Ex-camelô denuncia que funcionários da Setec são donos de barracas
Promotores vão investigar a acusação envolvendo funcionários da prefeitura
Os promotores do Grupo de Ação e Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) vão investigar a denúncia do envolvimento de funcionários da Prefeitura de Campinas em irregularidades no camelódromo. A acusação foi feita nesta quarta-feira (13) por um ex-camelô que acusou funcionários da Setec (Serviços Gerais de Campinas), que deveriam fiscalizar os camelôs, de serem também donos de barracas e alugarem o local para terceiros.
Saiba mais:
- Camelôs fazem protesto na principal rua do comércio do Centro
- Veja a galeria de fotos da operação de retirada das barracas
- Delegado e funcionário da Setec negam propinas em camelódromo
- Corregedoria vai investigar denúncia sobre “esquema de propina” em camelôs
- MP investigará denúncia de propina para policiais no camelódromo
O ex-camelô, que preferiu não se identificar, disse ter sofrido pressão durante os três anos que trabalhou no camelódromo para pagar propina e garantir a abertura da barraca. Mas, não aguentou a ação da presidente do sindicato, Maria José Salles, e deixou a atividade.
As denúncias vieram à tona depois que o Ministério Público (MP) questionou a prefeitura e a polícia por não fiscalizarem a venda de produtos piratas no camelódromo. Nesta quarta-feira (13), mais de duzentos camelôs fizeram uma passeata pelas principais ruas da cidade em protesto, depois que fiscais da Setec retiraram sete barracas da área do Terminal Central na terça-feira (12).
Nova denúncia
Segundo o denunciante, a presidente do sindicato trabalhava junto com o funcionário da Setec Valdir Deling, que tem a responsabilidade de vistoriar o local. “A Setec toda a vida quis legalizar o pessoal, só que ela infelizmente ela faz esse meio com o senhor Valdir, na época que ele foi diretor da Setec. São carne e unha, se você colocar ele e a Zezé numa balança vai dar zero, porque os dois pesam igual nas falcatruas”, disse.
Outra denúncia, envolvendo novamente a prefeitura, de acordo com o denunciante, seria que fiscais da Setec – que deveriam zelar pelo uso correto do espaço público-, tem barracas dentro do camelódromo. “Tem funcionários da própria Setec que tem bancas ali. Tem fiscal da Setec que tem banca lá. Trabalha como fiscal na prefeitura, só que a banca dele está alugada e dinheiro rola né”, afirma o ex-camelô.
Esse é o segundo depoimento sobre irregularidades no camelódromo. Outra pessoa, que também preferiu não se identificar, informou sobre o pagamento de propina para poder atuar no mercado informal e que também denunciou a presidente do sindicato, o funcionário da Setec e incluiu ainda a polícia civil no esquema, citando o próprio delegado do 1° Distrito Policial (DP), Eribelto Piva Júnior. (Leia reportagem completa aqui)
A Corregedoria também recebeu a denúncia e vai analisar o suposto envolvimento da Polícia Civil que recebia para não fiscalizar.
Polícia
O delegado corregedor da Polícia Civil de Campinas, Roveraldo Battaglini, pediu a gravação da reportagem exibida nesta terça-feira (12) e disse que vai investigar a participação de policiais no esquema ilegal. Segundo Battaglini, o envolvimento de policiais é preocupante e o material poderá levar a punição dos envolvidos. “Caso haja comprovação dos fatos e um eventual oferecimento de denúncia crime pelo Ministério Público, esses policiais podem ser responsabilizados perante a Polícia Civil do Estado de São Paulo conforme a Lei Orgânica da polícia”, afirma.
Outro lado
A presidente da Associação dos Camelôs, Maria José Salles, não foi encontrada no fim da tarde para comentar sobre as novas denúncias.
O funcionário da prefeitura, Valdir Deling, se reuniu nesta quarta-feira (13) com a presidente da Setec, Tereza Dóro, saiu dizendo que não cometeu nenhuma irregularidade, não recebeu propina e não houve aumento do número de barracas, pelo contrário a quantidade foi reduzida. Por isso, teria sofrido ameaça e chegou a registrar um boletim de ocorrência em 2007. Em relação à acusação de que fiscais da Setec têm bancas no camelódromo, a presidente do órgão disse que sem ter os nomes dos fiscais ou quais são as barracas específicas, não pode fazer nada.
