Crise: Polícia Civil perde um delegado a cada 14 dias 67

Crise: Polícia Civil pede um delegado a cada 14 dias
A crise na Polícia Civil de São Paulo está instalada. Um exemplo é a saída de vários delegados. A cada 14 dias…http://www.tvmoginews.com.br/default.aspx?id=11000

Um Comentário

  1. Mas agora não estou a entender mais nada.
    Primeira, no outro poste dissestes que perdia um delegado a cada 14 dias. Agora o gajo diz que é a cada duas semanas. Qual éstá correto, ó pá ?

    Curtir

  2. Assunto: INF./*INFOCRIM ABERTO À POPULAÇÃO
    Prioridade: Alta

    Assunto: Dados sobre a violência no estado de …

    Bom, aviso aos Policiais, que se o INFOCRIM for aberto, todos nossas inf./* serão expostas à população……
    Todos nossos Flagrantes, com todos nossos dados de r.g. e endereço, serão expostos à população civil e a população carcerária que também tem acesso à internet, nos Presídios.

    http://g1.globo.com/videos/sao-paulo/v/dados-sobre-a-violencia-no-estado-de-sao-paulo-vao-deixar-de-ser-secretos/1467478/#/Todos os vídeos/page/1

    Curtir

  3. JORNALISTA DENUNCIA O PERÍODO DE CRISE PERIGOSÍSSIMA NA POLÍCIA

    O jornalista João Leite Neto, no seu http://www.milknewstv.com.br, comenta o perigo na crise da polícia do Estado de São Paulo.
    Mesmo não se concordando com muita coisa que João Leite Neto apresenta, a sua colocação é bem feita.
    João declara que Geraldo Alckmin engoliu o atual secretário Ferreira Pinto.
    Também diz que seu secretário dos sonhos seria Saulo Abreu.
    E que o grupo de Saulo estaria trabalhando nos bastidores.
    Vale ver as declarações de João Leite, mesmo que em muitas vezes a gente entenda que ele esteja em cima do muro.
    Mesmo de cima do muro o João Leite Neto, filho de delegado de polícia, fala coisas muito boas de serem ouvidas e percebidas.
    Leite declara que existe, sim, a corrupção dentro da polícia, mas que a maioria é de gente séria.
    Enfim, vale o vídeo de João Leite Neto.
    Nele a gente fica sabendo que um investigador ganha 2 mil reais e delegado inicial ganha 3 mil.
    E com esse dinheiro não dá para pagar as contas de casa.

    Curtir

  4. ATENÇÃO: RESOLUÇÃO – SSP/35 DE 23/03/2011 – REGISTRO DE BOLETIM DE OCORRÊNCIA PELA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO.

    D.O.E 24/03/2011, PODER EXECUTIVO SEÇÃO I- PAG 15.

    ACESSE: http://www.imprensaoficial.com.br

    Segurança Pública
    GABINETE DO SECRETÁRIO
    Resolução – SSP 35, de 23-3-2011
    Estabelece rotina para o registro do Boletim de
    Ocorrência pela Polícia Militar no Estado de São
    Paulo
    O Secretário da Segurança Pública:
    Considerando o objetivo permanente do Governo do Estado,
    por intermédio das Instituições Policiais, de buscar continuamente
    a excelência na prestação de serviços de segurança
    pública à população;
    Considerando a preocupação constante em propiciar maior
    celeridade no atendimento à população quando do registro de
    ocorrências policiais, facilitando o acesso à população carente;
    Considerando a preocupação em reduzir a sub-notificação
    de ocorrências e a necessidade da Polícia do Estado em conhecer
    com profundidade a criminalidade atuante e, com isso, planejar
    com eficiência o emprego de seus meios;
    Considerando a presença diuturna e ostensiva da Polícia
    Militar em todos os municípios do Estado, bem como o grande
    número de instalações policial-militares distribuídas estrategicamente
    com o intuito de aumentar a percepção de segurança da
    Sociedade Paulista;
    Considerando que algumas regiões do Estado, por se localizarem
    em pontos periféricos e carentes de recursos, apresentam
    dificuldades em relação ao acesso a serviços públicos da rede
    informatizada;
    Considerando que o § 3º do art. 5º do Código de Processo
    Penal estabelece que qualquer do povo poderá, por escrito ou
    verbalmente, comunicar à autoridade policial a ocorrência de
    infração penal de ação pública, cabendo a essa autoridade,
    uma vez confirmados os fatos, instaurar o competente inquérito
    policial;
    Considerando que no período de 15 de fevereiro a 22
    de março de 2011 foi realizado teste na área do 62º Distrito
    Policial da 7ª Delegacia Seccional de Polícia coincidente com a
    4ª Companhia do 2º Batalhão de Polícia Militar do Comando de
    Policiamento de Área Metropolitana – 4, Zona Leste da Capital,
    com pleno êxito, resolve:
    Artigo 1º – As ocorrências policiais de furto de veículos,
    desaparecimento de pessoas, furto e perda de documentos,
    furto e perda de celulares, furto e perda de placas de veículos e
    encontro de pessoas desaparecidas, poderão ser registradas em
    boletim diretamente por policiais militares.
    Parágrafo único – A critério do Comandante Geral da Polícia
    Militar e do Delegado Geral da Polícia Civil, em decisão conjunta
    e a bem do interesse público, o rol de ocorrências poderá ser
    ampliado ou reduzido.
    Artigo 2º – O Boletim de Ocorrência será lavrado com a
    presença do solicitante, e após ser conferido e assinado, será
    entregue uma cópia ao interessado.
    Artigo 3º – As informações constantes no Boletim de Ocorrência
    serão digitadas e/ou transmitidas eletronicamente para
    os sistemas informatizados das Polícias Militar e Civil para, respectivamente,
    serem utilizadas no planejamento operacional e
    darem prosseguimento às ações de polícia judiciária, sendo disponibilizadas
    no Sistema de Informações Criminais – INFOCRIM.
    Artigo 4º – As Polícias Militar e Civil, no seu âmbito e
    havendo necessidade, baixarão normas complementares a fim
    de disciplinar a fiel execução do contido na presente resolução.
    Artigo 5º – Fica estabelecido o prazo de 180 dias para
    implantação da nova sistemática em todo o Estado.
    Artigo 6º – Esta resolução entrará em vigor na data de sua
    publicação.

    Curtir

  5. O SENHOR PICOLÉ DE XUXU DIZ QUE A MÉDIA DO SALÁRIO DE DELEGADOS É r$ 9.000. OU É MENTIROSO OU NÃO SABE NADA DE MÉDIA ARITMÉTICA. SE O INDIGITADO FOSSE HONESTO SABERIA QUE A MÉDIA NÃO PASSA DE R$ 6000 E CADÊ A ASSOCIAÇÃO E CADE O SINDICATO PARA DESMENTIR O XUXU.

    Curtir

  6. Saca essa. Eles vão implantar esse sistema no Estado até Agosto. O Governador pediu para a Adpesp aguardar até Julho. Quando sair aquele aumento irrisório, se sair, a tentativa de greve será inócua, visto que a PM já estara fazendo os BOS. Sem o Detran e com o registro dos Boletins feitos na PM, tendo o IC e o IML, como aliados da PM, qualquer tentativa de greve será fadada ao fracasso. Esperem para ver.

    Curtir

  7. GENTE!!! ESSE PAPO DE DISPONIBILIZAR O INFOCRIM É MENTIRA. NÃO FAÇAM PAPEL DE IDIOTAS. O SISTEMA INFOCRIM/FOTOCRIM ESTÁ DISPONIVEL HÁ MUITOS ANOS. EU FAÇO USO E OBTENHO FOTOS ATRAVÉS DESSE SISTEMA HÁ PELO MENOS CINCO ANOS. BASTA SE CADASTRAR NO INFOCRIM. ISSO É FEITO NA HORA, POR VC MESMO. CHEGA DE LOROTAS!!!!!

