AO SR. TÚLIO KHAN: as serpentes da SSP preparavam o bote ( MOTE? ) tentando empregar este Blog como fonte de informações em seu desfavor…REQUEIRA O RASTREAMENTO E A IDENTIFICAÇÃO DO USUÁRIO DO IP 187.82.63.79 – TIM CELULAR – BRASÍLIA…AUTOR: “MALVADÃO” – charlieco@ig.com.br 123

decomment-reply@wordpress.com <comment-reply@wordpress.com>
responder acomment+45gy-g74jtfrgj06icu@comment.wordpress.com

para dipol@flitparalisante.com

data 21 de fevereiro de 2011 14:54
assunto[JORNAL FLIT PARALISANTE] Comentário: “CASO SUI GENERIS: DELEGADO CONDENADO E PRESO DESDE 2007 AINDA NÃO FOI DEMITIDO”
enviado porbt01.terra.com
assinado porwordpress.com

comment-reply@wordpress.com para dipol@flitparalisante.com
mostrar detalhes 21 fev

Novo comentário sobre seu post “CASO SUI GENERIS: DELEGADO CONDENADO E PRESO DESDE 2007 AINDA NÃO FOI DEMITIDO”
Autor: malvadão (IP: 187.82.63.79 , 187.82.63.79)
Email: charlieco@ig.com.br
URL    :
Whois  : http://whois.arin.net/rest/ip/187.82.63.79
Comentário:
quero ver se esse “delgadinho” tem culhão pra abordar e revistar o FORD/FIESTA de cor preta, pertencente à frota do GS/SSP, que é utilizado pelo imcompetente Dr. TULIO KAHN do CAP da SSP/SP. Este boçal estaciona defronte a séde da SSP e chega e sai com giroflex e sirene ligados. Pasmem, ele não é de carreira policial.É asponeeeeee,usa roupa tirada da garrafa e entre outras coisas, não é chegado a banhos.(FÉDE).Vai lá corro quero ver dar uma cana nele!!!!!!!

Você pode ver todos os comentários sobre esse post aqui:
https://flitparalisante.wordpress.com/2011/02/18/caso-sui-generis-delegado-condenado-e-preso-desde-2007-ainda-nao-foi-demitido/#comments

Permalink: https://flitparalisante.wordpress.com/2011/02/18/caso-sui-generis-delegado-condenado-e-preso-desde-2007-ainda-nao-foi-demitido/#comment-80744
Mover para lixeira: https://flitparalisante.wordpress.com/wp-admin/comment.php?action=trash&c=80744
Marcar como spam: https://flitparalisante.wordpress.com/wp-admin/comment.php?action=spam&c=80744


You can reply to this comment via email as well, just click the reply button in your email client.

__________________________________

O original do e-mail gerado está  a sua disposição.

Obs.: Não foi aprovado e publicado em consideração a Vossa Senhoria e ao  Dr. JC.

Um Comentário

  1. êita…

    …É dessa maneira…

    Obrigado Senhor pelas portas abertas… e toda estratégia que tens colocado nos corações bem intencionados, confundindo os adversários!

    Curtir

  2. Dr. Guerra, vou escrever uma coisa aqui que esta me doendo muito por dentro, e não quero entrar no mérito de quem esta certo e quem esta errado, pois tanto pela hierarquia e tanto pelo respeito a autoridade, jamais poderia eu falar de algum delegado secretário ou ate mesmo um colega da antiga. mais é assim, esta semana estamos vendo pessoas que querem que tudo fique do modo qeu esta, pedindo nas delegacias para que seja feitos flagrantes, para que estas denuncias contra delegados , secretarios, etc seja abafados com materias de canas policiais.

    Ou seja enquanto lutamos por uma melhoria de salário, e por uma adm. mais justa, tem policiais fazendo ate o errado pra forjar um flagrante, para que saia na globo, e os interessados possam usar isso como estatisticas de baixa na criminalidade, o que não é verdade, pois não adianta vc ir em uma esquina e meter na cadeia um noinha, e deixar o traficante solto ok?

    ENTÃO TEMOS QUE CONSCIENTIZAR NOSSOS COLEGAS QUE HOJE VC PODE ESTAR EM UM LUGAR RENTAVEL, MAIS AMANHA VC PODE ESTAR EM UM PLANTÃO E SER PRESO POR ESTA MODALIDADE DA POLICIA CIVIL E DA CORREGEDORIA, DE QUE NA DUVIDA FRITA OK?
    ENTÃO HOJE VCS PODEM ESTAR QUERENDO APOIAR ESTA ATITUDE DE SECRETARIO E DE CORREGEDOR, E SABEM QUE ESTÃO FAZENDO COISA ERRADA, MAIS AMANHA VC TAMBEM PODE SER VITIMA DESTE SISTEMA.

    NÃO TEMOS NUNCA QUE FALAR MAL DA PESSOA DO SECRETÁRIO, DA CORREGEDORA, JAMAIS, TEMOS QUE EXIGIR FORMAS CERTAS DE TRABALHO E DE CONDUTA E ADMINISTRAÇÃO DELES, E ISSO PODEMOS FZER DIRETAMENTE A ELES, SEM MEDO DE REPRESARIA.

    MAIS SE FICARMOS DIVIDIDOS, ENTRE OS QUE GANHAM MUITO E OS QUE NUM GANHAM NADA, VAMOS FICAR EM UMA SITUAÇÃO DIFICIL.

    TEM GENTE QUERENDO A QUEDA DO SECRETARIO PARA UMA POLICIA MAIS JUSTA, E UMA CORREGEDORIA CORRETA, E TEM GENTE QUERENDO PARA QUE MUDE O DELEGADO GERAL E ELE POSSA SENTAR ONDE ESTES QUE ESTÃO DEFENDO ESTA GESTÃO ETÃO SENTADO E GANHANDO MUITO.

    VCS ACHAM QUE O SECRETARIO O GOVERNADOR ETC NUNCA OVIRAM FALAR O QUE ACONTECE NO DPPC , FAZENDARIA, DEIC, DETRAN, ETC
    ATE SEU SOBRINHO FOI VITIMA, E SE NUM FOSSE SEU SOBRINHO TINHA PAGO DE BOA A GRANA (10 MIL), ENTÃO TEMOS QUE NOS UNIR E ACABAR SIM COM ESTES DEPARTAMENTOS VALOROSOS, E COLOCAR MORAL NA CASA.

    NÃO ADIANTA TER 100 PLANTÕES E 1 DPPC.POIS ESTA MEIA DUZIA DE POLICIA ESTRAGA OS OUTOS 30 MIL.

    ESTA CORRUPÇÃO PEGA NA PELE NA ALMA NO CORAÇÃO
    E OS BONS VIRAM RUINS PELA IMPUNIDADE QUE APARENE TER

    OBRIGADO

    Curtir

  3. TAÍ MAIS UM BONITO SVÇ DA DISE 1, DO DENARC:

    Edição do dia 09/03/2011 – JORNAL DA GLOBO – G1

    10/03/2011 00h32 – Atualizado em 10/03/2011 00h42
    Polícia fecha dois laboratórios que processavam droga em São Paulo
    Quinze pessoas foram presas. A maioria saiu do Nordeste para trabalhar no que a polícia chama de firma do tráfico.
    imprimir

    Oito mulheres e uma adolescente contratadas no interior de Alagoas para trabalhar numa firma em São Paulo. Não era um emprego como você imagina…

    Elas foram presas hoje porque serviam como empacotadoras de craque e de cocaína. Além das operárias do tráfico, a polícia prendeu seis homens que compravam a droga no atacado boliviano, comandavam a embalagem e abasteciam o varejão de São Paulo.

    A firma funciona em dois endereços, vigiados dia e noite pelos traficantes. O prédio de dois andares, num bairro residencial da zona sul de São Paulo, vivia fechado, mas não chamava a atenção dos vizinhos porque traficantes viviam lá dentro com suas famílias e muitas vezes eles eram vistos saindo com as crianças a caminho da escola. Mas segundo a polícia, numa outra parte do prédio funcionava a fábrica de drogas.

    A polícia encontrou 200 kg de droga, mais de 100 mil embalagens que seriam usadas na distribuição e a contabilidade dos traficantes.

    “Parece que era uma pessoa só que fazia essa anotação o tempo todo, uma letra feminina, e com as anotações com marca texto, para se prestar atenção na entrada e saída do volume de drogas e anotações desde 30 de maio do ano passado”, fala o delegado Wagner Giudice.

    As anotações agora vão servir de pista na procura por outros integrantes da quadrilha.

    COMO SEMPRE, QUEM TRABALHA NÃO APARECE, MAS A GENTE CONTA:

    MAIS UM FLAGRANTE DA TURMA DA DRª SANDRA.

    PARABENS!

    Curtir

  4. As coisas tem mudado aqui no Flit.
    Antes o Dr Guerra assinava os posts.
    Antes não se usava “entregar” ip’s de denunciantes.
    Hoje o Dr não assina mais (virou administrador ou outra origem).
    Hj o “administrador” tem colocado ip’s e mapas de quem denuncia….
    Acho bom os colegas pararem de guerra aqui dentro, usem outros meios para isso, vamos voltar a brigar por salário e só.
    Até a Suely nos abandonou.
    outros tempos

    Curtir

  5. Ao ESTRESSADO e ao DR. GUERRA:

    PAREI NO DIA DE HOJE, ÀS 08:20 HS. GRAÇAS AO QUE VC FALOU E vem ocorrendo (entrega de IP’s) EM QUE CONCORDO PLENAMENTE !!!!!!!!

    Curtir

  6. DR. GUERRA:

    QUE FEIO, HEIN?

    OS FINS NÃO JUSTIFICAM OS MEIOS.

    DIVULGAR OS IPS, NICKS E MAPAS DE POSTADORES?

    VIROU CAGUETA AGORA?

    QUE PENA:PERDEU TODA A CREDIBILIDADE QUE AINDA TINHA!

    E NÃO ME VENHA COM ESSA QUE É PARA “AJUDAR” O TADINHO DO TÚLIO KANH!

    ELE QUE SE FODA! MAMOU MUITO TEMPO NAS CO$STA$ DO GOVERNO!

    VOCÊ PISOU FEIO NA BOLA AGORA!

    ADEUS!

    Curtir

  7. Dr. Guerra não podemos esqueçer dois delegados de policia do 42 D.P. Parque São Lucas, que foram injustiçados pelo Mega Poder da Corro, pelo Edu cabelo, Monica e Loreno e outros.

    Os dois delegados da Polícia Civil que foram presos, na última quinta-feira (3), sob acusação de sumir com uma lista de propina da máfia dos caça-níqueis foram soltos na segunda-feira (7). O pedido de liberdade feito pela defesa dos policiais foi concedido pelo juiz David Capelatto, que afirmou, em sua decisão, que os dois “merecem um voto de confiança” uma vez que não houve violência no delito cometido e que “os fatos exigem maiores investigações”.

    O advogado dos delegados, Ademar Gomes, afirmou que entrará com uma ação de indenização por dano moral e material no valor de R$ 500.000 contra o Estado. Segundo ele, a prisão dos suspeitos foi “arbitrária e injusta”.

    Na lista estariam registrados pagamentos que supostamente seriam feitos toda semana para a delegacia que eles comandavam: o 42º Distrito Policial, no Parque São Lucas, na zona leste de São Paulo. Os policiais negam as acusações.

    Elton Martinelli, delegado titular do distrito, e Flávio Afonso da Costa, seu assistente, teriam aproveitado um descuido dos corregedores. Estes já haviam detido dois investigadores do 42º DP, quando deixaram a lista na mesa do titular da delegacia “por 20 segundos” para tentar deter um terceiro investigador no corredor do distrito. Quando voltaram para a sala do delegado titular, a lista havia sumido.

    A Corregedoria passou a investigar o caso depois de receber uma denúncia ontem de manhã. Segundo a informação recebida pela DOP (Divisão de Operações Policiais), da Corregedoria, três investigadores da delegacia seriam responsáveis por recolher a propina toda sexta-feira. Mas teriam resolvido apanhar o dinheiro um dia antes porque policiais do distrito teriam sido transferidos da delegacia para o Deic (Departamento de Investigação sobre Crime Organizado).

    Os dois investigadores detidos acabaram sendo ouvidos como testemunhas, enquanto os delegados foram autuados em flagrante. Na corregedoria, os policiais – delegados e investigadores – negaram tudo, até mesmo a existência da lista.

    Assista ao vídeo:
    http://noticias.r7.com/videos/delegados-sao-presos-em-flagrante-em-sp/idmedia/904ce5e6689794f6f93d519e1663eb84.html

    Curtir

  8. AO INVÉS DE BLOG DE POLICIAIS CIVIS REIVINDICANDO MELHORIAS, VIROU MAIS UM BLOG DA VERGONHA, VOZ DE MAUS POLICIAIS QUE LAVAM A ROUPA SUJA EM PÚBLICO MAS SE ESCONDEM NO ANONIMATO EXPONDO AS FERIDAS DA INSTITUIÇÃO, COMO SE SOMENTE ELA FOSSE A RAIZ DE TODOS OS MALES. NÃO PERCEBEM QUE ESTÃO NOS DESAGREGANDO, CAUSANDO DESUNIÃO E DISCÓRDIA COM O INTUITO DE ESCONDEREM SUAS PRÓPRIAS FALHAS.
    POIS IREMOS IDENTIFICAR SEUS IPs E TAMBÉM EXPOR SEUS SEGREDOS.
    PODEM ESPERAR.

    Curtir

  9. RECADO AO DR.(?) FLEURY:
    EXEMPLO DE QUE O BLOG VIROU CANAL DE PROTESTO DE MAUS POLICIAIS, DEMITIDOS A BEM DO SERVIÇO PÚBLICO:
    QUE TAL RESSUCITARMOS O ÁLVARO BATE ESTACA, DR?

    Curtir

  10. RECADO AO DR. GUERRA:
    POR FAVOR, PARE DE ACHINCALHAR A POLÍCIA CIVIL, DANDO VOZ A VOZ A TODOS OS TIPOS DE ESTÚPIDOS (NO SENTIDO CULTURAL DA PALAVRA), LADRÕES E CAGUETAS.
    TRABALHE EM PROL DA POLÍCIA!!!!!!

    Curtir

  11. Dr. Guerra, o Secretário diz em nota combater a violência policial, mas o que assistimos há poucos dias foi mais violência policial, conforme as imagens da “operação pelada”, sob uma Corregedoria subordinada a ele. Fala em funcionários públicos corruptos quando se encontra fora de seu gabinete com um jornalista que tem privilégios e acesso à informações exclusivas. Como pudemos ver nas imagens divulgadas, a relação estranha entre ambos não é de hoje, pois houve o lobby desse jornal para mantê-lo no cargo durante a mudança do governo.
    SE FOSSE UM DELEGADO DE POLÍCIA FLAGRADO NESSAS IMAGENS, JÁ ESTARIA ENFORCADO EM PRAÇA PÚBLICA.

    Curtir

  12. LIGA DA JUSTIÇA,PELOS SEUS COMENTARIOS JA DEU PARA VOCE ENTENDER O PORQUE DO ANONIMATO,COLOCA O SEU NOME AQUI E A LEI ORGANICA TE FODE,POR UM LADO OU POR OUTRO
    ROUBAR PODE,FALAR QUEM ROUBOU É CRIME.
    ANTES QUE EU ME ESQUEÇA,VAE SE FUDER

    Curtir

  13. São Paulo mantém um escritório político em Brasília, mas o mesmo não consta do site do Portal do Governo do Estado. O Pessoal que estava lá era do Serra, não sei se o Geraldo trocou a turma, São Paulo mantém uma representação simples, em um shopping da cidade. “A maior parte do nosso tempo é voltada para o Congresso, para aprimorar o acompanhamento do processo legislativo de interesse dos estados”, disse Eduardo Graeff, do escritório paulista, e ex-secretário-geral da Presidência da República do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. O escritório tem seis funcionários ligados à Casa Civil do governo do estado. Eduardo Graeff é mestre em ciência política pela Universidade de São Paulo, administra o blog eagora.org.br, foi subchefe da Casa Civil para Assuntos Parlamentares e Secretário-Geral da Presidência da República no governo Fernando Henrique Cardoso. Coordenou o escritório de representação do Estado de São Paulo em Brasília no governo José Serra. Calma gente, não tirem conclusões precipitadas.

