MILK NEWS – PROGRAMA 62 – SOU A FAVOR DA GREVE DOS POLICIAIS DE SP 262

A Polícia de SP está desestimulada, desamparada, descrente e se mobiliza para uma greve geral.
A hora é essa !
Eu sou totalmente a favor desse movimento dos policiais.
Saiba porque.
João Leite Neto

Um Comentário

  1. Não é boato esses números, são a realidade até o momento, mas até agora a coisa tá fixada em 15% agora em Julho e 11% em agosto, o ADPESP tá fazendo o que é possível, mas não é fácil, as discussões continuam para tentarmos melhorar os índices e chegarmos no que desejamos que são 4 X 25% até 2014, pareçe impossível mais vamos lutar até o fim!

    Curtir

  2. E AINDA ESTAMOS NO DECAP,FAZENDO HORÁRIO DE PEÃO DE FIRMA,OU SEJA DAS 7:00 HORAS DA MANHÃ ÁS 15:00 HORAS OU DAS 15:00 HORAS ÁS 22:00 HORAS OU DAS 22:00 HORAS ÁS 07:00 HORAS DA MANHÃ,A ÚNICA DIFERENÇA É QUE LÁ RESTAURANTE,FUNDO DE GARANTIA,DIREITO DE GREVE,PIS,DECIMO SÁLARIO E ABONO PRODUTIVIDADE E OUTROS………… E NÓS AINDA TRABALHAMOS MESMO ASSIM AOS SABADOS E DOMINGOS NAS FAMOSAS CENTRAIS DE POLICIA ” JUDICIARIA”,QUE ABSURDO,ESTÃO MATANDO A POLICIA CIVIL E SEUS INTEGRANTES.

    Curtir

  3. Pelo amor de Deus!!!
    É sério isso?! 26%??? Nem R$ 300,00!!!
    Pode esquecer!!! Vou aceitar o bico “massetoso” que me ofereceram, pegar restrição de tudo que puder e f***-se a população!

    Curtir

  4. DEPARTAMENTO DE POLÍCIA JUDICIÁRIA DA CAPITAL – DECAP. ETERNO LABORATÓRIO DE EXPERIÊNCIAS MAL SUCEDIDAS

    Departamento de Polícia Judiciária da Capital – DECAP

    O Departamento de Polícia Judiciária da Capital – DECAP, criado em setembro de 1.991 pelo Decreto nº 33.829/91, que em breve completará seus 20 anos de existência, mas, até o momento, não conseguiu atingir, nem parcialmente, os objetivos para os quais foi instituido.
    O Decap já passou por várias reformulações neste curto período de vida, e, NENHUMA destas soluções mágicas resolveu os inúmeros problemas desse Departamento, e como sempre, quem paga por esses sucessivos erros é a sociedade e os policiais civis, pois ficam submetidos às realizações de sonhos e experiências dos Diretores que, em regra, querem apenas “deixar a sua marca”, sem se importar com o que foi feito pelos seus antecessores, se existe algo que possa ser aproveitado ou reutilizado, ainda que com pequenas modificações.
    O pior de tudo é que, submetem o cidadão a diversos transtornos, inclusive dificultando-lhes o atendimento nas Delegacias de Polícia próximas à sua residência, local de trabalho e até mesmo da ocorrência, seja porque não existem funcionários, principalmente Delegados de Polícia para apreciação jurídica dos fatos, seja pelo fechamento da unidade policial no perído noturno e nos finais de semana e feriados.
    Para não sermos chamados de levianos, vamos relembrar algumas destas péssimas experiências que o Decap já sofreu:

    1 – Em 1.995, o Decap tinha como Diretor o Delegado de Polícia Alberto Angerami, que editou a portaria 02/95, a qual “extinguiu” a chefia das unidades, designando a maior parte dos policiais às equipes básicas do plantão (na realidade a grande maioria desses policiais desapareceu e as equipes básicas continuaram desfalcadas). A idéia era reforçar as equipes de plantão e que todos os policiais civis exercessem o que realmente manda a Constituição Federal e a lei, ou seja, investigação criminal e polícia judiciária. Entretanto, como seria humanamente impossível exercer atividades de polícia judiciária durante as 12 horas do plantão, foi determinado que todas as equipes passassem a trabalhar no chamado “terceiro dia”, onde deveriam comparecer às unidades no período diurno do terceiro dia de folga para dar andamento aos inquéritos policiais. Nesta mesma época, 19 delegacias da cidade passaram a funcionar com horário restrito nas madrugadas e nos finais de semana. Oito anos depois, o Decap retomou o atendimento 24 horas nos distritos policiais, em razão das pressões políticas e dos Conseg’s (Conselho Comunitário de Segurança), bem como por causa da dificuldade de locomoção dos moradores.

    2 – Em 2002, a Secretaria da Segurança Pública implantou um projeto de modernização, informatização e humanização, em Distritos Policiais no Estado de São Paulo, contudo, este projeto teve sua inauguração pelo DECAP, e posteriormente, estendeu-se para outros municípios do Estado. Criadas para oferecer um atendimento mais rápido, moderno e orientado, as Delegacias Participativas contavam com o Registro Digital de Ocorrências (RDO) e com o atendimento realizado por senhas eletrônicas. Os casos deveriam passar por uma triagem nos plantões sociais e jurídicos oferecidos por meio de estagiários de Direito, Psicologia e Serviço Social, que comporiam o Núcleo Jurídico Psicossocial. As Delegacias Participativas foram reformadas no mesmo padrão, com banheiro e acesso especial para deficientes, entradas separadas para vítimas e criminosos, sala de espera confortável e sala de flagrantes. Além disso, onde ficavam as carceragens foram transformadas em áreas comunitárias com atendimento de estagiários. TOTAL DE DELEGACIAS PARTICIPATIVAS NO DECAP – 09 DPs • 07º DP, na Lapa (inaugurada em maio de 2004); • 09º DP, no Carandiru (inaugurada em abril de 2004); • 15º DP, no Itaim-Bibi (inaugurada em junho de 2002); • 24º DP, em Ermelino Matarazzo (inaugurada em junho de 2002); • 30º DP, no Tatuapé (inaugurado em abril de 2004); • 36º DP, no Paraíso (inaugurada em setembro de 2002); • 93º DP, no Jaguaré (inaugurada em outubro de 2002); • 95º DP, em Heliópolis (inaugurada em agosto de 2002); • 96º DP, no Brooklin (inaugurada em setembro de 2002), mas, mesmo com toda esta infraestrutura material, notamos que também não funcionou.

    3 – No ano de 2.006, durante a gestão do Delegado de Polícia Antônio Chaves Martins Fontes como Diretor, através da Portaria 05/06, o Decap sofreu outra alteração visando modificar o funcionamento das delegacias da capital. Nesta oportunidade foram criadas as chamadas centrais de flagrante, para concentrar registro das ocorrências. O projeto consistia em sete Centrais de Polícia Judiciária (CPJ), que concentravam todas as ocorrências policiais com prisões em flagrantes entre as 19 horas e as 9 horas durante a semana e aos sábados e domingos. Na ocasião, a Secretaria da Segurança Pública afirmou que o objetivo era agilizar o registro das ocorrências, serviço que levava cerca de três horas nas delegacias. Cada central tinha três delegados, além de investigadores e escrivães. Durante o horário de funcionamento das CPJs, os outros 86 distritos policiais da capital funcionavam com apenas dois investigadores. O projeto foi suspenso no início de 2007, quando assumiu como Diretor o Delegado de Polícia Aldo Galliano Júnior. Uma das críticas era que os policiais militares perdiam muito tempo para ir do local da ocorrência até a CPJ nos casos em que o crime havia sido cometido em lugares distantes da central.
    Portaria Decap-5, de 2-8-2006
    Organiza, em caráter experimental, as atividades de polícia judiciária afetas aos Distritos Policiais da 5ª Delegacia Seccional de Polícia do Decap, instituindo a Central de Polícia Judiciária, e disciplinando o seu funcionamento e outras medidas correlatas.
    O Delegado de Polícia Diretor do Departamento de Polícia Judiciária da Capital – Decap, no exercício do poder instrumental que lhe permite organizar os serviços no âmbito de sua atuação, e Considerando que o modelo de plantão policial, adotado há anos pela polícia territorial da Capital, não mais vem atendendo aos ideais de eficiência pública, consoante o desejado, posto que a estrutura que lhe é peculiar, padrão a todas as unidades, extrai da atividade fim institucional – a polícia judiciária, e com inequívoco comprometimento, recursos humanos qualificados, e que, de maneira indesejável, vêem-se empregados em práticas cartoriais e assistenciais singelas e que perfeitamente podem ser praticadas de outras formas, sem prejuízo da qualidade;

    Sexta-feira, 04/08/06 – 15:38

    Seccional Leste inaugura Central de Polícia Judiciária no 31º DP
    Bruno Diniz

    4 – Em 2.009, assumiu como Diretor do Decap o Delegado de Polícia Marco Antônio Pereira Novaes de Paula Santos, e, mais uma vez, esse importante Departamento é submetido a outra experiência, a qual sofreu retaliações antes mesmo de ser iniciada, e o pior, dentro do próprio Departamento e por subordinados a esse Diretor. O “novo” plano consistia em mudar o atendimento nos dias úteis, entre as 20 horas e as 8 horas, nos feriados e finais de semana nas 93 delegacias da capital. Nesses períodos, 30 distritos policiais, chamados de pronto-atendimento, seriam responsáveis por registrar as ocorrências graves (homicídios, assaltos, estupros). Nas outras delegacias, que continuariam abertas, deveria ser implantado um sistema de autoatendimento, com apenas dois funcionários para orientar os usuários. Uma das expectativas era melhorar a qualidade do atendimento à população. Reportagens publicadas à época mostraram que, em 71% das delegacias, o tempo de espera para registrar uma ocorrência era de no mínimo três horas. Segundo o Diretor, a proposta era registrar uma ocorrência simples em até 40 minutos. Já os flagrantes poderiam levar até oito horas, de acordo com a complexidade. A reestruturação, para o diretor do Decap a época, visava trazer qualidade de vida aos funcionários, pois deveria acabar com uma escala de trabalho considerada obsoleta, e permitiria que as pessoas que realmente gostassem de lidar com o público atuassem no serviço. A estimativa era de que o Estado deixasse de gastar cerca de R$ 30 milhões ao ano com despesas do dia a dia.

    5 – No início de 2.010, em razão de mudanças em sete Departamentos, dentre eles o Decap, assumiu a Diretoria desse o Delegado de Polícia Eduardo Hallage, o qual desativou as Centrais de Polícia Judiciária. Mas o pior ainda estava por vir, pois, mesmo com a extinção das Centrais, constatou-se a enorme falta de policiais civis, principalmente Delegados de Polícia. Deu-se início ao chamado “casadinho”, onde Delegados de Polícia eram obrigados a responder por mais de uma Delegacia de Polícia, fato que acarretou inúmeros problemas, não só para a Polícia Civil, mas para toda a sociedade. Além do mais, locupletava-se o Estado, indevidamente, do trabalho especializado do Delegado de Polícia, o qual trabalhava por dois ou três.
    Delegacias foram fechadas durante o período noturno, aos finais de semana e feriados, e com estas medidas, novamente, o cidadão pagou a conta pela incompetência administrativa do Estado.

    6 – Mais uma vez, e com os mesmos argumentos dos planos anteriores, surge outra reformulação no Decap, agora sob a direção do Delegado de Polícia Carlos José Paschoal de Toledo, que através da Portaria 08/2011, recria as Centrais de Flagrante e Centrais de Polícia Judiciária, semelhantes as que haviam sido criadas em 2.006, e, novamente, muda os horários de funcionamento das Delegacias de Polícia, transfere Delegados de Polícia e policiais civis de unidades sem sequer consultá-los, deixando inúmeras unidades policiais funcionando parcialmente, e, mais uma vez, o cidadão será prejudicado, pelos mesmos motivos das mudanças anteriores, amargando o dissabor de ter uma Delegacia próxima à sua residência e não poder utilizar de seus serviços, pois, não raro, deverá se deslocar para outra unidade que possa atendê-lo “melhor”.

    Assim, o Departamento de Polícia Judiciária da Capital – Decap, um dos mais importantes departamentos da Polícia Civil do Estado de São Paulo, com os seus quase 20 anos de existência, tem sido um eterno laboratório de experiências mal sucedidas, as quais, ao invés de ajudar, vivem causando transtornos ao cidadão.

    Senhores Governador, Secretário de Segurança Pública, Delegado Geral de Polícia e Diretores, não existe fórmula mágica para resolver os problemas da polícia civil. É necessário investimento financeiro para corrigir as distorções acumuladas em mais de três décadas, que deverá ser feito com estudo e planejamento para execução a médio e longo prazo. Apenas para que se tenha uma idéia da falta de visão, planejamento e investimentos nestes trinta anos, na década de 80 existiam cerca de 850 unidades policiais em todo o estado, sendo que na década de 90 esse número subiu para 1350, uma elevação de 65%, sendo certo ainda que, novos Departamentos foram criados e alguns dos já existentes foram ampliados, ao passo que o número de policiais diminuiu cerca de 10% no mesmo período.
    Assim, o primeiro passo para o sucesso dessas reformulações é pagar salários dignos para os policiais civis, fazer as contratações necessárias através de concursos públicos, e que estes, sejam céleres. Posteriormente, toda e qualquer mudança deverá ser precedida de estudos, pesquisas e levantamentos minuciosos dos locais onde se pretendem alterar, devendo, necessariamente, ser consultadas, pelo menos, as partes mais afetadas com as mudanças, que são os cidadãos, os policiais civis, e outros órgãos vinculados a segurança pública, que, de uma forma ou de outra, sofrerão com as alterações, que são a polícia militar, guarda civil metropolitana, o judiciário local, o Ministério Público, Conseg’s etc., pois quando toda a sociedade participa, a possibilidade de dar certo é muito maior, e por outro lado, se der errado (como tem acontecido) a Polícia Civil não arcará, sozinha, com a responsabilidade.

    GEORGE MELÃO

    Presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo – Sindpesp

    Curtir

  5. Vídeo na web vira caso de Polícia e gera polêmica

    Por Pedro Canário

    Um vídeo pautou as discussões na internet pelo mundo afora na última semana. O site brasileiro Domus Mortem (casa da morte, em latim) mostrava um gato engaiolado, numa sala escura, e perguntava aos internautas se ele deveria ser morto ou não. A comoção foi tanta que o site acabou denunciado por maus tratos a animais na Delegacia de Crimes Contra o Meio-Ambiente da Polícia Civil de São Paulo.

    Estupefatos com a aparente demonstração gratuita de violência contra o felino, defensores dos direitos dos animais do mundo inteiro começaram a usar as redes sociais para alertar uns aos outros sobre o “assassino estúpido” que tinha virado moda na web. Criaram até uma página no Facebook chamada “Stop Domus Mortem” (parem o Domus Mortem, em inglês).

    O vídeo acabou virando tema de uma reportagem da Agência de Notícias dos Direitos Animais (Anda), que o tratou como uma “clara demonstração” de violência contra os animais, “ação mórbida” e forma de “chamar atenção e atrair fôlego para o website”.

    O dono do Domus Mortem e autor do vídeo é Josmar Bueno, sócio-diretor da produtora Guela. Ele conta que a ideia da enquete é parte de um projeto de dramaturgia para discutir relações sociais e violência na internet, mas não tem nada a ver com maus tratos a animais. A intenção do projeto, diz, é levantar discussões e questionar alguns aspectos da rede mundial de computadores.

    As imagens, inclusive, são editadas e repetidas, para dar impressão de que se trata de uma situação transmitida ao vivo. “Mas dá pra ver que não se trata de algo real; é uma obra de ficção”, reclama o produtor. Ele diz não entender o que levou todos a acreditar que se tratava de uma ameaça real, mas se conforma. “As pessoas acreditam no que elas querem, independentemente do que se diga.” O gato, aliás, está vivo e ileso.

    Quem levou o caso à Polícia Civil foi a própria Anda, por meio da diretora de jornalismo Silvana Andrade. Ela foi até a Delegacia para denunciar os supostos maus tratos e tentar impedir a “execução”. Apresentou um endereço em São Paulo. Pediu que a Polícia fosse até lá e parasse a atrocidade. Tudo o que encontrou, porém, foi uma empresa de portas fechadas, sem ninguém. Por enquanto, o que existe é um inquérito, aberto por conta da denúncia de Silvana, mas sem informações detalhadas sobre o caso. A Polícia Civil não sabe nem quem é o responsável pelo Domus Mortem.

    Sem fato, sem crime
    Para o advogado Raul Haidar, só pode se falar em maus tratos ao animal, ou em crime contra o meio-ambiente, se a ameaça se concretizar. Parte importante para configurar o crime de ameaça, explica, é que a pessoa — ou animal — de fato se sinta ameaçada. Pelo que se vê no vídeo, o gato não parece acuado, apesar de estar dentro de uma gaiola.

    Josmar Bueno afirma que o animal pertence a um adestrador, que presta serviços para filmes, anúncios e programas de televisão. Ele conta que o adestrador assinou um termo de autorização do uso de imagem, e depois um documento descrevendo todo o vídeo foi lavrado em cartório. Acabadas as filmagens, Bueno voltou ao cartório para dizer: “Fiquei com o gato durante oito horas, não maltratei e agora estou devolvendo”.

    Além dos documentos, Bueno também procurou o Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (Deic), para pedir consultoria e deixar seu projeto mais fidedigno. Desistiu. Quando soube da repercussão de sua obra, o dono da produtora Guela voltou à Polícia para contar o caso. Contou que nem mesmo os policiais acreditaram nas proporções que o Domus Mortem tomou. “Fiz tudo isso para me proteger, para deixar bem claro de que se trata de um trabalho artístico e profissional”, revela.

    O advogado Alexandre Fidalgo alerta que a manifestação artística não pode ser usada como “salvo conduto para qualquer comportamento”. Para ele, não se pode usar da arte para cometer ilegalidades e o caso precisa ser apurado.

    Mas, defende que é “muito mais uma questão de prova do que de crime”. Se Bueno conseguir provar que não maltratou o gato e que era apenas uma manifestação artística, não se pode dizer que cometeu um crime. A única possibilidade vista por Fidalgo é se entenderem que se tratou de apologia à violência contra animais, mas deve-se analisar o fato concreto antes de qualquer medida.

    Haidar concorda com a visão de Fidalgo. E define: “Ameaçar [de matar um gato] não é crime. Só se matar”. Para ele, as pessoas “precisam aprender a separar o que é importante do que não é”.

    Clique aqui para ver o vídeo

    http://www.conjur.com.br/2011-jul-08/repercussao-video-web-gato-gaiola-vira-policia

    Curtir

  6. Não! seria 15% no total menos o INSS, daria aproximadamente a um 3 classe cerca R$330,00 alguns perderiam o Ticket resultando em R$230,00, mas as negociações continuam esperamos conseguir bem mais que isso, além de outras mudanças. O ADPESP deseja e tem esperanças de chegar ao menos em 4 X 25% até 2014, faltam mais 2 reuniões, o anuncio oficial está previsto para o dia 22 de julho mais nada ainda é certo. Certo são os 15% para agora e 11% em agosto de 2012 mais ainda é muito pouco. 4 x 25% já seria razoavel.

    Curtir

  7. o que ?????

    22/07 ?????

    de que ano ???? afinal já protelaram tanto …que nem acredito mais em nada

    Curtir

  8. BEM, EU JÁ DESISTI, AUMENTO NÃO VEM MESMO, ETC… AGORA QUANTO AQUELE SENHOR LÁ DE CIMA (NÃO É JESUS CRISTO, NÃO), É O JOÃO LEITE NETO. SE O PROGRAMA DELE É TÃO DEMOCRÁTICO, PORQUE ALGUNS E-MAILS QUE LHE PASSEI
    FORAM AUTOMATICAMENTE BLOQUEADOS? PORQUE ELE, À MARGEM, À DERIVA, QUER SE LOCUPLETAR COM NOSSA DESGRAÇA. COMO OUSA NOS MANDAR IR À GREVE?! NÓS VAMOS SE ASSIM O FOR DE COMUM ACORDO ENTRE NÓS POLICIAIS (POLICIAIS).

    Curtir

  9. Quando será que esse inferno astral vai passar. Não aguento mais viver de esmola.Dinheiro tem e de sobra no caixa desse governo.

    Curtir

  10. Marcos Paulo Guimarães…pergunto: o q temos a ver com INSS? pára de conversa fiada, rapaz, nem policia vc é.

    Curtir

  11. carai… aqui ninguem fala nada que alguem já não saiba. que tédio… voces gastam um tempo da porra falando mau dos “Stivies” é óbvio que a PM não chega aos pés da PC. isso qualquer pessoa tanto de dentro quanto de fora pode notar… perguntem a qualquer um na rua, voces vão ver… o povo tem verdadeira admiração por nós e verdadeiro horror da PM, e de bombeiro então ? o povo detesta bombeiro… esse povinho de merda aí que quase nem paga imposto ! quer o quê? uma policia londrina ? ah… dá licença…. pra termos o status da policia londrina teriamos que voltar à pré escola… em outro lugar é claro, talves na Suiça… ah, outra coisa… voces sabem que a maioria dos filhos de PM estudam em escola pública né? já viu o que vai ser a PM daqui uns 15 anos ? nossa não quero nem pensar. os professores ganham muito mal, aliás… Eu nunca estudei em escola pública, estudei com freiras católicas, tenho prática de convivio em instituições falidas. bom, agora já me aposentei !!!! publicou nesta semana !!! to tão feliz gente !!! consegui a paridade e proventos integrais !!! ki massa cara… to fudida.

    Curtir

  12. Quando será que esse inferno astral vai passar?. Não aguento mais viver de esmola.Dinheiro tem e de sobra no caixa desse governo.(2)

    Não só eu como vários colegas vamos boicotar o trabalho no Decap. O Governo não está nem aí para nós, os majuras menos ainda… então o Governo não deve esperar nada de nós!!!

    Curtir

  13. eu :BEM, EU JÁ DESISTI, AUMENTO NÃO VEM MESMO, ETC… AGORA QUANTO AQUELE SENHOR LÁ DE CIMA (NÃO É JESUS CRISTO, NÃO), É O JOÃO LEITE NETO. SE O PROGRAMA DELE É TÃO DEMOCRÁTICO, PORQUE ALGUNS E-MAILS QUE LHE PASSEIFORAM AUTOMATICAMENTE BLOQUEADOS? PORQUE ELE, À MARGEM, À DERIVA, QUER SE LOCUPLETAR COM NOSSA DESGRAÇA. COMO OUSA NOS MANDAR IR À GREVE?! NÓS VAMOS SE ASSIM O FOR DE COMUM ACORDO ENTRE NÓS POLICIAIS (POLICIAIS).

    PÔ “EU” VOCE TEM MANDADO BEM NAS SUAS POSTAGENS AGORA VEM COM ESSA?, QUE TA MAIS QUE NA HORA DE FAZER UMA GREVE ISSO TODO MUNDO SABE, NAO É NOVIDADE ( APESAR DE NINGUÉM QUERER, POIS O QUE QUEREMOS E DIGNIDADE PARA TRABALHAR – LEIA-SE CONDIÇOES DE TRABALHO: MATERIAL, JORNADA HUMANA E SALÁRIO JUSTO ) E SE ELA NAO SAI É PORQUE AS ENTIDADES ESTAO ENTERRANDO AS POSSIBILIDADES, SEJA POR INCOMPETENCIA, SEJA POR MÁ FÉ, OU AINDA POR UMA PUERIL ESPERANÇA DE SEREM ATENDIDOS NO FINAL ASSIM TENTAM “ESGOTAR TODAS AS POSSIBILIDADES DE NEGOCIAÇAO” OU SEJA VAO SER ENROLADOS PARA SEMPRE!!! E POR FIM, PODE SER A FALTA DE CORAGEM MESMO, DE LEVANTAR O CAJADO E DIZER SIGAM-ME OS INJUSTIÇADOS, OPRIMIDOS, EXPLORADOS E OS QUE SAO TUDO ISSO (LEIA-SE POLICIAIS CIVIS) , MESMO SABENDO QUE TEM UM EXERCITO (RESPONSÁVEL) A ESPERA DE SEU COMANDO !!! MAS TAMBÉM HÁ A NOSSA RESPONSABILIDADE, POIS SABENDO QUE AS ENTIDADES ESTAO DESTE JEITO, DEVEMOS TOMAR PARA SI A RESPONSABILIDADE DE ORGANIZAÇAO DE UM MOVIMENTO INDEPENDENTE, POR ISSO TENHO INSISTIDO EM COMEÇARMOS POR AQUI TAL ORGANIZAÇAO A PARTIR DOS FLITADORES, MAS TENHO ENCONTRADO POUCO ECO, MAS CONTINUAREI TENTANDO!! CONHEÇO UM SINDICATO QUE PODE NOS AJUDAR E JÁ INICIEI CONVERSAS COM ELES!! ASSIM NESTE INSTANTE DE HESITAÇAO (APESAR DA EXCITAÇAO) QUALQUER INCENTIVO SEJA DE QUEM ESTÁ, AFASTADO, APOSENTADO IMPEDIDO OU QUALQUER OUTRA COISA NAO DEVE SER DESMERECIDO. NAO SOMOS INOCENTES, SABEMOS QUE TEM MUITOS INTERESSES EM JOGO E COMO POLICIAIS SABEMOS LER NAS ENTRELINHAS, O SUBENTENDIDO. LIDAMOS COM A MENTIRA E A MÁ FÉ TODOS DIAS DISTO ESTAMOS “ESCOLADOS”. AGORA TEMOS QUE TER UM POUCO DE BOM SENSO ….OPORTUNISTAS APARECEM NA HORA CERTA, AGORA QUEM SAO NOSSOS ALIADOS, NOSSOS COMPANHEIROS, ISSO VEMOS NO DIA-A-DIA. E O JOAO LEITE NETO TEM SE MOSTRADO UMA PESSOA DE CARATER, COM MUITO SENSO CRÍTICO, BOM SENSO E CORAGEM; ALÉM DO QUE TEM AJUDADO MUITO A ESCLARECER NOSSA CLASSE. ASSIM SR “EU” COLOCAR EM DÚVIDA A BOA FÉ DO MILK NADA TEM A ACRESCENTAR A NOSSA LUTA, SÓ JOGA CONTRA, É O MESMO EFEITO QUE CONSEGUE AQUELE QUE EM VEZ DE ENCONTRAR PONTOS DE CONVERGENCIA NA LUTA CONJUNTA DAS POLÍCIAS FICA CRITICANDO A CO-IRMA DE FORMA DESDENHOSA, PRECONCEITUOSA. TEMOS QUE CRITICAR E MUITO AS DUAS POLÍCIAS SIM ( NO CASO O SISTEMA ) E VÁRIOS POLÍCIAS POR SEUS ATOS INDIVIDUAIS, MAS NAO GENERALIZAR E LEVAR A DISCUSSAO PARA O BAIXO NÍVEL. SR “EU” CONTAMOS CONTIGO, MILKAO CONTINUEM VOSSA MISSAO EDUCATIVA, ESCLARECEDORA E DENUNCIADORA!!
    SR, EU PROCURE SABER DIRETAMENTE COM O MILK O PORQUÊ DA NAO PUBLICAÇAO DOS SEUS E-MAIL PODE SER UM PROBLEMA TÉCNICO!!! VALEU!

    Curtir

  14. DR. GUERRA E COLEGAS DA POLICIA CIVIL
    GOSTARIA QUE O DR. COLOCASSE UM TÓPICO,
    ONDE OS POLICIAIS EM GERAL (ATÉ PM´S SE QUISEREM),
    INFORMEM SE TAMBÉM ESTÃO SENDO LESADOS PELO
    BANCO DO BRASIL.
    ESTOU PROCURANDO UM ADVOGADO PARA ENTRAR
    COM AÇÃO, POIS CANSEI.
    ELES ME “QUEBRARAM” CANCELANDO O ESPECIAL E
    A CADA MÊS ENGOLIAM MEU SALÁRIO E APÓS MUITA
    “BRIGA”, DEVOLVIAM 70%, ATÉ QUE PAGUEI TOTALMENTE
    ESSE MALDITO LIMITE ESPECIAL.
    QUANDO PENSEI QUE FOSSE RECEBER O SALÁRIO
    NORMALMENTE, ME COBRARAM R$ 500,00 EM TAXAS
    DE ADIANTAMENTO AO DEPOSITANTE E TAXA DE MANUTENÇÃO
    DE CONTA DE OITO MESES ATRÁS.
    POR FAVOR, SE ALGUÉM SOUBER DE ALGO, ME RESPONDA,
    POIS ESSES BANQUEIROS ESTÃO CADA DIA MAIS RICOS,
    PRATICANDO ESTELIONATO CONTRA OS FUNCIONÁRIOS
    PÚBLICOS.
    OBRIGADA PELA ATENÇÃO.

    Curtir

  15. Boa noite Dannibale,

    Obrigado por se apresentar como uma LUZ NO FINAL DO TÚNEL, e fico FELIZ em te ADICIONAR como mais UM na LABUTA DIÁRIA de UMA POLÍCIA MELHOR, EFICAZ E JUSTA, não só aos cidadãos, mas também A NÓS FUNCIONÁRIOS DEDICADOS.

    Um abraço COLEGA, VOC

    Curtir

  16. AO COLEGA DR.MARCOS PAULO GUIMARÃES,EU ESTOU ACHANDO UMA GRANDE PIADA DE MAU GOSTO,ESTE ÍNDICE DE 11% AGORA E O OUTRO SÓ EM AGOSTO DO ANO QUE VEM,SÓ TEM O DEVIDO CONDÃO DE NOS JOGAR NO FUNDO DO POÇO.MARCOS QTA INDIGNIDADE,E A AINDA A LEI NOS CONFERE A CONDIÇÃO DE AUTORIDADDE POLICIAL ÚNICA E TÃO-SOMENTE NÓS NA SEGURANÇA PÚBLICA,E O GOVERNO AINDA FAZ PILHERIA CONOSCO,SEM APRESENTAR UMA PROPOSTA DECENTE E DIGNA POR TODOS ESSES ANOS SEM A DEVIDA REESTRUTURAÇÃO SALARIAL.E EU TE PERGUNTO O QUE A NOSSA A D P E S P FÊZ ATÉ AGORA,ATÉ UMA FOTO HISTÓRICA DA PRESIDENTE COM O DG E O GOVERNADOR FOI PUBLICADA NA MIDIA,DANDO A ENTENDER QUE A SITUAÇÃO SALARIAL ESTAVA DE BOM TAMANHO EM TERMOS DE ACEITABILIDADE.E AGORA MARCOS,VC POSTA ESTA MSG,E EU TE PERGUNTO,NÓS VALEMOS SÓ ISTO,VÁRIOS COLEGAS COM PÓS-GRADUAÇÃO E ALGUNS COM DOMÍNIO DE IDIOMAS,E O GOVERNO PENSA QUE ESTÁ SE DIRIGINDO A PEÕES.PARECE QUE ESTAMOS NOS CONFORMANDO EM SERMOS TRATADOS COMO DE QUINTA CATEGORIA.SÓ UM DETALHE A NOSSA PRESIDENTE MARILDA PASSONATO,PARECE QUE NÃO ATENDE MAIS OS COLEGAS,EU POR EXEMPLO,JÁ ENVIEI VÁRIOS EMAILS SEM A DEVIDA E DEFINITIVA RESPOSTA DA PRESIDENTE,QUE NOS REPRESENTA E,TEM O DEVER DE ATENDER A CLASSE E A RESPONDER OS EMAILS ENVIADOS A ELA,PARA MIM,É UMA QUESTÃO SOBERANA DE EDUCAÇÃO,RESPEITO E CONSIDERAÇÃO AOS DELEGADOS DE POLÍCIA,QUE ELA REPRESENTA NO SEU CARGO.NA REALIDADE ESTOU BEM AMUADO E ARREPENDIDO DE TER SEGUIDO UMA CARREIRA QUE A MEU VER,NÃO TERÁ MUITO ESPAÇO PARA CAMINHAR RESOLUTAMENTE,COM TDO O QUE ESTAMOS VENDO E LENDO NA MIDIA.LAMENTÁVEL,A QUE PONTO CHEGAMOS,COMO DIRIA O BORIS CASOY,ISTO É UMA TREMENDA V E R G O N H A. OBRIGADO, E PARTICULARMENTE ADVOGO O CAMINHO DE UMA RETUMBANTE PARALIZAÇÃO.

    Curtir

  17. Primeiro surge boatos de percentuais, depois a confirmação dos boatos, claro, aproximadamente pra menos.Essa tática do Governo do PSDB nós já conhecemos, primeiro faz o reconhecimento da aceitação dos servidores, querem certificar que não haverá greve, depois anunciam a merréquinha. Vejo com muita preocupação a senhora Marilda Presidente da Associação dos Delegados como a possivelmente negociadora com o Governo; A pergunta é: a Marilda é representante da Polícia Civil do Estado de São Paulo? Ela é representante dos Sindicatos? Ela tem autorização dos sindicatos para negociar com o Governo? Afinal de contas quem deve nos representar nas negociações e quando deverão repassar os avanços ou entraves nas negociações? Acho muito estranho que uma associação represente toda a Polícia Civil do estado. Por incrível que pareça, ninguém tem informação por meios seguro que o Governo quer negociar uma reposição salarial com a categoria, nem isso sabemos ao certo; Tivemos algumas informações em reuinião que ocorreu na cidade de Lins, mas nada de verdadeiro ainda não sabemos, nem mesmo a postura do Governo quanto nossa vontade de ter reposição salarial; Portanto companheiros, eu acredito que estamos sendo tratados com descaso tanto pelos sindicatos como pela associação dos Delegados que não repassam informações para a polícia Paulista. Acho que devemos nos mobilizar de verdade, pois começo a desconfiar que vamos ter que lutar contra mais gente que não é do Governo. Isso é o que penso!!

    Curtir

  18. El General :Boa noite Dannibale,
    Obrigado por se apresentar como uma LUZ NO FINAL DO TÚNEL, e fico FELIZ em te ADICIONAR como mais UM na LABUTA DIÁRIA de UMA POLÍCIA MELHOR, EFICAZ E JUSTA, não só aos cidadãos, mas também A NÓS FUNCIONÁRIOS DEDICADOS.
    Um abraço COLEGA, VOC

    EL GENERAL, AGRADEÇO O ELOGIO, MAS NAO SOU NADA ALÉM DE OUTRO POLICIAL EXPLORADO E MAL PAGO; A LUZ NO FINAL DO TUNEL ESTÁ DENTRO DE CADA UM DE NÓS ; CABE SOMENTE A NÓS TRAZÊ-LA PARA FORA E AJUDAR O IRMAO A SABER DA SUA EXISTENCIA E A TRAZE-LA TAMBÉM A SUPERFICIE, ASSIM, JUNTOS, SOMOS UM SOL QUE OFUSCA E SECA A ERVA MÁ, SEPARADOS SOMOS VAGA-LUME, PRESA FÁCIL NESSA IMENSA ESCURIDAO QUE NOS CERCA. OU SOMOS TODOS OU SEREMOS NENHUM. BOA LUTA A TODOS!

