19/02/2011-08h44
TJ absolve delegado acusado de trocar cocaína
ANDRÉ CARAMANTE
DE SÃO PAULO
O Tribunal de Justiça de São Paulo absolveu na sexta-feira (18) o delegado Robert Leon Carrel em um dos dois processos no qual ele era réu acusado de trocar 327,5 kg de cocaína pura apreendida pelo Denarc (departamento de narcóticos), da Polícia Civil de São Paulo, por droga com qualidade inferior.
Corregedoria prende policiais acusados pelo sumiço 200 kg de cocaína
Dois delegados são afastados para investigação de desvio de cocaína em SP
Outros quatro policiais, o delegado Luiz Henrique Mendes de Moraes, e os investigadores Ismar José da Cruz, João Carlos da Silva e Valdir Jacinto dos Santos, também foram absolvidos.
“Não há prova de que a cocaína apresentada não era a mesma que fora apreendida”, sentenciou o juiz Rodrigo Tellini de Aguirre Camargo, da 37ª Vara Criminal.
A acusação de que os policiais trocaram a cocaína foi feita à Justiça em julho de 2008 e partiu de José Reinaldo Guimarães Carneiro, Roberto Porto e Arthur Pinto de Lemos Júnior, à época promotores do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), do Ministério Público Estadual.
À época, Carrel foi preso por ordem da Justiça. A cocaína havia sido apreendida em Itu (SP), em abril de 2003.
Na próxima terça, Carrel será julgado em outro processo no qual é acusado de desviar cocaína apreendida em um avião. Ele afirma ser inocente em ambos os casos.
Robert Carrel é defendido pelo advogado Daniel Leon Bialski e associados.
Dr Carrel: O senhor é um tremendo MALA,mas adoro o senhor.Parabens e fé em Deus que dará tudo certo.Abraço.
CurtirCurtir
Dr. GUERRA…
Não conheço bem o caso acima… mas
TUDO se resume numa única frase…
” DIREITO PENAL (CRIMINAL) É PROVA e FIM DE PAPO…”
Se NÃO há provas do crime, indícios de autoria e materialidade… simplesmente, NÃO há crime…
DIREITO é PENAL é PROVA e acabou….
Por isso, no “caso” da coitada da ESCRIVÃ que foi
EXECRADA, HUMILHADA, DESMORALIZADA, OFENDIDA….
praticamente – sodomizada – pelos delegados viadinhos…!!
Creio na sua completa ABSOLVIÇÃO… porque NÃO vejo “provas” de crime nenhum….
– só se a “Justiça decidir que xerox de nota de R$ 50 serve como prova….”
(pensando bem, e o flagrante que deixou de ser feito???, cadê a prova…?)
CurtirCurtir
Olhando o video, percebi que aos 12:30 aparece mais uma policial feminina, só que civil, ao fundo, de camisa branca. Sinal de que havia policiais femininas suficientes para uma revista, sem a presença de alguém do sexo masculino no local. O que aparenta é que já havia dolo por parte dos delegados para retirar a calça da escrivã. Percebam que no início do vídeo um dos delegados examina a escrivã dos pés à cabeça,vai atrás dela e dá uma bela examinada no traseiro da moça.
CurtirCurtir
o Dr. CARREL foi absolvido…. justamente porque “NÃO” HAVIA PROVAS…..
Como disse… DIREITO PENAL É PROVA (e acabou)
Não se CONDENA ninguém por presunção…
“Na dúvida, absolva-se…” – “in dubio pro reu”…
Portanto… no caso da coitada da Escrivã HUMILHADA… E QUASE SODOMIZADA PELOS VIADINHOS – ditos delegados do DOP…
Acontecerá a mesma “coisa” – ABSOLVIÇÃO….
Onde estão as provas do crime que ela cometeu…???
Estão na “loja de xerox…”….??????????
CurtirCurtir
DR WAGNAO, VC FEZ UMA PESSIMA ESCOLHA EM ACOLHER ESSA TAL DE ANDREA CINQUINI QUE VEIO DO DECAP. O SR DEVIA TER PERGUNTADO DELA PRA POLICIA E NAO TER IDO NO EMBALO DE UM PAU MANDADO E DE UMA OUTRA NAJA.
SINTO DIZER WAGNAO MAS VC ASSINOU SUA SENTENÇA DE MORTE. ISSO AQUI VAI VIRAR UM NINHO DE COBRAS.