    Curtir

  8. Se DELEGA tá saindo IMAGINEM O RESTO das CARREIRAS!!!!!

    Salario Digno para TODA a Polícia ou GREVE!!!!!

    A crise só aumenta!!!!!

    Curtir

  9. A verdade é que a maioria dos delegados que atualmente estão na SSP são oportunistas com menos de dez anos de carreira e que estão na PC enquanto são treineiros de concursos para o MP, magistratura e PC de outros estados que pagam mais.
    Não são policiais vocacionados. São promotores frustrados ocupando lugar, esquentando cadeira com calças e calcinhas brancas.
    O trabalho policial é secundário. Essencial é estudar para o próximo concurso. E vão levando assim.
    Um dia, quando a carreira policial deixar de ser “bico” talvez melhore.
    Até la´, os calças e calcinhas brancas estarão estudando para a próxima prova do MP e deixando todo o serviço para os escrivães. Para não manchar suas carreiras – e prejudicar o acesso ao MP – evitam fazer investigações apuradas e atritos. Fazem um serviço ” light” , senão alguma coisa pode atrapakhar os planos para o futuro. que não incluem uma carreira policial.
    Delegadinhos e delegadinhas de merda.
    Eduardos, Henriques, Lucianas, Giseles, Carlos Eduardos, e etceretas e tais….
    Vão fazer um cursinho e fiquem em casa estudando sem atrapalhar a Polícia Civil.
    Não precisamos de vocês. O MP os espera. Vão pra lá e enquanto não chegam, não encham mais o saco.

    Curtir

  10. De uma lida nesta matéria tirada do jornal TERRA e veja os comentários das bestas que se jugam entendidas no assunto.

    Eu me matar para proteger estes fdp…NUNCA MAIS.

    O LOCO
    EI DEPUTADOS
    CADE A CPI NA SSP

    Polícia Civil atribui a PMs 150 assassinatos em 4 anos em SP.

    25 de março de 2011 • 07h57 • atualizado às 08h02

    Um relatório da Polícia Civil responsabiliza dois grupos de extermínio formados por policiais militares por pelo menos 150 mortes na cidade de São Paulo entre 2006 e 2010. Entre as vítimas, 61% não tinha antecedentes criminais, sendo que 20% dos crimes teria sido motivado por vingança, 13% por abuso de autoridade, 13% pelo que o relatório chama de “limpeza” (como o assassinato de viciados em drogas), 15% por cobranças ligadas ao tráfico ou ao jogo ilegal e 39% “sem razão aparente”. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

    A investigação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) acusa 50 PMs de formar e unir os grupos da zona leste e da zona norte (o “Matadores do 18”) para assumir o controle do tráfico de drogas e explorar jogos de azar. Soldados do 18º Batalhão da PM são suspeitos de ter matado, em 2008, o coronel e então comandante da corporação na área José Hermínio Rodrigues. Valdez Gonçalves dos Santos, considerado chefe do grupo da zona leste, foi preso em 2010 e será julgado em maio deste ano. Seu advogado, Celso Machado Vendramini, diz que as acusações “não passam de pura maldade por parte do Departamento de Homicídios”. Doze mortes atribuídas ao grupo de extermínio “Os Highlanders”, que decapitava as vítimas, não constam no relatório, que computou apenas mortes na capital paulista, enquanto investigações apontam que os Highlanders jogavam os corpos de suas vítimas em Itapecerica da Serra, na região metropolitana.

    Comentários dos leitores.

    NX Zé
    postado:
    25/03/2011 – 08h40
    A polícia civil perdeu a mesada e colocou a culpa na policia militar. Esse assunto não dá em nada.

    OLIVER
    postado:
    25/03/2011 – 08h28
    PODE-SE SER TAMBÉM QUE DIANTE DE TANTA PODRIDÃO, A POLÍCIA CIVIL ESTEJA LIGADA A LUCROS DESTES MARGINAIS MORTOS PELA POLÍCIA MILITAR, AS COISAS NÃO SÃO SIMPLES COMO PARECEM. CONCLUSÃO: OS MARGINAIS ROUBAM E DIVIDEM SEUS ROUBOS COM A POLÍCIA CIVIL, MARGINAIS MORTOS SÃO PERDA DE RECEITA, ENTENDERAM?

    Curtir

  11. Samba do Teco no teleco teco

    A coisa ta ficando preta
    Faz mais de uma semana que eu não bato
    Uma purisso quero me casar
    Pra levar uma boa vida
    Faz mais de um mês e meio que eu não do
    Uma batira esse ladrão daqui
    Quer roubar o meu baralho
    A mina lá da escola quer pegar
    No meu camargo é um bom amigo
    Namorado de Julieta
    Levou ela pro mato e apertou
    Sua buzina do meu caminhão
    Por isso eu estou feliz
    Hoje eu estou legal
    Tá nascendo pelo na
    Cabeça do meu pai
    Do meu pai, do meu pai
    Do meu PAI.

    Eu quero ser promotor
    pra sair dessa meleca
    que tá essa policia
    do cade o governador ?
    Cade o secretário
    será que os dois foram
    pra casa do carambola é fruta boa
    que dá la no quintal
    quando será que o Xuxu
    vai tomar no cafézinho do bar da esquina…

    podem continuar
    punta da praia tomar café

    Curtir

  12. Realmente, é alarmante o descaso que, há muito tempo, esse tipo de governo trata a carreira de Delegado de Polícia.

    O Delegado de Polícia, visto como Autoridade Policial, tem que ser muito melhor remunerado considerando os atuais vencimentos pagos no Estado de São Paulo.

    No entanto, lembremos que a Polícia Civil não é restrita à carreira de Delegado de Polícia.

    O Delegado de Polícia, que é sim uma carreira importante, é responsável por dirigir a Polícia Civil, mas isso não o torna Patrão, e não é a única carreira policial civil.

    A Polícia Civil do Estado de São Paulo é composta, também, pelas carreiras policiais de Investigadores de Polícia e de Escrivães de Polícia(ambos de Nível Superior), de Agentes Policiais, e demais carreiras policiais civis, cujos integrantes, pelo mesmo triste fato, ou seja, pelos muito baixos vencimentos, acabam prestando outros concursos públicos que proporcionam melhores perspectivas salarias, seja neste Estado seja para outros Estados da Federação, ou mesmo da União, ocasionando a perda de vários colegas experientes na “arte” de fazer Polícia.

    Um grande navio, mesmo sob boa direção, não consegue chegar bem a algum porto seguro se, também, não tiver um bom e bem tratado motor.

    É necessário que se remunere muito melhor do que, atualmente, paga-se a todas as carreiras Policiais Civis do Estado de São Paulo.

    Curtir

  13. Mas, diga-me lá. Quando eles perdem algum delegado tratam de fazere o boletim de ocorrência de pessoa desaparecida?

    Curtir

  14. Enquanto estamos discutindo o que é certo ou errado, a PM novamente vem “comendo” por fora e até Soldado já tem nível superior. Confira a reportagem abaixo publicada no site da SSP.

    “São Paulo, sexta-feira, 25 de março de 2011

    PM reforça policiamento com 2.332 novos soldados

    Policiais reforçarão o policiamento na Capital, Grande São Paulo, litoral e interior do Estado; após um ano de estudos, os policiais concluíram o Curso Superior de Técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública, ministrado na Escola Superior de Soldados . . .”

    Agora Sd Pm vai ganhar mais que Delega. Tamu “fu”.
    É so esperar pra ver.

