Sexta-feira, 25/02/2011
A delegacia de Guaiçara está quase sempre vazia. O delegado foi transferido para a cidade vizinha onde acumula funções. A situação é a mesma em outras cidades do interior, o que gera insegurança aos moradores.
Sexta-feira, 25/02/2011
A delegacia de Guaiçara está quase sempre vazia. O delegado foi transferido para a cidade vizinha onde acumula funções. A situação é a mesma em outras cidades do interior, o que gera insegurança aos moradores.
Até parece que delegado gera segurança
CurtirCurtir
Putz, celular, sentir a população. Boa a saída.
CurtirCurtir
se fosse so delega taria ate bom mais falta tudo pelo gue vejo vai continuar ate acabar tudo.
CurtirCurtir
Os delegados querem mais é que falte delegados mesmo!
Como eles vão ganhar o GAT se todas as delegacias tiverem seu respectivo delegado??
Delegado ganhava cinco paus agora ganha 10 !!!!
E delegado em cidade pequena faz uma falta….hummm
CurtirCurtir
Você esta parcialmente enganado, conheço vários que já abriram a mão do GAT. Nem com GAT, querem ficar nessa Instituição. Só eu conheço cinco na minha região que já cairam fora, e em relativo estado de saúde. Só que os caras não aguentam mais tirar Plantão e trabalhar sem funcionário. Sozinho não dá para fazer nada, mesmo ganhando o GAT.
CurtirCurtir
Mentira deslavada. GAT é apenas um padrão. Não dobra salário como vc está dizendo.
CurtirCurtir
votou no PSDB, tem que se fffffffffff, no picole de xuxu tem que toma no ………., é do interior, foi onde o Picole de Xuxu teve o maior numero de votos, reclama para o Dr Tobias ele é o cara em Bauru nao falta nada…………., Será? Ah lembrei ele prefere falar com o PCC(Primeiro Comando da Capital), é não tem jeito votou no PSDB tem que se Fu………….
CurtirCurtir
Não acredito, meu amigo isso pode, não creio existi isso crime bandido não acredito mesmo e pode?
CurtirCurtir
FALTA TUDO, É ISSO AÍ PSDB VCS CONSEGUIRAM ACABAR COM A POLÍCIA CIVIL
CurtirCurtir
Bom amigo, chacal você é um guerreiro,poucos da sociedade enchergam,sabe porque esse mesmo poucos tem policia no sangue,não esquece amigos e irmão em tiroteio,,é familia policial civil quantos precisam de colirio para enchergar que não é só punindo ou mandando embora o policia, que resolve a causa: qual é o interessse pra tal ato. atos do governador, para dizer em palanque que limpou a policia em epoca eleitoral dando um pouco,de poder a certos tipos de delegados e contribuir nesses indeces… a policia e muito maior que eles infelismente são 20 anos,quem é mais cego,aquele que já é cego, ou aquele que conduz o cego, para o precepisio
CurtirCurtir
Manda o Lobichomem pra trabalhar no interior!
CurtirCurtir
Desculpe-nos, algumas poucas excessões; mas hoje delegado de polícia, só serve para:
1. exigir a “quinzena”,
2. exigir o troco da “liberação de autos”,
3. determinar o “arquivamento” de inquéritos,
4. “dar uma de gostoso” com as escrivãs, enquanto a mulher está em casa (talvez)
5. usar viatura oficial como sua “condução pessoal”,
6. ficar usando o computador da unidade para “twitar”, jogar paciência, entrar no orkut, etc.
7. Dispor da equipe de investigação para lhe acompanhar quando vai fazer comprar particulares, durante o expediente,
8. Etc., etc., etc.,
Ou seja, a granda maioria, sequer faz falta numa delegacia…
Ou será que estou errado?
Aqui mesmo foi postada manifestação de todas as classes policiais, com reivindicações para a polícia civil do Estado de São Paulo.
A única classe que não assinou foi, como de costume, a dos delegados de polícia; eles acreditam que são deuses, quando na maioria das vezes, são pessoas pequenas, egoístas, incapazes e que deram “sorte” em passar num concurso público.
Registro apenas, que uma pequena parcela, faz realmente jus ao cargo que ocupa – mas, estes, são raros na estrutura policial!
Ou será que não?
CurtirCurtir
Zé Mingau
25/02/2011 em 15:23
Não referendando a amargura e o exagero contido em seu comentário, forçoso é endossá-lo, ao menos em parte, pois, de fato, a carreira dos delegados de polícia daqui de São Paulo, precisaria reagir, corrigindo-se e retomanando um padrão moral e profissional que a honre mesmo. Pois hoje, indubitavelmente, ela se acha em baixa! E para isso, realmente, a minha classe tem concorrido muito.
