Inquérito vai para o Ministério Público, que decidirá se abrirá ou não processo
Filipe Rodrigues/ O VALE
Inquérito concluído ontem pela Corregedoria da Polícia Civil confirmou as agressões do delegado Damasio Marino ao advogado Anatole Magalhães Macedo Morandini.
O inquérito foi encaminhado ao Ministério Público. O MP poderá aceitar a denúncia, pedir mais informações ou arquivar o caso.
O documento foi feito com base nos depoimentos de Marino, Morandini, cinco testemunhas e o resultado de um exame de corpo de delito, feito pelo cadeirante após a agressão sofrida no dia 17. Os depoimentos colhidos pela corregedoria confirmam a agressão do delegado e o resultado do exame de corpo de delito afirma que os ferimentos sofridos por Morandini foram causados por objeto contundente.
Ontem, Morandini depôs como réu de uma acusação em que Marino acusa o advogado de ter cuspido em seu rosto. O advogado confirma ter cuspido, mas alega que atingiu o vidro do carro do delegado.
Processos”Ele [Marino] responde por dois processos: um criminal e outro administrativo. O MP irá analisar pela parte criminal, em que ele é acusado por lesão corporal dolosa e ameaça com arma de fogo”, diz o delegado corregedor Antonio Álvaro Sá de Toledo.
Mesmo com o inquérito entregue, a Corregedoria ainda espera ouvir a noiva de Marino, que estava no veículo do delegado no momento da agressão. Ela será ouvida na quarta-feira. “Faremos ofício com o depoimento e enviaremos para que seja anexo ao inquérito”.
Luiz Antonio Lourenço da Silva, advogado de Marino, informou que ele não irá se pronunciar sobre as acusações.
Delegado acusa advogado cadeirante de injúria real
Em um outro processo, é Marino quem acusa Morandini, por injúria real, cuja pena pode chegar a três meses de prisão.
Ontem, Morandini prestou depoimento como réu no 1° DP. O depoimento durou cerca de uma hora e, segundo o delegado Rubergil Violante, faltam outras testemunhas para serem ouvidas, antes que o inquérito seja concluído.
No sábado, foi publicada portaria no Diário Oficial, informando que Marino foi afastado por 30 dias. Depois, ele exercerá funções administrativas, com o salário reduzido em até 30 %.
um covarde de distintivo e com certeza que fez uma faculdade de mer……, que seja exonerado e ainda acabe numa cadeira de rodas um dia!!!!!!ou ele ou alguem que ele ame bastante e maissss!!!!!! que façam com ele ou um parente dele o que ele fez!!!!
NADA JUSTIFICA A COVARDIA!!!!
PAU NELE!!!
corró nele
ABCS A TODOS
CurtirCurtir
Quer dizer que o nobre causidico assumiu que cuspiu no Delegado. Tantos que aqui escrevem se demonstraram indignados,mas porque o cadeirante nao solicitou a administracao publica que autuasse o veiculo estacionado em local a ele nao destinado. A que ponto chegamos, a populacao cuspir na cara de um Delegado, o poste da mijando no cachorro mesmo.
CurtirCurtir
tem que se apurar tudo, inclusive a omissão do estado em fiscalizar o trânsito, onde estava o agente de trânsito, para autuar e guinchar o veículo na vaga destinada a deficientes. levar cusparada da sociedade é o fim da trilha, a beira do abismo, o delegado está errado, mas isso serviu pra ver como a sociedade encara a polícia civil.
CurtirCurtir
a OAB precisa instaurar processo ético-profissional, para apurar essa conduta de ficar cuspindo em todo mundo(parece lhama), igual a corregedoria fez para apurar a grotesca agressão do delegado contra o advogado.
CurtirCurtir
É pica de quati, a que ponto chegamos Delegado sentando o reio em cadeirante
CurtirCurtir
Nessa madrugada apreenderam um “adolescente infrator” de quatorze anos, porem velho conhecido da polícia, com um carro furtado, esta criança mordeu o dedo do delegado de plantão, se me falassem que o delegado sentou o braço no moleque eu iria achar que a autoridade fez a coisa certa, mas bater em cadeirante………
CurtirCurtir
nessa cidade tá muito feia a coisa. não é a mesma cidade do delegado ladrão de churrasco, outro maquineiro, a equipe da das fazia escola pro trafico e a pf prendeu, diretor do detran que perdeu a cnh por pontos? Parece piada. Lá até tira mesmo exonerado continua a trabalhar aqui no flit mesmo foi comentado, na noticia sobre a corró no detran dessa mesma cidade, que tinha um tira exonerado trabalhando pro detran em vistoria. Eu achava que eu era o ultimo a saber, pois só fico sabendo desses absurdos aqui no flit, mas pelo jeito a ultima a saber é sempre a corró, ou será que não? Será que até a corró lá em SJCampos (acho que é uma das maiores cidades do deinter 1 ou 2) tá nessa mesma pegada? Depois esse povo toma bonde e vem parar no nosso DP, aí fica ruim meu. Ou será que é pra lá que varrem a sujeira?
CurtirCurtir
QUEM SERÁ QUE É MAIS COVARDE: AQUELE QUE TEM O DEVER PROFISSIONAL E MORAL DE RESPEITAR E DEFENDER AS LEIS MAS NÃO O FAZ E ATACA CADEIRANTES INDEFESOS COM PALAVRÕES E CORONHADAS OU AQUELE QUE NÃO TENDO COMO SE DEFENDER DÁ UMA CUSPARADA EM SEU AGRESSOR, E DEPOIS PASSA A SER VÍTIMA DUAS VEZES DA INJUSTA AGRESSÃO E DOS COMENTÁRIOS COVARDES DE APOIO A SEU AGRESSOR.
CurtirCurtir
Não tenho certeza, mas acho que não há enquadramento para autuar veículo em vaga de cadeirante, idoso etc…..
CurtirCurtir
Para PICA DE QUATI
Pois é, totalmente proporcional. Poderiamos até falar em legítima defesa não é mesmo? Uso moderado dos meios necessários para repelir uma injusta agressão. Repelir saliva com coronhadas. Totalmente proporcional. Será que isso é ensinado em algum curso de formação? Que doutrinadores andam lendo? Para com isso. É a mesma coisa que dar um tiro de basuca para matar um pernelongo. O pobre do coitado não podia nem andar. O ofendido que procurasse e buscasse o seu direito por meios legais e lícitos e não agindo de maneira covarde e desproporcional.
