Malicioso…Muito malicioso!
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp

O PANORAMA DESCONEXO ENLOUQUECEU, OLHA SÓ O QUE ELE ANDA FAZENDO. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!
12/05/2011Bancos são alvos de 3 explosões em 24 hFolha de S.Paulo
Em pouco mais de 24 horas, caixas eletrônicos de três agências bancárias foram alvo de explosões no Estado.
Por volta das 4h de ontem, criminosos explodiram caixas eletrônicos e danificaram o hall de entrada de uma agência do Banco do Brasil na avenida Francisco Morato, na Vila Sônia (zona oeste).
O barulho da explosão acordou vários moradores da região, que deixaram os apartamentos assustados.
“Fez um barulho ensurdecedor e o prédio tremeu. Eu peguei o cachorro e sai rápido do apartamento com medo de desabar”, disse a decoradora Andrea Ávila, 38 anos.
Também na madrugada de ontem, assaltantes tentaram explodir caixas eletrônicos de uma agência do banco Bradesco na avenida Itavuvu, no Jardim Santa Cecília, em Sorocaba (99 km de São Paulo), por volta das 3h desta quarta.
A explosão danificou a porta giratória, os vidros do banco e a parte externa de um dos seis caixas eletrônicos. Uma testemunha disse aos policiais que viu dois homens fugindo em uma moto. Segundo a polícia, nada foi roubado dos caixas eletrônicos da agência.
Na madrugada de anteontem, caixas eletrônicos em Cajamar (Grande SP) foram atacados da mesma forma.
Após essas explosões em série, a Secretaria de Estado da Segurança Pública anunciou que o Deic (Departamento de Investigações Sobre o Crime Organizado) irá centralizar e monitorar as investigações sobre essas ocorrências.
De acordo com a polícia, neste mês ocorreram 27 casos no Estado entre tentativas, furtos e roubos aos equipamentos, o que representa uma média de dois por dia.
Explosivos
De acordo com o Exército, somente em 2010, mais de 570 quilos de dinamite foram roubados em todo o país.
Entretanto, diz o Comando Militar do Sudeste, quando os roubos ocorrem durante o transporte do artefato, a responsabilidade pela investigação é da Secretaria de Segurança do Estado onde a ocorrência foi registrada.
Somente em São Paulo, existem 150 pedreiras, que são fiscalizadas e controladas pelo Comando Sudoste das forças militares.
A resistência dos caixas eletrônicos ao ataque de maçaricos é apontada como um dos motivos para o recente uso de explosivos.
CurtirCurtir
Ãoh, Ãoh, Ãoh, vai cair o batalhãoh!
Até policiais são investigados nos ataques a caixa eletrônico
A polícia não descarta nenhuma hipótese. Donos de lojas estão assustados com explosões e ameaçam devolver os equipamentos
Cristina Christiano e Plinio Delphino
DIÁRIO SP
Compartilhe
Tamanho da letra
Imprimir
A polícia já traçou o perfil de uma quadrilha suspeita de envolvimento em furtos e explosões de caixas eletrônicos e não descarta nem a participação de policiais nesses crimes. Um levantamento indica que todas as vezes que a equipe da Força-Tática da PM se desloca para uma das áreas cobertas pelas companhias do batalhão a que pertence não ocorre ataque.
Recentemente, o comandante-geral da PM, coronel Álvaro Camilo, afirmou não ter dúvida de que os criminosos recebem informações privilegiadas sobre horários de abastecimento e locais de mais dinheiro. O comandante lembrou ainda que, para os ladrões, é mais vantajoso explodir caixa eletrônico do que assaltar banco, porque o risco de confronto é menor. Além disso, em caso de prisão, o bandido vai responder por furto, cuja pena é menor que a de assalto.
DESATIVADOS /Comerciantes paulistas estão assustados com essa onda de crimes que se espalha por São Paulo. Apenas nos 10 primeiros dias deste mês, entre casos concretos e tentativas, houve 25 ocorrências no estado. Na capital, a estimativa é que ocorram em média dois ataques por dia.
“Esses equipamentos estão virando um desserviço à população e os donos de lojas já temem que os clientes deixem de ir ao seu estabelecimento por medo de explosões”, diz o vice-presidente da Associação Comercial, Roberto Mateus Ordini. Segundo ele, se a polícia não der um basta na situação, os comerciantes vão devolver os equipamentos aos bancos.
foto: Mario Angelo / Futura Press
Susto em Cajamar: bandidos explodiram três caixas eletrônicos do Banco do Brasil em Cajamar, na Grande São Paulo, ontem de madrugada. O barulho assustou até os vizinhos
Em nota, a Polícia Militar diz que o trabalho preventivo está sendo feito com foco nas regiões bancárias e locais de caixas eletrônicos, principalmente durante a madrugada. Segundo a PM, todos os recursos materiais e humanos estão distribuídos de forma planejada, com base em parâmetros de inteligência policial e intervenções de acordo com a necessidade. A nota termina dizendo que as polícias Militar e Civil estão integradas nesse trabalho preventivo e nas investigações dos ataques ocorridos.
Equipes do Garra e do Grupo de Operações Especiais (GOE), da Polícia Civil, também vão intensificar o policiamento preventivo. Para tanto, o Garra vai colocar 80% do seu efetivo nas ruas no horário de expediente bancário e 20% à noite. O GOE fará o inverso. O trabalho contará ainda com apoio do Grupo Especial de Resgate e do Esquadrão de Bombas.
Policiais do Garra também vão atender locais de ocorrência acompanhados de papiloscopistas e fotógrafos. Os bancos vão acionar o Deic na hora.
Criminosos largaram dinamite no mato
A Polícia Militar encontrou 56 bananas de dinamite em Itapevi, Grande São Paulo, sábado. O material estava em um matagal. Ninguém foi preso.
2
é a média diária de ataques a caixas
Explosivos roubados em plena rodovia
Foram 2,5 toneladas de explosivos roubadas na Fernão Dias, em outubro de 2010. Polícia recuperou 1,5 toneladas após 10 dias, no Jaçanã, Zona Norte.
AÍH FORÇA TÁCTICA DA ZL, SEGURA QUE O FILHO É TEU!
CurtirCurtir
Ouço muito fala-fala, mas nunca ouvi dizer de repórteres que vendem noticias policial sejam pobres (menos o Gil Gomes). Todos andam de carros bonitos, fazem entrevistas bonitas, elogiam Delegados e Oficiais, mas nada falam em favor daqueles que pegam no pesado, aqueles que ficam nas trincheiras, sem salário digno e à mercê dos diretores e comandantes salafrários e incompetentes que somente almejam cadeiras e ostentação, somente vejo puxa-sacos e sem vergonhas. Parem de fazer hipocrisia e paguem melhor esses homens que vestem a camisa da Policia Paulista, sem estes (Datena, Fattioli, Celso Gotijo, Percival de Souza) jornalistas baratos que não noticiam imparcialmente, somente fazem crescer seus nomes e também destas incompetentes autoridades, nunca vi um comandante ou delegado aparecer quando a noticia é ruim. Vamos pagar um salário decente para estes ancoras do nosso Estado.
CurtirCurtir
Vai Captiva aí – brindada -só pra corone -soldado é brindado com bota suja- salario de fome – Ha o Delegado geral disse que o sonho dele é dá uma volta de captiva – quem mando não estuda e vira delegado – VAi pa PM. Dgp .
CurtirCurtir