———————————————————————————————————–
CITAÇAO:
INTERIOR :CAROS POLICIAIS CIVIS, PERCEBERAM QUE NENHUM DELEGADO DE POLICIA SE MANIFESTA NESTE BLOG… O QUE SERÁ QUE ELES SABEM QUE NÓS SÃO SABEMOS?
———————————————————————————————————–
DELEGADO EM SAMPA É UMA RAÇA EM EXTINÇAO: ESTAO SEM PODERES, ESCUCHADOS DE TODO LADO: MP, PM, SECRETÁRIO, MARGINAIS, GOVERNADOR, CORREGEDORIA, ETC
NAO SOUBERAM CUIDAR DA CARREIRA E AGORA VIVEM CHORANDO AS PITANGAS PELOS CANTOS DAS DELEGACIAS OU TREMENDO NOS DEPARTAMENTOS COM MEDO DO BONDE DO TIGRAO, DIGO DO DECAP; RAÇA COVARDE QUE SÓ SE “AGIGANTA” QUANDO É PARA POUSAR DE SERES SUPERIORES OU PARA CHUTAR ALGUM CACHORRO SARNENTO (LEIA-SE RESTOPOL) ;
AGORA NAO TEM UM MÍNIMO DE BRIO PARA DIZER NAO PARA UM ABSURDO SURREAL QUE É ASSINAR OS MILHOES DE BOLETINS NAO CRIMINAIS QUE VEM POR AÍ …..
.EXS. ENTAO SEU DELEGADO ESSA SAMAMBAIA TAVA NO LADO DIREITO DO CORREDOR DO PRÉDIO HAVIA CINCO ANOS , ELA (A SINDICA) NAO TINHA O DIREITO DE MUDÁ-LA DE LUGAR …..ENTAO DOTÔ MEU PNEU FURÔ (FALANDO COM UM PUTA BAFO DE CACHAÇA) E EU VOU ME ATRASAR PARA CHEGAR EM CASA MINHA MULHER VAI FICAR UMA ARARA, A CULPA É DA ESTRADA QUE TA CHEIA DE BURACO, DAI EU QUERIA ABRIR UM B.O. …… POIS ELA SEMPRE TRAZ O SEU CACHORRO PARA CAGAR NA FRENTE DA MINHA CASA, NAO INTERESSA QUE ELA RECOLHE O COCÔ, ISSO TA ME INCOMODANDO E MEU ADVOGADO DISSE PARA EU FAZER UM BOLETIM PARA ENTRAR COM DANOS MORAIS!! E ETC.
E QUEM NAO FIZER VAI RESPONDER SINDICANCIA DIRETO… E VOCES DELEGADOS VAO ACEITAR ESSA !!! ORA POR FAVOR HONREM SEUS TERNOS E TAILLEURS
VAO ASSINAR ESSE MONTE DE LIXO SÓ PARA FAZER PROPAGANDA POLÍTICA PARA QUEM LHE PAGA UMA ESMOLA DE SALÁRIO!!! VOCES SAO POLÍCIAIS??? KKKK, NAO ME FAÇAM RIR!!!
EU FIZ CONCURSO PARA SER POLÍCIAL NAO ATENDENTE DE POUPA-TEMPO!!!
SE EU FOR PARA O PLANTAO, VOU USAR DIARIAMENTE UM NARIZ DE PALHAÇO!!!
E QUANTO AS ASSOCIAÇOES NAO SABEM PEDIR , NAO SABEM MOBILIZAR (OU NAO QUEREM) POIS EM QUESTAO DE GREVE NAO SE JOGA COM A SORTE; SE QUISEREM NOS REPRESENTAR E MOBILIZAR ISTO TEM QUE ACONTECER NO DIA-A-DIA, COM REUNIOES, ASSEMBLEIAS E MUITA INFORMAÇAO, NAO NA SURDINA, TUDO QUE É FEITO NA SURDINA É FEITO PARA ESCONDER ALGUMA COISA!!! TEM QUE SE FALAR A CADA MOMENTO O QUE ESTAMOS PEDINDO , TEM QUE USAR A MÍDIA PARA OBTERMOS APOIO DA POPULAÇAO, PARA CONSCIENTIZA-LA QUE NOSSA PROPOSTA E JUSTA E NECESSÁRIA; ……AGORA JOGAMOS DE UMA HORA PARA OUTRA A QUESTAO DA GREVE NO COLO DOS POLICIAIS E SE PEGAR, PEGOU!!! SE NAO PEGAR DIZEM ENTAO QUE ‘TENTAMOS’ E SE ACEITA QUALQUER PORCARIA DE AUMENTO!!! DAI SE ACONTECE A GREVE A POPULAÇAO É BOMBARDEADA COM INFORMAÇOES TENDENCIOSAS DE UMA MÍDIA VENDIDA …. PARA ELES (OS CIDADAOS) A GREVE VAI PARECER ABRUPTA (COISA DE IRRESPONSÁVEIS) E ASSIM O GOVERNO NOS MASSACRA SEM PERDAO E AINDA COM A OPINIAO PÚBLICA A SEU LADO!!??