    Curtir

  14. TA TUDO DOMINADO PELA PM..ESSE SECRETARIO É O MANDA-CHUVA, ALKIMIN MORRE DE MEDO DELE..PORQUE SERÁ???? ELES CONTAM COM A “COVARDIA” DA POLICIA CIVIL EM PARAR TUDO DE VERDADE..NADA DE BO. NADA DE FLAGRANTES.NADA DE RONDAS.NADA DE INTIMAÇÕES..,NADICA DE NADA..MAS QUEM TEM CORAGEM??????

    Curtir

  15. A MAIORIA DOS DELEGADOS DE PELUCIA TEM MEDO DE PERDER O ‘EMPREGO” SÃO UMAS TRANQUEIRAS..AFINAL O QUE LEVA UMA PESSOA FORMADA EM DIREITO GANHAR 3.000 POR MES??? INCAPACIDADE DE GANHAR MAIS COMO ADVOGADO????

    Curtir

  16. Agora este espaço perdeu toda sua credibilidade…

    Caguetando e entregando IP´s…

    To saindo e não volto mais….

    Boa sorte aos que ficam….

    Curtir

  17. Concordo em parte com o “Marmitão Assustado”, porque o Sr. Tulio, como administrador, deveria ter conhecimento q fazia algo errado, e, ganhou muito dinheiro sobre as agruras dos policiais q trabalhavam para o citado cidadão enriquecer. Por outro lado não concordo com a exposição do IP, mas q isto sirva de lição para muitos q ficam aqui escrevendo baboseiras e desrespeitando qualquer um q conheça. Espero q assim se acabe a hipocrisia de certos policiais que aqui escrevem o q bem entende, e, quando chega na delegacia faz tudo, menos trabalhar, passando seu tempo babando ovo prá delegado.

    Curtir

  18. azeitonas atenção:

    depois dessa eu saio também, adeus azeitonas pretas, verdes e roxas, adeus!!!

    Curtir

  19. Ao Prezado amigo Conde Guerra minhas saudações de estilo

    Obrigado pela consideração.Você não é apenas amigo de turma. Sabes que é amigo de fé.

    Abraços

    Curtir

  20. Sera que já foi identificado o acagueta do 42 DP. do Parque São Lucas, dizem que é homen, dizem que é mulher, dizem que é travestis, e tem carteira vermelha. rsrsrsrsr

    Curtir

  21. Usem o web proxy para postar aqui!!!
    http://www.hidemyass.com/proxy/
    Basta colocar o endereço do site que deseja visitar sem ser identificado e clicar em “GO!”
    Façam o teste entrando com o proxy e sem o proxy nesse site: http://www.meuip.com.br
    Sem o proxy aparecerá o seu ip verdadeiro, com o proxy aparecera o IP falso do proxy. Usem o proxy e evitem ser caguetados!!!

    Curtir

  22. QUEM É POLICIAL CIVIL SABE MUITO BEM QUE NAO TEMOS NINGUEM DE CONHECIMENTO PUBLICO QUE ESTEJE LOTADO EM BRASILIA, NAO DEFENDO O DR. GUERRA POIS ELE TEM SEUS ADVOGADOS PARA ISTO, MAS QUE O SISTEMA USA O FLIT PARA SEUS INTERESSES NAO DUVIDEM, TUDO NESTE PAIS É MANIPULADO, ALGUNS MAIS QUE OUTROS E OUTROS CONTRA A PROPRIA VONTADE,

    Curtir

  23. Ao contrário do que todo mundo pode pensar querer que seja a internet não é terra de ninguém. Todo mundo que faz comentários é responsável pelo que escreve e pode ser identificado. Ao desvendar o IP do ” Marmitão ” o dr. Guerra fez o certo. A pessoa tentou usar o Flit para atingir outro. Anonimato tem limites, principalmente quando quem segura as pontas é o dr. Guerra. Entendam que nós comentamos anônimos mas ele não é anônimo. Pode ser alvo de ações por abrigar comentários ofensivos ou coisa que o valha. Posso estar errado, mas não é justo a gente querer ser leão quando o c* dos outros é que está na seringa .
    Depois, os tempos são de aglutinar, fortalecer alianças trazer aliados . Talvez vocês não concordem, mas acho o procedimento correto. É o espírito do Flit. É algo a mais do que apenas trocar ofensas em tom de baixo calão.

    Curtir

  24. “QUEM É POLICIAL CIVIL SABE MUITO BEM QUE NAO TEMOS NINGUEM DE CONHECIMENTO PUBLICO QUE ESTEJE LOTADO EM BRASILIA” Se informa melhor, pergunta pra algum colega ai na sua unidade quem da PCSP é parente do vice presidente da republica. E pergunta onde ele se encontra nesse momento.

    Curtir

  25. Quero ver quem pega meu IP agora!! Web proxy na cabeça hahaha. Vai pegar um ip la da tanzania

    Curtir

  26. COMENTARIO EXTRAIDO DO BLOG DO RODRIGO VIANA!

    36. Fotógrafo disse:
    10 de março de 2011 às 11:25
    Tenho provas documentais de que o secretário Ferreira Pinto acoberta ações criminosas, falsos vazamentos e matérias compradas na folha de são paulo, sobretudo, pelos jornalistas Rogério Pagnam e André Caramante.
    Alguém ai tem interesse?
    Só uma pequena amostra: em dezembro de 2009, os citados jornalistas foram intimados para deporem na corregedoria de polícia civil (tenho cópia da intimação recebida) para explicarem matéria na qual denunciavam policiais por fraudes em concurso público, eles não compareceram, o que configura crime e o secretário arredondou a situação…

    Curtir

  27. Um absurdo a entrega de IPs.. Nada contra o Sr Tulio Kahn.. prefiro ele do que o Pinto… Mas sinceramente o que faz as pessoas vir aqui e dizer o que pensam de verdade é a certesa do anonimato.. O anonimato não deve ser sinonimo de covardia.. Mas sim uma forma de se proteger da corro e do proprio secretario que esta mais do que provado que ja não se preocupam em limpar a Policia dos corruptos e sim caçar aqueles que “eles julgam os seus inimigos”… Uma das finalidades do blog é o poder de discussão entre as pessoas.. mesmo que a opinião de alguns vá contra os interesses e a forma de pensar de outros… isso é a liberdade de expressão que deveria ser respeitada pelo criador do blog… abrir um espaço de discussão lhe autorizando o direito de ficar no anonimato e depois entregar aos lobos seu email e IP é a forma mais covarde de traição e de falta de principios…. eu particularmente não posto aqui nunca mais… acabou-se a confiança no blog

    Curtir

  28. Representação coletiva dos PCs tem audiência marcada com o SSP.

    No dia 14 de março a “representação coletiva” tem audiência marcada com o Senhor Secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo.
    Iremos em busca de resposta para os sete itens da nossa pauta de reivindicação entregue ao Senhor Delegado Geral de Polícia no começo de fevereiro, sendo eles:
    1 – Reestruturação das carreiras policiais civis, já em trâmite há 10 anos;
    2 – Regularização do cálculo do Regime Especial de Trabalho Policial – RETP;
    3 – Descongelamento do Adicional de Insalubridade;
    4 – Transformação da remuneração em subsídio;
    5 – Regularização da Aposentadoria Especial;
    6 – Cumprimento da lei que fixa a data-base em 1º de março de cada ano;

    7 – Revalorização do Vale Alimentação, com ampliação da faixa de abrangência, das 141 UFESPs para 300 UFESPs.

    Não dá mais para esperar.
    Com nossa postura ordeira e disciplinada não estamos obtendo resposta às reivindicações. Não nos resta alternativa. Teremos que de novo, irmos às ruas.
    Pedimos aos colegas Policiais Civis que fiquem atentos para possível mobilização de toda a Polícia Civil.

    Queremos salários dignos e uma instituição saneada das mazelas que a infelicitam. “Esperar não é saber, quem sabe faz a hora, não espera acontecer”.

    a) “REPRESENTAÇÃO COLETIVA DOS POLICIAIS CIVIS DE SÃO PAULO”

    Curtir

  29. …. eu particularmente não posto aqui nunca mais… acabou-se a confiança no blog

    CONCORDO PLENAMENTE, NUUUUUUUUUNCA MAIS, ADEUS A TODOS INFELIZMENTE

    Curtir

  30. Alo PT ALO POLICIA FEDERAL , ALO MP, ALO MAGISTRADURA ALO PAR4A TODOS O FERREIRA PINTO POSSUI VALORES IMCONPATIVEIS COM SEUS PROVENTOS, IMPROBO, PECULATÁRIO, E SUBORNA O GOVERNADOR ALÉM DE POSSUIR ARQUIVOS CONTRA O GOVERNADOR E O SERRA, TAI PORQUE NÃO CAI SE CAIR O GOVERNADOR PERDE O CARGO NA IMPBOBIDADE , DA IMPCHAMNT NO GOVERNADOR IGUAL O GOVERNADO DO DF LEMBRAM

    Curtir

  31. Manifestação da “Foia on Line”:

    NOTA DA REDAÇÃO

    O repórter Mario Cesar Carvalho se encontrou em local público com o secretário da Segurança, Antônio Ferreira Pinto, autoridade da área de especialização do jornalista. A Folha lamenta que imagens colhidas no circuito interno de um shopping center tenham sido utilizadas na tentativa de coibir o trabalho da imprensa.

    Curtir

  32. Fonte: BOL

    Alckmin diz que governo não solicitou à shopping vídeo de secretário

    10/03/2011 – 15h00 | da Folha.com

    O governado Geraldo Alckmin (PSDB) afirmou nesta quinta-feira que ninguém do governo solicitou ao shopping Pátio Higienópolis, na centro de São Paulo, as imagens feitas por suas câmeras internas do secretário de Segurança Pública, Antônio Ferreira Pinto.

    “Ninguém do governo, autorizado pelo governo, solicitou fita para ninguém. O shopping precisa explicar melhor isso porque ninguém do governo solicitou nada.
    Se alguém usou no nome do governo o shopping não deveria ter fornecido [a fita]”, afirmou o Alckmin.

    As imagens, que têm um minuto e nove segundos de duração e mostra Ferreira Pinto se encontrando com o repórter da Folha Mario Cesar Carvalho, foram divulgados pelo radialista João Alkimin, de São José dos Campos, no site “Veja São José”. O vídeo foi repercutido em vários blogs, um deles ligado a policiais civis.

    As cenas mostram o secretário caminhando próximo à entrada principal segurando um envelope pardo. Instantes depois o jornalista chega. Eles se cumprimentam e seguem para uma área do prédio sem monitoramento de câmeras de vídeo. Carvalho também leva uma pasta.

    Alguns sites dizem que o encontro se deu às 19h30 de 25 de fevereiro. No vídeo não há tal registro. A reportagem da Folha saiu em 1º de março.

    Alckmin disse que “o secretário goza de absoluta confiança e está fazendo um bom trabalho da Segurança Pública.”

    O governador disse ainda que “o secretário colocou claramente que a conversa que ele teve foi sobre questões da secretaria. Absolutamente natural secretário conversas com jornalista. Nenhum problema em relação a isso”.

    Quem tem, tem medo.

    Curtir

  33. Isso está esquisito! Tá cheirando alguma coisa…m! Essa de colocar (entregar) usuário, não sei não! Acho que foi para colocar medo no pessoal. OLHA A FORÇA DO ELEFANTE!!! SERÁ QUE ELE DEIXA DE TER MEDO DO RATO?

    Curtir

  34. Removendo o ânus do menor caminho entre dois pontos.

    Fonte: BOL (que também é da pa da “Foia” e do UOL).

    Alckmin nega participação do governo em vazamento de vídeo com secretário ligado a Serra

    10/03/2011 – 13h04 | do UOL Notícias
    Guilherme Balza
    Do UOL Notícias
    Em São Paulo

    Em entrevista coletiva após a cerimônia de assinatura da concessão do Rodoanel, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) afirmou nesta quinta-feira (10) que o governo de São Paulo não espionou o secretário de Segurança Pública, Antônio Ferreira Pinto, o único do primeiro escalão do governo remanescente da gestão de José Serra (2007-2010).

    Ontem, foi divulgado na internet vídeo (veja abaixo) que mostra um encontro do secretário com o repórter da Folha de S.Paulo Mario Cesar Carvalho no dia 25 de fevereiro, no shopping Pátio Higienópolis, zona oeste da capital paulista. Na ocasião, Ferreira Pinto entregou uma pasta ao jornalista.

    Em 1º de março, reportagem publicada na Folha e assinada pelo repórter trazia denúncias contra o sociólogo Túlio Kahn, analista de planejamento da SSP e ligado ao grupo de Alckmin. Cogitou-se que a gravação tivesse sido feita a pedido de pessoas ligadas ao governo para derrubar Ferreira Pinto. Alckmin negou qualquer participação do governo do Estado e afirmou que o secretário “goza de absoluta confiança e está fazendo um bom trabalho na segurança pública”.

    “Ninguém autorizado pelo governo solicitou fita para ninguém. Aliás, o shopping precisa explicar melhor isso. Porque ninguém do governo solicitou nada. Se alguém usou o nome do governo, o shopping não deveria ter fornecido”, disse o governador. “O secretário goza de nossa absoluta confiança e está fazendo um bom trabalho na segurança pública.”

    Questionado sobre o conteúdo da conversa no shopping, Alckmin disse que Ferreira Pinto contou que os dois trataram de questões da pasta. “O secretário colocou claramente que a conversa que ele teve foi sobre questões da pasta. É absolutamente normal secretário conversar com jornalista, mesmo fora da secretaria. Eu não converso com vocês na padaria?”, disse.

    A nomeação de Ferreira Pinto foi marcada por polêmica. Setores do governo e da polícia pressionaram o governador para que o secretário não fosse nomeado, em razão de uma suposta rigidez no enfrentamento a irregularidades nas polícias. Alckmin decidiu nomear Ferreira Pinto a contragosto de correligionários.

    Em nota publicada ontem, a Folha de S.Paulo afirma que o repórter “se encontrou em local público com o secretário, autoridade da área de especialização do jornalista”. O jornal ainda “lamenta que imagens colhidas no circuito interno de um shopping center tenham sido utilizadas na tentativa de coibir o trabalho da imprensa”.

    O Pátio Higienópolis, segundo o jornal, afirmou ter entregado as imagens “a órgãos oficiais por solicitação dos mesmos visando atender e colaborar na investigação de ocorrência de outra natureza”. O shopping não diz quais são os “órgãos oficiais” nem se há determinação. judicial para isso.

    Curtir

  35. Nossa visualizei a atitude da delegada Monica, que deu entrevista para Record, com a prisão de dois delegados de policia, do 42 DP. do Parque São Lucas.
    Esta mulher é um fenomeno, como ela é educada, um portugues ilibado, uma preservação de imagem dos delegados de policia Eliton Fabio. Ela deveria ser delegada lá no Alaska, ou no Instituto Butantã, que cobra é esta mulher. Bandido é preservada a imagem, PM, preserva a imagem de seus subordinados. Sera que poderiam me informar se foi feito bafomentro, antes da entrevista. Esta mulher necessita de exame psicologico, pois o principio de berço é educação, respeito as pessoas mais velhas e a dignidade. O que a Monica fez, só foi denegrir a imagem da PC. Agora ira responder perante a Lei. Como diz o ratinho Pau Nela.

    Curtir

  36. Sempre que posto algo neste blog, sei que poderei ser rastreado e responsabilizado pelas minhas palavras. Todo mundo sabe que uma determinação judicial qualquer ao dono do blog ou a wordpress determinando a IP, o Nick e quiça a conta de email seria cumprida de uma forma ou de outra. Não que eu esteja defendendo o Sr. Guerra. Entendo o texto postado por ele poderia ser melhor trabalhado ou talvez nem postado, pois, pode afetar a confiança já existenete entre os acompanhantes do Blog e seu moderador. Prova disto as manifestações acima. Assim, todos sabemos que qualquer coisa postada aqui pode ser rastreada. Desta forma só temos que tomar cuidado com o que falamos ou a quem nos dirigimos. Sr Guerra, vou continuar a frequentar o seu blog e dar meus pitacos, quando me interessar. Só aconselho alguns que gostam de se expressar de forma mais contundentes, que não existe total imunidade nos dias de hoje. Peço a todos: Continuem a se expressar, porém com responsabilidade. E aqui é um local próprio para isto.