    Curtir

  19. SAIU O CONCURSO DE AGENTE DE TELECOMUNICAÇOES, A ELITE DOS OPERACIONAIS, E É 02 GRAU, QUE GANHA MAIS QUE OS INVESTIGADORES E ESCRIVÃO , QUE SÃO CURSO SUPERIOR.

    Curtir

  20. GANHEI EM 1ª INSTÂNCIA NA 13ªA CÍVEL DE SÃO PAULO. TÔ AGUARDANDO O RESULTADA DO RECURSO DE APELAÇÃO DO BB.

    Averbação de Sentença
    Averbação nº 866/2011 do Tipo Embargos de Declaração registrada em 26/04/2011 no livro nº 153 às Fls. 107/109: Vistos. Acolho os embargos, pois realmente totalmente equivocada a sentença prolatada, tratando de matéria totalmente diversa da discutida pelo autor. Assim, declaro a sentença, que passa a ter a seguinte redação: “WAGNER NUNES LEITE GONÇALVES moveu a presente ação de revisão de cláusula contratual c.c. obrigação de não fazer c.c danos morais com pedido de liminar contra BANCO DO BRASIL. Alega que é funcionário público do Estado de São Paulo e que seu salário é depositado no Banco do Brasil, o qual disponibilizou dois cartões de crédito ao autor. Ocorre que por força do próprio contrato, o desconto mensal sempre foi no valor mínimo das faturas e não como vem procedendo o réu, que está descontando o valor total sem a autorização ou prévia notificação do autor. Assim, requer que a ré se abstenha de efetuar os descontos em sua conta bancária de forma arbitrária com base em alteração unilateral do contrato. Citado, o banco alegou que os descontos são legítimos, não havendo ilegalidade a ser decretada. É o relatório. DECIDO. A ação é procedente. O réu não nega que o desconto era efetuado sempre apenas no valor mínimo da fatura, conforme autorizado pelo próprio contrato (cláusula 10.7 – fls. 44), tanto é que na própria fatura constava a opção de pagamento mínimo ou total (fls. 24/25, 27). Portanto, evidente a arbitrariedade do banco ao alterar unilateralmente as regras do contrato passando a fazer automaticamente o desconto do valor total da fatura sem a prévia notificação ou autorização do autor. O autor tem o direito de fazer o pagamento mínimo da fatura, é uma opção que o contrato lhe dá, de modo que não pode o banco negar esta opção ao autor. Agindo dessa forma, descumpre o banco o contrato celebrado entre as partes. Quanto ao dano moral, evidente estar ele configurado, uma vez que o autor teve descontado de sua conta salário valor que não esperava e ainda sofreu cobrança do banco com ameaça de negativação. Considerando o porte do banco réu e a extensão dos danos, arbitro a indenização moral em R$10.000,00 (dez mil reais). Isto posto, JULGO PROCEDENTE a presente ação e condeno a ré à obrigação de não fazer consistente em não descontar da conta bancária do autor o valor total das faturas dos cartões de crédito. Condeno, ainda, o réu ao pagamento de danos morais ao autor no valor de R$10.000,00 (dez mil reais) corrigidos pela tabela prática do TJSP a partir da publicação desta sentença com juros de mora de 1% ao mês a partir do trânsito em julgado. Porque sucumbente, arcará o réu com o pagamento do valor das custas, despesas processuais e dos honorários do Dr. Patrono do autor, ora arbitrados em 10% (dez por cento) do valor da condenação. Publicada esta, não sobrevindo apelação recebida no efeito suspensivo, terá o sucumbente 15 (quinze) dias para efetuar o pagamento do montante da condenação, sob pena de ser acrescida a este valor a multa de 10%, prevista no artigo 475-J, do CPC. Retifique-se e P.R.I. São Paulo, 11 de abril de 2011.

    Curtir

  21. Boa Luta Dannibale,

    Estamos juntos colega

    Um Abraço

    Vamos sair vitoriosos…..tenho certeza.

    Curtir

  22. POLICIAIS PAULISTAS CONCENTREM NOS PRÓXIMOS DIAS PARA UMA PARALISAÇÃO ESTADUAL GERAL CABE A NÓS POLICIAIS CIVIS A PRÓXIMA FASE DE ENFRENTAMENTO A TODOS OS CANALHAS CRIMINOSOS QUE DESGOVERNAM ESSA NAÇÃO ESTADO POR ALGUNS ANOS PERDIDOS DINASTIA COVAS . . .CHEGA ACABOU NÃO CONFUNDAM AS ALTERNATIVAS DUVIDOSAS CRIADAS PELO DESESPERO, BICO, CADEIRAS ESPECIAIS ETC . . . ISSO FOI IDEALIZADO MOTIVADO PLANEJADO PRESSIONADO CRIMINOSAMENTE NO SEIO DE UM UNIVERSO FRAGILIZADO . . .ACABOU NÃO EXISTE MAIS NENHUMA POSSIBILIDADE DE DIÁLOGO . . . IRÃO SURGIR AMEAÇAS SIM OPORTUNISTAS SIM MAS TUDO QUANTO É DESGRAÇA NÓS JÁ SABEMOS RECONHECER . . AGORA BASTA APENAS PARALISAR O ESTADO E VER ONDE TUDO ISSO VAI PARAR . . . PSDB É APENAS UMA PARTE DA PARTILHA DE PODER SEMELHANTE A UMA PARTILHA DE DOMÍNIO TERRITORIAL NADA MAIS QUALQUER CRIANÇA SABE COMO FUNCIONA ISSO SE NÃO SABEM É SÓ ASSISTIR A TRILOGIA PODEROSO CHEFÃO E DE BALAS NÓS ENTENDEMOS TAMBÉM . . . MEDO DE QUE ??? NÓS JÁ CHEGAMOS NO PONTO FINAL QUALQUER OUTRA DESBGTRAÇA AGORA É BOBAGEM . . .

    Curtir

  23. Policiais querem apoio de governadores e líderes para votação de piso salarial

    Deputados, policiais e bombeiros passaram a tarde e parte da noite desta terça-feira tentando contornar os obstáculos à votação do piso nacional para as categorias (PECs 300/08 e 446/09). A estratégia tem duas frentes: garantir a assinatura de todos os líderes partidários para pressionar a votação em Plenário e apoiar uma outra PEC para criar uma fonte de financiamento exclusivamente federal para o aumento e, dessa forma, vencer a resistência dos governadores.

    Até o início da noite, o requerimento para inclusão na pauta do Plenário já teria sido assinado por 11 líderes partidários, faltando apenas três assinaturas para garantir a unanimidade. PT e PMDB, principais partidos da base governista, ainda não assinaram. A informação é da secretaria da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, onde os deputados, policiais e bombeiros ficaram reunidos por cerca de seis horas.

    O compromisso escrito dos líderes foi solicitado pelo presidente da Câmara, Marco Maia, que se encontrou com uma comissão de deputados que defendem o aumento salarial. Segundo eles, Maia teria dito que só marca a votação do texto com o aval de todos os líderes.

    Ameaça de paralisação
    Além de buscar apoio, as associações de policiais e bombeiros ameaçaram inclusive realizar uma paralisação geral por um dia caso não haja definição, ainda nesta semana, sobre a inclusão da proposta em pauta. “Se o governo quiser rejeitar, que rejeite e arque com os desdobramentos. Nós queremos uma definição. O que não pode é ficar nesse vácuo, nessa lacuna, que causa muito transtorno”, disse o presidente da Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol), Jânio Bosco Gandra.

    O piso salarial para policiais em bombeiros foi aprovado em março do ano passado em primeiro turno, mas ainda precisa ser analisado em segundo turno para ser enviado ao Senado. O texto aprovado remete à lei federal, a ser encaminhada pelo Executivo em 180 dias, a definição do valor do piso e também determina que essa lei crie um fundo para auxiliar os estados.

    O movimento em defesa do aumento ganhou força com o acordo que permitiu, na semana passada, a votação da anistia criminal para policiais e bombeiros do estado do Rio de Janeiro. “Esse caso inédito dos bombeiros, que tiveram a anistia votada em um dia, mostra que tudo é possível e a qualquer momento se pode chegar a um acordo”, avaliou Gandra.

    Governadores
    Um grande obstáculo à proposta vem dos governadores e do Executivo, preocupados com o impacto orçamentário da medida. Para vencer essa resistência, parlamentares da Comissão de Segurança Pública estão colhendo assinaturas para uma proposta de emenda à Constituição que cria, nos moldes do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), o Fundo Nacional de Segurança para Valorização do Profissional de Segurança Pública.

    Composto integralmente por recursos da União, provenientes da arrecadação com o Imposto de Renda e o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), esse fundo vai complementar o salário dos policiais e bombeiros nos estados que não puderem arcar com o piso reivindicado pela categoria – R$ 3,5 mil para servidores de nível médio e R$ 7 mil para nível superior.

    “Vamos apresentar essa PEC no decorrer da próxima semana e, com ela, o governo federal vai compartilhar a responsabilidade sobre a folha de pagamentos dessas categorias. A solução está dada e não há necessidade de dialogar com os governadores”, defendeu o presidente da Comissão de Segurança Pública, Mendonça Prado (DEM-SE).

    Curtir

  24. TODO POLICIAL CIVIL, MILITAR, GCM, AGENTES PRISIONAIS, DEVERIAM ASSISTIR OS VIDEOS DO MILKNEWS, É O PRIMEIRO JORNALISTA QUE FALA REALMENTE COM PROPRIEDADE, ENTENDE DO ASSUNTO, ESTUDA O ASSUNTO, DIGO MAIS, JOAO LEITE NETO DEVERIA SER CHAMADO PARA SER SECRETARIO DE SEGURANÇA PUBLICA DE ALGUM ESTADO, TÃO PERDENDO TEMPO DISPENSANDO TAMANHA EXPERIENCIA.

    Curtir

  25. precisamos nos mobilizar acompanhar o que esta acontecendo !chega de fingir que nós ganhamos bem,que somos os bambambas,do pedaço.não temos padrinhos,ganhamos mal,temos carnês de montão a pagar,os bicos estão cada vez mais escassos,pois a demanda é grande,e a mega já pega tudo antes de brir já estão por lá,pedindo vaga.então chega de orgulho besta .ou seremos extintos.vamos a luta pela dignidade.

    Curtir

  26. tambem acho que por aqui deveriamos nos organizar o mais breve possivel! sem interferençia dos nossos sindicatos, mas talvez uma frente politica escolhida por todos, ou vamos na raça! greve to dentro! …………. mas quando??

    Curtir

  27. E por falar em sindicato e associaçao , aqueles que estao insatisfeitos (ja me desfiliei)),podemos marcar o dia estadual da desfiliaçao dos mesmos.
    Proponho proximo dia 01 de agosto! em frente as sedes ás 16:00 hs , quem sabe com essa pressão ,Seu Hilkyas e Seu Wanderley sintam o que é do próprio veneno!

    Curtir

  28. Olá DR. MARCOS PAULO GUIMARÃES.

    Poderia me esclarecer, por favor?
    O governo está oferecendo apenas esses 15% ou mais alguma coisa como incorporação da ALE ao salário?
    E a reestruturação, com a previsão de 20% entre cada classe?
    Enfim, são só os 15% ou o governo ta oferecendo mais alguma coisa?
    Obrigado.

    Curtir

  29. Podem espernear a vontade. O desgovernador já decidiu sobre o aumento e pronto!

    Ele caga e anda para nós. Sabe que não depende dos nossos votos para se reeleger, então dana-se!!!

    Ainda temos 7 anos e meio para sofrer com essa corja.

    Quem sobreviver (ganhando essa merreca) verá!

    Curtir

  30. Gostaria que alguem informasse o que se discutiu e deliberou na reuniao de Lins/SP. Nada foi comentado, para até que não houve tal reunião.

    Curtir

  31. 1- MEC aprova cursos superiores em segurança pública.
    2 – O Ministério da Educação (MEC) esclareceu nesta semana uma dúvida que acomete grande parte dos concurseiros. Enfim, o diploma de graduação de tecnólogo deve ser aceito em concursos públicos para nível superior? A resposta é sim. A formação deve valer tanto para seleções quanto para ingresso em pós-graduação e cursos de especialização. A área de regulação da educação profissional do MEC garante o direito. De acordo com o órgão, os cursos de tecnologia – famosos pela graduação mais rápida do que a oferecida pelos cursos tradicionais –, já caracterizam 16% da oferta de cursos de nível superior no Brasil. A graduação tecnóloga existe desde a década de 60. Apesar de estar disponível há bastante tempo, só de uns anos para cá se tornou mais popular, com uma procura grande por parte dos estudantes. Para se ter uma idéia, entre 2002 e 2008 o número de matriculados cresce de 81,3 mil para 421 mil.

    3- PM agora pode prestar concurso para a Polícia Federal.

    Curtir

  32. AS MOBILIZAÇÕES CONTINUAM

    No dia 01/07/2011, o SIPESP compareceu na cidade de Lins, no auditório da Câmara Municipal, onde com a presença de policiais da Região e também de Bauru, Assis e Promissão, levamos aos colegas ali presentes, entre eles Delegados de Policia, agentes penitenciários e o Presidente da Câmara Municipal, Vereador Edgar Souza (PSB), onde pudemos passar a todos a triste realidade do momento salarial da polícia paulista.

    Os policiais que usaram da palavra foram unânimes em suas manifestações, no sentido de uma PARALIZAÇÃO no Estado, pelo descaso com que estamos sendo tratado pelo Governo “tucano”, há mais de 16 anos.

    A inércia do inquilino do Morumbi é tanta que chega a ignorar a existência da polícia em nosso estado.

    Dissemos aos colegas de Lins que iremos continuar em nossa caminhada, para demonstrar nossa união e com uma PARALIZAÇÃO, iremos ter o reconhecimento do nosso trabalho.

    Voltamos a repetir e sacramentar, a GREVE é LEGÍTIMA, é LEGAL é CONSTITUCIONAL. Não existe medo de “BONDE”, o que há de pior é nada fazer, receber um salário aviltante e depois aposentar como indigente.

    Iremos continuar nossa caminhada!

    Organize-se em sua Região!

    Estão nos enganando. Estão dando um passa-moleque na melhor polícia do Brasil.

    Iremos reagir!!!

    A Diretoria.

    Curtir

  33. Desinformado :Gostaria que alguem informasse o que se discutiu e deliberou na reuniao de Lins/SP. Nada foi comentado, para até que não houve tal reunião.

    AS MOBILIZAÇÕES CONTINUAM

    No dia 01/07/2011, o SIPESP compareceu na cidade de Lins, no auditório da Câmara Municipal, onde com a presença de policiais da Região e também de Bauru, Assis e Promissão, levamos aos colegas ali presentes, entre eles Delegados de Policia, agentes penitenciários e o Presidente da Câmara Municipal, Vereador Edgar Souza (PSB), onde pudemos passar a todos a triste realidade do momento salarial da polícia paulista.

    Os policiais que usaram da palavra foram unânimes em suas manifestações, no sentido de uma PARALIZAÇÃO no Estado, pelo descaso com que estamos sendo tratado pelo Governo “tucano”, há mais de 16 anos.

    A inércia do inquilino do Morumbi é tanta que chega a ignorar a existência da polícia em nosso estado.

    Dissemos aos colegas de Lins que iremos continuar em nossa caminhada, para demonstrar nossa união e com uma PARALIZAÇÃO, iremos ter o reconhecimento do nosso trabalho.

    Voltamos a repetir e sacramentar, a GREVE é LEGÍTIMA, é LEGAL é CONSTITUCIONAL. Não existe medo de “BONDE”, o que há de pior é nada fazer, receber um salário aviltante e depois aposentar como indigente.

    Iremos continuar nossa caminhada!

    Organize-se em sua Região!

    Estão nos enganando. Estão dando um passa-moleque na melhor polícia do Brasil.

    Iremos reagir!!!

    A Diretoria.

    Curtir

  34. Lembro-me com muito orgulho da GREVE DA POLÍCIA CIVIL DE SÃO PAULO/SP EM 2008, foi simplismente fantático quebrarmos o parádigmas que “Polícia Civil não conseguiría deflagrar e manter-se em greve totalmente organizados, foi um tapa na cara do Governo”; Lembro-me também das belas passeatas que fizemos tanto no interior como na capital, o enfrentamento desastroso com a PM próximo ao palácio do inquilino do Morumbi; Fiquei muito feliz em participar ativamente da nossa primeira grande greve; Fico muito triste em não termos conquistado melhorias financeiras e qualidade de trabalho, para mim ainda é um ponto de interrogação, onde foi o erro? porque algo esta errado, pois não tivemos retorno como deveriamos ter. Seria os sindicatos? as associações? ou fomos ignorados pelo Governo simplesmente que acredita que nossa GREVE não causa repercusões políticas negativas para o PSDB? Uma coisa é certa, fiquei muito orgulhoso la na praça da SÉ, lembram-se que lindo foi aquilo? da parada defronte á DGP? tudo foi muito dignificante para todos nós, mesmo que não tivemos retorno financeiros.

    Curtir

  35. Essa é a resposta da Rede Globo à carta de repúdio da cena de uma novela
    Voces deve saber o que estou falando

    Ilmo. Sr.
    Álvaro Batista Camilo
    Coronel PM-Presidente
    CNCG-PM/CBM – Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares

    Prezado Cel. Álvaro,

    Agradeço, em nome de Roberto Irineu Marinho, sua carta (Ofício no. 098/2011, de 30/06/11) relativo a cena da novela Insensato Coração exibida em 29/6.

    Entendemos sua legítima preocupação quanto à fala do fictício delegado, entendida como preconceituosa contra a Polícia Militar, ainda mais em se tratando de uma instituição da mais alta importância para a sociedade. Respeitamos o inequívoco trabalho dos órgãos de segurança pública, e por isso mesmo temos colaborado em diferentes iniciativas relacionadas ao tema, bem como realizado ações para a sua promoção e valorização.

    Entretanto, gostaria de fazer algumas ponderações com relação à cena em questão, transcrita abaixo e disponível em:
    http://insensatocoracao.globo.com/capitulo/norma-se-revela-para-leo.html#cenas/1550389

    Situação: polícia revista (com mandado judicial) a casa de Horácio Cortez (que acabara de ser preso no aeroporto, tentando fugir do país com uma mala de dinheiro) na presença de Rafael (filho de Cortez), quando chega Paula (irmã de Rafael).

    Paula Cortez: O sr. é o responsável por essa palhaçada aqui?
    Delegado: Delegado Rossi. E a sra. é…?
    Paula Cortez: Uma das donas dessa casa. Eu acho um absurdo eu chegar aqui e estar essa bagunça, essa falta de respeito. Vocês não tem mais nada para fazer não, hein? Com tanto mendigo na rua para recolher. Que que vocês fazem, hein? Só recebem propina de motorista bêbado?
    Delegado: Acho que a sra. tá confundindo um pouco as coisas, viu? Eu não sou guarda municipal, tão pouco sou policial militar. Por isso mesmo, eu vou te dar um refresco, e vou fingir que não ouvi o que a senhorita acabou de dizer, viu?
    Paula Cortez: Como é que é o seu nome?
    Delegado: Rossi
    – Ah, eu vou te denunciar. Denunciar você e a sua corja. E acho melhor vocês saírem da minha casa…
    Rafael Cortez: Cala a boca. Deixa de ser ridícula e pede desculpas.
    Paula Cortez: Você tá do lado dele também agora, é?
    Delegado: Escuta o seu irmão que ele sabe das coisas, ele estuda direito. Pergunta pra ele o que que é desacato à autoridade, pergunta.
    Rafael Cortez: Você já deu ridículo bastante, agora sai do meu quarto. Vaza, por favor!

    Como se pode ver no diálogo, a intenção de agredir a autoridade, fazendo acusações à “polícia” (entendida por ela como entidade única), é da personagem Paula, a filha sem ética do empresário criminoso que pouco antes tentara fugir junto com o pai.

    Quando o delegado responde, não está ele próprio emitindo juízo ou concordando com as insinuações de leniência e corrupção: “a sra. está confundindo um pouco as coisas”, diz, e então explica – fazendo referência à fala anterior de Paula – que não é “guarda municipal”, uma vez que seria da Guarda Municipal (e não da Polícia Civil) a responsabilidade pela ordem urbana e pelo recolhimento da população de rua, e que não é “policial militar”, uma vez que seria da Polícia Militar (e não da Polícia Civil) a responsabilidade pelo policiamento ostensivo que flagra motoristas alcoolizados ao volante (situação em que poderia haver o ato de corrupção).

    A resposta do delegado seria equivalente a dizer: “se você vai mesmo fazer uma provocação (que estou desconsiderando para não ter que lhe dar voz de prisão por desacato), saiba ao menos que há diferentes órgãos de segurança com diferentes funções”. Ele não acusa policiais militares ou guardas municipais de corruptos.

    Espero que compreenda, assim, que não houve qualquer intenção de nossa equipe de criação neste sentido. Se, de toda forma, a percepção foi esta, tenha certeza que levaremos ao conhecimento dos autores, de modo que possam estar ainda mais atentos ao entendimento da trama pelo telespectador – algo essencial para a noção de qualidade que caracteriza a produção de teledramaturgia da TV Globo.

    Por último, gostaria apenas de destacar o que consideramos um ponto relevante: a telenovela é uma obra autoral de ficção. A história é resultado unicamente da imaginação do autor, está no terreno da fantasia, sem vínculo necessário com a realidade. As tramas, situações e personagens (como a mau-caráter que acusa genericamente uma instituição pública) são meras invenções, assim compreendidas pelo público, que busca apenas entretenimento – seja na TV, no cinema, no teatro ou na literatura, da ficção científica às novelas de época. E é exatamente a liberdade de expressão e criação artística, um valor fundamental assegurado pela Constituição Federal, como bem apontado em sua carta, que permite a um autor contar uma boa história.

    Permanecemos à disposição.
    Um abraço cordial,

    Luis Erlanger
    Diretor da Central Globo de Comunicação

    Curtir

  36. Ilmo. Sr.
    Álvaro Batista Camilo
    Coronel PM-Presidente
    CNCG-PM/CBM – Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares

    Prezado Cel. Álvaro,

    Agradeço, em nome de Roberto Irineu Marinho, sua carta (Ofício no. 098/2011, de 30/06/11) relativo a cena da novela Insensato Coração exibida em 29/6.

    Entendemos sua legítima preocupação quanto à fala do fictício delegado, entendida como preconceituosa contra a Polícia Militar, ainda mais em se tratando de uma instituição da mais alta importância para a sociedade. Respeitamos o inequívoco trabalho dos órgãos de segurança pública, e por isso mesmo temos colaborado em diferentes iniciativas relacionadas ao tema, bem como realizado ações para a sua promoção e valorização.

    Entretanto, gostaria de fazer algumas ponderações com relação à cena em questão, transcrita abaixo e disponível em:
    http://insensatocoracao.globo.com/capitulo/norma-se-revela-para-leo.html#cenas/1550389

    Situação: polícia revista (com mandado judicial) a casa de Horácio Cortez (que acabara de ser preso no aeroporto, tentando fugir do país com uma mala de dinheiro) na presença de Rafael (filho de Cortez), quando chega Paula (irmã de Rafael).

    Paula Cortez: O sr. é o responsável por essa palhaçada aqui?
    Delegado: Delegado Rossi. E a sra. é…?
    Paula Cortez: Uma das donas dessa casa. Eu acho um absurdo eu chegar aqui e estar essa bagunça, essa falta de respeito. Vocês não tem mais nada para fazer não, hein? Com tanto mendigo na rua para recolher. Que que vocês fazem, hein? Só recebem propina de motorista bêbado?
    Delegado: Acho que a sra. tá confundindo um pouco as coisas, viu? Eu não sou guarda municipal, tão pouco sou policial militar. Por isso mesmo, eu vou te dar um refresco, e vou fingir que não ouvi o que a senhorita acabou de dizer, viu?
    Paula Cortez: Como é que é o seu nome?
    Delegado: Rossi
    – Ah, eu vou te denunciar. Denunciar você e a sua corja. E acho melhor vocês saírem da minha casa…
    Rafael Cortez: Cala a boca. Deixa de ser ridícula e pede desculpas.
    Paula Cortez: Você tá do lado dele também agora, é?
    Delegado: Escuta o seu irmão que ele sabe das coisas, ele estuda direito. Pergunta pra ele o que que é desacato à autoridade, pergunta.
    Rafael Cortez: Você já deu ridículo bastante, agora sai do meu quarto. Vaza, por favor!

    Como se pode ver no diálogo, a intenção de agredir a autoridade, fazendo acusações à “polícia” (entendida por ela como entidade única), é da personagem Paula, a filha sem ética do empresário criminoso que pouco antes tentara fugir junto com o pai.

    Quando o delegado responde, não está ele próprio emitindo juízo ou concordando com as insinuações de leniência e corrupção: “a sra. está confundindo um pouco as coisas”, diz, e então explica – fazendo referência à fala anterior de Paula – que não é “guarda municipal”, uma vez que seria da Guarda Municipal (e não da Polícia Civil) a responsabilidade pela ordem urbana e pelo recolhimento da população de rua, e que não é “policial militar”, uma vez que seria da Polícia Militar (e não da Polícia Civil) a responsabilidade pelo policiamento ostensivo que flagra motoristas alcoolizados ao volante (situação em que poderia haver o ato de corrupção).

    A resposta do delegado seria equivalente a dizer: “se você vai mesmo fazer uma provocação (que estou desconsiderando para não ter que lhe dar voz de prisão por desacato), saiba ao menos que há diferentes órgãos de segurança com diferentes funções”. Ele não acusa policiais militares ou guardas municipais de corruptos.

    Espero que compreenda, assim, que não houve qualquer intenção de nossa equipe de criação neste sentido. Se, de toda forma, a percepção foi esta, tenha certeza que levaremos ao conhecimento dos autores, de modo que possam estar ainda mais atentos ao entendimento da trama pelo telespectador – algo essencial para a noção de qualidade que caracteriza a produção de teledramaturgia da TV Globo.

    Por último, gostaria apenas de destacar o que consideramos um ponto relevante: a telenovela é uma obra autoral de ficção. A história é resultado unicamente da imaginação do autor, está no terreno da fantasia, sem vínculo necessário com a realidade. As tramas, situações e personagens (como a mau-caráter que acusa genericamente uma instituição pública) são meras invenções, assim compreendidas pelo público, que busca apenas entretenimento – seja na TV, no cinema, no teatro ou na literatura, da ficção científica às novelas de época. E é exatamente a liberdade de expressão e criação artística, um valor fundamental assegurado pela Constituição Federal, como bem apontado em sua carta, que permite a um autor contar uma boa história.

    Permanecemos à disposição.
    Um abraço cordial,

    Luis Erlanger
    Diretor da Central Globo de Comunicação

    Curtir

  37. Temer é vítima de assalto a mão armada em SP
    .
    Nem possuindo a obrigatória precaução de andar de carro blindado e com seguranças fez Michel Temer escapar de uma impressionante tentativa de assalto na sexta-feira 1º, em São Paulo. Temer estava no carro oficial em plena Avenida Cidade Jardim quando o sinal fechou.

    Ato contínuo, surge um assaltante e bate com o cabo do revólver na janela do chofer. “Abre, abre”, gritou. Ninguém, claro, abriu. Temer assustou-se, mas a blindagem do automóvel lhe dava alguma tranquilidade.

    Só que o inesperado aconteceu: o bandido abriu a porta, que, não se sabe por quê, não estava trancada. O pânico cresceu quando o sujeito enfiou o cano do revólver na têmpora do chofer. Nesse momento, seis seguranças de Temer, que o acompanhavam em dois carros, apareceram e dominaram o assaltante.

    Mais tarde, constatou-se que a arma era de brinquedo. O incidente todo durou uns trinta segundos inesquecíveis na vida de Temer.

    Por Lauro Jardim

    Curtir

  38. Meus amigos. Tudo o que o governador (secretário) quer é que a policia civil faça greve. Estão se esforçando para isso e de imediato será dada a ordem para a PM tomar conta das delegacias. E nunca mais sairão. Delegado vai bater continencia pra sargento. A PEC 300 é mais um engodo. Vão enrolar a aprovação até quando der e depois de aprovada ainda vai precisar de lei regulamentar. Já imaginaram quantos séculos pra essa lei ser apresentada e aprovada? Parece que todo mundo esqueceu do RETP da PM(oficiais). Legalizaram o peculato. PMs ganhando 13.000,00 em verba de representação. PM aposentados por invalidez porque perderam o dedo mindinho. CPI da PM ninguém apresenta. Não sei para onde os policiais civis podem correr. Poderão tentar serem anexados ao Judiciario ao invés de virar secretarios do povo pra ficar registrando BO até de falta de luz. Mas não se iludam. O aumento da PM ja foi providenciado com o bico legalizado pois é do que os soldados gostam. Pra civil e demais se contentem se sair 5%. Aguardem.

    Curtir

  39. Senhor Governador:

    Vamos reviver 2008, iremos nos manifestar diante do palacio dos bandeirantes, pois essa palhaçada de salário não dá, queremos, reestruturação, salário justo, e tratamento individual, pm é pm, civil é civil, investigador e escrivão com salário de 2° grau é absurdo, agente policial era 1° grau, foi para 2° grau, e o salário continua o mesmo, carcereiro e agente fazem a mesma função de tira, e ganha menos, delegado quer carreira juridica, e todas as carreiras querem nivel superior e salario a altura, NÃO QUEREMOS SOMENTE ESTA ESMOLA DE INDICE PARA NÓS, É GREVE E ESSA REESTRUTURAÇÃO TEM QUE SAIR, TEM QUE TER PERSPECTIVA DE CARREIRA……

    POR FIM SENHOR GOVERNADOR, CONTRIBUIREMOS PARA QUE VOSSA EXCELENCIA, JAMAIS SE ELEJA PRESIDENTE, VIDE O SEU COLEGA SERRA, AS IMAGENS DA ATROCIDADE DIANTE AO PALACIO CIRCULARAM O MUNDO, E DESSA VEZ TEREMOS MAIS EMPENHO AINDA, É UMA FALTA DE RESPEITO ISSO….

    NOBRES COLEGAS:

    Em minas gerais, o governador é do PSDB, de imediato, ofereceu 75% de reajuste em 5 anos, que foi recusado pelos policiais, PRESTEM BASTANTE ATENÇÃO, GOVERNO DO PSDB, 75% DE REAJUSTE, e não é só isso, já está em elaboração a REESTRUTURAÇÃO DA POLICIA CIVIL MINEIRA, OU SEJA, PALHAÇO DE QUEM ACEITAR QUALQUER COISA, QUE NÃO SEJA O QUE PLEITEAMOS……

    GREVE JÁ………….SEM GREVE NUNCA IREMOS CONSEGUIR NADA!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  40. estão nos tratando como lixo, tudo sofre reajuste, menos nosso salário, supermercado, remédios, plano de saúde, escola mais caros, e nós com NADA de aumento, GREVE………..

    Curtir

  41. Governo não cumpre promessa e adiaanúncio de índice de reposiçao
    Sáb, 09 de Julho de 2011 02:32
    O que os agentes mais temiam aconteceu. Revivendo a gestão anterior do governo Alckmin, o prometido anúncio do índice de reposição salarial que deveria ter sido esta semana foi adiado – segundo a SGP, ainda não há uma nova data para o anúncio.

    A SGP fala em problemas técnicos para fechar a proposta, o que deve ser solucionado na semana que vem ou na próxima. Ainda segundo a SGP, assim que tais problemas sejam solucionados o índice de reposição 2011 será divulgado, e nesta segunda-feira deverá comunicar ao SIFUSPESP de forma oficial.

    Sabendo que era possível de acontecer o adiamento da divulgação do índice, o SIFUSPESP nas reuniões que realizou em várias partes do estado já alertava a categoria.

    “Os indicativos mostravam que não, mas o histórico do governo na última década nos deixava atentos para isso”, disse Gilberto Luiz Machado, diretor do SIFUSPESP. “Passamos isso nas reuniões com a categoria, pois a categoria também se lembra do passado”, completou.

    Para o presidente do SIFUSPESP João Rinaldo Machado, não há motivos para achar que não virá mais o índice este ano. “Temos certeza que deverá ser encaminhado o mais rápido possível, mas o governo tem que aprender que não dá pra sair afirmando datas de assunto tão importante como esse para categorias tão importantes como a nossa e as polícias sem ter a máxima certeza”.

    “Segunda-feira estaremos cobrando a SGP uma explicação. Deveremos reunir a diretoria para discutirmos o assunto e apresentar alternativas para a categoria – aliás, fizemos isso nas reuniões da campanha salarial”, disse o presidente.

    Curtir

  42. A INTENÇÃO do governo, é exatamente de causar INDIGNAÇÃO dos policiais, para que façam greve, e será a oportunidade de ouro, pra ele fritar a nossa imagem, irá dizer que a greve é abusiva, que está negociando, ai ele dará qualquer lixo de aumento, e o povo fica com raiva da policia, inviabilizando qualquer pretensão fufutra a greve, ou seja, um mandato de 4 anos tranquilos para tentar a presidencia

    No final, é simples, ele dará um lixo de aumento, não vai melhorar a nossa instituição em nada, quem vai sair ganhando é a pm, podem ter certeza

    Curtir

  43. SINDPOL/MG encaminha resposta ao requerimento enviado pelo Promotor de Justiça de Uberlândia

    O Promotor de Justiça de Uberlândia, Genney Barros de Moura, da Promotoria Especializada na Fiscalização da Atividade Policial encaminhou requerimento ao SINDPOL/MG solicitando tabela remuneratória da Polícia Civil em todos os Estados da Federação.
    http://www.sindpolmg.org.br/portal/pagina/687

    Curtir

  44. Caros colegas, particularmente o senhor Leandro Gouveia, para colocar a polícia militar nas delegacias de polícia judiciária, teriam que mudar a constituição federal….O que eles não poderão fazer, pois se pudessem já teriam extinto a polícia civil. Não temamos a greve! Ela e essencial neste momento até para que possamos, se necessário, pedir intervenção federal, como no caso dos bombeiros do RJ.

    Curtir

  45. para que possamos, se necessário, pedir intervenção federal, como no caso dos bombeiros do RJ.

    Curtir

  46. EM TEMPO, AGORA E HORA DE UNIÃO! ESTAMOS CANSADOS DE SABER QUE ESTAS “BRIGAS” ENTRE PM E PC SÃO BENÉFICAS PARA OS GOVERNANTES DESONESTOS. APENAS PARA ELES!

    Curtir

  47. Caros colegas, discussão entre PM, PC, ou a area prisional não nos trará beneficios, precisamos nos unir a fim de conseguir salário e condições dignas de trabalho, tenho 13 anos de serviços prestados a este estado, e hj meu salário é vergonhoso, quanto ao PCC, só dentro das cadeias são 6 mil, nas ruas 15 mil, fora nos outros estados e países, não vejo outra saída para nossas classes além de uma greve, lamentavelmente quem sofrerá será o cidadão, mais do jeito q está não dá mais, não dá, chega de bico, só queremos dignidade.