ASSOCIAÇÃO DOS OFICIAS DA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO
Manifesto da AOPM contra a Resolução SSP 233/09
A Resolução S.S.P. – 233/09 admite a redução do alcance da aplicação da Resolução 339/03, portanto se a Polícia Militar não implantou em todo o Estado, limitando-se em apenas duas regiões, foi por decisão única e exclusiva da própria S.S.P., que assim regulamentou experimentalmente até 2003, e, através, da Resolução 339/03 restringiu no Estado apenas às Polícias Ambiental e Rodoviária, e não estendeu aos Comandos de Policiamento de Áreas, tanto da Capital como do Interior, que ficaram fora do contexto da elaboração do T.C..
No mesmo considerando da Resolução assume, ainda, que a Polícia Militar faz o T.C. de forma concorrente, portanto admitiu a legalidade dela que vinha fazendo legitimamente com a Polícia Civil.
Ainda, no mesmo considerando, admite que a Polícia Civil elabora o T.C. por imperativo legal visto ser atividade judiciária, gerando aí questão discutível juridicamente, já que a Lei 9099/95 determina, expressamente, que:
“A autoridade policial que tomar conhecimento da ocorrência lavrará T.C. e o encaminhará imediatamente ao juizado com o autor do fato e a vítima, providenciando-se requisições dos exames periciais necessários.”
Tal fato jurídico é tão verdadeiro na sua interpretação que o policial militar é reconhecido legalmente como autoridade policial conforme deixa transparecer a referida Lei que provocou a sua regulamentação na maioria dos Estados da União por força de Decreto Governamental ou Resolução Secretarial, como: Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Alagoas, Sergipe e Mato Grosso do Sul.
O policial militar tem, até no patrulhamento preventivo rotineiro, a missão de interpretar as elementares dos tipos penais na própria paisagem social, identificando prática de delitos, exatamente quando as imagens não estão ainda bem definidas e é obrigado a adotar, representando o Estado e com a autoridade deste emana providências imediatas previstas em lei. De que outro poder, ele pode estar investido, senão o de autoridade policial.
Lembremo-nos de que, antes de tudo, um erro de interpretação legal, por parte desse policial militar, seria muito mais traumático ao cidadão do que um eventual despacho equivocado de um delegado de polícia, que pode agir com tempo suficiente para manusear a legislação pertinente.
Assim, a atuação legal da polícia militar, na aplicação de lei, jamais seria legítima se não estivesse também legalmente investido na finalidade de autoridade policial, pois age como representante do Estado, exercendo uma função do Estado e investido de uma parcela de soberania desse Estado.
É portanto, o policial militar, no exercício legal da atividade policial, autoridade policial no mais completo sentido desta expressão.
Em outro considerando, afirma que a atuação da Polícia Militar se restringiu a uma atividade residual e desprezível
CurtirCurtir
QUANDO EU PASSAR A SER EX-CAMELO DA POLÍCIA CIVIL VOU SER CAMELÔ , NÃO HAVERÁ OUTRO JEITO, POIS COM A APOSENTADORIA MISERÁVEL APÓS 30 ANOS DE SOFRIMENTOS COMO POLICIAL CIVIL, TEREI QUE CONTINUAR A CAMELAR, DESSA VEZ GANHANDO UMA BOA GRANA COMO CAMELÔ!!!!
CurtirCurtir
POLÍCIA CIVIL DO ESTADO
DELEGACIA GERAL DE POLÍCIA “DR. MAURÍCIO
HENRIQUE GUIMARÃES PEREIRA”
Portarias do Delegado Geral, de 14-7-2011
Suspendendo do exercício do cargo, a partir de 09 de julho
de 2011, VICTOR HUGO SPARGOLI BERBERT GONÇALVES, RG
37.034.034/SSP/SP, Investigador de Polícia de 3ª Classe, Padrão
II, efetivo, do SQC-III, do Quadro da Secretaria da Segurança
Pública, lotado na Delegacia Geral de Polícia, classificado no
Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior –
DEINTER 1 – São José dos Campos e com sede de exercício na
Delegacia Seccional de Polícia de Cruzeiro, em virtude de decisão
da MM. Juíza de Direito da Vara Única do Fórum da Comarca
de Bananal, nos autos do Processo nº 059.01.2011.000308-
1/000000-000 (Ordem nº 60/2011; Autor: Justiça Pública; Inquérito
Policial nº 20/2011 – Delegacia de Polícia de Bananal), que
determinou a imediata suspensão do réu do exercício do cargo
de Investigador de Polícia, com fundamento no artigo 319, inciso
IV do Código de Processo penal, com a nova redação dada pela
Lei 12.403/2011. (Portaria DGP-3708/2011).