    Curtir

  37. Meu, acho que não to entendendo nada, depois do post do Reporter Aço, estou chocada, alguem me explica, POR FAVOR!!! “O secretário goza de nossa absoluta confiança e está fazendo um bom trabalho na segurança pública.” palavras do nosso Exmo Governador.
    Alguém me explica!!

    Curtir

  38. vou pegar meu banquinho e sair de fininho, aqui só entro pra dar uma espiada, mas postar nunca mais, DEUS me livre a ditadura está as portas.

    Curtir

  39. AS MINHAS COLEGAS FLITEIRAS,

    PESSOALMENTE, ABOMINO A IDÉIA DO DIA INTERNACIONAL DA MULHER, QUE DÁ ENSEJO A MANTER-NOS COMO O SEXO FRÁGIL, QUE TODAS SABEMOS, NÃO SOMOS.

    VAI AQUI, UM EXCELENTE TEXTO, DE UM SOCIÓLOGO PORTUGUES (HÁ ANOS LUZ A FRENTE DOS BRASILEIROS), QUE ILUSTRA MUITO BEM O ASSUNTO:

    DIRETO DO CARTA MAIOR

    Colunistas| 09/03/2011 | Copyleft

    DEBATE ABERTO

    No passado dia 8 de março celebrou-se o Dia Internacional da Mulher.
    Os dias ou anos internacionais não são, em geral, celebrações.
    São, pelo contrário, modos de assinalar que há pouco para celebrar e muito para denunciar e transformar. Não há natureza humana assexuada; há homens e mulheres. Falar de natureza humana sem falar na diferença sexual é ocultar que a “metade” das mulheres vale menos que a dos homens. Sob formas que variam consoante o tempo e o lugar, as mulheres têm sido consideradas como seres cuja humanidade é
    problemática (mais perigosa ou menos capaz) quando comparada com a dos homens. À dominação sexual que este preconceito gera chamamos patriarcado e ao senso comum que o alimenta e reproduz, cultura patriarcal.

    A persistência histórica desta cultura é tão forte que mesmo nas regiões do mundo em que ela foi oficialmente superada pela consagração constitucional da igualdade sexual, as práticas cotidianas das instituições e das relações sociais continuam a reproduzir o preconceito e a desigualdade.

    Ser feminista hoje significa reconhecer que tal discriminação existe e é injusta e desejar ativamente que ela seja eliminada. Nas atuais condições históricas, falar de natureza humana como se ela fosse sexualmente indiferente, seja no plano filosófico seja no plano político, é pactuar com o patriarcado.

    A cultura patriarcal vem de longe e atravessa tanto a cultura ocidental como as culturas africanas, indígenas e islâmicas. Para Aristóteles, a mulher é um homem mutilado e para São Tomás de Aquino, sendo o homem o elemento activo da procriação, o nascimento de uma mulher é sinal da debilidade do procriador. Esta cultura, ancorada por vezes em textos sagrados (Bíblia e Corão), tem estado sempre ao serviço da economia política dominante que, nos tempos modernos, tem sido o capitalismo e o colonialismo. Em Three Guineas (1938), em resposta a um pedido de apoio financeiro para o esforço de guerra, Virginia Woolf
    recusa, lembrando a secundarização das mulheres na nação, e afirma provocatoriamente: “Como mulher, não tenho país. Como mulher, não quero ter país. Como mulher, o meu país é o mundo inteiro”.

    Durante a ditadura portuguesa, as Novas Cartas Portuguesas publicadas em 1972 por Maria Isabel Barreno, Maria Teresa Horta e Maria Velho da Costa, denunciavam o patriarcado como parte da estrutura fascista que sustentava a guerra colonial em África. “Angola é nossa” era o correlato de
    “as mulheres são nossas (de nós, homens)” e no sexo delas se defendia a honra deles. O livro foi imediatamente apreendido porque justamente percebido como um libelo contra a guerra colonial e as autoras só não foram julgadas porque entretanto ocorreu a Revolução dos Cravos em 25 de Abril de 1974.

    A violência que a opressão sexual implica ocorre sob duas formas, hardcore e softcore. A versão hardcore é o catálogo da vergonha e do horror do mundo. Em Portugal, morreram 43 mulheres em 2010, vítimas de violência doméstica. Na Cidade Juarez (México) foram assassinadas nos últimos anos 427 mulheres, todas jovens e pobres, trabalhadoras nas fábricas do capitalismo selvagem, as maquiladoras, um crime organizado hoje conhecido por femicídio. Em vários países de África, continua a praticar-se a mutilação genital. Na Arábia Saudita, até há pouco, as
    mulheres nem sequer tinham certificado de nascimento. No Irão, a vida de uma mulher vale metade da do homem num acidente de viação; em tribunal, o testemunho de um homem vale tanto quanto o de duas mulheres; a mulher pode ser apedrejada até à morte em caso de
    adultério, prática, aliás, proibida na maioria dos países de cultura islâmica.

    A versão softcore é insidiosa e silenciosa e ocorre no seio das famílias, instituições e comunidades, não porque as mulheres sejam inferiores mas, pelo contrário, porque são consideradas superiores no seu espírito de abnegação e na sua disponibilidade para ajudar em tempos difíceis. Porque é uma disposição natural. não há sequer que lhes perguntar se aceitam os encargos ou sob que condições. Em Portugal, por exemplo, os cortes nas despesas sociais do Estado atualmente em curso vitimizam em particular as mulheres. As mulheres são as principais provedoras do
    cuidado a dependentes (crianças, velhos, doentes, pessoas com deficiência). Se, com o encerramento dos hospitais psiquiátricos, os doentes mentais são devolvidos às famílias, o cuidado fica a cargo das
    mulheres. A impossibilidade de conciliar o trabalho remunerado com o trabalho doméstico faz com que Portugal tenha um dos valores mais baixos de fecundidade do mundo. Cuidar dos vivos torna-se incompatível com desejar mais vivos.

    Mas a cultura patriarcal tem, em certos contextos, uma outra dimensão particularmente perversa: a de criar a ideia na opinião pública que as mulheres são oprimidas e, como tal, vítimas indefesas e silenciosas.

    Este estereótipo torna possível ignorar ou desvalorizar as lutas de resistência e a capacidade de inovação política das mulheres. É assim que
    se ignora o papel fundamental das mulheres na revolução do Egipto ou na luta contra a pilhagem da terra na Índia; a acção política das mulheres que
    lideram os municípios em tantas pequenas cidades africanas e a sua luta contra o machismo dos lideres partidários que bloqueiam o acesso das mulheres ao poder político nacional; a luta incessante e cheia de riscos pela punição dos criminosos levada a cabo pelas mães das jovens assassinadas em Cidade Juarez; as conquistas das mulheres indígenas e islâmicas na luta pela igualdade e pelo respeito da diferença,
    transformando por dentro as culturas a que pertencem; as práticas inovadoras de defesa da agricultura familiar e das sementes tradicionais das mulheres do Quénia e de tantos outros países de África; a resposta
    das mulheres palestinianas quando perguntadas por auto-convencidas feministas europeias sobre o uso de contraceptivos: “na Palestina, ter filhos é lutar contra a limpeza étnica que Israel impõe ao nosso povo”.

    Boaventura de Sousa Santos é sociólogo e professor catedrático da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (Portugal).

    Curtir

  40. Gente pode postar!!! Basta usar um WEB PROXY que mascara o ip. Procurem na net que vcs acham, o que eu uso é o hidemyass. Se o guerra rastrear vai aparecer um IP nada a ver la no alaska. WEB PROXY my fellas!!!

    Curtir

  41. hidemyas

    como é que se faz essa coisa ??
    explica aí pra nóis, ajuda nóis, ajuda.

    Curtir

  42. Pelas declaração do Governo o secretario não cai… apos a posse dos deputados poderar até mudar a pedidos da bancada.. caso contrario ele fica. Infelismente.

    Curtir

  43. É fácil, inclusive pra furar a barreira de alguns pc´s em delegacias:
    1- escolha um site na lista que tem no http://proxy.org/cgi_proxies.shtml
    2 – escolha um, procure pelo lugar pra preencher com o site que vc quer:ex.: ww.redtube.com, http://www.xvideos.com, http://www.flitparalisante.wordpress.com
    3 – você irá para o site desejado…mas percebe pela barra de endereço que você não está diretamente no site, e sim acessando como se estivesse em outro país.
    4 – Divirtam-se!

    Curtir

  44. Escravona, vc está lendo tudo junto, mas o nome correto é
    ” hide my ass” ou seja, esconda o meu ….
    Caso queira usar, acesse

    “http://www.hidemyass.com”

    na primeira janela digite:

    http://www.flitparalisante.wordpress.com

    dá enter

    ta ra ra rammmmmmmmmm

    Você está anonima …….

    Será que está anonima mesmo ??/ E os servidores do hidemyass não estão guardando o seu IP ? Por que eles são tão bonzinhos assim de esconder o seu IP sem ganhar nada em troca ? Eles podem interferir no seu PC ? Olhar seus arquivos ??? Eu não confio em esmola demais. Como dizia a minha vó, quando a esmola é muita, o santo desconfia.
    Bjs.

    Curtir

  45. Favor não vomitar, pois esse fariseu é linha de frente do PIG.

    Blog
    Reinaldo Azevedo
    Análises políticas em um dos blogs mais acessados do Brasil

    10/03/2011
    às 15:20
    Se há em SP quem espiona o secretário de Segurança e a imprensa, quem estará seguro?

    Vou tratar de um assunto muito grave, muito sério. Mas é necessário escrever dois parágrafos para contextualizar a questão.

    São Paulo é um exemplo no combate à violência. Com 10,47 homicídios por 100 mil habitantes (dados da secretaria de Segurança Pública referentes a 2010), deve ser o estado brasileiro em que menos de mata hoje. A ONU considera que a violência é não-epidêmica quando esse número cai abaixo de 10. A média nacional, que é subestimada, é superior ao dobro disso: 24,5 por 100 mil. Em alguns estados, os números de São Paulo podem ser multiplicados por… SEIS!!! Pois bem: o que deveria ser uma vitrine do estado e da gestão tucana — e vitrine a espelhar a realidade — está sob ataque. A banda podre da polícia, inconformada com o trabalho correto de Antonio Ferreira Pinto, secretário da Segurança, está mobilizada para derrubá-lo. E, como vocês verão, PODE AGREDIR ATÉ A CONSTITUIÇÃO PARA ATINGIR SEUS OBJETIVOS.

    Geraldo Alckmin tem adversários poderosos pela frente. O PT montou um verdadeiro “paulistério” para enfrentá-lo em 2014 na batalha pelo Palácio dos Bandeirantes ou, por que não?, pela Presidência da República. O primeiro lance do confronto se dará na disputa pela prefeitura da capital no ano que vem. São adversários duros e conhecidos, e Alckmin já demonstrou que tem condições de vencê-los. NO MOMENTO, NO ENTANTO, OS ADVERSÁRIOS MAIS PODEROSOS DO GOVERNADOR GERALDO ALCKMIN PODEM ESTAR DENTRO DO GOVERNO. Vamos ao fato.

    Um vídeo divulgado na Internet — primeiro, no site de um radialista e, depois, em outros blogs, um deles ligado a policiais civis — mostra um encontro, num café do shopping Higienópolis, entre Antônio Ferreira Pinto, o secretário de Segurança, e Mario Cesar Carvalho, repórter da Folha de S. Paulo. Ele teria ocorrido às 19h30 do dia 25 de fevereiro. No dia 1º de março, reportagem de Carvalho acusou o sociólogo Túlio Kahn, funcionário da secretaria, de “venda de dados sigilosos” sobre a área. Kahn foi demitido. Os blogs que decidiram divulgar o vídeo acusam o secretário de ser a fonte do repórter, em mais uma iniciativa, e não é a única, para derrubá-lo.

    Uma pergunta óbvia: por que o secretário precisaria passar pessoalmente as informações ao repórter? Não teria um só homem de confiança que pudesse fazê-lo? É evidência de crime ou conspiração uma autoridade conversar com um jornalista? E deixo claro porque sempre digo tudo o que penso: o lugar apropriado para uma autoridade receber a reportagem é o seu gabinete.

    Mais grave do que parece
    O evento é muito mais grave do que parece em razão de um conjunto de fatores. O Shopping Higienópolis é imenso. Milhares de pessoas circulam por lá todos os dias. Como é que se consegue flagrar justamente a imagem do encontro do secretário com o jornalista? A resposta óbvia é esta: ou o funcionário mais graduado do setor de segurança do Estado tem seu telefone grampeado ou, pior ainda, está sendo seguido. Em qualquer caso, é evidente que ele está sendo monitorado. Dei uma resposta óbvia e agora faço uma pergunta óbvia: quem age assim contra o secretário de segurança não poderia fazer o mesmo contra o governador se ele passasse a ser considerado um “homem incômodo”?

    O shopping, por conta própria, não teria como encontrar a imagem em seu arquivo. Alguém a solicitou, informando hora e local. O que diz a empresa? Em nota, afirma que entregou as imagens “a órgãos oficiais por solicitação dos mesmos visando atender e colaborar na investigação de ocorrência de outra natureza”.

    Atenção, senhores responsáveis pelo Shopping Higienópolis: INEXISTE ESSE ENTE JURÍDICO OU ESTATAL CHAMADO “ÓRGÃOS OFICIAIS”.
    – Quem solicitou as imagens?
    – O solicitante o fez segundo qual alegação?
    – Que competência tinha para fazê-lo?
    – Que instrumento legal usou pára requisitar a imagem?

    O episódio revela que o secretário de Segurança está, obviamente, sendo espionado e, por conseqüência, tenta coibir o trabalho da imprensa. Afinal de contas, também o repórter da Folha foi submetido à espionagem. A liberdade de imprensa é um VALOR DA DEMOCRACIA PROTEGIDO PELA CONSTITUIÇÃO.

    SE UM SECRETÁRIO DE SEGURANÇA NÃO ESTÁ PROTEGIDO DESSE TIPO DE AÇÃO CRIMINOSA, QUEM ESTARÁ?

    Trabalho virtuoso
    Não é só a Secretaria de Segurança que atesta a realidade virtuosa de São Paulo no combate à violência. Há 15 dias, foram divulgados os dados do Mapa da Violência, elaborado pelo governo federal, que trazem números referentes ao período que vai de 1998 a 2008. Com índices um pouco diferentes (há uma defasagem de dois anos), o estado aparece em penúltimo lugar no ranking de homicídios, e, atenção!, a capital é aquela onde menos se mata no país.

    Segundo o Mapa da Violência, entre 1998 e 2008, os homicídios em São Paulo tiveram uma queda de 62,4%. No Maranhão, cresceu 294%; na Bahia, 237,5%; em Alagoas, 177,2%; em Minas, 126,6%. Vejam aí. Volto em seguida.

    O trabalho não começou com Ferreira Pinto. Na sua gestão, atingiu-se o índice mais baixo. E, obviamente, vai se tornar cada vez mais difícil diminui-lo. Uma das frentes de ação é o combate à corrupção da polícia. Existe em todos os lugares do mundo. No Brasil, costuma ser escandalosa. Nessa área, Ferreira tem sido implacável. De 2009 para cá, foram demitidos a bem do serviço público 298 policiais. São 324 os expulsos ou exonerados. O trabalho parece não agradar à banda podre da Polícia. Em São Paulo, ela é proporcionalmente menor do que em muitos estados, mas existe. Desde que Ferreira Pinto foi confirmado no cargo pelo governador Geraldo Alckmin, não há dia em que não se tenta plantar na imprensa uma notícia negativa sobre a Segurança Pública.