CurtirCurtir
essa criancinha da joaniza ja aprontou demais,não demora muito vira noticia funebre, o DR. LEO agora vae ter que tomar vacina contra raiva. isso pega
CurtirCurtir
Para Escriba
É sim infração de trânsito.
Mas pelo código é leve.
A maior infração é a ética e moral.
Art. 181. Estacionar o veнculo:
XVII – em desacordo com as condiçõess regulamentadas especificamente pela sinalização (placa – Estacionamento Regulamentado):
Infração – leve;
§ 1є Nos casos previstos neste artigo, a autoridade de trвnsito aplicarб a penalidade preferencialmente apуs a remoзгo do veнculo.
Penalidade – multa;
Medida administrativa – remoзгo do veнculo;
Deficiente Físico”
(Indicativo de área ou (Indicativo de local de estacionamento de
local destinado aos veículos veículos conduzidos por deficientes
de serviços de saúde) físicos)
CurtirCurtir
FABIO CEZAR,não sei se vc é Policial de carreira,se fôr,lamentável os seus desairosos comentários.Moço,a sua obrigação,é analisar mais detidamente os fatos,inteirar-se melhor,e a partir de sua ilação fáctiva,firmar uma opinião mais consentânea à realidade dos fatos narrados.Parece que a sua colocação em relação a figura do DELEGADO DE POLÍCIA,detentora única e exclusivamente,da condição de AUTORIDADE POLICIAL,pelas vias constitucionais e de legislação ordinária,incomoda bem a sua pessoa.Que tristeza FABIO CEZAR,se é Policial,e estou colocando com o P maísculo,quanta ojeriza a carreira de Delegado,figura que representa o magistrado na Segurança Pública,dando a impressão de verdadeira caça às bruxas,macartismo na Policia Judiciária Bandeirante,e tão-somente no Estado mais rico da Federação,deprecia-se o Delegado com as palavras mais chulas e inimagináveis,e algumas oriundas de policiais com p minúsculo,que não honram a bandeira da Polícia,como Instituição representante do Judiciária em têrmos nacionais.Que vergona neste blog,que mais uma vêz repito em ALTO E BOM SOM,BLOG ANTIDELEGADO DE POLÍCIA.Senão vejamos,os Oficiais da co-irmã Polícia Militar em comentários postados aqui,ficam horrorizados com as expressões usadas pelos policiais que utilizam este blog,que é de um Delegado de Polícia,demonstrando inveja,raiva,ira,deseducação,desrespeito,deselegância na escrita,um grande grau de aculturalismo,refugindo todas as vertentes de um bom preparo educacional e cultural por parte daqueles que utilizam este blog,como bandeira de balbúrdia,mixórdia e “boçalidade” que infelizmente,toda a população paulista,lê e tira conclusões seguramente más a respeito de uma parcela de componentes que gravitam em má hora,na nobre Polícia Civl de SP.Eu pergunto FABIO CEZAR,SE VC ESTIVESSE EM UM DETERMINADO LUGAR,e recebesse uma bofetada ou cusparada no seu rosto,o que faria?Não sei a sua formação cultural,e em que vc é versado culturalmente falando,consulte os abalizados e versados na área jurídica,e saberá que há jurisprudência,que assevera em casos de injúria real,plausível uma reação inesperada e muito bem corretiva por parte da vítima.O prof. de Direito e juiz aposentado carioca James Tubenclack,diz em seu livro,que temos a figura do delito de ímpeto,em que,o indivíduo humilhantemente agredido,verbi gratia,”UM TAPA NO ROSTO”,a vítima pode reagir até com um tiro no desafeto.FABIO,melhore um pouco as suas idéias,reflita melhor as suas palavras,para o bem da própria Instituição e agrida menos os Delegados de Policia,melhorando inclusive o seu linguajar,que está sendo lida pelos Policiais e pela população em geral.Obrigado.
CurtirCurtir
Faust, eu estou enganado ou a cusparada foi DEPOIS que o cadeirante evou uns tapas ?????
CurtirCurtir
DR. GUERRA:
EIS SUA CHANCE DE SAIR DE HORTOLÂNDIA E CHEGAR MAIS PERTO DE SUA RESIDÊNCIA:
PERMUTE COM O DR.MARINO !
AFINAL, SBC É MAIS PERTO DE SANTOS DO QUE ONDE O SR. ESTÁ!
ABS !
P.S. SEM SARCASMO…
CurtirCurtir
Dr.Fausto: nunca comentei seus Posts,mas gostaria hoje de dizer que realmente fico muito satisfeito em ver um delegado que HONRA realmente a instituição.Parabens por suas palavras muito bem colocadas. Quanto ao comentario do colega(nem sei se é..),lamentavel. Tudo se resume numa unica palavra:INVEJA.
Boa tarde
CurtirCurtir
ô meu Deus,que saudade do pessoal que estava aqui. Isso aqui ta um clima pesado,nem animo para trabalhar a turma tem. DR MARCO E CIA: VOLTEM PELO AMOR DE DEUS!!!
CurtirCurtir
NA REAL, NA REAL SEM DEMAGOGIA
se um cadeiranteum cego ou qualquer tipo de defeito fisico me der uma cusparada em sã consciencia,te garanto que ele vae LEVITAR vou encher a bunda dele de azeitona, depois quando chegar no inferno eu peço perdão a DEUS
CurtirCurtir
Foi um Festival de Cagadas. Advogadinho folgado, quis dar uma de pulissa, abusou do direito, cuspiu, mostrou ser um completo idiota, chamasse um Agente pra multar. Não justifica agir assim por ser cadeirante. Delega autoritário, covarde, quis dar “carterada” em uma situação onde estava completamente errado. Deu porrada pois o sangue subiu, mas não justifica. Confluencia de Saturno na 5. casa astral com Plutão na 7.a, provocaram o encontro de dois imbecis. Os dois não deveriam sair de casa naquele dia.
