Mais uma do DG (Extinguir classe de carcepol) 89

 

———- Mensagem encaminhada ———-
De: >
Data: 20 de janeiro de 2011 00:28
Assunto: Mais uma do DG (Extinguir classe de carcepol)
Para: dipol@flitparalisante.com

DR. Guerra, referente a matéria em seu Blog, o qual o secretário informou extinguir a carreira de carcereiros, eu como escrivão de polícia passo a relatar alguns fatos, que com certeza espero que o sr analise e exponha em seu blog.
Primeiramente, informo ao senhor que  oa escolta de presos ela foi para a PM , porém não em seu total, explico:
Na região da Macro SP, as escoltas dos menores infratores ao juizado é feita por policiais civis, os quais permanecem a espera dos excelentissimos juizes atenderem cujo prazo é de 4 a 6 horas, geralmente os menores chegam no fórum as 13:00hs , e costumeiramente as audiencias terminam ás 19:00hs. tendo em vista que os juízes deixam para atender por ultimo, e em sequencia a grande maioria são iunternados nas fundações casa do menor da vida (também conhecida com FEBEM), ou seja muitos investigadores permanecem nesses locais, quando na verdade poderiam serem feitos por carcereiros, o que acontece ao cont´rario , ou seja , carcereiros apadrinhados  em posse de viaturas fazem o serviço de rua , enquanto os investigadores ficam em escoltas,é a banana comendo o macaco, carceireiros fazendo investigações, O.S, mandados, relatórios de investigações, parte de serviço etc.Nada contra o cargo de carcereiro, por ém temos que resaltar que o concurso feito especificou a função a exercer, então cada macaco no seu galho,temos que frisar também que preso em flagrante o qual venha ser baleado e precise de atendimento médico a escolta é feita pelo condutor da ocorrência, motivo o qual um carcereiro poderia asumir a escolta, sem contar que os presos após o flagrante, permanecem na unidade policial até que o seu prontuário seja concluido, tendo em vista que os cdp’s da vida não aceita diretamente, e se for na sexta feira , esses  presos permanecem em transito até a o próximo dia útil, não devemos fechar os olhos para essas coisa que acontecem na nossa policia, eu pergunto Dr: o que faria um carcereiro policial  com o salário atual , estar alocado em delegacias , delegacia até mesmo especializadas, qual é a finalidade?será que amor pela policia? tenho muitas duvidas, então Dr. eu escrevi de uma forma simples, para que o Sr. com toda competencia que tem , possa expressar   e expor  a nossa indignãção, pois eu como esposa de um investipol, fico indignada…parabéns pelo Blog…muita saúde.

Um Comentário

  1. O atual DGP não é o único que defende a extinção da carreira de Carcereiro Policial, basta verificar que todos os rascunhos de reestruturação feitos na última década sempre colocaram os Carcepols na carreira “bombril”.

    Curtir

  2. Diante da exposição da colega,fico sem argumentos.
    Extinguir a classe e em seguida,serão encaminhados à acadepol onde optarão por outro cargo?Farão cursos?
    Não dá para entender mais nada.

    Curtir

  3. Nada contra o cargo de carcereiro, imagina se tivesse, kkkkkkkkkkk

    Curtir

  4. Por esta e por outras que a policia civil não vai para frente. Todos são policiais, independente do concurso q prestou, como na policia civil nao existe Hierarquia, acontece aberrações de “apadrinhados” atropelando os colegas.

    A POLÍCIA CIVIL SO VAI PARA FRENTE QUANDO MODIFICAREM O PLANO DE CARREIRAS, NOS MOLDES DA POLICIA FEDERAL,

    todo mundo só quer fazer o serviço “fácil” e deixar os outros carregando pedras.

    A polícia civil anda para tras, enquanto em outros orgãos públicos as carreiras cada vez mais são hibridas e so olhar alguns concursos por ai, em sua maioria os cargos são poucos com varias atribuições, ISSO É O FUTURO, coisa que a policia civil esta anos luz de chegar perto.
    Na polícia civil é cada um no seu quadrado, sou agente so dirigo, sou tira so investigo, sou carcepol so pego na chave, porém quando interessa todos fazem desvio de função.

    Fora o preconceito quando o “colega” muda até a postura antes mesmo de conhecer a pessoa, depois de descobri a carreira do policial, isso é uma puta sacanagem.

    Curtir

  5. engraçado … se a autora do post ou seu querido marido estivessem trabalhando no plantão em uma escala desumana por falta de escrivão ou de investigador e um carcereiro assumisse uma dessas funções para compor uma outra equipe será que ela teria a mesma opnião.

    Curtir

  6. POLICIA NA VEIA E NA ALMA

    ANTES DE TUDO ATÉ HOJE NAO CONSIGO ENTENDER PORQUE TANTAS CARREIRAS NA POLÍCIA CIVIL. PURA IDIOTICE.

    PARA MIM O BOM POLICIAL ESTÁ ACIMA DE SUA CARREIRA, ESTÁ ALÉM DO QUE AS SIMPLES FUNÇÕES DE SEU CARGO ESTABELECEM.

    ALGUNS POLICIAIS ACHAM QUE SUAS CARREIRAS SÃO MELHORES DO QUE AS DE OUTROS. CONHEÇO CARCEREIROS E ESCRIVÃES QUE DÃO SHOW EM MUITOS INVESTIGADORES EM MATÉRIA DE INVESTIGAÇÃO. E DAÍ! ISSO TÁ NA VEIA.

    NA MINHA OPINIÃO NA POLÍCIA DEVERIAM HAVER APENAS DUAS CARREIRAS, NADA MAIS. UMA DE COMANDO E OUTRA GERAL, NESTA CARREIRA GERAL QUE PODERIA SER CHAMADA DE AGENTE POLICIAL, OS POLICIAIS SERIAM DESIGNADOS PARA ATIVIDADES PARA AS QUAIS TEM MAIOR APTIDÃO.

    TEM TIRA QUE NÃO QUER SAIR PARA RUA. TEM CARCEREIRO QUE NÃO QUER SAIR DELA. COMO COMPATIBILIZAR TANTAS INCOERÊNCIAS? COM UMA CARREIRA ÚNICA.

    SEM QUERER CRITICAR A AUTORA DO COMENTÁRIO, DÁ A IMPRESSÃO QUE INVESTIGADOR É UM SER SUPREMO QUE NÃO PODE CONDUZIR UM PRESO, NÃO PODE FAZER UMA ESCOLTA, DIRIGIR UMA VIATURA, LAVRAR UM TERMO QUALQUER, ETC. NÃO VEJO NENHUM DESMÉRITO EM TAIS ATIVIDADES, SÃO ATIVIDADES DE POLÍCIA E PONTO FINAL.

    PREFERIRIA MAIS 10 POLICIAIS POLIVALENTES SEM VAIDADES E QUE SE DISPONIBILIZASSEM A TRABALHAR, DO QUE 2 TIRAS + 2 ESCRIBAS + 2 CARCEREIROS + 2 AGENTE TEL + 2 AGENTE POL.

    ATÉ PARA MONTAR UMA ESCALINHA DE PLANTÃO BÁSICA NÃO DÁ.

    ESSA PROLIFERAÇÃO DE CARREIRAS NOS ENFRAQUECE E NOS DIVIDE ENQUANTO POLICIAIS CIVIS E A MAIORIA DE NÓS NÃO ENXERGA O QUE O DIA-A-DIA JÁ CANSOU DE DEMONSTRAR, O BOM POLICIAL TEM SANGUE NA VEIA E VAI ATRÁS INDEPENDENTE DO QUE O SEU CARGO LHE ATRIBUI COMO FUNÇÃO.

    Curtir

  7. Mais uma vez esse assunto que não leva a lugar algum. Um polícia do plantão, cheio de IP e ainda com tempo
    para reparar no serviço alheio.
    Garanto a todos que um Investigador de Polícia ou um Escravão não cagam mais cheiroso do que
    qualquer outra carreira da “Nem tão Gloriosa” P.C.
    Se não houver aumento sensível salarial e uma reestruturação justa, nos moldes da P.F., eliminando carreiras arcaicas, principalmente Investigador e Carcereiro,
    a P.C. só terá 2 serventias: Se encostar, nos “cabidões criados para esse fim, como DGPad, DIPOL, DAP ou motorola de majura, ou angariar o famoso cafézinho.
    Preferi me encostar… E Viva o Bico.

    Curtir

  8. O preconceito funcional está evidente no post da autora, imaginem se ela estivesse algo contra a carreira de carcepol. Até entendo que ela defenda seu esposo investigador, não entendo é por que ele não defenda a si mesmo. A frase a seguir é no bom sentido “Quem não tem competencia não se estabelece”, isto serve a todos que só reclamam das outras carreiras e as tentam depreciar. Conheço vários carcereiros trabalhando em cartórios e plantões fazendo as vezes de escrivães, será que a autora pensa o mesmo destes. Na Del.Pol. em que trabalho se falar em tirar os Carcereiros(escrivães ad hoc) dos plantões e do cartório, os escrivães tem xiliques e palpitações cardiacas desenfreadas.

    Curtir

  9. chutando balde, Vc. está de parabens com seu comentário,espero que seu pensamento se prolifere por toda a instituição,só assim, reconquistaremos o respeito de outrora,sem vaidades ESTUPIDAS, que somente desunem a Policia Civil, há policiais competente e incompetentes em todas as classes,não é uma insignia que faz voce melhor que o proximo. O DGP está corretíssimo em extinguir carreiras como maneira de uma vez por todas acabar com a discriminação,espero que a proximas sejam a de agente de telecomunicação, papiloscopista, fotografo etc…Acretido que uma carreira única, proporcionaria a escolha dos melhores para as diversas funcões, se o policial tem aptidão para fotografo e demonstrar empenho,seja ele destacado para tal mistér, e assim por diante. Teriamos um único orgão representativo,logo, maior força de mobilização. Mais uma vez,colega, meus parabéns.