    Para encerrar
    Na comparação com 1999, os homicídios em São Paulo caíram 70,3% — um trabalho de mais de uma década. Ferreira não o inventou, mas o tem aprimorado. Imaginem se essa marca tivesse sido atingida numa gestão do PT. O partido daria um jeito de transformar o fato num evento de alcance mundial na área. E querem saber? É mesmo! O que diriam os aliados de Lula se governassem o estado em que se encontra a capital com menos homicídios do país!

    Em São Paulo, não obstante, POR OBRA DE CERTO TIPO DE ALIADOS, o que deveria gerar notícias positivas está gerando uma espiral de notícias negativas.

    OUTRA PERGUNTA ÓBVIA: A “AUTORIDADE” QUE FOI AO SHOPPING BUSCAR A FITA PARA TENTAR DERRUBAR FERREIRA PINTO COM ILAÇÕES, NÃO COM FATOS, O FAZIA EM DEFESA DO GOVERNO DE SÃO PAULO E DA GESTÃO ALCKMIN OU O FAZIA EM DEFESA DE SEUS PRÓPRIOS INTERESSES, SEJAM ELES QUAIS FOREM?

    Essa “autoridade” tem de ser identificada. No momento, ela representa, para os paulistas e para o futuro político de Alckmin, um risco muito maior do que a ação deletéria do petismo.

    E REITERO: A CONSTITUIÇÃO TAMBÉM FOI VIOLADA NESSE EPISÓDIO. SE HÁ UM GRUPO NO ESTADO QUE ACREDITA PODER ESPIONAR O SECRETÁRIO DE SEGURANÇA E A IMPRENSA, QUEM ESTARÁ SEGURO?

    Por Reinaldo Azevedo
    Tags: Alckmin, governo de SP

    Curtir

  46. Blindagem total.

    Poder On Line

    quinta-feira, 10 de março de 2011
    14:00
    Alckmin fortalece secretário de Segurança após divulgação de vídeo.

    No Palácio dos Bandeirantes, é atribuída à incansável luta dos insatisfeitos com o trabalho da corregedoria da polícia de São Paulo a divulgação do vídeo mostrando um encontro do secretário paulista de Segurança Pública, Antônio Ferreira Pinto, com um jornalista da Folha de S. Paulo, no Shopping Pátio Higienópolis.

    O tiro, porém, saiu pela culatra. O governador Geraldo Alckmin está disposto a fortalecer ainda mais o trabalho do secretário.

    A amigos, Ferreira Pinto diz que se a corregedoria sair de seu gabinete e voltar ao controle da Polícia Civil, ele pede o boné. Desde a formação do secretariado, Alckmin havia comprado a briga do ex-secretário de José Serra, portanto, dificilmente irá ceder às pressões.

    Como se sabe, desde 2009, 298 policiais foram demitidos e outros 324, expulsos ou exonerados.

    Alguns assessores próximos ao secretário e deputados do PSDB descartam a hipótese de “fogo amigo”, na qual o principal citado em conversas reservadas é o secretário de Transportes, Saulo de Castro Abreu Filho, que foi titular da Segurança, devido à demissão de Tulio Kahn, ex-coordenador de Análise e Planejamento, acusado de vender o que não devia: informações sigilosas.

    As suspeitas recaíram sob Saulo por ser, como dizem os tucanos, um legítimo “Alckmin puro”. Entenda-se: não que existam os impuros. É que há os serristas.

    Curtir

  47. REAL HIDE IP 4.0.9.8
    Use Real Hide IP para navegar anonimamente, impedir que hackers monitorem suas atividades on-line ou ladrões de roubar sua identidade e outras informações pessoais, enviar email anônimo, e un-proibição mesmo dos forums ou sites restritos.
    Proteja sua privacidade na Internet. Com o Real Hide IP, você pode ocultar o seu verdadeiro endereço IP, navegar anonimamente, enviar e-mails anônimos, através de qualquer sistema de e-mail baseado na web, un-proibição você mesmo dos forums ou sites restritos, mantendo suas informações pessoais a salvo de hackers e ladrões de identidade.
    Estilo: Aplicativo de Identidade
    Fabricante: N/A
    Tamanho: 8 Mb
    Formato: Rar
    Idioma: Ingles
    http://www.fileserve.com/file/5aNksxC/Real.Hide.IP.4.0.9.8.By.ColdFire.rar

    Curtir

  48. Após reunião com SSP, na data de ontem, o governador anunciou concurso público para provimento de 130 cargos de Delegado de Polícia.

    Curtir

  49. Esse secretário da segurança poderia ser empossado como presidente do Brasil! Só assim teríamos todos os políticos criminosos no olho da rua!!!!!! É melhor colocá-lo em Brasília!!!! Que beleza!!!!!!!!!

    Curtir

  50. Pessoal, cuidado com servidores proxies.
    Um dos resultados de busca mais populares são aqueles que oferecem o serviço gratuitamente. Normalmente existem alguns custos envolvidos na execução de um servidor e um serviço gratuito é bom demais para ser verdade. Portanto, há uma forte razão para duvidar de servidores proxy livre. A palavra “livre” é normalmente usada para atrair ou devo dizer para enganar as pessoas para conseguir algo extra como malwares que podem danificar seu computador.

    Portanto, é aconselhável fazer alguma pesquisa sobre a reputação dos servidores proxy anunciado. Tente pesquisar para obter mais informações a partir da Internet e fóruns. Veja o que você pode concluir com base em comentários de outras pessoas. Você pode também considerar empresas conceituadas em relação às empresas que não são bem conhecidas, que oferecem serviços semelhantes.

    Não se esqueçam .. Quando a esmola é demais, o santo deve desconfiar.

    Curtir

  51. Como todos puderam perceber, nenhuma emissora de TV deu qualquer notícia sobre o vídeo do Secretário. Como poderiam pautar uma matéria contra seus próprios interesses? A final, os “grandes furos” de reportagem acontecem da mesma forma “profissional”. Qual deles iria atirar a primeira pedra!
    Quem sentiu-se aliviado com isso, foi o governador de sp, pois não foi acuado pela mídia. Sem essa pressão, livrou-se da obrigação de atitude drástica com o Pinto. Ficou o dito pelo não dito!
    Grande estrategista ou vacilão? Só o tempo dirá, aguardemos o andamento da caravana, continuemos a ladrar!!!

    Curtir

  52. Radialista que divulgou vídeo contra secretário é primo de Geraldo Alckmin

    Felipe Corazza

    Peça-chave na mais nova briga fratricida no governo do estado de São Paulo, o vídeo que mostra um encontro entre o secretário de Segurança Pública, Antônio Ferreira Pinto, e um repórter do jornal Folha de S.Paulo foi publicado por um primo do governador Geraldo Alckmin. O radialista João Alckmin, que mora e trabalha em São José dos Campos, no interior do estado, foi o primeiro a divulgar as imagens do circuito interno de um shopping paulistano.

    No vídeo, o secretário aparece com um envelope nas mãos encontrando o repórter Mário Cesar Carvalho. Dias depois, na segunda-feira 28, Carvalho publicaria uma reportagem denunciando esquema de venda de informações sigilosas da secretaria. O vendedor era Túlio Khan, chefe da Coordenadoria de Análise e Planejamento do orgão, que foi exonerado no mesmo dia. Parênteses: Khan foi conduzido à secretaria por Saulo de Castro Abreu Filho, homem de Alckmin, ainda no governo anterior do tucano. Antônio Ferreira Pinto, o atual secretário, é um dos poucos remanescentes da gestão de José Serra no governo do estado. Fecha parênteses.

    Com a divulgação do vídeo, o secretário foi acusado nos bastidores de ter passado as informações que resultaram na queda de Khan. À Folha de S.Paulo, o Palácio dos Bandeirantes negou qualquer parentesco entre o governador e o radialista. João Alckmin, no entanto, aparecia em reportagens de 2007, quando foi vítima de um atentado, como “o primo de Geraldo Alckmin”. Por telefone, o radialista falou à CartaCapital:

    O sr. é ou não parente do governador Geraldo Alckmin?
    Infelizmente, sou primo dele. Mas não tenho relações com ele há muito tempo. Não me lembro da última vez em que falei com ele. Não tenho culpa de ser parente do “picolé”. Mas sou do ramo bom da família, do ramo de Minas Gerais.
    Nota da Redação: O “picolé” é uma referência a um dos apelidos do governador, picolé de chuchu.

    O Palácio dos Bandeirantes negou o parentesco…
    Então, você diga para o Geraldo deixar de ser cretino. Somos descendentes de João Capistrano Alckmin e de Edson Alckmin.
    A Secretaria de Segurança Pública afirma que a divulgação do vídeo é um crime. O que o sr. tem a dizer?
    Crime é o secretário ir encontrar um jornalista para repassar informações sobre um caso como esse.

    Curtir

  53. Ainda não dá para esquecer o assunto. estou tentando entender o que está acontecendo . pra falar a verdade ainda não entendi o vídeo ks ks . A nota chegou à grande imprensa leia-se ao PIG > Mas a repercussão será sob um aspecto invertido, distorcendo e tentando contornar o foco. Vão começar a lançar para a população os bens de vida, é claro o seguinte pensamento: “Se até o secretario foi vigiado, quem estará livre dessas pessoas ??? ” Todos vão começar a ficar com medo de terem a privacidade devassada e advinhem de que lado vão ficar ? Depois vai começar a difamação dos autores do vazamento pelo que consta, usaram o nome de órgãos oficiais par obter a fita que serão taxados de facínoras. Por final vão questionar os motivos da divulgação. Vai ser jogado para o público que partiu de ” um pequeno grupo” interessado em remover o secretário que era obstáculos para ele. quem será esse pequeno grupo. e tem delegado no meio. o shopping já abriu o bico, só não sei quem são
    Se essa manobra suja por sinal. Do PIG e PSDB No final sairá das cinzas triunfante o super secretário. E ai, quem viver verá…..
    Madona Achiropita !!!! é briga de cachorro grande

    Curtir

  54. Agora fud*****************

    eliam só o texto abaixo. Do Reinaldo Azevedo, prócer da direita, cão de guarda dos Civita.
    Dr. Guerra, no blog dele ele faz referencia ao Flit. Mas não quisa dar ibope rs rs.

    ======================================================

    OUTRA PERGUNTA ÓBVIA: A “AUTORIDADE” QUE FOI AO SHOPPING BUSCAR A FITA PARA TENTAR DERRUBAR FERREIRA PINTO COM ILAÇÕES, NÃO COM FATOS, O FAZIA EM DEFESA DO GOVERNO DE SÃO PAULO E DA GESTÃO ALCKMIN OU O FAZIA EM DEFESA DE SEUS PRÓPRIOS INTERESSES, SEJAM ELES QUAIS FOREM?

    Essa “autoridade” tem de ser identificada. No momento, ela representa, para os paulistas e para o futuro político de Alckmin, um risco muito maior do que a ação deletéria do petismo.

    E REITERO: A CONSTITUIÇÃO TAMBÉM FOI VIOLADA NESSE EPISÓDIO. SE HÁ UM GRUPO NO ESTADO QUE ACREDITA PODER ESPIONAR O SECRETÁRIO DE SEGURANÇA E A IMPRENSA, QUEM ESTARÁ SEGURO?

    Por Reinaldo Azevedo
    ===============================================
    http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/
    ================================================
    Vamos lá comentar no blog dele também. Só pelos comentários dos leitores dele vcs vão pdoer ter uma idéia de como pensa essa direita canalha

    Curtir

  55. Alckmin x Cerra: guerra está feia também na Segurança
    Publicado em 10/03/2011 Compartilhe | Imprima | Vote (+18)

    Ele é homem de Cerra, mantido a contragosto por Alckmin…

    O Conversa Afiada reproduz post de Rodrigo Vianna, no Escrevinhador:

    Alckmin x Serra: vídeo mostra que guerra está feia também na área de Segurança

    por Rodrigo Vianna

    Peço a atenção dos leitores para mais um capítulo da guerra entre os tucanos de São Paulo (sobre a disputa entre os “cosmopolitas” e os “caipiras”, já escrevi aqui).

    Primeiro, algumas informações de fundo (na sequência trarei uma novidade factual, na forma de um vídeo que circula pela internet desde terça à noite). O secretário de Segurança Pública de São Paulo, Antônio Ferreira Pinto, é dos poucos remanescentes da equipe de Serra que foram mantidos por Alckmin. Como se sabe, Serra e Alckmin travam uma batalha surda pelo controle do PSDB paulista.

    Na época em que Alckmin montava seu gabinete, jornal paulista vazou a informação (plantada sabe-se lá com que interesses, mas podemos imaginar) de que a saída de Ferreira Pinto significaria a vitória da “banda podre” da polícia paulista. A reportagem saiu na “Folha” (o jornal costuma estar à disposição para as manobras de Serra), e foi assinada por Mario Cesar Carvalho. Guardem esse nome.

    Depois disso, Alckmin ficou de mãos amarradas: se tirasse Ferreira Pinto, ganharia a pecha de beneficiar a “banda podre”. Se mantivesse Ferreira Pinto, teria cedido a pressões e manobras de um homem nomeado pelo antecessor Serra.

    Alckmin optou pela segunda decisão. Mas mandou um recado a Ferreira Pinto (e a Serra), nomeando para a Secretaria de Transportes Saulo Abreu de Castro. Saulo era o homem forte da Segurança na gestão anterior de Alckmin como governador (2003/2006). É como se Alckmin dissesse a Ferreira Pinto (e, indiretamente, a Serra): você ganhou o primeiro “round”, mas a qualquer momento o fantasma de Saulo pode avançar sobre a Segurança de novo!

    Pois bem. Na última semana de fevereiro, Ferreira Pinto foi bombardeado. Lembram-se da imagem da escrivã humilhada por uma equipe da Corregedoria de Polícia? Assessores de Ferreira Pinto dizem, em off, que o vídeo pode ter partido da turma de Saulo – interessado em desgastar o atual titular da Segurança.

    Ferreira Pinto foi para o contra-ataque. Como?

    No último dia 1 de março, o jornal “Folha de S, Paulo”, em boa reportagem de Mario Cesar Carvalho (!), trouxe a informação de que um assessor da secretaria de Segurança recebia grana como consultor “vendendo” informaçõe sigilosas para particulares. O nome do assessor: Tulio Kahn. Quem nomeou Túlio para o cargo, no mandato anterior de Alckmin? Saulo de Castro.

    Parece complicado esse emaranhado, mas é importante prestar atenção: Saulo(=Tulio Khan)=Alckmin X Ferreira Pinto (=Serra).

    Ontem, começou a circular um vídeo que mostra o secretario de Segurança Ferreira Pinto (aquele, nomeado por Serra, e mantido por Alckmin) circulando por um shopping de São Paulo. A imagem é do dia 25 de fevereiro (4 dias antes da reportagem da “Folha” ser publicada). Ferreira Pinto circula, com um envelope na mão, até que chega um homem, de jaqueta branca. Quem é esse homem? O jornalista Mario Cesar Carvalho.

    A imagem mostra que o jornalista eo secretário andam juntos até um café, sentam numa mesa e conversam.

    Qual a conclusão de quem acompanha essa área de Segurança? O secretário Fereira Pinto é que teria sido a fonte da “Folha”. Ou seja: Ferreira Pinto forneceu munição contra Tulio Khan, para atingir Saulo (o rival dele, que pode ocupar a secretaria de Segurança).

    Hoje, jornalistas perguntaram a Ferreira Pinto se ele de fato se encontrou com o repórter da “Folha” no shopping. O secretário admitiu o encontro, mas não revelou o que havia no envelope, nem deu mais detalhes.

    Antes que se façam insinuações feias, ninguém imagina que o envelope contivesse pagamento ou dinheiro. Nada disso. Imagina-se que continha informação que o Mario Cesar deve ter utilizado na reportagem.

    O jornalsta da “Folha” não falou sobre o caso. E seu fosse ele não falaria. É o princípio básico do sigilo da fonte. Mario Cesar não fez nada de errado, ao contrário. O jornalista estava atrás de uma informação. Normalmente, é quando os políticos brigam que as informações circulam.

