MAIS UM CASO ISOLADO NA CASA DA SOGRA DE MARIA JOANA 29

vc repórter: policial guarda viatura na casa da sogra em SP
11 de maio de 2011 • 17h47 atualizado às 17h47

  1. Segundo os moradores a viatura fica estacionada na residência todas as noites e nos finais de semana

    Foto: Batista/vc repórter
  2. A residência seria da sogra do policial

    Foto: Batista/vc repórter
  3. O comandante da área autorizou o procedimento visando economizar combustível

    Foto: Batista/vc repórter
Segundo os moradores a viatura fica estacionada na residência todas as noites e nos finais de semana  Foto: Batista/vc repórter
 
 

Segundo os moradores a viatura fica estacionada na residência todas as noites e nos finais de semana

Um Comentário

  1. ISSO É UM VERDADEIRO ABUSO, EM QUANTO A POPULAÇÃO PRECISA DA VIATURA POLICIAL, A VIATURA ESTA NA GARAGEM DA SOGRA, PARA SEGURANÇA PARTICULAR. CEGO É AQUELE QUE NÃO QUER VER. PARABÉNS PELA REPORTAGEM.

    TENENTE QUER FAZER ECONOMIA, DEVERIA DEVOLVER
    TODAS AS VIATURAS E COLOCAR O POLICIAL ANDANDO A PÉ

    Curtir

  2. ISSO É UM VERDADEIRO ABUSO, EM QUANTO A POPULAÇÃO PRECISA DA VIATURA POLICIAL, A VIATURA ESTA NA GARAGEM DA SOGRA, PARA SEGURANÇA PARTICULAR. CEGO É AQUELE QUE NÃO QUER VER. PARABÉNS PELA REPORTAGEM.

    Curtir

  3. Tratamento Exigido Pelo Juíz

    “Você” ou “Doutor” ? Ou seria Vossa Excelência ?

    LEMBRAM DO JUIZ QUE ENTROU NA JUSTIÇA CONTRA O CONDOMÍNIO EM QUE MORA, POR CAUSA DO TRATAMENTO DE “‘VOCÊ” DADO PELO PORTEIRO?
    POIS É, SAIU A SENTENÇA, LEIAM ABAIXO.

    OBSERVEM A BELA REDAÇÃO, BEM ARGUMENTADA, ATÉ SOLIDÁRIA DO JUIZ ALEXANDRE EDUARDO SCISINIO PARA COM O JUIZ QUE SE QUEIXA, MAS….

    UMA VERDADEIRA AULA DE DIREITO E DE PORTUGUÊS!

    Processo distribuido em 17.02.2005

    9º vara cívil de Niterói – RJ

    PODER JUDICIÁRIO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO – COMARCA DE NITERÓI – NONA VARA CÍVEL

    Processo n° 2005.002.003424- 4

    S E N T E N Ç A

    Cuidam-se os autos de ação de obrigação de fazer manejada por ANTONIO MARREIROS DA SILVA MELO NETO contra o CONDOMÍNIO DO EDIFÍCIO LUÍZA VILLAGE e JEANETTE GRANATO, alegando o autor fatos precedentes ocorridos no interior do prédio que o levaram a pedir que fosse tratado formalmente de “senhor”.
    Disse o requerente que sofreu danos, e que esperava a procedência do pedido inicial para dar a ele autor e suas visitas o tratamento de ‘ Doutor, senhor” “Doutora, senhora”, sob pena de multa diária a ser fixada judicialmente, bem como requereu a condenação dos réus em dano moral não inferior a 100 salários mínimos. (…)

    DECIDO: “O problema do fundamento de um direito apresenta-se diferentemente conforme se trate de buscar o fundamento de um direito que se tem ou de um direito que se gostaria de ter.” (Noberto Bobbio, in “A Era dos Direitos”, Editora Campus, pg. 15).

    Trata-se o autor de Juiz digno, merecendo todo o respeito deste sentenciante e de todas as demais pessoas da sociedade, não se justificando tamanha publicidade que tomou este processo.
    Agiu o requerente como jurisdicionado, na crença de seu direito. Plausível sua conduta, na medida em que atribuiu ao Estado a solução do conflito.

