Secretário da Segurança Pública transfere delegada corregedora 76

Enviado em 24/02/2011 às 19:23

Quinta-feira, 24/02/11 – 18:15
Secretário da Segurança Pública transfere delegada corregedora

O secretário da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, transferiu, nesta data, a delegada de polícia Maria Inês Trefiglio Valente da diretoria da Corregedoria Geral da Polícia Civil para os quadros da Delegacia Geral de Polícia Adjunta. Responderá pela Corregedoria Geral de Polícia o delegado Delio Marcos Montresor, que já exerce suas funções naquele Departamento.

Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo
http://www.ssp.sp.gov.br/noticia/lenoticia.aspx?id=23374

Um Comentário

  1. Só transfere?
    O que isso significa?
    Depois das declarações que deu,transfere?
    São Paulo,pode parar,todos devem entender a gravidade das declarações de uma mulher,que ocupava um cargo tido como importante na Secretária de Segurança,fosse iniciativa privada,estaria na Rua.
    Vergonhoso!!!!

    Curtir

  2. ALGUEM AI ME PASSE A SEGUINTE INFORMAÇÃO: ONDE FOI LAVRADO O BOLETIM DE OCORRENCIA DO DELPOL QUE ATIROU NO CUNHADO DE TOALHAS, A INFORMAÇÃO DO RDO LAVRADO NO 24 DP, NO DIA 23/08/2010 NÃO CONFERE

    Curtir

  3. Me plagiando a resposta já foi dada.
    Caráter zero, vai ficar na instituição sangrando em vida, para o escárnio de todos nós, seremos obrigados a conviver com esta senhora, meus pesames para tem tiver com obrigação funcional se subordinar a ela, dá minha parte já informo de Dr vou chamar se encontrar pelo corredores viro a cara, é máximo que posso fazer a ninha vontade era……melhor deixar para lá.

    Agora a pergunta para onde é que vai esta figura triste, férias, licença prêmio alguma divisão sem qualquer prestigio, NASA, afinal de contas ficou pequeno o espaço desta senhora dentro da instituição, se este tiver o mínimo de vergonha na cara,que penso que ela não tem, deveria pedir aposentadoria e sair de cena muda e calada por todas as barbaridades perpetradas na sua gestão frente à “alta casa censora” de phoder, pobre e somente pobre, se é que me fiz entender $$$$$$$$$$$$.
    E não me venha alguns dizer que ele esta em plena forma física e mental pata ficar até o 70 (setenta) anos, e que ainda pode contribuir com a PC, já postei aqui ficar até os 70 anos é crime contra a administração pública e contra a instituição já vai tarde e não deixará saudades e que leve os iguais a ela embora também.

    cansado

    24/02/2011 em 18:55

    Curtir

  4. Por enquanto só estou vendo os cortes nos idiotas dos paus-mandado da cúpula da Polícia Civil, o que já era de esperar. Veja os senhores que a roda gigante gira e gira e sempre quem toma no… são os da polícia. Eles só podem não ter vergonha mesmo. São sempre usados e quando a coisa arde, a ardência sempre fica na órbita interna da políca. Nunca atinge os tipos do PICOLÉ.

    Curtir

  5. XUPA QUE É DE UVA “TIA” MARIA INÊS E SEUS DELBOSTAS. NELSON RODRIGUES ESCREVEU: “TODA NUDEZ SERÁ CASTIGADA” KKKKKKKKKKKKKK

    Curtir

  6. Voces queriam que o repórter utilizasse a expressao : “foi ripada !! ” ??????

    Foi uma matéria dedicada a populaçao em geral nao exclusivo para os policiais .

    Curtir

  7. RECEBI INFORMAÇÕES QUE MESMO COM A SAÍDA DA CORREGEDORA FICA MANTIDA A MANIFESTAÇÃO DO SINDICATO DOS ESCRIVÃES PARA AMANHÃ ÀS 11:00HS. NA PRAÇA DA SÉ.

    Curtir

  8. puxa que bonde …delpol adjunto do dgp na secretaria da segurança…
    isso parece que o pinto está com medo da delação premiada..pois o maracuja de gaveta já caguetou o pinto murcho na reportagem.
    vai pra cima mp

    Curtir

  9. Constou na BAND neste momento, que NENHUM DEPARTAMENTO ACEITOU OS DELEGADOS DA DOP RESPONSÁVEIS PELO PELADO NA ESCRIVÃ. POR ISSO PROVAVELMENTE NÃO SAIU NO DOE. O QUE SERÁ QUE ELES VÃO FICAR FAZENDO LÁ DENTRO DO URUBUZÃO?

    Curtir

  10. A senhora muchibenta foi, e o secretário ? Ela disse que ele tinha conhecimento de tudo. Corregedores vagabundos, sem vergona, sabem de centenas de crimes e fazem vistas grossas. De vez em quando tem que prender alguém a qualquer custo para dizer que trabalham. Safados. To na manifestação.

    Curtir

  11. Demorou mas chegou a sua vez “Titia”, veja se vc aprende de uma vez por todas.
    “O MAL JAMAIS VENCERÁ O BEM”, isso tb vale para todos aqueles que seguiram as suas ordens absurdas, principalmente para aqueles que indiciaram e pediram prisões de policiais que certamente, nunca puderam se defender de acusações absurdas, que lhe foram imputadas, e, a Sra. orientava seus subordinados a aplicaram as penas maximas e depois que eles se virassem na Justiça Comum.
    Certamente, todos com base nisso irão se voltarem contra a Sra., então eu só tenho a te desejar FELIZ 2011, 2012 e quem sabe os proximos também.

