Um Comentário

  1. Até que enfim,uma notícia decente.
    Não que esperasse por isso, fiquei surpreso e feliz.
    Dra Marilda,parabéns!
    E não teria também um fundo assistencial ,para apoiar os colegas?

    Curtir

  2. NÃO FEZ MAIS DO QUE A OBRIGAÇÃO. CONTUDO, PARABÉNS, POIS NEM A OBRIGAÇÃO VEM SENDO FEITA POR MUITOS…

    Curtir

  3. É ta chegando o dia do pagamento, que tristeza, nem recebi e já estou duro!!!!!!!!!!!!

    Sócio do SCPC e SERASA eu já sou faz tempo, ameaça de cobrança judícial eu recebo toda hora, (querem tirar o que eu não tenho), Como condenar quem se suícida tendo a profissão que nós temos e nas condições que atualmente estamos!!!!!!!!!!!!

    Ainda vem maçaneta valar de boca cheia pra deixar a policia quem não estiver feliz, como se fosse facil de uma hora para outra largar tudo pelo que vc lutou e acreditava, triste fim!!!!!!!!!!

    Curtir

  4. É o mínimo a ser feito em defesa do Guerra, que jamais usaria a assistência judiciária da ADPESP por ter metido a mão no bolso de alguém. Parabéns a diretoria da ADPESP pela decisão.

    Curtir

  5. Parabéns Dra. Marilda. Exemplo a ser seguido por todas as associações e sindicatos das demais carreiras quando injustiças forem praticadas. Agora é torcer para o Dr. Guerra reverter as coisas o mais rápido possível.

    Curtir

  6. Deveria existir um fundo para essas emergência, parecido com o FGTS e seguro desemprego.

    Curtir

  7. SEMPRE….. A……. POLÍCIA……

    Se o mandado de prisão demora a sair, a culpa é da policia.
    Se o bandido desaparece, a culpa é da policia.
    Se o bandido é morto durante tiroteio, a polícia é culpada: “coitado do criminoso! ”
    Se sobrevive, a polícia é inoperante, pois “deveria ter acabado com ele”.
    Se a polícia age com rigor para manter a ordem, é truculenta.
    Se não age com rigor, é muito “mole”, ineficiente.
    Se a polícia estava presente na hora do fato, é cúmplice
    Se não estava, é omissa.
    Se revista um suspeito, desrespeita o direito do cidadão.
    Se não revista, “faz vista grossa”.
    Se prende pobre, é injusta.
    Se prende rico, é “porque quer aparecer”.
    Se prende um ladrão, tem que apresentar provas.
    Se o criminoso acusa o policial de tortura, extorsão e roubo ele é preso e expulso mesmo sem provas.
    Se erra, é incompetente.
    Se acerta, não fez mais que a obrigação.
    Se está na unidade, é folgado.
    Se está nas ruas, está passeando.

    Ser Policial no Brasil com péssimos Salários, mais que sobreviver a miséria, é um exercício de bravura , risco permanente sem o apoio moral e institucional, sem reconhecimento; padecendo do abandono, da discriminação, da injustiça, da indignidade, da negligência de um Estado governado por “Geraldo” contaminado pela ação nefasta da política.
    Pergunte-se: “A quem interessa uma polícia deficiente e desmotivada ? ”

    “CRIEM-SE AS LEIS QUE FOREM, AS PENAS MAIS AUSTERAS E JUSTAS, OS ESTABELECIMENTOS PENAIS MAIS INESPUGNÁVEIS DA HUMANIDADE……. SE NÃO HOUVER UM POLICIAL PARA ESCLARECER A AUTORIA, CAPTURAR O AUTOR E COLOCA-LO DIANTE DA JUSTIÇA, NADA DISSO VAI FUNCIONAR E A SOCIEDADE CONTINUARA EM ETERNA INSEGURANÇA!!!! ”

    Se você concorda com isso,exerça cidadania, faça a sua parte, repassando a colegas, amigos, a mídia, autoridades e ao publico em geral. Vç pode fazer a diferença!
    POR UMA POLÍCIA LIMPA, COMPETENTE E VALORIZADA.