    Curtir

  15. Ora, pois, Manuel, deixas de ser ignorante, ó patrício!
    Para que existe no Brasil a procuradoria?
    Se perdem delegados botam os gajos da procuradoria para ver se os encontram, ó pá!!

    Curtir

  16. 19.mar.2011
    Mogi: somente uma equipe noturna atenderá o povo

    LAÉRCIO RIBEIRO

    Dentro da meta do Governo do Estado de São Paulo de se fazer a denominada “reengenharia” da Polícia Civil, está a Cidade de Mogi das Cruzes, que deverá em breve passar a contar com apenas uma equipe de plantão noturno formada por delegado, dois escrivães e um investigador para atender toda a Cidade, do Bairro de Cocuera à divisa de Suzano, Itaquá, Arujá, Guararema e Biritiba Mirim, além de Bertioga e Santo André. Uma população de aproximadamente meio milhão de habitantes. O Diário descobriu ontem os preparativos do chamado “projeto inovador”.

    O Distrito Central, das 20 às 8 horas, em finais de semana e feriados, dobrará a sua jurisdição. As reclamações em termos de atendimento ao público devem triplicar, pois o atraso no atendimento se juntará com a longa “viagem” para se chegar à delegacia.

    Hoje, já é normal a Polícia Militar apresentar um, dois e às vezes três prisões em flagrante por noite, seja no Distrito Central ou no Distrito Policial de Braz Cubas. A equipe da tarde, sobrecarregada, posterga o trabalho para a equipe noturna. Há duas delegacias de plantão. E o que acontecerá no futuro ? Serão distribuídas senhas a policiais militares e ao povo ?

    Na década de 80 depois do empenho de autoridades policiais e políticas foi possível a Cidade obter avanços com a instalação dos Distritos Policiais de Braz Cubas, César de Souza e Jundiapeba – já insuficientes. Na época, solenidades não faltaram, porém, pelo jeito, sob a desculpa de que existe carência de delegados (e não de gerenciamento de recursos humanos), está sendo planejado a implantação do plantão às noites, finais de semana e feriados – dia e noite o Distrito Central funcionará à moda da antiga e única Delegacia de Polícia de Mogi.

    Neste novo esquema, ainda a ser concretizado, mas em via de planejamento, cada delegacia (Braz Cubas e Distrito Central) poderá contar com um ou dois delegados, que irão atender a comunidade durante o dia, de segunda à sexta-feira. Sinal dos tempos.

    O problema que está para acontecer tem que ser discutido pela sociedade mogiana, antes que exponha a Polícia Civil. Se a finalidade é agilizar os “serviços” de inquérito e investigação, é preciso, mesmo, repensar na tal “reengenharia”, antes que seja tarde demais.

    Curtir

  17. Se o “tema” acima fosse: “PERDER UM ESCRIVÃO A CADA 14 DIAS…”

    Aí… SIM, vocês veriam a POLÍCIA “explodir” de vez!!!

    Sem escrivão, TODA a POLÍCIA para….

    para mesmo!

    Curtir

  18. ESCRIBA.2011

    Concordo.
    Mas eu gosto de ver tais manchetes afinal contribuo com mais de 70 reais por mês-ADPESP e mais de 30 reais para o sindicato.

    Falência total trabalho em uma cidade com 90 mil habitantes,apenas um distrito,uma cadeia,dois delegados, 4 escrivães, 7 tiras. Todos no expediente e plantão (noturno ,finais de semana).

    Cadeia com tudo que é de direito-para se fuder.

    Realmente nobre DGP aqui no interior não possuimos técnica e sim jogo de cintura.

    Curtir

  19. 26.mar.2011
    Um delegado atenderá plantões

    Renatode Almeida

    Na reunião extraordinária do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) de Braz Cubas, realizada na tarde de ontem, o delegado seccional João Roque Américo defendeu a manutenção do esquema de plantões com apenas delegado respondendo pelo 1º e o 2º Distritos Policiais – alternativa provisória para que a unidade do local possa continuar funcionando à noite e aos finais de semana. Américo garante que não haverá prejuízos no atendimento. Contudo, lideranças do Município mantêm a reivindicação por mais dois delegados, o que poderá normalizar o funcionamento das delegacias. A próxima ação neste sentido será uma audiência entre vereadores e o secretário estadual de Segurança Pública, Antônio Ferreira Pinto, nesta segunda-feira.

    Às cerca de 40 pessoas presentes no encontro, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida e São Roque, Américo explicou novamente o rodízio de plantões com um mesmo delegado responsável – o que já acontece entre Suzano e Ferraz e entre Itaquaquecetuba e Poá. “Se acontecem dois flagrantes ao mesmo tempo, o escrivão já pode começar o atendimento e, por telefone, vai falando com o delegado. Essa mudança não vai atrapalhar em nada o serviço”, disse.

    A preocupação de moradores atendidos pelo 2º DP é sobre a possibilidade de piorar ainda mais a qualidade dos plantões, que, segundo eles, já é caracterizada pelo mau atendimento e pela grande demora para se registrar uma ocorrência. No entanto, Américo divulgou o número, considerado baixo, de ocorrências registradas na delegacia de Braz Cubas, exclusivamente durante os plantões noturnos, nos últimos três meses.

    Segundo o levantamento, em janeiro foram 143 boletins de ocorrência (menos de cinco por noite), sendo 12 flagrantes (menos de um por dia). Em fevereiro, foram registrados 150 boletins (cinco por noite), sendo 14 flagrantes (um a cada dois dias). E em março, por fim, a unidade contabilizou, até ontem, 79 boletins (cerca de três por noite), dos quais são quatro flagrantes (um a cada seis dias). “A situação não está caótica. Não chega a ser uma coisa tão carregada”, opinou o delegado seccional.

    Mesmo com as explicações de Américo, as demais lideranças presentes lembraram que a divisão entre dois plantões é apenas uma ação paliativa e se comprometeram a continuar reivindicando, no mínimo, mas dois delegados para as delegacias da Cidade.

    “Deve haver um grande planejamento de segurança pública, e é essa a necessidade que vamos levar ao secretário de Segurança Pública”, destacou presidente da Câmara Municipal, vereador Mauro Araújo (PSDB).

    Allan Kardec, do Conseg, avaliou positivamente a realização da reunião. “Conseguimos reunir parte da comunidade para mostrar às autoridades que não estamos de braços cruzados”, declarou.

    Deputados estaduais também fazem parte da mobilização. Além de André do Prado (PR), que agendou a audiência com o secretário de Segurança, Luiz Carlos Gondim Teixeira (PPS) enviou ao governador Geraldo Alckmin, um requerimento de informação, questionando a possibilidade de cidades com menos de 10 mil habitantes deixarem de ter distritos policias e criticando a hipótese, já descartada, do fechamento do DP de Braz Cubas

    Curtir

  20. Mas patrício, me disseram que dona Marilda tinha morrido de vinho verde!!!
    Sabes não??
    Foste a Marilda buscaire vacalhau na associação, e quando foi atravessaire a rua vinhum carro vermelho em alta velocidade e ela deu um salto para trás e deste escapoire.
    Mas aí vinho verde e… CATAPLAM!! Lá se foi Marilda!!

    Curtir

  21. Caros Colegas:

    A veiarada,não sai pois com o salário que ganham,não conseguiram manter o padrão,pois a propina complementa o salário,e os menos afortunados,ou seja os plantonistas antigos,tambem não podem sair,pois perderam as gratificações,os mais novos,é que podem sair,pois nada perdem.
    isso é o caos que esta a policia.

    Curtir

  22. UM GRUPO DE DELEGADOS ESTÁ FAZENDO TODOS OS CONCURSOS EM OUTROS ESTADOS E EM DIVERSAS CARREIRAS.
    A META É DEBANDAR 1.200 SÓ ESTE ANO.