TEMOS QUE PREPARAR OS POLICIAIS E A POPULAÇAO PARA UMA POSSÍVEL GREVE JUSTA!!! TEM QUE TER DEMONSTRATIVOS DOS SALÁRIOS PAGOS EM OUTRAS UNIDADES DA FEDERAÇAO, BEM COMO DE COMPROVAÇAO VIA GRAFICOS DO DIEESE COMPROVANDO QUE O GOVERNO TEM SIM DINHEIRO EM SEU CAIXA PARA PAGAR UM SALÁRIO DIGNO AO POLICIAL E AO PROFESSOR!!! CASO CONTRÁRIO VEREMOS A RETÓRICA DO SENHOR GOVERNADOR DIZENDO QUE O ESTADO QUEBRA SE AUMENTAR OS SALARIOS MAIS DO QUE A MIXARIA QUE ESTARAO PROPONDO!!!
QUANDO EU FALO QUE OS SINDICATOS NAO SABE PEDIR É PORQUE QUANDO SE PEDE NAO TEM QUE TER PODERAÇAO, COMPREENÇAO , COMPAIXAO, OU QUALQUER “MORNISMO” …..NAO….TEM É QUE TER NÚMEROS NA MAO E RACIONALIDADE NAO ESTAMOS PEDINDO AUMENTO ESTAMOS PEDINDO REPOSIÇAO SALARIAL, TEM DINHEIRO EM CAIXA ENTAO PAGUE OU ARQUE COM O DESGASTE POLÍTICO, MUITO DINHEIRO NOS ROUBADO, NAO DEIXEMOS MAIS!!! SE É 100, 200 OU 300% NAO INTERESSA TEM QUE COLOCAR ISSO DE INICIO PARA COMEÇAR A NEGOCIAR , FORA OS OUTROS ITENS, TEM QUE ESTAR TUDO ESMIUÇADO, TUDO CLARO PARA TODOS!!!
.
.
EM TODOS OS ESTADOS FAZEM GREVE A FEDERAL FAZ GREVE E SÓ NÓS NAO PODEMOS!!! ISSO É COISA DE MENTES PEQUENAS, ATUALIZEM-SE OU APOSENTEM-SE!!!
DELEGADOS FAÇAM POLÍCIA, NAO B.O.s DE INUTILIDADE, NAO ACEITEM ESTA ABERRAÇAO, POR FAVOR, ENTREM NA ADOLESCENCIA QUE EU ESTOU CANSADO DE CRIANCICE, APRENDAM A DIZER NAO!! LEVANTEM A CABEÇA E VAO A LUTA
QUERO POR ÚLTIMO TIRAR MEU CHAPÉU PARA AQUELES DELEGADOS QUE SAO DE LUTA, QUE NAO SE ACOVARDAM E QUE JA EXPRESSARAM QUE NAO COADUNAM COM A MEDIDA DOS BOS NAO CRIMINAIS E QUE JA AVISARAM DE ANTEMAO QUE NAO IRAO SEGUIR ESSA MEDIDA ARBITRÁRIA E ABSURDA.
DANINBALE,em relação ao seu comentário,só posso concordar,nunva vi uma derrocada tão grande na Polícia Judiciária bandeirante.Sou Delegado de Polícia da turma de 82 e na minha época as coisas andavam bem direitinho,tínhamos mais garra,brio,e éramos Autoridade na aceção da palavra e na definição legal.Eu trabalhava com a minha equipe e tinha tb o auxílio da PM.Que vergonha o que estamos vendo e lendo,espero ainda em uma reversão de postura.Colegas DELEGADOS,a situação não pode continuar mais assim,estamos na beira do precipício.Acordem colegas,obrigado.
CurtirCurtir
De verdade os bons delegados estão saindo de cena. É a maçã podre tomando conta.
Tenho conhecidos delegados que não merecem a pecha de vagabundos , mas conheço muitos que isso é pouco.
CurtirCurtir
Caro Fausto e demais colegas, realmente isso é uma grande tristeza, Alguns delegados que não sabem a historia de nossa policia, não tem brio e nem garra, esses delegados de gabinete puxa sacos e que sabem correr atrs de coisas que so interessam ao umbigo deles, nunca fizeram politica de verdade, se preocupam mais com a politica. é lamentavel ver a onde chegamos. o profissionalismo ja era, coleguimos não existe mais, eles não querem trabalhar e não querem tbm trabalhar com profissionais que sabem fazer policia de verdade. a ultima tacada de alguns delegados politicos e puxa sacos, foi a palhaçada que alguns deles fizeram no GARRA deprezando um grande Tira chamada CANDEL, um profissional com 40 anos de policia, com uma larga experiencia e historia na policia. alguns desses delegados jogaram o nosso colega num canto como se ele não fosse ninguem, não respitando a trajetoria dele. parabens delegados do GARRA de SP
CurtirCurtir
DANNIBALE , seu texto realmente faz pensar: Por que reivindicar reposição salarial como estamos fazendo parece ser alguma transgressão disciplinar ? E está absolutamente certo também quando diz que tem que estar munido de números , estatísticas, motivos e razão e se compara a apresentação de um TCC .