    Curtir

  8. Dra Marilda,

    Em vários posts os flitadores se disponibilizam a auxiliar o administrador deste blog, mas surgiram controvérsias da possibilidade ou não da abertura de uma conta para deposito.Isso poderia ser feito através da associação que V.Sa preside?
    Em caso positivo, a conta seria postada no site,sob sua administração,por favor é de suma importância,para nós provarmos a ele, o que representa para nós da PC, principalmente num momento como este, terrível e humilhante.

    Curtir

  9. Avatar de Parabéns ao Prefeito Kassab pelo exemplo de Honestidade e Gestão que garante oprogresso de SP Parabéns ao Prefeito Kassab pelo exemplo de Honestidade e Gestão que garante oprogresso de SP disse:

    Polícia Jornal da Tarde

    Luísa Alcalde

    A Operação Delegada, em que policiais militares nos horários de folga da corporação trabalham para a Prefeitura na repressão ao comércio de rua irregular, já funciona 24 horas na capital. No Brás, há policiais em ação durante toda a madrugada. Na 25 de Março, o bico oficial – como a operação é chamada informalmente – passou a ser iniciado duas horas mais cedo: às 5 horas. E na Vila Mariana, foi esticado até as 22 horas.

    O Brás, um dos pontos atacadistas de maior movimento de São Paulo, foi o primeiro a contar com a operação durante a madrugada. O objetivo é impedir que ambulantes ilegais montem barracas nas calçadas. A operação nesses horários começou em dezembro.

    Segundo a PM, o local foi escolhido por ser um dos mais críticos da capital. Das 18 horas até a meia-noite, cerca de 30 policiais que aderiram ao bico legalizado passaram a ser vistos circulando pelas vias da região onde ocorre a Feirinha da Madrugada, feira de camelôs legalizada realizada em um terreno da Rua Monsenhor de Andrade. O patrulhamento tem a missão de impedir que ambulantes irregulares montem “outra feira” nas ruas paralelas a oficial.

    A partir da meia-noite até as 6 horas, a fiscalização é reforçada e passa a ser feita por 100 policiais, em média, segundo o major Wagner Rodrigues, chefe da Divisão de Operações do Comando de Policiamento de Área Metropolitano (CPA-M1). Nesse período, por enquanto, a polícia conta com o apoio de dois agentes vistores da Subprefeitura da Mooca para recolher mercadorias apreendidas.

    Por enquanto, a atuação policial nesses horários ocorre entre as ruas da Juta, Barão de Ladário, Joaquim Nabuco, Conselheiro Belisário, Monsenhor de Andrade, João Teodoro, parte da Rua Oriente e na Praça Agente Cícero. Nessas áreas, as bancas ilegais eram montadas a partir das 20 horas.

    Ainda há ruas próximas a Feirinha da Madrugada oficial que estão tomadas por camelôs ilegais. “Estamos na primeira fase do trabalho. Nossa intenção é avançar para outros pontos até eliminarmos totalmente a feira (irregular) que ocorre nas ruas a partir das 2 horas da manhã”, diz o major. Antes da chegada da polícia, havia cerca de 3.800 barracas montadas nas calçadas e no meio das ruas. Cerca de 800 já foram eliminadas.

    Segundo a PM, a ação vai chegar cada vez mais perto da Rua Monsenhor Andrade. A “retomada do espaço público” é feita com ajuda do Choque e da Força Tática, além de um maior contingente de PMs. Esses grupos de apoio permanecem no local por 15 dias, até que o ponto esteja consolidada. Depois, ficam apenas os PMs da Operação Delegada. “Esse avanço tem de ser feito aos poucos para não causar convulsão social”, explica Rodrigues.

    A presença dos policiais durante a noite já está mudando a vida de quem mora no Brás. “O bairro envelheceu e quem ficou aqui é porque gosta. Essa feira é barulhenta, não deixava ninguém dormir, além de impedir a circulação dos carros”, afirma Tânia Tagnin, presidente do Conseg do Pari.

    “Cidades do tamanho de São Paulo precisam de ordem, que é o que está ocorrendo nos bairros onde o bico oficial da PM foi implantado. A desordem deixa bandidos à vontade e a população intranquila”, afirma o coronel aposentado e ex-secretário Nacional de Segurança José Vicente da Silva.