No entanto, peço-lhe não se esquecer que as mazelas que contaminam enormente a Polícia Civil atual não são propriamente frutos e responsasbilidade da Polícia Civil ou da carreira de Delegados de Polícia especificamente, mas sim dos governantes que tivemos e temos ao longo dos anos!
Perceba, que a corrupção e as mazelas a que voce se refere na verdade são resultandos e consequência da forma gerencial aniquiladora com que os governos tratam a Polícia Civil. E que quem para iss não são os atos de corrupções em si espalhados por toda parte, mas os próprios governantes que insistem em manter um modelo gerencial da Polícia Civil que assegura sua manipulação institucional através de interferências, ingerências e controle político no exercício dos principais cargos, a começar da simples titularidade de um distrito, passando pelos de seccionais, departamentais e do próprio delegado geral.
Note-se, que ao invés de fazerem uso desse controle através da busca permanente da eficiência e da responsabilização pela ineficiência, eles optam por privilegiar, na prática e de modo geral, as autoridade que mais contribuem politicamente para os grupos de governos que se acham encrustados no poder dominantes, mais suscetíveis aos pedidos e ações fora da legalidade. E que os baixos salários que se paga hoje o são deliberadamente como um dos mecanismo de absoluto controle corruptor que se exerce sobre a Polícia Civil, pois, policiais bem remunerados são menos suscetívies aos mecanismos de coação dos governantes e dos exercentes do poder hierarquico.
Portanto, tudo que voce aponta, na verdade, é apenas o fruto inconsciente e inacessível aos olhos da maioria, sobre o grau de irresponsabilidade e desídia dos sucessivos governo nessa questão. E, portanto, dos governadores e dos secretários de segurança que já tivemos, nãso só incapazes de mudar essa realidade, como ainda, creio, interessados em ter e manter a Polícia Civil bastante corrompida, lamentavelmente, que forma de seu absoluto controle e do domínio sobre toda e quaisquer investigações.
Mesmo porque, não fosse esse domínio, a corrupção política aqui em São Paulo seria objeto de escândalos diários!
CurtirCurtir
Fico imaginando “por quê???” muitos Delegados querem “ganhar bons salários”, igual ao de PROMOTOR ou JUÍZ…
De fato… “POUCOS” mereceriam “bons salários”
MAS quando “reflito” sobre alguns “tipinhos” de Delegados que moribundam nesta Polícia Civil…
VEJO que a maioria NÃO mereçe ganhar nem o que ganham…
CurtirCurtir
OI ESCRIBA,
ESSA EU SEI RESPONDER: OS DELEGAS QUEREM GANHAR SALÁRIO DE JUIZ, PRÁ PODER FAZER CAGADA A VONTADE E PAGAR O BIALSKI PRÁ DEFENDE-LOS E INOCENTÁ-LOS!
ELEMENTAR, CARO ESCRIBA!
E CONCORDO COM VC, AQUELES DELEGABOYS INOCENTES E IGNORANTES, GANHAM MUUUUITO MAIS DO QUE MERECEM… E MUITOS OUTROS TAMBÉM, NÉ?
CurtirCurtir
Até parece que os delegados estão preocupados em acumular a função…eles respondem por outra cidade e ganham cerca de R$ 3.000,00 por quinze dias…e melhor…muitos as vezes não pisam no solo do município onde acumulam a titularidade…e ainda ganham diárias de deslocamento…é mole….se não faltasse delegados nesta cidade…acabaria essa mamata…A QUEM INTERESSA…SÓ NÃO VÊ QUEM NÃO QUER.
CurtirCurtir
POIS É DOUTORES, VOÇÊS SÃO BONS EM DEFENDER O SEU MINGUADO PÃO(CONHEÇI E CONHEÇO ALGUNS QUE SÓ COMEM CROISSANT), MAS ACESSANDO O SITE DE VOSSA ASSOCIAÇÃO PAREÇE QUE OS SENHORES ESTÃO NA SUIÇA, POI É CONVÊNIO PARA COMPRAR IMÓVEIS, VIAGENS, CONGRESSOS E ETC…
NÓS GANHAMOS MENOS DO QUE OS INVESTIGADORES E ESCRIVÃES DOS OUTROS ESTADOS(GANHAMOS MENOS DO QUÊ O OPTELs E FOTOGRÁFOS, MAIS NÃO POR CULPA DELES) MAIS OS SENHORES GANHAM MENOS DE UM TERÇO DO QUE OS OUTROS DELEGADOS DE ESTADO QUASE FALIDOS DA FEDERAÇÃO. A MAIORIA DOS MAJURAS QUE CONHEÇI, TINHAM QUE TRABALHAR DE GRAÇA E ALGUNS TINHAM QUE ESTAR PRESOS. QUERO QUE VOÇÊS SE FERREM, POIS EU JÁ ESTOU FERRADO FAZ TEMPO. ALAGOAS; R$ 10,000.00 E CARREIRA JURIDÍCA E VOÇÊS GANHAM MENOS QUE UM TENENTE OU ATÉ QUE UM 1o SARGENTO. ESPERO QUE ANDEM DE TERNO E SAPATO RASGADO E MORRAM DE FOME. BALA NELES!!!!!!!!