Ser presidente de associação ou sindicato para administrar colônia de férias é melhor contratar um zelador , sai bem mais barato.
Estive em contato com um deputado , solicitando orientações e ele me questionou dizendo : ” – isso não seria função da sua associação ? meia duzia de pessoas não vai resolver ” e ele está certo.
Outro ponto importante realmente é preparar a população e não deixar a mídia se aproveitar disso para massacrar a classe , para deixar esse ou aquele governante feliz.
Em todos esses anos o que percebo é que esse problema é empurrado com a barriga , porque em época de campanha eleitoral vira fala de discurso ” – NO MEU GOVERNO ! a segurança pública será prioridade !!! ” e assim eles sempre tem munição para se eleger novamente. isso vale para educação e saúde. Ou seja , não interessa resolver.
Vamos aqui fazendo nossa parte e mostrando nossa insatisfação, mas os cabeças disso tudo deveriam ser nossas entidades de classe, com informação e transparência.
CurtirCurtir
.Boa Noite!
Senhoras e Senhores.
“Contos da Vida Moderna” – Contado por “Um Ultrapassado e Velho Assalariado”
Um garoto ansioso para ir a um Circo que acabara de chegar à cidade pede ao Pai.
FILHO – Papai! Eu quero o Circo?
PAPAI – Infelizmente meu filho! Papai não tem dinheiro.
FILHO – Papai! Me compra uma pipoca?
PAPAI – Meu filho! Papai não tem dinheiro.
FILHO – Papai! Me leva para passear no Parquinho?
PAPAI – Filho! Papai não tem dinheiro.
FILHO – Papai! Dá um sorvete?
PAPAI – Papai não tem dinheiro.
FILHO – Papai! Compra-me um pirulito?
PAPAI – Não tem dinheiro.
FILHO – Papai! Compra-me uma bala?
PAPAI – Tem dinheiro.
FILHO – Papai o que é aquilo?
PAPAI – Dinheiro.
FILHO – Não papai isto não é dinheiro, isto é uma “banana”.
PAPAI – Pois é meu filho é o meu aumento. “UMA BANANA”.
Isto lhe parece familiar? Pois o que estamos passando é uma piada. Ou estou errado?
G R E V E JÁ!!!!
Caronte.
CurtirCurtir
Flitadores, comenta-se que a Dra. Martha do 1º DP foi uma verdadeira FENIX, enfrentou delegados da Corregepol para proteger delegado de plantão e equipe, que novamente, para mascarar seus desmandos foi até lá de arma em punho ameaçar a equipe.
A própria Dra. Martha foi ameaçada pela Corregepol, mas manteve-se firme do começo ao fim e, deixou claro a Corregepol que no DP ela é a autoridade e que se não saíssem de lá receberiam voz de prisão.
Sabemos perfeitamente que ela será ripada, mas caso ocorra, saíra com a cabeça em pé. Sua atitude foi bem diferente do delegado responsável pela equipe da escrivã violentada pelos bad boys da corregepol.
CurtirCurtir
O mais incrivel é que não estamos nem pedindo aumento, e sim a reposição salarial de 16 anos de descaso.
CurtirCurtir
Enquanto isso…
A inflação avança…
Meu micro salário compra cada vez menos…
Esmagado pelo PT que gastou fortunas no ano anterior pra eleger a Dilma e agora a inflação pra classe C e D é a maior dos últimos dez anos…
Trucidado pelo PSDB que aplicou o maior arrojo salarial da história da Polícia Civil de SP. São 16 anos que não repõe nem metade da inflação do período.
ALCKMIN PELO AMOR DE DEUS ANUNCIA O AUMENTÔÔ!!^
HOJE EU ENTENDO PORQUE TANTO POLICIAL SE DESTRÓI!
CurtirCurtir
Caríssimo, guerreiro e desesperado Dannibale:
I – A imprensa é mais peessedebista que o próprio governo, seremos taxados de desordeiros, corruptos, letárgicos e ineficientes no caso de uma greve mal comandada (vide Folha (PIG) em 2008 e colegas protestando armados).
II – A luta por melhores salários e condições de trabalho é um processo contínuo, ininterrupto, persistente, doloroso e pressupõe uma organização política muito sofisticada, um caldeirão bem mexido de Gandhi, Sun Tsu, Mandela etc. Infelizmente nossos sindicatos e associações não estão maduros para o bom combate, em que pese a boa vontade de todos (o inferno tá cheinho de boa vontade).