    Curtir

  12. A partir de hj, teremos a certeza que o nosso governardor Geraldo Alkimim, irá certamente fazer valer os direitos das pessoas de bem, com essa atitude de fazer o Sr. Secretario demitir de suas funções a “Titia”, mas, vamos ficarmos bem atentos, pois ela saiu daquela casa censora, como gostava que todos ali chamavam e foi para a Delegacia Geral, com isso o mal continua nos rondando. Fique bem atento Sr. Geral Alkimim

    Curtir

  13. estofodido – É CLARO , QUEM VAI QUERER ESSES LIXOS , DA MARIA INÊS , DUDU E GUGU E CIA ?

    Curtir

  14. agora vamos nos unir para tirar de vez esse Pinto murcho dos nossos caminhos, A hora é agora.
    “Xupa que é sua Zé Pinto……”
    Ahahahahahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh

    Curtir

  15. Os policiais civis do Distrito Federal decidiram fazer uma paralisação de 72 horas a partir das 8h desta quarta-feira (23).

    A paralisação temporária, de acordo de acordo com o Sinpol (sindicato dos policiais), é uma resposta ao “não encaminhamento da reestruturação de carreira dos policiais por parte do governo federal” e também por um aumento salarial de 28%.

    A categoria decidiu pela paralisação durante assembleia que contou com a presença de cerca de 2.000 pessoas, pelos cálculos do sindicato.

    “Se continuarmos dando prazos ao governo federal, nada vai acontecer. É inadmissível a forma como estamos sendo tratados e a partir de agora os movimentos serão constantes até sermos atendidos. Agora não temos mais o delimitador do período eleitoral e o executivo federal conhecerá a força da união dos policiais civis do DF”, disse o presidente do Sinpol, Wellington Luiz, que também é deputado distrital pelo PSC.

    A paralisação deve ocorrer até as 8h de sábado (26), período em que o sindicato deseja que nenhuma operação policial seja desencadeada. A próxima assembleia para definir os rumos do movimento acontecerá no dia 3 de março.

    Em nota, a Direção-Geral da Polícia Civil do Distrito Federal informou que “serão adotadas todas as medidas para que os serviços sejam preservados, por serem essenciais, de modo que a comunidade não sofra maiores prejuízos em decorrência da paralisação”.

    Curtir

  16. tem que mandar esse trouxas desse paus mandados de delegados que zuaram a nossa colega escrivã, para o front, ou seja, para as fileiras, quem sabe eles tb um dia sofram do mesmo mal.
    E não é só apenas os delegados do DOP, tb os tiras e os escrivães que la trabalham, pois esses bostas tb ficam zuando os colegas que la chegam, humilhando todos ali dentro e quando saem nas ruas, pagam um de bonzinhos e quefrem ser colegas, mas lá dentro não perdoam nem as Sras. mães deles mesmos.

    Curtir

  17. O ssp TIROU UM POUCO DE LENHA, MAIS A FOGUEIRA AINDA ARDE E IRÁ CONSUMI-LOS, TODOS ESSES CRIMINOSOS COVARDES E PREVARICADORES. NÃO QUERO SANGUE, MAS TAMBÉM NÃO QUERO TAPA COM LUVA DE PELICA. MÃO FIRME, ATITUDE FIRME E EM CONSOANTE COM A JUSTIÇA VERDADEIRA E NÃO A CORPORATIVISTA. QUE ISSO SEJA APURADO COM ISENÇÃO, DOA A QUEM DOER E QUE, DE PREFERÊNCIA, AS TRANSFERÊNCIAS SEJAM, A QUEM COUBER, PARA O PRESÍDIO. BALA NELES!!!!!!!!!

    Curtir

  18. AMANHA TODOS NA PRAÇA DA SÉ AS 11:00 HORAS.
    PARA QUE POSSAMOS TAMBEM TIRA O SECRETARIO, A HORA DELE ESTA CHEGANDO. FORA PINTO, A TIA JA FOI.

    Curtir

  19. DIREITOS IGUAIS.
    porque nenhum departamento quer aceitar os majuras[ta faltando alguns]na periferia tem falta de delegado e de tiras,é so lotar no DECAP em exercicio na 6@ seccional,no plantão do 85@ e 25@ se quizer quiz se não quizer pede exoneração,e vae pro exercito da salvação la tem vaga.
    aqui na seccional eles vão aprender a fazer policia e conhecer ladrão e tambem a respeitar MULHER, e se DEUS fez coisa melhor do que mulher GUARDOU PRA ELE.
    e tem gente que não gosta
    SO que vae ter que ficar pianinho senão o bicho pega são maccho ou não são
    EESES MERDAS TEM MAIS É QUE COLOCAR O CU NO SEGURO

    Curtir

  20. Imaginem essa velhinha inútil agora subindo o elevador do prediao da DG, agora com os mortais como demais passageiros e agüentando ela soltar gases. Lixo humano . Despacho: Aposente-se ou Enterre-se viva trambolho.

    Curtir

  21. E QUANTO AO CHEFE DO DOP QUE CUMPRIU A ORDEM ABSURDA, NAO APRENDEU QUE ORDEM ILEGAL NAO SE CUMPRE? E AINDA ASSINOU AQUELE FALSO TESTEMUNHO, JA FOI AFASTADO? PO O CARA E 2A CLASSE E AINDA NAO APRENDEU A FAZER POLICIA, MANDA ELE AQUI PRA NOSSA QUEBRADA, 8A SEC QUE ELE VAI APRENDER QUE NAO SE MEXE NEM COM MULHER DE MALANDRO.