    O incrível é outra coisa: um secretário vazar para o jornal informação que, no fim e ao cabo, atinge o próprio governo em que ele trabalha!

    Mais um indcativo de como as relações enre os tucanos estão envenenadas.

    Por último, algumas observações adicionais…

    Por que um secretário se encontraria com um jornalista num shopping, e não no gabinete na secretaria? Talvez, para evitar que assesores vissem o jornalista, e depois contassem a Tulio Khan.

    O vídeo que compromete Ferreira Pinto vazou na internet num blog do Vale do Paraíba (base política de Alckmin); o titular do blog chama-se João Alkimin (!!!!).

    É o estilo de Geraldo Alckmin. Deu o troco usando um blog do interior, para fritar Ferreira Pinto em fogo brando. Nada de escândalo. O que interessa é apagar – aos poucos e sem fazer marola – os vestígios do serrismo no governo paulista.

    Eles se amam. E olhe que 2014 ainda está longe. Mas no meio do caminho há 2012.

    Mais informações você encontra:
    – no “Flit Paralisante”;
    – ou no “Cabeça de Bacalhau”.

    SECRETARIA FALA EM “ESPIONAGEM”

    A Secretaria de Segurança de São Paulo publicou, há pouco, nota sobre o caso.

    “A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo informa

    1) É grave a obtenção e a divulgação de imagens do circuito interno de um shopping center de São Paulo. Não por seu conteúdo, mas pelo forte indício de que grupos criminosos as utilizaram para espionar o primeiro escalão do Estado e o trabalho legítimo da imprensa, protegido pela Constituição Federal da República.

    2) As imagens mostram um encontro ocorrido em um lugar público entre o secretário de segurança de São Paulo, Antonio Ferreira Pinto e um jornalista de importante veiculo de comunicação.

    3) Não há nada de suspeito na conversa entre ambos. Suspeito seria um encontro do secretário com criminosos comuns ou funcionários públicos corruptos.

    4) A imagem de pessoas só podem ser utilizadas se houver expressa autorização ou por ordem judicial. Portanto, o vazamento das imagens produzidas pelo circuito interno do Shopping Higienópolis constitui crime.

    5) Deve-se, aliás, à continuidade do combate ao crime e à corrupção policial a queda histórica dos índices de criminalidade em São Paulo. O Estado de São Paulo atingiu o menor índice de homicídios da história recente. É o que apontam as Estatísticas da Criminalidade divulgadas pela Secretaria de Estado da Segurança Pública. Novamente o crime caiu em São Paulo e chegou-se, em 2010, a 10,47 homicídios dolosos para cada 100 mil habitantes. Em 1999, quando a taxa era de 35,27/100 mil, alcança a significativa marca de 70,3%. De lá para cá, os índices têm mostrado queda consistente. A taxa de 10,47, registrada em 2010, é menor do que a metade da taxa de homicídios brasileira, de 24,5 para cada 100 mil habitantes/ano.

    6) Tal avanço só foi possível pela sucessão de políticas de segurança virtuosas, acompanhadas, sempre, do combate implacável à corrupção e à violência policial. Desde 2009, 298 policiais foram demitidos a bem do serviço público. Outros 324 foram expulsos ou exonerados.

    7) Vale ressaltar que, desde a recondução do secretário Ferreira Pinto ao cargo de secretário da Segurança, o inconformismo de uma pequena parcela de policiais prejudicados com a austeridade da política atual de segurança se intensificou.”

    Leia outros textos de Plenos Poderes

    Artigos Relacionados
    Alckmin manda maquete de Cerra para o lixo
    (66)
    Alckmin joga no lixo maquete que Cerra inaugurou
    (102)
    Alckmin desmascara marketing de Cerra. Alckmin paga o blefe nos transportes
    (106)
    Alckmin ao Cerra: toma que o Paulo Preto é teu
    (56)
    Salário do Rio ultrapassa o de SP. 16 anos de tucanato
    (189)

    Curtir

  56. ESSE REINALDO AZEVED OÉ DAQUELA REVISTA QUE, TENTOU DE TODAS AS MANEIRAS, INCLUSIVE AS MAIS BAIXAS,JJUNTAMENTE COM A FOLHA DE SP, DERRUBAR A ENTÃO CANDIDATA DILMA ROUSSEF, EM FAVOR DO VAMPIRO SERRA. FIZERAM ATÉ UMA CAPA DA REVISTA COM O “VAMPIRO” EM POSE ANGELICAL. VOCES QUERIAM O QUE DELES.

    Curtir

  57. Imbecis são os leitores dele. Difícil acreditar no que a gente lê. Essa de dizer que a filmagem do Pinto é coisa de petista é o fim da linha mesmo. Nem aqui no Flit sai coisa assim rs rs

    Curtir

  58. Todos voces sangue bom desse nosso cenário, do Marsilac, fundão de Parelheiros, que a noite define, muito dedo no gatilho, ferro lotado até a boca. No tambor tem seis , mundo do crime! Vem chegando, vem chegando na moral…. Mano Eduardo aqui do meu lado, esse sim é meu aliado; é nóis !!!
    .
    Vai nesse link mano véio e avisa pras mina> Vamo dedar policia corrupto. Na moral.

    http://denunciaanonimagrave.blogspot.com/

    Curtir

  59. O serviço secreto da tiragem, levantou que o Pinto tem uma carta na magna contra o governador. Trata-se do acordo feito com o Marcola, quando o pinto, trabalhava nos assuntos penitenciario, segundo informe o foi gravado em audio e video, este acordo. Hoje ele tem sobre sua mão o Governador. Pois logo logo isto ira aparecer na impressa. Este é o motivo que Alckim não coloca o pinto para fora. O governo de São Paulo, assume verdadeiramente o governo ou vai volta a dar anestesia em paciente. Senhor governador sabemos que nas suas arterias não correm agua de bateria e sim a dignidade de primeiro mandatário do Estado. O senhor já desgastou demais com este pinto morto, que usa a PM, para ser sua esculeira, e fazer os serviço de inteligencia para ele. Governador o o senhor toda uma atitudade agora e mantem sua dignidade, ou sociedade paulista, deixará uma tatuagem eterna na Historia.

    Curtir

  60. ALGUNS FALAM EM CRIME, OUTROS FALAM EM ESPIONAGEM, ETC. PUTA FALTA DE CONHECIMENTO JURIDICO, AS PESSOAS QUE APARECEM NAS IMAGENS, ESTAO EM LUGAR PUBLICO. UM DELES E PESSOA PUBLICA, NO CASO, O SR SECRETARIO DE SEGURANCA. NAO NECESSARIAMENTE AS IMAGENS FORAM REQUISITADAS POR ALGUMA AUTORIDADE, ELAS PODEM TER SIDO ENTREGUE A QUALQUER UM DO POVO. VISTO QUE NINGUEM FOI EXPOSTO AO RIDICULO, NAO HA QUE SE FALAR EM ACAO, QUER SEJA NO AMBITO PENAL OU CIVEL.

    Curtir

  61. Nos procedemos o levantamento do dia em a Corro, foi ao 42 DP parque São Lucas, apos a caguentagem de elemento que lá trabalha, e através dos informes. Aconteceu o seguinte: Os homens de pretos comandados pelo delta Edu Cabelo, perdeu uma possivel lista que segundo ele querendo achar algo para prender os tiras, perdeu o papel que ele dis ser a lista. Então disse aos majuras, que esqueceria de tudo, pois o cagueta mantinha contato telefonico, com Edu cabelo, pois o cagueta era da mesma turma. Disse que iria levar os 2 tiras, só para averiguação, mais já havia dito ao rabelo que achou uma lista e perdeu, a resposta do Rabudo foi então voce vai ser autuado em flagrante por negligência. Ai o Edu calelo, correu aos braços da Monica e pediu socorro, pois ela nem estava de plantão no0 dia dos fatos. Ela falou deixa “edu”, vou chamar a impressa e dar a linda entrevista denegrindo a imagem dos dois delegados Eliton e Flavio, e assim o fez. O cagueta sabia que os dois ião entrar em cana antes deles mesmo serem autuados por supressão de documento. Ela Monica, vai a TV e decreta a prisão a pena de morte contra dois inocentes, mais já estava dito, agora recolham ao carcere. Mais o Edu, que estava acompanhado pelo outro de preto Loneco, em suas declarações alega que não viu nenhum papel sobre a mesa do titular.E aí Edu Cabelo, vai ficar sozinho nesta, a Tia já se foi e voce também, agaora e só aguardar as ações de idenizações de perdas e danos, o abuso de autoridade, provas abstratas, que só sobrou para voce “Edu”, Loreno, Monica e Rabelo e para Tia. O Rabello ficava dizendo que quem deveria ser autado era o Edu e não os dois delegados Eliton e Flavio. Verificando os relatório final já nas mãos do MP, este ato poderá ser arquivado por inexistencia de crime, com o despacho do MM. Juiz de Direito, como é que vão ficar os homens de preto, existe uma gravação feita em celular que ira em rede nacional, das inverdades ditas pelo Edu Cabelo, Monica, Rabudo, Loreno, pois os aneis contratos por eles é o melhor do Brasil. Agora entrou no caso o presidente da Ordem dos Advogados de São Paulo, Curia Metropolitana de São Paulo, A comissão do direitos Humanos de São Paulo, a Impressa verdadeira, não a Marron, Comissão Internacional dos Direitos Humanos da ONU, ONG, onde voces ficaram bem mais conhecido. Diga a Monica que a Ministra dos Direitos Humanos quer saber de tudo, bem como a Senadora Marta Suply, que já chegou ao conhecimento da primeira mandataria do Pais, que passou por injustiça .O saber é lindo, o poder é perigoso em mãos de pessoas erradas. Vamos aguadar o final desta historia de horror pelo(a) homens e mulher de preto.

    Curtir

  62. Jurista, acho que vc não leu ou não entendeu.
    As imagens foram usadas para dar a entender que o secretário ” vazou” informações para o jornalista. Essas imagens foram entregues pelo Shopping a um ” órgão oficial”.

    Curtir

  63. Mais um tira morto em Santo André. Executado Duas horas atrás. Não sei oq há nessa cidade. Mas a inércia da PC é geral…

    Curtir

  64. MONICA ,EDU E LORENA, PODEM IR PREPARANDO OS BOLSOS…NÃO SERÁ CONTRA O ESTADO, SERÁ CONTRA VOCES.

    Curtir

  65. Só achei essa notícia de Sto André, mas é do ano passdo.

    Alguém sabe dizer quem foi o colega morto???

    Foi hoje??

    Curtir

  66. Em nota, o Pátio Higienópolis afirma ter entregado as imagens “a órgãos oficiais por solicitação dos mesmos visando atender e colaborar na investigação de ocorrência de outra natureza”. O shopping não diz quais são os “órgãos oficiais” nem se há determinação judicial para isso.
    É só isso que eu sei. Mas a SSP já sabe muito mais. e quem armou já deve saber que caiu do cavalo e se for esperto vai se escafeder até a poeira abaixar.

    Curtir

  67. Se tem uma coisa que me abala, é notícia de morte…

    …é notícia de colegas colegas vitimados…

    já perdi seis colegas próximos, dois deles executados…

    Quando chegava em casa, após esses episódios, e constatava o pavor estampado na face de minhas filhas, por um momento me perguntava: “Vale a pena?”

    Vocação que é um espinho na carne !

    Até a próxima ocorrência…
    …e outro susto…
    e outro… e outro…

    Me sinto cansada, muito além dos meus 48 anos…

    Até me dar conta que envelheci…

    minhas filhas cresceram, casaram… e não percebi!

    …agora, quando chego em casa, ela é silêncio…
    e amanhã, olha eu lá novamente… até a próxima ocorrência…

    …realmente hoje me pego triste, muito triste, se não bastasse tudo escárnio a que estamos sendo submetidos, mas um colega morto!

    Por isso sempre que posso aconselho, quem ainda tem saúde e mocidade, busque apaixonar-se por outra vocação, porque ser Policial é abraçar a morte todos os dias… não só a morte física, mas, numa queda de braço desleal, vemos morrer a nossa esperança !

    Curtir

  68. Investigador de polícia é assassinado em Santo André
    Segundo a PM, o policial civil estava em um Toyota Corolla quando foi abordado por dois homens, ambos encapuzados e ocupando uma moto

    11 de março de 2011 | 2h 12

    Ricardo Valota, do estadão.com.br

    SÃO PAULO – O investigador André Luís Gomes de Souza, de 42 anos, que atuava pelo 1º Distrito Policial de Santo André, no ABC, foi baleado, por volta das 20h15 de quinta-feira, 10, na rua Doutor Ubaldino do Amaral, no bairro Santa Terezinha, na mesma cidade onde trabalhava.

    Segundo a Polícia Militar, acionada por um dos moradores da rua, o policial civil estava em um Toyota Corolla preto quando foi abordado por dois homens, ambos encapuzados e ocupando uma moto. Um dos desconhecidos sacou uma arma e atirou contra André, que morreu no pronto-socorro do Hospital e Maternidade Bartira.

    O caso foi registrado no 1º Distrito Policial de Santo André. Até a 1h45 desta madrugada de sexta-feira, 11, a Polícia Civil se negava a passar qualquer informação sobre o caso, que tem características de execução e homicídio premeditado.

    Curtir

  69. Policiais espionaram secretário da Segurança Pública

    * 10 de março de 2011 |
    * 22h45 |
    * Tweet este Post

    Categoria: Geral, Polícia

    O secretário da Segurança Pública, Antônio Ferreira Pinto, foi vítima de espionagem. Policiais de São Paulo são suspeitos de controlar seus passos. Eles obtiveram por meio de suposta fraude imagens de um encontro de Ferreira Pinto com um jornalista no Shopping Pátio Higienópolis. Teriam induzido o shopping a entregar imagens do circuito interno, alegando que investigavam “uma ocorrência de outra natureza”.

    A Secretaria da Segurança Pública considerou “grave” a obtenção e divulgação das imagens. A Secretaria desconfia de policiais corruptos em campanha para derrubar Ferreira Pinto. Em sua gestão, o número de inquéritos abertos pela Corregedoria da Polícia Civil para apurar corrupção cresceu 35%.

    O governador Geraldo Alckmin afirmou ontem que o shopping deve explicar a cessão do vídeo, porque “ninguém do governo, autorizado pelo governo, solicitou a fita”. O shopping informou que entregou as imagens para “órgãos oficiais, por solicitação dos mesmos”, mas não especificou quais.

    O objetivo de quem obteve as imagens era vincular Ferreira Pinto à divulgação da notícia de que o sociólogo Túlio Kahn, ex-coordenador de Análise e Planejamento (CAP) da secretaria, venderia dados tratados como sigilosos pelo governo. As cenas mostram Ferreira Pinto se encontrando com um repórter da Folha de S. Paulo. Dias depois, o jornal publicou reportagem sobre atuação de Kahn.

    Segundo blogs de policiais civis, a publicação da notícia contra Kahn faria parte de suposta briga entre Ferreira Pinto e o secretário de Logística e Transporte, Saulo de Abreu Castro Filho. Alckmin tentou abafar ontem boatos de mudança na Segurança. Ele afirmou que o titular “goza da sua mais absoluta confiança”.

    Ao JT, o secretário confirmou o encontro com o jornalista e disse que tratou do caso da escrivã de polícia despida por corregedores durante revista – o que provocou a queda da direção da Corregedoria da Polícia Civil.

    Ontem, a Folha de S. Paulo informou lamentar “que imagens colhidas no circuito interno de um shopping tenham sido utilizadas na tentativa de coibir o trabalho da imprensa”.

    Curtir

  70. Intrigas, arapucas e camas-de-gato: assim correm os dias na SSP-SP
    March 11 | Posted by Fábio Pannunzio | Manchetes, Notícias, Política, Segurança Tags: Operação Pelada, PM, Polícia Civil, SSP

    Um inferno. É assim que os espectadores definem o clima na sede da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo. A tensão crescente entre as polícias civil e militar e, mais acima, nas relações entre o governador Geraldo Aclkmin e o secretário Antônio Ferreira Pinto dão o mote do delicado momento político. Egresso do Ministério Público e da Polícia Militar, Ferreira Pinto tem sido responsabilizado por manobras políticas desastradas para tentar sobreviver às tempestades que cercam a pasta desde a posse do governador, em janeiro último.