III – Somos muito burros também, não só covardes. Acredito que o governo teve uma boa votação dentro da PC, somos paulistas, curtimos chamar o Lula de neófito e o Serra de gestor intelectual. A PM/SP mata mais que toda a polícia dos EUA, quantas execuções arredondadas por nós como “resistência” foram feitas por você, policial civil? Muitos de nós, burros políticos, acham essa barbárie bela e correta. Os escrivães e investigadores de nível superior e os delegados bacharéis, o que pensam em termos de segurança pública? Qual a política de segurança ideal para SP? Tirando a valorização salarial e melhores condições de trabalho não existem outros argumentos, não existe trabalho científico ou tese que pudesse ser aproveitada na mídia ou em época de campanha eleitoral, não temos sequer argumentos.
IV – Somos covardes (toda a PC), você tem razão. O caso do Guerra merecia um protesto (liberdade de expressão); o caso da calcinha da corregedoria merecia outro (dignidade da pessoa humana); o SSP denegrindo a PC mais outro (desmonte do estado); folha de pagamento da PM fora da Fazenda, outro (estado paralelo); o SSP dizer que o PCC está dominado e não dominando, outro (mentira das bravas).
V – Nossos inimigos pisaram no nosso jardim, arrancaram uma flor, entraram nas nossas casas, e agora…
CurtirCurtir
Não ha mais tempo para acordar, ja estamos caindo no precipício , só nos resta aguentar o baque……
CurtirCurtir
Tem um delegado aqui na central de flagrantes da Norte que se chama Tiago Salvador, vive dando broncas no restopol , só faz mérdA ,mas quando chega a PM põe o rabinho entre as pérnas e abraça tudo o que trazem , retrata bem o tópico acima, desculpem dar nome ao boi sou um policial novato ,aprendi na Acadepol que temos que desenvolver um trabalho de equipe ,acho um absurdo o tratamento que esse delegado da a seus subordinados!!
CurtirCurtir
MARCO POLO:
A grande questão é que quando não são da Banda Podre são uns covardes. Só são machos para se apropriarem da condição de ‘autoridades’ da PC para assediarem moralmente os mais fracos (que não têm coragem de trabalharem somente dentro de suas atribuições legais, servindo de office boys, secretários e motoristas particulares deles e de seus familiares).
Esse é o maior problema da PC. Quando não houver os ‘mais fracos’ a PC irá melhorar.
CurtirCurtir
Dannibale, arrasou no comentário. Perfeito.
CurtirCurtir
É só o Restopol se unir e representar contra esse travesti de autoridade ou conversarem com ele em particular numa sala todo muindo junto daquele jeito que polícia sabe. Vira uma seda.
CurtirCurtir
Parabéns a Dra. Martha Rocha, mulher de fibra e corajosa merece todo o respeito.
CurtirCurtir
TODOS SABEM QUE A POLICIA CIVIL ESTA ASSIM PORQUE ESSES LIXOS DE DELAGADOS, OS MAIS ANTIGOS, QUE JÁ DEVERIAM TER IDO PARA O MUSEU ESTÃO SÓ PARFA SEGURAR A CADEIRA E FORAM PERDENDO TUDO. ANTIGAMENTE NOSSO AUMENTO ERA DIFERENTE DOS PMS, O LIXOS ACEITARAM SEREM IGUAIS. PERDERAM OS MANDADOS ESTAO PERDENDO OS BOS E JÁ JÁ O INQUERITOS. COMO JÁ OUVI DE ALGUNS DELEGADOS SERIA OTIMOS OS PMS REGISTRAREM O BOS E OS IP IREM PARA O MP. OU SEJA NÃO FARIAMOS MAIS NADA. BANDO DE VAGABUNDOS. FIM DA ARRECADAÇÃO DE MAQUINAS CAÇA NIQUEL PARA A POLICIA CAMINHAR . PARALISAÇÃO JÁ GREVE E AUNENTO DE SALARIO
CurtirCurtir
OS MAJURAS JA PERDERAM QUASE TUDO ,SE NÃO TOMAREM CUIDADO VAE ACABAR PERDENDO A MORAL E A VERGONHA.
JA ESTÃO QUASE NO FIM DO POÇO, NÃO É NEM NO FUNDO É NO FIM MESMO
MAIS UM ANO SE PASSOU E EU AQUI SO ME FUDENDO, E NO PASSADO NÃO ERA ASSIM, AGORA NÃO DA MAIS PRA SAIR PRA OUTRA
FUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII
CurtirCurtir
O QUE ACONTECEU NO PRIMA
CurtirCurtir
A policia não para, porque o restopol continua.
Ou estou errado?
O escrivão fazendo o papel de um mero digitador, somente digitando os ditados dos majuras, com certeza, mudaria a policia e, doravante, seriam mais reconhecidos, inclusive, não poderiam ser punidos.
Caso metade dos escravões tomasse tal atitude, no minimo, todos passariam a ter mais valor.
Ou estou errado?