    ATÉ CONCURSO PARA OFICIAL DE JUSTIÇA ESTÃO PRESTANDO.
    OS DELEGADOS RESOLVERAM DAR UM TROCO NO ESTADO.
    O GOVERNO, OS TITULARES,O DELEGADO GERAL, O SECRETÁRIO, QUE SE VIREM PARA COLOCAR PMS NAS DELEGACIAS.

    -MANDEM A PM ATENDER POVÃO E FAZER B.O.!!!!
    ELES NÃO FAZEM NADA MESMO, PRINCIPALMENTE OS OFICIAIS,PELO MENOS ECONOMIZAM OS MOTORISTAS.

    DO ÚLTIMO CONCURSO PARA DELEGADO,84 PEDIRAM EXONERAÇÃO! PARABÉNS !

    GOVERNO : SE PREPARE, SÃO PAULO SERÁ UMA ENORME DELEGACIA, SEM NENHUM DELEGADO POR PERTO!

    Curtir

  23. Joaquim, diga-me lá. Passou-se uma semana e então perderam-se dois delegados. Já mandastes os pesares às famílias ?

    Curtir

  24. Colegas…
    QUEM puder… quem quiser…
    ESTUDE… estude muito… se esforçe

    EU, também, estou estudando para “SAIR” disso aqui, isso aqui que um dia foi chamada de “polícia civil”…

    É…. QUEM puder, VÁ EMBORA MESMO!
    ou se aponsente… não dá mais para continuar!

    Se DEUS me ajudar, vou embora para qualquer lugar, e em qualquer Estado da federação que PAGUE melhor do que eu ganho na Polícia…

    POLÍCIA que NÃO me respeita, não me reconhece,
    NÃO me valoriza… pra quê ficar aqui…???

    Por favor, o ÚLTIMO que sair apague a luz…

    Curtir

  25. A verdade é que a maioria dos delegados que atualmente estão na SSP são oportunistas com menos de dez anos de carreira e que estão na PC enquanto são treineiros de concursos para o MP, magistratura e PC de outros estados que pagam mais.
    Não são policiais vocacionados. São promotores frustrados ocupando lugar, esquentando cadeira com calças e calcinhas brancas.
    O trabalho policial é secundário. Essencial é estudar para o próximo concurso. E vão levando assim.
    Um dia, quando a carreira policial deixar de ser “bico” talvez melhore.
    Até la´, os calças e calcinhas brancas estarão estudando para a próxima prova do MP e deixando todo o serviço para os escrivães. Para não manchar suas carreiras – e prejudicar o acesso ao MP – evitam fazer investigações apuradas e atritos. Fazem um serviço ” light” , senão alguma coisa pode atrapakhar os planos para o futuro. que não incluem uma carreira policial.
    Delegadinhos e delegadinhas de merda.
    Eduardos, Henriques, Lucianas, Giseles, Carlos Eduardos, e etceretas e tais….
    Vão fazer um cursinho e fiquem em casa estudando sem atrapalhar a Polícia Civil.
    Não precisamos de vocês. O MP os espera. Vão pra lá e enquanto não chegam, não encham mais o saco.

    Curtir

  26. Senhores Dirigentes da Segurança Pública do Estado de São Paulo.
    Mui respeitosamente, como é do meu feitio, gostaria de dar minha contribuição para melhoria da Segurança Publica em SP, afinal de contas, sou policial, mas também sou cidadã.
    Uma simples lição de anatomia deixa claro que membros inferiores fracos, derrubam o corpo todo.
    Dar aumento salarial aos Delegados é justo, na realidade, justíssimo, contudo, manter os membros inferiores fracos, é destinar as cabeças ao chão, sem sombra de dúvidas.Cabeça forte com pés fracos, por assim dizer, deixam o corpo de joelhos ou de quatro. Pensem na Polícia como um corpo e assim teremos um corpo forte.A quem ler este meu comentário, obrigada.

    Curtir

  27. Maria,

    Muito pertinente teu comentário, porém, no meu ponto de vista, a “cabeça” já se arrasta e se chafurda no esgoto que ajudou gerar ao engolir e aceitar tudo que lhes enfiaram “guela” abaixo e até hoje ainda aceitam por se acharem a azeitona da empada, e assim, minaram as partes inferiores que passaram a devolver e a defecar tudo isto que presenciamos e ainda vamos presenciar. Portanto, querida eles não pensam no corpo como um todo, infelizmente e nunca pensarão. É o fim.

    Curtir

  28. 26/03/2011
    Registro de BO pela PM é suspenso
    Após uma semana de prática, medida polêmica foi suspensa até o fim de julho; nenhum BO foi registrado na região
    Vitor Oshiro
    O objetivo era bastante claro: “desafogar” o Plantão Policial de Bauru. Entretanto, a autorização da Polícia Militar (PM) de registrar boletins de ocorrência (BO) na cidade e em vários municípios da região está suspensa até o fim de julho. A suspensão ocorreu sem que um registro sequer tenha sido feito nas bases da região. Enquanto isso, o Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (Sindpesp) continua questionando a autorização.

    A novidade passou a valer desde o último dia 17, data na qual a PM passou a registrar ocorrências específicas como furto de veículos, desaparecimento e encontro de pessoas, furto e perda de documentos, furto e perda de celulares e furto e perda de placas de veículos.

    Agora, todavia, a decisão foi suspensa e somente voltará a Bauru e aos outros 16 municípios abrangidos pelo 4º. Batalhão de Polícia Militar do Interior (4º. BPM-I) daqui a exatamente quatro meses, ou seja, em 26 de julho.

    De acordo com nota emitida pelo tenente-coronel Nelson Garcia Filho, comandante do 4º. BPM-I, a suspensão ocorreu em virtude “de ajustes de detalhes necessários à integração do Sistema de Informações Operacionais da Polícia Militar (SIOPM) com o Registro Digital de Ocorrências (RDO), da Polícia Civil”.

    Ainda segundo o comandante, “houve realinhamento do calendário anterior, sendo que a implantação do registro de ocorrências pela PM seguirá calendário próprio conforme acompanhamento a ser realizado por órgão centralizado para que não ocorra o risco de erro causado por estrutura ou procedimento em desacordo com os necessários”.

    Segundo reportagem veiculado pelo JC, a PM esperava que o registro do BO pela corporação agilizasse os serviços e ainda oferecesse um leque de opções em questão de localidades, uma vez que poderiam ser feitos em qualquer base policial.

    Outro efeito positivo seria o fato de que, com menos demora, mais pessoas se sentiriam estimuladas a registrar as ocorrências. Entretanto, com apenas uma semana de funcionamento, a medida foi suspensa.

    ____________________

    Sindicato questiona registro das ocorrências pela PM

    Além da suspensão da autorização do registro de Boletins de ocorrência (BO) pela Polícia Militar (PM) até o final de julho e o fato de nenhuma ocorrência ter sido feita na região, outra polêmica caracteriza a medida. Desde que foi anunciada, o Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (Sindpesp) questiona a autorização.

    De acordo com o delegado Cledson Luiz do Nascimento, membro da diretoria do Sindpesp, a entidade tenta por meios jurídicos reverter a decisão.

    “Acreditamos que a função da PM é fazer patrulhamento ostensivo. Estamos fazendo um estudo pelo jurídico do sindicato para tentar mostrar à Secretaria de Segurança Pública que a medida irá atrapalhar a segurança”, aponta.

    Segundo o entendimento do Sindpesp, a preocupação é no fato de policiais militares serem transferidos do patrulhamento preventivo para os quartéis, onde registrariam os BOs. “É lógico que a população quer maior agilidade em registrar um boletim. Mas, com certeza, ela preferia não estar ali tendo que fazer aquilo. Ela preferiria não ter sido vítima de um crime. Entendemos que é essa a função da PM: ficar nas ruas e prevenir que o crime ocorra”, complementa Cledson do Nascimento.