    Curtir

  48. Reportagem interessante no que diz respeito a chefia da polícia por delpols bels. em direito. Quem conhece a polícia melhor do que ninguém são os escrinvestigagentes de polícia que, a exemplo do que aconteçe em Los Angeles, deveriam ter oportunidades de alcançar postos de comando dentro da intituição. A Polícia Civil seria muito mais unida.

    Curtir

  49. Se a exemplo de Los Angeles a PC do Brasil fosse comandada por escrinvestigagentes de polícia, sem a exclusividade dos delpos bels em direito, a PC seria muito mais unida.

    Curtir

  50. Rondônia institui carreira única e padrão salarial para PM e BM

    Governador do Estado de Rondônia, no uso das atribuições que lhe confere o artigo 65° da Constituição Estadual, adota a seguinte medida. Art. 1º Fica instituída a carreira única da Polícia e Bombeiro Militar de Rondônia a qual incia- se como soldado e encerra-se como Coronel de Polícia. Art. 2º – A Polícia e Bombeiro Militar de Rondônia criará normas e mecanismos para a ascensão profissional. Art. 3º – Unificam-se todos os quadros da Polícia e Bombeiro Militar ao Quadro de Policiais e Bombeiro Militares Combatentes, exceto o Quadro dos médicos que permanecesse conforme se encontra na lei. Art. 4º – Deixa de existir o número de vagas para promoção, havendo progressão funcional conforme tabela em anexo. Art. 5º – Todos os benefícios contidos nesta lei estendem-se aos policiais e bombeiro militares inativos, da reserva remunerada e as pensionistas. Art. 6º – Deixa de existir o interstício e passa a ter progressão funcional conforme tabela do anexo I. Art. 7º – Estabelece o Mês Março como sendo a data base do reajuste dos Policiais e Bombeiros Militares de Rondônia. Art. 8º – Institui o reajuste anual para os Policiais e Bombeiro Militares no mesmo percentual concedido ao Fundo Estadual. Art. 9º – A promoção para 2º Ten. será exclusiva dos subtenentes ou, quando não houver subtenente habilitado, deverá ser primeiro Sargento obedecendo ao critério da antiguidade. Art. 10º – Cria-se a gratificação para os policiais e bombeiro militares que estejam exercendo função de monitor, instrutor e ou comandante de pelotões dos cursos de formação e profissionalização. Art. 11º – Cria-se a gratificação de escolaridade para curso acima de 120horas/aulas no mesmo valor pago referente a um serviço voluntário. Os cursos ministrados serão os seguintes: I – a Curso de Formação de Praças, o Curso de Formação de Soldado; II – a Curso de Aperfeiçoamento de Praças, o Curso de Formação de Sargentos; III – a Curso de Altos Estudos de Praça, o Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos; IV – a Curso de Formação, os cursos superiores exigidos para o ingresso dos militares dos Quadros de Oficiais Militares QOPMA e ESPECIALISTAS. Art. 12º – O Policial e Bombeiro Militar, quando completar trinta anos de efetivo serviço à Corporação, será promovido automaticamente ao posto ou graduação seguinte na escala hierárquica. Art. 13º – Cria-se a gratificação de escolaridade para os cursos de pós-graduação, mestrado, doutorado, bacharelado no valor pago referente a dois serviços voluntários por cada certificado apresentado. Art. 14º – Para a progressão funcional ao posto de coronel será exigido os cursos de bacharel em direito, Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais, Curso de Altos Estudos de Oficiais, curso superior de oficial, que serão ministrados a partir do posto de capitão pela PM/BMRO.. Art. 15º- Excepcionalmente, os (PM/BM), que a partir da publicação desta lei,farão jus à designação para os cursos constantes no Art.11, respeitando critério de antiguidade, na modalidade de Ensino à Distância para as disciplinas teóricas no âmbito de seus respectivos batalhões, sem prejuízo de suas atividades funcionais. Art. 16° – Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação. Art. 17° -Revogam-se as disposições em contrário.

    TABELA DOS QUADROS DE POSTOS E GRADUAÇÕES DA PM/BMRO E SEUS RESPECTIVOS VENCIMENTOS

    Coronel PM NÍVEL ÚNICO R$ 18.275,00

    Tenente-Coronel PM 03 ANOS /NÍVEL 03 R$17.947,00 02 ANOS/ NÍVEL 02 R$17.321,50 01 ANO / NÍVEL 01 R$17.021,00

    Major PM 03 ANOS/NÍVEL 03 R$ 16.832,50 02 ANOS/NÍVEL 02 R$ 16.521,00 01 ANO / NÍVEL 01 R$ 16.075,75

    Capitães PM 03 ANOS/NÍVEL 03 R$ 15.887,25 02 ANOS/NÍVEL 02 R$ 15.530,75 01 ANO/NÍVEL 01 R$ 15.085,25

    Primeiro-Tenente PM 03 ANO/NÍVEL 01 R$ 14.935,00 02 ANOS/NÍVEL 02 R$ 14.600,00 01 ANO/NÍVEL 03 R$ 14.150,50

    Segundo-Tenente PM 03 ANOS/NÍVEL 03 R$ 13.854,00 02 ANOS/NÍVEL 02 R$ 13.542,00 01 ANO/NÍVEL 01 R$ 13.175,00

    SubtenentePM 03 ANOS/NÍVEL 03 R$ 12.827,00 02 ANOS/NÍVEL 02 R$ 12.361,50 01 ANO/NÍVEL 01 R$12.130.50

    1º Sargentos PM 03 ANOS/NÍVEL 03 R$ 11.965,00 02 ANOS/NÍVEL 02 R$ 11.499,50 01 ANO/NÍVEL 01 R$ 11.034,00

    2º Sargentos PM 03 ANOS/NÍVEL 03 R$ 10.968,50 02 ANOS/NÍVEL 02 R$ 10.375,25 01 ANO/NÍVEL 01 R$ 10.026,75

    3º Sargentos PM 03 ANOS/NÍVEL 03 R$ 9.939,25 02 ANOS/NÍVEL 02 R$ 9.473,75 01 ANO/NÍVEL 01 R$ 9.008,25

    Cabos PM 03 ANOS/NÍVEL 03 R$ 8.892,70 02 ANOS/NÍVEL 02 R$ 8.310,00 01 ANO/NÍVEL 01 R$ 8.198,00

    Soldado PM 03 ANOS/NÍVEL 03 R$ 7.238,20 02 ANOS/NÍVEL 02 R$ 6.850,00 1 ANO/NÍVEL 01 R$ 5.952,20

    Curtir

  51. PARECE QUE VAI ESTOURAR GREVE MESMO!

    OUVI QUE SE ESSA SEMANA O GOVERNADOR NÃO ANUNCIAR UM AUMENTO DECENTE (REALMENTE DECENTE) OS SINDICATOS JÁ VÃO CONVOCAR A GREVE.

    Curtir

  52. Boa Noite!

    Senhoras e Senhores.

    “Contos da Vida Moderna” – Contado por “Vida de Velho”

    Um garoto ansioso para ir a um Circo que acabara de chegar à cidade pede ao Pai.

    FILHO – Papai me leva para o Circo?

    PAPAI – Infelizmente meu filho papai não tem dinheiro.

    FILHO – Papai então me compra uma pipoca?

    PAPAI – Meu filho papai não tem dinheiro.

    FILHO – Papai então me leva para passear no Parquinho?

    PAPAI – Filho papai não tem dinheiro.

    FILHO – Papai me compra um sorvete?

    PAPAI – Papai não tem dinheiro.

    FILHO – Papai me compra um pirulito?

    PAPAI – Não tem dinheiro.

    FILHO – Papai me compra uma bala?

    PAPAI – Tem dinheiro.

    FILHO – Papai o que é aquilo?

    PAPAI – Dinheiro.

    FILHO – Não papai isto não é dinheiro, isto é uma banana.

    PAPAI – Pois é meu filho é o meu aumento. “UMA BANANA”
    .
    Caronte.

    Curtir

  53. Desculpem-me mais eu não agüentei! Tinha que fazê-lo, pois, o que estamos passando é uma piada. Ou estou errado?

    G R E V E JÁ!!!!

    Caronte.

    Curtir

  54. SENHORES POLICIAIS , , ,EU DISSE POLICIAIS COM FARDA SEM FARDA COM ESTRELA SEM ESTRELAS TODOS POLICIAIS DO BRASIL ..E AQUELES QUE REALMENTE SÃO,, AQUELES QUE AS 0200H ESTÃO NA ESTACA,CONTANDO COM O APOIO DO IRMÃO NA ESCURIDÃO…TODOS OS SRS SÃO SEGURANÇA PÚBLICA . . OS SRS SÃO A LINHA TENUE QUE AINDA SEGURA ESSA PORRA DE PROJETO CRFB COM AS BENÇÃOS DE DEUS DE ITAQUERI DA SERRA . . . ESTAMOS CONSTRUINDO UM PARADIGMA UM CAPITULO NA HISTORIA DO BRASIL . . HOJE 9 DE JULHO OXALA ABENÇOE NOSSA LUTA, NOSSO IDEAL E NOSSA NOVA VITÓRIA . . UNIÃO CONCENTRAÇÃO E NÃO DISPERSEM . .

    Curtir

  55. CAROS POLICIAIS CIVIS, PERCEBERAM QUE NENHUM DELEGADO DE POLICIA SE MANIFESTA NESTE BLOG… O QUE SERÁ QUE ELES SABEM QUE NÓS SÃO SABEMOS?

    VAMOS SER SINCEROS, EM TODOS OS ASSUNTOS POSTADOS, A MAIORIA METE O PAU NOS DELEGAS E NENHUM SE MANIFESTA. SERÁ QUE HAVERA ALGUMA VANTAGEM A MAIS PARA ELES ??

    Curtir

  56. Caronte :
    Desculpem-me mais eu não agüentei! Tinha que fazê-lo, pois, o que estamos passando é uma piada. Ou estou errado?
    G R E V E JÁ!!!!
    Caronte.

    APOIADO………..

    Curtir

  57. ———————————————————————————————————–
    CITAÇAO:
    INTERIOR :CAROS POLICIAIS CIVIS, PERCEBERAM QUE NENHUM DELEGADO DE POLICIA SE MANIFESTA NESTE BLOG… O QUE SERÁ QUE ELES SABEM QUE NÓS SÃO SABEMOS?
    ———————————————————————————————————–
    DELEGADO EM SAMPA É UMA RAÇA EM EXTINÇAO: ESTAO SEM PODERES, ESCUCHADOS DE TODO LADO: MP, PM, SECRETÁRIO, MARGINAIS, GOVERNADOR, CORREGEDORIA, ETC
    NAO SOUBERAM CUIDAR DA CARREIRA E AGORA VIVEM CHORANDO AS PITANGAS PELOS CANTOS DAS DELEGACIAS OU TREMENDO NOS DEPARTAMENTOS COM MEDO DO BONDE DO TIGRAO, DIGO DO DECAP; RAÇA COVARDE QUE SÓ SE “AGIGANTA” QUANDO É PARA POUSAR DE SERES SUPERIORES OU PARA CHUTAR ALGUM CACHORRO SARNENTO (LEIA-SE RESTOPOL) ;
    AGORA NAO TEM UM MÍNIMO DE BRIO PARA DIZER NAO PARA UM ABSURDO SURREAL QUE É ASSINAR OS MILHOES DE BOLETINS NAO CRIMINAIS QUE VEM POR AÍ …..

    .EXS. ENTAO SEU DELEGADO ESSA SAMAMBAIA TAVA NO LADO DIREITO DO CORREDOR DO PRÉDIO HAVIA CINCO ANOS , ELA (A SINDICA) NAO TINHA O DIREITO DE MUDÁ-LA DE LUGAR …..ENTAO DOTÔ MEU PNEU FURÔ (FALANDO COM UM PUTA BAFO DE CACHAÇA) E EU VOU ME ATRASAR PARA CHEGAR EM CASA MINHA MULHER VAI FICAR UMA ARARA, A CULPA É DA ESTRADA QUE TA CHEIA DE BURACO, DAI EU QUERIA ABRIR UM B.O. …… POIS ELA SEMPRE TRAS O SEU CACHORRO PARA CAGAR NA FRENTE DA MINHA CASA, NAO INTERESSA QUE ELA RECOLHE O COCÔ, ISSO TA ME INCOMODANDO E MEU ADVOGADO DISSE PARA EU FAZER UM BOLETIM PARA ENTRAR COM DANOS MORAIS!! E ETC.

    E QUEM NAO FIZER VAI RESPONDER SINDICANCIA DIRETO… E VOCES DELEGADOS VAO ACEITAR ESSA !!! ORA POR FAVOR HONREM SEUS TERNOS E TAILLEURS
    VAO ASSINAR ESSE MONTE DE LIXO SÓ PARA FAZER PROPAGANDA POLÍTICA PARA QUEM LHE PAGA UMA ESMOLA DE SALÁRIO!!! VOCES SAO POLÍCIAIS??? KKKK, NAO ME FAÇAM RIR!!!

    EU FIZ CONCURSO PARA SER POLÍCIAL NAO ATENDENTE DE POUPA-TEMPO!!!

    SE EU FOR PARA O PLANTAO, VOU USAR DIARIAMENTE UM NARIZ DE PALHAÇO!!!

    E QUANTO AS ASSOCIAÇOES NAO SABEM PEDIR , NAO SABEM MOBILIZAR (OU NAO QUEREM) POIS EM QUESTAO DE GREVE NAO SE JOGA COM A SORTE; SE QUISEREM NOS REPRESENTAR E MOBILIZAR ISTO TEM QUE ACONTECER NO DIA-A-DIA, COM REUNIOES, ASSEMBLEIAS E MUITA INFORMAÇAO, NAO NA SURDINA, TUDO QUE É FEITO NA SURDINA É FEITO PARA ESCONDER ALGUMA COISA!!! TEM QUE SE FALAR A CADA MOMENTO O QUE ESTAMOS PEDINDO , TEM QUE USAR A MÍDIA PARA OBTERMOS APOIO DA POPULAÇAO, PARA CONSCIENTIZA-LA QUE NOSSA PROPOSTA E JUSTA E NECESSÁRIA; ……AGORA JOGAMOS DE UMA HORA PARA OUTRA A QUESTAO DA GREVE NO COLO DOS POLICIAIS E SE PEGAR, PEGOU!!! SE NAO PEGAR DIZEM ENTAO QUE ‘TENTAMOS’ E SE ACEITA QUALQUER PORCARIA DE AUMENTO!!! DAI SE ACONTECE A GREVE A POPULAÇAO É BOMBARDEADA COM INFORMAÇOES TENDENCIOSAS DE UMA MÍDIA VENDIDA …. PARA ELES (OS CIDADAOS) A GREVE VAI PARECER ABRUPTA (COISA DE IRRESPONSÁVEIS) E ASSIM O GOVERNO NOS MASSACRA SEM PERDAO E AINDA COM A OPINIAO PÚBLICA A SEU LADO!!??

    TEMOS QUE PREPARAR OS POLICIAIS E A POPULAÇAO PARA UMA POSSÍVEL GREVE JUSTA!!! TEM QUE TER DEMONSTRATIVOS DOS SALÁRIOS PAGOS EM OUTRAS UNIDADES DA FEDERAÇAO, BEM COMO DE COMPROVAÇAO VIA GRAFICOS DO DIEESE COMPROVANDO QUE O GOVERNO TEM SIM DINHEIRO EM SEU CAIXA PARA PAGAR UM SALÁRIO DIGNO AO POLICIAL E AO PROFESSOR!!! CASO CONTRÁRIO VEREMOS A RETÓRICA DO SENHOR GOVERNADOR DIZENDO QUE O ESTADO QUEBRA SE AUMENTAR OS SALARIOS MAIS DO QUE A MIXARIA QUE ESTARAO PROPONDO!!!

    QUANDO EU FALO QUE OS SINDICATOS NAO SABE PEDIR É PORQUE QUANDO SE PEDE NAO TEM QUE TER PODERAÇAO, COMPREENÇAO , COMPAIXAO, OU QUALQUER “MORNISMO” …..NAO….TEM É QUE TER NÚMEROS NA MAO E RACIONALIDADE NAO ESTAMOS PEDINDO AUMENTO ESTAMOS PEDINDO REPOSIÇAO SALARIAL, TEM DINHEIRO EM CAIXA ENTAO PAGUE OU ARQUE COM O DESGASTE POLÍTICO, MUITO DINHEIRO NOS ROUBADO, NAO DEIXEMOS MAIS!!! SE É 100, 200 OU 300% NAO INTERESSA TEM QUE COLOCAR ISSO DE INICIO PARA COMEÇAR A NEGOCIAR , FORA OS OUTROS ITENS, TEM QUE ESTAR TUDO ESMIUÇADO, TUDO CLARO PARA TODOS!!!
    .
    .
    EM TODOS OS ESTADOS FAZEM GREVE A FEDERAL FAZ GREVE E SÓ NÓS NAO PODEMOS!!! ISSO É COISA DE MENTES PEQUENAS, ATUALIZEM-SE OU APOSENTEM-SE!!!

    DELEGADOS FAÇAM POLÍCIA, NAO B.O.s DE INUTILIDADE, NAO ACEITEM ESTA ABERRAÇAO, POR FAVOR, ENTREM NA ADOLESCENCIA QUE EU ESTOU CANSADO DE CRIANCICE, APRENDAM A DIZER NAO!! LEVANTEM A CABEÇA E VAO A LUTA

    QUERO POR ÚLTIMO TIRAR MEU CHAPÉU PARA AQUELES DELEGADOS QUE SAO DE LUTA, QUE NAO SE ACOVARDAM E QUE JA EXPRESSARAM QUE NAO COADUNAM COM A MEDIDA DOS BOS NAO CRIMINAIS E QUE JA AVISARAM DE ANTEMAO QUE NAO IRAO SEGUIR ESSA MEDIDA ARBITRÁRIA E ABSURDA.

    Curtir

  58. Airton :
    PARECE QUE VAI ESTOURAR GREVE MESMO!
    OUVI QUE SE ESSA SEMANA O GOVERNADOR NÃO ANUNCIAR UM AUMENTO DECENTE (REALMENTE DECENTE) OS SINDICATOS JÁ VÃO CONVOCAR A GREVE.

    Colega, acho que vc quis dizer “INDECENTE”

    ESSE PSDB TEM UMA POLÍTICA MESQUINHA COM OS SERVIDORES EM GERAL, TODO ANO ANUNCIA AUMENTO, E NO FINAL SE RESUME A 100 REAIS.

    Curtir

  59. SOU DELPOL E ESTOU POSTANDO UMA MANIFESTAÇÃO,COM MUITA INDIGNIDADE,ESPERO QUE O GOVERNADOR TENHA BOM SENSO,E ELE TEM,E CONCEDA À CATEGORIA POLICIAL CIVIL,UM AUMENTO DIGNO E REPARADOR.ESTAMOS NA DERROCADA E SEM UMA CONDIÇÃO SALARIAL DIGNA,O CAMINHO RADICAL DE UMA EVENTUAL PARALIZAÇÃO,SE TORNE EVIDENTE.AGUARDO QUE O GOVERNO DEPOIS DE TANTAS TRATATIVAS,REAJUSTE DECENTEMENTE O SALÁRIO DOS POLICIAIS CIVILS DE SÃO PAULO,O ESTADO LÍDER DA FEDERAÇÃO.OBRIGADO.

    Curtir

  60. Devo estar com minha memória atrofiada, mas não me recordo de nenhum ato em favor da Polícia Civil que tenha partido do Sr João Leite Neto ao tempo em que trabalhou para o governo tucano, na gestão de Mário Covas. Estranho suas tardias intervenções em prol da classe. Me cheira a mais um demagogo e oportunita investindo pesado para no futuro contar com apoio a sua candidatura a deputado.

    Curtir

  61. Colega Mendigo da PÇ.

    Disse acima que vai ser convocada a greve se NÃO anunciar um aumento DECENTE, ou seja, se o governador anunciar um aumento INDECENTE. rs

    Que nesse momento é o que está me parecendo o mais provável.
    Mas te digo uma coisa também. Nunca vi a polícia civil tão ansiosa, pois foi prometido por esse governador um salário digino, e os outros estados estão concedendo aumentos salariais, o que nos coloca em pior posição ainda.

    Curtir

  62. Ow espanhol.
    Qual ato em favor da Policia civil que vc viu partindo de petralha??
    Tá cheio de petralha de diretório defendendo as canalhices do pt em tudo que é forum da internet pra ganharem suas mortadelas.
    Mas na hora de fazer algo, os sindicatos que estão todos no bolso do pt sempre se omitem.

    Curtir

  63. É fácil falar que é a favor da greve… quero ver fazer acontecer… não precisamos de opinião, precisamos de atitude! Devemos nos organizar para fazer as coisas acontecerem…

    Curtir

  64. O aumento virá…NAO ESTOU LOUCO!!!

    100%!!!!!

    obs.: parcelado em 100 anos…

    Curtir

  65. Tem uns imbecis que postam aqui e que votaram no Serra para presidente! Cambada de imbecil!

    Curtir

  66. Alguem poderia me informar se o tão combativo Rebouças morreu, nuncas mais apareceu! Ou sera que após a greve de 2008, ele ficou com o sobrenome cheio$$$$$$$$$$$$$$$$.

    Curtir

  67. João Leite Neto, obrigado pela força, é muita sorte nestes tempos difíceis um canal de comunicação como o Milk News que vai direto ao ponto, defende e apóia os policiais de São Paulo sem medo de represálias. No momento atual, voce, Major Olímpio e o mantenedor deste site Dr. Guerra , demonstram coragem dignas de elogio e admiração por todos nós.

    Curtir

  68. Fernando :
    Tem uns imbecis que postam aqui e que votaram no Serra para presidente! Cambada de imbecil!

    Esperto é quem votou da filha dilma p..
    Petralha de diretório adora escândalo e bota culpa na pig feito marido corno que não aceita a traição..
    A verdade é que não temos opções. Um pior que o outro.

    Curtir

  69. Dannibale, sempre certo. Colega….congratulations. Investipol caipira que sou, sem força, sem apoio no meio de conformados….estou realmente sem esperanças.

    Curtir

  70. O aumento (?) deve ficar nestes valores:

    400 Reais para Delpols

    e

    200 Reais para os operacionais.

    Cagada que não devemos aceitar:

    1- Esse atrelamento com agente penitenciario e pm. (Nada contra os dignos funcionarios destas instituições, mas, seria colocar apenas como exemplo, no mesmo patamar “médicos com enfermeiros”). Essa “união” a esses funcionários que se formaram junto ao Mobral é equivocada por parte do Governo. Devem ter um salário digno os coxinhas e penintenciarios, mas, de acordo com sua função que é infinitamente menor que a dos policiais civis.

    Devemos negociar de imediato

    1- Aposentadoria Especial
    2- Reestruturação
    3- Cargos com nivel superior não pode ganhar menos que o de ensino médio
    4- Valores fixos de aumento até a Copa, para que o Caos não seja implantado.

    GREVE GREVE GREVE GREVE

    Curtir

  71. ‘Bico’ poderá pagar mais que PM
    10 de julho de 2011 | 23h23 | Tweet este Post
    Categoria: Administração, Geral
    ELVIS PEREIRA
    Trabalhar no horário de folga poderá se tornar mais lucrativo para parte dos policiais militares do que cumprir o expediente normal. A diferença salarial surgirá se o prefeito Gilberto Kassab aprovar o reajuste do valor pago aos soldados, cabos e sargentos que atuam na Operação Delegada, apelidada de bico oficial. Especialistas na área da segurança definiram a situação como “absurda”. Procuradas pelo JT, a PM e a Secretaria de Segurança Pública (SSP) não se manifestaram.
    O bico oficial surgiu em dezembro de 2009, como parte de um convênio entre a Prefeitura e a SSP. Os policiais assumiram o combate aos ambulantes em situação irregular, tarefa antes efetuada por guardas-civis metropolitanos. A fiscalização teve início na região da Rua 25 de Março, principal centro de comércio popular da cidade, e, com o tempo, foi expandida para outros bairros.
    Em maio deste ano, Kassab enviou o Projeto de Lei 241 para a Câmara Municipal. Propôs aumento de 60% aos PMs que aderiram ao bico. Assim, a gratificação por hora para soldados, cabos e sargentos passará de R$ 12,33 para R$ 19,70. Para tenente, capitão, major, tenente-coronel e coronel, de R$ 16,45 para R$ 26,30. A Casa aprovou o projeto no dia 29. Agora, o texto depende da assinatura do prefeito para entrar em vigor.
    Se for sancionado, transformará o bico num serviço mais rentável em comparação ao que é pago pela Polícia Militar. Atualmente, o salário de soldados e cabos varia entre R$ 2 mil e R$ 2,5 mil. Como eles trabalham entre 160 e 180 horas por mês, a hora de serviço será de R$ 12 a R$ 15. Se recebessem até R$ 3 mil, situação válida para sargentos, cada hora da PM renderia até R$ 18,75, considerando uma carga de 8 horas diárias, de segunda a sexta-feira.
    “É uma vergonha”, avalia o deputado estadual Olímpio Gomes (PDT), major da Polícia Militar, ao ser questionado sobre a possibilidade de o PM ganhar mais no bico oficial. “A própria Operação Delegada em si já é uma aberração: o município transfere para o Estado, por meio de um convênio, uma competência que é sua”, acrescenta.
    O presidente da Comissão de Segurança Pública da seccional paulista da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Arles Gonçalves Júnior, faz coro à crítica. “Isso é um absurdo. O governo deveria remunerar os policiais de forma digna, não fazer parceria com a Prefeitura para completar o salário do policial ”, diz.
    A comissão analisa o contrato que estabeleceu o bico para verificar a legalidade da operação. “Essa atividade desrespeita o regimento da Polícia Militar que proíbe o policial de trabalhar numa atividade fora da PM”, explicou.
    “Durante muitos anos”, continuou o advogado, “a Polícia Militar combateu e puniu os policiais que faziam o bico alegando que o trabalho de policial é extenuante, porque o risco de morte é iminente. Agora, eles fazem exatamente isso. Esse policial não descansa e a capacidade de resposta dele está prejudicada. E a consequência disso?”, questiona.
    O prolongamento da carga de trabalho permitida pelo bico também é questionado pelo coronel da reserva da PM José Vicente da Silva. “O problema é que ele trabalha até 50% a mais do que deveria. Isso vai afetar sua saúde e sua relação familiar”, afirma. “É uma carga horária muito pesada para um policial. Afeta a tensão e a capacidade de reação dele.”
    Relator do projeto que reajusta a gratificação, o vereador Abou Anni (PV), sargento reformado da PM, defende que nem o aumento do valor do bico está adequado. “Está dentro da razoabilidade.” Na avaliação dele, o Estado remunera mal os policiais militares.
    O vereador afirmou ainda que o valor pago a um policial pela Operação Delegada supera o entregue a um guarda-civil. “O governo municipal deveria não só prestigiar o policial militar, mas principalmente o GCM que hoje ganha R$ 950.” ::

    Curtir

  72. tirapol favelado e perigoso :O aumento (?) deve ficar nestes valores:
    400 Reais para Delpols
    e
    200 Reais para os operacionais.
    Cagada que não devemos aceitar:
    1- Esse atrelamento com agente penitenciario e pm. (Nada contra os dignos funcionarios destas instituições, mas, seria colocar apenas como exemplo, no mesmo patamar “médicos com enfermeiros”). Essa “união” a esses funcionários que se formaram junto ao Mobral é equivocada por parte do Governo. Devem ter um salário digno os coxinhas e penintenciarios, mas, de acordo com sua função que é infinitamente menor que a dos policiais civis.
    Devemos negociar de imediato
    1- Aposentadoria Especial2- Reestruturação3- Cargos com nivel superior não pode ganhar menos que o de ensino médio4- Valores fixos de aumento até a Copa, para que o Caos não seja implantado.
    GREVE GREVE GREVE GREVE

    apoiado principalmente no que diz respeito a aposentadoria especial
    so sp e mg que nao tem aposentadoria especial para policiais civis

    Curtir

  73. O governo ainda não se pronunciou oficialmente e vc ficam colocando valores aleatórios…..

    eu já disse há tempos :

    delpol, oficial, perito 8300
    operacionais 4200

    escrevam…..

    Curtir

  74. ..Em SP, ‘bico oficial’ vai pagar mais do que a PM

    Por AE | Agência Estado – 2 horas 5 minutos atrás
    ………Trabalhar no horário de folga poderá ser mais lucrativo para parte dos policiais militares do que cumprir o expediente normal se o prefeito Gilberto Kassab (sem partido) aprovar o reajuste do valor pago aos soldados, cabos e sargentos que atuam na Operação Delegada, apelidada de bico oficial. Especialistas na área da segurança definiram a situação como “absurda”. Procuradas pela reportagem, a PM e a Secretaria de Segurança Pública (SSP) não se manifestaram.

    O bico oficial surgiu em dezembro de 2009, como parte de um convênio entre a Prefeitura e a SSP. Os policiais assumiram o combate aos ambulantes em situação irregular, tarefa antes efetuada por guardas-civis metropolitanos. A fiscalização teve início na região da Rua 25 de Março, principal centro de comércio popular da cidade, e foi expandida para outros bairros.

    Em maio deste ano, Kassab enviou o Projeto de Lei 241 para a Câmara Municipal. Propôs aumento de 60% aos PMs que aderiram ao bico. Assim, a gratificação por hora para soldados, cabos e sargentos passará de R$ 12,33 para R$ 19,70. Para tenente, capitão, major, tenente-coronel e coronel, de R$ 16,45 para R$ 26,30. O Legislativo aprovou o projeto no último dia 29. Agora, o texto depende da assinatura do prefeito para entrar em vigor.

    Se for sancionado, transformará o bico em um serviço mais rentável em comparação ao que é pago pela PM. O salário de soldados e cabos da corporação varia entre R$ 2 mil e R$ 2,5 mil. Como eles trabalham entre 160 e 180 horas por mês, a hora de serviço é de R$ 12 a R$ 15. Se recebessem até R$ 3 mil, situação válida para sargentos, cada hora da PM rende até R$ 18,75, considerando uma carga diária de oito horas, de segunda a sexta-feira.

    “É uma vergonha”, avalia o deputado estadual Olímpio Gomes (PDT), major da Polícia Militar, ao ser questionado sobre a possibilidade de o PM ganhar mais no bico oficial. “A própria Operação Delegada em si já é uma aberração: o município transfere para o Estado, por meio de um convênio, uma competência que é sua”, acrescenta. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

    Curtir

  75. “BICO É MICO” JÁ FALEI ISSO ANTES, ALEM DE TIRAR DO POLICIAL O TEMPO DE ESTAR COM A FAMÍLA, EDUCANDO SEUS FILHOS, ESTUDANDO OU MESMO DESCANSANDO.. O POLICIAL PEGA MAIS UMA JORNADA ACUMULANDO ASSIM SEU ESTRESSE. TEM QUE TER SALÁRIO DIGNO!!! É MAIS UM ABSURDO, MAIS PROPAGANDA PARA OS GOVERNOS MUNICIPAL E ESTADUAL. OUTROSSIM, PODE SERVIR DE DESESTÍMULO PARA O APOIO DOS POLICIAIS MILITARES A UMA GREVE!! REPARARAM QUANTAS COISAS “POSITIVAS” TEM ACONTECIDO PARA A PM? ESTAO APOSTANDO QUE COM ISTO E MAIS UM INDICEZINHO QUALQUER VAO COMPRAR O APOIO DA PM A ESSE GOVERNO E O NAO APOIO A QUALQUER MANIFESTAÇAO DA PC, PORÉM TENHO CONVERSADO COM OS COLEGAS DA CO-IRMA E ELES ESTAO BEM CONCIENTIZADOS DOS JOGUETES DESTE (DES)GOVERNO!!!

    Curtir

  76. Pelo que sei a notícia não é boa, o reajuste mais próximo a ser anunciado deve ser os 15% agora e 11% em agosto de 2012 mais a extinção da 3 classe que todos já sabem, sobre a afirmação do colega acima de R$4.200,00 aos operacionais e R$8.300,00 a classe dos delegados nao sei de nada, gostaria que o colega dono da boa notícia nos forneça a fonte de sua informação. As negociações estão complicadas e empacadas, o anuncio deve sair entre os dias 22 e 25 de julho. Mais não esperem muito, a GREVE se aproxima.

    Curtir

  77. Uma hora é que seria anunciado dia 21…..outra hora é entre os dia 22 a 25…….outra hora foi semana passada…….outros dizem boatos que estão estudando o reajuste e a restruturação …..a unica coisaaaaa certa é que nós estamos totalamente DESORGANIZADOS E MAL REPRESENTADOS……..isso é a unica coisa fonte boa, “agua quente”

    Curtir

  78. Água quente nada , nós estamos é na ” água de salsicha ” daquelas bem encardidas mesmo.

    Curtir

  79. Dannibale falou tudo, bico é menor tempo com a família e mais stress. o DG muda o horário dos plantões alegando que é desumano e o policial tem que ter mais tempo para vida particular e na outra ponta a PM autoriza o bico na prefeitura para o policial trabalhar mais , eu não entendo essa lógica.

    Curtir

  80. O que eles querem é arrastar esse problema até a próxima eleição para prometer resolver se eleitos, conseguindo mais votos. Eles estão fazendo isso a 15 anos, empurrando empurrando empurrando…. Dizer que SP não tem dinheiro para isso é chamar todos de idiota.

    Curtir

  81. ALCKMIM LUTARÁ COM UNHAS E DENTES CONTRA A PEC300

    O governador Geraldo Alckmin se posicionou contra a PEC 300, que estabelece um piso nacional para policiais militares e bombeiros, durante café da manhã com a bancada paulista, agora há pouco, no Palácio dos Bandeirantes.

    O deputado petista Arlindo Chinaglia, que participou do encontro a portas fechadas, afirmou que, durante sua exposição, Alckmin disse ser contra a PEC 300 “por princípio”.

    – Ele disse ser contra porque se começa a se definir pisos salariais pela Constituição – e ele tem razão nisso – vai se abrir a possibilidade de vários segmentos buscarem o mesmo caminho. Nós, do PT, nunca fomos favoráveis a se colocar um valor salarial na Constituição, como está na proposta – contou Chinaglia.

    Olhem a oposição e situação sempre desunidas agora se unem contra a policia e o sonho da PEC300.

    Pareçe que teremos que lutar muito em São Paulo para termos um aumento digno e a sonhada reestruturação.

    Pena que a ADPESP está travando uma luta solitária para melhorias para nos policiais. Pergunto cadê so demais sindicatos?