    Curtir

  22. Manda esses dois para qualquer DDM, assim eles irão apanhar feio das mulheres. É a hora da vingança!!!

    Curtir

  23. A O COLEGA “ESSE É O CARA”.
    ESSES ALMOFADINHAS NÃO PENSAM QUE NEM COM MULHER DE MALANDRO FAZ ISSO, MAS QUE, PRINCIPALMENTE, COM MULHER MALANDRO NÃO SE CHEGA NEM PERTO DISSO. KKKKKKKKKK. BALA NELES!!!!!!!!!!

    Curtir

  24. é tudo farinha do mesmo saco, jogou o sapo na aguá vai para o d.g que castigo ..
    isso nunca vai mudar .tenho direito nessa 10062/2008 tó fora ,fui..

    Curtir

  25. Sevícias contra escrivã foram constatadas em perícia. Prova não foi usada em inquérito que inocentou delegados
    February 24 | Posted by Fábio Pannunzio | Direitos humanos, Manchetes, Notícias, Política, Primeira Mão, Segurança Tags: escrivã, Operação Pelada, sevícias

    As sevícias decorrentes da violência empregada na humilhante “revista íntima” feita na escrivã V.F.S.L. por dois delegados da Corregedoria da Poicia Civil de São Paulo foram constatadas pelo Insituto Médico Legal. O exame de corpo de delito foi realizado em 16 de junho de 1009, dia seguinte à sua prisão em flagrante.

    O laudo, assinado pelo médico-legista Marcus A. P. Telles, atesta que ela sofreu “lesões de natureza leve”. Foram encontradas equimoses no tornozelo direito e no punho esquerdo. O legista também anotou que V. “não quis retirar a calça para exame das pernas pois estava muito abalada emocionalmente”. A Corregedoria havia afirmado que os métodos empregados na lavratura do flagrante foram “adequados”. As imagens da humilhação imposta à servidora foram divulgadas em primeira mão pelo Blog do Pannunzio e pela Rede Bandeirantes (veja aqui na íntegra).

    Apesar da constatação, o promotor Lee Robert Kahn da Silveira, que esteve a cargo da inquérito policial instaurado para apurar os excessos dos delegados-corregedores, desprezou a prova em seu parecer, que resultou no arquivamento do inquérito. Não há uma menção sequer anotada no texto a qualquer tipo de marca ou ferimento. Os advogados de V. não sabem se a peça foi juntada ao inquérito.

    Caso não tenha sido juntado, o laudo pericial pode provocar a reabertura do caso, como desejam os pormotores do GECEP (Grupo Atuação Especial de Controle Externo da Atividade Policial) do Ministério Público paulista. De acordo com o Artigo 18 do Código de Procesos Penal, só é possível reabrir um processo arquivado por determinação judicial quando surgem novas provas, que não foram consideradas no curso da primeirai nvestigação.

    Veja abaixo o fac-símile da perícia.

    Tags: escrivã, Operação Pelada, sevícias

    Pessoal vejam o laudo da perícia no blog do pannunzio: http://www.pannunzio.com.br/?p=7270

    QUANTA NOJEIRA E PARECE QUE O LAUDO NÃO FOI ANEXADO AO IP, SE ISTO DE FATO ACONTECEU, QUANTA CALHORDICE.

    Curtir

  26. Tô há 25 anos na Polícia. Mas sou um grande abestado. O que é que é Delegacia Geral de Polícia Adjunta??? Criaram isso agora? De imediato? Ou já existia? Alguém aí pode me esclarecer.

    Curtir

  27. Há tempos atrás o simples fato de algum majura colocar algum policia no papel, já era motivo para que a polícia toda ficasse sabendo, olha só, “esse delega coloca polícia no papel, toma cuidado”
    Fico só pensando nesses majuras envolvidos, não terão lugar para trabalhar em nenhum local na polícia. Espero que sejam todos demitidos, inclusive o cacique PINTO

    Curtir

  28. A escrivã foi demitida de imediato, já os despreparados torturadores de polícia são transferidos.
    Ora essa!
    MANIFESTAÇÃO NELES!
    Já ganhamos uma merreca e ainda por cima nos tiram até as calças?

    Curtir

  29. Isso não pode ficar só em transferências para departamentinhos maçanetários, que venham todos para as fileiras do vietnã dos plantões.
    Além de ganhar mal, ainda nos dão peladão?
    Que polícia é essa?

    Curtir

  30. Tá todo mundo alvoroçado, mas o grande Demônio, Satanás causa de todos os males é o PSDBosta.

    Pode ir Pinto pra lá, Tia pra cá, assume Délio, depois Itagiba, sai DGP, entra DGP, rodam os Diretores… Li em algum post uma frase perfeita:

    “Tudo isso é um grande carrossel girando em torno do próprio eixo, enquanto os trouxas ficam assistindo achando que é corrida de cavalo.”

    Cadê o salário, nível superior, incorporações, condiçoes de trabalho?
    Cadê o que interessa Sr. Picolé de chuchu?