    O tenente-coronel Nelson Garcia Filho, comandante do 4º. BPM-I, entretanto, afirma que essa preocupação não têm fundamentos. “Nós já registrávamos o BO nosso. Ele somente passará a valer para a Polícia Civil também. Não vamos deslocar um policial sequer das ruas para dentro dos quartéis. Serão todos que já trabalham em funções semelhantes”, garante.

    Sem casos

    O JC apurou extraoficiamente que, em todo o Estado de São Paulo, desde que a medida foi implantada, somente 56 BOs foram registrados pela PM. Todos teriam sido feitos na Capital e na respectiva região metropolitana.

    O tenente-coronel confirma que, na região, nenhum BO foi registrado. Segundo ele, “como era período inicial, a orientação dos policiais era de que, caso procurados, fizessem o registro por meio da Delegacia Eletrônica. Por isso, não há registros de ocorrências feitas pela PM”.

    A Delegacia Eletrônica torna possível o registro do BO pela Internet por meio dos sites http://www.ssp.sp.gov.br/bo e http://www.policia-civ.sp.gov.br . Pelo serviço online podem ser registrados os mesmos tipos de ocorrência autorizados para a confecção da PM.

    Mesmo assim, de acordo com o comandante, a procura durante a única semana de funcionamento foi bastante baixa.

    Curtir

  29. 26/03/2011
    Registro de BO pela PM é suspenso
    Após uma semana de prática, medida polêmica foi suspensa até o fim de julho; nenhum BO foi registrado na região
    Vitor Oshiro
    O objetivo era bastante claro: “desafogar” o Plantão Policial de Bauru. Entretanto, a autorização da Polícia Militar (PM) de registrar boletins de ocorrência (BO) na cidade e em vários municípios da região está suspensa até o fim de julho. A suspensão ocorreu sem que um registro sequer tenha sido feito nas bases da região. Enquanto isso, o Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (Sindpesp) continua questionando a autorização.

    A novidade passou a valer desde o último dia 17, data na qual a PM passou a registrar ocorrências específicas como furto de veículos, desaparecimento e encontro de pessoas, furto e perda de documentos, furto e perda de celulares e furto e perda de placas de veículos.

    Agora, todavia, a decisão foi suspensa e somente voltará a Bauru e aos outros 16 municípios abrangidos pelo 4º. Batalhão de Polícia Militar do Interior (4º. BPM-I) daqui a exatamente quatro meses, ou seja, em 26 de julho.

    De acordo com nota emitida pelo tenente-coronel Nelson Garcia Filho, comandante do 4º. BPM-I, a suspensão ocorreu em virtude “de ajustes de detalhes necessários à integração do Sistema de Informações Operacionais da Polícia Militar (SIOPM) com o Registro Digital de Ocorrências (RDO), da Polícia Civil”.

    Ainda segundo o comandante, “houve realinhamento do calendário anterior, sendo que a implantação do registro de ocorrências pela PM seguirá calendário próprio conforme acompanhamento a ser realizado por órgão centralizado para que não ocorra o risco de erro causado por estrutura ou procedimento em desacordo com os necessários”.

    Segundo reportagem veiculado pelo JC, a PM esperava que o registro do BO pela corporação agilizasse os serviços e ainda oferecesse um leque de opções em questão de localidades, uma vez que poderiam ser feitos em qualquer base policial.

    Outro efeito positivo seria o fato de que, com menos demora, mais pessoas se sentiriam estimuladas a registrar as ocorrências. Entretanto, com apenas uma semana de funcionamento, a medida foi suspensa.

    ____________________

    Sindicato questiona registro das ocorrências pela PM

    Além da suspensão da autorização do registro de Boletins de ocorrência (BO) pela Polícia Militar (PM) até o final de julho e o fato de nenhuma ocorrência ter sido feita na região, outra polêmica caracteriza a medida. Desde que foi anunciada, o Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (Sindpesp) questiona a autorização.

    De acordo com o delegado Cledson Luiz do Nascimento, membro da diretoria do Sindpesp, a entidade tenta por meios jurídicos reverter a decisão.

    “Acreditamos que a função da PM é fazer patrulhamento ostensivo. Estamos fazendo um estudo pelo jurídico do sindicato para tentar mostrar à Secretaria de Segurança Pública que a medida irá atrapalhar a segurança”, aponta.

    Segundo o entendimento do Sindpesp, a preocupação é no fato de policiais militares serem transferidos do patrulhamento preventivo para os quartéis, onde registrariam os BOs. “É lógico que a população quer maior agilidade em registrar um boletim. Mas, com certeza, ela preferia não estar ali tendo que fazer aquilo. Ela preferiria não ter sido vítima de um crime. Entendemos que é essa a função da PM: ficar nas ruas e prevenir que o crime ocorra”, complementa Cledson do Nascimento.

    O tenente-coronel Nelson Garcia Filho, comandante do 4º. BPM-I, entretanto, afirma que essa preocupação não têm fundamentos. “Nós já registrávamos o BO nosso. Ele somente passará a valer para a Polícia Civil também. Não vamos deslocar um policial sequer das ruas para dentro dos quartéis. Serão todos que já trabalham em funções semelhantes”, garante.

    ____________________

    Sem casos

    O JC apurou extraoficiamente que, em todo o Estado de São Paulo, desde que a medida foi implantada, somente 56 BOs foram registrados pela PM. Todos teriam sido feitos na Capital e na respectiva região metropolitana.

    O tenente-coronel confirma que, na região, nenhum BO foi registrado. Segundo ele, “como era período inicial, a orientação dos policiais era de que, caso procurados, fizessem o registro por meio da Delegacia Eletrônica. Por isso, não há registros de ocorrências feitas pela PM”.

    A Delegacia Eletrônica torna possível o registro do BO pela Internet por meio dos sites http://www.ssp.sp.gov.br/bo e http://www.policia-civ.sp.gov.br . Pelo serviço online podem ser registrados os mesmos tipos de ocorrência autorizados para a confecção da PM.

    Mesmo assim, de acordo com o comandante, a procura durante a única semana de funcionamento foi bastante baixa.

    Curtir

  30. 26/03/2011
    Registro de BO pela PM é suspenso
    Após uma semana de prática, medida polêmica foi suspensa até o fim de julho; nenhum BO foi registrado na região
    Vitor Oshiro
    O objetivo era bastante claro: “desafogar” o Plantão Policial de Bauru. Entretanto, a autorização da Polícia Militar (PM) de registrar boletins de ocorrência (BO) na cidade e em vários municípios da região está suspensa até o fim de julho. A suspensão ocorreu sem que um registro sequer tenha sido feito nas bases da região. Enquanto isso, o Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (Sindpesp) continua questionando a autorização.

    A novidade passou a valer desde o último dia 17, data na qual a PM passou a registrar ocorrências específicas como furto de veículos, desaparecimento e encontro de pessoas, furto e perda de documentos, furto e perda de celulares e furto e perda de placas de veículos.

    Agora, todavia, a decisão foi suspensa e somente voltará a Bauru e aos outros 16 municípios abrangidos pelo 4º. Batalhão de Polícia Militar do Interior (4º. BPM-I) daqui a exatamente quatro meses, ou seja, em 26 de julho.

    De acordo com nota emitida pelo tenente-coronel Nelson Garcia Filho, comandante do 4º. BPM-I, a suspensão ocorreu em virtude “de ajustes de detalhes necessários à integração do Sistema de Informações Operacionais da Polícia Militar (SIOPM) com o Registro Digital de Ocorrências (RDO), da Polícia Civil”.