CurtirCurtir
Policial Civil é acusado de matar o amante em Taboão da Serra
O Núcleo da Corregedoria da Polícia Civil de Taboão da Serra investiga o caso de um policial suspeito de ter assassinado o auxiliar de produção Daniel Gustavo Medeiros, 29. Segundo informações dos familiares da vítima, eles tinham um relacionamento homossexual. Após ter suas ligações rastreadas pelo Centro de Inteligência Policial da Delegacia Seccional de Taboão, com autorização da justiça, o policial foi preso em dezembro de 2010, no Presídio da Polícia Civil, no Complexo do Carandiru (zona norte de SP).
O policial e a vítima se conheceram em uma clínica de recuperação de dependentes químicos. Medeiros, que era viciado em crack, se relacionava com o policial em troca de drogas, roupas e moradia.
Foto: Reprodução | Google Street View
Investigador trabalhava na 37º Distrito Policial, no Campo Limpo
Raimundo Miranda Brandão, 40, é investigador do 37º Distrito Policial [Campo Limpo], na zona sul de São Paulo, ele também será investigado por suspeita de trocar favores sexuais com viciados em crack na Cracolândia em São Paulo.
Durante investigação a Corregedoria apurou que Brandão esteve várias vezes na Cracolândia com um veículo Gol preto dublê.
O Caso
No dia 1º de novembro de 2009, Brandão e Medeiros, estiveram em Taboão da Serra para comprar uma moto, ao estacionar o carro em uma praça da cidade, Medeiros foi atingido com um tiro no rosto. O tiro partiu de uma pistola calibre 45 que pertence à Policia. Segundo depoimento do acusado, o tiro foi acidental. Medeiros foi socorrido somente em Barueri, quando Brandão pediu ajuda em um posto da Polícia Militar.
Os PMs prestaram socorro, após ser atendido no hospital, Medeiros foi liberado e voltou para Limeira, cidade onde morava. Porém cinco dias depois (6), Brandão foi até lá e o levou embora, segundo informou a mãe da vítima. Nesse mesmo dia, Medeiros foi encontrado morto em Campinas, com um tiro no rosto. A perícia identificou que os dois tiros no rosto partiram da mesma pistola calibre 45 que pertencia ao Estado, e que estava em poder de Brandão. A Corregedoria de Taboão descobriu que o policial esteve na região onde o corpo de Medeiros foi encontrado.
O advogado do policial, Eronides Aguirre Lopes, disse que o caso ainda está em andamento e por questões de ética não vai se manifestar sobre o caso.
Omissão?
A polícia de Barueri não registrou o ocorrido, a arma e o carro também não foram periciados. Na época, o delegado de Barueri, Sérgio Augusto de Magalhães Melo, disse que “a história do policial civil o convenceu”, por isso não apreendeu a arma, apesar de ela constar como roubada nos cadastros da polícia, também disse que não encontrou nada errado no veículo, por isso não vistoriou.
A Corregedoria também investiga se policias do 37º DP favoreceu a fuga do suspeito. Em 22 de junho de 2010, quando o Núcleo da Corregedoria em Taboão da Serra foi ao 37º DP para apreender seu Gol dublê, Brandão foi avisado por seus colegas de trabalho sobre a operação e fugiu com o veículo, que estava estacionado no pátio da delegacia.
CurtirCurtir
para quem nada faz o dia todo, a não ser voar, o Estado paga muito bem esses majuras que afundaram a PC
CurtirCurtir
Os escrivães seguram o plantão junto com os tiras, que além de tudo ainda obrigam trabalharem como motoristas, desvio de função e tá tudo bem.
esses caras ganham é bem demais pelo pouco que fazem.
CurtirCurtir
UAU!!!! COMO A SENZALA TÁ REVOLTADA!!!! TOMARA QUE OS DIRIGENTES DAS ENTIDADES DE DELEGADOS LEIAM TUDO O QUE FOI ESCRITO E SE CONSCIENTIZEM DE COMO ELA, A SENZALA, TOMA O CONCEITO DOS DELEGADOS E ASSIM PAREM COM ESSA FALÁCIA DE PEDIR AUMENTO PRÁ POLICIA CIVIL E PASSEM A PEDIR APENAS PARA OS DELEGADOS…. DEVEM TAMBÉM LEVAR EM CONTA QUE A SENZALA TEM CONSCIÊNCIA DE QUE SEUS SALÁRIOS NÃO ESTÃO DEFASADOS EM RELAÇÃO AOS OUTROS ESTADOS O QUE IMPORTA EM QUE APENAS OS DELEGADOS DEVEM TER SEUS VENCIMENTOS ATUALIZADOS…. AHHHHH… A ADPESP NÃO SE PRONUNCIOU NO CASO DA ESCRIVÃ???? E DAI??? ELA EXISTE PRA DEFENDER OS INTERESSES DOS DELEGADOS E NÃO DE ESCRIVÃ QUE INTRUJA $$$$$$ NA PERIQUITA……
CurtirCurtir
Mas esses dois bostas que fizeram a cagada não saíram do que você chama senzala. Saíram aí da casa grande pra fazer uma cagada tão grande que eu duvido que alguém da senzala tivesse tanta falta de preparo pra fazer isso.