    Não deseja o ilustre Juiz tola bajulice, nem esta ação pode ter conotação de incompreensível futilidade. O cerne do inconformismo é de cunho eminentemente subjetivo, e ninguém, a não ser o próprio autor, sente tal dor, e este sentenciante bem compreende o que tanto incomoda o probo Requerente.

    Está claro que não quer, nem nunca quis o autor, impor medo de autoridade, ou que lhe dediquem cumprimento laudatório, posto que é homem de notada grandeza e virtude. Entretanto, entendo que não lhe assiste razão jurídica na pretensão deduzida.

    “Doutor” não é forma de tratamento, e sim título acadêmico utilizado apenas quando se apresenta tese a uma banca e esta a julga merecedora de um doutoramento. Emprega-se apenas às pessoas que tenham tal grau, e mesmo assim no meio universitário. Constitui-se mera tradição referir-se a outras pessoas de ‘doutor’, sem o ser, e fora do meio acadêmico.

    Daí a expressão doutor honoris causa – para a honra -, que se trata de título conferido por uma universidade à guisa e homenagem a determinada pessoa, sem submetê-la a exame.

    Por outro lado, vale lembrar que “professor” e “mestre” são títulos exclusivos dos que se dedicam ao magistério, após concluído o curso de mestrado. Embora a expressão “senhor” confira a desejada formalidade às comunicações – não é pronome -, e possa até o autor aspirar distanciamento em relação a qualquer pessoa, afastando intimidades, não existe regra legal que imponha obrigação ao empregado do condomínio a ele assim se referir.

    O empregado que se refere ao autor por “você”, pode estar sendo cortês, posto que “você” não é pronome depreciativo. Isso é formalidade, decorrente do estilo de fala, sem quebra de hierarquia ou incidência de insubordinação. Fala-se segundo sua classe social. O brasileiro tem tendência na variedade coloquial relaxada, em especial a classe “semi-culta” , que sequer se importa com isso.

    Na verdade “você” é variante – contração da alocução – do tratamento respeitoso “Vossa Mercê”. A professora de linguística Eliana Pitombo Teixeira ensina que os textos literários que apresentam altas freqüências do pronome “você”, devem ser classificados como formais. Em qualquer lugar desse país, é usual as pessoas serem chamadas de “seu” ou “dona”, e isso é tratamento formal.

    Em recente pesquisa universitária, constatou-se que o simples uso do nome da pessoa substitui o senhor/a senhora e você quando usados como prenome, isso porque soa como pejorativo tratamento diferente. Na edição promovida por Jorge Amado “Crônica de Viver Baiano Seiscentista”, nos poemas de Gregório de Matos, destacou o escritor que Miércio Táti anotara que “você” é tratamento cerimonioso. (Rio de Janeiro, São Paulo, Record, 1999).

    Urge ressaltar que tratamento cerimonioso é reservado a círculos fechados da diplomacia, clero, governo, judiciário e meio acadêmico, como já se disse. A própria Presidência da República fez publicar Manual de Redação instituindo o protocolo interno entre os demais Poderes. Mas na relação social não há ritual litúrgico a ser obedecido. Por isso que se diz que a alternância de “você” e “senhor” traduz-se numa questão sociolingüística, de difícil equação num país como o Brasil de várias influências regionais.

    Ao Judiciário não compete decidir sobre a relação de educação, etiqueta, cortesia ou coisas do gênero, a ser estabelecida entre o empregado do condomínio e o condômino, posto que isso é tema interna corpore daquela própria comunidade.

    Isto posto, por estar convicto de que inexiste direito a ser agasalhado, mesmo que lamentando o incômodo pessoal experimentado pelo ilustre autor, julgo improcedente o pedido inicial, condenando o postulante no pagamento de custas e honorários de 10% sobre o valor da causa. P.R.I. Niterói, 2 de maio de 2005.