    Curtir

  10. ESSE NÃO VAI NEM ESQUENTAR A CADEIRA, RSRSR

    Designando, a partir de 15-1-2011, nos termos do
    art. 1º, II, alínea “a”, do Dec. 28.649-88, com a redação
    dada pelo art. 3º do Dec. 54.818-2009, o abaixo indicado,
    Delegado de Polícia de Classe Especial, padrão V, para
    exercer a função de Delegado de Polícia Diretor de Departamento,
    do Quadro da Secretaria da Segurança Pública,
    fazendo jus a gratificação de “pro labore” de 15% calculada
    sobre o valor do respectivo padrão de vencimento, de
    conformidade com o art. 6º, II, da LC 731-93:
    Departamento Estadual de Trânsito – Detran
    Dirceu Jesus Urdiales, RG 5.268.080, ficando em
    consequência, dispensado das funções que exerce de
    Delegado Divisionário de Polícia da Assistência Técnica
    do Detran

    Curtir

  11. Cessando:
    a partir de 21/05/2009, os efeitos da Portaria DGP-5952/08,
    publicada no D.O. de 01/10/2008, que designou o Investigador
    de Polícia MARIO GONÇALVES JUNIOR, RG-3.523.166, 1ª Classe,
    destinada a Divisão de Investigações sobre Crimes contra a
    Fazenda/DIRD.(Proc.DGP-2148/03) (Port.DGP-7299/10)
    a partir de 19 de janeiro de 2011, os efeitos da Portaria
    DGP-2517, publicada a 28 de maio de 2009, que designou o Dr.
    ALDO GALIANO JUNIOR – RG 4.283.927, Delegado de Polícia de
    Classe Especial, padrão V, lotado na Delegacia Geral de Polícia,
    classificado no DECAP, para exercer a função de Delegado
    Seccional de Polícia I da 1ª Delegacia Seccional de Polícia da
    Capital, ficando em conseqüência cessado o “pro labore” correspondente.(
    DGP 132/P)
    a partir de 19 de janeiro de 2011, os efeitos da Portaria
    DGP-5573, publicada a 18 de setembro de 2007, que designou
    o Dr. SILVIO BALANGIO JUNIOR – RG 7.155.637, Delegado de
    Polícia de Classe Especial, padrão V, lotado na Delegacia Geral
    de Polícia, classificado no DECAP, para exercer a função de Delegado
    Seccional de Polícia I da 2ª Delegacia Seccional de Polícia
    da Capital, ficando em conseqüência cessado o “pro labore”
    correspondente.(DGP 133/P)
    a partir de 19 de janeiro de 2011, os efeitos da Portaria
    DGP-52, publicada a 07 de janeiro de 2010, que designou o Dr.
    FRANCISCO ALBERTO DE SOUZA CAMPOS – RG 7.669.350, Delegado
    de Polícia de Classe Especial, padrão V, lotado na Delegacia
    Geral de Polícia, classificado no DECAP, para exercer a função
    de Delegado Seccional de Polícia I da 4ª Delegacia Seccional
    de Polícia da Capital, ficando em conseqüência cessado o “pro
    labore” correspondente.(DGP 134/P)
    a partir de 19 de janeiro de 2011, os efeitos da Portaria
    DGP-71, publicada a 07 de janeiro de 2010, que designou o Dr.
    ARMANDO DE OLIVEIRA COSTA FILHO – RG 12.783.772, Delegado
    de Polícia de Classe Especial, padrão V, lotado na Delegacia
    Geral de Polícia, classificado no DECAP, para exercer a função
    de Delegado Seccional de Polícia I da 6ª Delegacia Seccional
    de Polícia da Capital, ficando em conseqüência cessado o “pro
    labore” correspondente.(DGP 135/P)
    a partir de 19 de janeiro de 2011, os efeitos da Portaria
    DGP-5219, publicada a 16 de setembro de 2008, que designou
    o Dr. ANTONIO CARLOS PALHARES – RG 2.720.407, Delegado de
    Polícia de Classe Especial, padrão V, lotado na Delegacia Geral
    de Polícia, classificado no DECAP, para exercer a função de Delegado
    Seccional de Polícia I da 8ª Delegacia Seccional de Polícia
    da Capital, ficando em conseqüência cessado o “pro labore”
    correspondente.(DGP 136/P)
    a partir de 19 de janeiro de 2011, os efeitos da Portaria
    DGP-70, publicada a 07 de janeiro de 2010, que designou a Dra.
    ELAINE MARIA BIASOLI PACHECO – RG 7.560.418, Delegado de
    Polícia de Classe Especial, padrão V, lotado na Delegacia Geral
    de Polícia, classificado no DECAP, para exercer a função de Delegado
    Seccional de Polícia I da 3ª Delegacia Seccional de Polícia
    da Capital, ficando em conseqüência cessado o “pro labore”
    correspondente.(DGP 137/P)
    Classificando:
    O Escrivão de Polícia, a pedido, sem ônus para o Estado: no
    Deinter-9 – Piracicaba, MARCO ANTONIO HELLMEISTER FONSECA,
    RG 17.511.899, de Classe Especial, anteriormente classificado
    no DEINTER-5 – São José do Rio Preto. (Port. DGP-1021/2011)
    nos termos do art.36, I, da LC nº 207/79,
    a pedido, no Deinter 9 – Piracicaba-Sede o Dr. JOSÉ EDUARDO
    DO CANTO QUELHAS – RG 7.111.111, Delegado de Polícia
    de 3ª classe, padrão II, lotado na Delegacia Geral de Polícia,
    anteriormente classificado no Deinter 5 – São José do Rio Preto-
    Sede.(DGP 131/P)
    Nos termos do art. 36, I, da LC 207/79
    a pedido, no DIRD, a Dra. PAULA CRISTINA NUNES DE
    BARROS SCARANCE FERNANDES – RG 19.342.326, Delegado
    de Polícia de 3ª classe, padrão II, lotado na Delegacia Geral de
    Polícia, anteriormente classificada no DECAP.(DGP-138-P)
    a pedido, no DEMACRO-Sede, a Dra. ROSEMEIRE MONTEIRO
    DE FRANCISCO IBANEZ – RG 17.417.001, Delegado de Polícia
    de 2ª classe, padrão III, lotado na Delegacia Geral de Polícia,
    anteriormente classificada na ACADEPOL.(DGP-139-P)
    a pedido, na ACADEPOL, o Dr. ANDRÉ LUIZ TEWFIQ – RG
    17.668.816, Delegado de Polícia de 2ª classe, padrão III, lotado
    na Delegacia Geral de Polícia, anteriormente classificado no
    DEMACRO-Sede.(DGP-140-P)
    a pedido, na ACADEPOL e nos termos do artigo 32 da Lei
    Complementar nº 207, de 05 de janeiro de 1979, autoriza,
    em caráter excepcional, o Dr. CAETANO PAULO FILHO – RG
    8.618.632, Delegado de Polícia de 1ª classe, padrão IV, lotado na
    Delegacia Geral de Polícia, para exercer a função de Delegado
    Divisionário de Polícia da Secretaria de Cursos de Formação da
    ACADEPOL, fazendo jus, nos termos do artigo 33 da referida Lei
    Complementar nº 207/79, ao pagamento da diferença entre os
    vencimentos de seu cargo 1ª classe padrão IV e os do cargo de
    Classe Especial padrão V e a gratificação de “pro labore” de
    12% calculada sobre o valor do respectivo padrão de vencimento,
    de conformidade com o artigo 6º da Lei Complementar nº
    731, de 26 de outubro de 1993, anteriormente classificado na
    CORREGEDORIA, cessados, a partir de 14 de janeiro de 2011,
    os efeitos da Portaria que o autorizou para exercer a função
    de Delegado Divisionário de Polícia da Divisão de Sindicâncias
    Administrativas da CORREGEDORIA, ficando em consequência
    cessado o “pro labore”correspondente e classe superior. Tornando
    sem efeito a Portaria DGP-90, publicada no DO. De 18 de
    janeiro de 2011.(DGP-141-P)
    a pedido, na ACADEPOL e nos termos do artigo 6º da Lei
    Complementar nº 731, de 26 de outubro de 1993, designa o Dr.
    ALDO GALIANO JUNIOR – RG 4.283.927, Delegado de Polícia de
    Classe Especial, padrão V, lotado na Delegacia Geral de Polícia,
    para exercer a função de Delegado Divisionário de Polícia da
    Secretaria de Cursos Complementares da ACADEPOL, fazendo
    jus, a gratificação de “pro labore” de 12% calculada sobre
    o valor do respectivo padrão de vencimentos, anteriormente
    classificado no DECAP.(DGP-143-P)
    a pedido, no DEMACRO e nos termos do artigo 6º da Lei
    Complementar nº 731, de 26 de outubro de 1993, designa o Dr.
    GODOFREDO BITENCOURT FILHO – RG 5.662.848, Delegado de
    Polícia de Classe Especial, padrão V, lotado na Delegacia Geral
    de Polícia, para exercer a função de Delegado Seccional de Polícia
    I da Delegacia Seccional de Polícia de Diadema, fazendo jus,
    a gratificação de “pro labore” de 10% calculada sobre o valor
    do respectivo padrão de vencimentos, anteriormente classificado
    no DECAP, cessados, a partir de 19 de janeiro de 2011, os efeitos
    da Portaria que o designou para exercer a função de Delegado
    Seccional de Polícia I da 7ª Delegacia Seccional de Polícia da
    Capital, ficando em consequência, cessado o “pro labore” correspondente.(
    DGP-144-P)
    a pedido, em caráter excepcional e em virtude de promoção,
    no DEINTER 2 – CAMPINAS e nos termos do artigo 6º da Lei
    Complementar nº 731, de 26 de outubro de 1993, designa o Dr.
    NESTOR SAMPAIO PENTEADO FILHO – RG 11.530.925, Delegado
    de Polícia de Classe Especial, padrão V, lotado na Delegacia
    Geral de Polícia, para exercer a função de Delegado Seccional
    de Polícia II da Delegacia Seccional de Polícia de Mogi-Guaçú,
    fazendo jus, a gratificação de “pro labore” de 10% calculada
    sobre o valor do respectivo padrão de vencimentos, cessado
    os efeitos da Portaria que o designou para exercer a função
    de Delegado Seccional de Polícia II da Delegacia Seccional de
    Polícia de Mogi-Guaçú, ficando em consequência, cessado o
    “pro labore” correspondente. (DGP-145-P)
    O Investigador de Polícia, no interesse do serviço policial:
    No DPPC: ANTONIO CARLOS DE ARAUJO, RG 13.089.922,
    Classe Especial, anteriormente classificado no DHPP. (Port.
    DGP-765/11);
    O Investigador de Polícia, a pedido, sem ônus para o Estado:
    No DEMACRO: CLAUDEVAN ALMEIDA DOS SANTOS, RG
    19.613.137, 3ª Classe, anteriormente classificado no DHPP. (Port.
    DGP-766/11);
    n/t do art. 36, I, da LC nº 207/79,
    a pedido no DEMACRO – Sede, o Dr. ALBANO DAVID FERNANDES
    – RG 11.911.134, Delegado de Polícia de 1ª classe,
    padrão IV, lotado na Delegacia Geral de Polícia, anteriormente
    classificado no DHPP.(DGP-147-P)
    a pedido, no DEIC, o Dr. JOSE LUIZ RAMOS CAVALCANTI
    – RG 8.570.733, Delegado de Polícia de 1ª classe, padrão IV,
    lotado na Delegacia Geral de Polícia, anteriormente classificado
    no DECAP.(DGP-102-P) Republicada
    Os Investigadores de Polícia, a pedido, sem ônus para o Estado:
    No DEINTER-9/Piracicaba: LUIZ BIGOTO-RG 5.989.596, Classe
    Especial, anteriormente classificado no DEINTER-5/São José
    do Rio Preto. (Port. DGP-761/11).
    No DEINTER-9/Piracicaba: JULIO CESAR LOSCHIAVO-RG
    10.729.704, 2ª Classe, anteriormente classificado no DIPOL.
    (Port. DGP-762/11).
    Os Investigadores de Polícia, no interesse do serviço policial:
    No DPPC: DARCI APARECIDO FERREIRA, RG-16.532.723,
    2ª Classe, anteriormente classificado na ACADEPOL. (Port.
    DGP-764/11).
    No DPPC: FERNANDO MARIETTO MAGALHÃES, RG
    13.209.451, Classe Especial, anteriormente classificado no DIRD.
    (Port. DGP-760/11)Republicado por ter saído com incorreção.
    Os Investigadores de Polícia, a pedido, sem ônus para o Estado:
    No DEMACRO, designando-os para a Delegacia Seccional de
    Polícia de Franco da Rocha:
    SILVIO TOIAMA, RG 5.352.076, Classe Especial; Paulo Carlos
    Bosch, RG 3.584. 408, 1ª Classe, anteriormente classificados
    no DENARC.(Port. DGP- 758/11) republicado por ter saído com
    incorreção.
    Designando:
    Os Investigadores de Polícia, com direito ao “pro-labore” de
    14, 50%, n.t. dos arts. 7º e 8º parágrafo único da LC-731/93, para
    exercer a função de Investigador de Polícia Chefe:
    DANIEL CANDIDO DE SOUZA – RG 16.235.818, 2ªClasse,
    a partir de 16/07/2008, destinada a Delegacia de Polícia do
    Município de Morro Agudo/DEINTER 3-Ribeirão Preto. (Proc.
    DGP-9390/10) (Port.DGP-7298/10);
    MARCOS LOZANO NETO – RG 14.270.262, 1ª Classe, a
    partir de 01/04/2010, destinada a Delegacia de Polícia de Investigações
    sobre Infrações e Crimes contra o Meio Ambiente de
    São Bernardo do Campo/DEMACRO. (Proc.DGP-9192/98) (Port.
    DGP-7289/10);
    REINALDO COELHO DE LIMA DA CONCEIÇÃO – RG
    19.683.500, 3ª Classe, a partir de 03/11/2009, destinada a 2ª
    Delegacia da Divisão de Investigações Gerais/DEIC. (Proc.DGP-
    9600/10) (Port.DGP-7290/10);
    VALDEMIR SEVERINO FERREIRA – RG 17.845.667, 3ªClasse,
    a partir de 06/05/2010, destinada a Delegacia de Polícia
    do Município de Itu/DEINTER 7-Sorocaba. (Proc.DGP-3238/06)
    (Port.DGP-7286/10).
    SINVAL MODESTO DE ANDRADE, RG 5.991.031, 1ª Classe,
    a partir de 08/07/2010, destinada a Delegacia de Polícia da
    Infância e da Juventude de Bauru/DEINTER 4-Bauru, ficando
    CESSADOS a partir de 31/03/2006, os efeitos da Portaria DGP

