAM SEU TRABALHO ( E NÃO O DOS OUTROS) E PRONTO.
CurtirCurtir
agora que vcs estão reclamando dos sindicatos? ja sai faz mais de ano…nesse pais se vc quer algo de qualidade pague particular…se o médico tem 3 empregos vcs querem ter um só e bem remunerado? parem de reclamar e melhorem suas vidas vcs proprios…não esperem pelos outros…
CurtirCurtir
PELO AMOR DE DEUS, COMO VOCÊS SÃO OTÁRIOS, OTÁRIOS, OTÁRIOS……300 VEZES. SE O MALDITO GOVERNADOR NÃO REGULARIZA O N.U DOS TIRAS E ESCRIVÃES PARA NÃO EQUIPARAR A PERITO, POIS INDIRETAMENTE ESTARIAM TAMBÉM OS “OFICIAIS COXINHAS CHUPINS FDP”, VOCÊS, OTÁRIOS, OTÁRIOS, OTÁRIOS…300 VEZES, ACHAM QUE VÃO SER EQUIPARADOS A PROMOTOR (SÓ SE FOR PROMOTOR DE VENDAS), SE OS OFICIAIS PRESSIONARAM O GOV. E CONSEGUIRAM BARRAR NOSSA REESTRUTURAÇÃO, IMAGINEM SE VÃO DEIXAR VOCÊS RECEBEREM 4X O SALÁRIOS DELES, OU VOCÊS SÃO TÃO INGÊNUOS QUE ACREDITAM QUE O GOV. VAI ELEVAR A CARREIRA JURÍDICA ELEVAR OS 15.000 OFICIAIS CHUPINS?????????????QUANTA INGENUIDADE!!!!!! ESTÃO PERDENDO A CHANCE DE UMA GREVE, POIS SE FIZEREM EM ANOS VINDOUROS DIRÃO QUE É GREVE POLÍTICA, A HORA É ESSA, APROVEITEM QUE OS TIRAS E ESCRIVÃES ESTÃO REVOLTADOS (PODERÃO FODER VOCÊS, FAZENDO OS TRABALHAR DE VERDADE), JUNTEM FORÇA E BRIGUEM COMO HOMENS PELA REESTRUTURAÇÃO, OU VÃO DEIXAR O PINTO E SEUS CHUPINS RASGÁ-LA, SE É QUE JÁ NÃO O FIZERAM.
PERGUNTEM AO DOUTOR DOMINGOS, FOI POR ISSO QUE O PINTO TIROU ELE DO CARGO, ELE NÃO ABRIA MÃO DA REESTRUTURAÇÃO, AGORA ESSE CARNEIRO FDP VENDEU TODA A PC.
ACORDEM ESCRIVÃES, PAREM DE FAZER O SERVIÇO DOS MAJURAS, O QUE VC GANHA COM ISSO???????? ACORDEM TIRAS VELHOS VENDIDOS, PAREM DE RECOLHER PROS MAJURAS SAFADOS, DEPOIS FICAM PELOS CANTOS, VELHOS, FUDIDOS, DESMORALIZADOS E PRINCIPALMENTE O QUE DEVE DOER MAIS, DESPREZADOS, OLHEM PARA OS LADOS, VEJAM QUANTOS TIRAS VELHOS ESTÃO DESPREZADOS PELOS CANTOS.
AGORA ENTENDO PORQUÊ A CÚPULA ATRASA TANTO OS CONCURSOS DA PC, ELES TEM MEDO DA NOVA GERAÇÃO, POIS SÃO OS ELES QUE PODEM UNIR FORÇAS COM OS AINDA POLICIAIS DE VERDADE E MUDAR ESTA MERDA.