    Ainda segundo o comandante, “houve realinhamento do calendário anterior, sendo que a implantação do registro de ocorrências pela PM seguirá calendário próprio conforme acompanhamento a ser realizado por órgão centralizado para que não ocorra o risco de erro causado por estrutura ou procedimento em desacordo com os necessários”.

    Segundo reportagem veiculado pelo JC, a PM esperava que o registro do BO pela corporação agilizasse os serviços e ainda oferecesse um leque de opções em questão de localidades, uma vez que poderiam ser feitos em qualquer base policial.

    Outro efeito positivo seria o fato de que, com menos demora, mais pessoas se sentiriam estimuladas a registrar as ocorrências. Entretanto, com apenas uma semana de funcionamento, a medida foi suspensa.

    ____________________

    Sindicato questiona registro das ocorrências pela PM

    Além da suspensão da autorização do registro de Boletins de ocorrência (BO) pela Polícia Militar (PM) até o final de julho e o fato de nenhuma ocorrência ter sido feita na região, outra polêmica caracteriza a medida. Desde que foi anunciada, o Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (Sindpesp) questiona a autorização.

    De acordo com o delegado Cledson Luiz do Nascimento, membro da diretoria do Sindpesp, a entidade tenta por meios jurídicos reverter a decisão.

    “Acreditamos que a função da PM é fazer patrulhamento ostensivo. Estamos fazendo um estudo pelo jurídico do sindicato para tentar mostrar à Secretaria de Segurança Pública que a medida irá atrapalhar a segurança”, aponta.

    Segundo o entendimento do Sindpesp, a preocupação é no fato de policiais militares serem transferidos do patrulhamento preventivo para os quartéis, onde registrariam os BOs. “É lógico que a população quer maior agilidade em registrar um boletim. Mas, com certeza, ela preferia não estar ali tendo que fazer aquilo. Ela preferiria não ter sido vítima de um crime. Entendemos que é essa a função da PM: ficar nas ruas e prevenir que o crime ocorra”, complementa Cledson do Nascimento.

    O tenente-coronel Nelson Garcia Filho, comandante do 4º. BPM-I, entretanto, afirma que essa preocupação não têm fundamentos. “Nós já registrávamos o BO nosso. Ele somente passará a valer para a Polícia Civil também. Não vamos deslocar um policial sequer das ruas para dentro dos quartéis. Serão todos que já trabalham em funções semelhantes”, garante.

    ____________________

    Sem casos

    O JC apurou extraoficiamente que, em todo o Estado de São Paulo, desde que a medida foi implantada, somente 56 BOs foram registrados pela PM. Todos teriam sido feitos na Capital e na respectiva região metropolitana.

    O tenente-coronel confirma que, na região, nenhum BO foi registrado. Segundo ele, “como era período inicial, a orientação dos policiais era de que, caso procurados, fizessem o registro por meio da Delegacia Eletrônica. Por isso, não há registros de ocorrências feitas pela PM”.

    A Delegacia Eletrônica torna possível o registro do BO pela Internet por meio dos sites http://www.ssp.sp.gov.br/bo e http://www.policia-civ.sp.gov.br . Pelo serviço online podem ser registrados os mesmos tipos de ocorrência autorizados para a confecção da PM.

    Mesmo assim, de acordo com o comandante, a procura durante a única semana de funcionamento foi bastante baixa.

    Curtir

  31. Registro de BO pela PM é suspenso
    Após uma semana de prática, medida polêmica foi suspensa até o fim de julho; nenhum BO foi registrado na região
    Vitor Oshiro
    O objetivo era bastante claro: “desafogar” o Plantão Policial de Bauru. Entretanto, a autorização da Polícia Militar (PM) de registrar boletins de ocorrência (BO) na cidade e em vários municípios da região está suspensa até o fim de julho. A suspensão ocorreu sem que um registro sequer tenha sido feito nas bases da região. Enquanto isso, o Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (Sindpesp) continua questionando a autorização.
    A novidade passou a valer desde o último dia 17, data na qual a PM passou a registrar ocorrências específicas como furto de veículos, desaparecimento e encontro de pessoas, furto e perda de documentos, furto e perda de celulares e furto e perda de placas de veículos.
    Agora, todavia, a decisão foi suspensa e somente voltará a Bauru e aos outros 16 municípios abrangidos pelo 4º. Batalhão de Polícia Militar do Interior (4º. BPM-I) daqui a exatamente quatro meses, ou seja, em 26 de julho.
    De acordo com nota emitida pelo tenente-coronel Nelson Garcia Filho, comandante do 4º. BPM-I, a suspensão ocorreu em virtude “de ajustes de detalhes necessários à integração do Sistema de Informações Operacionais da Polícia Militar (SIOPM) com o Registro Digital de Ocorrências (RDO), da Polícia Civil”.
    Ainda segundo o comandante, “houve realinhamento do calendário anterior, sendo que a implantação do registro de ocorrências pela PM seguirá calendário próprio conforme acompanhamento a ser realizado por órgão centralizado para que não ocorra o risco de erro causado por estrutura ou procedimento em desacordo com os necessários”.
    Segundo reportagem veiculado pelo JC, a PM esperava que o registro do BO pela corporação agilizasse os serviços e ainda oferecesse um leque de opções em questão de localidades, uma vez que poderiam ser feitos em qualquer base policial.
    Outro efeito positivo seria o fato de que, com menos demora, mais pessoas se sentiriam estimuladas a registrar as ocorrências. Entretanto, com apenas uma semana de funcionamento, a medida foi suspensa.
    Sindicato questiona registro das ocorrências pela PM

    Além da suspensão da autorização do registro de Boletins de ocorrência (BO) pela Polícia Militar (PM) até o final de julho e o fato de nenhuma ocorrência ter sido feita na região, outra polêmica caracteriza a medida. Desde que foi anunciada, o Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (Sindpesp) questiona a autorização.

    De acordo com o delegado Cledson Luiz do Nascimento, membro da diretoria do Sindpesp, a entidade tenta por meios jurídicos reverter a decisão.

    “Acreditamos que a função da PM é fazer patrulhamento ostensivo. Estamos fazendo um estudo pelo jurídico do sindicato para tentar mostrar à Secretaria de Segurança Pública que a medida irá atrapalhar a segurança”, aponta.

    Segundo o entendimento do Sindpesp, a preocupação é no fato de policiais militares serem transferidos do patrulhamento preventivo para os quartéis, onde registrariam os BOs. “É lógico que a população quer maior agilidade em registrar um boletim. Mas, com certeza, ela preferia não estar ali tendo que fazer aquilo. Ela preferiria não ter sido vítima de um crime. Entendemos que é essa a função da PM: ficar nas ruas e prevenir que o crime ocorra”, complementa Cledson do Nascimento.

    O tenente-coronel Nelson Garcia Filho, comandante do 4º. BPM-I, entretanto, afirma que essa preocupação não têm fundamentos. “Nós já registrávamos o BO nosso. Ele somente passará a valer para a Polícia Civil também. Não vamos deslocar um policial sequer das ruas para dentro dos quartéis. Serão todos que já trabalham em funções semelhantes”, garante.

    ____________________

    Sem casos

    O JC apurou extraoficiamente que, em todo o Estado de São Paulo, desde que a medida foi implantada, somente 56 BOs foram registrados pela PM. Todos teriam sido feitos na Capital e na respectiva região metropolitana.

    O tenente-coronel confirma que, na região, nenhum BO foi registrado. Segundo ele, “como era período inicial, a orientação dos policiais era de que, caso procurados, fizessem o registro por meio da Delegacia Eletrônica. Por isso, não há registros de ocorrências feitas pela PM”.