    Curtir

  12. bom dia dr guerra. essa senhora deveria colocar todos os serviços que seu marido fez todo esse tempo como investipol ja que ela defende ao inves de criticar as carreiras deveria sim postar para uma melhoria de salario bom acho que cada qual tem seu valor seja em qualquer carreira

    Curtir

  13. Infelizmente o preconceito impera desde a academia de policia, onde somos tratados como “o cú da polícia”. Sou da ultima turma (2005 – nível médio) e quando entrei ja estava cursando o nivel superior, o qual me formei no fim daquele ano. Antes de tudo queria ser policial civil. Mas quando iniciei meu trabalho (que não foi na carceragem), alguns colegas preconceituosos, como a autora deste post, tinham o conceito (ou preconceito) de que todo carcepol é aquele tiozinho que só tem a quarta série do primário e “só sabe fazer o O com o copo”.
    Trabalhei com tira que não sabe fazer relatório, que se caga se tiver que subir favela e também com muitos bons policiais. Inclusive com escrivão que saia pra rua e é bom de cana, não afina. Tudo depende do perfil de cada ser humano, o que sabemos não é levado em consideração na aprovação no concurso.
    Como dizia um professor Tira da acadepol: “quem tem rótulo é garrafa”.
    São Paulo vai na contramão dos demais Estados da Nação, onde fizeram igual a Polícia Federal: Delegado, Escrivão e Agente. Só aqui querem escrivão, investigador e restopol.
    Como já postaram uma vez, enquanto ficarmos divididos, cada um defendendo o seu osso e que se dane o resto, não conquistaremos nada. E para o governo isso é bom: “Dividir para governar” já dizia o Príncipe.

    Curtir

  14. http://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/lenoticia.php?id=213534

    Geraldo Alckmin recebe ministro da Justiça
    No encontro com José Eduardo Cardozo foi discutida a integração das polícias estaduais com a União

    Cris Castello Branco
    Ministro José Eduardo Cardozo, secretário Antonio Ferreira Pinto e o governador Geraldo Alckmin durante coletiva, após reunião no Palácio dos Bandeirantes

    O governador Geraldo Alckmin recebeu, na tarde desta segunda-feira, 17, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. A audiência foi realizada no Palácio dos Bandeirantes e contou com a presença de Regina Miki, titular da Secretaria Nacional de Segurança Pública, Eloisa Arruda, secretária estadual de Justiça e Defesa da Cidadania, Antonio Ferreira Pinto, secretário estadual de Segurança Pública e Lourival Gomes, secretário estadual de Administração Penitenciária.

    Na pauta do encontro, a troca de esforços para o trabalho integrado entre as forças de segurança do Estado de São Paulo e do governo federal. “Conversamos sobre a questão da integração desse trabalho do Estado com o Governo Federal, sobre o trabalho conjunto contra o crime organizado, sobre a pauta legislativa e também sobre a questão dos dependentes químicos visando a questão policial e a questão de saúde”, declarou o governador, acrescentando que esta é a primeira reunião do ministro da Justiça sobre as questões de segurança pública e penitenciária com os Estados. “São Paulo fica muito feliz e é parceiro nesse trabalho”.

    ‘NINGUÉM FALA DO PRINCIPAL!

    GOVERNADOR VC VAI INTEGRAR OS SALÁRIOS TAMBÉM COM OS DA UNIÃO?’

    Curtir

  15. Percebo um grande preconceito contra os colegas Carcereiros. Temos em nosso quadro funcional carcereiros com dois cursos superiores e até mesmo pós graduação em faculdade de primeira linha. Como muitos colegas fazem da Polícia um Bico, uma vez que ganham mais na iniciativa privada. A culpa é do Estado que não realiza a tão prometida reestruturação. Temos que parar de olhar os apadrinhados e brigarmos juntos por melhjores salários, afinal, padrinhos vem padrinhos vão e a polícia continua.

    Curtir

  16. Ué? Dar cansaeira em PM pode, mas levar canseira de juiz não pode? Porque não foram lá reclamar com ele?
    Ficar esperando para ser atendido em plantão e registrar B.O, pode.
    Em juiz não dá pra colocar o “nabo”? Quem pode mais, chora menos, não?

    Curtir

  17. A POLICIA TEM QUE TER AUMENTO DE SALÁRIO URGENTE, PORE´M DEPOIS DESSE AUMENTO, TEM QUE TER HIERARQUIA SIM,CADA UM NO SEU QUADRADO, NÃO É QUESTÃO DE DESCRIMINAÇÃO, É QUESTÃO DE ORDEM, NOS BRASILEIROS EM GERAL GOSTAMOS DE REENVINDICAR DIREITOS, PORÉM NÃO GOSTAMOS DE SERMOS COBRADOS, QUEREMOS O MAIS FÁCIL, PRECISAMOS DE CARCEREIROS BONS, INVESTIGADORES OU ESCRIVÃES QUEM CARGO SEJA, EXERCENDO SUAS FUNÇÕES, POIS UM ÓTIMO POLICIAL NO CARGO A QUAL PRESTOU SERÁ ÓTIMO PARA MELHOARAR UM POLCIA QUEM SABE BEM REMUNERADA.