CurtirCurtir
Senhores Delegados, o governador trabalha com números e só cede diante de muita pressão, então, não adianta vocês sonharem em receber 18.000 de salário, pois o gov. não vai pagar este salário pra 15.000 oficiais e mais milhares da reserva, enquanto soldado ficaria com 2.000; então só há uma saída, juntem forças com os esquecidos de N.U e aí terão a pressão, mas se tiver que fazer greve, não pode amarelar. Juntada as forças (delegados, tiras e escrivães), agora vamos aos números, exijam a reestruturação que é uma bandeira antiga e na greve de 2008 foi um dos pontos que ficou pendente com compromisso dos gov. e deputados que negociaram o fim da greve.
minha sugestão seria, fazer o alinhamento dos salários da PC, sendo todas as carreiras de 2.grau com o mesmo salário e as de N.U também, porém haveria uma quebra de hierarquia salarial quanto aos delegados, então a solução seria criar uma G.AJ (gratificação de atividade jurídica) só para os ativos (os majuras aposentados nunca fizeram porra nenhuma por melhores salários), esta G.A.J atingiria apenas os 3.200 delegados e incorporaria ao salário em 05 ou 10 anos. Só assim haveria pressão com a união das 03 classes com piores salários da PC em relação ao resto do País, o valor não seria exorbitante, os peritos e médicos não teriam o que reclamar, pois eles recebem um dos melhores salários do país, assim como os oficiais da PM.
Esta G.A.J poderia ser de 30%, então, o que falta na PC é saber negociar com o GOV., mas tem que saber pressionar, se ficarem querendo salário de promotor, jamais conseguirão, estão apenas emprurrando com a barriga, igual fizeram desde 2008, acordem já estamos na metade de 2011.
CurtirCurtir
PURA VERDADE! ESTAMOS SOBRECARREGADOS (DE TRABALHO, DE ESTRESSE, DE DÍVIDAS) E FICAMOS AÍ, FAZENDO UNS OS SERVIÇOS DOS OUTROS. FAÇAMOS APENAS – E TÃO APENAS – NOSSO TRABALHO/ATIVIDADE (É PARA ISSO QUE RECEBEMOS ESSA MISÉRIA).
CurtirCurtir
Vamos à luta assim como fez SERGIPE:
OPERAÇÃO PADRÃO
N.U para todas as carreiras
60% do salário dos delegados
http://www.youtube.com/watch?v=1oyWTx1ui0c&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=gpF4TQe6Gbg&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=upO2mMuugmY&feature=related
CurtirCurtir
SERGIPE – Um exemplo de Polícia Civil a ser seguido
OPERAÇÃO PADRÃO – linhas gerais.
1. Policiais civis operacionais (agentes, inspetores, investigadores etc):
a) somente realizar investigações de campo com ordens por escrito (ordem de missão);
b) não dirigir viaturas (ostensivas ou não), sem os equipamentos obrigatórios do veículo;
c) não dirigir viaturas (ostensivas ou não), sem o curso de direção de veículos de emergência, obrigatório pelo Código de Trânsito Nacional. VIDE ART. 145 CTB
d) não dirigir viaturas (ostensivas ou não), sem a posse de seus documentos originais e atualizados.
2. Policiais civis de cartório (escrivães):
a) somente registrar ocorrências (BO) na presença do policial civil delegado, pois é ele que deve tipificar o delito;
b) nas tomadas de declarações, depoimentos e interrogatórios, inclusive nos flagrantes, com a presença do policial civil delegado, que deve fazer todas as perguntas. O papel do escrivão deverá ser tão somente ‘escrever’, digitar. Não formule perguntas.
EXIJAM, NO MÍNIMO, 60% DO SALÁRIO DE UM POLICIAL CIVIL QUE OCUPA O CARGO PÚBLICO EFETIVO DE DELEGADO.
NÃO PERMITAM QUE HAJA ACORDO SALARIAL EM SEPARADO NA POLÍCIA CIVIL.
TODOS SÃO POLICIAIS CIVIS.
ANTÔNIO MORAES, policial civil (escrivão) e presidente do SINPOL SERGIPE.