Caiam na real. Uma carteira vermelha não é sinônimo de nada. A carteira vermelha dá a competência legal, na acepção da palavra, mas capacidade não vem junto com a certeira.
E tem mais. Actívia e Johnnie Walker para os dirigentes das entidades de delegados.
CurtirCurtir
delegado nao fazfalta nenhuma, ta faltando escrivao e investigador por ai que é uma barbaridade .
CurtirCurtir
noiz num qué puliciar aqui nu sitim naun pur cauza uz puliciar vem cum carrao coloridu xiqui batinando as roda e afundando o triú da istrada fazendo pueraum e ispantandu as criasão tomandu franguin cairira pra festá cum dona curreissão até us pé de arface elis leva e da urtima veis eles atacaru us pé de manjericaum tamém e um carequim falo na grobo que pega aqui xuviscadu que vai vim mir puliciar pra modi protejê nóis e nós num qué ficar sem franguin por modi festá cum dona curreissão i eu to aperredu porque aui tá bão assí
CurtirCurtir
ATENÇÃO: DEP. CAMPOS MACHADO INTERPELA O SECR. DA SEGURANÇA PÚB. SOBRE OS TRABALHOS DA CORREGEDORIA DA POLÍCIA CIVIL.
D.O 25/02/2011, LEGISLATIVO – PAG 11.
ACESSE: http://www.imprensaoficial.com.br
REQUERIMENTO DE INFORMAÇÃO
Nº 33, DE 2011
Com fundamento no artigo 20, inciso XVI, da Constituição
do Estado, c/c o artigo 166 da XIII Consolidação do Regimento
Interno, requeremos seja oficiado ao Senhor Secretário de
Estado da Segurança Pública, Dr. Antonio Ferreira Pinto, a fim
de que Sua Excelência preste a esta Casa de Leis as seguintes
informações:
a) As gravações veiculadas pela imprensa, e pela Internet, a
propósito de ações de Policiais da CORREGEDORIA, no interior
do 25º Distrito Policial da Capital, despindo, à força, uma Escrivã
de Polícia suspeita de corrupção, arrancando-lhe as calças
perante diversas pessoas, são efetivamente oriundas daquele
Órgão vinculado a essa Secretaria de Estado ? Tais filmagens
são verídicas ? Houve orientação, neste sentido, por parte da
Senhora Corregedora ?
b) É prática rotineira da CORREGEDORIA filmar e gravar
todas as ações de seus Agentes na investigação de conduta
de Policiais Civis ? Existe determinação oficial para tais procedimentos,
tais como portarias, resoluções, ordens de serviços
ou equivalentes partidos de Vossa Excelência ou da Senhora
Corregedora ? Tais atos têm amparo em legislação vigente ? Se
positivo, quais dispositivos ?
c) Caso confirmada a rotina de filmagem e gravação,
por parte da CORREGEDORIA, em procedimentos desse jaez,
requer-se de Vossa Excelência, assegurados os poderes de
investigação inerentes aos membros do Poder Legislativo, e
com o fito de se resguardar direitos individuais e coletivos,
providências no sentido de preservar, na sua integralidade, todo
e qualquer material de vídeo e áudio, em poder dessa Secretaria
da Segurança Pública, notadamente da CORREGEDORIA, assim
como de quaisquer documentos que determinam e/ou autorizam
tais condutas, para os fins que se fizerem necessários.
JUSTIFICATIVA
Imprescindível a formulação do presente requerimento de
informações, tendo em vista os gravíssimos fatos levados ao
conhecimento de todos, a propósito de gravações de Agentes
da Corregedoria da Polícia Civil deliberadamente arrancando
as vestes de uma Escrivã de Polícia, diante de câmera de vídeo
supostamente filmada por policiais daquele mesmo órgão.
As cenas, por si só, levam à perplexidade de quem as vê,
levando a opinião pública a uma indignação sem igual, diante
da violência e da barbárie praticada contra uma mulher, independentemente
de sua suspeita de prática de corrupção em
razão do cargo que ocupa, levando os fatos ao conhecimento
de toda a comunidade internacional, bem como da mídia e de
organizações de direitos humanos.