CurtirCurtir
eu sempre deixo para postar um comentário depois de alguns dias , pois tiro minhas conclusões pessoais.
rasgaram a portaria , primeiro se o policial é vagabundo tudo certo,
porem eu até agora não sei de nenhum tira da fazendaria , da 1dig em que algum dr delegado pode ou teve a coragem de rasgar a portaria.
esta merda só e rasgada quando os atingidos não saõ os protegidods $%$%$%$%$%$%$%$%[ os que produzem muito para si e para outros].
dr guerra o sr sabe aqui em baixo as coisas são diferentes contamos os dias para receber nosso salario os previlegiados pela corrupção contam os dias para chegar o feriado .
temos horario para chegar e sair eles fazem como quer são filhos de , parentes de, protegidos de; e nos como eu filho de um metalurgico e uma professora municipal usados para mostrar que ainda existe uma policia civil em são paulo.
9 anos de policia e ja vi de tudo , ouvi de tudo e muita sujeira..
vamos denunciar ou daqui uns dias nos que trabalhamos de verdade estaremos morrendo de fome , pois eles não precisam de 1 ou 100 % ,eles perderam ate a noção de seus salários.
ou voce já ouviu dizer que tira da fazendaria arruma forum , corregedoria , plantão , bico e emprestimo em banco pra cobrir o cheque especial.
isto tudo é um circo, não sejamos os palhaços.
felicidades dr guerra, pois muita gente só pode falar depois que o sr criou o seu blog. ele incomoda , tenha certesa e nos encoraja.
CurtirCurtir
Inquérito relâmpago!
Quanta eficiência.
Que rapidez.
É sempre assim?
CurtirCurtir
FABIO CESAR
PROCURE SUA PRAIA SEU ZÉ MANÉ DO CARALHO.
AQUI É LUGAR DE MACHO.
BATEU LEVOU, SEU BUNDÃO METIDO A POLÍCIA.
TOMARA QUE UM CEGO ENFIE O DEDO NO TEU RABO, ENTÃO QUERO VER O QUE VC VAI FAZER.
TALVEZ ATÉ GOSTE E ATÉ PEÇA DESCULPAS.
CurtirCurtir
DR Guerra, com todo o respeito por VSª, requeiro ou solicito que digne-se a cobrar publicamente em seu site, numa manchete enorme postura do SIPESP, através de seu Presidente… pois pelo jeito a coisa já passo… novamente “estamos” na presidência, Roumeu novamente no dinheiro… e nada de nada… ninguém move uma palha, Drª Marilda parece que arrancou emtorno de dez por cento para os senhores… e nada de nosso brilhante sindicato em “auros tempos” acordar..
Ah!@ sim o Sr. Roumeu sim conseguiu macular imagem de seus sindicalizados.. e a coisa ficou feia , conforme postaram no orkut… mas será que ele não deveria usar as falas grossas com o GOBIeRNO… com o SSP, que “cagou e melou” a PC, não que certas pessoas que estão em cargos ” de confiança” não mereçam… mas pelo que sei parece que todos com anuência de Digna autoridade, portanto !!!!!!!!
Cade o GRande “brabo” Roumeu, cade o enorme Rebouças?????
Alguém viu Alguém sabe informar..
Dr. Conde Guerra com a Palavra!!!!
CurtirCurtir
Dr. Fausto é com grande pezar que li seu último comentário. Dr. Fausto não os lereis mais.
Vc não é o Dr. Fausto! O Dr. Fausto dos comentários de outrora jamais diria tais infâmias.
Choca-me ‘Dr. Fausto’ que o Sr. tenha ficado a favor de um louco que não merece ser chamado de Delegado de Polícia(nunca deveria ter passado num concurso).
Dr. Fausto a cusparada foi no carro! Testemunhas a midia a corró tá todo mundo dizendo a mesma coisa!
Pelo amor de Deus Dr. fausto o cara tava paralítico numa cadeira de rodas olha diferença de forças entre um homem sadio com uma arma de fogo na mão contra uma pessoa que encontra-se numa cadeira de rodas.
É IGUAL Dr. FAUSTO A FORÇA ENTRE AMBOS?
POR UMA POLICIA JUDICIÁRIA BANDEIRANTE EM QUE AS AUTORIDADES POLICIAIS TENHAM UMA MINIMO DE pRAZER EM SERVIR O SER HUMANO!
SABIAS PALAVRAS DO DR. MESTRINHO:
SER POLICIAL É GOSTAR DE AJUDAR AS PESSOAS QUE AFLITAS NOS PROCURAM!
ESSE SIM DEVERIA SER NOSSO DGP!
OBRIGADO
CurtirCurtir
É tudo bacharel em direito, olha que coisa linda, bacharel ou baixaria??? Óbviamente que a agressão é desproporcional, mas que é um absurdo o cidadão ter uma faculdade, e não ter educação, isso é verdade…..será que na audiência o adevogado (escrevi errado de propósito), dá uma cusparada na cara do magistrado? do promotor? Gente fica ai um conselho, se tomarem uma cusparada, deem outra em troca, vira tudo Retorsão Imediata,e ninguem responde criminalmente….
CurtirCurtir
25/01/2011 19h40 – Atualizado em 25/01/2011 19h40
Delegado é intimado a prestar depoimento por não usar paletó
Caso aconteceu durante inspeção que reunia delegados em Ourinhos.
Ele é acusado de violar os deveres de policial e descumprir ordem superior.
Da Agência Estado
imprimir
O delegado da Polícia Civil Paulo Roberto Boberg Barongeno, do 1º Distrito Policial de Ourinhos, que responde a uma sindicância disciplinar e pode ser punido por ter se apresentado para uma correição sem vestir paletó, foi intimado a prestar depoimento no dia 2 de fevereiro.
O caso aconteceu durante uma inspeção anual realizada pelo diretor do Departamento de Polícia Judiciária do Interior (Deinter-4) de Bauru, Licurgo Nunes Costa, e reunia, em Ourinhos, a 378 km de São Paulo, no dia 19 agosto de 2010, todos os delegados da seccional.
De acordo com a sindicância, Costa observou que um dos delegados trajava calça jeans, blusa e gravata e o abordou sobre a falta do paletó. Barongeno disse que não possuía o blazer. “Entendendo o diretor de polícia que o delegado utilizava vestimenta incompatível para participar de uma reunião correicional, solicitou que fosse vestir-se adequadamente e retornasse”, diz o relatório da 4ª Corregedoria Auxiliar de Bauru, que apura o caso.
