Quem reprimiu a Marcha da Maconha? 33

Os policiais não devem se envolver ideologicamente com as questões que permeiam a ocorrência. Discordar ou concordar com uma causa durante uma operação é mero detalhe, o que importa é não cometer excessos nem omissões. Mesmo que posteriormente recaia sobre nós, policiais, a pecha de repressores da liberdade de expressão, título merecido unicamente, neste caso, à Justiça.

http://abordagempolicial.com/2011/05/quem-reprimiu-a-marcha-da-maconha/

Um Comentário

  1. E A MARCHA DA MORALIDADE QUANDO OCORRERÁ?
    .
    SERÁ QUE EM APOCALIPSE HÁ ALGUMA REFERÊNCIA A MARCHA DA MACONHA?
    .
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Curtir

  2. Muito estranho….aqui neste espaço só se fala da PM.
    Nos Blogs da PM a expressão “Polícia Civil” sequer é citada!
    Por que será heim???!!???

    Curtir

  3. Quero saber quando será a Marcha dos Pamonhas (policiais paulistas que se arriscam e morrem todos os dias por salários ridiculos).

    Excluindo-se, evidentemente, o Batalhão de Choque, que estará de prontidão para dar carga e pisotear com cavalos, distribuir borrachada e jogar gás pimenta e lacrimogênio nos “co-irmãos”.

    Curtir

  4. Desta vez a PM agiu corretamente, havia decisão da justiça proibindo a marcha dos maconheiros e afins, eles ignoraram e foram para desafiar o poder constituido, mereceram umas “borrachadas”.

    Curtir

  5. MACONHEIRO TEM QUE SE FUDER. PARABÉNS A POLÍCIA MILITAR DESCEU A LENHA NESSES VAGABUNDOS DA CLASSE MÉDIA, FILHINHOS DE PAPAI MACONHEIROS QUE ESTIMULAM E FINANCIAM O TRÁFICO DE DROGAS, O CRIME ORGANIZADO, A MORTE DE POLICIAIS. BALA NELES!

    Curtir

  6. Bem lembrado Gladiador,
    essa cambada de idiotas,autointitulados de estudantes,
    jamais participarão de uma marcha pela moralidade,pelo fim da corrupção, por mudanças estruturais no judiciário,nas polícias, no Ministério público, instuição estas que fazem muita propaganda para o povo semi analfabeto.,as que pouco tetribuem à sociedade. Esses imbecis não se preocupam com isso,pois estão mais preocupados em fumar em paz.

    Curtir

  7. A morte ronda a policia civil

    Além do Nilton investigador de Policia que se suicidou por não
    aguentar a pressão, temos outro caso ocorrido em São José dos Campos
    no dia de páscoa. O investigador de Policia Skinhead que estava sendo
    sindicado e processado criminalmente também não suportando a pressão
    suicidou-se dentro de sua casa com um tiro de ponto 40 na cabeça. Até
    quando a sociedade irá suportar e permitir que tais fatos continuem a
    ocorrer?
    Não é mais possivel convivermos com a pressão criminosa e desumana
    imposta a policiais civis. Não sei se são todos culpados ou inocentes,
    o que não posso admitir como cidadão e ser humano é o terrorismo de
    Estado imposto a policia civil por sua propria Corregedoria e pelo
    Ministério Público e, por Magistrados que por medo muitas vezes temem
    conceder liminar em habeas corpus quando está evidente o
    constrangimento ilegal.
    O senhor Secretário de Estado dos Negócios da Segurança Pública volta
    e meia fala em moralização da policia, entendo eu que estamos as
    voltas é com a extinção da policia civil, talvez com o suicidio de
    inumeros policiais. O salario já é uma vergonha, as condições de
    trabalho desumanas, a pressão da corregedoria vergonhosa, a sanha do
    Ministério Público latente e a inapetencia do Poder Judiciario claro.
    Parece que o verdadeiro Governador é o Secretário Ferreira Pinto,
    portanto indago: Que poder tem sua Excelência sobre o Governador do
    Estado? Em primeiro lugar não entendo como o Secretário não foi
    trocado no episodio da escrivã de policia criminosamente desnudada, na
    sequência seu encontro a sorrelfa com o jornalista da Folha de São
    Paulo e agora o caso do automóvel do comandante geral da PM que
    relembro : O comandante geral vai a um evento com um carro importado
    superior ao do Governador do Estado, o Governador diz a imprensa que
    estava mandando recolher o veículo e que ninguém poderia também usar
    carro blindado… No dia seguinte o Secretário edita uma portaria
    autorizando o comandante geral da PM a continuar a usar o veiculo e,
    ao que tudo indica continua a usar veículo blindado. Que posição
    tomará o senhor Governador? Respondo : Nenhuma!
    É vergonhoso o estado de coisas que vivemos, para que um veículo
    importado? Para longas viagens? Ora senhores leitores, em viagens
    longas o comandante geral certamente se deslocará usando um dos
    helicópteros da policia militar, pois duvido que o mesmo vá a São José
    do Rio Preto, Marilia, ou mesmo ao Vale do Paraíba a bordo de sua
    luxuosa Captiva.
    Diz também o comandante geral que os vectras comprados para os
    coronéis PM’s são porque ao se deslocarem não podem ou não querem ser
    abordados pelo povo, pois são executivos de policia. Isso no mínimo é
    vergonhoso. A obrigação do policial militar ou do policial operacional
    civil é estar em viatura caracterizada e atender as necessidades e
    reclamos da população, é necessário que algumas coisas mudem no seio
    da policia militar. Porque não há expediente as quartas-feiras depois
    do meio dia? Porque não se vê capitães na rua? Lugar de policia é na
    rua! Mas com condições. O comandante geral usa uma Captiva, os
    coronéis Vectras e, os soldados, cabos e sargentos? Viaturas antigas e
    sem nenhum conforto para quem passa 12horas nela sentado.
    O Jornal Folha de São Paulo traz matéria informando que enquanto a PM
    recebeu milhões a policia civil recebeu quirera. E o que me espanta é
    que o chefe da policia civil, Delegado Carneiro tenta justificar o
    injustificavel, dizendo que falta planejamento a policia civil. O que
    falta são policiais em cargos de diretoria sem apego a cadeira mas com
    apego a Instituição. É injustificavel entre outras coisas que o
    delegado geral aceite que a corregedoria fique fora da área de atuação
    da delegacia geral, como se isso fosse normal.
    É preciso que se verifique quem hoje está em cargo de direção, pois o
    senhor Secretário que prega a moralidade deveria estar mais atento
    para não correr o risco de ser pego pela própria palavra.
    Quantos policiais civis precisarão morrer para que as coisas mudem?
    Quantos precisarão ser punidos com suspensão ou mudança de local de
    trabalho por dizer o que pensam? Eu particularmente posso até não
    concordar com o que alguns dizem,mas defenderei até o fim o direito
    que eles tem de proferi-las. Pois afinal, parece que vivemos em uma
    democracia, ou não?