CurtirCurtir
Art. 319. São medidas cautelares diversas da prisão: (Redação dada pela Lei nº 12.403, de 2011).
I – comparecimento periódico em juízo, no prazo e nas condições fixadas pelo juiz, para informar e justificar atividades; (Redação dada pela Lei nº 12.403, de 2011).
II – proibição de acesso ou frequência a determinados lugares quando, por circunstâncias relacionadas ao fato, deva o indiciado ou acusado permanecer distante desses locais para evitar o risco de novas infrações; (Redação dada pela Lei nº 12.403, de 2011).
III – proibição de manter contato com pessoa determinada quando, por circunstâncias relacionadas ao fato, deva o indiciado ou acusado dela permanecer distante; (Redação dada pela Lei nº 12.403, de 2011).
IV – proibição de ausentar-se da Comarca quando a permanência seja conveniente ou necessária para a investigação ou instrução; (Incluído pela Lei nº 12.403, de 2011).
V – recolhimento domiciliar no período noturno e nos dias de folga quando o investigado ou acusado tenha residência e trabalho fixos; (Incluído pela Lei nº 12.403, de 2011).
VI – suspensão do exercício de função pública ou de atividade de natureza econômica ou financeira quando houver justo receio de sua utilização para a prática de infrações penais; (Incluído pela Lei nº 12.403, de 2011).
VII – internação provisória do acusado nas hipóteses de crimes praticados com violência ou grave ameaça, quando os peritos concluírem ser inimputável ou semi-imputável (art. 26 do Código Penal) e houver risco de reiteração; (Incluído pela Lei nº 12.403, de 2011).
VIII – fiança, nas infrações que a admitem, para assegurar o comparecimento a atos do processo, evitar a obstrução do seu andamento ou em caso de resistência injustificada à ordem judicial; (Incluído pela Lei nº 12.403, de 2011).
IX – monitoração eletrônica. (Incluído pela Lei nº 12.403, de 2011).
§ 1o (Revogado pela Lei nº 12.403, de 2011).
§ 2o (Revogado pela Lei nº 12.403, de 2011).
§ 3o (Revogado pela Lei nº 12.403, de 2011).
§ 4o A fiança será aplicada de acordo com as disposições do Capítulo VI deste Título, podendo ser cumulada com outras medidas cautelares. (Incluído pela Lei nº 12.403, de 2011).
Art. 320. A proibição de ausentar-se do País será comunicada pelo juiz às autoridades encarregadas de fiscalizar as saídas do território nacional, intimando-se o indiciado ou acusado para entregar o passaporte, no prazo de 24 (vinte e quatro) horas. (Redação dada pela Lei nº 12.403, de 2011).
CurtirCurtir
SINDICATOS – A C O R D E M!
NÓS QUEREMOS REPRESENTATIVIDADE E A HORA E AGORA.
A C O R D E M
PELO AMOR DE DEUS.
QUANDO VOCES VÃO ACORDAR
NÓS CARREGAMOS A POLICIA CIVIL NAS COSTAS
USEM ESTE CANAL, ESTE BLOG, A INTERNET COMO UMA ARMA.
PERGUNTEM, FAÇAM UMA ENQUETE SOBRE QUEM DESEJA GREVE JÁ
CONFIRAM O RESULTADO E VÃO A LUTA. A C O R D E M
GREVE JÁ – GREVE JÁ – GREVE JÁ
CurtirCurtir
VAMOS NOS ORGULHAR DESTE PAÍS!!!
O QUE UMA ESCRITORA HOLANDESA FALOU DO BRASIL
LEIA COM BASTANTE ATENÇÃO
Os brasileiros acham que o mundo todo presta, menos o Brasil, realmente parece que é um vício falar mal do Brasil. Todo lugar tem seus pontos positivos e negativos, mas no exterior eles maximizam os positivos, enquanto no Brasil se maximizam os negativos. Aqui na Holanda, os resultados das eleições demoram horrores porque não há nada automatizado.
Só existe uma companhia telefônica e pasmem!: Se você ligar reclamando do serviço, corre o risco de ter seu telefone temporariamente desconectado.
Nos Estados Unidos e na Europa, ninguém tem o hábito de enrolar o sanduíche em um guardanapo – ou de lavar as mãos antes de comer. Nas padarias, feiras e açougues europeus, os atendentes recebem o dinheiro e com mesma mão suja entregam o pão ou a carne.