Torna-se imperioso buscar as corretas informações, de
competência da Secretaria de Segurança Pública, a fim de que
tenhamos o real alcance das práticas adotadas pelo órgão de
correição, direcionando, na origem, as espécies normativas e
autorizativas que deram suporte para tais ações.
Diante de tais fatos, e no legítimo exercício das prerrogativas
parlamentares, é que propugnamos este requerimento de
informações.
Sala das Sessões, em 23/2/2011
a) Campos Machado
CurtirCurtir
Me diz aí? O que acontece se o secretário não responder?
Esse Machado é um demagogo. Manda ele divulgar como ele votou nos projetos que eram de nosso interesse?
CurtirCurtir
e a manifestação?
CurtirCurtir
Meus amigos eu acredito,em tudo
CurtirCurtir
Meus, amigos P.S.D.B, é maravilhoso eles adoram os delegados de policia principalmente os pessoal do antigo DOPS,DEIC,eles vão dar aumento 160,00 por dia no bico da kassab prefeito sp só para policia civil, policia militar não porque faz tumulto na frente do palacio dos bandeirantes,secretario é delegado de carreira,as empresas que levam alimetos pra vitimas da sociedade tanto maoires e menores do crime são verdadeiras contratos maravilhoso,não tem policial civil preso viu bem, não tem pois não; acreito pm sim
quando querer marcar hora com governador,a qualquer hora ele recebe uma comissão pra dar aumento,se por acaso tiver no meio do caminho o pessoal do “choquis” dos pmis,eles vão apludir de pé com a banda cuidado pra não virar o que adivinhaaaa oh!! carnaval…..
CurtirCurtir
a associação e o sindicato dos delegados tem que fazer a correria para colocar delegados, senão irão perceber que não fazem falta e acabam com a carreira
CurtirCurtir
falta tudo?
Por que o concurso de investigador de 2009 não teve nem prova agendada ainda?
Processo de eutanásia na PC!
CurtirCurtir
O líder do PR, deputado Lincoln Portela (MG), confirmou nesta sexta-feira (25) a indicação de Tiririca (SP) para a Comissão de Educação e Cultura da Câmara, que será instalada na próxima semana.
Em janeiro, o deputado já havia manifestado o desejo de participar da comissão. “Quero trabalhar na área de educação e cultura. É o que o partido também quer”, afirmou o humorista em entrevista à reportagem,.
“Devemos frisar que a Comissão é de Educação e Cultura. Se ficarem falando que é só de educação fica ‘diferente’, em vista das coisas que andaram falando dele”, disse Portela.
Após ser eleito com votação recorde de 1,3 milhão de votos, Tiririca teve que passar por um teste de alfabetização aplicado pela Justiça Eleitoral.
“Ele é um palhaço de grande experiência, com certeza vai contribuir com projetos e com suas propostas na área cultural”, completou o líder do PR.
CurtirCurtir
Na manifestação dos escrivães somente o DGP Marcos Carneiro foi cumprimentar e ainda deu uma esculachadinha de leve na Tia . Parabéns DGP
CurtirCurtir
PSDB tudo e bom maravilhoso, estamos no país das maravilhas,
CurtirCurtir
UM BOM LUGAR PARA O DUDU…..
Supostos traficantes atacam delegacia em Jacareí
Eles atearam fogo em duas viaturas da polícia que estavam estacionadas
Da Agência Record.
Supostos traficantes atacaram o 4º DP (Distrito Policial) de Jacareí, cidade a 84 de São Paulo, no final da noite de quinta-feira (25). A ação foi uma represália depois da prisão de suspeitos do tráfico de drogas.
Na quarta-feira (23), a polícia prendeu um homem e um adolescente. Em seguida, um terceiro traficante ligou no telefone do comparsa que estava preso na delegacia e pediu para falar com o delegado. Ele ameaçou o titular e disse que se os dois supostos traficantes não fossem liberados haveria represália.
Na quinta-feira, por volta das 22h30, o 4º DP de Jacareí foi atacado. Duas viaturas que estavam estacionadas no pátio da delegacia foram incendiadas por coquetéis molotov. Os bandidos também lançaram explosivo dentro da delegacia, através de uma janela. O fogo não se espalhou e não houve prejuízo dentro do DP. No momento do ataque, a delegacia estava fechada. Os bandidos conseguiram fugir.
AHHHH MAS QUE PENA, ATEARAM FOGO ANTES DE MANDAREM O DUDU PARA LÁ, QUE DESPERDÍCIO DE FOGO !!!!!