    Curtir

  8. Delegado Roberto Guerra,vc ainda administra este blog,a postagem cor cinza é de sua autoria.Guerra,vc mudou paara JORNAL DA POLÍCIA,aonde iremos chegar e qual o verdadeiro propósito deste blog ou melhor dizendo desta nova roupagem (JORNAL DA POLÍCIA).Obrigado

    Curtir

    • Caro Fausto:
      Continuamos a administrar o Flit. Não fiz quaisquer modificações na aparência, aliás , como este blog é hospedado gratuitamente, nem sequer possuimos privilégios para alterar as caracterísitcias da plataforma. As alterações são automáticas, por conta do wordpress.
      Contudo a denominação “Jornal da Polícia” conta mais de dois anos, desde que o JUiz David Capellato – o mesmo que foi favoravel a manifestação em prol da discussão da maconmha – determinou nossa supressão dos endereços Blogspot; de propriedade do Google.

      De cinza os meus dias andam carregados; pelo que garanto não ter postado nada “griz”.

      Curtir

  9. Enquanto o pessoal da PC ficar preocupado apenas com a Polícia Militar, vão estar perdendo precioso tempo para acertar os seus problemas de gestão, em especial, aqueles relacionados às pessoas.

    A reestruturação não consegue nem ser aprovada internamente, o que dirá junto aos políticos, pois ao mesmo tempo em que a Delegacia Geral (entende-se ADPESP e SINDPESP) apresenta o projeto, todas as outras carreiras desaprovam e correm em seus políticos para obstar o avanço da medida.

    Antes de apontarem suas metralhadoras ambulantes para a Polícia Militar, recomendo que unam esforços para resolverem esse e outros tantos problemas internos (não que a PM não os tenha, mas há alguns faz planos estratégicos e passou a adotar sistemas de gestão, reconhecidos e elogiados inclusive por Instituições privadas).

    Não será atacando a PM que as coisas serão resolvidas, pois só desfocará a pretensa iniciativa de melhoria dos policiais civis, perdendo tempo precioso com embates, etc.

    A cobrança deveria ser feita primeiramente ao Delegado Geral, que nem conhecer todas as carreiras ele conhece (vide entrevista postada neste site) para que assuma publicamente posições sobre as pretensões da Polícia Civil (não apenas dos Delegados de Polícia), bem como “oxigene” alguns importantes Departamentos, com policiais mais jovens, vocacionados, removendo alguns dinossauros que estão apenas fazendo contagem regressiva para se aposentarem pela expulsória.

    A Polícia Militar já passou por contratempos similares ao que se posta diante da PC, porém deu a volta por cima, aprimorou as suas metodologias administrativas e operacionais, estando hoje muito bem alicerçada e em condições de avançar como Instituição, inclusive reconhecendo adequadamente os seus profissionais.

    Boa sorte para vcs e que reavaliem essa metodologia de atacar inveteradamente a PM para que o Secretário caia, pois não sei se perceberam mas até agora não valeu de nada. Encontrem uma forma mais coerente de tornar essas idéias mais coesas, pois do jeito que está nem para fazer greve a coisa vai funcionar.

    Curtir

  10. a liberdade de expressão é o principal em uma democracia, não importanto os malefícios que poderão ocorrer após . é importante progredirmos no sentido da opnião e não do unilaterismo.

    Curtir

  11. É a Inveja, mata, deve ser difícil se dizer ” isso e aquilo “, ser “certinho” dentro dos conformes e continuar um eterno “ilustre desconhecido”.

    Curtir

  12. QUAL CRIME É MAIS GRAVE?

    23/05/2011 – 09h00
    PM de SP paga salários acima da lei para oficiais; prejuízo pode passar de R$ 200 milhões

    A cúpula da Polícia Militar de São Paulo vem pagando, há pelo menos quatro anos, o salário de oficiais com valores acima do que deveria por lei. O prejuízo estimado aos cofres públicos supera R$ 200 milhões nesse período, revela reportagem da Folha de S.Paulo desta seguda-feira (23).

    O pagamento, considerado irregular pelos técnicos do próprio governo, ocorre porque a PM interpreta –de maneira distorcida– uma lei sobre uma gratificação chamada RETP (Regime Especial de Trabalho Policial), paga para compensar as horas extras. O bônus, que é fixo, dobra o salário base de todos os policiais.

    No caso da PM paulista, em vez de ser feito sobre o salário base, como diz a lei estadual (731/ 93), o cálculo era feito sobre o salário base somado a “todas as vantagens pecuniárias” (de acréscimo por nível universitário até aulas dadas na academia de polícia). Com isso, um salário de R$ 12 mil virava um de R$ 16 mil.

    Segundo o diretor da Fazenda, os contracheque eram feitos pelos próprios oficiais e enviados ao órgão para pagamento “sem nenhuma conferência”.

    Procurado, o governo de São Paulo admitiu o problema e disse que a PM concordou em mudar sua fórmula de cálculo. Mas, por considerar que não houve indícios de má-fé, os PMs não precisarão devolver o dinheiro já recebido.

    Segundo a reportagem, o problema nos salários é conhecido pelo governo desde 2007, quando uma auditoria apontou a divergência do que ocorria com a PM e com os salários dos policiais civis.

    Curtir

  13. FALAR MAL DE POLICIA, PODE!!!!!
    DE BICHA SALTITANTE, NÃO!!!!

    FALAR MAL DE POLICIA, PODE!!!!!
    FAZER CARA FEIA PRA LADRÃO, NÃO!!!!!