    ALEXANDRE EDUARDO SCISINIO
    /Juiz de Direito/

    NÃO É QUE, NESTE PAÍS AINDA EXISTEM JURISTAS HONRADOS E CULTOS?

    Nem tudo está perdido…!

    Curtir

  4. REALMENTE SE A VTR. FOR FAZER SERVIÇOS DE PREVENÇÃO AO CREME{NÃO É CRIME]IRA GASTAR MUITO COMBUSTIVEL E O ORELHA SECA TERA QUE UTILIZAR ONIBUS,E A CASA DA SOGRA FICARA COM SEGURANÇA. É O OBVIO
    CHUMBO NELE.

    Curtir

  5. OLHA SÓ GENTE,

    É POR CAUSA DESSA INTELIGENÇA TODA, QUE A GLORIOSA CONSEGUE COMPRAR CARRINHOS DE LUXO PROS SEUS LIXOS…

    TÁ MAIS QUE CERTO…

    ECONOMIZA GASOLINA E SOBRA DINHEIRO PRA COMPRAR CAPTIVA!!!

    AH! SE A PC TIVESSE UM SELVIÇO DE INTELIGENÇA ANSSIM!

    Curtir

  6. Coisa que muitos Marujas fazem só que com vtr descaracterizada ou to mentindo me ajuda aewww powwww kkkkk

    Curtir

  7. Está errado, mas com certeza há uma explicação.
    Se não é, pode ser que seja. Pode ser.

    Mas o major da PM usa viatura para trajeto.
    Onde está escrito que isso pode??

    Curtir

  8. O que é mais imoral? Levar a viatura pra casa ou ordenar que alguem com uma viatura vá buscá-lo antes e levá-lo depois do trabalho?

    Parece que outras coisas além da farda, que não se compram: combústivel e pneus são algumas delas.

    Curtir

  9. Não podem, nas duas polícias, nem levar a vtr prá casa nem fazer os trouxas sd/cabo/ agente/tira de motorista prá levar e ir buscar em casa. Por acaso, oficial, delpol poodeee????

    Curtir

  10. PIOR QUE O TAL UZIEL,QUE FAZ USO PARTICULAR DE BEM PÚBLICO, QUE USA O VEÍCULO E O COMBUSTÍVEL DO ESTADO, MUITO PIOR MESMOFOI O TENENTE TENTAR JUSTIFICAR A MALANDRAGEM COM DESCULPA ESFARRAPADA.
    A POLÍCIA MILITAR ESTÁ SEM COMANDO.
    CADA UM FAZ O QUE QUER.
    TEM DE CHAMAR A CORREGEDORIA PARA ESTE TENENTE IRRESPONSÁVEL OU PARA O SEU CHEFE OU PARA QUEM TENHA MANDADO ELE DIZER ESSE ABSURDO.
    SE O TENENTE QUER FAZER ECONOMIA, DEVERIA DEVOLVER
    TODAS AS VIATURAS E COLOCAR O POLICIAL ANDANDO A PÉ.

    Curtir

  11. Fica na frente de um batalhão da PM no final e tarde e fotografa os oficiais saindo para casa em veiculo oficial. E com motorista. Onde está escrito que isso pode?

    Curtir

  12. ATENÇAO o comandante de área 18 bpm de presidente prudente sp autorizou todos PM levar a viatura para casa e passear Festa,shopping com a familia casa da sogra e ate e as praias OBS praias Só em SP. so vai ter que abastecer a viatura .

    Tá faltando so isso pouca vergonha

    Curtir

  13. não estou defendendo soldado nem tenente, apenas quero pedir licença e tomar a liberdade de trazer a tona algumas informações para conhecimento de todos:

    ( não sou contra a apuração para confirmar se o caso se encaixa no que vou dizer abaixo a titulo de informação )