CurtirCurtir
DESANIMADO, ESCRIBA, ANJO NR 13, ZÉ MINGAU, ESTRESSADO E TONTO AMIGO DO ZORRO, NÃO TERIA MAIS NADA A FALAR, OIS VCS JÁ FALARAM TUDO, PIOR E NA DELPOL EM QUE TRABALHO QUE TEM UM CARA DA PREFEITURA, ESCRIVÃO “AD HOC” QUE QUER MANDAR EM TUDO E TODOS E NA HORA DO ALMOÇO E A NOITE A FILHA DELE VAI LÁ E FICA NA INTERNET, NO ORKUT E MSN, E SÓ TEM UM ESCRIVÃO, FAZER O QUE? É O FIM DA PC.
CurtirCurtir
Aos mais antigos e, que se preocupavam em exercer com galhardia a função policial, quando o Dr Ademar de Barros, então Governador deste magnífico Estado, ao aprovar aumento para os funcioinários policiais e não para às (Ötoridades policiais judiciárias, reclamada de agora) houve então a sábia resposta do referido governador, sobre a não extenção do aumento aqueles delegados de ¨Polícia¨ os Delegados de polícia¨, autoridades, não precisa de aumenmto, eles tem a caneta em suas ¨mãos¨ recorda-se – Portanto a falta de delegados nestes pequenos municípios não é problema, o problema é delegar esta função a quem trabalha e sabe trabalhar que são os policiais, os Escrivães e os Investigadores. Pedro Baiano -Mongaguá SP
CurtirCurtir
Tais bringando né Pedrinho; Escrivão e investigador sabem trabalhar?? Qual foi a delegacia em que vc esteve pela última vez? Pelo jeito foi na administração do Ademar de Barros. Conta outra pra galera rir!!!!! Hoje escrivão não sabe escrever e investigador só entrega intimação….kiakiakiaaaaaaa
CurtirCurtir
Se tivesse um escrivão dando a cana lá no 25 não dava essa cagada.
CurtirCurtir
Penso…
Penso comigo mesmo…
“Depois, têm DELEGADOS que querem ganhar igual a PROMOTOR ou JUIZ,… mas NADA fazem por merecer..”
É…. NÃO fazem “nada” mesmo, TUDO fica às costas dos escrivães… principalmente…
Quando vejo alguns “tipinhos” de Delegados que existem por aí…, penso, NÃO deviam ganhar nem aquilo que recebem….
CLARO,… existem, POUCOS, adnegados, e corretos Delegados que CUMPREM seu papel, e sabem trabalhar…, à esses, SIM, mereceriam ter melhores salários…
Mas parece que a “maioria” não faz NADA por merecer…
é desanimador
CurtirCurtir
É companheiro a maioria dos policiais nada fazem por merecer…. não são só os delegados não amigo….. o restopol tambem não faz nada não… a não ser quando é empurrada pelos delegados…..
CurtirCurtir
quis dizer… “abnegados” (erro de digitação)
ademais… pergunto…
“Pra que Delegado…???”
se “muitos” não fazem NADA!
Pra… que…???
É só abrir mais concurso para “Escriba” (que está em falta) e outras carreiras…
“contratar” pessoal administrativo para “liberar” aqueles policiais que estão onde não deveriam estar…
que aí a “MÁQUINA” ANDA…
CurtirCurtir
É… só precisa de delegado pra corrigir os absurdos que os escrivães semi-analfabetos escrevem….. kiakiakiakiaaaa……….
CurtirCurtir
como existes… “pimpolhinhos…”….
existem várias espécies de policiais…
dos melhores aos piores…
NÃO me venha dizer que a “situação” atual de nossa polícia… esse “estado de coisas” é culpa de escrivães e investigadores… ou como você disse: o restopol…
É essa “mentalidade” como a sua… que sempre existiu os “DELEGADOS” e depois o “RESTOPOL”, por isso que a Polícia está na “merda” que está….
viu “pimpolhinho….”
a diferença está que… os DELEGADOS sempre tiveram a condição e oportunidade (por serem os dirigentes da polícia) de MUDAR as coisas, MAS, ao longo dos anos “NADA” fizeram, e nada fazem….
ficam com esse pensamento… NÓS e o resto…
(só que a cabeça não funciona sem o pescoço…)
DELEGADO sozinho já é “merda”, que NÃO faz nada…
Deixa um DELEGADO sozinho num “plantão”… ou o cara saí correndo, ou se esconde debaixo da mesa, ou grita por socorro, pede pinico pro permanência…
Agora deixa o ESCRIBA sozinho num plantão… e quando chegar ao final… veja se as ocorrências não foram realizadas, e estão em cima da “mesa” do BOSTA do Delegado que, muitas das vezes, só serve para assinar… e mais NADA!
ESSE seu pensamento é que contamina a “polícia…”
ENQUANTO “NÃO PENSARMOS” QUE “todos” SOMOS POLICIAIS…. não importando classes e carreiras…
a coisa NÃO vai funcionar…
vocês somente têm a mediocridade de pensar…
DELEGADOS e o restopol….
se o “restopol”, como num instânte, passo de mágica SUMISSE…. aí sim….
vocês veriam que vocês…. DELEGADOS.. são o RESTOPOL!