    Curtir

  10. DR. Guerra:

    Apesar de tudo, é um homem de sorte pois, se fosse depender de um SIPESP da vida para defendê-lo, jamais, eu disse, já mais, retornaria aos quadros funcionais da Polícia Civil de São Paulo!

    Agora, que a justiça seja feita!

    Curtir

  11. Olha só !!!

    isso é atitude de entidade séria, parabéns !
    pena que a das outras carreiras não sejam assim

    Curtir

  12. Por quê?

    As demais entidades de classe insistem em, diariamente, só tomarem atitudes que desgradam os associados?

    Dá para responder?

    É incompetência, estão vendidos ou é burrice mesmo?

    Curtir

  13. Caro Ordem e Progresso: Parabéns, disse TUDO como realmente é!!!!! Fuiiiiii…………..

    Curtir

  14. Concordo com o Sr.Sérpico e Sr.Hello, a conta é de fundamental importância,para custear condução, alojamento, e alimentação, fora demais despesas.
    Por gentileza Dra Marilda, providencie.

    Curtir

  15. parabens a dra Marilda, e por favor abra a associaçao para todas as carreiras, pois nos sabemos que a associaçao dos delegas sempre da afrente das outras, ajude a policia, e torne a associaçao dos delegados a associaçao unica, pois tenho certeza que todos os outros policiais teriam o prazer em pagar para esta associaçao.

    Curtir

  16. Estamos aguardando Dra Marilda,que a Sra entenda que
    se faz necessária a abertura de uma c/c, BB.

    Curtir

  17. O caso do dr.guerra, ao sofrer “processos” e são, ao que parece, ser perseguido acontece em função de um sistema judiciário que tem falhas. Não há mecanismos na Justiça que funcionem com agilidade e rapidez, que resolvam as controvérsias e disputas envolvendo a imprensa, tanto para protege-lo quanto para proteger o cidadão. Não é um problema da liberdade da imprensa. É um problema de segurança do país, de Justiça, um outro tipo de mazela da nossa sociedade”,

    Curtir

  18. por favor, dr. guerra, após contato com a dra marilda e advogados, indique o numero da conta corrrente, tenho muito prazer em ajuda-lo.

    Curtir

  19. Através deste singelo comentário, venho ENALTECER a atitude da ADPESP, na pessoa de sua Presidente Dra. Marilda, membros da Diretoria e de seu corpo jurídico.

    Que Deus ilumine as mentes desses Advogados, e saibam que essa causa é extremamente significante para uma grande parte dos Policiais Civis deste Estado, e certamente será um MARCO na consciência de todos que acompanham e admiram a postura do perseguido Delegado de Polícia Dr. Guerra…….

    Saibam que Jamais serão esquecidos.

    Força e Parabéns pela iniciativa

    Curtir

  20. alckimin terás que aguentar o peso da bigorna do psdb em sua lomba, pois os ratos estão abandonando esse barquinho furado do psdb, só ficara as ratazanas, ao aproximar as eleições presidenciais terás ainda que suportar a âncora do pinto e o titanic da polícia militar que só está fazendo enormes cag… nas ruas. veja bem os caixas eletronicos sendo explodidos, está muito fácil, será que tem alguma coxinha de frango por trás disso.

    Curtir

  21. e ao final receberá sua reintegração e o melhor a grana do dano moral, o estado sabe que perde todas e ainda assim atropela os diretos de seus funcionários

    Curtir

  22. o que comanda essa mer.cadoria tem o cerebro carcomido pelo militarismo medieval, lembra o erasmo dias, Deus me livre

    Curtir

  23. Dr.Guerra, a maioria ou quase todos estão de coração querendo colaborar contigo, se o motivo de não colocar o número da conta for a não necessidade das contribuições, o senhor poderia ao menos satisfazer a vontade dos flitadores, que apesar de estarmos “duros” será uma satisfação este gesto, da minha parte por quantos meses precisar, ou então, caso não precise, ao menos atenda nosso apelo e faça uma doação para uma instituição de caridade séria.
    Aguardamos uma resposta e a c/c.