    Curtir

  18. Minha filha, seu marido é um pamonha que não tem voz ou opiniao? Tudo o que foi dito é a verdade e o DG está certo nisto.Quem tem competencia se estabelece independente da carreira e isto só serve p/ nos desunir e favorecer o governo, que nao ta nem aí pra gente.E depois se quiser dar palpite, PRESTE UM CONCURSO ANTES, sapo de fora não chia.

    Curtir

  19. Eu troco agora meu cargo de escrivinho pelo cargo de carcereiro. E ainda “volto uma grana” (se eu conseguir um financiamento do famigerado banco do brasil).

    Curtir

  20. Um dia já me orgulhei de ser chamado de ESCRIVÃO. Hoje estou me sentindo um escrivinho.

    Curtir

  21. Olhem ,

    Vocês estão reclamando mas no estado todo só qutro carcereiros se inscreveram lá no Phermentum,queremos nos unir, mas e vocês não?

    Curtir

  22. Ah! Nenhum optel,nem agente,alguns escrivães,poucos ainda, e só aqui no Flit somos cinco mil policiais inscritos,de todas as carreiras, por que não se inscrevem?
    O que tem a perder,ou vai ou não , não adianta ficar reclamando apenas, ou querem união ou não.

    Curtir

  23. Dr. Guerra,

    Parabéns pelo flit e,

    como simples leitor do flit e, resolvi dar um pitaco:

    Pelo que entendi o DG apenas vai extinguir as vagas de Carcereiro para que se possa abrir outras de escrivão e de investigador, pois não tem como aumentar o quadro simplesmente, tem que tirar de algum lugar.
    Será que é isto mesmo??

    Curtir

  24. minha senhora nao adianta tentar dizer que a carreira de carcerreiro nao e digna alias sao as que mais trabalha junto com os escrivao
    pergunta para seu marido quantos serviços boms ele ja fez ou cada vez que ele esculta uma bombinha corre para de baixo da mesa a senhora deveria se preocupar mais com seus afazeres domesticos ao inves de tomar as dores do seu marido fiel sera??????????????

    Curtir

  25. Não tenho nada contra carcereiro, tenho muitos amigos que são, porém, como todos na PC, querem ser investigadores, até mesmo se identificam indevidamente como tal. Quando em desvio de função, compõe um equipe de investigação, e aí meu irmão, tudo aquilo que os tiras não fazem para as Otoridades, eles passam a fazer, a qualquer dia e a qualquer hora, queimando os investigadores. Também não é incomum a caguetagem. Portanto, apesar de tudo, também acho que as carreiras são específicas, com requisitos específicos para o ingresso, com funções pré-estabelecidas antes do concurso, de forma que, ao meu ver, devem ser valorizadas e respeitadas, mas cada macaco no seu galho. SOU FORMADO EM DIREITO, MAS ATÉ AGORA NINGUÉM ME NOMEOU DELEGADO DE POLÍCIA, mesmo havendo cidades que não possuem delegados. Na Polícia Federal os Agentes tem força, porque lutam por sua carreira e mais, Agente Penitenciário Federal não compõe equipe da PF não meu irmão. Bom dia a todas as carreiras e sejam felizes!!

    Curtir

  26. CADA MACACO NO SEU GALHO, acabou os presos vai atender o publico, por que sera q não tem carcereiro exercendo a profissão de escrivão??? ,aqui na PC rabo abana o cachorro!!!!!ta na hora de concertar essa zona PORRA!!!!!

    Curtir

  27. Existem aqueles que estão na PC não pq gostem, mas pq não tiveram e não teem competência para arrumar algum emprego na área privada – então fizeram um concurso e pronto… se acomodoram. Fiz o concurso para a carreira que queria – ag. tel. – faço bem e com prazer meu serviço,e sempre procuro ajudar os demais colegas.
    O que precisa existir é a UNIÃO independente de qual seja a carreira e também um mínimo de boa vontade de alguns “colegas” – aqueles que dizem que o “bico” é aki no DP.

    Curtir

  28. QUANDO EU ERA CARCEREIRO GANHAVA QUASE METADE DO QUÊ UM INVESTIGADOR. POIS BEM, ESTUDEI, FIZ OUTRO CONCURSO, COMI O PÃO QUE O DEMACRO AMASSOU E VIREI “TIRA”. AÍ O ESTADO CRIOU UM TAL DE ABONO SALÁRIAL E EU PASSEI A GANHAR MENOS QUE UM CARCEPOL NO DECAP.QUEM SE FODEU NESTA HISTÓRIA DE ACABAR COM A CARREIRA DE CARCEREIRO FORAM OS INVESTIGADORES E ESCRIVÃES, POIS PASSARAM A TER SEUS SALÁRIOS DEFASADOS PARA GARANTIR O ABONO DAS CARREIRAS DE 1 GRAU E DOS PMs(QUANDO CARCEPOL, GANHAVA MAIS QUE UM CABO, HOJE GANHO MENOS QUE UM SOLDADO). PARA O ESTADO FOI OTIMO, POIS PASSAOU A TER FUNCIONÁRIOS QUE FARIAM QUAQUER COISA PRA SAIR DA CARCERAGEM, OBVIAMENTE SE TIVEREM BONS PADRINHOS), POIS OUVI DELEGADO COMENTAR ISSO VÁRIAS VEZES E CONHEÇO COLEGAS QUE SEGUEM À RISCA TUDO QUE VEM DE CIMA E NOS FODEM, TALVEZ SEM QUERER, MAS NOS FODEM DO MESMO JEITO. ENQUANTO ISTO OUTROS SE MATAM COMO CARCETIRAS(PRENDEM O MALA E DEPOIS VAI ADMINISTRAR A CADEIA ONDE O VAGABUNDO TÁ PRESO). TENHO CERTEZA QUE, ALEM DO ESTADO/PATRÃO, SÓ UMA MINORIA VAI SE BENEFICIAR DE TAL EXTINÇÃO DE VAGAS. HÁ E AOS QUE ACHAREM QUE ESTOU DESMEREÇENDO QUALQUER COLEGA, LEMBREM QUE SOFREMOS MESMO MARTIRIO POR PARTE DO ESTADO.BALA NELES!!!!!!!!!

    Curtir

  29. PARABÉNS AO OBSERVADOR. É COMUM MUITOS CARCEREIROS SE IDENTIFICAREM INDEVIDAMENTE COMO INVESTIGADORES POIS TRABALHAM EM DESVIO DE FUNÇÃO E FICAMOS SABENDO DISSO QUANDO UM POPULAR NOS DIZ FULANO DISSE QUE É INVESTIGADOR AI VOCÊ DIGERE … TRABALHEI COM UM CARCEREIRO QUE NÃO GOSTAVA QUE COLOCASSE A CARREIRA DELE NO RELATÓRIO DE INVESTIGAÇÃO ELE TINHA COMPLEXO UMA BOBAGEM POR SINAL…O MESMO VI PARA UM AGENTE POLICIAL…É FATO!

    Curtir

  30. A REESTRUTURAÇÃO É VITAL PARA COMEÇAR A MUDAR ALGUMA COISA NA CORPORAÇÃO, CARCEREIROS, AUXILIARES DE PAPILOSCOPISTAS, AGENTES POLICIAIS, ATENDENTES DE NECROTERIO E DEMAIS CARREIRAS QUE DEIXEI DE SITAR SENÃO VÃO FAZER ATE MACUMBA PRA MIM, PODEM SIM SER UNIFICADAS EM UMA ÚNICA CARREIRA QUE VAI SER FORTE E REPRESENTATIVA.
    QUEM É CONTRA NÃO PASSA DE UM IMBECIL SEMI-ANALFABETO DO CARALHO.
    CARREIRAS ÚNIFICAS VAI TRAZER MAIS FORÇA PARA REVINDICAÇÕES, VAI ACABAR COM A IMBECILIDADE DA DESCRIMINAÇÃO ENTRE CARREIRAS (COMO SE ALGEM FOSSE MAIS IMPORTANTE QUE OUTROS).

    Curtir

  31. A carreira de carcereiro ao contrário do que fala o texto não será extinta. serão extintos CARGOS VAGOS, e no lugar, criados novos cargos de ESCRIVÃO.

    O certo é que não deve haver mais concurso para carceireiro. A tendencia IRREVERSIVEL é que as carreiras de nivel médio sejam todas fundidas numa nova carreira.

    Curtir

  32. STOPIM sei lá o que? Antes de se vangloriar e se desfazer das demais carreiras APRENDA A ESCREVER:
    vc vai participar de algum concerto ou vai consertar alguma coisa? Existem carcereiros muito mais cultos e instruídos que muitos escrivães e deve ser o seu caso.Por acaso vc tem nível superior?

    Curtir

  33. Atenção: Senhores e Senhoras, no interior ainda existem, e vão continuar a existirem, muita, muitas cadeias femininas e masculina de transito de presos, já que os CDPs nao recebem presos todo dia e a toda hora. Também temos os presos de outros Estados, recapturados, civeis, prisóes temporarias, etc, tais detentos (as)ficam nas cadeias públicas sim que necessitam sim de carcereiros. E aí, como fica? precisamos dos carcepols na ativa, nao tem como acabar com essa carreira difícil, honrada e mais do que necessária dos carcereiros policiais. A polícia náo se resume a capital náo.

    Curtir

  34. Caros colegas. Vcs precisam aprender a se expressar e escrever corretamente. (Ex. “concertar” (consertar), “sitar”(citar) etc.). Por isso que falam mal de nós. A juizada e a promotorada, qdo veem relatários, etc, devem morrer de dar risada.