Barongeno retirou-se da delegacia e não voltou. Ele é acusado de ter violado os deveres de policial, entre os quais o de “proceder na vida pública e particular de modo a dignificar a função policial”, e de “descumprir ordem superior”. Caso seja comprovada a transgressão disciplinar, a punição prevista pode ir de uma simples advertência até a suspensão temporária do serviço.
De acordo com a Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (Adpesp), não há nada que obrigue o delegado a trajar paletó. A entidade ofereceu assistência jurídica para o associado. Barongeno confirmou ter sido intimado para depor, mas não quis se manifestar.
Procurado, o diretor do Deinter disse que o caso está sob apuração e qualquer manifestação cabe à Corregedoria. O delegado corregedor Renzo Santi Bardin disse que o procedimento foi aberto porque houve, em tese, infração à Lei Orgânica da Polícia Civil. Segundo ele, o delegado pode ser absolvido se comprovar que não dispunha de meios para usar o traje exigido para a ocasião.
CurtirCurtir
“PAPA CHARLIE II PM O” DIZ AÍ O QUE O ROMEU FALOU QUE MACULOU A IMAGEM DOS SINDICALIZADOS. EU CONCORRI LÁ A PRESIDENCIA E QUEM MANDA LÁ É O ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA, O RESTO É TUDO PAU MANDADO DE TAL ESCRITÓRIO, OU SEJA, O ESCRITÓRIO TEM O REBOUÇAS, O ROMEU, OS DELEGADOS SINDICAIS SOB CONTROLE, ALÍAS TEM ATÉ DELEGADO SINDICAL QUE FOI PRA RUA, LÁ DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS, TEM ESCRIVÃO E TEM OPERADOR DE TELECOMUNICAÇÕES TAMBÉM COMO DELEGADO SINDICAL É UMA VERDADEIRA BAGUNÇA, SÓ FALTA PM PRA FAZER PARTE. ENTRAMOS COM AÇÃO NA JUSTIÇA PARA QUE O ASSOCIADO TENHA O DIREITO DE SABER QUE VAI TER ELEIÇÕES NO TAL SINDICATO E QUE O MESMO POSSA PARTICIPAR DEMOCRATICAMENTE DO PLEITO. E ENTRAREMOS COM AÇÃO CIVIL PÚBLICA COM DENÚNCIA JUNTO AO MP DO TAL ESCRITÓRIO E DOS DIRIGENTES DO SIPESP. ALÍAS SÓ PARA SEU CONHECIMENTO ELES ESTÃO COM UMA AÇÃO NA JUSTIÇA Nº0029590-48.2009.8.26.0053(990.10.241178-8) NA 12ª CÂMARA DE DIREITO PÚBLICO, ONDE OBJETIVAM A TER DIREITO DE COBRAREM A FAMIGERADA CONTRIBUIÇÃO SINDICAL DE TODOS OS INVESTIGADORES DE POLÍCIA SEJAM ELES ASSOCIADOS OU NÃO. VÃO METER A MÃO NO SEU BOLSO, E ROMEU VAI ADMINISTRAR TUDO.
CurtirCurtir
Caro Wagner Nunes, posso chamá-lo assim pois sou seu colega, a cusparada foi antes da injusta agressão. Nada justifica a conduta do colega, más vamos ajudar a colocá-lo numa vala, depois de tantos anos servindo a população? Nao acha que deveriam apurar melhor os motivos da injusta agressão? O estress que vivemos aqui nao conta? Como é chegar em casa e dizer que tomou uma cuspida na cara por parte de um advogado da Cidade? Certamente seu filho vai dizer que vc é um DELEGADO DE B…..
CurtirCurtir
O delegado da Polícia Civil Paulo Roberto Boberg Barongeno, do 1º Distrito Policial de Ourinhos, que responde a uma sindicância disciplinar e pode ser punido por ter se apresentado para uma correição sem vestir paletó, foi intimado a prestar depoimento no dia 2 de fevereiro.
O caso aconteceu durante uma inspeção anual realizada pelo diretor do Departamento de Polícia Judiciária do Interior (Deinter-4) de Bauru, Licurgo Nunes Costa, e reunia, em Ourinhos, a 378 km de São Paulo, no dia 19 agosto de 2010, todos os delegados da seccional.
De acordo com a sindicância, Costa observou que um dos delegados trajava calça jeans, blusa e gravata e o abordou sobre a falta do paletó. Barongeno disse que não possuía o blazer. “Entendendo o diretor de polícia que o delegado utilizava vestimenta incompatível para participar de uma reunião correicional, solicitou que fosse vestir-se adequadamente e retornasse”, diz o relatório da 4ª Corregedoria Auxiliar de Bauru, que apura o caso.
CurtirCurtir
“PICA DE QUATI” O DELEGADO JÁ TEM UM HISTÓRICO DE VIOLENCIA CONTRA A EX-MULHER, ALÉM DE ACUSAÇÃO DE ENRIQUECIMENTO ILÍCITO BASTA VER OS OUTROS POSTS AQUI NO BLOG. CONTUDO PRA VOCE O PROCEDIMENTO DO DELEGADO FOI NO MODO DE EM SUA VIDA PARTICULAR E PÚBLICA DIGINIFICAR A FUNÇÃO POLICIAL. ELE FOI UM CUMPRIDOR DAS LEIS. FICA COM ELE.
CurtirCurtir
cadeirante sentado manda uma cusparada na cara do delegado. Cuspiu de baixo para cima /Acho que não estava ventando. igual essa, só aquela do mala que estava na garupa da moto e efetuou vários disparos contra a vrt
CurtirCurtir
O ANEL COM FAMA DE “GEISE ARRUDA SEM VESTIDO ROSA”, JÁ POPULAR, DISSE CUSPI, MAS ERREI, E SÓ PORQUE TEM A “BOCA TORTA” NÃO É PASSIVEL DE DOLO ? OU SERA SÓ PORQUE É CADEIRANTE ESTA ACIMA DA LEI ?