    Curtir

  31. Este movimento contra arbitrariedades e crimes,foram incendiado pela própria Polícia Civil onde todos exigiram providências imediatas contra os autores que são Policiais Civis . Fica provado que a Polícia Civil do Estado de São Paulo não precisa de um órgão corregedor, pois nós mesmos somos naturalmente a corregedoria , isso em razão do cargo que ocupamos e muito nos honra (POLÍCIAIS CIVIS), não aceitamos desvios de condutas. Temos ainda um probleminha para resolver em razão de políticos que ocupam cargos que dá a eles autoridade a mandar nas polícias, porisso podem mandar erradamente nas Polícias, isso é grave, pois são pessoas comprometidas com os interesses eleitoreiros e principalmente financeiros para benefícios próprio. Cabe ao Governador escolher a dedo o Secretário de Segurança e isso é perigoso e comprometedor quanto a transparência dos trabalhos que as Polícias devem exercer para proteger a sociedade. No caso em tela que é o da Escrivã, o Secretário Antonio Ferreira Pinto também é o responsável, pois tinha conhecimento dos fatos e nada fez para coibir tais condutas, isso eleva o nível de duvidas quanto sua conduta, pois enquanto Secretário de Segurança Pública deveria ter tomado providências enérgicas antes que os fatos viessem ao conhecimento público, fato este que causou grandes prejuizos á população de modo geral. A POLÍCIA É UMA INSTITUIÇÃO DO POVO E NÃO DO SECRETÁRIO, MUITO MENOS DO GOVERNADOR, PORTANTO MAIS RESPEITO COM A POLÍCIA CIVIL SENHORES INQUILINOS DO PALÁCIO DOS BANDEIRANTES.

    Curtir

  32. Corregedoria ainda não cumpriu ordem do Secretário de Segurança. Delegados da Operação Pelada continuam trabalhando
    February 24 | Posted by Fábio Pannunzio | Direitos humanos, Manchetes, Notícias, Política Tags: afastamento, escrivã, Operação Pelada

    Um ato aparente de insubordinação vem se somar ao descontentamento do governo paulista com o o comportamento da Corregedoria de Polícia e da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo. Ao contrário do que determinou o Secretário Antônio Ferreira Pinto, os delegados que protagonizaram os abusos registrados no video conhecido como “Operação Pelada”, divulgado em primeira mão pelo Blog do Pannunzio e pela Rede bandeirantes, ainda não foram afastados.

    O afastamento foi comunicado por meio de uma nota oficial divulgada pelo secretário Antônio Ferreira Pinto no último dia 21. Na nota, Ferreira Pinto afirmava “ao tomar conhecimento das imagens veiculadas pela Rede Bandeirantes de Televisão, relacionadas com operação desenvolvida pela Corregedoria da Polícia Civil em 15 de junho de 2.009, determinou a saída dos delegados de polícia EDUARDO HENRIQUE DE CARVALHO FILHO e GUSTAVO HENRIQUE GONÇALVES, lotados até a presente data na Corregedoria” (leia a íntegra aqui).

    Todos os atos da administração pública só passam a ter efeitos legais após a publicação no Diário Oficial. Mas isso até agora não aconteceu. Na corregedsoria da Polícia civil, informa-se que ambos estão escalados para o plantão desta sexta-feira.

    O Blog está tentando contatar a assessoria de imprensa da SSP para explicar a situação, mas ainda não conseguiu retorno.

    Tags: afastamento, escrivã, Operação Pelada

    Envie este post por e-mail a um amigo Close Forgot password?Please put in your email: Send me my password! Close message

    Curtir

  33. Foi pouca punição, alguns ainda(os principais envolvidos, os protagonistas) ainda nem deixaram a corrococó.
    Tirar a tia da corrococó e como punição mandá-la para departamentinho, só serviu para a tentativa, repito: tentativa frustrada de desmobilizar a categoria amanhã, bem típico de aves de alta plumagem com o bicão bisbilhoteiro.
    Manda a tia pra fileira do vietnã e arma cama de gato pra ela ver o que é bom pra tosse, dai quando tirarem a calcinha dela, ops, nesse idade digo calçola, ela sentirá na pele o que significa ABUSO DE AUTORIDADE, o que significa TORTURA.

    Curtir

  34. VALEU, PARABÉNS A TODOS QUE SE SENTIRAM REVOLTADOS DIANTE DE TANTA ARBITRARIEDADE, NÃO SE CALARAM…NÃO SE APEQUENARAM, ISTO FOI UM PEQUENO, BEM PEQUENO EXEMPLO QUE SE ESTIVERMOS UNIDOS, SOMOS IMBATIVEIS…

    PARABÉNS FLIT
    PARABÉNS REDE BANDEIRANTES
    PARABÉNS POLICIAIS CIVIS DE SÃO PAULO
    “A LUTA CONTINUA, NÃO NOS DESPERSEMOS”

    Curtir

  35. Vai dar pelado na sua progenitora, em polícia essa prática é patifaria demais para que alguém aprove.

    Curtir

  36. Essas viúvonas da ditadura precisam aprender, que tolerância tem limite, esse tipo de arbitrariedade absoluta não será aceita nunca por nós policiais.
    Vão dar pelado nas vielas das favelas, vai invadir biqueira e tirar calcinha da mulher do malaco para ver que os manos irmãos deles farão contigo.
    Fora lixos!

    Curtir

  37. Não sei se a informação é quente, mas o Gotino disse na Tv que os outros Departamentos não aceitaram os TORTURADORES e por isso que eles continuam na corró.
    A fonte deve ser o Percival de Souza.kkk

    Curtir

  38. JÁ QUE ELA NÃO É MAIS CORREGEDORA….ELA PERDEU A ESCOLTA???

    NÃO TEM MAIS MOTORISTA E ESCOLTA??? ENTÃO NÃO TEM MAIS ESCOLTA? NADA DE ESCOLTA? ACABOU A ESCOLTA?

    VIXI….VIXI…..VIXI…….

    BIP…BIP…PROCURANDO UMA TUMBA….BIP BIP….PROCURANDO UMA TUMBA……BIP BIP.