CurtirCurtir
Quem é essa tal de Andreia Cinquini? Ela foi pra onde?
O Dr. Wagnão é o do Denarc? Vou olhar o diario oficial pra ver de onde ela saiu e daí eu pergunto quem é a peça, e se for do mal agente conta pra todo mundo, o Dr Wagnão é gente boa e não merece sacanagem.
CurtirCurtir
Saiu no DO de 18.02 – ANDREA CAMPOS CINQUINI, Inv. Policia 2a Cl., saindo do Decap e indo pro Denarc. Tem que esperar ate 2a f. pra saber.
Dr Wagnao se for merda eu publico aqui e aí o Sr dá um bonde.
Majura legal como o Sr tem que ser protegido.
Dexa comigo
CurtirCurtir
Caro DR. Carrel, justiça foi feita, saudades daquelas canas do DENARC, CORONEL AVIADOR, EDINHO ETC. Espero que com sua absolvição seja designado para um Departamento de expessão, como forma de consideração pelas diversas prisões que dignificaram nossa instituição.
CurtirCurtir
Parabéns Carrel! A Justiça tarda mas não falha!
CurtirCurtir
parabens dr
CurtirCurtir
Dr Carrel, sempre foi super arrogante comigo e com diversos policiais, mas tenho que dizer o Sr é um ótimo delegado de Políoia e suas canas sempre foram as melhores do “prédio”, nós pagavamos um pau para a 4a DISE! Parabéns!!!
CurtirCurtir
E a absolvição foi por Inexistência de Crime, ou seja, o P.A. já era.
CurtirCurtir
A absolvição ainda foi por Inexistência de Crime, ou seja, o P.A. já era.
CurtirCurtir
O destaque do caso não e a inocência ou culpa dos envolvidos ou sim incapacidade dos acausadores (Dra. Alexandra e os seus amigos promotores do GAECO) q
CurtirCurtir
O destaque do caso não e a inocência ou culpa dos envolvidos e sim incapacidade dos acausadores (Dra. Alexandra e os seus amigos promotores do GAECO) que quiseram se promover acusando policiais conhecidos e acabaram forjando e adulterando provas que não sobreviveram a uma defesa bem feita. Espero que eles tomem providências para que paguem o que fiseram.
Não sei se são ou não culpados, pra mim todos policias são errado até que prove o contrário, mas antes 100 culpados em liberdade a 1 inocente preso.
CurtirCurtir
CARREL PRA DIRETOR DO DENARC JA!!!!!!!!!! (Calma dr,to brincando,não me mande tomar no cu nao…rsrs).Estou realmente feliz com a sentença.Sempre disse que o senhor era,é e sempre será um OTIMO delegado.Valeu DR!
CurtirCurtir
Dr. Wagnão, xiiiiiiiiii!!!!!!!!
Vc tá fu….. perguntei dessa andreia que ta vindo, perguntei prum colega que tá la na sede do decap onde ela ja trabalhou, e agora entendi o post do “ninho de cobras”, agora ja sei quem é a naja e o pau mandado. CUIDADO!!!!
Elas que nao venham tirar farinha comigo que eu rodo a baiana, eu coloco a boca no trombone e arrebento a cara das duas.
CurtirCurtir
DELEGADOS E DELEGADOS
EXISTEM DELEGADOS E “DELEGADOS”!
O CARREL, COMO QUALQUER PESSOA, TEM LÁ SEUS DEFEITOS…
É UM CARA QUE SE ACHA A “VERDADE SUPREMA” OU SEJA, O QUE ELE FALA É O QUE VALE E NÃO ADIANTA TENTAR CONVENCÊ-LO DO CONTRÁRIO!
POR TER UM RACIOCÍNIO MUITO RÁPIDO, TEM O HÁBITO DE ACHAR QUE ADIVINHA ATÉ PENSAMENTOS E AS VEZES FAZ UM JULGAMENTO PRÉVIO DAS PESSOAS, E JÁ FORMA JUÍZO SEM CONHECÊ-LAS REALMENTE!
EU SONHAVA EM VÊ-LO SER TRAÍDO POR AQUELE SEU CHEFETE DE TIRAS, O FAMOSO “MIOLO DE LÁPIS” QUE SE APOSENTOU!
O CARA PAGAVA DE AMIGO DELE E O CHAMAVA DE IRMÃO MAS, ERA A MAIS PURA FALSIDADE! QUEM CONHECEU O “NEGÃO” SABE MUITO BEM QUEM É AQUELA VERDADEIRA NOTA DE TRÊS DÓLARES!