CurtirCurtir
Será que nosso ilustre Dr. Antonio Álvaro Sá de Toledo lê o FLIT? Muitos insistem que aqui tem muita fofoca, mas se eu fosse da CORRÓ eu leria não só as notícias, mas PRINCIPALMENTE OS COMENTÁRIOS, muitas vezes relevadores e esclarecedores. Leiam os comentários sobre SJC e região, é só a corregedoria escolher por onde começar. Até uns dias atrás era o DETRAN de Jacareí, depois de SJC tá podre também. Apesar disso nada foi feito, será que sabiam da vistinha “surpresa”? E o cara de Jacareí, não deu em nada alem de um monte de PA, não foi pro X foi? Agora esse lixo de delegado roubou a cena. Deve envergonhar TODOS OS DELEGADOS, e demais carreiras policais. Mas é seguro que se a corregedoria considerasse os comentários aqui postados, ficaria muito mais fácil ACHAR já que tá cheio de dedo aqui apontando ONDE PROCURAR. Me pergunto se a corregedoria PREFERE NÃO ACHAR NADA, como já falaram aqui, é sempre a última a ficar sabendo. Qualquer pessoa decente fica enojada de, de certa forma, pertencer a mesma categoria que um ser desses.
O Dr. Antonio Álvaro Sá de Toledo, Dr. Guerra, tá me ouvino?
CurtirCurtir
20/01/2011 – Polícia Civil vai repassar parte da tarefa de elaboração dos boletins de ocorrência para a PM
Em entrevista ao Ciranda da Cidade, o novo Delegado-Geral de São Paulo Marcos Carneiro de Lima, afirmou que os delitos mais simples, que são registrados pela internet, como furto de veículos e celulares, poderão ser comunicados às companhias da PM. As informações são do portal da Band.
O Delegado-Geral disse que também vai incentivar a divisão de capturas da Polícia Civil e reforçar o trabalho voltado para a inteligência.
Ainda segundo ele, a mudança é mais de caráter administrativo. O trabalho será o mesmo, com duas linhas de frentes principias: atendimento melhor para a população na delegacia e melhorar a investigação policial.
Em entrevista ao Ciranda da Cidade, o novo Delegado-Geral de São Paulo Marcos Carneiro de Lima, afirmou que os delitos mais simples, que são registrados pela internet, como furto de veículos e celulares, poderão ser comunicados às companhias da PM. As informações são do portal da Band.
O Delegado-Geral disse que também vai incentivar a divisão de capturas da Polícia Civil e reforçar o trabalho voltado para a inteligência.
Ainda segundo ele, a mudança é mais de caráter administrativo. O trabalho será o mesmo, com duas linhas de frentes principias: atendimento melhor para a população na delegacia e melhorar a investigação policial.
CurtirCurtir
PICA DE QUATI:
Vc “pode” chamar o Wagner de ”caro Wagner” só pq vcs dois são delegados???? É isso mesmo q entendi seu cretino? Então, quem não é delegado não pode tratar um delegado assim, tem q chamar de DOUTOR, SENHOR?
Vcs só podem estar de brincadeira.
Por isso q essa PC ta essa porcaria q ta, por causa de palhaços como vc.
Vc é igual esse delegado Damasio, deveriam dar as mãos mesmo, ambos sofrem de delegatite.
Queria saber da onde os senhores delegados acham q são mais q os outros.
Vc é o típico delegado q colocou outro no papel pq estava sem paletó.
CurtirCurtir
engraçado se não fosse tragico e lamentavel o inquerito e sindicancia via ultra rapida e os demais de roubalheira via lenta no acostamento buscando prescição a guincho
CurtirCurtir
“SOU DOUTOR, ME CHAMEM DE DOUTOR” JÁ QUE FUI ACLAMADO NO CARGO DE DELEGADO POR VOCE, PERGUNTO POR QUE MEU SALÁRIO CONTINUA COMO DE INVESTIGADOR? DIZ AI PADRINHO.KKKKKKKKKKKKKKKKKK….
CurtirCurtir
DOTO: SE ELE NÃO LÊ, VAI PASSAR A LER, POIS VOU MANDAR CÓPIA PARA ELE.
CurtirCurtir
´´ojeriza a carreira de Delegado,figura que representa o magistrado na Segurança Pública,dando … ´´´
Ahahahaahahaha q coisa ridícula
Eu aqui no TRT ganho o DOBRO do seu salário.
Você não tem idéia do que seja um magistrado. Vai estudar … delegadinho de merda
CurtirCurtir
Kra, não consigo parar de rir !!!!!
´´Magistrado da segurança pública´´
hahaahahahahahahahahahahahaahahahahahahahahahahahaha
O pessoal do cartório tb tá cagando de rir …
DELEGADO = CARREIRA DE TERCEIRO MUNDO
Nem no Paraguai tem !!!!!!!
Sorte que eu saí desta merda !!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
agora está polícia de pelúcia está caindo no abismo mesmo, essa eu também nunca ouvi falar MAGISTRADO DA SEGURANÇA PÚBLICA, vejam só quem está no comando dessa poliça, depois é só tirar as conclusões porque estamos nessa mercadoria toda…
CurtirCurtir
Parabéns pelo sucesso no wp http://wp.me/pLOYv-kS
CurtirCurtir
NÃO É HOSTILIZANDO OS DELEGADOS QUE ALCANÇAREMOS NOSSAS METAS! COMO EM TODAS AS CARREIRAS, HÁ OS BONS E OS MEDÍOCRES; APRENDAMOS ,ENTÃO, A RESPEITAR OS QUE FAZEM POR MERECER.
CurtirCurtir
tem que haver uma sindicância justa, aonde tem que se apurar com discernimento e imparcialidade, não ser parcial, apenas por causa da opinião pública( votos dos eleitores) e da imprensa ( quarto poder).
CurtirCurtir
é impressao ou tao arredondando pro dr? inquerito?