Em Londres, existe um lugar famosíssimo que vende batatas fritas enroladas em folhas de jornal – e tem fila na porta.
Na Europa, não-fumante é minoria. Se pedir mesa de não-fumante, o garçom ri na sua cara, porque não existe. Fumam até em elevador.
Em Paris, os garçons são conhecidos por seu mau humor e grosseria e qualquer garçom de botequim no Brasil podia ir pra lá dar aulas de ‘Como conquistar o Cliente’.
Você sabe como as grandes potências fazem para destruir um povo? Impõem suas crenças e cultura. Se você parar para observar, em todo filme dos EUA a bandeira nacional aparece, e geralmente na hora em que estamos emotivos.
Vocês têm uma língua que, apesar de não se parecer quase nada com a língua portuguesa, é chamada de língua portuguesa, enquanto que as empresas de software a chamam de português brasileiro, porque não conseguem se comunicar com os seus usuários brasileiros através da língua Portuguesa.
Os brasileiros são vitimas de vários crimes contra a pátria, crenças, cultura, língua, etc… Os brasileiros mais esclarecidos sabem que temos muitas razões para resgatar suas raízes culturais.
Os dados são da Antropos Consulting:
1. O Brasil é o país que tem tido maior sucesso no combate à AIDS e de outras doenças sexualmente transmissíveis, e vem sendo exemplo mundial.
2. O Brasil é o único país do hemisfério sul que está participando do Projeto Genoma.
3. Numa pesquisa envolvendo 50 cidades de diversos países, a cidade do Rio de Janeiro foi considerada a mais solidária.
4. Nas eleições de 2000, o sistema do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) estava informatizado em todas as regiões do Brasil, com resultados em menos de 24 horas depois do início das apurações. O modelo chamou a atenção de uma das maiores potências mundiais: os Estados Unidos, onde a apuração dos votos teve que ser refeita várias vezes, atrasando o resultado e colocando em xeque a credibilidade do processo.
5.. Mesmo sendo um país em desenvolvimento, os internautas brasileiros representam uma fatia de 40% do mercado na América Latina.
6. No Brasil, há 14 fábricas de veículos instaladas e outras 4 se instalando, enquanto alguns países vizinhos não possuem nenhuma.
7. Das crianças e adolescentes entre 7 a 14 anos, 97,3% estão estudando.
8. O mercado de telefones celulares do Brasil é o segundo do mundo, com 650 mil novas habilitações a cada mês.
Na telefonia fixa, o país ocupa a quinta posição em número de linhas instaladas.
10. Das empresas brasileiras, 6.890 possuem certificado de qualidade ISO- 9000, maior número entre os países em desenvolvimento. No México, são apenas 300 empresas e 265 na Argentina.
11. O Brasil é 1º maior mercado de jatos e helicópteros executivos do mundo.
Por que vocês têm esse vício de só falar mal do Brasil?
1. Por que não se orgulham em dizer que o mercado editorial de livros é maior do que o da Itália, com mais de 50 mil títulos novos a cada ano?
2. Que têm o mais moderno sistema bancário do planeta?
3. Que suas agências de publicidade ganham os melhores e maiores prêmios mundiais?
4. Por que não falam que são o país mais empreendedor do mundo e que mais de 70% dos brasileiros, pobres e ricos, dedicam considerável parte de seu tempo em trabalhos voluntários?
5. Por que não dizem que são hoje a terceira maior democracia do mundo?
6. Que apesar de existir um partido neoliberal que governa o estado mais rico do país e que paga mal os funcionários públicos, especialmente professores e policiais, ainda assim é um povo feliz?
7. Por que não se lembram que o povo brasileiro é um povo hospitaleiro, que se esforça para falar a língua dos turistas, gesticula e não mede esforços para atendê-los bem?
Por que não se orgulham de ser um povo que faz piada da própria desgraça e que enfrenta os desgostos sambando..
É! O Brasil é um país abençoado de fato.
Bendito este povo, que possui a magia de unir todas as raças, de todos os credos.
Bendito este povo, que sabe entender todos os sotaques.
Bendito este povo, que oferece todos os tipos de climas para contentar toda gente.
Bendita seja, querida pátria chamada
Brasil!!
Divulgue esta mensagem para o máximo de pessoas que você puder. Com essa atitude, talvez não consigamos mudar o modo de pensar de cada brasileiro, mas ao ler estas palavras irá, pelo menos, por alguns momentos, refletir e se orgulhar de ser BRASILEIRO!!!