    “A batata do secretário foi colocada no forno quando a casa do ex-secretário Saulo de Castro foi assaltada; assou quando se descobriu que ele havia sido informado, por ofício, dos abusos dos corregedores [que despiram na marra uma escrivã] e nada fez para puni-los; e agora está gratinando com a revelação do vídeo em que ele aparece vazando informações para derrubar o Túlio Kahn, um dos homens de confiança de Alckmin”, disse uma fonte ao Blog do Pannunzio.

    A tentiva de caracterizar a série de trapalhadas como “manobras da banda podre da polícia civil” não prosperou. No Bandeirantes, Ferreira Pinto tem sido responsabilizado pelo aumento das hostilidades entre policiais militares e civis. O governador teme que a radicalização possa provocar uma situação de caos e descontrole caso a promessa de uma greve dos agentes e delegados ganhe corpo e se efetive. “Ninguém sabe o que poderia acontecer numa situação como essa, já que as duas corporações estão no limiar do ódio recíproco”, assevera a fonte.

    Alckmin, por seu turno, está encurralado entre a necessidade de substituir seu assessor mais problemático e a inconveniência de fazê-lo agora. “Isso poderia parecer capitulação diante das afrontas dos policiais civis”, pondera o informante do Blog. “O problema é que essa situação acaba gerando ainda mais instabilidade”.

    O estopim da crise remonta ao mês de agosto de 2009. Foi quando o atual secretário, que havia sido recentemente transferido da Secretaria de Administração Penitenciária para a SSP, editou o decreto nº 54.710, que subordinou a Corregedoria da Polícia Civil diretamente a seu gabinete. “Foi um erro. Assim, Ferreira Pinto passou a assumir toda a responsabilidade também pelos excessos dos corregedores”, avalia a fonte.

    O decisão do secretário foi tomada para que ele se acercasse de que todo o rigor seria empregado na apuração de desvios de conduta praticados por policiais civis. Mas logo pipocaram denúncias que Ferreira Pinto estaria ciente dos excessos cometidos na “limpeza” da Polícia Civil sem nada fazer para contê-los.

    O caso que gerou mais comoção foi denunciando por este Blog (leia aqui) e pela Rede Bandeirantes há três semanas: a imposição de sevícias morais à escrivã V.F.L.S., acusada de concussão. Ela foi algemada e despida à força nas dependências do 25º DP por uma equipe de corregedores.

    O escândalo resvalou no Secretário, que conseguiu administrá-lo quando exonoerou, a contragosto, a corregedora-geral Maria Inês Trefiglio Valente. Mas as sequelas do episódio ainda são como feridas abertas pelo onus político imposto ao governo estadual. Antes de sair, ela afirmou, de maneira incisiva, que o secretário havia sido informado do caso. Testemunhas do episódio asseguram que Ferreira Pinto chegou a cumprimentá-la pela ação destemperada de seus homens. Nada disso foi esquecido.

    Paradoxalmente, casos ainda mais rumorosos protagonizados por policiais militares permanecem impunes. O mais notório envolve 14 PMs da ROTA, a temida tropa de choque paulista, que plantaram drogas em um galpão na Zona Leste da cidade em outubro de 2009. Assim como no caso da escrivã, a farsa da ROTA também filmada — não por corregedores, e sim por cameras de segurança que os PMs localizaram, mas não conseguiram destruir.

    O video, que teve trechos amplamente divulgados pela imprensa no fim do ano passado, pode ser integralmente assistido acima. Apesar do registro das imagens, até hoje um Inquérito Policial Militar se arrasta enquanto os policiais permanecem em atividade, como se nada tivesse acontecido.

    De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública, 13PMs que participaram da fraude foram afastados das ruas. Estariam agora prestando serviços internos enquanto aguardam a conclusão do IPM . Mas a própria SSP admite que pelo menos um deles, o sub-tenente Helder Antônio de Freitas, comandante de uma das três viaturas que estiveram no barracão, já foi reincoporado às patrulhas. O assesor que atendeu o Blog afirmou que a reincorporação aconteceu porque “não há evidências claras de que tenha participado diretamente da operação”.

    O Blog do Pannunzio solicitou, na quinta-feira da semana passada, informações à assessoria de imprensa da SSP sobre a data do afastamento dos policiais, mas ainda não obteve resposta.

    O Secretário de Segurança Pública Antônio Ferreira Pinto foi informado por ofício, pelo comando da PM, dos nomes de todos os policiais plantadores de drogas. Em seguida, encaminhou, também por ofício, os nomes dos PMs à justiça, como se pode ver no destaque ao lado.

    O Blog teve acesso ao inquérito que corre em segredo de justiça. E decidiu não publicar os documentos na íntegra para não molestar o direito de defesa dos envolvidos, a despeito da convicção de que apenas criminosos perigosos poderiam protagonizar cenas como essas.

    O que chama a atenção quando os dois casos são comparados é a diferença no rito adotado em processos contra policiais civis e militares. A escrivã seviciada pelos corregedores foi expulsa da Polícia civil menos de 15 meses após ter sido presa em flagrante. Os PMs, no entanto, permencem trabalhando e recebendo do Estado, apesar das evidências cabais dos crimes gravíssimos por eles cometidos.

    Quando forem a julgamento, fatalmente serão condenados por tráfico de drogas e abuso de autoridade. Só essa presunção já justificaria seu isolamento de um tropa que não está imune aos péssimos exemplos de companhias assim tão deletérias.

    Não cabe aqui responsabilizar o secretário pela diferenças no rito. Mas há evidências de erros políticos absurdos que deram causa a todo o movimento de confrontação que se vê hoje nas delegacias de São Paulo.

    Antônio Ferreira Pinto, apesar das trapalhadas das últimas semanas, é considerado por todos um homem honrado. Enfrentou com coragem a máfia do DETRAN, atuou com firmeza para extirpar funcionários públicos corruptos das corporações que têm como prerrogativa o exercício da vilência legítima. Salvo os que acreditam apenas na manipulação dolosa das estatísticas da violência, é notório o reflexo da limpeza da polícia sobre os índices de criminalidade, que foram drasticamente reduzidos nos últimos anos.

    Suas credenciais, no entanto, não lhe dão o direito de acobertar exorbitâncias como a Operação Pelada. Também não é aceitável que um assessor direito do governador traia a confiança do chefe e busque resolver nos jornais aquilo que deveria fazer de ofício — caso da demissão de Túlio Kahn da Coordenadoria de Análise e Planejamento. Tudo isso contribui apenas para acirrar o corporativismo e as desconfianças das duas instituições que, desde sua formação, foram marcadas por diferenças aparentemente insanáveis.

    Ainda estão frescas na memória dos paulistanos as cenas de horror e a violência que eclodiram no entorno do Estádio do Morumbi em outubro de 2.008, quando a tropa de choque tentou conter uma manifestação de policiais civis em greve que ameaçavam sitiar o Palácio dos Bandeirantes. Dois anos e meio atrás, a selvageria de ambas as partes produziu mais de duas dezenas de feridos.

    Hoje, com o clima de conturbação agravado pelas insatisfações com a política salarial, ninguém sabe qual seria o saldo de um confronto como aquele. E, acredite, as condições para a repetição da tragédia anunciada estão dadas. Há tanta gasolina dispersa no ar que a menor fagulha poderá provocar uma explosão de efeitos inimagináveis.

    Com a animosidade crescente, cabe ao governador Gerlado Alckmin resolver com celeridade o problema. É difícil imaginar uma sobrevida longa no cargo do atual secretário Antônio Ferreira Pinto. É de fato um homem honrado. Mas não demonstrou a menor habilidade para lidar com as suscetbilidadades.

    Há que se considerar também que Ferreira Pinto é parte de um espólio político indesejável legado do governo anterior, de José Serra, do qual o atual governador ainda não conseguiu se livrar. Entre o governador atual e seu antecessor, como se sabe, há diferenças que ultrapassam os limites da simples divergência e extrapolam os da animosidade civilizada. De certa forma, a guerra não declarada entre delegados e coronéis é um subproduto da guerra fratricida no ninho tucano.

    Do outro lado, acuada e assustada, a sociedade espera ações que possam devolver a tranquilidade à rotina da segurança. O que o cidadão que vive em são Paulo espera das autoridades que elegeu para representá-lo é competência para resolver os problemas, e não que seus melindres agravem os temores e ajudem a inflar ainda mais a situação de insegurança de uma das metrópoles mais violentas do planeta.

    O que não é possível é admitir que o governo cruze os braços aguardando que delegados batam continência para os coronéis e que coronéis prestem continência a delegados, dada a cultura de desconfiança que permeia as relações entre as duas corporações. Muito menos aceitável ainda é ver o governo imóvel, catatônico, enquanto as duas polícias caminham a passos largos para o confronto iminente.

    http://www.pannunzio.com.br/?p=7554

    Curtir

  71. Policiais espionaram secretário da Segurança Pública
    10 de março de 2011 | 22h45 | Tweet este PostCategoria: Geral, Polícia

    O secretário da Segurança Pública, Antônio Ferreira Pinto, foi vítima de espionagem. Policiais de São Paulo são suspeitos de controlar seus passos. Eles obtiveram por meio de suposta fraude imagens de um encontro de Ferreira Pinto com um jornalista no Shopping Pátio Higienópolis. Teriam induzido o shopping a entregar imagens do circuito interno, alegando que investigavam “uma ocorrência de outra natureza”.

    A Secretaria da Segurança Pública considerou “grave” a obtenção e divulgação das imagens. A Secretaria desconfia de policiais corruptos em campanha para derrubar Ferreira Pinto. Em sua gestão, o número de inquéritos abertos pela Corregedoria da Polícia Civil para apurar corrupção cresceu 35%.

    O governador Geraldo Alckmin afirmou ontem que o shopping deve explicar a cessão do vídeo, porque “ninguém do governo, autorizado pelo governo, solicitou a fita”. O shopping informou que entregou as imagens para “órgãos oficiais, por solicitação dos mesmos”, mas não especificou quais.

    O objetivo de quem obteve as imagens era vincular Ferreira Pinto à divulgação da notícia de que o sociólogo Túlio Kahn, ex-coordenador de Análise e Planejamento (CAP) da secretaria, venderia dados tratados como sigilosos pelo governo. As cenas mostram Ferreira Pinto se encontrando com um repórter da Folha de S. Paulo. Dias depois, o jornal publicou reportagem sobre atuação de Kahn.

    Segundo blogs de policiais civis, a publicação da notícia contra Kahn faria parte de suposta briga entre Ferreira Pinto e o secretário de Logística e Transporte, Saulo de Abreu Castro Filho. Alckmin tentou abafar ontem boatos de mudança na Segurança. Ele afirmou que o titular “goza da sua mais absoluta confiança”.

    Ao JT, o secretário confirmou o encontro com o jornalista e disse que tratou do caso da escrivã de polícia despida por corregedores durante revista – o que provocou a queda da direção da Corregedoria da Polícia Civil.

    Ontem, a Folha de S. Paulo informou lamentar “que imagens colhidas no circuito interno de um shopping tenham sido utilizadas na tentativa de coibir o trabalho da imprensa”.

    Curtir

  72. foi tambem tratar dos assuntos do coelhinho da pascoa, papai noel, alice do pais das maravilhas, saci, mula sem cabeça, entre outros.

    Curtir

  73. oquefalta a1qui em sampa é umterromoto,para acabar com os politicos. os caras conseguem balançar tudo derubar tudo,da vergonha desse pessoal.

    Curtir

  74. SENHOR SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA: QUEREMOS RESPOSTA PARA NOSSAS REIVINDICAÇÕES. NÃO DÁ MAIS PARA ESPERAR!

    No dia 14 de março a “Representação Coletiva” tem audiência marcada com o Senhor Secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo.

    Iremos em busca de resposta para os sete itens da nossa pauta de reivindicação entregue ao Senhor Delegado Geral de Polícia no começo de fevereiro, sendo eles:

    1 – Reestruturação das carreiras policiais civis, já em trâmite há 10 anos;

    2 – Regularização do cálculo do Regime Especial de Trabalho Policial – RETP;

    3 – Descongelamento do Adicional de Insalubridade;

    4 – Transformação da remuneração em subsídio;

    5 – Regularização da Aposentadoria Especial;

    6 – Cumprimento da lei que fixa a data-base em 1º de março de cada ano;

    7 – Revalorização do Vale Alimentação, com ampliação da faixa de abrangência, das atuais 141 UFESPs para 300 UFESPs.

    Não dá mais para esperar.

    Com nossa postura ordeira e disciplinada não estamos obtendo resposta às reivindicações. Não nos resta alternativa. Teremos que de novo, irmos às ruas.

    Pedimos aos colegas Policiais Civis que fiquem atentos para possível mobilização de toda a Polícia Civil.

    Queremos salários dignos e uma instituição saneada das mazelas que a infelicitam. “Esperar não é saber, quem sabe faz a hora, não espera acontecer”.

    a) “REPRESENTAÇÃO COLETIVA DOS POLICIAIS CIVIS DE SÃO PAULO”

    (Acarcepol – Aepesp – Agepol – Aipesp – Apapesp – Appesp – Clube dos XXX – Ipa – Sintelpol e Sinpols de Campinas – Marília – Mogi das Cruzes – Presidente Prudente – Ribeirão Preto – Santos e Sorocaba)

    Curtir

  75. Desde qdo ingressei na polícia é sempre a mesma coisa: policiais interessados em saber quem vai ser secretário, etc. Antes de querer mudanças dos outros, mudemos nós mesmos. Anteontem, a Folha noticiou e expôs foto de uma viatura em cima da calçada, no centro de SP, enqto os policiais almoçavam (segundo eles). Se a policia sabe q a coisa tá feia, porque dar motivos para mais depreciação com coisas tolas?