    Curtir

  35. Aposentadopol,

    O e-mail está dando problemas-
    por favor refaça- mande e-mail para:
    phermentum-da-nega@bol.com.br

    No assunto cadastramento, no texto:nome,cargo,e aposentado.
    Obrigada, eu não recebi esta informação ainda,foi ontem ou hoje?.

    Curtir

  36. todas as carreiras tem a sua nescssidade de existir,
    senão era so jogar as funcionaes para o alto e esta tudo bem.
    agora o que existe,é os que são policias e os que estão policia que não sabem fazer nada,ficam apenas caminhando nas sombras do colega pois não sabem e não querem aprender nada,são simplesmente uns zero a esquerda isso em todas as carreiras.
    POLICIA esta no sangue, e sem a carreira policial a sociedade esta é bem fudida,pois queira ou não ela precisa da policia, é um mal nescessario.

    e em relação as carreiras fim do esta do o nosso salario é uma merda, totalmente defassado,bem fora da realidade,atualmente esta dificil de conseguir equilibrar as coisas

    Curtir

  37. SERÁ QUE ALGUÉM AINDA DUVIDA QUE O PINTO E O CARNEIRO ESTÃO DESTRUINDO O POUCO DO QUE RESTA DA POLÍCIA CIVIL ?

    O CARNEIRO JÁ ANUNCIOU QUE QUANDO O PINTO CAIR, ELE APOSENTA.

    ALIÁS, ESSE DGP ESTÁ FAZENDO E FALANDO TANTA MERDA QUE SERÁ LEMBRANDO COMO O MAIOR PICARETA DA INSTITUIÇÃO: O RESPONSÁVEL PELA DEMOLIÇÃO DA POLÍCIA CIVIL !

    É UM MOVIMENTO ORQUESTRADO PELO MP E PELA PM : O FIM ESTÁ PRÓXIMO, MAS A FENIX RESSURGIRÁ!

    QUEM VIVER VERÁ!

    Curtir

  38. Machado de Assis era carcereiro .

    “Sapão” : brincadeiras á parte , o mais provável é que haja um curso de reciclagem para esse pessoal – mesmo porque tem muita gente querendo dar umas aulinhas na acadepol – e depois juntar-se a carreira de Agepol .

    Depois é só brigar por nível superior . Que até agora ninguém sabe para o que serve !

    Já deveriam ter feito isso faz tempo !!

    Curtir

  39. dr guerra gostaria de falar para essa gente que o DG nao deveria acabar so com a carreira de carcepol e sim com todas afinal ninguem esta fazendo mais nada nessa merda; trabalhar que e bom ninguem quer mais .o piu.piu que tem razao essa policia ja era aliais nao e a instituiçao e sim os merdas que estao nela tem que aver um diluvio para acabar com tudo e começa tudo de novo cuide da vida de voces vao procurar outro emprego que esse esta no fim os coxinhas ja dominaram essa merda bem feito para os delegados enquanto ficam tomando cafezinho e fuxicando estao perdendo tudo aliais ja nao tinham quase nada agora estao perdendo a cabeça batendo em alejado

    Curtir

  40. Foi ontem e o phermentun até me mandou resposta, mas isto é o de menos, temos que continuar lutando pelo S.U., entendo que o momento é agora.

    abraço.

    SINDICATO ÚNICO JÁ

    Curtir

  41. Na polícia Federal não tem carcereiro, como será que eles fazem. Para aqueles que defendem a permanencia desta carreira e de outras são retrógados e emperram a modernidade no sistema.

    Curtir

  42. AO AMIGO HARPIA
    POIS É ISTO QUE VEMOS DE ALGUNS COLEGAS E DEPOIS FALAM QUE QUEREM MUDAR A POLÍCIA. SERÁ QUE NÃO SABEM QUE NA POLÍCIA FEDERAL NAO EXISTE CARGO DE CARCEREIRO, EM MG, GO, MS, MT, AM E MAIS OUTROS QUE NO MOMENTO NAO ME RECORDO.SERÁ QUE ESTES DERAM O NOME PARA O PHERMENTUM,POIS LÁ O QUE QUEREMOS É UM SINDICATO ÚNICO E UMA DAS BANDEIRAS DESTE SINDICATO VAI SER PELA DIMINUIÇÃO DAS CARREIRAS. E NO MAIS UM GRANDES ABRAÇO.

    Curtir

  43. Não entendo pq a reclamação em extinguir a carreira de carcereiro. Pelo menos no Decap só tem carcereiro em desvio de função, se estão em desvio não é melhor contratar para a função que estão usurpando? Quer seja investigador quer seja escrivão?

    Curtir

  44. DE SINDICATO EU JÁ ESTOU DE SACO CHEIO…QUEM TA FORA QUER ENTRAR…QUEM TA DENTRO NÃO QUER SAIR…E NINGUÉM FAZ MERDA NENHUMA EM NOSSO BENEFÍCIO…É SÓ ALGUM DELEGADO TOMAR POSSE QUE LÁ ESTÃO ELES…PUXANDO O SACO…TIRANDO FOTO PRO JORNALZINHO…ATÉ EM POSSE DE ASSOCIAÇÃO DE BAIRRO…ACORDA GENTE…SINDICALISTA É OPOSIÇÃO. POR QUE NÃO UNIFICAM OS SINDICATOS DE MERDA QUE JÁ EXISTEM??? A QUEM INTERESSA??? SOMENTE A NÓS, MAS NÃO AOS MENBROS QUEM ESTÃO MAMANDO HÁ MUITO TEMPO…E SEMPRE OS MESMOS…POR ISSO QUE ESTAMOS NESTA MERDA…

    Curtir

  45. Na cidade de Garça tem uma cadeia de trÂnsito, e em Galia uma cadeia feminina cidades proximas 15km de distancia, a PM que faz as escoltas de ambas e nós aqui temos vtrs especificas pra transporte de presos a PM não possui, utilizava o Bonde da PC emprestado pelo delegado, ai certo dia alguem mandou passar a vtr “bonde” pra PM eles abastecem e cuidam da manutenção agora me parece que os coxasvão devolver o bonde pq elesnão terão mais cota de combustivel cada vtr deles terão um cartão pra abastecimento, seo delegado não liberar o combustivel vão devolver o bonde kkkkkkk vai entender essa policia do seu zé

    Curtir

  46. Agora só falta passar o aux. de papi para papi, pois não tem distinção alguma em relação à hierarquia e função.

    Curtir

  47. NOBRES POLICIAIS CIVIS:
    ALGUÉM TEM QUE LEVAR A CULPA:O MORDOMO OU O CARCEREIRO.
    ENTÃO, COM MUITO RESPEITO AOS QUE NOS RESPEITAM E SABEM DO NOSSO TRABALHO,É CLARO QUE TEM CARCEREIRO LIXO,POLICIAIS DE OUTRAS CARREIRAS QUE SE ACHAM TEM CORAGEM DE CUIDAR DE UMA CADEIA COM 180 PRESOS?CLARO QUE NÃO, DIZEM QUE FIZERAM CONCURSO PARA MOTORISTA OU PARA INVESTIGADOR, MAS MUITOS CARCEREIROS BONS SÃO ÓTIMOS ESCRIVÃES NOS PLANTÕES, AUXILÇIAM MUITO BEM NA INVESTIGAÇÃO, MUITAS VEZES 01 CARCEREIRO É MELHOR QUE 3 TIRAS OU 2 ESCRIVÃES.
    BEM, ACHO BOM ACABAR COM OS PRESOS DA POLÍCIA CIVIL E ESCOLTAS QUE AINDA FICARAM.OBRIGADO.

    Curtir

  48. O CARCEREIRO VAI REALIZAR FUNÇÕES DE INVESTIGADOR ?

    DE ESCRIVÃO ?
    E O SALARIO IGUAL ?

    FAZER O QUE CARCEREIRO

    Curtir

  49. sem problema em extinguir. O problema é que os cardeal querem criar uma carreira restopol. formada por qm carrega o piano

    Curtir

  50. Ao amigo minerim:
    É isso mesmo, concordo com você.
    Um forte abraço e aos demais colegas que aqui postam suas idéias.

    Curtir

  51. eita que tem gente com desarranjo intestinal só de pensar que carcereiro é tudo sabngue nos olhos,valorosos,destemidos e porisso taxados de loucos,pode ri lobo mau,com u,porque e antonimo de bom,para a senhora escriva,que acha que ainda não somos capaz de ecrever corretamente .deixa a gente poder trabalhar que seu marido vai ficar chateado pra burro.somos guerreiros de espécie em extinção viva todos os carcepol,que amam esta instituição acima de qualquer retórica estupida.Nos adptamos a qualquer ambiente pois viemos do inferno e não há kugar mais temido pelos covardes…abraço.

    Curtir

  52. Desculpem a intromissão,mas essas inúteis discussões não nos levam a nada.A subdivisão das carreiras nos enfraquece,precisamos pensar maior,para o bem de todos,
    na Pf, apenas três carreiras,e todos sabem e fazem todas as tarefas das nossas mais de oito carreiras.
    Precisamos de união, respeitar uns e outros,e não será com insultos que sairemos deste buraco.
    Precisamos de todos unidos, e não de queixas , criticas,todos falam mal deste ou daquele cargo,mas ninguém sente empatia pelas dificuldades peculiares de cada cargo,assim peço mais uma vez.Parem.

    Inscrevam-se no site criado pelo Phermenthum,para que possamos num futuro não muito distante corrigir todas as falhas do sistema que ultrapassam um centenário.

    O blog vcs conhecem, vamos juntos lutar efetivamente por melhoras,com representação de todas as carreiras sem que haja diferenciação de nada.