CurtirCurtir
http://www.youtube.com/watch?v=gpF4TQe6Gbg&feature=related
CurtirCurtir
Com mudança de atitude, com uma nova postura, SERGIPE tem hoje um salário médio de R$ 6.000,00 (seis mil) para seus policiais.
CurtirCurtir
PESSOAL…CUMPRAM APENAS E ESTRITAMENTE O QUE MANDA A CONSTITUIÇÃO….SE FIZERES ISSO A POLÍCIA CIVIL PÁRA, NEM PRECISA FAZER GREVE…POR EXEMPLO…SE O CIDADÃO COMUM CHEGA AO PLANTÃO PRIMEIRO QUE O PM O GCM , VC REGISTRA A OCORRÊNCIA DE QUEM CHEGOU PRIMEIRO (SOMOS TODOS IGUAIS PERANTE A LEI). NEHUM PRODECIMENTO PODE SER FEITO SEM A PRESENÇA DA AUTORIDADE POLICIAL ( OUVIR EM DECLARAÇÕES, T.C.O. E B.O. SÓ COM O DELEGADO DITANDO);SERVIÇOS DE INVESTIGAÇÃO SOMENTE COM A PRESENÇA DA AUTORIDADE, INCLUSIVE ELE PRÓPRIO FAZENDO AS INDAGAÇÕES AO INVESTIGADO E DELIBERANDO PELOS PRÓXIMOS ANDAMENTOS COMO DEVE SER A CONTINUIDADE DAS DILIGÊNCIAS, SEMPRE COM A PRESENÇA DA AUTORIDADE; TRANSPORTES DE PRESOS (03 POLÍCIA PARA 01 PRESO, DEPENDENDO DA PERICULOSIDADE DO PRESO, EXIJA MAIS POLICIAIS E ARMAMENTOS ADEQUADOS); ESCRIBAS …PELO AMOR DE DEUS…PAREM DE ELABORAR FLAGRANTES SEM A PRESENÇA DO DELEGADO, PAREM DE RELATAR I.P. E DE TOMAR DEPOIMENTOS , POIS É ATRIBUIÇÃO DO DELEGADO DITAR TUDO; PAREM DE RESPONDER PELO DELEGADO.. NÃO É SUA ATRIBUIÇÃO…DIGA AO PÚBLICO AGURDAR O DELEGADO, POIS ELE DIRÁ O QUE É E O QUE NÃO É PARA FAZER. LEMBREM-SE, A PM E GCM TEM PRESSA PARA VOLTAR ÁS RUAS PARA BUSCAR MAIS SERVIÇOS PARA NÓS.
SE FIZERMOS SOMENTE NOSSAS OBRIGAÇÕES OBEDECENDO A CONSTITUIÇÃO…..JÁ PARAMOS A POLÍCIA DO ESTADO DE SÃO PAULO.
CurtirCurtir
Caro Sr. , sou agente policial e faço o mesmo que o Sr., que tal os Srs. investigadores lutarem também por uma reestruturação, em que o carcepol, agepol, que desenvolvem este mesmo trabalho, ou melhor, todos os tarbalhos que um investigador realiza, e fosse-mos de uma única carreira seja lá qual for a nomenclatura
O que o Sr. acha??
CurtirCurtir
Sou escriva e acho que a Carreira Única é a melhor saída para todos nós. Somente os delegados é que não gostarão desse assunto. Mas, para as demais carreiras e peincipalmente para a população seria o melhor caminho. É o caminho da modernidade. Uma modernidade que já existe há décadas em 95% dos países pelo mundo afora. Nosso sistema de segurança pública é retrógrado. TEM QUE MUDAR.
N.U. para todas as carreiras e Carreira Única na PC. A Polícia Federal já está lutando por isso.
CurtirCurtir
ops…’principalmente’
CurtirCurtir
Carreira única é fator estratégico de sobrevivência
Opinião
(*) Por Luiz Henrique Viacava
As Polícias Civis do Brasil não possuem visão de futuro institucional. Para implantar uma visão de futuro é preciso haver uma estratégia que integre este conceito, que por sua vez se desdobra em alguns fatores táticos que serão os pilares de seu programa de implantação. Um desses pilares é a carreira única na Polícia Civil para sua própria sobrevivência. Enquanto pendurar a visão “de olhar para o próprio umbigo” para levar vantagem apenas pessoal, qualquer idéia de reforçar o conjunto fica prejudicada.