    Curtir

  39. PUMDEGATO, a Delegacia Geral de Polícia Adjunta, DGPAD, já existe desde que inventaram a polícia e, “é o órgão de apoio da Delegacia Geral de Polícia e tem a atribuição de assessorar o delegado geral nos assuntos e procedimentos de natureza penal, no âmbito da Polícia Judiciária, bem como divulgar as normas de interesse da Polícia Civil; A Delegacia Geral de Polícia Adjunta é dirigida pelo Delegado Geral de Polícia Adjunto. que é o Vice-Presidente do Conselho da Polícia Civil e substitui o Presidente em casos de impedimentos legais e temporários, bem como ocasionais”, sendo que um dos atributos de tal departamento é orientando as Delegacias de Polícia de Defesa da Mulher (DDM) e prestando serviços de acolhimento, por meio do Centro de Convivência para Mulheres Vítimas de Violência Doméstica, agora só não sei o que a tia vai fazer lá, pois se para ela dois ou mais machos, pois não dá para chamar esses delegamebas de homens, algemar e retirar a força a calça e calcinha de uma mulher, é normal, como ela vai orientar as DDMs, que tem violência contra as mulheres aos montes.

    Curtir

  40. Ambos delegados continuam dando expediente no prédio da corregedoria! Tive o desprazer de cruzar com um e o viado ainda estava com um sorriso no rosto!

    Curtir

  41. Eu falei, Dra….eu cantei ontem essa bola pra ti.

    O tisunami era inevitável diante do tamanho constrangimento que a omissão criminosa causou á polícia civil paulista.
    Da lei do retorno, ninguém escapa, entendeu ?

    A senhora deve estar sentindo hoje, o que fez muitos sentirem durante o tempo em que esteve á frente da Gestapo dos tempos modernos…

    A senhora acreditou mesmo que poderia reabrir as portas dos porões da ditadura e permanecer impune ?
    -Quanta ingenuidade doutora !!
    A tortura hoje faz parte do Big Brother que o mundo inteiro assiste.

    A senhora precisa urgentemente repaginar seus conceitos autoritários e suas relações com o ser humano, deve temer a Deus e respeitar os irmãos…, principalmente o meu “irmão”.

    A doutora tem de passar ainda por uma reciclagem do próprio espírito, rever seus conceitos,não tripudiar com dignidade das pessoas e ser um pouco mais fiel com a justiça.

    Teria sido por acaso, e pelo menos, fiel àquele que lhe promoveu á classe especial ??

    -A doutora além de mostrar-se traidora da Polícia, agora é também uma apátrida, uma exilada na própria casa.

    E será longo o desterro de sua alma doutora, a senhora será atirada ao vento, á pedra fria dos desconsolados e rejeitados…exatamente como fez com muitos de nós.
    Mas não se acanhe, como dizia a senhora ” eu expulso e depois ele (a) corre atrás do prejuizo e volta”…

    hoje a senhora esteve em um lugar, procurando pelo pai e filho…os mesmos que se comentava lá no seu bunker que “só defendem ladrões e corruptos” .

    -Mudou de ideia doutora ??

    Seu algoz foi a arrogância, a vaidade, o desejo desenfreado pelo poder de decidir o destino alheio ,o manuseio oportunista da injustiça a delivery.
    Ignorou o justo e promoveu a mentira…
    A polícia nas suas mãos foi vítima de um homicídio por motivo torpe…

    Seria tudo tão mais fácil se a senhora tivesse sido honesta com a sua consciência ética , que certamente lhe abandonou desde que entrou para a polícia, mas como disse o poeta, “agora Inez é morta”.

    Torço para que encontre, pelo menos, quatro amigos para segurar as alças do caixão e leva-lo até a sepultura da arrogância e crueldade.

    Boa sorte.

    Obs : qualquer semelhança, é mera coincidência.

    Curtir

  42. TÁ FALTANDO DELEGADO NO 46, NO 92, 63, NO 59 E NO CAPÃO REDONDO.

    CADÊ OS HOMI MACHO DA CORRÓ ???

    FALARAM QUE ELES VINHAM PRA CÁ…TAMU ESPERANDO MANO,ACELERA AÍ MEU, JÁ PASSOU DA HORA E O QSA AINDA NADA, E AÍ DOUTOR ? TEM UM DOIDO DENTRO DO BARRACO, COM DUAS FACA NA MÃO E UMA ESPINARDA, BRABO PORQUE TIRARAM A CALCINHA DA MULHER DELE E OS FILHOS TÃO AQUI NO PLNTÃO QUERENDO QUE A GENTE VAI LÁ PEGAR A FERA, VAMU NESSA ?

    Curtir

  43. E no 25º D.P.,não teria duas vaguinhas para delegados destemidos e valorosos,dinãmicos,bombados,que desejam moldar a Polícia à Sua própria imagem e por meios perfeitamente legais combater a corrupção?Tenho dois nomes guardados na cartola…

    Curtir

  44. DELEGADA ADJUNTA DA D.G.P., UM CARGO DE PUXA-SACO..QUE FINAL TRISTE PRA QUEM SE ACHAVA UMA DEUSA INATINGIVEL..BEM FEITO VELHA IDIOTA

    Curtir

  45. COMO DE COSTUME, O PODER SUBIU NA CABEÇA DESTA IDIOTA,ISSO É MUITO COMUM QUANDO ALGUEM ASSUME UMA CHEFIA,OU VIRA DELEGADO TITULAR DE ALGUM LUGAR, BASTA O SUJEITO SUBIR UM DEGRAU NA VIDA QUE JA SE ACHA MELHOR DO QUE TODOS,,NÉ CHEFIA???TRABALHAMOS JUNTOS NA RUA AGORA VC ESTA SE ACHANDO…CHEFIA NÃO É PRA SEMPRE..