    Curtir

  53. QRM, com certeza MA era um carcereiro cultíssimo como muitos são e muito inteligente, pq um escrivão ou investigador que nem escrever sabe, com certeza MA não teria sido.E ninguem precisa brigar por nível superior,mas por educação, honestidade e cumprimento do serviço….coisa que muitos só enrolam,ai,ai….que pena de quem se acha e é só mais uma m….na polícia, como atualmente todos somos.
    POLÍCIA DESUNIDA É IGNORÂNCIA, ninguém é melhor que ninguém DR. Sabedoria, e p/ o governo é ótima esta briga.

    Curtir

  54. Fabio que hierarquia há na PC, vc é superior a alguém?Caia na real merreca de papiloscopista….

    Curtir

  55. Eu sou carcereiro e concordo com os tiras e escribas!!!
    Deveriam mandar todos os “trouxapols” de volta para as cadeias, para fazermos uma escala de 12 por 02 semanas, e deixar as “carreiras superiores” se virando sozinhas.
    Na minha Unidade, quando o tira precisa cumprir M.P., adivinha quem ele chama??!!
    Quando o escriba não quer atender a população na porta da Delegacia, adivinha quem ele chama??!!
    Já pensou eu trabalhando 12 hs e ficando 02 semanas na minha casa, rsrsrsrs.

    Curtir

  56. Não concordo com esta pessoa, pois eu sei a competencia que meu marido tem, e todos são iguais.
    meu esposo é um otimo profissional tudo que faz é bem feito independente do cargo que esta na sua funcional
    o que importa é ser policia ativa.

    Curtir

  57. QUE TREMENDA UNIÃO HEIN? VAMOS CHEGAR A QUALQUER LUGAR AGINDO DESSA FORMA, MAS NUNCA AO NOSSO OBJETIVO. JESUS CRISTO DISSE: REINO QUE LUTA CONTRA O PRÓPRIO REINO NÃO SUBSISTE…

    Curtir

  58. Agradeço por tudo,e lhes peço que só se cadastrem pelo forum, e o mais rápido possível, para que possam saber por lá o nr de inscritos,e quando será a reunião, isso por motivo de nosso interesse ,espero contar com a compreensão de todos,obrigada.

    http://sinupcesp.forumeiros.com

    entre e aparecerá uma tela preta,
    mandando preencher os quadros
    com nome e senha,Não é ali.
    Mais abaixo- está vc não tem conta
    cadastre-se;
    Lá vc coloca por exemplo Pc EZ
    seu e-mailverdadeiro)só entra se tiver nome
    e invente uma senha diferente.
    Só isso.Obrigada.

    Curtir

  59. A função de investigar não é do investigador é da POLÍCIA CIVIL, também NÃO É FUNÇÃO DA POLÍCIA CIVIL CUIDAR DE PRESOS vai reclamar com o pinto. CARCEREITO, AGENTE DE TELE, PAPILOSCOPISTA, PODEM CUMPRIR O.S, MP, INVESTIGAR ETC,eis que não há nada que impeça e porque fazem parte da mesma instituição, também NINGUÉM USURPA A FUNÇÃO DE NINGUÉM pois só cumprem determinação de quem preside o inquérito e que possui discricionariedade para fazer o que bem entender.

    Curtir

  60. Eu ainda não entendi qual o problema em deixar de contratar carcereiros? Não entendi o motivo dessa discussão toda.

    Curtir

  61. O mais engraçado é que investigadores e escrivães (alguns) não gostam de carcereiros exercendo suas funções, o que até entendo, porém, em lugares que não gostam de trabalhar, como as DDMs da vida querem que seja colocado um carcereiro em seu lugar. Em minha Santa terrinha nenhum tira quer trabalhar na DDM aí a carcereira serve, nenhum escrivão quer tirar plantão na Sede, aí a carcereira serve…
    Outra coisa que não entendo é pq falam tanto em hierarquia, será que pensam que carcereiro é subordinado a tira/escrivão? NUNCA!!!!!
    Minha única vantagem como carcereira é essa, só sou subordinada ao meu titular!

    Curtir

  62. Curiosidades: Nos Estados Unidos, para se ter idéia, a polícia tem como chefe oficial o prefeito e não o governador, como é no Brasil. Também tem os policiais de rua e os dos distritos, mas a polícia é uma só. Os policiais que trabalham nas ruas usam uniformes e nos distritos trabalham à paisana. Mas o policial de rua, após um ano de trabalho, pode prestar concurso e passar para a área investigativa, ocupando cargos de agentes ou delegados. É uma polícia só, com “diferentes” carreiras. Outra diferença entre a policia americana e a brasileira: aqui um soldado da PM de São Paulo, por exemplo, começa a carreira ganhando R$ 1.800, lá, o policial começa ganhando US$ 2.500.

    No Canadá todos os policiais são de caráter civil e os que trabalham nas ruas usam uniformes para que sejam identificados mais rapidamente pela população. Os que trabalham nos postos policiais trabalham à paisana durante as investigações. Lá a polícia não é judiciária, ou seja, não cabe a ela a instalação de inquéritos policiais. Os crimes são sempre apurados pela promotoria.

    Curtir

  63. O problema todo é a estrutura arcaica da polícia, é preciso modernizar, principalmente a mentalidade dos policiais. Não acredito que o molde da PF seja um sucesso, o que eles tem de bom é o salário. A polícia civil de São Paulo tem funcionários tão bons ou melhores que a PF. O nosso grande problema é a Administração e o envolvimento político de alguns “cadeirantes”.

    Curtir

  64. Para os que não sabem, o Estado de São Paulo é o único que ainda possui a carreira de carcereiro policial, nos demais Estados esta já não há mais.

    Carreiras operacionais no RJ = Inspetor ( investipol-sp ), Oficial de Cartório ( escripol-sp ), Papiloscopista, Investigador Policial ( agepol, agetel, carcepol, fotopol ) e Técnico Necropsia.

    MG = Delpol, Médico Leg, Perito, Investigador (antigo agente de polícia) e Escrivão.

    e nos demais Estados na sua maioria são compostas das segunites carreiras=
    1-Delegado
    2-Médico Leg
    3-Perito
    4-Agente
    5-Escrivão
    6-Papiloscopista

    Vide DF, RS, SC, PR, BA, Se…

    Curtir

  65. TODOS SÃO POLICIAISE TRABALHAM PRA CARAMBA AGORA EU NUMCA VI O QUE ACONTECEU E COPIEI DE OUTRO TOPICO OLHA O QUE DOIS TIRAS QUE FAZEM PARTE DA GESTÃO ATUAL DA ASSOCIAÇÃO FIZERAM

    aos colegas policiais descobrimos que a nossa associação nunca pensou em ir contra o governo do psdbosta, mal começa o novo governo e menbros da mesma ja ocupam cargos valotosos$$$$$$$$$$.
    fernando chefiando a delegacia fazendaria
    alexandre chefiando a delegacia do consumidor.

    colegas como muitos dizem fomos sim manipulados , usados pois em momento algun durante as eleições a associação deixou siquer transparecer o desejo de lutar por melhores condições de salario para os policiais , e hoje vemos os integrantes da mesma de mãos dadas com o novo governo trabalhando em busca de atender a sociedade $$$$, e nos continuamos na mesma.

    que deus perdoe estes senhores que usaram da nossa credibilidade e lealdade para buscar interreses própios.

    Curtir

  66. deveria dar salario digno para todos , pois nos somos todos policiais no trabalho e nos problemas decorrentes do mesmo ,no forum o juiz não quer saber se voce é isso ou aquilo , na delegacia nos plantões voce esta la anonimo no seu cargo mas executando muitas vezes o que não lhe é devido.

    este dg deveria primeiro limpar o esgoto a céu aberto que existe na PC , DEVERIA TIRAR TODO MUNDO DAQUELA DIG OS CARAS SÃO OS MAIORES LEÕES DA PC, NUMCA PUXAM PLANTÃO , O DIA TODO AS VIATURAS PARADAS SO TRABALHAM DER 3 EM 3 MESE PARA ARRECADAR NA PAGÉ, 25 DE MARÇO ,BRAS E MUITO MAIS …
    UM POLICIA QUE TRABALHA LA GANHA EM MÉDIA 50 MIL MÊS, SE DUVIDAM PERGUNTEM PROS COLEGAS DAS OUTRAS DELEGACIAS , AQUI ELES SÃO CONHECVIDOS COMO OS PIRATAS DO MASSILON.
    E SE VOCE TROMBAR COM ALGUMA COISA ERRADA E FOR DELES PEDE PRA SAIR ,SENÃO SE TA F….OA PORRA DO CENTRO É PIOR DO QUE UM PARAGUAI E NINQUEM PRENDE PORRA NENHUMA, CORREGEDORIA AQUI É SÓ PRA COMPRAR E ESCOLTAR MUAMBA OU NA COMPANHIA DE TIRA DA DIG GANHAR VIDEOGAME NO PAJÉ.
    ASSIM É FACIL FICAR QUIETO E NÃO RECLAMAR DO SALARIO; O FODA É PUXAR PLANTÃO E VER ESTES LIXOS CHEGANDO ÀS 10 HORAS E DESAPARECENDO AS 12 COM UM SACO PRETO NA MÃO, APÓS DIVIDIR NA SALA DA 1 DIG O QUE TOMARAM NO CENTRO.