    Curtir

  24. Salários dos policiais

    Olimpio Gomes (PDT) lamentou que o governo continue com a atual política salarial, principalmente com relação aos policiais civis e militares. “Eles recebem os piores salários do Brasil, isso é vergonhoso”. Gomes criticou ainda a prática de fechamento de distritos policiais, citando o caso de São Sebastião, cidade com 120 km de litoral que passa a contar com apenas um local para atender toda a população. Gomes citou caso de policial assassinado fora do horário de trabalho em Cubatão, e disse que “os bandidos caçam policiais para intimidá-los, e o governo os mata aos poucos por falta de condições de trabalho e baixos salários”. (MF)

    Curtir

  25. Civis e militares

    Hamilton Pereira (PT) comentou o pronunciamento de Olimpio Gomes e destacou a diferença presente no Orçamento referente aos recursos destinados às polícias Militar e Civil. De acordo com o parlamentar, os civis estão sendo prejudicados pelo Estado, que cedeu a eles um valor inferior ao que foi disponibilizado aos militares. “Como consequência desse corte, distritos estão sendo fechados ou sendo unidos a outros”, gerando grande descontentamento da população, disse o deputado. Pereira exibiu uma matéria a respeito do assunto, mostrando a dificuldade para se dar queixa na cidade de São Roque. (DV)

    Curtir

  26. Dra, Marilda Pinheiro, DD. Presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo. Apresento a V.S. votos de congratulações, respeito, apreço e apoio incondicional pelo ato de solidáriedade, fraternidade e humanitasrismo em favor do Dr. Guerra. “A Fidalguia e Elegância de um ser humano se conhece pelos seus atos”.( Padre Antônio Vieira, Missionàrio Jesuita, pensador e escritor Português). Dra. Marilda Pinheiro, V.S. demonstrou , através do seu ato ser uma pessoa Fidalga, Elegante e solidária. Creio que a grande maioria dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo está solidária e coesa com V.S.e consequentemente com a ADPESP. Parabéns pela sua grandeza de espírito e generosidade. Assina: MARIA LIMA MATOS- Delegada de Polícia–S.P.=Ap.

    Curtir

  27. Respeito a opinião de diversas pessoas que postam nesse blog, inclusive as que não gostam da Marilda, mas tinha certeza que ela não iria abandonar o Dr. Guerra. Repito, a conheci no interior desse Estado, e a parabenizo pela sua conduta. Já precisei em outras ocasiões da Adpesp em gestões passadas, e o que um Delegado me falou, era para esperar o quadro girar. Parabens Doutora MARILDA, caipira do interior.

    Curtir

  28. ACOOOOORDA GENTE,

    NEM SOLIDARIEDADE, NEM FRATERNIDADE, NEM HUMANITARISMO…

    MUUUUUUUUITO MENOS FIDALGUIA – E / OU – ELEGANCIA!!!!

    A RESPOSTA É: MEDÃO DESGRAÇADO DO FLIT PARALISANTE – NADA MENOS QUE 30.000 ACESSOS DIÁRIOS – SABE O QUE É ISSO??? SÓ A POLÍCIA CIVIL “INTEIRINHA”… INCLUSIVE OS CAGÕES… HEHEHE!!!

    ESSA MARILDA, SE NO CONSELHO, NEM PESTANEJARIA PRÁ VOTAR CONTRA ESSE BLOGUEIRO SUJO…

    AGORA,

    FALANDO DO QUE INTERESSA…

    SE DEPENDERMOS DO DR GUERRA… JAMAIS TEREMOS UM NÚMERO DE CONTA PROS DEPÓSITOS…

    SUGIRO QUE, UM FLITADOR QUE CONTE COM O RESPEITO E CONFIANÇA DE TODOS OS DEMAIS, CUIDE DISSO:

    CADE VOCÊ, QUERIDO DELTA UNO ????????

    TOPA ABRAÇAR A TAREFA??????????

    UMA CONTA, EM NOME DE ALGUÉM DE SUA CONFIANÇA, ONDE FARÍAMOS OS DEPOSITOS…

    QUE TAL ???????