CurtirCurtir
Cadê o magistradooooo ?????????????????
quáquáquáquáquá
CurtirCurtir
a maioria sofre de delegatite aguda…
CurtirCurtir
ALÉM DE AGREDIR DEFICIENTES, DELEGADO TAMBÉM “ARREBENTOU” A MULHER:
http://www.band.com.br/jornaldaband/conteudo.asp?ID=100000393023
CurtirCurtir
todo dia acontece coisa bem pior nos plantoes da vida, se fossee um trocha nao aconteceria nada, se trabalhasse da GM nao acontecia naa virava TC, mas como e delegado virou essa palhacada, falo isso porque nao sou delelgado e ninguem tem que carregar a cruz de ser policial, e so um desequilibrado, e assim que tem que ser tratado
CurtirCurtir
DR GUERRA,
O SENHOR NÃO ACHA QUE ESTÁ NA HORA DE ATIVAR, DE NOVO, A MODERAÇÃO???
A COISA JÁ ESTÁ INDO LONGE DEMAIS! NÃO ACHA???
CurtirCurtir
AO ANJO NR 13.
MODERAÇÃO OU CENSURA?
OLHA QUE ALGUNS ATE DEFENDEM OS MAJURAS AQUI HEM!!!!
MAS QUE FEZ CAGADA…AH ISSO FEZ SIM…!
CurtirCurtir
Para PICA DE QUATI
O dia que eu tiver que bater em um aleijado para provar a meu filho que não sou um bosta, ai sim estarei sendo um tremendo de um bosta.
CurtirCurtir
Para PICA DE QUATI
Pois é, totalmente proporcional. Poderiamos até falar em legítima defesa não é mesmo? Uso moderado dos meios necessários para repelir uma injusta agressão. Repelir saliva com coronhadas. Totalmente proporcional. Será que isso é ensinado em algum curso de formação? Que doutrinadores andam lendo? Para com isso. É a mesma coisa que dar um tiro de basuca para matar um pernelongo. O pobre do coitado não podia nem andar. O ofendido que procurasse e buscasse o seu direito por meios legais e lícitos e não agindo de maneira covarde e desproporcional.
Vamos fazer uma emenda a parte geral do código penal e colocar uma ressalva “caberá e será plenamente aceitável coronhadas quando a cusparada for contra uma autoridade policial”
CurtirCurtir
26/01/2011 – 20h12 MP-SP recebe denúncia contra delegado agressor
São Paulo – O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) recebeu hoje o inquérito da Corregedoria da Polícia Civil sobre a agressão sofrida pelo cadeirante Anatole Magalhães Macedo Morandini, no último dia 17, em São José dos Campos. O delegado Damásio Marino agrediu o cadeirante após uma discussão por causa de uma vaga de estacionamento exclusiva para deficientes físicos.
Segundo o MP-SP, o promotor Flávio Albernaz, da 5ª Promotoria de Justiça Criminal, já recebeu o inquérito. Ele tem até 15 dias para decidir se apresenta ou não denúncia contra o delegado. Marino pode responder por lesão corporal dolosa.
A Secretaria de Segurança Pública informou que o laudo do Instituto Médico Legal (IML) aponta que o advogado sofreu lesões no lado esquerdo da cabeça, dos olhos e lábio superior. De acordo com o laudo, as lesões foram causadas por objeto contundente, mas não foi especificado qual objeto poderia ter causado os ferimentos. Morandini, que é advogado, afirmou que foi agredido com uma arma. Testemunhas também confirmam a versão do advogado.
http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia/2011/01/26/mp-sp-recebe-denuncia-contra-delegado-agressor.jhtm
CurtirCurtir
POR QUE SERÁ QUE EU TENHO A IMPRESSÃO DE QUE A ILUSTRE CORREGEDORIA SÓ SE MEXE QUANDO O ROJÃO JÁ ESTOUROU? QUANDO NÃO DÁ PRA TAPAR O SOL COM A PENEIRA?
MAIS DE UMA VEZ SOUBE DE CASOS ONDE O DENUNCIADO ERA AVISADO ANTECIPADAMENTE SOBRE DETERMINADA DENUNCIA POR ALGUM ILUSTRE COLEGA DA CORREGEDORIA. O CAGUETA DENUNCIA HOJE, AVISAM O DENUNCIADO AMANHÃ E SEMANA QUE VEM A CORRÓ VAI FALAR COM ELE “OFICIALMENTE”. E AINDA PERIGA DO DENUNCIADO SABER O NOME DO DENUNCIANTE. AÍ A CORREGEDORIA E A PRÓPRIA POLÍCIA FICAM COMO ESTÃO, INFELIZMENTE, DESMORALIZADAS. E AGORA ESSA DO TERNO OU NÃO TERNO! CONCORDO QUE O DELEGADO DE OURINHOS DEVERIA TER USADO TERNO, MAS ISSO SE TORNAR O ASSUNTO DO DIA, É ABSURDO. SE ELE TIVESSE USADO UM TERNO ARMANI E SERVIDO CAFÉZINHO FRESQUINHO A CORREGEDORIA SE DARIA POR SATISFEITA? TEMOS DELEGACIAS PRECÁRIAS EM TODOS OS SENTIDOS, FALTA PESSOAL, COMPUTADORES, MATERIAL DE ESCRITÓRIO, MATERIAL DE LIMPEZA, TEM GOTEIRA, TEM GAMBIARRA NA LIGAÇÃO ELÉTRICA, TEM PAREDE E TETO CAINDO, TEM RATO, TEM BARATA. BOM SERIA SE USAR TERNO RESOLVESSE A QUESTÃO!
CurtirCurtir
DUNHA,que figura desprezível,viveu na Polícia,e agora sem a devida compostura moral e ética,fala mal da Instituição que o recebeu de braços abertos.Escondido em allcunha,mostra bem a sua estirpe educacional,vc querendo ou não,no Sistema Constitucional e Penal brasileiro,as duas ÚNICAS AUTORIDADES SÃO O DELEGADO E O JUIZ DE DIREITO,e vc no TRT,ainda continua invejando os Delegados,quanto ao aspecto salarial,é inverossímel a sua afirmação do valor salarial em relação a nós.Camarada,para não DIZER OUTRA COISA MAIS BAIXA,LEMBRE-SE QUE SP VIVE UMA SITUAÇÃO TRANSITÓRIA E PECULIAR AINDA EM TERMOS SALARIAIS,NOS DEMAIS ESTADOS DA FEDERAÇÃO A SITUAÇÃO É BEM CONFORTADORA.Quanto a expressão MAGISTRADO NA SEGURANÇA PÚBLICA,não é grifo meu,mas de varios juristas de escol,o Desemb.Regis de Oliveira,José Frederico Marques e outros,asseveram,a condição de PODER QUE O DELEGADO TEM,sendo a força inserida na PM,esta a serviço do poder.Estude um pouco mais e apareça,mostre a cara,não seja COVARDE e DISCUTA AS IDÉIAS COM INTELIGÊNCIA E BRILHANTISMO,FRUSTRADO EM GENERO,NÚMERO E GRAU.Obrigado
CurtirCurtir
Situação transitória e peculiar ????? Isso é conversa de puxa saco do PSDB… TRansitória que dura vinte anos? Me engana que eu gosthhhhoooooouuuuuu ……. Manezão !!!