CurtirCurtir
Faltar Delegado numa delegacia é o que acontece diariamente!! Só sabem assinar. Poucos são os Delega que orientam os funcionarios. Nem sequer comparecem em oitivas quando o indiciado está acompanhado de advogado. Ainda por cima, certos Delegados, criticam o trabalho que o escrivão elaborou na maioria das vezes com muita dificuldade de tirar uma palavra do intimado.
CurtirCurtir
FALTA É VERGONHA NA CARA!!! TAMO FUDIDO!!!
CurtirCurtir
é isto aí Bel. piolho, diz o velho deitado (ou o certo), ditado, que não adianta o escriba parar, pois tem aquele que empurra para que faça o que é o certo, isto porque, quem manda é porque não sabe fazer, em geral sempre come pelas mãos dos outros, como em paródia também se ¨diz¨ manda quem pode e obedece quem não tem geito, ou então ¨quem tem juizo¨, por isto se diz também, que é preciso fazer para dizer que sabe fazer, quem nunca fez nada, nada sabe fazer, recorde ainda de que o homem, tem capacidade, quando ou bem lido, ou bem corrido (andado) Que se comente a este respeito. okei Pedro Baiano- Mongaguá – SP
CurtirCurtir
Isso é o reflexo da imprevidência de nossas administrações anteriores.
Isso é reflexo de uma lei orgânica arcaica que autoriza um delegado a ficar quase trinta anos na classe especial, ou seja, faz outra carreira na classe especial, só mamando na teta, impossibilitando que novas idéias sejam implantadas na instituição.
Isso é reflexo da falta de concursos, ou de processos seletivos de duvidosa imparcialidade.Passou da hora de terceirizarmos os processos seletivos para que a transparência se sobreponha ao nepotismo ou cooptação.
Enquanto a PM nos últimos anos fez vários aumentos de efetivo, chegando aos 100 mil integrantes, conseguimos diminuir nosso então defasado efetivo que era de 33 mil funcionários.
Não faltam apenas delegados, faltam escrivães, investigadores, agentes de telecomunicações, agentes policiais, peritos, auxiliares de necropsia, etc.
Já canto a bola, o problema vai ficar bem pior com a saída do Detran da Polícia Civil.Aquela velha parceria interesseira das prefeituras, motivadas exclusivamente pelo interesse financeiro em aumentar a receita tributária do município via IPVA, de emprestar funcionários para a polícia, alguns trabalhando nas CIRETRAN’s, outros, em flagrante desvio de função em serviços próprios de policiais, vai acabar, aí a “vaca” vai pro brejo de vez.
É com isso que as entidades de classe devem, inicialmente, se preocuparem. Primeiro, vamos garantir a sobrevivência da instituição, de seus atuais integrantes e de suas atribuições, para depois pensarmos em tudo mais que ainda nos falta.
CurtirCurtir
Os bandidos estão tomando conta do estado de são paulo, porque o policial está preocupado em fazer bico para sobreviver, oque está certo, se o governo não aumenta salários, o policial prende a justiça solta, correr atrás de mala, é ruim hein!!!!! e a população não acorda, os deputados só pensam no próprio bolso, então cada um por si. faltando um monte de policial de todas as carreiras e o governo de merda não fala em aumento de salários, vai se f….
CurtirCurtir
Pimpolho..
Elucidativos os comentários do restopol aqui; vamos copiá-los e afixá-los nos murais da Del Pol e assim cientificar que a caneta doravante vai doer no lombo dessa gente; daqui prá frente tudo será diferente….. o tratamento de minha parte vai mudar… ferro nessa gente…. afinal, estão com os salários adequados e não defasados como os nossos…. passarinho que come pedra sabe o tamanho do fiofó que tem…. acabou a consideração…. ferratio ferratione….. vai voar neguinho pelas tabelas…. a Corrregedoria vai entupir… se são tão bons assim, saberão como se defender… é pau e pedra….
CurtirCurtir
ao colega “POBRE DE GRAVATA”
Por acaso….
ou por ocaso…(rs rs rs)
Você conhece algum DELEGADO que, cumpre suas obrigações, como por exemplo:
Baixar PORTARIA de IPs, despachar (ou melhor, redigir) os despachos interlocutórios, delegado de faz o RELATÓRIO final do IP; conhece delegado de responde pessoalmente (por escrito) ás petições e demais expedientes protocolados; Delegado que “decide” todas as ocorrências que se apresentam aos plantões; conhece Delegado que “daz a voz de prisão” (ratificando-a) e que procede às oitivas das partes (quer seja IP ou IP por meio de flagrante…);
Por fim… conhece algum DELEGADO que verdadeiramente cumpre as obrigações de DELEGADO….???
se você conhece, pode acreditar que “esse” DELEGADO será uma “EXCEÇÃO” e não a regra….
a REGRA é que… MUITOS Delegados NADA fazem…
deixam tudo no “LOMBO calejado” de ESCRIVÃES…, enquanto de outro lado….
buscam e exigem… auferir “rendimentos” dos “TIRAS….”….