CurtirCurtir
Os delegados e o restopol deveriam, amigavelmente, passar a cumprir a lei, ou seja, os escrivães somente digitariam os ditados dos delegados, nada seria feita sem a presença da autoridade policial.
Nos mesmos moldes do Forum, a policia deveria agir, ou seja,delegado semelhante ao juiz e escrivão semelhante a escrevente.
Alguem já viu , numa audiencia-em juizo, o escrevente colher diretamente a versão de uma testemunha ou réu?
CurtirCurtir
O Homem Que Sabia Demais
Caso sua postagem for verdadeira, entendo que a Doutora Marta agiu corretamente, por este motivo participo meu contentar e sinceros aplausos.
Euclydes Zamperetti Fiori
CurtirCurtir
Boa tarde a todos.
Tendo em vista que fui citado nominalmente neste fórum de debates, do qual, aliás, sempre fui leitor assíduo, gostaria de deixar algumas considerações:
Primeiramente, quero esclarecer que sou defensor ardoroso da liberdade de expressão, de modo que nunca irei cercear a opinião daqueles que queiram se expressar, ainda que contrário à minha pessoa ou ao meu modo de trabalhar. Contudo, acredito que, se me citaram nominalmente, ao menos poderia o colega policial civil se identificar, já que neste tópico se fala em coragem.
Por outro lado, quem me conhece sabe que nunca tratei qualquer colega policial civil como “restopol”, expressão pejorativa com a qual nunca concordei, desde quando era Investigador de Polícia.
Sempre procurei trabalhar o conceito de equipe com aqueles com quem trabalho, não me limitando a apenas orientar e fiscalizar o trabalho de minha equipe, mas também “colocar a mão na massa”, principalmente agora que estou na Central de Fragrantes e trabalho com Escrivães fixos, os quais são oriundos da última turma formada pela Acadepol e demonstram grande competência, merecedores que são do meu reconhecimento.
Tendo em vista que não há, por enquanto, Investigadores fixos na equipes, e que somente fiz dois plantões até o momento na Central de Flagrantes, nos quais não proferi qualquer “bronca” em meus “subordinados”, não sei a quem desagrado, mas quero deixar bem claro que estou aberto a qualquer conversa e crítica, em âmbito profissional, “cara a cara”, com o devido respeito que se faz necessário.
Não sou “travesti de autoridade”, como expressado por outro policial (ou que se acha policial)que se esconde atrás de pseudômino, mas apenas uma pessoa que logrou entrar na Polícia Civil como Investigador de Polícia e, por meio de seu esforço, chegar a Delegado de Polícia, carreira na qual somente aumentou minhas responsabilidades, mas não me retirou a posição de policial civil como a maioria dos que aqui participam, e da qual tenho muito orgulho.
Um grande abraço aos verdadeiros policiais civis.
Tiago Antonio Salvador
CurtirCurtir
VÁ SABER SE O DELEGADO ADORA SER ENVOLVIDO POR UMA FARDA UIIIII!!!!
CurtirCurtir
Concordo com vc cod 13. Infelizmente a classe dos escrivães é covarde e acomodada! Uma paralisação envolvendo apenas os escrivães já pararia a polícia inteira, mas sabe quando isso vai acontecer? NUNCA!!!!!
CurtirCurtir
SABOTAGEM,se isto se confirmar o DELEGADO TIAGO SALVADOR,deveria retornar à Acadepol e ser submetido a uma triagem de treinamento.Será que o colega Dr.TIAGO SALVADOR,ignora a sua competência formal e material na legislação pátria e nos ensinamentos acadêmicos,qto a definição legal de AUTORIDADE,latu sensu e strictu sensu nos compêndios jurídicos.O que eu posso ressaltar ser muito estranho o comportamento do DELEGADO TIAGO SALVADRO,que do jeito que as coisas estão relatadas,tratando mal a Equipe que o assessora,e é com ela que o Delegado tem que apoiar,proteger,e qto ao Escrivão de Polícia,como diz a lei,ESCRIVÃO DO MEU CARGO,é por assim dizer,o chefe do Cartório,e secretário direto da Autoridade,sem descurarmos dos demais componentes da Equipe.Qto a PM,são agentes da Autoridade e encaminhadores das ocorrências gritantes nas ruas da metrópole paulistana.DELEGADO TIAGO SALVADOR,lamentável o seu comportamento,e qto a mim,mutatis mutandis,concito ao Digno Delegado Titular do Distrito em questão,que se inteirasse dos fatos,que mais uma vêz,solapa a valorosa Polícia Judiciária.Obrigado.
CurtirCurtir
Caro Dr. Fausto:
O Dr. Tiago Salvador já se manifestou acima.
Certamente foi vítima de acusação infame feita por desafeto que nem sequer com ele trabalha.