    Curtir

  82. Uma coisa que eu queria que alguém me explicasse: O que a Polícia Civil de São Paulo está devendo aos PSDBistas para sermos tratados desta forma? O Estado arrecada mais que o previsto, está claro que temos policiais esgotados e desacreditados, nada funciona, estamos a beira de apanhar até da vítima descontente nos plantões, qualquer pum fedido é posto na conta do restopol com direito a sindicância…não temos respaldo, lei, dirigentes….POR QUÊ? Que estamos fazendo de errado pra tanto descrédito. Nada do que leio aqui me explica o REAL motivo de estarmos como estamos. E as resposta são sempre as mesmas: partido…PSDB. Concordo. Mas, será que se tivessemos eleito qualquer outro que seja, PP, PTB, PT, PQP…haveria concreta valorização da Polícia Civil (pelamordedeus estou falando de TODA a polícia, de nós: RESTOPOL mesmo)? O que é que está faltando além do que já sabemos (falta de união, medo de perdermos o pouco que temos…conformismo) Então vamos parar de reclamar…”Meu marido me soca, me chuta, me trata mal, me chama de baranga, mas eu amo tanto ele….um dia eu sei que ele vai melhorar!!!! Deixa como está!”

    Curtir

  83. O grande problema e que todos se acham melhor que todos, eh escrivão achando que eh melhor que investipol, que por sua vez considera-se melhor que carcereiro, e todos esses se acham melhor que o soldado dá pm, que obviamente e considerado menos importante que o tenente. E assim caminhamos cada vez menos unidos e menos remunerados pelo que fazemos. Sempre o jogo politico que visa separar para poder governar. Uma palavra define o problema “orgulho” a cúpula dá pc x cúpula dá pm cada qual com suas ideias junto ao governo tentando aumentar o próprio prestígio e as vantagens dá própria cúpula, relegando seus comandados ao esquecimento salarial.

    Curtir

  84. NOVA REUNIÃO DA MOBILIZAÇÃO
    BAIXADA SANTISTA

    No dia 08/07/2011, o SIPESP continuou sua caminhada pela Mobilização da DIGNIDADE POLICIAL. Desta vez a Baixada Santista foi a região visitada.

    Queremos enaltecer o esforço do nosso aguerrido Delegado Sindical Alcyr, que não poupou esforços para que a reunião que contou com a presença do Deputado Estadual Major Olímpio, do Presidente Rebouças e dos Delegados Sindicais de: Lins (Pavão), Assis (Elíseo) e Araraquara (Mauricio), obtivessem um grande êxito.

    A reunião realizou-se na sede do SINDAPORT, Sindicato dos Portuários, tendo comparecido também o Presidente do SINPOLSAN, Sr, Walter.

    As explanações que foram feitas aos colegas, não foram nada otimistas com relação as nossas reivindicações. E como tem acontecido nas demais reuniões em diversas regiões do estado aumentam cada vez mais a sensação e a motivação, dada a inoperância e inércia do governo, para uma paralisação em todo estado.

    Vamos agir! Outros estados só conseguiram conquistas com paralisações; como a melhor polícia do país e a pior paga, devemos dar o mais rápido possível uma resposta ao inquilino do Morumbi.

    A paralisação ganha força, ganha adesão, a nossa caminhada irá continuar e daremos sim uma resposta a quem nos ignora há 16 anos.

    Tenhamos coragem!

    Agora que o STF permitiu as manifestações, desde que não seja racista, incentivo a guerra, o caminho está livre.

    Aguardem!!! O que não pode é termos um salário aviltante. Isto é pior que uma paralisação. Não gostaríamos de chegar a este ponto, mas o próprio governo nos “ empurra” para isto!

    A Diretoria.

    Curtir

  85. Ao Tiro Certo !
    KKKKKKK ! Falei em imbecis de forma genérica e você vestiu a carapuça…
    Acabou assinando o que eu disse !
    Em tempo: anulei meu voto! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Curtir

  86. Será que o governador é tão burro que vai esperar ser deflagrada uma GREVE para depois anunciar um indice? Se vai ter aumento então anuncie logo!!!!

    Curtir

  87. segundo fontes palacianas o indice é maior que 10% e menor que 15%…é certeza…pode parar com esse negócio de greve…a pc não tem força pra pressionar nada nem ninguem!!!

    Curtir

  88. O governador Geraldo Alckmin se posicionou contra a PEC 300, que estabelece um piso nacional para policiais militares e bombeiros, durante café da manhã com a bancada paulista, agora há pouco, no Palácio dos Bandeirantes.

    O deputado petista Arlindo Chinaglia, que participou do encontro a portas fechadas, afirmou que, durante sua exposição, Alckmin disse ser contra a PEC 300 “por princípio”.

    – Ele disse ser contra porque se começa a se definir pisos salariais pela Constituição – e ele tem razão nisso – vai se abrir a possibilidade de vários segmentos buscarem o mesmo caminho. Nós, do PT, nunca fomos favoráveis a se colocar um valor salarial na Constituição, como está na proposta – contou Chinaglia

    Curtir

  89. O governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) desmentiu o deputado Protógenes Queiroz (PCdoB) e disse que a PEC 300 não está na pauta do café da manhã com a bancada paulista, que acontecerá nesta segunda-feira.

    Protógenes recusou o convite para a reunião com o governador porque, segundo ele, Alckmin tentará convencer os deputados a se posicionar contra a PEC 300 — que estabelece um piso nacional para policiais militares e bombeiros.

    O reajuste dos policiais, no entanto, está na pauta do governo e o percentual será decidido em agosto.

    Curtir

  90. O SIPESP SÓ ESQUECEU DE FALAR, QUE NESSA REUNIÃO ESTAVAM 15 GATOS PINGADOS, SENDO QUE 4 ERAM SINDICALISTAS DO SINPOLSAN E 5 APOSENTADOS…SERÁ QUE NA BAIXADA O PESSOAL GANHA MAIS???
    OU TEM ALGUM OUTRO MOTIVO, POR ESSA TOTAL FALTA DE INTERESSE?!

    OBS: A REUNIÃO FOI ANUNCIADA EM TODOS OS DP’S DA BAIXADA, E COM BASTANTE ANTECEDÊNCIA .

    BILUBILU :
    NOVA REUNIÃO DA MOBILIZAÇÃO
    BAIXADA SANTISTA
    No dia 08/07/2011, o SIPESP continuou sua caminhada pela Mobilização da DIGNIDADE POLICIAL. Desta vez a Baixada Santista foi a região visitada.
    Queremos enaltecer o esforço do nosso aguerrido Delegado Sindical Alcyr, que não poupou esforços para que a reunião que contou com a presença do Deputado Estadual Major Olímpio, do Presidente Rebouças e dos Delegados Sindicais de: Lins (Pavão), Assis (Elíseo) e Araraquara (Mauricio), obtivessem um grande êxito.
    A reunião realizou-se na sede do SINDAPORT, Sindicato dos Portuários, tendo comparecido também o Presidente do SINPOLSAN, Sr, Walter.
    As explanações que foram feitas aos colegas, não foram nada otimistas com relação as nossas reivindicações. E como tem acontecido nas demais reuniões em diversas regiões do estado aumentam cada vez mais a sensação e a motivação, dada a inoperância e inércia do governo, para uma paralisação em todo estado.
    Vamos agir! Outros estados só conseguiram conquistas com paralisações; como a melhor polícia do país e a pior paga, devemos dar o mais rápido possível uma resposta ao inquilino do Morumbi.
    A paralisação ganha força, ganha adesão, a nossa caminhada irá continuar e daremos sim uma resposta a quem nos ignora há 16 anos.
    Tenhamos coragem!
    Agora que o STF permitiu as manifestações, desde que não seja racista, incentivo a guerra, o caminho está livre.
    Aguardem!!! O que não pode é termos um salário aviltante. Isto é pior que uma paralisação. Não gostaríamos de chegar a este ponto, mas o próprio governo nos “ empurra” para isto!
    A Diretoria.

    Curtir

  91. Mendigo da PC :O SIPESP SÓ ESQUECEU DE FALAR, QUE NESSA REUNIÃO ESTAVAM 15 GATOS PINGADOS, SENDO QUE 4 ERAM SINDICALISTAS DO SINPOLSAN E 5 APOSENTADOS…SERÁ QUE NA BAIXADA O PESSOAL GANHA MAIS???OU TEM ALGUM OUTRO MOTIVO, POR ESSA TOTAL FALTA DE INTERESSE?!
    OBS: A REUNIÃO FOI ANUNCIADA EM TODOS OS DP’S DA BAIXADA, E COM BASTANTE ANTECEDÊNCIA .

    BILUBILU :NOVA REUNIÃO DA MOBILIZAÇÃOBAIXADA SANTISTANo dia 08/07/2011, o SIPESP continuou sua caminhada pela Mobilização da DIGNIDADE POLICIAL. Desta vez a Baixada Santista foi a região visitada.Queremos enaltecer o esforço do nosso aguerrido Delegado Sindical Alcyr, que não poupou esforços para que a reunião que contou com a presença do Deputado Estadual Major Olímpio, do Presidente Rebouças e dos Delegados Sindicais de: Lins (Pavão), Assis (Elíseo) e Araraquara (Mauricio), obtivessem um grande êxito.A reunião realizou-se na sede do SINDAPORT, Sindicato dos Portuários, tendo comparecido também o Presidente do SINPOLSAN, Sr, Walter.As explanações que foram feitas aos colegas, não foram nada otimistas com relação as nossas reivindicações. E como tem acontecido nas demais reuniões em diversas regiões do estado aumentam cada vez mais a sensação e a motivação, dada a inoperância e inércia do governo, para uma paralisação em todo estado.Vamos agir! Outros estados só conseguiram conquistas com paralisações; como a melhor polícia do país e a pior paga, devemos dar o mais rápido possível uma resposta ao inquilino do Morumbi.A paralisação ganha força, ganha adesão, a nossa caminhada irá continuar e daremos sim uma resposta a quem nos ignora há 16 anos.Tenhamos coragem!Agora que o STF permitiu as manifestações, desde que não seja racista, incentivo a guerra, o caminho está livre.Aguardem!!! O que não pode é termos um salário aviltante. Isto é pior que uma paralisação. Não gostaríamos de chegar a este ponto, mas o próprio governo nos “ empurra” para isto!A Diretoria.

    SERÁ QUE AS MAQUININHAS, BINGOS, PUTEIROS, PIRATARIAS E BIQUEIRAS COMPLETAM OS SALÁRIOS?

    Curtir

  92. A resposta é simples: os Sindicatos e Associações assinaram atestado de burrice ao acreditar nas promessas feitas pelos secretários e delegado geral e abortaram uma mobilização que estava com toda a força em abril. Agora tentam correr atrás do prejuízo e justificar sua total incapacidade de descascar o abacaxi que eles mesmos compraram do governo. Não admitem que erraram feio na estratégia e que isso pode custar (se já não está custando) a desfiliação de muitos associados. Se continuar nesse ritmo, acaba que o governador anuncia um aumento pífio para a base e promete mais alguma vantagem para as carreiras de ponta o que vai desmobilizar ainda mais o movimento. Portanto, senhores, o momento é AGORA! Ou paramos já, ou esquecemos essas conversas fiadas de “fonte quente” e “percentual esse ou aquele”, tudo papo furado. A grande verdade é que O GOVERNO NÃO ESTÁ NEM AÍ PARA OS SINDICATOS E ASSOCIAÇÕES e imbecil daquele que ainda acredita.

    Curtir

  93. ASSISTAM PRINCIPALMENTE NO VIDEO DO MILK NEWS O MINUTO 8:30 PRA FRENTE……

    A LEITURA DA CARTA DO ESCRIVÃO DE POLÍCIA COM 1 ANO APENAS (PERTENCE A 5 SECCIONAL)

    SABE O QUE FICOU FEIO NA LEITURA DESTA CARTA?????

    PROVAVELMENTE UM MOLECOTE PARAQUEDA CALÇA BRANCA DE UM ESCRIVÃO SABE MAIS O QUE É A POLICIA CIVIL DO QUE O PRÓPRIO DGP E DIRETOR DO DECAP.

    ELE SIMPLESMENTE ACABOU COM OS DELEGADOS DE POLÍCIA.

    VEJA BEM: 1 PARAQUEDINHA COM 1 ANINHO DE POLICIA FALOU O QUE JAMAIS UM DELEGADO CLASSE ESPECIAL DISSE EM TODA SUA VIDA…

    OU OS DELEGADOS BOTAM PRA FUDER NESSA GREVE VINDOURA OU A EXTINÇÃO DE VCS ESTÁ BEM PRÓXIMA….REPITO….BEM PRÓXIMA.

    Curtir

  94. Lamentamos o equívoco do Governador Geraldo Alckimim, Deputados e Senador do PSDB e Deputados do PT pela não concordância com a aprovação da PEC300; Alegam que se começar abrir precedentes para aprovar PISO SALARIAL a nível federal através de lei constitucional, poderia outras categorias buscar a mesma solução; Acontece que se buscamos resolver nossas necessidades dessa forma é porque o poder executivo estadual não corresponde com os anseios da classe trabalhadora desse seguimento, isso é um grande erro dos Governadores. É bom que fique claro que o poder executivo estadual utiliza de manobras politiqueiras envolvendo os Policiais, isso não é bom para a sociedade, pois Segurança Pública não pode ser usada para fins de manobras de interesses de partidos políticos, deve ser isento para cumprir o que manda a constituição sem favorecimento á partido político que seja a situação. Como é grave esses usos indevidos, pode ser constatado no estado de São Paulo, por exemplo, a Polícia Civil Paulista terá que registrar ocorrências não criminais apenas para satisfazer o desejo político do PSDB só para agradar o eleitorado. Como podemos observar, estão utilizando a Polícia Civil de SP indevidamente, pois a função da mesma é fazer Polícia Judiciária conforme manda a constituição e não conforme desejo de governador A ou B. Voltando a PEC300, é claro que o executivo estadual perderia o controle sobre o mínimo como deve tratar os Policiais no quesito salário, então ele não teria mais poder de chantagiar os Policiais negando um salário digno como é o caso do Estado de São Paulo que á mais de 16 anos de PSDB no poder, pratica arroxo salarial em cima dos Policiais e ainda chantageiam de várias formas a categoria que é prestadora de relevante serviço. Claro que a PEC 300 é para solucionar as mazelas governamentais, e isso o Geraldo Alckimim não quer que aconteça, pois assim ele perderia a capacidade de impor seus desejos políticos macabros sobre a Polícia Paulista. Quem espera salário digno partindo do PSDB está perdendo tempo.

    Curtir

  95. Você está em Economia

    São Paulo se torna a 10ª cidade mais cara do mundo, diz estudo
    Capital paulista subiu 11 posições e ultrapassou Londres, Paris e Nova Iorque
    12 de julho de 2011 | 7h 09
    Leia a notícia
    Email ImprimirA+ A-

    Compartilhar
    57

    Jamil Chade, de O Estado de S. Paulo
    GENEBRA – São Paulo supera Londres, Paris e Nova Iorque e se torna a décima cidade mais cara do mundo. Segundo a consultoria Mercer, viver hoje na capital paulista sai mais caro que na grande maioria das cidades europeias e americanas. O estudo é feito com base no custo que empresas multinacionais precisam gastar para manter um funcionário estrangeiro na cidade.

    Em 2010, São Paulo era apenas a 21ª cidade mais cara do mundo. Mas a valorização do real e a explosão de preços de aluguel e alimentação fizeram com que a cidade desse um dos maiores saltos entre as 214 cidades avaliadas.

    O Rio de Janeiro também subiu no ranking, passando da 29ª cidade mais cara do mundo em 2010 para a 12ª neste ano.

    A cidade mais cara do mundo para um estrangeiro viver é Luanda, seguida por Tóquio. Moscou é a quarta, seguida por Genebra. Zurique, também na Suíça, é a sétima mais cara do mundo. Nova Iorque é apenas a 32a cidade mais cara do mundo.

    Curtir

  96. Lei Orçamentária prevê reajuste dos policiais militares para 201121/10/2010 | 19h47min Na mensagem enviada a Assembléia Legislativa o governo do Estado esclarece que a proposta de aumento salarial para os policiais está prevista na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). “Nesse diapasão, esclarece-se que os números para 2011 não afetarão o limite prudencial de gastos com despesa de pessoal estipulados pela Lei de Responsabilidade Fiscal, haja vista a previsão de compensação pelo aumento permanente da receita”.

    O governo prevê um aumento de R$ 700 milhões na receita do Estado em 2011. A previsão da receita corrente líquida para o próximo ano é de R$ 5,2 bilhões, o que representa um incremento orçamentário de 15,5% em relação ao exercício de 2010. “Esse aumento é composto de 4,5% referente ao reajuste da inflação, mais de 7,2% inerente ao crescimento econômico e 3,6% de crescimento efetivo do ICMS”, esclarece a mensagem do governo.

    Já a despesa prevista para 2011 é da ordem de R$ 3,2 bilhões, com previsão de gasto com pessoal estimada em R$ 329 milhões, além da despesa efetivada em 2010, que serão utilizados para reajuste de servidores, equiparação ao salário mínimo e novas contratações, principalmente em áreas como saúde, educação e segurança pública.

    O aumento que será dado aos policiais causará um impacto financeiro de R$ 189.731.396,89, sendo R$ 90.573.746,03 relativos ao exercício de 2011 e R$ 99.157.650,86 referentes ao exercício de 2012, escalonados em 18 meses. “O projeto está em harmonia com a Lei de Responsabilidade Fiscal, uma vez que houve prévia estimativa do impacto orçamentário-financeiro no exercício que entrará em vigor”, assinala a mensagem do Poder Executivo.

    NOSSO AUMENTO VAI SER DE 15% , ISTO FOI DESITIDO NO ANO PASSADO , ELE SO TA ENROLANDO PRA QUE NOS ACUSTUMEMOS COM O INDICE, POIS A PM JA SABE TO REFERIDO AUMENTO

    Curtir

  97. Para Corregedoria, repórter foi alvo de armação policial

    Roberto Cabrini ficou preso por dois dias em 2008 acusado de levar dez papelotes de cocaína no carro

    Uma das hipóteses da Corregedoria é a de que dono do Bahamas integrou esquema para se vingar do jornalista

    ANDRÉ CARAMANTE
    DE SÃO PAULO

    Mais de três anos depois de ser preso, a Corregedoria da Polícia Civil de São Paulo concluiu que o repórter Roberto Cabrini, hoje à frente d o “Conexão Repórter”, do SBT, foi alvo de uma armação de policiais civis.
    Em abril de 2008, Cabrini ficou preso por dois dias acusado de levar dez papelotes de cocaína em seu carro.
    Na época, ele estava com uma comerciante que havia lhe prometido entregar vídeos comprovando a ligação entre integrantes da facção criminosa PCC com policiais.
    Segundo a investigação, a comerciante comprou a droga para forjar o flagrante e avisou os policiais.
    No relatório final da Corregedoria, que foi encaminhado ao Ministério Público, não há uma explicação sobre o motivo de os seis policiais envolvidos, entre eles um delegado, terem armado a prisão.
    Mas uma das hipóteses apontadas pela Corregedoria envolve Oscar Maroni Filho, dono da boate Bahamas.
    Segundo Vivian Milczewsky, ex-namorada de Maroni Filho, a prisão foi forjada para se vingar de uma reportagem na qual o Bahamas apareceu como “prostíbulo de luxo”. Ouvido pela Corregedoria, Maron i negou.
    “Fui vítima da banda podre da polícia, que foi alvo das minhas denúncias”, disse Cabrini. Em relação a Maroni, Cabrini afirmou que o empresário é uma das pessoas que se incomodaram com suas reportagens.

    POLICIAIS
    O responsável pela prisão de Cabrini foi o delegado Ulisses Augusto Pascolati, chefe do 100º DP (Jardim Herculano, zona sul de SP) na época da prisão.
    Cabrini estava com a comerciante Nadir Dias da Silva em seu carro quando os investigadores João Roberto de Moraes, Sérgio Jacob da Costa, Alexsandro Martins Luz e o carcereiro Igor André Santos Machado o prenderam.
    Naquela noite de 15 de abril, os quatro foram prender Cabrini por ordem de Edmundo Barbosa, então investigador chefe do 100º DP.
    O investigador disse ter recebido uma denúncia anônima contra o repórter, mas a Corregedoria apurou que, antes da prisão, Nadir esteve no 100º DP e falou com Barbosa.

    Curtir

  98. RANIER BRAGON (interino) – painel@uol.com.br

    Ronda tucana

    Embora manifeste contrariedade à PEC 300, que cria o piso dos policiais, Geraldo Alckmin anunciará reajuste salarial para a categoria, além de medidas administrativas que aumentarão a remuneração mínima de civis e militares. Com o anúncio, pretende desidratar o movimento de greve que emerge entre delegados e aplacar a insatisfação dos PMs.
    Reeditando o enredo da negociação com os servidores da educação, que resultou em reposição escalonada para os professores, Alckmin busca reduzir o desgaste do PSDB no funcionalismo estadual, herança da gestão de José Serra. Em avaliações internas, tucanos identificaram no setor um dos flancos de avanço da oposição na campanha pelo Bandeirantes em 2010.

    Curtir

  99. Delegacia
    CORREGEPOL – Corregedoria da Polícia Civil Data do Fato
    16/08/2010
    Nº do Processo
    050.10.065317-0/00 Nº de Controle do Setor/Vara
    001437/2010
    Fórum
    Fórum Central Criminal Barra Funda Setor/Vara
    19ª. Vara Criminal
    Data da Distribuição/Redistribuição
    27/08/2010

    PARTE(S) DO PROCESSO [Topo]
    Tipo da Parte Nome da Parte
    1 Réu SERGIO JACOB DA COSTA

    Qualificação da Parte
    Sexo Cor da Pele Estado Civil Data de Nascimento
    Masculino Branca Casado 07/12/1968
    Cidade/UF Nacionalidade Escolaridade Profissão
    São Paulo/SP Brasileira 2º Grau Investigador(a) de Polícia

    Situação da Parte
    Data Descrição Motivo Observação
    16/08/2010 Preso Flagrante Delito

    Denúncia da Parte
    Oferecida em Recebida em
    26/08/2010 01/09/2010
    Artigo(s)
    Código Penal, 316

    Sentença da Parte
    Sentença Tipo Data Publicada em Livro, Folha(s)
    Sentenþa Condenatória 07/02/2011
    Descrição
    Condenado o réu Sérgio, por seis vezes, na forma do art. 71, como incurso no art. 316, ambos do CP, a 6 anos e 8 meses de reclusão, em regime inicial semiaberto, e a 33 dias-multa, em seu valor unitário mínimo. Declarada a perda do cargo, com fulcro no art. 92, I, a, do CP. Custas na forma da lei.
    Artigo(s)
    Código Penal, por seis vezes, na forma do art. 71, , como incurso no art. 316, ambos

    Sentença Completa – exige Word instalado.

    Recurso(s) da Parte
    Data Data Prescrição Tipo
    21/03/2011 Apelação Criminal

    Recorrido por Tribunal
    Réu Tribunal de Justiça

    Advogado(s) da Parte
    Nome do Advogado Nº da OAB/UF
    GUTEMBERG TAVARES DE FRANCA 151853/SP

    AUDIÊNCIA(S) DO PROCESSO [Topo]
    Data Descrição Observação Situação
    1 05/01/2011 14:00 Inquiricao Testemunhas, Debates e Julgamento Realizada
    2 25/11/2010 15:00 Instrução, Interrogatório, Debates e Julgamento Realizada

    DESPACHO(S) DO PROCESSO [Topo]
    Existe(m) 2 Despacho(s) cadastrado(s).
    Data Descrição Observação
    1 12/04/2011 Mero Expediente Processo nº 1437/10 Réu: JACOB DA COSTA VISTOS. Junte-se aos autos a cópia protocolada da Guia de Recolhimento Provisória. Após, remetam-se os autos ao Egrégio Tribunal de Justiça, com as homenagens deste Juízo, fazendo-se as devidas anotações. Autorizo a extração de cópia reprográfica. São Paulo, 12 de Abril de 2011. MARIA CECÍLIA LEONE Juiz(a) de Direito
    2 28/03/2011 Mero Expediente Processo nº 1437/10 Réu: JACOB DA COSTA VISTOS. Recebo o recurso de fls.172. Expeça-se Guia de Recolhimento Provisória ao réu. Após, abra-se vista ao Ministério Público para apresentar as contrarrazões de apelação. Autorizo a extração de cópia reprográfica. São Paulo, 28 de Março de 2011. TATIANA VIEIRA GUERRA Juiz(a) de Direito

    ANDAMENTO(S) DO PROCESSO [Topo]
    Existe(m) 77 andamento(s) cadastrado(s).
    Data Descrição Observação
    0001 05/05/2011 Aguardando Juntada Aguardando Ofício
    0002 29/04/2011 Aguardando Juntada Aguardando Ofício
    0003 27/04/2011 Remessa ao Tribunal Carga 7211 do(s) volume(s) 1, remetida em 27/04/2011 às 13:46. Destino: Tribunal de Justiça
    0004 27/04/2011 Aguardando Remessa ao Tribunal Volume(s) . Destino: Tribunal de Justiça
    0005 15/04/2011 Juntada Juntada de AR-Aviso de Recebimento efetuada em 15/04/2011 no volume , folhas
    0006 15/04/2011 Juntada Juntada de Ofício efetuada em 15/04/2011 no volume , folhas
    0007 13/04/2011 Aguardando Juntada Aguardando Ofício
    0008 13/04/2011 Aguardando Juntada Aguardando AR-Aviso de Recebimento
    0009 12/04/2011 Despacho Proferido Proferido em 12/04/2011, volume , folhas
    0010 12/04/2011 Conclusos Cadastrado em 12/04/2011
    0011 08/04/2011 Retorno do Ministério Público Carga 7049 do(s) volume(s) 1, retornada em 08/04/2011 às 11:41
    0012 06/04/2011 Remessa ao Ministério Público Carga 7049 do(s) volume(s) 1, remetida em 06/04/2011 às 09:52
    0013 05/04/2011 Aguardando Remessa ao Ministério Público Volume(s) .
    0014 05/04/2011 Retorno da Remessa Carga 7031 do(s) volume(s) 1, retornada em 05/04/2011 às 10:39. Destino:
    0015 04/04/2011 Remessa Carga 7031 do(s) volume(s) 1, remetida em 04/04/2011 às 09:35. Destino:
    0016 01/04/2011 Aguardando Remessa à Repografia Volume(s) . Destino:
    0017 28/03/2011 Conclusos Cadastrado em 28/03/2011
    0018 28/03/2011 Despacho Proferido Proferido em 28/03/2011, volume , folhas
    0019 22/03/2011 Juntada Juntada de Petição efetuada em 22/03/2011 no volume , folhas
    0020 21/03/2011 Aguardando Juntada Aguardando Petição
    0021 28/02/2011 Conclusos Cadastrado em 28/02/2011
    0022 23/02/2011 Retorno da Remessa Carga 6705 do(s) volume(s) 1, retornada em 23/02/2011 às 10:26. Destino:
    0023 22/02/2011 Remessa Carga 6705 do(s) volume(s) 1, remetida em 22/02/2011 às 09:39. Destino:
    0024 21/02/2011 Aguardando Remessa à Repografia Volume(s) . Destino:
    0025 16/02/2011 Retorno do Ministério Público Carga 6663 do(s) volume(s) 1, retornada em 16/02/2011 às 09:54
    0026 15/02/2011 Remessa ao Ministério Público Carga 6663 do(s) volume(s) 1, remetida em 15/02/2011 às 09:07
    0027 14/02/2011 Aguardando Remessa ao Ministério Público Volume(s) .
    0028 07/02/2011 Conclusos para sentença Cadastrado em 07/02/2011
    0029 07/02/2011 Sentença Proferida Sentença (Sentença – Condenatória) proferida em 07/02/2011, volume , folhas , livro .
    0030 04/02/2011 Conclusos para sentença cancelado Cancelado em 04/02/2011
    0031 04/02/2011 Conclusos para sentença Cadastrado em 04/02/2011
    0032 02/02/2011 Retorno do Advogado Carga 6475 do(s) volume(s) 1, retornada em 02/02/2011 às 14:53
    0033 18/01/2011 Remessa ao Advogado Carga 6475 do(s) volume(s) , remetida em 18/01/2011 às 17:22
    0034 17/01/2011 Aguardando Publicação Publicação de Andamento com data de preparo 17/01/2010
    0035 17/01/2011 Aguardando Intimação Intime-se o Defensor do acusado, a fim de apresentar os memoriais, dentro do prazo legal.
    0036 10/01/2011 Retorno do Ministério Público Carga 6411 do(s) volume(s) 1, retornada em 10/01/2011 às 11:43
    0037 06/01/2011 Remessa ao Ministério Público Carga 6411 do(s) volume(s) 1, remetida em 06/01/2011 às 09:42
    0038 05/01/2011 Aguardando Remessa ao Ministério Público Volume(s) .
    0039 05/01/2011 Audiência Realizada Audiência (Inquiricao Testemunhas, Debates e Julgamento) realizada no dia 05/01 às 14:00Hs
    0040 30/12/2010 Conclusos Cadastrado em 30/12/2010
    0041 09/12/2010 Retorno do Ministério Público Carga 6201 do(s) volume(s) 1, retornada em 09/12/2010 às 14:52
    0042 26/11/2010 Remessa ao Ministério Público Carga 6201 do(s) volume(s) 1, remetida em 26/11/2010 às 18:24
    0043 26/11/2010 Aguardando Remessa ao Ministério Público Volume(s) 1.
    0044 26/11/2010 Aguardando Audiência Designada Audiência (Inquiricao Testemunhas, Debates e Julgamento) designada para 05/01/2011 às 14:00Hs
    0045 25/11/2010 Audiência Realizada Audiência (Instrução, Interrogatório, Debates e Julgamento) realizada no dia 25/11 às 15:00Hs
    0046 28/10/2010 Juntada Juntada de Mandado efetuada em 28/10/2010 no volume , folhas
    0047 28/10/2010 Aguardando Juntada Aguardando Mandado
    0048 26/10/2010 Juntada Juntada de Certidões efetuada em 26/10/2010 no volume , folhas
    0049 26/10/2010 Juntada Juntada de F.A. efetuada em 26/10/2010 no volume , folhas
    0050 26/10/2010 Juntada Juntada de Certidões efetuada em 26/10/2010 no volume , folhas
    1 2

    Curtir

  100. Que mané greve?……GREVE…..ninguém está articulando nada por aqui, nem em lugar nenhum. A PC NÃO TEM FORÇA E NUNCA, NUNCA E NUNCA PRESSIONOU GOVERNO. No dia em que comi pimenta lá no Morumbi ainda pensei que seria mesmo um divisor de águas. FRACOS, somos FRACOS. Associações e Sindicatos não servem para absolutamente nada além de ludibriar os miseráveis botando pano quente: “Calma, seus trouxas…Vem “cenzinho” aí pra ajudar” Polícia Civil não tem força pra nada. Estamso agonizando. Greve….kkkkk……Tô com o rabo virado.

    Curtir

  101. Na época da cana do Cabrini era o “Peninha” o DelPol. Titular do 100º? Ora vejam só…

    Curtir

  102. Uma pergunta colegas onde esta o Sr Vanderlei Bailoni da associação dos investigadores
    entrem no site da associação nao tem nada a unica coisa que ele publica e a puchação de saco com o picareta do campos machado e arrais amador e incrivel vamos todos sair fora dessa associação de bosta o Rebouças do Sindicato pelo menos tenta mas este bailoni e um fiasco total vamos pedir em massa nossa desfiliação

    Curtir

  103. Opinião – Saldo negativo nos seis primeiros meses do governo Alckmin

    Marco Aurélio de Souza*

    Quando alguém fala “não sei por onde começar” quase que automaticamente o interlocutor responde: “Comece do começo, oras”. E é sobre o “começo” do governo Geraldo Alckmin à frente do Executivo estadual que pretendo fazer uma avaliação.
    Quando falamos de governo do PSDB em São Paulo estamos falando de seis meses de trabalho? Decerto que não. Alckmin iniciou um novo mandato em 2011, porém ele e o seu partido vêm governando o Estado há 16 anos. Este é o 17º ano de administração tucana em São Paulo. Portanto, problemas são velhos conhecidos do tucanato, assim como a renovação de promessas de soluções.
    Avaliando esses seis primeiros meses da nova administração de Alckmin só posso concluir que o saldo é negativo. E exemplos não faltam para embasar essa análise. Vamos a eles.
    Na área de educação, o governo anunciou aos quatro ventos que o reajuste aos professores seria de 42%. Desse índice, no entanto, temos que deduzir 5% do abono salarial que ele incorpora. O restante será dividido em quatro anos, e considerando a inflação que o próprio governo do Estado projetou o reajuste cai para 13%, o que significa um terço das perdas ocorridas durante o governo do PSDB imposto aos professores pelo arrocho das administrações tucanas. Nesse mesmo projeto do Executivo, o governador simplesmente ignorou reajuste aos funcionários e professores das Faculdades de Tecnologia (Fatecs), além de “esquecer” que a data-base é março, e não julho, como ele propôs. Nós, parlamentares da oposição, com muito custo, conseguimos trazer para junho, visando causar menor perda.
    Na saúde, podemos destacar a falta de planejamento regional. Pude constatar isso quando, junto com a Frente Parlamentar do Vale do Paraíba, visitei alguns hospitais da região. No Vale, alguns hospitais reclamam que têm capacidade de atendimento, mas não podem atender porque o Estado não os credenciou no Sistema Único de Saúde (SUS), e os pacientes são transferidos para outras cidades. Não só o Vale, mas outras regiões do Estado, como o ABC, por exemplo, sofrem pela falta de planejamento regional.
    Em relação à segurança, as manchetes dos jornais ilustram bem a situação do setor. A criminalidade só tem crescido no nosso Estado, com um número de mortes violentas cada vez maior. Em junho, pela estatística divulgada pela própria Secretaria de Segurança Pública, o Vale do Paraíba foi a região mais violenta do interior do Estado, registrando o dobro de homicídios em comparação com o mesmo período de 2010. Como membro da Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa, participei de uma reunião com o secretário estadual de Segurança, Antônio Ferreira Pinto, e questionei quais seriam as ações do governo para diminuir a violência. O que vimos da parte do representante do governo estadual é que muitos problemas foram abordados como se fossem recentes. O secretário parece bem-intencionado, mas o partido que comanda o Estado é o mesmo há mais de 16 anos, e a questão da segurança não pode ser tratada como se fosse “descoberta” a partir de 2011.
    Em relação a transporte, Alckmin disse que iria rever as concessões e tarifas de pedágio das rodovias do Estado. No entanto, a primeira coisa que ele faz é dar a notícia do aumento do tributo. Dentro desse tema, outro exemplo de problema que se arrasta sem que haja ações concretas em busca de soluções é a rodovia dos Tamoios, que liga o Vale do Paraíba ao litoral norte. Essa estrada, há muito tempo saturada, tem sido alvo de sucessivas promessas de melhorias por parte dos governadores tucanos, mas o que vemos são apenas anúncios ” seja em palanque ou em publicações pagas em jornais. Anunciar como nova uma obra prometida pelo próprio Alckmin em 2002 é contar com a falta de memória da população.
    Na área de saneamento, é triste ver um governo que está aí há 16 anos deixar que cidades do litoral norte sofram com a falta de água encanada. Ubatuba mesmo é um exemplo disso, com muitas comunidades vivendo com água de poço. Além disso, apenas 30% do esgoto produzido na região é coletado. Esse é um índice muito baixo para quem está no governo há tanto tempo.
    Portanto, a avaliação só pode ser de saldo negativo. Não é possível que São Paulo, o Estado mais rico da nação, tenha os piores salários pagos aos professores, o 19º salário do Brasil pago aos delegados e que não tenha política para a juventude.
    A gente espera que nesses três anos e meio que restam para acabar esse governo que ele possa tentar recuperar o tempo perdido. Não é justo que a população de São Paulo sofra ainda mais com os desmandos, o desgoverno do PSDB. Que o povo possa ter retorno da confiança depositada nas urnas e também dos altos impostos e pedágios que paga no Estado.