    FALAR MAL DE POLICIA, PODE!!!!!
    POLICIA INVESTIGAR POLITICO LADRÃO, NÃO!!!!!!

    FALAR MAL DE POLICIA, PODE!!!!!!!!!!!
    BOTAR MACONHEIRO FUMANDO NA PORTA DA SUA CASA PRA CORRER, NÃO!!!!!

    POLICIA MORRER, PODE!!!!!
    LADRÃO MORRER, NÃO!!!!!!
    O DIRETO DOS MANOS FODE COM A VIDA DO POLICIA QUE APERTOU O GATILHO!!!!

    SER POLICIA ESTA FORA DE MODA!!!!!!
    SER LIXO EM TODOS OS SENTIDOS, PODE, ESTA NA MODA!!!!

    Curtir

  14. Ahhhhhhhhh….deica os caras fumarem em paz. Se for legalizado, quem sairá prejudicado é o tráfico.
    E outra, chega de hipocvrisia, há uma droga ‘legalizada’, em favor do empresariado, que acaba com relações interpessoais, com a família, ou seja, o ALCOOL. Outra que traz grande prejuízo à vida e à saúde pública que é o CIGARRO. Chega de hipocrisia.
    Deixe o pessoal fumar em paz.

    Curtir

  15. POLÍCIA SEM CERIMONIAL – by rcguerra
    Quem reprimiu a Marcha da Maconha?

    com 21 comentários

    Os policiais não devem se envolver ideologicamente com as questões que permeiam a ocorrência. Discordar ou concordar com uma causa durante uma operação é mero detalhe, o que importa é não cometer excessos nem omissões. Mesmo que posteriormente recaia sobre nós, policiais, a pecha de repressores da liberdade de expressão, título merecido unicamente, neste caso, à Justiça.

    http://abordagempolicial.com/2011/05/quem-reprimiu-a-marcha-da-maconha/

    Share this:
    Email
    Facebook
    Print

    Escrito por Flit Paralisante

    22/05/2011 às 15:45

    Publicado em Sem-categoria
    « SÃO PAULO: O ESTADO DA EXCEÇÃO
    FALTOU O AÉCIO NA MARCHA DA MARIA JUANA ! »
    Like
    Be the first to like this post.
    21 Respostas

    Subscreva aos comentários comRSS.

    E A MARCHA DA MORALIDADE QUANDO OCORRERÁ?
    .
    SERÁ QUE EM APOCALIPSE HÁ ALGUMA REFERÊNCIA A MARCHA DA MACONHA?
    .
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    GLADIADOR

    22/05/2011 em 16:07

    VIVA HIPOCRISIA, E ANARQUIA INSTALADA NO SEIO DA SOCIEDADE TUPINIQUIM!!!!!!1111

    Botelho Pinto Temelo Rego

    22/05/2011 em 16:24

    Muito estranho….aqui neste espaço só se fala da PM.
    Nos Blogs da PM a expressão “Polícia Civil” sequer é citada!
    Por que será heim???!!???

    Oficial PM

    22/05/2011 em 16:38

    Quero saber quando será a Marcha dos Pamonhas (policiais paulistas que se arriscam e morrem todos os dias por salários ridiculos).

    Excluindo-se, evidentemente, o Batalhão de Choque, que estará de prontidão para dar carga e pisotear com cavalos, distribuir borrachada e jogar gás pimenta e lacrimogênio nos “co-irmãos”.

    PSDB NUNCA MAIS

    22/05/2011 em 16:42

    PM de SP tem blog ( interrogação )…
    Quais (interrogação )…
    Se tiver; quem lê ( interrogação )…

    jornal da polícia

    22/05/2011 em 16:46

    Desta vez a PM agiu corretamente, havia decisão da justiça proibindo a marcha dos maconheiros e afins, eles ignoraram e foram para desafiar o poder constituido, mereceram umas “borrachadas”.

    Anonymous

    22/05/2011 em 17:08

    MACONHEIRO TEM QUE SE FUDER. PARABÉNS A POLÍCIA MILITAR DESCEU A LENHA NESSES VAGABUNDOS DA CLASSE MÉDIA, FILHINHOS DE PAPAI MACONHEIROS QUE ESTIMULAM E FINANCIAM O TRÁFICO DE DROGAS, O CRIME ORGANIZADO, A MORTE DE POLICIAIS. BALA NELES!

    O HOMEM QUE SABIA DEMAIS

    22/05/2011 em 17:39

    Bem lembrado Gladiador,
    essa cambada de idiotas,autointitulados de estudantes,
    jamais participarão de uma marcha pela moralidade,pelo fim da corrupção, por mudanças estruturais no judiciário,nas polícias, no Ministério público, instuição estas que fazem muita propaganda para o povo semi analfabeto.,as que pouco tetribuem à sociedade. Esses imbecis não se preocupam com isso,pois estão mais preocupados em fumar em paz.