    Curtir

  29. Arrombado não se desespere, depois de cinco anos o seu nome deverá ser obrigatoriamente retirado do Serasa.

    Curtir

  30. Its food end cu -for governor et palhaços -Captiva for men -gol podre for cu P.C the police cu -ets sujo ets porks . tudo definido é só fechar o caxão P.C já acabou o DGP- e só o ajudnate geral da não

    Curtir

  31. Olha a notícia!!!
    “Anteontem ficou acertado ainda que o deputado estadual Pedro Tobias, aliado de Alckmin, presidirá o partido e que a segunda-vice-presidência será ocupada por um indicado pelos prefeitos tucanos no Estado.”
    Agora é o fim da PC! Não tem notícia boa para nós!

    Curtir

  32. Dr, as oportunidades são únicas, abraçe a idéia. Sabemos que o sr não é afoito nem desesperado, mas leve em consideração a idéia da conta. Deixe o dinheiro guardado, quem depositar o fará de coração. Ninguem aqui quer fazer graça, aparecer, tanto é que estamos anônimos, queremos apenas ajudar um grande ser humano como o sr. Deixe o orgulho de lado, ta parecendo um irmão meu, se fode mas não se rende. Não precisa ser assim.

    Curtir

  33. Vai ser uma guerra fazer o Guerra aceitar ajuda financeira. Apolo Modi é cabeça dura!rsrs
    E pelo visto tão querendo que o senhor volte para a instituição, melhor que seguir carreira política. (agora que viram isso rsrsrs)

    Curtir

  34. simples abraço valeu,,,, só falta mais união…. falar blá blá blá é muito fácil regassar as mangas e lutar por direitos ai que e problema……….não fui eu não sei concordo,,, ah é ,,, por ai vai…. o que esse governinho que e isso… pensam que são donos do estado…. fazem o que quer,,, pro povo é precatorio pra eles e maney vivinho……

    Curtir

  35. Já que o Dr. Guerra não quer postar o número da conta, vamos descobrir.
    Somos policiais ou saquinhos de pipoca ?

    Vamos pensar: onde poderemos saber o número da conta?

    Em algum lugar alguém deve saber. Deve ter um extrato, um holerite velho, coisa assim…

    Curtir

  36. Flit paralisante, 30 mil acessos diarios, 1 real cada um = 30 mil reais por mês, o guerra ganhará 6 vezes mais que antes.

    Curtir

  37. Não entendi porque tantos elogios à Dra Marilda, afinal é obrigação de todas as associações dar assitencia juridica aos seus associados, o Dr Guerra mesmo já publicou casos em que a adpesp pagou advogados renomados para defender alguns delegados de maior expre$$ão dentro da pc, até a AIPESP que se dedica apenas a oferecer colonia e jantares para alguns associados tem um depto juridico à disposição.

    Curtir

  38. Nossa até que enfim algo bom será feito!
    Que bom Dr. Guerra, assim como se propuseram a ajudá-lo espero que façam o mesmo pelos menos célebres.

    Curtir

  39. PENSO QUE QUANDO ALGUEM SE PROPÕE A NOS AJUDAR, DEVEMOS AGRADEÇER MESMO ANTES DE TIRAR-MOS PROVEITO DA AJUDA, ENTÃO, DEVEMOS REALMENTE AGRADEÇER A QUEM SE DISPÕE A SANAR UMA INJUSTIÇA.SÓ DEVEMOS LEMBRAR QUE ISSO É UM DAS RAZÕES DE EXITIREM AS ASSOCIAÇÕES DE CLASSE, OU SEJA PROTEGER O ASSOCIADO CONTRA TODA E QUALQUER INJUSTIÇA. BALA NELES!!!!!!!!!

    Curtir

  40. Prezado “DA LATA”, o senhor está enganado, por favor informe qual, ou quais, associados do SIPESP não foram devidamente assistidos juridicamente, para que a Diretoria tome as devidas providências. Meu e-mail pessoal e o sipesp@sipesp.org.br estão a sua disposição.