    Em lugar algum está escrito que pode fazer isso mas , para conhecimento, viatura da Ronda Escolar ( como se pode notar ser esta) é adquirida com recursos externos do Estado ( vem do Governo Federal ) e uma das exigências é que ela não seja utilizada para outros tipos de policiamento, ou seja, NÃO SE PODE UTILIZÁ-LA no horário em que compreende o término das aulas noturnas e início das aulas diurnas, nem nos fds ( quando não tem aulas, ficando a segurança externa das escolas por conta do policiamento padrã com as viaturas ” de área” e os PMs que atuam na Ronda escolar trabalham de 2ª a 6ª as suas 40 hs semanais divididos em 2 grupos com turnos matutino e vespertino e folgam nos fds ( inclusive marcam suas férias anuais somente no período de férias escolares);

    se o Comandante autorizou e alegou ser para economizar combustível não podemos descartar a possibilidade do Sd encerrar o serviço em escola próximo à casa da sogra e assumir o serviço em período matutino na 2ª feira ( ou até mesmo alguém que encerrou o serviço no final da 6ª ter deixado a viatura lá para ele assumir no inicio da 2ª) e a casa da sogra, da mãe, dele, enfim, onde quer que seja, sendo mais próxima da escola onde encerrou e/ou assumirá o serviço que na Companhia da PM, configura sim ECONOMIA DE COMBUSTÍVEL;

    não estou defendendo como já disse, apenas acho por bem compartilhar este conhecimento e digo mais: se a viatura sumir da casa, tenente ou soldado vão pagar ela pro Estado nem que seja em suaves prestações descontadas até mesmo se não concordarem em pagar ( a Procuradoria Geral do Estado cobra! ) mas, com base nas restrições de uso fora do policiamento escolar, seria pior se deixassem essa viatura rodar no policiamento;

    vamos trazer os fatos à tona, mas vamos nos informar antes de nos envenenarmos com a cólera;

    a única irregularidade que vejo ( se não restar justificada a conduta após o devido processo administrativo ) é a viatura ter ficado guardada em uma garagem coberta ao inves de, de repente, ficar sob sol e chuva na companhia da PM ( nem conheço o local, apenas suposição )

    Curtir

  14. Zeca PM, deixe de ser fingido e assuma sua condição de PM, talvez seja o próprio comandante que autorizou, pois sua fala ~indica que é PM e seus argumentos indicam que é oficial. Seja macho e assuma a responsabilidade. Esse subterfúgio é ingênuo,quase bobo. Usar bens do estado para fins particulares( fazer mercado,feira,levar filho para escola…é crime,usando farda ou não.

    Curtir

  15. Portuga;

    eu disse que não sou PM?????

    volte…releia e me responda se em algum lugar eu disse isso!

    Agora, pra saber a rotina e vir aqui explicar um pouco mais a quem quiser ler e ampliar os seus conhecimentos até mesmo pra melhor julgar ( leia-se , julgar com mais propriedade – direto no assunto sem ficar dizendo coisas tipo: a viatura deveria estar nas ruas, etc) só deveria eu ser PM ou conhecedor da rotina, né?! Agora, se deixar de lado a sua cólera, a partir de hoje vc e quem quer que seja já pode explanar sobre a ronda escolar com tanta propriedade, a ponto de poder ser confundido com PM quando emitir o seu conhecimento;

    P.S. – não precisa emití-o para defender o Sd ou Comandante do caso da viatura pois isso será problema deles; só não venha falar em problemas nossos a viatura ter ficado lá pq DUVIDO que este caso seja reconhecido como desvio de função ( se levarmos em conta o simples fato de lá mantê-la); agora, se aparecerem fotos com essa viatura levando os filhos a escola, mercado, etc, sou o primeiro a vir aqui e condenar verbalmente ( PORÉM COM MAIS PROPRIEDADE !!! )

    nada pessoal, Portuga!

    tenhamos um bom fds

    Curtir

  16. É por isso que amo a internet… A gente pode falar cada bosta…
    BANDO DE IMBECIS! OLHEM A FOTO! ESSA MERDA DE VTR É DA RONDA ESCOLAR (SERVIÇO INÚTIL…)! LEIAM O TEXTO DO ZECA! CAMBADA DE IDIOTA…

    Curtir

  17. Moro na mesma cidade desse PM ,e vejo que ele passeia com essa viatura como se fosse de sua propriedade, depois seu comandante vem defende-lo falando que é a distancia que é o problema, então sera que ele é o unico PM na Região.SE fosse assim todos deveriam levar uma viatura pra casa.Quer saber mas sobre esse Pm. digita o nome dele no GOOGLE e vcs vão ver o pouco do que ele é…

    Curtir

  18. taí, portuga!
    Se é assim, da forma que o “Paulo” está dizendo, creio que ele merece ( bem como quem com ele compactua ) uma bela de uma investigação e, se confirmada qualquer irregularidade, a mais justa sansão.