Pois bem. Se a visão de futuro passa por conceitos de estratégia, mais especificamente por um planejamento estratégico, o primeiro passo é saber o que se quer. Podemos citar desejos que inspiram a maioria dos policiais civis, por exemplo: “-quero ter o mesmo salário dos policiais civis de Brasília/Distrito Federal; quero ter as mesmas condições de trabalho e o nível de investimento financeiro que é dado a Polícia Federal; quero ter uma instituição com imagem forte igual ou superior ao comprometimento positivo que os japoneses dedicam às suas organizações públicas e privadas; Quero ter o mesmo grau de unidade corporativa de carreira única do FBI, o qual possui somente um cargo em sua estrutura”. Citamos esses quatro exemplos apenas como idéia de uma visão de futuro.
A carreira única é o contrapeso do ambiente interno “A carreira única nas polícias judiciárias é o contrapeso no ambiente interno”, afirma Luiz Henrique Viacava.
Então, isso é o que eu quero para mim enquanto profissional e o que desejo para a minha instituição. Correto?
Mas aí surge outro desafio. Um problema de comportamento do ser humano do século XXI que é a Síndrome do Curto Prazo, mal perigoso sofrido por muitas pessoas, onde o sintoma é a ansiedade por resultados imediatos, resistentes a planejamentos que visam metas a médio e longo prazo, ou que durem mais do que suas percepções de visão, aquela do “aqui e agora”. É uma doença que atinge o mundo policial civil em que alguns profissionais de direção não conseguem visionar o futuro. O exemplo concreto são as estruturas orgânicas das Polícias Civis que sequer prevêem um setor de estratégia corporativa e de gestão técnica institucional, e quando contemplam isto é apenas no papel (para algum delegado ganhar uma função gratificada deste setor), ou mesmo estando estruturado fisicamente o seu corpo funcional não é capacitado tecnicamente ao menos com um “cursinho” básico de gestão de projetos.
O avanço institucional através da Carreira Única
Explicado os desafios acima e os argumentos conceituais, onde a carreira única se qualifica como um pilar estratégico de sobrevivência?
Cada vez mais as Polícias Civis são vítimas de usurpação de suas atribuições pelas Polícias Militares. Já não é mais questão de ameaça. A usurpação é uma realidade concreta, incontestável.
Para entender porque as PMs fazem isto, precisamos saber qual o argumento embutido para conquistar a empatia dos integrantes de governos, Ministério Público e de alguns do próprio Poder Judiciário. Nesse ambiente de forças externas temos que a estrutura de pessoal das PMs é numerosa e o oficialato possui tempo para pensar. A bem da verdade, elas também sofrem o assédio de esbulho de seu espaço motivado pelas Guardas Municipais. O campo de batalha é político parlamentar para as PMs do Brasil, mas a história evidencia que países com a democracia consolidada caminham em direção à municipalização dos serviços públicos. A estratégia das PMs não pode remar contra a maré, querer contrapor a onda social global, e nisto restou atacar quem é fraca e está dividida em sua unidade corporativa que é a Policia Civil.
Especulando dessa forma a carreira única é o contrapeso do ambiente interno em relação às forças externas. Para simplificar os conceitos, proponho estabelecer quatro pontos importantes, sendo o último ponto de natureza anímica. Então, partimos de um tripé argumentativo para a sobrevivência da Polícia Civil tendo a carreira única como a força interna. Nesse tripé temos (1) a concepção do trabalho policial no campo operacional jurídico, (2) o risco inteligente ao nível operacional, (3) Desenvolvimento pleno da atividade judiciária, (4) implantação da imagem corporativa.