    Paulo Augusto Ribeiro Morato Erica
    SIPESP – Secretário Geral

    Curtir

  41. Prezado “NA LATA”, informo também que meu e-mail pessoal pauloerica@gmail.com está a disposição.

    Paulo Augusto Ribeiro Morato Erica
    SIPESP – Secretário Geral

    Curtir

  42. SIMPLES COMPARATIVO:

    Juiz mata, vende sentença e etc… Penalidade = Aposentadoria prematura

    Promotor mata, e sei lá mais o que, etc… Penalidade = Nenhuma (vitaliciedade)

    Delegado de Polícia. Monta um blog democrático em pleno século 21, para discussão das mazelas da PC em geral, reproduzindo na maioria das vezes matéria publicada na imprensa escrita, falada e televisiva para discussão no blog. Penalidade = DEMISSÃO…

    Srs. Delegados de Polícia; Acredito que essa decisão contra o Dr. Guerra, é uma afronta e um tapa na cara dos Delegados de São Paulo, tamanha discrepância na aplicação de sua pena….

    Reajam….. Mais uma vez, parabéns a ADPESP

    Curtir

  43. Se não acharem a conta dele, podem depositar qualquer quantia acima de R$1,00

    Banco do Brasil – Agencia 5678-1
    Conta 034.729-1

    A família agradece.

    Curtir

  44. Ao “O SISTEMA É FOIDA”

    Apenas para acrescentar ao seu brilhante raciocínio comparativo. Acrescento os “políticos” que legislam em causa própria e não satisfeitos com tudo aquilo que legislam em proveito, ainda CORROMPEM “coitados”, se VENDEM a “empresários” tudo para SE MANTEREM NO PODER.

    Abraços.

    Curtir

  45. OPS…ADENDOOOO………………..

    PARA SE MANTEREM IMPUNES NESTA TERRA DELES, POR QUE INFELIZMENTE, TEM HORA QUE TENHO VERGONHA DE TER NASCIDO NESTE PAÍS.

    Curtir

  46. Alvo de operação que apreendeu um milhão de produtos pirateados em abril, muitos comerciantes da Galeria Pagé, no centro da cidade, têm migrado para uma outra galeria, na mesma rua, para manter seus negócios. Localizada na Rua Barão de Duprat, 225, a Galeria Korai fica a apenas 50 metros de uma das entradas da Pagé. O local tem sido indicado pelos próprios vendedores como o novo polo de produtos piratas na região.

    O centro comercial tem cinco andares e cerca de 320 boxes. Com fachada envidraçada, parece um shopping comum, mas é só chegar mais perto para ver itens como réplicas de óculos da Ray-ban, que saem em média por R$ 120 (os originais custam entre R$ 330 a R$ 1,2 mil), e imitações de bolsas Louis Vuitton, vendidas por R$ 70 a R$ 120 (modelos originais custam entre R$ 2,5 mil a R$ 3 mil no Shopping Iguatemi). “Pirata, agora, só lá”, disse uma vendedora da Pagé ao ser perguntada se vendia games falsificados. Com parte das prateleiras vazias devido à fiscalização recente, a loja tem uma “filial” na Korai, onde, segundo ela, seria possível encontrar os jogos piratas.“Muitos comerciantes estão fazendo isso, porque aqui não dá mais.”

    Dono de uma loja de óculos regular no primeiro andar da Galeria Pagé, Ildebrando Pinheiro, de 50 anos, confirma a fuga para a galeria vizinha. “Umas 300 pessoas (entre vendedores e donos de boxes) já mudaram para lá desde que começaram a fiscalizar aqui”, diz ele, que não soube especificar o número certo de lojas que migraram. O proprietário está há nove anos na Pagé, e diz vender apenas produtos com nota fiscal.

    O mesmo não ocorre com outro comerciante, que se identificou apenas como Filipe, de 22 anos. Na terça-feira, ele ainda arriscava vender réplicas de óculos da Oakley por R$ 120 às escondidas, mas estava deixando o local ontem. “Eu ia para a Korai, mas não achei lugar. Tem muita procura. O preço de uma loja no primeiro andar dobrou.” Filipe disse que perdeu R$ 12 mil com as últimas apreensões na Pagé. Segundo os preços que ele obteve ontem, o valor do aluguel de um box de 5 m2 passou de R$ 3 mil, no início de abril, para R$ 6 mil.