CurtirCurtir
Os delpos na época da ditadura acostumaram a ser a polícia do Estado, mandavam e desmandavam do jeito que bem entendiam. Isso é passado, acabou, hoje a polícia é uma equipe , um time onde eles não passam de um capitão que orientam os colegas mas não são donos da bola. Lamentável que para alguns desse pobres coitados a ficha ainda não caiu.
CurtirCurtir
Caro Dr. Fausto:
Suas palavras são dignas de respeito, e concordo com o teor de suas “lições”, contudo creio que não se aplicam a mim.
Primeiro, porque venho das carreiras operacionais e tenho plena noção das dificuldades enormes no exercício de suas atribuições.
Segundo, porque sou casado com uma Escrivã de Polícia, mulher batalhadora que iniciou sua carreira no interior de São Paulo e com muito esforço chegou até aqui, com todas as dificuldades típicas da carreira.
Logo, tenho todo o respeito pelos Escrivães de Polícia e procuro sempre tabalhar em harmonia com minhas equipes, pois sem ela pouco ou nada posso fazer.
Reafirmo, pois, que não tenho problemas com minha equipe, e foi com surpresa que li tais ilações neste fórum, que merece todo o respeito, em especial pela pessoa do sempre Delegado Dr. Roberto Conde Guerra, mas que de vez em quando acaba por ser utilizado por alguns usuários como um espaço aberto para se atingir a honra alheia.
Um cordial abraço,
Tiago Antonio Salvador
P.S.: Quanto a voltar à Academia, voltarei sempre que possível. Aliás, fiz dois cursos lá recentemente, me preparando para o melhor exercício de meu míster.
CurtirCurtir
Boa Noite!
Senhoras e Senhores.
Deixo aqui registrado que apesar de não conhecer o Escrivão de Polícia da Central de Flagrantes da 4ª Seccional “Norte”, imagino que o profissional já se encontra em maus lençóis desde o dia que ele adentrou a esta nobre Instituição.
Primeiramente, segundo consta, desde o inicio da honrada Academia de Polícia, foi dada às carreiras de Escrivão e Investigadores a chance de opinarem para onde quisessem ou deveriam ir, baseados na nota de avaliação final.
Porém, dado às situações adversas que infelizmente a nossa Instituição se apresenta já por alguns anos, esta oportunidade não lhes foi dada ou concretizada.
Muitos profissionais que possuem seus domicílios no interior, ainda penam na Capital, e desta forma, alguns chegam a passar necessidades, inclusive já ajudei alguns.
Portanto existe por parte destes novos profissionais uma imagem negativa desde o inicio da carreira e, portanto será difícil eles assimilarem ou engolirem estes fatos. Talvez ai a revolte e indignação.
É certo que não devemos generalizar e nem confundir bolas, mas, devemos sim, como profissionais e racionais que somos nos ajudarmos e enfrentarmos sim estes problemas que nos apresentam e com o tempo, tanto este nobre Escrivão de Polícia com os outros que se encontram no mesmo barco, possamos juntos, passar por este “Furacão de Problemas” e, depois darmos excelentes risadas e gargalhadas.
Acredito que os Policiais Militares que trabalham na Rua também estão sofrendo na pele estas dificuldades, apenas estamos em lados opostos e, smj, os problemas são os mesmos ou até piores.
Agora quanto ao Dr. Tiago Antonio Salvador, até o prezado momento pelo que sei, foi Investigador de Polícia por cinco anos, trabalhou na DGP e no DHPP e, como curioso que sou já conversou comigo pessoalmente e, como dizem “A primeira impressão é a que fica”, até o momento não tenho nada de negativo a declarar.
Se me permitem, gostaria de vê-los se abraçando e dando boas risadas destes infortúnios.
Caronte.
CurtirCurtir
Digo, mister.
CurtirCurtir
Caros colegas!!! Também sou daqueles que preza pelo devido respeito a liberdade de expressão, direito fundamental este que, como sabido, possue limites, não é absoluto. Fui – e sou – colega do Dr. Tiago Salvador, e tenho propriedade para atestar que o mencionado Delegado é pessoa extremamente educada, respeitosa, humilde, e que como eu veio, digamos assim, “de baixo”. Nunca o vi desrespeitando ninguém, pelo contrário, sempre tratou a todos – no sentido amplo da palavra – com educação e cortesia. Foi meu colega de concurso, colega de sala, colega de estágio. Estivemos juntos por longos 10 meses, dia-a-dia, tempo este suficiente, pois, para conhecer a índole deste amigo e suficiente para onde for preciso defender a sua integridade e testemunhar a favor de seu profissionalismo e bom-senso, o que faço agora. Conte comigo.