    *Marco Aurélio de Souza é deputado estadual pelo PT, foi vereador por duas vezes (1993-2000) e prefeito de Jacareí também por duas vezes (2001-2008).

    Curtir

  104. Fernando :
    Ao Tiro Certo !
    KKKKKKK ! Falei em imbecis de forma genérica e você vestiu a carapuça…
    Acabou assinando o que eu disse !
    Em tempo: anulei meu voto! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Legal é votar nos petralhas que enterram a pec 300?
    Larga mão de ser idiota útil, massa de manobra de petralha.
    Nenhum partido se salva.
    O pt que deu um fim no Celso Daniel é o pior de todos.

    Curtir

  105. OLHA ESTA ACONTECENDO UMA MANOBRA PARA QUE OS DELEGADOS TENHAM VANTAGENS MELHORES NESTE POSSIVEL AUMENTO QUE O GOVERNADOR VAI ANUNCIAR, POR ISTO QUE AS ASSOCIAÇOES DE DELEGADOS E OS DELEGADOS ESTAO AGUARDANDO E TEM ATE DELEGADO CONTENTE COM O QUE ESTA SENDO COMBINADO, NOS OS OPERACIONAIS VAMOS LEVAR UM PASSA MOLEQUE DOS DELEGAS.

    Curtir

  106. Cadê a Adepesp que não tem resposta, mais para a SAP tem:

    Até ASP tem mais cartaz do que a PC ultimamente, olha a resposta do governo no site do sifuspesp.

    Governo diz que ainda está “estudando” reajuste da categoria
    Ter, 12 de Julho de 2011 12:44

    Secretário da SGP afirma, em ofício enviado esta manhã (12) para o SIFSUPESP, que o anúncio do índice de reajuste sai no final do mês

    O Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo – SIFUSPESP – recebeu, no final desta manhã (12), um ofício da Secretaria de Gestão Pública explicando a razão do descumprimento do prazo de anunciar o índice de reajuste dos servidores. Marcado para acontecer na semana passada, o anúncio do reajuste, segundo esse ofício da SGP, só deve acontecer agora no final do mês.

    A razão alegada para o atraso é que “os estudos referentes à definição dos índices estão sendo ultimados”. Julio Semeghini, secretário de Gestão Pública, informa ainda no ofício que “fica o nosso compromisso de que os novos valores entram em vigor em 1º de julho”.

    Curtir

  107. O GOVERNADOR TEVE TER CAGADO E ANDADO DA CONTAGEM RECRESSIVA DA ASSOCIAÇAO DOS DELEGADOS , E AI ACABOU E NAO FIZERAM NADA.

    Curtir

  108. vamos a luta :
    OLHA ESTA ACONTECENDO UMA MANOBRA PARA QUE OS DELEGADOS TENHAM VANTAGENS MELHORES NESTE POSSIVEL AUMENTO QUE O GOVERNADOR VAI ANUNCIAR, POR ISTO QUE AS ASSOCIAÇOES DE DELEGADOS E OS DELEGADOS ESTAO AGUARDANDO E TEM ATE DELEGADO CONTENTE COM O QUE ESTA SENDO COMBINADO, NOS OS OPERACIONAIS VAMOS LEVAR UM PASSA MOLEQUE DOS DELEGAS.

    Não é nada disso não.
    É que o reajuste será linear, em torno de 13% e só isso. Não tem mais nada a não ser promessas.
    O resto é embromação.

    Curtir

  109. a pc está em estado falimentar, não somos nada , não temos força nem união, somos um mero bando, não vai haver nenhum reajuste, vamos continuar nessa situação de quase miséria e não faremos absolutamente nada.

    Curtir

  110. Diante da dificuldade das negociações com o governo, diante dos entraves intransponiveis quanto a um aumento digno, cogita-se uma greve surpresa no dia 25/07/11 a ser anunciada pelos sindicatos para o governo sentir que não estamos brincando. Agora será greve geral mesmo, pois não temos os privilegiados do DETRAN e a situação na capital tá péssima, a situação é de desespero tanto na capital quanto interior, esse ano a greve será muito mais coesa que a última. Portanto que sejamos unidos Delegados, investigadores e escrivãos, carceiros, tele, papi, fotografos enfim todas as carreiras dessa sofrida Polícia Civil.

    Curtir

  111. SENHORES E SENHORAS PAREM COM ESTAS ESCARAMUÇAS PESSOAIS MENORES, CARGOS, ESPECIES, GENEROS, ESTAMOS TODOS JUNTOS TRABALHANDO SEGUR~ÇA PUBLICA, OS SOLDADO, O GCM E O DELEGADO ESPECIAL, TODOS SÃO UMA COISA SÓ, SERES HUMANOS, LIAME DA HUMANIDADE, ONDE HOUVER POSSIBILIDADE DE EXERCER A DIGNIDADE HUMANA . . PORTANTO PAREM DE ARRUMAR PROBLEMAS EM RAZÃO DE CONVICÇÕES E HISTÓRIAS PESSOAIS E VAMOS A LUTA JUNTOS BRASIL . . E EM SP VAMOS OUSAR CONFIRMAR NOSSA HISTÓRIA DE CONQUISTAS ESTAMOS NO INÍCIO DE UMA LUTA E VAMOS “”””” JUNTOS””””””” E ESPAGNOL PERFEITO A QUESTÃO DO LEITE NETO PRECISAMOS DESSA MEMÓRIA ÓTIMO ACRESCE SEMPRE . . UNIDOS CONCENTRADOS E LUTA . .NÃO TEM MAIS VOLTA . . .

    Curtir

  112. VAMOS PRA GREVE , E DESSA VEZ NAO VAI TER PM QUE NOS PARE NA PORTA DO PALACIO

    GREVE, GUERRA, SOMOS POLICIAIS E TEMOS LIDERANÇAS, VAMOS CHEGOU A HORA
    O INTERIOR VAI PARAR DE NOVO E ESPERO QUE A CAPITAL ACOMPANHE

    GREVE NELESSSSSSS

    Curtir

  113. POLICIA CIVIL NÃO E PM E MUITO MESMO GCM

    SOMOS POLICIA JURIDICA E PONTO FINAL

    É NOS QUEIROZ

    GREVE NELESSSSSSSSSSSSS

    Curtir

  114. Notícia na página da Secretaria de segurança:

    Terça-feira, 12/07/11 – 15:19
    Secretário afirma que haverá aumento salarial às polícias

    O secretário da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, afirmou nesta segunda-feira (11) que o Governo do Estado irá anunciar um aumento de salário para as polícias. A declaração foi feita na cerimônia de posse do novo diretor do Departamento de Polícia Judiciária do Interior 2 (Deinter), em Campinas, a 96 quilômetros da Capital.

    “Deve ser votado e aprovado na Assembleia em agosto, mas é retroativo a 1º de julho”, afirmou o secretário.

    Assessoria de Imprensa da Secretaria da Segurança Pública

    ——-Na verdade acho que é medo de anunciar um reajuste pífio, já sabendo o risco de deflagração de uma nova greve…

    Curtir

  115. ATENÇÃO COLEGAS DO VALE DO PARAÍBA

    Compareçam à Câmara Municipal de Taubaté, situada a Avenida Tiradentes, centro, as 19:00 horas do dia 15/07/2011, onde serão tratados assuntos de interesse de todos policiais. A sua presença é muito importante. Venham mostrar a sua insatisfação e indignação da maneira como estamos sendo tratados.

    O seu comparecimento e sua adesão é muito importante.

    Entre em contato com o delegado sindical Jefferson Cabral pelo telefone (12) 9183- 5093 e participe.

    Presença de deputados que irão se posicionar sobre a PEC 300 entre outras reivindicações.

    A Diretoria.

    Curtir

  116. PEGA FOGO CABARÉ :ATENÇÃO COLEGAS DO VALE DO PARAÍBA
    Compareçam à Câmara Municipal de Taubaté, situada a Avenida Tiradentes, centro, as 19:00 horas do dia 15/07/2011, onde serão tratados assuntos de interesse de todos policiais. A sua presença é muito importante. Venham mostrar a sua insatisfação e indignação da maneira como estamos sendo tratados.
    O seu comparecimento e sua adesão é muito importante.
    Entre em contato com o delegado sindical Jefferson Cabral pelo telefone (12) 9183- 5093 e participe.
    Presença de deputados que irão se posicionar sobre a PEC 300 entre outras reivindicações.
    A Diretoria.

    VAMOS PARTIR PRA GREVE JÁ. O GOVERNADOR QUER DAR UM CALA BOCA PARA OS DELEGADOS TROMBAR OS OPERACIONAIS QUE RECEBERÃO UMA MERRÉQUINHA…..PSIU PRESTE ATENÇÃO NO COMPORTAMENTOS DOS DELEGADOS ….ELES ESTÃO BONZINHOS E PACIENTES SABEM PORQUE? TERÃO COISA BOA E OS OPRACIONAIS ESTARÃO NA BROCA E OS DELEGAS TEM A FUNÇÃO DE TROMBAR OS OPERACIONAIS DIZENDO PAREM COM ISSO..NÃO VALE A PENA….VÃO SER PUNIDOS ETC E TAL SÓ PRA BOTAR MEDO……ACORDEM MEU POVO …VAMOS PARAR TUDO E SEO GOVERNADOR QUISER CONVERSAR VAI TER QUE DAR O MESMO PERCENTUAL DOS DELEGADOS E SE NÃO A GREVE NÃO TERÁ PRAZO PARA ACABAR….VAMOS PARAR TUDO GENTE…DEMOROU!!!

    Curtir

  117. Texto publicado terça, dia 12 de julho de 2011 (site: conjur.com.br)

    Estado não pode cobrar contribuição para a saúde

    O Supremo Tribunal Federal, por meio de seu Plenário Virtual, reafirmou entendimento quanto à inconstitucionalidade de contribuição previdenciária instituída sobre proventos e pensões de servidores públicos com a finalidade de assistência à saúde diferenciada, no intervalo das Emendas Constitucionais 20/98 e 41/03. Por maioria, os ministros reconheceram a repercussão geral do recurso, mas negaram seu seguimento, por entender que é pacífica a jurisprudência da corte em relação à inconstitucionalidade da cobrança.

    O relator da matéria, ministro Cezar Peluso, deu provimento ao Agravo, convertendo-o em Recurso Extraordinário. No entanto, citou as decisões da corte na Ação Direta Inconstitucionalidade 2.010 e nos REs 577.848, 416.056, 357.528 e 356.574, para dizer que a questão já está definida na corte. Segundo o presidente, é inconstitucional a contribuição previdenciária sobre proventos e pensões de servidores públicos, ainda no interregno das Emendas Constitucionais 20/98 e 41/03.

    O tribunal acompanhou o voto do relator reconhecendo a existência de repercussão geral da questão constitucional e, no mérito, reafirmou a jurisprudência dominante sobre o tema para negar provimento ao Recurso Extraordinário. Ficaram vencidos os ministros Ayres Britto e Marco Aurélio.

    O estado de Minas Gerais e o Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (IPSEMG) são os autores do Agravo de Instrumento, no qual questionam decisão que indeferiu o processamento de Recurso Extraordinário, interposto contra acórdão do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Com informações da Assessoria de Imprensa do STF.

    Agravo de Instrumento 831.223

    Curtir

  118. Se queres a paz, prepara-te para a guerra. — Si vis pacem, para bellum.
    Tarde dar é o mesmo que negar. — Tarde benefacere nolle est.
    Vão as leis onde querem os reis. — Quae vult rex fieri, sanctae sunt congrua legi.
    Quem foi ruim, não deixa de ser. — Semel malus, semper malus.
    Quem faz uma vez, faz duas e três. — Semel artiex, millies artifex esse potest.
    Onde ha força, direito se perde. — Jus rationis abest, ubi saeva potentia regnat.
    A letra, com sangue, entra. — Litterae non entrant sine sanguine.
    .
    Se as armas falam, as leis se calam. — Silent inter arma leges.
    GREVE!

    Curtir

  119. JA TO EM GREVE
    CHEGA DE PAPO FURADO
    O GOVERNADOR TA DE BRINCADEIRA CONOSGO

    GREVE NELESSSSSSSSSSSS

    QUERO VER O PINTO MUCHAR
    GREVE VAI DERRUBAR O PINTO

    É NOS QUEIROZ GREVE NELESSSSSS

    Curtir

  120. Um pouco de cultura, caso sejamos perguntados pelos repórteres mês que vem…

    “A palavra origina-se do francês grève, com o mesmo sentido, proveniente da Place de Grève, em Paris, na margem do Sena, outrora lugar de embarque e desembarque de navios e depois, local das reuniões de desempregados e operários insatisfeitos com as condições de trabalho. O termo grève significa, originalmente, “terreno plano composto de cascalho ou areia à margem do mar ou do rio”, onde se acumulavam inúmeros gravetos. Daí o nome da praça e o surgimento etimológico do vocábulo, usado pela primeira vez no final do século XVIII.”

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Greve

    MARILDA, MELÃO, REBOUÇAS, BAILONE, WILKIAS, entre outros…sejamos humildes e pensemos em PROL DA POLÍCIA CIVIL DE SÃO PAULO, já passou da hora da CRIAÇAO DO SINDICATO ÚNICO…lembrem-se quem ganha, com a divisão é o GOVERNO!!!

    Obs.: O Dr. Melao, sempre foi o mais coeso em seus pronunciamentos em prol da POLICIA CIVIL como um TODO, pois nao adianta um delegado ganhar mais que R$ 10.000,00(valor este justo) e os operacionais ficarem nesta pindura que estao.

    Vale aquela máxima romana …”Dividir para governar”, é isso que eles querem…

    Curtir

  121. AMIGA DOS AMIGOS :
    DEPARTAMENTO DE POLÍCIA JUDICIÁRIA DA CAPITAL – DECAP. ETERNO LABORATÓRIO DE EXPERIÊNCIAS MAL SUCEDIDAS
    Departamento de Polícia Judiciária da Capital – DECAP
    O Departamento de Polícia Judiciária da Capital – DECAP, criado em setembro de 1.991 pelo Decreto nº 33.829/91, que em breve completará seus 20 anos de existência, mas, até o momento, não conseguiu atingir, nem parcialmente, os objetivos para os quais foi instituido.
    O Decap já passou por várias reformulações neste curto período de vida, e, NENHUMA destas soluções mágicas resolveu os inúmeros problemas desse Departamento, e como sempre, quem paga por esses sucessivos erros é a sociedade e os policiais civis, pois ficam submetidos às realizações de sonhos e experiências dos Diretores que, em regra, querem apenas “deixar a sua marca”, sem se importar com o que foi feito pelos seus antecessores, se existe algo que possa ser aproveitado ou reutilizado, ainda que com pequenas modificações.
    O pior de tudo é que, submetem o cidadão a diversos transtornos, inclusive dificultando-lhes o atendimento nas Delegacias de Polícia próximas à sua residência, local de trabalho e até mesmo da ocorrência, seja porque não existem funcionários, principalmente Delegados de Polícia para apreciação jurídica dos fatos, seja pelo fechamento da unidade policial no perído noturno e nos finais de semana e feriados.
    Para não sermos chamados de levianos, vamos relembrar algumas destas péssimas experiências que o Decap já sofreu:
    1 – Em 1.995, o Decap tinha como Diretor o Delegado de Polícia Alberto Angerami, que editou a portaria 02/95, a qual “extinguiu” a chefia das unidades, designando a maior parte dos policiais às equipes básicas do plantão (na realidade a grande maioria desses policiais desapareceu e as equipes básicas continuaram desfalcadas). A idéia era reforçar as equipes de plantão e que todos os policiais civis exercessem o que realmente manda a Constituição Federal e a lei, ou seja, investigação criminal e polícia judiciária. Entretanto, como seria humanamente impossível exercer atividades de polícia judiciária durante as 12 horas do plantão, foi determinado que todas as equipes passassem a trabalhar no chamado “terceiro dia”, onde deveriam comparecer às unidades no período diurno do terceiro dia de folga para dar andamento aos inquéritos policiais. Nesta mesma época, 19 delegacias da cidade passaram a funcionar com horário restrito nas madrugadas e nos finais de semana. Oito anos depois, o Decap retomou o atendimento 24 horas nos distritos policiais, em razão das pressões políticas e dos Conseg’s (Conselho Comunitário de Segurança), bem como por causa da dificuldade de locomoção dos moradores.
    2 – Em 2002, a Secretaria da Segurança Pública implantou um projeto de modernização, informatização e humanização, em Distritos Policiais no Estado de São Paulo, contudo, este projeto teve sua inauguração pelo DECAP, e posteriormente, estendeu-se para outros municípios do Estado. Criadas para oferecer um atendimento mais rápido, moderno e orientado, as Delegacias Participativas contavam com o Registro Digital de Ocorrências (RDO) e com o atendimento realizado por senhas eletrônicas. Os casos deveriam passar por uma triagem nos plantões sociais e jurídicos oferecidos por meio de estagiários de Direito, Psicologia e Serviço Social, que comporiam o Núcleo Jurídico Psicossocial. As Delegacias Participativas foram reformadas no mesmo padrão, com banheiro e acesso especial para deficientes, entradas separadas para vítimas e criminosos, sala de espera confortável e sala de flagrantes. Além disso, onde ficavam as carceragens foram transformadas em áreas comunitárias com atendimento de estagiários. TOTAL DE DELEGACIAS PARTICIPATIVAS NO DECAP – 09 DPs • 07º DP, na Lapa (inaugurada em maio de 2004); • 09º DP, no Carandiru (inaugurada em abril de 2004); • 15º DP, no Itaim-Bibi (inaugurada em junho de 2002); • 24º DP, em Ermelino Matarazzo (inaugurada em junho de 2002); • 30º DP, no Tatuapé (inaugurado em abril de 2004); • 36º DP, no Paraíso (inaugurada em setembro de 2002); • 93º DP, no Jaguaré (inaugurada em outubro de 2002); • 95º DP, em Heliópolis (inaugurada em agosto de 2002); • 96º DP, no Brooklin (inaugurada em setembro de 2002), mas, mesmo com toda esta infraestrutura material, notamos que também não funcionou.
    3 – No ano de 2.006, durante a gestão do Delegado de Polícia Antônio Chaves Martins Fontes como Diretor, através da Portaria 05/06, o Decap sofreu outra alteração visando modificar o funcionamento das delegacias da capital. Nesta oportunidade foram criadas as chamadas centrais de flagrante, para concentrar registro das ocorrências. O projeto consistia em sete Centrais de Polícia Judiciária (CPJ), que concentravam todas as ocorrências policiais com prisões em flagrantes entre as 19 horas e as 9 horas durante a semana e aos sábados e domingos. Na ocasião, a Secretaria da Segurança Pública afirmou que o objetivo era agilizar o registro das ocorrências, serviço que levava cerca de três horas nas delegacias. Cada central tinha três delegados, além de investigadores e escrivães. Durante o horário de funcionamento das CPJs, os outros 86 distritos policiais da capital funcionavam com apenas dois investigadores. O projeto foi suspenso no início de 2007, quando assumiu como Diretor o Delegado de Polícia Aldo Galliano Júnior. Uma das críticas era que os policiais militares perdiam muito tempo para ir do local da ocorrência até a CPJ nos casos em que o crime havia sido cometido em lugares distantes da central.
    Portaria Decap-5, de 2-8-2006
    Organiza, em caráter experimental, as atividades de polícia judiciária afetas aos Distritos Policiais da 5ª Delegacia Seccional de Polícia do Decap, instituindo a Central de Polícia Judiciária, e disciplinando o seu funcionamento e outras medidas correlatas.
    O Delegado de Polícia Diretor do Departamento de Polícia Judiciária da Capital – Decap, no exercício do poder instrumental que lhe permite organizar os serviços no âmbito de sua atuação, e Considerando que o modelo de plantão policial, adotado há anos pela polícia territorial da Capital, não mais vem atendendo aos ideais de eficiência pública, consoante o desejado, posto que a estrutura que lhe é peculiar, padrão a todas as unidades, extrai da atividade fim institucional – a polícia judiciária, e com inequívoco comprometimento, recursos humanos qualificados, e que, de maneira indesejável, vêem-se empregados em práticas cartoriais e assistenciais singelas e que perfeitamente podem ser praticadas de outras formas, sem prejuízo da qualidade;
    Sexta-feira, 04/08/06 – 15:38
    Seccional Leste inaugura Central de Polícia Judiciária no 31º DP
    Bruno Diniz
    4 – Em 2.009, assumiu como Diretor do Decap o Delegado de Polícia Marco Antônio Pereira Novaes de Paula Santos, e, mais uma vez, esse importante Departamento é submetido a outra experiência, a qual sofreu retaliações antes mesmo de ser iniciada, e o pior, dentro do próprio Departamento e por subordinados a esse Diretor. O “novo” plano consistia em mudar o atendimento nos dias úteis, entre as 20 horas e as 8 horas, nos feriados e finais de semana nas 93 delegacias da capital. Nesses períodos, 30 distritos policiais, chamados de pronto-atendimento, seriam responsáveis por registrar as ocorrências graves (homicídios, assaltos, estupros). Nas outras delegacias, que continuariam abertas, deveria ser implantado um sistema de autoatendimento, com apenas dois funcionários para orientar os usuários. Uma das expectativas era melhorar a qualidade do atendimento à população. Reportagens publicadas à época mostraram que, em 71% das delegacias, o tempo de espera para registrar uma ocorrência era de no mínimo três horas. Segundo o Diretor, a proposta era registrar uma ocorrência simples em até 40 minutos. Já os flagrantes poderiam levar até oito horas, de acordo com a complexidade. A reestruturação, para o diretor do Decap a época, visava trazer qualidade de vida aos funcionários, pois deveria acabar com uma escala de trabalho considerada obsoleta, e permitiria que as pessoas que realmente gostassem de lidar com o público atuassem no serviço. A estimativa era de que o Estado deixasse de gastar cerca de R$ 30 milhões ao ano com despesas do dia a dia.
    5 – No início de 2.010, em razão de mudanças em sete Departamentos, dentre eles o Decap, assumiu a Diretoria desse o Delegado de Polícia Eduardo Hallage, o qual desativou as Centrais de Polícia Judiciária. Mas o pior ainda estava por vir, pois, mesmo com a extinção das Centrais, constatou-se a enorme falta de policiais civis, principalmente Delegados de Polícia. Deu-se início ao chamado “casadinho”, onde Delegados de Polícia eram obrigados a responder por mais de uma Delegacia de Polícia, fato que acarretou inúmeros problemas, não só para a Polícia Civil, mas para toda a sociedade. Além do mais, locupletava-se o Estado, indevidamente, do trabalho especializado do Delegado de Polícia, o qual trabalhava por dois ou três.
    Delegacias foram fechadas durante o período noturno, aos finais de semana e feriados, e com estas medidas, novamente, o cidadão pagou a conta pela incompetência administrativa do Estado.
    6 – Mais uma vez, e com os mesmos argumentos dos planos anteriores, surge outra reformulação no Decap, agora sob a direção do Delegado de Polícia Carlos José Paschoal de Toledo, que através da Portaria 08/2011, recria as Centrais de Flagrante e Centrais de Polícia Judiciária, semelhantes as que haviam sido criadas em 2.006, e, novamente, muda os horários de funcionamento das Delegacias de Polícia, transfere Delegados de Polícia e policiais civis de unidades sem sequer consultá-los, deixando inúmeras unidades policiais funcionando parcialmente, e, mais uma vez, o cidadão será prejudicado, pelos mesmos motivos das mudanças anteriores, amargando o dissabor de ter uma Delegacia próxima à sua residência e não poder utilizar de seus serviços, pois, não raro, deverá se deslocar para outra unidade que possa atendê-lo “melhor”.
    Assim, o Departamento de Polícia Judiciária da Capital – Decap, um dos mais importantes departamentos da Polícia Civil do Estado de São Paulo, com os seus quase 20 anos de existência, tem sido um eterno laboratório de experiências mal sucedidas, as quais, ao invés de ajudar, vivem causando transtornos ao cidadão.
    Senhores Governador, Secretário de Segurança Pública, Delegado Geral de Polícia e Diretores, não existe fórmula mágica para resolver os problemas da polícia civil. É necessário investimento financeiro para corrigir as distorções acumuladas em mais de três décadas, que deverá ser feito com estudo e planejamento para execução a médio e longo prazo. Apenas para que se tenha uma idéia da falta de visão, planejamento e investimentos nestes trinta anos, na década de 80 existiam cerca de 850 unidades policiais em todo o estado, sendo que na década de 90 esse número subiu para 1350, uma elevação de 65%, sendo certo ainda que, novos Departamentos foram criados e alguns dos já existentes foram ampliados, ao passo que o número de policiais diminuiu cerca de 10% no mesmo período.
    Assim, o primeiro passo para o sucesso dessas reformulações é pagar salários dignos para os policiais civis, fazer as contratações necessárias através de concursos públicos, e que estes, sejam céleres. Posteriormente, toda e qualquer mudança deverá ser precedida de estudos, pesquisas e levantamentos minuciosos dos locais onde se pretendem alterar, devendo, necessariamente, ser consultadas, pelo menos, as partes mais afetadas com as mudanças, que são os cidadãos, os policiais civis, e outros órgãos vinculados a segurança pública, que, de uma forma ou de outra, sofrerão com as alterações, que são a polícia militar, guarda civil metropolitana, o judiciário local, o Ministério Público, Conseg’s etc., pois quando toda a sociedade participa, a possibilidade de dar certo é muito maior, e por outro lado, se der errado (como tem acontecido) a Polícia Civil não arcará, sozinha, com a responsabilidade.
    GEORGE MELÃO
    Presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo – Sindpesp

    Curtir

  122. lá vem!
    Lá vem!
    L´vem!

    a chuva de bosta

    Terça-feira, 12/07/11 – 15:19

    Aumento salarial será retroativo

    O secretário da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, afirmou nesta segunda-feira (11) que o Governo do Estado irá anunciar um aumento de salário para as polícias. A declaração foi feita na cerimônia de posse do novo diretor do Departamento de Polícia Judiciária do Interior 2 (Deinter), em Campinas, a 96 quilômetros da Capital.

    “Deve ser votado e aprovado na Assembleia em agosto, mas é retroativo a 1º de julho”, afirmou o secretário.

    Assessoria de Imprensa da Secretaria da Segurança Pública

    Curtir

  123. ALOW COMPANHEIROS DO DECAP ESSA É A HORA………VCS TEM CORAGEM DE ENFRENTAR OS PLANTÕES ZICADOS E AGORA TEMOS QUE TER CORAGEM DE INICIAR UMA GREVE JÁ……….VAMOS A LUTA PESSOAL…..É MELHOR MORRER LUTANDO DO QUE MORRER COMO UMA OVELHA………ESTAREMOS TODOS JUNTOS NA PRAÇA DA SÉ IGUAL EM 2008 E ESSE GOVERNO DO PSDB VAI TER QUE ENGOLIR IGUAL O CABRAL DO RJ……..VAMOS MOBILIZAR COM TODA FORÇA GENTE.

    Curtir

  124. claudio :Uma pergunta colegas onde esta o Sr Vanderlei Bailoni da associação dos investigadoresentrem no site da associação nao tem nada a unica coisa que ele publica e a puchação de saco com o picareta do campos machado e arrais amador e incrivel vamos todos sair fora dessa associação de bosta o Rebouças do Sindicato pelo menos tenta mas este bailoni e um fiasco total vamos pedir em massa nossa desfiliação

    é isso aí! Acabei de me desfiliar do SIPESP hoje ! Tenho até o protocolo datado de 12/07/11. Vamos fazer uma desfiliação em massa!

    Curtir

  125. ESSES SÃO BONS, NÃO SÃO IGUAL OS PMS DE SMAPA QUE DIZEM QUE NÃO PODEM FAZER GREVE….HAHAHAHA BOMBEIROS SÃ MILITARES TAMBÉM , MAIS SÃO VALENTES.

    O líder do movimento dos bombeiros em defesa da aprovação das PECs 300/08 e 446/06, cabo Daciolo, fará greve de fome e de bebida, na Esplanada dos Ministérios, enquanto as propostas não forem aprovadas. O anúncio foi feito nesta terça-feira, durante reunião entre militares e deputados na Comissão de Segurança Nacional e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados. Vários outros bombeiros disseram que vão acompanhar o protesto.

    Os bombeiros querem a PEC 300, que cria um piso salarial nacional para policiais e bombeiros militares, seja votada o mais breve possível na Casa

    Durante a reunião, o presidente da comissão, deputado Mendonça Prado (DEM-SE), disse aos manifestantes que, para avançar, a votação em segundo turno da PEC precisa da assinatura dos líderes do PT, Paulo Teixeira (SP); do PSDB, Duarte Nogueira (SP); do PSC, Ratinho Junior (PR); e do PMDB, Henrique Eduardo Alves (PMDB).

    O deputado Francisco Escórcio (PMDB-MA), que também participou da reunião, anunciou apoio às propostas e foi tratado como “enviado por Deus” por Daciolo, que usou forte teor religioso em seus pronunciamentos. Cobrado para assinar a proposta em nome do partido – Escórcio é vice-líder do PMDB –, o deputado levou uma comitiva de militares a uma reunião com o presidente da Câmara, Marco Maia. Segundo relato dos bombeiros, Maia se comprometeu a colocar o assunto na pauta do plenário na última semana de agosto.

    A Polícia Legislativa da Câmara estima que entre 250 e 300 bombeiros estiveram na Casa para cobrar a aprovação das PECs.

    A maioria dos militares que participavam da reunião disseram que não conheciam o teor das PECs. Diante do quadro, foi feita uma leitura coletiva da proposta. Durante o debate, diversos bombeiros apresentaram depoimentos emocionados ao relatarem a situação em que vivem, e vários choraram ao descrever seus dramas pessoais.

    Recesso
    O presidente da comissão especial que debate o piso salarial de policiais e bombeiros, deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), participou de uma parte da reunião e afirmou que não será possível concluir a votação das propostas antes do recesso parlamentar.

    Faria de Sá disse que “não quer vender ilusão a ninguém” e lembrou que o plenário da Câmara não tem pauta deliberativa nesta semana. Ele destacou a necessidade de articulação dos bombeiros para garantir que as PECs sejam votadas no início de agosto, após o recesso.

    Apesar do alerta do deputado Faria de Sá, o cabo Daciolo, cobrou a mobilização dos militares para que a votação ocorra nos próximos dias. “Respeitamos a colocação do deputado Arnaldo Faria de Sá, mas quero dizer que nosso Deus é o Deus da causa impossível. Ele gosta das coisas impossíveis. Estamos aqui pela fé, em nome do Nosso Senhor Jesus Cristo. E vamos sair daqui com a PEC votada.”

    Curtir

  126. FORÇA TOTAL :ESSES SÃO BONS, NÃO SÃO IGUAL OS PMS DE SMAPA QUE DIZEM QUE NÃO PODEM FAZER GREVE….HAHAHAHA BOMBEIROS SÃ MILITARES TAMBÉM , MAIS SÃO VALENTES.
    O líder do movimento dos bombeiros em defesa da aprovação das PECs 300/08 e 446/06, cabo Daciolo, fará greve de fome e de bebida, na Esplanada dos Ministérios, enquanto as propostas não forem aprovadas. O anúncio foi feito nesta terça-feira, durante reunião entre militares e deputados na Comissão de Segurança Nacional e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados. Vários outros bombeiros disseram que vão acompanhar o protesto.
    Os bombeiros querem a PEC 300, que cria um piso salarial nacional para policiais e bombeiros militares, seja votada o mais breve possível na Casa
    Durante a reunião, o presidente da comissão, deputado Mendonça Prado (DEM-SE), disse aos manifestantes que, para avançar, a votação em segundo turno da PEC precisa da assinatura dos líderes do PT, Paulo Teixeira (SP); do PSDB, Duarte Nogueira (SP); do PSC, Ratinho Junior (PR); e do PMDB, Henrique Eduardo Alves (PMDB).
    O deputado Francisco Escórcio (PMDB-MA), que também participou da reunião, anunciou apoio às propostas e foi tratado como “enviado por Deus” por Daciolo, que usou forte teor religioso em seus pronunciamentos. Cobrado para assinar a proposta em nome do partido – Escórcio é vice-líder do PMDB –, o deputado levou uma comitiva de militares a uma reunião com o presidente da Câmara, Marco Maia. Segundo relato dos bombeiros, Maia se comprometeu a colocar o assunto na pauta do plenário na última semana de agosto.
    A Polícia Legislativa da Câmara estima que entre 250 e 300 bombeiros estiveram na Casa para cobrar a aprovação das PECs.
    A maioria dos militares que participavam da reunião disseram que não conheciam o teor das PECs. Diante do quadro, foi feita uma leitura coletiva da proposta. Durante o debate, diversos bombeiros apresentaram depoimentos emocionados ao relatarem a situação em que vivem, e vários choraram ao descrever seus dramas pessoais.
    RecessoO presidente da comissão especial que debate o piso salarial de policiais e bombeiros, deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), participou de uma parte da reunião e afirmou que não será possível concluir a votação das propostas antes do recesso parlamentar.
    Faria de Sá disse que “não quer vender ilusão a ninguém” e lembrou que o plenário da Câmara não tem pauta deliberativa nesta semana. Ele destacou a necessidade de articulação dos bombeiros para garantir que as PECs sejam votadas no início de agosto, após o recesso.
    Apesar do alerta do deputado Faria de Sá, o cabo Daciolo, cobrou a mobilização dos militares para que a votação ocorra nos próximos dias. “Respeitamos a colocação do deputado Arnaldo Faria de Sá, mas quero dizer que nosso Deus é o Deus da causa impossível. Ele gosta das coisas impossíveis. Estamos aqui pela fé, em nome do Nosso Senhor Jesus Cristo. E vamos sair daqui com a PEC votada.”

    parabéns ao cabo Daciolo pela sua coragem e valentia….nos dá muito orgulho a classe Bombeiros…parabéns á todos Bombeiros que participam desse luta. São valentes para salvar vidas e para melhorar os nossos salários….ESSES NOS DÃO ORGULHO!!!