    Curtir

  46. Sobre a grandeza pessoal, higidez moral e capacidade profissional irrepreensível de nossa ex corregedora, faço minhas a manifestação de agradecimento do administrador deste blog, o Dr Roberto Conde Guerra, vítima de perseguição indevida e descabida por parte de um desses barões, tubarões, ladrões de nossa polícia, tão igual quanto aqueles que talvez tenham votado no conselho pela saida da Dr ª Maria Inês. Futuramente, vamos lamentar por isso.

    Curtir

    • Agora devemos nos mobilizar para derrubar os cardeais CORRUPTOS que têm nomes e endereços certos e que todo mundo sabe quem é e onde estão e não fazem nada.
      Alguns departamentos da PC deveriam ser implodidos tamanha a corrupção.
      Quero uma Corregedoria forte que haja dentro da legalidade e que não use dois pesos e duas medidas para o mesmo crime cometidos por ‘agentes’ de cargos diferentes.

      Curtir

      • Tania

        Não adianta, não vai mudar nada, a corregedoria trabalha na ilegalidade, eles rasgam diariamente a constituição federal, e ignoram provas, testemunhas, isso é falta de competencia para investigar, colher provas, e prender dentro da legalidade e civilidade

        Ontem eu ouvi tanta bobagem de um amigo que trabalha na corró, o cara é formado em direito, e disse a forma como são conduzidas as pas e sa, é absurdo, se a pessoa não arrumar um advogado, por exemplo, por falta de condições financeiras, ela é notificada que se não constituir um advogado em tanto dias o salário será suspenso….olha que ironia, a pessoa não tem condições de pagar um advogado e cortando o salário resolve??

        O mais absurdo, a previsão da assistencia judiciaria gratuita esta prevista na CF, e NA PRÓPRIA LEI ORGANICA DA POLICIA CIVIL, dispõe que a própria corró oficia a assistencia judiciaria, mas na prática, isso não acontece, o contraditorio e ampla defesa, são verdadeiras piadas, já cansei de ver colega pedindo para arrolar testemunhas, e os pedidos são sempre ignorados, sempre acham somente a testemunha que acusa, haja imparcialidade não…..

        Eu teria vergonha de depor em juizo dizendo que sai para dar uma cana forjada, de uma mulher, não levo mulher na equipe, e digo que queria mesmo ver a escrivã pelada, pois não confio nas mulheres que lá estavam, alem de tudo é covarde e burro, pois joga o seu superior no rolo…rasga o diploma, e faz uma faculdade de corte e costura, que é mais a sua cara..

        Curtir

  47. Deu na Record que traficantes atacaram o 4 DP de Jacareí, em represália a prisão de umas pessoas.
    A VERDADE é que os malas ficaram p. da vida, pois tomaram todo o dinheiro deles e drogas na hora da cana, e não soltou os caras presos. Eles se sentiram traídos e tacaram fogo.
    Foi só a Tia ir para a N.A.S.A. que a Operação Sangue Suga recomeçou.
    Repórteres policiais, governador, secretário Pinto, novo corregedor, MP, OAB,sociedade, podem fussar que vai achar.

    Curtir

  48. Como ja disse em outra postagem, gostava muito da Dra. Ines, e fiquei descepcionado. Não consigo entender como Ela foi tomar a postura que tomou. Ela sempre falou sobre as cobras e me parece ter se transformado. Quando na DDM, analisava a origem dos acusadose envolvidos, levando em conta os costumes de suas origens para adotar as meddas pertinentes. Que mudança, é mistério!

    Curtir

  49. Cadeia neles já !!
    Ca – Dei- A !!
    Nada de afastamentos paleativos. Alguém poderia me mostrar um caso de abuso de autoridade que resultou em cana pra algum majura??

    Curtir

  50. Parabens nos temos que dar para nosso GOVERNADOR, porque se nao fosse ele , eles estariam ainda mandando e engavetando certos inqueritos.Sr.Governador olhe melhor para a Secretaria de Segurança Publica o senhor tem os melhores policiais do BRASIL., o sr sabe disso.
    Mas uma vez PARABENS.

    Curtir

  51. O Sr.GOVERNADOR, sabe muito bem que tem muitos Delegados de Classe Especial de boa indule e de carater, e tem muitos cardeais que nao podiam estar onde estao.
    Sr.Governador olhe a POLICIA CIVIl, agora e o momento do sr ter uma Policia ao seu lado, mostre para eles que quem manda e o SENHOR GOVERNADOR.
    confio no Sr.

    Curtir

  52. VAMOS A LUTA COLEGAS, TÁ CHEGANDO A HORA DA MANIFESTAÇÃO,,,,JUNTEMOS FORÇAS, SEJAMOS UNIDOS,,,DESSA VEZ VAI OU RACHA,,,OU O PINTO CAI OU SEOBE DE VEZ….ESTAREI LÁ NA PORTA DA CORRÓ AS 16 H…

    Curtir

  53. Mudou o dia e horário da manifestação???????????????????????????????????????
    As entidades não representam ningem, qdo tiraram a Tia perdeu o rebolado. Ou senão, foi todo mundo comer o bacalhau da Marilda kkkkkkkkkkk

    Curtir

  54. Olha, muitas pessoas me disseram que a drª Maria Inês é uma boa pessoa. Até acredito que possa ser.
    Mas assinou seu atestado de morte ao defender, publicamente, os delegados autores daquela barbárie. Creio que a melhor forma de ter saído por cima e obter o nosso respeito, policiais HONESTOS seria, ao tomar conhecimento daquele vídeo monstruoso, penalizar os agentes daquela atrocidade e levar ao conhecimento do secretário imediatamente.
    E, jamais, jamais dar uma nota em que diz que as ‘autoridades policiais’ agiram corretamente.

    Pecou pela OMISSÃO e pela ACEITAÇÃO.