CurtirCurtir
TIAGO ANTONIO SALVADOR,o meu comentário jamais teve o condão de criar um mal estar ao digno e honrado colega.Como disse,veio da nobre classe dos Investigadores,portanto,Policial de Carreira,conhecendo bem a nosso querida Polícia Judiciária,acreditando que possa ofertar grandes rumos e direçoes à nossa Instituição e a bandeira da nossa Carreira.Casado com uma Escrivã,dignifica-o ainda mais..Solicitaria ao digno colega que compareça à nossa ASSEMBLEIA EXTRAORDINÁRIA MARCADA PELA ADPESP PARA O PRÓXIMO DIA 15 deste mês,onde a classe seguramente ditará os rumos,após conhecer o índice de reajuste salarial conferida aos Delegados e obviamente aos Policiais Civis como um todo.Dr.Tiago,qto à PM,repito e comungo da opinião exarada em compêndios do tb colega Prof.Dr.Marco Azkoul,que diz em alto e bom som,O DELEGADO DE POLICIA É O MAGISTRADO NA SEGURANÇA PÚBLICA,secundado pelo saudoso Prof.Celso Bastos,e nas lições do ímpar e escol do Direito,o eminente e saudoso PONTES DE MIRANDA,quem é AUTORIDADE no sentido jurídico do têrmo é quem tem o poder de prender e impor a fiança,liberando o preso.Só por esta ótica,depreendemos a real importância do cargo de DELEGADO DE POLÍCIA,aqui e em terras de antanho.Um forte abr,venha me visitar no DIRD-Palácio da Polícia.
CurtirCurtir
Dr. FAUSTO ESSA HORA DA MADRUGADA É PRA DORMIR
vae dormir,descansar cuidado com o relogio senão o bichinho não guenta
NÃO TROQUE O DIA PELA NOITE. aproveitew o tempo disponivel
O TEMPO PERMIDO JAMAIS É RECUPERADO
CurtirCurtir
QUANDO DIGO PERMIDO, DIGO PERDIDO
CurtirCurtir
Excelente tópico..
Que tal a promoção, a cada 2 BO’s não criminal, ganhe um BO de ameaça, sem pegar filas!
CurtirCurtir
Era só colocar esse vídeo…
CurtirCurtir
TUDO QUE SE DIZ SEM RESPONSABILIDADE, NO ANONIMADO É LINDO E MARAVILHOSO. PARABÉNS DANNIBALE PELA SUA “””””CORAGEM””””””. AQUILO QUE MAIS REPUDIAMOS É MUITO USADO POR NÓS MESMOS.
CurtirCurtir
Na verdade deveria haver uma revolução dentro da carreira de Delegado de Polícia.
Juntar uns 60,70 Delegados de Polícia Plantonistas de Decap que trabalham pra caramba e são honestos (Sim, existe e posso afirmar.), e ir pra cima desses “delegadinhos de departamentos que só fazem politicagem e dizem amém para o Governo.
Talvez, a maior batalha dos Delegados sejam contra “eles mesmos”.
Ao invés de criar um grupo “Delpol PC”, seria melhor esses delegados que seguram o Decap no peito criarem um “grupo Delpol Decap Fundão” , e passem a se organizar contra as arbitrariedades dos “jovenzinhos e gostosinhas das especializadas”.
Ou Revoluciona essa merda ou senta e chora…..como sempre.
Foda é entrar pra ser ouvido na Corró e ser atendido por 2 Delegadas que parecem que saíram da Daslu…..tudo novinha bonitinha……tapa na cara de policial que já viu o capeta de perto por 4, 5 vezes trocando com ladrão.
Desanima.
CurtirCurtir
Gostaria de agradecer as palavras de meu grande amigo, Dr. Tiago Fernando Correia; aos escritos do Dr. Fausto de Souza Nascimento, bem como ao Dr. Conde Guerra, pelo espaço livre ao pensamento e palavras dos policiais civis de São Paulo.
Aproveito ainda para pedir desculpas se ajudei a tirar o tópico de seu foco, mas realmente não pude me calar.
Parabenizo ainda o DANNIBALE pelo acerto de suas colocações.
Um grande abraço a todos.
CurtirCurtir
Lamentamos o equívoco do Governador Geraldo Alckimim, Deputados e Senador do PSDB e Deputados do PT pela não concordância com a aprovação da PEC300; Alegam que se começar abrir precedentes para aprovar PISO SALARIAL a nível federal através de lei constitucional, poderia outras categorias buscar a mesma solução; Acontece que se buscamos resolver nossas necessidades dessa forma é porque o poder executivo estadual não corresponde com os anseios da classe trabalhadora desse seguimento, isso é um grande erro dos Governadores. É bom que fique claro que o poder executivo estadual utiliza de manobras politiqueiras envolvendo os Policiais, isso não é bom para a sociedade, pois Segurança Pública não pode ser usada para fins de manobras de interesses de partidos políticos, deve ser isento para cumprir o que manda a constituição sem favorecimento á partido político que seja a situação. Como é grave esses usos indevidos, pode ser constatado no estado de São Paulo, por exemplo, a Polícia Civil Paulista terá que registrar ocorrências não criminais apenas para satisfazer o desejo político do PSDB só para agradar o eleitorado. Como podemos observar, estão utilizando a Polícia Civil de SP indevidamente, pois a função da mesma é fazer Polícia Judiciária conforme manda a constituição e não conforme desejo de governador A ou B. Voltando a PEC300, é claro que o executivo estadual perderia o controle sobre o mínimo como deve tratar os Policiais no quesito salário, então ele não teria mais poder de chantagiar os Policiais negando um salário digno como é o caso do Estado de São Paulo que á mais de 16 anos de PSDB no poder, pratica arroxo salarial em cima dos Policiais e ainda chantageiam de várias formas a categoria que é prestadora de relevante serviço. Claro que a PEC 300 é para solucionar as mazelas governamentais, e isso o Geraldo Alckimim não quer que aconteça, pois assim ele perderia a capacidade de impor seus desejos políticos macabros sobre a Polícia Paulista. Quem espera salário digno partindo do PSDB está perdendo tempo.