    Curtir

  76. ELE ESTAVA NUM TOYOTA COROLLA…. SO FALTA SER 2011….. E O SALÁRIO Ó…..

    Curtir

  77. Intrigas, arapucas e camas-de-gato: assim correm os dias na SSP-SP
    March 11 | Posted by Fábio Pannunzio | Manchetes, Notícias, Política, Segurança Tags: Operação Pelada, PM, Polícia Civil, SSP
    Um inferno. É assim que os espectadores definem o clima na sede da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo. A tensão crescente entre as polícias civil e militar e, mais acima, nas relações entre o governador Geraldo Aclkmin e o secretário Antônio Ferreira Pinto dão o mote do delicado momento político. Egresso do Ministério Público e da Polícia Militar, Ferreira Pinto tem sido responsabilizado por manobras políticas desastradas para tentar sobreviver às tempestades que cercam a pasta desde a posse do governador, em janeiro último.
    “A batata do secretário foi colocada no forno quando a casa do ex-secretário Saulo de Castro foi assaltada; assou quando se descobriu que ele havia sido informado, por ofício, dos abusos dos corregedores [que despiram na marra uma escrivã] e nada fez para puni-los; e agora está gratinando com a revelação do vídeo em que ele aparece vazando informações para derrubar o Túlio Kahn, um dos homens de confiança de Alckmin”, disse uma fonte ao Blog do Pannunzio.
    A tentiva de caracterizar a série de trapalhadas como “manobras da banda podre da polícia civil” não prosperou. No Bandeirantes, Ferreira Pinto tem sido responsabilizado pelo aumento das hostilidades entre policiais militares e civis. O governador teme que a radicalização possa provocar uma situação de caos e descontrole caso a promessa de uma greve dos agentes e delegados ganhe corpo e se efetive. “Ninguém sabe o que poderia acontecer numa situação como essa, já que as duas corporações estão no limiar do ódio recíproco”, assevera a fonte.
    Alckmin, por seu turno, está encurralado entre a necessidade de substituir seu assessor mais problemático e a inconveniência de fazê-lo agora. “Isso poderia parecer capitulação diante das afrontas dos policiais civis”, pondera o informante do Blog. “O problema é que essa situação acaba gerando ainda mais instabilidade”.
    O estopim da crise remonta ao mês de agosto de 2009. Foi quando o atual secretário, que havia sido recentemente transferido da Secretaria de Administração Penitenciária para a SSP, editou o decreto nº 54.710, que subordinou a Corregedoria da Polícia Civil diretamente a seu gabinete. “Foi um erro. Assim, Ferreira Pinto passou a assumir toda a responsabilidade também pelos excessos dos corregedores”, avalia a fonte.
    O decisão do secretário foi tomada para que ele se acercasse de que todo o rigor seria empregado na apuração de desvios de conduta praticados por policiais civis. Mas logo pipocaram denúncias que Ferreira Pinto estaria ciente dos excessos cometidos na “limpeza” da Polícia Civil sem nada fazer para contê-los.
    O caso que gerou mais comoção foi denunciando por este Blog (leia aqui) e pela Rede Bandeirantes há três semanas: a imposição de sevícias morais à escrivã V.F.L.S., acusada de concussão. Ela foi algemada e despida à força nas dependências do 25º DP por uma equipe de corregedores.
    O escândalo resvalou no Secretário, que conseguiu administrá-lo quando exonoerou, a contragosto, a corregedora-geral Maria Inês Trefiglio Valente. Mas as sequelas do episódio ainda são como feridas abertas pelo onus político imposto ao governo estadual. Antes de sair, ela afirmou, de maneira incisiva, que o secretário havia sido informado do caso. Testemunhas do episódio asseguram que Ferreira Pinto chegou a cumprimentá-la pela ação destemperada de seus homens. Nada disso foi esquecido.
    Paradoxalmente, casos ainda mais rumorosos protagonizados por policiais militares permanecem impunes. O mais notório envolve 14 PMs da ROTA, a temida tropa de choque paulista, que plantaram drogas em um galpão na Zona Leste da cidade em outubro de 2009. Assim como no caso da escrivã, a farsa da ROTA também filmada — não por corregedores, e sim por cameras de segurança que os PMs localizaram, mas não conseguiram destruir.
    O video, que teve trechos amplamente divulgados pela imprensa no fim do ano passado, pode ser integralmente assistido acima. Apesar do registro das imagens, até hoje um Inquérito Policial Militar se arrasta enquanto os policiais permanecem em atividade, como se nada tivesse acontecido.
    De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública, 13PMs que participaram da fraude foram afastados das ruas. Estariam agora prestando serviços internos enquanto aguardam a conclusão do IPM . Mas a própria SSP admite que pelo menos um deles, o sub-tenente Helder Antônio de Freitas, comandante de uma das três viaturas que estiveram no barracão, já foi reincoporado às patrulhas. O assesor que atendeu o Blog afirmou que a reincorporação aconteceu porque “não há evidências claras de que tenha participado diretamente da operação”.
    O Blog do Pannunzio solicitou, na quinta-feira da semana passada, informações à assessoria de imprensa da SSP sobre a data do afastamento dos policiais, mas ainda não obteve resposta.
    O Secretário de Segurança Pública Antônio Ferreira Pinto foi informado por ofício, pelo comando da PM, dos nomes de todos os policiais plantadores de drogas. Em seguida, encaminhou, também por ofício, os nomes dos PMs à justiça, como se pode ver no destaque ao lado.
    O Blog teve acesso ao inquérito que corre em segredo de justiça. E decidiu não publicar os documentos na íntegra para não molestar o direito de defesa dos envolvidos, a despeito da convicção de que apenas criminosos perigosos poderiam protagonizar cenas como essas.
    O que chama a atenção quando os dois casos são comparados é a diferença no rito adotado em processos contra policiais civis e militares. A escrivã seviciada pelos corregedores foi expulsa da Polícia civil menos de 15 meses após ter sido presa em flagrante. Os PMs, no entanto, permencem trabalhando e recebendo do Estado, apesar das evidências cabais dos crimes gravíssimos por eles cometidos.
    Quando forem a julgamento, fatalmente serão condenados por tráfico de drogas e abuso de autoridade. Só essa presunção já justificaria seu isolamento de um tropa que não está imune aos péssimos exemplos de companhias assim tão deletérias.
    Não cabe aqui responsabilizar o secretário pela diferenças no rito. Mas há evidências de erros políticos absurdos que deram causa a todo o movimento de confrontação que se vê hoje nas delegacias de São Paulo.
    Antônio Ferreira Pinto, apesar das trapalhadas das últimas semanas, é considerado por todos um homem honrado. Enfrentou com coragem a máfia do DETRAN, atuou com firmeza para extirpar funcionários públicos corruptos das corporações que têm como prerrogativa o exercício da vilência legítima. Salvo os que acreditam apenas na manipulação dolosa das estatísticas da violência, é notório o reflexo da limpeza da polícia sobre os índices de criminalidade, que foram drasticamente reduzidos nos últimos anos.
    Suas credenciais, no entanto, não lhe dão o direito de acobertar exorbitâncias como a Operação Pelada. Também não é aceitável que um assessor direito do governador traia a confiança do chefe e busque resolver nos jornais aquilo que deveria fazer de ofício — caso da demissão de Túlio Kahn da Coordenadoria de Análise e Planejamento. Tudo isso contribui apenas para acirrar o corporativismo e as desconfianças das duas instituições que, desde sua formação, foram marcadas por diferenças aparentemente insanáveis.
    Ainda estão frescas na memória dos paulistanos as cenas de horror e a violência que eclodiram no entorno do Estádio do Morumbi em outubro de 2.008, quando a tropa de choque tentou conter uma manifestação de policiais civis em greve que ameaçavam sitiar o Palácio dos Bandeirantes. Dois anos e meio atrás, a selvageria de ambas as partes produziu mais de duas dezenas de feridos.
    Hoje, com o clima de conturbação agravado pelas insatisfações com a política salarial, ninguém sabe qual seria o saldo de um confronto como aquele. E, acredite, as condições para a repetição da tragédia anunciada estão dadas. Há tanta gasolina dispersa no ar que a menor fagulha poderá provocar uma explosão de efeitos inimagináveis.
    Com a animosidade crescente, cabe ao governador Gerlado Alckmin resolver com celeridade o problema. É difícil imaginar uma sobrevida longa no cargo do atual secretário Antônio Ferreira Pinto. É de fato um homem honrado. Mas não demonstrou a menor habilidade para lidar com as suscetbilidadades.
    Há que se considerar também que Ferreira Pinto é parte de um espólio político indesejável legado do governo anterior, de José Serra, do qual o atual governador ainda não conseguiu se livrar. Entre o governador atual e seu antecessor, como se sabe, há diferenças que ultrapassam os limites da simples divergência e extrapolam os da animosidade civilizada. De certa forma, a guerra não declarada entre delegados e coronéis é um subproduto da guerra fratricida no ninho tucano.
    Do outro lado, acuada e assustada, a sociedade espera ações que possam devolver a tranquilidade à rotina da segurança. O que o cidadão que vive em são Paulo espera das autoridades que elegeu para representá-lo é competência para resolver os problemas, e não que seus melindres agravem os temores e ajudem a inflar ainda mais a situação de insegurança de uma das metrópoles mais violentas do planeta.
    O que não é possível é admitir que o governo cruze os braços aguardando que delegados batam continência para os coronéis e que coronéis prestem continência a delegados, dada a cultura de desconfiança que permeia as relações entre as duas corporações. Muito menos aceitável ainda é ver o governo imóvel, catatônico, enquanto as duas polícias caminham a passos largos para o confronto iminente

    Curtir

  78. http://www1.folha.uol.com.br/poder/887085-presidente-da-assembleia-de-sp-e-acusado-de-desvio-de-verba.shtml

    Presidente da Assembleia de SP é acusado de desvio de verba
    FLÁVIO FERREIRA
    ENVIADO ESPECIAL A ITAPIRA (SP)
    SILVIO NAVARRO
    DE SÃO PAULO

    O presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, deputado Barros Munhoz (PSDB), é acusado num processo judicial sigiloso de participar do desvio de R$ 3,1 milhões dos cofres da Prefeitura de Itapira (SP), município que administrou até 2004.

    Investigações conduzidas pela Polícia Civil e pelo Ministério Público do Estado encontraram dezenas de depósitos feitos em dinheiro na conta do deputado, no valor total de R$ 933 mil.
    Segundo a denúncia apresentada à Justiça, que acusa Barros Munhoz de improbidade administrativa e enriquecimento ilícito, a movimentação em suas contas é incompatível com a renda que ele declarou na época em que era prefeito.

    A Justiça de São Paulo, onde corre o processo, mandou bloquear os bens do deputado. Barros Munhoz recorreu ao STJ (Superior Tribunal de Justiça) para tentar liberar seu patrimônio, mas a decisão da Justiça Estadual foi mantida no ano passado.

    Seis auxiliares do deputado também foram denunciados pela Promotoria. A ação civil pública foi ajuizada em setembro de 2006 e corre em segredo de Justiça para proteger o sigilo bancário dos acusados. Não há previsão para a data do julgamento.

    Barros Munhoz assumirá na semana que vem seu segundo mandato como deputado estadual e deverá ser reconduzido à presidência da Assembleia com apoio quase unânime. Até o PT e outros partidos que fazem oposição ao PSDB prometem apoiá-lo.

    O tucano administrou Itapira em três oportunidades e deixou a prefeitura em 2004, quando não podia mais concorrer à reeleição e não conseguiu eleger o sucessor.

    Em nota encaminhada por sua assessoria, Barros Munhoz negou as acusações e disse que os promotores que o acusaram agiram por motivação política.

    A investigação começou em 2004 com objetivo de apurar acusações de fraude em quatro licitações da prefeitura, que contratou a empresa Conservias Construções e Serviços Rodoviários para pequenas obras.

    Os contratos somam apenas R$ 436 mil. Posteriormente, ao analisar a movimentação bancária dos acusados, o Ministério Público contabilizou depósitos de R$ 2,7 milhões em suas contas.

    A promotoria não conseguiu esclarecer a origem desses recursos e somou os dois valores para chegar aos R$ 3,1 milhões indicados na denúncia à Justiça.

    Documentos colhidos nas investigações e depoimentos de funcionários da prefeitura e outras testemunhas indicam que auxiliares de Barros Munhoz descontaram na boca do caixa cheques emitidos pela prefeitura para pagar a empresa Conservias e outros fornecedores.

    Em 16 casos, os cheques foram endossados no verso pelo próprio Barros Munhoz e por seu secretário de Finanças, Ademir Graciato, o que permitiu que os recursos fossem sacados por funcionários da prefeitura.

    A Folha teve acesso a parte da ação sigilosa. Seu objetivo é reaver o dinheiro desviado dos cofres públicos e afastar os envolvidos de cargos políticos. Se for condenado à pena máxima, Munhoz ficará impedido de disputar eleições por dez anos.

    PERÍCIA

    Há vários indícios de que as licitações que levaram à escolha da Conservias foram fraudadas. Peritos descobriram que propostas apresentadas por concorrentes diferentes nas quatro licitações foram redigidas na mesma máquina de escrever.

    Na denúncia apresentada à Justiça, os promotores André Luiz Brandão e Neander Sanches dizem que a Conservias era uma empresa fantasma, criada apenas para assegurar contratos com a prefeitura e receber pagamentos do município. A empresa fechou as portas em 2004.

    Em 2008, os contratos da prefeitura com a Conservias foram aprovados em tomadas de contas feitas pelo Tribunal de Contas do Estado.

    Os promotores descobriram que 33 cheques emitidos pela prefeitura em favor da empresa foram sacados na boca do caixa.

    O então assessor de gabinete do prefeito, Sandro Pio, e o ex-chefe do serviço de água e esgoto de Itapira Noé Massari fizeram saques.

    Curtir

  79. 11/03/2011 – 08h03
    http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/887197-shopping-diz-que-deu-video-de-secretario-a-policiais.shtml
    Shopping diz que deu vídeo de secretário a “policiais”

    O shopping Pátio Higienópolis disse ontem que “policiais” solicitaram imagens do secretário da Segurança Pública de São Paulo, Antônio Ferreira Pinto, no local, segundo reportagem publicada na edição desta sexta-feira da Folha (íntegra disponível para assinantes do jornal e do UOL).

    O vídeo, no qual Ferreira Pinto se encontra com o repórter da Folha Mario Cesar Carvalho, foi divulgado em sites e blogs –um deles ligado a policiais civis–, que relacionaram o encontro à reportagem escrita por Carvalho sobre a venda de dados sigilosos por um funcionário da Segurança, o sociólogo Túlio Kahn, que foi demitido.

    Anteontem, o Pátio Higienópolis havia dito ter entregue o vídeo a “órgãos oficiais”, sem especificar quais. A direção do shopping passou a dizer que entregou o material a “policiais” após Geraldo Alckmin (PSDB) declarar ontem que ninguém do governo pediu o vídeo.

    “Ninguém do governo, autorizado pelo governo, solicitou fita. O shopping precisa explicar melhor isso. Se alguém usou o nome do governo, o shopping não deveria ter fornecido [a fita]”, disse o governador. A Secretaria da Segurança disse que pedirá hoje ao shopping a identidade dos policiais. Questionado pela Folha, o shopping se recusou a dizer quem eram eles.

    Curtir

  80. É brincadeira! “Esponagem”? Isso é brincadeira! O cara tá colhendo exatamente o que plantou.

    Ele não achou certa a ação criminosa contra a escrivã? Não passou a mão na cabeça dos corregedores? Não manteve os PMs da ROTA que plantaram drogas em um galpão em 2009? Ou seja, ele está dizendo desde sua posse na SSP que não é necessário seguir a LEI … Que podemos rasgar a Constituição Federal e todas as bases do direito no Brasil que está tudo certo! Então, agora aguenta! E aguenta como HOMEM (se é que ele sabe o significado figurado disso…).

    Quando o SSP alimenta a “imprensa” com dados “exclusivos” tá tudo certo. Quando outros alimentam a VERDADEIRA IMPRENSA LIVRE, com fatos e provas de suas atividades criminosas, ele fica doidinho? Pára com isso!

    E no parágrafo anterior, entenda-se por “imprensa” “FOLHA DE SP”, jornaleco este VENDIDO aos interesses dos Serristas e NÃO COMPROMETIDO com a verdade…

    Aliás, cade o respeito à lei de imprensa, que exige do jornalista uma postura de apuração dos fatos de modo neutro, comprometido com a verdade dos fatos, ouvindo todos os lados e livre de interesses secundários?

    Se alguém desrespeitou a lei foi o SSP Pinto e a Folha de SP. Eles começaram a briga e agora que estão apanhando querem chorar?

    Pinto, PEDE PRA SAIR!

    Curtir

  81. DOIS PESOS DUAS MEDIDAS…

    Caro Guerra, gostaria de entender a lógica por trás dos fatos:

    Caso 1: Escrivã suspeita de haver cometido um crime, tem sua intimidade devastada.
    Resultado: Afastamento dos delegados que cometeram o ato arbitrário, e da corregedora, pois, supostamente, concordou com os fatos.

    Caso 2: Secretário tem sua intimidade violada, e, várias conjecturas nos querem fazer crer que carregava um envelope pardo, no qual estaria denúncias contra um adversário político.
    Resultado: Todos requerem a demissão do Secretário!

    Não sou policial, sou advogado e leitor ávido do blog, posto que nunca na história desse estado (São Paulo) alguém foi tão corajoso pelo enfrentamento à banda podre da polícia civil.

    As perguntas que faço, para entender a grita para a demissão do secretário é:

    1. Ele revelou ao repórter algo sigiloso?

    2. Se os fatos revelados contra o Túlio Kahn não eram graves, por que originou em sua demissão? O senhor Túlio Kahn cometeu algum ilícito (ou a sua conduta de vender documentos sigilosos é prática normal?)?

    3. O secretário cometeu algum ilícito? (Digo isso baseado nas conjecturas de quê no envelope pardo haviam as ditas provas contra o Túlio Kahn)…

    4. Conhece algum político que não seja fonte privilegiada de algum repórter?

    5. À quem interessa a demissão do Secretário?