    CABELO3011

    22/05/2011 em 18:41

    A morte ronda a policia civil

    Além do Nilton investigador de Policia que se suicidou por não
    aguentar a pressão, temos outro caso ocorrido em São José dos Campos
    no dia de páscoa. O investigador de Policia Skinhead que estava sendo
    sindicado e processado criminalmente também não suportando a pressão
    suicidou-se dentro de sua casa com um tiro de ponto 40 na cabeça. Até
    quando a sociedade irá suportar e permitir que tais fatos continuem a
    ocorrer?
    Não é mais possivel convivermos com a pressão criminosa e desumana
    imposta a policiais civis. Não sei se são todos culpados ou inocentes,
    o que não posso admitir como cidadão e ser humano é o terrorismo de
    Estado imposto a policia civil por sua propria Corregedoria e pelo
    Ministério Público e, por Magistrados que por medo muitas vezes temem
    conceder liminar em habeas corpus quando está evidente o
    constrangimento ilegal.
    O senhor Secretário de Estado dos Negócios da Segurança Pública volta
    e meia fala em moralização da policia, entendo eu que estamos as
    voltas é com a extinção da policia civil, talvez com o suicidio de
    inumeros policiais. O salario já é uma vergonha, as condições de
    trabalho desumanas, a pressão da corregedoria vergonhosa, a sanha do
    Ministério Público latente e a inapetencia do Poder Judiciario claro.
    Parece que o verdadeiro Governador é o Secretário Ferreira Pinto,
    portanto indago: Que poder tem sua Excelência sobre o Governador do
    Estado? Em primeiro lugar não entendo como o Secretário não foi
    trocado no episodio da escrivã de policia criminosamente desnudada, na
    sequência seu encontro a sorrelfa com o jornalista da Folha de São
    Paulo e agora o caso do automóvel do comandante geral da PM que
    relembro : O comandante geral vai a um evento com um carro importado
    superior ao do Governador do Estado, o Governador diz a imprensa que
    estava mandando recolher o veículo e que ninguém poderia também usar
    carro blindado… No dia seguinte o Secretário edita uma portaria
    autorizando o comandante geral da PM a continuar a usar o veiculo e,
    ao que tudo indica continua a usar veículo blindado. Que posição
    tomará o senhor Governador? Respondo : Nenhuma!
    É vergonhoso o estado de coisas que vivemos, para que um veículo
    importado? Para longas viagens? Ora senhores leitores, em viagens
    longas o comandante geral certamente se deslocará usando um dos
    helicópteros da policia militar, pois duvido que o mesmo vá a São José
    do Rio Preto, Marilia, ou mesmo ao Vale do Paraíba a bordo de sua
    luxuosa Captiva.
    Diz também o comandante geral que os vectras comprados para os
    coronéis PM’s são porque ao se deslocarem não podem ou não querem ser
    abordados pelo povo, pois são executivos de policia. Isso no mínimo é
    vergonhoso. A obrigação do policial militar ou do policial operacional
    civil é estar em viatura caracterizada e atender as necessidades e
    reclamos da população, é necessário que algumas coisas mudem no seio
    da policia militar. Porque não há expediente as quartas-feiras depois
    do meio dia? Porque não se vê capitães na rua? Lugar de policia é na
    rua! Mas com condições. O comandante geral usa uma Captiva, os
    coronéis Vectras e, os soldados, cabos e sargentos? Viaturas antigas e
    sem nenhum conforto para quem passa 12horas nela sentado.
    O Jornal Folha de São Paulo traz matéria informando que enquanto a PM
    recebeu milhões a policia civil recebeu quirera. E o que me espanta é
    que o chefe da policia civil, Delegado Carneiro tenta justificar o
    injustificavel, dizendo que falta planejamento a policia civil. O que
    falta são policiais em cargos de diretoria sem apego a cadeira mas com
    apego a Instituição. É injustificavel entre outras coisas que o
    delegado geral aceite que a corregedoria fique fora da área de atuação
    da delegacia geral, como se isso fosse normal.
    É preciso que se verifique quem hoje está em cargo de direção, pois o
    senhor Secretário que prega a moralidade deveria estar mais atento
    para não correr o risco de ser pego pela própria palavra.
    Quantos policiais civis precisarão morrer para que as coisas mudem?
    Quantos precisarão ser punidos com suspensão ou mudança de local de
    trabalho por dizer o que pensam? Eu particularmente posso até não
    concordar com o que alguns dizem,mas defenderei até o fim o direito
    que eles tem de proferi-las. Pois afinal, parece que vivemos em uma
    democracia, ou não?

    CHICLETE

    22/05/2011 em 19:12

    Delegado Roberto Guerra,vc ainda administra este blog,a postagem cor cinza é de sua autoria.Guerra,vc mudou paara JORNAL DA POLÍCIA,aonde iremos chegar e qual o verdadeiro propósito deste blog ou melhor dizendo desta nova roupagem (JORNAL DA POLÍCIA).Obrigado

    Fausto de Souza Nascimento

    22/05/2011 em 19:13

    Caro Fausto:
    Continuamos a administrar o Flit. Não fiz quaisquer modificações na aparência, aliás , como este blog é hospedado gratuitamente, nem sequer possuimos privilégios para alterar as caracterísitcias da plataforma. As alterações são automáticas, por conta do wordpress.
    Contudo a denominação “Jornal da Polícia” conta mais de dois anos, desde que o JUiz David Capellato – o mesmo que foi favoravel a manifestação em prol da discussão da maconmha – determinou nossa supressão dos endereços Blogspot; de propriedade do Google.

    De cinza os meus dias andam carregados; pelo que garanto não ter postado nada “griz”.

    jornal da polícia

    22/05/2011 em 19:27

    Enquanto o pessoal da PC ficar preocupado apenas com a Polícia Militar, vão estar perdendo precioso tempo para acertar os seus problemas de gestão, em especial, aqueles relacionados às pessoas.

    A reestruturação não consegue nem ser aprovada internamente, o que dirá junto aos políticos, pois ao mesmo tempo em que a Delegacia Geral (entende-se ADPESP e SINDPESP) apresenta o projeto, todas as outras carreiras desaprovam e correm em seus políticos para obstar o avanço da medida.

    Antes de apontarem suas metralhadoras ambulantes para a Polícia Militar, recomendo que unam esforços para resolverem esse e outros tantos problemas internos (não que a PM não os tenha, mas há alguns faz planos estratégicos e passou a adotar sistemas de gestão, reconhecidos e elogiados inclusive por Instituições privadas).

    Não será atacando a PM que as coisas serão resolvidas, pois só desfocará a pretensa iniciativa de melhoria dos policiais civis, perdendo tempo precioso com embates, etc.

    A cobrança deveria ser feita primeiramente ao Delegado Geral, que nem conhecer todas as carreiras ele conhece (vide entrevista postada neste site) para que assuma publicamente posições sobre as pretensões da Polícia Civil (não apenas dos Delegados de Polícia), bem como “oxigene” alguns importantes Departamentos, com policiais mais jovens, vocacionados, removendo alguns dinossauros que estão apenas fazendo contagem regressiva para se aposentarem pela expulsória.

    A Polícia Militar já passou por contratempos similares ao que se posta diante da PC, porém deu a volta por cima, aprimorou as suas metodologias administrativas e operacionais, estando hoje muito bem alicerçada e em condições de avançar como Instituição, inclusive reconhecendo adequadamente os seus profissionais.