CurtirCurtir
Ai meu Deus esse Tiago é um daqueles baba ovos profissionais , tive a oportunidade de conhece lo, ele é educadinho mesmo , mas como o coléga disse la em cima abraça tudo da PM , foi tira sim da DGP seis anos (maçanetando), acho que trabalhou no DHPP bem pouco , vê se algum subordinado defendeu o ex abridor de porta , só o coleguinha de academia.Quanta babaquice.
CurtirCurtir
Conheci o Tiaguinho no 19 DP , vai perguntar quem gosta dele la, qdo ele e somente ele foi ripado pra central de flagrantes teve até comemoração .tremendo sem vergonha.
CurtirCurtir
SABE O QUE É INTERESSANTE,É QUE A CRIMINALIDADE ESTA SALTANDO A VISTA EM SP,HOJE É CONTRA UM POBRE,MAS JÁ ESTÁ CHEGANDO A TODAS AS ESFERAS SOCIAIS.QUANDO OCORRE COM ESTES, TORNA-SE NOTICIAS,HÁ DE CHEGAR UM MOMENTO EM QUE SERÁ INSUPORTAVEL.E TODOS VAO PERCEBER A MAZELA QUE SE CHEGOU A SEGURANÇA PUBLICA DE SP
CurtirCurtir
O que esperar da desordem, inicia-se de modo já errado a implantação do novo modelo de administração do DECAP, Centrais de Flagrante e distritos policiais concorrendo com as ocorrencias, pois de imediato já inicia com falta de funcionarios, delegados, escrivães e investigadores, os quais além dos plantões da Central terão que concorrer com mais plantões, perdendo o dia de folga para quiça , plantões extras na propria central ou também nos distritos policiais, como já ocorria no antigo modelo adotado em outra administração em meados de 2006. Prometeram funcionarios para a implantação, não faltaria, haviam funcionarios de sobra, mas na realidade o que ocorre é mesmo falta de funcionarios e tudo tente a piorar quando já se começa errado. E aumento salárial nada. Continua a politica do “poste mijando no cachorro”, Escrivães e Investigadores de Polícia com nível superior recebendo salários menores que os Agentes de Telecomunicações e demais carreiras policiais de nível médio. O que esperar. Nada como sempre. Se derem duas tartarugas para o Geraldinho tonar conta , uma foge e a outra fica gravida. E não digam que não houve tempo ainda de corrigir tal injustiça, pois desde a greve de 2008 isso já foi cogitado e nada foi feito, o que ele quer 50 (cinquenta) anos para “analisar” o indice.
CurtirCurtir
CurtirCurtir
video somente para mostrar como ele eh “liso”, bem estilo PSDB
CurtirCurtir
Agora inventaram uma planilha de controle de tempo de registro de ocorrencia, producao gente!!!! chicote nos restopols
CurtirCurtir
E A PORCARIA DOS SINDICATOS E ASSOCIAÇÕES NÃO TÃO FAZENDO NADA.
CurtirCurtir
Sou escrivã há 20 anos e não tive o prazer ou desprazer em trabalhar com o delegado acima citado( Dr.Tiago), no entanto posso dizer que quando o mesmo foi transferido do distrito onde trabalhava rolou até um churrasco em comemoração do qual eu participei…Comi, bebi e fumei ( cigarro) e pelo que percebi ele não agradava a ninguém…no mais desejo a autoridade uma boa sorte em sua nova jornada…
CurtirCurtir
EU VI! OUVI! COM OS MEUS PRÓPRIOS OLHOS ESSE DELEGADO ACIMA CITADO, TENTAR “INCRIMINAR” UMA COLEGA ESCRIVÃ… COM ESSE JEITINHO DE EDUCADO DELE… ELE GOSTA DE B. NO DOS OUTROS… MAS, QUASE APANHA DE UM PRÓPRIO
COLEGA SEU (NO DIA FATÍDICO).
CurtirCurtir
PARABENS FALOU TODA A VERDADE QUANTO MAIS ABAIXAMOS MAIS A BUNDA APARECE !!!!!!
CurtirCurtir