    No aguardo de novas informações.

    Curtir

  19. olha o que eu achei:

    Uma viatura da Polícia Militar de São Paulo foi flagrada dentro de uma garagem residencial no distrito de Ameliópolis, em Presidente Prudente (SP). Segundo os moradores, o veículo passa todas as noites e os finais de semana no local que seria a casa da sogra do policial Uziel Ulisses Almeida Leitão Junior.
    Em resposta a denúncia, a Polícia Militar disse que o distrito de Ameliópolis fica a 50 km de distância da 1º Companhia do 18º Batalhão do Interior. Visando economizar combustível no deslocamento entre a região e a companhia, o comandante da área autorizou que a viatura permanecesse no local durante a noite, já que o veículo é utilizado somente nos horários escolares, por se tratar de uma Ronda Escolar.
    “A própria população local estava solicitando maiores intervenções da Ronda Escolar na entrada de alunos pela manhã. Com a autorização, o policial, que também reside no distrito, poderia atender à demanda nos horários solicitados pela comunidade de maneira mais eficaz”, diz o 1º tenente Thiago César Felipe Antônio, porta voz do Comando de Policiamento do Interior (CPI) 8, responsável pela região.
    A Polícia Militar ainda informa que há inúmeros locais onde o Policial reside em uma Base/Casa da própria instituição, tratando-se inclusive de uma filosofia de Polícia Comunitária importada do Japão.

    Curtir

  20. Comandante do 18 bpm acordar essas fotos foram tiradas
    as 11:10 quando vc viu a a reportagem vc tava de oculos escuro ?
    Quem paga o combustivel da vitura é toda população,com impostos recolhidos,por isso a viatura tem que estar dando segurança nas escola ou patio da bpm.como caso que envolve PM em Prudente acaba em pizza ,isso vai ser só mas uma pizza

    http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL1430031-5605,00-PMS+SAO+SUSPEITOS+DE+ESPANCAMENTOS+E+MORTE+DE+JOVEM+NA+VESPERA+DE+NATAL.html

    Curtir

  21. FAÇAM UM LEVANTAMENTO DA QUANTIDADE DE VIATURAS CARACTERIZADAS E DESCATERIZADAS NA RODOVIA CASTELO BRANCO DIA E NOITE E A MESMA COISA DELEGADOS E OFICIAIS USANDO COMO SE FOSSEM PARTICULAR

    Curtir

  22. E são esses mesmos oficiais coxinhas que deitam e rolam quando pegam um Charlie numa pequena irregularidade de trânsito que seja(HIPÓCRITAS!)

    Curtir

  23. A PM é a Instituição mais heterogênea que existe, diferente de outra que as vagas por muito tempo foram compradas.
    Tem concurso em aberto, por fraude no certame.
    Como aqui faltam coisas positivas para serem registradas pela Polícia Civil, algumas pessoas viram no Flit uma oportunidade de criticar a Polícia Militar. Tal medida é um desserviço social, pois alguns registros são mentirosos e requentados, e não refletem a grandeza e importância da Polícia Militar do Estado de São Paulo.
    A Polícia Militar é comandada por uma pessoa nobre e que como ele costuma dizer faz acontecer e é motivo de orgulho para todos os policiais militares.
    Acredito que o texto postado por “Somos NEGROS e temos orgulho da nossa Polícia Militar de SP” foi feliz, sendo que a Policia Civil ou seus policiais deveriam responder quantos Delegados de Classe Especial sao negros????? Qual Policia ‘e racista????
    Sr Conde Guerra, de modo a registrar os bons serviços prestados pela Polícia Civil, abra um tópico para que a população saiba o que tem sido feito de bom, os crimes solucionados, a agilidade e boa-vontade no atendimento policial.
    Boa semana.