    Boa sorte para vcs e que reavaliem essa metodologia de atacar inveteradamente a PM para que o Secretário caia, pois não sei se perceberam mas até agora não valeu de nada. Encontrem uma forma mais coerente de tornar essas idéias mais coesas, pois do jeito que está nem para fazer greve a coisa vai funcionar.

    Lealdade e Constância

    23/05/2011 em 0:58

    a liberdade de expressão é o principal em uma democracia, não importanto os malefícios que poderão ocorrer após . é importante progredirmos no sentido da opnião e não do unilaterismo.

    APENAS UM PLANTONISTA

    23/05/2011 em 4:31

    unilateralismo.

    APENAS UM PLANTONISTA

    23/05/2011 em 4:31

    Aí, Dr Guerra, vende o blog para ele, em euros.
    Ô, inveja …..

    DQA?

    23/05/2011 em 8:36

    É a Inveja, mata, deve ser difícil se dizer ” isso e aquilo “, ser “certinho” dentro dos conformes e continuar um eterno “ilustre desconhecido”.

    DQA?

    23/05/2011 em 8:40

    QUAL CRIME É MAIS GRAVE?

    23/05/2011 – 09h00
    PM de SP paga salários acima da lei para oficiais; prejuízo pode passar de R$ 200 milhões

    A cúpula da Polícia Militar de São Paulo vem pagando, há pelo menos quatro anos, o salário de oficiais com valores acima do que deveria por lei. O prejuízo estimado aos cofres públicos supera R$ 200 milhões nesse período, revela reportagem da Folha de S.Paulo desta seguda-feira (23).

    O pagamento, considerado irregular pelos técnicos do próprio governo, ocorre porque a PM interpreta –de maneira distorcida– uma lei sobre uma gratificação chamada RETP (Regime Especial de Trabalho Policial), paga para compensar as horas extras. O bônus, que é fixo, dobra o salário base de todos os policiais.

    No caso da PM paulista, em vez de ser feito sobre o salário base, como diz a lei estadual (731/ 93), o cálculo era feito sobre o salário base somado a “todas as vantagens pecuniárias” (de acréscimo por nível universitário até aulas dadas na academia de polícia). Com isso, um salário de R$ 12 mil virava um de R$ 16 mil.

    Segundo o diretor da Fazenda, os contracheque eram feitos pelos próprios oficiais e enviados ao órgão para pagamento “sem nenhuma conferência”.

    Procurado, o governo de São Paulo admitiu o problema e disse que a PM concordou em mudar sua fórmula de cálculo. Mas, por considerar que não houve indícios de má-fé, os PMs não precisarão devolver o dinheiro já recebido.

    Segundo a reportagem, o problema nos salários é conhecido pelo governo desde 2007, quando uma auditoria apontou a divergência do que ocorria com a PM e com os salários dos policiais civis.

    codigo 13

    23/05/2011 em 10:00

    USAR MACONHA = CRIME DE MENOR POTENCIAL OFENSIVO.

    USAR VERBA DE FORMA ILEGAL, QUE TIPO DE CRIME É?

    codigo 13

    23/05/2011 em 10:01

    QUEM É PIOR PRA SOCIEDADE, O IMPROBO OU O MACONHEIRO?

    codigo 13

    23/05/2011 em 10:02

    FALAR MAL DE POLICIA, PODE!!!!!
    DE BICHA SALTITANTE, NÃO!!!!

    FALAR MAL DE POLICIA, PODE!!!!!
    FAZER CARA FEIA PRA LADRÃO, NÃO!!!!!

    FALAR MAL DE POLICIA, PODE!!!!!
    POLICIA INVESTIGAR POLITICO LADRÃO, NÃO!!!!!!

    FALAR MAL DE POLICIA, PODE!!!!!!!!!!!
    BOTAR MACONHEIRO FUMANDO NA PORTA DA SUA CASA PRA CORRER, NÃO!!!!!

    POLICIA MORRER, PODE!!!!!
    LADRÃO MORRER, NÃO!!!!!!
    O DIRETO DOS MANOS FODE COM A VIDA DO POLICIA QUE APERTOU O GATILHO!!!!

    SER POLICIA ESTA FORA DE MODA!!!!!!
    SER LIXO EM TODOS OS SENTIDOS, PODE, ESTA NA MODA!!!!

    Arrombado

    23/05/2011 em 11:53

    Ahhhhhhhhh….deixa os caras fumarem em paz. Se for legalizado, quem sairá prejudicado é o tráfico.
    E outra, chega de hipocvrisia, há uma droga ‘legalizada’, em favor do empresariado, que acaba com relações interpessoais, com a família, ou seja, o ALCOOL. Outra que traz grande prejuízo à vida e à saúde pública que é o CIGARRO. Chega de hipocrisia.
    Deixe o pessoal fumar em paz.

    Curtir

  16. POLÍCIA SEM CERIMONIAL – by rcguerra
    FALTOU O AÉCIO NA MARCHA DA MARIA JUANA !

    com 14 comentários

    Share this:
    Email
    Facebook
    Print

    Escrito por Flit Paralisante

    22/05/2011 às 17:38

    Publicado em Sem-categoria
    « Quem reprimiu a Marcha da Maconha?
    VOCÊ AÍ FARDADO TAMBÉM É EXPLORADO!…SONINHA FRANCINE DENUNCIA VIOLÊNCIA ARBITRÁRIA; ENQUANTO CAPITÃO FAZ OLHO DE VIDRO OU CARA-DE-PAU ( “não, imagina!”…em bom boiolês ) »
    Like
    Be the first to like this post.
    14 Respostas

    Subscreva aos comentários comRSS.

    Deixemos o futuro candidato à presidência fora disso!

    DQA?

    22/05/2011 em 18:01

    Hehe…tá certo DQA! Afinal, ele só cafunga e bebe.

    jornal da polícia

    22/05/2011 em 18:06

    rs….

    DQA?

    22/05/2011 em 18:10

    http://www1.folha.uol.com.br/multimidia/videocasts/919102-guarda-agride-reporter-da-tv-folha-na-marcha-da-maconha-em-sp-veja.shtml

    dentro das normas do MMA!