MAS, O CARREL TEM QUALIDADES INCONTESTÁVEIS!
É NA MINHA MODESTA OPINIÃO, UM DOS MAIORES DELEGADOS DE POLÍCIA DA NOSSA INSTITUIÇÃO!
TRABALHEI COM ELE NA 4A. DISE, ELE ME LEVOU PRÁ LÁ, E DEPOIS POR CONTA DO “MIOLO DE LÁPIS” ME RIPOU DA DELEGACIA DELE MAS, NÃO TENHO MÁGOA. AO CONTRÁRIO, CONTINUO AMIGO E ADMIRADOR DELE, TENDO INCLUSIVE O VISITADO NO PEPC!
ELE SABE USAR E VALORIZAR A CARTEIRA VERMELHA!
LEMBRO-ME DE UMA VEZ QUE A FEDERAL “TOMOU UMA CANA NOSSA” DENTRO DO AEROPORTO INTERNACIONAL, ALEGANDO QUE ERA COMPETÊNCIA DELES.
O CARREL CHAMOU O DELEGADINHO DA FEDERAL,(QUE FOI DELEGADO DA CIVIL E TRABALHOU NO DENARC) ENFIOU O DEDO NO NARIZ DELE E DISSE: “SEU MOLEQUE!!! A PRÓXIMA VEZ QUE VOCÊ ROUBAR UMA CANA DOS MEUS TIRAS, EU TE DOU UM MURRO NA CARA”!
EM SEGUIDA, O DR. CARREL CONVOCOU TODA A SUA DELEGACIA E FIZEMOS UMA OPERAÇÃO NAS PROXIMIDADES DO AEROPORTO, REVISTANDO ÔNIBUS, PASSAGEIROS E TUMULTUANDO A VIDA DO AEROPORTO!
AO VER O CAOS, DOIS DELEGADOS DA FEDERAL VIERAM PEDIR “PENICO” E O CARREL RESPONDEU: “VOCÊS DISSERAM QUE LÁ DENTRO DO AEROPORTO É COMPETÊNCIA DE VOCÊS, POIS BEM, A RUA E O ESTADO TODO DE SÃO PAULO É COMPETÊNCIA MINHA! ESTOU APENAS FAZENDO O MEU TRABALHO” E AINDA EXPLICOU AOS “MAJURAS DA FEDERAL” O MOTIVO DA OPERAÇÃO!
NÃO PRECISO NEM DIZER O TAMANHO DA “MIJAÇÃO” DOS FEDERAIS IMPLORANDO PARA O DENARC ABORTAR A OPERAÇÃO NO LOCAL.
ISSO NINGUÉM ME CONTOU! EU ESTAVA LÁ!
É CLARO QUE NÃO SE CONSEGUE AGRADAR TODO MUNDO E COM SUA PERSONALIDADE FORTE, O CARREL NÃO VAI AGRADAR A TODOS MAS, FICA AQUI O RELATO DE MINHA ADMIRAÇÃO E RESPEITO POR UM CARA QUE HONRA AS CALÇAS QUE VESTE, E A CARTEIRA QUE USA!
JUSTIÇA FOI FEITA!
PARABÉNS DR. CARREL!
CurtirCurtir
virou moda na policia difamar colegas,sem a menor prova primeiro ripa,esculacha,acaba com a vida da pessoa depois pede desculpas e tá tudo bem.as coisas estão mudando é melhor rever conceitos.o que fizeram com aquela escrivã,manchou para sempre a im agem da corregedoria,que agiu de forma arbitraria e desumana.cadê?as associaçoes?
CurtirCurtir
TRABALHEI COM O DR. CARREL.
HOMEM DE POSSES DESDE O BERÇO.
FLUENTE EM VÁRIAS LINGUAS.
LIDERAVA AS CANAS. SE INFILTRAVA NAS QUADRILHAS E BOTAVA O PRÓPRIO REDONDO NA LINHA DE FRENTE.
PERFEITO, SÓ AQUELE QUE PREGARAM NA CRUZ…
ELE É MEIO METIDO SIM, MAS TEM COMPETÊNCIA E LIDERANÇA E SACO ROXO!
UM PUTA POLICIAL E UM SENHOR DELEGADO DE POLÍCIA !
ATÉ QUE ENFIM A JUSTIÇA FOI FEITA!
PARABÉNS DR. CARREL!
CurtirCurtir