    Curtir

  127. olha só a malandragem do psdb , vão dar uma esmola retroativa a julho , assim quando cair no pagamento em agosto , vai ficar parecendo mais.

    Curtir

  128. 24 h de greve séria, o governador vai pedir pelo amor de Deus para voltar. A sociedade precisa de segurança. Se a situação está um caos com sem greve, imagina com míseros 24h.
    É necessário união tanto a nível dos cabeças da carreira até os novatos. Basta vontade e ter um pouco de dignidade.

    Curtir

  129. Jurisprudência confirmada

    PM aposentado não recebe adicional de insalubridade

    Por maioria, os ministros do Supremo Tribunal Federal reafirmaram, em recurso com repercussão geral, jurisprudência da Corte no sentido de que a extensão do adicional de insalubridade instituído pela Lei Complementar 432/1985, do estado de São Paulo, não é devida aos policiais militares inativos e pensionistas. O tema foi analisado no Recurso Extraordinário 642.682.

    A Caixa Beneficente da Polícia Militar do Estado de São Paulo ajuizou o recurso sob alegação de que decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo afrontou o artigo 40, parágrafo 8º, da Constituição Federal. A entidade alegou que uma viúva pensionista não tinha direito ao adicional de insalubridade instituído pela Lei Complementar estadual. O adicional é pago mensalmente aos servidores ativos na base de 40% incidente sobre dois salários mínimos.

    A viúva, residente na cidade de São Carlos (SP), afirma nunca ter recebido qualquer valor a título de adicional de insalubridade. Em ação ordinária proposta contra a Caixa Beneficente da Polícia Militar paulista, argumentou que, em razão das condições em que vive e de sua idade (63 anos), a pensão é sua única fonte de renda.

    O ministro Cezar Peluso, para o qual o RE foi distribuído, afirmou que o Supremo possui jurisprudência firmada no sentido de que não cabe aos policiais militares inativos e pensionistas a extensão do adicional de insalubridade instituído pela Lei Complementar 432/1985. O relator citou os Agravos de Instrumento 493.401, 831.836, 825.444, 737.822, e os RE 253.340, 391.551, 627.720, 630.901, 633.693 e 538.560, julgados sobre o mesmo tema.

    Assim, o Tribunal reconheceu a existência de repercussão geral da questão constitucional suscitada e, no mérito, reafirmou a jurisprudência dominante da Corte sobre a matéria, vencidos os ministros Marco Aurélio e Ayres Britto. Com informações da Assessoria de Imprensa do STF.

    RE 642.682

    http://www.conjur.com.br/2011-jul-13/pm-aposentado-sao-paulo-nao-direito-adicional-insalubridade

    Curtir

  130. Governo afirma em ofício ao Sindasp que índice de reajuste sai no final do mês
    12/07/2011
    Carlos Vitolo
    Assessor de imprensa do Sindasp-SP
    imprensa@sindasp.org.br

    Conforme havíamos anunciado, o índice de reajuste da categoria que seria anunciado pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) na semana passada foi adiado. A promessa de anunciar o índice foi feita pelo secretário de Estado de Gestão Pública (GP), Julio Semeghini, durante reunião com os diretores do Sindasp-SP no dia 29 do mês passado.

    Nesta terça (12), recebemos um ofício de Semeghini justificando o adiamento do anúncio do reajuste. De acordo com o documento, “os estudos referentes à definição dos índices estão sendo ultimados e serão apresentados ao final deste mês”, descreve o texto.

    Apesar do adiamento, o ofício ressalta o “compromisso de que os novos valores entram em vigor em 1º de julho”.

    Portanto, segundo o secretário, o reajuste está garantido e será retroativo a julho.

    Clique para baixar o ofício

    http://sindasp.org.br/v3/modules/publisher/item.php?itemid=404

    Curtir

  131. VAMOS PARAR DIA 25, SE NAO TER RESULTADO GREVE POR TEMPO INDETERMINADO.
    SAO PAULO E MINAS SÃO OS UNICOS ESTADOS QUE NÃO TEM APOSENTADORIA ESPECIAL, A APOSENTADORIA QUE SERRA NOS DEU EM 2008 É UMA AFRONTA A NOS POLICIAIS , TEMOS QUE TER O DIREITO DE SAIRMOS COM 30 ANOS E TER PARIDADE COM OS TA ATIVA.

    É NOS QUEIROZ GREVE NELESSSSSSSSSSS

    Curtir

  132. GREVEEEEEEEEEEEEEEE………………………
    TEMOS QUE PARA TUDO.
    ESE PRECISAR ENFRENTAR TUDO E TODOS, NÃO SOMOS COVARDES, POLICIAIS É O QUE SOMOS.
    DIA 25.07.11 – TODOS PARA DOS E JUNTOS NA PRAÇA DA SÉ…………..

    Curtir

  133. Policial e bombeiro terão reajuste salarial
    Tatiana Cavalcanti
    do Agora

    O Estado de São Paulo vai conceder aumento salarial aos policiais civis e militares, e a medida também vai beneficiar os bombeiros. De acordo com a SSP (Secretaria da Segurança Pública), o reajuste será retroativo a julho.

    A proposta deverá ser votada na Assembleia Legislativa em agosto, após o recesso parlamentar, e, depois, seguirá para a sanção do governador Geraldo Alckmin.

    O Estado não confirmou de quanto será o reajuste, nem quando ele será anunciado. Embora o secretário Antonio Ferreira Pinto, da SSP, tenha dito que o reajuste será retroativo a julho, os sindicatos reivindicam que a reposição salarial seja calculada a partir de março, mês da data-base da categoria.

    O aumento deve ficar mesmo por volta dos 15%, mantendo esse índice deverá mesmo ser deflagrada a GREVE a partir do dia 25 de julho. Precisamos de um aumento que nos de dignidade e qualidade de vida, é preciso a abertura de mais concursos para suprir a falta de funcionários, cogitam o fima da 4 classe, isso de nada resolve só diminui a auto estima dos mais experientes que irão ganhar o mesmo salário dos novatos, o governo ao invés de vaslorizar os que mais velhos dão aumento maior aos novatos.

    Por isso GREVE geral no dia 25 de julho, agora a greve será mais coesa com o fim do DETRAN e com a adesão dos policiais da capital e grande São Paulo que estão profundamente descontentes. Seguiremos na marcha dos TRINTA MIL rumo ao Palácio dos Bandeirantes.

    Curtir

  134. Acabei de ligar na Associação dos Funcionários da PC e estou me desligando. ..o sr HILKIAS não leva mais o meu dinheiro! Convoco a todos que façam o mesmo. Não precisamos pagar para sermos enganados. Vamos lançar uma campanha de desfiliacao em massa…Já fiz minha parte e vc vai continuar pagando essas Associações?

    Curtir

  135. JA ESTOU COM OS OFÍCIOS PRONTOS, VOU ME DESFILIAR DO SIPESP – REBOUÇAS – E DA AFPCESP – HILKIAS – AMBOS IMCOMPETENTES, SONOLENTOS, LETÁRGICOS, ETC………….
    FUI…………
    DIA 25.07.11, TODOS NA PRAÇA DA SÉ – GREVE…………………

    Curtir

  136. 15 % !!!! ????? ESMOLA ! queremos reposição das perdas de 16 anos o que vai dar 100 % no mínimo .

    esmola , esmola só esmola 15 % é brincadeira .

    Curtir

  137. deveriamos fazer como no oriente médio…começa explodir carros oficiais, repartições públicas etc…

    Curtir

  138. NO INICIO DO GOVERNO O ALCKMIN RESERVOU VERBA CONTINGENCIAL

    REPITO 8300 E 4200 FIQUEM TRANQUILOS

    Curtir

  139. Para de falar aquilo que não sabe……tá todo mundo pilhado e sem paciência com bobagens

    Curtir

  140. greve aumento de que de merda tá de sacanagem quem aceitar isto ou faz bico ou ta levando uma nota por fora só pode ser .

    em suma mais estimulo para a Policia Civil .

    GREVE que adianta quinze por cento de 0 é zero vai alterar em que nossas vidas de de nossas familias não paga sequer uma escola ou um palno de saude de terceira categotia .

    vai a merda seu governante de merda vai re4cebar esse spálario no meu lugar vai

    Curtir

  141. Realmente se o aumento ficar nos 15% apenas a greve vai estourar dia 25 de julho, e se não for concedido a nos operacionais os mesmos índices que forem aos delegados deveremos impor greve com o apoio ou não dos delegados, e promover uma desfiliação em massa dos sindicatos do Hilkias, Bairone, aepesp etc. Enfim todos os sindicatos que nada fazem a nosso favor.

    Curtir

  142. AÍ DATENA AJUDA N;OS AI DATENA PARA QUE EU QUERO DESCEWR FALA NO JORNAL QUE PESADELO ESTAMOS PASSADONDO ENTREVISTA A ASSOCIAÇÕES E SINDICATOS VAI DAR IBOPE O SENHOR GOSTA DA POLICIA OU NÃO TEM POLICIAIS SERIOS .

    FALA O SALARIO DOS POLICIAIS DE SP

    CONTAMOS COM O SENHROR DATENA

    Curtir

  143. douglas :Para de falar aquilo que não sabe……tá todo mundo pilhado e sem paciência com bobagens

    Desculpe-me colega, mas sei do que falo !

    Curtir

  144. TEM UNS BOCA FEDIDA POR AQUI (DOUGLAS) QUE ADORAM FALAR MERDA, POR NÃO TEREM O QUE FALAR. QUE MERDA !!!!!

    Curtir

  145. eu ouvi valores diferentes
    delegas 7500 inicial
    restopol 3500 inicial
    abonos de 1500 e 1000 já somados

    Curtir

  146. TIRA SEMI-ANARFO :TEM UNS BOCA FEDIDA POR AQUI (DOUGLAS) QUE ADORAM FALAR MERDA, POR NÃO TEREM O QUE FALAR. QUE MERDA !!!!!

    DÁ A IMPRESSÃO QUE VC PREFERE NÃO TER ESSE AUMENTO (PRATICAMENTE CERTO) SÓ PARA FAZER GREVE ! PENSAMENTINHO DE MERDA ESSE SEU

    Curtir

  147. O DOUGLAS SERIA OTIMO O INICIAL SER DE 4200 PARA OS OPERACIONAIS, MAS COMO O GOVERNADOR VAI DOBRAR OS ATUAIS 2200 PRA 4200, É PURA CASCATA, O GOVERNADOR TA QUE NEM O SERRA, ESPERANDO PRA VER SE TEMOS CORAGEM DE PARAR, POR ISTO NÃO ANUNCIOU O AUMENTO.

    GREVE NELESSSSSS, DESSA VEZ NAO ADINTA POR PM NO MEIO QUE VAI LEVAR PORRADA

    Curtir

  148. MEU CARO COLEGA DOUGLAS, O SR. VEM REPETINDO CONSTANTEMENTE QUE O GOVERNO PSDB VAI DAR 4200 E 8200 PARA A POLICIA CIVIL. QUERO MUITO ACREDITAR EM VC, MAS EU NÃO CONSIGO CHAMAR URUBU DE MEU LOURO. PORTANTO, PEÇO MAIORES INFORMAÇÕES QUANTO A ESTE INDICE DE AUMENTO PARA A PC.

    Curtir

  149. SALARIOS DE POLICIAIS A NIVEIS INTERNACIONAIS, COMO OS PAISES SOMALIA E ETIOPIA.

    GREVE NELESSSSSSSSSSSS

    Curtir

  150. eu acho que vai se igualar a polícia federal…kkkk

    brincadeira né…cada um dizendo uma bobagem sobre o valor do salário, principalmente este tal de DOUGLAS

    pois bem, eu tbém acho que vai se igualar a federal …kkkkkk

    PS_ Sr Douglas, caso esteja certo e aparecer no meu miserith ( ? ) me rendo e de antemão peço desculpas tá, mas que tá dificil de acreditar, tá

    Curtir

  151. LIGUEI PRO SINDICATO HOJE E ELES ESTÃO PIOR QUE NOS, POIS JA ESTOU PREPARADO PARA UMA GREVE , ELES ESTAO ESPERANDO O QUE O SINDICATO DOS DELEGAS VAI FAZER, QUE PORRA DE SINDICATO E ESTE QUE NAO TEM VOZ ATIVA.

    Curtir

  152. Não

    escravona :eu acho que vai se igualar a polícia federal…kkkk
    brincadeira né…cada um dizendo uma bobagem sobre o valor do salário, principalmente este tal de DOUGLAS
    pois bem, eu tbém acho que vai se igualar a federal …kkkkkk
    PS_ Sr Douglas, caso esteja certo e aparecer no meu miserith ( ? ) me rendo e de antemão peço desculpas tá, mas que tá dificil de acreditar, tá

    prezada escravona, não precisa pedir desculpas não ! tenho certeza que verá esse valor em seu holerith. no início também não acreditei, mas minha fonte é segura ! infelizmente não posso citá-la

    Curtir

  153. Se é contra o piso de 7000 e 3500 (PEC 300) como vai dar estes valores?
    Vai mentir para a PQTP!!!!

    DOUGLAS :
    JÁ FALEI PÔ ! 8300 E 4200 FIQUEM TRANQUILOS POIS O ALCKMIN QUER O PLANALTO !

    Curtir

  154. DOUGLAS SE VOCE ESTIVER CERTO , PODE ESCOLHER O RESORT QUE TE PAGO UM MES DE HOSPETAGEM EM QUALQUER LUGAR DO BRASIL, MAS SE VC ESTA SENDO VITIMA DE ESTELIONATO PRATICO PELO PSDB NUNCA TENHA VERGONHA E NUNCA MAIS COLOQUE COMENTARIOS AQUI, POIS A MAIORIA AQUI E DE POLICIA QUE GOSTA DE POLICIA CIVIL.

    Curtir

  155. PSDB NUNCA MAIS :Se é contra o piso de 7000 e 3500 (PEC 300) como vai dar estes valores?Vai mentir para a PQTP!!!!

    DOUGLAS :JÁ FALEI PÔ ! 8300 E 4200 FIQUEM TRANQUILOS POIS O ALCKMIN QUER O PLANALTO !

    NÃO ESTOU MENTINDO ! ELE QUER TER UM SALÁRIO DIFERENCIADO APENAS NO ESTADO EM QUE GOVERNA ! CASO A PEC FOSSE APROVADA, OS MÉRITOS NÃO FICARIAM POR AQUI… CAPISCE ?????

    Curtir

  156. Direto da Administração Penitenciária:

    Segundo uma conversa por telefone do autor deste Blog com o Presidente do SINDAEVP, Sr. Pereira, foi realizada hoje uma reunião com o Secretário da SAP Lourival Gomes. Os assuntos tratos foram Escolta e Entrada Interna, entre outros.

    Não obtive detalhes quanto a Escolta, mas quanto a entrada interna o Secretário insiste na decisão de passarmos por revistas mesmo diante do apoio ao SINDAEVP de um Tenente Coronel da PM que se fez presente nesta reunião para tratar de assuntos relacionados a Escolta.

    O secretário não poupou elogios para a categoria, mas está muito descontente com o sindicato (Como se sindicato fosse para agradar patrão), pois a SAP está respondendo a alguns processos provenientes de ações do SINDAEVP.

    O Secretário revelou que ainda hoje estará se reunindo com as autoridades competentes no Palácio dos Bandeirantes para tratar do reajuste dos servidores prisionais.

    Ao que deu para entender o reajuste da PM, dos Bombeiros e da PC será tratado de forma independente, uma vez que o reajuste dos servidores da SAP ainda será tratado com o Governo, enquanto o da PM, Bombeiros e PC já tem um programa de encaminhamento para a Alesp.

    O retroativo será a partir de 1º Julho, resta saber de quanto será esse reajuste, se é que poderemos chamar de REAJUSTE.

    Observação: é por isso que o salário está essa merda. Em vez de se tratar aqui de assuntos que, de fato, interessam para todos nós, vocês ficam fazendo gracinhas inescrupulosas, em momento inoportuno. Os idiotas que ficam fazendo troça e postando “índices” mentirosos devem estar ganhando muito bem. Pela falta de união aqui demonstrada, em que uns se acham melhores do que outros, é que continuaremos a ganhar as merrecas de cem reais desse infeliz partido. Nós não temos poder de barganha e somos mera massa de manobra. É uma pena que todos os nossos passos são muito bem mapeados e estudados pelos atuais mandantes. Triste é que vocês não enxergaram isso ainda e ficam aí rindo da própria desgraça. Acordem, instruam-se e caminhem no rumo da razão; é assim que o “inimigo” avança.

    Curtir

  157. COMO QUERER UNIÃO ENTRE CLASSES, ONDE, DENTRE ELAS, EXISTE A CLASSE DOS DELEGADOS QUE SE ACHAM CLASSE SUPERIOR ?

    BASTA VER ESTE LINK DO SITE DO SINDICATO DOS DELEGADOS, ONDE ELES AFIRMAM QUE O GOVERNO NÃO TEM MAIS DESCULPA PARA NÃO DAR AUMENTO AOS POLICIAIS ????? NÃO ???? AOS D E L E G A D O S !!!!!!!!!

    CAIA NA REAL !

    VOLTO A AFIRMAR 8300 E 4200 !

    Curtir

  158. Não acredito nos indices do colega ” Douglas”…….se o governador Geraldo é contra a PEC 300 que segundo ele iria aumentar os gastos do Estado e comprometendo o orçamento ….. se já esta dificil de anunciar uma mereca …….. imaginem .um absurdo os indices que o outro colega Douglas coloca,,,,,,,,,,Faço uma APOSTA com ele, no fio do bigode, se concretizar aquilo que ele jura acreditar 8300 e 4200 para os operacionais e se de fato acontecer……COMPROMETO a depositar meu pagamento mensal na conta do tal de Douglas………..

    Curtir

  159. DOUGLAS OS DELEGADOS ESTAO FUDIDO QUE NEM AGENTE, TAO GANHANDO MENOS QUE OFICIAL DA PM, OGORA É A HORA, JA CONVERSEI COM VARIOS DELEGADOS E ME DISSEM A MESMA COISA, O GOVERNADOR VAI DAR ENTRE 10 A15 % E SO PRA TODO MUNDO, PM , PC E AGENTE PENITENCIARIO.

    25/07 GREVE NELESSSSSSSSSSSSSSS

    Curtir

  160. Concordo com “”vamos a luta “” ,,,,,,,acredito que também não passe de 15%, gostaria que fosse 300%……mas como sou realista, e não acredito em politicos principalmente do PSDB

    Curtir

  161. Douglas,
    É muito sério sua colocação dentre esses valores, criando expectativa que poderão frustrar bastante a classe policial, e concordo com comentário de que vc não poste mais nada no Flit, com informação furada.

    Curtir

  162. DOUGLAS :COMO QUERER UNIÃO ENTRE CLASSES, ONDE, DENTRE ELAS, EXISTE A CLASSE DOS DELEGADOS QUE SE ACHAM CLASSE SUPERIOR ?
    BASTA VER ESTE LINK DO SITE DO SINDICATO DOS DELEGADOS, ONDE ELES AFIRMAM QUE O GOVERNO NÃO TEM MAIS DESCULPA PARA NÃO DAR AUMENTO AOS POLICIAIS ????? NÃO ???? AOS D E L E G A D O S !!!!!!!!!
    CAIA NA REAL !
    VOLTO A AFIRMAR 8300 E 4200 !

    Douglas,
    É muito sério sua colocação dentre esses valores, criando expectativa que poderão frustrar bastante a classe policial, e concordo com comentário de que vc não poste mais nada no Flit, com informação furada.

    Curtir

  163. O índice proposto pelo governo é de 15%, por isso os sindicatos já estão se mobilizando na surdina para parada total no dia 25/07/11. Portanto não caiam na conversa de R$4.200,00 e R$8.300,00 isso não existe, o Alckmim é o adversário número 1 contra a PEC300, aliás o Alckmim é contra a dignidade de toda polícia brasileira que se representa na PEC300, portanto R$4.200,00 jamais, pois se o Alckmim tivesse tão bom coração o mesmo já teria anunciado os R$4.200,00 e os R$8.300,00 já estaria um bom salário e todos estariam amando o cara nesse momento, esse valor seria maior que o piso proposto pela PEC300. A briga está estagnada nos 15% e o governo bate o pé nessa esmola. Portanto tanto delegados quando as outras carreiras se preparem a luta vai recomeçar, GREVE 25/07/11.

    Curtir

  164. Não tenham ilusão não vai vir nada, se vier vai ser uma merreca que não vai nem contar. A verdade é uma só se não nos unirmos e fizermos uma greve para valer, nunca vamos conseguir nada. O o governo PSDB nunca deu nada para nos, aquele aumento de mais de 100 % foi assinado pelo governador FLEURY e pago pelo Covas. E se a categoria entrar em greve (diga-se de passagem já teriamos que ter entrado no começo do ano) não será uma coisa rápida vai ser uma queda de braço, e se tivermos união e culhões esse governo de m….., vai pensar sempre duas vezes em fazer essa palhaçada que está fazendo com nos. Sempre dependeu de nos, o nosso problema e cair no joguinho dos governantes, que é manter esse râncio classista, se começarmos a pensar em policia civil, não conseguiremos nada como sempre. E para finalizar não vejo muita esperança, o sindicato dos delegados pensam que vão conseguir alguma coisa sozinha, o dos tiras um inoperantes, o dos escrivães consegue ser pior que o dos tiras. Sou policial civil a 22 anos e pecamos sempre nos mesmos erros. Vamos acordar e fazer uma greve que este estado nunca mias esqueça.
    GREVEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE
    JÁAAAAAAAAAA

    Curtir

  165. Amigos, em 2008 eu estava no plantão (em greve) e uma Dra. Delegada, no início das atividades, informou que não estava em greve. Eu levantei da cadeira e disse a ela que estava, colocando a cadeira e o computador a sua disposição. Eu não trabalhei naqueles dois meses, fiz um ou outro flagrante, pois a pm estava preservando local e não podia intrujar nada em ninguém. Após alguns dias, nem o povo vinha mais no D.P. encher o saco pois sabia que as merdas que eles querem registrar não estavam sendo registradas. Caso entremos em greve e parte dos Policiais continuem trabalhando, o problema É DELES. Eu não vou trabalhar e pode me mandar para onde quiser. Já tô no fundo do Decap, na 8ª, vão me mandar pra onde? Pra Parelheiros? Moro no interior e tenho que andar 150kms pra chegar no fundo da zona leste. Deve ser uns 160kms pro fundo da zona sul. Então FODA-SE. Como dizia o Tiririca, PIOR QUE TÁ NÃO FICA. Não podemos deixar de reivindicar por causa de 10 ou 20 quilômetros a mais, por não querermos trabalhar do outro lado da Cidade, por estarmos bem instalados ou acostumados, por qualquer outro motivo. Temos que pensar no futuro e não somente no hoje. Estamos nesta merda que estamos por sermos imediatistas. “Tamo ganhando pouco mas tá bão, poderia tá pior”, e por isso está esta MERDA. O secretário tem razão: a Polícia Civil é letárgica.

    REIVINDICAÇÕES

    -Re-estruturação:
    quatro classes – 3ª, 2ª, 1ª e especial, com 20% de diferença no SALÁRIO BASE quando da promoção.

    -Salário de nível universitário a Investigadores e Escrivães.

    -Pagamento de 70% dos salários dos Delegados aos operacionais (conforme as classes).

    -R.E.T.P. como é pago aos oficiais da PM, pelo total e não pelo salário base.

    -aposentaria integral.

    Acho que já está bom para começar. Não adianta vir com 15, 20% que isso eu pago só pro Banco do Brasil. Vamos ‘TOCAR O FODA-SE”.

    Tem um monte de Polícia de outros estados em greve. Então, também podemos. FODA-SE.

    GREVE JÁ. Só assim alguém vai nos ouvir. Estão rindo de nós.

    Curtir

  166. Ah, e uma das reivindicações é sermos Policiais, pois não acho certo a pessoa que realmente precisa da Polícia esperar três a quatro horas para registrar um B.O. pois tem quinze reclamações civis e trabalhistas na sua frente. Não acho que deveríamos atender esta determinação do governo pois estamos deixando de fazer o nosso trabalho. Acho que os Delegados deveriam entender que ordem absurda não se cumpre.

    Curtir

  167. A Mentira parte II :Douglas,É muito sério sua colocação dentre esses valores, criando expectativa que poderão frustrar bastante a classe policial, e concordo com comentário de que vc não poste mais nada no Flit, com informação furada.

    QUER DIZER QUE SE OS VALORES FOREM INFERIORES AOS QUE MENCIONEI, SOU EU QUE VOU FRUSTRAR A CLASSE POLICIAL, E NÃO O GOVERNO ??? POUPE-ME !

    Curtir

  168. O índice proposto pelo governo é de 15%, por isso os sindicatos já estão se mobilizando na surdina para parada total no dia 25/07/11. Portanto não caiam na conversa de R$4.200,00 e R$8.300,00 isso não existe, o Alckmim é o adversário número 1 contra a PEC300, aliás o Alckmim é contra a dignidade de toda polícia brasileira que se representa na PEC300, portanto R$4.200,00 jamais, pois se o Alckmim tivesse tão bom coração o mesmo já teria anunciado os R$4.200,00 e os R$8.300,00 já estaria um bom salário e todos estariam amando o cara nesse momento, esse valor seria maior que o piso proposto pela PEC300. A briga está estagnada nos 15% e o governo bate o pé nessa esmola. Portanto tanto delegados quanto as outras carreiras se preparem a luta vai recomeçar, Alckmim é contra a PEC330=ser contra a polícia brasileira e 15% não é aumento é esmola, GREVE 25/07/11.

    Curtir

  169. DOUGLAS :

    A Mentira parte II :Douglas,É muito sério sua colocação dentre esses valores, criando expectativa que poderão frustrar bastante a classe policial, e concordo com comentário de que vc não poste mais nada no Flit, com informação furada.

    QUER DIZER QUE SE OS VALORES FOREM INFERIORES AOS QUE MENCIONEI, SOU EU QUE VOU FRUSTRAR A CLASSE POLICIAL, E NÃO O GOVERNO ??? POUPE-ME !

    Douglas,
    O governo não falou nada e só sabemos o que os outro colegas relatam que o reajuste será em torno de até 15%, mas vc está dando uma afirmação crente e ferrenha, tipo o governador só falou para vc e mais ninguém.
    Eu quanto posto uma informação eu coloco a fonte para que os colegas se informe e possa com essa informação adquirir outras nos informando através do FLIT.

    Curtir

  170. NÃO VAI TER AUMENTO, NO QUE DIZ A PALAVRA, SÓ REAJUSTE INFLACIONÁRIO. ASSIM COMO TAMBÉM, NÃO VAI TER GREVE ALGUMA, POIS OS SINDICATOS E ASSOCIAÇÕES DE CLASSE JÁ ESTÃO TODOS REGADOS; E POR ISSO, NÃO TEMOS NENHUMA LIDERANÇA PARA ENCABEÇAR UMA GREVE. PORTANTO, VÃO SE ACOSTUMANDO COM A ESMOLA ENTRE 5 A 10% QUE VIRÁ E NÃO SONHEM COM MAIS NADA. COMO DISSE O ADHEMAR DE BARROS ( QUE HÁ MUITO QUEIMA NO INFERNO) “VOCÊS TÊM UMA ARMA E UMA CARTEIRA. SE VIREM !!!! “

    Curtir

  171. GGGG RRRR EEEE V V EEEE
    G R R E V V E
    G GG RRR EE V V EE
    G G R R E V V E
    GGGG R R EEEE V EEEE

    Curtir

  172. FICO OBSERVANDO OS COMANTÁRIOS AQUI E NA REPARTIÇÃO ONDE TRABALHO, TODOS OPERACIONAIS ESTÃO REVOLTADOS, MAS QUASE TODOS TRABALHAM NORMALMENTE E ACREDITAM QUE O GOVERNADOR NÃO IRÁ REPOR OS SALÁRIOS COMO É O DESEJO DA MAIORIA. É CURIOSA ESSA SITUAÇÃO, POIS OBSERVO QUE SÃO POUCOS QUE ESTÃO DISPOSTOS A REALIZAR UMA GREVE, NÃO SEI PORQUE ESTÃO DESCONTENTES MAS ESTÃO CONTENTES!!! SERÍA ALGUM MILAGRE DA MULTIPLICAÇÃO? OU SERÍA MEDO? OU SERÍA PREGUIÇA? OU SERÍA DESCONFORTÁVEL PARTICIPAR ATIVAMENTE? EU SINCERAMENTE NÃO CONSIGO DESVENDAR ESSE GRANDE MISTÉRIO MESMO EU SENDO UM POLICIAL COM TIROCÍNIO INVESTIGATIVO AGUÇADO…..DEVE SER MESMO UM FENOMENO SOBRENATURAL…..NÃO É POSSÍVEL ALGUÉM TRABALHAR DURAMENTE COLOCANDO EM RISCO SEU BEM MAIOR QUE É A VIDA EM TROCA DE UMA MIGALHA DE SALÁRIO E NÃO TER CORAGEM DE DIZER “BASTA EU VOU LUTAR COM UNHAS E DENTES”! SINCERAMENTE NÃO CONSIGO ENTENDER A CLASSE POLICIAL CIVIL E MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO!!!

    Curtir

  173. Não quero esse aumento de merda… Aderindo a greve do dia 25 de julho… \o/
    Mais alguém tem coragem?

    Curtir

  174. Flagrante armado

    Cabrini pode pedir indenização do Estado

    Por Marília Scriboni

    Relatório da Corregedoria da Polícia Civil de São Paulo divulgado confirma o que Alberto Zacharias Toron, advogado do jornalista Roberto Cabrini, alegava desde abril de 2008: seu cliente foi vítima de uma armação da Polícia. Todo entorpecente encontrado no porta-luvas de seu carro foi lá colocado com o único intuito de incriminá-lo, segundo o relatório. Na época do falso flagrante, como concluíram os corregedores, o repórter trabalhava em uma reportagem sobre o tráfico de drogas. Ele foi indiciado por tráfico de entorpecentes, já que a quantidade de droga encontrada em seu carro ultrapassava a de consumo próprio. Com informações do site Comunique-se.

    Se confirmada, a conduta dos policiais civis acusados de plantar dez papelotes de cocaína no carro do jornalista pode ser tipificada, ao menos, no artigo 339 do Código Penal, que define a denunciação caluniosa. O alerta é dos criminalistas Maurício Zanoide, do Zanoide de Moraes, Peresi & Braun Advogado, e Leonardo Avelar, do Moraes Pitombo Advogados, que explicam que a atitude pode ser compreendida dentro de dois universos: o do Direito Penal e do Direito Processual Penal.

    Também do Moraes Pitombo Advogados, o especialista em Direito Processual Civil Claudio Daolio aponta outro desdobramento da história. De acordo com ele, Cabrini pode pleitear duas indenizações. Uma em ação contra o Estado e outra contra veículos de comunicação que disseminaram a notícia de forma irresponsável. “A primeira é evidente. Já a segunda é mais complexa”, avalia. Para ele, o Estado tem responsabilidade objetiva no caso. Ou seja, independentemente de culpa. Ele aponta, ainda, a possibilidade de ocorrência de fraude processual, como tipifica o artigo 347 do Código Penal. “Mas, para isso, é preciso estudar o relatório, que está em segredo de Justiça”.

    Pelo relatório, além dos seis policiais, estão envolvidos na armação um comerciante, um delegado e um empresário. Esse último é Oscar Maroni, dono da boate Bahamas e suspeito de ter participado da encenação. Pelo menos é o que aponta o relatório divulgado. A prisão de Cabrini seria uma retaliação contra reportagens sobre a casa de prostituição do empresário. “Evidentemente”, diz o documento, “que essa matéria custou-lhe um preço alto, como uma ferida que se cura, mas fica a cicatriz”.

    Na época dos fatos, a Associação Paulista de Imprensa (API) enviou uma carta de apoio ao jornalista. O então presidente da entidade na época, João Baptista de Oliveira, falou em nome próprio. “O presidente da associação, particularmente, na dupla condição de jornalista e de advogado, regularmente inscrito na OAB de São Paulo e membro da ordem e membro do conselho estadual da ordem, envidará os esforços necessários no sentido de garantir os direitos, prerrogativas que cabem ao distinto colega como profissional da comunicação”, dizia a carta.

    Agora, em entrevista à revista Consultor Jurídico, o atual presidente, Sérgio de Azevedo Redó, endossou o posicionamento anterior. “A API repudia qualquer ato que tenha por finalidade o cerceamento do trabalho de jornalistas de qualquer estado do país”. E acrescentou: “Estamos à disposição para ingressar em juízo para reparar os danos sofridos por Cabrini, que é dos principais jornalistas investigativos do país, e pelo veículo no qual ele trabalhava na época. O jornalismo investigativo é um dos poderes da democracia”. Em 2008, Cabrini estava na Record, mas já havia passado pela Band e pela Globo. Hoje, ele apresenta o programa Conexão Repórter, do SBT.

    Com o flagrante armado, todas as provas que dele derivarem tornam-se ilícitas, afirma o advogado Luciano Almeida, do Vilardi & Advogados Associados. A proibição do uso desse tipo de prova é expressa em lei. De acordo com o artigo 157 do Código de Processo Penal, “são inadmissíveis, devendo ser desentranhadas do processo, as provas ilícitas, assim entendidas as obtidas em violação a normas constitucionais ou legais”.

    Quando Cabrini foi preso, ele estava acompanhado da comerciante Nadir Dias da Silva. Segundo Cabrini informou no momento do flagrante, ela seria uma fonte e conduziria o jornalista a um material que comprovaria que a polêmica entrevista feita em maio de 2006 com Marcos Herbas Camacho, o Marcola, líder da facção criminosa PCC, foi verídica.

    Cabrini acusou a mulher de ameaçar o jornalista. Segundo Toron, advogado do jornalista, a droga foi encontrada no porta-luvas, no banco do passageiro, onde a mulher estava sentada. Ela foi liberada e foi elencada como testemunha do inquérito. “Foi um absurdo. Ele não é traficante e nem usuário”, disse Toron na época.

    Ela é uma das suspeitas de ter armado o flagrante ao lado dos policiais. Por isso, a mulher pode ser considerada como co-autora. O relatório cita a participação de Nadir. De acordo com as conclusões, ela comprou a droga e negociou a prisão com o delegado Edmundo Barbosa, chefe do 100º DP.

    Enquanto Zanoide enquadra a conduta no artigo 339 do Código Penal — que é dar causa à instauração de investigação policial, de processo judicial, instauração de investigação administrativa, inquérito civil ou ação de improbidade administrativa contra alguém, imputando-lhe crime de que o sabe inocente — e no artigo 3º da Lei de Abuso de Autoridade, Augusto Arruda Botelho, vice-presidente do Instituto de Defesa do Direito de Defesa, acredita que a pena de dois a oito anos, como é prevista na denunciação caluniosa — não é suficiente para o caso. “É preciso analisar os detalhes das condutas”, diz.