    A Delegacia Eletrônica torna possível o registro do BO pela Internet por meio dos sites http://www.ssp.sp.gov.br/bo e http://www.policia-civ.sp.gov.br . Pelo serviço online podem ser registrados os mesmos tipos de ocorrência autorizados para a confecção da PM.
    Mesmo assim, de acordo com o comandante, a procura durante a única semana de funcionamento foi bastante baixa.

    Curtir

  32. Se esse secretário é tão fodão, me esplica pq ele não pega todos esses delegados e demais policiais que atualmente exercem a função de “MACENETAPOL”, por comodidade, bico ou apadrinhagem. Põe esse povo para trabalhar, fazer polícia, tirar plantão…
    Além é claro de valorizar e dar dignidade a quem realmente trabalha.

    Curtir

  33. Raios, MANUEL, tu podes ter razão.
    Fiquei a sabeire que os procuradores procuraram por estes delegados perdidos e não os encontraram.
    Os ouvidores disseram que não ouviram nada sobre os desaparecimentos.
    Estou a querer ajudaire e mandaire estes tais pesares para as famílias, mas estou a bem pouco tempo nesta terra brasileira e nada conheço por acá.
    Onde aqui se compram os tais pesares, ó patrício?

    Curtir

  34. A verdade é que a maioria dos delegados que atualmente estão na SSP são oportunistas com menos de dez anos de carreira e que estão na PC enquanto são treineiros de concursos para o MP, magistratura e PC de outros estados que pagam mais.
    Não são policiais vocacionados. São promotores frustrados ocupando lugar, esquentando cadeira com calças e calcinhas brancas.
    O trabalho policial é secundário. Essencial é estudar para o próximo concurso. E vão levando assim.
    Um dia, quando a carreira policial deixar de ser “bico” talvez melhore.
    Até la´, os calças e calcinhas brancas estarão estudando para a próxima prova do MP e deixando todo o serviço para os escrivães. Para não manchar suas carreiras – e prejudicar o acesso ao MP – evitam fazer investigações apuradas e atritos. Fazem um serviço ” light” , senão alguma coisa pode atrapakhar os planos para o futuro. que não incluem uma carreira policial.
    Delegadinhos e delegadinhas de merda.
    Eduardos, Lucianas, Miguéis, Giseles, Estelas, Carlos Eduardos, e etceretas e tais….
    Vão fazer um cursinho e fiquem em casa estudando sem atrapalhar a Polícia Civil.
    Não precisamos de vocês. O MP os espera. Vão pra lá e enquanto não chegam, não encham mais o saco.

    Curtir

  35. Joaquim, estás a me envergonhares. Não podes dizer assim tantas asneira diante dos brasalairos. Os pesares se encontram em qualquer estabelecimento que tenha uma balança. Com as vendinhas lá dos arrabaldes lisboetas. é só entrares e pedires alguma coisa e quanto o gajo atender, dizer: podes me pesares um quilo disto? Pronto, joaquim. Já conseguistes pesares. Vistes como é fácil. Esta terra é maravilhosa mesmo. Não sei como não pensamos nisso antes ??

    Curtir

  36. Os B.Os serão feitos pelos coxinhas, apenas foi adiado para que o dipol cumpra o planejamento de instalar o RDO nas cias da meganha, o que já começou, porém são muitos lugares, então, há um cronograma para todo o Estado.

    Curtir

  37. Prezado a verdade doi

    Em parte concordo com voce, mas tenho certeza que se um jovem, idealista e etico, com formação jurídica e, se possível inscrito na OAB-tivesse certeza que , ao ser delegado em SP, seus direitos seriam respeitados e teria , além de um salario digno(no minimo, semelhantes as demais carreiras jurídicas)não iriam para outros estados e outras carreiras, pois sabemos como é frustante para um paulista viver longe da familia e trabalhar num poder judiciario carregado e , as vezes, ineficaz, sabendo que lá esta somente por razões financeiras, mesmo esplorando contrivuintes desconhecidos e, tambem, vitimas do sistema.

    Uma reengenharia nas contas da ssp, com auxilio da inicitiva privada, possivelmente, sobraria verba para pagar os direitos de todos os policia deste estado mais rico da federação, sobrando , quem sabe, para pagamente- nos termos da lei- a informantes nos moldes da policia amaericana.

    Dinheiro tem, o que falta é saber usa-lo.

    No rio de janeiro, após a intervenmcão da FGV, os processos são bem mais celeres que são paulo, mesmo sendo aplicado o identica legislação(CPP e CPCivil).

    Precisamos copiar a iniciativa privada em tudo que der certo, o que não for atividade fim(adminisração, manutenção de frota, compra de bens) seria tercerazdo ou passar para outra secretaria, dorvante, delegados (o quel não são poucos),conecidos como maçanetas ou depotas, seriam colocados na atiidade fim.

    Jeito tem, falta adminstração seria e comprometida com a justiça.

    Curtir

  38. policia do futuro

    toda policia será federal, nos moldes da atual, com, salarios iguais;

    com o fim das forças armadas, a policia federal serã mais forte, pois contará, cf. demosntrado no complexo do alemão no rio, que a união vence o crime

    mais pessoas bem inenciondas, partiparão dos concuros e,assim como na europa, somente a elite intelectual fara parte dessa necessária policia federal;

    todo policial, por ser federal, no minimo, poderá exercer seu mister de acordo com a lei e com a justiça, destarte, estar satisfazendo os interesses dos seus patrões(contribuintes e demais pessoas de bem)

    que sabe um dia, atraves de um centro espírita( o qual sou simpatisante) recebeu a tão almejada noticia

    até breve.

    Curtir

  39. o comentario acima não tem a intenção de ofender qualquer instituição ou pessoas, pois -além de parentes nas mesmas – minha manifestação é fruto de mais de 25 anos e trabalho policial, além de outros na OAB e iniciativa privada.

    ET. acho que todos policiais , atuais e do futuro, devam , no minimo, ser bachareis em direito, por determinação legal.

    Curtir

  40. Caro Arnaldo, quando se faz a inscrição para o concurso, o salário vem no edital. Ninguém fez concurso enganado. Não é crível que um jovem bacharel, por mais idealista que seja, sequer suponha o que seja trabalhar na polícia civil de São Paulo. O que pode ter ocorrido é que, um jovem idealista achou que fazer plantão no Decap não era a atividade policial que ele sonhava. Mas, não poderá dizer que ignorava. Concordo também que amargam os plantões somente os que não tem padrinho. Apesar de não ser admitido, sabe-se que na realidade isso ocorre, e com frequência. Não acho que a situação esteja ideal. muito pelo contrário . O caos aproxima-se. Mas a resposta que deve ser dava não é abandonar o barco ou deixar-se ficar em críticas e discussões. A resposta é enfrentar com os recursos que tem. Se ficar parado lamentando que não tem recursos, nunca os terá.