A concepção de trabalho policial no campo operacional jurídico.
A concepção de trabalho policial é de auxilio ao poder judiciário através da função investigativa de um fato ou delito. Portanto, o crime já ocorreu. A Polícia Civil é auxiliar do Poder Judiciário. Portanto, a concepção de trabalho se expressa na investigação policial. Nisso concordamos. A natureza do trabalho policial é investigativa e se expressa num documento denominado de inquérito policial ou relatório policial. Tal conceito obriga que seu corpo funcional precisa de conhecimento no campo jurídico a nível operacional. Quem são os atores nesse cenário? Os delegados de policia na condição de dirigentes e os agentes de polícia como assessores da função policial judiciária. A função policial é uma atividade complexa e o delegado é o coordenador da atividade. Ele próprio, o delegado, não é ninguém se os agentes não forem comprometidos com as causas policiais dessa atividade complexa. É complexa para ambos. Um depende do outro. Se há dependência ambos estão no mesmo nível operacional, inclusive de conhecimento, tanto o delegado quanto o agente. Só aqui já se firmou a necessidade de implantar a carreira única, sendo ineficaz manter carreiras policiais distintas numa mesma estrutura de cargos na Polícia Civil, pelo menos no campo operacional jurídico. O mesmo vale para a Polícia Federal.
O risco inteligente no nível operacional
Abrindo um parêntese, o Conselho Nacional de Justiça-CNJ bateu o martelo ao afirmar que os agentes de polícia possuem função técnico-jurídica, em certidão do Parecer 1238 daquela Casa, em aprovação unânime. Assim sendo, o delegado não é mestre de oficina, pois se a natureza da atividade é investigativa, e comportam graus de complexidade dessa função, o risco inteligente é para ambos os atores, para quem coordena a atividade e para quem assessora a estratégia para a ação ser eficaz contra alguém que também possui inteligência, o autor do delito.
Se o policial está ameaçado pelo risco inteligente, a profissão não pode ter parâmetro no mercado de trabalho na dicotomia mestre e auxiliar. Isto é, uma carreira exclusiva para delegados não pode ser similar ao gerente de uma empresa de serviços em um determinado mercado, que nesse caso até se admite a diferenciação salarial significativa a maior para com os demais integrantes desta mesma empresa. Não pode haver diferenciação significativa na hierarquia da estrutura de salário nas Polícias Civis, mas isso ocorre em muitos casos pelo fato de haver duas carreiras policiais distintas, ou melhor, existir duas policia numa mesma Polícia se a atividade policial é uma função complexa para todos.
Dividida como está é a brecha por onde vaza a água e vem afundando o navio. Só a unidade corporativa através de uma carreira única na polícia judiciária pode estancar o vazamento, um cargo policial somente. A unidade corporativa fecha a brecha, bloqueia a água e restaura o equilíbrio necessário para manter o navio saudável e seguir seu rumo.
Desenvolvimento pleno da atividade judiciária
A palavra de ordem no mundo globalizado das empresas de sucesso é trabalhar em equipe.
Lembro-me seguidamente de um diálogo interessante entre Alice e o Gato, num dos capítulos de Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll:
– O senhor poderia me dizer qual o caminho tomar para sair daqui? Interroga Alice
– Isso depende muito para onde você quer ir. Respondeu o Gato
– Não me importo muito para onde… Retrucou Alice
– Então não importa o caminho que você escolha. Disse o Gato
Os felinos são os animais de maior senso de orientação. Largue um gato a 25km da casa onde ele tinha o sustento e, se ele estiver olhando o trajeto, retornará a mesma casa algum tempo depois. Mas, o diálogo acima, aliás, muito comentado no meio estratégico possui outro sentido, a de que sempre é importante conhecer bem nossas metas, planos, objetivos. Se não conhecemos qualquer atitude parecerá ser a melhor. Escolhemos melhor os caminhos quando sabemos o que queremos. Quais os objetivos que temos para a nossa profissão de policial judiciário e as metas que almejamos? O que é melhor para mim e para a minha instituição?