    Curtir

  175. CARO BELODURO, NOS SOMOS COMO UMA BOIADA, LA NA FRENTE TEM POUCOS TOCANDO BERRANTE, MAS A BOIADA ATENDE, POR ISTO , TEMOS QUE CONTINUAR COM NOSSAS REIVINDICAÇOES MESMO QUE FOR SÓ UM POLICIAL, PARA O BEM DE TODOS, SE NÃO FOSSEM POUCOS NA DITADURA ATÉ HOJE ESTARIAMOS NO REGIME MILITAR, POR ISTO NOS VAMOS A LUTA.

    GREVE NELESSSSSSSS
    AUMENTO PARA REPOR AS PERDAS SALARIAIS
    REESTRUTURAÇAO
    APOSENTADORIA ESPECIAL
    PAGAMENTO DA RETP IGUAL AOS DOS OFICIAIS DA PM

    É NOS QUEIROZ GREVE 25/06

    Curtir

  176. Pessoal Recebi isto e estou repassando.

    VOCÊ SABIA?
    A doutora Elizabete Sato, delegada que foi escalada para investigar o
    processo sobre o assassinato do Prefeito de Santo André, Celso Daniel, é
    tia de Marcelo Sato, marido da Lurian, que, apenas por coincidência, é
    filha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

    Ou melhor, a coincidência é que Marcelo Sato, o genro do presidente
    da República, é sobrinho da Delegada Elisabete Sato, Titular do 78º DP,
    que demorou séculos para concluir que o caso Celso Daniel foi um
    “crime comum”,sem motivação política.

    Também apenas por coincidência, Marcelo Sato é dono de uma empresa de
    assessoria que presta serviços ao Besc – Banco de Santa Catarina BESC
    (federalizado), no qual é dirigente Jorge Lorenzetti (churrasqueiro oficial do
    presidente Lula e um dos petistas que o presidente chamou de “aloprado”
    no escândalo do dossiê contra os tucanos).

    E ainda, não por coincidência, o marido de Ideli Salvatti, lider do PT no Senado,
    é o Presidente do BESC.
    É ISSO AÍ!!!!! VAMOS QUE VAMOS MINHA GENTE!!!!!CORRUPÇÃO POUCA É
    BOBAGEM.

    Curtir

  177. CONVOCAÇÃO

    Oportunidade de nos tornarmos talvez uma grande nação, ou pelo menos um país mais decente
    Para isso, precisamos priorizar o ensino, saúde e segurança dos nossos filhos e netos, e principalmente, deixarmos de sermos omissos às grandes questões do momento: Corrupção, reforma jundicial, política e tributária.
    Não é mais possível trabalharmos para sustentar essa roubalheira que perigosamente aceitamos como “sem jeito”…
    Precisamos entender que nosso silêncio e omissão é o combustível que alimenta a impunidade, pois sabemos que quem cala concorda com o que está acontecendo e com isso, se torna cúmplice.

    CONVOCAÇÃO

    O POVO BRASILEIRO ESTÁ CONVOCADO PARA UMA MANIFESTAÇÃO DE PARALISAÇÃO

    DIA 1º DE AGOSTO DE 2011, SEGUNDA-FEIRA

    SEGUINDO O EXEMPLO DO POVO ÁRABE, QUE SE CANSOU DO GOVERNO, OS BRASILEIROS NÃO PODEM MAIS SUPORTAR / ACEITAR QUE SEUS GOVERNANTES FAÇAM DESTE PAÍS UM NEGÓCIO DE ENRIQUECIMENTO PRÓPRIO E NOS DEIXEM AO DESCASO DA IRRESPONSABILIDADE DOS ÓRGÃOS PÚBLICOS.

    PRESTEM ATENÇÃO:

    – auxílio-reclusão = média de R$ 586,51;

    – salário-mínimo = relutantemente R$ 545,00;

    – custo médio do presidiário em MG = R$ 1,7 mil;

    – custo médio do estudante de Ensino Fundamental e Médio em MG = R$ 149,05.

    É O “PAÍS DO TUDO PODE”!

    REFORMA POLÍTICA JÁ: redução do número de senadores, deputados fed/est e vereadores !!

    REFORMA JUDICIÁRIA JÁ !!
    REFORMA TRIBUTÁRIA JÁ !!

    SOMENTE DESSA FORMA, FICAREMOS COMPETITIVOS COM O MUNDO AÍ FORA (CHINA ETC.).

    JÁ NÃO TEREMOS AS REFORMAS NOS AEROPORTOS E ESTÁDIOS DE QUE PRECISARÍAMOS – A COPA E AS OLIMPÍADAS ESTÃO SE APROXIMANDO, E POUCA COISA NOS FICARÁ COMO ESTRUTURA. SERÃO DADOS ”JEITINHOS”, E PAGAREMOS ALTO, TENHA CERTEZA!

    CARAS-PINTADAS EM AÇÃO: OS POLÍTICOS PRECISAM ESTAR SOB O NOSSO CONTROLE, SEREM NOSSOS FUNCIONÁRIOS, NOSSOS REAIS REPRESENTANTES.

    NÃO À IMUNIDADE PARLAMENTAR!
    NÃO À CORRUPÇÃO!
    NÃO À POUCA VERGONHA PÚBLICA!

    O BRASIL PRECISA MUDAR E VOCÊ PRECISA ESTAR CONOSCO. SOMENTE UNIDOS, IREMOS MUDAR O NOSSO PAÍS.

    NOSSO POVO ESTÁ MORRENDO NAS FILAS DOS HOSPITAIS PÚBLICOS, AMBULÂNCIAS E EQUIPAMENTOS COMPRADOS JÁ DERAM A ALGUM POLÍTICO OU AUTORIDADE SUA COMISSÃO, NO ENTANTO ESTÃO PARADOS, ESTRAGANDO-SE, POIS NÃO DARÃO MAIS LUCRO, SOMENTE DESPESAS. CONTRATAÇÃO DE PESSOAL E ATENDIMENTO DA POPULAÇÃO NÃO ERAM OS SEUS PENSAMENTOS.

    REFORMA PRISIONAL JÁ !!
    SOMENTE NO BRASIL, EXISTE TANTO BENEFÍCIO PARA QUEM ESTÁ PRESO. ESTRUTURA PARA RECUPERAÇÃO DO PRESO AO INVÉS DE VISITAS ÍNTIMAS E OUTRAS FACILIDADES!

    MOVIMENTE-SE, CRIE GRUPOS DE DIÁLOGOS, UNA-SE A OUTROS GRUPOS E ENTIDADES, PROCURE A COMUNIDADE, SUA ASSOCIAÇÃO DE BAIRRO, SEUS AMIGOS, A IMPRENSA E EMPRESÁRIOS.

    SOMOS UM POVO PACÍFICO, SIM, E NÃO PRECISAMOS DA VIOLÊNCIA PARA FAZER VALER OS NOSSOS DIREITOS, MAS NÃO PODEMOS FICAR DE BRAÇOS CRUZADOS ESPERANDO ESSA CORJA DE POLÍTICOS CORRUPTOS E FORMADOS PELOS SEUS PRÓPRIOS INTERESSES SE INTERESSAREM POR NÓS. PRECISAMOS AGIR E MOSTRAR QUE NÓS OS ELEGEMOS E QUE É POR NÓS QUE ELES ESTÃO NO GOVERNO E QUE, POR MENOR QUE SEJA O DESLIZE, NÓS TEMOS O DIREITO DE CAÇAR O SEU MANDATO.

    PRECISAMOS DE UMA POLÍTICA LIMPA, DE CARÁTER E SERIEDADE.
    FORTALECER OS PODERES LOCAIS, COMUNIDADES E BAIRROS NO CONTROLE DE SUAS FINANÇAS E PRIORIDADES, COMO NOS EUA.

    O BRASIL TEM-SE MOSTRADO UM PAÍS RICO – RICO EM PETRÓLEO, MINERAIS, TURISMO, CULTURA ETC. AGORA PRECISA APRENDER A DIVIDIR ESSA RIQUEZA COM SEU POVO, ATRAVÉS DE UMA MELHOR EDUCAÇÃO, SAÚDE PÚBLICA, SEGURANÇA E ESTRUTURA INDUSTRIAL E PRODUTIVA, PARA QUE ASSIM POSSAMOS TER UM PAÍS JUSTO E FORTE.

    PROGRAME-SE, SEGUNDA FEIRA, DIA 1º DE AGOSTO, TODO O BRASIL NAS RUAS, PROTESTANDO E EXIGINDO MUDANÇAS, OU NUNCA SEREMOS LEVADOS A SÉRIO E FICAREMOS SEMPRE NO TERCEIRO MUNDO. E OS POLÍTICOS CONTINUARÃO SE ENRIQUECENDO E DESFRUTANDO OS BENEFÍCIOS DA VIDA PÚBLICA CORRUPTA.

    OS MINISTROS DO STF E DO STJ NÃO DEVERÃO MAIS SER NOMEADOS PELO PRESIDENTE DA REPÚBLICA. DEVERÃO SER NOMEADOS POR UM COLEGIADO DE MAGISTRADOS, LEVANDO EM CONTA SUA NOTORIEDADE, CONHECIMENTO JURÍDICO E, SOBRETUDO, SUA HONESTIDADE.

    CHEGA, EU NÃO SOU CÚMPLICE DISSO….!!
    PODEMOS EXIGIR MUDANÇAS, FAÇA A SUA PARTE !!!!

    COMECE ENVIANDO ESSA MENSAGEM AO MAIOR NÚMERO DE PESSOAS QUE VOCÊ PUDER.

    Curtir

  178. Deveríamos entrar em greve geral já! Pra que esperar até dia 25 ? Já não esperamos o suficiente. ..Pra mim já deu! GREVE JÁ! ! !

    Curtir

  179. 1º Vou me desfiliar do meu sindicato, que para nada serve.
    2º O Cabrini não vai receber indenização ainda, somente com relatório da CORRO (que quer f… com desapadrinhados), pois ainda tem o contraditório na Justiça (graças a Deus). Somos policiais e sabemos como mulher ou homem magoados agem. Como policiais vamos aguardar. (Ainda mesmo com inúmeras denuncias que altas e baixa autoridades de poderes e seus agentes terem colunho com o dono do Bahamas).
    3º Eu vou a GREVEEEEEEE, vou inalar gás novamente, vou afundar o governo que não reconhece o nosso serviço prestado.
    4º Nosso serviço são não é melhor porque diminuiram em numero a policia civil, queria ver se o aumento de pessoal fosse próximo ao da PM nos ultimos 10 anos. (cerca de 100% do que eram). Seriamos cerca de 55 mil policiais judiciários.
    5º o 4º demonstra que governo gosta de bater de cacete e não de repreender, e só batem em quem reclama não em quem pratica crime.
    6º Volto ao 3º quero ver GREVEEEEEE e quero ver algum opressor de direito constitucional me impedir, vou revidar a qualquer agressão que receber em meu pleno direito de manifestação e de greve.

    Curtir

  180. Há aproveitando que o CABRINI esta no noticiário para perguntar se ele sabe quantos pessoas são o PCC e ainda onde ele esta disseminado? Gostaria de ver a resposta. Vamos ver se é a mesma do governo.

    Curtir

  181. Não dá mole :Pessoal Recebi isto e estou repassando.
    VOCÊ SABIA?A doutora Elizabete Sato, delegada que foi escalada para investigar oprocesso sobre o assassinato do Prefeito de Santo André, Celso Daniel, étia de Marcelo Sato, marido da Lurian, que, apenas por coincidência, éfilha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
    Ou melhor, a coincidência é que Marcelo Sato, o genro do presidenteda República, é sobrinho da Delegada Elisabete Sato, Titular do 78º DP,que demorou séculos para concluir que o caso Celso Daniel foi um“crime comum”,sem motivação política.

    Também apenas por coincidência, Marcelo Sato é dono de uma empresa deassessoria que presta serviços ao Besc – Banco de Santa Catarina BESC(federalizado), no qual é dirigente Jorge Lorenzetti (churrasqueiro oficial dopresidente Lula e um dos petistas que o presidente chamou de “aloprado”no escândalo do dossiê contra os tucanos).
    E ainda, não por coincidência, o marido de Ideli Salvatti, lider do PT no Senado,é o Presidente do BESC.É ISSO AÍ!!!!! VAMOS QUE VAMOS MINHA GENTE!!!!!CORRUPÇÃO POUCA ÉBOBAGEM.

    PEGANDO UMA CARONA COM VC, É PRECISO LEMBRAR QUE OS PEDÁGIOS NAS ESTRADAS PAULISTA É ABUSIVO COM O AVAL DO GOVERNADOR GERALDO ALCKIMIM DO PSDB. O ABANDONO NA SEGURANÇA PÚBLICA É COM O AVAL DO PSDB, A NÃO APROVAÇÃO DA PEC 300 É O DESEJO DO GERALDO ALCKIMIM DO PSDB. A SAÚDE PÚBLICA PRECÁRIA É COM O AVAL DO PSDB. A EDUCAÇÃO PÚBLICA SUCATEADA E OS PROFESSORES COM SALÁRIO MISERÁVEL É COM O AVAL DO PSDB E ETC.

    Curtir

  182. GREVE DIA 25/07 – quem tiver medo do majura, vai doar sangue e pega atestado. Pelo menos faz algo de útil e nem aparece prá trabalhar. Quero ver punir.

    Curtir

  183. 13/07/2011 – 19h07

    Fui preso porque estava na pista certa, diz Cabrini sobre PCC

    RICARDO FELTRIN
    EDITOR DE ENTRETENIMENTO

    Três anos atrás a vida do premiado jornalista Roberto Cabrini, hoje no SBT, virou notícia, e ela foi tão bombástica quanto às reportagens que ele fez na carreira. Em abril daquele ano ele foi preso acusado de portar papelotes de droga em seu carro. Embora sempre soubesse ser inocente, diz ele nesta entrevista exclusiva, somente ontem sua reputação foi redimida pela Corregedoria da Polícia, que concluiu que e ele sofreu uma cilada (relatório revelado com exclusividade pela Folha ontem).

    “Eu fui alvo da banda podre da polícia, porque era a banda que dava abrigo a criminosos de ‘alto escalão’. Eu já estava perto de policiais que faziam segurança no transporte de de contrabando. Eu fui preso justamente porque estava no caminho certo, estava perto do financiamento de facções criminosas”, diz Cabrini.

    Questionado sobre as “conclusões” da investigação, ele afirma que, embora não descarte nenhuma hipótese, acha improvável que a “armação” tivesse sido feita por um empresário da noite paulistana, como diz suspeitar inconclusivamente o relatório do corregedor a partir do testemunho de uma ex-mulher desse empresário (Oscar Maroni, dono da finada boate Bahamas).

    Segundo a investigação interna, um comerciante e seis policiais –entre eles um delegado– forjaram o flagrante. Nenhum dos policiais testemunhou à Corregedoria o porquê do falso flagrante, e tampouco foram punidos.

    Todos os envolvidos: Ulisses Augusto Pascolati, então chefe do 100º DP (Jardim Herculano, zona sul de SP), Edmundo Barbosa, então investigador chefe desse mesmo DP, além dos investigadores João Roberto de Moraes, Sérgio Jacob da Costa, Alexsandro Martins Luz, mais o carcereiro Igor André Santos Machado, não foram punidos e seguem em seus postos.

    “A verdade é que eu sou obrigado a admitir que, assim como tem uma banda podre, a polícia também tem profissionais honestos, isentos e altamente profissionais. O trabalho da Corregedoria em Sâo Paulo é uma das provas disso.”

    Roberto Cabrini, 51, ganhou os principais prêmios jornalísticos e trabalhou nas quatro maiores emissoras do Brasil (Globo, Record, SBT e Band). Foi correspondente da Globo em Londres e Nova York. Ele voltou ao SBT em 2009, onde apresenta o “Conexão Repórter”. O programa está entre as cinco maiores audiências do SBT, segundo medição do ibope semanal

    http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/943200-fui-preso-porque-estava-na-pista-certa-diz-cabrini-sobre-pcc.shtml

    Curtir

  184. MILORIO :

    Não dá mole :Pessoal Recebi isto e estou repassando.
    VOCÊ SABIA?A doutora Elizabete Sato, delegada que foi escalada para investigar oprocesso sobre o assassinato do Prefeito de Santo André, Celso Daniel, étia de Marcelo Sato, marido da Lurian, que, apenas por coincidência, éfilha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
    Ou melhor, a coincidência é que Marcelo Sato, o genro do presidenteda República, é sobrinho da Delegada Elisabete Sato, Titular do 78º DP,que demorou séculos para concluir que o caso Celso Daniel foi um“crime comum”,sem motivação política.
    Também apenas por coincidência, Marcelo Sato é dono de uma empresa deassessoria que presta serviços ao Besc – Banco de Santa Catarina BESC(federalizado), no qual é dirigente Jorge Lorenzetti (churrasqueiro oficial dopresidente Lula e um dos petistas que o presidente chamou de “aloprado”no escândalo do dossiê contra os tucanos).
    E ainda, não por coincidência, o marido de Ideli Salvatti, lider do PT no Senado,é o Presidente do BESC.É ISSO AÍ!!!!! VAMOS QUE VAMOS MINHA GENTE!!!!!CORRUPÇÃO POUCA ÉBOBAGEM.

    PEGANDO UMA CARONA COM VC, É PRECISO LEMBRAR QUE OS PEDÁGIOS NAS ESTRADAS PAULISTA É ABUSIVO COM O AVAL DO GOVERNADOR GERALDO ALCKIMIM DO PSDB. O ABANDONO NA SEGURANÇA PÚBLICA É COM O AVAL DO PSDB, A NÃO APROVAÇÃO DA PEC 300 É O DESEJO DO GERALDO ALCKIMIM DO PSDB. A SAÚDE PÚBLICA PRECÁRIA É COM O AVAL DO PSDB. A EDUCAÇÃO PÚBLICA SUCATEADA E OS PROFESSORES COM SALÁRIO MISERÁVEL É COM O AVAL DO PSDB E ETC.

    Tudo a ver, hein petralha..
    Toma o seu rumo.

    Curtir

  185. Qua, 13/07/11 – 13h00

    Alckmin sanciona leis que concedem aumento salarial para professores e servidores

    Docentes terão aumento escalonado de 42,25% e um plano de carreira que possibilitará a ascensão salarial de até 183%

    O governador Geraldo Alckmin sancionou as leis complementares 1.143 e 1.144, que beneficiam, respectivamente, professores e servidores da rede estadual de ensino. As leis, publicadas no Diário Oficial do Estado nesta terça-feira, 12, contemplam aumento salarial e mudanças na carreira do magistério e do Quadro de Apoio Escolar. O aumento salarial tanto para os integrantes do Quadro do Magistério como para os servidores de apoio escolar será retroativo a 1º de junho deste ano.

    Uma das iniciativas mais importantes dos últimos anos para a valorização profissional do magistério paulista, a nova Política Salarial para a educação prevê aumento escalonado até julho de 2014 de 42,25% no vencimento-base dos professores e beneficia 374 mil profissionais ativos e aposentados.

    Além do acréscimo salarial, a lei estabelece mudanças dos atuais níveis de promoção por desempenho e de progressão acadêmica. “Essa Política Salarial e as previsões para o Plano de Carreira são a proposta do Governo de São Paulo para dar os passos iniciais decisivos visando colocar a Educação de nosso Estado entre os melhores sistemas de ensino do mundo nos próximos anos”, disse o secretário Herman Voorwald.

    No modelo anterior, a promoção salarial pelo mérito era baseada em cinco níveis de promoção (verticais) em intervalos de quatro anos, com aumentos de 25% sobre o salário, limitados, em cada avaliação, aos 20% dos professores de melhor classificação em uma prova. O sistema também continha cinco níveis de progressão acadêmica, com valores crescentes à razão de 5%, como mostra a tabela abaixo, na qual a evolução na carreira nos dois eixos proporcionava uma variação total de 143,04%.

    Ou seja, mantida essa escala atual de vencimentos, o atual salário-base de um professor com jornada de 40 horas semanais, que é de R$ 1.665,05, seria elevado até R$ 4.047,78 ao longo de toda a carreira do professor, ou seja, uma variação de 143,04%, não computados adicionais de tempo de serviço.

    A reformulação

    As novas regras estipulam oito níveis com intervalos de três anos, com aumentos de 10,5% sobre o salário para todos os que atingirem determinadas metas de avaliação, a serem estabelecidas. Esses níveis correspondem, na tabela abaixo, à promoção salarial (vertical), que por sua vez é combinada com oito níveis de progressão (horizontal) com valores crescentes à razão de 5%.

    Desse modo, além dos 42,25% sobre o salário-base – definido inclusive para aposentados e pensionistas -, está prevista também a possibilidade de promoção de até 183,05% dos vencimentos ao longo da carreira.

    Tomando como exemplo o atual salário-base de um professor com jornada de 40 horas semanais, que é de R$ 1.665,05, e que passou para R$ 1.894,12 (o que corresponde a 13,76% de acréscimo), o total de vencimentos para aqueles que cumprirem todos os oito níveis verticais e horizontais será de R$ 5.361,20.

    Essa variação acumulada de 183,05% não considera, porém, adicionais por tempo de serviço nem os aumentos salariais previstos para os próximos três anos. A Política Salarial e as novas regras de evolução funcional permitirão ao professor da rede estadual chegar ao total de vencimentos de R$ 6.704,07, sem contar aumentos por tempo de serviço.

    Desse modo, a Política Salarial aprovada pelo governador Geraldo Alckmin induz os professores, durante sua carreira, não só à formação continuada por meio de cursos de pós-graduação e de especialização (progressão horizontal), mas também à valorização pelo mérito, que preservará a prova de avaliação, mas também incorporará outros critérios a serem definidos no Plano de Carreira, tais como a avaliação de desempenho profissional, que incorpora outros aspectos ao processo atual de exame, de modo a considerar outras habilidades essenciais ao professor, como o desempenho em sala de aula.

    Em obediência à Lei Complementar 836/1997, a Secretaria de Educação instituirá uma comissão paritária, composta por representantes indicados pela Pasta e por entidades representativas do magistério, com a atribuição de propor critérios para a evolução funcional e demais providências relativas ao assunto. Também serão consideradas todas as avaliações apresentadas por representantes da rede estadual nas 15 reuniões regionais realizadas no início deste ano pela Secretaria da Educação, nas quais estiveram presentes cerca de 20 mil professores, supervisores e outros profissionais do ensino, inclusive praticamente todos os diretores de escolas e dirigentes regionais.

    Essa iniciativa de Política Salarial para o Magistério do Estado de São Paulo, com a previsão da estrutura de vencimentos para o Plano de Carreira, visa promover ainda mais a melhoria da Educação, e tem o professor como peça-chave para o sucesso desse projeto.

    Quadro de Apoio Escolar

    Já a lei complementar 1.144 reformula o Plano de Cargos, Vencimentos e Salários para os integrantes do Quadro de Apoio Escolar da Secretaria de Educação, criado pela Lei nº 7.698, de 10 de janeiro de 1992. Pela lei, o salário-base da função de Agente de Serviços Escolares, aumentou, desde 1º de junho deste ano, de R$ 548,13 mensais para R$ 665,00 (21,3%), e passará para R$ 698,25 (5%) em 2012, R$ 740,15 (6%) em 2013 e, em 2014, R$ 791,96 (7%). Também está contemplado o acesso a 5.200 novas funções de Gerente de Organização Escolar.

    O Quadro de Apoio Escolar da Secretaria será redefinido e passará a ser composto exclusivamente por Agentes de Organização Escolar e Agentes de Serviços Escolares. As classes pré-existentes de Secretário de Escola e de Assistente de Administração Escolar permanecem até a sua extinção.

    A lei complementar estabelece, ainda, a criação de faixas de promoção vertical – antes inexistentes no Plano de Cargos, Vencimentos e Salários – e aumenta de cinco para sete os níveis de progressão horizontal para os servidores do Quadro de Apoio Escolar. A evolução, tanto na vertical quanto na horizontal, deverá acontecer para os servidores que tiverem obtido resultados finais positivos no processo anual de avaliação de desempenho.

    Para ser promovido, o servidor precisará contar no mínimo cinco anos de efetivo exercício na faixa em que o cargo ou função-atividade estiver enquadrado, ser aprovado na avaliação a que será submetido e apresentar certificado de conclusão do Ensino Médio ou diploma de graduação de nível superior – sempre um grau de escolaridade superior ao que apresentou ao ingressar. Para a progressão horizontal, será preciso que o servidor cumpra um período de três anos sem interrupções no trabalho, entre um nível e o próximo. Os critérios de promoção e progressão serão estabelecidos por decreto.

    Da Secretaria da Educação

    http://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/lenoticia.php?id=215442&q=Governador+sanciona+leis+visando+aumentar+o+salário+de+professores+e+servidores

    Curtir

  186. SEMANA QUE VEM ANUNCIAM O “AUMENTO” DAS POLÍCIAS.
    AINDA BEM QUE A DONA MARILDA PENSONATO JÁ PASSOU VASELINA NO FIOFÓ DOS ASSOCIADOS.
    ACORDA DEPOL PC !!

    Curtir

  187. Quero que Cabrini e CIA se fodam, o nosso papo aqui é a greve da Polícia . Tem uns camaradas postando outras coisas aqui só para desviar o foco …………O assunto aqui é a greve da polícia paulista em razão da mazela dos Governadores tucanos do PSDIBOSTA. Queremos reposição salarial , pois a Polícia paulista recebe o menor salário do Brasil e o Governador Geraldo alckimim vem a público dizer que é contra a PEC300 por princípios. O que podemos esperar desse governador? VAMOS FAZER GREVE…GREVE…GREVE…POLÍCIA PAULISTA VAI PARAR…GREVE POR SALÁRIO JUSTO….FORA ESSES GOVERNANTES COM PERFIL DITATORIAL…..GREVE 2011.

    Curtir

  188. Caro Dr Guerra por gentileza divulgue essa noticia no seu blog para os demais companheiros. Obrigado

    Terça-feira, 12/07/11 – 15:19
    Aumento salarial será retroativo

    O secretário da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, afirmou nesta segunda-feira (11) que o Governo do Estado irá anunciar um aumento de salário para as polícias. A declaração foi feita na cerimônia de posse do novo diretor do Departamento de Polícia Judiciária do Interior 2 (Deinter), em Campinas, a 96 quilômetros da Capital.
    “Deve ser votado e aprovado na Assembleia em agosto, mas é retroativo a 1º de julho”, afirmou o secretário.

    Assessoria de Imprensa da Secretaria da Segurança Pública

    Fonte: http://policialbr.com/profiles/blogs/aumento-para-os-policiais-de-1?xg_source=msg_mes_network#ixzz1S2Mq8pyQ

    Curtir

  189. O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2012, aprovado nesta quarta-feira (13/7) pelo Congresso, manteve o valor do salário mínimo previsto pelo Executivo de R$ 616,34.

    Quando ingressei na PC meu salário equivalia a 10 salários mínimos, façam as contas e vejam a defasagem. Delegado era aproximadamente 16. Quanta diferença!!!!!

    Curtir

  190. Capitão Lamarca :Caro Dr Guerra por gentileza divulgue essa noticia no seu blog para os demais companheiros. Obrigado
    Terça-feira, 12/07/11 – 15:19Aumento salarial será retroativo
    O secretário da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, afirmou nesta segunda-feira (11) que o Governo do Estado irá anunciar um aumento de salário para as polícias. A declaração foi feita na cerimônia de posse do novo diretor do Departamento de Polícia Judiciária do Interior 2 (Deinter), em Campinas, a 96 quilômetros da Capital.“Deve ser votado e aprovado na Assembleia em agosto, mas é retroativo a 1º de julho”, afirmou o secretário.
    Assessoria de Imprensa da Secretaria da Segurança Pública
    Fonte: http://policialbr.com/profiles/blogs/aumento-para-os-policiais-de-1?xg_source=msg_mes_network#ixzz1S2Mq8pyQ

    GRANDE NOTÍCIA, FALTA ALGO, FALTA A PORCENTAGEM DA REPOSIÇÃO SALARIAL, QUAL SERÁ? SE FOSSE COISA BOA JÁ HAVIAM ANUNCIADO E FEITO GRANDES PROPAGANDAS …….NÃO ACREDITAMOS NESSE GOVERNO MALDOSO QUE NÃO QUER A PEC300 POR PRINCÍPIOS……SEI VIER COM MERRÉQUINHA VAI TOMAR UMA GREVE JAMAIS VISTA NO ESTADO DE SÃO PAULO!!!!

    Curtir

  191. temos que fazer greve, pois só esta bom para os policias da sig centro etc que esta acabando e estão fazendo o arrastão na centro, e esperando pegar lugares bons pra continuar o acharque.
    uma pergunta? vai mudar tudo e os recolhas vão acabar, a arrecadação vai acabar?
    como vai ficar isso, todos se ferrando e a arrecadação continuando,

    vamos MORALIZAR A CENTRO, ESTÃO FAZENDO ARRASTÕES NA ÁREA, SABENDO QUE TUDO VAI ACABAR. TEMOS QUE DENUNCIAR,
    QUE DEPOIIUS QUEM FICA COM A FAMA É QUEM VAI FICAR AQUI.

    GREVE JÁ

    OBS. TENHO DO SECCIONAL QUE TA MAIS VENDIDO QUE BATATA DE FEIRA.
    ta deixando todos os caras roubarem, ate quem não é policia se passa por policia recolha não é policia, enfim não sabemos mais de nada.

    Curtir

  192. MAIS UM TIRA PRESO NO CENTRO, POR ROUBAR SACOLEIROS, E MUITOS MAIS IRÃO INCLUSIVE AGORA QUE TA ACABANDO A RONDA DO ACHARQUE

    Curtir

  193. Embora tenha expressado a deputados e senadores sua contrariedade à PEC 300, que cria o piso salarial dos policiais, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) anunciará nesta quinta-feira reajuste linear de 15% para a categoria, em São Paulo. O pacote, que também vale para o efetivo de carreira policial lotado na Secretaria de Administração Penitenciária, prevê ainda outro aumento, de 11%, válido para o ano que vem.

    Com a medida, o tucano pretende barrar a ameaça de greve dos delegados –que farão assembleia no dia 15– e atenuar a insatisfação dos PMs com o Bandeirantes, evidenciada no projeto que oficializou os “bicos”.

    Alckmin, que já sancionara aumento escalonado para os servidores da Educação, busca reduzir, assim, o desgaste do PSDB no funcionalismo estadual. Em avaliações internas, tucanos identificaram no setor um dos flancos de avanço da oposição na campanha pelo governo paulista em 2010.

    O resultado do esforço para contemplar os servidores deverá ser sentido já no Orçamento de 2012, cuja margem para investimentos tende a ser menor para fazer frente ao incremento do gasto com folha. Alckmin orientou os secretários a economizar no custeio, eliminando consultorias e estudos que podem ser adiados.

    Curtir

  194. CONCORDO, PLENAMENTE, COM O FLITADOR, DESSE ESPAÇO DEMOCRÁTICO, QUE COMENTOU QUE NÃO ACREDITA EM GREVE DA POLICIA CIVIL- SP, INICIADA PELA ‘NOVA ADPESP’ FACE A PRESIDENTE MARILDA PANSONATO PINHEIRO, EM TESE, TER PASSADO MUITA VASELINA NOS ‘FIOFÓS’ DE MUITOS DELEGADOS ASSOCIADOS,INCLUSIVE ALGUNS ASSOCIADOS AO GRUPO DE DELEGADOS DENOMINADOS DELPOL-PC, ACRESCENTO QUE MUITOS DELEGADOS DE POLÍCIA , CORAJOSOS, DESTEMIDOS E AGUERRIDOS, QUE MUITO FIZERAM PARA O INÍCIO, MANUTENÇÃO E SUSTENTAÇÃO DA GREVE DE 2008. EM TESE, , NÃO DEIXARAM E NÃO CONCORDARAM COM REFERIDA PRESIDENTE, ,LAMBUSAREM SEUS’FIOFÓS’ COM VASELINA, FACE ISSO, FORAM BANIDOS, EXPULSOS E DEPORTADOS DO GRUPO DELPOL-PC, E ATÉ PROCESSADOS ,EM TESE, PELA PRÓPRIA PRESIDENTE DA ADPESP,PELO FATO DOS MESMOS OUSAREM CRITICAPURA E CRISTALINA VERDADE. COM A PRESIDENTE MARILDA OU SEM ELA R ATOS DE GESTÃO DA CITADA PRESIDENTE . ACREDITEM,POIS É A , A GREVE JUSTA , NECESSÁRIA E OPORTUNA, ACONTEDERÁ,. OS BOMBEIROS PAULISTAS, NÃO ABREM MÃO DE 45% DE AUMENTO,OU GREVE GERAL E ENFRENTAMENTOS LEGAIS E PACÍFICOS, TUDO NA FORMA DALEI.—ASSINA —MARIA LIMA MATOS—-DELEGADADAPOLÍCIA CIVIL DESÃO PAULO—AP.

    Curtir

  195. NÃO CREIO QUE HAVERÁ GREVE…….A POLÍCIA PAULISTA NÃO QUER GREVE, SÃO TODOS OBEDIENTES, SÃO IGUAIS AOS CARNEIRINHOS QUE MORREM SEM REAGIR!!!

    Curtir

  196. È GOVERNADOR, ACREDITO QUE ENFRENTARÁ UMA GREVE GERAL NA POLÍCIA PAULISTA. AQUELE SONHO DE SER PRESIDENTE EM 2014 PODE ESQUECER SE O ÍNDICE FOR DE 15%, POIS FICARÁ CONHECIDO EM TODO BRASIL E NO MUNDO COMO PÉSSIMO GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO, POR SINAL O ESTADO MAIS RICO DO BRASIL E O QUE PAGA O MENOR SALÁRIO AOS POLICIAIS. BOA SORTE PSDB, VOCÊS FAZEM O DESTINO DO PARTIDO.

    Curtir

  197. Bom, se amanhã ele anunciar isso ai mesmo (esse lixo de 15%) eu entro em greve já amanhã… não quero nem saber de mais nada.

    E que nenhum colega venha me dizer que greve não dá em nada, heim!!

    Curtir

  198. Esse governador nao vale nada, pra não dizer o que eu realmente gostaria dele…

    Se essa merda de aumento for mesmo anunciada amanha eu não trabalho mais nem 1 minuto. E quero mais que se foda tudo!!!