    Curtir

  41. com todo o respeito, ninguem é obrigado a ser heroi

    geralmente, os partipantes dos concursos, principalmente os aprovados, não sabem o que é Decap, Demacro ou outros D.

    quando tomam ciencia já estão , pelo precocidade, confusos e , as vezes, perdidos, somente os espertos e privilegiados percebem que tudo tem um limite e, com razão, migram para outros lugares…

    NINGUEM É OBRIGADO A SER HEROI

    Curtir

  42. os oriundos das policias civis e militares, estranhamente, são os que menos migram para os outros estados ou carreiras jurídicas, acho-smj- um contrasenso…

    Curtir

  43. hoje, é publico e notorio, que para ser aprovado num concurso para delegado em sp, tem que estar muito bem preparado, além de um vasto conhecimenento, ou seja, se tiver paciencia e sapiencia, ja no curso da atividade policial, será aprovado -caso preencha o edital – em qualquer concurso, principalmente, ligado ao direito.

    as carreiras juridicas do estado de mato grosso do sul, desde a decada de 70, são preenchidas por bachareis oriundos deste estado, principalmente os formados em Bauru. estranho né?

    se voce tivesse um filho, recem formado e com preparação jurídica suficiente(damasio. lfg), voce gostaria que ele fosse delegado em sp , em brasilia, parana ou policia federal…

    Curtir

  44. Não são só os Delpols apadrinhados que levam vantagem nesta PC. Os escrivães, investigadores, agentes de telecomunicações, papiloscopistas e todas as outras carreiras também tem vantagens quando sao apadrinhados. Ou ninguem sabe de um caso que o funcionario nem aparece pra trabalhar ou aparece uma ou duas vezes por semana e quando aparece é para fazer nada? Vai voce faltar um dia no plantao ou pedir pra resolver algum problema particular pra ver a resposta que recebe. O que agente não pode mais é aceitar isso e ficar calados.

    Curtir

  45. Policiais civis de Minas Gerais fazem greve de 24 horas nesta segunda
    Redação SRZD | Nacional | 28/03/2011 11h51

    Policiais civis de Minas Gerais resolveram interromper os trabalhos nesta segunda-feira, em uma paralisação de emergência de 24 horas. Os agentes reivindicam aumento salarial e contratação de mais profissionais para a corporação.

    O Sindicato dos Servidores da Polícia Civil de Minas Gerais (Sindipol-MG) informou que a escala mínima de trabalho prevista por lei foi mantida. Uma manifestação está prevista para ocorrer durante a passagem da presidente Dilma Rousseff na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte. Os policiais realizam protesto no Aeroporto de Confins.

    O sindicato da categoria também divulgou que os delegados foram orientados a não atuarem nesta segunda. Segundo a entidade, cerca de 500 dos 853 municípios do estado não têm este tipo de profissional. Há 750 delegados da ativa em Minas Gerais.

    O governo mineiro diz que já entrou em negociação com os agentes. Até o fim da manhã, não havia registro de incidentes relacionados a paralisação. O número de policiais que aderiram à greve temporária não foi confirmado. Uma assembleia da categoria está marcada para o dia 8 de abril.

    Curtir

  46. um delegado de policia, primeira classe, com cinco quinquenio, sexta parte, numa cidade de menos de 500 mil habitantes, recebe menos que um analista -iniciante- do MP paulista, será que vale a pena continuar lutando ou a saida é requerer , junto ao Judiciario, a aposentação com os benefícios ilegais.

    NINGUEM É OBRIGADO A SER HEROI

    Curtir

  47. um amigo me disse, estude vá para outro estado, faça pra promotor ou juiz, voce já passou pra delegado , provou que tem capacidade.

    Indago, quem com mais de 50 anos, devendo para banco, familiares, com filhos esudante em faculdades em outros cidades tem saco para começar a estudar de novo(parte geral de penal, civil, teoria geral do processo, medicina legal, adminisrativo), “nos horários de folga”?

    Curtir

  48. se vc tiver um amigo , formado em direito, culto, capaz e com boa formação juridica, explique a ele o que pode ocorrer se passar pra delegado em sp.

    ao amigo não peça coisas desonestas e indique locais onde possa exercer a relevante função policial…

    caso não seja formado em direito, mostre a ele um plantão do Decap, pelo menos uns 10 minutos e comente sobre a possibilidade de ser agente da policia federal

    com certeza, ele poderá nem ser aprovado, mais um dia saberá que, de fato, teve vc como fiel amigo

    Curtir

  49. policia eficaz e de acordo coma lei

    a) delegado = presidente do inquerito e comandante das invetigações, dispondo de todos os meios necessarios;
    b) Investigador = colher as provas e indícios de crime;
    c) Escrivão – responsavel, somente, pelo cartorio central;
    d) Agentes de policia = digitadores nas repartiçoes policiais;
    e) antigos policiais militares, após a extinção, poderiam – além do policiamente ostensivo-uniformizado – após cursos na acadepol, serem aproveitados na investigação policial.

    Obs= os delegados de policias e as pessoas acima estão, por força de lei, impedidos de praticarem outros atos, principalmente as atividades meio;

    a informatica, com certeza, liberaria os policiais para as atividades fins e acabaria, dentro do possivel, com os maçanetas e demais inimigos da policia…

    Curtir

  50. ARNALDO, DAS 15 as 19 Hs. VOCE ME FEZ DA UM MONTE DE RISADA, PORQUE SO RINDO PRA CONSEGUIR PASSAR POR TUDO ISSO.
    O CERTO NÃO É REESTRUTURAÇÃO É REFUNDAÇÃO. ACABAR COM ESSA POLICIA E FUNDAR OUTRA SO ASSIM TEM JEITO.
    3
    GREVE,E A UNICA ESPERANÇA

    Curtir

  51. Movimento da magistratura
    Juízes federais optam por paralisação em abril

    Os juízes federais deverão fazer uma paralisação no dia 27 de abril, de acordo com resultado da consulta feita pela Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), divulgado nesta segunda-feira (28/3). A categoria reivindica o cumprimento da decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que garante a simetria entre os regimes jurídicos da Magistratura e do Ministério Público Federal, reajuste de 14,6%, além de mais segurança.

    Segundo a entidade, cerca de 800 votos foram apurados: 74% dos participantes foram favoráveis à paralisação no dia 27 de abril, com a possibilidade de ser convocada nova Assembleia Geral no prazo de 90 dias; 17% dos magistrados optaram por dar continuidade às negociações; e 9% votaram pela greve imediata e por tempo indeterminado. Ao todo, a Ajufe reúne 1.632 associados, entre juízes na ativa e aposentados.

    O presidente da Ajufe, Gabriel Wedy, conclamou os juízes federais a aderirem à paralisação nacional. Ele afirmou que a intenção é que as autoridades compreendam a urgência das reivindicações “Uma maioria, no patamar de 83% dos votantes, demonstra a total legitimidade dos nossos pleitos e, acima de tudo, da nossa luta.”

    Com o resultado da consulta, o presidente da Associação Paranaense dos Juízes Federais (Apajufe), Anderson Furlan, afirmou que a entidade apoiará a decisão da maioria: “Iremos apoiar o que a maioria decidir”. Com informações da Assessoria de Imprensa da Apajufe.

    Curtir

  52. ao que tudo indica, pelo andar da carrogem, não sei bem porque, ainda este ano, delegados de policia deste estado mais rico da federação pensarão duas vezes antes de sair de são paulo, não pelo fato de não serem aprovados, mas pelas necessidades da população paulista, reconhecida por quem de direito, atraves de um PLC, com regime de urgência, vigorando a partir de primeiro de abril do ano corrente.

    ET = PRIMEITO DE ABRIL DO ANO CORRENTE…

    Curtir

  53. UM CORVARDE E INCOMPETENTE DE PLANTÃO

    CERTO DIA UM INVESTIGADOR (VELHO E PRONTO PARA A POSENTAR) INQUIRIU A UM DELEGADO O SEGUINTE :

    —-> DOUTOR CHEGUEI A CONCLUSÃO QUE DENTRO DESSA INSTITUIÇÃO QUE PAGA SALÁRIOS TÃO RUINS SÓ HÁ DOIS TIPOS DE PESSOAS, OS MAL INTENCIONADOS E OS CORVARDES E INCOMPETENTES, PORÉM, EU GOSTARIA DE SABER ONDE O SENHOR SE ENCAIXA.

    —–> DEIXOU A MESMA PERGUNTA PARA OS NOBRES COLEGAS QUE AINDA COLABORAM COM AS ASSOCIAÇÕES.

    Curtir

Deixar mensagem para stopim@buumm Cancelar resposta