    GALERIA PAGÉ E SHOP 25 MARÇO – $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ NINQUEM IMAGINA O $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$É ARRECADADO, ENQUANTO ISSO O SALÁRIO PRA ESTES CARAS NÃO É NADA, GANHAM EM UM ÚNICO DIA O QUE A MAIORIA DA PC RECEBE POR MÊS.
    AOS COLEGAS DO INTERIOR QUE NÃO IMAGINAM O DESCREVI ACIMA TENHAM CERTEZA NÓS NUMCA TEREMOS UM SALARIO DIGNO, POIS A CORRUPÇÃO AQUI JÁ ESTA AGREGADA E NIMQUEM QUER SE EXPOR E PEDRDE A MORDOMIA, O NEGÓCIO É TÃO LUCRATIVO QUE EM QUALQUER DELEGACIA ESPECIALISADA$$$$$$$$$$$$$$$ TEM FILHO DE DEL…, E A POLITICA DOMINA.
    UM EXEMPLO O CARA VAE TRABALHAR NA FAZENDÁRIA E NUMCA MAIS SAI, E VOCE NUMCA OUVE DIZER QUE ELE PRENDEU ALQUEM, NÃO TEM COBRANÇA DE NADA E ELE SEMPRE E IMPRESINDIVEL PARA O SERVIÇO POLICIAL $$$$$$$, PAGA PRA ALQUEM UM SALARIO COLA (QUANDO VOCE PAGA PARA ALQUEM QUE TEM FORÇA POLITICA OU POLICIAL MANTER VOCE NO LOCAL$$$$$) CHEGA A HORA QUE BEM ENTENDE, NÃO TIRA FÉRIAS NO PAPEL.
    SABE NUMCA A CORRÓ PRENDEU UM TIRA DA FAZENDÁRIA, SERA QUE ELES SÃO HONESTOS, OS DELEGADOS QUE ROUBARAM NO DETRAN NAS LICITAÇÕES, É QUE ELES NÃO ANDAM DE CARRO VELHO…NÃO MORAM EM VILAS…NÃO USAM O INSS…NÃO DEVEM NO BANCO…SEUS FILHOS NÃO ESTUDAM EM ESCOLAS PUBLICAS…SUAS ESPOSAS NÃO ACORDAM AS QUATRO DA MANHÃ PARA IR AO POSTO DE SAUDE…NUMCA FORAM A UMA FEIRA, SÓ NA DO AUTOMOVEL…
    SABE Dr. O QUE MAIS ME REVOLTA É QUE ESTES CARAS SÃO TRATADOS COM REIS E VIVEM COMO TAIS, SEUS FILHOS NUMCA OUVIRAM UM NÃO E MUITAS VEZES O MEU NÃO PODE IR A UM CINEMA…ELES NUMCA LUTARAM POR SALÁRIO…
    NUMCA FIZERAM UM BICO EM UM MERCADINHO DE VILA PARA GANHAR UMAS CESTAS, O ÚNICO BICO QUE FAZEM É QUANDO BEIJAM PUTAS NAS BOITES.
    AOS QUE COMO EU JÁ DISERAM NÃO PARA SEUS FILHOS, VAMOS DIZER UM NÃO PRA CORRUPÇÃO. DENUNCIEM UM DIA AS COISAS MUDAM E EU SÓ QUERIA UM SALÁRIO DIGNO.

    Curtir

  67. quem fala que carcereiro no decap esta em desvio de funçao nao conhece o decap, todos os carcereiros das seccionais estao trabalhando nos distritos que tem cadeia, 1 por seccional, mais 1 nivel superior, mais 1 pensao…ai eu pergunto vai acabar com carcereiro e quem cuida das cadeias,,,,,???????acho que tem que acabar se acabar com as cadeias….. e em seguida transformar em carreira unica,,,soh assim teremos uma classe fortalecida.

    Curtir

  68. Trabalhei no Decap e sei q estão em desvio de função. Quantos carcereiros são necessário pra tocar uma cadeia? Cinco, dez? Numa seccional tem muito mais q isso de carcereiros. O excedente está em desvio de função.

    Curtir

  69. è verdade Cris, seu marido é tão profi$$ional que te deu uma santa fé de presente. rsrsrsrsrs.

    Curtir

  70. Caros colegas, sou carcepol a mais ou menos uns 18 anos, e antes fui agente penitenciário na Casa de Detenteção de SP, não que esteja querendo “puxar a sardinha para a minha brasa” más para trabalhar contra criminosos é preciso conhece-los, e porque não é possivel unir conhecimentos de Investigadores, Escrivães, Agentes, Carcereiros e etc, em uma carreira única, porque se vê tanta discussão e discordia nessa guerra de vaidades, que quem só tem a perder é a nossa policia, que amada por alguns e sucateada por outros, más se for perguntado a alguem se quer sair dela, a resposta sempre será, “No Momemto Não”.Então vamos deixar de picuinhas e lutar por melhorias para todos nós, ao invés de ficar reparando no serviço de um e no serviço do outro, se houver reestruturação ótimo, se não tudo bem, vamos continuar trabalhando e lutando por um salário digno, acho que é isso que importa.

    Curtir

  71. O dia que você ou o seu marido que certamente por falta de coragem mandou você postar esse monte de besteira e falta de conhecimento sobre a carreira de carcereiro policial, venha até o C.I.A.P. que gratuitamente vocês aprenderão conosco o que é ser policial e trabalhar em conjunto para sem as mínimas condições realizar serviços que poucos tem capacidade e competência para fazê-los. Independente de cargos, somos policiais vocacionados e capacitados, o câncer da polícia civil é essa maldita vaidade, espero que a Senhora seja pelo menos uma boa dona de casa já que de polícia a Senhora sabe menos que o seu marido que permite uma exposição tão ridícula de sua parte.

    Curtir

  72. Caro Amigo Hert, “essa é de arrepiar”, é pena que esse seu desabafo sincero e verdadeiro que relata fatos sabido por todos de dentro e fóra da polícia, não chega ou se chega, nada é feito para coibir essa vergonha, um câncer malígno que envergonha aqueles que trabalham honestamente e ainda para honrar seus compromissos, acabam tendo que fazer ” bicos ” por alguns míseros reais e quando são denunciados acabam punidos por trabalharem honestamente. Não tenho mais ilusões, conto apenas com os dias que faltam para aposentar-me, enquanto isso faço o meu papel porque não sou filho de senador ou cardeal da polícia, mesmo assim admiro sua coragem. É pena que são pouquíssimos os esclarecidos.

    Curtir

  73. O fato é que o Carcereiro policial consegue fazer de forma competente o serviço de escrivão ( INCLUSIVE TOCAR INQUÉRITO ), o serviço do investigador, do papiloscopista e até do agente de telecomunicações. Já alguns colegas das carreiras citadas por muitas vezes não conseguem se quer executar suas próprias funções o que dirá a do carcereiro. Caros colegas temos que nos unir em pról de nossos salários e de melhorias em nosso ambiente de trabalho, e não ficar preocupados em quem vai precisar trabalhar um pouco mais ou um pouco menos. A bronca de alguns poucos colégas é que o carcereiro policial é competente em todas as atribuição que lhe é dada.

    Curtir

  74. Na minha Delegacia existem uma investigadora no plantão e três Carcereiros, então me digam, como ficaria a colega se não tivesse os três carcereiros para aliviar a carga horária?
    Policia é policia independente da função.

    Curtir

  75. CASTILHO. :
    O fato é que o Carcereiro policial consegue fazer de forma competente o serviço de escrivão ( INCLUSIVE TOCAR INQUÉRITO ), o serviço do investigador, do papiloscopista e até do agente de telecomunicações. Já alguns colegas das carreiras citadas por muitas vezes não conseguem se quer executar suas próprias funções o que dirá a do carcereiro. Caros colegas temos que nos unir em pról de nossos salários e de melhorias em nosso ambiente de trabalho, e não ficar preocupados em quem vai precisar trabalhar um pouco mais ou um pouco menos. A bronca de alguns poucos colégas é que o carcereiro policial é competente em todas as atribuição que lhe é dada.

    é isso ai nós carcereiros somos demais e fazemos de um tudo, até inquerito policial tocamos e trabalhamos nas chefias de todas as delegacias do decap

    os outros me chamam de puxa saco mas prefiro fazer qualquer coisa para me manter na chefia detesto trabalhar na tranca

    Curtir

  76. INFORMANDO A COLEGA ACIMA QUE SE DIZ ESPOSA DE UM INVESTIGADOR, GOSTARIA QUE ELE ME RESPONDESSE :

    QUANTOS INVESTIGADORES FAZEM ESCOLTA DE PRESOS?

    QUANTOS AGENTES POLICIAS DIRIGI UM CAMINHÃO QUE FAZ A TRANSFERÊNCIA DE PRESOS? SENDO QUE A FUNÇÃO DO AGENTE É DIRIGIR

    QUANDO HAVIA PS QUANTOS IVESTIGADORES FICAVAM LA SOZINHOS EM UM HOSPITAL SEM APOIO? INDO DE CARRO PARTICULAR PORQUE NEM VIATURA A DISTRITO CEDIA

    QUAL A CULPA QUE O CARCEREIRO TEM? SENDO QUE ELE TRABALHA COM PRESO, INVESTIGA, DIRIGI E ATÉ FAZ BO (ESCRIVÃO ADOQUE)

    EXCLUINDO O BO VOCÊ SABE FAZER MAIS ALGUMA COISA NA POLICIA?

    E NÃO HAVERÁ DIFERENÇA NENHUMA, POIS O CARCEREIRO VAI CONTINUAR FAZENDO TUDO

    GRAÇAS A PESSOAS COMO VOCÊ POR ISSO QUE TEMOS ESSE SALARIO E ESSA MORAL SENDO PISADO PELA PM, GCM E AGENTE PENITENCIARIO QUE TEM O MAIOR PRAZER DE DEIXAR O POLICIA 2 HORAS NA PORTA DE UM CDP, SO PARA TE INFORMAR CDP É CENTRO DE DETENÇÃO PROVISORIA DUVIDO QUE VOCE SAIBA

    Curtir

  77. Aos senhores e senhoras desoculpados e que pelo jeito sabem bem mais da carreira do marido que a do próprio tal” investigador banana”, essa mulherzinha aí tem que aprender o seguinte…primeiro que deve estar chupando uma manga lascada e morando de aluguel…invejosa dizendo da classe carcepol que, por sinal faz de tudo e mostra por mérito ao estar na rua …indignação minha senhora esposa de investinada e saber que independente da classe, há de tudo e todas as carreiras, policiais corruptos ou enfim, se é o caso. Digo ainda que ao meu saber como um homem de 38 anos, ex-carcepol e hoje um grande empresário no ramo de Aço-inox com duas faculdades, diria pra senhora , minha cara mulher de investipol, que mande seu marido falar menos sobre o trabalho dele pra os outros e tentar fazer uma faculdade e mandar a senhora arrumar um trabalho nem que for de pédicure. E, por final, que ele tenha m ais atitude de ele tentar mudar essa policia e não a senhora. A inveja mata e só nos proporciona a falta de tudo. Tenha uma boa caminhada meu amigo investigador, marido de mulher falastrona e diga pra que se saiba como funciona a gloriosa policia civil de são paulo ou de qualquer lugar que seja, dê valor e faça com que melhore, tanto a policia como sua performance como funcionário da segurança pública. Um grande abraço a todos os policiais civis de são paulo.