O primeiro ponto a considerar é saber que prestamos serviço para a sociedade. Atender às expectativas da sociedade, respeitar e exercer a cidadania e até o próprio criminoso que será julgado por outro profissional em razão do trabalho policial é a chave do bom desenvolvimento da atividade policial judiciária.
Tratar com falta de profissionalismo e respeito ao contribuinte que paga o salário do policial quando precisa da polícia é jogar contra si mesmo, é suicídio contra a imagem da categoria, dos colegas e da própria policia judiciária estadual.
O trabalho em equipe implica estabelecer metas, elencar prioridades, atender bem o cidadão necessitado ou vítima de um fato criminal, buscar a eficiência para atingir resultados sempre melhores. Essas são atitudes simples que traduzem engajamento empresarial, comprometimento com o conjunto de atores de uma organização para melhorar o clima e as relações entre seus profissionais.
Adotar critérios de eficiência e produtividade nas corporações policiais é a meta mínima que se pode exigir para alcançar o sucesso na gestão por competência. E nos critérios de competência impõe que haja mobilidade dos quadros funcionais para impedir o engessamento na estrutura de carreiras.
Deve-se considerar o estudo das tarefas ocupacionais em uma análise de cargos, os atributos e qualificações necessários de cada policial para o desenvolvimento da função de policia judiciária. Um exemplo legal é o fato do delegado de polícia receber a tarefa de dirigir a Polícia Civil, está lá escrito na Constituição Federal essa competência. O delegado é quem dirige, mas quem é o administrador da Polícia Civil?
O delegado não foi treinado para administrar e sim apenas para dirigir ao nível operacional policial judiciário. Por isso que é necessário que haja apenas uma porta de entrada na organização, com todos iniciando por baixo para progredir numa única carreira, passo a passo, com merecimento por seus esforços. O ser humano nasce criança, atinge a juventude, depois o nível adulto e por último a velhice. Em tudo vemos uma escala natural no mundo dos seres vivos. Não existem duas estruturas na escala dos seres vivos. Cair de pára-quedas como dirigente é afrontar a lógica, é valorizar o artificial e desvalorizar o aspecto natural, é instituir a arena da EXPERIÊNCIA Versus COMPETÊNCIA, situação já abolida nas empresas multinacionais e transnacionais que trabalham a gestão por competência integrada com a gestão de pessoas numa estratégia de configuração empresarial.
Os profissionais crescem quando a equipe é nivelada nos mesmos campos de conhecimento e de experiência, em especial de policia judiciária e isso exige um líder de equipe com a competência de ver nos seus pares os assessores adequados para cada tarefa a ser executada. Essa configuração não existe nas Polícias Civis porque o delegado não vê no agente um membro de equipe, porque são carreiras distintas e o trabalho em equipe cai por terra, é apenas contingente, porque os pares do delegado são apenas os delegados. É a brecha por onde a água adentra pelo navio, mencionado acima.
O que se tem é equipes de delegados e equipes de agentes. Exemplo prático disso são as entrevistas na mídia em razão do sucesso de operações policiais, nas quais não se vê a equipe de agentes, estes não aparecem. Apenas os delegados ficam perfilados frente à mídia e, às vezes, nem é citada a participação de agentes no trabalho.
Esse comportamento “hitleriano” de caserna corporativa imprime um sentido de holocausto preconceituoso que mata a imagem dos agentes de polícia, abrem-se enormes cavas para sepultar de vez qualquer pretensão de visibilidade de “estranhos”, numa discriminação institucionalizada até nos estatutos policiais. A carreira única é a expressão do todo, dos membros de um conjunto para reafirmar a visibilidade do verdadeiro trabalho de equipe, em uma estratégia de configuração empresarial.