    Sinceramente, não conheço o Secretário, aliás pela sua cara me parece que padece de um mau-humor crônico… Mas se ele se utilizou da imprensa para tirar da secretária alguém que cometia um desatino, deslize ou sei lá o quê não vejo nenhum mal, que não seja eclipsado pelo bem… Aliás não há como deixar de assinalar que seu blog também é um veículo de imprensa. OU não???

    Quantas investigações já não se originaram por matérias em seu blog?

    Não precisa explicar.. eu só queria entender….

    Curtir

  82. Com a saída da Corregedora…

    Com a iminente saída do Secretário…

    Só vejo uma saída contra a corrupção na polícia civil de São Paulo:

    AEROPORTO DE CUMBICA….FUI….

    VIDA LONGA AOS CORRUPTOS E USURPADORES DO DINHEIRO PUBLICO!!

    VIDA LONGA À BANDA PODRE DA POLÍCIA DE SÃO PAULO!!!

    VOU ESCALARA MEU TIME PARA A SECRETÁRIA DE SEGURANÇA PÚBLICA DE SÃO PAULO:

    SECRETÁRIO: LAURO MALHEIROS NETO
    ADJUNTO: IVANEY CAIRES

    DELEGADO GERAL: EVERALDO TANGANELLI
    ADJUNTO: PEDRO PÓRRIO

    CORREDOR: SEI LÁ… QUALQUER UM… COM UM TIME DESSE VAI PRECISAR DE CORREGEDORIA PRA QUÊ??????

    PARA O MUNDO QUE EU QUERO PULAR…….

    Curtir

  83. Desinformado:

    Você faz jus ao nome.

    A Corregedora e esse secretário deveriam ter ido embora há muito mais tempo. Tão fazendo cerão e ninguém vai sentir falta deles.

    Banda podre da polícia a p.q.t.p. A comemoração é geral. Só você que tá tristinho.

    ass. Informado

    Curtir

  84. Para dizer que não falei das flores…

    Primeiramente, acredito que a intimidade do Sr. Secretário não foi violada.

    As conjecturas nasceram, como se pode verificar , de jornalistas profissionais, logo após a publicação da matéria do também jornalista profissional Mario Cesar.

    Túlio Khan foi exonerado por vender documentos sigilosos ou por manter empresa?

    A saída do Secretário não interessa pessoalmente ao
    Guerra, tampouco ao Flit.

    O Flit defender o doutor Ferreira Pinto, até perceber que o atual Secretário é quem emprega dois pesos e duas medidas no trato da coisa pública. E foge das responsabilidades.

    Ele não é o último homem honesto do mundo, tampouco o mais competente. Salvo ninguém prestar nos quadros do PSDB.

    Aliás, quem pode garantir seja impoluto como alguns afirmam?

    Ele, contrariando diversas versões, negou ter assistido ao vídeo sobre a Escrivã. Pode ser chamado de homem de honra?

    Outra questão, se o Secretário não comete ilícito empregando a imprensa , vá dizer a ele que o Flit também não pode ser punido. Vá explicar para o Secretário que o Flit também é um veículo de imprensa. Ele tem outra opinião acerca de Blog mantido por funcionário público, viu?

    Uma opinião nada republicana!
    Você, como advogado, ficará surpreso se ler uma informação em mandado de segurança por ele elaborada e assinada.

    Ele é taxativo: AGENTE PÚBLICO DEVE EXERCER A LIBERDADE DE PENSAMENTO E MANIFESTAÇÃO POR MEIO DE PETIÇÃO…DENÚNCIAS DE IRREGULARIDADES SOMENTE AOS ÓRGÃOS COMPETENTES…NUNCA PELA IMPRENSA!

    Enfim, aparentemente, nos autos diz uma coisa enquanto pratica outra.

    Curtir

  85. Alckmin pede cautela nas investigações contra Barros Munhoz.

    March 11 | Posted by Thiago Alves | Manchetes, Notícias, Política

    Daniela Lima –

    O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), pediu cautela nesta sexta-feira nas investigações sobre a suspeita de desvio de R$ 3,1 milhões, pelo presidente da Assembleia Legislativa Barros Munhoz (PSDB), dos cofres da Prefeitura de Itapira (SP), município que administrou até 2004.
    “Preciso ter cuidado porque não há nenhuma condenação contra o presidente da Assembleia. Além disso, o Legislativo é outro poder, um poder independente”, afirmou.
    Investigações conduzidas pela Polícia Civil e pelo Ministério Público do Estado encontraram dezenas de depósitos feitos em dinheiro na conta do deputado, no valor total de R$ 933 mil.
    Segundo a denúncia apresentada à Justiça, que acusa Barros Munhoz de improbidade administrativa e enriquecimento ilícito, a movimentação em suas contas é incompatível com a renda que ele declarou na época em que era prefeito.
    A Justiça de São Paulo, onde corre o processo, mandou bloquear os bens do deputado. Barros Munhoz recorreu ao STJ (Superior Tribunal de Justiça) para tentar liberar seu patrimônio, mas a decisão da Justiça Estadual foi mantida no ano passado.
    Seis auxiliares do deputado também foram denunciados pela Promotoria. A ação civil pública foi ajuizada em setembro de 2006 e corre em segredo de Justiça para proteger o sigilo bancário dos acusados. Não há previsão para a data do julgamento.

    Curtir

  86. Tadinha da Escriba, não recebeu nenhuma cautela! Acabou com a “piriquita” de fora!

    Curtir

  87. Esta escriva vai ganha uma nota preta do governo e quem teria que pagar seria os dois delegados, o ssp e a diretora da corregedoria

    Curtir

  88. COMO NUM DOS POST ACIMA DIZ: POLICIA CIVIL E MP INVESTIGAM CONTAS DO DEPUTADO…É SÓ OS DELEGA COMEÇAREM A TER CORAGEM E INVESTIGAR OS POLÍTICOS…QUERO VER SE ESSA PORRA NÃO MUDA…

    Curtir

  89. O banditismo político não difere muito do banditismo jornalístico. Tal como as grandes quadrilhas políticas encrustadas nos dois mega-grupos políticos que hoje monopolizam o poder no Brasil, a grande mídia se acha também basicamente estruturada em dois grandes grupos, os apoiadores/defensores incondicionais da corrupção do núcleo liderado pelo ptismo, de um lado, e os do núcleo liderado pelo psdbismo, de outro.

    Mazelas, crimes, desfaçatez do seu grupo são virtudes e virtudes do adversário são altamente censuráveis. O fato é que ambos são, na verdade, faces da mesma moeda.

    Sintomático exemplo disso é que ocorre hoje, com o vídeo do SSP flagrado em situação sorrateira, sub-repitcía, em encontro que as próprias imagens falam por si como de situação nada republicana, mas que o jornalismo venal opta curiosamente para censurar a divulgação do video e por criminalizar a conduta de quem o obteve como se se tratasse de conduta prevista na nossa legislação penal!

    É o jornalismo corrupto, corruptor e corrompido, em que transforma imoral e criminoso em fato atípico, irrelevante, e o irrelevante em crime.Só pode ser, pois não vejo outra explicação!

    Senão, como se compreender esse absurdo, que pode ser bem representado hoje na cínica frase contida num post do Reinaldo Azevedo, saindo na defesa do Secretário: “O caso é sério, é grave. Uma autoridade estava — ou está — sendo espionada.”

    Santa paciência! Assim, o grave então seria alguém espionar encontros clandestinos de uma autoridade pública, o Secretário de Segurança sobre o qual pairam, no mínimo, dúvidas enormes quanto ao seu modo ético e moral de agir na condução de tão importante pasta?

    Oras, que me espionem, o quanto quiser, por exemplo! Que monitorem a minha vida privada e pública, pois,na medida que eu vivo dentro de padrões morais induvidosos, certamente nenhuma restrição terei a fazer ao espião que me der essa honra! Ao contrário até, pois estou certo que ao final o meu espião será obrigado, ou silenciar “enfiando a viola no saco”, ou a me render loas, atestando a vida ilibada que busco ter!

    O que não dá para se aceitar, ao menos silenciosamente, é um SSP fazendo encontro clandestino, furtivo, sub-reptício tal como as próprias imagens falam por si e dentro do contexto que ocorreu, sem ao menos se explicar satisfatoriamente ao povo que arca com seus salários!

    Também,desse jornalismo venal, faccioso, corropmpido, que transforma escândalo e ensaia perseguição aos que o combatem.

    Insisto em dizer que as imagens do flagra do SSP falam por si e mostram a sugere vergonhosa conduta desse encontro, mas que a esse jornalismo nenhum problema tem esse fato, numa demonstração de incondicional apoio ao governo, qualquer que seja a sua conduta, ainda que possa ser com faceta criminosa.

    Curtir

  90. DEU NO SPTV QUE POLICIAIS CIVIS DETIVERAM REPÓRTER DA EMISSORA QUE ESTARIA FAZENDO UMA MATÉRIA RELACIONADA A CORRUPÇÃO POLICIAL. O REPÓRTER TEVE SEU EQUIPAMENTO APREENDIDO, MAS LOGO DEPOIS NA DELEGACIA, OS POLICIAS DEVOLVERAM A CÃMERA, SÓ QUE SEM O MATERIAL GRAVADO. O CASO JÁ ESTÁ NA CORREGEDORIA. FOI FALADO TAMBÉM QUE O SPTV VAI FAZER ESTATÍSTICAS DE CRIMES, PELO FATO DE OS ÍNDICES DA SSP NÃO SEREM DIVULGADOS QUANDO SOLICITADOS POR ELES. MAS COMO ELES FARÃO?O CIDADÃO QUE FOI VITIMA DE ALGUM DELITO ENTRA EM CONTATO COM O G1 E INFORMA LOCAL E NATUREZA DO CRIME. SERÁ QUE VAI DAR CERTO?

    Curtir

  91. A Corregedoria da Polícia Civil vai investigar um incidente provocado nesta sexta-feira (11) por três policiais que abordaram no meio da rua o jornalista da TV Globo William Santos. Ele investigava para o SPTV uma denúncia de corrupção policial na Vila Jacuí, na Zona Leste de São Paulo, quando os policiais tomaram sua câmera.

    O equipamento foi devolvido mais tarde, no 22º DP, em São Miguel Paulista, mas sem a fita que estava sendo gravada.

    Por determinação da Secretaria da Segurança Pública, o caso foi encaminhado à Corregedoria, que vai apurar a ação dos policiais.

    Curtir

  92. sr. guerra, quem escreve algo que comprometa, compra um chip de celular coloca em um computador de preferencia chip pre pago e envia o que quiser, ou pega um carro vai em uma lan house do interior onde nao se tem cadastro e escreve, o que não pode é de forma alguma nem que seja coisa contra o senhor, vcs divulgarem ip, pois quem manja sabe mascarar ip, e quem escreve coisas corretas fica com medo de escrever, e assim o seu blog, e nosso blog por conta do sr. vai para as cucuias, então acho que em hipotese alguma tem que divulgar ip, sendo eles frios ou quentes, que aqui é o unico lugar do mundo onde se tem 100% das coisas corretas, e se a corregedoria e o mp, investigasse metade do que tem aqui ja teria materia pro proximos 10 anos.

    por favor peço ao senhor que não cometa mais tal atitude, apesar que o site é seu e tudo que é dito aqui cai sobre vc, proem se acha que não vale a pena divulgar vc tem como monitorar e publicar ou não como no meu site.

    então publique o que achar certo e elimini o que achar errado, em vez de divulgar ip.

    conselho de quem tem blog e sabe qeu a coisa volta contra nos mesmos.

    abraço do colega

    Curtir

  93. vc so publica o que quiser como eu faço no meu, então se publicou é porque leu e sabe o que esta escrito pois tem o moderador entendeu?

    acredito no se caracter e seu da sua vontade de fazer a coisa certa, so qeu as vezes com milhões de acessos nos empolgamos e cometemos erros que não podem ser cometidos.

    abraço

    Curtir

  94. Noto que diversos colegas deixaram de postar no blog, depois da sacanagem da divulgação do IP, postada há vários dias no topo da página.
    PRÁTICA ABOMINÁVEL, QUE SÓ PODERIA ADVIR DE UM TREZÓIDE.

    Curtir

  95. vamos nos dedicar a nossa restruturaçao e ao nosso salario colegas, deixa a briga para os tubaroes…………………………..

    Curtir

  96. O q mantém o Secretário é a tal estatística q diminuiu-se os homicídios, porque, antes de sua gestão ocorriam rivalidades entre grupos e se matavam aos bandos. O q vem ocorrendo agora é que estes grupos se juntaram, e estão matando e roubando a classe média, principalmente nas tais saidinhas de banco. Porquê não divulgam o aumento de roubos?

    Curtir

  97. Estou prevendo o seguinte:

    O SECRETÁRIO EM MAIS UMA MANOBRA, VAI FERRAR ALGUM COLEGA COITADO, ALEGANDO ELE DE PEGAR TAL FITA.
    VAI FERRAR O BLOGO DO GUERRA PELAS MATERIAS DIVULGADAS E DE OUTROS TAMBEM QUE A DIVULGARAM.
    SEGUNDO O SEC. QUEM O QUER DERRUBAR É A BANDA PODRE DA POLICIA, MAIS QUEM VAI FERRAR A GENTE PEQUENO, E A BANDA HOJESTA QUE HOJE TEMOS NA POLICIA, PRINCIPALMENTE EM VALOROSOS DEPARTAMENTOS, ESTES SIM SÃO HONESTOS RSRSRS.
    AI VI FICAR TUDO COM ESTA, QUEM TA EM LUGAR B$$$$$M, VAI LUTAR PELA PERMANENCIA DO SECRETARIO, E QUEM TA NA MERDA E LUTOU PELA QUEDA DELE VAI PAGAR UM PREÇO ALGO.

    SEGUNDO CONSTA TEM MUITA COISA SUJA POR TRAZ DISSO, E MUITOS DELEGADOS SABEM QUE TEM COISAS CONTRA ELES MESMOS, E TEM QUE FICAR QUIETO.

    O QUE SEGURA O SECRETARIO NO CARGO NÃO É O INDICE DE CRIMINALIDADE, QUE SABEMOS QUE TUDO ABAIXOU COMENTEM POR ORDEM DO PCC, E NÃO POR VONTADE E MOTIVAÇÃO POLICIAL, POIS SE DEPENDESSE DOS POLICIAS A POLICIA TAVA PARADA A ANOS A CONTA DO SALARIO.

    SE TIVESSE DIMINUINDO OS INDECES, PORQUE CHEFE DE DELEGACIA E DELEGADOS, FICAM FAZENDO REUNIÕES COMO OS SUBORDINADOS IMPLORANDO UM FLAGRANTE?

    TUDO ARQUITETADO ATE OS INDICES.

    O QUE SEGURA O HOMEM LÁ É FARTO MATERIAL QUE ELE DEVE TER CONTR TUDO E TODOS, E SE INSTAURAR UM PROCEDIMENTO AGORA ESPALHA EM TODO MUNDO.

    ESTA É A FORÇA OCULTA QUE TANTO FALAM.

    NADA DE HIMICIDIO ETC
    QUE ISSO DEVEMOS AGREDECER AO ACORDO QUE O GOVERNO FEZ COM O PCC NA ÉPOCA DOS ATAQUES.

    OBRIGADO

    Curtir

  98. O Dr. Ferreira Pinto tem todo o meu apoio. Acredito nele e em suas intenções de de limpar a PC de corruptos. Lógico que algumas injustiças podem ocorrer, mas é o preço a se pagar. Todo mundo diz que ninguém pega tubarão, mas tudo isso que está ocorrendo é por que os tubarões estão começando a cair. Só que eles tem dentes afiados, reagem, se debatem e tentar morder.
    Mas não vão conseguir. Com a graça de Deus o nosso secretário vai triunfar. Pena que a dra. Marines não esteja a testa da Corregedoria para ver essa vitória. Dois delegados envolvidos em fraudes com licitações, gente poderosa já estão começando a cair. E outros ditos poderosos também cairão. Com a ajuda de Deus e as ações do nosso valoroso Secretário a Justiça vai triunfar.
    Deus o proteja Dr. Antonio.

    Curtir

Os comentários estão desativados.