    Segundo o administrador da Galeria Korai, que se identificou como Ademir, há entre 15 e 20 lojas vagas, apenas no 5º andar, mas a procura é grande. Elas têm 5 m2 e o valor do aluguel é R$ 1.000. O administrador havia sido consultado na terça-feira sem saber que se tratava de uma reportagem, mas não respondeu ao contato telefônico ontem depois que o JT se identificou. Em nota, a Secretaria Municipal de Segurança Urbana afirmou que “o combate à pirataria e ao contrabando é uma ação contínua e não pontual” e que a estratégia definida para lidar com a questão inclui “ações conjuntas ou não, em função das características constatadas”. A secretaria não informou se a Galeria Korai será alvo de fiscalização.

    Curtir

  47. Lord e demais flitadores:

    Fico honrado e muito agradecido pela iniciativa. Entretanto a maior contribuição será podermos contar com as suas visitas, comentários, sugestões de matérias e contatos por meio do dipol@flitparalisante.com.
    Nos últimos tempos me preparei – o máximo possível – para a demissão. Sempre foi muito mais que uma remota possibilidade; era quase uma certeza. Tanto que nem sequer gastei dinheiro ou recursos das entidades de classe em dezenas de procedimentos instaurados e distribuídos por localidades diversas (Capital, Piracicaba, Santos, Americana, Sumaré, Hortolândia e outras cidades) com a finalidade meramente punitiva. De março de 2010 ao presente sofremos três penalidades, antes da demissão, ou seja, suspensão de 90 dias, depois 45 dias e recentemente 12 dias. Obviamente, conforme a oportunidade e conveniência da Administração, em outro PA não haveria mitigação da demissão. E não duvido que, depois dessa primeira demissão, outros decretos demissórios sejam publicados sob idêntico fundamento: art. 74, item II, da LOP. Não esquecendo os PAs instaurados por abandono de cargo.
    Enfim, se futuramente necessitar de ajuda financeira não terei vergonha e a pedirei.
    Todavia, caso consigamos manter o interesse pelo Flit, providenciaremos seja profissionalizado. Da mesma forma soubemos que por meio do Sindicato dos Jornalistas poderemos nos profissionalizar; assim não ficaremos desempregados.
    Com o tempo tudo se ajeita.
    Obrigado!

    Administrador
    05/05/2011 em 14:55

    Curtir

  48. “Pensei no crescimento da carreira”

    Pedro Henrique Mendes, de 31 anos, ficou dois anos exercendo a função de delegado na Polícia Civil de SP. Ele trabalhava na delegacia de Mauá, quando foi chamado para assumir vaga de delegado em Santa Catarina. Mendes havia passado em concurso no Sul em 2008.

    “Botei na balança prós e contras e resolvi deixar a Polícia paulista. Em SP, infelizmente, além da remuneração baixa, não há perspectivas de crescimento na carreira. Isso desmotiva muito”, apontou o delegado, que, desde novembro de 2010, trabalha em Canoinhas, cidade de 55 mil habitantes, a 360 km de Florianópolis.

    Na sua opinião, se SP tivesse outra política de valorização profissional, seria mais difícil a decisão de largar a profissão no Estado mais rico da federação. “Não sei se não teria mudado, mas ficaria bem em dúvida”, disse. “Aqui em Santa Catarina estou numa cidade tranquila. O povo é mais escolarizado e isto reflete na questão social e na criminalidade.”

    Curtir

  49. E assim, teremos ainda este ano mais gente saindo, e muito poucos ficaram.
    Por falar em ficar, para onde irão os policiais que trabalhavam no detran?
    Já estão no corre, atrás de boas vagas, na assembléia temos visto entre e saí de muitos.
    Política e polícia de mãos dadas?

    Curtir

  50. Vamos torcer para um dia o Guerra ser candidato a Deputado Estadual – vai ganhar de lavada

    Curtir

  51. A associação deveria criar uma comissão de ética, avaliar os maus colegas da corregedoria que punem para agradar o governo, para ganhar notoridade com a desgraça alheia e expulsá-los da associação.

    Curtir

  52. O CACHORRO CARECA LATIU. NÃO VI NENHUM POST EM FAVOR DO DR. GUERRA. CARECA BOSTÃO,CANALHA E COVARDE.

    Curtir

Os comentários estão desativados.