Implantação da imagem corporativa (elemento anímico)
Abrindo parêntese, novamente, outra tese é o fato de que a Polícia Civil não é polícia de segurança pública, não devendo fazer parte de secretarias de segurança pública e sim de secretarias de justiça, visto que seu trabalho é auxiliar o Poder Judiciário. Porém, é um problema cultural de concepção orgânica da estrutura de Estado, não cabendo aqui desenvolver maiores comentários. Mas há uma saída inteligente com a implantação de uma imagem corporativa para reforçar seu deslocamento orgânico e dar publicidade à sua atividade judiciária.
As Polícias Civis, em regra, não desenvolvem planejamento estratégico. Por isso, qualquer atitude que se tome parecerá ser a melhor, lembrando a passagem acima entre Alice e o Gato. Já que é difícil atingir toda a dimensão que se exige na meta geral de um planejamento estratégico para a Polícia Civil, pelo menos então que se faça o planejamento em fases, pontuando os elementos críticos de maior risco para neutralizar os pontos fracos do ambiente institucional. Se no momento o risco é a usurpação das funções de polícia judiciária motivada pelas Policias Militares, a necessidade é focar no conceito de polícia judiciária de forma visual, criando uma imagem corporativa eficaz.
Andamos pelas ruas e vemos publicidade, vemos televisão, lemos jornais, revistas e tudo o mais que nossa percepção visual pode sentir e apreender conceitos. O apelo comercial é constante, massifica a mente sobre nossas necessidades pessoais. Para valorizar a função de polícia judiciária e impregná-la no imaginário popular e social, somente é necessário criar um planejamento específico para a implantação da imagem corporativa nas Polícias Civis, utilizando o design gráfico de maneira integrada e como diferencial estratégico na definição de um programa de identidade visual. A criação de um manual de imagem gráfica empresarial, integrando peças gráficas de comunicação da Polícia Civil e suas aplicações é o que vai expressar a imagem da organização dimensionando taticamente o serviço de polícia judiciária.
É irrelevante valorizar o termo “Polícia Civil” para a sociedade. É um termo que nada diz por que não está vinculado a um decodificador gráfico nos materiais e nas respectivas marcas das instituições. Esse decodificador deve ser a função judiciária. Onde está a decodificação no imaginário social? Para não me alongar e ser cansativo, digo apenas que ao implantar a carreira única, os profissionais de polícia precisam de uma definição funcional que motive atitude de engajamento positivo, como quem afirma: “Sou polícia judiciária e preciso mostrar isso para a sociedade”.
Esta aí a contribuição para agregação de valor de um dos itens da imagem corporativa para as Polícias Civis, para fazer crescer intelectualmente a instituição e a própria sociedade que vai incorporar mentalmente o termo judiciário. É a característica que pode diferenciar a organização em relação às outras polícias, seu comportamento frente a diversas situações e questões, o que ela é e também o que pode ser. Esses conceitos podem ser aplicados para alavancar tanto a Polícia Civil quanto a Polícia Federal do Brasil. O fortalecimento das polícias judiciárias passa pela implantação da carreira única, ou como estratégia de sobrevivência para as Polícias Civis ameaçadas pela ganância de poder das Polícias Militares, ou como estratégia de crescimento para a Polícia Federal.
(*) Escrivão de Polícia da Polícia Civil do RS, Consultor de Empresas e Diretor Sindical do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do RS.
Palavras chave: Sinpol, agenda sindical, Sindpol, sindipol, planejamento estratégico, imagem corporativa, Polícia Civil e Polícia Federal, policia judiciária
CurtirCurtir
Hoje estive em uma Ciretran e observei que para a renovação da cnh, a foto é tirada na hora e as digitais também são colhidas na hora, através de um aparelho que não necessita de “almofadinha com tinta de carimbo”. Porque que tais aparelhos não são implantados nas Delegacias, a fim de abreviar a colheita de digitais que atualmente são feitos de modo rudimentar? O Governo, se quizesse, bem que poderia implantar esse sistema, mas será que existe interesse? Ou o Governo prefere pensar “Não há nada que esteja ruim, que não possa piorar mais uma pouco”.
CurtirCurtir