    Curtir

  55. Agora devemos nos mobilizar para derrubar os cardeais CORRUPTOS que têm nomes e endereços certos e que todo mundo sabe quem é e onde estão e não fazem nada.
    Alguns departamentos da PC deveriam ser implodidos tamanha a corrupção.
    Quero uma Corregedoria forte que haja dentro da legalidade e que não use dois pesos e duas medidas para o mesmo crime cometidos por ‘agentes’ de cargos diferentes.

    Curtir

  56. CUIDADO PESSOAL, NÃO PENSEM QUE O REINADO DA TIA, CONIVENTE COM ABUSO DE AUTORIDADE, ACABOU. O DELEGADO QUE AGORA ASSUME A CORRÓ VEM DE UMA LINHA DURA DA PM E ERA O BRAÇO DIREITO DA TITIA. PODE SER UMA REPRESÁLIA AINDA MAIOR, OU ALGUM TIPO DE VINGANÇA. SE ELA SABIA DAS ARBITRARIEDADES, ELE SABIA TAMBÉM E DEVE TER OCUPADO O CARGO POR INDICAÇÃO DELA. MAIS UMA VEZ DIGO QUE NA PC NÃO TEM TROUXA, E AQUI NOS SABEMOS ONDE PISAMOS, VIU SR. DR. ILÚSTRISSSSSSIMO SECRETÁRIO.

    Curtir

  57. Não muda nada, pelo contrário, pode piorar e muito, tive aula com o Dr Montrezoro na Acadepol, sinceramente, ele é linha dura, e tão injusto quanto a Dra Maria Ines, alias quando sai da Academia, sai com receio de ser policial, pois tudo que ele dizia era, não faça isso, não faça aquilo, perguntavamos milhares de condutas que o policial deveria ter na rua, e a resposta dele sempre era negativa.

    Tais questionamentos irritavam ele, pois ele demonstrava que a resposta para todas as duvidas era simples: papel, corró e rua, e não pensem voces que as perguntas eram absurdas, eram na maioria das vezes a respeito de abordagem, principalmente de pessoas alcoolizadas, briga de casal, tumulto na rua, coisas que voce de viatura sempre acaba trombando, e a pior delas, quando o cidadão está chapado, e vem pra cima de voce com arma em punho, portanto, não eram dúvidas sobre corrupção.

    Infelizmente, não vejo a menor possibilidade de mudança alguma, pelo que vi, no caso da ex-escrivã, foram sucessivas as atrocidades juridicas perpretadas pela senhora que deixou a corró, juntamente com seus asseclas, NINGUEM quer uma corregedoria que ABRANDE A CORRUPÇÃO, simplesmente queremos uma corregedoria que respeite a cf e toda legislação em vigor, que ao menos respeite os mesmos direitos que o bandido, homicida, estuprador tem, e que é fielmente respeitado quando da prisão e elaboração do flagrante

    Curtir

  58. É no DAP o Dr. Délio arrumou suas inimizades com seu estilo durão no estilo “venha nós” o vosso reino que se f……
    Realmente esse secretário “merece” seus subordinados.

    Curtir

  59. ATENÇÃO: DEP. CAMPOS MACHADO INTERPELA O SECR. DA SEGURANÇA PÚB. SOBRE OS TRABALHOS DA CORREGEDORIA DA POLÍCIA CIVIL.

    D.O 25/02/2011, LEGISLATIVO – PAG 11.

    ACESSE: http://www.imprensaoficial.com.br

    REQUERIMENTO DE INFORMAÇÃO
    Nº 33, DE 2011
    Com fundamento no artigo 20, inciso XVI, da Constituição
    do Estado, c/c o artigo 166 da XIII Consolidação do Regimento
    Interno, requeremos seja oficiado ao Senhor Secretário de
    Estado da Segurança Pública, Dr. Antonio Ferreira Pinto, a fim
    de que Sua Excelência preste a esta Casa de Leis as seguintes
    informações:
    a) As gravações veiculadas pela imprensa, e pela Internet, a
    propósito de ações de Policiais da CORREGEDORIA, no interior
    do 25º Distrito Policial da Capital, despindo, à força, uma Escrivã
    de Polícia suspeita de corrupção, arrancando-lhe as calças
    perante diversas pessoas, são efetivamente oriundas daquele
    Órgão vinculado a essa Secretaria de Estado ? Tais filmagens
    são verídicas ? Houve orientação, neste sentido, por parte da
    Senhora Corregedora ?
    b) É prática rotineira da CORREGEDORIA filmar e gravar
    todas as ações de seus Agentes na investigação de conduta
    de Policiais Civis ? Existe determinação oficial para tais procedimentos,
    tais como portarias, resoluções, ordens de serviços
    ou equivalentes partidos de Vossa Excelência ou da Senhora
    Corregedora ? Tais atos têm amparo em legislação vigente ? Se
    positivo, quais dispositivos ?
    c) Caso confirmada a rotina de filmagem e gravação,
    por parte da CORREGEDORIA, em procedimentos desse jaez,
    requer-se de Vossa Excelência, assegurados os poderes de
    investigação inerentes aos membros do Poder Legislativo, e
    com o fito de se resguardar direitos individuais e coletivos,
    providências no sentido de preservar, na sua integralidade, todo
    e qualquer material de vídeo e áudio, em poder dessa Secretaria
    da Segurança Pública, notadamente da CORREGEDORIA, assim
    como de quaisquer documentos que determinam e/ou autorizam
    tais condutas, para os fins que se fizerem necessários.
    JUSTIFICATIVA
    Imprescindível a formulação do presente requerimento de
    informações, tendo em vista os gravíssimos fatos levados ao
    conhecimento de todos, a propósito de gravações de Agentes
    da Corregedoria da Polícia Civil deliberadamente arrancando
    as vestes de uma Escrivã de Polícia, diante de câmera de vídeo
    supostamente filmada por policiais daquele mesmo órgão.
    As cenas, por si só, levam à perplexidade de quem as vê,
    levando a opinião pública a uma indignação sem igual, diante
    da violência e da barbárie praticada contra uma mulher, independentemente
    de sua suspeita de prática de corrupção em
    razão do cargo que ocupa, levando os fatos ao conhecimento
    de toda a comunidade internacional, bem como da mídia e de
    organizações de direitos humanos.
    Torna-se imperioso buscar as corretas informações, de
    competência da Secretaria de Segurança Pública, a fim de que
    tenhamos o real alcance das práticas adotadas pelo órgão de
    correição, direcionando, na origem, as espécies normativas e
    autorizativas que deram suporte para tais ações.
    Diante de tais fatos, e no legítimo exercício das prerrogativas
    parlamentares, é que propugnamos este requerimento de
    informações.
    Sala das Sessões, em 23/2/2011
    a) Campos Machado