—
FABIO VELOSO MICHELETTI
CREA-SP 5062522128
Tel: (11) 7883.6308
8116.8640
—
CLIMASOL
Ar Condicionado – Aquecimento Solar
Com: 11- 2038-2705 Cel: 11- 8455-2259 Nextell: 11-7892-2454
e-mail: climasol@globo.com
Responder para Ademir Donizete de Lima
Responder para Ademir Donizete de Lima Enviar
CurtirCurtir
gostei do texto… até me ” ufanei ”
até lembrar que pago 40% de impostos sobre tudo e que quase nada volta em beneficios
até ver meu miserith
até ter a certeza que os políticos sim sãos os verdadeiros ladrões
enfim
Brasil, pais de um futuro….futuro bem distante, longinquo
CurtirCurtir
MLA SALARIOS AJAUDA A CORRUPÇÃO NÃO É FATOR DESNCADEADOR CONTUDO ESTA NA LKINHA DE DESDOBRAMENTO NEXO CAUSAL .
SUJEITO GANHA MIL E VE O CORRUPTO GANHAR 10 MIL E SAIR IMPUNE E PROMOVIDO ?
VE O GOVERNADOR E SEUS AMIGOS METEREM A MÃO NO CAIXA E NADA ?
OU SEJA QUEM ESTAS ERRADO OS CULTOS EM CIMAS OU OS IDIOTOAS EM BAIXA ?
CurtirCurtir
Essa holandesa é ingenua demais.
O nosso sitema eleitoral informatizado é o melhor do mundo porque isso interessa e muito aos políticos corruptos. Porque não fazem um sistema desse nível e porte para disponibilização de leitos hospitalares, agendamento de consultas junto ao INSS e para agilizar os pagamentos devidos pelo estado – Precatórios ?
O sistema bancário é o mais moderno devido às tarifas escorchantes que cobram e aos juros extratosféricos, na mesma linha das nossa rodovias pedagiadas, que segundo alguns, são de “primeiro mundo”. É óbvio que têm excelente qualidade, porque o preço cobrado nos pedágios, daria para pagar até uma via aérea, ou teletransporte do usuário.
Maior mercado de helicópetros e jatos executivos: deve ser por isso que vemos cair duas ou três aeronaves dessas, todos os dias.
O melhor está contido no ítem 6. Apesar do maior e mais rico estado do país ser governado por neoliberais, que paga mal seus funicionários públicos, especialmente professores e policiais, ainda assim seu povo é feliz.
Elementar minha cara senhora holandesa, essa premissa muito bem descrita pela sua pessoa, denota de forma clara e incontestável, que o povo brasileiro, em especial o paulista, diversamente do seu pensamento, não é “simpático, solidário e justo”, muito pelo contrário, trata-se de um povo egoísta ao extremo, descompromissado com o sentido de convivência social, onde cada um só pensa em enriquecer para poder pagar escola particular, planos de saúde individuais e segurança privada, para si e seus familiares diretos, porque na mente desses seres mesquinhos, o status que almejam alcançar, resume-se na frase: ” Agora eu posso, o resto que se FODA”.
Ninguém aqui deseja trabalhar para o fim da corrupção, em favor de uma sociedade mais justa e harmoniosa, valorizando o trabalho dos semelhantes e reconhecendo os préstimos valiosos de professores, policiais, médicos e enfermeiros do serviço público.
O que todos desejam é ganhar na Mega Sena, quem sabe eleger-se para deputado, vereador ou coisa que o valha, ter uma filha modelo, um filho jogador de futebol, para de uma vêz por todas, dar uma grande banana ao que chamam de “vagabundos do serviço público”, esquecendo-se que no seu subconsciente, a filosofia imperativa é muito mais vagabunda e ordinária que a desses trabalhadores que, na maioria das vêzes, desejam prestar um serviço muito mais eficiente à população, mas não contam com o mínimo de recursos, treinamento, capacitação técnica e condições de trabalho, por parte de quem recebe salários nababescos – além das propinas – para comandá-los.
Aqui neste país maravilhoso, o esporte preferido é chutar cachorro morto e curvar-se aos poderosos, sempre de ôlho numa boquinha futura, numa têta que possa ser apadrinhada para si ou algum parente próximo.