    Curtir

  199. Eu já estou de greve a muito tempo.
    É só cada um fazer seu papel e a greve naturalmente acontecerá.
    Porém estou com muita saudades daquele confronto com os coxinhas”MAS DESTA VEZ SERÁ DIFERENTE HEHEHEHEH”
    O que fico puto é,que faremos greve para estes merdas covardes os “COXINHAS”,e que este CORNO que atrelou as policias em relação ao salario que é inconstitucional está rindo disso tudo.
    Esse papo que sou militar e pegarei cadeia é furado. Pergunto
    Porque as Policia militar dos estados da Bahia,Minas,Mato grosso fazem greve e não dá nada se liga meu ,quero ver se o Romão comporta todo contingente”VÇs são uns farda frouxa mesmo!! se pelam do COMANDANTE,TENENTE OU RAIO QUE O PARTA!!!
    Isso é o famoso “Bizu” entre os PMs para manter a tropa em ordem,bonitinha do jeito que seu comandantezinho gosta !!CAMBADA DE VERMES SANGUE SUGAS!! se fosse homens de verdade fariam greve também.
    nO FINAL NÓS PCS passamos por rebeldes e eles passam por mocinhos e ainda de tabela ganham aumento Piada.
    Se tivesse vergonha na cara ninguem faria o tal de “BICO OFFICIAL” isso comtribui com a indignidade policial .
    “A POLICIA MERECE SALÁRIO DIGNO NÃO ESMORA ”
    Revoltado.

    Curtir

  200. 15%…………….greveeeeeeeeeeeeeeeee………………
    GREVEEEEEEEEEEEEEEEEE……………… AGORA – JA JA JA

    OLE OLE OLE OLA……….A PC MORREU AMANHÃ VAI ENTERRAR………..

    DIA 25/07/2011 GREVE GERAL………

    Curtir

  201. A PM de São Paulo se borra de medo dos oficiais e isto todo mundo sabe.Nem por isso eu vou me calar. CHEGA! Não sou um marionete. Imaginem: Boletins de ocorrência não criminais a rodo, todos elaborados em no máximo 20 minutos, fora a operação “ENGANADA”do Kassab, que entulha o plantão com ocorrências. . .Definitivamente não sou policial militar para baixar a cabeça e dizer ” sim senhor “….me desculpem os colegas de farda, mas tenho que dizer que vcs não deveriam se portar como maricas…Vcs são homens,pais de família e deveriam ter vergonha na cara e exigir um salário melhor sem ter que trabalhar nos dias de suas folgas…Em tempo: meu pai foi oficial da PM e nunca vendeu a sua dignidade ….

    Curtir

  202. Oba…. mais uma merrequinha pra gente!!!!!!

    Amigos delegados submissos, hoje é festa lá no meu apê…

    E A MARILDA PANSONATO falou que o governador fazia questão de dar a notícia pessoalmente kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk E DEU: essa buesta de 15%

    15% QUE MERDA!!!!

    É SÓ COMÉDIA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    VAI DAR 600 CONTOS A MAIS?????

    QUE MIERDA!!!!

    FICA SÓ NA AMEAÇA DE GREVE???? ENTÃO:

    “Aguarde-se representação.
    14.07.2011.
    —————————-
    Delegado de Polícia”

    Curtir

  203. DR. MARCOS PAULO GUIMARÃES :Não é boato esses números, são a realidade até o momento, mas até agora a coisa tá fixada em 15% agora em Julho e 11% em agosto, o ADPESP tá fazendo o que é possível, mas não é fácil, as discussões continuam para tentarmos melhorar os índices e chegarmos no que desejamos que são 4 X 25% até 2014, pareçe impossível mais vamos lutar até o fim!

    Que comédia……

    adpesp: conheça essa porcaria que não serve pra nada

    ah, o restaurante é da hora…..

    Curtir

  204. MANIFESTO CONTRA ATOS DE GESTÃO DO GOVERNADOR GERALDO ALCKMIN, SSP-SP ANTÔNIO FERREIRA PINTO, COMANDANTE DA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO, CORONEL-PM ÁLVARO BATISTA CAMILO E O DELEGADO GERAL DE POLÍCIA MARCOS CARNEIRO LIMA.

    1 – AS AUTORIDADES ACIMA MENCIONADAS TÊM CONHECIMENTO E CIÊNCIA , DE FORMA CONCRETA E REAL QUE NO ESTADO DE SÃO PAULO VEM OCORRENDO, DE FORMA CONTÍNUA E SISTEMÁTICA EXECUÇÕES, ASSASINATOS E TORTURAS SEGUIDAS DE MORTE CONTRA POLÍCIAIS DESTE ESTADO, PRINCIPALMENTE, CONTRA OS POLICIAIS MILITARES.. NA SEMANA PASSADA, TRÊS POLICIAIS MILITARES FORAM EXECUTADOS DE FORMA CRUEL, DESUMANA, COVARDE, TRISTE E DOLOROSA, NO MESMO DIA, ROUBOS SEGUIDOS DE MORTES, PRINCIPALMENTE CONTRA TAXISTAS INDEFESOS E SEM SEGURANÇA, SEQUÊSTROS RELÂMPAGOS, DOMÍNIO DO ESTADO PARALELO, QUASE TOTAL SOBRE O ESTADO DE DIREITO E A ORDEM PÚBLICA E SOCIAL DO ESTADO DE SÃO PAULO VEM OCORRENDO NAS PERIFERIAS E ATÉ NAS ÁREAS CENTRAIS, DAS GRANDES E PEQUENAS CIDADES,, DESTE ESTADO, SENDO CERTO E CONHECIDO DE TODA A SOCIEDADE CIVIL PAULISTA, QUE, EM TESE, A ÚNICA COISA QUE REFERIDAS AUTORIDADES FIZERAM DE CONCRETO, FORTE, REAL, E POSITIVO PARA COMBATER REFERIDOS HORRORES E ATROCIDADES PRATICADOS CONTRA AS POLÍCIAS, PRINCIPALMENTE OS POLICIAIS MILITARES DO ESTADO DE SÃO PAULO, ECONTRA A SOCIEDADE CIVIL-SP, PRINCIPALMENTE OS TAXISTAS, FOI, EM TESE, DETERMINAR QUE TODOS OS CASOS DE RESISTÊNCIAS SEGUIDAS DE MORTE, REGISTRADAS PELOS POLICIAIS DESTE ESTADO FOSSEM INVESTIGADOS, DE FORMA MINUCIOSA, COM TODO RIGOR E COM TODA A EFICIÊNCIA PELO DEPARTAMENTO DE HOMÍCIDIOS DE PROTEÇÃO À PESSOA-SP. QUERENDO, EM TESE, COM ISSO DIZER QUE A SOCIEDADE CIVIL-SP E OS POLÍCIAIS CIVIS E MILITARES DESTE ESTADO SE EXPLODÃO, (OU NO JARJÃO POLICIAL, SE FODAM) E VÃO SE QUEIXAR PARA O BISPO.. SAIBAM AS AUTORIDADES ACIMA CITADAS, QUE O REMÉDIO JURÍDICO QUE A SOCIEDADE CIVIL DO ESTADO DE SÃO PAULO, BEM COMO, OS POLICIAIS CIVIS E MILITARES E PRINCIPALMENTE O CORPO DE BOMBEIROS DO ESTADO DE SÃO PAULO TÊM PARA COMBATER, COIBIR, SANEAR E FAZER VALER O ESTADO DEMOCRÁTICO E DE DIREITO DO BRASIL É CUMPRIR DEFORMA FORTE E EFICAZ O DISPOSTO NO ARTIGO 9° DA COSTITUIÇÃO FEDERAL DO BRASIL-1988, REFERIDAS AUTORIDADES NÃO ESTÃO ACIMA DA ORDEM JURÍDICA NACIONAL, NEM DO ESTADO DE DIRETIO BRASILEIRO. AQUI NESTE ESTADO E EM TODOS OS ESTADOS DEMOCRÁTICOS E DE DIREITO, DO PLANETA TERRA, QUEM GOVERNA É O POVO, O PODER É DO POVO, A SOBERANIA É DO POVO, E NÃO DE GOVERNANTES E SUAS AUTORIDADES.. OS BOMBEIROS PAULISTAS ATRAVÉS DOS SEUS SINDICATOS NÃO ABREM MÃO DE 45% DE AUMENTO, RETROATIVOS À JULHO DESTE ANO, OS DELEGADOS DE POLÍCIA, E DEMAIS INTEGRANTES DA POLÍCIA CIVIL-SP, COMO E ‘MAO BRANCA E ‘‘PELEGO’ ’PRESIDENTE DA ‘NOVA ADPESP’ .., FACE REFERIDA UM TODO, VÃO ENTRAR EM GREVE, COM OU SEM A ‘ VALOROSA’ ,’ DESTEMIDA’ ‘GUERRIRA ‘ PRESIDENTE DA ‘ NOVA ADPESP’ A MESMA JÁ NÃO REPRESENTAR MAIS A CLASSE, POIS EM TESE, PASSOU VASELINA NOS “FIOFÓS” DE ALGUNS DELEGADOS DE POLÍCIA DE SÃO PAULO, PRINCIPALMENTE ALGUNS NOBRES DELEGADOS, INTEGRANTES DO GRUPO DE DELEGADOS DENOMINADOS—-DELPOL—PC, EM TESE, “MÃOS BRANCAS” E “PELEGOS” DO GOVERNADOR GERALDO ALCKMIN E DO SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA-SP… OS BOMBEIROS DO ESTADO DE SÃO PAULO, EM TESE, E NA FORMA DA LEI, PRETENDEM FAZER O MESMO QUE FIZERAM OS BOMBEIROS DO RIO DE JANEIRO, PORÉM, DE FORMA PACÍFICA, MAS COM ENFRENTAMENTOS JUSTOS E OPORTUNOS, TUDO EM DEFESA DA SOCIEDADE DO ESTADO DE SÃO PAULO E DS ISNTITUIÇÕES POLICIAIS,-SP, AS QUAIS NÃO TOLERAM MAIS, NÃO SUPORTAM MAIS CONVIVER, TOLERAR E ASSISTIR DE FORMA PASSIVA, TANTOS HORRORES E ATROCIDADES NAS BARBAS DE REFERIDAS AUTORIDADES.
    VAMOS À LUTA POLÍCIAIS MILITARES E CIVIS, SEM MEDO, E SEM RECEIOS, POIS, ESTAMOS AMPARADOS PELA LEI MAIOR DO PAÍS, VAMOS DEFENDER A SOCIEDADE CIVIL PAULISTA E OS NOSSOS PRÓPRIOS INTERESSES, COMO FIZERAM OS REVOLUCIONÁRIOS FRANCESES, NO DIA 14 DE JULHO DE 1789. GREVE GERAL, URGENTE E VIVA 14 DE JULHO DE 1789 E VIVA A GLORIOSA REVOLUÇÃO FRANCESA, SEM ELA NÃO ESTAVAMOS MANIFESTANDO NESSSE BLOG DEMOCRÁTICO E ÚTIL PARA A SOCIEDADE E PARA TODOS OS POLICIAIS DO BRASIL– SÃO PAULO 14 DE JULHO DE 2011( DIA DA QUEDA DA VELHA E PODRE BASTILHA, DA FRANÇA)– ASS: MARIA LIMA MATOS-DELEGADA DA POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DE SÃO PAULO-Ap.

    Curtir

  205. Kd o rapaz que falou que o nosso salário iria para 4200 agora, sua fonte e bem furada em meu caro…

    Curtir

  206. LEIAM COM MUITA ATENÇÃO ANTES UMA PERGUNTA:

    PORQUE O 3 DP E A SIG CENTRO E A SECCIONAL NUNCA PRENDERAM ESTA LIBANES QUE TEM LOJA NO 361 E EM FRENTE ETC DA SANTA?
    PORQUE ELE TODO MES DAVA CAIXINHA PARA PS CARAS DA DELEGACIA?
    PORQUE TEM QUE SEMPRE VIR ALGUEM DE OUTRA DELEGACIA PRENDER OS PILANTRAS DA CENTRO SANTA IFIGENIA E OS TIRAS DE LA NADA FAZEM A NÃO SER ARRECADAR.
    COMO FICA

    A PM CUIDA DOS CEDEZEIROS, E DO RESTO NINGUEM CUIDA SO ARRECADA

    LEIAM A MATERIA E MANDEM A CORRO IR NAS LOJAS DESTE CARA, APESAR QUE AMANHA ASSIM QUE O CHEFINHO LER ISTO AQUI VAI MANDAR FECHAR TUDO, QUE É ASSIM QEU FUNCIONA AQUELA MERDA DE LIXOS SO FAZEM ALGUMA COISA QUANDO A IMPRENSA FALA OU QUANDO A CORRO VAI LA.

    E AGORA LINDINHOS O QUE VÃO FAZER O CARA VAI DAR TUDO NO PAPEL

    ***************************************************************************************************************************************************
    Noticias em Geral : Preso autor do homicídio de duas meninas em Sorocaba
    14/07/2011 13:15:49 (297 leituras)

    A Polícia Civil elucidou o duplo homicídio que chocou Sorocaba na segunda-feira (11), quando duas meninas, Maiara Natali da Silva, de 8 anos, e Nicoli Mayra da Silva Nogueira, de 9, foram encontradas mortas no quarto da casa da primeira, na Rua Serafim de Souza, Jardim Betânia, com ferimentos por faca no rosto, tórax e cabeça. No final da tarde dessa quarta-feira (13), W.T., de 20 anos, cunhado de Maiara, foi preso e confessou os crimes.

    Na segunda-feira os policiais haviam encontrado uma faca de cozinha com sangue, dois preservativos e papel higiênico usados em um terreno baldio próximo da casa, e uma calça jeans manchada de sangue, caneta, embalagem para guardar entorpecentes e um molho de chaves, que a perícia confirmou serem compatíveis com o portão da casa de Maiara, em outro terreno na mesma área. As vítimas estavam na casa, vestidas.

    A calça jeans foi reconhecida por parentes e vizinhos da menina de 8 anos, como de W.T, companheiro da irmã da garota. W. prestava depoimento na Delegacia de Investigações Gerais (DIG) da cidade, quando os policiais chegaram com a informação da roupa encontrada, e então confessou o duplo homicídio. Ele alegou que entrou na casa logo após sua sogra ter saído para trabalhar às 6:00, para furtar dinheiro, e enquanto o procurava Maiara acordou e o questionou sobre o que estava fazendo, razão porque foi atacada, bem como Nicoli, que tentou defendê-la. A garota de 9 anos estava na casa porque havia sido convidada pela amiga para passar a noite.

    Após cometer o crime, W. fugiu pela janela, foi até sua casa, trocou de roupa, e jogou a faca e as roupas sujas em terrenos diferentes. Ele está preso temporariamente por 30 dias.

    Nada foi subtraído da residência, o único cômodo revirado, com quadros caídos da parede, era o quarto em que estavam as meninas.

    Por Kerma Sousa Matos

    Curtir

  207. OPS MATERIA ERRADA É ESTA

    Noticias em Geral : Notebooks roubados são recuperados no centro de SP
    14/07/2011 16:11:25 (79 leituras)

    Policiais civis da Dise (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes) de Guarulhos recolheram nesta quarta-feira (13), em uma loja no centro de São Paulo, 80 notebooks roubados que estavam sendo comerciados.

    A equipe obteve informações sobre a comercialização dos equipamentos na Rua Santa Efigênia, conhecida pela venda de eletrônicos na Capital. Com a justificativa de comprar um notebook, policiais verificaram a numeração de um dos aparelhos, a qual estava suprimida. Porém, uma outra etiqueta identificou-o como carga roubada.

    O comerciante H.A.S., de 36 anos, responsável pela loja, inicialmente não quis dar informações à polícia. Já em posse do endereço do acusado, os agentes se dirigiram até a sua residência, onde ele acabou confessando que ali havia outros aparelhos de origem ilícita.

    O indiciado informou que adquire os produtos de uma pessoa que vem a sua loja e oferece produtos de informática, e que ele nunca se preocupou em saber a procedência ou solicitou nota fiscal.

    H.A.S. foi preso em flagrante por receptação e contrabando.

    Por Silvia Freitas

    Noticias em Geral : Notebooks roubados são recuperados no centro de SP
    14/07/2011 16:11:25 (79 leituras)

    Policiais civis da Dise (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes) de Guarulhos recolheram nesta quarta-feira (13), em uma loja no centro de São Paulo, 80 notebooks roubados que estavam sendo comerciados.

    A equipe obteve informações sobre a comercialização dos equipamentos na Rua Santa Efigênia, conhecida pela venda de eletrônicos na Capital. Com a justificativa de comprar um notebook, policiais verificaram a numeração de um dos aparelhos, a qual estava suprimida. Porém, uma outra etiqueta identificou-o como carga roubada.

    O comerciante H.A.S., de 36 anos, responsável pela loja, inicialmente não quis dar informações à polícia. Já em posse do endereço do acusado, os agentes se dirigiram até a sua residência, onde ele acabou confessando que ali havia outros aparelhos de origem ilícita.

    O indiciado informou que adquire os produtos de uma pessoa que vem a sua loja e oferece produtos de informática, e que ele nunca se preocupou em saber a procedência ou solicitou nota fiscal.

    H.A.S. foi preso em flagrante por receptação e contrabando.

    Por Silvia Freitas

    Noticias em Geral : Notebooks roubados são recuperados no centro de SP
    14/07/2011 16:11:25 (79 leituras)

    Policiais civis da Dise (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes) de Guarulhos recolheram nesta quarta-feira (13), em uma loja no centro de São Paulo, 80 notebooks roubados que estavam sendo comerciados.

    A equipe obteve informações sobre a comercialização dos equipamentos na Rua Santa Efigênia, conhecida pela venda de eletrônicos na Capital. Com a justificativa de comprar um notebook, policiais verificaram a numeração de um dos aparelhos, a qual estava suprimida. Porém, uma outra etiqueta identificou-o como carga roubada.

    O comerciante H.A.S., de 36 anos, responsável pela loja, inicialmente não quis dar informações à polícia. Já em posse do endereço do acusado, os agentes se dirigiram até a sua residência, onde ele acabou confessando que ali havia outros aparelhos de origem ilícita.

    O indiciado informou que adquire os produtos de uma pessoa que vem a sua loja e oferece produtos de informática, e que ele nunca se preocupou em saber a procedência ou solicitou nota fiscal.

    H.A.S. foi preso em flagrante por receptação e contrabando.

    Por Silvia Freitas

    Noticias em Geral : Notebooks roubados são recuperados no centro de SP
    14/07/2011 16:11:25 (79 leituras)

    Policiais civis da Dise (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes) de Guarulhos recolheram nesta quarta-feira (13), em uma loja no centro de São Paulo, 80 notebooks roubados que estavam sendo comerciados.

    A equipe obteve informações sobre a comercialização dos equipamentos na Rua Santa Efigênia, conhecida pela venda de eletrônicos na Capital. Com a justificativa de comprar um notebook, policiais verificaram a numeração de um dos aparelhos, a qual estava suprimida. Porém, uma outra etiqueta identificou-o como carga roubada.

    O comerciante H.A.S., de 36 anos, responsável pela loja, inicialmente não quis dar informações à polícia. Já em posse do endereço do acusado, os agentes se dirigiram até a sua residência, onde ele acabou confessando que ali havia outros aparelhos de origem ilícita.

    O indiciado informou que adquire os produtos de uma pessoa que vem a sua loja e oferece produtos de informática, e que ele nunca se preocupou em saber a procedência ou solicitou nota fiscal.

    H.A.S. foi preso em flagrante por receptação e contrabando.

    Por Silvia Freitas

    Noticias em Geral : Notebooks roubados são recuperados no centro de SP
    14/07/2011 16:11:25 (79 leituras)

    Policiais civis da Dise (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes) de Guarulhos recolheram nesta quarta-feira (13), em uma loja no centro de São Paulo, 80 notebooks roubados que estavam sendo comerciados.

    A equipe obteve informações sobre a comercialização dos equipamentos na Rua Santa Efigênia, conhecida pela venda de eletrônicos na Capital. Com a justificativa de comprar um notebook, policiais verificaram a numeração de um dos aparelhos, a qual estava suprimida. Porém, uma outra etiqueta identificou-o como carga roubada.

    O comerciante H.A.S., de 36 anos, responsável pela loja, inicialmente não quis dar informações à polícia. Já em posse do endereço do acusado, os agentes se dirigiram até a sua residência, onde ele acabou confessando que ali havia outros aparelhos de origem ilícita.

    O indiciado informou que adquire os produtos de uma pessoa que vem a sua loja e oferece produtos de informática, e que ele nunca se preocupou em saber a procedência ou solicitou nota fiscal.

    H.A.S. foi preso em flagrante por receptação e contrabando.

    Por Silvia Freitas

    Noticias em Geral : Notebooks roubados são recuperados no centro de SP
    14/07/2011 16:11:25 (79 leituras)

    Policiais civis da Dise (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes) de Guarulhos recolheram nesta quarta-feira (13), em uma loja no centro de São Paulo, 80 notebooks roubados que estavam sendo comerciados.

    A equipe obteve informações sobre a comercialização dos equipamentos na Rua Santa Efigênia, conhecida pela venda de eletrônicos na Capital. Com a justificativa de comprar um notebook, policiais verificaram a numeração de um dos aparelhos, a qual estava suprimida. Porém, uma outra etiqueta identificou-o como carga roubada.

    O comerciante H.A.S., de 36 anos, responsável pela loja, inicialmente não quis dar informações à polícia. Já em posse do endereço do acusado, os agentes se dirigiram até a sua residência, onde ele acabou confessando que ali havia outros aparelhos de origem ilícita.

    O indiciado informou que adquire os produtos de uma pessoa que vem a sua loja e oferece produtos de informática, e que ele nunca se preocupou em saber a procedência ou solicitou nota fiscal.

    H.A.S. foi preso em flagrante por receptação e contrabando.

    Por Silvia Freitas

    Noticias em Geral : Notebooks roubados são recuperados no centro de SP
    14/07/2011 16:11:25 (79 leituras)

    Policiais civis da Dise (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes) de Guarulhos recolheram nesta quarta-feira (13), em uma loja no centro de São Paulo, 80 notebooks roubados que estavam sendo comerciados.

    A equipe obteve informações sobre a comercialização dos equipamentos na Rua Santa Efigênia, conhecida pela venda de eletrônicos na Capital. Com a justificativa de comprar um notebook, policiais verificaram a numeração de um dos aparelhos, a qual estava suprimida. Porém, uma outra etiqueta identificou-o como carga roubada.

    O comerciante H.A.S., de 36 anos, responsável pela loja, inicialmente não quis dar informações à polícia. Já em posse do endereço do acusado, os agentes se dirigiram até a sua residência, onde ele acabou confessando que ali havia outros aparelhos de origem ilícita.

    O indiciado informou que adquire os produtos de uma pessoa que vem a sua loja e oferece produtos de informática, e que ele nunca se preocupou em saber a procedência ou solicitou nota fiscal.

    H.A.S. foi preso em flagrante por receptação e contrabando.

    Por Silvia Freitas

    Curtir

  208. DR.GUERRA:

    ACOMPANHANDO OS NUMEROS DE ACESSO HJ…

    PUTA QUE PARIU

    O SENHOR PASSOU DE 15 MIL ACESSOS SÓ A TARDE.

    O SENHOR PODE TER IDO PRA RUA….MAS TEM O “JORNAL OFICIAL DA POLICIA CIVIL NA MÃO”.

    TO CONTIGO.

    E A POLICIA CIVIL QUE NÃO FAZ PARTE DA BANDA PODRE TAMBEM

    PARABÉNS PELOS ACESSOS

    Curtir

  209. Longe de mim querer fomentar o ódio dos Delegados de Polícia, mas que vocês foram feitos de idiotas foram sim. Ficaram todo esse tempo esperando a boa notícia prometida pelo Governador Geraldo Alckimim e Secretário Antonio Ferreira Pinto, agora tiveram a má notícia. Vocês mantiveram um comportamento separatista e egoístas desde março de 2011 com as outras carreiras da Polícia Civil, pois acreditaram que sua classe sería beneficiada com índices diferente e até com a tal sonhada isonomia; Como dizia meu pai “bateram com os burros nágua”. Agora devem resgatar a confiança das demais carreiras policiais para deflagrarem uma greve e lutarem por um salário digno para todos e não como pensavam apenas em vocês. Para o arrependimento, antes tarde do que nunca, agora ficaremos unidos pelo mesmo ideal e nós operacionais vamos fazer um grande esforço para perdoar o egoísmo de vocês que foram alimentados por pessoas que acreditam em papai noel, foram longos meses de angústia para todos nós. Estamos unidos pelo mesmo objetivo e estamos unidos na vida e na morte também, pois somos POLICIAIS CIVIS e não há outro jeito de pensar diferente, independente do cargo que ocupamos. Vamos lutar sim, vai ser como em 2008, vamos mostrar a esse PSDB descompromissado com a Segurança Pública como se faz política, como se faz respeitar os anseios da sociedade que quer uma Polícia bem paga e respeitada; Não será como o Governador Geraldo Alckimim quer não, é como a sociedade quer, foi para isso que ele foi eleito e jurou cumprir. SE FOR DECIDIDO EM ASSEMBLÉIA A GREVE, ESTAREMOS TODOS UNIDOS.

    Curtir

  210. Senhores Delegados, quando negociarem com os FDP digam a eles que nós policiais civis não damos palpite nas carreiras dos coxas FDP, então não aceitem oficiais chupins sendo consultados a respeito da nossa reestruturação, eles, os oficiais, disseram que não aceitam escrivães e investigadores receberem o mesmo salário dos peritos, pois estariam também igual ao deles (QUE SE ACHAM AUTORIDADES POLICIAIS JUDICIÁRIA MILITAR), DIGAM PARA O GOVERNO QUE SÓ EXISTE ESTA MERDA DE TRIBUNAL MILITAR ESTADUAL NO RS E SP, pode extinguir que não fará falta, pelo contrário haverá economia para o estado de SP, diga também que na PM praça velho(1.Sgt) com apenas 2.GRAU, faz o “CHACAL” na BOSTA BRANCA e em apenas 01 ano vira, num passo de mágica, tenente do quadro administrativo, podendo galgar postos superiores, recebem o mesmo salário dos demais oficiais, ou seja, COM APENAS 2.GRAU O PRAÇA VELHO RECEBE MESMO SALÁRIO DE DELEGADO. Não esqueçam de dizer que os próprios oficiais “sangue azul” apenas com o 2.grau cursam 04 anos na bosta branca, recebendo altos salários e COM APENAS MAIS 26 ANOS DE SERVIÇO APOSENTAM COMO CORONÉIS, MUITOS COM APENAS 48 ANOS DE IDADE COM PROVENTOS INTEGRAIS E TODAS AS GRATIFICAÇÕES INCORPORADAS MAIS O RETP TURBINADO, MUITOS RECEBEM MAIS QUE O FDP DO GOVERNADOR, ENQUANTO ISSO NOS ATUAIS CONCURSOS DE ESCRIVÃO E TIRA, QUE EXIGE CURSO SUPERIOR DE GRADUAÇÃO O SALÁRIO É MENOR DO QUE AS CARREIRAS DE 2.GRAU, NÃO ESTÃO CONSEGUINDO PREENCHER AS VAGAS DESTES CONCURSOS, POIS HÁ MUITAS DESISTÊNCIAS POR CAUSA DO BAIXO SALÁRIO PELA A ALTA EXIGÊNCIA, PODERIAM ENTÃO VOLTAR A EXIGIR 2.GRAU PRA TIRA E ESCRIVÃO, ASSIM PELO MENOS SERIA MAIS JUSTO.
    POR TUDO ISSO E MUITO MAIS QUE AFIRMO: PAU NO CÚ DOS “COXAS DE TAMPINHA” ELES SÃO O CÂNCER DA SEGURANÇA PÚBLICA, SÃO 15.000 CHUPINS, ATRAPALHANDO A VIDA DE 3.000 DELEGADOS( MAIORIA COVARDES) E 20.000 TIRAS E ESCRIVÃES, COVARDES IGUALMENTE (MAIORIA), PORQUE SE ESTES “OPERACIONAIS OBRIGASSEM OS DELEGADOS A EXERCEREM SUAS FUNÇÕES E ESTES CUMPRISSEM COM SUAS OBRIGAÇÕES COLOCARÍAMOS ESTES FDP(oficiais) NO LUGAR DELES.
    AQUI EM SP TÁ IGUAL MINAS GERAIS, LÁ TAMBÉM OS MALDITOS COXAS ACEITARAM O REAJUSTE 100% ATÉ 2015, A CIVIL CONTINUA EM GREVE, QUERENDO A REAL REPOSIÇÃO, MAS OS FDP DOS OFICIAIS JÁ AMEAÇARAM O GOVERNADOR, DIZENDO QUE NÃO ACEITAM QUE OS DELEGADOS TENHAM AUMENTO DIFERENCIADO, OU SEJA, ESTÃO CONTENTE, POIS O TESÃO DESTES DESGRAÇADOS É ATRASAR A VIDA DA CIVIL COM A CONIVÊNCIA DO PSDBOSTA, ENTÃO VAMOS PRO PAU, GREVE. SEM GREVE, PORRADA, BOMBA E SANGUE NÃO CONQUISTAREMOS NOSSO LUGAR, VEJAM OS BOMBEIROS DO RIO, ENFRENTARAM A SITUAÇÃO E ESTÃO GANHANDO, VAMOS LÁ , AOS COVARDES, NÃO PRECISAM AJUDAR, SÓ NÃO ATRAPALHEM, FIQUEM EM CASA ASSISTINDO PELA T.V, QUE HÁ HOMENS E MULHERES COM CORAGEM PRA ENFRENTAR UMA GREVE-PASSEATA CONTUNDENTE.
    PARA AQUELES QUE VIEREM CRITICAR JÁ ADIANTO….VAI TOMAR NO CÚ.

    Curtir

  211. Ilustre Senhor Doutor Ferreira Pinto,

    Respeitosamente, gostaria de disponibilizar-vos meus seletos préstimos de polícia judiciária, em especial, promover coleta e busca de informações pertinentes ao Crime Organizado Paulista, Institucionalizado e enraizado nesta Federação, considerando-se que vossos serviços de inteligência estão sutilmente desatualizados, pois como externam os bravios e infantes membros do Parquet Paulista, o Primeiro Comando da Capital dominou o Estado de São Paulo, expandiu mercado, conquistou domínios para outros Estados e outros Países, exportou “know how”!

    “Tah dominado, Tah tudo dominado!” Polícia e Milícia, Política e Religião! Nem todos, más existe latente disseminação em todos os expoentes e segmentos sociais!

    Para que desconhecia ocorrências desairosas de engenharia… Seria iníquo, ímpio e leviano exigir conhecimento da engenharia criminosa!

    Considerando vossos respeitáveis conceitos e valores viajantes, húmil, recomendo viagens no mundo cibernético em busca de informações pautáveis sobre a risível, hilária e utópica extinção do crime organizado, P.C.C.! P.Q.P.!

    Não liga não, esse vídeo deve somente ser uma “bad trip”!

    Singelo investigador sincero!

    Curtir

  212. Parabéns pela postagem do vídeo, esta é a realidade, só fazem leis pra beneficiar ladrão, a sociedade já está refém do crime, ninguém anda nas ruas com tranquilidade, estão colhendo o que plantaram. Aqueles que poderiam e gostariam de reverter esta situação já jogaram a toalha, é socidade paulista, você tá fudida, todos, todos da sua família serão roubados, isto é questão de tempo e pouco tempo, e ainda agradeça a Deus se ficar só no assalto, só no preju material.
    Esculachem a polícia, paguem salário de merda, depois pagarão até com a vida de seus amados, este é o Brasil, paraíso de ladrões nacionais e internacionais.
    FODAM-SE TODOS, JÁ JOGUEI A TOALHA, CUIDO SÓ DA MINHA FAMÍLIA, DENTRO DO POSSÍVEL.
    POLICIAIS ORIENTEM SEUS FAMILIARES, NÃO DEIXEM QUE SEJAM OVELHAS NAS GARRAS DOS LOBOS, EU SOU UM CÃO PASTOR, MAS ULTIMAMENTE SÓ CUIDO DAS MINHAS OVELHAS.

    Curtir

  213. E agora civil?
    A greve miou, o sindicato aceitou, o dirigente sumiu, a união acabou …
    E agora civil?
    E agora você.
    Você que se diz o inteligente,
    Você que se diz o melhor do Brasil,
    Você que diz que tudo é possível…
    Você começou agora tremer.
    E agora civil?
    Está sem coragem, está sem ânimo, está sem moral.
    Já não pode caminhar, já não pode lutar, lutar já não pode,
    O sindicato falhou, a greve quebrou e tudo pifou, pifou, morreu…
    E agora civil?
    Com a arma na mão quer prender o ladrão… não existe união.
    Quer salvar o moral… moral não há mais.
    Civil, e agora?
    Se você reivindica-se, se você lutasse, se você trabalhe-se…
    O sindicato sempre lhe dá a mesma informação: tudo legal!
    E agora civil?
    Sozinho, sem dono, sem chefes dirigentes…
    A luz apagou, a esperança também… o que resta civil?
    A greve se foi e você se pergunta: o que eu fiz?
    Sem apoio, sem união, sem esperança, sem moral….
    você caminha, civil!
    Civil, pra onde?

    Curtir

  214. É o que sempre digo, os governantes, que não são oriundos das Polícias ou Forças Armadas, como forma de perpetuarem o poder, porque somente as Policias e as Forças Armadas poderiam acabar com a farra deles, adoram colocar as Polícias Militar e Civil uma contra a outra, assim como gerar cisma por causa de armamento entre o Exército e Militar.

    E duro é ver que as Policias cairam de patinho na isca desses mercenários que não largam o poder! Nesse papinho de Os Coxinha e Os Esfira, eles comem Caviar.

    Hora de mudar,não? Vocês unidos – Militar e Civil – dariam calafrios até em cadáver! (kkkk)

    Abraços

    Curtir

  215. Pois é…Aí o “Ferreira Pinto” manda os militares pro Romão Gomes diante de qualquer alegação sem prova, sem fundamento, sem sentido, EMITIDA POR CRIMINOSO. Quem acusa ? o bandido. Quem tem credibilidade ? O bandido.

    PARA O SECRETÁRIO PUNIR É MAIS FÁCIL QUE INVESTIGAR.INVESTIGADAR DÁ TRABALHO, NÃO SENHOR SECRETÁRIO?

    Até quando a palavra de um homem de bem ou que defende a Lei e a sociedade pode valer menos que a de um criminoso? Até o dia que tivermos para o cardápio do “restaurante” aberto há 20 anos, “reformado” há 16 anos : “mousse de milho com suflê de chuchu”.
    ___________________

    Quanto ao vídeo acima a “pessoa” ficou com medo do criminoso ou foi impressão minha ? Senti um certo, recuo!

    Curtir

  216. NÃO ADIANTA ESPERAR, ESTE AUMENTO DO SALARIO DOS POLICIAIS E TUDO BALELA, QUEREM SEGURAR A TROPA COM DESCUPAS QUE ESTA TUDO PARADO NA CAMARA, VAMOS VAZER UMA GRANDE PARALIZAÇAO ENVOLVENDO TODOS OS POLICIAIS MILITARES, POLICIAIS CIVIL E CORPO DE BOMBEIROS, A RESPOSTA TEM QUE SER IMEDIATA SEM FRESCURA, SEM BALELA, TEM QUE SER JÁ.

    Curtir

Os comentários estão desativados.