    APENAS UM PLANTONISTA

    22/05/2011 em 18:27

    final da reportagem o capitão :

    – “falei pros meus homens” (sic)

    SERÁ O CAP GAY ??

    APENAS UM PLANTONISTA

    22/05/2011 em 18:29

    Parem o mundo que eu quero descer, liberem a maconha, o craque, a cocaina, ensinem nas escolas através de cartilhas, como bolar um baseado, como fazer um canudinho de ouro, para dar uma cafungada, podem até introduzir uma matéria nova “artesanato”, para ensinar nossas “criancianhas”, a fazerem lindos cachimbinhos para piparem umas pedrinhas, acabem com os flagrantes para tráfico, latrocínio, homicídio, liberem o casamento gay, dêem o direito dos presos votarem, etc, etc……………

    tira mão cançada

    22/05/2011 em 18:40

    A morte ronda a policia civil

    Além do Nilton investigador de Policia que se suicidou por não
    aguentar a pressão, temos outro caso ocorrido em São José dos Campos
    no dia de páscoa. O investigador de Policia Skinhead que estava sendo
    sindicado e processado criminalmente também não suportando a pressão
    suicidou-se dentro de sua casa com um tiro de ponto 40 na cabeça. Até
    quando a sociedade irá suportar e permitir que tais fatos continuem a
    ocorrer?
    Não é mais possivel convivermos com a pressão criminosa e desumana
    imposta a policiais civis. Não sei se são todos culpados ou inocentes,
    o que não posso admitir como cidadão e ser humano é o terrorismo de
    Estado imposto a policia civil por sua propria Corregedoria e pelo
    Ministério Público e, por Magistrados que por medo muitas vezes temem
    conceder liminar em habeas corpus quando está evidente o
    constrangimento ilegal.
    O senhor Secretário de Estado dos Negócios da Segurança Pública volta
    e meia fala em moralização da policia, entendo eu que estamos as
    voltas é com a extinção da policia civil, talvez com o suicidio de
    inumeros policiais. O salario já é uma vergonha, as condições de
    trabalho desumanas, a pressão da corregedoria vergonhosa, a sanha do
    Ministério Público latente e a inapetencia do Poder Judiciario claro.
    Parece que o verdadeiro Governador é o Secretário Ferreira Pinto,
    portanto indago: Que poder tem sua Excelência sobre o Governador do
    Estado? Em primeiro lugar não entendo como o Secretário não foi
    trocado no episodio da escrivã de policia criminosamente desnudada, na
    sequência seu encontro a sorrelfa com o jornalista da Folha de São
    Paulo e agora o caso do automóvel do comandante geral da PM que
    relembro : O comandante geral vai a um evento com um carro importado
    superior ao do Governador do Estado, o Governador diz a imprensa que
    estava mandando recolher o veículo e que ninguém poderia também usar
    carro blindado… No dia seguinte o Secretário edita uma portaria
    autorizando o comandante geral da PM a continuar a usar o veiculo e,
    ao que tudo indica continua a usar veículo blindado. Que posição
    tomará o senhor Governador? Respondo : Nenhuma!
    É vergonhoso o estado de coisas que vivemos, para que um veículo
    importado? Para longas viagens? Ora senhores leitores, em viagens
    longas o comandante geral certamente se deslocará usando um dos
    helicópteros da policia militar, pois duvido que o mesmo vá a São José
    do Rio Preto, Marilia, ou mesmo ao Vale do Paraíba a bordo de sua
    luxuosa Captiva.
    Diz também o comandante geral que os vectras comprados para os
    coronéis PM’s são porque ao se deslocarem não podem ou não querem ser
    abordados pelo povo, pois são executivos de policia. Isso no mínimo é
    vergonhoso. A obrigação do policial militar ou do policial operacional
    civil é estar em viatura caracterizada e atender as necessidades e
    reclamos da população, é necessário que algumas coisas mudem no seio
    da policia militar. Porque não há expediente as quartas-feiras depois
    do meio dia? Porque não se vê capitães na rua? Lugar de policia é na
    rua! Mas com condições. O comandante geral usa uma Captiva, os
    coronéis Vectras e, os soldados, cabos e sargentos? Viaturas antigas e
    sem nenhum conforto para quem passa 12horas nela sentado.
    O Jornal Folha de São Paulo traz matéria informando que enquanto a PM
    recebeu milhões a policia civil recebeu quirera. E o que me espanta é
    que o chefe da policia civil, Delegado Carneiro tenta justificar o
    injustificavel, dizendo que falta planejamento a policia civil. O que
    falta são policiais em cargos de diretoria sem apego a cadeira mas com
    apego a Instituição. É injustificavel entre outras coisas que o
    delegado geral aceite que a corregedoria fique fora da área de atuação
    da delegacia geral, como se isso fosse normal.
    É preciso que se verifique quem hoje está em cargo de direção, pois o
    senhor Secretário que prega a moralidade deveria estar mais atento
    para não correr o risco de ser pego pela própria palavra.
    Quantos policiais civis precisarão morrer para que as coisas mudem?
    Quantos precisarão ser punidos com suspensão ou mudança de local de
    trabalho por dizer o que pensam? Eu particularmente posso até não
    concordar com o que alguns dizem,mas defenderei até o fim o direito
    que eles tem de proferi-las. Pois afinal, parece que vivemos em uma
    democracia, ou não?

    CHICLETE

    22/05/2011 em 19:11

    É ISSO AÍ, TEM DESCER O CACETE NESTES FUMADORES DO C…., é merda ainda vai destruir o pouco que falta da nossa família…drogado em casa ninguém aguenta…começa furtando, depois roubando e por latrocínio…vam os dar direitos humanos para os criminosos..e vamos púnir as vítimas..se não dão conta do tráfico, vão liberar…daqui apouco vão liberar o homicídio o estupro e tudo mais….agora se falar mal de bicha vai preso..mas fala mal de polícia é legal…viva o brzilzinho…

    XHP4

    22/05/2011 em 20:36

    Se a marcha fosse no Rio com certeza o galã participaria, pois ele é carioca. E pelo jeito q anda o PSDB é bem capaz dele fundar um outro partido, o PMB (Partido dos Motoristas Bêbados).