    Curtir

  24. Mais uma covardia da PM em presidente prudente sp

    http://www.tvfronteira.com.br/site/?noticia_id=16084

    O comando da Polícia Militar em Presidente Prudente afastou das atividades operacionais dois policiais flagrados num vídeo agredindo dois homens acusados de tráfico de drogas, que já estavam imobilizados. Imagens gravadas por um máquina digital (veja vídeo ao lado) registraram dois policiais militares que agrediram dois homens presos e imobilizados. Um policial sentou sobre um dos acusados e deu dois socos nele.

    O outro acusado também foi agredido pelo policial que o imobilizou. O PM apertou o pescoço do homem com as duas mãos e pressionou o rosto dele contra o sofá. As imagens foram feitas em uma casa no Jardim Sumaré em Prudente. O vídeo foi cedido por uma testemunha que achou agressiva a atitude dos policiais.

    O fato aconteceu no dia 22/7. Segundo a polícia, com os dois acusados foram encontrados maconha, crack e dinheiro, além de material para embalar drogas. Os dois homens foram presos em flagrante acusados de tráfico de entorpecentes. As imagens foram gravadas por uma testemunha, que com medo de retaliação não quis aparecer. Segundo ela, os dois homens estavam algemados quando foram agredidos pelos policiais.

    As imagens foram mostradas para o comando da Polícia Militar em Prudente, que reprovou a atitude dos policiais. “Não são condutas regulares praticadas por policiais militares, está fora do procedimento operacional padrão. Diante disso, nós solicitaremos imediatamente uma cópia dessas imagens para podermos instaurar um procedimento que vai apurar o que ocorrerá com esses policiais”, disse o tenente da Polícia Militar, Marcelo Moura. A Polícia Militar abriu uma sindicância interna para apurar a denúncia contra os dois policiais.

    Curtir

  25. Covardia da PM em presidente prudente sp

    http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2011/08/torcedor-baleado-antes-de-jogo-tem-alta-em-

    Torcedor baleado antes de jogo tem alta em Presidente Prudente, SP
    fonte http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2011/08/torcedor-baleado-antes-de-jogo-tem-alta-em-presidente-prudente-sp.html

    Torcedor baleado antes de jogo tem alta em Presidente Prudente, SP
    Jovem disse ter sido atingido por tiro disparado por policial militar.
    Outra vítima permanece internada em hospital da cidade.
    Do G1 SP

    imprimir Um dos torcedores feridos antes do jogo entre Palmeiras e Corinthians ocorrido no último domingo (28) em Presidente Prudente, no interior de São Paulo, teve alta do hospital nesta terça-feira (30). Ele prestou depoimento e disse que quem atirou nele foi um policial militar.

    Depois da alta, Lucas Alves foi levado diretamente para o 18º batalhão da PM. Ele não quis gravar entrevista, mas afirmou veementemente que o autor dos disparos foi um policial militar.

    “O armamento utilizado por policiais militares durante o jogo está sendo periciado para que a gente possa fazer o confronto das munições, das cápsulas que foram encontradas no local, com os armamentos que os policiais utilizava”, afirmou o tenente da PM Tiago César.

    Do batalhão, o rapaz foi levado em um carro da policia civil. Os detalhes do depoimento dado na delegacia não foram revelados.

    saiba mais

    Torcedor baleado em SP está internado em estado gravíssimo O outro torcedor baleado continua na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional. “A chance dele sair dessa existe, o médico falou que não trabalha ciom números, ele trabalha com tempo”, disse a mãe dele, Lúcia Helena de Castro.

    De acordo com a Polícia Militar, a confusão aconteceu por volta das 14h, quando os torcedores entravam no estádio para o clássico Palmeiras e Corinthians. Torcedores do Palmeiras tentaram invadir uma área reservada aos corintianos, gerando um tumulto.

    Curtir

Os comentários estão desativados.