CurtirCurtir
Hoje o juiz vem … vou mostrar pra ele rir também.
CurtirCurtir
GENTE,
SERÁ QUE ELE SE DEDICA AOS INQUÉRITOS QUE ESTÃO SOB SUB PRESIDÊNCIA, COM O MESMO AFINCO, COM QUE SE DEDICA AO FLIT???
SE ELE TIVESSE 1/5 DA QUANTIDADE DE IPS QUE MEU MARIDO (ESCRIVÃO) TEM PRÁ TOCAR… SEM DÚVIDA NÃO TERIA TEMPO DE NOS APORRINHAR TANTO POR AQUI, NÉ?
ETA, SUJEITINHO CHATO!
MERECEMOS…
PS: QUERIDO DR GUERRA, OBRIGADA!
CurtirCurtir
AO ZICA,
COLEGA, NÃO FAZ DIFERENÇA QUEM DEFENDE OU ATACA QUEM… DESDE QUE O FAÇA COM UM MÍNIMO DE CIVILIDADE, NÉ?
PEDI AO DR GUERRA QUE REATIVASSE A MODERAÇÃO, PORQUE CENSURA, NUNCA VIMOS E NUNCA VEREMOS POR AQUI!
O FLIT É UM BASTIÃO DA LIBERDADE! DA NOSSA LIBERDADE!
O PROBLEMA, É QUE TEMOS COLEGAS QUE, QUAL CRIANÇAS MAL-CRIADAS (SEPARADO DE PROPÓSITO, PRÁ FICAR CLARO QUE ISSO VEM DE BERÇO), NÃO SABEM SE COMPORTAR, PORQUE NADA APRENDERAM DE LIBERDADE COM RESPONSABILIDADE!
EU DIVULGO O FLIT PARA PESSOAS DE FORA DA POLÍCIA, SEMPRE QUE TENHO UMA OPORTUNIDADE, PARA QUE SAIBAM DOS PROBLEMAS ENFRENTADOS POR NÓS, AGENTES DE SEGURANÇA DO ESTADO MAIS RICO DO PAÍS! EXISTEM MOMENTOS EM QUE TORÇO, PARA QUE OS VISITANTES, NÃO ABRAM OS COMENTÁRIOS!
ALÉM DO QUE, MINHA FILHA TAMBÉM LÊ O FLIT!
ME DIGA UMA COISA, VOCE INDICARIA A LEITURA DE CERTOS COMENTÁRIOS GROSSEIROS, A SUA ESPOSA, FILHA OU MÃE?
É ISSO AÍ!
CurtirCurtir
Dr Guerra !!!
Tá apagando meus comentários ?
CurtirCurtir
Um delegado, acima de tudo, deve manter o controle emocional em toda e qualquer situação. Afinal que tipo de profissional ele é?
Nada justifica a covardia.
Se ele age assim em público, com será que agirá dentro da delegacia, dentro de quatro paredes?
CurtirCurtir
Rose! tá curiosa com o desempenho do delegado entre quatro paredes?, convida ele para sair. Se juíz perde o “juízo” e dá tiro na cabeça de segurança de mercadinho,porque um delegado não pode perder a estribeira. Garanto que no caso do juíz vc. não se indiginou nenhum pouco, e o que vc. me diz do caso do promotor que matou o motoqueiro? Ah aí pode..né!.Vc. postou quando do caso da Proucuradora de Justiça que torturava uma pobre garotinha adotada?, claro que não,o único ser que deve ser perfeito é o delegado,somente os seus desatinos causam tanta revolta! Em relação as falhas de outros profissionais, a sua explicação deve ser “errar é humano,todos somos passiveis de erros, até Juizes e Promotores matadores”, Se liga gata!
CurtirCurtir
DUNHA,continua como marginal,escondendo-se em alcunhas e apelidos,não seja COVARDE E DESPREZÍVEL,mostra a tua cara,desmoralizado na essência,AINDA BEM QUE ESSTA FIGURA DESPREZÍVEL FOI EMBORA DA INSTITUIÇÃO POLICIAL,não serviu para nada,DESMORALIZE-SE A SI MESMO e tenha a educação de não transferir a sua INVEJA POR NÃO TER PRESTADO O CONCURSO PARA A NOBRE FUNÇÃO DE DELEGADO DE POLÍCIA,ficou e ainda continua no BY-PASS da vida pública e quanto a vc ESCRIBA,continua o mesmo,eu vou lhe dizer uma coisa,eu não sou e nunca bajulei partido político algum e o PSDB não é e nunca foi o meu partido ideal.ESCRIBA,indague melhor a minha vida funcional,e vc saberá quem é na Instituição o DR.FAUSTO NASCIMENTO,há 32 anos,oriundo das hostes jurídicas,tendo sido aprovado em vários concursos públicos.HONRE E RESPEITE MAIS OS SEUS COLEGAS E OS DELEGADOS DE POLÍCIA QUE COMANDAM A INSTITUIÇÃO.obrigado.
CurtirCurtir
MP-SP denuncia acusado de bater em cadeirante
O Ministério Público paulista denunciou o delegado da Polícia Civil Damasio Marino pelos crimes de injúria, ameaça e lesão corporal dolosa. A denúncia foi oferecida pela Promotoria de São José dos Campos (interior de São Paulo) ao juiz da 4ª Vara Criminal. Os crimes são agravados por abuso de autoridade e violação de dever inerente ao cargo, praticados contra o advogado Anatole Magalhães Macedo Morandini.
O advogado é cadeirante. No último dia 17 de janeiro, o delegado ocupou uma vaga destinada a pessoas portadoras de necessidades especiais no estacionamento de um cartório. Anatole chamou sua atenção para o fato porque não pôde usar a vaga.