    Ignorante

    22/05/2011 em 22:23

    TRISTE E TORCENDO PELA RECUPERACAO DO AZEITONA
    OREMOS

    AMIGO DO AZEITONA

    23/05/2011 em 11:37

    NO BRASIL A UNICA PASSEATA OU MARCHA DESCENTE DE SE VER E PARTICIPAR É A MARCHA PARA JESUS!!!!!!!

    DE RESTO É PASSEATA GAY, MARCHA DA MACONHA, E OUTRAS PORCARIAS PARA DENIGRIR A FAMILIA E O POUCO DA SOCIEDADE QUE AINDA TEM VERGONHA NA CARA!!!!!!!!!

    Arrombado

    23/05/2011 em 11:39

    FALAR MAL DE POLICIA, PODE!!!!!
    DE BICHA SALTITANTE, NÃO!!!!

    FALAR DE POLICIA, PODE!!!!!
    FAZER CARA FEIA PRA LADRÃO, NÃO!!!!!

    FALAR MAL DE POLICIA, PODE!!!!!
    POLICIA INVESTIGAR POLITICO LADRÃO, NÃO!!!!!!

    FALAR MAL DE POLICIA, PODE!!!!!!!!!!!
    BOTAR MACONHEIRO FUMANDO NA PORTA DA SUA CASA PRA CORRER, NÃO!!!!!

    POLICIA MORRER, PODE!!!!!
    LADRÃO MORRER, NÃO!!!!!!
    O DIRETO DOS MANOS FODE COM A VIDA DO POLICIA QUE APERTOU O GATILHO!!!!

    SER POLICIA ESTA FORRA DE MODA!!!!!!
    SER LIXO EM TODOS OS SENTIDOS, PODE, ESTA NA MODA!!!!

    Arrombado

    23/05/2011 em 11:48

    o que houve com o azeitona???

    cop81

    23/05/2011 em 12:17

    Por que não proibem o ALCOOL e o CIGARRO, duas dorgas tão perniciosas quanto as outras??????? A primeira destrói famílias e relações inter-pessoais e, muitas vezes, causam a morte de terceiros por conta da violência de seus usuários; a segunda também causa morte e grande prejuízo à saúde pública.
    Me digam: quais são os interesses por trás da ‘NÃO’ proibição dessas duas drogas?????
    Só sei que, hoje, o debate sobre a proibição ou legalização da maconha está permeado pela HIPOCRISIA.

    TÂNIA

    Em tempo: não fumo, não bebo, não cheiro e não sou usuária de qualquer tipo de droga, somente NÃO sou HIPÓCRITA.

    Ahhhh…sou chocólatra….

    Curtir

  17. Tá certo!!!! Por que não proibem o ALCOOL e o CIGARRO, duas dorgas tão perniciosas quanto as outras??????? A primeira destrói famílias e relações inter-pessoais e, muitas vezes, causam a morte de terceiros por conta da violência de seus usuários; a segunda também causa morte e grande prejuízo à saúde pública.
    Me digam: quais são os interesses por trás da ‘NÃO’ proibição dessas duas drogas?????
    Só sei que, hoje, o debate sobre a proibição ou legalização da maconha está permeado pela HIPOCRISIA.

    TÂNIA

    Em tempo: não fumo, não bebo, não cheiro e não sou usuária de qualquer tipo de droga, somente NÃO sou HIPÓCRITA.

    Ahhhh…sou chocólatra….

    Curtir

  18. salvo os nóias, acho que quem fuma maconha ou usa droga ilegal, além de contribuir com o crime organizado, poderá estar cavando a cóva da propria familia. é um absurdo um indivíduo, com nível superior, comprar-mesmo que seja para uso próprio- maconha ou cocaina, esses fdp , no minimo, são uns canalhas e inimigos do bem. tem muitos que, após uma cheirada, participam de passeatas pela paz, parem de hipocrisia.

    correta a posição do tj/sp, em proibir a apologia ao crime.

    temos que punir, ainda que veladamente, os consumidores de entorpecentes ilícitos, salvo os nóias , pois são doentes e não canalhas.

    qual a diferença do comprador de um toca-cd produto de crime e um comprador de droga ilícito?

    achos que ambos deveriam responder um 180. ou estou errado?

    Curtir

  19. quem são os donos das drogas ilícitas?

    quem as compra, não esta alimentando o crime?

    são canalhas, receptadores , enfim hipócritas criminosos.

    caso a maconha fosse produizida legalmente, poderíamos consumi-la , assim como o alcool e outras licitas?

    Curtir

  20. se todos, salvo os nóias, parassem de consumir drogas ilícitas, com certeza, o crime organizado será prejudicado.

    acho que, médicos, advogados, policiais, juizes , promotores e outros com certa informação e discernimento, ao usarem drogas ilícitas, além de contribuirem para o caos social, revelam canilhice.

    será que estou errado?

    Curtir

  21. não estou defendendo as drogas licitas e sim apelando para que pessoas, supostamente informadas, respeitem o estado democratico de direito e, em assim agindo, deixem de ser canalhas e fdp…

    Curtir

  22. UMA JUVENTUDE DROGADA É MAIS FÁCIL DE SE MANIPULAR .
    SE FOSSEMOS MAIS BEM EDUCADOS E MAIS CRITICOS SERIAMOS UMA POTENCIA DE NAÇAO . VOCES QUE DETEM O PODER SÃO TÃO PREVISSIVEIS QUE CHEGA A DAR PENA DE SUA INTELIGENCIA. RSRSRSRSRSRS .