    Curtir

  78. BOA TARDE PREZADOS POLICIAIS CIVIS. COMEÇOU A VELHA DISCUSSÃO? EU CONCORDO COM O COLEGA SOBRE VARIAS CARREIRAS QUE SÓ ENFRAQUECESSEM A POLÍCIA CIVIL. NA VERDADE EU NÃO ENTENDO PORQUE A ESPOSA DO INVESTIGADOR DE POLÍCIA PARECE ESTAR INDIGNADA… EU NÃO SOU CARCEREIRO, E SE FOSSE NÃO ESCONDERIA A MINHA CARREIRA. AGORA JÁ O INVESTIGADOR DE POLÍCIA, TALVEZ OU NA MAIORIA DA SITUAÇÕES, EVITARIA DE DIZER, POIS CONFORME ESTAMOS ACOSTUMADOS A VER, AS MELHORES “CANAS” É DA POLICIA FEDERAL, DA POLICIA MILITAR OU DA RODOVIÁRIA FEDERAL. ALGUEM LEMBRA UMA GRANDE CANA DA POLICIA CIVIL DE SP ESSE ANO? EU RECORDO SOMENTE DUAS. VAMOS LEMBRAR OUTRAS COISAS. A POLÍCIA CIVIL NUNCA É LEMBRADA PELA SOCIEDADE, QUANTAS VEZES EU E MEU PARCEIRO NÃO FOMOS RECONHECIDOS COMO POLICIAIS QUANDO ESTAVAMOS EM VIATURA CARACTERIZADA CUMPRINDO O.S , MANDADO, INTIMAÇÕES, ETC. POLÍCIA PARA SOCIEDADE É A PM QUE CHEGA CEDO OU TARDE PARA ATENDER A POPULAÇÃO; E TAMBEM A POLÍCIA FEDERAL, QUE TRAZ PARA O POVO INCLUSIVE PARA MIM A SENSAÇÃO DE QUE O BRASIL ESTA MUDANDO, POIS A POLÍCIA FEDERAL ESTA PRENDENDO OS PODEROSOS. ALGUEM LEMBRA PRA QUE SERVE A POLICIA CIVIL? OUTRO PONTO LEGAL: O SALARIO DO INVESTIGADOR DE POLÍCIA CALÇA BRANCA É O MESMO QUE DO SOLDADO DA PM RECRUTA. TEM MAIS, NÃO SOMOS TECNICOS NAQUILO QUE FAZEMOS, OU SEJA, NA DELEGACIA ONDE TRABALHO TEMOS TRES ESCRIVAS “AD HOC”, TEMOS DOIS ESTAGIÁRIOS QUE FAZEM QUALQUER COISA, INCLUSIVE SE INFILTRAR NA MULTIDÃO PARA COLHER IMFORMAÇÃO QUANDO TEM HOMICIDIO. PERCEBEM QUE O QUE UM ESCRIVÃO, INVESTIGADOR, CARCEREIRO FAZ QUALQUER UM FAZ, NÃO É UM SERVIÇO TECNICO, QUALIFICADO, ESPECIFICO. OS SENHORES JÁ TIVERAM A OPORTUNIDADE DE VER UM HOLERIT DE UM PRIMEIRO SARGENTO OU DE UM SUB OFICIAL. EU CONHEÇO PRIMEIRO SARGENTO COM QUINZE ANOS NA P.M, ALGUEM CONHECE UM INVESTIGADOR, ESCRIVÃO, CARCEREIRO, AGENTE POLICIAL, OU QUALQUER OUTRA CARREIRA DA POLICIA CIVIL NA PRIMEIRA CLASSE OU NA ESPECIAL COM QUINZE ANOS?
    CLARO QUE NÃO, NINGUEM CONHECE.
    MAS TEMOS INVESTIGADOR DE POLÍCIA QUE PENSA QUE É O PAQUITÃO DA POLÍCIA, ESCRIVÃO QUE PENSA QUE É DELEGADO, CARCEREIRO POLICIAL QUE PENSA SER EXCLUÍDO DA POLÍCIA, AGENTE POLICIAL QUE PENSA QUE É MOTORISTA E NÃO QUER INVESTIGAR E DAR “CANA”, SÓ NO ROLEZINHO DE VTR.
    É ISSO AI…POR ISSO SOMOS TÃO MAL REMUNERADOS, FAZEMOS MENOS POLÍCIA DO QUE DEVERIAMOS E SEREMOS ENGOLIDOS POR OUTRAS POLICIAS.

    Curtir

  79. Infelizmente está senhora está totalmente equivocada,o problema de investigador acha que tem q fazer investigação e está totalmente enganado, todos nós temos que levantar a nossa bandeira da instituição,estou vendo mais uma vez tem homem q depende da mulher para escrever que policial q é este.Está correto o Dg e o Secretário acabar com as carreiras de carcereiro,agente policial e etc.E tem mais antes de tudo senhora somos todos seres humanos não é uma carreira q valoriza um homem e sim sua inteligência,fiz muito transporte de preso,fiz b.o e nunca reclamei,peça para o seu esposo se não estiver contente ele sabe onde fica o DAP É SÓ PEDIR EXONERAÇÃO É FÁCIL!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  80. ESSA ESCRIVÃ DEVE SER BEM ANTIGA, NO TEMPO QUE ENTRAVAM A RALÉ DA SOCIEDADE, IMAGINEM A FUÇA DESSA CRIATURA ATUALMENTE, MAL EDUCADA, A POLÍCIA TEM A IMAGEM QUE TEM, DEVIDO A ESSES FUNCIONÁRIAS ANTIGÕES….. SAI ZICA. SAI ZICA.

    Curtir

  81. A POLÍCIA CIVIL HÁ ANOS ERA FÁCIL DE ENTRAR, ÉPOCA EM QUE O FUNCIONALISMO REMUNERAVA MAL E HAVIA POUCA PROCURA, …OS CERTAMES DE 20, 30 ANOS ATRÁS DE TIRA ERAM DÉBEIS. INCLUSIVE MUITOS QUE TINHAM 2 GRAU PEDIAM EXONERACAO PARA TRABALHAR EM METALURGICA, BANCO, QUE REMUNERAVA MELHOR SEUS COLABORADORES. O PRECONCEITO ESTÁ ENRAIZADO NA NOSSA PC DEVIDO AO JOGOS DE VAIDADES E A IGNORÂNCIA DE MUITOS, ONDE ACHAM QUE O CARGO ESTÁ ACIMA DA PROFISSÃO POLICIAL CIVIL. A EFICÁCIA DO POLICIAL NÃO ESTÁ ATRÁS DE UM CARGO, MAS SIM DA SUA VOCAÇÃO EM CUMPRIR O QUE PC PRECEITUA.

    Curtir

  82. Tem tira que escreve “desbroqueio”, “pobrema” e se acham maiorais…atacam outras carreiras. Muitos não sabem concordância, grafia….e mal sabem falar, precisam de tradutor simultâneo. Outro dia ouvi de um magnífico que iria ao servi-servi, o que seria isso…seria self-service…

    Curtir

  83. SRA. ESPOSA DE INVESTIGADOR, PORQUE VOCE NÃO VAI CUIDAR DA SUA VIDA E DEIXA OS CARCEREIROS EM PAZ…

    Curtir

  84. Essa “senhora primeira dama” pensa que o marido é a última bolacha do pacote?
    O que ela entende de Polícia, prestou concurso ou atua como a maioria dos gansos das Prefeituras?
    Ela deveria se envergonhar por ser tão preconceituosa, por acaso ela pensa que o marido é o bam bam da Polícia?
    Conheço diversos investigadores que não tem sequer, o 2º grau, investigadores antigões, homens sem preconceitos, sem hipocrisia e que sempre trabalharam e na maioria das vezes até trabalham com Carcereiros sem nenhum problema. Ao invés de ficar discutindo sobre funções dentro da Polícia porque não se unem para discutir sobre a política salarial, sobre como baixar ou ao menos tentar baixar a criminalidade no Estado? Quantos casos o marido dessa “primeira dama” da periferia esclareceu? Minha senhora, sapo de fora não chia, portanto volte aos seus afazeres, vá lavar um tanque cheio de roupas sujas e deixe o assunto de Polícia para quem é do ramo. Conheço diversos Carcereiros que tem nível superior, que atuam em qualquer função sem o menor problema ou dificuldade, como disse alguém… o Carcereiro é Bom Bril mesmo, sabe por que? Porque ele cumpre com a sua função e com a das outras carreiras também, ao contrário do investigador e do escrivão que é limitado, cumpre apenas e tão somente com o seu dever, quando cumpre. Pois, na maioria das vezes alguns investigadores deixam de cumprir com o dever quando veem uma notinha verde ou até mesmo uma oncinha em sua frente. Desculpem-me os colegas investigadores, não estou generalizando, apenas querendo mostrar a essa senhora que seu marido deve ser um desses.

    Curtir

Os comentários estão desativados.