CurtirCurtir
Conheço, escriba… conheço…. eu, por exemplo e muitos milhares…. conheço tb escrivães que só enrolam e nada fazem… tiras que só “voam”… juizes que não julgam, promotores que não denunciam, padres que não rezam, professores que não ensinam, ….. levianos que debitam apenas nos delegados o caos da PC…. ô se conheço…. para cada delegado que não trabalha, conheço 1000 agentes que vagabundeiam … infelizmente…
CurtirCurtir
Não devemos generalizar a vagabundagem das carreiras.
CurtirCurtir
Ao moderador:
Por favor, organize as respostas por ordem cronológica, pois muitas delas estão fora de ordem no tocante aos horários
Obrigado
CurtirCurtir
OBA! O PINTO CAIU!!!
CurtirCurtir
Diz o ditado popular.
Cuidado quando seu chefe notar que a sua falta não faz falta.
Tenho visto motorista lavador de carros, escrivão investigador, investigador motorista, delegado faz tudo (fora da policia), menos trabalhar na policia.
É bom ser mulher na PC, se for bonita então ou mulher de majura. Mas não pode esconder tutu na piriquita.
Ta tudo certo como antes no quartel de abrantes.
CurtirCurtir
Sentença procedente para recebimento do GAT que favorece Delegado de Policia saiu em menos de três meses pelo Juizado Especial da Fazenda Publica de São Paulo.
A ação foi distribuída em 31 de janeiro de 2011 pelo escritório o Piva de Carvalho Advogados e Consultores julgada procedente no dia 28 de abril de 2011, Processo n. 0002554-60.2011.8.26.0053, que tramita na 1º Vara do Juizado Especial da Fazenda Publica de São Paulo.
A ação visou o recebimento da Gratificação por Acumulo de Titularidade – GAT, instituído pela lei 1020/2007 no qual foi instituída para indenizar delegados de policia que se desdobram em acumulo de funções, atuando simultaneamente em duas ou mais delegacias de policia.
Ocorre que o Estado não vem efetuando o pagamento do GAT para alguns delegados de policia sob o argumento de “falta de amparo legal”.
O artigo 4º da lei mencionada previu a necessidade de prévia identificação das unidades, equipes operacionais e de plantão dos órgãos de execução da Polícia Civil.
Para atendimento desse artigo foi editado o Decreto 53.317/08, de 11 de agosto de 2008, dispondo apenas sobre a identificação de Delegacias de Polícia do âmbito dos Departamentos de Polícia Judiciária do Interior do Estado para fins de Gratificação por Acúmulo de Titularidade, deixando os demais órgãos de execução da Polícia, (DHPP, CIRETRANS, DECAP, DEMACRO, DEIC, etc.) fora da relação de identificação.
A Dra. Luciana Cristina Elias de Oliveira, advogada do escritório Piva de Carvalho, Advogados e Consultores explica que a regulamentação da lei foi lacunosa e imprecisa quanto às demais unidades policiais da Polícia Civil do Estado de São Paulo. O poder normativo ou regulamentar do Executivo à edição de um decreto ou regulamento não pode contrariar, restringir ou ampliar o conteúdo de leis existentes, mas tão-somente melhor explicitá-los.
Apesar da boa noticia os entendimentos visando benefícios aos delegados e demais funcionários públicos não estão sendo tratados de maneira uniforme por aquele órgão. Muitas das ações visando o rápido atendimento no JEFP (Juizado Especial da Fazenda Publica de São Paulo) estão sendo restringidos para autores residentes na Capital. Pasmem!
Os Juízes do JEFP estão extinguindo as ações, sem julgamento do mérito, para autores que residem em cidades do interior paulista. Claro que o propósito é diminuir a demanda e o excesso de trabalho das varas especiais, mas tal medida, além de negar o acesso ao judiciário não pode declarar de oficio competência relativa.
Devido a estes percalços que estão limitando o exercício dos direitos e garantias dos delegados de polícia, assim como atentando contra as prerrogativas profissionais dos advogados, o escritório comunicou e teve deferido o seu pedido de intervenção pela comissão temática da Ordem dos Advogados de São Paulo e da Associação dos Advogados de São Paulo, que está assistindo os trabalhos naquele órgão.
Fonte: http://www.pivadecarvalho.com.br/artigos_exibe.php?id=20
CurtirCurtir