    Curtir

  23. Marcha da Maconha 1

    “Cumprimento o desembargador Teodomiro Mendes, do Tribunal de Justiça, pela clareza de raciocínio que mostrou ao proibir a Marcha da Maconha”, disse Edson Ferrarini (PTB), que lamentou que “um juiz tenha dado autorização para que 17 pessoas participassem do evento, baseado em princípios equivocados, alegando que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso apoia a maconha e não foi processado”. Com a droga a tolerância deve ser zero, continuou, afirmado que o evento não tratou de debate de ideias, e sim de fazer “propaganda enganosa, pois nenhum país de mundo liberou a maconha”. Ele disse também que a atual legislação não pune os usuários. (MF)

    Marcha da Maconha 2

    Após apoiar a parabenizar a decisão do TJ que proibiu a Marcha da Maconha, Jooji Hato (PMDB) disse que “essa droga mata, é um malefício aos nossos jovens, pois corrói lentamente o corpo, causando problemas de aprendizagem e, portanto, comportamento anormal”. O deputado ressaltou, porém, que há outra droga, legalizada, com efeito devastador, pois afeta não só o usuário, mas toda a sua família: o álcool. Outro problema apontado por Hato é a falta de controle das armas de fogo, já que há 8 milhões de armas ilegais no Brasil. “Armas, bebidas alcoólicas e drogas são os pilares da violência e devem ser destruídos”, explicou. (MF)

    Marcha da Maconha 3

    A decisão do TJ proibindo a apologia às drogas foi acertada, disse Olimpio Gomes (PDT) sobre a Marcha da Maconha. Ele refutou críticas à ação da PM, dizendo que “a tropa reagiu a condutas violentas dos que são apoiados pelo narcotráfico”. Em sua opinião, o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, mente ao se posicionar favoravelmente à descriminalização das drogas, sob o argumento de que elas fomentam o crime organizado. Ainda segundo Gomes, a repressão às drogas feita pelos EUA levaram à mudança do mercado consumidor, que se deslocou para outros países, como o Brasil. O deputado ainda reclamou da restrição de uso por inativos do Hotel de Trânsito da PM. (MF)

    Marcha da Maconha 4

    Edson Ferrarini (PTB) abordou o comportamento da Polícia Militar durante a Marcha da Maconha: “Reprimir foi a função dada aos policiais”. O deputado defendeu o uso do spray de pimenta, justificando que ele evita o uso de balas de borracha. Elogiou a tropa de choque, alegando que seu treinamento é especializado e está à frente de muitos outros países. Segundo Ferrarini a maconha é a porta de entrada para drogas mais fortes, como o crack e agora o oxi. Comparou o tamanho do Brasil com o da Holanda e recriminou a legalização: “Isso é um absurdo”. Parabenizou o desembargador Teodoro Mendes por ter proíbido a marcha. (DV)

    Saúde da polícia

    José Bittencourt (PDT) mencionou manifestações de alguns policiais referentes ao Hospital Militar, localizado na zona norte de São Paulo. Os policiais não são atendidos conforme a sua necessidade, mas conforme a hierarquia. Um praça não tem a mesma atenção que um coronel”, explicou. O parlamentar criticou a atuação do hospital e disse que essa situação é delicada e tem de ser mudada. “Os policiais militares já não têm bom salário nem boas condições de trabalho”. (DV)

    Curtir

  24. Abuso e retrocesso na Paulista
    Repressão à marcha pela liberdade de expressão resulta em ação da PM com nível de violência e brutalidade como há muito não se via
    23/05/2011 14:01
    Recentemente o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, fez criticas à resistência à presença da Polícia Militar na Cidade Universitária. “Isso é um resquício do período autoritário”, “Estamos vivendo outro momento”, disse. Enfatizou, ainda, que associar segurança pública à repressão é algo superado.

    Concordo com o governador. Segurança deveria ser, acima de tudo, sinônimo de liberdade e a polícia um instrumento para garanti-la. Mas convido Alckmin a assistir às imagens ou a escutar os manifestantes que estiveram na Paulista no último sábado. Eles têm uma outra história para contar.

    A repressão à “marcha pela liberdade de expressão”, que veio substituir a “marcha da maconha”, resultou numa ação da Polícia Militar com níveis de violência e brutalidade como há muito não se via. Os participantes foram atacados aleatoriamente com balas de borracha e bombas de efeito moral e agredidos de forma covarde por policiais militares e guardas municipais.

    Uma das explicações dadas pela PM sugere que o confronto eminente entre manifestantes pró e contra a legalização da droga motivou a a ação.

    Mas não seria tarefa da polícia justamente a gestão e prevenção de conflitos envolvendo violência? O que vimos na Paulista foi exatamente o contrário: em segundos a PM converteu-se no grande promotor de violência, sem nenhum critério ou planejamento tático aparente. O que determinou, por exemplo, o uso das balas de borracha e bombas de efeito moral? Havia alguém armado? Os manifestantantes estavam depredando o espaço público? Houve agressão entre participantes? Nada disso estava acontecendo.

    Forças policiais modernas usam estratégias diversas para conduzir situações como essa. Evitam o confronto porque estes custam financeira e politicamente. Mas a Polícia Militar de São Paulo não parece ter pensado nisso. Na verdade, não parece ter pensando em nada. Prova disso é que não apenas os manifestantes foram tratados com violência, mas jornalistas que estavam no local fazendo seu trabalho foram atacados e feridos, assim como pedestres e motoristas que nada tinham a ver com a manifestação.

    Vimos em ação uma versão antiga de polícia, que abriu mão da racionalidade para adotar a brutalidade como princípio, que não parecia ter no seu repertório inteligência ou tática, mas apenas a truculência. Além de uma grave violação do direito de expressão, do abuso de poder e da violência, o episódio é particularmente triste poque faz retroceder as relações entre sociedade civil e polícia.

    Torna mais difícil o trabalho de todos os profissionais (incluindo policiais), que estão tentando construir uma ideia de segurança que se afirme como direito, como desenvolvimento, plural, em que a polícia seja acessada como um serviço, em que o policial seja visto como um promotor de direitos e um profissional a ser respeitado. Fica difícil evocar respeito depois de assistir às imagens das agressões protagonizadas por policiais.

    Para que a afirmação do governador de São Paulo seja mais do que retórica, sua política e sua polícia têm de praticar uma versão de segurança pública muito diferente daquela que vimos na Avenida Paulista.

    Curtir

  25. É um absurdo. Apologia.
    Marcha em prol da maconha.
    A polícia tem que reprimir.
    Estes jovens alimentam o tráfico e consequentemente a violencia que muitos, deles mesmos são vitimas.
    Enquanto a portaria 344/97 proibir, vamos oprimir.
    Abraços.

    Curtir

Os comentários estão desativados.