    Curtir

  60. Mas se a vítima foi orientada pela Corregedoria a provocar a vítima, lhe oferecendo dinheiro para favorecê-la no Inquérito Policial, praticando a escrivã em tese crime de “Concussão”. Trata-se de flagrante provocado por ação do agente provocador, no caso a vítima. Segundo a Súmula 145 do STF, “Código de Processo Penal Iterpretado” Mirabete, pag. 355, se alguém é incentivado à prática de crime apenas com o fim de conseguir-se a sua prisão em flagrante e da possibilidade de preparação da prisão em flagrante pela Polícia, torna-se impossivel a sua consumação, o flagrante é nulo de pleno direito, por ser impossível a sua consumação. Dispos a Súmula 145: “Não há crime quando a preparação do flagrante pela polícia torna impossível a sua consumação”. A jurisprudência, com fundamento no enunciado, tem afirmado que não pode ser autuado em flagrante o agente de crime provocado, ou seja, quando o agente é induzido à prática de um crime pela “pseudo vítima”, por terceiro ou pela polícia, no caso chamado de agente provocador. Um exemplo é a compra de entorpecente por um investigador. A compra seria preparado no caso da instigação a venda de um papelote. No entanto, se outras porções de drogas for encontrada em poder do indiciado, seria perfeitamente legal a lavratura do flagrante, na modalidade de trazer ou guardar consigo substância entorpecente pronta para a venda. Tal situação não se confunde, segundo se tem decidido, com o flagrante esperado, em que a atividade policial é apenas de alerta, sem instigar o mecanismo causal da infração, e que procura colher a pessoa ao executar a infração, frustando a sua consumação, quer porque recebeu a informação a respeito do provável cometimento do crime, que porque exercia a vigilância sobre o delinquente.

    Dúvidas: 1º.) No caso a vítima teria sido procurada e orientada pela Corregedoria a procurar a escrivã e propor a propina, para não indicia-la formalmente;

    2º.)0u a vítima procurou a corregedoria depois de ser assediada pela escrivã sem a intervenção da Corregedcoria. Só analisando os autos para se entender o hstórico da ocorrência. A obtenção de prova por meios ilícitos, aplica-se a Teoria da árvore dos frutos envenenados, ou seja, tudo foi contaminado desde o início, segundo o Doutor Fernando Capez, candidato a futuro secretário.

    Curtir

  61. Fico contente com a indicação do Dr. Délio.
    A banda da podre que estava eufórica com a saída da M. Ines, não estar mais tão feliz após a notícia de que ele ficará como Diretor efetivo e não só interino.
    Sempre vi o Dr. Délio como um exemplo de conduta e honestidade e tive essa certeza quando ele recusou o cargo de Diretor do DECAP, cargo que um corrupto jamais recusaria.

    Curtir

  62. PEQUENO GRANDE HOMEM

    Délio Marcos Montresoro era um oficial filho da puta,sádico e vingativo com os praças diciplinados,mas temia os loucos,os psicopatas,os matadores,os instáveis,os que já tinham um pé na cadeia outro na rua,enfim,os que não tinham nada a perder.Diante desses ele virava um cordeirinho,chegando a fazer de conta que não via nada de errado que eles fizessem:preferia ser cego e omisso,a admitir que tinha medo desses assassinos instáveis.E tambem se borrava de carteiradas e estarros do tipo”SABE COM QUEM ESTÁ FALANDO?”Ele se cagava de medo de qqr um que falasse alto,podia ser um indigente,se dissesse que conhecia o vereador fulano,o Délio só faltava beijar o saco do mané.Como chefe,sua característica mais odiosa era ferrar pelas costas,por intermédio de outros oficiais mais filhos da puta que ele.Délio quer desesperadamente ocultar seu passado,a tal ponto que mudou o sobrenome Montresoro para Montresor,tentando ocultar que foi coxinha.Desse merdinha nada de bom podemos esperar,pois se trata de um tipo de indivíduo que não pode receber o menor poder,pois se embriaga com ele,na chamada”Síndrome do Pequeno Grande Homem”.E o mais inacreditável é que ele se considera dinâmico e inteligente,totalmente imune ao erro(inteligência ele de fato nunca teve,pois aquela cabeça de lâmpada sempre esteve recheada de bosta de cavalo).Enfim,profissionalmente falando,é um palhaço tão fraco e incompetente que não serve nem para dirigir um depósito de lixo.

    Para concluir,trocaram 6 por meia dúzia…

    Curtir

Os comentários estão desativados.