De acordo com o Ministério Público, o delegado injuriou Anatole, ameaçou-o de morte apontando uma arma para sua cabeça e desferiu coronhadas na cabeça e no rosto do cadeirante. As agressões verbais e físicas somente foram interrompidas por intervenção de uma testemunha, que gritou e avisou Marino de que havia anotado a placa do seu carro. O delegado fugiu do local e o cadeirante foi socorrido por populares.
O delegado Damasio Marino afirma que não bateu no advogado com arma de fogo, apenas lhe deu “dois tapas”. Ainda segundo Morandini, o delegado do 6º Distrito Policial da cidade, além de lhe dar coronhadas, também bateu em seu rosto com a ponta da arma. O delegado diz que foi intimidado e que estava parado na vaga especial porque sua mulher está grávida.
http://www.conjur.com.br/2011-jan-28/mp-sp-denuncia-delegado-acusado-bater-injuriar-advogado-cadeirante
CurtirCurtir
publicado em 28/01/2011 às 15h13:
Ministério Público denuncia delegado suspeito de
agredir cadeirante em São José dos Campos
Damasio Marino é acusado de cometer crimes de injúria, ameaça e lesão corporal dolosa
Do R7
A Promotoria de São José dos Campos ofereceu, nesta quinta-feira (27), denúncia contra o delegado da Polícia Civil Damasio Marino pelos crimes de injúria, ameaça e lesão corporal dolosa. Ele é acusado de agredir o cadeirante Anatole Magalhães Macedo Morandini, no dia 17 deste mês.
A denúncia foi oferecida ao juiz da 4ª Vara Criminal da cidade. Os crimes cometidos pelo delegado afastado do cargo são agravados por abuso de autoridade e violação de dever inerente ao cargo.
No dia 17, o delegado ocupou uma vaga destinada a deficientes físicos no estacionamento de um cartório. Anatole chamou a atenção dele foi agredido por Marino.
De acordo com a vítima, o delegado o ameaçou de morte apontando uma arma para sua cabeça e deu coronhadas na cabeça e no rosto do cadeirante.
As agressões verbais e físicas só foram interrompidas por intervenção de uma testemunha, que gritou e avisou Marino de que havia anotado a placa do seu carro. O delegado fugiu do local e o cadeirante foi socorrido por populares.
http://noticias.r7.com/sao-paulo/noticias/ministerio-publico-denuncia-delegado-que-agrediu-cadeirante-no-interior-de-sp-20110128.html
CurtirCurtir
ANJO NR 13 eu não indicaria este blog para ninguem.
Que vergonha a postura de alguns policiais com “p”minusculo,que não conseguem valorar a sua carteira funcional com comportamentos tão espúrios.O seu marido é escrivão,ótimo saber,o escrivão é peça fundamental no desenvolvimento da relação jurídico-processual,ele dá a fé pública ao andamento do feito.Eu só lamento qdo sei que as Autoridades Policiais,melhor dizendo,alguns,insistem em não presidir o feito como um todo,assoberbando o escrivão em situações que refogem a sua competência.Qto aos demais comentários,é de corar qualquer um,infelizmente expondo ridiculamente as postura e a educação de alguns integrantes da Instituição Policial.LEIA-SE POLÍCIA CIVIL,e nunca a PM que se protege muito bem,estendendo-se essa moderação a todos os familiares que lá ficam irmanados e aqui,é a velha situação ESCABROSA que todos leem.Qto ao ESCRIBA,que inveja e frustração vc tem dos DELEGADOS DE POLÍCIA,vc com essa postura teima em ser pequeno e poderia crescer e somar à Instituição,repense os seus valores e seguramente mudará a sua conduta aqui e acolá.Obrigado.
CurtirCurtir
Delegado de Polícia Damasio Marino bate em cadeirante em briga por vaga especial
http://www.youtube.com/watch?v=qkRIATK7avw&feature=related
CurtirCurtir
DR, NÃO LIGA NÃO …
ESSE CHASSI DE FUSCA É PINADO
NEM PRECISA FAZER PERÍCIA…
KKKKKKKKKKKKKK
CurtirCurtir
PERDI ALGUMA COISA?
QUASE TODO POST TEM BARRACO XD
CurtirCurtir
DUNHA,VOU LHE DAR UM CONSELHO,DESAPAREÇA,AINDA BEM QUE VC,FÍGURA RIDÍCULA DEIXOU A NOBRE POLÍCIA CIVIL BANDEIRANTE,FALANDO MAL DA MESMA,SEM A MÍNIMA COMPOSTURA MORAL E ÉTICA,NÃO CONSPURGUE O TRT,SEGUNDO AS SUAS PALAVRAS,ONDE VC TRABALHA ATUALMENTE.LEIA MAIS,ESTUDE MAIS,E FREQUENTE UM BOM CURSO DE BOAS MANEIRAS E COMO SE COMPORTAR EM PÚBLICO,OBRIGADO.
CurtirCurtir
Estou de fato curiosa: como podem pessoas dessa espécie pasar em cuncurso e exercer atividade pública. A verdade é que exitem sim, pessoas totalmente incapacitadas para tal mister, tais com as citadas acima pelo senhor que assina com o apelido “chega de baboseiras”.
Acrescento que fiquei indignada com a atitude do juíz que atitou no no segurança, no caso do promotor que matou o motoqueiro, também e muito mais com o caso da Proucuradora de Justiça que torturava aquela crincinha. Porém o senhor delegado, assim como todos os casos anteriores, causou indignação. Penso que os concursos públicos deveriam observar com rigor a questão psicológica dos que pretendem ingressar e exercer a atividade pública. “Violência” não deve jamais ser encarada com um simples “erro”. Violência é CRIME. se liga, senhor …
CurtirCurtir
o Delegado Damasio Marino na época abusou do poder sim…………..cadê aqueles que diziam que ele era inocente….tão inocente que ficou preso por oito meses por fraude em Presidente Venceslau…………..agora ele foi exonerado da Policia até que enfim uma atitude moral……….Parabéns Secretário de Segurança Publica e ao Governador Geraldo Alckmin……atitude digna…………
CurtirCurtir