Aqui todo mundo reclama da polícia, discute com os médicos, agridem professores, ofendem enfermeiras e a cada dia são criados mecanismos para que esse povo tão “cordato e hospitaleiro”, possa reclamar, caluniar e dedurar esses trabalhadores. São centenas de Ouvidorias, Corregedorias, Disk Denúncias, Reclame Aqui, etc…
Por outro lado, tente conversar com um Juiz de Direito, mesmo que seja de terceira instância, recém admitido na magistratura. Ouse aproximar-se do que chamam “a casa do povo”, fora do período pré-eleitoral, para fazer uma reivindicação a qualquer político no poder.
A senhora já ouviu dizer sobre a morosidade da justiça brasileira ?
Já ouviu dizer que políticos possuem patrimonios incompatíveis com seus ganhos reais ?
Tomou conhecimento das ligações intra-uterinas de empresários e empreiteiras com mandatários do alto escalão ?
Sabe que temos empresários que estão na lista dos 10 mais ricos do mundo ?
Sim, a senhora deve saber de tudo isso, pela imprensa, obviamente, mas venha até aqui e veja se alguma dessas pessoas “felizes” está se manifestando publicamente, nas ruas, contra essa bandalheira.
Pelo contrário, o sonho da grande maioria é poder se aproximar desses canalhas ou ingressar para alguma atividade que possilite fazer parte do que chamam por aqui de “esquema”.
Esse povo feliz, na verdade é HIPÓCRITA, só reclama quando sente-se diretamente prejudicado. Quando o roubo é na casa do vizinho, fecham a janela e sequer acionam a polícia. Detestam testemunhar, mesmo que seja para fazer justiça. Porém quando é na casa deles, oferecem até dinheiro por fora para “dar um jeito no criminoso”.
Não se iluda, aqui é o lugar do “jeitinho brasileiro”, trata-se bem o turista com segundas intenções. Os garçons cordiais estão de ôlho é na gorjeta em euros que a senhora tem na bolsa. Os taxistas são afáveis para poderem “mostrar melhor” as maravilhas do Brasil il il, enquanto dão voltas e mais voltas com o taxímetro na bandeira 2.
Somos campeões do turismo sexual, pau-a-pau, literalmente, com a Tailandia.
Eu preferia receber um sanduíche sem guardanapos, ou batatas fritas enroladas em jornal, entende ?
CurtirCurtir
Matou a pau, descreveu exatamente como se porta a civilizada e feliz sociedade brasileira. Ninguem se contraria com os infinitos esquemas, por estarem sempre tentanto entrar em algum… E assim que arrumam um jeito de pagar a escola, unimed, e um carrinho bom, esquecem do resto, batem no peito se dizendo espertos, e o pior, são aplaudidos pelos demais, por terem “vencido” na vida. Eu já perdi as esperanças.
CurtirCurtir
Só faltou a música…..
CurtirCurtir
Além de quererem que os filhos sejam pagodeiros ou jogadores de futebol também torcem para que as filhas fiquem grávidas de um deles.
E uma observação. Não existe nenhuma fábrica de véiculos neste país. A última fechou ainda nos anos 60. O que existem hoje são grandes montadores que utilizam robos e mão de obra barata para montar o carro mais caro do mundo.
E só para finalizar:
CurtirCurtir
CAMELÔ VAGABUNDO, VENDE TUDO QUANTO É TRANQUIERA, DE QUALQUER ORIGEM OU ESPÉCIE, PIRATA, RÉPLICA, CÓPIA, CONTRABANDO E O DIABO E DEPOIS DÁ UMA DE VÍTIMA. MAS ISSO É POUCO E BOM, POIS SE NÓS FIZER-MOS A NOSSA PARTE, ESTES CRIMINOSOS ESTARIAM PRESOS POR SEUS DIVERSOS CRIMES E NÃO DANDO UMA DE VÍTIMA. MAIS COMO DIZ O DITADO”LADRÃO QUE ROUBA LADRÃO, TEM CEM ANOS DE PERDÃO”. BALA NELES!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
Acredito que ninguém avisou que tinha produto pirata no camelô. Vocês sabem que o Dr. Hélio é meio desatento né?
Fiz um post no meu blog sobre este problema de desinformação no meu blog. Comentem lá, por favor.
http://www.inocenciocomenta.blogspot.com
Abraco e parabéns pela matéria.
Inocêncio
CurtirCurtir
aonde eu compro agora?
num soubrou nenhuma loja si quer de dvds ?
CurtirCurtir
kkkkk zuera… tem um shooping aki do lado ;)
CurtirCurtir